Home » "Novo Vasco", Futebol

Tramóia no futebol do Vasco

[ 20/07/2009 | 62 Comentários | Imprimir Imprimir ]

NETVASCO – 29/12/2008 – SEG – 11:11 – Site oficial do Vasco confirma contratação de Léo Lima

meio-campo Léo Lima, campeão estadual pelo Vasco em 2003, está de volta ao clube. Na manhã desta segunda-feira (29/12), o jogador assinou contrato de um ano e vai disputar a temporada 2009 pelo Gigante da Colina. O clube adquiriu 30% dos direitos federativos do atleta.

Fonte: Site oficial do Vasco (texto), NETVASCO (ficha, foto)

+++++++++++++++

NETVASCO – 20/07/2009 – SEG – 13:06 – Vasco não receberá nenhuma compensação pela transferência de Léo Lima

O meia Léo Lima é o novo reforço do Goiás para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogador foi liberado pelo Vasco e acertou com o time esmeraldino. O contrato do atleta vai até o fim do ano e ele será apresentado nesta segunda-feira, às 15h. Os cariocas não vão receber nenhuma compensação financeira na negociação.

Fonte: GloboEsporte.com

++++++++++++++++

Nota do CASACA!:

Este é mais um ato transparente da atual “gestão” opaca. De uma coisa torcedores e sócios do Vasco podem estar certos: a diferença entre as duas notas acima nos dá um esboço do que há hoje no futebol do Vasco – o bedelho de um empresário e o comprometimento até a alma dos “dirigentes” do clube com ele e com tramas deste naipe.

62 Comentários »

  1. pedro
    20/07/2009 16:44h

    Comentar o que ????? podemos somente lamentar……

  2. Ronaldo Lima
    20/07/2009 16:47h

    Sem dúvidas.

  3. CHICÃO DO EXPRESSO
    20/07/2009 17:02h

    E esse era o Jogador diferenciado, que a torcida tanto elogiava!

    E olha que o Sr. Carlos Leite é vascaino, imagina se não fosse.

    Com essas transações obscuras, a sociedade entre o sr. Mandarindo e o sr. Leite renderá bons lucros, para investir nos cavalinhos do Joquey Club.
    ******************************************************************************

  4. CHICÃO DO EXPRESSO
    20/07/2009 17:14h

    Será que o BANANA, também faz parte dessa Sociedade a Meia, com o sr. Leite e o sr. Mandarino.

    Acho que não!´Ou será que o BANANA, está igual aquela musica dos MAMONAS
    que dizia:
    Passaram a mão na minha BUNDA, e ainda não comi Ninguém.

    Ou aquela em que o Sr. Carlos Leite, sai correndo do mato, e o BANANA atrás dêle com as calças arreadas gritando: VEM CÁ, AGORA É A MINHA VÊZ.

    Tá sempre sendo enrrabado por esse EMPRESSÀRIO.

    Além de mau intencionado, é BURRO PRÀ CARALHO.

    BANANA, BUNDA MOLE!!!! TORCIDA DE MERDA, QUE NADA COBRA.

    ANTES COBRAVAM ATÉ PAPEL HIGIENICO, QUE ACABAVA NOS BANHEIROS.

    *******************************************************************************

  5. ANDRE MOREIRA
    20/07/2009 17:17h

    E VIDA QUE SEGUE… E MUGINDO…

  6. Alan Xavier Gomes
    20/07/2009 17:24h

    Pelo que estava jogando o Léo Lima, valia a pena até pagar uma grana ao Goiás, para este ficar com ele. Menos um salário(Alto, penso eu) pra se pagar a um jogador que não tem mais espaço no time titular… Pergunta: Não houve críticas na sua contratação de que o Léo Lima era isso e aquilo e só veio pra Vasco por que era jogador do Leite? Agora que ele vai embora, virou genio da pelota e tome-lhe críticas? Vai entender…Freud explica… Eu sei que a galera aqui é caso perdido, mas vcs deveriam repensar a postura de vcs enquanto oposição. Toda oposição é saudável e necessária, o problema é que os amigos aqui do jeito que fazem as coisas acabam não sendo levados a sério… E não se esqueçam que agora são quase 30 mil sócios pra convencer, inclusive este humilde escriba aqui, com essas críticas de pasquim de colégio secundário, me perdoeem, vai ser difícil. Mais proposições, menos parlação. Mais fundamentação, menos afundamentação, mais inteligencia e menos arrogancia, mais Ruy Barbosa, menos João Pedro Stédile, mais argumentos menos xingamentos…Se é que os amigos me entendem…

    Sds Vascaínas…

    +++++++++

    Alan

    Pelo visto, você que está precisando ler com mais atenção. Aqui, o que se critica é contratar um jogador adquirindo 30% do seu valor federativo e deixá-lo sair por zero. Isso sim é burrice. Ou má fé.

    Quanto aos 30 mil sócios, todo mundo sabe que o número é falso. Mas eu entendo. É importante acreditar. Faz parte da máquina.

    João Carlos Nóbrega

  7. Alan Xavier Gomes
    20/07/2009 17:32h

    Só para ilustrar o que eu disse acima segue uma resposta a um post em um artigo anterior…

    Infelizmente estamos na série B sim, mas verdade seja dita: ” Ao menos nao temos um time ridiculo de outrora, ou alguem ainda sente falta dos “irmaos” Luiz? Leandro Amaral? Morais?
    Obs. Os times da série B, com raras excessões são mediocres, mas com o time que tinhamos nos anos de 2007 e 2008/2009 nao seriamos diferentes em nada.
    xxxxxx
    Olá Robson,

    Que análise!

    Você não sente falta de Morais e Leandro Amaral é porque deve estar satisfeito com Léo Lima e Elton. Gosto não se discute.

    Todos da Série B são medíocres e o Vasco, como não lidera de forma folgada, também o é.

    Sérgio Frias

    Pelo Visto o Sergio também não vai sentir a menor falta do Léo Lima….Concordo com ele em genero numero e Grau…Se bem que também não sinto falta do IMoraes(Amarelinho, amarelinho…) E Leandro mercenário “Jogamal”…Vão com Deus, os três…

    ++++++++

    Opa

    Eu concordo também, no caso do Leo Lima e do Leandro. Pena que o Leo custou 30% do que vale e saiu por zero. Uma coisa é o cara não jogar nada. A outra é o clube tomar prejuízo em negociações estapafúrdias.

    João Carlos Nóbrega

  8. Marcos Figueiredo
    20/07/2009 17:44h

    Escrevi sobre isso, em outro tópico. Sem comentários…

  9. luisfernando
    20/07/2009 18:17h

    o léo lima não era o homem que ia liderar a volta do vasco a primeira divisão?o compromisso com a verdade,não faz parte do vocabulário do “presidente”.

  10. GLENAN
    20/07/2009 18:19h

    CHICÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!
    E A MOCINHA SALTITANTE????????????

    CASACA NA VEIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    VASCOOOOOOOOOOO

  11. Marta de Castro Cerqueira
    20/07/2009 18:19h

    E vai seguindo a procissão…
    É verdade. Deu na “Grobo”: “Os cariocas não vão receber nenhuma compensação financeira na negociação”.
    No entanto, o site oficial publicou, à época da contratação, que o Vasco havia adquirido 30% dos direitos federativos do jogador.
    Agora, nada receberá. Vai para o dono do futebol.
    Pingará diretamente na conta do Charles Milk & Cia. Ltda.
    Tudo pela transparência!

  12. carlos eduardo
    20/07/2009 18:40h

    È o Carlos Milk Azedo mandando brasa. O André Santos e o Cristian do Corinthians já foram vendiods para a Turquia. Aguardem o que vai acontecer no Vasco.

    SDS+++maltinas

  13. José Oliveira
    20/07/2009 18:43h

    E tem mais, amigos. Ontem o Moraes jogou lá em BH.

    Cadê o dindim do Moraes?

    “Os cariocas não vão receber nenhuma compensação financeira na negociação”.

    De novo?

    E lá vai o Edgar…

    E quando a “Janelinha” abrir…

  14. Antonio Carlos Miranda
    20/07/2009 19:25h

    Transparência do MUV que contaminou essa “direção”. Todos 171! O torcedor-galinha continua tomando e cantando feliz na segundona! Isso é praga de framenguista! Mas o sofrimento tem que parar!

  15. Raul Petra
    20/07/2009 19:32h

    Ação entre comparsas.E a imprensa cega,surda e muda.
    A única esperança é que novembro traga boas notícias.

  16. DODÔ DA BAHIA
    20/07/2009 19:58h

    171 171 171 171 171 171 171 171 171 171 171

    Hummmmmmmmmm 7 Hummmmmmmmmmmmmm

  17. Filipe FJV
    20/07/2009 19:59h

    Preste atencao
    1 fonte de informacao NetVasco (sera verdadeira?)
    2 globoesporte (melhor credibilidade)

    +++++++++

    Filipe

    A primeira fonte de informação é o site oficial do Vasco. O netvasco só reproduziu a nota.

    Equipe CASACA!

  18. Evandro
    20/07/2009 20:10h

    Olá senhores ! Gozado…nossos “pseudo-gestores” seguem “chorando” por dívidas herdadas, cancelam inúmeras atividades que eram desenvolvidas pelo clube, “eliminam” esportes variados do nosso dia-a-dia, e no entanto, “cedem” e/ou “emprestam gratuitamente” o tal jogador !!! Concordo que “há algo de podre no reino de Nóca” !!! Por favor, que continuem as denúncias !!! Saudações cruzmaltinas !!!

  19. Celso Martins
    20/07/2009 20:50h

    Na verdade este Carlos Leite organizou um baile a fantasia de caralho e o presidente fantasiou o clube de bunda.

  20. BRUNO NOVAES FERREIRA
    20/07/2009 21:13h

    F L U M I N E N S I Z A Ç Ã O(?!)

    Olá, amigos,

    RETRATO DE UM “TIMINHO DAS LARANJEIRAS”
    .Presidente fantoche,
    .Grupo de empresários que mandam e desmandam no clube,visando apenas interesses pessoais,
    .Vice de futebol que não sabia onde ficava o Maracanã,
    .Jogadores empurrados “goela abaixo” ao clube, com salários astronômicos,
    .Categorias de base relegadas a 2o plano,
    .Salários de funcionários com meses de atraso,
    .Endividamento do clube em proporções gigantescas,etc

    REALIDADE: Time na 19a colocação do Campeonato Brasileiro, em campanha vexatória, sem perspectivas de melhora, a largos passos para a 2a divisão. Clube sob caos político, financeiro e administrativo.

    Galera, essa triste estória me lembra a de um certo clube, por nós amado, que, por sua história e tradições de conquistas JAMAIS deveria servir como PARÂMETRO aos tricoletes! Porém, infelizmente, a realidade recente nos torna dramaticamente próximos…

    A constatar, uma grande diferença, lamentavelmente a favor DELES… lá, existe revolta, reinvidicação, protestos, argumentações, de grande parte de uma torcida que não se deixa levar por factóides e reconhece seus vilões! Esse já é o 1o passo para mudanças!( por bem ou por mal!)

    E NÓS, AMIGOS????

  21. Fernando
    20/07/2009 21:14h

    Eu somente não entendi uma coisa. O contrato do Léo Lima com o Goiás é de empréstimo ou o passe do mesmo foi vendido ao Goiás? A informação não é clara. Todavia, se o Vasco liberou o atleta sem qualquer contrapartida, estamos diante de algo que merece ser melhor explicado.

  22. Felipe
    20/07/2009 23:00h

    ….
    Quanto aos 30 mil sócios, todo mundo sabe que o número é falso. Mas eu entendo. É importante acreditar. Faz parte da máquina.

    João Carlos Nóbrega
    …..

    Que não sejam 30 mil.
    Que sejam só 10 mil.
    E que em novembro tenham eleições.
    De que vai adiantar isso?
    Nada vai mudar o fato de que vocês nunca mais vão voltar a administrar o Vasco da Gama. Ponham isso na cabeça de vocês: nunca mais!!! tchau!!!! bye bye!!!! Amanhã ou depois o Roberto sai, o MUV sai. E aí vai surgir outro grupo, mas vocês … nunca mais!!!!

    Estar livre do Eurico é como se curar de um câncer!!!!

    —————————-

    Felipe,

    Que sejam os seus 30 mil. NENHUM vota em novembro. E nem mil vão pagar 12 meses consecutivos, pois não existe contrapartida nessa campanha além da de estar “ajudando o Vasco”. Programa fraco comparado ao “Sócio Torcedor”.

    Outro grupo? Ué, não vai ser a Era Dinamite!? Até vc sabe que isso não dura, né?

    Carlos Eduardo

  23. Luiz Baptista Lemos
    21/07/2009 0:24h

    MUV + Globo + DiNADAmite + Carlos SEM-LEIte = VERGONHA

  24. José Rangel
    21/07/2009 0:35h

    Sempre ouvi falar que 30% é padrão em negociatas. Então, isso deve ser a comissão da diretoria muviana.

    O companheiro Cláudio Ribeiro pode explicar melhor mas acredito que este ano de 2009 é ano de expiação. E, do jeito que a torcida bovina se comporta, 2010 pode ser pior. MUUUUUUUUUUUUUUUUUVVVV!

    RENÚNCIA JÁ!

  25. SANDRA CRISTINA "EURIQUETE"
    21/07/2009 0:37h

    ***OFF-TOPIC:

    O PRESIDENTE EURICO MIRANDA DEU UMA ENTREVISTA AO SÍLVIO LUIZ, NA “BAND SPORTS” (CANAL 27 DA SKY), NESTA 2ª FEIRA. QUEM NÃO TEVE A OPORTUNIDADE DE VER, ESTA ENTREVISTA SERÁ REPRISADA HOJE 3ª FEIRA, AS 11:00 E AS 18:00 HS.
    SV

  26. José Oliveira
    21/07/2009 5:52h

    Frase colocada no site VASCOFORUM.COM:

    “Enquanto houver um otário infantil, os enganadores serão imortais.”

  27. Cláudio Ribeiro
    21/07/2009 8:01h

    Antônio Carlos Miranda o Vasco hoje é um fazenda, onde se comunicam com QUÁ, QUÁ QUÁ QUÁ, CÓ, CÓ, CÓ, CÓ, CÓ e MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUV é uma bicharada feliz.

  28. Carlos Augusto
    21/07/2009 8:46h

    Fora do tópico.

    Vejam no sítio oficial do Romário ele com a camisa do Vasco enfrentado a mulambada no link sobre os mil gols.

    http://www.romario11.com.br/

    SV/+/

  29. Jorge Arruda
    21/07/2009 8:52h

    Tá se mostrando aqui, que o clube foi roubado (eu disse ROUBADO) mais uma vez e me aparece um idiota cheio de argumentos vazios criticando a oposição. Porra! Levaram oito anos enchendo o saco e inventando mentiras; agora que se fala a verdade os idiotas fecham os olhos e cospem asneiras.
    Putz, como tem “vascaino” burro!

  30. Alan Xavier Gomes
    21/07/2009 8:57h

    Nóbrega,

    Se não me engano o Léo Lima está no Goiás por empréstimo, confirma?

    Ponto Dois: Seu salário era de 110 mil, vezes seis meses, 660 mil de economia… Ficar com ele até o final do Ano, com o jovem jogando pedrinha em santo significaria gastar esses 660 mil a toa. Desculpe, mas me pareceu uma boa liberar o cara e economizar 660 mil dinheiros.

    Se o Edgard for embora como prega o José Oliveira, mais um grande motivo de comemoração, pois se este cidadão é jogador de futebol eu sou neurocirurgião… Acho boa a ideia de Jogadores que não estão dando certo serem logo liberados ao invés de ficarem encostados e recebendo salários… Se tal procedimento fosse adotado anteriormente, talvez não teríamos aturado Jorge Luiz como nosso zagueiro durante quatro longos anos…

    Saudações Vascaínas

    +++++++++

    Belo salário para um jogador de segunda linha. Culpa de quem pagou. Gastou-se só com ele no primeiro semestre 660 mil, se seus números estão corretos.

    Se ele foi por empréstimo, não é proibido cobrar pelo empréstimo. Nem sei se é o caso, mas o Ramon está de graça no Vasco? Tenho minhas dúvidas.

    Quanto ao programa de sócios, certamente você é um dos 8 mil. Se for proprietario, parabéns: você está entre os 200 que aderiram nesta categoria.

    João Carlos Nóbrega

  31. Júlio Antonio
    21/07/2009 10:00h

    Acho que o Vasco contratou um grande reforço… afinal, o empréstimo ou venda do Léo Lima já é um reforço de peso.

    Depois da saída de Leonardo, Fernandinho, Edu Pina, Bruno Gallo, etc.., agora é o LL… o próximo deverá ser o ilustre Edgar(Vai com Deus).

    No atual elenco, ainda temos alguns jogadores que devem ser emprestados ou rescindido o contrato, como: Enrico, Thiago, Allan Kardec, Milton Benitez(não sei se já foi)…

    Comecei a ficar de olho no futebol apresentado pelo Nilton… o cara não consegue produzir nada, guardadas as devidas proporções, parece uma enceradeira… roda, roda, roda e acaba com uma jogada que poderia dar em contra-ataque. Dizem que está com um problema particular, mas de qualquer forma, já estou de olho nele…

    Jogador que não está rendendo e que já teve várias oportunidades deve ser emprestado ou mandado embora…

  32. Alan Xavier Gomes
    21/07/2009 10:52h

    José Arruda,

    Não sei se o Sr. discorreu sobre meu post. Mas se foi, leia de novo: “Toda oposição é saudável e necessária”, cabem minhas, infundadas ou não, críticas ao “modos operandi” aqui aplicado. Nunca ao direito sagrado de se posicionar contra qualquer coisa. Não creio que a arrogancia como a que foi destilada em seu post, seja o melhor caminho para a confirmação de nossos argumentos.
    Além do mais meu caro, não existem “Vascaínos Burros”…”Vascaíno Burro” vira flamengo…Vascaínos, meu bom, são inteligentes e de bom gosto como pode confirmar sua opção clubística. Portanto, creio que eu e o amigo podemos nos considerar pessoas de bom gosto e de alguma inteligencia.

    Saudações Vascaínas

    Nóbrega

    Sou sócio geral. Direito a voto. Que foi o que sempre me interessou….

    +++++++++

    Parabéns, Alan. Bom voto em 2012.

    João Carlos Nóbrega

  33. Alan Xavier Gomes
    21/07/2009 10:54h

    por favor moderador corrija no meu post anterior. onde se lê José Arruda, considere Jorge Arruda.

    Grato

  34. fabiano oliveira
    21/07/2009 11:37h

    Alan Xavier Gomes

    respeito suas opiniões, até pq como vc mesmo colocou, queremos o bem para o vasco. só não concordo quando vc diz da atuação da oposição. eu ainda não sou sócio, mas com certeza serei um dia. queremos o bem para o vasco.
    alan, o casaca não é um grupo do Eurico, apenas a maioria acha o eurico um bom presidente, como eu tb (equipe casaca me corrija por favor em caso de erro). mesmo quem não concorda com a administração do eurico, devia ir as reuniões do casaca para saber o atual estado político do vasco.
    a atual administração está fazendo pior do que eles diziam que o grupo antigo fazia.
    vc sabe muito bem que temos a mídia contra a gente, digo o vasco, e contra eurico tb, então devemos observar direito as informações tendenciosas que são veiculadas. escandalos da atual administração que muitas das vezes só aparece no JB. transparencia que não existe.
    vá um dia a nossa reunião para ouvir e ser ouvido. acredito que vc terá mais base ou para continuar acreditando no dinamite, achando que somos um bando de malucos, ou mudar sua opinião e constatar que o que pensamos é a realidade.

    ps.: perfeito o comentário que vascaíno burro é flamenguista

  35. Cláudio
    21/07/2009 14:14h

    Meu Deus… essa nova leva de sócios bovinos vai terminar de afundar o clube… só espero que não consigam ser piores que banana e seus muvianos amestrados…

  36. Marcos Alves
    21/07/2009 16:11h

    Na certa, ninguém esta revoltado com a saída de Léo Lima, mais o que e alertado é que se o Vasco tinha 30%, do jogador, onde foi para o dinheiro ?

  37. Antonio Carlos Miranda
    21/07/2009 16:38h

    Felipe
    20/07/2009 23:00h

    Tchau, vá pela sombra e leve seu “ídolo” bananão com vc. A era Dinamite nunca existiu! Esse pesadelo terminará em Novembro de 2009! A instituição Vasco da Gama não é um brinquedo. O presidente do MUV é um moleque e como tal nem ele nem as idéias dele jamais foram acolhidas por aqueles que de fato presevavam e ainda preservarão uma existência autônoma, soberana e independenete para o Clube.

    O golpe de Junho de 2008, que pendurou o fantoche Roberto de Oliveira na “presidência” do Vasco, se consumou graças as interferências externas que desfiguraram o estatuto do Clube, disseminando o caos na vida da instituição.

    Sua apreciação sobre o Eurico é fruto de sua fraqueza como torcedor vascaíno e como cidadão. Infelizmente, vc é um daqueles que se deixa levar pelas manipulações e descalabros da mídia. Pergunta: vc aceitaria que a mídia conduzisse os destinos da sua famíla. Felipe, vc está refém dos lesa-Vasco, estes maldosamente conduzidos pela “imparcialidade” de uma mídia notadamente corrupta, vingativa e ditatorial.

    Acorda, cara pálida! A Grobo se apoderou de sua alma e de sua capacidade de raciocinar! Sem medo de errar : vc está infectado, doente. Continue conosco para se libertar da ditadura midiática. O CRVG orgulhar-se-ia dessa sua mudança. Tente!!!

  38. Virgílio
    21/07/2009 17:12h

    Talvez o Alan deva fazer uma campanha para mandar o cunhado do Banana para o Goiás. Outra, se vc considera a galera aqui perdida, porque vc continua postando aqui? O que eu não entendo é que os fatos são apresentados e vc ñ quer enxergar (compra-se por um valor, da-se de graça(?)).
    Qtº a qualidade deste time ser superior ao de outros anos, Sou mais o W. Diniz ao Paulo sérgio, sou mais conca , L. amaral(mercenário),Pablo do que os que estam aí.

  39. Antonio Carlos
    21/07/2009 17:17h

    E a MANADA “AXG”,

    MMMUUUUUUUUUVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVV

  40. manuel henrique
    21/07/2009 17:31h

    MARCOS Alves os 30% DO LÉO LIMA ESTÃO NA CARTOLA

    DOS COELHOS MUVEANOS não se esqueça que essa (diretoria)

    É MAGICA

    eleições já

  41. Alan Xavier Gomes
    21/07/2009 22:04h

    Virgilio,

    “Caso perdido”, meu amigo, “caso perdido”, pois eu acho que alguns de vcs não abrem mão – peço desculpas àqueles mais moderados – de uma visão meio “xiita” de ser oposição. Não julgo ninguem “perdido”,mesmo porque nem os conheço pessoalmente, muito menos tenho competencia para julgar a forma como as pesoas se posicionam diante da realidade ou, se for ver por outro prisma, se elas sabem ou não em que lugar do planeta estão.
    Negar avanços, me perdoe, é negar o óbvio. como seria tolo de minha parte, negar alguns erros na atual administração.
    Não acho problema o “Banana” colocar seu cunhado como secretário, desde que este trabalhe. Como nunca achei nada demais o ex presidente ter posto seu filho como jogador no time de basquete ou tecnico das categorias de base. Desde que eles demonstrassem competencia, nada demais. Meu problema com o ex presidente é mais complexo do que isto.
    Continuo postando aqui por que me recuso a acreditar em feudos ou guetos sejam eles de que tipo for. Assim como acho justo que, partidários do ex presidente e, ou, oposicionistas, postem em sites como Netvasco ou, como voces denominam, “superpatetas”. Acho bacana que existam opniões divergentes aqui neste site, mesmo que eu corra o risco de volta e meia ser chamado de “Imbecil”, “Burro”, “Bovino” etc…Mas tudo bem, além dos moderadores que percebem que prefiro manter o debate um nível acima, existem pessoas como vc e o Fabiano Oliveira, que sabem discordar, mas respeitar o homem, e acima de tudo, o Vascaíno que sou, tanto quanto vocês…
    Preferencias…São suas e eu respeito….Mas…Só tire o Leandro “mercenário” Jogamal delas…depois do que ele fez com o Vasco esse cidadão não merece nem ser citado pelas nossas pessoas…

    E, se for realmente da prefencia dos amigos, paro tranquilamente de “encher o saco” de vcs.. Não tenho a pretensão de ser um visitante indesejado…

    Saudações vascaínas

  42. Carlos Bastos
    21/07/2009 23:26h

    Caros Amigos,

    Não é do meu feitio criticar posts porque acho que eventuais respostas cabem à moderação, mas a sequência do Sr. Alan é primorosa.

    Primeiro ele não entende que a notícia não criticava a ida do Leo Lima e sim ao dinheiro que possivelmente foi pago ao Sr. Leite por um refugo futebolístico de capacidade intelectual abaixo do limite da normalidade.
    Depois nos informa que esse portento ganhava R$ 110.000,00 !!!!
    Depois fala dos irmãos Luiz mas esquece que quem anda comendo a bola na defesa é um reserva do tal time ridículo. Aliás queria ver esse Titi na primeira divisão… Ia ser uma festa. Reconheço que o Gian Mariano é razoável.
    Depois fala do Morais num time que simplesmente possui um armador de ofício que atende pelo nome de … Enrico !!!!
    Os resultados deste ano falam da espetacular qualidade desse time por si. E eu já não aguento mais elogios a genialidade do “Jr.”(sic). Agora ele resolveu escalar três cabeças de área e o pobre do Alex, que é ponta de lança, possivelmente um bom segundo atacante, na armação. O time não tem posse de bola. Sem falar que pelas laterais tem menos toque ainda. O Paulo Sergio é caro e ruim (e houve gente que gostou da saída do Wagner Diniz) e o Ramon um completo vaca brava incapaz de trocar passes no meio de campo. Sem dúvida melhor que as nulidades que por lá andaram nos últimos anos.
    Esse é o time muito melhor que o do ano passado ? O tenebroso Amaral é melhor que o Jonilson, por exemplo ? Sabem em que time o Jonilson é titular?
    Pessoalmente, evito críticas ao time porque não ajuda nada. Aliás, só atrapalha num clube sem comando experiente no futebol. Sem falar no quociente qualidade do time/custo. Aí é de chorar. Criticar mutretas administrativas, o tópcio desse post é absolutamente pertinente.
    Acho que usar o argumento da qualidade do time contra o Eurico mais para xingamento que argumento. Mais para “afundamento”(sic) que fundamento.. (o que quer é que isso signifique) e… bem… tanto o Ruy Barbosa quanto João pedro Stédile são figuras que entrarão para a história do Brasil… estou com preguiça de pensar num nome com idéias bem confusas e toscas… Podemos começar com a letra A… deixa p’ra lá…

    Abraço,
    Carlos

  43. DODÔ DA BAHIA
    22/07/2009 0:48h

    E O OSCAR VAI PARA…

    CLÁUDIO RIBEIRO
    ” O Vasco hoje é uma fazenda, onde se comunicam com quá, quá, quá, quá,
    có, có, có, có, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuv. É uma bicharada feliz.

  44. Manoel Gonçalves
    22/07/2009 11:21h

    Se eu ganhei de graça porque eu não posso passar adiante de graça e deixar de pagar um salario de R$ 130.000,00???? Onde está a tramóia?

    http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/60477.shtml

    NETVASCO – 03/01/2009 – SÁB – 03:39 – Vasco não pagou nada para ficar com 30% dos direitos de Léo Lima

    O Vasco não pagou nada para ficar com 30% dos direitos de Léo Lima. A participação é recompensa pela porta aberta ao jogador.

    Fonte: Folha de São Paulo – Coluna Painel FC

    ++++++++++

    Poxa, Manoel. É verdade. O Carlos Leite deu 30% dos direitos do Leo de graça ao Vasco. Nós acreditamos piamente nisso. Foi tão de graça que ele recebia o minguado salário por você citado. Custou pouco. Pelos valores que você apresentou, 780 mil. Uma bagatela para um clube falido. Uma surfada nas regrinhas do custo-benefício. E o “novo Vasco”, tão bonzinho como o Carlos Leite, entregou o Leo, por empréstimo ou em definitivo, por zero. De fato, não há nada estranho nisso. Nos perdoe por afrontar o seu compromisso não admitido com o “novo Vasco”.

    João Carlos Nóbrega

  45. pedro rangel
    22/07/2009 17:36h

    O Vasco não tem, hoje, 30 mil sócios gente! Claro que não, oras! E vocês, sócios gerais, não votarão em eleições suas antas! Vocês foram todos enganados pelo Dinamite, F. Fernandes e sua trupe!!

    Forte abraço.

  46. Eduardo
    22/07/2009 17:37h

    Alan, quando vou ao estádio não grito Roberto e nunca gritei Eurico. Só grito Vasco e o nome dos jogadores do Vasco.

    Para mim o papel da torcida é incentivar o time. Se quero participar da gestão do clube devo ser sócio.

    O motivo deste post foi a falta de transparência na contratação e transferência do Leo Lima.

    O que já me deixa desconfiado é ler no mesmo dia:

    1) Dorival pensa em barrar Ramon no jogo contra Bahia.
    2) Corinthians pensa em Ramon para lugar de André Santos.

    Será?

    Saudações Vascaínas.

  47. Carlos Bastos
    22/07/2009 19:24h

    Excelente observação Eduardo,

    O Ramon vem fazendo o que sempre fez e, aliás, só sabe fazer: jogar a bola na frente e sair correndo. É firme na marcação, como sempre. Faz bobagem quando tenta inventar.
    O tal Ernani em todas as vezes que jogou foi muitíssimo mal.
    Ou o Prof. Jr é mais tapado do que eu penso, e olha que eu nem penso pouco mal dele, ou tem mutreta láctea na parada.
    O tal Ernani é do nível das malas que tivemos na posição nos últimos anos.

    Abraço,
    Carlos

  48. Antonio Carlos Miranda
    22/07/2009 22:34h

    Alan Xavier Gomes
    21/07/2009 22:04h Virgilio,

    Alan,

    Essa corja que “dirige” o Vasco boicotou e sabotou o Clube e seus dirigentes por mais de sete anos. Para isto, utilizou os mais sórdidos expedientes que feriram de morte a imagem da instituição, numa estratégia de terra arrasada. Um golpe político articulado fora do Clube a pendurou na direção. Portanto, a corja está poder, ela não possui legitimidade!

    A queda de divisão foi maldosamente imposta, afim de levar o Clube ao momento mais humilhante de sua história. Agora, esses lesa-Vasco tentam continuar a infame trajetória de restauradores e de revolucionários. São de fato pilantras, subservientes e vendidos moralmente. São incompetentes e desacreditados, ainda que escudados por uma mídia inescrupulosa, parcial e ditatorial!

    Com todo respeito, quero que eles todos, sem exceção, passem do fundo do poço e continuem na história do Vasco como usurpadores e dilapidadores.

    A sabedoria popular afirma: quem bate esquece, quem apanha não esquece. Apanhar dessa gente é uma ofensa irreparável.

    Continue conosco, talvez você consiga nos fazer entender a sabedoria de GANDHI. Enquanto isto não acontece, continuaremos denunciando as lambanças dessa “direção”, que tanto tem humilhado o Clube e sua torcida!

    A nossa torcida não deve se prestar ao papel de BOIADA. O sofrimento tem que parar!

    Esse discurso “moderninho e arrumado” de paz, radicalismo, xiitismo e outras evasivas após esses borra-botas terem feito o que fizeram, permita-me o termo, é SACANAGEM. Onde estavam os pacifistas e unionistas, quando covardemente éramos atacados e o nome da instituição era jogado na lama?!

    As mentiras e factóides pré-golpe, assim como os atuais não podem prosperar! Portanto, fora golpistas!!!

  49. Antonio Carlos Miranda
    23/07/2009 9:17h

    DODÔ DA BAHIA
    22/07/2009 0:4

    A bicharada é infeliz, mas com espírito de galinah: vive tomando e não para de cantar. Onde poderia dar certo alguma coisa concebida pelo defunto CUelho.

  50. pedro rangel
    23/07/2009 10:08h

    nossa… “fora golpistas”.
    Ditatorial a mídia, golpista, canalha, o Vasco diminuído em cada comentário em programas “bate bola”, com um espaço de time classe C nos noticiários.
    Morram na lama, que é o que merecem. Deus seja louvado.

    Forte abraço.

  51. Alan Xavier Gomes
    23/07/2009 11:36h

    Concordo com vcs Carlos Bastos e Eduardo. Sobre o Caso Ramon. Também pensei a mesma coisa. Vamos ver. De qualquer forma o jogador é do Inter, se tiver que sair, vai sair seja pro corinthians ou qualquer outro que se disponha a pagar.
    Eduardo, eu também não grito Roberto, nem grito Eurico, e para falar a verdade nunca gritei Edmundo, Romário ou Carlos Alberto, etc…Eu só grito o nome do Vasco… Pessoas não me empolgam. Meu ponto de vista só é diferente em achar que o melhor para o clube é o ex presidente. Nisso discordamos frontalmente, pois eu acho exatamente o inverso. Posso até decidir um dia, que o atual presidente também não seja o melhor, mas em relação ao ex minha opnião é formada e imutável.

    Pedro Rangel,

    Se eu como sócio geral não tiver direito a voto após doze meses de pagamentos, buscarei meus direitos pois o contrato que firmei com o clube me garante esse direito.

    Antonio Miranda

    Seus argumentos são respeitáveis, mas permita-me discordar. Campanhas e etc… Não justificariam tamanha ineficácia da direção anterior em nos levar a mínimo de sustentabilidade. Mas eu não vou mudar a sua visão que, repito, respeito, e nem vc a minha. Portanto, sigamos em lados diferentes na política do clube mas lembrando sempre que dividimos o mesmo lado da arquibancada.

    Saudações vascaínas

  52. Marcos Cesar
    23/07/2009 12:03h

    Correto é o Eurico né? Que vendeu o Phillip Coutinho na calada da noite. Vcs são hilários.

    ++++++++++

    Isso mesmo, Marcos. Por 10 milhões de reais. Dinheiro que está ajudando, e muito, os incompetentes atuais.

    Equipe CASACA!

  53. André
    23/07/2009 21:52h

    Que eu saiba, foram cedidos 30% do passe do LL em caso de uma transferência. O Vasco não pagou nada para contratá-lo.
    Fico chateado com grupos que se dizem vascainos ficarem manipulando informações desse jeito. É evidente o avanço no clube.
    Apesar da queda para a série B (coisa esta que atual diretoria tem a sua parcela de culpa, porém vinhamos “namorando” a segundona a algum tempo com os times pífios que foram montados de 2002 a 2008).
    O interesse pessoal de pessoas foram colocados a frente do clube e da torcida nessa época.

    ++++++++++

    André

    As fontes estão colocadas acima.Portanto, aonde está a manipulação?
    Quanto ao resto do seu pensamento distorcido, dizemos apenas o seguinte: Roberto Dinamite e sua trupe, inclusive quem o apóia, rebaixaram o Vasco para a segunda divisão. Eles e tão somente eles.

    Equipe CASACA!

  54. Leonardo Marquez
    23/07/2009 22:49h

    Marcos Cesar cala a porra da boca caralho o garoto so tinha 15 anos ele nao era jogador do Vasco,não havia como segura-lo, isso graças a sua lei Pelé!

  55. CARLOS ALBERTO /+/
    24/07/2009 11:49h

    Léo Lima era massacrado pela torcida do Vasco e acho que isso também ajudou na saída dele, esta mesma torcida que também “tirou” o Morais e pede a todo instante as saídas de Alan Kardec e Alex Teixeira, dois jogadores que ainda poderão dar muitas alegrias ao Vasco. Incrível também que já tem gente achando que nosso melhor jogador, o lateral Ramon, não fará falta nenhuma. A torcida do Vasco está hipnotizada: tudo que Roberto faz, ela assina embaixo.

  56. Antonio Carlos Miranda
    24/07/2009 12:08h

    Alan Xavier Gomes
    23/07/2009 11:36h

    Olá, Alan!

    Em resumo, a sustentabilidade da administração anterior se deveu no mínimo aos seguintes fatos: permanência na primeira divisão; no equacionamento do pagamento de dívidas: manutenção dos compromissos assumidos: crescimento patrimonial; salários em dia e regularmente pagos; e uma base com jogadores prestes a serem aproveitados no time profissonal. Isto tudo enfrentando adversidades de toda ordem, tanto interna quanto externamente.

    Dentro dessa realidade, conquistamos um estadual, fomos à final de três estaduais e à final de uma Copa do Brasil! Muito pouco?! Talvez, mas dentro daquela conjuntura, a sustentabilde era evidente.

    A política do clube deixou de ser assunto interno e prerrogativa dos sócios e da direção do Clube. A instituição tornou-se alvo de interferências externas com reflexos danosos para o Clube. Os aventureiros de origens diversas e tradicionais inimigos do Clube conseguiram colocar os pés dentro de São Januário. O final disso tudo foi a perpetração do golpe que pendurou os “messias” que se diziam prontos para assumir a direção do Vasco. A tragédia do Vasco cair nas mãos deles aconteceu e os fariseus estão aì, continuando a enganar a Deus e a todos.

    O patrocinio da Eletrobrás é um conchavo político e moralmente questionável. O time forte e vencedor do Bananão, prometido em campanha de oposição ao Vasco, foi vergonhosamente eliminado do estadual , com uma goleadoa para nosso maior freguês. A Copa do Brasil, sonho de disputrar a Libertadores, foi para o espaço, após erro crasso de jogar a primeira partida da semifinal no Maracanã!

    Estamos chafurdando na segudona e a turma da oportunidade de prata quer convencer a torcida de que o sentimento não pode parar.

    Alan, você está no mundo da Lua e desconsiderando que a dívida moral e financeira do “novo” Vasco deve ser cobrada por aqueles que têm o compromisso com a história do Clube: os sócios, Beneméritos e Grande -Benaméritos. O pagamento dessa dívida terá por abjetivo recolocar o Vasco na legalidade e afastar em definitivo as interferências externas na condução dos destinos do Clube!

    A terceirização generalizada é indício do despreparo deles para administrar e de irresponsabilidade, na medida em que não assumem o não atingimento dos objetivos pretendidos, até por falta de fiscalização das tarefas delegadas. Os resultados dessas práticas falam por si. Salário dos funcionários atrasados, interrupção do pagamento de dívidas devidamente processadas pela administração anterior. Muito pouco para o anunciado choque de gestão prometido e que colocaria o Vasco acima das conquistas passadas?! Não conseguiram absolutamente NADA.

    Mentiram e continuam mentindo. O que vimos e vemos? Manipulações e distorções de fatos com objetivo de continuar alienando os sócios, torcida e membros conselheiros!.

    A democracia do bananão pode ser avlaliada nas arquibancados e nas sociais de São Januário, onde suas mílicias pagas reprimem protestos, ameaçam sócios e torcedores, a verdadeira “Lei da Mordaça”, tão em moda anteriormente na visão da mídia fanfarrona, enquanto essa mesma mídia tão investigadora e “imparcial” desconhece esses fatos e as lambanças administrativas dos ” messias” desse “novo” Vasco.

    Por que o medo da crítica e até mesmo da ridicularização em face da ineficácia administrativa?! Cadê a democracia e a garantia de liberdades, tão cobradas anteriormente pela corja usurpadora e pela mídia inescrupulosa?! Isto seria sutentabilidade?! De que?

    O Eurico nunca fio problema para o Vasco, muito pelo contrário! A filosofia do Eurico, sim; problema para os inimigos do Vasco. Esta filosofia era e continua a ser: Vasco soberno, autônomo, independente, respeitado e imunizado contra a falácia de clube empresa! O Eurico sempre foi fiel a estes princípios e por eles enfrentou campanhas difamatórias contra si e contra a nossa instituição. Certo ou errado?!

    O resto, Alan, fica por conta do grau de alienação de cada vascaíno. Fico triste de ver nossa torcida se prestar ao papel de BOIADA do bananão e da midia podre!

    Pô, Alan, fala sério! Portanto, fora golpistas!!!

  57. Alan Xavier Gomes
    24/07/2009 16:56h

    Antonio Miranda,

    Li com atenção seus argumentos e os achei sinceros e com embasamento. Porém, como já disse anteriormente, após oito longos anos, já tenho minha opinião formada sobre o Ex presidente. Não pense o amigo que me deixo levar por mídias e que tais. Minhas observções sobre os fatos e somente eles moldam minhas convicções, independente do que eu leia nos jornais e veja na TV. Pois eu sei, e vc também, que isenção é fato raro de se encontrar em meios que dependem de favorecimentos para sua obtenção. Já votei no ex presidente para deputado federal, e não escondo isso. Porém suas atitudes, sua prepotencia, sua incapacidade de entender que nem sempre estamos certos, que outras podem ter razão, somada à, o amigo vai se chatear um pouco agora mas…, sua incompetencia administrativa… fizeram com que hoje nem pra presidente do clubinho do bolinha ele tenha meu voto.
    Espero, sinceramente, que esse senhor seja página virada em nosso clube, que fiquemos com o bom trabalho que ele fez como vice de futebol, e que seja esquecido pelo que fez como presidente.
    O Vasco é bem maior que Eurico, Roberto, Calçada e outros…Ciro Aranha nos deixou e o Vasco prosseguiu…Que os homens saibam que suas vaidades não podem ser maiores que a necessidade do Vasco retornar, e eu ao contrário do amigo, acho que estamos entrando em um caminho correto, a sua grandeza e sua rotina de vitórias. Vitórias que inclusive o Ex presidente ajudou a conquistar quando fazia o que de melhor sabia, sendo vice presidente de futebol.
    Que a oposição consiga achar um nome que agregue às suas ideias de mudança, uma ideia maior de modernidade e principalmente, de liberdades e democracia. E que não seja objeto de rejeição de quase a totalidade da torcida do Vasco. Quem sabe assim talvez possamos estar do mesmo lado em alguma eleição. Com e ex presidente, amigo… Impossível..

    Grato pela sua atenção e saudaçoes vascaínas

    ++++++++++++++

    Muito bonito sua demagogia. É moda, com o rebaixamento que podemos até discutir se Eurico Miranda foi responsável, mas é indiscutível que Roberto Dinamite é responsável (O Vasco está acima de tudo. bla bla bla)

    Mas aceitar rebaixamento? Aplaudir o time perdendo de 4 a 0 , sendo eliminado assim? Aceitar um sujeito ser dono de facto do time? Quem diz que o Vasco está acima do tudo não pode aceitar uma coisa dessas, mesmo que apóie uma coisa ou outra.

    É como um petista aceitar essa defesa ridícula do Sarney por parte do presidente. Desculpe, amigo, você se lixa para o Vasco e só se importa com suas convicções. O Vasco pode virar um América, mas suas convicções são inabaláveis.

    E obrigado a pessoas como você, por fazer o povo brasileiro pagar 8 anos de salário a Eurico Miranda…

    abraços

    Leandro

  58. Mateus Faria Brito
    25/07/2009 19:19h

    O Bananamite,Mandarino e o resto destes podre Golpistas como Carlos Leite Azedo e Companhia Ilimitada continuam dando prejuízos aos cofres do Vasco e olha que o último jogador a sair e só dar prejuízos para o Vasco foi o perna de pau do Léo Lima,que além de não dar lucro ao Vasco por culpa da transação obscura do Bananamite,Mandarino e Carlos Leite Azedo este cara é um perna de pau!
    IMPEACHMENT JÁ NO BOSTAFOGOBERTO BANANANAMITE!
    IMPEACHMENT JÁ EM TODOS DO MUVÍRUS!
    O ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA FOI O MELHOR PRESIDENTE E O MELHOR DIRIGENTE DE TODA A HISTÓRIA DO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA!
    VOLTA CHAPA AZUL!
    ELEIÇÕES EM NOVEMBRO DE 2009 COM VITÓRIA DA CHAPA AZUL!
    EU QUERO O VASCO DA GAMA DE VOLTA!

  59. Antonio Carlos Miranda
    26/07/2009 9:38h

    Alan Xavier Gomes
    24/07/2009 16:56h

    Olá, Alan!

    Você está infectado, DOENTE! Euricofobia, provenienete de um vírus fabricado em laboratório, maais precisamente lá pelos gabinetes e editorias da Grobo!

    Metas do CASACA, ENTRE OUTRAS: produzir antídotos que preservem a integridade, a saúde, a própria existência da instituição. Não abrimos mão disso.

    Repito e sem medo de errar:

    O Eurico nunca foi problema para o Vasco, muito pelo contrário! A filosofia do Eurico, sim; problema para os inimigos do Vasco. Esta filosofia era e continua a ser: Vasco soberno, autônomo, independente, respeitado e imunizado contra a falácia de clube empresa! O Eurico sempre foi fiel a estes princípios e por eles enfrentou campanhas difamatórias contra si e contra a nossa instituição. Certo ou errado?!

    Continue chafurdaddo na segundona com esse “novo” Vasco, para se orgulhar de ver o Eurico afastado do Vasco. A mídia fanfarrona agradecerá! Fala sério!

    Onde estão os sinais de mudança e caminho certo dessa “diretoria”?! Você continua delirando! O Bananão é um fantoche de décima categoria. Demagogia produz diarréia!

  60. joao
    27/07/2009 11:18h

    Ja foi tarde!! e tomara que o carlos alberto vá também!! aquele come e dorme que só prejudica o vasco..porque vcs ainda não falaram nada!!?
    esse rapaz como leo lima ganha uma fortuna e não faz absolutamente nada!!
    não pagar a le eé melhor do que e mais doque 30 por cento datranzação!! o vasco lucrou!!
    agora ..tem que saber que merda é essa que tão fazendo lá sim… isso tem!!

  61. marcia cavalcanti colaço
    27/07/2009 13:41h

    “Negar avanços, me perdoe, é negar o óbvio. como seria tolo de minha parte, negar alguns erros na atual administração.”

    autor da frase acima: alan xavier gomes.

    agora me diz:é ou não é um caso de demência?

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Hoje,no “novo vasco”,a tramóia está presente por todos os lados.

  62. Alan Xavier Gomes
    27/07/2009 16:58h

    Negar avanços, me perdoe, é negar o óbvio. como seria tolo de minha parte, negar alguns erros na atual administração.”

    autor da frase acima: alan xavier gomes.

    agora me diz:é ou não é um caso de demência?

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Hoje,no “novo vasco”,a tramóia está presente por todos os lados.

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    Autora do Post Acima

    Marcia Cavalcanti Colaço

    Agora me diz: É ou não é um ccaso de péssima educação

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    Hoje aqui no Casaca alguns ainda tentam impor seus argumentos a base de xingamentos e depreciação alheia…

    Para uma senhora fica mais feio ainda…

    Tenha uma Boa Tarde Dona Marcia…

Comente »

Deixe seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você também pode acompanhar os comentários via RSS.

Seja educado. Evite palavrões. Mantenha-se no tópico. Sem spam.