Home » Bastidores

Eletrobrás deverá ser o patrocinador a partir de 2009

[ 11/10/2008 | 60 Comentários | Imprimir Imprimir ]

A diretoria do Vasco apresentou uma proposta oficial para a Eletrobrás nesta sexta-feira. Em reunião realizada em São Januário, o clube pediu R$ 58,5 milhões por um contrato de três anos. De acordo com uma fonte do GLOBOESPORTE.COM, os números foram bem vistos pela estatal de energia elétrica e vão ser analisados pelo conselho diretivo. O Vasco receberia cerca R$ 1,6 milhão por mês.

Na próxima semana, os presidentes de Vasco e Eletrobrás, Roberto Dinamite e José Antônio Muniz, respectivamente, vão se encontrar para selar o acordo oficialmente antes do estudo que será feito pela empresa.

Na apresentação desta sexta, as duas partes acertaram que a Eletrobrás vai patrocinar o clube em quatro setores distintos do clube: futebol, basquete, remo e os esportes olímpicos, englobando a responsabilidade social. O acordo deve ser selado até meados de dezembro.

No quesito responsabilidade social e esportes olímpicos, a empresa pretende investir nos atletas paraolímpicos, além de criar projetos nas comunidades que circundam São Januário. Basquete, futebol e remo vão ter verbas divididas dos valores totais da parceria.

Fonte: GloboEsporte.com


Sem conteúdo relacionado.

RuimBom [+3 ponto(s), 3 voto(s)]
Loading ... Loading ...

60 Comentários »

  1. Isabel Magalhaes
    11/10/2008 8:18h

    AT� QUE ENFIM, A FILA COME�OU ANDAR SERÁ.

  2. Cláudio Ribeiro
    11/10/2008 8:42h

    Se houvesse seriedade na diretoria, o anúncio seria feito após a análise e aprovação dos poderes do clube e quando já estivesse sido assinado o contrato. Agora ,na incerta, é oba oba, marca registrada do MUV. A divulgação da notícia, nesse instante, serve apenas como bala doce na boca da torcida alienada, para que perdoe o golpe, se conforme com a segundona e não cobre a responsabilidade da desorganização e omissão,de quem contribuiu para isso. Não há nada sacramentado, o pior será divulgado mais tarde, se verdade for, que são as condições e as mudanças que exigirão, que virão no escopo do contrato. Fiquem certos, que tem uma cláusula escondidinha, que após firmado o contrato, o clube e a nossa alma, serão do diabo. Para quem vive de ilusionismo e se contenta com isso, está bom, o realista, que sabe que do nosso clube e de nós o normal é tirar proveito e a doação é rara, não se ilude. Aguardem com os dois pés atrás, que desse mato, só sai coelho malandro. Os guardiões do clube, fiquem bem atentos, para não acontecer o conto do vigário que aconteceu no Corintians, que aceitaram o jogo sujo e depois se arrependeram. Depois da venda pro capeta, não tem volta.

  3. João Pedro
    11/10/2008 9:24h

    Golaço do Dinamite depois de tantos gols contra.Vamos ver se o saldo termina positivo.

  4. Roger
    11/10/2008 10:07h

    Finalmente um Vasco forte e competitivo.

  5. Mateus Faria Brito
    11/10/2008 10:37h

    Só acredito totalmente nos muvistas quando o contrato for feito!
    Fora Muviânus!
    Fora Bombinha Estalinho!
    Volta Chapa Azul!
    Volta Eterno Presidente Eurico Miranda!

  6. Carlos Bastos
    11/10/2008 11:24h

    Caros Amigos,

    Talvez, como se diz em inglês, too little too late. Espero que não.
    Como vascaíno estou feliz, mas só uma coisa deve ficar clara:
    esse patrocínio não temnada a ver com transparência, competência e … sei lá mais o quê.
    Esse é um gesto político conseguido pelas ligações do governador do Estado. Mais uma vez, nada contra. Que bom.
    Há que repetir: a Eletrobrás não concorre com ninguém pela venda de seu produto. Essa não é uma decisão comercial, mercantil.
    Agora eu me pergunto: há quanto tempo o Serginho tomou posse ?
    Se em vez de tentar inviabilizar a ex-administração o governador tivesse dado essa “força” estaríamos nessa situação lamentável ?
    Vão dizer:
    - Isso é a política.
    E é mesmo…
    Só espero que com mais dinheiro em caixa o “exótico” Roberto Dinamite e seus exóticos acólitos voltem ao papel que, suponho, lhes era reservado de origem: um misto de rainha da inglaterra com boi de piranha.
    Será que estou sendo otimista demais ? Teremos que aguentar Roberto, Coelho e seus pares brincando de administradores ? Acho que não, mas depois desse segundo semestre bizarro tudo é possível..
    Abraço,
    Carlos

  7. Carlos Augusto
    11/10/2008 11:44h

    Cláudio Ribeiro é perfeito o seu comentário.

  8. Cláudio Fernandes
    11/10/2008 11:45h

    Só acredito vendo.
    Quero ver se teremos transparência nos gastos deste tamanho investimento.
    VAMOS COBRAR TUDO QUE ESTA MIXÃ?RDIA DE EX-OPOSIÃ?Ã?O PROMETEU.
    AT� AGORA, A �NICA COISA QUE CONSEGUIRAM FOI UM QUASE PROVÁVEL (ESPERO QUE N�O) REBAIXAMENTO.
    Saudações vascaínas.
    PS – Não custa lembrar que para conseguir tal patrocinador de estatal, o Vasco não poderá ter dívidas. Onde estão os tais 250 milhões que tanto disseram?
    � ver para crer, pois até agora é factóide político.
    Abraços.

  9. Marco
    11/10/2008 11:47h

    Só acreditando quando estiver preto-no-branco, assinado.

    No mais, como disse o amigo acima, não passa de oba-oba.

    Saudações Vascaínas.

  10. Júnior de Almeida - Vitória ES
    11/10/2008 11:51h

    Espero que vá até o final e que se feche o contrato. Mas que tá muito estranho isso, tá.

    � uma estatal, e uma verba dessas prá sair de uma estatal o trâmite é muito burocrático. � estranho já divulgarem como praticamente acertado.

  11. Augusto Aristides de Ataide
    11/10/2008 11:52h

    Esses, 58,5 Milhões em tres anos dá exatamente 1,625 mensais, mas aquem intessa ficar discutindo isso agora, com o time dentro da zona do rebaixamento,e com a crise sem fim vividas no dia-a-dia dentro do clube?
    Na hora das crises,qualquer assuntoa para desviar o foco da crise é valido e mais uma vez a MUV tentam ocultar a sua INCOMPETENCIA, ficam alardeando esse suposto “Patrocínio” e eu em minha vida nunca vi isso! Ficam falando nesse suposto Patrocínio apresentando essa “fábula” de 1.625 milhões de Reais, e como é que ficam nessa história a MRV e a Habib’s?
    E se o clube cair mesmo na Série B o valor proposto vai despencar mais da metade do que estão alardeando, e esse assunto por enquanto não interessa a nenhuma das partes!
    Estão usando a velha tática da propaganda nazista de uma MENTIRA repetida várias vezes, acaba tornando-se em uma (in)verdade inventada e manipulada!
    Não passa de uma cortina de fumaça para se esconder na propaganda do suposto patrocínio a INCOMPETENCIA desses GOLPISTAS e os fracassos seguidos no STJD e com a MUV com o seu desastroso Departamento Jurídico tem perdido todos os jogadores em todas as instancias no tapetão, e nesse espaço de dez dias, não vão fazer nada como de costume esses OPORTUNISTAS de OURO, e ao invés de arregaçarem as mangas para trabalharem no sentido de melhorar o ambiente do trabalho vão ficar acusando a gestão anterior, e mentirem um dia após o outro!

  12. João Paulo
    11/10/2008 12:14h

    a medial tambem chegou forte no corinthians, porém na série b

    e o vasco? é um corinthians? NUNCA!

    :(

  13. Bruno da Costa Teixeira
    11/10/2008 12:24h

    primeiramente queria parabenizar caso ocorra esse tal patrocínio com a Eletrobrás e que vem dinheiro bastante ao Vasco, mas ao contrário vai ser um dinheiro de uma empresa pública, uma estatal. Mas os seus erros que fizeram para assumir e a falta de liderança do Dinamite são produtos de inexperiencia.

  14. Bruno Medeiros Lima
    11/10/2008 12:34h

    Falta muita coisa ainda. Sem dúvida que seria muito bom, mas tem muita bola pra rolar.

  15. Carlos Eduardo
    11/10/2008 12:37h

    Esse comentário acima foi meu, saiu com o nome da minha namorada:
    Tem gente já contando com o ovo nos fundilhos da galinha…

  16. Roberto Esteves
    11/10/2008 12:43h

    Perfeito Cláudio Ribeiro.

    O Vasco da Gama de sempre, de 110 anos, para nós vascaínos.
    Aguardemos pois as cláusulas que, se vingar, teremos que conhecê-las profundamente.

    Um recado para a diretoria.
    Queremos nosso Vasco como ele sempre foi. Nada de mudanças com efeito bombástico retardado.

    Vasco sempre.
    Só quem é entende.

  17. Raimundo S. Pinto
    11/10/2008 12:46h

    Ué, não estou entendendo muito bem não! Se o clube,como foi alardeado, encontra-se endividado, como pode uma estatal fechar negócio assim?Pode pelas leis vigentes? Será que as dívidas do clube estavam realmente equacionadas? Será que o Vasco não tem dívidas? Ou será que a nova diretoria criou um outro CNPJ? Tomemos cuidado, portanto, com “as transparências”!!!Ã? possível que os arautos das leis e dos bons costumes fiquem “caladinhos”, afinal de contas essa história de independência de profissionais de imprensa, de isenção diante dos fatos é tudo balela.Conversa fiada de empregadinho de meios de comunicação poderosos que vivem escrevendo em jornais e ditando regras na TV…
    Se for verdade e dentro da legalidade o Pedro Bó e o torcedor do Vasco estão de parabéns!Mas cuidado, pode ser também, como disse alguém no comentário acima, uma estratégia para enganar os torcedores mais fanáticos. Vamos aguardar…

  18. bruno martins
    11/10/2008 12:48h

    Será mesmo uma boa para o Vascão!! Entretanto, se continuar esta incompetência, este amadorismo barato, e principalmente, a inércia do Bob Estalinho, de nada adiantará tal patrocínio c/ a estatal.

    —-

    Vale lembrar que foi o Eurico quem conseguiu a CND (Certidão Negativa de Débito), conseguiu equacionar as dividas do clube. Não foi preciso fazer igual fizeram dois clubes da zona sul: Um criou um CNPJ limpinho e novinho em folha para conseguir contrato com outra estatal. E o outro, um tal falido da Gávea, que tal patrocínio já tens uns vinte anos, o mais ilegal do país. O clube deve a Deus e ao mundo, não correm atrás para solucionarem os problemas e o patrocinio do petroleo permanece…..

    —-

    Bananamite, agora a tua obrigação e manter o clube na primeira divisão. A torcida não quer saber de patrocínio milionário nesse momento.
    Corre atrás e salve o vasco…

    SAUDA��ES VASCAÍNAS!!
    TODOS JUNTOS AJUDANDO O VASCÃ?O!!

  19. José Geraldo
    11/10/2008 13:10h

    Estatal não pode patrocinar quem tem dívidas fiscais. Por isso tem que ter CND e CRF, fornecidas pela internete pela Caixa Federal e Receita Federal. Estando com as dívidas negociadas e pagando em dia, tudo certo. Qualquer um pode negociar com o INSS por exemplo, pagando em até sessenta meses.
    Por isso o Vasco, com o Dr. Eurico as possuía. A isso se dá o nome de dívidas eqüacionadas.
    O FLA, para receber, os funcionários pedem liberação que é para pagar os seus salários. Aí liberam o dinheiro. Na minha opinião é o famoso “me engana que eu gosto”.
    Quando o Dr. Eurico dizia que estava tudo certo, ninguém acreditava. A Eletrobrás, se patrocinar o Vasco é também graças ao Dr. Eurico e a sua administração. Com este dinheiro em mãos, quanta besteira irão fazer?

    Saudações Vascaínas!

  20. canizio
    11/10/2008 13:11h

    Pelas informações até agora, os valores são ótimos, o fato de abranger o Remo e o Basquete, muito interessante, o atendimento ao social no entorno de Sâo Januário seria o mínimo para a responsabilidade social de uma estatal.

    Até o prazo de 3 anos ao invés de 5 eu acho conveniente.

    Agora é torcer para fechar o negócio, que o contrato seja transparente, sem cláusula de sigilo, e que os conselheiros de oposição principalmente se movimentem para fiscalizar a aplicação do dinheiro.

    Obs: Agora falta patrocínio para os demais esportes, um CT para as divisões de base, a reforma de são januário, o título brasileiro e o mundial até 2010!!!!!!!

  21. José Oliveira
    11/10/2008 13:35h

    Bravo Cládio!

    Temos que aguardar. Pode ser até uma cortina de fumaça diante da nosa situação presente. Não devemos esquecer que, se verdadeira, também será culpa DORICO, pois é uma prova que o clube encontrava-se desenrolado na sua situação fiscal.
    Como Vascaíno, acho excelente, porém, convenhamos, ainda é pequeno se comparado com Palmeiras e SP, times de torcidas menores e consequentemente menos consumidores.
    Não estou preocupado com isto no momento. O mais importante hoje é não ser rebaixado.
    Em 2009, de qualquer maneira, eu seria o cobrador nº 01 desses golpistas, porém o NOSSO VASCO acima de tudo!

    Casaca!!

  22. Augusto
    11/10/2008 14:34h

    Concordo com o Carlos Bastos. Esse paitrocícnio se vier vai vir por pura jogada política. Popular Mamata, uma vez que a Eletrobrás estará sendo obrigada a colocar essa grana no Vasco, assim como é obrigada a dar emprego a afilhados de políticos e a bancar partidos e etc e etc. Engraçado que o cara quer privatizar o Galeão, quer privatizar a saúde, quer privatizar o Vasco (ele já deu declarações sobre isso), mas na hora do vamos ver, vamos nas tetas dos cofres públicos.

    Se vier essa grana para o Vasco, embora não concordando com esse desvio de verba que poderia ser aplicada de forma mais útil ao país, mesmo sabendo que isso ocorre e que não irá ser o Vasco que vai afundar os cofres públicos, eu lhes pergunto será que só isso irá bastar. Vejam o exemplo do Fluminense, a Unimed injeta grana lá para contratar jogadores e treinadores para eles desde 2001, e eu vos pergunto o que é que eles com Branco e demais dirigentes ganharam. Apenas e tão somente dois sofríveis campeonatos cariocas (um contra o Bangú e outro contra o Volta Redonda e uma copa do Brasil contra o Figueirense que eles comemoraram como se fosse um título do Brasileiro, inclusive o mané do Branco classificou desta forma dizendo que depois de 1984 este foi o título mais importante do Clube. Agora eu pergunto a vocês, vejam o que o Eurico e o Calçada fizeram com o Vasco tendo algum dinheiro (3 brasileiros, libertadores, mercosul, estaduais,……. nem preciso citar mais)

    Ou seja, amigos dinheiro apenas não basta. � preciso competência e isso no Vasco de hoje não existe.

    Vascão Com Amor !!!!

    P.S. A fila de investidores deles é através de mamata pública .

    Fora Muv !!!
    Fora Roberto !!!
    Fora Olavo !!!
    Fora Coelho !!!
    Fora Luso !!!
    Fora Hércules !!!
    Fora Fernandão !!!
    Fora Cabral

  23. João Carlos Nóbrega
    11/10/2008 14:56h

    Primeiro é preciso esperar a decisão do conselho diretor da empresa. Mas, como empresas estatais estão inseridas no rol das influências políticas, acho que a coisa vai adiante.

    Depois, é preciso se perguntar o seguinte: durante anos essa turma do MUV disse que tudo se resolvia no Vasco na sala da presidência, nada passava por conselho deliberativo. Hoje se está diante de um contrato a ser firmado com uma estatal, que exige mais contrapartidas do clube do que se fosse um contrato com empresa privada. Logo, poderia se imaginar que o mesmo zelo exigido antes de ser poder fosse demonstrado agora em que ocupam a direção. Alguém recebeu a convocação aí?

    E por fim, dinheiro na mão não significa, necessariamente, que os problemas estarão resolvidos. Vai ser divertido ver o que essa gente será capaz de fazer sem ter a desculpa do cofre vazio.

  24. José Rangel
    11/10/2008 15:52h

    Tem um time aí no Rio que recebe dinheiro de outra estatal há 24 (vintee quatro) anos. Entretanto, comparem nesse período o que ele ganhou com o que o Vasco ganhou.

    E o mais importante: qual é o clube que mais deve neste país?

    Portanto, dinheiro é muito bom mas depende em que mãos ele está. � bom lembrar que tem gente do PAN (aquela farra que pulou de 800 milhões prá 4 bilhões) nessa turma.

    E mais: estou pagando prá ver se isso vai sair mesmo.

  25. Márcio Rezende
    11/10/2008 16:41h

    mero factóide………não existe clube no pais que receba 19 milhões ano………..é o cuelho agindo e usando uma velha e surrada tática nazista DE JOSEPH GOEBBELS de MANIPULAR E DESVIAR O FOCO DO PROBLEMA PRINCIPAL QUE Ã? O TIME E SUA CAMPANHA RIDÍCULA PÃ?S BANANAMITE…….

    ESPARRELA……..TROTE……NESTE MOMENTO 11/10/08 ESTA NOTÍCIA NÃ?O SERVE DE NADA ENQUANTO NÃ?O VIER 07/12/2008………OU A Ã?LTIMA RODADA DESTE MALDITO CAMPEONATO GLOBAL…….

    NÃ?O CAIAM NO CONTO DA CAROCHINHA, DO BOI TATÁ, DA CUCA…….

  26. Aderaldo Madureira
    11/10/2008 17:15h

    O Verdadeiro Vascaíno não deve se iludir com essa CORTINA DE FUMA�A.

    Voces devem se lembrar bem, que o nosso maior rival, em seus momentos mais difíceis, anunciava sempre a contratação de jogadores famosos e a mídia (essa mesma mídia) usava isso como cortina de fumaça para esconder a realidade do clube.

    Hoje, nos deparamos com a mesma estratégia usada pelos aprendizes de cléber leite, michel assef, márcio braga e cia ltda.

    Isso tudo é muito bonito prá quem acredita em PAPAI NOEL, SACI PERERÃ?, MULA SEM CABEÃ?A, COELHO, MUV, DINAMITE …

    Já passou da hora do Verdadeiro Vascaíno acordar para nossa realidade e colocar prá fora esses invasores, antes que seja tarde demais.

    Uma pergunta que não quer calar: JÁ FOI APRESENTADO AO CONSELHO a proposta de patrocínio da espresa que eles estão anunciando ?

    Saudações Vascaínas.

    Madureira.

  27. Thiago Mantuano
    11/10/2008 17:18h

    Será bom para o clube,pois o dinheiro não será apenas para o futebol será também para o remo e basquete.

    Mas sabe como é que é né,quem é incompetente é com pouco ou muito dinheiro…
    Se eles mudarem de postura talvez esse dinheiro todo seja bem utilizado.

  28. João Barcellos
    11/10/2008 17:27h

    João Carlos Nóbrega:

    Vc é o único aqui torcendo contra?

  29. FERNANDO REIS
    11/10/2008 17:33h

    Tomara que aconteça, MAS N�O ACREDITO, PORQUE ESSA ADMINISTRA��O � MENTIROSA,e isso é A �NICA COISA VERDADEIRA AT� AGORA NESTA HIST�RIA TODA. Então aguardemos.

  30. João Carlos Nóbrega
    11/10/2008 18:35h

    Barcellos

    Contra? Só porque eu disse que precisa passar no conselho de administração da empresa? Não fui eu que disse isso. Foi o presidente da Eletrobrás.

    Só porque eu disse que é uma contradição reclamar que nada passava em conselho deliberativo do Vasco na gestão anterior e agir da mesma forma agora?

    Só porque eu disse que ter dinheiro é uma coisa, saber usá-lo é outra?

    Definitivamente, interpretação não é o seu forte.

  31. FERNANDO REIS
    11/10/2008 18:48h

    EM TEMPO..

    Por que os senhores LUSO e Fernandão estão se manifestando?? Eles sabem tanto desta parceria como nós aqui. Esta parceria esta sendo articulada a nível de Olavo Monteiro, Governador de Estado e até da Presidência da Republica, até pela parceria política que esta possui com o governador. Portanto peço a estes dois senhores, que até agora estavam calados, que continuem assim, façam como o Coelho e que mantenham o nível de vossa insignificância nesta história.

  32. Cláudio Ribeiro
    11/10/2008 20:03h

    Caro Fernando Feis, o teu xarazão está dando pitaco e botando as manguinhas de fora, para fazer de conta que está sendo útil, algo que justifique seu excelente salário e o cargo que ocupa. Sabe como é, numa torcida com a maioria de alienados, até acaba colando.

  33. DODÃ? DA BAHIA
    11/10/2008 21:16h

    Plagiando o grande compositor popular Oswaldo Nunes!!!

    NESSA ONDA QUE EU VOU
    OLHA A ONDA IAIÁ…
    Ã? O BAFO DA ONÃ?A
    QUE ACABOU DE CHEGAR!!!

    Mais uma jogada típica de políticos fajutos!

    Mesmo que essa parceria se torne realidae, o momneto de anucia-la
    serve apenas para anestesia a torcida.

    Vamos trabalhar vagabundos. o momento é agora de salvar o time da degola!

    Contratos, acordos e outras melhorias não é mais que a obrigação de quem tanto apregoou modernidade!

    FORA MUV
    FOrA HIENA BESTIAL DO MOBRAL!

    O MEU Ã? UM OUTRO VASCO!

  34. FERNANDO REIS
    11/10/2008 21:18h

    TENS toda a razão, CLAUDIO RIBEIRO. Agora você veja,o que um ex jogador de Volei,um dono de estacionamento e um Coelho,podem vir nos ensinar sobre parcerias que giram na casa de milhões de reais pô. Que fiquem na deles, cada macaco no seu galho. E este “meu Xará” então é o pior. O que este cara já fez pelo Vasco? Porra nenhuma. E agora vem contestar valores de parcerias do Clube. Fernandão nos poupe, vai jogar volei de praia com seus amigos ex jogadores velhinhos como você, ok? Tu tens que revelar já que fazes parte dos transparentes, aos sócios, o que tu fazes no Vasco para receber altos salários, segundo se comenta por ai, isso sim é o que interessa,já que desta negociação você e os outros dois citados, sabem tanto como o porteiro do Clube(Com todo o respeito ao porteiro do Clube).
    OBS. Caros Muviânus, viram, o Flu contratou um verdadeiro técnico de futebol e não um Tita da vida. E olha que o Renê Simões, exelente técnico e um estudioso do futebol, estava dando mole na praça para ser contratado. Mais uma para colocar no livro das asneiras da nova administração do Vasco da Gama. E o livro continua engrossando. Só o Neca de Pitibiriba ocupou 5 folhas inteirinhas.

  35. Roberto Esteves
    11/10/2008 21:25h

    Amigos do OV

    Fora do tópico porém excelente.

    E essas merdas perderam. Bem feito.
    Empáfia e arrogância agora no chão.
    Tomem urubuzada.

    O próximo somos nós. Aguardem que a festa do hexa (ué eles são penta?)
    foi-se.
    E será que alguém vai perguntar ao Sr. Braga aonde ele vai colocar o chopp?
    Claro que não, eles podem tudo. E essa imprensa maldita tomou também.
    Fo…-se.

    Cuidado Vasco que no próximo jogo eles com certeza vão tentar armar alguma.
    Só espero que o nosso (?) presidente não fique somente no riso.

    Estou feliz.

    Vasco sempre.
    Só nós entendemos.

  36. Rodrigo Santos
    11/10/2008 22:30h

    Afinal quem está negociando o patrocínio?
    O C.R.Vasco da Gama ou os jornais O Globo e o Lance?
    Não de deveria o clube junto com a Eletrobrás negociar em silêncio?
    Com o Roque Jr. foi a mesma coisa e agora ele esta jogando bem no Palmeiras…
    Cala a boca e trabalha Dinamite!
    Deixa os holofotes e jornais para depois de fechado o negócio!

  37. acyr kentz
    11/10/2008 22:37h

    Roberto Esteve,
    Me contaram que um reporter perguntou ao Marcio Braga o que ele ía fazer com 30.000 litros de chopp e levou um soco. � verdade? Em caso afirmativo, será que ainda vai morrer numa boa grana?.Volta Eurico!!!

  38. Carlos André
    11/10/2008 22:42h

    Prezados, boa noite.
    Meu caro Claudio Ribeiro, você comentou a questão com perfeição. Parabéns.

    Meu caro João Pedro, o explosivo fez um golaço. Resta saber em quem.

    Abraços.
    Carlos André.

  39. Carlos Eduardo
    12/10/2008 0:13h

    Como todo apoio político (e esse veio graças ao pedido do “nosso” governador viajante ao presidente do país) tem sempre uma contrapartida, um veradeiro “toma lá, dá cá”, vamos ver o que vem por aí. Pra mim é clube empresa na certa. Para ser mais claro: futebol profissional. Dessa forma eles podem dar o calote em todas as dívidas compostas do clube e receber esse dinheirão todo no CNPJ do Vasco Futebol S.A.. Dois contratos, um para a SA e outro para o clube, pagando o remo, basquete, responsabilidade social, etc… Vários cargos criados para a empresa com profissionais de destacada atuação no setor privado empresarial como quem faliu o Três Poderes, quem faliu uma empresa monopolista, quem vende calcinha, quem nem assinava seus contratos sem o amém da mulher, etc…

    Dinheiro público no Vasco vai manchar nossa história. Somos o Ã?NICO clube que NUNCA recebeu nem um centavo do governo em 110 anos de história. Lutamos e construímos o MAIOR patrimônio do RJ as NOSSAS CUSTAS: dos grandes sócios, portuguêses ricos e vascaínos anônimos. Essa será sim uma herança maldita! Mas isso só o tempo mostrará, agora é bala Juquinha, e das bem doces…

  40. Ivan Ramos Coutinho
    12/10/2008 1:38h

    A impressão que tenho visitando e lendo sobre o Vasco – em todos os sites, sem excessão – é que a preocupação precípua da maioria não se prende ao bem do clube. O Vasco, quase sempre é deixado de lado em detrimento de Roberto “bombinha” e Eurico “ladrão”. Neste texto, são palavras minhas, no entanto, em outros segmentos da imprensa, expressa-se assim a maioria dos torcedores do Vasco. Ã? uma pena, um dó que a politicagem rasteira, interesses escusos e profundo desamor tenham levado o querido Vasco ao estágio atual. Aínda bem e sorte do Vasco que de muito pouco vale o que nós, de bunda pregada na cadeira, pensamos.Quando os apaixonados por “Euricos” e “Robertos” se apaixonarem pelo Vasco da Gama, ou se reapaixonarem, voltaremos a ser o que sempre fomos. Felizes e vencedores por torcemos pelo maior Clube do Mundo.

  41. Luiz Felipe Willcox
    12/10/2008 1:48h

    Caros Vascaínos:

    Eu não tenho escrúpulos. Já mandei a ética às favas há muito tempo. Nos últimos vinte anos, comemorei os vários títulos conquistados, apesar do Vasco estar sob a égide de um ditador inominável, responsável, segundo leio sempre na coluna de um famoso jornalista esportivo do maior jornal do estado, pela decadência do futebol do estado do Rio, incluída aí a irrelevância alcançada pelo nosso maior rival em torneios além do quintal fluminense. Assim, estou comemorando efusivamente a chegada do patrocínio, de dinheiro a rodo, de um esqudrão imbatível e de vários títulos relevantes.

    Todavia, fiquei curioso para entender algumas coisas e tentar esclarecer algumas dúvidas, muitas das quais comuns a outros colegas do Casaca! Senão, vejamos:

    1) A Eletrobrás já foi responsável por duas atividades de fundamental importância para o país: a operação e o planejamento da expansão do setor elétrico. Na era FHC, quando houve uma reestruturação do setor elétrico, a empresa perdeu ambas. A operação ficou a cargo do ONS. O planejamento ficou por conta do todo-poderoso Mercado que, tal como agora, já mostrava sinais de que não ligava muito para os problemas mundanos. Assim, desorganizou-se o setor, não houve expansão e passamos pelo racionamento de que todos lembram. Veio o governo Lula e a Eletrobrás passou à expectativa de ao menos retomar o planejamento do setor. Isso não aconteceu. Foi criada uma nova empresa específica para isso – a EPE. Em um novo alento para a Eletrobrás, fala-se em transformar todas as empresas do grupo em uma “super” Eletrobrás, nos moldes da Petrobras. Como o patrocínio ao Vasco se encaixa nesse novo cenário?

    2) Ao contrário de mim, algumas pessoas não perderam os escrúpulos e continuam defendendo a moral e os bons costumes. Folgo em saber que o governador é uma delas. Mesmo tendo o contato com a Eletrobrás, sendo vascaíno e sabendo que o clube passava por grave asfixia financeira, não negociou o patrocínio, evitando que o então presidente do clube, o conhecido vilão universal, botasse a mão na bolada. Mas, pelo que percebo, a Eletrobrás está muito interessada na contra-partida social. O governador não poderia ter usado sua influência para conseguir patrocínio para outros clubes do estado, até em cidades mais carentes, e assim conseguir a contra-partida social para uma boa parcela da população fluminense?

    3) Sabemos há anos que o Vasco está no caos total. As contas do Vasco são mascaradas e há sinais claros de que o rombo é bem maior do que se imaginava, e olha que se imaginava coisa grande! Preocupada com isso e buscando manter a sua indiscutível transparência, a diretoria atual contratou uma auditoria independente, que ainda não fez seu relatório. Pensando na gestão transparente da coisa pública, será que uma empresa estatal deveria negociar com um clube assim?

    4) Ao que parece, me foi dito inúmeras vezes que a “quadrilha” na diretoria anterior não incluiu nos balanços previsões para o pagamento de ações nas quais o clube é réu e que, favas contadas, será condenado. Menos mal que os atuais diretores que tinham ações contra o clube as retiraram (ou não?), mas ainda assim a fila de credores é grande. Com a tão bem quista transparência, os números do patrocínio estão sendo amplamente divulgados, bem antes de se fechar qualquer coisa. Admitindo que os advogados destes credores lêem jornais, será que eles não irão penhorar essas verbas?

    5) � amplamente sabido, ao menos é o que a imprensa me diz há alguns anos, que o Vasco é inadimplente com suas obrigações, tais como INSS, FGTS, etc. Certidão negativa para o clube, nem pensar! Só mesmo nos devaneios do Adolf aloprado que presidia o clube. Como será conseguida agora essa certidão, fundamental para o patrocínio de empresa pública?

    6) Sei que os tempos de administração com o lápis atrás da orelha (obrigado, Gilmar Ferreira!) ficaram para trás, deixando no passado antiquados métodos luso-brasileiros que não servem para este novo e moderno Vasco do século XXI. Sendo assim, os especialistas em gestão que lá estão devem pensar em solução similar à de outro clube carioca, que é criar um novo CNPJ, limpo na praça. Com essa solução transparente e ética, já adotada por outro gestor modelo de transparência e ética, segundo a imprensa, as dívidas com órgãos públicos seriam pagas ou sumiriam e ficaria tudo bem?

    7) Ainda no caso anterior, esse novo CNPJ parece que seria nosso grande passaporte para a modernidade e para o clube-empresa. Como essa diretoria atual é transparente e tem credibilidade, tenho certeza que isso será discutido nos conselhos competentes do clube. Alguém já sabe as datas das reuniões com os conselhos?

    8) Outros torcedores, não tão sem escrúpulos quanto eu, sempre reclamaram de uma empresa pública patrocinar um rival nosso, mesmo com todas as dívidas deles. Esses mesmos torcedores vinham enchendo a boca para dizer que o Napoleão que andou por São Januário baforando um charuto quebrou o clube, fez mansões às custas de seu cofre e tornou o Vasco inadimplente com tudo e todos. Mas, ao que parece, perdi alguma coisa nisso, porque o nosso patrocínio parece ser diferente. O que há de diferente em relação ao patrocínio do rival?

    9) O presidente da Eletrobrás, que parece torcer para outro time, comentou em tom ameno e quase jocoso sobre a infelicidade que a empresa tem tido nos últimos patrocínios. Parece que foi um carnaval da Mangueira mal sucedido, além do basquete da CBB, que não anda bem das pernas. Assim, seria natural patrocinar um clube cujo time de futebol tenha sido rebaixado no ano anterior. Noves fora eu não acreditar que seremos rebaixados, o representante de nosso eventual patrocinador parece não ligar muito para isso. Não é fundamental neste tipo de parceria que os parceiros valorizem mutuamente suas imagens, zelando por elas?

    10) O Vasco foi tomado de assalto pelo seu presidente – ou Átila, o Eurico – e os vascaínos, além da parte “responsável” da imprensa, clamaram por ter seu Vasco de volta. Lembrei imediatamente do Vasco dos fundadores; do Vasco que sofreu preconceito de seus coirmãos; do Vasco que teve que construir um estádio, contando com o esforço dos seus associados; do Vasco orgulhoso de suas raízes; do Vasco dos “self made men”; do Vasco que não dependia de ajudas de governos. Sempre me orgulhei de torcer para um clube que se diferenciava de seus corimãos da zona sul, que representavam uma decadente elite carioca, inconformada com a perda de hegemonia econômica e política do estado. Uma elite que não enxerga vida inteligente além-túnel, que arrota liberalsmo mas não abre mão das benesses do Estado, seja através de negociações e influências políticas, seja através de cargos públicos bem remunerados. Agora estamos “tendo de volta” um Vasco que utiliza a influência de um ilustre torcedor para negociar patrocínios públicos. Será que eu não conhecia o verdadeiro Vasco?

    Bom, essas perguntas, como disse lá em cima, são meras curiosidades. Suas respostas pouco interessam para um sujeito sem escrúpulos, como eu. O que importa é a entrada do dinheiro que irá jorrar dos geradores e torres de transmissão.

    Saudações cruzmaltinas!

  42. Mateus Faria Brito
    12/10/2008 2:40h

    O que adianta o patrocínio da Eletrobrás se os muviânus e o Bombinha Estalinho rebaixaram o Vasco pra segunda divisão do Brasileirão 2008 este ano!
    O ano que vem este patrocínio vai reforçar o time na segunda divisão de 2009?Esse Bombinha Estalinho é uma piada!
    FORA BOMBINHA ESTALINHO E FORA MUVIÃ?NUS!
    VOLTA ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA E VOLTA CHAPA AZUL!

  43. ROSI
    12/10/2008 3:07h

    ESTE ROBERTO DINAMENTE,� O TERCEIRO VENTRILOCO DA GLOBO,O PRIMEIRO � O MÁRCIO GAY BRAGA,O SEGUNDO � O B�BADO DE FREITAS O OUTRO NEM PARA VENTRILOCO SERVE,S� VIVE EM CIMA DO MURO!TUDO QUE FAZ � NA SURDINA!

    SABE QUE VENTRILOCO Ã? MANIPULADO POR BAIXO E Ã? DISSO QUE ESSA TURMA GOSTA.

    ESSE ROBERTO QUE DEMITE,ESTÁ TENTANDO TIRAR O FOCO DA SITUA��O DO VASCO,QUE POR SINAL � GRAVÍSSIMA A QUEDA � UMA COISA REAL INFELIZMENTE.ESSE PATROCINIO QUE ELE ANUNCIA P/NOVEMBRO N�O EXISTE,NENHUMA EMPRESA VAI FAZER CONTRATO COM UM CLUBE QUE ESTA PRESTES A CAIR PARA SEGUNDONA,NO MÍNIMO ELA ESPERARIA P/FINALIZAR O CONTRATO DEPOIS DO TERMINO DO CAMPEONATO.

    ESSE CARA � MESMO SEM CARÁTER,ESTÁ DESTRAINDO OS TORCEDORES TOLOS COM ESSE PATROCINIO MENTIROSO.

    ESPERO QUE O SENHOR,TENHA PIEDADE DE NÃ?S.

  44. ROSI
    12/10/2008 3:14h

    DESCULPEM A FALTA DE ACENTO EM ALGUMAS PALAVRAS,DEVO TER COCHILADO.

  45. Carlos F.
    12/10/2008 13:36h

    RAPIDINHA:

    ESSA GRANA DA ELETROBRÁS SERÁ MUITO BEM GASTA !!!!!!
    SERÃ?O ALGUMAS CENTENAS DE “CABIDES-DE-EMPREGO” PARA OS “MAIS CHEGADOS”, POLITICAMENTE FALANDO !!!!!!!!

  46. Antonio Carlos Mkiranda
    12/10/2008 14:51h

    Exigimos a permanência do Vasco na série A e eleições em 2009, o resto é fumaça!!! Fora MUV.

  47. JOÃ?O ABRAHÃ?O
    12/10/2008 14:57h

    O que mais me preocupa nesta noticia é que êles falam em contrato de 3 anos, será que eles pensam que vão ficar êste tempo tôdo, o golpe tem validade apenas até dezembro de 2009.
    Ou será que já contam com outra ARMA��O com ajuda do judiciário e dos seus amiguinhos da IMPRENSA CANALHA
    FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORAAAAAAAAAAAAAA GOOOOOOLPIIIIIIIIISTAAAAAASSSSS

  48. Gustavo Batista
    12/10/2008 19:18h

    Olha, pra mim isso é uma excelente notícia. Tenho muitas reservas quanto a atual situação, mas um patrocínio com esses valores seria EXCELENTE pro Vasco. Estou fazendo figa desde já.

  49. josé carlos
    12/10/2008 20:33h

    Eu ñ acredito nessa Diretoria que fala que seu proprio time é timéco e que vem dizendo tudo para descontrolar os funcionário e torcedores deveriam procesar estes dirigentes que fala mal da propria instituição e falando do pode ser do novo patrocinio é brincadeira que estão fazendo com o torcedor deveria ter punição contra eles isso é para parar das intensas vaias que essa diretoria volta Eurico….

  50. Luis Gomes
    12/10/2008 22:48h

    � muito pouco, ainda, os 20 milhões de reais. Sou Oficial da Marinha Mercante e sei o que representa o Vasco no exterior, principalmente nos EUA, Europa e Japão. No mínimo, pelo que acompanho o futebol AO VIVO no exterior, deveria ser 30 milhões de dólares ao ano, e sem patrócínio nos calções e mangas de camisa.

  51. luiz adolfo
    13/10/2008 8:43h

    Tenho uma dúvida,depois que estiver tudo certo para assinar esse patrocinio o presidente pode assinar ou passa por uma reunião do conselho???Preisdente tem salário???Qual o critério para contratar treinadores da base e treinador de goleiro???(os que estão por tem formação para isso?)Quando sai o resultado da auditoria???

  52. fábio vieira
    13/10/2008 9:02h

    De fato Nóbrega, tenho curiosidade em saber quem movimentará esta verba e quem irá prestar conta com quem. O exemplo é o PAN 2007.

  53. GUILHERME AUGUSTO
    13/10/2008 9:35h

    HAHAHAHAHAH!!!!! COMO SE R$ 1.600 MILHÃ?ES FOSSE ADIANTAR, OU ESTAR A ALTURA DAS PROMESSAS DESSES DELINQUENTES DO MUV!!!!!! HAHAHAHAHA.

    VCS SÃ?O UNS COMPLETOS ENGANADORES….

    FORA!FORA!FORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  54. José Antonio
    13/10/2008 13:54h

    Acho que o Vasco não merece a Eletrobrás… Quem conhece esta empresa??? O Vasco que é o conhecido… As pessoas vão passar a conhecer a Eletrobras atraves do Vasco e verificar que é uma estatal…

    E tem mais, acho que a camisa fica mais bonita com a MRV e Habib´s… depois de 7 anos conseguimos um bom patrocínio e eles, muvianos, querem tirar…

    Acho que o atual patrocínio (MRV e Habib´s) é o ideal para o nosso Vascão…

    FORA OPORTUNISTAS…

  55. Gustavo Batista
    13/10/2008 14:29h

    Jose Antonio, concordo com você sobre a beleza da camisa atual. Mas esse patrocinio do MRV é muito baixo, 3,6 milhões por ano é muito pouco pra um time da estatura do Vasco. Tem que colocar é quem paga mais, independente da empresa ser famosa ou não. Esse patrocínio da Eletrobras é mais alto que o dos imundos, não importa se ninguém conhece a empresa.

  56. Cláudio Ribeiro
    13/10/2008 16:34h

    José Antônio, deixe as ironias de lado, se está contente com uma especulação, igual a muitas, que plantaram, com o risco que corremos de ir para a 2ª e acha correto uma estatal patrocinar um clube de futebol, tudo bem, assuma que para ti, a honestidade é relativa. Não crie uma linha de comparação de parcerias ,que existem e em vigor com uma, que hoje é mera especulação para aliviar a pressão do momento. Se reclamas dos valôres, que consideras baixos, não podemos negar que foi conseguido a duras penas, sob atos de sabotagem e ataques do consórcio mídia & MUV,do qual deves fazer parte, pelo menos como simpatizante, convenhamos que a MRV e a Habib’s, tiveram muita coragem de associar suas imagens à um clube que nesses 10 anos ficou sendo o Clube dos Bandidos e em negócios, tem que se tirar proveito disso. Ir para a 2ª é um preço muito alto a pagar. Respeite a nossa inteligência e vá enganar criança com bala Juquinha.

  57. Cláudio Ribeiro
    13/10/2008 16:46h

    Em tempo: A notícia deve estar fazendo muito bem aos funcionários que estão com os salários atrasados, que podem falar para os credores que em março de 2009, pagarão seus débitos com a garantia do “novo” patrocínio.

  58. Carlos Eduardo
    13/10/2008 23:40h

    José Antonio,

    Está gostando das contratações de nível de seleção do MUV? Parece que o Juninho Pernambucano vai ter condições de jogo para o clássico com o Flamengo. E se ganharmos, entramos de fato pela luta do título! Tá empolgado? A vaga na Libertadores do ano que vem já está garantida!!! Se não formos campeões esse ano, no próximo com certeza! Acho que nem precisamos mais do Kaká pq como já estamos acertados com o Ronaldinho Gaúcho e o meio-campo tá completo. Ah, ainda bem que eles tão pagando todos os direitos dos funcionários demitidos. Assim o natal deles esse ano vai ser bem melhor do que a medíocre cesta básica que o ditador distribuía todo ano…

    VIVA DEMOCRACIA!

  59. João Carlos Nóbrega
    14/10/2008 8:59h

    Marialva

    Você postou um comentário aqui, ele foi capturado pelo detector de spams e não consegui liberá-lo. Há um defeito no novo site, estamos tentando ajeitar. Mas deixa eu te dizer o seguinte:

    Quem falou que isso aqui é uma democracia, nos moldes que você conhece? Não é não. Você acha que nós pagamos por este espaço, perdemos tempo construindo-o e mantendo-o e ainda temos que liberar comentários de gente como você nos chamando de ladrões? Sem chance. Vai cantar em outra freguesia, moça. Ao contrário de muitos hipócritas, nós não negamos a que viemos: temos uma posição claríssima. Se ela não te satisfaz, procure o outro lado para liberar as suas neuroses. Boa sorte.

  60. Thiago
    09/11/2008 9:17h

    Sou o Thiago brabo da força jovem…
    Espero que agora o nosso vasco amado consiga definir um time bom e com jogadores que amem o vasco da gama…
    Tbm espero pela volta do nosso querido Eurico miranda….

Comente »

Deixe seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você também pode acompanhar os comentários via RSS.

Seja educado. Evite palavrões. Mantenha-se no tópico. Sem spam.

Get Adobe Flash playerPlugin by wpburn.com wordpress themes