Caso Leo Lima: a chapa branca se pronuncia
Imprimir
]NETVASCO – 24/07/2009 – SEX – 03:22 – Vasco abriu mão dos 30% sobre Léo Lima para não pagar salários
O Vasco abriu mão de receber os 30% a que teria direito caso o meia Leo Lima, de 27 anos, tivesse seus direitos federativos comercializados.
Por uma simples razão.
Como o meia perdeu espaço para Souza, das divisões de base, os dirigentes aproveitaram o interesse do Goiás para liberá-lo, com o intuito de se ver livre do salário mensal de R$ 110 mil.
Com a economia, o clube deixa de gastar cerca de R$ 600 mil…
Leo Lima fez um gol em sua estréia, na vitória de 2 a 1 sobre o Palmeiras.
Fonte: Blog Futebol, Coisa e Tal – Extra Online
++++++++++++++
Notas do CASACA!:
1) Gilmar Ferreira, que é chapa branca da “diretoria” do “novo Vasco”, é mais uma fonte que afirma que o clube havia adquirido 30% dos direitos federativos de Leo Lima.
2) Vamos combinar assim, então: desde que o clube se livre de pagar salários colossais a um improdutivo nato, perdoa-se o custo inicial que tal improdutivo gerou. Não é fantástico? Fica-se, assim, com um prejuízo imenso (660 mil de 6 meses de salários + 30% dos direitos federativos), mas que poderia ser pior em mais 770 mil (contrato até o fim do ano + 13º salário). É a fabulosa matemática chapa branca do Extra do Gilmar.
3) Talvez demore um pouco, mas uma coisa é certa: um dia, alguém menos chapa branca irá investigar que relação este tipo de negócio nebuloso tem com o empresário do jogador que é, também, o atual locatário do futebol do Vasco. Ou será que devolver de mão beijada os 30% ao empresário é mais um passo para que o clube quite o que deve ao sr. Carlos Leite?
4) Desconsideramos que o clube vá ter que arcar, ainda, com 50% do 13º salário e das férias do jogador.




24/07/2009 14:34h
O VASCO É MEU !!! – Com certeza esse slogan é do CARLOS LEITE, e não do Fábio Fernandes…
24/07/2009 14:39h
Pelo amor de Deus pessoal… Poluindo o CASACA! com “texto” de quem não sabe a diferença entre Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados!?
Será que ele tb tirou o título de PdH em finanças?
Vamos usar esse raciocínio imbecil: então a saída do Juninho Pernambucano foi uma grande economia para o Vasco, não foi? Pq se critica tanto quando ele abandonou o clube de forma irregular, diga-se de passagem???
Querem economizar de verdade? Manda o cunhado, o genro, a sobrinha e o aÇeÇor pro olho da rua! Aposto que chegamos ao salário que era pago ao Leo Lima.
24/07/2009 14:49h
Se fosse a turma do Casaca na direção, dobrava o salário do cara mesmo ele sendo o terceiro reserva só para não perder os 30% do súper valiosíssimo craque Léo Lima!
ME POUPE DE LERO LERO!
++++++++
Caro Sem Nome
Nós somos burros, mas nem tanto quanto o pessoal do “novo Vasco”. Ou malandros, sabe-se lá. No mínimo, uma compensação financeira. Para os cofres do clube, diga-se de passagem.
Equipe CASACA!
24/07/2009 14:53h
Seguindo o ponto de vista do CHAPA BRANCA (É BORA?), devemos em breve nos livrar do Pimpão, do Edgar, do Enrico, do Jéfferson, do Pará, do Magno…
Porra! Pensando bem, esta economia´pode ser maior que o MAIOR PATROCÍNIO DE TODOS OS TEMPOS só neste ano.
Eh! Novo Vasco!
24/07/2009 14:56h
ESTE INFELIZ DO “GILMAR BESTEIRA”, TENTOU EXPLICAR E NÃO CONSEGUIU CONVENCER NEM A MÃE DELE!!!
TINHA QUE SER MAIS UM DO FORRO DE GAIOLA…
24/07/2009 14:58h
REUTERVASCO
24/07/2009 14:49h
Caro jornalista da Ag. Reuter.
Faça o seguinte, se o seu carro estiver com um probleminha que você precise gastar 500 reais para consertar, não conserte não, dê o carro para um amigo. Assim vocÊ economiza quinhentinhos.
Você é idiota mesmo ou esta de sacanagem?
24/07/2009 15:05h
O que impressiona é tudo é justificável no Novo Vasco.
Daqui a pouco, vão ceder o Estádio para o tráfico de drogas, desde que o clube ganhe alguma coisa…
24/07/2009 15:20h
O “NOVO VASCO” Livra-se de todo mundo! Só não se livra do BANANA.
Sr. Gilmar Ferreira! Homem que é homem, não dá entrevista de pernocas cruzadas, olhos virados e mãozinha caida ppara a esquerda! Vai procurar a tua turma! Vai lá para o Grupo de Oposição 2. Lá é que vc é bem quisto.
**************************************************************************
24/07/2009 15:38h
Eu sinceramente achei um excelente négocio, Leo Lima não era nosso titular, nenhum time pagaria para o Leo Lima ficar com um reserva q as vezes nem pro jogo tava indo, gastando oq ele ganhava.
Acho q a diretoria nesse caso acertou.
**************
E quem foi que o contratou “gastando o que ele ganhava”, mesmo com todo o seu histórico?
Paulo Miller
24/07/2009 16:07h
Amigos,
Só uma coisa em defesa deste Gilmar: ele é chapa branca assumido. Diz com todas as letras que apoia essa direção, ou melhor, que tem tanto horror da passada que qualquer coisa é válida para não deixá-la voltar ao poder (acho que era ele que queria expulsar do corpo social quem fizesse protesto público contra a atual diretoria. Chamou-a de frouxa por não fazê-lo).
Também em defesa do Sr. Gilmar há que se dizer que ele é apenas um anão perto dos seus chefes. O sistema Globo antigamente, pelo menos, fingia alguma imparcalidade. Afinal, ficava feio ser porta voz da ditadura. Apesar de trabalhar, as vezes velada, e outras vezes abertamente para esta (vide caso Proconsult)
Agora, seus jornais, em várias midias, são pasquins bisonhos de ataque ao partido no poder e seus aliados.
Essa história do Leo Lima é bananeira que já deu cacho. Batom na cueca. O Sr. Leite embolsou 30% sobre alguma coisa, e ainda empurrou seu atleta “deficiente intelectual”, na época sem clube. Certamente desses absurdos 110 mil tirou sua mordidinha também. Mas isso nem é tão relevante. Problema da “família Leite”
É simples a equação: 0,30 vezes ?? + 0,?? vezes 110.000. Uma das recompensas para a montagem desse time médio e caríssimo. Ponto. Por muito menos o Sr. Gilmar esculhambava o empresário Jose Renato que tinha uns dois jogadores no Vasco…
Creio que os adeptos da atual direção poderiam poupar a paciência da moderação, também. Como diz a música: não tem explicacão. Ou melhor, tem: luvas lácteas. Vai ter muita gente seguindo a linha do Sr Reuter (dono da agência ??)de falta de argumento: com o Eurico seria pior. Não querendo ser censor mas já sendo: poupe-nos moderação !!
Abraço,
Carlos
24/07/2009 16:15h
Clelton, você acha que foi um excelente negócio? Também acho. Foi um excelente negócio para Carlos Leite e os que ganham suas comissões, foi um excelente negócio para Leo Lima que estava desvalorizado, mas que em sua apresentação teve o aplauso de muitos MUVianos (o Casaca contestou desde o início sua contratação). Enfim, foi um péssimo negócio para o Vasco adquirir 30% dos direitos federativos e ainda ter pago cerca de 600 mil em salários para esse jogador.
Há uma inversão muito clara na maneira de apresentar as coisas. O prejuízo para o Vasco não deixou de acontecer, ele só não foi maior do que poderia ser. Ou seja, foi menos pior deixar de pagar os próximos 6 meses ao Leo Lima e não “foi excelente, grande negócio, super sacada” ter liberado seu empréstimo à custo zero.
No mínimo, os muvianos como Alan Xavier Gomes que postou sobre este assunto num outro tópico, devem admitir que a diretoria ERROU ao adquirir 30% dos direitos federativos desse jogador e pagar-lhe um salário a peso de ouro. Prova disso é sua saída ser considerada um peso a menos para o clube.
Vamos lá, admitam!
Leonardo Miranda
24/07/2009 16:28h
Das 2 uma, ou o “escrevinhador” é um completo imbecil ou já tá tão cínico, tão cinico que vive num mundo demagógico irreal.
PORRA MUVIÂNUS, QUEM CONTRATOU ESTE MERDA PELO SALÁRIO ESTRATOSFÉRICO?????
QUER DIZER QUE A CULPA É DO SALÁRIO ALTO????
E OS 30%??????
e a bovinada não percebe a sutileza da informação escondida, e repetem por aí que foi bom ele sair “de graça”, pois economizaria…..ORA PORRA, QUEM CONTRATOU, CACETE?????? desde quando alguém contrata o léo lima por este valor?????…….LÓGICO QUE FOI O EMPRESÁRIO QUE MANDA NO VASCO…..BOVINADA OTÁRIA!!!!!
FAZ O SEGUINTE, VENDE SJ E VAMOS JOGAR DE ALUGUEL NO ENGENHÃO DO BOSTAFOGO, QUE TAL?????, ECONOMIZAMOS, NÃO É????..NÃO FODE BANDO DE CINICOS….
e ainda vem um babaca muviotário fazer ilações, imaginando algo hipotético, sem base…..como se o dinheiro do philippe coutinho que ficou pro MUV foi pouco!!??, ou foi “exceção”, pois a diretoria passada só roubava!!!!!, não é mesmo….não tinha dinheiro de patrocínio, mas roubava que só….
24/07/2009 16:55h
Desculpa amigos do CASACA, o que vou falar não tem nada à ver com a noticia, acima, mais sim sobre o que a globo fala do flamengo a respeito dos 1000 jogos na serie A, chamando eles de pioneiro, e nos por causa dessa turma de incompetentes do “NOVO VASCO”, nos tirou mais uma marca historica, linda, seriamos os primeiros a completar os 1.000 jogos, com certeza essa globo can……. não iria falar nada como sempre a respeito disso, mais uma vez me desculpa por causa da minha tristeza, e ainda tem que aturar jornalistazinho falar que agora o pai junto com dois filhos tem orgulho de vestir a camisa do vasco……….e muita sacanagem…….um abraço para vcs do CASACA.
24/07/2009 17:19h
ESTOU COM O GILMAR FERREIRA E NÃO ABRO.
FOI ESTRATÉGICO SIM.
NÃO FOI PRECISO MULTA RECISÓRIA, UMA VEZ QUE NÃO ERA MAIS DO INTERESSE DO VASCO.
É MELHOR DO QUE MAIS UM PROCESSO CONTRA NÓS.
ABAIXO EURICO.
+++++++++++++
Cara, teu problema com Eurico Miranda é grave. Creio que deve ser algum desejo não muito bem resolvido com ele… Lacan explica. (Não sabe o que é Lacan? Vai estudar)
abraços
Leandro
24/07/2009 17:24h
Ninguém duvida que a saída de Léo Lima foi muito boa, mas o que enfatizamos é o seguinte:
1) Léo Lima já era um jogador desgastado no Vasco e foi transformado em Gênio pela vontade política alheia. Fenômeno comum no futebol ( ex: Adriano, um bosta, mas endeusado pelos urubus para “substituir” o Ronaldo Traveco) mas aumentado no Vasco para fins políticos ( ex: Juninho. Muito bom jogador, mas irregular nos 5 anos que jogou, chegando a ser reserva [ e perdendo gol incrível em final de mundial]. Após sua saída, virou “o craque”. Após não querer voltar, virou “dispensável”)
2) Léo Lima era a 2a. maior atração do time pela mídia e saiu pela porta dos fundos pela própria mídia.
3) Contratá-lo foi um erro, pois gastou-se mais de 1 milhão com um jogador medíocre ou no jargão dos onanistas 2 meses de Champs ou 1 mês de Eletrobrás.
4) A ideia era vender bem o Leo Lima além de ter o “vistoso” futebol dele, só que não deu nem 1 nem outro. O Vasco não ganhou, perdeu com ele. Deixou de perdê-lo mais.
5) Transações furadas fazem parte de qualquer diretoria e seria hipócrita dizer que isso só ocorre no reino da bananolândia.
6) Mas daí a querer fazer algo bom disso? Se isso fosse há 1 ano e 1 mês atrás era “negociata”, “roubalheira”, etc. Agora é boa coisa.
7) Se o Carlos Leite agisse antes, seria um mafioso, hoje é um “investidor”. Ora investidor que empresta? Isso não existe. Investidor investe sem emprestar, senão não é investidor. E esses 30% foram “pagamento” dessa dívida. Só isso.
8) O Sr. Carlos Leite é tão bem visto que a torcida política que apoia (ou apoiava, sei lá) pediu a cabeça dele…
9) Por fim, querem comparar, então vamos lá: 3 Brasileiros, 1 Mercosul, 1 Libertadores, 7 estaduais, 1 Rio-São Paulo e mais de 10 turnos (23 em 21 anos). Dá mais de um título por ano de média. Bem, vocês estão atrás e série B não vale e se não ganharem 1 turninho ano que vem já vai dar 0 títulos em 2 anos e para manter a média vai ser difícil…
abraços
Leandro
24/07/2009 17:43h
Mandei um e-mail pra esse idiota do Gilmar chamando o mesmo de boçal. Pois, como ele disse, liberar um jogador sem receber o que é seu de direito é um grande negócio. Grande negócio para um boçal, só pode. O viadinho ficou putinho e respondeu o meu comentário.
Esses caras são uns merdas mesmo.
Saudações Vascaínas
24/07/2009 18:27h
Olha a outra resposta que ele passou, pura defesa do Banana. Esses caras não sabem nem disfarçar.
Me desculpe. Vocês são o dono da verdade. Liberar um jogador que o clube tem 30% dos direitos sem receber nada, grande negócio!!! Parabéns ao Carlos Leite, mamando nas tetas do Vasco.
Este comentário é ofensivo ou inapropriado?
Denuncie aqui
Resposta: Em primeiro lugar, é preciso saber medir os adjetivos que se utiliza num canal que persegue o objetivo de ser de bom nível. Para classificar alguém de boçal (leia-se, conforme explicação do Aurélio, Estúpido, rude, grosseiro; ignorante) é preciso conhecer bem o interlocutor e ter a certeza de a agressão é justa e merecida _ se é que há agressão que se justifique. Quanto à operação, é evidente que o Vasco não ganhou 30% dos direitos federativos. O clube se resguardou com 30% do valor que o empresário viesse aferir com o repasse dos direitos federativos. O Vasco recebeu o jogador gratuitamente, com a contrapartida de remunerá-lo com um bom salário, e agora já não o acha mais um bom negócio. Para se ter uma idéia, o Goiás está pagando ao jogador menos que ele recebia no Vasco. No mais, sinto nas entrelinhas do seu texto que vc gostava era da época em que os empresários eram outros.
24/07/2009 18:29h
REUTERVASCO,
Você é um brincalhão de 1ª. poderia candidatar-se ao Zorra Total…
Realmente para a turminha da oportunidade de prata, o Leo Lima deveria ser um craque, até porque eles prometeram vários cracassos… ele deve ser um desses prometidos…
E da próxima vez, coloque teu nome! Seja homem, e não um BANANA.
————-
Leandro Cardoso,
Deixem os BANANETES se auto-enganarem… Os mais de 20 títulos q o Eurico ganhou para o Vasco esses oportunistas de MERDA nunca vão ganhar… Nem se ficarem 50 anos no clube. Incompetência e omissão não vencem na vida!!
A verdade é que não esquecem o Eurico. É só entrar em uns sites que babam o ovo do Banana e sua turma. Um por exemplo, o tal de “SuperVasco” tem uns colunistas que volta e meia colocam o Eurico como personagem principal de suas colunas. Um certo patinho que vive prometendo um artigo sobre reforma estatutária não se cansa de tentar comparar a Era Eurico com a Era do Nada (a era atual)… Vive dizendo q é uma maravilha disputar a serie B. Diz que o time atual se disputasse a série A chegaria fácil entre os primeiros… O bla bla bla de sempre…
Ele poderia mudar o bordão quá quá quá por blá blá blá… Pois combinaria melhor!
——
E os 1,3% do ex jogador de volei?
Será que se confirmará?
Não seria o momento dos beneméritos, grandes beneméritos, conselheiros e sócios pleitearem uma satisfação mínina da diretoria sobre essa comissão?
——
Abraços!
24/07/2009 19:51h
OFF:
A Penalty não faz uniforme de treinos, não?
Ainda não deu tempo pra substituir os pijamões “VG”? Ou por acaso estão fazendo super uniformes de treino de última geração sob medida, e tudo o mais?
24/07/2009 19:58h
Parabéns Leandro.
Você esclareceu muito bem esta transação do Léo Lima.
Embarcaram na canoa furada e tentaram consertar , só que, agora, acharam o remendo muito bem feito, até bonito.
Diferentemente do que diriam da administração anterior!
Afinal de contas, este é “o ano do sentimento”! Vale tudo.
Saudações Vascaínas!
24/07/2009 20:24h
Caros Amigos,
Em post anterior eu supus que o Vasco tivesse arcado om 30% dos direitos federativos e agora o Sr. Gilmar disse que isso era só uma proteção frente a uma futura transação.
Nesse casoo prejuízo do Vasco foi menor.
Não deixa de ser curioso porque o empresário topou isso…
Talvez num pacote de pacote de supervalorização salarial. O próprio Gilmar admite que agora ele foi ganhando muito menos para o Goias.
Isso é estranho também. Por que o Leo Lima quereria ir ganhando menos para o Goiás ? Para ter chance de atuar ?
Tudo muito obscuro…
Muito engraçado é a acusação na resposta do Sr. Gilmar do missivista ser simpatizante da antiga administração como se isso fosse um crime…
Abraço,
Carlos
PS É verdade que o gol meio espírita do Juninho nos levou à final da Libertadores, mas aquela amarelada dele contra o Corinthians, cruzando em vez de chutar, foi de lascar… tristemente bem lembrado.
24/07/2009 21:10h
Alguém sabe quanto o Vasco gastou com o Léo lima? Alguém sabe se o Vasco realmente pagou pelos 30% do passe do sujeito? Se não pagou nada, qual o problema em liberar e evitar um prejuízo maior. Legal era manter os parceiros do romário no departamento médico. Legal era gastar com Tadic, com Beto Cachaça, com Leandro Bonfim.
É ruim servir de vitrine para os bons jogadores do Carlos Leite. Bom era aceitar dinheiro dos agiotas, Romário e Zé do Táxi, para contratar jogadores de quinta categoria. Vem cá, alguém pode dizer de quanto é a dívida com mencionados samaritanos?
Ah, mas a culpa foi da asfixia financeira, dirão as viúvas. Ok. Mas alguém pode dizer de quem foi a idéia brilhante de estampar o logo do SBT nas camisas do Vasco e criar atrito com a principal e única fonte de renda do clube.
Por favor, virem a página. O próprio Eurico já falou que não volta pro Vasco (graças ao bom pai).
+++++++++++
Com Tadic jogávamos a 1a. divisão… Agora com os Charles Milk´s players, jogamos a segunda, que provavelmente não venceremos… Mas deve ser melhor agora, sem Vasco e Flamengo, sem Vasco e São Paulo, com Vasco e Campinense…
abraços
Leandro
24/07/2009 21:40h
Januário, desculpe você foi censurado, mas só uma informação para mostrar como você é ignorante ou burro.
O Vasco pode ter 1 bilhão de sócios hoje, mas numa eleição em novembro só podem votar aqueles que eram sócios em novembro de 2008. Antes de escrever asneira, se informe.
abraços
Leandro
24/07/2009 21:47h
E a MANADA REUTERVASCO/Cleiton,
MMMUUUUUUUUUUUUUUVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVV
24/07/2009 22:02h
“… atual locatário do futebol do Vasco.” Na mosca. Não é necessário dizer mais nada.
Fora MUV!
Abraços,
Guilherme
25/07/2009 5:40h
Felipe Derzi
24/07/2009 21:10h
Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Boizinho?
Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Ê Boi, boi
Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
25/07/2009 8:35h
POR ESTAS E OUTRAS É QUE ESTAMOS SEGURANDO UM GRANDIOSO PAU DE BOSTA.
25/07/2009 9:00h
Fora mais esta MERDA feita ao nosso Clube por este “NOVO VASCO” neste caso do Léo Lima, no qual pagávamos uma fortuna a um jogador que no máximo nos bons tempos do VASCO, AINDA NA PRIMEIRA DIVISÃO, não recebia mais do que 12 mil mensais e que agora com esta NOVA administração passou a receber 110 mil reais mês, pergunto AOS BOVINOS QUE POR AQUI AINDA INSISTEM EM POSTAR: Quanto o LÉO LIMA está recebendo no GOIÁS??? Por que resolveu assinar por muito, mas muito MENOS do que A METADE do que recebia no NOVO VASCO??? Por que esta DIFERENÇA ENTRE O SALÁRIO PAGO PELO “NOVO VASCO” E O AGORA PAGO PELO GOIÁS??? Para quem foram os 30% ADQUIRIDOS e repassados ao “NOVO VASCO”, na rescisão?? Sou heterosexual, mas estou com uma coisa engasgada aqui,que gostaria de uma explicação plausível por parte de algum BOVINO RUMINANTE, que é a seguinte: PARA QUE NOS SERVIRÁ ESTA PORRA DESTE PATROCÍNIO??? Me ajudem BOVINOS, pois o dinheiro está CARIMBADO. Por que vocês BOVINOS festejaram tanto um patrocínio que não poderá, segundo o BABANÃO,SER USADO NA CONTRATAÇÃO DE JOGADORES??? Vocês são BURROS assim mesmo, ou só estão de sacanagem??? Agora um docinho para quem conseguir totalizar esta soma: QUANTAS MERDAS JÁ FORAM FEITAS AO VASCO, SEJA POR QUAL DEPARTAMENTO FOR, DESDE A POSSE DA NOVA ADMINISTRAÇÃO??? Reconheço que é difícil esta soma tamanha a quantidade, mas por favor PATETAS BOVINOS,tentem.
25/07/2009 9:23h
OFF TOPIC..
Galera vocês viram a entrevista do contestado por alguns, mas sem dúvida, um GRANDE VENCEDOR DE TÍTULOS pelo nosso VASCÃO PRIMEIRA DIVISÃO,técnico ANTONIO LOPES????
Notícia:
Antônio Lopes diz que Vasco vai subir para a Série A com facilidade.
– — Acredito que o Vasco não terá problemas para subir por dois motivos. Vai classificar com facilidade. Houve mudança (desde 2006) e são quatro clubes com acesso e, além disso, os times da Série B deste ano são muito fracos. Não há um adversário de grande qualidade, uma equipe que tenha uma camisa de peso. — disse Lopes.
POIS É, e o site dos SUPERPATETAS E SEUS PSEUDOS COLUNISTAS, comemoram por lá, o empate do PODEROSÍSSIMO GUARANI DE CAMPINAS(2ªdivisão do futebol Paulista)estanpando no site o seguinte cabeçalho: Sexta-feira, 24 de julho de 2009 – 23:25h
Com empate do Guarani, Vasco pode encostar ainda mais no líder”
Srs do CASACA sinceramente, isso é para rir ou para chorar??? Às vezes a “ficha” cai para mim e me lembro onde fomos parar graças a esta corja que se apossou do VASCO, meu DEUS!!!! QUE TRISTESA. Obrigado Dinamite, obrigado Mandarino, obrigado Olavinho, obrigado Luso, obrigado Luiz Américo, obrigado CÚelho, obrigado Fla Press, obrigado porta Voz da incompetência, Sr. Márcio Santos.
25/07/2009 9:53h
So falta agora inventarem a chapa rosa, pq o clube ta uma bagunça. O BANANA e seus fieis escudeiros so fazem cagada atras de cagada, por falar nisso, pede pra cagar e sai BANANA, ja que nunca esteve!!!!!!
25/07/2009 10:02h
Felipe Derzi… Quem são os ótimos jogadores do Carlos Leite??????????? AH, pelo amor de Deus. Jefferson? Paulo Sérgio? Titi? Nilton? O time só melhorou quando entraram Souza e Alex Teixeira. E esses, Felipe, eram da Diretoria que mantinha o Vasco na Primeira Divisão!!! Acorda, ou prefere ficar “Feliz” na Segundona??????????? Tem cada um que me aparece por aqui… Ah, e não podemos comparar né: Petckovic, Edmundo, Alex Dias, Jean, Leandro Amaral, Wagner Diniz, Morais, Reimário,Marcelinho Carioca,Edilson, isso de 2002 para cá… Com Léo Lima, Enrico, Nilton, Pimpão, Elton, Fernandinho, Edgar……. sem comparação. Pelo Amor de Deus.
25/07/2009 11:33h
O Felipe Derzi nos trata como viúvas, mas num passado não muito distante deixou a seguinte mensagem aqui no Casaca:
+++++++++++
Felipe Derzi
fderzi@terra.com.br
189.61.32.164 Enviado em 05/07/2008 às 18:53
Foi só o eurico sair que a globo pôs as manguinhas de fora…num dos seus péssimos seriados, com aqueles atores canastrões de quinta categoria, a torcida do vasco, usando camisas oficiais, aparece como um bando de marginais que espancam um pobre pai rubro-negro com seu filho…
Palhaçada, espero que o atual presidente não comece seu mandato baixando a cabeça para mais essa covardia dessa empresa nojenta.
++++++++
Pelo visto, é nova a filosofia “virem a página” dele.
25/07/2009 11:35h
Não tem jeito!!!!
Estou começando a ter certeza que vai faltar grama para a torcida do Vasco! A alfafa já acabou faz tempo!!!
É muita cara-de-pau ainda querer defender o indefensável! Os caras acusavam o Eurico de tudo e mais um pouco, mas nunca provaram nada! O apedeuta e seus asseclas fazem merda atrás de merda, pior é que as assumem publicamente, ou seja, não há necessidade de se provar muita coisa e ainda me aparecem uns zumbis, vindos das profundezas dos quintos dos infernos defender essa sujeirada! A cara-de-pau é tanta que eles tentam violentar até a porra da MATEMÁTICA! CACETE!!!
ESTAMOS FUDIDOS!
GUARAVITON É SACANAGEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E A TORCIDA BOVINA DO VASCO SEGUE ACREDITANDO, APLAUDINDO,
PARABENIZANDO E RINDO!!!!!
FLAMENGUIZAÇÃO É O CARALHO!!!
NOVO VASCO NÃO!!! QUERO MEU VASCO DE VOLTA!!!!!
COMO TEM VASCAÍNO OTÁRIO NESSE MUNDO!!!!!!
TÁ GOSTANDO DA ADMINISTRAÇÃO DINAMITE? ENTÃO VÁ À MERDA!!!!!
MARACANÃ É O CARALHO!!!! EU TENHO SÃO JANUÁRIO!!!!!
VIDA LONGA AO MAIOR PRESIDENTE DE TODOS OS TEMPOS: EURICO MIRANDA!!!
VASCO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
25/07/2009 12:50h
Mais um exemplo do jornalismo chapa branca: A edição de sábado do extra, ao comentar a ebulição política no urubu, que provocou a saída do kleber leite, lembrou que a desordem política coincidiu com o rebaixamento de grandes clubes do brasil. A reportagem citou todos os grandes que caíram para a segunda divisão com a exceção de um. Qual foi o esquecido? Ele mesmo, o Vasco! Para o extra o golpe político que culminou na ascenção do muv ao poder não teve nenhuma influência no rebaixamento do nosso clube. Não são uns piadistas?
25/07/2009 12:55h
Esse Gilmar é chapa marrom…de cocô.
25/07/2009 14:00h
POR FAVOR, ALGUM DEFENSOR DA NOVA DIRETORIA PODE ASSUMIR QUE FOI UM ERRO DE DINAMITE E CIA CONTRATAR LEO LIMA A R$110 MIL/MÊS?
ALGUÉM PODE ASSUMIR QUE LIBERÁ-LO FOI UMA FORMA DE DIMINUIR A CAGADA E NÃO EXATAMENTE, UMA JOGADA DE MESTRE?
VAMOS LÁ, SEJAM HOMENS!!!!
25/07/2009 14:07h
Felipe Derzi,
Eurico era representante DO VASCO no Clube dos 13. Além disso, era vice-presidente do Clube dos 13 e negociava com a Globo os contratos de transmissão assinados entre ambas. Existem outras formas mais inteligentes de protestar? Dá um exemplo pra gente avaliar…
O Eurico foi importante num certo momento!? Qual? No momento de 1987 até 2000? Que momento heim… Quer dizer que as várias vezes que ele publicamente se manifestou, respondendo a ataques e defendendo os interesses do Vasco, se colocando na frente do clube quando o então presidente (assim como o atual) não fazia nada foi para ganhar voto? Quem criou a expressão “time do Eurico” foi a imprensa quando ele já era presidente para jogar as derrotas na conta dele. Aliás, desnecessária, pois todos os times eram DELE já que ele era o vice de futebol.
Com o Eurico o Vasco estava em segundo plano!? Tá gostando da segunda divisão?
O “prometido” das certidões já existia quando ele entraram no clube. Se pagassem as obrigações não ficariam MESES para conseguí-las por conta própria. A contra-partida do estado pelo trabalho do Vasco é tratá-lo como isento. A Eletrobrás não é o estado.
“Tá certo, eles prometeram transparência, um time forte e fila de patrocinadores”. Pra vc tá tudo bem, né Felipe? Tá certo…
Comparar o departamento jurídico? Antes o Vasco mandava SEUS advogados (não remunerados) para os tribunais, hoje, quando não deixa de mandar, vai um que defende o Vasco e mais TODOS os outros da segunda divisão. Não se critica os jogadores de empresário, se critica a “relação” da diretoria com o empresário. Quer dizer que emprestar dinheiro ao clube para pagar os seus compromissos é o mesmo que o empresáro pegar os seus jogadores, independente do nível deles, e colocar pra jogar no Vasco, valorizá-los, e depois tirá-los sem o Vasco levar R$ 1,00? Se o Leo Lima é caro e improdutivo pq foi contratado pelo Vasco e pq o Goiás o contratou? Será que vão pagar R$ 110 mil para ele? Isso se é esse o salário mesmo ou não foi aumentado para justificar uma saída a custo ZERO para o clube.
Vc justifica e aceita TODOS os erros dessa administração com o que vc “acha” (pq na verdade vc repete o que sai na mídia) que era errado na anterior. Vc compara banana com laranja e acha que “tá certo”, “tudo bem”.
Pior que ser viúva é ser corna. As cornas mansas do Banana: foram todas enganadas, mas continuam mantendo as aparências. Tá tudo certo.
25/07/2009 15:18h
Bruno Martins, 24.07.09.18,29 hs.
Esse REUTERVASCO, é amigo baba ôvo da MOCINHA SALTITANTE,. Já foi lá dizer prá ela que foi censurado aqui no CASACA.
Estava também toda Saltitante pronunciando o GRITO DE GUERRA de ambas, o famoso QUÀ,QUÀ,QUÀ,QUÀ.QUÀ………….
***************************************************************************
25/07/2009 15:18h
FELIPE DERZI “MURISTA”:
QUE VERGONHA HEIM?
O NÓBREGA TE PEGOU DE CALÇAS ARRIADAS…
PODIA FICAR SEM ESTA SEU IMBECIL!!!
TU MUDA DE IDÉIA RAPIDINHO, NÉ ALIENADO???
CONTINUE PASTANDO POR AÍ…
25/07/2009 15:21h
Essa mula do REUTERVASCO, é da Bahia. Que vergonha para os baianos!!!
A MOCINHA SALTITANTE, está alienando até fora do Estado.
**************************************************************************
25/07/2009 17:08h
È Baiano não Chicão!
ReuterVasco é uma bichona inglêsa, que entrou no acarajé e fala com sotaque seropolitano.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
25/07/2009 17:13h
seropolitano = seropositivo
Muvírus! É pior que Aids!
25/07/2009 18:20h
Chicão,
Não implica com o Luiz Jorge Muniz Reuter não… Ele só conhece Vasco pela Globo e freqüenta sites de gosto muito duvidoso (pra não falar outra coisa). Não poderia ser diferente. Veja só a opinião dele assim que entrou o Banana:
Precisa falar mais alguma coisa?
25/07/2009 18:31h
Enquanto a chapinha branca GOLPISTA ficar no Vasco da Gama Interinamente sem deixar os sócios do Vasco votarem o Vasco ou fica na Série B ou então cai para Série C,é esperar e ver!
Hoje o Vasco do Bananamite e o Muvírus no governo interino do Vasco fez o time perder do Bahia(time fraquíssimo),se consegue perder do Bahia vai ganhar de quem?
Com Eurico Miranda na Presidência e a Chapa Azul no Governo do Vasco o time do Vasco da Gama sempre esteve na Série A(PRIMEIRA DIVISÃO)!
IMPEACHMENT JÁ NO BOSTAFOBERTO BANANAMITE!
IMPEACHMENT JÁ EM TODOS DO MUVÍRUS!
VOLTA CHAPA AZUL!
O ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA SEMPRE FOI O MELHOR DIRIGENTE E MELHOR PRESIDENTE QUE O VASCÃO JÁ POSSUIU EM TODA SUA HISTÓRIA!
ELEIÇÕES EM NOVEMBRO DE 2009 COM VITÓRIA DA CHAPA AZUL!
25/07/2009 18:35h
Felipe Derzi,
Ué!? Pouco mais de um ano atrás vc pensava o seguinte:
Dá pra explicar o que aconteceu ou simplesmente o berrante foi mais forte e vc foi com a boiada?
25/07/2009 18:36h
Léo Lima nunca iria dar certo isto a Chapa Azul toda sabia,só o Bananamite e os Bananetes todos que insistiram na cagada mór de contratar um perna de pau como ele!
25/07/2009 18:38h
FERNANDO REIS
25/07/2009 9:23h
Eu acho melhor esse pessoal do do superqualquemerda, começar a torcer então para o poderoso Guarani. Pois, se o Guarani empatou, o Vasco perdeu e, ao invés de encostar no líder, saiu do B4.
Heim? É… do B4, sim! Dos 4 mais bostas do futebol brasileiro.
Marinho Picorelli
Grajaú – RJ
25/07/2009 18:55h
Esse Luiz Muniz Reuter, filho da Bahia, em vez de se preocupar em saber o que que a baiana tem, está mais preocupado em ver o que que o baiano tem.
UMA VERGONHA PARA A BAHIA.
A MOCINHA SALTITANTE CONSEGUIU ALIENAR MAIS UM.
**************************************************************************
25/07/2009 19:10h
Carlos Eduardo,2507.09, 18,00 hs.
Esse arquivo foi um chute na Piriquita (Perseguida, Cona) das Moçinhas baba ôvo Sta. Derzy e Sta. Luiza Reuter. Acho que tão cêdo não desfilarão por aqui.
***************************************************************************
25/07/2009 19:58h
PORRADA NELES!
FORAM REBOLAR NA BOA TERRA
LEVARAM UMA CHINELADA! ESSE É O TIME DO ROBERTO!
MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUV!
FORA DO G4 DO MAL!
QUE EM NOVEMBRO ELE QUE VÁ PARA O INFERNO
FORA MUV! FORA DINAMITE!
25/07/2009 20:16h
PARA NÃO FUGIR DO ASSUNTO, EU COMEÇO COM ELE.
Palavras de um certo presidente paspalhão
” O Léo Lima NEM jogou!
O C.Alberto NEM levou cartão!
O Vasco NEM foi roubado!
Eu não estou NEM aí “.
O problema é que no Bahêêa tinha um “NEM”!
FORA BANANA!
25/07/2009 20:28h
Esses “Novos Vascaínos” são assim mesmo. Falam uma coisa e depois dizem outra.
25/07/2009 21:11h
Chicão,
O caso do Luiz Jorge Muniz Reuter é complicado… Ele não sabe qual e-mail ele usa, se é vascaosempre@hotmail.com ou supervasco@hotmail.com. Mas eu desconfio que seja reutervasco@hotmail.com.
Para quem achava que pior não podia ficar e depois diz que não tá gostando da segunda divisão, alguma coisa está errada…
Mas como vc bem disse, ele prefere sites de gosto duvidoso para freqüentar. E como aqui ninguém bate palma pra maluco dançar… Vida que segue!
25/07/2009 22:07h
Carlos Eduardo, que show!!!
Tive o desprazer de teclar com este cidadão Reuter durante um podcast esta semana. Realmente, qualquer argumento balança o menino.
Ah, estou esperando alguém que defende o Dinamite e sua trupe responder: VOCÊS ADMITEM QUE FOI UM ERRO DA ADMINISTRAÇÃO CONTRATAR LEO LIMA A R$110 MIL/MÊS??? VAMOS LÁ, SEJAM HOMENS, RESPONDAM SIM OU NÃO.
Leonardo Miranda
26/07/2009 8:58h
PRA MIM TODO VASCAÍNO QUE SE PREZA JAMAIS VAI CURTIR SERIE B MAS TORCÊ E UM DIREITO QUE TEMOS PARA QUE POSSAMOS VOLTAR A SERIE A.
26/07/2009 14:24h
O Vasco perdeu do fraquíssimo time do Bahia por causa da covardia desse técnico retranqueiro, que mais uma vez escalou o Vasco com 3 cabeças-de-área e jogando na retranca.
Dorival Jr é covarde, retranqueiro e técnico de time pequeno.
Mas a mídia chapa branca finge que não vê, e diz que ele é ÓTIMO…
26/07/2009 19:48h
Pro Rinus Michel caipira, vencer é um detalhe. Covardão que se esconde atrás da mídia que é favorável. Covardão, com a cara do Bananão, talhado para guiar um time de cagões, que não aspiram a nada, pois empatar ou perder de pouco, está bom. Ô torcidinha de merda.
27/07/2009 0:04h
Preservando os direitos autorais do amigo DODÔ DA BAHIA, digo:
O OSCAR vai para CLAUDIO RIBEIRO com “RINUS MICHEL caipira”.
Ele é o FODÃO que não come ninguém.
27/07/2009 9:03h
DE FATO ESSE CARLOS LEITE JA É DONO DO VASCO..
SO TEM UM JEITO..TOMAMOS NA MARRA EM NOVEMBRO…
27/07/2009 9:17h
Engracado!Os que se auto se proclamam os verdadeiros vascainos,felizes com a derrota de sabado.Moro fora do pais e mesmo o Brasil tendo um governo currupto eu amo o meu pais e assim deve ser com seu time do corocao.
Torcer e vibrar com ele onde ele estiver.Agora,pela declaracoes de alguns,parece que este site tem torcedores com interesse no clube e nao amor ao mesmo.Eu fui contra o Eurico na eleicoes,mas nao esqueco os grandes feitos que ele fez para o Vasco e tambem concordo que o Roberto ate agora nao fez praticamente nada pelo Vasco,mas por causa de uma briga politica torcer contra,isso nao da para aceitar.
++++++
Que mal lhe pergunte, Anderson, quem está torcendo contra? Só porque identificamos o óbvio, ou seja, que é obrigação subir?
Equipe CASACA!
27/07/2009 15:46h
anderson
27/07/2009 9:17h
Por estar longe do país, você não deve ter tido conhecimento de uma certa comemoração numa certa churrascaria após uma derrota do Vasco no PR. Isto é torcer contra e, pior, comemorar.
Alertamos para o óbvio, que o time é fraco, que prometeram mundos e fundos e se dermos mole, descer mais ainda não é impossível.
SV
27/07/2009 17:04h
Amigo Fernando Reis
Use e Abuse.
No Casaca o nosso único direito, é o de amarmos o nosso Vasco!
Um, grande abraço amigo.
A pauta da Academia é sua e fica aberta sempre para as belas e inteligentes “tiradas” dos nossos amigos!
Sds.Vascaínas
27/07/2009 18:48h
O Bananamite fez o Vasco da Gama ter ainda mais prejuízos,pagou salários de 110 mil a um perna de pau atualmente chamado Léo Lima que além de ganhar muito não jogava nada,isto deu mais de 660 mil reais de prejuízo enquanto ele estava no Vasco por culpa do Bananamite que vendeu o time do Vasco para o Carlos Leite Azedo!
Saudades do Petckovic que era craque e que trouxe o Tadic para ser nosso goleiro,pelo menos ganhávamos jogos na primeira divisão e nunca o Vasco da Gama caiu de divisão com todos os jogadores que o Eurico colocou no Vasco!
Bananamite é uma piada,ele está ganhando dinheiro do Vasco e sorrindo para os Pedro Bós que o apoiam!
BOVINOS BANANETES SÃO MAIS BURROS QUE LESMAS!
IMPEACHMENT JÁ NO BOSTAFOGOBERTO BANANAMITE!
IMPEACHMENT JÁ EM TODOS DO MUVÍRUS!
O ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA FOI O MELHOR PRESIDENTE E FOI O MELHOR DIRIGENTE QUE O CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA JÁ POSSUIU!
VOLTA CHAPA AZUL!
ELEIÇÕES EM NOVEMBRO DE 2009 COM VITÓRIA DA CHAPA AZUL!
27/07/2009 19:12h
Felipe
Concordo com voce não tem nada demais servir de vitrine para os jogadores,
afinal os clubes brasileiros vivem disso, e ganham algum dinheiro na valorização destes atletas. Só que no Vasco, ele só tem as despesas,
o retorno com a liberação, que entraria nos cofres do clube e seria o justo pela valorização do atleta, é dispensado pelos nossos aclamados dirigentes, ou vai para em alguma outra conta
27/07/2009 20:33h
Anderson, sou incapaz de torcer contra o Vasco, essa hipótese aqui não existe, torci incondicionamente até na época do Eurico quando tínhamos tudo e todos contra nós e segundo muitos envergonhadinhos, nós que apoiamos o presidente éramos comprometidos com tudo de ruim que nos aconteceu, como garfadas da arbitragem, perseguições da mídia, sabotagens da oposição, até boiada saltitante que hoje muge e exige que sentimento não pare, guiada pela força de aluguel jovem, torceu contra. Vejo o Vasco como um clube uma paixão construída com o suor e a união dos nossos antepassados, pessoas que serviram o Vasco e nunca se serviram do Vasco. Não acredito em estorinhas e muito menos sou deslumbrado com o oba oba que a mídia e essa diretoria de mentirosos adotou para iludir tolos. Tem assistido os jogo? Dá para acreditar nas notícias ? Somos apenas críticos e realistas. Tá pra nascer um banana que me engane. Pode não gostar da gente, tudo bem, mas não cometa a injustiça de nos acusar de torcer contra, é bom parar por aí.
27/07/2009 20:56h
Vamos por parte:
Reuter:
você disse lá no site do quá quá quá q seu comentário foi barrado aqui. Quer dizer que vc costuma fazer queixinhas ao quá quá quá? Tá na hora de sair da barra da saia…. Já deve ser grandinho vc hein… Outra coisa: Vá cobrar do BANANA!Você disse q o máximo que poderia contecer seria não dar certo e caso não desse mudaria de presidente. Já pensou num outro nome??
—
Felipe Derzi,
Primeiro crie personalidade própria. Depois visite este site e opine.
—
O quá quá quá não faz uma coluninha sequer sem citar o CASACA e o EURICO. Por que será que não se preocupa mais com os BANANETES?
A fênix, segundo ele, tá voando alto…..
27/07/2009 22:32h
Caros amigos casaquistas, permitem-me discordar apenas de uma constatação, mas acredito que o Leo Lima não é nenhum craque é verdade mas é um bom jogador tecnicamente. Olha, ele foi importante no título estadual de 2003 pelo vasco, fez um gol importante pelo palmeiras na semifinal do paulista de 2008 contra o são paulo. E agora ele está no Goiás a qual já fez mais um gol importante contra o palmeiras e estreando bem na primeira divisão. É óbvio, que pagar esse salário absurdo de R$ 110.000,00 não tinha menor cabimento paraa situação do nosso clube, a qual JAMAIS essa diretoria picareta poderia ter feito um negócio desses. E pior ele deve estar ganhando bem menos no Goías.
Uma coisa é o momento que o atleta vive no clube e no time outra é barbaridade como esses dirigentes sem vergonhas negociam esses jogadores para compor o time.
Olha o Fabão do Santos. Enquanto estava no flamengo, não jogava muita coisa, só dando porrada nos adversários. No São Paulo, jogou um bolão na zaga, sendo 2 vezes campeão brasileiro e no santos já está deixando a desejar. É assim que acontece. Se new vasco tivesse contratado Leo Lima pagando a ele um salário dentro da realidade do clube, estaríamos até contestando a sua negociação com o Goiás. Como é jogador do Carlos Leite, ele ganha uma fortuna no vasco, ganha bem menos no Goiás, faz nome lá e é vendido para Europa por uma boa quantia. Mas ele , repito não é um péssimo jogador, o que é horrível é um treinador não sabe escalá-lo e uma diretoria de inescrupulosos e picaretas que só fazem negociatas em prol deles não do clube.
Saudações vascainas e que chegue novembro pela amor de DEUS!!!
28/07/2009 5:16h
O Léo Lima é bom jogador e pode fazer falta ao time. Isso de adquirir 30% para após abrir mão de receber uma compensação pelo investimento é inaceitável. Acho inacrditável algumas pessoas justificarem essa possibilidade como algo normal ao dizerem que o Léo Lima representava um alto custo aos cofres do Vasco. Por isso acho que o CASACA tem razão. Se é essa a justificativa, então estamos diante de mais um negócio mal feito pela atual gestão. Agora, não podemos deixar de pensar que o Léo Lima durante o tempo em que ficou no Vasco, incluindo todo o Campeonato Estadual, teve importância no elenco, fez algumas boas partidas pelo Vasco e ajudou a compor o elenco, o que é importante. Um jogador de qualidade na reserva motiva o titular. A disputa por posição na equipe principal é algo, indiscutivelmente, positivo.
Não podemos deixar, entretanto, de manifestar estranheza e perplexidade com essa prática atual de “liberar” jogadores, durante o contrato, para outras equipes e manter obscuro os detalhes que nortearam as negociações dos atletas. É realmente esquisito.
02/08/2009 8:29h
Não é só esquisito, é muito mais desonesto do que os atos da administração anterior que eram alvo de tantas críticas. Faltaram tornar verdade as promessas do trinômio, “Competência, transparência e credibilidade”, que foi a bandeira de campanha desses irresponsáveis, mal intencionados e mercadores de ilusões .Quem acreditou neles, foi enganado, só resta chorar e se sentir culpado pelo nosso retrocesso.
04/08/2009 20:58h
Cláudio
24/07/2009 14:34h
O curioso é o que li outro dia sobre o Carlos Leite. A matéria do site netvasco, se não estou enganado, sugeria que o Sr. Carlos Leite tem trânsito livre nas dependências do Clube. Esse relacionamento é um tanto “promíscuo” e não me parece ético e nem profissional.
29/05/2010 11:24h
OFF-Léo Lima rende R$3,5 milhões aos cofres do SP
É , o cara veio pro Vasco ano passado dando a maior parte dos direitos federativos dele pro clube em retribuição pela oportunidade de jogar no Vasco e a nossa brilhante diretoria deixou sair de graça …porque não emprestaram ou venderam ? Agora, meses depois, vai render R$3,5 milhões pros bambis …
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2010/05/curtinhas-tricolor-aceita-garantias-de-clube-arabe-para-liberar-leo-lima.html
Show de infompetência de Dinamite e cia, que gostam de liberar jogadores de graça, como Morais, Léo Lima, e outros …se der mole Kardec e Alex Teixeira saíram de graça tb, porque até agora não explicaram pra onde foi o dinheiro, que não era pouco.