Home » Editorial, LEITURA INDISPENSÁVEL

Editorial: Acerto de Contas

[ 26/04/2009 | 47 Comentários | Imprimir Imprimir ]

O Conselho Deliberativo do Vasco foi convocado para a próxima terça-feira, dia 28, com o intuito de discutir o Balanço Patrimonial referente ao ano de 2008. O desrespeito ao Estatuto e aos Poderes do clube foi a marca desta convocação.

Desrespeito com o Conselho Fiscal, que recebeu as contas há menos de uma semana, o que significa que atua no processo como mero figurante, pois não terá tempo hábil para analisar minuciosamente a documentação. Desrespeito com o Conselho de Beneméritos, que foi posto à margem das deliberações sobre a questão, infração ao artigo 87 do Estatuto do Vasco. Desrespeito aos conselheiros com assento no próprio Conselho Deliberativo, que não receberam previamente o Balanço Patrimonial para análise individual, dando a entender que a convocação deste poder não passa de mera burocracia na ótica de nossos atuais gestores.

Espera-se que a arbitrariedade que tem conduzido determinados atos desta gestão não seja refletida na exposição de suas contas. O Balanço Patrimonial relativo ao primeiro semestre de 2008, período ainda da gestão anterior, foi apresentado em novembro de 2008. Os números ali expressos condiziam com a real situação em que o Vasco se encontrava naquela ocasião. Embora, de lá para cá, a diretoria atual tenha sido acusada de fraudar uma previsão orçamentária por um de seus ex-membros, tenha perdido receitas de patrocínio e cotas de televisão, tenha dobrado a folha salarial do clube, inclusive batizando salários exorbitantes de “ousadia”, tenha deixado de cumprir acordos e de pagar impostos, entende-se que não há como apresentar resultados muito discrepantes, ao serem comparados àqueles já oferecidos como balancete patrimonial do primeiro semestre daquele ano.

No entanto, a recente demissão do profissional responsável pela contabilidade do Vasco, que se recusou a assinar sob informações inverídicas, nos leva a crer que precisamos ficar atentos. É fato que não há como superestimar dívidas. Mas também é fato que superestimá-las facilitaria determinados projetos. Tornaria-os, digamos, mais plausíveis, mais aceitáveis, derrubaria parte da resistência a eles. O Vasco “insolvente” pode significar a mola propulsora para uma ampla reforma estatutária, também desenhada pelo compasso da desfaçatez típica da atual administração. O Vasco “insolvente” é a desculpa para afastá-lo dos vascaínos, para a transformação em clube de mercado, clube-empresa, companhia, ou seja lá o nome de fantasia que queiram dar.

É preciso alertar aos vascaínos responsáveis quanto a esta hipótese. Do mesmo modo, é preciso que conheçam os desmandos, as tramóias de bastidores, os golpes dentro do golpe que planejam os atuais dirigentes para que haja sobrevida no desastre diário que têm proporcionado na administração de nossa instituição. Dívidas exorbitantes e fora da realidade interessam ao Vasco tido como “novo”. Ao passo que servem de justificativas para os seus fracassos, preparam o terreno para a grande tacada final. Caberá àqueles que ainda acreditam em valores que parecem fora de moda, tais como tradição, respeito pela história, zelo, dignidade, independência e paixão por um clube como o nosso, enfrentar a tempestade que já começou. O Vasco é viável. E é por um Vasco viável que devemos nos posicionar contra quem, há quase uma década, tenta inviabilizá-lo.

Equipe CASACA!

+++++++

Resumo do balancete do primeiro semestre de 2008:

digitalizar0001


Leia também:

  1. Editorial CASACA! 10 ANOS: Valeu a Pena
  2. “Prestação de Contas” do programa de sócios é a mais recente piada
RuimBom [+3 ponto(s), 5 voto(s)]
Loading ... Loading ...

47 Comentários »

  1. ROBERTO
    26/04/2009 9:56h

    Temos que ficar atentos e tenho certeza que a maioria dos conselheiros e benemeritos não deixarão mas esse atraso acontecer ao clube aprovando essas contas que ninguem pode analizar, onde mais um desrespeito com os conselhos do vasco foi feito.
    E a forma atuante e digna que a oposição atua em prol do nosso clube sera recompensada no final para o bem de nossos torcedores.

  2. José Oliveira
    26/04/2009 10:49h

    Independente da aprovação ou não deste Balanço, deixo aqui a sugestão de que seja divulgado os nomes daqueles que votarempela sua aprovação. Os vascaínos, principalmente os sócios, precisam saber quem são os interessados em enterrar o clube e que certamente irão colher vantagens do caos que estão tentando viabilizar.

    Fica uma dúvida. O Sr.Hércules se afastrou, o Sr.Jayme, homem honrado, deixou claro que não assinará. Pode um único membro dar parecer favorável? Desconheço que o Sr.Hércules tenha sido substituído.

  3. FERNANDO REIS
    26/04/2009 11:03h

    Concordo com AMIGO JOSE OLIVEIRA, devemos sim pulicar o nome de todos que votarão a favor, pois além de nós os próprios filhos destes, saberão que os seus pais ajudaram a enterrar o VASCO.
    OFF TOPIC

    ESTE É MESMO O “NOVO VASCO”, VEJAM:
    ” NETVASCO – 26/04/2009 – DOM – 04:48 – Boliche: Vasco, campeão em 2008, fica em 4º no Brasileiro”. Segundo OS SUPERPATETAS estamos mudando para melhor…só se virarem as competições de cabeça para baixo.

  4. fábio vieira
    26/04/2009 11:36h

    Bom, não sei se era BRAVATA ou realidade, quando os MUVIANOS E SUPERPATETAS, diziam que a antiga diretoria teria que arcar com o próprio patrimônio em relação aos prejuízos causados pela gestão. Então, se for realidade, porque não cobrar dos atuais DESADIMINISTRADORES ou termo que o valha a devida responsabilidade? Claro, se a lei garantir esta hipótese.

  5. Bruno Martins
    26/04/2009 11:38h

    Hoje, dia 26 de abril, na coluna do conhecido do caramanchão, o globete RMP, ele descreveu uma carta de autoria do Carlos Roberto Banana, onde ele diz que o quadro social do vasco está parado desde a administração passada. Entre outras coisas! Caracoles, putz, mas achei que a série “culpa d’Orico” havia terminado.

    ——————

    Marqueteiros aportaram no Vasco. Afinal, são 14 milhões de biro-biros por ano… Bela quantia, não? A farra vai ser boa!! Será que vão mexer na imagem do Banana? Fazer igual o Lula fez? De banana d’água transformá-lo em banana da terra…

    —————–

    E a modernização e remodelagem de São Januário? Parou?
    O Eurico saiu deixando tudo a meio caminho andado.
    E aí Carlos Roberto?

    —————–

    Vasco Sempre

  6. henrique deluca dias
    26/04/2009 13:47h

    Devemos ficar atentos aos valores que serão apresenteados como sendo o PATRMÔNIO LÍQUIDO.

    QUAL SERÁ O VALOR DO PATRIMÔNIO LÍQUIDO NESTE BALANÇO ?

    Concordo com o José Oliveira. O NOME DE QUEM VOTAR NA APROVAÇÃO DO BALANÇO DEVE SER PUBLICADO EM LETRAS GARRAFAIS NA PRIMEIRA PÁGINA DO CASACA, DEVEM SER DITOS NO PROGRAMA DE RÁDIO E NOS PODCASTS.

    Temos também que ficar atentos para possíveis IRREGULARIDADES no balanço como :

    *O REGISTRO DE UMA RECEITA FANTASMA, COMO A ADVINDA DA POSSÍVEL PARCERIA COM A ELETROBRÁS.

    *O REGISTRO DE PARCELAS NÃO RECEBIDAS DO CONTRATO COM A CHAMPS, BEM COMO O REGISTRO DE MULTAS PROVENIENTES NO ATRASO DO PAGAMENTO DE TAIS PARCELAS.

    *O REGEISTRO DAS COTAS DE TV COMO SE O CLUB AINDA ESTIVESSE NA PRIMEIRA DIVISÃO.

    FORA DO VASCO ROBERTO DINAMUV INCOMPETENTE E MAL INTENCIONADO E TODA A SUA CORJA DE CANALHAS.

    VELHO VASCO NELES !!!
    CASACA NELES !!!
    EURICO NELES !!!

  7. Cláudio Bordallo
    26/04/2009 14:48h

    Marinho Picorelli

    Acabamos de achar o Wally !!!!!

    Ele tá na coluna deste domingo, do moço que revira os olhinhos, dando satisfações ao coluneiro.

    Prova inequívoca que o mesmo só atende aos jornais e a TV, em nada se importando com os sócios do Vasco.

    Quando é pra dar “explicações subservientes” à mídia, o nosso bravo Banana de Pijama aparece, trêmulo e receoso.

    Quando é pra dar explicações aos sócios e torcedores, como no caso da derrota de 4 x 0 pro Botafogo, some na cortina de fumaça protecionista da mídia.

    Escreveu uma carta amável, “democrática”, cheia de palavras polidas no “politicamente correto”, quase um pedido de perdão, enfim, gastou alguns parágrafos pra dizer que “irá continuar buscando” o projeto “que já está concluído”, para a adesão de novos sócios do clube e que, no fundo, a culpa é D’Orico.

    Como sempre, a covardia somada com interesses pessoais, resultam na omissão interesseira de sua marca registrada.

    Pergunto ao Marinho e aos amigos do Casaca: o concurso “onde está o Wally ?” terminou, ou continua por não termos achado o Wally pessoalmente, apesar das incessantes buscas ???

    Vasco sempre !!!

  8. Carlos Odilon
    26/04/2009 14:58h

    Prezados,

    Esperamos um veto a este balanço por parte dos Conselheiros.

    Saudações Vascaínas !!!

  9. CHICÃO DO EXPRESSO VASCAÍNO
    26/04/2009 15:33h

    PQP! NÃO SEI MAIS O QUE TEM DE SE FAZER CONTRA ESSE PESSAOL QUE SE DIZ DO CONSELHO! ELES IGNORARAM DENÚNCIAS CONTRA O COELHO, DENÚNCIAS CONTRA O SEU LULU 55, DENÚNCIAS CONTRA ALTERAÇÕES NA CAMISA TRADICIONAL DO VASCO, O SENHOR PRESIDENTE DO CONSELHO, JOSÉ CARLOS OSÓRIO, IGNOROU UMA VOTAÇÃO QUE NÓS DA OPOSIÇÃO VENCEMOS POR 75 X 69, DIGA-SE, DE PASSAGEM, E SEM TROCADILHOS, QUE 69, FOI UMA PURA SACANAGEM. NÃO ADIANTA MAIS!!! SÓ RESTA AOS CONSELHEIROS DE OPOSIÇÃO, OS QUE REPRESENTAM A VERDADEIRA TRADIÇÃO VASCAÍNA, NESSA PRÓXIMA REUNIÃO DO DIA 28, CASO O BALANÇO E AS CONTAS SEJAM APROVADAS, EU SUGIRO QUE TODOS TIREM AS ROUPAS E FIQUEM NUS COM AS BUNDAS VIRADAS PARA A MESA DO CONSELHO!

    CHEGA DE SACANAGEM, CHEGA DE FALTA DE RESPEITO, ONDE ESTÁ A COLÔNIA PORTUGUESA QUE NÃO SE REVOLTA CONTRA ISSO! ELES VÃO ACABAR COM O VASCO! E AGORA OU NUNCA!

    CHICÃO DO EXPRESSO

  10. Cláudio
    26/04/2009 15:38h

    Essa “diretoria” além de incompetente administra muito mal o Vasco.

    E o Banana, só rindo… falta a ALERJ, nem se faz presente no Vasco.

    Primeiro nos causaram um prejuízo de MILHÕES com o rebaixamento a segunda divisão.

    Dispensam a MRV por conta do patrocínio público da Eletrobras, que ninguém sabe se vem.

    Pior é aturar torcedores da mulambada dizendo que o Vasco só vai voltar a série A por causa do dinheiro do governo. Nós que sempre os acusamos de patrocínio indevido da Petrobras, agora vamos pelo mesmo caminho.

    Contrataram a KPMG para uma Auditoria que depois virou Consultoria e não apresntaram resultado algum.

    Lulu55 nos causa um outro prejuízo imenso, não só com seu mega salário, e pior ainda, com a perda vergonhosa de 6 pontos no tapetão.

    Depois contratam a DPZ para o marketing. Agora vem o presidente dessa F/Nazca, fora que tudo começou com Coelho como VP de Marketing, uma verdadeira piada.

    Isso é o que a gente vê… tomara que não haja nada além disso.

    Beneméritos, por favor, olho vivo nessa gente !!!

  11. CHICÃO DO EXPRESSO VASCAÍNO
    26/04/2009 16:08h

    CARO AMIGO FERNANDO REIS, FAZ TEMPO QUE EU NÃO TE VEJO HEIN! DESDE AQUELE DIA NAQUELE PROTESTO DA CBF QUE ÉRAMOS PARA TER TOMADO UMA CERVEJINHA EM FRENTE O SÃO JANUÁRIO E TOMAMOS UMA DÚZIA. VOCÊ É UM GUERREIRO, TEM DE COMPARECER NAS REUNIÕES NA CASA DOS POVEIROS, PARA A GENTE VOLTAR AOS VELHOS PAPOS E TOMAR UMAS.

    UM ABRAÇO, VOCÊ É UM VERDADEIRO GUERREIRO DA COLINA.

    CHICÃO DO EXPRESSO.

  12. Cláudio Bordallo
    26/04/2009 16:09h

    Sobre o tópico, cumulado com minha postagem anterior, fica evidente que os integrantes do “Novo Vasco” já estão em campanha eleitoral.

    E, como não poderia deixar de ser, agindo de fora pra dentro do clube, numa pressão iniciada na imprensa e que irá passar pelo poder público, na tentativa de induzir os conselheiros do Vasco na manutenção do “moderno” monstrengo, que quer se transformar em dono do Vasco, sem que haja qualquer resistência presente ou futura.

    Fizeram isso no carnaval carioca. Por isso que tá uma droga o desfile das escolas de samba, inobstante o luxo exacerbado e a pirotecnia das alegorias.

    No fundo, tratam tudo apenas como mercado e possibilidade de lucros, além manter o domínio da massa.

    Tomaram as agremiações carnavalescas das mãos da população, das comunidades, as verdadeiras donas das escolas-de-samba, e instituiram os modernos “executivos do carnaval” (também conhecidos como os antigos “bicheiros”).

    E tem uma razão muito lógica pra tal.

    É infinitamente mais fácil você dominar uma pessoa, que uma comunidade inteira.

    Principalmente se esta pessoa não tem qualquer estorvo moral.

    Logo, se uma agremiação tem apenas UM dono, e este dono está “alinhado” com os interesses de uma imprensa que, majoritariamente, é do grupo da emissora mais poderosa da face da terra, a emissora passa a ser a verdadeira dona do negócio.

    E é o que querem fazer com o Vasco.

    Tirar a instituição das mãos dos sócios, os verdadeiros donos, e colocar “modernos executivos” (“tipo assim”, Leonardo ex-Flamengo).

    O que esse pessoal, que está há quase 01 ano no Vasco, trouxe de bom e positivo para o clube ?

    Absolutamente nada !

    Falam, prometem, discursam, se omitem, dão desculpas, mas de positivo, ABSOLUTAMENTE NADA !!!!

    E seguem enganando a torcida, que, diga-se, manipulada e “teleidiotizada”, em sua maioria, culmina dando crédito aos seus algozes.

    Aquilo de positivo – se é que isto pode ser considerado positivo, e não de situação normal, outrora distorcida -, foram as arbitragens, por estarem menos prejudiciais ao time, e a imprensa, por estar mais complacente com a instituição.

    Outra prova inequívoca de quem é a verdadeira manipuladora do espetáculo.

    E também prova inequívoca que o Vasco, na gestão do Presidente Eurico Miranda, sofria sabotagens que nos trouxeram prejuízos imensos.

    Ou seja, eles têm um débito conosco, muito grande.

    No mais, reitero, não trouxeram ABSOLUTAMENTE NADA de positivo.

    Mas continuam enganando, já em campanha eleitoral.

    Querem uma aprovação de balanço, na reunião de terça, nos mesmos moldes da reforma estatutária sonhada por eles: a toque de caixa, sem qualquer diálogo aprofundado, com urnas eletrônicas ou na confusão da contagem de votos trocada. É muita “democracia” pra pouca competência, transparência e credibilidade.

    E como a campanha começa pela imprensa, de fora pra dentro, já começou hoje na coluna do RMP.

    E como toda campanha, SEMPRE repleta de promessas para frente. NUNCA nada para agora. Este é o país do FUTURO !!!

    Foi assim com dois reforços selecionáveis, com a fila de investidores, com o patrocínio da Eletrobras, com títulos estaduais, nacionais e internacionais, entre diversas outras promessas não cumpridas.

    No jornal, a campanha começa pela carta do nosso bravo Banana de Pijama, que promete para o FUTURO o programa de admissão de novos sócios.

    Ato contínuo, o colunista do meio noticia que o brilhante publicitário (e vascaíno) Fábio Fernandes, dono da laureada F/Nazca – muito prazer senhor Fábio, nunca lhe vi ajudando o Vasco em nada, não sei se o senhor sequer é sócio, apesar de sua laureada empresa – aceitou o convite e será NO FUTURO o novo Vice-Presidente de Marketing DO CLUBE.

    Está ele selecionando gente para, NO FUTURO,atuar numa agência de publicidade interna do clube que, segundo o colunista do meio, contará com profissionais e empresas especializadas em marketing direto, publicidade, design, licenciamento, eventos e promoções, sem sequer perguntar se os sócios aprovam esse desvio de finalidade do Vasco da Gama, em detrimento ao colégio e da função social da instituição.

    Mas uma vez, modernosos “técnicos, supertécnicos e pós-doutores” serão convocados para agir com ares de sabedoria e fazer com que o Vasco descumpra sua finalidade precípua e, quem sabe, seja transformado na “CIA. VASCO DA GAMA S. A.” logo, logo.

    Fábio Fernandes, segundo o colunista do meio, já se ocupa de dois grandes projetos PARA O FUTURO: a campanha de novos sócios e a transformação dos jogos em São Januário em grandes eventos patrocinados (sic).

    Pelo visto, sócios e torcedores deixarão de ir a São Januário apenas para torcer pro Vasco, nossa única e maior motivação. Vamos agora torcer pra patrocinadores, “tipo assim”, sabonete de leite de soja.

    Mas calma, minha gente: Isto é PARA O FUTURO !

    E, segundo ainda o colunista do meio, o Sr. Fábio tem um sonho (PARA O FUTURO, obviamente): capitanear e viabilizar a volta de Juninho Pernambucano.

    E ele vai realizar o seu sonho, certamente, nem que isto custe todas as economias presentes e futuras do Vasco.

    Porém, muito mais pela incapacidade da Europa em aceitar jogadores com idades avançadas, como o Juninho, do que por grandes méritos deles, diga-se de passagem.

    Tenho saudades do nosso PASSADO, porque como sócio exijo que o meu FUTURO SEJA AGORA, bando de incompetentes, mal intencionados e despreparados do “Novo Vasco”.

    Vasco sempre !!!

  13. Mateus Faria Brito
    26/04/2009 18:27h

    O Vasco está falindo por causa do Bananamite e seus comparsas do MUVÍRUS!
    Isto é tão lógico como a CBFla faz roubos homéricos para Mulambada ser Campeã carioca!
    Um absurdo o que o Juan lateral dos Mulambos fez com o Maicossuel,quebrou a perna dele e depois ameaçou o Maicossuel caído e machucado e levou somente um cartão amarelo,deveria ser expulso!
    E os comentários do Zé Roberto Rato na Globaba durante o jogo,ele nem esconde que torce pros framulambos!
    Uma vergonha!
    E nosso ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA o único que lutava contra a Mulambada foi expulso pelos MULAMBOS com um Golpe de Estado do Nosso Velho Vasco!
    Não suporto mais tantas injustiças!
    E este “balanço” do Bananamite e seus bananetes,é uma vergonha!
    IMPEACHMENT JÁ NO BOSTAFOGOBERTO BANANAMITE!
    IMPEACHMENT JÁ EM TODO O MUVÍRUS!
    VOLTA ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA!
    VOLTA CHAPA AZUL!

  14. José Oliveira
    26/04/2009 18:43h

    Cláudio Bordallo
    26/04/2009 16:09h

    Assino em baixo, amigo.

    digo sempe para os meus filhos que não esperem o futuro, pois ele nunca chega. Todo dia é hoje, o amanhã nunca vem.

    O VASCO É HOJE E AGORA!

  15. ANDRE MOREIRA
    26/04/2009 20:17h

    Sem declarações, pois comentar que tudo isso é uma vergonha para as tradições do Vasco, é chover no molhado.

    NÃO AGUENTO MAIS TANTA SACANAGEM!!!

    FORA BANANA MAN E QUE SUAS BANANETES VÃO À MERDA!!!

    FJV VENDIDA, SUMAM, VÃO COMER CAPIM RASTEIRINHO QUE É O QUE VOCES GOSTAM!!!

    Torcendo para que o CRVG volte o mais breve possível, uma vez que este de hoje é apenas um arremedo de clube.

    JÁ DEU PARA MUV, QUE OS HOMENS DO VASCO VOLTEM LOGO!!!

  16. fábio vieira
    26/04/2009 20:26h

    Caro Bordallo, não posso deixar de comentar o excelente texto que você escreveu. Ou melhor pegar uma casquinha, já que não tenho tanta habilidade em argumentos como você. Vale lembrar que NÃO VALE como eventos patrocinados a troca de ingressos por produto do patrocinador, pois, este procedimento já acontecia antes e não será novidade. E a torcida do BURRO NEGRO, fazia o seguinte, enchia a lata de leite de areia para trocar por ingresso. E a GLOBO, quer passar para o público que a torcida do Vasco que é de bandido. Desculpe pela intromissão, BORDALLO.

  17. FERNANDO REIS
    26/04/2009 21:27h

    IRMÃO CHICÃO DO EXPRESSO, estou fazendo o possível para comparecer mais ainda não pude, infelizmente. Mas quem sabe da próxima. Também não me esqueci de tu e da sua fantasia no dia do protesto he he. Valeu Brother, brevemente nos veremos.
    Saudações Vascaínas a um grande vascaíno e guerreiro de nome CHICÃO DO EXPRESSO VASCAÍNO

  18. Carlos Odilon
    26/04/2009 22:55h

    Prezados,

    Este Fabio Fernandes que chama o outro de “bundão” deve ser a maior figuraça, temos a meu ver outro “Coelho”.

    Sua bela frase:
    “…Na publicidade (…) há bundões prontos a gastar mais para contratar uma meia dúzia de artistas famosos, cantando um jingle com uma logomarca formada por funcionários da empresa, do que se “arriscarem” a criar um posicionamento de verdade, uma linguagem proprietária, um estilo único e próprio….”

    Veja mais em:
    http://www.rafael.galvao.org/2008/10/nizan-guanaes-fabio-fernandes-e-a-saborosa-mistura-de-odio-e-interesses-comerciais-escondendo-um-debate-razoavel/

    Saudações Vascaínas !!!

  19. marcia cavalcanti colaço
    27/04/2009 1:17h

    TAMBÉM CONCORDO COM O JOSÉ DE OLIVEIRA.QUEREMOS NOMES DAQUELES QUE APROVAREM ESSE BALANÇO,QUE DE ANTE MÃO,SABEMOS QUE ESTÁ CHEIO DE IRREGULARIDADES.

    CASACA NELES!!

  20. otaviolouvem
    27/04/2009 7:08h

    Ver o “presidente” do Vasco dando satisfação a essa corja da Flapress é demais! Abriu a boca só para posar de bom moço!! Ainda por cima é um MENTIROSO!!!! O quadro social NUNCA ficou fechado durante a administração anterior!! Eu tenho o DIPLOMA de SÓCIO TORCEDOR e de SÓCIO PROPRIETÁRIO assinados por EURICO MIRANDA bem aqui na minha mesa! Queria ter o e-mail desse safado mentiroso só pra mandar uma cópia para ele ver se para da falar merda!

    Sds,

  21. TULIO
    27/04/2009 9:31h

    MOSTRA A SUA CARA CONSELHO !!!!!!!!

  22. Henrique Niemeyer
    27/04/2009 12:03h

    Otaviolouvem
    Eu tb tenho minha carteira de sócio proprietário diamante,com data de admissão 06/01/2009,O título foi conseguido,através do programa sócio torcedor ,lançado na gestão Eurico Miranda, que eu tinha acabado de pagar em 02/10/2008.
    O Roberto ou é mentiroso ou está ,como sempre, desinformado.O mais engraçado que quem assina a carteira, como presidente, é o Eurico Miranda , em 06/01/ 2009. PODE?

  23. Diniz Felix
    27/04/2009 12:15h

    Homenagem por atacado.
    Todos os superpatetas serão promovidos… a Hiper!

  24. otaviolouvem
    27/04/2009 12:47h

    Henrique,

    Nessa administração tudo de errado acontece! Tenha orgulho de ter seu título assinado pelo Eurico mesmo que erroneamente. O meu consegui a tempo e tenho muito orgulho disso! Nas próximas eleições teremos a oportunidade de fazer a VERDADE PREVALECER!!!

    Saudações,

  25. fábio vieira
    27/04/2009 13:03h

    Otávio e Henrique, DIREITO DE RESPOSTA JÁ. Já imaginaram o coluneiro tendo que publicar uma retificação de mais uma BARRIGADA DELE.

  26. José Antonio
    27/04/2009 14:33h

    Desculpem-me, o Balanço Patrimonial deve ser copia fiel das transações de uma entidade. Não concordo em mascarar um Balanço.

    +++++++++++

    José

    Quem está mascarando o Balanço?

    Equipe CASACA!

  27. MARCIO B
    27/04/2009 15:47h

    A ANTIGA ADMINISTRAÇÃO É CULPADA!!!!
    CULPADO POR TER INCLUIDO MAIS TRES SÓCIOS NO MES DE ABRIL DE 2009!!!!
    GRAÇAS AO PROGRAMA DE SÓCIO TORCEDOR QUE FACILITOU ESTA POSSIBILIDADE E AINDA GANHAVA UMA CAMISA.
    SERÁ QUE É POR QUE A CHAMPS NÃO TEM CAMISA QUE ELES AINDA NÃO COMEÇARAM.
    É SÓ COPIAR A PROPOSTA DO EURICO .

  28. Joatan Mirello da Silva
    27/04/2009 17:03h

    O Balanço Patrimonial do clube é apenas uma peça de ornamentação, como ocorre com toda empresa deficitária, numa ou noutra gestão.

    Os clubes de uma forma geral, tem que mudar, separando o futebol do patrimônio de uma forma geral, e a única maneira que se pode fazer isso é criando um CGC próprio e profissionalizando esse, de forma que continue intacto tudo o que antes era tido como clube.

    Só não pode ocorrer é da forma que está: a mistura, toda. O futebol deve, quem paga é o patrimônio, ora com dinheiro, quando tem, ora com a penhora de um estádio, ora da sede, e assim por diante.

    Sou contra o clube empresa, mas sou a favor da profissionalização do futebol, isso porque, esse esporte, está caro demais, e para manter um time, é necessário algo mais que a sustentabilidade via patrocínio e sócios.

    Todos tem que sentar, para discutir isso. Ou seja, Clube empresa, nunca, futebol profissional de verdade, isso sim. Ou seja, ao invés de ser formador apenas de atletas, tem que ser dono, fazer o marketing desse patrimônio (o jogador), conseguir excelentes patrocínios, e quando houver um problema, que esse futebol profissionalizado pague com seus próprios ativos, nunca com os ativos do clube.

    Portanto, tem que se encontrar uma maneira de fazer uma gestão mista, tudo é claro, sob a supervisão dos poderes constituídos do clube que teria voz e veto, desde que honrado os contratos feitos com pureza e transparência.

    ++++++++++

    Joatan

    Que tal trazer os salários de jogadores, técnicos e profissionais para a realidade? Como se pode considerar, em um país como o nosso, que um jogador remunerado com 100 mil reais por mês tem um salário apenas bonzinho? Eu vejo falar em profissionalização do futebol, mas não vejo essa discussão sobre salários de profissionais inserida nisso. Isso me espanta.

    João Carlos Nóbrega

  29. Marta de Castro Cerqueira
    27/04/2009 18:09h

    Se essa reunião do Conselho Deliberativo for realmente realizada, espero que os Srs. Conselheiros ajam como tal, apenas em defesa do clube, não importa sejam situação ou oposição. Importante a publicação dos nomes.
    Todos eles sabem perfeitamente dos mandos e desmandos dessa administração caótica e não podem, de forma alguma, respaldar essa diretoria incompetente.
    Saudações Vascaínas.

  30. Cláudio Bordallo
    27/04/2009 22:40h

    Joatan

    Esta estória de separar o futebol, da instituição, praticamente criando uma instituição independente vinculada a outra, não é nova.

    Esse é passo inicial do “clube-empresa”, que você diz não ser adepto.

    Quanto ao clube deixar de ser apenas formador, para se tornar “dono” dos direitos do atleta, você deve questionar não aos clubes, mas a “Sua Majestosa Majestade Magistral e Santidade, Rei Pelé”, quem assinou e deu aval a esta terrível lei, que enriqueceu algumas pessoas estranhas ao futebol, transformou em milionários pouquíssimos jogadores (deixando a maioria com o pires na mão), enriqueceu a dona CBF e o Sr. Teixeira, e que, sobretudo, enfraqueceu substancialmente os clubes brasileiros, agindo em favor do mercado europeu.

    Ele é o responsável direto por isso, apesar de não ter gabarito para legislar sobre nada, por não entender de leis ou organogramas jurídicos e por viver, no futebol, numa realidade diferenciada da imensa maioria dos que ali militam.

    E assim, dentro deste quadro cruel, é que os clubes trabalham tentando manter o jogador vinculado o máximo de tempo possível, tentando fazer o melhor marketing e, ainda, tentando conseguir excelentes patrocínios.

    Portanto, nada do que você colocou em sua postagem me soa como novidade, como se fosse algo que os clubes nunca tentaram, ou tentam.

    O amigo João Carlos Nóbrega lhe respondeu muito bem.

    O que você acha, por exemplo, dos salários dos PROFISSIONAIS (de todos os tipos) do futebol brasileiro ? Estão enquadrados numa realidade nacional ? O que dizer, então, sobre os tradicionais clubes europeus que se “profissionalizaram”, e que apresentam balanços negativos em muitos milhões de euros ? Será que, mesmo com moeda forte e marketing de primeira linha, os “profissionais” conseguem quebrar ou trabalhar no vermelho ?

    R.V.S.P.

    Vasco sempre !!!

  31. Amarildo
    28/04/2009 2:31h

    Joatan

    Que tal trazer os salários de jogadores, técnicos e profissionais para a realidade? Como se pode considerar, em um país como o nosso, que um jogador remunerado com 100 mil reais por mês tem um salário apenas bonzinho? Eu vejo falar em profissionalização do futebol, mas não vejo essa discussão sobre salários de profissionais inserida nisso. Isso me espanta.

    João Carlos Nóbrega

    Caros,
    esta ai um assunto que deveria ser abordado, discutido e divulgado na midia. Os altos salários de jogadores e treinadores. Apsoto que o babaca do neto vai dizer que é inveja.
    Abç

  32. RECO RECO
    28/04/2009 2:34h

    Joatan

    Que tal trazer os salários de jogadores, técnicos e profissionais para a realidade? Como se pode considerar, em um país como o nosso, que um jogador remunerado com 100 mil reais por mês tem um salário apenas bonzinho? Eu vejo falar em profissionalização do futebol, mas não vejo essa discussão sobre salários de profissionais inserida nisso. Isso me espanta.

    João Carlos Nóbrega

    Este é um assunto que deveria ser discutido, abordado e levado através da midia a todos os torcedores. 100 mil reais é muito dinheiro para um jogador de futebol sem falar nos salários milionários dos tecnicos de futebol. Aposto que o neto pastel (band) vai ficar revoltadinho.

  33. GUARACY DA SILVA PESSÔA
    28/04/2009 3:08h

    Sr.ROBERTO DINAMITE;O SEU NOME VEIO MUITO A SER PROPORCIONAL,EM MENOS DE DOIS ANOS NA GESTÃO ADMINISTRATIVA DO CENTENARIO CLUBE VASCO DA GAMA,TEVE MESMO DINAMITADO UMA TRADIÇÃO DENTRO DO FUTEBOL BRASILEIRO.
    AS ACUSAÇÕES QUE FORAM FEITAS, E AINDA NEM TODAS FORAM COMPROVADAS,CONTRA O EX-PRESIDENTE,Sr.EURICO MIRANDA,QUE DE FORMA VALENTE ENCAROU AUTORIDADES CONSTITUIDAS DA LEI, EM NOSSO ESTADO, E EM TODO O BRASIL.
    MUITA COISA ESTÁ OBSCURA,DE FORMA EVASIVA,SEM MUITO FUNDAMENTOS,O QUE LAMENTAMOS MUITO,POUCOS SÃO OS VERDADEIROS VASCAINOS QUE SE IMPORTAM COM A ENTIDADE CHAMADA VASCO DA GAMA?
    LAMENTO INFORMALO Sr.ROBERTO DINAMITE,QUE O Sr.SEMPRE JOGOU NESSE CLUBE,E SEMPRE FOI MUITO BEM PAGO POR ISSO!
    É A PRIMEIRA VEZ QUE UM FUNCIONARIO DE UM CLUBE QUE TEM UMA TRADIÇÃO DENTRO DO FUTEBOL BRASILEIRO,SE TORNA PRESIDENTE!
    TEMOS QUE ANALISA-RMOS,DE QUE MANEIRA OCORREU…
    UMA ELEIÇÃO MUITO MISTERIOSA,VARIAS ACUSAÇÕES FORAM FEITAS CONTRA O ENTÃO ATUAL PRESIDENTE,Sr.EURICO MIRANDA,E NEM TODAS ELAS FORAM ESCLARECIDAS E LEVADA AO CONHECIMENTO PUBLICO.
    É LAMENTAVEL QUE UMA NAÇÃO DE TORCEDORES, QUE AMAM O VASCO DA GAMA,TENHAM QUE SOFRER TAMANHA FALTA DE CLAREZA?!.
    COMO PODE UM CLUBE DESSA TAMANHA INVERGADURA,SER REBAICHADO PARA O SEGUNDO TURNO DO CAMPEONATO BRASILEIRO?
    TEM MUITAS COISAS AINDA QUE SERÃO INVESTIGADAS,E EM BREVE A VERDADE SERÁ EXPOSTA A TODOS QUE AMAM DE CORAÇÃO O CLUBE VASCO DA GAMA!
    É IMPOSSIVEL DE SE FAZER TAMANHA COVARDIA,ISSO TUDO SERÁ COLOCADO EM PRATOS LIMPOS!
    ESPERO QUE QUANDO OCORRE OS ESCLARECIMENTOS,AS PESSOAS ENVOLVIDAS POSSAM SER RESPONSABILIZADAS!
    LAMENTO TER QUE VER O CLUBE, QUE APRENDI A AMAR DES-DE QUE EU NASCI,EM UMA SITUAÇÃO LAMENTAVEL!
    QUEM SÃO OS VERDADEIROS CULPADOS DE ESTARMOS ATRAVESSANDO UMA DAS PIORES FASES?
    INFELIZMENTE OS DIRIGENTES QUEREM OBTER LUCRO EM CIMA DAS TRANSAÇÕES,E ESSE DINHEIRO TODO COM QUEM FICA?
    COMO PROCEDE AS TRANSAÇÕES DE VENDA DOS JOGADARES?
    QUE ESSA GANANCIA POSSA SER BANIDA, PARA BEM LONGE DE SÃO JANUARIO!
    ME CALO NESSE MOMENTO,E AGUARDAREI QUE O FUTURO TERÁ AS PESPOSTAS!
    NADA FICARÁ OCULTO,TODAS AS COISAS SERÃO REVELADAS!

    GUARACY DA SILVA PESSÔA

  34. José Oliveira
    28/04/2009 5:15h

    O Sr.Hércules, qua fez cena se retirando em nome na moral e da ética, aparece e vota aprovando o balanço no Conselho Fiscal.

    Sr.Hércules, que vergonha!!
    Teria sido o preço do processo de 700 mil?

  35. ADEMIR CANSIAN
    28/04/2009 9:15h

    vou lançar uma campanha:
    ” QUERO MEU VASCO DE VOLTA “

  36. Carlos Leão
    28/04/2009 11:30h

    Amigos,
    Os conselheiros Sérgio Frias e João Carlos Nóbrega comparecerão ao referido encontro ???

    Carlos Leão

  37. CHICÃO DO EXPRESSO VASCAÍNO
    28/04/2009 11:30h

    José Oliveira
    28/04/2009 5:15h

    Nem precisa perguntar, né José???
    A MÃOZINHA COÇOU…
    São todos iguais!!!

  38. SANDRA CRISTINA (EURIQUETE)
    28/04/2009 11:33h

    GUARACY DA SILVA PESSÔA
    28/04/2009 3:08h

    Menos de 2 anos não…

    MENOS DE 10 MESES!!!

    ISTO É QUE A INCOMPETÊNCIA “THE FLASH”…

  39. Joatan Mirello da Silva
    28/04/2009 11:49h

    João Carlos,

    Realmente você tem razão demais em criticar salários altíssimos que são pagos, mas, infelizmente, essa realidade não é só do Vasco, pois se fosse, bastaria uma atitude de seus dirigentes, proibindo o pagamento acima do teto e pimba, tudo estaria resolvido. O problema é mais profundo, e independende desta ou de outra diretoria. No passado para ter um Edmundo, um Romário, ou até jogadores de segunda que perambularam para a Europa, precisaria uma grande soma em real e hoje a coisa está pior. Jogadores medianos, que experimentaram a abertura da azia e do oriente, já cotam seus salários em Dolares ou Euros e aí fica difícil montar um time.
    Na situação atual do Vasco, a coisa se complica porque foi necessário realmente um desmanche, pela falta de comprometimento de praticamente todo o elenco de 2008, aliado também a falta de qualidade. E aí,montou-se um novo time, diga-se de passagem razoável, e isso vem custando caro e agora, não há mais tempo para arrependimento, até pelos motivos já explicitados. todos estão caros!.

    Então resta duas alternativas, contratar jogadores que nunca sairam do Brasil e novos. ( 70% do elenco do Vasco hoje) e mesclar com algums caras conhecidas ( esses custam caros) e a outra seria, investir na base mais a mais, para somente pensar em ter um time sustentavel daqui a 03 anos.

    Infelizmente é isso e não adianta eles culparem o Eurico ou nós transferirmos a culpa para eles. A Culpa é da famigerada Lei Pelé, da falta de regulamentação na saída desses jogadores Brasileiros muito novos inclusive,além é claro, dos empresários que prenderam esses jogadores às suas mais variadas formas de ganhar dinheiro.

    Não somente o Vasco mas, qualquer time brasileiro vem sofrendo e o que eu acho é que temos que sugerir mesmo, como fazer, principalmente num clube como o Vasco que teve a infelicidade de não formar praticamente nada nos últimos anos além de er caído para a segunda divisão e portanto, precisando de reforços para dela saír com a máxima urgência.

    Sei não, mas acho a situação do Vasco, do ponto de vista dos clubes Brasileiros, notadamente os cariocas, menos preocupante que a do Flamengo por exemplo, que pode vir a ter seu time desmontado em pleno nacional, e aí será obrigado a adquirir/contratar jogadores a peso de ouro enquanto que o Vasco, atem seus problemas visíveis, a partir de quabnto tem 01 técnico e alguns jogadores caros, mas no cõmputo geral, pegou algumas peças importantes a custo real bem mais em conta se partisse para o mercado aberto.

    Não quero com isso defender ninguem até porque, as burríces do segundo semestre de 2008, causaram grandes estragos, forçando por exemplo a medidas radicais esse ano como a reformulação total do futebol, que tem um custo bem alto para o padrão requerido por um clube que vem aos poucos saíndo de uma asfixia financeira que ultrapassa 5 anos.

    Não bastasse isso VEM AQUELE problema de time de segunda divisão, que eles acham (jogadores) não ter visibilidade para o sonhado mercado internacional; Encontrar um técnico de crédibilidade custou os olhos da cara além do problema com esse fornecedor de camisa, ao meu ver, contratado no desespero. Deviam esperar mais. E por fim, ainda cometeram alguns erros ao meu ver, como a contratação do Leo Lima, desses dois sul-americanos, isso sem falar no Vice Jurídico remunerado.

    Portanto, acho que o problema não é o preço de jogadores, aliás ESSE problema não é somente do Vasco, mas outros, inclusive a falta de humildade para admitir que erraram feio depois da transição, o oque custou a segundona e a nova asfixia, não obstante reconhecermos que estão lutando para acabar com essa e excessão da Champs, o caminho traçado é normal para qualquer clube numa situação dessa.

  40. Eduardo
    28/04/2009 12:42h

    O balanço do Corinthians de 2008 é um bom exemplo de um modelo a seguir. O clube separou o futebol da área social , mostrando as receitas e as despesas de cada área. Os clubes não podem mais se achar nos anos 60 / 70. Tem que ter receitas crescentes e as áreas precisam ser , ao menos , pagas com suas próprias receitas. O que não dá mais é para as áreas lucrativas , como o futebol , tapar o buraco de outros esportes do clube , caso esses sejam totalmente deficitários. A importancia do clube de futebol , como o nome já supoe , deve-se exclusivamente a sua história no futebol.

  41. nelson pc
    28/04/2009 13:01h

    Seria bom abrir um topico mostrando demandas judiciais em que se pedia um valor grande e no final foi pago um valor pequeno . Isto exemplificará a questão discutida do provisionamento de dívidas. Abraço a todos .

  42. Carlos Eduardo
    28/04/2009 13:51h

    Eduardo,

    Temos um “pequeno detalhe” no Vasco da Gama: ele não é clube de futebol, é clube de regatas. O futebol cresceu e se tornou o mais importante, mas não engoliu o clube. Continuamos a ter ‘n’ esportes praticados por atletas do Vasco, até futebol de botão e boliche. NENHUM deles se sustenta.

    Não concordo com o termo lucro. Seria melhor dizer renda. O futebol é o que gera renda para o clube. Separar o futebol do clube é esfixiar o clube e matá-lo. Sonho de muitos que querem aproveitar as benesses da Lei Pelé. “Profissionalismo” = dinheiro no bolso de quem não trabalha, mas explora o trabalho alheio.

    É vascaíno aquele que não olha pelo remo do Club de REGATAS Vasco da Gama!?

  43. Carlos Eduardo
    28/04/2009 14:03h

    Joatan Mirello da Silva,

    Vc defende a separação mas explica misturando tudo. Que ativo uma empresa criada só pelo futebol retirado de um clube vai ter? Se ela é gerida pelo clube o que tem de separado ai?

    E o mais importante: quem disse que o futebol não é profissional?

    Vamos parar de usar a bandeira do profissionalismo para defender um modelo que só interessa aos empresários que ganham com os salários absurdos e as transferências dos jogadores.

  44. Joatan Mirello da Silva
    28/04/2009 19:51h

    Eduardo, creio que você está se equivocando nas suas ponderações sobre o que dissemos. Separar o futebol do clube,criando um novo CGC,além de contabilidade própria seria como se manter uma filial no Brasil de uma Multi-nacional. As diretrizes são gerais, do Grupo a qual pertence aquela fábrica Brasileira, entretanto, cada uma segue seu caminho com relação as suas próprias necessidades, inclusive regimentos e leis destintas de acordo com o país que a acolhe. Se pode para eles porque não daria certo num clube, que teria seu quadro social, normal, os esportes amadores voltadas ao quadro social, as instalações, seu patrimônio secular (no Vaso do Vasco)e seria mantido por verbas de incentivo aos esportes amadores além pe claro de tudo que as sédes sociais, estádio e tudo mais pudesse gerar de renda, além é claro, do quadro social. Quanto ao futebol teria como principais ativos, um CT, por exemplo, além dos Jogadores sim, formados na divisão de bases, ou adquiridos isoladamente ou em parcerias e viveria sim, muito bem, se bem tratado dos patrocínios, rendas de partidas, venda de jogadores e tantos outros meios tão comuns hoje em clubes que sairam da asfixia por esse meio.

    Quando digo que condeno transformar o VASCO EM EMPRESA, digo isso por conhecer uma empresa, que não se assemelha em nada a um clube social, que aliás, com muito-puucos sócios principalmene, patrimoniais,diga-se de passágem que poderia facilitar e muito esse trâmite mas que não o fará, pela força da própria oposição de hoje,assim como, por contrariar idéias de parte da situação e principalmente da grande torcida carioca.

    Então, deu pra entender. Futebol separado em parte do clube social, não significa entregar o clube, por isso defendo esse modelo, até porque no final, o Vasco continuaria sendo dono sim, de tudo, sem ferir seu patrimônio como ocorre hoje com as demandas judiciais, quase que totalmente geradas pelo FUTEBOL.(CGC DESTINTOS POR SÍ SÓ, INIBE MUITOS DOS PROBLEMAS ATUAIS, COMO POR EXEMPLO, O DO PATROCÍNIO, ALÉM DE TANTOS OUTROS QUE SERIAM EVITADOS TAMBÉM NA JUSTIÇA).

  45. Eduardo
    28/04/2009 22:38h

    Você está enganado. Não disse que o clube deveria criar um novo CGC. Apenas criar unidades de negócios , separando cada uma com receitas e despesas próprias. Volto a afirmar o que disse no meu comentário anterior e que foi , sei lá porque motivo , censurado pelo blog. O futebol é o carro chefe do Vasco e deve ser tratado de forma diferente dos demais esportes , caso contrário , se o futebol do Vasco não fosse o que é , o clube seria uma versão carioca do Pinheiros , Minas Tenis ou Sogipa.

    Só isso. É minha opinião e nada mais.

    Abraços

  46. Aldo
    29/04/2009 8:32h

    Lindo Balanço! Eu também faço um desse.

  47. Antonio Carlos Miranda
    01/05/2009 11:36h

    Essa corja não tem condições morais de elaborar um documento limpo. Fraudaram as eleições com a eleicirco e despareceram com os documentos relativos a farsa de junho de 2008. Todos eles perdem para o cocô do cavalo do bandido! Fora golpistas!

Comente »

Deixe seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você também pode acompanhar os comentários via RSS.

Seja educado. Evite palavrões. Mantenha-se no tópico. Sem spam.

Get Adobe Flash playerPlugin by wpburn.com wordpress themes