Home » Opinião

HARD ROCK CAFE, A CARA DO NOVO VASCO!

[ 22/08/2009 | 64 Comentários | Imprimir Imprimir ]

Como devem saber, a festa “oficial” pelos 111 anos do Vasco da Gama aconteceu na boate Hard Rock Café.

Essa é a mais perfeita metáfora do que estão tentando transformar o nosso Vasco! Barra da Tijuca, bairro projetado, sem história, sem raiz, a Miami Brasileira, reduto dos “novos ricos”, aqueles de origem suburbana, que, a qualquer custo, sonham morar próximo aos ricos, viver de aparências, renegando suas origens, como se a vida começasse naquele momento…ACHO QUE JÁ VI ESSE FILME!

Hard Rock Cafe, origem norte-americana, rede espalhada por todo o mundo, ode à ostentação, luxo, cultura imperialista, modismo empurrado “goela abaixo”! Posso imaginar a noite de ontem nesse lugar, funk “proibidão” rolando nas carrapetas( já viram como os ricos gostam de fingir apreciar a contracultura?), mauricinhos e patricinhas “indo até o chão”, pitboys brigões em ebulição, regados a whisky e red bull… depois, muito dance, música eletrônica, psy-trance, essas coisas “moderninhas”…Mandarinos, Lulus, Carlos Leites e Lusos, dançando, sem jeito, desengonçados, com caras de quem estão adorando…e a bovinada, em êxtase, debochando dos patetas, aplaudindo, e eles acreditando!

Gritos de Casaca? Nem pensar, isso é cafona, é Over, Old-Fashioned… além do que, não sabem puxar! Traje esporte fino? Pra quê? Camisetas, tênis, músculos à mostra, pegação é o que vale! Familiares presentes? Imaginem, tá louco, que mico?

Barra da Tijuca, modismos, vergonha das origens, Novos-Ricos, Novo Vasco, tudo a ver!!!!!

POBRE VASCO!!!!!!!!

BRUNO NOVAES FERREIRA

Prezados Amigos,

Ao escrever a coluna em questão, a principal intenção era realmente ilustrar uma METÁFORA entre a nossa atual realidade clubística e as ORIGENS do BAIRRO Barra da Tijuca.

O Carlos Eduardo fez uma perfeita leitura do conteúdo por mim descrito. Não tenho NADA contra a Barra, muito menos contra seus moradores( inclusive, tenho amigos e familiares que lá residem, além de ser um bairro por mim bastante frequentado!)

Também deixo bem claro que NÃO FUI à festa do Hard Rock, não por ser na Barra ou nesta boate, mas por representar uma ala de dirigentes que julgo nocivos à minha grande paixão, Vasco da Gama. A descrição da festa foi metafórica… não sou tão imbecil a ponto de achar que Mandarinos e Lulus estariam de fato lá dançando funk!? Foi apenas um retrato ilusório, caricato, de uma realidade interna do clube, traduzida para um evento na casa citada!

A questão é: quem se lembra o que era a Barra há 30 anos? Um enorme vazio, com raros condomínios embrionários, matagal…a ocupação de Copacabana parte dos anos 20, Flamengo e Botafogo anos 30, Ipanema 40… a ocupação da Barra realmente se intensificou nos anos 80, inicialmente, como opção de um lugar litorâneo, com valores imobiliários muito mais atraentes que os dos bairros mais tradicionais acima citados.

Conclui-se, então, tratar-se de um bairro, evidentemente, sem história própria, sem tradições, algo perfeitamente normal para um bairro de apenas 30 anos de vida. A citação da Barra da Tijuca na coluna foi feita com o simples objetivo de criar uma metáfora do novo, sem história, sem tradição, lamentavelmente a cara do Novo Vasco. Pela sua absurda expansão e desenvolvimento, tornou-se um bairro de referência em relação à modismos, e, como tal, passou a ser alvo de consumo de novos seguidores, transformando o bairro numa grande Babel(isso é fato!)

Ninguém aqui está julgando a Barra, seus moradores, apreciadores… pela sua pouca idade e modelo de ocupação, tudo o que a caracteriza é perfeitamente normal e coerente. JÁ QUANTO AO QUE VÊM CARACTERIZANDO O ATUAL VASCO DA GAMA, SÓ TEMOS A LAMENTAR!

Aos que se sentiram ofendidos, minhas sinceras desculpas, não foi a intenção! Me julgo suficientemente capaz de discernir as coisas, de metaforizar sem especificar, muito menos generalizar… aos que, mesmo depois destas explicações, continuam sem entender, meus pêsames!!!!

Bruno Novaes Ferreira

64 Comentários »

  1. Antonio Carlos Miranda
    22/08/2009 9:32h

    Texto muito bem elaborado! Mostra a indisfarsável meta de desfigurar a instituição rumo a uma modernidade inexistente. Sem dúvida nenhuma: romper com as tradições e a história não é modernidade! É desfiguração, é extinção, é ditadura! Fora golpistas!

  2. Pasqual Macariello
    22/08/2009 9:32h

    Perfeito Bruno.
    Nem original esses caras são. Lembro-me que em nossas conquistas, os portões de São Januário eram abertos, franqueados aos torcedores para comemorarem em seu estádio. Mas se infelizmente os vitotiosos fossem nossos rivais, a comemoração deles excluia seus torcedores porque era feita no REGINES. Coisas de burguesão mesmo.

  3. FERNANDO REIS
    22/08/2009 10:02h

    EXELENTE BRUNO É ISSO AÍ.

    Agora gostaria de saber se alguns dos PATETAS ou BOVINOS foram também convidados. E se foram,o que não acredito mesmo, se estes ficaram em camarotes Vip’s. Enquanto isso etes mesmos idiotas ficam se matando nas filas,enquanto a BWA vende ingressos com nº de série repetidos.ESSE É O “NOVO VASCO”,O VASCO DA SEGUNDONA,O VASCO DO DINAMITE.
    AHHHH uma perguntinha a quem souber. O DINHEIRO DA ELETROBRÁS JÁ ENTROU NO VASCO?? SE ENTROU, ONDE FOI APLICADO??????

  4. PEDRO AMERICO
    22/08/2009 10:52h

    IHHHHHHHHHHHHHHH:
    MUITO ESTRANHO.
    SERA QUE…………..
    DEIXA PRA LA.
    SAUDACOES AOS VASCAINOS!!!

    Eletrobrás perde quase R$ 2 bi no semestre

    Valor Online
    19/08/2009 10:12

    SÃO PAULO – O primeiro semestre deste ano da Eletrobrás foi marcado por um prejuízo de R$ 1,98 bilhão, ou R$ 1,76 por ação. O resultado contrasta com aquele apurado entre janeiro e junho de 2008, quando teve lucro de R$ 984,4 milhões. Entre abril e junho deste calendário, a perda foi de R$ 2,091 bilhões, contra lucro de R$ 142,8 milhões somados em igual intervalo do exercício anterior.

    “O resultado líquido dos primeiros seis meses de 2009 foi fortemente impactado por variáveis econômicas externas à atividade operacional da empresa”, explicou a empresa em nota distribuída ontem.

    Conforme o documento, “a redução do ativo regulatório sobre a comercialização da energia de Itaipu, no montante de R$ 2,415 bilhões, ocorreu em decorrência da variação dos índices de preço norte-americanos, utilizados como base para determinação deste ativo. O mesmo ativo foi influenciado também pela flutuação cambial”.

    A Eletrobrás também citou o efeito negativo da desvalorização do dólar ante o real, pois a empresa possui parte dos recebíveis (R$ 13,6 bilhões, US$ 7 bilhões) indexados à moeda dos Estados Unidos.

    No semestre, a despesa líquida somou R$ 3,11 bilhões, sendo R$ 2,91 bilhões apenas no segundo trimestre.

    Segundo a estatal, o lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) das controladas somou R$ 2,355 bilhões nos seis primeiros meses de 2009, menor do que os R$ 3,045 bilhões verificados entre janeiro e junho do ano passado.

    (Valor Online)

  5. João Ricardo
    22/08/2009 11:26h

    Belo texto. Resumo do pensamento vigente da “nova gestão” do Vasco.

  6. Paulo Salles Alecrin
    22/08/2009 12:00h

    Valeu Bruno!

    Depois do vc escreveu e do que comentaram o Antonio Carlos e o Pasqual, nada mais restou a dizer. Apenas a repetir: POBRE VASCO!!!!!!

    Antonio Carlos, cadê vc???????????

    Estamos sentindo a sua falta…….

  7. SEBASTIÃO
    22/08/2009 12:25h

    Eu não me surpreendo de mais nada. Esse negócio de fazer festa em boate não bate com as tradições históricas do nosso clube. Por que numa boate? Afinal, temos um local muito mais privilegiado que é a nossa sede náutica da Lagoa. Só que já estava me esquecendo de uma coisa: eles não não gostam de trabalhar; organizar eventos parece não ser o forte deles; preferem terceirizar tudo; soube que a segurança de São Januário foi terceirizada, e que todos os seguranças antigos foram demitidos; gostaria que alguém me informasse se isso é mesmo verdade; já jogos de futebol em São Januário, isso também é coisa do passado para esses dirigentes de merda; dá muito trabalho para eles; a partir de agora, os jogos passarão a ser no Maracanã, e a Suderj que se encarregue dos detalhes, da segurança, dos bilheteiros, roleteiros, bares, etc.; nossos “dirigentes” são modernos e inteligentes; preferem pagar mais do que pegar nas ferramentas de trabalho; a meu Deus, que saudades do nosso Eurico; quantas e quantas vezes já o presenciei de frente dirigindo, de corpo presente, os trabalhos dentro do nosso estádio; nunca se acomodou. Volta presidente eterno.

  8. AILTON CARDOSO
    22/08/2009 12:32h

    BUSCANDO A “MODERNIDADE” NO DIA A DIA, QUALQUER HORA DESSA, O VASCO NÃO TERÁ MAIS A CARAVELA COMO SÍMBOLO, MAS UM JET SKY… SDS VASCAÍNAS…

  9. CHICÃO
    22/08/2009 12:50h

    Fernando Reis 22.08.09,

    Pelo que me disseram a MOCINHA SALTITANTE, marcou presença, e rebolou a noite inteira dançando a música da LACRAIA.

    Não parava de cacarejar Quá, quá, quá, quá, quá………
    ***************************************************************************

  10. DODÔ DA BAHIA
    22/08/2009 13:07h

    PARABÉNS BRUNO!
    DISSE TUDO QUE GOSTARIA DE FALAR A ESSE RESPEITO!

    SAUDAÇÕES VASCAÍNAS!

    CHAPA AZUL SEMPRE!

  11. anderson
    22/08/2009 13:11h

    O vasco tem que pensar grande e para isso precisa da midia.
    Hard Rock Cafe e um lugar em qualquer parte do mundo, que com certeza atrai a midia.

    ++++++++

    Anderson

    Já vimos teorias ridículas, mas essa supera todos os limites.

    João Carlos Nóbrega

  12. SILVIO ROMERO
    22/08/2009 13:37h

    ATENÇÃO GALERA VASCAÍNA, TODOS SOMOS VASCAÍNOS E TAMBÉM BRASILEIROS E SOFREMOS NAS FILAS DOS HOSPITAIS ENQUANTO OS CANALHAS DO SENADO COMEM O DINHEIRO DE NOSSOS IMPOSTOS, VAMOS APROVEITAR PARA PROTESTAR CONTRA ESSES CANALHAS DO SENADO FAZENDO TODO O MARACA GRITAR “SENADO FEDERAL, VERGONHA NACIONAL”, NÓS SEMPRE FOMOS PIONEIROS E ESSA É UMA GRANDE OPORTUNIDADE PARA MOSTRARMOS ISSO.

    LEMBREM-SE QUE NÃO EXISTE LUGAR MELHOR PARA PROTESTAR QUE EM ESTÁDIO DE FUTEBOL, ISSO TERÁ GRANDE REPERCURSÃO. NÓS PRECISAMOS DO BRASIL E O BRASIL PRECISA DE NÓS. A HORA É ESSA, NÃO VAMOS DEIXAR PASSAR ESSA OPORTUNIDADE.

    “SENADO FEDERAL, VERGONHA NACIONAL” – “SENADO FEDERAL, VERGONHA NACIONAL”

  13. xandymenor
    22/08/2009 14:46h

    A cada dia que passa nossas tradições vem sendo ferida é triste ver que a diretoria atual do Vasco tem vergonha das nossas raízes.

    Nossas raízes estão em São Cristovão a nossa descendencia portuguesa não esta na Barra da Tijuca.

    Na Zona Norte foi onde tudo começou lá foi o palco de grandes conquistas .

    Nossas lágrimas tanto na alegria quanto na dor rolaram em São Cristovão todo trabalho árduo pra transformar o Vasco em um grande clube hoje está sendo descaracterizado por essa administração.

    Tenho orgulho do clube que eu amo esta em São Cristovão colado na Barreira o Vasco nunca foi e jamais será um clube da Zona Oeste .

    Sempre lutamos em prol da inclusão social fazendo diversos projetos sociais ajudando o pessoal da Barreira não entendo por que ter essa vergonha se sempre lutamos contra o racismo , contra a desigualdade social .

    Hard Rock não tem nada haver com nossa história o nome em ingles já diz tudo é muita falta de criatividade quanto dinheiro não deve ter sido gasto para fazer o evento no local como se a gente não tivesse outros compromissos pra ser quitados .

    Será se os funcionários com salários atrasados receberam convites para ir ao Hard Rock ?

    Eu entendo perfeitamente que era uma data festiva , aniversário do nosso querido clube mais alugar uma boate por que não fizeram na sede naútica ?

    Tudo que é nosso não presta pra esse bando que tenta transformar o Vasco numa coisa feia que foge totalmente das nossas raízes .

    A cada dia fica mais caracterizado a exclusão dos simples , dos humildes dentro do Vasco .

    A prioridade desses golpistas é pagar 280 mil ao técnico, deixar de pagar funcionários, desdenhar o nosso patrimonio em prol dos outros, sendo assim não é de se estranhar que essa festa fosse feita em um lugar onde só tivesse gente de Classe Alta .

    Quem precisa hoje do Vasco com esses golpistas lá esta simplesmente perdido o que não da lucro eles pegam e jogam no lixo como nossos esportes amadores .

    Minha descendencia é portuguesa não norte americana com todo respeito aos amigos e com a licença da palavra Hard Rock é o cacete .

  14. Antonio Carlos
    22/08/2009 14:58h

    Prezado:
    Comentário preconceituoso em relação a quem mora na Barra.

    PRECONCEITO:
    Etimologia
    pre- + conceito; ver 1cap-

    Acepções
    ■ substantivo masculino
    1 qualquer opinião ou sentimento, quer favorável quer desfavorável, concebido sem exame crítico
    1.1 idéia, opinião ou sentimento desfavorável formado a priori, sem maior conhecimento, ponderação ou razão
    2 atitude, sentimento ou parecer insensato, esp. de natureza hostil, assumido em conseqüência da generalização apressada de uma experiência pessoal ou imposta pelo meio; intolerância .

    Sinônimos
    antepaixão, cisma, implicância, prejuízo, prejulgamento, prenoção, xenofobia, xenofobismo; ver tb. sinonímia de repulsão.

    Extraído do Houaiss

    OBS: Nasci e morei em São Cristóvão, morei na Barra e atualmente moro na Tijuca.

  15. Cláudio
    22/08/2009 15:00h

    anderson
    22/08/2009 13:11h O vasco tem que pensar grande e para isso precisa da midia.
    Hard Rock Cafe e um lugar em qualquer parte do mundo, que com certeza atrai a midia.

    ++++++++

    Anderson

    Já vimos teorias ridículas, mas essa supera todos os limites.

    João Carlos Nóbrega

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    A bovinice dessa gente não tem mais limites…

    Vamos fazer a festa dos 112 anos no McDonalds então!!!

  16. Leonardo Miranda
    22/08/2009 17:25h

    SENSACIONAL!!!!!!!!!!!!!!
    NUNCA RI TANTO LENDO UMA COLUNA DO CASACA. BRUNO, VOCÊ ACERTOU NA MOSCA.

    OBS: Que fique claro que eu rio do quanto esses “novos vascaínos” são ridículos. O Vasco é um clube tradicional.

    Leonardo Miranda

  17. henrique deluca dias
    22/08/2009 17:59h

    Viva o Velho Vasco !!!

  18. José Antônio Almeida
    22/08/2009 18:42h

    Eu não ia comentar essa notícia devido à raiva que a mesma me proporcionou, mas ler a teoria sensacional do anderson aí me fez rir. É, a torcida do Vasco é a maior do Brasil, poderia emprestar muitos torcedores pra outros times porque, sinceramente, é muita ingenuidade.

  19. paco vascão
    22/08/2009 19:49h

    Achei muito boa a idéia.

    +++++++++++++++

    Prezado,

    Se passar por outra pessoa é crime de falsidade ideológica. Volte para o site que você gosta de visitar.

    Equipe CASACA!

  20. Marta de Castro Cerqueira
    22/08/2009 20:18h

    O Bruno já disse tudo.
    Nada a acrescentar.
    Saudações Vascaínas!

  21. artur petrond jr
    22/08/2009 21:01h

    Amigos Vascaínos,
    Uma Pergunta: Vcs tem certeza que Bananite e sua gangue não estão usando bigode?
    Tem tudo a ver com o atual momento.
    Segundo Sérgio Frias, só com Dorival e Carlos Alberto o Vasco gasta mais de 1/3 da verba da ELE-TRO-BRÁS.
    Se o ELE já foi, sobra o TRO que pode ser trôco ou trôlha e o BRÁS, que seria o momento ético que o Brasil atravessa.
    Abraço em todos.

  22. Bruno Cortes
    22/08/2009 21:55h

    Seria possível produzir um texto onde o preconceito não esteja presente? Será que os que se dizem ser o “velho” Vasco esqueceram do passado glorioso do clube? Será que se esqueceram que antes brigávamos contra o separatismo?
    O que voces têm conta a Barra da Tijuca? Sou vascaíno, morador da Barra e me orgulho tanto disso, como da história do meu clube. O que será que a Barra tem de contraponto ao Vasco? Eu, até hoje, era simpatizante de algumas idéias propostas pelo Casaca, mas me decepcionei muito com este tópico. Nunca vi nada tão anti-Vasco dentro de um site que se diz vascaíno. Voces têm certeza de que quem escrevu isto é verdeiramente vascaíno? Ser vascaíno não signica frequentar a Casa dos Poveiros. E antes dela existir, o que se fazia para se provar ser vascaíno?

  23. Leonardo Marquez
    22/08/2009 22:18h

    festa no Hard Rock Cafe?? e com o clube em estado de insolvençia?? festa no Hard Rock Cafe com o clube endividado com eles gostam de dizer??? estranho…

  24. Luís Eduardo
    22/08/2009 22:37h

    Eu quero meu Vasco de volta!!!!! Que novembro chegue logo!!!!

  25. Milton Fábio
    22/08/2009 22:51h

    Saudades do Eurico…. Cadê o Grito de CASACA? Somos todos vascaínos e a nossa casa é São Januário, o maracanã é do Governo Estadual, deixa a merda do flamengo jogar lá, e pagar os seus micos. Quero o meu velho Vasco de volta; e em São Januário; e de preferência c/ o cheiro de charuto no ar. VOLTA EURICO….

  26. Thiago Mantuano
    23/08/2009 0:46h

    Pô, eu fui, sei lá, gostei, o que mais teve foi grito de CASACA!, a maioria das pessoas foi com a família. Eu fui com meu pai, minha namorada e minha irmã.

    Eu vi gente que mora na Tijuca, no Méier, em São Cristovão, em Copacabana…

    A maioria estava com camisa do Vasco, 90% da Reebok, e não tinha nada de gente mostrando corpo, tava um frio do cacete! Eu fui com a minha camisa do Vasco de goleiro da Reebok.

    Nas TV´s passavam os títulos do Vasco, várias vezes na hora das comemorações aparecia o nosso presidente, e eu falava “Ele é o cara!”, ninguém contestou, no momento dessa minha manifestação encontrei um pessoal que concorda comigo…

    O Eri Jhonson tava lá. Não vi nenhum diretor do Vasco. A maioria das pessoas bebia cerveja (ou chopp, não sei a diferença), mas tinha muita gente, que assim como eu, que tava no refri, não vi ninguém bebendo wiski. Não vi ninguém de pegação aberta e irrestrita. Tinha algumas pessoas de idade. Tinha gente da GDA e da FJV, acho que a festa foi organizada por alguém da FJV, não era oficial do clube não.

    Teve um pouquinho de Funk, mas não era proibidão não, ainda bem, por que eu não gosto muito de funk mesmo, na verdade só tocou funk duas vezes, no começo e no intervalo da saída do grupo de pagode e da entrada da Unidos da Tijuca, porra, quando eles tocaram a “Epopéia da Tijuca” de 98, porra, meu coração disparou, foi de arrepiar.

    Não vi nenhum benemérito lá, mas tinha muitos sócios e muita gente de torcida.

    Ah, e eu moro no Recreio, mas não tenho vergonha de dizer que sou do Méier, e grande parte da minha vida foi em Bangu na casa da minha vó, lugares os quais eu vô toda semana, obrigatoriamente.

    O Novo Vasco não teve NADA haver com a festa que foi feita no Hard Rock, só acho que deveria ter sido feita em uma sede do clube, mesmo que tivesse sido alugada pela organização, sei lá.

    Ah, isso não foi uma defesa, foi só um depoimento contando as minhas impressões.

    Saudações Vascaínas.

  27. einstein coutinho de almeida
    23/08/2009 0:55h

    Estamos todos felizes. A nação vascaína está em festa. São 111 anos de existência. Hoje demonstramos a força da nossa torcida. Batemos todos os recordes de público. O tão falado Corinthias botou no máximo 33 mil pessoas ano passado na série B. Colocamos 80 mil. Em 2010 retornaremos a série A. Parabéns aos vascaínos.

  28. Maurício Evangelho
    23/08/2009 1:01h

    Sempre nos vangloriamos por ser um time sem preconceito…essa é nossa historia.Lutamos por negros e operarios,enfrentamos a todos e construimos São Januario…
    Agora ,na situação atual,o grande Vasco da Gama começa a dividir classes? Porque????

  29. SANDRA CRISTINA "Euriquete"
    23/08/2009 1:22h

    MUITO BOM BRUNO!!!
    TUDO A VER COM O “NOVO VASCO”…

    TÁ DIFÍCIL…

  30. José Oliveira
    23/08/2009 5:26h

    E a Reunião Solene do Conselho Deliberativo, foi nos salões do Joquei?

    Gostei da idéia do MacDonalds no próximo ano. Poderei pagar minhas despesas com o meu cartão da C&A em 5 vezes sem juros. Taí, gostei!
    Vou virar um MACVASCAÍNO FELIZ!

  31. Carlos André
    23/08/2009 8:33h

    Postado um pouco acima: “Comentário preconceituoso em relação a quem mora na Barra”.
    Prezado Bruno, você tocou na ferida. Seu comentário foi perfeito.
    Abraço.

  32. Guilherme
    23/08/2009 8:36h

    Acompanho o Casaca regularmente e gosto muito das colunas, mas essa aqui foi de uma babaquice e preconceito sem tamanho. Discurso socialista extremamente datado. Só faltou dizer no final, que todos destruam o Hard Rock, abandonem suas casas na Barra e vão plantar mandioca no interior do Rio. Pobre Vasco mesmo de ter torcedores como você Bruno com discurso carregado de preconceito e ódio, duas coisas que nada tem a ver com Vasco.

  33. eduardo josé
    23/08/2009 16:06h

    Acho absurdo fazerem a festa no hard rock café. Acho um absurdo o que estão fazendo com o nosso clube. Acho um absurdo ter no comando do nosso clube pessoas que lá chegaram através de uma eleição fajuta e com interferência externa. Acho um absurdo toda essa comoção idiota da torcida com a nossa participação na SEGUNDA DIVISÃO do brasileiro. É triste porém verdadeiro, estamos diputando a SEGUNDONA, motivo de vergonha e tristeza. Por outro lado também acho um absurdo essa visão preconceituosa em relação à barra da tijuca. Desde já afirmo que sou morador da ilha do governador, logo não sou suspeito ao defender a barra. Há referências no texto à miami e ao “imperialismo” no texto. Eu me pergunto: Era melhor fazer uma festa na sede do pc do b? Talvez na capital da coréia do norte? Não é legal essa insistência de alguns em fazer proselitismo ideológico neste espaço Vascaíno. Acaba afastando alguns que querem lutar para trazer o verdadeiro Vasco de volta. A propósito, o lulinha mensalão apoiou os golpistas, assim como o cabralzinho e o vereador roberto monteiro.

  34. Ricardo Augusto
    23/08/2009 19:23h

    Mas, se as pessoas gostam… nos temos que respeitar.

  35. carlos x
    23/08/2009 20:51h

    Quanta besteira, só pode ser recalque,que fiquem com São Januário, ultrapassado,pequeno, temos que jogar é no maracanã onde conseguimos nossas maiores glórias, o resto é balela.

    +++++++++++++

    Carlos,

    Onde foi conquistada a Libertadores? São Januáro é ultrapassado e pequeno? Jogar no nosso próprio estádio é balela? O sonho dos nossos adversários (ou melhor, agora são co-irmãos) se torna realidade: os próprios vascaínos desprezam o estádio que têm…

    Equipe CASACA!

  36. Rafael
    23/08/2009 23:11h

    Tudo bem acho a festa não deveria ser lá, mas acho q não deveriamos generalizar pois afinal temos o Vasco Barra…

  37. Rafael
    23/08/2009 23:12h

    Prezado:
    Comentário preconceituoso em relação a quem mora na Barra.

    PRECONCEITO:
    Etimologia
    pre- + conceito; ver 1cap-

    Acepções
    ■ substantivo masculino
    1 qualquer opinião ou sentimento, quer favorável quer desfavorável, concebido sem exame crítico
    1.1 idéia, opinião ou sentimento desfavorável formado a priori, sem maior conhecimento, ponderação ou razão
    2 atitude, sentimento ou parecer insensato, esp. de natureza hostil, assumido em conseqüência da generalização apressada de uma experiência pessoal ou imposta pelo meio; intolerância .

    Sinônimos
    antepaixão, cisma, implicância, prejuízo, prejulgamento, prenoção, xenofobia, xenofobismo; ver tb. sinonímia de repulsão.

    Extraído do Houaiss

    OBS: Nasci e morei em São Cristóvão, morei na Barra e atualmente moro na Tijuca.

    *************************************************************************

    Concordo com o Antonio Carlos. Em primeiro lugar, pelo flagrante preconceito, que foge completamente às tradições democráticas do nosso clube. E em segundo, porque ao contrário do que diz o colunista, qualquer bairro tem alguma história, tem moradores com diferentes raízes, tradições e comportamento. Se não é do agrado de todos, paciência, mas faz parte do Rio de Janeiro e tem vascaínos como qualquer outro bairro. Não se esqueça que na mesma Barra da Tijuca (ou melhor, Recreio) é que se situa uma das sedes do clube.

    Acho que a questão poderia ter sido debatida sem esse preconceito. O foco deveria manter-se tão somente a saber se um clube que tem quatro sedes em condições de realizar um evento comemorativo de aniversário deve fazê-lo em um estabelecimento privado.

    E aí sim, concordo com o Bruno. De fato, delegá-lo a terceiro parece bem mais prático. Mas no momento em se busca aproximar os sócios de sua casa, levá-los para qualquer lugar externo me parece uma idéia contraditória, e para uma boate, uma idéia ridícula. Se é para delegar, que faça a alguém com tradição. Sem desmerecer o Hard Rock, boate não parece nem de longe o lugar para celebrar um evento de tamanha importância. Seria o mesmo que comemorar um casamento lá.

  38. (ANA ROSA)
    24/08/2009 0:13h

    ESSA HUMILHAÇAO UM DIA QUEM SABE,PODE ACABAR…QUERO PARA PRESIDENTE O SR.MARCO ANTÕNIO MONTEIRO.ESSE É MODERNO,INTELIGENTE,FALA BEM E NÃO SE COMPARA COM ESSA CAFONALHA QUE SE JULGAM MODERNOS PARA AGRADAR ESSA MÍDIA COM DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS.ELES SÂO MODERNOS KÁ KÁ KÁ KÁ KÁ KÁ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SV!

  39. Pasqual Macariello
    24/08/2009 0:41h

    Como CASACA! também é cultura, pela passagem dos 55 anos da trágica morte de Getulio Vargas, segue abaixo a maior denúncia sobre o império anglo-saxônico e americano no histórico documento:

    Carta Testamento

    Mais uma vez, as forças e os interesses contra o povo coordenaram-se novamente e se desencadeiam sobre mim.
    Não me acusam, insultam; não me combatem, caluniam e não me dão o direito de defesa. Precisam sufocar a minha voz e impedir a minha ação, para que eu não continue a defender, como sempre defendi, o povo e principalmente os humildes. Sigo o destino que me é imposto. Depois de decênios de domínio e espoliação dos grupos econômicos e financeiros internacionais, fiz-me chefe de uma revolução e venci. Iniciei o trabalho de libertação e instaurei o regime de liberdade social. Tive de renunciar. Voltei ao Governo nos braços do povo. A campanha subterrânea dos grupos internacionais aliou-se à dos grupos nacionais revoltados contra o regime de garantia do trabalho. A lei de lucros extraordinários foi detida no Congresso. Contra a justiça da revisão do salário mínimo se desencadearam os ódios. Quis criar a liberdade n acional na potencialização das nossas riquezas através da Petrobrás, mal começa esta a funcionar, a onda de agitação se avoluma. A Eletrobrás foi obstaculizada até o desespero. Não querem que o trabalhador seja livre. Não querem que o povo seja independente.
    Assumi o Governo dentro da espiral inflacionária que destruía os valores de trabalho. Os lucros das empresas estrangeiras alcançaram até 500% ao ano. Na declaração de valores do que importávamos existiam fraudes constatadas de mais de 100 milhões de dólares por ano. Veio a crise do café, valorizou-se o nosso principal produto. Tentamos defender seu preço e a resposta foi uma violenta pressão sobre a nossa economia a ponto de sermos obrigados a ceder.
    Tenho lutado mês a mês, dia a dia, hora a hora, resistindo a uma pressão constante, incessante, tudo suportando em silêncio, tudo esquecendo a mim mesmo, para defender o povo que agora se queda desamparado. Nada mais vos posso dar a não ser meu sangue. Se as aves de rapina querem o sangue de alguém, querem continuar sugando o povo brasileiro, eu ofereço em holocausto a minha vida. Escolho este meio de estar sempre convosco. Quando vos humilharem, sentireis minha alma sofrendo ao vosso lado. Quando a fome bater à vossa porta, sentireis em vosso peito a energia para a luta por vós e vossos filhos. Quando vos vilipendiarem, sentireis no meu pensamento a força para a reação. Meu sacrifício vos manterá unidos e meu nome será a vossa bandeira de luta. Cada gota de meu sangue será uma chama imortal na vossa consciência e ma nterá a vibração sagrada para a resistência. Ao ódio respondo com o perdão. E aos que pensam que me derrotaram respondo com a minha vitória. Era escravo do povo e hoje me liberto para a vida eterna. Mas esse povo de quem fui escravo não mais será escravo de ninguém. Meu sacrifício ficará para sempre em sua alma e meu sangue será o preço do seu resgate.
    Lutei contra a espoliação do Brasil. Lutei contra a espoliação do povo. Tenho lutado de peito aberto. O ódio, as infâmias, a calúnia não abateram meu ânimo. Eu vos dei a minha vida. Agora ofereço a minha morte. Nada receio. Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na história

    Getúlio Vargas

  40. Carlos Eduardo
    24/08/2009 1:32h

    O texto dessa coluna foi escrito pelo leitor Bruno Novaes, e não pelo CASACA!

    Dado esse esclarecimento, vou dar minha opinião.

    Para quem não sabe interpretar um texto, eu o faço: a sua intenção foi exagerar na descrição do evento. Fica claro que seu objetivo não foi detalhar exatamente o que iria acontecer e nem os adjetivos usados.

    O objetivo do Bruno foi chamar a atenção para a fuga das raízes, a renegação das suas tradições. Por que o Vasco não realiza suas celebrações em suas sedes? Por que ano passado o aniversário foi na ALERJ? Por que se trasfere todas as partidas de sexta e sábado para o Maracanã? Por que se desvaloriza os jogadores revelados na sua base? Por que se destroi o Vasco pouco a pouco? Isso é reconstruir o Vasco?

    A questão não é discutir se a Barra é isso ou aquilo. A questão é que ELES (os golpistas) tem vergonha das raízes do Vasco. Eles fogem de ir para São Januário. Inventam mil e uma desculpas. Até reunião que era pra ser lá eles transferem para a Lagoa.

    Eu não poderia dizer que o Hard Rock é pequeno para a torcida do Vasco e que a festa tinha que ser na Via Show que tem estacionamento próprio em frente para 1200 carros e cuja capacidade é muito maior? Será que os que reclamaram do texto concordam com essa opinião?

    Aliás, quanto o clube ganhou dos organizadores por terem usado o seu símbolo e nome para a promoção do evento?

  41. Cláudio
    24/08/2009 2:00h

    einstein coutinho de almeida
    23/08/2009 0:55h Estamos todos felizes. A nação vascaína está em festa. São 111 anos de existência. Hoje demonstramos a força da nossa torcida. Batemos todos os recordes de público. O tão falado Corinthias botou no máximo 33 mil pessoas ano passado na série B. Colocamos 80 mil. Em 2010 retornaremos a série A. Parabéns aos vascaínos.

    ——————————————————-

    Sinceramente, um jogo VASCO x IPATINGA numa partida válida pela SEGUNDA DIVISÃO, nunca poderia ser motivo de festa para um clube de primeira como o nosso.

    Rebaixamento deveria ser motivo de VERGONHA pra quem já foi um dos seletos clubes que nunca havia passado por uma série B nacional.

    Ah, mas esse é o NOVO VASCO, time de segunda, torcida de segunda…

    Bons tempos aqueles em que disputávamos mundiais, libertadores, mercosul…

  42. José Oliveira
    24/08/2009 4:36h

    carlos x
    23/08/2009 20:51h

    Engano seu amigo. Decisões foram jogadas em SJ, mas as campanhas foram construidas na Colina.

  43. José Oliveira
    24/08/2009 4:40h

    Bruno.
    Não tem nada de preconceituoso em seu comentário.
    Esses falsos ricos moradores desta região, que agora se sentem atingidos, são os mesmos que já tentaram emancipação política e até hoje possuem um projeto denominado ‘PORTÕES DA BARRA’, de modo que seja controlado todo acesso ao bairro. Afinal, quem são os preconceituosos?

    Hard Rock, MacDonalds ou Disneylandia, não importa. Não é local para comemorações vasccaínas e SEMPRE deverá prestigiar as suas sedes, construídas com o suor dos nossos antepassados.

    NOVO VASCO NÃO!

  44. César
    24/08/2009 9:17h

    Carlos x

    Quer dizer que São Januário é ultrapassado e pequeno? A Vila Belmiro,o Canindé,o Parque Antártica entre outros são bem menores e eu gostaria que você dissesse para os torcedores dessas equipes que a casa deles não vale nada e esperasse a resposta.
    São Januário tem história e não só no futebol não. Qual o clube do Rio que tem um estádio como o nosso? O flamengo? O fluminense? O botafogo?. Só por esse motivo já teríamos que nos orgulhar de nossa casa.
    O Maracanã não é a nossa casa e de nenhum clube do Rio de Janeiro. Muito bonito o espetáculo de sábado,sem dúvida nenhuma. O Vasco lota qualquer estádio do Brasil pois sua torcida é enorme. O fato negativo dessa história foi denegrirem o nosso estádio para justificar jogar no Maracanã. Não havia nenhuma necessidade disso,mesmo porque as afirmações foram todas mentirosas. Não há nada de errado em transferir um jogo do Vasco para o Maracanã vez ou outra,ainda mais um jogo a ser realizado num sábado à tarde,um dia após o aniversário de 111 anos do clube,último jogo do primeiro turno com a espectativa de ser líder da competição,jogo de uma torcida só e contra um adversário que não existe.Com todos esses atrativos,a torcida compareceu em peso e compareceria em São Januário também,lotando os 40 mil lugares. Ah,me esqueci que propositadamente o encolheram. O injustificável e repito desnecessário foi rebaixar o que é nosso para justificar essa transferência. Atitude medíocre dessa “diretoria”.

    PS: São Januário deve ser o único estádio do mundo que aumenta e encolhe sua capacidade num passe de mágica. A capacidade verdadeira e já comprovada em jogos anteriores é de 40 mil pessoas. Por questões de segurança estava agora para no máximo 32.500. Os invasores chegaram e o encolheram para 18.000. Recentemente para 15 mil. E agora um novo parecer do Corpo de Bombeiros o liberou para 24.600,fato esse anunciado antes do jogo com o Ipatinga. O que pretendem com isso? Bom,fato é que mesmo com esse “ajuste” São Januário encolhido está.

    PS2: Se você se tornou torcedor do Vasco,caro Carlos x,é porque toda a história e tradição desse clube o seduziu. O que você faz quando diz para que fiquemos com São Januário,como se fossemos torcedores diferentes de você (e a julgar essa sua atitude,somos mesmo)é simplesmente renegar tudo o que te fez vascaíno. É renegar nossa história e tradição. Você é mais um enebriado por esse momento triste do nosso clube que vendem como um momento de “renascimento”. Você é um Neo-vascaíno que caiu no conto dessa turma que invadiu nosso clube. Quer dizer que ser moderninho agora é jogar no Maracanã? É achar que aquilo nos pertence de fato,só porque a torcida o lotou? Você ainda tem dúvidas da força dessa torcida? Só mesmo uma mente pequena para desprezar o que é seu. Pra dizer a verdade,retiro o que disse,você não é nem Neo-vascaíno. Ao afirmar e desdenhar da história e do patrimônio do clube,você confirma que não é vascaíno na sua essência. Quem troca uma história por um momento,não é digno de ser chamado de vascaíno.

  45. EVANDRO REIS
    24/08/2009 10:06h

    SE CONTINUAR ASSIM ELES VÃO VENDER O ESTÁDIO DE JANAUÁRIO

    VÃO COMPRAR OU QUEM SABE GANHAR DA PREFEITURA UM TERRENO NA
    BARRA DA TIJUCA, VÃO CONSTRUIR UM CT DEFINITIVO LÁ!!!

    E VÃO FICAR JOGANDO NO MARACANÃ, OS ILUDIDOS ACHAM QUE VÃO
    COLOCAR 80MIL EM TODOS OS JOGOS…

    ESPEREM ESSE TIME NA “SÉRIE A” PERDENDO UM JOGO ATRÁS DO OUTRO
    PARA ELES VEREM O QUE É BOM… NÃO COLOCA NEM 8.000 PAGANTES NA
    “SÉRIE A” COM ESSE TIME QUE ELES MONTARAM PARA A FRACA SÉRIE B!!!

    PELO MENOS ALGUÉM SE LIGOU NA “MÁFIA DA INGRESSO FÁCIL”
    E FEZ UM VÍDEO, QUE RETRATA O NOVO VASCO…

    “SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM MEU IRMÃO”…

    VEJAM: http://www.youtube.com/watch?v=Vpv0WP8h8ec

  46. Raphael Milenas
    24/08/2009 11:36h

    Pensar Grande, o que significa isso? Abdicar de São Januário? Pois bem, somos o único clube do RJ que possuímos um. Além disso possuímos sedes nauticas e o salão nobre na lagoa, onde até então era o ponto de encontro para as solenidades do C. R. Vasco da Gama.
    Será que a Hard Rock é pensar grande? Aquilo lá está quebrado, ninguém frequenta e nem a mídia fala mais.
    O pior é que além de desprezarem São Januário, ignoram nosso patrimônio e a bovinada continua aplaudindo e mugindo.
    Saudações Vascaínas.
    Eurico Neles.

  47. Sergio
    24/08/2009 11:36h

    Esse tipo de discriminação não condiz com a história do Vasco. Moro no Recreio. O cidadão que mora no Méier é mais vascaíno do que eu ?

  48. Rafael
    24/08/2009 12:27h

    Carlos Eduardo,

    Concordo com tudo o que você disse, bem como com que o Bruno falou. Apenas critiquei a maneira como ele colocou o posicionamento na coluna. Poderia ter feito de outra forma, pois indubitavelmente pareceu um tanto quanto preconceituoso, fugindo ao foco da questão (se a festa deveria ter sido feita lá), e indo de encontro às tradições democráticas e populares do nosso clube.

    De resto, volto a repetir: a diretoria não enaltece o clube, parece sempre delegar atribuições que lhe são inerentes e apequenar nosso patrimônio (vide as declarações do Mandarino).

    ————————–

    Rafael,

    Talvez para nós ficou claro porque conhecemos o Bruno Novaes e sabemos que é uma pessoa desprovida de qualquer preconceito. Mas depois das explicações, minha e principalmente dele, acho que ficou tudo resolvido.

    Abraços

    Carlos Eduardo

  49. Nildo Ferreira
    24/08/2009 12:55h

    Caro amigo Pascual.

    Perfeita e cabível em nosso momento atual a analogia. Só não entende quem não quer.

    Um grande abraço.

    VASCO em todas dimensões.

  50. Nildo Ferreira
    24/08/2009 13:11h

    Caro amigo Carlos Eduardo.

    Perfeito o seu comentário. Os “incomodadinhos” com o texto do meu filho não tiveram a sensibilidade de entenderem a mensagem alí contida. Não houve ofensa a ninguém.
    Azar o deles!!

    VASCO em todas as dimensões.

  51. BRUNO NOVAES FERREIRA
    24/08/2009 13:23h

    Prezados Amigos,

    Ao escrever a coluna em questão, a principal intenção era realmente ilustrar uma METÁFORA entre a nossa atual realidade clubística e as ORIGENS do BAIRRO Barra da Tijuca.

    O Carlos Eduardo fez uma perfeita leitura do conteúdo por mim descrito. Não tenho NADA contra a Barra, muito menos contra seus moradores( inclusive, tenho amigos e familiares que lá residem, além de ser um bairro por mim bastante freqüentado!)

    Também deixo bem claro que NÃO FUI à festa do Hard Rock, não por ser na Barra ou nesta boate, mas por representar uma ala de dirigentes que julgo nocivos à minha grande paixão, Vasco da Gama. A descrição da festa foi metafórica… não sou tão imbecil a ponto de achar que Mandarinos e Lulus estariam de fato lá dançando funk!? Foi apenas um retrato ilusório, caricato, de uma realidade interna do clube, traduzida para um evento na casa citada!

    A questão é: quem se lembra o que era a Barra há 30 anos? Um enorme vazio, com raros condomínios embrionários, matagal…a ocupação de Copacabana parte dos anos 20, Flamengo e Botafogo anos 30, Ipanema 40… a ocupação da Barra realmente se intensificou nos anos 80, inicialmente, como opção de um lugar litorâneo, com valores imobiliários muito mais atraentes que os dos bairros mais tradicionais acima citados.

    Conclui-se, então, tratar-se de um bairro, evidentemente, sem história própria, sem tradições, algo perfeitamente normal para um bairro de apenas 30 anos de vida. A citação da Barra da Tijuca na coluna foi feita com o simples objetivo de criar uma metáfora do novo, sem história, sem tradição, lamentavelmente a cara do Novo Vasco. Pela sua absurda expansão e desenvolvimento, tornou-se um bairro de referência em relação à modismos, e, como tal, passou a ser alvo de consumo de novos seguidores, transformando o bairro numa grande Babel(isso é fato!)

    Ninguém aqui está julgando a Barra, seus moradores, apreciadores… pela sua pouca idade e modelo de ocupação, tudo o que a caracteriza é perfeitamente normal e coerente. JÁ QUANTO AO QUE VÊM CARACTERIZANDO O ATUAL VASCO DA GAMA, SÓ TEMOS A LAMENTAR!

    Aos que se sentiram ofendidos, minhas sinceras desculpas, não foi a intenção! Me julgo suficientemente capaz de discernir as coisas, de metaforizar sem especificar, muito menos generalizar… aos que, mesmo depois destas explicações, continuam sem entender, meus pêsames!!!!

    ————————————–

    Bruno,

    Você foi perfeito na palavra que eu buscava para descrever seu texto: caricatura. Era a palavra que eu buscava na minha tentativa de descrever seu texto. Mas ninguém melhor para explicar o texto do que seu próprio autor.

    Carlos Eduardo

  52. SANDRA CRISTINA "EURIQUETE"
    24/08/2009 13:27h

    carlos x
    23/08/2009 20:51h

    BOA PORCARIA DE VASCAÍNO QUE VOCÊ É!!!

    UM “VASCAÍNO” QUE FALA MAL DE SÃO JANUÁRIO, NÃO É VASCAÍNO, DE JEITO NENHUM!!!

    SE BOBEAR, NUNCA FOI LÁ E NEM SABE ONDE FICA!!!

    MAIS UM ALIENADO…

  53. Diniz
    24/08/2009 13:35h

    corrigindo einstein coutinho de almeida 23/08/2009 0:55h

    O “novo vasco” não bateu “todos os recordes de público”. Apenas alcançou o seu primeiro vice, neste ano e pouco de “novo”: É vice-maior renda da segundona. A maior renda pertence ao Atlético.

  54. Felipe Demier
    24/08/2009 19:06h

    Morei em Copacabana, Botafogo e, há 18 anos, moro na Barra. Minha modesta opinião: O Bruno está certíssimo.

    abraços vascaínos (à moda antiga),

    Felipe

    PS: o Bruno fez, por intermédio de uma metáfora, de uma analogia, uma caracterização precisa tanto do bairro em questão quanto do “New vasco”. De modo algum, ele criticou os moradores da Barra, e sim o simbolismo e o padrão culturais reinantes na localidade, da mesma forma que quanto se critica o imperialismo yanque não se está atacando indiscriminadamente todos os habitantes do EUA, e sim sua burguesia monopolista e genocida (e seus adeptos por ideologia, naturalmente). É só, e é óbvio.

  55. MÁRCIO REZENDE
    25/08/2009 13:56h

    Felipe Demier
    24/08/2009 19:06h

    claro, perfeita analogia, “linkando” os padrões de conduta, consumismo, ética, preferÊncias e etc…mas os que aqui entraram pra tumultuar, o fizeram no mesmo caso do “burro negro”, levando ao pé da letra a expressão.

    O VASCO HJ ESTÁ A CAMINHO DE VIRAR UMA SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA CONTROLADA PELO ESTADO….SÓ ENTRA DINHEIRO PÚBLICO….O CLUBE SERVE PRA INTERESSES POLÍTICOS…..E AS FESTINHAS DA BURGUESIA MUVIANA SÓ ROLAM EM LOCAIS DA “MODA”, LÓGICO….

    QUERO VER QUANDO O NOVOVASCO COMEÇAR A GANHAR TÍTULOS DE SÉRIE A EMCIMA DA MULAMBADA, DO CURINTIAS E ETC….POIS ATÉ AGORA SÓ ENGODO.

  56. einstein coutinho de almeida
    26/08/2009 0:29h

    Resposta à Claúdio:
    Para um time que em 9 anos acumulou 350 milhões em dívidas, a 2ª divisão é o lugar certo mesmo. Agora, diante da triste realidade, cabe aos vascaínos juntar forças,e nada melhor do que lotarmos estádios para gerar receitas. Seguindo o teu raciocínio, então a torcida abandona o time. A consequência deste evento seria a série C, depois a D, até virarmos um “américa da vida”. Os verdadeiros vascaínos não abandonam o time, pelo contrário, nos momentos difíceis é que nos unimos para levantar o grande Vasco da Gama. Discordo plenamente do teu pensamento. Acho que você não é vascaíno.

    *********

    Caro cientista

    Foi mesmo em 9 anos que o Vasco acumulou 350 milhões em dívidas? Realmente, o poder da mídia convencional é espetacular. E a capacidade das pessoas em serem guiadas, mesmo que cientistas, é maior ainda.

    Equipe CASACA!

  57. DODÔ DA BAHIA
    26/08/2009 16:25h

    O QUE ESSA TURMA GOLPISTA VAI TERMINAR CONSEGUINDO
    É A IMPLOSÃO DO VASCO!
    BANDO DE INCOMPETENTES.
    DIRETORIA FAJUTA!
    INCONSEQUENTE E POLITIZADA!

    VISLUMBRO O PIOR!
    INFELIZMENTE!

  58. Mateus Faria Brito
    27/08/2009 11:19h

    Em qualquer clube e Instituição Esportiva do Planeta Terra os clubes fazem o aniversário deles dentro do Estádio ou Centro de treinamento deles.
    Mas o Novo Vasco quer ser diferentes de todos os clubes do Mundo,querem fazer a festa de aniversário fora da Sede Principal do Club de Regatas Vasco da Gama e sem convidar os sócios do Vasco da Gama,isto é uma autêntica vergonha nunca vista em nenhum clube do Mundo e nunca vista principalmente nos outros 110 anos do Vasco da Gama!
    BANANAMITE TU QUE REBAIXOU O VASCÃO PARA SÉRIE B!
    IMPEACHMENT JÁ NO BOSTAFOGOBERTO BANANAMITE!
    IMPEACHMENT JÁ EM TODOS DO MUVÍRUS!
    O ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA FOI O MELHOR PRESIDENTE E O MELHOR DIRIGENTE DO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA EM TODA SUA HISTÓRIA!
    VOLTA CHAPA AZUL!
    ELEIÇÕES EM NOVEMBRO DE 2009 COM VITÓRIA DA CHAPA AZUL

  59. Mateus Faria Brito
    27/08/2009 11:21h

    Bananamite e todos do Muvírus tem vergonha das sedes que o Club de Regatas Vasco da Gama possui,principalmente eles tem muita vergonha da sede Principal no Estádio de São Januário na barreira do Vasco que é um local de pobres e operários,o que eles mais odeiam!
    FORA DO VASCO CAMBADA ELITISTA DO MUVÍRUS!
    BANANAMITE TU QUE REBAIXOU O VASCÃO PARA SÉRIE B!
    IMPEACHMENT JÁ NO BOSTAFOGOBERTO BANANAMITE!
    IMPEACHMENT JÁ EM TODOS DO MUVÍRUS!
    O ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA FOI O MELHOR PRESIDENTE E O MELHOR DIRIGENTE DO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA EM TODA SUA HISTÓRIA!
    VOLTA CHAPA AZUL!
    ELEIÇÕES EM NOVEMBRO DE 2009 COM VITÓRIA DA CHAPA AZUL

  60. Mateus Faria Brito
    27/08/2009 11:23h

    Um recado para o Bananamite e para o Muvírus(tenho certeza que eles e os fãs deles vem sempre aqui no Casaca para ver nós denunciando eles).
    O VASCO DA GAMA NÃO É UM CLUBE POPULISTA POIS É O AUTÊNTICO CLUBE POPULAR!
    Pena que o Bananamite e o Muvírus odeiam pobres e sedes próximas a barreira do Vasco,eles são elites anti-vascaínas!
    QUERO MEU VASCÃO DA GAMA DE VOLTA!
    FORA GOLPISTAS DO MUVÍRUS!

  61. Mateus Faria Brito
    27/08/2009 11:29h

    Corrigindo,o Club de Regatas Vasco da Gama teve 109 anos de festas de aniversário totalmente na sede Principal,no Estádio de São Januário e com participação total dos sócios,principalmente nos governos da CHAPA AZUL pois a Chapa Azul sim é a Chapa Verdadeira que é o Club de Regatas Vasco da Gama.
    O Agathyrno(nem sei escrever direito o nome deste imbecil) até no governo deste incompetente as festas do Vasco aconteciam em São Januário,mas o Bananamite consegue ser pior que ele naquela década de 60 triste para o Vasco!
    FORA GOLPISTAS DA CHAPA BRANQUELA,FORA CAMBADA DE GOLPISTAS!
    VASCO DA GAMA É CHAPA AZUL SEMPRE!

  62. SANDRA CRISTINA 'EURIQUETE"
    28/08/2009 13:26h

    einstein coutinho de almeida
    26/08/2009 0:29h

    DETECTADO MAIS UM ALIENADO!!!

    FORA ALIENADO!!!

  63. JOSE LUIS LENZ
    28/08/2009 23:59h

    einstein coutinho de almeida
    26/08/2009 0:29h

    ATÉ É UM DESRESPEITO COM O FAMOSO ALBERT EINSTEIN, UM VENTRÍLOQUO FALANDO TANTAS ASNEIRAS.
    AH, JÁ QUE O CRVG TEM MAIS DE 350 MILHOES DE DÍVIDAS, ENTÃO SOU UM MULTIMILIONÁRIO COM MAIS DE 3 BILHÒES DE EUROS DE DINHEIRO E PATRIMÔNIO…

    COMO É INTERESSANTE VIVER NO MUNDO DO FAZ DE CONTA DOS BANANAS…

    SDS VASCAINAS E NA ESPERA DAS ELEICÕES

  64. Aline Araújo
    02/10/2009 15:43h

    Poxa, eu fui, gostei, o que mais teve foi grito de CASACA.

    Fui com meu marido, que é flamenguista

    A maioria estava com camisa do Vasco,eu fui com a minha 10 da Kappa.Não vi ninguém mostrando corpo como foi dito.Aliás tava muito frio

    Nas TV´s passavam os títulos do Vasco,

    O Eri Jhonson tava lá. Não vi nenhum diretor do Vasco. A maioria das pessoas bebia chopp mas tinha muita gente, tomando refrigerante, não vi ninguém bebendo wiski e nem de pegação. Acho que a festa foi organizada por alguém da FJV, não era oficial do clube não.

    Teve um pouquinho de Funk, mas não era proibidão não, na verdade só tocou funk duas vezes, no começo e no intervalo da saída do grupo de pagode e da entrada da Unidos da Tijuca, “Epopéia da Tijuca” de 98, fiquei emocionada meu coração bateu mais forte. FOI DEMAIS.

    Não vi nenhum benemérito lá, mas tinha muitos sócios e muita gente de torcida.

    Moro em Caxias, e não vi preconceito da parte de ninguém por lugares onde as pessoas moram

    GOSTEI DA FESTA NO HARD ROCK, Até por que já frequento assiduamente.

    ISSO não foi uma defesa, foi só um depoimento contando as minhas impressões, já que participei do evento, diferente de pessoas que comentam, mas nem estiverm lá.

    Saudações Vascaínas.

Comente »

Deixe seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você também pode acompanhar os comentários via RSS.

Seja educado. Evite palavrões. Mantenha-se no tópico. Sem spam.