Será que a culpa é d’Ôrico?
Imprimir
]Nota do CASACA!: Discurso reinante no “novo Vasco”: “O Vasco ia acabar caindo um dia, sempre passou perto”. Eis que a verdade vai surgindo no horizonte. O “novo Vasco”, e só ele, rebaixou o Vasco.
++++++++++++++++++++++
Entre todos os times que disputaram a elite do futebol desde 2003, tricolores, botafoguenses e rubro-negros estão entre os que mais frequentaram a zona de rebaixamento. Perdem apenas para o Paysandu.
A equipe do Pará tem o recorde de frequência na zona da degola. Enquanto esteve na Série A (de 2003 a 2005), figurou entre os quatro últimos em 58 rodadas. De tanto insistir, acabou caindo para a Série B em 2005 e seguiu a ladeira para a Série C em 2006. Na vice-liderança do ranking de rebaixamento está o Flamengo.
O Rubro-Negro esteve 57 vezes ameaçado de cair, mas até hoje se mantém firme na elite do futebol. Algumas dessas fugas foram obtidas apenas nas últimas rodadas.
Botafogo e Fluminense estão, respectivamente, em terceiro e quarto lugar no ranking. O Alvinegro ficou na zona de perigo em 53 rodadas, enquanto tricolores sofreram em 51 oportunidades. Interessante notar que o Vasco, único carioca fora da Série A em 2009, é o que menos vezes ficou entre os últimos colocados: 28 vezes, 19º lugar no ranking.”
Fonte: Globo Esporte.com (exceto o título)
++++++++++
NOTA DO CASACA: DAS 28 VEZES QUE O VASCO FREQUENTOU A ZONA DE REBAIXAMENTO DA SÉRIE A EM TODA A HISTÓRIA, NADA MENOS DO QUE 14 VEZES, OU SEJA, A METADE, FOI SOB A “ADMINISTRAÇÃO” DE ROBERTO DINAMITE, A VERDADEIRA E ÚNICA CULPADA PELA SEGUNDA DIVISÃO!




17/09/2009 19:24h
DE 2003 até 2007, numa média de 38 jogos/ano (na realidade nos primeiros anos foram mais de 20 clubes), teremos aproximadamente 190 redadas e cerca de 14,73% delas na zona de rebaixamento.
Em apenas 30 rodadas, ROBERTO DINAMITE REBAIXOU O VASCO.
De fato a culpa é d’orico. Foi ele quem deu um título de sócio ao Roberto.
17/09/2009 19:27h
É só reparar nas colocações do Vasco nos últimos Brasileiros:
2006 – 6º Lugar
2007 – 10º Lugar
2008(pré-golpe) – 8º Lugar
17/09/2009 19:41h
E agora? A culpa é d’Orico??
Do Banana de cabeça branca não pode ser, pois este ranking é da primeira divisão… E ele só conhece a segundona… rsrsrsrsrs
BANANA e incompetentes q o cercam, o Vasco não precisa de vcs!
17/09/2009 19:41h
AS VERDADES PREVALECEM E APARECEM À CONTA-GOTAS NA MÍDIA, ESPECIALIZADAS EM DETONAR, TUDO QUE SE REFERIA, OU AINDA SE REFERE, À ANTIGA ADMINISTRAÇÃO DO NOSSO VASCO!
MUITA COISA AINDA À VIR.
17/09/2009 19:42h
O mais engraçado no texto da matéria é o “Interessante notar…” no último parágrafo.
Só agora que notaram né!?
17/09/2009 20:19h
CONCLUSÃO: DINAMITE VIROU TORPEDO E AFUNDOU A CARAVELA CENTENÁRIA.
17/09/2009 20:37h
Qual a dúvida? A culpa é SEMPRE d’Orico…
Fora MUV!
Abraços,
Guilherme
17/09/2009 20:45h
Em quantas dessas rodadas, passadas na zona do rebaixameto, o Vasco estava sob o (des)”governo” da Diretoria atual?
17/09/2009 21:09h
Vejam como os números mostram um resultado interessante e surpreendente para aqueles que disseram que a culpa é D’ Orico.
Quando o Bananão e sua turma assumiram após o golpe foi na 9ª rodada, com a equipe em 9º lugar, houveram mais 29 rodadas, totalizando as 37, ocorrendo nossa presença na zona da degola em treze vezes, sendo:
Rodada Posição
19ª 17º
25ª 17º
26ª 17º
27ª 19º
28ª 20º
29ª 19º
30ª 20º
31ª 19º
32ª 19º
33ª 19º
35ª 17º
36ª 18º
37ª 18º
Das 28 vezes que estivemos na zona de rebaixamento, 13 vezes foi na gestão golpista do Bananão, ou seja 48,43% da frequência na zona da degola é de responsabilidade do Bananão e da sua turma , em 37 anos de campeonato brasileiro de 1971 à 2008.
Isso posto, fica muito difícil atribuir a culpa ao Orico e tirar o rabinho da reta com fez o Bananão e sua turma. Esta é a única razão que eu repito que o sentimento de corno não pode parar. Bovinada omissa e conivente.
17/09/2009 21:26h
Cláudio Ribeiro, o campeonato tem 38 rodadas, então pode somar mais uma rodada na conta deles…
17/09/2009 21:34h
Muito interessante mesmo. Deveriam divulgar mais a matéria.
Isto porque o Vasco, até o golpe de junho/2008, tinha COMANDO e COMPETÊNCIA e, portanto, seus dirigentes, verdadeiramente vascaínos, souberam lidar com todas as dificuldades pelas quais o clube passava, blindando o futebol sempre que necessário e, desta forma, jamais correu sérios riscos de rebaixamento. E para a tristeza dos seus inimigos ainda conquistava títulos.
Mas os inimigos não desistiram. Juntaram forças e colocaram no Vasco aquela coisa que anda, fala e sorri e ele conseguiu a façanha incrível de, em apenas 6 meses o que foi impossível em 110 anos: REBAIXAR O CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA.
Saudações Vascainas
17/09/2009 22:27h
A lógica usada para criar o novo Vasco não passava necessariamente pela verdade dos fatos. Como a criação/consolidação ainda está em pleno andamento, essa notícia será solenemente ignorada e, em breve, sumirá do tal sítio. E a maioria da torcida seguirá achando tudo ótimo. Que dureza…
17/09/2009 22:33h
A culpa é do consórcio que, mesmo sabendo da competência do Eurico e demais vascaínos autêntios que dirigiam a instiituição, permitiu que um apedeuta e uma corja de traíras e vendidos invadissem o CRVG!
A ilegitimidade perdura e o CRVG continua afundando!
17/09/2009 22:40h
Cláudio Ribeiro
17/09/2009 21:09h
Olá meu amigo,
Vc foi claríssimo. Somente a corja bananesca rebaixou definitivamente o Vasco para a segundona. “O sentimento não pode parar” é mais uma anedota dos invasores1 Pau neles!!!
Culpa d´Ôrico é o KCT!
17/09/2009 22:49h
Obrigado, Daniel Külkamp, pela correção. Corrigindo em 29 rodadas, 14 presenças na zona de rebaixamento, dando ao Carlos Roberto e Cia, 50% da frequência na zona de rebaixamento num período tão curto. É um recorde de lambança e ainda tripudiando a ajuda oferecida nas 10 últimas rodadas.
17/09/2009 23:06h
Comentar o que?
Isso aí, todos nós já sabíamos. Não sei o que houve, mas para essa corja da Globoesporte.com publicar isso, algo aconteceu.
Alguém tem algum idéia?
Saudações vascaínas /+/
17/09/2009 23:16h
É a verdade prevalecendo novamente.
As bandeiras americanas tremulando com o vento na lua, a terra ser redonda, a terra girar em torno do sol, tudo é culpa d’Orico.
A única culpa do Eurico é ter dado um título de sócio ao neófito e beócio banana-man.
SV/+/
17/09/2009 23:38h
Está aí.. p/ td mundo ver… só saber ler e interpretar os números… isso é um cala boca em quem repetia a ladainha de q o Vasco brigava todo ano para cair e mais cedo ou mais tarde ia acabar caindo…
Quem caiu foi o “novo Vasco”…
“O sofrimento tem que parar”
18/09/2009 5:04h
Cláudio Ribeiro
17/09/2009 21:09h
Você obrigou-me a mudar minhas contas. Se nas 28 vezes na zona do rebaixamento 14 foram com o Banana, a média da ADMINISTRAÇÃO EURICO entre 2003 e 2007 cai para 7,36% das rodadas. Se considerarmos até 2008, 7,07%.
18/09/2009 6:03h
Essa informação abaixo é fonte de um dos sites da globo/fla:
De todos os times qus disputaram a série A na historia do campeonato brasileiro, o Payssandu do PA é o que mais vezes frequentou a zona de rebaixamento.
Atrás dele em VICE, adivinhe quem vem ? quem ? quem ? Não é o Raimundo Nonanto não..É o FRAMENGO..
Pois é amigos.. O Framengo acaba de ganhar mais um VICE.. Vice em risco de rebaixamento. De acordo com a fonte (não é fofoca) o framengo frequentou a zona de risco para a série B em 58 vezes (rodadas) sempre se safando nas últimas delas.
Depois em 5o e 7o (mais ou menos), vem Bostafogo e FluminenC…
Mas, graças a culpa D´ORICO…quem vem em 19o lugar, depois de muita gente grande que atualmente esta na séria A, vem o Vascão da Gama..É..imaginem !
Legal né ? O Eurico fez com que o Vasco fosse o carioca com MENOS RISCO de ser rebaixado em TODA A HISTÓRIA dos Brasileiros…Isso incluindo seus mandatos como presidente e envolvido no futebol do clube (Época do Calçada).
Mas logo na primeira vez em que o MUV pega no timão da caravela.. Acontece o que ? FUNDO DO POÇO !!!!!
100% de aproveitamento na incompetência…
Saudações Vascaínas
18/09/2009 8:26h
É mais uma tentativa da mídia de transformar o presidente botafoguense em heroi vascaíno.
Assim que o Vasco confirmar presença na primeira divisão do próximo ano, as manchetes dos jornais estamparão: Dinamite conduz Vasco a uma nova fase em sua história e a primeira divisão do futebol brasileiro.
Quem viver verá!
saudações vascaínas.
18/09/2009 9:30h
É, com calma, a verdade vai prevalecendo.
18/09/2009 9:48h
E quem é o vice?
A culpa é dele, D’Ôrico. Foi ele quem deu o título de sócio.
E como ele diz: “A verdade prevalecerá”.
Prevalecerá e está aparecendo.
————————-
Fora do tópico.
Agora anunciam um ingresso personalizado, comprei o meu na terça-feira e é o modelo antigo.
Fora MUV.
SV
18/09/2009 10:29h
Sempre esteve óbvio que quem rebaixou o Vasco foi a turma do Roberto. Mas quem não gosta do Vasco não liga para os fatos.
O importante pra quem não gosta do Vasco é ver o clube na lama e dizer “agora sim, está tudo bem”.
18/09/2009 10:35h
A Informação é verdadeira. Mas pra sair no GROBOISPORTI deve ter sido obra de algum hacker…
18/09/2009 10:44h
Essa história de “quem é a culpa” não leva a lugar nenhum. O que preocupa é a absoluta falta de vocação para administrar do atual presidente. Se antes Eurico pode haver exagerado em termos de autoridade, e criado antipatias com medidas de proteção aos assuntos de ordem interna do clube, sem facilidades para a imprensa, ele, na maioria das vezes, estava exercendo a administração do clube que presidia. Não passava a responsabilidade para terceiros. Assumia o que fazia e chamava para si o onus da reação dos afetados por suas atitudes. Administrava. Hoje não temos isso. Faz falta. Onde as coisas estiverem sendo bem cuidadas, ótimo. Onde haja problemas, péssimo. Aí falta o chefe. A palavra de ordem. Firme. Essa a diferença que acabou por deixar o Vasco na série B. Esse campeonato não tem valor nenhum para os vascaínos. O importante é sair dali para o grupo dos da série A. A única digna do Vasco.
18/09/2009 11:16h
ANtes de ser ofendido vou dizendo jah , sou vascaino , nao oposiçao nem atual.
Mas eh gritante como voces tapam os olhos para alguns fatos …
como esses comentario:
Cláudio Ribeiro
17/09/2009 21:09h
“em 37 anos de campeonato brasileiro de 1971 à 2008.”
Luiz Claudio Pereira
18/09/2009 6:03h
” Eurico fez com que o Vasco fosse o carioca com MENOS RISCO de ser rebaixado em TODA A HISTÓRIA dos Brasileiros…”
ridiculo… essa pesquisa foi feita apenas pro campeonato de pontos corridos
xxxxxxxxxxxxxx
Mesmo porque, Caio, antes disso o Vasco só frequentou, desde 1988 a zona de rebaixamento no máximo até as três primeiras rodadas do campeonato num caso raríssimo aqui ou ali.
Sérgio Frias
18/09/2009 11:48h
Realmente, a culpa é D’ôrico, pois não conseguiu levar o Vasco da Gama para à Segunda Divisão. Feito peculiar e histórico alcançado pelo pseudo presidente BANANAestalinho!……..
18/09/2009 11:56h
Roberto,MUV e “Novo Vasco”,tudo a ver!
Incompetência,descrédito e invisibilidade.
A verdade SEMPRE prevalecerá!
18/09/2009 13:29h
Caio, ninguém aqui precisa xingar, pois você pode compreender, se quiser, não disse que havia rebaixamento de 71 para cá, quando falei de 71 para cá, foi só para lembrar que o Vasco, o velho e único, nunca deixou de disputá-lo seja por qual motivo for. O número que deve comparar, é que o presidente Bananão em 50% das rodadas de série A que disputou permitiu que o clube frequentasse a zona de rebaixamento, até a sua queda, além de ter tripudiado e dispensado a ajuda do Eurico, quando se ofereceu faltando 10 rodadas. Isso prova, que tudo que foi dito pela mídia foi uma estorinha contada para conduzir a bovinada, hoje saltitante, orgulhosa e feliz, como se nunca tivéssemos jogado a 1ª divisão e como se tivesse mérito ganhar essa merda de segundona, que esses irresponsáveis jogaram nosso clube. Ridículo é acreditar nas estorinhas deles, principalmente as do rei Bananão.
18/09/2009 13:56h
Pedro Marcelino
17/09/2009 23:06h Comentar o que?
Isso aí, todos nós já sabíamos. Não sei o que houve, mas para essa corja da Globoesporte.com publicar isso, algo aconteceu.
Alguém tem algum idéia?
Saudações vascaínas /+/
————————————————
Para mim, Pedro, é um recado bem direto aos novos administradores para avelerarem o processo de desmonte do clube.
Não acredito que O Globo tenha algum interesse gratuito em mostrar o verdadeiro desempenho que o Vasco sempre ostentou na primeira divisão. Iria contrariar seus discursos anteriores de que o Vasco tivesse maiores pretensões no Brasileirão a não ser o de evitar o rebaixamento.
18/09/2009 14:09h
SÓ QUERO MOSTRAR O MEU SENTIMENTO DE CONFIANÇA E GRATIDÃO PELO TRABALHO QUE O CASACA ESTÁ A FAZER.SEMPRE EURICO ELEIÇÕES JÁ.
DO AMIGO SEMINARISTA AO CASACA.
18/09/2009 14:16h
Cláudio Ribeiro
18/09/2009 13:29h
nao quis ofender amigo vascaino , se assim fui interpretado me desculpe.
quando o amigo fala em ajuda do eurico o q significa especificamente
18/09/2009 15:47h
caio
18/09/2009 14:16h
Eu é que pergunto Caio:
que tipo de ajuda você está imaginando???
Já tá achando que ele ia “roubar”, não é???
O engraçado é que se o Eurico “roubava” tanto assim, por que o Vasco foi vice tantas vezes para o framengo???
Ele “roubava” para ser vice???
Putz, ninguém merece tanta ignorância!!! (não estou falando de você)
Bom, continuando:
Se você se lembra, como disse o Cláudio Ribeiro, o Eurico se ofereceu para tirar o Vasco da zona de rebaixamento, quando faltavam 10 jogos para acabar o campeonato…
Com toda a sua experiência e respeito pelos jogadores, ele teria conseguido motivar o grupo, bem diferente do BANANA, que cansou de dizer que o time era MEDÍOCRE, lembra??? Eu lembro muito bem…
Tenho CERTEZA ABSOLUTA que o Eurico teria conseguido este milagre, mas o BANANA e sua penca, não aceitaram a ajuda e deu no que deu!!!
VASCO E EURICO: SEMPRE!!!
18/09/2009 16:32h
Caio, mesmo escorraçado, ofendido e achincalhado pelo Bananão e sua turma, o Eurico sentindo que a vaca ia para o brejo, demonstrando que o amor pelo Vasco está acima de tudo, pediu carta branca para dirigir o futebol nas dez últimas rodadas, garantindo que evitaria a queda. Êle não propôs um acordo político e muito menos sugeriu uma aproximação, era somente para evitar a queda, depois podiam continuar a política rasteira de difamação e farra dessa diretoria. Essa proposta era para salvar o clube e a torcida dessa humilhação, uma mancha que jamais se apagará na nossa história. Convenhamos, quem propõe um negócio desses tem que se garantir muito, coisa de quem não teme a nenhum desafio e sabe o que faz. Nesse momento, se o Carloa Roberto não estivesse mal intencionado, desejando a queda, era a oportunidade de unir o clube e tentar se redimir do golpe, mas não, fez o contrário desdenhou a oferta, permitiu e colaborou que o clube caísse, mostrando desta forma sua real intenção. Depois dessa, podemos ouvir desculpas calados ?
18/09/2009 22:43h
Concordo que se Eurico tivesse assumido na reta final do Brasileiro 2008, poderia ter ajudado a evitar a queda. E também concordo que ele ama o Vasco.
Mas é muita ingenuidade afirmar que se isso acontecesse, e ele realmente tivesse êxito em nos livrar da segundona, que ele não usaria isso politicamente.
COM CERTEZA ele hoje estaria fortalecido, e o Banana na corda bamba, ou pelo menos tendo que engoli-lo a seco em alguma função dentro da diretoria.
Pena que isso não aconteceu…
18/09/2009 23:29h
Ingenuidade é pensar que o Eurico se sujeitaria a um cargo na diretoria do presidente Bananão.
19/09/2009 0:06h
Bananamite quis rebaixar o Vasco da Gama para a Série B(SEGUNDONA)!
Bananamite nunca foi vascaíno!
BANANAMITE É BOSTAFOGUENSE!
E O SEGUNDO TIME DO BANANAMITE É O FRAMULAMBOS!
IMPEACHMENT JÁ NO BOSTAFOGOBERTO BANANAMITE!
IMPEACHMENT JÁ EM TODOS DO MUVÍRUS!
BANANAMITE REBAIXOU O VASCO DA GAMA PARA SÉRIE B PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DO VASCO DA GAMA!
O ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA FOI O MELHOR PRESIDENTE E FOI O MELHOR DIRIGENTE DO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA EM TODA A HISTÓRIA DO CLUBE!
VOLTA CHAPA AZUL!
ELEIÇÕES EM 2009 COM VITÓRIA DA CHAPA AZUL!
19/09/2009 0:31h
Pedro Marcelino, quem saltou a notícia pode ter sido o sempre derrotado nas eleições no CR VASCO DA GAMA, LUSO SOARES DA COSTA ou o presidente de fato (o que realmente manda atualmente no clube) MANDARINO. O Roberto BANANA, não emplacará outro mandato de presidente, POIS, se houver eleições limpas, perderá para a oposição ou se houver “HONESTIDADE” como houve na eleição que elegeu o deputado Roberto BANANA, o deputado sai e entrará uma das duas sumidades citadas no texto.
19/09/2009 1:16h
EU NUNCA VI UM MURILO MAIS MURILO QUE ESTE MUVISTA MISSIVISTA ME METRALHANDO.
É FOGO AMIGO DO BRABO! pUTZ GRILZZZ.
19/09/2009 5:51h
Fora do tópico:
O Eurico era acusado pela mídia de fomentar a rivalidade entre Vasco e Flamengo.
Então, o que significa o desafio das torcidas? Estariam “eles” com saudades desse confronto?
E para não correr risco de perder, a globo faz a sua parte. Divulgou por dois somente na página dos mulambos e ontem, as 17 horas, fez chamada para transmissão ao Vivo para o Rio do jogo do Vasco.
A globo faz a sua parte…
19/09/2009 15:43h
Sabe por que a culpa é D’Ôrico? Porque ele jamais poderia deixar o comando do Vasco.
19/09/2009 19:01h
É uma pena que esse tipo de nota não tem eco nenhum fora do site, isso não vai parar nos olhos ou ouvidos dos torcedores comuns, ou seja , contimuamos na mesma.A culpa continua sendo do Eurico.
xxxxxxxx
Olá Leonardo,
A verdade com o tempo sempre prevalece. Anunciá-la nos cabe.
Sérgio Frias
19/09/2009 19:09h
Permitam-me repetir o que acima foi escrito: “DAS 28 VEZES QUE O VASCO FREQUENTOU A ZONA DE REBAIXAMENTO DA SÉRIE A EM TODA A HISTÓRIA, NADA MENOS DO QUE 14 VEZES, OU SEJA, A METADE, FOI SOB A “ADMINISTRAÇÃO” DE ROBERTO DINAMITE”.
Se ainda restar alguma dúvida, seguem dois links com textos de leitura obrigatória:
1) http://www.casaca.com.br/home/2008/12/31/retrospectiva-da-tragedia-do-vasco/
2) http://www.casaca.com.br/home/2008/12/09/oitenta-e-seis-motivos-para-o-naufragio/
—
Portanto, vencer o Guarani e demais adversários medíocres, nesta medíocre segunda divisão, e subir para a primeira, nada mais é que obrigação daqueles que jogaram o nome do Vasco na lama.
21/09/2009 10:41h
SE AO CONTRÁRIO DA QUEDA, O VASCO SE CLASSIFICASSE P/LIBERTADORES OU FOSSE CAMPEÃO… SERÁ QUE OS ADEPTOS DO ROBERTO, DIRIAM QUE O MÉRITO FOI DO EURICO????