Home » Colunas, Nota da Oposição

Copa do Brasil

[ 22/05/2009 | 46 Comentários | Imprimir Imprimir ]

Vascaínos,

O Club de Regatas Vasco da Gama está classificado para as semifinais da Copa do Brasil e busca mais uma vez o título inédito da competição, passaporte para a disputa de nossa oitava Taça Libertadores da América, e oportunidade para a conquista de nosso tricampeonato sul-americano.

Dessa forma, apesar dos descalabros administrativos no clube persistirem, a oposição entende não ser a hora adequada para outro protesto em São Januário, embora motivos não faltem para isso.

Não poderíamos deixar de pontuar o erro na escolha do Maracanã para o palco da primeira partida semifinal contra o Corínthians. Abrir mão de São Januário nessas circunstâncias é jogar fora uma vantagem competitiva desnecessariamente.
Desde já, deixamos claro a todos que a nossa presença em São Januário em dias de jogos para protestar, de acordo com o nosso estatuto, é um direito do qual não abriremos mão, por se tratar de básico, fundamental e irrefutável, independentemente das manobras feitas pela direção e correligionários.

A oposição, como sempre, estará presente no estádio amanhã e atenta para qualquer tipo de intimidação ou covardia por parte da trupe de falsos liberais, ora “gestores” do clube.

Vasco em primeiríssimo lugar!

Equipe Casaca

46 Comentários »

  1. CARLOS ALBERTO /+/
    22/05/2009 15:36h

    Concordo que SJ é um grande aliado do Vasco em um momento como este, más o Vasco não pode se conformar em jogar semifinais de campeonatos importantes para 18.000 torcedores. Temos time pra ganhar no Maracanã e principalmente: torcida para lotar o ex-maior estádio do mundo.
    PRA CIMA DELES VASCÃO /+/
    xxxxxxxx
    Olá Carlos Alberto,

    Discordamos. O fator campo é importantíssimo. Mas, mesmo assim, vamos torcer.

    Sérgio Frias

  2. Carlos Odilon
    22/05/2009 15:49h

    Prezados,

    Boa nota, considero um erro jogar no Maracanã, qdo poderíamos jogar tranquilamente em SJ (o alto clero não quer a plebe por perto).

    O fator público é menor qdo sabemos que este jogo será transmitido em tv aberta.

    Saudações Vascaínas !!!

  3. Alexandre Pereira
    22/05/2009 16:03h

    ISSO MESMO!

    VAMOS TORCER PARA GANHAR ESSA COPA DO BRASIL E EM NOVEMBRO VAMOS PARA O PLEITO PARA TIRAR ELES DE LÁ.

    ASSIM PEGAREMOS NOVAMENTE O VASCO NA PRIMEIRA (DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO) E DE LAMBUJA, DISPUTANDO UMA LIBERTADORES!

    OS PROTESTOS DEVEM CONTINUAR, MAS ACHO QUE O PRINCIPAL DEVE SER A DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES QUE OS TORCEDORES NÃO VÊM TENDO ACESSO.

    IMPRIMAM TEXTOS, DISTRIBUAM O INFORMATIVO, DIVULGUEM O SITE, ESSA LUTA DEVE SER INTENSA E INCESSANTE.

    NÃO PODEMOS CRITICAR NOSSA MASSA DE TORCEDORES POR RECEBEREM INFORMAÇÕES PARCIAIS.

    SABEMOS QUE A GUERRA DA INFORMAÇÃO É MAIS COMPLEXA DO QUE QUALQUER OUTRA GUERRA.

  4. Marcio Lopes Pereira
    22/05/2009 16:05h

    Não canso de elogiar o CASACA! no sentido de poupar o time de futebol, apesar das decisões questionáveis da atual diretoria.

    Em outras épocas a imprensa se enchia para falar de leilão de São januário, de técnico que manda bater, de penhora de não sei do que… tudo promovido pelos membros da antiga oposição, atual gestão.

    Parabens ao CASACA!

  5. José Pedro Mota
    22/05/2009 16:28h

    Caros Vascaínos,

    Diferente do outro grupo que quando era oposição quis tumultuar a administração do Vasco no dia do primeiro jogo da semi-final da Copa do Brasil contra o Fluminense em 2006, esta oposição esta mostrando a todos que o mais importante é e sempre será o Club e Regatas Vasco da Gama.

    Vamos a guerra contra essa paulistada!

  6. Rodrigo Alonso
    22/05/2009 16:34h

    Em 2007 mudaram o jogo contra o Gama de SJ para o Maracanã para “celebrar” o gol mil de Romário, e todos sabem o final.

    Não sejamos hipócritas.

    O erro que eles cometem hoje, a antiga administração cometeu no passado.

    Sou oposição, mas não sou cego nem tenho memória fraca.

    SV !!!
    xxxxxxx
    Olá Rodrigo Alonso,

    Não há nenhuma hipocrisia.

    Na disputa contra o Gama o Vasco era favorito e seria sua obrigação vencer em São Januário, Maracanã, Volta Redonda, Mesquita, Bangu, Niterói, Madureira, Edson Passos ou Olaria. Tanto que a eliminação foi alvo de severas críticas, independentemente do campo em que o jogo foi disputado.

    Contra um clube como o Corínthians a coisa muda de figura. O Vasco cansou de deixar escapar vitórias em play-offs no Maracanã, contra times de fora, a partir da fase semifinal dos campeonatos . Foram 9 vitórias, 8 empates e 8 derrotas. Das últimas dez partidas neste modelo, o Vasco, no Maracanã, venceu 4, empatou 3 e perdeu 3.

    Em São Januário, usando o mesmo critério, são esses os números:

    6 vitórias e 2 empates.

    Até nos números é evidente a vantagem de jogar nas fases decisivas dentro de São Januário.

    Sérgio Frias

  7. Marcelo Augusto
    22/05/2009 16:39h

    Pessoal, se a questão é renda, não seria mais fácil aumentar o preço dos ingressos e manter o jogo em SJ ?? Com certeza o caldeirão lotaria da mesma forma.

    BANANA, DEIXA DE SER BURRO!!!!!

  8. Junior
    22/05/2009 16:53h

    será que o palmeiras abriria mão de jogar no parque antártica ? ou o santos na vila ?

    será que o eventual aumento de faturamento em um jogo – se é que vai haver – será maior do que a premiação pelo avanço às finais, ou do título que se periga perder ?

    como nosso presidente é um BANANA, temos que aguentar mais esta….

  9. Leandro Carvalho
    22/05/2009 16:55h

    Decisão muito inteligente da oposição!
    Como comentário, Carlos Alberto (1° comentário) não disse que o fator campo não é importante, e sim que a equipe tem chances de vencer mesmo no Maracanã.
    Leandro Carvalho
    xxxxxxx
    Olá Leandro Carvalho,

    Se o leitor citado disse que prefere o Maracanã a São Januário, mesmo considerando a importância do nosso estádio, em função do público, para ele a maior quantidade de público é mais importante do que o fator campo, no que discordamos.

    Temos chances de ganhar em qualquer estádio.

    Sérgio Frias

  10. Natan Bastos
    22/05/2009 17:03h

    Sérgio, já não somos tri-campeões ?…..1948, 1998 e 2000 ?
    xxxx
    Olá Natan bastos,

    Somos bicampeões sul-americanos. O título de Campeão Sul-Americano invicto de 1948 foi validado pela Conmebol como se Taça Libertadores fosse. Daí termos disputado a Supercopa Libertadores de 1997, competição a qual somente os campeões de Taça Libertadores tinham direito de partiocipar.

    A Copa Mercosul de 2000, que não deixa de ser um título sul-americano, não tem o mesmo peso da Taça Liberadores para a Conmebol,, assim como a Copa Sul-Americana, a Supercopa Libertadores e a Copa Conmebol, essas últimas disputadas até o fim dos anos noventa.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  11. Rafael
    22/05/2009 17:12h

    De fato, é excelente a postura adotada. Na atual fase em que o time se encontra na competição, não se pode criar situações que possam gerar algum tipo de distúrbio, como já ocorreu num passado não muito distante (a ação proposta em 2006, pela atual diretoria).

    Também é notável a posição acerca de São Januário, que inclusive já serviu de palco para a final de Copa Libertadores. Ouvir os principais envolvidos no espetáculo, quais sejam, jogadores e comissão técnica, era ato fundamental, ainda que a arrecadação possa representar algum tipo de alívio aos cofres do clube. Maior lucro certamente virá com o título, e São Januário é, sem dúvida, um aliado muito mais forte nesta empreitada.

    Por fim, destaco a coerência, a firmeza e a coragem demonstradas por vocês, no que diz respeito às badalações provocadas por medidas adotadas atualmente que nada mais são do que obrigações, como a subida à primeira divisão e o programa de sócios.

    Se é verdade que, inegavelmente, a atual diretoria acertou na escolha de alguns profissionais do futebol, e se é igualmente verídico que o novo programa de sócios tem tudo para alavancar o quadro social do clube (muito mais pelo amor dos vascaínos do que pelos benefícios em si, que não me parecem nada de diferente), o destaque de como tudo isto tem sido dado, como se fosse a descoberta de um novo eldorado, parece um tanto despropositado, uma vez que, repita-se, é obrigação da atual diretoria elevar o clube ao patamar que sempre esteve, e abrir novamente o quadro social.

    Saudações vascaínas!

  12. José Oliveira
    22/05/2009 17:26h

    São Januário Forever!
    Até com portões fechados.

  13. Alessander Nunes
    22/05/2009 17:29h

    Prefiro o Maracanã, não teria como comportar todos que irão querer ver o jogo, gerando grande insatisfação em todo mundo. São Januário só comporta 18 mil, e nesse valor ainda tem a parte que seria destinada a torcida do Corinthians. Iremos lotar o Maracanã e incentivar o time, pois lugar de Vascaíno é ao lado do clube.

  14. Armando Miranda Filho
    22/05/2009 17:35h

    Acho que foi acertada a escolha pelo Maracanã. Às razões, por ordem de importância:

    1) Renda (no jogo do Florminense, foram R$ 1,3 milhões de renda).

    2) Conforto para a torcida (adoro ir a jogos em SJ, mas o Maracanã tem acesso por metrô, mais espaço para a torcida, mais opções de valores dos ingressos).

    3) Campo grande (um time que tem Pimpão correria, tem que tirar proveito do campão do Maraca).

    4) Eu ir! (se fosse em SJ, não iria, já que os jogos de grande apelo sempre resultam em confusão na entrada e saída do jogo – frise-se, isso é de longa data, acontece atualmente e aconteceu no passado).

    Como ponto negativo, destaco a menor pressão exercida no time adversário pela torcida, já que SJ é um verdadeiro caldeirão. Mas, levando-se em conta que do outro lado estará um time de grande experiência e calejado, creio que essa suposta vantagem seria minimizada.

    SV

  15. Daniel Correia
    22/05/2009 17:53h

    Levar o jogo para o Maracanã não foi uma decisão inteligente.
    Apesar de eu achar que o Vasco tem que mostrar força em qualquer estádio, jogar em São Januário é um diferencial enorme.
    Está provado que os adversários têm medo de jogar com o Vasco no Caldeirão.
    A justificativa de que haverá mais renda e que o espaço atende melhor a torcida do Vasco, é de um desconhecimento total do que o torcedor quer realmente: O torcedor do Vasco quer o Título (seja com gol de mão, penalti mal marcado, seja lá o que for).
    Niguém lembrará da “boa intenção” do atual presidente, caso seja eliminado pelo inimigo de São Paulo.
    Mas todos se lembram que em 1998 o Vasco foi campeão da Libertadores jogando em São Januário os jogos em que era o mandante.

  16. SEMPRE ETERNAMENTE
    22/05/2009 18:09h

    PARABÉNS A TODOS DO CASACA

    BELA DECISÃO!

    APESAR DE TANTA BURRICE ETANTA COISA ERRADA!

    ESTAMOS EM UMA DECISÃO DE COPA DO BRASIL!

    O ATUAL GRUPO DE OPOSIÇÃO LIDERADO PELO CASACA NÃO JOGA SUJO COMO

    O PESSOAL DO MUV FAZIA SEMPRE EM EPOCA DE DECISÃO!

    ” I S T O É S E R V A S C O “!

    CASACA! CASACA! CASDACA!

  17. Luiz Cosenza
    22/05/2009 18:11h

    Carlos Alberto.

    Veja o que pensa o treinador do Corínthians com relação a mudança do local da partida.
    Ele está rindo de orelha a orelha.

    Técnico do Corinthians comemora opção do Vasco pelo Maracanã

    A escolha do Maracanã como palco da primeira semifinal da Copa do Brasil foi comemorada no Parque São Jorge. A decisão da direção vascaína de não mandar o jogo em São Januário foi bem recebida.

    - O ambiente seria mais propício ao Vasco em São Januário. É que, às vezes, o futebol deixa de lado a questão técnica, correm as questões financeiras, as prioridades do clube, nesse sentido a direção administrativa do Vasco enxergou a chance de solucionar alguma dificuldade. Às vezes, a parte técnica sai perdendo um pouco – lembrou.

    Pergunta ao técnico do Corinthians se ele aceita tirar o jogo de volta do Pacaembu e levar para o Morumbi para ter mais público ?

    O Roberto afirmou q

  18. Luiz Cosenza
    22/05/2009 18:16h

    Carlos Alberto.

    Veja o que pensa o treinador do Corínthians com relação a mudança do local da partida.
    Ele está rindo de orelha a orelha.

    Técnico do Corinthians comemora opção do Vasco pelo Maracanã

    A escolha do Maracanã como palco da primeira semifinal da Copa do Brasil foi comemorada no Parque São Jorge. A decisão da direção vascaína de não mandar o jogo em São Januário foi bem recebida.

    - O ambiente seria mais propício ao Vasco em São Januário. É que, às vezes, o futebol deixa de lado a questão técnica, correm as questões financeiras, as prioridades do clube, nesse sentido a direção administrativa do Vasco enxergou a chance de solucionar alguma dificuldade. Às vezes, a parte técnica sai perdendo um pouco – lembrou.

    Agora, pergunta ao técnico do Corinthians se ele aceita tirar o jogo de volta do Pacaembu e levar para o Morumbi para ter mais público ?

    O Roberto afirmou que o Maracanã seria melhor para o Vasco e para o Corinthians e que os dois merecem o Maracanã.
    Só pode ser brincadeira, enquanto eu só penso e quero o melhor para o Vasco, ele está pensando também no melhor para o Corínthians.
    Percebeu a diferença entre nós vascaínos e esses pulhas que assumiram o clube ?

  19. SEMPRE ETERNAMENTE
    22/05/2009 18:18h

    ESSE “NOVO VASCO” NÃO VALE NADA

    É UM VASCO FRACO FORA DE CAMPO, DIRIGIDO POR NÃO VASCAÍNOS!

    É UM VASCO QUE SERVE DE PALANQUE PARA POLÍTICOS INESCRUPULOSOS!

    ELES SÓ PENSAM EM SUAS CARREIRAS POLÍTICAS.

    UM PRESIDENTE QUE NÃO SABE NEM PUXAR UM GRITO DE CASACA!

    UM IDIOTA COMPLETO!

    FORA BANANA
    FORA “NOVO VASCO”
    FORA MUV!

    QUEREMOS NOSSO VASCO DE VOLTA!

    VASCO CAMPEÃO DA LIBERTADORES 1998

    TODOS OS JOGOS COMO MANDANTE EM SÃO JANUÁRIO!

  20. Flavio Pontes
    22/05/2009 18:29h

    Se fosse ganhar 70% da renda em SJ do que vai ganhar no Maracanã, eu preferiria São Januário.

    Temos que ter em Sao Januário: Mais conforto, mais acesso, mais estacionamento, mais lugares.

  21. Claubert Almeida Junior
    22/05/2009 19:21h

    O que eu acho mais engraçado em voces do casaca é que em 2007 no projeto gol mil no jogo contra o gama o maracanã servia para satisfazer a vontade do Romario que a época gostaria do gol la para ter mais visibilidade.
    Nunca vi ninguem do casaca criticar aquela atitude, moral da historia Vasco eliminado vergonhosamente .
    xxxxx
    Olá Claubert,

    Já foi explicado. Faça uma pesquisa nos tópicos referentes à escolha infeliz do jogo da semifinal deste ano.

    Sérgio Frias

  22. alexandre vieira
    22/05/2009 19:34h

    ARMANDO FILHO
    PARA SÃO JANUÁRIO HÁ ÔNIBUS DE INTEGRAÇÃO DO METRÔ.
    QUANTO AS OPÇÕES DE INGRESSO (VALORES), DISCORDO.
    MARACANÃ: ARQUIBANCADA, GERAL VIP(CADEIRAS AZUIS), TRIBUNA.
    PARECE-ME ATÉ SEREM INGRESSOS MAIS CAROS, TAIS COMO: CADEIRAS BRANCAS, ESPECIAIS.
    SÃO JANUÁRIO SEMPRE.
    POSTEI EM OUTRO TÓPICO, QUE O IMPORTANTE, É A VITÓRIA, E COM BOA MARGEM NO SALDO DE GOLS.
    SV

  23. Paulo Roberto Fernandes de Oliveira
    22/05/2009 19:46h

    “Jogar a semifinal no Maracanã porque vai ser bom para o Corintians”?!
    Confesso que eu já estou ficando cansado…cansado de dar “murro em ponta de faca”, cansado de ver as coisas acontecerem de forma equivocada e não poder fazer nada, cansado de ver a cegueira de uma torcida que só se importa em destilar ódio pelo Eurico e aceita qualquer “cagada” da “diretoria” atual para não lhe dar razão, cansado de ver que as coisas não estão progredindo e nem sequer temos a certeza de que haverá nova eleição este ano etc. Alguém pode me dar um fio de esperança? Uma luz no fim do túnel? Vamos continuar vendo o eterno Vasco caminhando para uma metamorfose às avessas, tipo a borboleta virando sapo?
    Repito o que já escrevi aqui mesmo. O verdadeiro vascaíno não tem que questionar ou ser questionando sobre o seu amor incondicional pelo clube. Torcer para o sucesso do time de futebol, ou qualquer outra modalidade que nos represente, é muito mais que uma obrigação, é um privilégio que vem da alma e do DNA.
    Não é e nunca será admissível que se “torça contra” só para se ter ganhos políticos, pois este é papel que cabe aos farsantes e oportunistas, tipo “MUV” e “diretoria” atual.
    Mas, paciência tem limite. Ou se parte imediatamente para uma ação contundente e usando todas as armas legais disponíveis contra esta quadrilha ora no poder, ou veremos o clube cada vez mais refém das sandices e fanfarrices deste grupo que deseja se perpetuar nele, à custa de transformar a institutição em um “sapo” feio, fraco e motivo de chacota frente aos seus inimigos do brejo.
    SV e eu quero o meu eterno Vasco de volta, urgente!!!

  24. Claubert Almeida Junior
    22/05/2009 19:47h

    Sergio quero deixar bem claro que entre maraca e São Januario vou ficar sempre com a nossa COLINA HISTÓRICA.
    1 abç.

  25. Antonio Carlos Miranda
    22/05/2009 22:59h

    Sempre, jogar em São Januário é a melhor alternativa para o Vasco. Prosseguir na competição é mais importante do que alguns reais no bolso!

  26. Marcos João
    23/05/2009 2:41h

    Ô… entenderam que o protesto no último jogo em Sj foi um tiro n´água né??

    Bons meninos.
    xxxxxx
    Não, não, Marcos João. Entendemos que neste momento o mais importante é a conquista da Copa do Brasil. Motivos para novos protestos não faltam. Nem disposição.

    Seja um bom menino e comporte-se quando do próximo protesto, pois se não o fizer estará sendo um mau menino, pois contra o óbvio ululante só mesmo o desespero e a grosseria.

    Só para não esquecer:

    PRIMEIRA DIVISÃO É OBRIGAÇÃO!

    VOCÊ ACREDITA QUE O VASCO DEVE MAIS QUE O FLAMENGO?

    Sérgio Frias

  27. José Carlos da F. Pinto
    23/05/2009 5:54h

    É muito complicado disputar qualquer coisa, até mesmo campeonato de cuspe à distância quando o “presidente” do seu clube diz que jogar no Maracanã é melhor para o Vasco… e para o cúrintia. É claro que têm caroço nesse angú! É claro que têm coelho nesse mato. Esse PILANTRA desse Sorriso de cocô não têm a mínima idéia do que foi a luta de nossas diretorias anteriores para podermos ter um estádio em condições como tínhamos São Januário até antes do golpe. Esse PILANTRA não faz a mínima idéia. A única explicação que eu consigo conceber para tamanho descalabro, é que eles estão levando dinheiro de alguém para jogar no Maracanã, e muito provávelmente da bichona burro-negrina amiguinha dele, o tal do kléber leite, que como todos sabem, explora a publicidade estática no Maracanã. Agora, pergunto eu, como ficam os nossos patrocinadores que têm investido no clube em publicidade estática? Alguém é imbecil o suficiente para candidatar-se a patrocinar um clube como esse? Quer dizer que os nossos patrocinadores ficam roendo o osso o ano inteiro e na hora de comer o filé, Sorriso de cocô e suas bananetes dão uma verdadeira BANANA para os mesmos?!? Vão para o Diabo seus infelizes! E ainda aparecem uns IMBECIS ROBOTIZADOS, que não conseguiriam nem administrar puteiro onde suas mães e irmãs fossem a “mercadoria” principal, defender o Sorriso de cocô!?! Vão ser burros assim no inferno! Porquê dar vantagens ao adversário? O 2º jogo é no Morumbi por acaso? Vão ser burros assim lá no Inferno! Infelizmente começamos a ser eliminados da Copa do Brasil, assim como fomos eliminados do Carioca por esses mesmos vermes, que dizem “administrar” o clube. Quero ver a “nueva fuerza joven” berrando o nome do Verme depois do 2º jogo. Queira Deus que eu esteja muitíssimo enganado! Queira Deus!

    Sds /+/,

    JC

  28. Paulo Salles Alecrin
    23/05/2009 10:07h

    Jogar no Maracanã é melhor para o Vasco e para o CORÍNTHIANS!!!??????
    Dito pelo presidente do clube!!!????????

    Parei!!!!!!!!!

  29. Ninno Sencades
    23/05/2009 13:16h

    Pra piorar…
    Amigos, isso vai dar merda…
    Olha o q eu li no “Metenovasco” – reparem a hora (foi na calada da noite)

    Abraços a todos.

    NETVASCO – 22/05/2009 – SEX – 23:55 – Champs tem contas desbloqueadas e pode permanecer no Vasco

    A diretoria do Vasco deve anunciar na próxima terça-feira a sua nova fornecedora de material esportivo. Uma reunião na segunda-feira vai definir a eleita. Estão no páreo a Lotto, a Penalty e a Nike. Mas as três fornecedoras ganharam uma concorrência inesperada: a Champs. Segundo uma fonte, na última semana, a empresa paulista conseguiu desbloquear todas as suas contas bancárias e voltou a ficar com dinheiro em caixa. As contas haviam sido retidas devido a uma denúncia de lavagem de dinheiro, que ainda está sendo investigada pela Ministério Público de São Paulo.

    Com os cofres cheio, a Champs quer pagar o que deve, cerca de R$ 1,3 milhão, e ainda de quebra adiantar os próximos pagamentos. Se cumprir o que diz, o Vasco poderia receber de uma vez só cerca de R$ 1,8 milhão. Dinheiro suficiente para pagar os dois meses de salários atrasados dos funcionários.

    Apesar de ter notificado a rescisão do contrato com a Champs na última segunda-feira, o clube voltou a pedir material para a empresa, já que o estoque estava se esgotando. Hoje, deverá receber cinco jogos com a camisa oficial na cor branca e mais dois jogos de mangas compridas para o jogo do dia 30, contra o Paraná, em São Januário.

    Mas para ganhar um novo voto de confiança da diretoria, a Champs terá que convencer parte dos dirigentes que querem a sua saída. Para isso a empresa sustenta que os seus valores são bem superiores aos dos concorrentes. A Lotto teria oferecido ao clube um contrato de R$ 14 milhões por três anos e meio, o que daria uma média mensal de R$ 333 mil – cerca de R$ 212 mil a menos do que o contrato com a Champs.

    Procurado pelo JB, o vice-presidente jurídico do clube, Nelson de Almeida, considera que o contrato foi encerrado no último dia 19.

    – Se essa for a decisão do do nosso presidente, o Vasco pode voltar atrás – ponderou.

    Fonte: JB Online

  30. Cláudio Ribeiro
    23/05/2009 13:55h

    Marcos João, não foi um tiro no pé, não, bobinho, ô covardão, tava lá xingando palavrões, ameaçando de agressão e arremessando copos d’água, covardemente em senhores e senhoras, que faziam um manifesto silencioso, que respeitava o nosso estatuto. O manifesto foi uma resposta imediata a mais descalabro dessa diretoria de golpistas tanto no balanço fraudado quanto no oba oba de jogar nosso clube na segundona pra faturar em cima do sofrimento dos otários , esses bandidos visam tudo menos o bem do Vasco.Faremos outros futuramente, venha com disposição com teus comparsas que estaremos lá, quando acabar a CB e logo que esses merdas que tanto admira fizerem novas cagadas contra o nosso clube.

  31. ademir cansian
    23/05/2009 16:04h

    meus amigos e um absurdo ir jogar no maracana
    cambada de imbecis …
    vai la agora e paga o aluguel do maracana pra jogar la.
    jogue mesmo la e faca com que a torcida do corintians seja do mesmo tamanho..
    e um absurdo… sair do caldeirao e ir pro maracana.

    e meus dignissimos espero eu que novembro chegue logo.

    CASACA NELES

    FORA DINAMITE

  32. Belarmino
    23/05/2009 20:30h

    Que negócio é esse da torcida dos Corintianos ficarem no melhor lugar da arquibancada ,eles tem que ficar do lado de fora,o atual presidente do Vasco está jogando contra nós ? depois de passar o jogo para o Maracanã agora vai deixar esa torcida de merda ficar no melhor lugar da arquibancada, que babacão.

  33. Ricardo Silveira
    23/05/2009 22:24h

    Não consigo entender essa polêmica quanto ao estádio. Além de todos os argumentos já citados anteriormente, lembro um bem recente: o Corinthians venceu o Santos em plena Vila Belmiro por 3 x 1 no primeiro jogo da decisão do paulista. Portanto, não seria o fator campo tão determinante assim.

  34. Fabricio
    24/05/2009 17:19h

    Time que perdeu para o flamengo na copa do brasil 2006.

    Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Andrade,Ramon,Morais,Edilson,Valdir Papel.
    Técnico: Renato Gaúcho
    ______________________________________________________________________

    Time empatou com figueirense e não se classificou para libertadores.

    Cássio, Claudemir, Dudar,Jorge Luis e Diego; Ygor, Amaral,Ramon e Morais; Jean e Leandro Amaral.
    Técnico Renato Gaúcho
    ____________________________________________________________________
    Time titular do vasco em 2009.
    Tiago, Paulo Sérgio, Leonardo, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jeferson e Carlos Alberto, Rodrigo Pimpão e Elton
    Técnico: Dorival Júnior.

    Quem é melhor?

    +++++++

    Fabricio

    Não dá para saber. Um disputava a primeira divisão e estava em oitavo lugar, quando a atual “administração”, de propósito, o fez cair.

    O outro, é time que disputa segunda divisão.

    A diferença entre os níveis das competições é enorme.

    Equipe CASACA!

  35. MÁRCIO REZENDE
    25/05/2009 12:56h

    Rodrigo Alonso
    22/05/2009 16:34h

    palavras agressivas pra quem se diz antimuv???? E desconhece os fatos, além de comparar GAMA (time de 2a. divisão pra lá) com Corinthians atual cheio de patrocinio (inclusive do Sílvio Santos) e dinheiro…..

    Claubert Almeida Junior
    22/05/2009 19:21h

    mentira, filho…..veja aqui que até Eurico era contra o jogo no maracanã, mas foi dobrado por pedido do romário e possivelmente do patrocinador BMG que estava “pagando a festa”……sim o Vasco foi eliminado e todos nós ficamos putos…procure e leia…..

    aqui netvasco da época:
    http://www.netvasco.com.br/news/noticias13/40553.shtml
    http://www.netvasco.com.br/news/noticias13/40561.shtml
    http://www.netvasco.com.br/news/noticias13/40565.shtml
    http://www.netvasco.com.br/news/noticias13/40596.shtml

    sobre o tópico: DEVERAS NECESSÁRIO, UMA VEZ QUE AQUI NUNCA VI NEGO FICAR COMEMORANDO DERROTA EM CHURRASCARIA COM SORRISOS DE FELICIDADE!!!!!!!! VAMOS AGUARDAR E APÓS DENUNCIAR AS ESCROTICES…….BOLA DENTRO

  36. MÁRCIO REZENDE
    25/05/2009 13:19h

    e mais:
    Palmeiras x São Paulo foi no Palestra!!!!!
    Santos e Curintia foi na Vila Belmiro!!!!!!!!!!
    E CADê OS ARGUMENTOS DOS BABACAS MIDIÁTICOS????? PORQUE NÃO RECLAMAM DISSO????

    Vasco x Curintia é numa quarta feira 22h Rio “cidade do medo” De Janeiro e mais: NÃO É JOGO DECISIVO!!!!!!

    ÚNICO APELO DO JOGO É QUE ESTE JOGO PODE SER O ÚLTIMO DO ANO NO QUAL JOGAREMOS CONTRA UM TIME DE 1A. DIVISÃO NO RJ!!!!!!!!

  37. eduardo
    25/05/2009 16:25h

    Concordo com o Rodrigo Alonso, acho que a torcida do Vasco tem de lotar o Maracanã, afinal, é o templo sagrado do futebol, recentemente, a torcida do Fluminense deu um show, porque o Vasco não pode fazer o mesmo! Tudo bem, São Januário é um caldeirão, mas um jogo dessa magnitude merece o Maracanã!
    Vamos lotar o MARACA!

  38. Gustavo
    25/05/2009 16:35h

    MÁRCIO REZENDE

    Você está achando que não vai lotar? Não está lendo as notícias quanto as filas em todos os postos de venda? A maioria dos meus amigos vascaínos vai, incluindo eu, e o maracanã vai lotar, pode apostar.

    Agora, os 18 mil do caldeirão impõem muito mais do que 60 mil no maracanã, pode ter certeza.
    A diferença é que se fosse em SJ, muitos como eu não poderiam ir ao jogo.

  39. Marcos Canto
    25/05/2009 21:40h

    Comprei hoje os ingressos para o jogo ( afila estava grande )se o jogo fosse no nosso querido estádio de são januário , talvez não tivesse conseguido comprar as entradas (4).
    Para aqueles que tem medo vale lembrar que quem quer ser campeao , nao pode escolher adversário e nem estádios .
    Vamos pensar grande e sem medo do que vem pela frente , seja lá o que vier .
    Quem tem que estar com medo é o Corinthians de enfrentar o Vasco e não o Vasco de enfrentar o Corinthians .

    Aplausos para o Roberto Dinamite , que mais uma vez pensou na torcida , nos sócios e não temeu o fato de não jogar em São Jánuário .
    Parabéns Roberto !
    xxxxxxxxx
    Olá Marcos Canto,

    A torcida do Corínthians reforça o seu coro.

    Sérgio Frias

  40. Antonio Carlos Miranda
    26/05/2009 11:15h

    Marcos Canto
    25/05/2009 21:40h

    Continue sendo bobão! Em competição, vantagem sobre o adversário não se joga pela janela! Continue no seu canto como otário da mídia! O que é bom para o adversário e para a mídia, não é bom para nós! A manada continua sendo tocada!

    O Curintians vem para empatar ou meter um golzinho e matar no jogo de volta! Em São Janu, teriamos no máximo 2000/3000 Curintianos testemunhando uma vitória do Vasco! Em combate, o terreno é fundamental! O Maraca é território neutro, porra! Tíulo ou dinheiro no bolso?! Quem ficasse fora de S. Janu recorresse à TV.
    Aplaudir o bananão?! Nem de porre, cara!

  41. Antonio Carlos Miranda
    26/05/2009 11:41h

    Antonio Carlos Miranda
    26/05/2009 11:15h
    correção:…Título ou…

  42. Natália
    26/05/2009 12:47h

    Há um tempo atrás fiz um curso de negociação internacional, dentre os muitos tópicos debatidos, um deles era o local para a realização da negociação. Era quase um uníssono:”-Procure negociar na sua casa, suas chances são melhores. Na sua casa você conhece os detalhes, onde sentar, como sentar, em quem mandar para intimidar a outra parte. Sua chance da negociação ser favoravel ao seu cliente é maior.” A questão maior era a intimidação. Na nossa casa quem se sente a vontade é a gente, e não o adversário. “-Só escolha um campo neutro se você não tiver casa e NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM, escolha o campo do adversário.”

    Nós temos casa!!!!

  43. João Paulo Dantas
    28/05/2009 16:50h

    O fator campo pode sim influenciar e muito, mas não se pode sob hipótese alguma entender que isso poderia trazer uma vitória ao Vasco. Fato: a chance de se vencer no Maracanã é a mesma que a em São Januário.

  44. Fernando
    28/05/2009 20:38h

    Antes de tudo, eu gostaria de elogiar a postura de apoio ao Vasco adotada pela oposição à atual administração no momento em que o time disputa um dos poucos campeonatos em que o Vasco não foi campeão ainda.

    Não adianta chorar pelo leite derramado. O jogou já ocorreu e o Vasco foi durante quase todo o certame dominado pelo Corinthians. O Corinthians foi soberano durante todo o primeiro tempo, o que corrobora aquilo que eu já havia dito: o time precisa de reforços, o Vasco não tem elenco, somos totalmente dependentes de alguns jogadores insubstituíveis no atual time do Vasco – o zagueiro Fernando, o Nilton embora não tenha feito uma boa partida ontem, o Carlos Alberto e o Ramom, os principais articuladores da equipe vascaína, não têm substitutos à altura, embora haja jogadores que poderão desenvolver um melhor futebol com o tempo.
    O fato do jogo ter sido em São Januário criou, a meu ver, maior dificuldade para a nossa equipe. O Vasco perdeu boa oportunidade de sair na frente na disputa das semifinais.
    Agora, a torcida do Vasco foi um espetáculo à parte.

  45. Fernando
    28/05/2009 20:45h

    Eu nunca faço revisão do texto e por essa razão há muitos erros não somente de ortografia mas de significado. Peço desculpas aos operadores do site e se for possível seria melhor ajustar a mensagem anterior nos seguintes pontos:

    - O fato do jogo ter sido em São Januário – pretendi dizer: O fato de o jogo não ter sido em São Januário…

    - Somente para ficar claro: Elogiei a postura da oposição em relação ao Vasco e não no que concerne à atual administração.

    Agradeço a atenção que a Equipe Casaca sempre teve comigo e peço desculpas pelos meus devaneios e textos mau elaborados que, às vezes, faço às pressas.

  46. Fernando
    28/05/2009 20:52h

    Antonio Carlos Miranda
    26/05/2009 11:15h

    Pois é Antônio Carlos, de que adianta o Vasco arrecadar mais em um jogo da competição e perder uma vantagem reconhecida até mesmo pelo nosso adversário correndo um risco enorme de não chegar à final e com moral contra o Internacional. Agora o Vasco terá que vencer ou empatar com mais de um gol para conseguir chegar à final. Por isso eu penso que o risco assumido ao levar o jogo ao Maracanã foi mal calculado e pode comprometer o objetivo principal, qual seja, ser campeão da Copa do Brasil, único torneio que poderá conduzir o Vasco a disputar a Libertadores da América ano que vem.

Comente »

Deixe seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você também pode acompanhar os comentários via RSS.

Seja educado. Evite palavrões. Mantenha-se no tópico. Sem spam.