INVERSÃO DE VALORES
Imprimir
]O grupo que assumiu o Vasco, o fez com acusações e muitas promessas.
Dizia-se que a dívida do clube passava dos 300 milhões de reais, embora os balanços aprovados pelos poderes do Club de Regatas Vasco da Gama não ratificassem tais elucubrações, balanços esses auditados e expostos em jornais, conforme a lei, inclusive, num exemplo de transparência perante o sócio e o torcedor vascaíno.
Administrava-se um clube com dívidas, tal qual se faz em praticamente todo o mundo, realizando transações, a partir de recebíveis, e equacionamento do valor devido, em vários outros acertos. Havia, portanto, credibilidade junto a credores nos diversos acordos e negociações, prova disso era a prática freqüente de tais operações, garantidas por assinaturas pessoais dos responsáveis por elas.
Por outro lado, as maiores receitas do futebol, ou seja, as cotas nas transmissões de TV, mostravam a todos o lugar que o Vasco ocupava no cenário esportivo nacional, ou seja, entre os melhores, uma vez que os valores recebidos pelo Vasco não eram menores, daqueles percebidos por qualquer outro clube brasileiro. Apesar das dificuldades, disputávamos títulos em nível estadual ou nacional e trilhávamos um caminho de maior estabilidade, nos últimos anos, em relação a maior competição futebolística dentro do país. Salários não atrasavam, não tínhamos um título protestado e mostrávamos a nossa força nas diversas entidades, as quais éramos e somos filiados. Isto é competência.
A Turma da Oportunidade de Prata, assumiu o clube com o discurso da catástrofe e da redenção. Fez o vascaíno acreditar que teríamos um grande time, “n” patrocinadores, muita credibilidade, competência e transparência, usando, inclusive, o slogan de “novo” Vasco.
Pois o “novo’ Vasco nos levou à segunda divisão do futebol brasileiro; mostrou-se pouco preocupado com o pagamento de funcionários, destacando-se os mais humildes, oferecendo em contrapartida remunerações inaceitáveis ética e estatutariamente a diretor(es); modificou toda a estrutura do clube, com quase uma centena de demissões inconseqüentes, feitas à margem da lei, uma vez que sem o pagamento dos direitos trabalhistas concernentes; manteve um diretor em seus quadros, a despeito deste ter penhorado o clube, a fim de receber valores pleiteados dos tempos em que eram oposição, ignorando inclusive a decisão do Conselho de Beneméritos, a respeito desta e de outras questões; pôs no clube um empresário para gerir o futebol em 2009, devido a sua incapacidade em fazê-lo; tenta empurrar goela abaixo um modelo de camisa do Vasco de péssimo gosto, sem a menor aceitação popular, fez um contrato com uma empresa de material esportivo, absolutamente despreparada para municiar o clube, dentro das necessidades do Vasco, assistiu o Governador do Estado fechar um contrato de patrocínio com uma empresa pública e nem ao menos conseguiu (pelo menos até o presente momento) as certidões negativas, para recebimento da verba pública, numa demonstração, a partir de tudo isso, de incompetência, incapacidade e despreparo, além da falta clara de comprometimento com os princípios estatutários, com à ética administrativa e, finalmente, por extensão, com a própria instituição.
Cansados do discurso terno, cândido e bastante proveitoso de amor ao Vasco, agora sugerem uma amizade aos vascaínos.
A amizade, é claro, tem lá os seus ditames. Você, vascaíno, é amigo na hora de contribuir, com o valor que lhe convier. Se quiser gritar, berrar, ulular, nas reuniões de Assembléia, terá todo o direito de fazê-lo, tal qual uma democracia. Seu voto, no entanto, vale tanto quanto sua voz. Anuir a tudo é o seu destino.
Os créditos a serem comprados? Só aqueles qualificados e legítimos, na visão deste novo Vasco, que se assim bem entender, vai ignorar não só os amigos contribuintes, mas também, poderes do próprio clube, como o Conselho de Beneméritos, por exemplo.
Você, amigo de outro Vasco fora do Vasco, quer saber quais créditos supostamente teriam preferência sobre outros. Poderá dar seu palpite, sua opinião, mas nada de contrariar decisões da cúpula. Lembre-se que coçar o bolso e opinar está dentro de sua capacidade. Decidir jamais.
Por outro lado, caro contribuinte do “out of Vasco”, todos gostaríamos de entender, qual a razão dos objetivos principais do estatuto poderem ser reformados pelo grupo de sócios fundadores, sem nenhuma restrição prevista naquele.
Quem sabe, a criação não seja um chamariz para um grupo de investimentos comprar os créditos e posteriormente o clube. Amigo do “Vasco Business”, cuidado. Você pode estar sendo usado para a formação de um “Foreigner Vasco”
Faltou ao grupo que pretende fazer uma compra dos créditos contra o Vasco, fora do Vasco, manifestar-se perante a mídia, para desmentir uma dívida de supostos 300 milhões de reais, pois ao nosso conceito, não foi tempo suficiente, sete meses de gestão, para aumentá-la de maneira tão espantosa. Nosso sempre atento presidente, chegou, inclusive, a afirmar à imprensa, que a situação financeira do Vasco é melhor do que a dos outros grandes clubes do Rio. Estariam estes devendo 500, 600 milhões? Caso isso fosse verdade, como poderiam estar na primeira divisão do futebol brasileiro, uma vez que possuem patrimônio menor que o Vasco e dívidas maiores que o Vasco? A desculpa usada pela Turma da Oportunidade de Prata para o maior vexame da história futebolística do clube não era a falta de dinheiro? Se estes tinham direito de trabalhar com recebíveis, a partir de um contrato com a TV fechado até 2011, mais os valores referentes à venda dos direitos federativos do atleta Phillippe Coutinho, além de outros, e, em contrapartida deviam menos, como explicar a inacreditável campanha do clube no segundo semestre, que nos levou do nono ao décimo oitavo lugar? Como explicar o inédito rebaixamento do Vasco, a partir das palavras de nosso perspicaz presidente, senão pela irresponsável gestão, a qual o clube foi submetido?
Amor ao Vasco e amizade ao Vasco estão implícitos. Como um axioma. Quando passam a ser expostos, como qualidades, estamos diante de pessoas que não conhecem o Vasco, nem os vascaínos. Gente de fora do Vasco, descomprometida com seus personagens e sua história, incompetente, incapaz e despreparada não só para entender o clube, como para geri-lo de dentro, como assim prevê nosso estatuto e nosso destino.
Equipe CASACA!




29/01/2009 18:18h
Será que aqueles que ainda apóiam a atual gestão,ao lerem um texto como esse,não poderiam ao menos refletir essas palavras. São palavras embasadas em fatos concretos,não são invenções de alguém que não gosta da administração do Roberto simplesmente por não gostar. Fazer um comparativo de tudo o que foi escrito aqui no Casaca e as atitudes da “diretoria” é o mínimo que o vascaíno tem que fazer se pensa no Vasco como um todo. Comparar e questionar com a mente aberta é o caminho. A alienação precisa acabar. É o momento de pensar no clube com responsabilidade. Pelo menos parem e pensem!!! Será que é pedir demais?
29/01/2009 18:49h
E tem gente que acha que o Dr Eurico enriqueceu falindo o vasco. Hoje, ainda os vascaínos que conheço alienados por essa ímprensa golpista PIG, acham que o Dinamite vai dar “jeito”. E tem gente já desanimada com essa mídia e políticos golpistas, a ponto de achar que dificilmente esse poder corrupto vai permitir que tirem o “sorriso amarelo” da presidência. Mas se todos nós do CASACA e outros que vem aqui e dá seu depoimento começando a acreditar na VERDADE, poderemos mudar a história do clube.
29/01/2009 18:58h
Queridos vascaínos,
não os conheço – frente a frente – mas há algo fascinante que nos une: o Vasco da Gama.
Infelizmente, não posso dizer nada com plena convicção visto que os fatos em questão não são do meu conhecimento.
Não acho o Dinamite, até o momento, o presidente dos sonhos. Menos ainda posso opinar quanto a seu carater. Porém, o Eurico Miranda nunca mais.
Não nego que ele tinha lá suas características interessantes. Jamais esquecerei do seu sorriso dizendo que “deu ovo de páscoa para a torcida e chocolate no Flamengo”. Realmente, tínhamos o mestre das provocações. E no final, chegávamos perto. Isso, enquanto o sr. Eurico foi vice-presidente. Após, entramos num abismo profundo.
Abismo de profissionais aliado a um abismo socio-economico. O econômico por motivos óbvios. O sócio pois ninguém era feliz aqui. Ninguém gostava de jogar aqui. Exceto alguns que dispunham de privilégios que os tornaram mal-acostumados.
Mas jamais deixei de torcer, de me posicionar ao lado. Pois sou vascaína. Vascaína como vocês. Sou menos vascaína porquê penso mais no Vasco do que em suas brigas políticas? Não, de maneira alguma.
Tirando o certo e o errado do centro da questão, sejamos ao menos democráticos: o Vasco precisava de mudanças. O Vasco precisava de novos ares. Até quando teremos iludidos que pensam que éramos felizes e não sabíamos? Não. Há tempos a torcida vascaína, a família vascaína, anda triste. É preciso sangue novo. É preciso voltar a ser o clube diferente, o clube onde quem joga, joga feliz.
Não tenho motivos aparentes, mas confio no Roberto Dinamite. Confio em suas contrações. Admiro sua postura perante aos outros clubes e dirigentes.
Nada será mais valioso para a história do clube do que um crescimento puxado por seu maior ídolo. Vamos sim renascer das cinzas. Vamos sim conseguir, ao menos dessa vez, manter um BOM técnico dentro de São Januário. Vamos sim conseguir que o Rodrigo Caetano mude nossa trajetória, mas nesse caso, o resultado apenas será perceptível no futuro.
Não sejamos burros. Não tapemos os olhos para a oportunidade de ouro que nosso time está tendo: a de chegar ao fim do poço e subir de maneira linda. É como um casamento: às vezes a separação ou a distância apimentam o amor. Assim será a relação entre torcida vascaína e Vasco da Gama. Amaremos nosso time até nosso último sangue cair; amaremos nossa bandeira até o último dia de nossas vidas.
A curto prazo, daremos toda força do mundo para que o Carlos Alberto se torne nosso ídolo. Para que ele inicie a reconquista do espaço que jamais deveria deixar de ser nosso. Para que ele tenha a cara da nossa gente, para que ele estimule nossos outros atletas. Não critiquemos as contratações, apenas vamos apoiar o trabalho feito. Apoiar e fiscalizar, é claro. Mas sempre apoiar.
Sinto muito pela minha torcida, pela torcida do meu time, meu maior amor, cada vez mais tornar São Januário um caldeirão contra. Sinto muito por vaiares nossos jogadores com apenas 15 minutos de jogo. Sinto mais ainda por saber que isso se deve, exclusivamente, a jogadas políticas. Ora, não quero acreditar que o torcedo vascaíno seja burro.
Torçamos do fundo da alma, do fundo do coração para que dias melhores venham. Confiemos. E eles virão. Para o verdadeiro vascaíno, não há amor maior do que o Vasco. Não temos opção. Esse amor não muda. Então vamos reclamar menos e acreditar mais.
Um grande abraço,
Sylvia
29/01/2009 19:39h
A primeira manifestação tem que vir por parte dos Conselhos Delibertaivos e de Beneméritos. Ningém pode pedir dinheiro em nome do Vasco. Com a Lei do consumidor atual, um calote nestes “contribuintes” e o problema recairá sobre o clube.
Os Conselhos devem emitir nota isentando o clube de problemas futuros. Estão fazendo uma vaquinha e no final será o clube que vai entrar com o rabo.
29/01/2009 20:20h
Não estupraram, seduziram com uma bonita conversa, simpatia e sorriso, como todo bom vigarista, de paletó e gravata faz, aplicaram um golpe resultante das alianças de podres poderes formada. Agora no poder montam uma associação de amigos, fora do clube para intermediar um socorro, que não necessitamos. Porque não desenvolveram a campanha de novos sócios, reaproximação com os inadiplentes facilitando os pagamentos e anistiando períodos curtos para que voltassem a contribuir ? Porque não estimulam a doação direta ao clube e pequenas parcerias com indústrias e comerciantes ligados ao clube ? Porque não criam um projeto para captar sócios em outras cidades, uma nova categoria com promoções e prêmios ? Os caras tem a mídia nas mãos, fazem tudo errado e a mídia ainda passa a mão em suas cabeças e os protege Não dá para ver seriedade nas ações desse caras, principalmente agora devendo quitações e os salários dos funcionários, lançam o pagode do banana. São todos imorais e caloteiros, incluindo quem os defende e apoia.
29/01/2009 21:09h
Belo editorial.
Concordo com tudo que aí foi dito, mas temo que o simples fato de saber em nada adiante, pois o rumo que o nosso Vasco está sendo direcionado a seguir por esses pseudoincompetentes orientados por políticos profissionais, é a tão propalada gestão profissional, em outras palavras – Clube Empresa.
Quem comprar as tais dívidas, reais ou inventadas, passará a ser o principal credor do Vasco, depois basta uma mudança no Estatuto do clube e esses caras irão se perpetuar no poder. Esse é o plano. Eles estão com a faca e o queijo nas mãos e os poderes do clube nada fazem para impedir a venda do nosso Vasco.
É uma pena.
Beto Ramos
29/01/2009 21:12h
Fico imaginando quem será o primeiro credor a ser pago por essa gente e só me passa um ser pela cabeça: Rabbit.
29/01/2009 21:53h
Parabéns à Equipe Casaca! pelo texto oportuno e lúcido. É preciso estar atento e vacinado contra os cantos da sereia, que não cessam. E ao pequeno vascaíno, em comparação aos grandes tubarões cheios de grana que encabeçam esse movimento tão desprendido e apaixonado, fica a máxima do meu falecido avô: em festa de c(*) largo, só entra quem tem c(***)lho grosso.
29/01/2009 21:55h
Fugindo do assunto, o Djalma Beltrami, urubu já conhecido, meteu a mão no Bangu. Podiam dar logo o tricampeonato para a mulambada, já est´s ficando até chato.
29/01/2009 22:51h
O Vasco é uma família, não uma quadrilha. Até novembro!
29/01/2009 23:01h
Parabéns a equipe do Casaca pelo belo texto, sereno e oportuno.
Reflete bem a situação do nosso Vasco.
Conte comigo.
Saudações Vascaínas !!!
29/01/2009 23:44h
O que mas me deixa revoltado são as promessas não cumpridas,e os periodicos de plantão,não falam nada.
Passei 2 horas para comprar um ingresso na fila de socio com a carteira na mão,por fim com dez minutos de jogo acabei comprando por R$ 50,00 um covite dado pela nova diretoria,tá de sacanagem.
Estes mesmos jornais atacavam Eurico com todas suas forças e são benevolos com a atual diretoria que não sabe lhufas.
Vou a todos os jogos e digo a vcs as coisas pioraram muito,além de filas para entrar os seguranças ficam te intimidando quando vc reclama do |BANANAMITE,mas não estou nem ai pra eles.Na verdade estou doido para que coloquem as mãos em mim ou joguem gás de pimenta.
FORA BANDIDOS
FORA DO NOSSO VASCO(QUANDO DIGO NOSSO DIGO DE NOS TORCEDORES DE VERDADE)
VIVA EURICO
30/01/2009 7:37h
AÍ PESSOAL ,O NECA TEM APARECIDO NO CLUBE.ELE NÃO PODE VOLTAR PELO AMOR DE DEUS.COM ELE VOLTA O ANTONIO “MÚMIA” LOPES. AÍ É DEGOLA NA CERTA.
30/01/2009 8:47h
NÃO ERA FEVEREIRO QUE ESTARÍAMOS DE CAMISA NOVA, COM A MRV BEM LONGE E O RICO PATROCÍNIO DA ELETROBRÁS ? RECUARAM DE NOVO ? O QUÊ DEU ERRADO ?
O Vasco usará o seu uniforme a partir do duelo contra o Resende, na próxima quarta, para fazer uma campanha institucional.
O patrocínio com a MRV acaba em janeiro – o jogo de amanhã, contra o Duque de Caxias, será o último coma marca – e o vínculo com a Eletrobrás ainda não foi assinado.
Estamos estudando duas alternativas. A camisa não ficará ‘pelada’ – informou o vice de marketing do clube, José Henrique Coelho.
Uma das possibilidades é divulgar a campanha para atrair sócios.
O novo ‘patrocínio’ durará, no mínimo, todo o mês de fevereiro – o Vasco espera assinar o contrato com a Eletrobrás durante o período para que ele seja válido já em março.
Atraísse os sócios antes, chega de palhaçada e de demonstrações de incapacidade !
Como esse povo embroma, não sabem nem o que estão fazendo, por isso que o governador já cantava a Michelin e o pessoal da Tupi falava da hipótese da Eletrobrás adiantar a primeira parcela para a quitação dos impostos e habilitação ao patrocínio (Êles pensam que é zona escancarada, é zona sim, mas de muito respeito).
30/01/2009 8:49h
Ô Coelho olha a chance de meter a CAVACAS na camisa.
30/01/2009 9:29h
Avaliem essa declaração,
Em email enviado ao SuperVasco, Isac Zagury, presidente da Associação Amigos do Vasco, fala sobre a idéia da criação da Associação, nega a criação de clube-empresa, reafirma que a Associação é apolítica e convida todos os vascaínos a participarem. Confira:
“Meus prezados amigos do Site Supervasco,
A idéia da Associação nasceu da constatação do surgimento de uma paixão alucinante da torcida quando da queda do time para a segunda divisão do campeonato brasileiro. É algo para os psicólogos procurarem entender a reação da massa nesses momentos tão difíceis.
Além disso, os clubes do Rio (sem exceção) estão em situação financeira muito crítica. E sozinhos não podem resolver do dia a dia, sem eliminar o “câncer” da divida, que cresce permanentemente e consome parte importante do orçamento corrente. Hoje, pelo menos de 15% a 20% do orçamento corrente é “devorado “pelo serviço da dívida (principal e juros). A falta desses recursos acaba gerando atrasos em pagamentos de funcionários, atletas e fornecedores. E o pior é uma redução drástica ou um abandono no investimento nas divisões de base do futebol. A Lei Pelé foi muito perversa com os clubes que investiram e muito generosa com investidores, empresários e intermediários. É urgente que o governo federal faça uma revisão urgente desse dispositivo legal e privilegie urgentemente os clubes, que são a razão de ser da paixão dos brasileiros. Os clubes se tornaram vitrines de aluguel e são praticamente obrigados a trocar seus elencos a cada ano, dependendo até de sorte de ter disponibilidade de jogadores hoje totalmente controlados por terceiros.
Estudamos profundamente a forma de ajudar o clube. Não queríamos repetir modelos de fracasso como empresa S/A, fundos de investimentos e etc.. Dois pontos fundamentais no projeto: agilidade e segurança jurídica. Felizmente temos brilhantes advogados vascaínos que nos ajudaram a desenhar o modelo.
A Associação é sem fins lucrativos. Nenhum diretor da associação poderá receber um centavo. Teremos sócios fundadores e associados contribuintes. A primeira categoria participará com um Mínimo de 2000 reais e a segunda com um mínimo de 100 reais. Embora seja extremamente difícil fazer uma estimativa de arrecadação, caso apenas 3% da enorme nação vascaína, hoje calculada em 12 milhões de torcedores no Brasil, participem com um ticket médio de 1000 reais, já seria suficiente para atingir nossos objetivos.
A Associação é totalmente apolítica e não permitirá qualquer manifestação dessa natureza. Não temos vínculos com quaisquer grupos ou movimentos. Condenamos qualquer tipo de violência por parte das torcidas. Queremos também que todos os sites relacionados ao Vasco procurem preservar a elegância e a educação nas manifestações. O Vasco sempre foi realmente o clube da democracia nesse país, com uma história de grandes inovações, apoiando as minorias e os menos favorecidos. Esperamos e fazemos questão da adesão dos ex-dirigentes, que serão muito bem-vindos. O momento é de união. A democracia tem de ser exercida na sua plenitude, com liberdade de expressão, total transparência com os meios de comunicação, porém respeitando a civilidade e o respeito ao próximo.
O primeiro objetivo será a compra de créditos contra o clube, devidamente qualificados e legítimos, com registro na contabilidade do clube. Como qualquer empresa em dificuldade, é muito normal fazer acordos de repactuação e aquisição de imediato desses créditos desde com deságios que reflitam uma avaliação jurídica e econômica. Esses créditos, depois de adquiridos, serão perdoados. O clube reduzirá substancialmente o seu exigível no Balanço, melhorando os indicadores de capitalização.
A segunda finalidade, não menos importante, será oferecer ao clube a construção e a manutenção de um centro de treinamento modelar, para as divisões de base, incluindo não só campos de futebol como amplo apoio medico/odontológico/psicológico e assistência à comunidade carente local. Pretendemos que o clube volte a fazer jogadores em casa. Esse é o único caminho para ter um clube que orgulhe nossos filhos e netos. Os recursos ficariam restritos a essas duas finalidades, que são estruturantes e transformadoras. E teremos uma comissão de juristas e financistas para negociarem esses créditos, com observadores de representantes de torcidas organizadas e de sites do Vasco. Total transparência, auditagem e ampla divulgação em site especifico e também para a comunidade em geral.
A diretoria da Associação ficará honrada em ter o querido governador Sergio Cabral como Presidente de Honra. O Sergio Cabral Pai nos ajudará na organização de eventos populares.
O prazo de filiação como sócio fundador se expira na sexta dia 30. Os interessados devem procurar o secretário da associação o Buno (tel 88576110).
Como presidente dessa Associação, terei o privilegio de contar como diretores o Dr. Olavo Monteiro de Carvalho, presidente da Associação comercial do Rio de Janeiro, e o Dr. Luiz Cantidiano, um dos melhores advogados especializados em direito societário no Brasil.
A Associação agradeceria muito se o conceituado site Supervasco publicasse na integra esses esclarecimentos. Coloco-me a disposição para eventuais informações adicionais.
Abraço
Isac Zagury”
Quanta luz e boa intenção tem esse moço, agora tenho a certeza que estamos salvos, principalmente quando mostra a simplicidade que é de arrecadar R$36.000.000,00 ( 10 a 15% das dívidas que podiam sofrem deságio). Zagury no dos outros é refresco, vamos passar a sacolinha que o patrocínio foi mais um blefe. Atenção na declaração dêle, quando cita o clima de comoção que a queda causou, criando um sentimento favorável à mobilização, ou seja, demostra com clareza que a queda foi premeditada .
30/01/2009 9:42h
Cara Sylvia, a tua declaração de amor está atrasada 8 anos. Só agora prega o carinho, a compreensão e a paz. Está pregando no site errado.
30/01/2009 10:20h
Caros Vascaínos,
Realmente, a hipocrisia é muito alta. Vejam bem, a atual administração, criou uma associação dizendo que esta serviria para pagar créditos do vasco. Visando maquiar, tentaram dizer que não foi criada por eles e aquela balela toda.
Agora, vejam bem a cara de pau. Dizem que vc pode contribuir mas não terá direito a voto, pois este, somente terá quem der 2 mil reais. Entretanto, quando olho uma associação, onde somente essas pessoas poderão ter direito a voto, e muitas, NEM SÓCIAS DO CLUBE SÃO, somente posso rir e ver o total descrédito desta.
PALHAÇOS, O SÓCIO DO VASCO MERECE RESPEITO!!!!!!
30/01/2009 10:27h
Cláudio Ribeiro,
O Flamengo está se deliciando com os BABACAS E BANANAS que estão a frente do vasco hoje. Afinal, tudo voltou como era nos anos 60 e 70, com o flamengo mandando e desmandando no futebol do rio de janeiro.
E, o BANANÃO, ainda vem reclamar do Eurico. Das arbitragens, tudo bem, se bobear ainda vai a um coquetel junto com o Márcio Braga antes do próximo vasco x flamengo.
Aos IMBECIS que reclamavam do vasco ser odiado, pronto, agora o vasco é amado por todos, e um otário e figurante nos campeonatos. Mas, com certeza, vcs devem mesmo estar felizes, BANDO DE SAFADOS!
Abraços,
José Pedro Mota
30/01/2009 10:30h
Sylvia,
O Roberto já foi meu grande ídolo, a remotos tempos, hoje, ao menos para mim, ele é um presidente atrapalhado e sem voz de comando.
Torcer pelo Vasco, claro, sempre, não concordo com o que o MUV fez, comemorando uma derrota do Vasco por 7×2 para o Atlético PR, não sou assim.
Você disse pensar mais no Vasco que em suas brigas políticas, pois bem, o Coelho pensa mais nos seus 70 mil que no Vasco, o Chaves pensa mais nos seus 55 mil que no Vasco, quem pensou no Vasco quando inventaram aquela coisa com um cometa no lugar da tradicionalíssima faixa diagonal, será que o Roberto pensa mais no Vasco ou em seus oposicionistas quando deixa de trabalhar para jogar a culpa na administração passada???
Concordo quando você diz que o Vasco precisa de união e de novos ares, mas com o Roberto teremos sempre também o Eurico, porque o Roberto não trabalha para o Vasco ser lembrado e sim para o Eurico ser esquecido…
Você confia na postura do Presidente sorriso frente aos outros dirigentes, quer dizer que você concorda em pedir arrego para o nosso maior rival?!?!?! Você também deve ter ficado feliz em perdermos a vice-presidência do C13… E agora quer que este mesmo C13 lhe de cotas integrais na televisão….
É Sylvia talvez eu seja realmente muito burro por sonhar que o Vasco possa ser independente, que o Vasco possa ser gerido de dentro pra fora, por Vascainos e não por empresários….
Talvez eu seja burro em querer de volta o orgulho de ser um Clube realmente diferente… Um Clube que não necessite de políticos, e nem da pena de seus adversários e repórteres…
Um Clube que tenha a democracia transparente, uma torcida politizada sim, engajada sim, e não um aglomerado servindo de massa de manobra, tornando-nos como um clube qualquer
30/01/2009 10:42h
Ah, Sylvia… Acredita em Papai-Noel e Coelhinho a Pascoa tb??? Vc chegou ao mundo através da Cegonha???
30/01/2009 10:56h
Em tempos de crise econômica, em pleno século 21, e em se tratando de futebol (um dos “negócios” que mais movimenta dinheiro no mundo), não dá pra acreditar que alguém coloque dinheiro nessa proporção sem pensar no que receber no futuro!
Que Deus proteja, como sempre protejeu, o nosso Clube amado de todo o mal!!
30/01/2009 11:57h
Sylvia?
Comeu m? Só pode, afinal, nunca vi tanta porcaria junta.
Na boa, se vc realmente pensa isso, de vasco, não entende nada.
Pensem bem:
1-O vasco é rebaixado;
2-O time é entregue a um empresário, e este, faz um time horroroso;
3-O Presidente e técnico do time vem a público dizer que o vasco não tem a menor chance nos campeonatos que disputa;
4-Gastaram mais de 14 milhões em seis meses e não pagaram um imposto e ainda devem 2 a 3 meses de salários. PARA ONDE FOI O DINHEIRO????????????
5-A partir de domingo, o vasco não terá mais um patrocinador na camisa. Cade a fila de patrocinadores?
6-O único patrocinador que trouxeram é um autêntico fiasco e nem a boutique do clube tem a camisa oficial deste. Entrega na boutique do clube? Só lá para março. Nas lojas do país? Bem, isso, nem se cogita.
7-Desde a entrada da atual diretoria, ninguém consegue ser sócio do clube.
8-Mudanças, “novo vasco”? NÃO! EU QUERO MEU VASCO DE VOLTA!
VOLTA EURICO, O VERDADEIRO VASCO PRECISA DE VC!!!!!!!
30/01/2009 12:06h
Sylvia,
Você é mais uma iludida, fazendo a leitura do jogo de interesses da imprensa marrom e flamenguista.
Você é digna de pena, mas “o tempo é o senhor da razão” ai veremos quem “ri por último”.
Saudações Vascaínas !!!
“Novo Vasco” NÃO
Associação de Inimigos do Vasco NÂO
Queremos o nosso VASCO de volta !!!
30/01/2009 12:25h
José Pedro, avisa a Sylvia que foram R$2.333.000,00/ mês para gastar nesses 6 meses, sem contar com mais ou menos R$330.000,00/mês das rendas dos jogos, pelas rendas divulgadas, esquecendo as que não foram. Se não estão nadando em dinheiro, não demitam sem poder quitar, não deixer de pagar salários, nem impostos, não contratem auditorias caras com fins de pirotecnia. Pede a Sylvia que use a sua candura para conseguir junto ao Coelho, a liberação do projeto sócio torcedor, para que tu possas tornar a Luíza a mais jovem torcedora no meio de tantos velhacos.
30/01/2009 12:37h
Por caber perfeitamente no contexto, vou repetir o que disse no post anterior.
O Sérgio Rainha os chama de zumbis. Eu chamo de papagaios-de-pirata, mas na verdade são vascaínos de merda mesmo!!!!
ESTAMOS FUDIDOS!!!!!!!!!!!!!!!
A CEGUEIRA TOMA CONTA DE SÃO JANUÁRIO!!!!!!
30/01/2009 12:40h
Comando Vermelho, Terceiro Comando, Amigos dos Amigos, Associação dos Amigos… Ih… isso cheira (ou fede?) a bandidagem.
Saudações Expressianas
Marinho Picorelli
Grajaú – RJ
30/01/2009 13:41h
OS APROVEITADORES CAFONAS NÃO SABEM E ESTÁ PROVADO POR A+B QUE NÃO ENTENDEM A PALAVRA RECEBÍVEIS.SÓ SABIAM ACUSAR E PROMETER FILA DE INVESTIDORES E TIME FORTE COM JUNINHO E FELIPE ETC…CONVERSA IDIOTA!DIGO SEMPRE E REPITO:O NOVO VASCO FOI LEVAR O TIME À SEGUNDA DIVISÃO,SE BOBEAR TAMBÉM O CARIOCA PARA A SEGUNDONA,GANHAR R$55.000,00 EM CARGO NÃO REMUNERADO,TER A CORAGEM DE APRESENTAR ESSA NOVA CAMISA HORROROSA,SPRAY DE PIMENTA NOS SÓCIOS E TORCEDORES DO VASCO,O PATETA BANANA FAZENDO TUDO O QUE A MÍDIA MANDA COM A PARTICIPAÇÃO DO MANDARINO QUE É O VERDADEIRO RESPONSÁVEL POR TUDO QUE ACONTECEU COM NOSSO AMADO CLUBE!NOVO VASCO O CACETE!OS JUÍZES AJUDAREM O FLAMENGO E O BOTAFOGO O CACETE!QUEREMOS JUSTIÇA!SV!
30/01/2009 14:08h
Repito: essa associação é a prova de que a Eletrobrás foi pro saco. O cabralzinho bem que tentou, mas como os paspalhos não quiseram saber de CONTINUAR pagando os tributos federais, agora tem que torcer para ver se pinga algum e liquidar a fatura.
Mas vamos torcer para que esses tais “grandes vascaínos” que NÃO são sócios entrem com algum dimdim, porque é muito fácil ser tachado de “grande vascaíno” só para dar entrevista na tv, mas colocar algum para dentro do clube, até agora ninguém viu.
30/01/2009 14:24h
Falar em inversão de papéis no Brasil, é chover no molhado. O país, desde que eu me entendo por pessoa, é o país da inversão de valores. Quando mais não o fosse e apenas para dar um exemplo não muito atual, mas que corrobora com àquilo que diz tão bem escrita coluna como o que penso, lembrem-se de Ronald Biggs. Para os que não se lembram, ou até mesmo ainda não ouviram falar, este Sr. é um dos assaltantes do famosíssimo “Assalto ao trem pagador.” Pois bem. Digníssima pessoa após cometer este delito, e já pre-determinadamente, foge para nada mais nada menos que o Brasil. Porquê? Pura e simplesmente por este ser um país que acha fantástico “torcer para o touro em uma tourada”, desculpem-me a metáfora(?!?). Qual o país no mundo simplesmente fecha aos olhos aos que não sabem ler e escrever, e ao fim de alguns anos concedem diplomas aos analfabetos, só não se sabe de que, e para quê? E pior. Ainda conseguem arrumar “entelectuais” que defendam a aprovação automática, pessoas que se não fossem obscuras em seus propósitos e intenções, conseguiriam convencer pessoas de boa índole, deste ponto de vista, digamos para sermos modestos, no mínimo esdrúxulo. Como não saber que, aquí ou se é torcedor do “Mais Beneficiado” ou então serás perseguido por teres opinião própria? Enfim, não quero me estender sobre esta coluna, pois a minha intenção aquí é tão somente dar os parabéns aos autores da coluna, ao Casaca! em geral, e ratificar que após tal leitura temos esperança de que ainda é possível fazer algo pelo nosso tão judiado Vasco da Gama. Enquanto houver Vascaínos como os que por cá transitam, e enquanto houver um coraçaõ infantil, sabemos bem o que isso vai dar.
Cara Sra Sylvia. Vamos lá, trecho a trecho do que a Sra escreveu.
“Queridos vascaínos,
não os conheço – frente a frente – mas há algo fascinante que nos une: o Vasco da Gama.”
Nada mais evidente. Piegas, muito piegas…
“Infelizmente, não posso dizer nada com plena convicção visto que os fatos em questão não são do meu conhecimento.”
Só por essa afirmativa, escusava tomar o tempo e o espaço que tomou.
“Não acho o Dinamite, até o momento, o presidente dos sonhos. Menos ainda posso opinar quanto a seu carater. Porém, o Eurico Miranda nunca mais.”
Começou. Se ele, o Sorriso de cocô, até o momento e em apenas 7 meses já provou vezes sem conta, é que é incompetente, para ser modesto. Pois para mim ele é mal intencionado. Eurico Miranda sempre, minha Sra. pois nemhum de nós os dois irá fazer, ainda que duremos 200 anos cada um o que ele fez pelo Vasco. Enfim, comentáriode espectador de BBB 1…100000.
Não nego que ele tinha lá suas características interessantes. Jamais esquecerei do seu sorriso dizendo que “deu ovo de páscoa para a torcida e chocolate no Flamengo”. Realmente, tínhamos o mestre das provocações. E no final, chegávamos perto. Isso, enquanto o sr. Eurico foi vice-presidente. Após, entramos num abismo profundo.
Características interessantes? Parece programa “Namoro na TV”. O chocolate como Sorriso de cocô agora, e se por acaso acontecesse, viria com um pedido público de desculpas do “Shit Smile President”, e com a promessa por escrito que tal não voltaria a acontecer. Não enquanto ele estivesse fazendo o seu Tour por São Januário.
“Abismo de profissionais aliado a um abismo socio-economico. O econômico por motivos óbvios. O sócio pois ninguém era feliz aqui. Ninguém gostava de jogar aqui. Exceto alguns que dispunham de privilégios que os tornaram mal-acostumados.”
Esse parágrafo é fantastico, mas para não me estender, pergunto: por acaso a Sra sabe onde fica São Januário?
“Mas jamais deixei de torcer, de me posicionar ao lado. Pois sou vascaína. Vascaína como vocês. Sou menos vascaína porquê penso mais no Vasco do que em suas brigas políticas? Não, de maneira alguma.”
Não de maneira alguma a Sra é menos Vascaína do que nós. A Sra. infelizmente apenas é mais uma que vai onde a rede “grobo” manda, faz o que eles ordenam, e pensa(?) como eles querem.
“Tirando o certo e o errado do centro da questão, sejamos ao menos democráticos: o Vasco precisava de mudanças. O Vasco precisava de novos ares. Até quando teremos iludidos que pensam que éramos felizes e não sabíamos? Não. Há tempos a torcida vascaína, a família vascaína, anda triste. É preciso sangue novo. É preciso voltar a ser o clube diferente, o clube onde quem joga, joga feliz.”
Novos ares, mudanças, sangue novo, novo vasco(com minúsculas por favor), tudo na Nova Série. A série B: Já chegamos lá minha Sra. Talvez agora “a família” sja lá de quem for esteja mais “alegrinha”. Agora é só felicidade.
“Não tenho motivos aparentes, mas confio no Roberto Dinamite. Confio em suas contrações. Admiro sua postura perante aos outros clubes e dirigentes.”
Minha Sra, a Sra não têm motivos, eu não tenho motivos, ninguém têm motivos para confiar no Shit Smile. Eu também admiraria a postura dele, caso eu fosse o kléber leite, os marinhos, o presidente da CBF, o Branco, o presidente dos outros clubes, enfim, os inimigos do Vasco.
“Nada será mais valioso para a história do clube do que um crescimento puxado por seu maior ídolo. Vamos sim renascer das cinzas. Vamos sim conseguir, ao menos dessa vez, manter um BOM técnico dentro de São Januário. Vamos sim conseguir que o Rodrigo Caetano mude nossa trajetória, mas nesse caso, o resultado apenas será perceptível no futuro.”
Perceptível no futuro?!? Seja lá o que isso quer dizer, no futuro não minha Sra. Série B, lembra? Série B.
“Não sejamos burros. Não tapemos os olhos para a oportunidade de ouro que nosso time está tendo: a de chegar ao fim do poço e subir de maneira linda. É como um casamento: às vezes a separação ou a distância apimentam o amor. Assim será a relação entre torcida vascaína e Vasco da Gama. Amaremos nosso time até nosso último sangue cair; amaremos nossa bandeira até o último dia de nossas vidas.”
Ah! Entendi!! Oportunidade de Ouro!!! A Sra estava no almoço também!!! Vamos fazer o seguinte: já que segundo a Sra. é preciso cair para podermos nos levantar, caia sozinha, mas por favor, rale bem os joelhos…
“A curto prazo, daremos toda força do mundo para que o Carlos Alberto se torne nosso ídolo. Para que ele inicie a reconquista do espaço que jamais deveria deixar de ser nosso. Para que ele tenha a cara da nossa gente, para que ele estimule nossos outros atletas. Não critiquemos as contratações, apenas vamos apoiar o trabalho feito. Apoiar e fiscalizar, é claro. Mas sempre apoiar.”
Nosso ídolo? Minha Sra. Ídolo é feito por atitudes dentro e fora do gramado! Ídolo ele pode ser seu, meu jamais será! O espaço deixou de ser nosso por causa do Shit Smiling Face e corja. Por sua culpa minha Sra. Sua culpa e dos demais alienados. Não criticar contratações? Agora?
“Sinto muito pela minha torcida, pela torcida do meu time, meu maior amor, cada vez mais tornar São Januário um caldeirão contra. Sinto muito por vaiares nossos jogadores com apenas 15 minutos de jogo. Sinto mais ainda por saber que isso se deve, exclusivamente, a jogadas políticas. Ora, não quero acreditar que o torcedo vascaíno seja burro.”
Pode crer minha Sra, o torcedor vascaíno que apoiou o golpe, não é somente burro. É estúpido também. A Sra conhece algum?
“Torçamos do fundo da alma, do fundo do coração para que dias melhores venham. Confiemos. E eles virão. Para o verdadeiro vascaíno, não há amor maior do que o Vasco. Não temos opção. Esse amor não muda. Então vamos reclamar menos e acreditar mais.”
Dias melhores virão sim. Em novembro e se até lá o Vasco, o grande Vasco, o único Vasco existir. Agora, torçamos sim, mas à favor e não contra como a sua trupe, àquela da oportunidade de ouro, que só soube torcer e trabalhar contra em quase 10 anos de sacanagem!
“Um grande abraço,
Sylvia”
Um grande abraço para a Sra também, mas àquele abraço de urso, que só larga depois de estar morto.
É ruim de nós nos controlarmos com esses “astronautas”, hein!?!
Sds /+/,
JC
30/01/2009 14:24h
Eduardo Lopes, os que servem de chamariz, parecem até aqueles síndicos “espertos” que assinam os livros de ouro, de fim de ano, antes de todos com uma quantia mais alta, com o intuito de induzir aos que vem depois, dar no mínimo o mesmo, muitas vezes nem dando a quantia assinada. Concordo contigo, também acho que a vaca foi pro brejo com sineta e tudo, sendo a associação uma forma de apagar esse incêndio. Essa turma consegue ser mais criativa que o “Forest Gump”.
30/01/2009 14:29h
Gostaria de saber porque apagaram meu post em vez de respondê-lo.
Falei algo ofensivo?
Vou repetir a pergunta e me digam o que eu não poderei escrever para que não coloque mais:
1º – Porque fazemos parte do grupo “clubes endividados até o pescoço, realizando transações, a partir de recebíveis, e equacionamento do valor devido” como foi citado no texto acima, em vez de fazermos parte do grupo “clubes financeiramente saudáveis e estruturados” já que a administração anterior era tão competente? Lembrando que sempre fomos a 3º maior torcida do Brasil ( clubes com administradores competentes sonham com uma situação como esta ).
2º – Vocês não acham que estão dando um tiro no pé citando o nome de philipe Coutinho? A maior promessa dos últimos anos que o Vasco teve, negociado daquela forma.
Tem algo ofensivo nestas perguntas? Sinceramente estou apenas buscando esclarecimentos.
*****************************
Luiz,
Qual o clube, hoje, que não está endividado até o pescoço? Vale até da Europa.
A administração anterior manteve o clube funcionando sem 1 centavo de receitas por mais de 18 meses. Óbvio que isso teve reflexos nas nossas dívidas. Mas o clube não tinha 1 título sequer protestado até o golpe.
A venda do Philippe Coutinho foi um excelente negócio para o Vasco. É claro que preferíamos que ele chegasse ao profissional e nos trouxesse muitas alegrias em campo, mas a realidade do futebol brasileiro é essa. Não dá para segurar o jogador e não se recusa uma proposta de 10 milhões por um jogador de 16 anos, que sequer é certo vingar. Além disso, vale lembrar que a diretoria anterior impediu que ele saísse de graça, denunciando o aliciamento do Real Madrid. Não fosse a intervenção dos dirigentes e ele iria sem o clube ver um tostão.
Os “ilibados” de hoje, mandaram o Pablo e só viram algum graças ao presidente do Olaria. Reduziram o valor da multa do Morais sem nenhuma razão. Perderam o Wagner Diniz sem o clube ser ressarcido em nada.
Quem está atirando nos nossos pés são eles.
Paulo Miller.
30/01/2009 15:12h
Amigos do CASACA;
Que Curriculo o do Presidente da Associação de Amigos do Vasco da Gama:
“..Em novembro de 2008, ele foi acusado pelos principais acionistas da Aracruz de ter lesado o patrimônio da companhia em operação com derivativos cambiais. Por conta disso, tornou-se alvo de processo na Justiça comum do Rio, onde mora.”
Estamos salvos!
Vejam o texto todo no sitev NETVASCO extraido da publicaçao Valor Economico:
NETVASCO – 29/01/2009 – QUI – 01:31 – Olavo e Zagury falam sobre a Associação de Amigos do Vasco da Gama
SAUDAÇOES VASCAINAS
30/01/2009 15:59h
Eu pretendo falar sobre isso com um pouco mais de tempo e espaço. Considerando que todas as propostas dessa associação fossem cristalinas como se tenta fazer parecer e que o discurso de seus mandatários fosse mais do que sincero. Consideremos isso, por enquanto. Consideremos também que não há nada por trás disso. Consideremos que o projeto é simples (e, pelo contrário, não é – é extremamente complexo).
Posso dizer que não é factível. Não há chance de se arrecadar uma quantia meramente razoável. Tenho minhas dúvidas, por exemplo, se todas as arrecadações pagam 1 mês de salários porventura atrasados do “novo Vasco”, a chamada “dívida comprovada”. Duvido muito. Pagar outras dívidas, então, é improvável, pra não dizer impossível. Não se trata de pessimismo, se trata de ter o mínimo de noção de como a banda toca.
Contudo, nesta discussão toda, ando sentido falta do sr. José Hamilton Mandarino. Ele conhece do riscado, presumo. Por onde anda o nosso “vice-de-futebol”, financeiro e administrativo? Por que não se pronuncia? Por que não se apresenta? Por que se mantém em silêncio enquanto se discute algo em que ele é pós-doutor? Será que é por ser um dos engenheiros do projeto?
30/01/2009 16:16h
Olha só,realmente todos do Muvírus e principalmente os principais responsáveis pela Bancarrota do Vasco,o Bombinha Bananamite,Cúelho,Mandarino Traíra precisam explicar como está as contas atuais administradas por eles!
FORA BOMBINHA BANANAMITE ESTALINHO!
FORA MUVÍRUS!
IMPEACHMENT JÁ NO BOSTAFOGOBERTO BANANAMITE
IMPEACHMENT JÁ EM TODOS DO MUVÍRUS!
VOLTA ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA!
VOLTA CHAPA AZUL!
30/01/2009 16:24h
Nesses últimos meses só tristezas…
Porém, eis que surge a Sylvia! Engraçadíssima!
Sylvia! Fala mais Sylvia!
Mesmo que a Sylvia não se chame Sylvia; mesmo que seja um Sílvio…
Moderador, por favor, deixe a Sylvia passar!
Ela é ridícula, mas é uma comediante nata.
… E nós precisamos rir um pouco.
30/01/2009 16:25h
Querida Sylvia,
Se não tem conhecimento dos fatos, realmente, o melhor é ficar calada para não falar bobagem. Mas como você se superou, me sinto obrigado a responder você, até porque burro eu não sou.
Infelizmente não consigo pensar o mesmo de você, já que, por definição, quem não gosta do Eurico, para mim, é muito burro. Definir Eurico Miranda como “mestre das provocações” é deliberadamente diminuir a capacidade de uma pessoa que reverteu situações complicadíssimas a favor do Vasco. Essa qualificação é melhor para Márcio Braga. Chegávamos perto quando o Eurico era vice-presidente? Você realmente é vascaína? Características interessantes eu nem comento.
Que abismo de profissionais? Vc conhece os profissionais que trabalhavam no Vasco? Cita alguns. Ou para você profissionais do Vasco são só os técnicos do futebol profissional? Ninguém era feliz!? Quem é você, em termos de Vasco, para afirmar quem era feliz ou não no Vasco? Privilégios? Quais?
Vascaína, como eu, você não é. Quem pensa na política do Vasco, pensa no Vasco. Logo se penso no time E na política, penso mais nele do que você.
Eu não tiro NUNCA o certo e o errado do centro da questão. Para mim, isso é primordial. Mudar por mudar é burrice. E o Vasco muda constantemente. Se você se refere a mudança de pessoas, o que você tem é pessoal com alguém, assim como tem o atual presidente. Não sou iludido: eu era feliz E sabia. Eu não andava triste, mas ando agora, e muito. Se quem joga aqui não joga feliz, que vá embora. Mas duvido muito que isso aconteça. Não sei quem botou isso na sua cabeça.
Se você confia no Roberto Dinamite, de uma procuração sua para ele. Agora, adimirar sua postura perante outros clubes e dirigentes você só pode estar de sacanagem.
Maior ídolo da história do clube o Vasco teve alguns. Carlos Alberto com certeza não será um deles, assim como Léo Lima não foi. Colocar como a mais valiosa consquista o crescimento nas mãos desse senhor, e ignorar todo o crescimento que existiu com Eurico Miranda, é um desrespeito a instituição e a sua grandeza. Cinzas é no que esse senhor está transformando o Vasco.
Não Sylvia, não sou burro. Isso de maneira nenhuma é uma oportunidade de ouro. E só pelo fato de você usar essa expressão, para mim, está tudo muito claro. Você na verdade não é burra, muito pelo contrário. Você sabe qual é o fundo do poço? Sabe como fazer para sair dele?
Não criticar as contratações e apoiar o trabalho feito: você fazia isso no tempo do Eurico? Os da oportunidade de ouro, não. Você sente a torcida vaiar com 15 minutos, mas sente por essa torcida colocar a culpa toda na conta do Eurico? Você não quer acreditar ou não acha que é verdade?
Você pede para o torcedor ser idiota. Você pede para que ele confie e acredite em quem não tem capacidade nenhuma para gerir o clube. O torcedor deve sim reclamar sempre que quiser. Pedir para reclamar menos é anti-democrático, e você não acha isso legal, né?
30/01/2009 16:37h
Eduardo Lopes,
Sabe o qué é engraçado? É que os que hoje falam em união, foram os primeiros a sumirem do vasco, colocarem ações contra à instituição prejudicando esta de diversas formas, foram também os primeiros a tirar dinheiro do clube com ações absurdas e até fechamento de patrocínios atrapalharem.
Também é engraçado, que os que hoje falam nessa associação, são também muitos que nem sócios são (E AQUI, NÃO HÁ JUSTIFICATIVA), outros que nem acompanhavam o vasco, e outros, que querem se aproveitar de brechas para dizer que fizeram algo e são “grandes vascaínos”.
Portanto, ao ouvirem falar em UNIÃO E ASSOCIAÇÃO, lembrem-se, isso é coisa de BABACÃO!
Abraços,
José Pedro Mota
30/01/2009 17:44h
Carlos Eduardo e José Pedro,
As palavras da Sra Sylvia podem ser facilmente substituidas por:
- Cérebro, Cérebro, céééééérebro!!! ou,
- Currupaco, currupaco, o loro quer biscoito!!! ou,
- Sou mais uma vascaína de merda que só sei o que as organizações Globo me informam, portanto nada sei!!!!
Abraço de uma sem paciência!
ESTAMOS FUDIDOS!!!!!!!
A QUANTIDADE DE CEGOS SÓ AUMENTA!!!!!!!!
GANHAR DO TIGRES (QUEM?) DE 4 X 0 É OBRIGAÇÃO E A COMEMORAÇÃO É DESNECESSÁRIA!!!!!
30/01/2009 20:40h
Sylvia
29/01/2009 18:58h
“Ora, não quero acreditar que o torcedo vascaíno seja burro.”
Pois minha senhora Sylvia, ACREDITE e SE INCLUA!!!!!
30/01/2009 20:46h
Luizão
30/01/2009 17:44h
Você não quis dizer que ela é loura, por favor?
Tem louras que pensam!
30/01/2009 23:00h
Sylvia
29/01/2009 18:58h
Você é a bela adormecida! Lamentamos que você tenha acordado após o golpe de junho de 2008. Enquanto você dormia para esquecer o Eurico, a Grobo, TRE, OAB e outros penduraram o Carlos Roberto na presidência do Vasco. Apoiar incondicionlamente o “presidente’ que rebaixou o Vasco para a segundona é uma atitude lesa-Vasco. Fora Carlos Roberto e para sempre!
30/01/2009 23:05h
NO “ANTIGO VASCO”, PEDIR PARA O JOGADOR NÃO DAR ENTREVISTA
ERA TIDO COMO “LEI DA MORDAÇA”
NO “NOVO VASCO”, PEDIR PARA O JOGADOR NÃO DAR ENTREVISTA
É TIDO COMO “BLINDAGEM”
VASCO X AMERICANO MAIS DE 16MIL NO ESTÁDIO
A DIRETORIA DO “NOVO VASCO” DIVULGOU APENAS 9MIL
CADÊ A IMPRENSA ???
30/01/2009 23:51h
Precisamos manter essa postura intransigente em defesa do nosso Vasco. Temos que martelar na mesma tecla da denúncia de cada passo que essa gente dá e retomando tudo de ruim que já fizeram. NÃO PODEMOS ABANDONAR ESSA POSTURA, NÃO PODEMOS ABANDONAR O VASCO.
Leonardo Miranda
31/01/2009 5:25h
Pelo jeito a Sylvia conseguiu o que queria, que todos falasem dela e um espaço no Casaca, agora ela ficou conhecida. mesmo falando um monte de asn…bem deixa pra lá
31/01/2009 12:48h
Boa Tarde!!!
Galera vamos torcer pelo Vasco essa instituição é muito maior que Eurico e Roberto Dinamite juntos, Vcs ficarem aqui discutindo que não vai levar o Vasco a lugar nenhum, Agora juntos podemos empurrar o Vasco no rumo certo. E presidente do Vasco pra mim já falei e volto a diz foi Antonio Soares Calçada, esse sim foi o kra, não adianta alguem do casaca vim fazer aquela comparação q calçada sem eurico 1 titulo calçada com eurico um monte de titulo por que Eurico se calçada só conseguiu 1 titulo 2003 e foi uma porrada de vez vice da mulambada. Então galera temos torcer sim pelo Vasco não importa quem estiver a frete do clube, por que se fizer M… vamos cobrar mais o ano esta apenas começando, Torço muito para que o Vasco de a volta por cima. “O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR”
Um abraço
Luciano Marinho
xxxxxxxxx
Olá Luciano Marinho,
Só para aproveitar o gancho, Calçada sem Eurico, após 1982, uma vez que neste ano estiveram juntos e brigados, não conseguiu um vice estadual, perdeu mais que ganhou para Flamengo e Fluminense e manteve o tabu de sermos vice contra o Fluminense, o que hoje não ocorre conosco, pois a tal escrita em decisões foi revertida desde 1988.
Calçada ganhou as eleições do Eurico e o chamou para trabalhar junto, seu maior ato dentro do Vasco, que denotou sagacidade e inteligência. Calçada percebeu que sozinho não iria a lugar nenhum, como, de fato, ocorria.
Quanto a torcer para o Vasco, além das pessoas, isso é óbvio. Não faria sentido falar sobre o Vasco, pondo nomes acima da instituição, pois esta é a razão de toda e qualquer discussão de âmbito político.
Abraço,
Sérgio Frias
31/01/2009 12:56h
Acho que sou o único por aqui a concordar com a Sylvia.
Imaginem que prefiro mais o Fusca (Fuscão, por favor) – trazido de outro comentário – que o carrão propalado.
Entro e saio dele tão bem quanto em qualquer um outro. Ele me leva a qualquer lugar e tam, tam, tam, tcham… O IPVA 2009 já está pago.
01/02/2009 23:58h
Esta “SYLVIA” já tá enchendo o saco!!!
Parece que ela esteve HIBERNANDO durante 8 anos e só agora ACORDOU, querendo dar uma de boazinha…
AH, FALA SÉRIO!!!
Vai escrever tuas palavras de UNIÃO, lá nos SUPERPATETAS!!!
02/02/2009 10:45h
Estou muito triste….Olho as entrevistas dos jogadores e ñ consigo ver nehum com AMOR a nossa camisa, parece outro clube. Aliás por falar em camisa essa é horrível (todas), parece piada. Me perdoe mas comprei uma camisa retrô na rua da Alfandega por R$ 15,00 e coloquei um número por R$ 5,00 e ficou bem mais bonita que essa nova camisa.
Saudações vascaínas !!!! Está na hora de acabar com essa palhaçada.
02/02/2009 16:52h
viva o vasco,o casaca e o sentimento nao pode parar.somos todos vascainos……………
03/02/2009 12:43h
Prezados(as) Vascaínos(as).
Quando escolhi o clube de coração, ainda muito novo, o fiz pela história, tradição e organização que só o CRVG tinha no Rio de Janeiro.
Agora, com a tomada do poder pelos politiqueiros que, claramente, só pensam em votos e meios de enriquecer, não consigo mais ter o entusiasmo que possuía antes. Torço para que a antiga diretoria consiga retomar o poder e as tradições cruzmaltinas.
Uma outra coisa que os vascaínos devem se preocupar é com a Associação que foi criada para pagar dívidas do clube. Por que não doam direto para o Clube? Será que é para lavar dinheiro?
Se a associação fosse criada, somente e realmente, com a intensão de ajudar já seria um absurdo, uma vez que se pode ajudar o clube diretamente. Me parece que a associação tem dois propósitos claros: primeiro, criar um lobye forte para impor ao clube o que eles querem que seja feito. E, segundo, lavar dinheiro. JC, são milhões… As pessoas envolvidas com esta associação, cá pra nós, não são exemplo de conduta. Principalmente o seu presidente de honra.
07/02/2009 21:21h
Ô Slyvia!
Quero ver esse teu discurso lindo com bolso vazio, inúmeras contas atrasadas e absurdos ante teus olhos.
Você só pode estar de brincadeira ou vendo os acontecimentos referentes ao Vasco como se estivesse na última fileira do cinema com o namorado ou marido. Traduzindo, não tá vendo porra nenhuma e jura que o filme é ótimo!
Peelo amor de Deus! Fala Sério!