Política externa do “novo Vasco” é um fracasso
Imprimir
]Foi o corintiano Andrés Sanchez e não os clubes cariocas que apoiaram o pleito fracassado do Vasco de receber a cota integral de TV da Série A, mesmo estando na Série B. O Fluminense, quase rebaixado, foi contra. E o Vasco já não tem mais quase o que pegar adiantado com o Clube dos 13, em razão de um aporte feito há dois meses.
Fonte: Coluna De Prima – Lance (exceto o título)
+++++++++
Notas do CASACA!:
- O discurso oficial do “novo Vasco” é que não havia mais nada a adiantar das cotas de TV por conta dos adiantamentos tomados pela administração anterior. Mas então, como foi feito um aporte junto ao Clube dos 13 há dois meses atrás?
- Alguém sabe o que foi feito do parceiro Flamengo?
- Se o programa de sócios da Torcedor Afinidade, os 64 milhões da Penalty, a verba pública da Eletrobrás, a parceria com a BWA e os caraminguás de Guaraviton e cia vão de vento em popa, qual a necessidade do aporte?




08/09/2009 14:45h
Quem é o representante do Vasco no Clube dos Treze? Pelo amor de Deus, não me respondam que é o Banana!
08/09/2009 14:53h
Essa turma do muv não sabe fazer política nem interna nem externamente.
Mas, fazer politicagem é com eles mesmos.
Charuto no Clube dos 13, já!
RENÚNCIA JÁ!
08/09/2009 18:00h
Com os salários e aspones que eles pagam, não tem “aporte” que dê jeito.
08/09/2009 19:06h
Socorro!
Os muvianos e bananetes vão apelar para “Uol estriti”. Joga o Vasco na bolsa que a crise acaba!
BANDO DE LARÁPIOS.
RESOLVAM AS BURRADAS QUE COMETERAM E CUMPRAM AS PROMESSAS DE CAMPANHA QUE IMPUSIONARAM O GOLPE!
08/09/2009 19:43h
Qual é a novidade? Existe alguma competência nos nossos gestores? Pois é,o “Novo Vasco” é isso. Só lambança! O lugar que nos enfiaram é esse,abaixo de zero! Somos motivo de chacotas e dignos de pena perante o clube dos 13,onde em outras épocas dávamos as cartas. Agora temos um pedinte com cara de bebê chorão e sorriso amarelo. Essa é a competência e credibilidade dita aos quatro ventos e que não passa de um tremendo embuste.
08/09/2009 21:28h
ELES NÃO SABEM FAZER NADA, RIGOROSAMENTE NADA.
SÃO AS PESSOAS CERTAS NO VASCO PARA O FIM QUE “ELES” QUEREM DAR PRO VASCO.
E SÓ ESTÃO LÁ ORQUE NÃO SABEM NADA, SENÃO “ELES” NÃO DEIXARIAM ESTAR LÁ.
EU NUNCA IMAGINEI QUE A TORCIDA DO VASCO CHEGARIA A ESSE PONTO DE CEGUEIRA. EU ME ORGULHAVA DO MEU TIME SER DIFERENTE, DE SERMOS DE UM BARRO DIFERENTE. URUBU NENHUM, NUNCA, TEVE CHANCE COMIGO, PORQUE TODA VEZ QUE ALGUM DELES AMEAÇAVA ALGUMA BABOSEIRA QUE A IMPRENSA ATÉ HOJE VOMITA, EU ACABAVA COM ELES COM ARGUMENTO E AUTORIDADE … A VERDADE É QUE AGORA EU TO DESMOTIVADO, NA LINGUAGEM POPULAR, TO SEM TESÃO.
HOJE EU VEJO JOGO, TORÇO, MAS O MEU ÂNIMO NÃO É MAIS O MESMO, E ACHO QUE SÓ VOLTARÁ SE DETERMINADOS ELEMENTOS SAÍREM E DETERMINADOS ELEMENTOS VOLTAREM, PORQUE SENÃO A CARAVELA NÃO NAVEGA TRANQUILA, NA DIREÇÃO CERTA.
EU SÓ PEÇO UMA COISA: SE AMANHÃ (OXALÁ O MAIS CEDO POSSÍVEL, SE DEUS QUISER NOVEMBRO) A CHAPA AZUL VOLTAR, QUE VOCES IGNOREM TODA ESSA CORJA, ATÉ MESMO ESSE DEPUTADO CALHORDA, ENTÃO “PRESIDENTE” … ÍDOLO É O RABO DELE, MANDAR O FILHO DELE TREINAR LÁ NO RAIO QUE O PARTA E POR AÍ VAI. CHEGA DE QUERER SER BONZINHO AOS OLHOS DOS OUTROS PRA DEPOIS NÃO PODEREM FALAR ISSO OU AQUILO DE NÓS … FODAM-SE.
QUE SE DANEM, MAS TODOS ELES TEM QUE SER BANIDOS DO VASCO, POR DIREITO E JUSTIÇA. E PRA NUNCA MAIS TEREM DIREITO DE BOTAR OS PÉS NA GAL. ALMÉRIO DE MOURA, QUE SUMAM DO MAPA, E QUE SE PROCESSE TODOS ESSES MERDAS PRA APURAR RESPONSABILIDADES.
EU QUERIA VER AGORA A TURMA QUE EU IMAGINO COMPROU A TESE FAJUTA VENDIDA PELA MÍDIA, TIPO CHICO ANISIO, ALDIR BLANC, O CABRAL PAI NATURALMENTE TEM INTERESSES A PRESERVAR, ESSES ARTISTAS DE TV DE ARAQUE QUE SE ACHAM INTELIGENTES SÓ PORQUE FEZ ALGUMA NOVELINHA DA GLOBO (PANACAS!), ENFIM, NÃO É POSSÍVEL QUE ESTEJAM SATISFEITOS.
SÓ PODE ESTAR SATISFEITO DOIS TIPOS DE PESSOAS: OS QUE ESTÃO LEVANDO VANTAGENS, E NATURALMENTE NÃO TÊM ESCRÚPULOS, E OS QUE SÃO BURROS OU ILUDIDOS, QUE NÃO ESTÃO ENXERGANDO UM PALMO NA FRENTE DO NARIZ.
EU TENHO ESCRÚPULO E NÃO SOU BURRO, TAMPOUCO ILUDIDO!!!
08/09/2009 21:47h
Com essa gente no Vasco nunca haverá dinheiro suficiente.
Os patrocinadores milionários não dão conta do recado e o novo vasco continua de chapéu na mão!
É uma vergonha!
08/09/2009 23:00h
Pelo jeito o “banana” levou uma “banana” do co-irmão presidente do Flamengo… Não sei porque TANTO INTERESSE em manter a verba da série B… Será que os vermes querem nos manter na segundona, já que é bem mais fácil do que fazer uma campanha digna na primeira?
Enquanto isso…
Ao CARLOS LEITE nada???? TUDOOOOOO !!!!
Já os funcionários…
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
NETVASCO – 08/09/2009 – TER – 07:41 – Lance: Cerca de 500 funcionários com salários atrasados no Vasco
O dinheiro da Eletrobrás desafogou o departamento de futebol do Vasco. Mas os cerca de 500 funcionários do clube ainda estão com dois meses de salários atrasados. Por contrato, o clube não pode usar esse dinheiro na área administrativa. E, sem pagar os impostos em dia, não receberá nova parcela do contrato.
Fonte: Coluna De Prima – Lance
09/09/2009 0:18h
O problema deve ser q o dinheiro da eletrobras já estava carimbado…
“O sofrimento tem que parar”
09/09/2009 5:06h
A coisa está feia!
Eu já previa isto!
Bananamite,Muvírus e Globoba mandando no Vasco da Gama só podia dar merda!
Funcionários com Salários atrasados,perda do CT de Duque de Caxias,perda do Vasco Barra,São Januário com capacidade diminuída e além disso Vasco jogando a maior parte dos jogos no Maracanã!
São Januário pela vontade de Bananamite e Manda Rindo podendo Estadualizar,não ser mais dos Sócios Vascaínos,não podendo mais ser Estádio Privado(o que pretende o Bananamite com seus Muvírus)!
Bananamite com todos do Muvírus estão falindo o Vasco da Gama,só não vê quem não quer!
ACORDEM BOVINADA BURRA BANANETES QUE NEM SÓCIA DO VASCO SÃO!
BANANAMITE TU QUE REBAIXOU O VASCÃO PARA SÉRIE B!
IMPEACHMENT JÁ NO BOSTAFOGOBERTO BANANAMITE!
IMPEACHMENT JÁ EM TODOS DO MUVÍRUS!
O ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA FOI O MELHOR PRESIDENTE E O MELHOR DIRIGENTE DO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA EM TODA SUA HISTÓRIA!
VOLTA CHAPA AZUL!
ELEIÇÕES EM NOVEMBRO DE 2009 COM VITÓRIA DA CHAPA AZUL
CALA A BOCA BANANAMITE!
BANANAMITE CALADO É UM POETA!
CALA A BOCA PROTETORES DO BANANAMITE!
09/09/2009 10:32h
VALEU AMIGO LUIZ ALBERTO BERNO!
CONCORDO CONTIGO EM SEU DESABAFO!
É ISSO AÍ, VAMOS CONTINUAR NOS MANIFESTANDO E ENVIANDO
NOSSAS OPINIÕES E NOSSO SENTIMENTO DE REVOLTA POR TODOS
ESSES ATOS ANTI=CRUZMALTINOS,COMETIDOS POR ESTES GOLPISTAS.
SAUDAÇÕES CRUZMALTINAS
09/09/2009 11:20h
Ao que me consta, quem representa o Vasco na Federação é o Sr. Lancetta. No clube dos treze, presumo eu, que seja Kleber Leite.
09/09/2009 15:09h
Torço para que o “novo” Vasco morra à mingua. Aqueles que “dirigem” esse monstrengo apelidado de “novo” Vasco de tudo fizeram por mais de sete anos para inviabilizar a vida do Clube.
Para cima deles sem qualquer PIEDADE! “Morte” aos invasores e farsantes! “NÃO CEDEREMOS NADA A ELES E TIRAREMOS TUDO DELES”
Quem tiver pena deles que os embalem, mas que também com eles sucubam!
09/09/2009 15:14h
Caraca (ou Casaca?)!! Voces são muito repetitivos e chatos. E o pior, são sempre a mesma meia dúzia a quase entoar um mantra. Vai estar ficando meio difícil (só para imitar nosso ídolo e irritar voces) conquistar novos adeptos desse jeito. Eu até pensei em ser oposicionista, mas o Casaca me tirou essa vontade.
—————————-
Tarso Brito,
Vejo que você foi contaminado pelo movimento “Pra frente Vasco!”. Deve preferir o mantra “Novo Vasco: ame-o e não deixe-o” (na sua versão original). Acredito que está tendo alucinações com um esquadrão maravilhoso na segunda divisão, um time que acaba com os adversários e só não os goleia pois é humilde. Deve estar achando que o clube economiza milhões fechando esportes que não gastam nada e não consegue entender de jeito nenhum como não se paga o salário de funcionários quando o clube nada em R$ 14 milhões da Eletrobrás e R$ 64 milhões da Penalty. Para esses casos confusos em que “a conta não fecha”, ou seja, não se encontra explicação, serve a resposta padrão: culpa do Eurico.
“No entanto, minha divergência ( e de grande parte dos vascaínos ) ao que você apregoa, vem no sentido de que um dos maiores culpados por esta mudança, se chama Eurico Miranda.”
Eu entendo você ter desistido de ser oposicionista. Pelo mesmo motivo que a diretoria não quer mais jogos em São Januário: dá trabalho. Claro, é muito mais fácil seguir a boiada do que encará-la. É como numa missa: você nem precisa entender o que o padre está falando, é só repetir o que todos dizem exatamente como está escrito.
Novo Vasco. Amém.
Carlos Eduardo
09/09/2009 15:19h
Enquanto isso, o Fernandão permanece calado e agarrado na generosa teta de R$ 16.000,00+ gratificações. Êta “novo” Vasco caloteiro e cabidão de emprego!
O berrante toca, a boiada se agita, a alienção se generaliza e o Vasco é abandalhado!
09/09/2009 18:14h
Tarso, tem razão, as opiniões são repetitivas, sendo até coerentes, não venha não, água e óleo não se misturam. Nós aqui,não escrevemos carta aberta ao Banana, dando um “puxãozinho de orelhas” pelo atraso do salário dos funcionários, não enrolamos, somos diretos. Vai com Deus, espero que encontre seu espaço, que te atenda e caiba nos seus sonhos.
09/09/2009 19:20h
Novo Vasco. Amém.
Carlos Eduardo
———————————-
Caro Carlos Eduardo, minha crítica é sobre o oposto do que você fez agora, me respondendo e argumentando contra o que eu disse. As críticas são tão somente contra alguns dos que chamei de meia dúzia, que nem mais têm o que falar, a não ser repetir (copiar/colar mesmo) textos anti-qualquer coisa. O maior exemplo desse “estilo literário”, é do Mateus Faria Brito. O cara escreve as mesmas coisas em qualquer tópico. Isso tira o brilho dos outros tantos textos inteligentes que leio e aprecio por aqui. E ele não é o único não, mas por ser o “expoente” máximo dessa turma, o utilizei como exemplo.
Quanto ao que mencionou sobre estar achando que o atual time é um esquadrão, estou longe, muito longe disso. Aliás, a torcida, como um todo, está longe de pensar assim também. E isso deveria ficar bem claro para os que chamam a essa apaixonada torcida de “bovinada”. Lembrem-se de que pela ótica oposta, a bovinada pode ser quem segue cegamente o Eurico.
Sobre os esportes dito amadores, sou totalmente contrário ao que a atual diretoria fez. Achei no mínimo uma burrice, um tiro no pé, uma atitude anti-Vasco. Isso se refletirá, já a curto prazo, em um número menor de torcedores (para mim, nosso maior patrimônio). E sobre São Januário, minha opinião é simples e objetiva: a maioria de nossos jogos deve ser feita em São Januário, pois é a nossa casa, mas não sou xiita a ponto de negar que o Maraca deva ser utilizado em jogos de grande apelo, como foi no jogo contra o Ipatinga, ou no jogo contra o Corinthians.
Finalizando sobre o que disse sobre a “culpabilidade” do Eurico, você deveria ter copiado todo o texto em que foi “dito” isto. Aliás, havia prometido ao JCN não tentar explicar, por seu pedido em se deixar o velho Eurico em paz. Mas já que você trouxe à tona, o que eu quiz dizer, é que com o processo de encastelamento do Eurico na sua fase final (por enquanto) de Vasco, ele se distanciou de todos, não preparou um possível substituto (que entre voces acho que pode ser o JCN), agiu como um verdadeiro imperador. Eu nunca vou esquecer a importância histórica do Eurico no Vasco, nunca vou esquecer sua real importância até para o futebol em determinados momentos, mas também nunca vou me refutar a criticar as coisas que vi de errado em sua gestão. Se ele e seus aliados (talvez voces), tivessem ouvido a “voz do povo”, muito provavelmente ainda teríamos o Eurico a frente do Vasco.
Portanto, minha crítica, é de que alguns membros postem comentários aos excelentes textos, se não tão inteligentes, ao menos não tão repetitivos. Também que se promovam e se aceitem debates, que sejam menos refratários a idéias, que se forem ver de perto, nem são antagônicas as de voces, mas complementares. E, principalmente, deixem de usar termos pejorativos contra sua própria torcida, como “bovinada”. A não ser que voces achem que isso atraia novos adeptos, ou ainda que não precisem deles.
09/09/2009 19:22h
Tarso de Brito
09/09/2009 15:14h
Repetitivas são as trapalhadas do “novo” Vasco! Todos do “novo” Vasco, sem exceção, são lesa-Vasco. Eles são traíras e incompetentes. Em menos de um ano, escreveram a página mais triste do CRVG, deixaram o Clube cair para a Segundona e agora querem enganar a torcida dizendo de que estão reerguendo o Clube.
Não quer ser oposição?! Lamentamos sua escolha. O CRVG continua perdendo identidade com a sua escolha!
09/09/2009 19:59h
Tarso de Brito
09/09/2009 15:14h
Repetitivas são as trapalhadas do “novo” Vasco! Todos do “novo” Vasco, sem exceção, são lesa-Vasco. Eles são traíras e incompetentes. Em menos de um ano, escreveram a página mais triste do CRVG, deixaram o Clube cair para a Segundona e agora querem enganar a torcida dizendo de que estão reerguendo o Clube. Isto é falta de respeito para com a instituição e sua história.
Não quer ser oposição?! Lamentamos sua escolha. O CRVG continua perdendo identidade com a sua atitude!
10/09/2009 1:38h
Tarso de Brito BOVINO!
Tu és muito burro e não entende nada do Club de Regatas Vasco da Gama!
Eu sou feliz por repetir como um Refrão,um Lema o que prego para o Vasco da Gama!
Sou feliz em Repetir que Amo a Chapa Azul e quero Sempre o Apoio do Eterno Presidente Eurico Miranda!
Sou um homem trabalhador,sou vascaíno de coração!
E vou repetir meu lema sempre para desespero de vocês BANANETES!
Otário Tarso queria te dizer mais uma coisa,vai estudar um pouco sobre a História do Vasco da Gama,antes de querer dizer que sou repetitivo,eu sempre digo coisas diferente em cada comentário,mas repito somente o meu lema e meu Hino:
“ACORDEM BOVINADA BURRA BANANETES QUE NEM SÓCIA DO VASCO SÃO!
BANANAMITE TU QUE REBAIXOU O VASCÃO PARA SÉRIE B!
IMPEACHMENT JÁ NO BOSTAFOGOBERTO BANANAMITE!
IMPEACHMENT JÁ EM TODOS DO MUVÍRUS!
O ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA FOI O MELHOR PRESIDENTE E O MELHOR DIRIGENTE DO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA EM TODA SUA HISTÓRIA!
VOLTA CHAPA AZUL!
ELEIÇÕES EM NOVEMBRO DE 2009 COM VITÓRIA DA CHAPA AZUL
CALA A BOCA BANANAMITE!
BANANAMITE CALADO É UM POETA!
CALA A BOCA PROTETORES DO BANANAMITE!”
10/09/2009 1:43h
Bananamite quer as cotas de 2010 para fugir com o dinheiro,ele e todos do Muvírus e deixar o Vasco da Gama mais quebrado que arroz de quinta em 2010!
10/09/2009 1:45h
O Vasco até sobe para Série A o ano que vem,mas se o Bananamite continuar no (des)governo do Vasco em 2010 vamos cair de novo para Série B de 2011!
CHAPA AZUL SEMPRE!
CHAPA AZUL NELES!
FORA BANANAMITE!
FORA TORCEDORES BANANETES!
10/09/2009 10:07h
Tarso de Brito
09/09/2009 15:14h
MÚÚÚÚÚÚÚÚÚ
MÚÚÚÚÚÚÚÚÚ´
“A CARAVELA AFUNDA E BOVINA MUGE”
MÚÚÚÚÚÚÚÚ´
MÚÚÚÚÚÚÚÚ´
Novo Vasco e Bovinada, tudo a ver!
10/09/2009 10:48h
Força Matheus!
Estamos contigo!
“Uma verdade, repetida várias vêzes, se torna clara evidente e cristalina”
Até para o mais obscuro bovino.
kkkkkkkkkkkkk!
Saudações Vascaínas!
10/09/2009 13:42h
Como eu disse antes: dependendo do ponto de vista, a bovinada pode ser os que seguem cegamente os mantras emanados aqui sem nexo nenhum.
———————————————
Tarso,
Por mais que você queira, aqui não tem cego nenhum. Aqui não existem nenhuma mensagem. Aqui é um lugar para a informação. Tudo o que realmente acontece no Vasco e com o Vasco é divulgado. A informação que a mídia distorce, assim como distorceu (ou melhor, inventou) no caso do jogador Paulo André. Muitos dos que “seguem cegamente” o que a mídia diz fizeram um escândalo com essa “denúncia” da época da “ditadura” em São Januário. Depois que o jogador, através de sua assessoria de impresa, desmentiu essa “informação” todos ficaram calados.
Todos os “cegos” daqui já sabiam que NUNCA nenhum jogador da base passou o que hoje estão passando. Na verdade o que o Lance tentou fazer foi dizer que hoje a base come arroz com feijão e salsicha porque no tempo d´Orico também comia. “Então tá tudo certo!” O CASACA! cansou de mostrar como as coisas eram feitas em São Januário. Ninguém sabia por ouvir dizer ou por matéria do Lance ou do Globoesporte.com.
Se você encontra informações sem nenhum nexo, deve ser porque você consegue entender perfeitamente o que o Carlos Roberto de Oliveira diz em suas entrevistas.
Carlos Eduardo
10/09/2009 15:05h
Prezado amigo Tarso,
Concordo com a democracia e direito a opiniões..como a sua.
Mas se não concorda, entende, aceita, contesta seja lá o que for etc..
Porque continua visitando o casaca e escrevendo ?
Voce não está perdendo tempo ?
10/09/2009 15:30h
Valeu Casaca e Dodô,vamos com força dar as notícias verdadeiras para todos os vascaínos e fazer os Bananetes entenderem que aqui é o Vasco Verdadeiro!
Tentar fazer os Bovinos entenderem o Verdadeiro Vasco é algo muito complicado para eles,pois QI normal como nós Casaquistas temos dá muito inveja a todos os Bananetes que devem todos eles Bananamistas terem QI Negativo!
VASCÃO VERDADEIRO É VASCÃO DA CHAPA AZUL!
EURICO MIRANDA SEMPRE!
EURICO MIRANDA NELES!
10/09/2009 15:33h
Errata: muita inveja
10/09/2009 18:58h
Tarso de Brito
10/09/2009 18:40h
# Luiz Claudio Pereira
10/09/2009 15:05h
Prezado amigo Tarso,
Concordo com a democracia e direito a opiniões..como a sua.
Mas se não concorda, entende, aceita, contesta seja lá o que for etc..
Porque continua visitando o casaca e escrevendo ?
Voce não está perdendo tempo ?
——————————————
Excelente pergunta!! Porque ainda continuo aqui? Porque voces têm posições muito interessantes. Nem tudo o que não É Casaca, não necessariamente é anti-Casaca e isso é o que tenho tentado demonstrar. Voces fariam uma oposição muito mais inteligente se não descartassem a torcida, nem a achasse tão alienada assim.
Quanto a se deixar levar pelo que a mídia diz, é só ver o exemplo da tão propalada edição do debate entre Collor e Lula. Se isso acontece em nível nacional, como, estatisticamente falando, a numerosa torcida do Vasco seria exceção. Voces, como formadores de opinião, é quem deveriam estar tratando de abrir os olhos dessa parte da torcida e não se afastando dela, como se não fizessem parte da mesma história.
Por isso eu fico aqui também, porque não me considero parte de manobra de que lado seja. Creio que existe aitudes e idéis inteligentes de ambos os lados. Assim como sou contra o “tudo é culpa da gestão anterior”. também sou contra o “essa nova diretoria só faz cagada” . Numa guerra, ambos os lados nunca têm razão.
Então, que venha o JCN de candidato (o Sérgio Frias também seria uma opção), que ele traga novas idéias e novos ares (MESMO, não só discurso). Mas que não se destrate a própria torcida, repito, nosso maior patrimônio.
Bom, por isso estou aqui, porque me considero um de voces, um da torcida, um Vascaíno! Se voces não se consideram parte dela, aí seria um sério problema!
10/09/2009 20:24h
Quem diria, a mulambada em crise com a flapress (rolando em e-mails ):
Assunto: Cópia enviada por Marcio Braga a Renato Mauricio Prado
Por solicitação do presidente Marcio Braga encaminho cópia do email enviado ao jornalista Renato Mauricio Prado.
Ao ler sua coluna de hoje, dia 8 de setembro, deparei-me com uma nota que
afirma que o ilustre e querido companheiro, já falecido, Carlos Eduardo
Dolabela, distribuía comprimidos de PERVITIN, para os jogadores do Flamengo
Ou seja, sua coluna dá conta de que o maior time da história do Flamengo,
campeão do mundo, jogava dopado, com a conivência do Antônio Augusto Dunshee de Abranches.
Enfim, você e o mau-caráter do Antônio Augusto estão dizendo que o Zico,
Junior, Andrade e o Adílio e cia jogavam dopados.
Meio-jornalista que é, você arma o texto de modo que a responsabilidade da informação parece ser mais do Carlos Eduardo Dolabela que sua ou do Antônio Augusto, sua fonte irresponsável e maldosa de sempre.
Rato de esgoto que é, dessa vez, você tenta se esconder atrás de uma pessoa já falecida, que infelizmente já não está entre nós para se defender.
Com a falta de caráter e a leviandade costumeiras, você e o Antônio Augusto jogam lama na conquista da Copa Libertadores pelo Flamengo e na lisura desportiva e no profissionalismo de alguns dos jogadores mais importantes da história do clube.
Só mesmo dois grandes filhos da puta como vocês.
Rio de Janeiro, 8 de setembro de 2009
Marcio Baroukel de Souza Braga
10/09/2009 21:32h
Tarso, porque haveria de respeitar uma torcida que não respeita o clube ? Porque haveria de respeitar uma torcida de aluguel ? Porque haveria de respeitar torcedores truculentos e covardes ? Porque, Tarso ? Porque tu acreditou também, que a culpa é d’ Orico?
11/09/2009 9:28h
Cláudio Ribeiro, a educação que recebi prega respeito antes de tudo. Qunado você respeita, automaticamente você é respeitado. Quanto a torcida de aluguel, primeiro: você está generalizando, pois creio que esteja se referindo a alguma torcida organizada. Dizer que a torcida do Vasco é de aluguel sem dizer o que ela estaria recebendo em troca … E mesmo sobre alguma torcida organizada, eu ouço/leio versões escabrosas de ambos os lados sobre o tema, inclusive nas gestões anteriores tanto da torcida, quanto do clube. Prefiro não acreditar em nehuma delas.
Torcedores truculentos e selvagens? Contra quem? Eu sempre fui a São Januário e ao Maraca e nunca presenciei ou sofri qualquer constrangimento que fosse, com duas exceções: 1- Contra torcidas adversárias e 2- Em um pequeno período de guerra entre as torcidas da Força e da Ira.
Quanto a culpa do Eurico, veja minhas explicações nos posts anteriores. Mas resumindo: reconheço a importância do Eurico na história do Vasco (principalmente ao acabar com a subserviência do clube na FFERJ na era Assef/Vilela), cheguei até a reconhecer sua importância na história do futebol brasileiro(exemplo maior sua na luta contra a lei Pelé), mas critiquei aqui seu encastelamento e consequente afastamento das origens historicamente populares do Vasco. Cheguei a dizer que se ele tivesse “ouvido” a “voz do povo” estaria ainda hoje comandando o CRVG. Agora, se o que você pergunta é sobre a campanha difamatória da flapress sobre ele, a resposta é não. Até a culpa do rebaixamento eu divido entre as duas diretorias. Não estava entre os que gritaram ” a culpa é d’Orico “, mas reconheço que ele tem parcela sim. Assim como temos nós, todos os vascaínos por termos nos deixado em estado de letargia e só discutir a situação política do clube como estamos discutindo atualmente. Aliás, essa é uma das vantagens da alternância de poder, da democracia. E isso também estava faltando um pouco.
Então meu amigo Cláudio, a torcida merecerá sempre respeito de todos nós, porque ela, como forma coletiva de ser, é o maior patrimônio que o clube agregou em sua bela história. Foram anos de formação pára que a gente deixe desagregar assim. As diretorias podem divergir entre elas, podem se alternar no poder, mas a torcida sempre estará lá. Ela é uma instituição quase tão grande quanto o clube. Ambos juntos formam um gigante, que pode amendrontar até o estabilshment.
xxxxxxxx
Olá Tarso de Brito,
Não estou muito a par da discussão entre vocês, mas estado de letargia não foi o que ocorreu com este site e os oposicionistas durante a disputa da Série A. Rodada a rodada, desde que a coisa começou a degringolar foi mostrado o caminho para que isso não ocorresse. Basta ouvir os programas CnR na época, quando, principalmente, Eurico alertava, aconselhava, sugeria que as atitudes tomadas na época tivessem outro rumo. Até se dispor a assumir o futebol do clube há dez rodadas do fim afirmando que este não cairia e colocando, com isso, toda a sua trajetória no Vasco em risco ele fez.
Não há parcela alguma de culpa dele no que se transformou o Vasco após junho, pois até ali o time estava em nono lugar já tendo enfrentado Inter-RS, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Botafogo (no Engenhão com 10 reservas), mantinha em dia os salários de atletas e funcionários (algo que finalmente parece ter incomodado os maiores caras de pau midiáticos), pagava impostos (vide certidões positivas com efeito de negativas), acordos firmados (Vasco-Barra, Romário, etc…), conservava as sedes, tinha um corpo funcional sabedor do funcionamento do clube e ainda havia acabado de deixar 10 milhões de reais livres para serem trabalhados referentes à venda dos direitos federativos de Phillippe Coutinho, mais contratos assinados com a TV até 2011, podendo ser trabalhados, em termos de recebíveis com valores concernentes ao segundo semestre de 2009 em diante, como aliás ele propos e ensinou aos homens que “assumiram ” o clube.
O discurso quando a Turma da Oportunidade de Prata chegou ao poder não era do “temos que evitar o rebaixamento” e sim “vamos estar trabalhando para no ano que vem para que o Vasco chegue onde merece estar”, entre outros gerúndios. Eles não imaginavam que fosse possível a queda e nenhum dos que acreditou naquela turma também imaginava. Em São Januário quando começaram as cobranças sobre a queda de rendimento do time diziam de boca aberta: “Cair conosco? É brincadeira. De jeito nenhum.” De fato, parecia inicialmente algo autista imaginar uma queda do Vasco, ainda mais com a fila de patrocinadores e os dois craques engatilhados. Pensava-se entre os que queriam mudanças, num Vasco cheio de grana injetada e com pelo menos dois grandes craques. Mas o que eles fizeram com o futebol? Optaram por deixar sair Morais, Pablo e Jean e contrataram fora de forma Pedrinho, Pinilla, Baiano e Fernando. Com a sequência dos maus resultados em sua gestão demitiram Lopes e troxeram Tita. Junto com ele vieram André, Serginho e Johnny.
Enquanto lhes era dito para usar a pressão de São Januário a seu favor punham a torcida do Atlético-PR nas sociais e deixavam o São Paulo pintar e bordar em São Januário. Se o Vasco tivesse simplesmente empatado com Náutico e Figueirense em casa no segundo turno não havia caído.
Foi incompetência, incapacidade, despreparo e soberba dos atuais dirigentes que levou o Vasco para onde está hoje. A vergonhosa, patética, inaceitável e deplorável segundona.
Se você afirmar que todos nós pagamos pelas ações dos irresponsáveis é uma coisa, agora pôr alguma coisa na conta de quem tentou mesmo de fora ajudar para que isso não viesse a ocorrer (sistematicamente sem ser ouvido) é outra bem diferente.
Sérgio Frias
11/09/2009 11:47h
Prezado Tarso
Peço desculpas mas não percebi que voce era vascaíno..
Aliás, pelo seus comentários observei que voce nao reclama de ninguém, nem critica a, b ou c.. Muito bom de sua parte, mas para nós do Casaca fica difícil saber onde voce se situa. Mas repito.. voce tem todo direito a ter opinião como todos nós, só não sei qual ela é..
Longe de mim ser formador de opinião, eu apenas tenho opinião e a deixo bem clara. EU QUERO O EURICO DE VOLTA…..NÃO GOSTO DO MUV.. ELES ESTÃO ACABANDO COM NOSSA PAIXÃO… VASCO S/A É O CACETE..O VASCO É UM TIME MOVIDO A AMOR E AMOR NÃO TEM PREÇO….
Sabe quando vc verá um comentário meu em qualquer site da situação ? Nunca.. mesmo me considerando vascaíno de 3a geraçao, aliás meu avô que veio para o Brasil no começo do século e era português, ajudou na construção de São januário..daí vem o meu amor pelo Vasco. Então..lá não é o meu lugar. Aqui é meu lugar…justamente para debater, reclamar e até mesmo aceitar opiniões como a sua.
O meu amor pelo vasco que só de me dá despesas e nunca lucro (isso se chama paixão), não me permite ver coisas e me calar.
Voce sabia que na posse do Carlos Roberto quase que botaram o hino do Botafogo ? Quando isso aconteceria com o Eurico? pense…
Eu não descartei sua opinião como também não concordo com as ofensas que lhe foram dirigidas, ainda mais se voce é vascaíno. Isso sim é truculência.
Se voce puder perder um tempo para assistir o documentário A LOCOMOTIVA, que está disponível no Youtube, verá que até mesmo os adversários respeitam o Eurico. Ele é santo? claro que não.. mas quem é? Eu sei que também não sou.
Mas cá pra nós..uma pessoa dedicar 40 anos da sua vida para um clube de futebol, se expor e também a sua família, sair pisoteado pela mídia, ser uma das personas non grata de milhões de torcedores rivais no Brasil, mas mesmo assim ainda continuar de pé.. Sinceramente…
Se voce se encontra satisfeito com a situação de nosso time que está logo abaixo do fluminenC, ou que joga no maracanã gastando muito mais do que deveria, ou mesmo com a atual “proteção” da midia…tudo bem , é seu direito.
Sempre ouço os PODCASTS e acho que voce deveria também perder um tempo para ouvir, se é que já não o faz. Lá sempre vão DE GRAÇA, vascaínos apaixonados pelo nosso clube, colocar a cara a tapa, falar mesmo as denúncias e gritar contra a mesmice. Diferentemente de Fernandão & Cia. que ganham pra fazer isso e fazem muito bem.. (rs rs rs).
Amigo..minha pergunta que te fiz se baseia na lei prática da vida:
A UNICA VERDADE É A REALIDADE..
Se voce acha que aqui as pessoas que escrevem são intolerantes com opiniões contrárias, só falam bem do Eurico, enfim, qualquer outra coisa do tipo..sinceramente amigo..então? Se eu fosse voce não faria mais nenhum comentário, mas seja bem vindo sempre…
Abraços e saudações vascainas, que é o que mais importa..
11/09/2009 12:57h
Luiz Claudio Pereira
11/09/2009 11:47h
Parabéns pelo comentário acima referenciado! Já está muito bem colocado que a bovinada é parte da torcida que se deixou levar pelos contos e manipulações da mídia podre e dos sites vascaínos ditos “imparciais”. O CASACA é parcial porque é Vasco em todas as dimensões, sempre se posicionou contra a corrente entreguista e descompromissada com as tradições do Clube.
Os contrários falam que somos euriquistas! É verdade, na medida em que acreditamos nos valores defendidos pelo Eurico, quais sejam, entre outros, de encimar a instituição, seu passado e história! Somos “velhos” porque temos origem, passado, orgulho de nossa história e defendemos todo esse legado!
11/09/2009 16:44h
Caro ACM..
Obrigado pelo reconhecimento, mas nada mais escrevi do que aquilo que meu coração sente. Sou um coração de 44 anos apaixonado pelo Vasco desde que me entendo por gente.
Sofro, choro, recebo gozação dos outros torcedores que me procuram toda vez que o vasco sofre um revés para me sacanear, isso porque eu SEMPRE faço o mesmo com eles…sempre fiz e farei..não dou trégua e pago o preço.
Se ser “Euriquista” é pecado e é digno de punição, então podem chamar um juiz porque SOU MESMO !!!
Sou Eurico e tenho orgulho de dizer isso para meus amigos, mas também como ele, coloco meu posicionamento as claras, sem palavras escondidas ou políticas..
Certa vez assistindo a um programa de bate-bola da ESPN no qual falavam sobre a truculência do Eurico, eu mandei um email protestando e dizendo que eles confundiam “SE POSICIONAR” com “SE SUBMETER”..
Observo hoje essa mesma mídia que metia o pau no Felipão antes da copa da Coréia e depois ficou afinando quando ele ganhou o penta, meter o pau no Dunga só porque ele também “joga” no time do Eurico, ou seja, é TRANSPARENTE… O Dunga sempre se revolta com a imprensa e na minha opinião com muita razão. O cara ganha da Argentina lá dentro, com o maior climão e depois ainda ouve comentários e perguntas absurdas.. Haja santa paciência.. Talvez preferissem que tivesse empatado como foi aqui no Brasil.
Sei da história do porque o Sr Carlos Roberto entrou nessa do MUV e se arriscou a candidato a presidência. Não tinham ninguém com peso de nome para derrubar o Eurico e escolheram alguém que chamasse pelo coração vascaíno aliado as mentiras e caprichos da mídia tricolor (tricolor porque incluo todos os outros nela). Deu no que deu.
Sabe quando o Zico vai cair nessa no fRamengo ?
Quando boi voar, galinha falar e Deus pecar..
Zico estudou…é esperto….
Saudações vascaínas a todos
12/09/2009 0:14h
Tarso, não desejo mudar a tua opinião, mas reflita em cima do que o Sérgio te respondeu, principalmente quanto a culpa D’Orico, concordo quando diz que um dos maiores patrimônios do nosso clube é a torcida e por ela estar contaminada, estamos na segunda divisão, ela que se calou quando devia protestar e protestou quando devia se calar, hoje saltita alegremente, como vivessemos o melhor momento das nossas vidas, exatamente como a mídia e o MUV orquestravam muito bem. Quando digo e repito o mantra que o sentimento de corno não pode parar, também me considero um, pois também fui enganado nessa situação que vivemos. O Vasco é de primeira divisão e sempre será, estamos na segunda porque permitiram, culpe quem quiser, mas assuma a responsabilidade pela injustiça. E lembre-se que seguindo a linha do respeito, o Mateus e outros, como eu, que aqui postam, podem ser repetitivos, mas coerentes e verdadeiros, não tendo nada de idiotas, ignorantes e alienados, são vascaínos de opinião, que merecem o nosso respeito, o mesmo respeito que não posso ter por bandidos travestidos de torcedores e nem por aqueles que a êles se curvam. Aqui sempre haverá luz para os que procuram a verdade e respeito aos que são vascaínos.
12/09/2009 12:31h
Luiz Claudio Pereira
11/09/2009 16:44h
Prezado Luiz Claudio Pareira!
Pelas suas palavras, conclui-se que vc é um vascaíno cascudo e de fato apaixanodo pelo nosso CRVG(único).
Também não tenho o menor receio de me posicionar a favor das idéias do “ditador”. Esse senhor dedicou boa parte da vida dele à instituição, prestando-lhe excelentes serviços. Sem nenhuma dúvida, ACERTOU muito mais do que errou. Sempre foi autêntico e extremamente resposável por seus atos, enquanto dirigente do Clube. Inteligente, ousado, de forte personalidade e intransigente na defesa do Vasco “colecionou” alguns inimigos e desafetos, boa parte deles de mau caráter.
Há pessoas que não conseguem conviver com o sucesso de outras. No Vasco, elas se juntaram para demonizar o “inimigo” comum, o Eurico.
É fato que a mídia “imparcial” costuma fazer “justiça” com aqueles que lhe desafiam o poder manipulador ou não se curvam às infames manobras dela. O Eurico e outros citados por vc foram alvo da “imprensa livre, imparcial e construtiva”. Essa mídia fanfarrona que se clssifica como responsável, tem na prática, em alguns casos, apoiado determinadas ilicitudes!
O MUV foi e é(se ainda existe) um aleijão, por isso tomou o Roberto bananão para lhe conferir “credibilidade”. Acho que o MUV merece o bananão e este merece aquele! Os dois juntos constituem um pesadelo horroroso para a instituição!
Somos obrigados a parbenizar o Galinho, pé-frio, por não ter sido, até agora, acometido pela diarréia cerebral que acometeu o Roberto e o fez “presidente” de um clube, o Vasco.
Estamos numa labuta para resgatar o CRVG das mãos dos lesas-vascos internos e externos!
Abraço! Saudações vascaínas e sempre!
12/09/2009 12:45h
Antonio Carlos Miranda
12/09/2009 12:31h
correção:…Luiz Claudio Pereira!…
12/09/2009 16:08h
Ainda tem gente querendo responsabilizar o Eurico pelo rebaixamento para a segundona?! O luminar e ou dono da melhor bola de cristal do mundo que fundamentem essa responsabilidade. Vou aguardar! Sinceramente, não há argumentos que sustentem essa afirmativa.
Os cínicos aparecem com uma conversa muito fiada de que o Vasco todo ano brigava para não cair. Ainda que esse arroto estivesse exagerado, o fato é que o Vasco não CAIA e não CAIU nas adinistrações do Eurico, para enorme desespero e desapontamento de muitos lesas-vascos.
O quase rebaixamento também corrente nas mentes dos bananetes e dos alienados de diversos níveis é uma tese sem conclusão, pois o quase não diz nada. Não existe quase campeão, quase rico, quase ladrão. O quase não é conclusivo, definitivo. Existe sim: ladrão; prostituta; boiola e…: Fato/fenõmeno completo, concreto, indivisível, indiscutível.
Portanto, o bananão e sua trupe e somente eles mandaram o Vasco para a segundona! O resto?! É conversa para boi gordo dormir! O objeto de discussão é se o fato ocorreu por incompetência ou má fé dos atuais “diretores”, esta para responsabilizar a adinistração anterior.
Enfim, os golpistas invadiram o clube no início da maior competição do futebol nacional, com o time classificado para a Sul-Americana e deixaram-no se esborrachar na segundona, tendo nas mãos cerca de trinta jogos para que fosse evitada a trajédia.
O titular dessa conta é o fantoche, bananão e traira Roberto de Oliveira!
12/09/2009 16:11h
Antonio Carlos M iranda
12/09/2009 16:08h
correção: ….administração….
15/09/2009 10:53h
C13 ACERTA CONVÊNIO POR NOVO MERCADO
Clube dos 13, entidade que conta com 20 times do futebol brasileiro, anuncia uma parceria com a Organização das Nações Unidas para iniciativas sociais.
Acordo foi definido após a viagem de comitiva liderada pelos presidentes de Flamengo e Palmeiras para participar de um encontro de clubes na Europa.
A participação nessa reunião faz parte de um plano de internacionalização de marca que o C13 espera desenvolver a partir das iniciativas de cunho social.
POIS É!
ONDE O VASCO JÁ FOI O LÍDER E MAIOR REPRESENTANTE, HOJE, ABRE ALAS PARA A PRESIDENCIA DO NOSSO MAIOR RIVAL!
MAIS UMA DA BELA ADMINISTGRAÇÃO MUV-DINAMITE!
SOCORRO! CHAPA AZUL!
15/09/2009 11:47h
DODÔ DA BAHIA
15/09/2009 10:53h
Por aí se tira a envergadura de um Eurico como representante do CRVG. Não esqueçamos o naipe do MUV: Cuelho, Lulu55, Fernandão, bananão e demais golpistas, todos “bem intencionados” e interessados em “modernizar” O Vasco, ao ponto de chamá-lo de “novo” Vasco.
O Vasco está no mato, perdido, sem guia e sem bússoloa!
15/09/2009 11:56h
Antonio Carlos Miranda
15/09/2009 11:47h
Correção: …bússola…