Home » "Novo Vasco"

O Turista Acidental volta a falar pelo Vasco

[ 17/09/2009 | 55 Comentários | Imprimir Imprimir ]

O “VP de marketing” do “novo Vasco” falou ao site Máquina do Esporte. Turista acidental no clube, fala sem conhecimento de causa. O doutor Fábio Fernandes é ou não é a cara do “novo Vasco”?

_________________

Depois de passar quase um ano em meio à negociação para a cessão de sua cota máster para a Eletrobrás, o Vasco volta sua atenção para as outras propriedades de seu uniforme. Além de renegociar o contrato vigente com o Habib’s para as mangas, o clube espera estampar outra marca no calção ou na barra da camisa, logo abaixo dos números dos jogadores.

A rede de fast food é parceira do clube desde o fim de 2007. O contrato de cinco anos, porém, está abaixo do padrão do futebol nacional, segundo o departamento de marketing vascaíno. O montante exato desembolsado pela empresa é mantido em sigilo, mas é estimado pelo mercado em torno de R$ 1,5 milhão.

“A empresa teve a sensibilidade de abrir as conversas para renegociarmos o contrato vigente. Eles entenderam a importância do futebol e que o projeto agora é muito mais organizado, o apoio do marketing é muito forte”, afirma Fábio Fernandes, vice-presidente de marketing do Vasco.

Em relação ao restante do uniforme, Fernandes explica que o time de São Januário dependia do acerto com a Eletrobrás para definir quais espaços da indumentária poderiam ser vendidos a outras empresas. Pelo contrato, que rende R$ 14 milhões por ano, o clube só pode dispor de uma propriedade por vez.

“O que temos disponível é a barra da camisa e o calção, mas só podemos negociar essas cotas alternadamente. Temos algumas conversas em andamento desde que fechamos com a Estatal”, completa o executivo, que também é presidente da agência F/Nazca.

“Nós estávamos próximos de fechar acordo com uma empresa, mas uma mudança na estrutura societária tornou o contrato praticamente inviável. Estamos buscando um contrato de longo prazo”, conta Fernandes, lembrando o recente patrocínio de oportunidade da Loterj ao calção da equipe. “Quem compra no varejo paga mais. Aí fica difícil conseguir chegar aos valores que queremos para a temporada”.

Enquanto aguarda o desfecho dessas tratativas, o clube comemora o sucesso do programa de sócios “O Vasco é meu”, que fez com que o número de associados saltasse de 960 para 36 mil integrantes em quatro meses.

“É um feito inédito, eu não conheço uma performance semelhante no futebol. A minha meta é chegar aos cem mil sócios”, conclui o vice-presidente de marketing do Vasco.

Fonte: Máquina do Esporte

++++++++++++

Notas do CASACA!:

1) O contrato com a rede Habib’s não foi um contrato firmado “para as mangas”. O contrato tinha como foco principal a melhoria do atendimento à torcida que freqüenta jogos em São Januário. Previa o investimento de 1 milhão de reais na construção de uma loja no complexo da Colina (item de contrato que a atual “diretoria” resolveu ignorar até aqui). De quebra, houve a possibilidade de anúncio nas mangas. Além disso, o Habib’s, após tomar conhecimento do projeto do Colégio Vasco da Gama, passou a financiar o fornecimento de apostilas para os alunos.

2) O doutor Fábio Fernandes precisa informar ao mercado o que entende por “padrão” para patrocínios. Ele critica o que desconhece, mas, até aqui, só conseguiu colocar no Vasco como patrocinador master o Guaraviton, por 20 mil reais, fortuna da qual ainda foram descontadas as comissões.

3) O doutor Fábio Fernandes não tem nenhuma condição de falar sobre a organização do clube. Não esteve lá antes, não o freqüenta agora, mesmo sendo “vice-presidente”. Como não aparece no Vasco, é um “vice-presidente” figurativo, que usa o cargo, apenas, para se tornar popular fora do seu meio.

4) Pelo discurso, o doutor Fábio pretende transformar a camisa do Vasco em um outdoor ou, quem sabe, em um macacão de pilotos de automóveis esportivos.

5) É falsa a informação de que o clube passou a ter 36 mil sócios, sendo que antes possuía 960. Antes, o quadro social era muito maior (basta que se tome a lista de possíveis votantes nas “eleições” que conduziram os atuais “dirigentes” ao poder: mais de 7000 sócios). Hoje, não chega perto dos 36 mil. Nem todos destes 36 mil cadastrados pagam; outros, são sócios-torcedores, categoria não prevista em Estatuto; poucos, muito poucos, se tornaram sócios efetivamente. O que o doutor Fábio Fernandes precisa explicar são as irregularidades do programa, que ferem o Estatuto do clube e remuneram absurdamente a empresa responsável pelo programa, chamada de Torcedor Afinidade no Vasco, mas com vários tentáculos futebol afora.

6) Esperamos pela próxima campanha elaborada pelo doutor Fernandes, mas só quando ele tiver um tempinho para dar uma passadinha no Vasco. Foi estrondoso o sucesso dos inesquecíveis “Yes, we can” e “Vasco, ame-o e não deixe-o” (com todos os sics merecidos). Doutor Fábio: poupe-nos de sua conversa fiada publicitaresca.

55 Comentários »

  1. Carlos André
    17/09/2009 19:24h

    O cidadão é presidente de uma agência de publicidade. O Vasco pra ele é bico. Não é esse cara que mora em São Paulo?

  2. José Oliveira
    17/09/2009 19:28h

    Só não vale, depois de meinha na bunda e da bunda raspadinha, colocarem kibe na bunda.

  3. DODÔ DA BAHIA
    17/09/2009 19:33h

    ESTE “DOTÔ” É MAIS UM PARA-QUEDISTA OPORTUNISTA.QUE REPETE O DISCURSO, AZEITADO, DA “MUDERNIDADI”

    CHAPA AZUL URGENTE!

  4. DODÔ DA BAHIA
    17/09/2009 19:36h

    YES, WE CAN!
    MENTIR, DISSIMULAR, ROUBAR, ENGANAR, SE AUTO PROMOVER, ZOMBAR, CALUNIAR, MANIPULAR, E OUTROS CANs POSSÍVEIS E IMAGINÁVEIS.

  5. Carlos Augusto
    17/09/2009 19:52h

    # José Oliveira
    17/09/2009 19:28h

    Só não vale, depois de meinha na bunda e da bunda raspadinha, colocarem kibe na bunda.

    kkkkkkkkkkkkkk

    Amigo Dodo o Oscar hoje já tem dono.

    SV/+/

  6. bruno martins
    17/09/2009 19:53h

    Hahahahaaha

    Mais um dentre tantos….

    Esse daí é turista no clube…Tá fora do clube sempre. Uma semana ele não vai. Na outra tbm… Num jogo ele não comparece. No outro idem.
    Resumindo: um brincalhão!

    —————

    Ele arrunou Guaraviton para a camisa do Vasco. 20 mil. Até o Piracicabense consiguiria patrocinio melhor q esse…..

    ————–

    36 mil novos sócios? Ah tá…
    Podemos tirar os amadores brincalhões do Novo Vasco? “Yes, ww can”…..

  7. Paulo Peres
    17/09/2009 23:53h

    Sugiro que eles, também, coloquem uma publicidade do Kibe na bunda, ou melhor, no rosto do BANANAestalinho, pois ele irá adorar!……..

  8. ademir cansian
    18/09/2009 7:47h

    quem esse cara pensa que é?

    é um absurdo o que falam..é vergonhoso hoje ser vasco ….

    eu sinceramente … me envergonho de um club que abandona suas origens…

    cambada de filhos da … o vasco nao e so futebol nao.. e mesmoq ue fosse nao deveriamos estar onde estamos. ganhar a segunda divisao emais que obrigaçao seus manés… mas nao coloquem o trofeu na sala de trofeus e fiquem se vangloriando por isso nao..

  9. Fábio Vieira
    18/09/2009 11:07h

    O retrato do “NOVO VASCO”. Curiosos e aprendizes na arte de administração de um clube social, estão fazendo um monte de experiências e “buscando” levar vantagem pessoal em tudo em que metem a mão.

  10. Einstein Coutinho de Almeida
    18/09/2009 13:15h

    Não consigo entender as críticas dirigidas contra os atuais patrocinadores do Vasco. Afinal, passamos 8 anos sem um patrocinador decente. Quando aparecem patrocinadores os próprios torcedores criticam. Acho que quanto maior o número de patrocinadores melhor. Quanto ao programa de sócios entendo que pode ter suas falhas, mas de alguma maneira, está ajudando o time, afinal é dinheiro que entra. Qual o problema de se colocar patrocínio nos calções dos jogadores? Observo diariamente vários clubes com este tipo de marca. O importante disto tudo, é ter patrocinador a fim de se associar ao vasco, e é claro, fazer os devidos pagamentos. No mais, é inadmissível se aceitar críticas destrutivas, que nada contribuem para o engrandecimento do nosso Vascão. Saudações vascaínas.

    +++++++++++

    Caro cientista

    Quem fez críticas destrutivas aos contratos celebrados no passado sem conhecimento de causa foi o vice-presidente de marketing que, aliás, é publicitário.

    O programa de sócios pode ser muito bom para você e para qualquer mentalidade que aceite ilegalidades, mas ele é nocivo ao Vasco e fere o Estatuto do clube.

    O corneteiro do marketing, que é publicitário e vive em São Paulo, não trouxe ao Vasco nada de novo até aqui, fora o Guaraviton. Muito pouco para a fama que tem.

    Os 8 anos sem patrocínio são similares aos 8 anos sem títulos, ou seja: conta de mentiroso.

    Equipe CASACA!

  11. caio
    18/09/2009 14:14h

    acho interessante que a “equipe casaca” soh responde os que sao contrarios as suas ideias… certinho voces, se a miha conta eh errada me diga qual patrocinio nos tivemos nesses 7 ultimos anos e os titulos tb por favor.

    ++++++++++++

    Caio

    Se você não sabe, ou é por dificuldades em contar, ou é por ser neo-vascaíno demais. Pesquise.

    Equipe CASACA

  12. Derek Medeiros
    18/09/2009 14:17h

    É mentira que ficamos 8 anos sem patrociínio? É. Na verdade foram 7 anos, mesmo assim pra um clube como o Vasco é horrível.

    E o patrocínio da eletrobrás, ninguém fala? Ô oposição vamos ser mais coerentes. Só fala daquilo que lhe convém e ainda distorce as coisas.

    ++++++++

    Derek

    Nem uma freira carmelita acredita que o patrocínio da Eletrobrás (receberemos a segunda cota?) foi garimpado pelo doutor Fábio Fernandes. Ele foi costurado nos subterrâneos políticos. Os mesmos onde foram engendrados parte do golpe de julho de 2008.

    Equipe CASACA!

  13. rogerio alvarenga
    18/09/2009 14:37h

    Quanto foi o patrocínio da MRV?

    ++++++++++

    Alvarenga

    Você ainda vai sentir saudades dele. Será que o Vasco receberá a segunda cota da Eletrobrás? Tomara que sim.

    Equipe CASACA!

  14. Cláudio
    18/09/2009 15:18h

    Derek Medeiros
    18/09/2009 14:17h

    É mentira que ficamos 8 anos sem patrociínio? É. Na verdade foram 7 anos, mesmo assim pra um clube como o Vasco é horrível.

    E o patrocínio da eletrobrás, ninguém fala? Ô oposição vamos ser mais coerentes. Só fala daquilo que lhe convém e ainda distorce as coisas.

    ++++++++

    Fica difícil quando o torcedor tem raciocínio limitado (bovino). Antes do “presidente” Roberto Dinamite rebaixar o Vasco tinhamos cota de série A.

    Com o vergonhoso rebaixamento duplamente causado pelo “presidente” (é bom não esquecer que além de PRESIDENTE ainda era VICE DE FUTEBOL), perdemos 15 milhões das verbas de TV. Já a Eletrobras a duras penas forneceu 7 milhões, sendo que isto é como eles dizem, “dinheiro carimbado”.

    A “fila de patrocinadores” do MUV se resumia a CAVACAS, CHAMPS e GUARAVITON. Com o desespero tiveram que acionar o governador pra correr atrás do dinheiro público da Eletrobrás, afinal, seria vergonhoso para o governo, judiciário e legislativo que a “chapa” deles fizesse uma gestão tão lastimavel, como aliás está fazendo.

    Mas infelizmente pelo jeito este patrocínio não está adiantando de nada, pois os salários atrasados continuam, assim como as refeições a base de arroz com salsicha (obrigando o pessoal a se alimentar na BARREIRA !!!), e a sujeira vergonhosa nas dependências do clube.

    Mas pra fiscal de patrocínio, parentes e genrotur, será que falta dinheiro?

    Podem botar todo o dinheiro do mundo na mão desses incompetentes que não adianta. Competência, credibilidade e transparência passou longe dessa gente.

  15. Derek Medeiros
    18/09/2009 16:56h

    Eu não disse que o patrocinio saiu por culpa do FF.

    Tava falando do contexto geral da crítica. Até pq as negociações realmente começaram em 2008.

    E pq a dúvida quanto a questão da segunda cota aparecer?

    +++++++++

    Derek

    Clube que não paga impostos, não renova certidões. Clube que não renova certidões, não recebe o dinheiro do patrocínio público. O Vasco não paga um centavo de impostos federais desde julho de 2008. Será que conseguirá renovar as certidões no final do ano?

    Equipe CASACA!

  16. José Oliveira
    18/09/2009 17:29h

    Einstein Coutinho de Almeida
    18/09/2009 13:15h

    caio
    18/09/2009 14:14h

    Derek Medeiros
    18/09/2009 14:17h

    QUEM DERRUBOU A CERCA DE ARAME FARPADO?
    A BOIADA FUGIU!!!!!!!!!!!!!!

    múúúúúúúúú
    múúúúúúúúú
    muúúúúúúúú

    Não fujam para estrada, é perigoso!
    CUIDADO!

  17. caio
    18/09/2009 17:44h

    aos verdadeiros vascainos q as vezes respondem com coerencia .

    eh por esses tipos de comentarios e outros , q ngm concorda com voces

    José Oliveira
    18/09/2009 17:29h

    qr dizer q qnd n se tem argumentos a melhor maneira eh ofender pra dispistar …

    se algum vascaino verdadeiro quiser responder vou ouvir com a mente aberta, agora , apelou meu amigo ,,, perdeu.

  18. Cláudio
    18/09/2009 17:46h

    # Derek Medeiros
    18/09/2009 16:56h

    Eu não disse que o patrocinio saiu por culpa do FF.

    Tava falando do contexto geral da crítica. Até pq as negociações realmente começaram em 2008.

    E pq a dúvida quanto a questão da segunda cota aparecer?

    +++++++++

    Derek

    Clube que não paga impostos, não renova certidões. Clube que não renova certidões, não recebe o dinheiro do patrocínio público. O Vasco não paga um centavo de impostos federais desde julho de 2008. Será que conseguirá renovar as certidões no final do ano?

    Equipe CASACA!

    +++++++++

    Derek, acompanhe mais o CASACA porque os vascaínos não podem ficar limitados ao oba oba da imprensa. Enquanto a torcida “festeja” a campanha do futebol na série B, administrativamente estamos indo pra lata do lixo, mas como é preciso “preservar” o Roberto a imprensa omite tudo, pois eles não querem que o Eurico volte ao Vasco.

    O patrocínio estatal da Eletrobrás só saiu graças a uma canetada do judiciário porque senão nem isso teríamos… e os tribunais não vão poder ficar dando canetadas seguidamente. Uma hora o Vasco vai ter que pagar os seus tributos, e se não pagar, não tem patrocínio.

    É só ver o que aconteceu no Flamengo e a Petrobrás.

    O pior é que nem precisávamos de dinheiro estatal pra sobreviver. Se os muvianos amassem mesmo o Vasco como vivem vomitando por aí, poderiam ter trazido as empresas do grupo do Olavo, que controla Ultragaz, Texaco e outras.

    E olha que Olavo apoia os muvianos e a AAV, mas quanto a dinheiro ele segue a filosofia NECA de ser,

  19. Cláudio
    18/09/2009 17:51h

    E olha que Olavo apoia os muvianos e a AAV, mas quanto a dinheiro ele segue a filosofia NECA de ser,

    DO MEU BOLSO É QUE NÃO VAI SAIR !!!

  20. Gustavo
    18/09/2009 17:55h

    Preocupa não, gente… se a segunda cota não sair, apenas 6 meses é 100% maior que o patrocínio da MRV!!!

    ————————————-

    É mesmo Gustavo?? Os funcionários que não recebem não devem se preocupar? E o Dorival Júnior também não deve se preocupar em não receber o prêmio de R$ 1,2 milhão no final do ano?

    A folha do futebol é no mínimo 100% maior que a da administração anterior. Sua matemática estaria coerente se não fosse necessário pagar 13 meses de salário. Traduzindo para você: a conta não fecha.

    Não se engane: aqui SÓ tem vascaíno preocupado.

    Carlos Eduardo

  21. DODÔ DA BAHIA
    18/09/2009 18:11h

    Perdeu o que cara pálida!

    Há cerca de 10 anos que o casaca vem tentando explicar tudo que se refere ao Vasco. política, administração, No campo e fora dele.

    Mas parece que as pessoas ” Adoradores do MUV e seguidores do Dinamite, parecem, ter dificuldades para entender.

    O José Oliveira é um colecionador de OSCARs e um dos mais criativos artista e articulista do Vasco.

    Caio, acho que vou seguir a sua idéia:

    O OSCAR VAI PARA…

    JOSÉ OLIVEIRA

    “Quem derrubou a cerca de arame farpado.
    A BOIADA FUGIU !!!!!
    Múúúúúúúú
    Múúúúúúúú
    Múúúúúúúú

    Não fujam para a estrada, é perigoso!
    CUIDADO”

  22. Marcos Roberto
    18/09/2009 18:14h

    ————————

    Marcos Roberto,

    Você é do MUV!?!? Sério???

    Isso ainda existe?

    Carlos Eduardo

  23. DODÔ DA BAHIA
    18/09/2009 18:18h

    Meu caro Carlos Augusto.
    Vamos enviar o filme do Z’Oliveira para RDA.
    Quem sabe ele não abocanha o Leão de Prata kkkkkkkk

    “SÓ NÃO VALE DEPOIS DE MEINHA NA BUNDA E DA BUNDA RASPADINHA,
    COLOCAREM KIBE NA BUNDA”

    Cuidado Casaca, tem gente de olho do passe do Zé.
    rsrsrsrsrs

  24. José Oliveira
    18/09/2009 18:30h

    caio
    18/09/2009 17:44h

    Quem perdeu foi você, que vibra com uma segunda divisão.
    Pense, não repita o que mídia lhe impõe.

  25. Rodrigo Meinel
    18/09/2009 19:17h

    8 anos sem titulos
    8 anos sem patrocio

    hoje estamos com patrocinio com um time muito bom por sinal tec de ponta

    acredito pior do que estava antes não fica mais.

    +++++++++

    Acabaremos nos convencendo que alguns como você não sabem contar.

    Equipe CASACA!

  26. Marcos Roberto
    18/09/2009 20:21h

    Carlos Eduardo;

    Primeiramente, vejo o seu respeito pela minha pessoa.
    Não tiveste coragem de colocar o meu comentário.

    É isso aí, Derek.

    O Nosso Vice de Marketing é dono de uma das maiores agências de publicidade do Brasil.

    Aplaudi de pé o 4 a Zero que tomamos do Botafogo sim, POIS VI UM TIME AGUERRIDO LUTANDO O TEMPO TODO.

    Não me incomodei em ser rebaixado pra segundona não.

    A segundona está mostrando a nossa grandiosidade.

    O que mais me fezsentir humilhação foi em 1999, 2000 e 2001.
    Em 99, um time sem auto-estima que ficou acuadinho e tomando um gol babaca do Rodrigo Mendes e, logo em seguida, um medíocre chutando a bola em tiro de meta com o Clemer caído no chão.
    Em 2000, um time acuado sendo humilhado por um Zé Ninguém fazendo embaixadinhas.
    Em 2001, aquele que tem uma estátua lá em São Januário se recusando a jogar pra não derrotar o time de coração dele na tribuna e um Vasco sem amor próprio deixando o Flamengo fazer o que bem queria e finalizando com um gol do PET.

    Pode me chamar do que quiser.

    O mais importante é que temos um novo Vasco.

    Marcos Roberto

    Pode me chamar de bovino. Com muito orgulho. Com muito amor

    Marcos Roberto

    ++++++++++

    É isso, Marcos Roberto. Gente como você legitima o nosso discurso. E olha que em 99 ganhamos um RJSP, em 2000 a Mercosul e em 2001 o Brasileiro de 2000. Você prefere ser rebaixado. Você é o próprio “novo Vasco”. Parabéns.

    Equipe CASACA!

    ———–

    Depois do que você escreveu, ainda acha que merece respeito de alguém?

    Carlos Eduardo

  27. Mateus Faria Brito
    18/09/2009 20:18h

    E a Bovinada continua Mugindo:MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!
    Realmente é triste ver o Club de Regatas Vasco da Gama ser destruído pelo Bananamite e pelos Muvírus e a Bovinada concordando com eles!
    Eles estão ficando ricos com o dinheiro do Vasco e a Bovinada cada dia mais aloprada e burra!
    ACORDEM BOVINADA BURRA BANANETES QUE NEM SÓCIA DO VASCO SÃO!
    BANANAMITE TU QUE REBAIXOU O VASCÃO PARA SÉRIE B!
    IMPEACHMENT JÁ NO BOSTAFOGOBERTO BANANAMITE!
    IMPEACHMENT JÁ EM TODOS DO MUVÍRUS!
    O ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA FOI O MELHOR PRESIDENTE E O MELHOR DIRIGENTE DO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA EM TODA SUA HISTÓRIA!
    VOLTA CHAPA AZUL!
    ELEIÇÕES EM NOVEMBRO DE 2009 COM VITÓRIA DA CHAPA AZUL
    CALA A BOCA BANANAMITE!
    BANANAMITE CALADO É UM POETA!
    CALA A BOCA PROTETORES DO BANANAMITE!

  28. Fernando
    18/09/2009 20:36h

    Nesse ponto eu concordo com o posicionamento do CASACA, ressalvando apenas a necessidade da criação de um programa de sócios mais abrangente e que oferecesse maior facilidade no cadastro e, por conseguinte, no ingresso como sócio. O Fábio Fernandes não deveria omitir todas as circunstâncias que nortearam o contrato celebrado entre Vasco e Habib`s. Não me parece uma conduta honesta. Realmente a Equipe CASACA tem razão no que se refere aos patrocínios (marcas) que poderão constar no uniforme do Vasco. Da maneira como se expressou o Fernandes parece que ficará semelhante a um macacão de piloto de automóvel de corrida.

  29. JOSE LUIS LENZ
    18/09/2009 22:55h

    Marcos Roberto
    18/09/2009 20:21h

    É. Acho que esse cidadão é torcedor do botafogo. Adora levar bordoada dos urubus.Adora ir para segundona…

    Agora eu adoro a primeirona, adoro enfrentar grandes clubes e grandes jogos, adoro jogos de nível, adoro títulos como os brasileiros a copa mercosul, libertadores,…, nos seus devidos momentos, cada clube tem seus momentos, enfim, …
    Detesto segundona, detesto perder de 4×0 pro bostafogo do dinamite, detesto perder pro flamengo e ver o nosso grande presidente dinamite rindo que nem um imbecil ao lado do marcio braga, debochando do nosso vasco…isso sim eu DETESTO!!!!

    Faz o seguinte : crie um novo clube e deixe nosso CRVG em paz. Aproveita e para novo new vasco use o CT do Zico …

    SDS vascaínas

  30. Carlos Henrique
    19/09/2009 0:37h

    É lamentável o Vasco estar na mão dessa gente. Espero que ocorram eleições
    no mês de novembro. Seria importante que o site Casca informasse como anda
    a situação na justiça para que sejam feitas eleições em novembro.
    Infelizmente eu não sou sócio do clube, mas adoraraia ver esses imbecis
    longe do clube!

  31. Daniel
    19/09/2009 0:43h

    fiquei sabendo que posso pagar em juizo a mensalidade de socio mas gostaria de saber se existe a possibilidade de comprar o titulo de socio pagando o valor desse em juizo( ja que 100% vai para a torcedor afinidade)?
    xxxxxxxxxxxxx
    Olá Daniel,

    Para entender melhor sobre percentuais e irregularidades do programa peço que leia no Observatório Vascaíno a coluna “Programa de Indio”.

    Sérgio Frias

  32. DODÔ DA BAHIA
    19/09/2009 1:08h

    ENTRAMOS NA FASE DA CIRURGIA PLÁSTICA.
    O MODERADOR OUVIU O MEU AMIGO ZÉ OLIVEIRA E ABRIU A PORTEIRA. O GADO MARCADO À FERRO E FOGO COM O LOGO (ff) DA FAZENDA DO CHEFE MARQUETEIRO PAULISTÃO, COMEÇARAM A NOS FREQUENTAR. ISTO É, UM BOM SINAL. PARECE QUE AS DÚVIDAS COMEÇAM A SURGIR, APESAR DO TOM AGRESSIVO E APARENTEMENTE, CHEIOS DE CERTEZAS.

    PARABÉNS CASACA! A CADA NOVO AMANHECER, NOVAS PROVAS DE AMOR AO VASCO!

    ELEIÇÕES NA COLINA! URGENTE!

    VOTE CERTO! VOTE VASCO!

    MUV-AFINIDADE NUNCA MAIS!

  33. andré luiz
    19/09/2009 1:30h

    o projeto sócio-torcedor fere o estatuto do clube??
    e projeto da gestão anterior com o eri jhonson como garoto propaganda era dentro do estatuto??
    xxxxxxx
    Era.

    Sérgio Frias

  34. José Oliveira
    19/09/2009 5:42h

    Esse Marcos Roberto, pelo visto, é o Torcedor Símbolo da bovnada.

    MÚÚÚÚÚÚ´
    MÚÚÚÚÚÚ
    MÚÚÚÚÚÚ

  35. José Oliveira
    19/09/2009 5:46h

    Rodrigo Meinel
    18/09/2009 19:17h

    CHAMEM A MANUTENÇÃO!
    CONSERTEM ESTA CERCA, PORRA!

    ÊH BOI, BOOOOIII…
    OLHA O BERRANTE…
    MÚÚÚÚÚÚ´
    MÚÚÚÚÚÚ´

    SAÍ PRÁ LADO GADO MARCADO, GADO FELIZ!

    Pelo menos uma coisa a Globo consegue:
    A BOVINADA é RASTREADA, padrão para exportação!

  36. Cláudio Monnerat
    19/09/2009 12:52h

    É por isso que eu detesto essas guerras políticas internas. Concordo com o CASACA quanto à essa palhaçada de aplaudir goleada do time adversário,bem como se satisfazer com a segunda divisão. Também aho um absurdo alguém se revoltar com um período vitorioso como aquele entre 99 e 2001. Entretanto, discordo veementemente quanto ao Fábio Fernandes, que é um dos maiores publicitários desse país. E discordo mais ainda quanto aos patrocínios. Esse patrocínio da HABIBS não paga o que vale a marca Vasco da Gama. Como não pagavam os míseros R$ 3,6 milhões da MRV. Nisso, a diretoria atual acertou. Mesmo que não receba a segunda cota da Eletrobrás, os sete milhões da primeira cota já superam em muito o valor do único patrocínio master da gestão Eurico.

    Enfim, os dois lados têm acertos e erros, mas estão ocupados demais se atacando. Falta humildade para se sentar e tentar uma conciliação pelo bem do Vasco. Com o clube unido, ninguém nos seguraria. Abraço
    xxxxxxx
    Olá Claudio Monerat,

    Independentemente de ser competente na área em que atua, Fabio Fernandes não se limita a falar disso apenas, mas – por vaidade ou auto-afirmação num mundo que desconhece (o do futebol) – faz comentários antiéticos a respeito de parceiros sendo obrigado, em seguida, a descer de seu pedestal para reconsiderar sua fala (caso do Habib’s), também de outros profissionais do marketing afirmando ser hoje um setor mais organizado no Vasco, embora o caso Guaraviton não tenha tido um responsável que assumisse a patetice, cria frases infelizes e em desacordo com as normas da nossa língua (Ame-o e não deixe-o) , faz um anúncio no mínimo irresponsável anunciando um contrato de 64 milhões com a Penalty sem conseguir explicar a ninguém, de forma convincente, como se chegará a esse valor e não se posiciona no caso do patrocínio da Eletrobrás que pode deixar o clube amarrado (por não pagar suas obrigações fiscais), perdendo um espaço importante no uniforme.

    O valor liberado pela Eletrobrás após o pagamento de obrigações de várias ordens foram os exatos 3,6 milhões de reais pagos no ano passado pela MRV. Em relação a material esportivo o que vimos em 2009 foi uma desvalorização da marca Vasco, desde a Champs e uma distribuição ainda inadequada com relação a Penalty. Além disso temos contra nós uma ação da própria Champs e estamos amarrados por quatro anos no contrato com a Penalty, no qual é previsto, se houver rescisão do Vasco, o pagamento do valor integral referente ao imbróglio com a empresa na década de 90. Ou seja, se o Vasco rescinde em menos de dois anos tem prejuízo.

    O período vitorioso do Vasco não foi de 99 a 2001. O clube, desde 1986 passou a ganhar o que não ganhava, ou raramente ganhava, a ser respeitado como não era e a mudar de patamar em relação aos outros clubes do futebol brasileiro. Foram 14 títulos, somente no futebol, em 22 anos e meio, mais o reconhecimento daquele que foi o maior conquistado pelo Expresso da Vitória em 1948. Faltaram títulos entre 2004 e a primeira metade de 2008? Sim, mas o respeito ao clube permaneceu como o maior em número de pontos e jogos no Campeonato Brasileiro e a sedimentação no grupo dos maiores entre os recebedeores das cotas de TV (maior receita entre os clubes), além é claro do orgulho de pertencer ao seleto grupo dos não rebaixados,junto a São Paulo, Santos, Internacional-RS, Cruzeiro e Flamengo.

    Que o grupo Casaca tem razão em relação a importância de Eurico Miranda na história do clube é o óbvio ululante. A respeito de seu conecimento, competência, preparo e capacidade, idem. Que o Vasco só fez crescer a partir da chegada dele a vice-presidência de futebol em 1986, idem. Que o Casaca tem razão quando fala da incapacidade e incompetência e despreparo da turma que assumiu o Vasco falando em ouro e chegando mesmo a prata, após apenas seis meses de gestão também é o óbvio ululante. Quanto a Fabio Fernandes ser bom naquilo que faz nos parece algo também óbvio, bem como seu desconhecimento pelas particularidades que tangenciam o Club de Regatas Vasco da Gama. Se a partir de agora o homem do marketing deixar de fazer política em suas falas e entrevistas, parar de ser antiético com outros profissionais e parceiros do Vasco em outras, bem como deixar de jogar no ar números fantasiosos a respeito de contratos feitos não teremos mais porque criticá-lo. Torcemos para o bem do Vasco, embora não concordemos com o método usado pela atual diretoria para geri-lo. Não aceitamos o golpe, a queda, o desrespeito ao estatuto e a tentativa de se apagar a história usando bordões do tipo “novo Vasco”, Vasco é Champs e Champs é Vasco”, “A prioridade é o pagamento ao futebol e o restante dos funcionários vêm depois”, “Ganharemos um título inédito (Série B)”, “Chegamos ao Vasco em janeiro e encontramos uma terra arrasada”, “ O Vasco é o maior devedor do futebol brasileiro”, etc…

    Sérgio Frias

  37. Fabricio
    19/09/2009 14:39h

    Jose Luis, você não gosta de perder para o flamengo? O Vasco desde 1988, o Vasco não ganha uma final deles, 2007, o Vasco perdeu 4×0 do botafogo, você lembra? Você esquecer que esse ano o Vasco ganhou de 4×1 do botafogo, o Vasco esse ano já foi campeão, ganhou o campeonato á parte do flamengo.
    Você esqueceu rápido!
    xxxxxxx
    Fabricio, acorda.

    Entre 1986 vencemos mais o Flamengo do que eles a nós. Entre 2001 e 2008, até o golpe, idem. Ganhamos mais do que perdemos os tais campeonatos à parte.

    Os rubro-negros estão entalados com as duas goleadas de cinco. Qualquer um deles com menos de setenta anos nunca a curtiu contra nós.

    O Vasco ganhou decisões do Flamengo em 1986, 87, 88, 93, 98, 99, 2000, 2003, fora a chacoalhada by Edmundo em 97. É mais legal politicamente dizer que não ganhamos para tentar justificar uma insatisfação com a gestão anterior, mas é mentira. Ganhamos sim.

    Como você sabe, passamos o rubro-negro em número de vitórias na história do Brasileiro nesta década. Eis que em 2007 no dia da partida contra o Fla no Brasileiro as estatísticas do clássico apareceram no jornal O Lance como se o clube da Gávea as liderasse. O que fez o autor da matéria? Pôs os resultados da Taça de Prata (1967 a 70) e Copa do Brasil junto aos resultados do Campeonato Brasileiro, a partir de 1971.

    Na década de 90 como o Vasco havia vencido em 1987 e 88, estavam empatados com relação a Campeonatos Cariocas. O que um conhecido diário fez na hora de dizer quem ganhara mais? Incluiu as finais de turno.

    O que quero dizer com isso? Nas decisões há um equilíbrio entre Vasco e Flamengo. Como houve durante os últimos 22 anos e meio. O critério de usar só o título de campeão do campeonato é apenas um deles.

    Sérgio Frias

  38. caio
    19/09/2009 18:32h

    nao sou influenciavel nao rapaz, para sua informaçao estou morando no parana , nao tenho nenhum acesso a “lance” e nem outra midia “influenciavel”
    .

    acontece q eu nao sou cego , se eu apoio algumas atitudes da situaçao nao significa q eu apoie todas , assim como a gestao anterior tb acertou , e errou.
    o grande problema de algun aqui do casaca , é q os erros da antiga gestao nao sao nem levantados .
    ja sei o que vira pra mim agora , vao me chamar de bovino e nao sei oq .
    eh mais facil apelar pra isso a responder neh !..

    soh vao confirmar o q eu penso agindo dessa forma
    xxxxxxxx
    Olá Caio,

    Erros e acertos ocorrem em qualquer gestão, mas não é disso que se trata. Se formos comparar não há como fazê-lo a respeito das administrações anteriores e a atual. A distância é absurda.

    A atual “gestão” pensa num Vasco que não existe, onde a Série B é um barato, as tradições são esquecidas, o futebol é pago, enquanto o resto é abandonado e a política dita falas e atitudes a respeito do balanço, Champs, inchaço salarial do futebol, orçamento, abandono ao Remo e às sedes, além de ser elemento que justifique a famosa e constante esquiva, algo comum a vários de seus membros, quanto a assumir responsabilidades e tomar atitudes.

    Sérgio Frias

  39. Einstein Coutinho de Almeida
    19/09/2009 21:44h

    Também não sou do RJ. Nunca li o lance. Sou verdadeiramente vascaíno. Acho que o Eurico teve sua época. Antes de assumir a presidência(e aí foi o seu grande erro) era idolatrado por todos os vascaínos. Tanto isto é verdade que se elegeu Dep. Federal com os votos dos vascaínos. Na presidência, infelizmente, não conseguiu nem de longe ser aquele dirigente de outrora. Os resultados de sua gestão comprovam o que eu estou falando. Acho que os verdadeiros vascaínos tem que debater os temas de interesse de nosso clube num nível elevado. Portanto, entendo ser totalmente descabido que vascaínos coloquem apelidos em outros vascaínos. Nós não podemos brigar entre nós, nossa luta são contra nossos adversários Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, Corinthians… Saudações vascaínas.
    xxxxxxxxxxxxx
    Olá Coutinho,

    Como você mesmo disse, está muito longe. Se o Vasco houvesse conquistado a Copa do Brasil de 2006 ou de 2008, provavelmente, teria sido ele um ótimo gestor na sua ótica.

    Pode até parecer que sim, mas o Vasco não se resume a isso.

    Se você frequenta esse espaço, entenda que nele se fala não só de títulos mas no todo do Vasco. Há outras coisas que mantiveram o Vasco na atual década num patamar superior, como o fato de permanecer integrante do principal grupo entre os recebedores das cotas de tv (maior receita entre os clubes), a manutenção do primeiro lugar em número de pontos ganhos e jogos no Campeonato Brasileiro, a melhor situação financeira e patrimonial entre os clubes do Rio de Janeiro (embora por motivos de várias ordens a Turma da Oportunidade de Prata queira passar ao vascaíno outro discurso), a manutenção do clube na Série A, enquanto Grêmio, Palmeiras, Botafogo, Atlético-MG e Corínthians caíram.

    Por outro lado, o clube passou por um torniquete financeiro durante os 18 primeirosameses de gestão de Eurico Miranda o que não levou, nem por isso, o clube ao naufrágio. Se hoje temos valores na base se destacando, esse trabalho foi reiniciado há cinco, seis anos, após a situação difícil que tivemos, fruto principalmente da insistência do clube em querer por querer conquistar duas competições no mesmo semestre no ano 2000.

    Eurico Miranda, enquanto presidente, assumiu dívidas, celebrou acordos e foi extremamente responsável ao entender que a situação dos clubes de futebol, principalmente deste estado, a partir do fim da Lei Pelé (perdemos mais de 60 milhões com ela) impossibilitava a construção momentânea dos grandes timaços de outras épocas. Podia simplesmente ter posto um empresário no clube que tomasse conta da base e trouxesse jogadores para reforçar o clube, usando o Vasco como vitrine, como fez o rubro-negro, aumentando ano a ano a dívida e sem ter qualquer perspectiva de reversão do quadro.

    Eurico transformou em pó valores ditos que o Vasco devia, tais como os 60 milhões propostos pela CPI, recuperou créditos na ordem de 25 a 30 milhões de reais, implantou o Colégio Vasco da Gama, manteve atletas e funcionários em dia (prevalecendo esses últimos) após o torniquete, manteve os impostos em dia, conservou o patrimônio e manteve ainda o Vasco equacionado com uma folha no futebol definida de antemão e a possibilidade da conquista de títulos como em 2001, 2003, 2004, 2006 e 2008.

    Se o critério, entretanto, passar a ser quem ganha título fica, quem não ganha sai, a própria história do Vasco muda de figura. Agathyrno ganhou o campeonato de 1977 de forma brilhante e saiu em 1979, Calçada não ganhou nada no triênio 83/85 e foi reeleito, Eurico idem em 2006. O clube é muito mais do que a conquista de títulos, embora só neste aspecto, a conquista de três em oito anos, desde que os sócios elegeram a chapa dele em novembro de 2000 até sua saída em junho de 2008 seria uma média já satisfatória.

    Imaginar, todavia, que nos últimos três anos de gestão do ex-presidente Calçada era ele quem comandava o Vasco chega a ser risível.

    A questão hoje, entretanto, é outra. Eurico Miranda, independentemente de querer voltar a ser candidato ou não, passou a representar uma forma de pensamento a respeito do Vasco completamente diferente do que imagina a gestão atual do clube e, ao mesmo tempo, similar a nossa. O Vasco é muito, mas muito maior que um time de futebol. Se ele é o carro chefe, este sozinho não participa de qualquer desfile.

    Em função de uma mudança motivada pelo discurso de quatro anos e meio sem títulos tivemos que parar no inferno da Série B, perdendo com isso a chance de disputar no ano de 2009 mais dois títulos, conforme estava previsto até a oitava rodada de 2008. Por outro lado não ganhamos nada. Estamos estagnados no segundo semestre de 2009.

    Sérgio Frias

  40. Fábio Vieira
    19/09/2009 22:12h

    E aí Caio, satisfeito com as justificativas? Será que lá no site SUPERPATETAS, você teria tanta informação que é escondida ou eles não sabem, pois, lá neste site os “COLUNEIROS” e a maioria dos frequentadores são os leitores do LANCE.

  41. Cláudio
    19/09/2009 22:24h

    Marcos Roberto
    18/09/2009 20:21h

    Não me incomodei em ser rebaixado pra segundona não.

    A segundona está mostrando a nossa grandiosidade.

    Pode me chamar de bovino. Com muito orgulho. Com muito amor

    Marcos Roberto

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    A segundona está mostrando a nossa grandiosidade? Isso aí já não é bovinice. É caso de internação mesmo !!!

  42. JOSE LUIS LENZ
    19/09/2009 23:07h

    Fabricio
    19/09/2009 14:39h

    Caro Fabricio, o Sérgio Frias já te explicou. Só ressalvo que nenhum vascaíno gosta de perder para os urubus. Mas perder e seu presidente rindo á toa como se fosse outro time que não dele perdendo e ainda todo feliz ao lado do Márcio Braga, é no mínimo forçar a barra. O Vasco que torço não é esse que você e seus correligionários do dinamite estão apoiando e sim um CRVG respeitado em suas tradições e sua instituição respeitada, o vasco temido pelos seus adversários e sempre na primeira divisão, na elite do futebol. O verdadeiro vasco era administrado muito bem pelo Dr Eurico, sem loucuras e sem promessas mirabolantes, mas com pés no chão e sabedouros que a lei selvagem pelé que destroem os clubes brasileiros e permitem jovens revelações de antes dos 16 sair do clube de graça e sem sequer ter criado alguma história bonita no clube, mas que Dr Eurico procurava lidar com essa lei maldita. Bem, é isso, se achas que tudo se refere a derrotas do momento, eu considero mais importante a manutenção da qualidade da administração do clube para sempre estar no rol da elite do futebol como São Paulo, Cruzeiro, Internacional, por exemplo, brigando sempre pelas primeiras posições. Títulos podem demorar, mas sempre vem. Se não fosse assim, teríamos que fechar vários clubes da europa que estão algum tempo sem título.

    SDS vascaínas

  43. Rafael
    19/09/2009 23:24h

    que engraçado,acho que ate fim do ano,o vasco na serie b vai ter mais publico do que na serie A nos 7 anos da gestao do senhor eurico miranda,bizarro n acham?credibilidade eh isso ai
    xxxxxxxxx
    Calma, Rafael.

    Ainda falta muito.

    O discurso é meio hipócrita, como o do Ramon. Um clube disputando a liderança da Série B vai levar mais público do que outro que esteja no meio da tabela da Série A. Passa longe de credibilidade e perto de necessidade de se sair do fundo do poço.

    A média de público do Flu na Série C em 99 foi também muito boa. Necessidade, Rafael. Necessidade.

    Sérgio Frias

  44. Fábio Vieira
    20/09/2009 12:05h

    Frias, informe ao Rafael que a média de público do Santa Cruz na série D de 2009, foi maior que muitos clubes da série A DE 2009 e da média do mesmo Santa Cruz da última vez que disputaram a 1ª divisão nacional. Torcedor de jornaleco como LANCE e EXTRA só argumenta desta forma. Valeu Sérgio Frias pelos esclarecimentos.

  45. henrique deluca dias
    20/09/2009 12:43h

    Vamos lá. Este seria um rápido e resumido teste que na minha opinião, seria pré-requisito para se passar da antiga quarta série primária (atual quinta série) em uma hipotética escola de Vascaínidade. Passando por tal teste o fábio fernandes. Aí vão as perguntas:

    1-Quanto foi e contra qual club foi a final do sul americano de 48 e quais foram os pontos críticos da partida, em que o Expresso superou tais dificuldades?

    2-Qual foi o jogo de maior público registrado em São Januário?

    3-Qual foi o ano em que o Vasco sagrou-se Super Super campeão carioca ?

    4-Escreva o nome de dois ícones da arquibancada de São Januário?

    5-Qual é o importante torneio europeu do qual o Vasco é Três vezes campeão de forma consecutiva?

    6- O que representa cada uma das oito estrelas estampadas na camisa do uniforme?

    7- Qual é o ano da inauguração de São Januário?

    8- Qual foi a resposta do club quando a “elite” do futebol carioca de então exigiu a expulsão de negros e operários para que o Vasco pudesse participar das competições ? E qual foi a importância deste confronto ideológico para a construção de São Januário? Responda de forma clara e justificada.

    9-Quais foram os objetivos alcançados nos campeonatos brasileiros de 2005, 2006 e 2007 antes da VEXAMINOSA queda no ano de 2008?

    10-Quantas vezes o Vasco sagrou-se campeão estadual invicto? (quem freqüenta a social tem obrigação de saber, afinal assiste ao jogo de frente para a resposta).

    PERGUNTA DE INTERPRETAÇÃO VALENDO PONTO EXTRA:

    Você acha que pagando os altos salários do futebol, inclusive o de pessoas que não possuem quase que nenhuma identificação com o club, como Dorival junior e rodrigo caetano, e deixando de pagar os salários de funcionários humildes que possuem família para sustentar, a diretoria está sendo fiel e leal aos IDEAIS, PRINCÍPIOS E VALORES que fizerem o club nascer e que, por exemplo, fizeram com que São Januário fosse construído ?

    E AÍ ? QUANTO SERÁ QUE O FÁBIO FERNANDES TIRARIA NESTE TESTE, SEM DIREITO A COLA OU A QUALQUER TIPO DE CONSULTA, RESPONDENDO DE “BATE-PRONTO” ?

    LEMBRANDO QUE PARA PASSAR NO TESTE A MÉDIA É 8.

  46. SANDRA CRISTINA "Euriquete"
    20/09/2009 13:38h

    Pessoal, como já disseram aqui:

    CONSERTEM URGENTEMENTE ESTA CERCA!!!
    COMO TEM BOVINO AQUI, MEU DEUS!!!
    HAJA CAPIM!!!

    ORGULHO DE SER REBAIXADO E VERGONHA DE 1999 E 2000???
    ESTE MERECE O “OSCAR DOS BOVINOS”!!!
    E ELE VAI TER “ORGULHO” DISSO…
    PQP…

    SOCORRO!!!

    ENLOUQUECERAM DE VEZ!!!

    É MUITA “OFÉLIA” JUNTA…

    *PARABÉNS MÍDIA FDP: VOCÊS CONSEGUEM ALIENAR MUITOS VASCAÍNOS OTÁRIOS!!!

  47. leobaguinho
    20/09/2009 16:49h

    O oscar tem que ir para esste cidadão chamado Marcos Roberto, oscar de o maior imbecil que já postou por aqui.O cara deve ser louco por escrever essas coisas, lastimável.

  48. SANDRA CRISTINA "Euriquete"
    20/09/2009 23:06h

    Fabricio
    19/09/2009 14:39h

    Tem uma grande diferença agora, mas pelo jeito você não percebeu…

    Nem perder do flamerda a gente pode agora, simplesmente porque, eles estão na 1ª divisão e nós não…

    Prá mim, era muito melhor continuar sendo vice do urubu do que ter caído prá segundona!!!

    Acorda!!!

  49. SANDRA CRISTINA "Euriquete"
    20/09/2009 23:09h

    José Oliveira

    17/09/2009 19:28h Só não vale, depois de meinha na bunda e da bunda raspadinha, colocarem kibe na bunda.

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    ESSA FOI PERFEITA ZÉ!!! hahahahahahahahahaha…
    Parabéns por sua criatividade!!!
    É rir prá não chorar… rs…

  50. José Oliveira
    21/09/2009 4:21h

    Rafael
    19/09/2009 23:24h

    Bizarro é vibrar com a segunda divisão.

    Múúúúú
    Múúúúú

  51. José Oliveira
    21/09/2009 4:23h

    Marcos Roberto
    18/09/2009 20:21h

    Não me incomodei em ser rebaixado pra segundona não.

    A segundona está mostrando a nossa grandiosidade.

    Pode me chamar de bovino. Com muito orgulho. Com muito amor

    Marcos Roberto

    ———–x————–x—————x—————–

    Mas como é grandiosa
    a imbecilidade
    de vooooocê……

  52. Antonio Carlos Miranda
    21/09/2009 14:39h

    Marcos Roberto
    18/09/2009 20:21h

    De repente, vc estará aceitando o papel “sócio-econômico” de um traficante de drogas. Afinal, um traficante gera emprego, movimenta a economia e vende prazer! Parece que sua moral vascaína está meio equivocada! Acorda!

    MUV, banana, segundona, estelioato, parcerias fajutas tudo é um lixo só, o “novo” Vasco!

  53. Antonio Carlos Miranda
    21/09/2009 14:43h

    Antonio Carlos Miranda
    21/09/2009 14:39h

    correção:….estelionato…

  54. DODÔ DA BAHIA
    22/09/2009 11:38h

    Meu caro Henrique Deluca Dias

    Gostei de sua idéia e penso que este questionário deveria ser entregue a todo aquele que se dispuser a trabalhar no Vasco.
    Agora, responder de bate pronto é covardia. Este tal de FF iria tirar um rotundo ZEEEERO!
    O melhor seria dar 5 (cinco) ou 6 (seis) horas, trancado e sózinho em uma sala, para que procurando nas históricas páginas do livro do Centenário, este energúmeno pudesse, enfim, aprender alguma coisa, sobre o Vasco.

    ELEIÇÕES NA COLINA!

    VOTE CERTO! VOTE VASCO!

    MUV-BANANA-MANDARINO, NUNCA MAIS!

  55. Luiz Claudio Pereira
    28/09/2009 0:48h

    Quem repete que o vasco é vice do flamengo desconhece a história.

    Não confundam confrontos com decisões !

    Em confrontos diretos eles tem a vantagem, se não me engano de 7 vitórias a mais, e descontando a do carioca esse ano que ganhamos de 2 a 0 (com uma entrada criminosa do goleiro Bruno no final do jogo) eram 8. O outro jogo foi empate (0×0).

    Em decisões o Vasco ganhou 25 e perdeu 21 para o Flamengo, isso contando todos os principais torneios do Brasil desde 1906. Eles SÂO nossos vices..divulgem ! Aliás…em decisões diretas TODOS SÂO, incluindo o bota e flu.

    Eu já postei essa informaçao aqui. O time que mais chega perto do Vasco em decisões é o Botafogo. Nós ganhamos 11 e perdemos 10 contra eles.

    Isso sem contar remo, basquete etc..o vasco NÃO é SÒ FUTEBOL….

    Isso a mídia “imparcial” não pesquisa..

Comente »

Deixe seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você também pode acompanhar os comentários via RSS.

Seja educado. Evite palavrões. Mantenha-se no tópico. Sem spam.