RAIZ VASCAÍNA
Imprimir
]Por: Marco Antônio Monteiro – Grande-Benemérito
Nos últimos tempos tenho, sinceramente, tentado me afastar do que chamam “Novo Vasco”. Mas há um compromisso com a Instituição, ainda mais na posição de Grande Benemérito. E como o afastamento não é completo, dói cada vez que eu sinto a falta de raiz vascaína dos homens que se pronunciam pela atual administração.
Eu não seria verdadeiro se afirmasse que todos os que estão lá desrespeitam as tradições do Vasco. Mas a verdade é que alguns dos que tem um passado genuinamente vascaíno e são aliados do “Novo Vasco” estão sendo omissos com o clube. Há informações de constantes divergências entre eles, mas o que importa é que o silêncio ainda predomina. Muito provavelmente pela falta de coragem de enfrentar o clima de “Pra Frente Brasil” imposto pela mídia. Clima similar ao do milagre econômico na época da ditadura. Os mais responsáveis sabiam no que daria aquele modelo, mas a mídia – em parte censurada e em parte aliada – apoiava freneticamente aquele triste período brasileiro.
Uma administração tem o direito de implantar o seu modelo de gestão. A cada eleição cabe ao sócio confirmar a manutenção daquele modelo ou a substituição por outro. Mas um modelo de gestão não pode ignorar a história da instituição, suas tradições e os homens que a fizeram. Esse é o ponto central do “Novo Vasco”. Eles não têm raiz vascaína e não querem ter. Quem afirma que o estádio de São Januário é antigo e que as colunas atrapalham a visão manda um recado claro em nome de todo o grupo: nós não gostamos daqui, não somos daqui e gostaríamos muito que as nossas raízes fossem outras. É o mesmo desdém ao estádio que senti, há seis anos, quando um grupo do MUV visitou São Januário antes das eleições de 2003. A frase dita pelo advogado da PUC não me saiu da cabeça até hoje. Tinha o mesmo sentido da declaração do Sr.Mandarino há poucos dias.
O Vasco pode jogar no Maracanã uma, duas, dez vezes. Esse não é o problema. O ponto é que um clube só acumula mais de cem anos de história pelo respeito às suas tradições, mesmo que eles mudem com o tempo, pela identificação social que garante a sua perpetuação. Um clube não é uma empresa para terceirizar tudo: da bilheteria à administração do quadro social passando pelo Departamento de Futebol.
Um clube precisa de alma. Alma de seus fundadores, alma daqueles que resistiram às ofensivas da elite para tirar os jogadores negros e pobres do elenco, alma dos que construíram São Januário, alma dos que dirigiram o Vasco no período do Expresso da Vitória, alma dos que resistiram em períodos difíceis e não deixaram vender o nosso estádio como chegou a ser cogitado em décadas passadas, alma dos que reagiram e viram 20 anos de conquistas contra tudo e contra todos recentemente.
Atacar São Januário é atacar a nossa alma.Jogar no olho da rua funcionários com 30, 40 anos de casa é atacar a nossa alma. Estabelecer uma diretoria de “mauricinhos” e de gestores com a visão exclusivamente “financista e elitista” é atacar a nossa alma. Quase sempre o torcedor tem apenas a visão imediatista do que acontece com a equipe principal. É normal. Mas para quem tem o sentimento do que é o Vasco sabe que o caminho seguido é tenebroso para o nosso futuro. Um clube sobrevive a crises eventuais no futebol. Nós sobrevivemos 12 anos sem títulos. Mas o Vasco não sobreviverá sem a nossa raiz. E a maior parte dessa diretoria não tem e não quer ter raiz vascaína. São vascaínos por conveniência ou acidente.




13/08/2009 20:54h
Sensacional!
13/08/2009 21:05h
Marco Antônio, concordo que o Vasco de hoje, é dirigido por vascaínos de ocasião, lamento que vascaínos com raízes do nosso quadro social tenham permitido que esses cretinos chegassem ao poder. É muito triste essa constatação.
13/08/2009 21:06h
marco antonio , respeito a sua opinião, são januário realmente é um patrimônio do brasil, concordo que temos que respeitar esta instituição secular, porém relatar o episódio ocorrido comigo e meu filho nas redondezas de são januário, eu estava com os ingressos na mão, meu filho e eu qquase fomos ppisoteados pelos cavalos, entrei somente com 30 minutos, e vi o jogo em pé e meu filho não pode ver o jogo, a multidão que se aglomerava fora do estádio fazia com que alquele jogo se tornasse de alto risco, sinceramente não vejo porque não colocar os jogos de grande apelo a história do vasco é são januário e maracanã também, quantos titulos inesqucíveis ganhamos no maracanã, o mínimo sensato e razoável é jogarmos no maracanã em jogos de grande apelo
++++++++
José
No Maracanã isso não ocorre? O Maracanã comporta toda a torcida do Vasco? O que tem a ver o nosso estádio com os cavalos da PM?
Equipe CASACA!
13/08/2009 21:06h
Grande Marco Antonio,
A unica Raíz que esse pessoal conhece, é a Raiz da grama, que num futuro bem proximo, vão comer bem rasteirinho.,
****************************************************************************
Eles não vão conseguir o seu objetivo. Alguma coisa vai acontecer antes!
13/08/2009 21:08h
Perfeito, a visão do momento atual é exatamente essa, administração sem compromissos com o que significa o Vasco.
SV/+/
13/08/2009 21:15h
É esse Vasco que corre perigo,o Vasco histórico.O “new Vasco” já nasceu moribundo,portanto,cabe a nós Vascaínos(com V maiúsculo)enterra-lo.
Só para contribuir um pouco com esse brilhante texto gostaria de compartilhar uma frase do poeta e filósofo Gilbert Keith:
“Tradição significa conceder votos à mais obscura de todas as classes: nossos ancestrais. É a democracia dos mortos. A tradição recusa submeter-se a essa arrogante oligarquia que meramente ocorre estar andando por aí.”
13/08/2009 21:30h
Sou fã do que o senhor diz. Fiquei desde a primeira vez que o ouvi falar no CASACA! no Rádio.
Com o senhor aprendi a ter uma visão completa e crítica de tudo o que ocorria dentro do nosso clube. Seu linguajar é de fácil compreensão e além de tudo sintetiza como poucos.
E, a minha apreensão é exatamente compreender o que diz nesse momento.
Grande apreensão…
13/08/2009 21:57h
O mais dramático deste estado de coisas é que o time de futebolnão está bem. Além de todo o desrespeito diário, o time do Vasco claudica, mas empurrado pelo clima de “pra frente Brasil”, a torcida acha que está tudo ótimo, que o Carlos Alberto é um cracaço, Dorival Junior um genio e, pasmem, Amaral um grande volante!
sds
13/08/2009 22:09h
CARO MARCO ANTONIO MONTEIRO, SEUS COMENTÁRIOS DE HOJE, ME REMETEM A OUTROS QUE AQUI MESMO TENHO LIDO!!! VC ,RETRATOU COM LUCIDEZ A SITUAÇÃO DO VASCO NO PRESENTE MOMENTO!!! A QUESTÃO É, COMO CORRIGIR O RUMO DO VASCO, PORQUE SABEMOS TODOS, QUE NESTA ROTA, TEREMOS BREVEMENTE, UM ENCONTRO COM O FRACASSO DA INSTITUIÇÃO, QUE CORRE MESMO O RISCO DE DEFINHAR E FICAR COM PORTE DE CLUBE “MÉDIO” !!! RENOVO MEUS APÊLOS, COMO VASCAÍNO, AOS PODERES DO VASCO DA GAMA, NO SENTIDO DE NÃO PERMITIREM A BANCARROTA QUE VELOZMENTE SE APROXIMA… PREOCUPADAS SDS VASCAÍNAS…
13/08/2009 23:22h
Bela coluna, isso mesmo, não abandone o Vasco! Como grande benemérito, por favor, lute pelo que é justo, defenda nossas cores, defenda o nosso verdadeiro Vasco, ele precisa de pessoas como você. É obvio que eles não gostam de São Januário, falta a esse pessoal RAIZ, como você mesmo disse. Ninguém é burro de não querer a modernidade, o clube tem que se adaptar a novos tempos, mas não pode esquecer de suas raízes!
Um forte casaca para você!
14/08/2009 0:09h
Prezado Marco,
Parabéns pelo texto, mas a meta foi aclarada é vermos em SJ apenas jogos de rugbi a partir de 2016.
Cabe a nós evitarmos o pior.
Saudações Vascaínas !!!
14/08/2009 0:11h
DEPOIS DE LER ESSE TEXTO MARAVILHOSO DO MARCO ANTÔNIO, DA UMA RAIVA DESSES GOLPITAS QUE ESTAO LA EM SÃO JANUÁRIO E AO MESMO TEMPO UM ORGULHO DE SER VASCAINO SEMPRE EM TODO OS MOMENTOS. SÓ QUERIA QUE OS VASCAINOS QUE SOFRERAM A LAVAGEM CEREBRAL ACORDASSEM PARA A VIDA. MARCO ANTÔNIO SHOW A COLUNA SOU FÃ SEU SOU FÃO DO CASACA!!!!!!!
PS: GOSTARIA DE SABER SOBRE AS ELEIÇÕES? EXISTE ALGUMA INFORMAÇÃO NOVA? NO AGUARDO ABS E CASACA SEMPRE FORA GOLPISTA
14/08/2009 5:12h
Eu não admito que depreciem em S.JANÁRIO.
Não é só falta de raiz não, eles sequer tem sementes vascaínas.
14/08/2009 8:44h
Bem, como o maracana, vai fechar no final do ano , e o novo vasco nao gosta de jogar em sao januario, o new vasco, vai entao mandar os jogos no clube do coracao do presidente, ou jogar no campo da framengada, volta redonda. vai ser uma grande MMMMMM. EM 2010 EM DIANTE.
14/08/2009 9:01h
SAUDAÇÕES VASCAÍNAS
À PROCURA DE QUEM SOMOS
Houve sempre alguém
que deu corpo ao mais além,
além da morte e além do rei.
Sempre esse refazer de sementes
pela pátria e pela grei,
sendas que não sabemos
pelos mares do tempo além.
Porque mesmo sem rei nem lei
nossas mãos hão-de vencer
as algemas que não queremos.
Esta procura de quem somos
desde o milagre de Ourique,
este grito independente
do Portugal afonsino:
nós somos livres,
o nosso rei é livre,
nossas mãos nos libertaram.
Depois, o mistério desse império
que nunca foi deste mundo.
Sempre esta carga de séculos
que nos prende e nos liberta,
este versos que vou escrevendo
e, por vezes, não entendo.
14/08/2009 9:01h
Meu amigo Marco Antonio.
Parabemizá-lo pelo texto seria simples redundância. Todos sabemos de sua capacidade.
Creio que o mais importante é manifestar nosso apoio hoje e sempre para que possamos, juntos, expulsar estes senhores que se apoderaram de São Januário e insistem em matar a nossa história e a nossa tradição.
Um forte abraço e Casaca, casaca, casaca…..
14/08/2009 9:02h
EXELENTE TEXTO, sr Marco Antonio Monteiro. Mas será que o VASCO só possue o sr. e mais uns dois ou três Beneméritos e Grandes Beneméritos que enxergam isso?? Por que outros não se manifestam também?? Questionando por exemplo: Quem são estes caras que hoje administram o “NOVO VASCO”?? De onde vieram?? Que história possuem no VASCO?? O que estão achando o sr. CALÇADA(a quem respeito muito) o Sr. Luso e mais alguns que se bandearam para o outro lado, deste desrespeito para com o grande Estádio de São Januário??? ACEITARAM???
Alguém duvidaria que se hoje fosse exercida aquela pressão sobre o Vasco que existiu em uma época anterior, para que se excluísse dos quadros do futebol, NEGROS E POBRES isso não seria feito por esta direção atual?? Claro que sim, no outro dia os negros e os pobres estariam no olho da rua, não tenham dúvida. E o mais importante, com estes no poder à época, jamais teríamos SÃO JANUÁRIO.
SR JOSE, o sr. disse que já possuia o ingresso correto?? Já lhe ocorreu que a BWA(empresa que já causou este tipo de problema em todo o Brasil) tenha vendido mais(+) ingressos do que a carga prevista??? Então o que tem São Januário a ver com isso?? Aliás, isso ocorreu em uma final de Copa do Brasil, se não me engano, em um jogo do Fluminense, sabes onde?? No Maracanã amigo. O VASCO é tradição pura amigo. Quem dera os nossos co irmãos pudessem ter um Estádio como o nosso. É só perguntar pra eles.
SAUDAÇÕES VASCAÍNAS A TODOS.
14/08/2009 9:10h
Grande Benemérito Marco, excelente sua coluna!!
Essa gente não é Vascaína. Me acorde deste pesadelo. Até quando !?
14/08/2009 9:14h
EM TEMPO…
E não é que aquela MARIONETE que apresentou o programinha de rádio do MUV ontem, não sabia ou fingiu não saber que a cota de TV do VASCO agora é, segundo este tal de MANDARIM,de 11 milhões e que era de 22 milhões antes do REBAIXAMENTO?? O cara ficou com voz de BABACA quando foi informado. Será que este cara vegeta ou ainda vive? Acho que não queria tocar no assunto, pois foram os seus protegidos que nos levaram a esta MERDA de torneio que atualmente disputamos. E o pior é que a MARIONETE não disse nadinha em todo o programa sobre o dinheiro da ELETROBRÁS. Me desculpem mas este cara é mesmo um sujeito de MERDA e infelizmente para nós,se diz vascaíno.
14/08/2009 10:13h
NA VERDADE, ESSA DIRETORIA NÃO TEM NADA DE RAIZ VASCAINA, MAS NÃO PODEMOS SER INJUSTO COM ELA. ELES SÃO UMA VERDADEIRA RAIZ, PQ VIVEM PRA BAIXO, QUERENDO ENTERRAR O VASCO. VIVEM ENTERRADOS NA PROPIA GANANCIA DE EXPLORAR O CLUBE E SEIVAR DA TERRA GRAMADA, SEUS INTERESSES PROPIOS. VIVEM ENRRAIZADOS NA TERCERIZAÇÃO, NO DESCASO, NA INCOMPETENCIA E NA NÃO TRANSPARENCIA DE TRANSAÇÕES E MENTIRAS. TENHO MUITA PENA DA LINDA ARVORE VASCO DA GAMA, PR SUAS RAIZES AGORA, QUE LHE DÃO BASE, ESTÃO PODRES E COMPROMETIDAS. MAS FRUTOS NOVOS AINDA VIRAM, FRUTOS ESSES QUE DARÃO MUDAS VERDADEIRAMENTE VASCAINAS, SUBSTITUINDO ESSAS RAIZES QUE LA ESTÃO.
14/08/2009 10:50h
Grande Benemérito,
Parabéns pelas palavras. Nós, vascaínos, não podemos desistir jamais.
Temos que lutar para que o nosso clube volte a ter suas raízes e, mais do que isso, volte a ter amor ao Vasco. Isto, pois, o pessoal que lá está tem amor a outras coisas, todas bem longe do Vasco.
Eu já identifiquei. Eles, MUV, gostam de status.
Abraços,
14/08/2009 10:53h
ÓTIMO. NOSSA CASA É NOSSA CASA. É O MESMO QUE FALAR MAL DE ALGUÉM DA FAMÍLIA. PODEMOS ATÉ CONCORDAR COM ALGUM PONTO QUE SEJA DITO DE NOSSAS CASA, MAS SENDO DITO POR ALGUÉM DA FAMÍLIA, SE FOR DE FORA NÃO.
ESSA TURMA NÃO É DE LÁ. COMO DISSE O CHICÃO, A ÚNICA RAIZ QUE ESSA TURMA CONHECE É A RAIZ DE GRAMA, SÓ DISCORDO DO CHICÃO EM RELAÇÃO A GRAMA, DEVERIA SER CAPIM.
UM ABRAÇO À TODOS.
SV
VASCO SEMPRE
14/08/2009 11:12h
Esses vermes muvianos de vascaínos não tem nada. A começar pelo “presidente”, botafoguense confesso.
O que começa errado termina errado. Pra início de conversa não houve eleições. O que aconteceu no Vasco foi um golpe vergonhoso, com a colaboração da mídia e do governo do estado.
A cambada do MUV nunca foi Vasco. Uma entidade que um dia quis tirar os vínculos do Vasco com Portugal não merece o mínimo de respeito.
A diretoria faz tudo para rebaixar o clube. Prometeram fila de patrocinadores, craques engatilhados, etc… e nos deram a segunda divisão. Como a tal fila de patrocinadores resumiu-se a CAVACAS e GUARAVITON, tiveram que recorrer a dinheiro estatal pro clube se manter, afinal, seria uma vergonha para a OAB, Governo do Estado e Poder Judiciário que a gestão do “banana” que eles tanto apoiaram, fosse uma lástima, pior do que já está sendo.
Dessa forma, tome dinheiro do governo pra ajudar a equilibrar as contas. Só que dinheiro na mão de incompetentes não adianta nada, já que são gastos imensos com Lulu, parentada, genrotur, fiscais de patrocínio, e outras aberrações que com certeza irão aparecer.
Conseguiram a proeza de tornar o Vasco o clube mais devedor do Brasil, agora repetem a dose tornando São Januário menor que o Caio Martins, e a bovinada segue aplaudindo.
O tal do Mandarino, não contente em depreciar São Januário e tirando os jogos de sábado de lá, agora quer tirar os jogos das sextas feiras também… tudo caminhando pro nosso estádio virar apenas um campo de treino.
Acho que se o Eurico não quiser, o Marco Antonio Monteiro parece ser um bom nome pra comandar o nosso clube a partir de novembro. Fica a sugestão.
14/08/2009 11:17h
pq o Sr. Mandarino
não reclama do ARCAICO “JOCKEY CLKUB” que ele adora
freqüentar na zona sul carioca???
Digam para este senhor que as pilastras de são januário
foram construídas com o dinheiro limpo e suado
dos verdadeiros vascaínos!!!
se o estádio estava super lotado é pq eles os “mauricinhos”
entram sem pagar, venderam 18mil ingressos para o “POVÃO”
enquanto “eles os novos ricos” entraram e deixaram outros
10mil entrarem de graça nas Sociais (amigos do MUV) e nas
Arquibancadas (Torcidas Organizadas Amigas)
1º veio essa declaração infeliz do vice de futebol do vasco
2º vem a CBF dizer que só cabem 15mil, sendo que em 2008 numa
competição da CBF (semi-final da Copa do Brasil) o mesmo estádio
teve autorização da CBF para vender 25mil ingressos,
em 1998 na final da libertadores tivemos 36.500 PAGANTES.
3º agora vem o Prefeito e o Governador oferecer o nosso estádio
para sediar jogos de “RUGBY” nas Olimpíadas de 2016
*QUAL SERÁ A PRÓXIMA PALHAÇADA CONTRA SÃO JANUÁRIO:
vão dizer que a Gavea é maior que o nosso Estádio???
vão dizer que a ZONA NORTE e a COLÔNIA PORTUGUESA
atrapalham o crescimento do VASCO???
vão dizer que SÃO JANUÁRIO da muito trabalho é melhor vender
e ficar usando o estádio do ESTADO (maracanã) ou o estádio da
PREFEITURA (engenhão)???
==========================
atlético/mg x palmeiras Liderando a Série “A”
Preço da arquibancada R$ 20,00 meia R$ 10,00
A diretoria do Vasco cobrou R$ 30,00 de Arquibancada contra o Campinense Lanterna da Série “B” e vai cobrar R$ 30,00 contra o Ipatinga???
Vão obrigar os vascaínos da ZONA SUL comprarem ingressos na Gavea e nas Laranjeiras, ignorando a nossa sede náutica??? A empresa ingresso fácil não vende ingressos em Niterói e na Baixada, mas coloca 2 pontos de Vendas no mesmo bairro (São Cristóvão) são uns gênios!!!
Fazem tudo contra o torcedor do Vasco, dessa maneira se der 40mil pagantes será um milagre!!!
14/08/2009 11:21h
José.. 13.08.09.. 21,00 hs.
Já cansei de passar sufoco no Maracanã, com o meu filho, e chegar ao ponto de voltar prá casa com o ingresso na mão.
O Palmeiras manda os seus jogos no P.Itália, que é menor do que SJ.
O Palmeiras é o lider do Campeonato da SERIE A.
O Palmeiras joga todos os jogos, contra times de ponta lá, e nunca se escutou falar em superlotação.
O Palmeiras tem uma torcida tão grande quanto o Vasco.
O que acontece, com esses incompetentes que hoje dirigem o VASCO, é que não sabem organizar nem uma PELADA do futebol socayti.
Neste jogo contra o Campinense, foram convidados mais de 2.500 pessoas (amigos), sabe-se lá com que interesses.
Mais de 3.000 pessoas entraram sem pagar, com o conivência dos seguranças terceirizados, que provavelmente fizeram ali o seu salário (que não recebem do clube).
Resumindo.. è evidente que quem comprou ingresso legalmente, e não chegou cêdo iria voltar para a casa.
PALMAS PARA O BANANA……
14/08/2009 11:35h
Brilhante suas colocações. Estive sábado em são Januário, embora goste de me referi ao nosso estadio como “nossa casa”, de qualquer maneira foi emocionante ver aqueles atletas que jogavam por amor ao clube, e mais emociionante ainda foi ver meu filho de apenas 15 anos se emocionando quando me perguntava sobre alguns daqueles atletas e eu respondia com lagrimas nos olhos, de emocionado que eu estava. Enfim, bom relembrar nosso sentimento de vascaino, vascaino de orgulho de ser lutador, de lutar pela classe operaria, mesmo que nos tenha custado a discriminação, lutar pelos negros, lutar pelos pobres, vascaino de VASCO DA GAMA, que lindo aquele mastro em nossa casa, vascaino dos rádinhos de pilha, vascaino independente de globos, sbt, de internet, vascaino antes de agartyno, calçada, eurico e dinamite, vascainos antes de MUV, irc, vascaino independente de finta, rebok, penalty, vascaino independente de maracanã, morumbi ou qualquer outro estadio, vascaino de dulce rosalina, eli mendes, cebola ou qualquer outro, vascaino de arquibancada, seja no vasco e olaria ou no vasco e fla… me recuso a completar, vascaino da social, da arquibancada da piscina das quadras de tenis, vascaino do remo, do judo (saudades) e tantos outros esporte, inclusive do nosso querido e saudoso basquete, vascaino das resenhas, outra saudade, nos restaurantes do vasco, vascaino do tempo que a unica coisa que bastava era ser VASCAINO, de ademir, dinamite e romário, quisera eu incluir o coutinho, mais infelizmente os tempos são outros, não há mais a tal RAIZ, não há indentificação, há sim os CARLOS LEITE, a versão mais moderna do EMIL PINHEIRO, lembram dele? QUANDO SAIU DO BOTAFOGO, acabou o time, a que saudades, quero terminar só com um pedido, independente de quem for nosso presidente, já que ouvir que o nosso ex não quer mais assumir este cargo, quero pedir apenas uma coisa: VOLTA VASCO, VOLTA VASCO, POR FAVOR, VOLTA VASCO.
14/08/2009 11:51h
caro amigo, a questão é a seguinte no que se refere aos cavalos da pm, é que diante de um grande público em ruas tão apertadas, a ocorrência de incidentes com a pm se torna muito mais grave,o número de pessoas de lado de fora do estádio era absurdo, quanto a torcida do vasco o senhor não acha que 50 mil pessoas não teriam um conforto maior do que em são januário que cabem 18 mil, logicamente um jogo de apelo a torcida do vasco teria maior e melhor acomodação no maracanã não parece óbvio senhor?, perdão por discordar eu sei que a regra aqui é concordar, mas fica aqui uma observação que no meu entender é lógica. No maracanã isso ocorre sim, porém é pra lá de razoável evitar jogos de grande apelo em sj, pois a segurança e o conforto do torcedor tem que ser priorizados, o maracanã também é nosso, temos história ali, não esqueça disso
****************
José,
O Vasco já disputou final de Libertadores em São Januário sem que houvesse nenhum problema. Quer jogo com maior apelo do que esse? Vasco x Ipatinga, pela segunda divisão, é jogo de grande apelo? Só mesmo no “Novo Vasco”…
Paulo Miller
14/08/2009 12:00h
ESCREVENDO COM ALFAFA PRA FICAR FÁCIL PRA BOVINADA:
- sabe aquele cidadão que garda suas economias na poupança (correlação com as categoria de base do Vasco), todo mÊs economiza e bota na poupança (garimpa e faz com que os novos garotos assinem contrato com o Vasco antes das aves de rapina)….e vai formando suas economias (sua base, o futuro do Vasco)
- hj, o futuro do Vasco tá não mão das aves de rapina (sic – que uma hora o torcedor vai entender que é preciso reaver o “investimento realizado”), não há aplicação em “poupança”, pelo contrário, o Vasco tá entrou no limite do cheque especial, tá devendo no cartão de crédito e o futuro disso, se assim continuar, será a venda de bens imóveis para quitar dívidas (são januário)
PARABÉNS CALÇADA PELO PROFISSIONALISMO IMPLANTADO NO VASCO……..VC DEVE ESTAR MUITO FELIZ…….AGRADEÇO PELA TRAIÇÃO!!!!!!!
14/08/2009 15:51h
Caro Marco AnTonio:
Parabéns pelo seu comentário. São Januário é a nossa casa!
14/08/2009 16:05h
Transcrevo as palavras (estão no sítio Netvasco) do senhor Mandarino:
“O Maracanã virá a atender a condições de maior conforto para o torcedor, maior acessibilidade ao estádio, permitindo que nós tenhamos maior público. ‘Mas não é a nossa casa’. A nossa casa, preliminarmente, é o Rio de Janeiro, e depois São Januário. Essa é a nossa casa. A nossa casa é o Maracanã. Ali nós conquistamos. As maiores conquistas do clube se deram exatamente ali. Então é a nossa casa também. O Maracanã é um estádio à altura do Vasco.”
Lamentável, o senhor Mandarino ainda não entendeu que a nossa casa é São Januário. Senhor Mandarino, o Maracanã nunca estará à altura do Vasco. A HISTÓRIA DE SÃO JANUÁRIO É MAIOR DO QUE A DE QUALQUER ESTÁDIO, INCLUSIVE A DO MARACANÃ.
O senhor Mandarino, como dirigente, homem de sucesso e alguém relativamente bem escolarizado, deveria saber que nunca foi e nunca será o “Rio de Janeiro” “preliminarmente” (primeiramente?) a “nossa” casa”. A nossa casa é e sempre foi SÃO JANUÁRIO.
Construiu-se São Januário “contra” os interesses do Rio de Janeiro, contra os interesses dos racistas, capitalistas e elitistas dirigentes do futebol do “nosso” estado, os quais não quiseram permitir a presença de negros, mulatos e operários maculando a “festa” deles. E não é preciso conhecer a história do Vasco, é só consultar, já que me parecem os atuais diretores do Vasco preguiçosos, pelo menos do ponto de vista de conhecimento da história do clube que dirigem,, a Wikipédia.
O nosso estádio é São Januário, que, utópica e ironicamente, talvez, aponta para um Estado que nunca se coadunará com racistas, capitalistas e elitistas.
Pelo menos, no final de sua peroração, através de um “também, o “nosso” dirigente denuncia a denegação daquilo que ele acabara de pronunciar. Ele TAMBÉM sabe que a nossa casa é só SÃO JANUÁRIO.
amsl
14/08/2009 16:53h
senhor, o jogo em que o vasco está buscando a liderança não é de grande apelo? independente de ser contra o coquinho futebol clube, se a torcida vai em massa não seria de grande apelo? vamos lembrar então de vasco e são caetano pra lembrar os problemas que tivemos.
+++++++
Senhor
Que liderança? O 21º lugar do Brasil? Ou será o 22º?
Equipe CASACA!
14/08/2009 17:24h
Caros, em primeiro lugar gostaria de dizer que ler uma coluna como esta escrita pelo Grande Benemérito, Marco Antônio Monteiro é que nos dá um pouco de alento. E isto por um motivo muito simples: TODOS ELES JUNTOS( “co-irmãos” clubes de futebol e “mérdia” ) JAMAIS TERÃO UMA HISTÓRIA ÉPICA E EXEMPLAR COMO A DO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA! Por outro lado, lembro ao Sr José que eu já quase fui pisoteado pelos cavalos da PM no Maracanã, e não foi apenas pelos que vão por cima, mas também por alguns que na hora estavam sendo montados, além do que, também já voltei do Maracanã DUAS VEZES com o ingresso na mão. Não podemos achar que a falta de educação do povo carioca seja confundida com a História do Vasco, apenas isso. Como o Sr. José, eu também levo os meus filhos sempre que possível a São Januário, aos jogos do Vasco em qualquer estádio. Ou melhor, levava. Por um motivo muito simples: EU SIMPLESMENTE AINDA NÃO FUI VER UM JOGO DO VASCO NA 2a. DIVISÃO! Esse time que está entrando em campo, não representa toda a nossa Honra e Glória, representa sim os que lá estão, ainda que momentaneamente. O covarde golpe aplicado por esses Vermes, fez com que algo que eu jamais imaginei que um dia fosse acontecer, acontecesse: um completo refriamento na minha única paixão depois da minha família. Sei que vou ser taxado de muitas coisas, mas eu simplesmente não consigo ter motivação para me deslocar e ir a um estádio para ver a camisa que eu tanto amo, “administrada” por tantos inimigos que hoje vivem dentro de nossos muros. É simples como isto! Não consigo. Ver um Verme que muito deve ao Vasco e ao Eurico em particular, tratar o clube ao qual ele deve tudo o que foi um dia, e que hoje não é mais, e por certo nunca mais voltará a sê-lo diga-se de passagem, é extremamente frustrante. Enfim, sejamos honestos: eles conseguiram. Ainda que momentaneamente, esses Vermes conseguiram o que queríam: manchar e denegrir o Vasco. E da única forma possível de se derrotar um clube do gigantismo do nosso, ou seja, de dentro para fora, com um cavalo de tróia fantasiado de ex-ídolo. Assim é com grande pesar, que vejo pela TV os jogos que passam na TV aberta, pois eu jamis iría comprar o pacote desses Vermes, e acompanho pela net a verdade, já que ela aparece muito maquiada do jornal das 20 h.
Sds /+/,
JC
14/08/2009 18:07h
Parabéns, Marco Antonio.
Isso tudo é o choque de gestão que eles prometeram. O “novo” Vasco é descompromisso com o passado do Clube, as tradições e a doação pessoal à instituição!
O “novo” Vasco é “profissional”, entenda-se cabide de emprego! Tenho absoluta certeza que não emplacarão, apesar da lavagem cerebral ter atingido os incautos! Os Beneméritos, Grandes-Baneméritos e os sócios bem informados têm a obrigação moral de detonar esse monstrengo apelidado de “novo” Vasco.
14/08/2009 19:18h
Caro irmão Fernando Reis, vá na rádio Bandeirantes no dia do programa Só dá no Vasco, não precisa nem entrar no estúdio, do outro lado da rua pelo visor veja a carinha do dito cujo e vai entender que aquilo, é digno de pena, a única forma de ser notado é essa, nem sócio essa coisa é, não perca teu tempo criticando, não dê 15 segundos de fama porque não merece, pois o que fala, não se escreve.O ídolo mor do novo vasco é isso.
15/08/2009 0:10h
caro José, vascox Ipatinga jogo de grande apelo na Hístória do Vasco???pera aí né acho que voce está em outro mundo me diga por favor a última vez que isso aconteceu em São Jánuario em jogos na antiga gestão nem VascoxSport jogo das SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL esse sim de grande apelo para a hístória do vasco, não teve isso a organização naquele jogo foi coisa de primeiro mundo nem parecia jogo decisivo da segunda competição mais importante do país, isso se resume a incompetençia e amadorismo e falta de vontade de trabalhar daqueles que estão lá hoje ou será que algum destes tem chegado em São Januário em dia de jogos as 7 da manhã e saido as 11 e meia da noite como o Ricardo Vasconcelos fazia??? eim eim…
15/08/2009 0:25h
” amigos a nossa casa agora eo Maracanã e não mais São januario!! MUITO BOM SEU MANDARINO MUITO OBRIGADO POR MAIS ESSA DEMONSTRAÇÃO DE AMOR AO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA E RESPEITO A SAO JANUáRIO!” PQP
15/08/2009 8:52h
É estranho que aqueles que sempre concordam… com mídia e diretoria do “Novo Vasco” não questionam o motivo da tal confusão ocorrida no jogo Vasco X Campinense nas imediações de São Januário. Por que vocês não colocam suas cabeças para funcionar? Se essas confusões não ocorriam em jogos de muito mais expressão e muito maior apelo, a diferença só pode estar na gestão do estádio.
1o. São Januário NÃO tem capacidade máxima para 18 mil pessoas, passou a ter a partir dessa nova diretoria. Disso vocês sabem, né? Tudo bem para vocês?
2o. Ficaram 5 mil pessoas em volta do estádio sem conseguir entrar. Com São Januário tendo sua capacidade NORMAL respeitada, esse problema não existiria, não é mesmo?
3o. AGORA PENSEM: Por que será que houve esta diminuição da capacidade do nosso estádio? Considerem que paralelo a isso, desde o ano passado, a atual diretoria sempre teve uma quedinha por mandar os jogos no Maracanã.
Vou ajudar vocês. Muita gente agradece a transferência dos jogos: Governo do Estado, imprensa, os apadrinhados que entram livremente por um determinado portão (se não me engano o 18). Várias instituições recebem ingressos de cortesia quando os jogos são no Maracanã, esses também agradecem.
OBS: Sr. José, na final contra o São Caetano uma briga entre torcedores provocou aquela confusão, o tumulto ocorreria em qualquer estádio cheio (e não lotado) que tivesse torcedores prestes a se degladiarem. Aliás, posso te lembrar alguns ocorridos semelhantes a esse no próprio Maracanã. Aquele Flamengo X Botafogo em que diversos torcedores CAÍRAM das arquibancadas, inclusive provocando a MORTE de um jovem, deveria ser considerado? Devemos taxar o Maracanã como um estádio perigoso a partir disso? E as DIVERSAS brigas nas arquibancadas e geral? Sinceramente, não entendo vocês MUVianos, fazem esforços a todo momento para desvalorizar aquilo que é 100% nosso. Os flamenguistas também não gostam muito de São Januário, morrem de inveja e vocês desvalorizam.
Leonardo Miranda
15/08/2009 12:40h
Lhe deixou chateado não conseguir contribuir para evitar o rebaixamento do Vasco?
Não. Eu não estava mais lá. Quando eu saí o Vasco estava em 11.º lugar. Não tive nenhuma participação no rebaixamento. Se eu ficasse não seria rebaixado, tranquilamente. Depois de mim tiveram o Tita e o Renato Gaúcho e aí sim a coisa foi por água abaixo. Fui mandado embora, mas por causa de política. A atual diretoria entrou e tocou todo mundo que era bem relacionado com o Eurico. Foi o grande mal deles. Se não tivessem feito isso no meio de um Brasileiro, desmanchando uma estrutura, não tinha dado no que deu.
Antônio Lopes (Fonte Netvasco)
Só não viu e não vê quem não quer. Continuem vocês pró-banana a ler os embrulha peixes e a ser enganados. “Novo Vasco”,grobo e bovinos,tudo a ver!. Continuem batendo palmas pra maluco dançar e em breve não terão mais clube pra torcer. Vocês também são responsáveis pelo que vier a acontecer de mal com o clube por conta dessa “administração” desastrosa. Tomem juízo e acordem!
15/08/2009 14:40h
Marco,
não será também desrespeito com a grandiosa torcida realizar um jogo para 18 mil pessoas e deixar 5 mil do lado de fora e deixar outras tantas mil sem ter o direito de querir ao estádio por saber que não terá estacionamento, espaço para se locomover pelas ruas e ingresso para comprar? Parece que a antiga administração estava em conversa com a Luso Arenas para uma reforma e ampliação completa do complexo de São Januário. Temos que abrir a cabeça e ver que somos um time com milhões de torcedores e não podemos nos rstringir para 18 mil pessoas. Estamos sempre do meio para baixo no ranking de público presente e do meio para cima no público da tv, temos que mostrar que somos mais do que 18 mil pessoas até porque o Maraca também é pequeno para nós! Este ano o maior público do Maraca pé nosso é será maior ainda no próximo sábado!!
Saudações Vascaínas!
17/08/2009 19:39h
Rodrigo
15/08/2009 14:40h
Enquanto São Januário não for ampliado, temos que jogar lá independente de “desrespeitar” a torcida. O que se deve discutir é a capacidade de público para atender a reforma. São Janu, hoje, com segurança comporta público de 25.000 a 30.000. Capacidade razoável para o Vasco mandar seus jogos em seu estádio. Situações especiais devidamente avaliadas poderão levar jogos para outro local.
Os “diretores” do Vasco estão fazendo demagogia e tentando cortar o elo torcida vascaína com o historico estádio do Vasco. Isto é mais uma prática lesa-Vasco realizada pelos assaltantes de junho de 2008!.
23/08/2009 18:32h
Marco Antonio,
um clube pode mudar de estádio, assim como um homem pode mudar sua posição política. O clube, atrás de receita; o homem, idem. Ou não?
+++++++++
Belíssima teoria, Jefferson. Deve ser por isso que temos tantos políticos que se vendem.
Equipe CASACA!
25/08/2009 10:08h
Jefferson Rutz
23/08/2009 18:32h
Sua teoria é uma furada! Quem muda-muda não sabe o que quer. Por convição, sou anti a uma série de coisas e não vou mudar. Por exemplo, sou anti “novo” Vasco, porque o considero um retrocesso na história do Clube! Razões?! Continue acompanhando o CASACA para ter as informações esclarecedoras sobre o CRVG!