Home » Coluna do Torcedor

O Vasco é meu!? Tem certeza?

[ 15/10/2009 | 35 Comentários | Imprimir Imprimir ]

Por: Carlos Eduardo Rodrigues Pereira

Nesta terça-feira o Vasco goleou o Vila Nova em casa. Motivo de uma festa e alegria para até a próxima partida, certo? Talvez. Isso se não for levado em conta o que aconteceu antes e durante a partida.
Nos preparativos para a partida, durante um treino realizado no ginásio de São Januário, nossa sede principal, o treinador Dorival Júnior foi flagrado pela lente de um fotógrafo enxugando a quadra com uma bandeira do Vasco da Gama. Não quero saber se era uma toalha, um lençol, uma bandeira ou até mesmo um pano de chão licenciado do Vasco. É totalmente inadmissível que o treinador use o pavilhão do clube para limpar o chão. Ponto! Independente da forma com que se apresente o pavilhão (definido no Art. 7 do nosso estatuto), ele não pode sofrer esse tipo de desrespeito, principalmente dentro do clube e por um funcionário (muito bem remunerado, diga-se de passagem).

Não obstante o absurdo do treinador, dois jogadores conseguiram ser mais desrespeitosos do que o seu comandante. Amaral, após fazer um gol que cinicamente afirmou ter sido intencional (como se alguém acreditasse que ele tem capacidade para tal) se dirigiu as sociais do estádio de São Januário e com gestos incitou os sócios do clube a criticá-lo. Segundo jogador que mais atuou na temporada de 2009, esse é seu ÚNICO GOL. Que moral tem o “artilheiro de um gol só” para questionar as vaias que vêm da social?
Elton, o “novo Edmundo” da colina, reincidente nessas presepadas, também não perdeu a oportunidade. Após ter perdido seus costumais três gols feitos, fechou a goleada e pediu silêncio para os que vaiavam. Em outra ocasião, quando substituído e vaiado pelos costumais três gols feitos perdidos, se dirigiu com ofensas aos sócios do clube.

Pensando eu em se tratar do “Velho Vasco” aguardei que na coletiva o treinador repreenderia os jogadores e/ou no dia seguinte os dirigentes do futebol, como o “competentíssimo” Rodrigo Caetano, ou o “homem forte” de São Januário Sr. Mandarino, ou até mesmo o “brilhante” “”presidente”" (aspas dupla) Carlos Roberto de Oliveira, o puniriam exemplarmente. Ledo engano. O que se viu foram os jogadores repetirem as críticas e com o aval do treinador:

“A torcida tem que entender que somos líderes do campeonato. Nós começamos o jogo errando muito, mas demos a volta por cima. Os torcedores têm que estar ao nosso lado até o fim”, disse o Elton.

“Acho que o pessoal da social deveria apoiar como as torcidas organizadas”, disse o Amaral.

“O ser humano é movido a tudo aquilo que ouve. Por isso, não me venham dizer que o atleta tem que estar preparado para as vaias, para os xingamentos, porque nenhum ser humano trabalha dessa forma com tranqüilidade”, disse o Dorival Júnior.

Ora, como se comportaram os jogadores Alex Teixeira quando era bastante vaiado pela torcida? Como se comporta o Vilson, zagueiro que tem o DOBRO DOS GOLS do Amaral, vaiado toda vez que toca na bola? Alguém já viu o treinador sair em defesa desses dois jogadores que eu citei? Agora me digam: quantas vezes vocês ouviram o treinador defender o Enrico? Pois é, hipocrisia pouca é bobagem.

A verdade é que no Vasco de hoje todo mundo manda um pouquinho. O Amaral critica os sócios, o Elton diz o que a torcida tem que fazer e o Dorival Júnior não se compromete porque o dele está 99% garantido, o vice de futebol só aparece para dar declarações absurdas com historinhas para botar a culpa do que acontece na administração anterior e o “”presidente”" daqui a pouco começa a aparecer: em outdoors pela cidade…

Você, sócio do Vasco, novo ou antigo, pensava que agora o Vasco era seu? Pois é meu amigo, pense de novo.

35 Comentários »

  1. JOSE GUSMAO
    15/10/2009 15:46h

    O NOSSO CLUBE HOJE É UMA VERDADEIRA CASA DE VIÚVA,CADÊ O HOMEM?

  2. Carlos Henrique
    15/10/2009 16:22h

    Se fosse o Romário ou o Edmundo, a imprensa estaria fazendo uma festa.
    Mas como essa imprensa apoia a administração do Dinamite, fica absolutamente omissa. Parabéns aos sócios do Vasco, que demonstram estarem mais consciente de que o time tem jogadores fracos em seu elenco.

  3. Carlos Andrade
    15/10/2009 16:22h

    1) Romário já mostrou o “dedo” para a torcida do Vasco, inclusive dizendo que nós teríamos que aprender a torcer com os mulambos.

    2) Edmundo já ofendeu várias vezes a torcida vascaína.

    Isso tudo para mostrar que jogador de futebol é tudo igual, fazem muita besteira. Não queiram transformar isso em questão política, até pq o Dorival Jr. censurou a atitude dos mesmos ainda na entrevista coletiva.

    ———————-

    Carlos Andrade,

    Você citou simplesmente dois dos maiores jogadores do futebol brasileiro. Campeões pelo Brasileiro (o verdadeiro, o da primeira divisão) defendendo o Vasco da Gama. Ambos artilheiros e recordistas usando a camisa do Vasco. Jogadores com passagens e títulos pela seleção brasileira. Você realmente está comparando eles com Amaral e Elton!?

    Mas vamos lá: Romário mostrou o dedo para um pequeno grupo de torcedores que o chamavam de chorão, após o episódio do corte da seleção brasileira. Aliás, Romário era perseguido por uma grande torcida organizada que hoje bate palma para eliminação de campeonato com goleada para o maior freguês de todos os grandes. Que baixa de critério, né? Não aumente o gesto direcionado para um grupo como sendo para toda a torcida do Vasco. Idem para o que ele disse.

    Edmundo ofendeu várias vezes a torcida do Vasco!?! Desculpe mas vai ter que me recordar essas passagens. A única que me recordo é de um Vasco e Flamengo, ele no rival, e a torcida do Vasco em coro chamando ele de viado. Sua resposta foi gestual e não verbal.

    Ambos erraram pois nenhum jogador deve responder a ofensas de torcedores. Muito menos devem os torcedores ofender os jogadores. Achar que o torcedor tem O DIREITO DE ofender um jogador é uma inversão de valores absurda.

    Distorcer vaias e cobranças como ofensas e chacotas para “vender” Amaral e Elton como Romário e Edmundo é distorcer a realidade e tentar enganar o leigo. Ambos correram em direção a torcida do Vasco, um para a social e outro para a arquibancada, sem nenhuma provocação no momento em que se dirigiam, com o objetivo de provocar os vascaínos. Isso não é opinião, isso é fato.

    Não precisamos transformar isso em questão política, pois está diretamente relacionado. Dorival censurou tanto que justificou a atitude dos dois em entrevista após o jogo. O limpador de chão com pavilhão não tem moral para censurar ninguém.

    Carlos Eduardo

  4. José Oliveira
    15/10/2009 16:48h

    “- Os torcedores da social, em vez de apoiar um pouco mais, estavam criticando a equipe durante todo o tempo. Só uma parte apoiou”

    Elton: A parte que apoiava, é a mesma que fica lá na curva das arquibancadas, a claque.

    Atenção Roberto: A parte que vaiava, é a que vota.

    E tem ainda a concordância e aval da imprensa aos atos desses que dizem jogadores quando escrevem:

    “Vaiando o time incessantemente enquanto o jogo estava empatado por 1 a 1, “OS TORCEDORES T-I-V-E-R-A-M DE RECEBER UMA RESPOSTA BRONQUEADA” de Amaral e Elton, que marcaram o segundo e quarto gols do Vasco, respectivamente. O volante colocou a mão no ouvido para ouvir os aplausos da galera. Já o atacante, que agora é o artilheiro isolado da competição com 14 gols, pediu silêncio para o pessoal que estava nas sociais de São Januário”

    O Vasco é meu, mas não esse Vasco.

    —————————

    José Oliveira,

    Você sempre ajudando Zé. O Zé da Madruga!

    Abraços.

    Carlos Eduardo

  5. Roberto Capri
    15/10/2009 16:48h

    Roberto Capri,

    Como você desejou, não vamos postar seu comentário, mas sim responder suas colocações.

    Primeiro: agradeço a correção. Na pressa as vezes sai aqueles erros mais banais.

    Segundo: não existe complexo de perseguição. Não acho que o o Dorival limpou o chão com a bandeira do clube por causa do CASACA!, que o Amaral foi contra a social por causa do Eurico e que o Elton mandou a oposição calar a boca. Acho que fizeram isso porque não existe comando e eles se acham no direito de fazer o que quiserem. Aliás, o que você achou dessas atitudes? Você acabou não comentando os fatos…

    Sim, Dorival defendeu o Vilson numa falha dele. Mas nos últimos jogos ele esteve mais preocupado em defender as atuações do Enrico do que as do Vilson que, se você tem acompanhado os jogos, é vaiado sistematicamente (desde o seu primeiro toque na bola, em alguns jogos). Quando o Alex era criticado, jogador de mesma posição do Enrico, ele não recebia o mesmo tratamento do último. Lembre-se da semi-final da Copa do Brasil contra o Corinthians e você vai perceber a predileção do treinador por uns em detrimento de outros.

    Não podemos confundir críticas com falar mal. Criticar é apontar erros e defeitos. Falar mal tem o único objetivo de destruir, diminuir, desqualificar. Quem são esses jogadores para ter essa atitude e no dia seguinte dizer como tem que ser a postura da torcida!? Quem é o treinador para dizer que é uma reação normal de quem está sob pressão!? Cadê o Sr. Rodrigo Caetano (diretor muito bem remunerado pelo Vasco)? Cadê o Sr. Madarino (vice de futebol)? Esses que deveriam responder pelo clube, o que fazem?

    No mais continuamos sim trazendo a verdade sobre o Vasco. E a verdade absoluta é que os que estão dirigindo o Vasco hoje continuam sendo os golpistas que tomaram o clube no ano passado. Continuamos pensando que não são dirigentes legítimos. Mas nada que façam vai nos fazer menos vascaínos do que sempre fomos.

    Quanto aos comentários de alguns leitores, alguns tem menos paciência que outros. Outros já perderam faz tempo. Mas todos que entram “desarmados” em suas palavras são bem recebidos, mesmo os de opinião contrária. Veja o exemplo do leitor que teve seu texto transformado em coluna e já declarou algumas vezes ter opinião contrária as de alguns outros leitores.

    Um abraço,

    Carlos Eduardo

  6. César
    15/10/2009 17:22h

    A torcida tem que vaiar quando achar que tem que vaiar e pronto. Exigir empenho,garra e futebol,afinal são muito bem remunerados pra isso,é o mínimo que a torcida tem que fazer. Esse pessoal está se achando o máximo e não admitem críticas. Em que clube essa gente pensa que está jogando?

    PS: A imprensa não está nem aí em divulgar certas coisas e em especial a atitude do nosso treinador. Se o Andrade fizesse isso no flamengo,o Mano Menezes no corinthians,o Muricy no Palmeiras e qualquer treinador em qualquer equipe do Brasil,o mundo já tinha desabado,mas no “novo Vasco” onde todo mundo vê e todo mundo finge que não vê,parece que tudo pode e fica por isso mesmo. Isso é que é profissionalização,onde o capital fala mais alto e a paixão e o respeito vão pelo ralo.

    PS2: Até consigo imaginar aqueles que tentam defender o indefensável comentando sobre o fato:’Pô,vocês também exageram pra caramba. O cara tava na maior humildade e pegando no pesado e vocês vem criticar o cara? E daí que era a bandeira do Vasco,tava velha e o cara talvez nem tivesse percebido’. ‘Vocês só querem desestabilizar o clube’. Depois reclamam de serem chamados de bovinos. Se a depreciação dos nossos símbolos em muitos não causam reação alguma,o que dirá outros assuntos.

  7. Roberto Capri
    15/10/2009 17:47h

    Carlos,

    Leio todas as colunas daqui e me identifico com muito do que é escrito. Conforme escrevi no texto me referi a “nossa” verdade, deixando claro que concordo com o que foi colocado. Que essa diretoria é uma piada, nós já sabemos… Que o clube não tem comando, também já sabemos… Quanto a não comentar os fatos, foi pelo simples fato de que não há como achar certo, entende?! Iria repetir o que você escreveu… Ainda mais com esse treinador que muitos acham uma sumidade do futebol (independentemente de ter salário alto ou não) e eu não vejo nada além de um retranqueiro que só está jogando contra “babas” do futebol. Ou alguém entende a substituição no jogo contra o Guarani, no Maracanã, quando ganhávamos de 1 a zero, com um homem a mais em campo, e o cara me tira um meio campo e coloca um zagueiro? É simples, é fácil de entender! Por isso não comentei nada… Só para quem não entende de futebol e vai pelo que esses pregos escrevem nos jornais de sempre…

    Acho até que ele pode não ter percebido o lance lá, da bandeira para secar a quadra… Por descuido e tal; mas depois da foto ter sido mostrada, teria que ter tido uma retratação imediata. Inclusive da Diretoria! Imagina essa foto rodando nos nossos rivais? FAIL!

    E também é o que você falou: não há como comparar Amaral com Edmundo, Elton e Romário… É dose, né?! E mais: o fato não é a torcida não ter o DIREITO de vaiar, mas sim do jogador (que é bem pago para isso) entender que está jogando no VASCO DA GAMA. Não quer pressão, não quer vaias, faz que nem o Edinho (aquele lateralzinho que era vaiado direto): vai jogar no Brasiliense ou qualquer clube que o valha… VASCO é VASCO! É assim…

    Conforme falei anteriormente, espero que tenha conseguido me fazer entender…

    Grande abraço e saudações vascaínas,
    Roberto Capri

    ——————-

    Roberto Capri,

    Com certeza. Mais claro impossível!

    Participe sempre com seus comentários. Mesmo que seja só para concordar!

    Abraços,

    Carlos Eduardo

  8. EVANDRO REIS
    15/10/2009 18:09h

    HOJE TODO MUNDO FALA EM NOME DO VASCO

    MENOS O PRESIDENTE, CADÊ ELE ???

    DORIVAL JUNIOR JÁ PERCEBEU QUE
    NÃO TEMOS PRESIDENTE

    ELE AGORA QUER MANDAR NO CLUBE
    E NA TORCIDA

  9. André Bona
    15/10/2009 18:10h

    Os caras jogam mal e acham que nao podem ser vaiados, como se estivessem fazendo algum favor ao Vasco. Esses caras nao merecem defender o Vasco. Se nao suportam uma pressaozinha dessa, quem dirá na primeira divisão em 2010. Nao quer pressão, vai jogar no Cruzeiro, Gremio, Inter, Coritiba, Santo André, São Caetano, o ABCD Paulista inteiro, Diadema e o escambau!

  10. Paulo Peres
    15/10/2009 18:27h

    Volto a repetir que, diante de todos estes atos criminosos praticados pela atual administração do Vasco, gostaria de lembrar ao amigos do Casaca que, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro estará de recesso no período de 20 de dezembro a 6 de janeiro. Logo, a decisão sobre a eleição que, pelo Estatuto do C.R. Vasco da Gama seria realizada em novembro, certamente, irá demorar ainda mais. Alguma medida tem que ser tomada, pois em janeiro começa o Campeonato Carioca e a quadrilha do BananaMuvMídia poderá nos aprontar outras humilhações.

  11. Luiz Claudio Pereira
    15/10/2009 18:50h

    Saibam que se existisse um papel higiênico com o escudo do vasco ele jamais deveria ser usado para limpar a bunda. Deveria ser guardado imaculado em um pedestal de prata com vidro blindex à prova de balas.

    Desrespeito..Dorival deveria ser punido com demissão por justa causa e ainda pagar danos morais históricos. Quem Dorival pensa que é?? É apenas um treinador mediado com um curriculo de UMA PÁGINA SÓ, e que está ganhando os tubos para dentro de um campeonato medíocre, para não fazer nada MAIS DO QUE SUA PORCA OBRIGAÇÃO..

    Com relação aos jogadores citados no artigo, eles tem que ajoelhar tres vezes ao dia e agradecer a Deus a oportunidade de jogar no CRVG. Inadmissível que façam qualquer protesto..

    Quando fazem gols TAMBÉM NÃO FAZEM PORCAMENTE MAIS DO QUE A OBRIGAÇÃO !!!!
    Quando perdem TEM QUE PEDIR DESCULPAS DE JOLEHOS, pois perante a maioria dos brasileiros, ganham salários vultuosos para não fazer PORRA NENHUMA do que jogar bola. Fazer gols, acertar passes etc..é o mínimo do que se espera deles. Não podem reclamar…tem que jogar e correr MUITO…

    Quem não pode errar é piloto de avião…

  12. Raphael Milenas
    15/10/2009 19:39h

    A falta de respeito paira na Colina outrora histórica. Jogadores tentando ensinar a torcida do Vasco a torce, isso não existe. E tem mais, comparar Romário e Edmundo com os gestos de Amaral e Eltón é muita muvinada mesmo.
    O que o Dorival fez, foi mais que errado, na minha opinião é uma heresia. Nosso símbolo é a coisa mais importante do Mundo e não podemos admitir que qualquer pessoa use-o como pano de chão. Na verdade ele tinha era que esfregar a cara dele no chão, pois é um cara de pau.
    Engraçado que vaiar esses jogadores não está errado, mas vaiar as pratas da casa, isso sim está certo. O que essa torcida fez com o Allan Kardec é e foi ridículo e tem gente dando graças a Deus que ele saiu do Vasco, e a sub-20 está aí para mostrar. 30% do time titular é da “herança maldita”.
    Essa torcida que critica o Casaca é a mesma que apoia e idolatra o Bostafoguense, aplaude o time na goleada para o maior freguês e ainda vai comemorar a Série B com carreata e festa madrugada a dentro. Desculpe, mas isso não é Vasco.
    Não tem o menor senso. Querem criticar atitudes de Romário e Edmundo para aliviarem Amaral e Elton. Engraçado, só me lembro de uma torcida organizada vaiar o Romário, e mesmo assim, o motivo não era pelo seu desempenho em campo e sim pessoal.
    Agora aplaudem Amaral, Elton, Bananamite que um dia disse que seria uma honra inigualável defender o rival e ainda citou que seria um prazer vestir aquela coisa horrorosa. Mas tudo bem, isso não interessa, para eles, o importante é destruir as glórias e os ídolos do passado e criar um novo clube, o “Novo Vasco”, apenas isso, mas jamais conseguirão, pois nossa Caravela mesmo nas piores tormentas, consegue vencer o inimigo e dará a volta por cima e voltará a navegar em águas tranquilas.
    Saudações Vascaínas

  13. LUIZÃO
    15/10/2009 20:58h

    Carlos Eduardo,

    Você esqueceu de dizer para o rapaz que tenta defender o indefensável que os dois jogadores citados por ele quando foram de encontro a nossa torcida eles jogavam pelo rival!!!

    No caso citado por você os jogadores são do Vasco (ops, do Carlos Leite que comanda o pool de investidores no futebol do VAsco!Cabe ressaltar que eu não concordo com vaias aos jogadores do Vasco pois isso na minha visão não melhora o quadro só piora!!

    Acho até “normal” que os joadores tenham uma atitude incoveniente, mas a diretoria?? Ainda por cima crticar os sócios que estão insatisfeitos com essa merda de time que eles montaram???

    Isso é uma brincadeira…

    NADA MUDOU!!! CONTINUAMOS FUDIDOS!

    E A TORCIDA BOVINA DO VASCO SEGUE ACREDITANDO, APLAUDINDO,
    PARABENIZANDO E RINDO!!!!!

    COMO TEM VASCAÍNO OTÁRIO NESSE BRASIL!!!!!!

    MARACANÃ É O CARALHO!!!! EU TENHO SÃO JANUÁRIO!!!!!

    NOVO VASCO NÃO!!! QUERO MEU VASCO DE VOLTA!!!!!

    VIDA LONGA AO MAIOR PRESIDENTE DE TODOS OS TEMPOS: EURICO MIRANDA!!!

    VASCO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. Antonio Carlos Miranda
    15/10/2009 21:09h

    O Vasco nas mãos do bananão jamais será o CRVG, portanto esse “novo” Vasco não é meu e de nenhum vascaíno com vergonha na cara!

  15. SEBASTIÃO
    15/10/2009 22:04h

    O que acho estranho na matéria acima é a declaração do Amaral: “Acho que o pessoal da social deveria apoiar como as torcidas organizadas”, disse o Amaral.

    P.S.

    Se os amigos do CASACA ainda não sabem, devo dizer que fui frequentador e participante, até o ano passado (antes da queda para a segunda divisão) de uma organizada. Fiel, não perdia um só jogo do Vasco da Gama aquí no Rio. E sabem o que aconteceu comigo? Caí numa dolorosa depressão naquele fatídico jôgo contra o Vitória em são Januário quando, após o final do apito, com a derrota por 2 x 0, e o desfecho final da queda para a 2ª divisão, ouví aqueles gritos advindodos da arquibancada: “a culpa é D’Orico”. Nunca, depois disso, até agora, voltei mais em São Januário. Foi nesse momento, para minha tristeza, que a torcida deu mostra da sua alienação em troca de generosos favores dos Dinamites, Mandarinos e Necas da vida. Eles, afinal, agora recebiam da diretoria o que mais dão importâncias: favores, privilégios e farta distribuição de ingressos. Pensei: isso é o que eles dizem sentir de amor pelo Vasco? Agora entendo melhor ainda nas palavras do Amaral. Felizmente, torcida organizada não vota nas eleições. Acordem sócios, voltem ao passado, vejam a história do nosso clube; vamos resgatar nossas tradições e nosso orgulho, hoje tão vilipendiado. O resgate da nossa tradição está na mão de vocês sócios, e só obteremos isso quando essa corja de políticos de partido que lá se instalaram for definitivamente expurgada do nosso clube. Ainda espero viver para ver de novo o maior dirigente da nossa história reassumir uma outra função no clube, e com ele o retorno das nossas glórias; volte eterno presidente Eurico Miranda; e que Deus o abençõe sempre.

  16. Antonio Carlos Miranda
    15/10/2009 22:28h

    O sentimento nunca parou:

    “Nunca, depois disso, até agora, voltei mais em São Januário. Foi nesse momento, para minha tristeza, que a torcida deu mostra da sua alienação em troca de generosos favores dos Dinamites, Mandarinos e Necas da vida”- Sebastião-vascaíno com vergonha na cara.

    Valeu, caro Sebastião! Atualmente, não existe comando na Colina!

  17. Antonio Carlos Miranda
    15/10/2009 22:35h

    E onde encontrar o bananão nessa orgia! Cego, mudo e surdo??!!

  18. José Oliveira
    16/10/2009 6:22h

    SEBASTIÃO
    15/10/2009 22:04h

    Sincero seu depoimento. Mas “felizmente a torcida não vota” é por pouco tempo.
    Este projeto de sócio torcedor e feito na medida para que eles se perpetuem na colina, inclusive com candidatos futuros da própria organizada. Quem viver verá.

  19. Celso de jesuz
    16/10/2009 7:31h

    A atitude do Amaral e do Elton contra a torcida tem explicação, chama-se Guarani. Foi só o Guarani encostar na tabela, que os jogadores e o técnico se desesperaram e passaram a cobrar o apoio da torcida.

    Assim sendo, se algo vier a dar errado a imprensa terá a quem culpar, nós torcedores que deixamos de apoiar o time na reta final do campeonato.

    Será que estão com medo de perder a liderança? Estariam todos amarelando? O próximo jogo será fora de São Januário, contra o “poderoso” ABC e bastará um novo tropeço, para realmente avaliarmos o que acontece com o time.

    saudações vascaínas

  20. Zé do Pipo
    16/10/2009 8:52h

    Vasco completo para o jogo contra Gana.
    Leia mais no blog dos Irmãos Bacalhau, Vasco até debaixo d’água.
    http://osirmaosbacalhau.wordpress.com
    Glub.

  21. José Acácio de Almeida
    16/10/2009 11:10h

    Nestes últimos quarenta e tantos anos nos quais torço pelo Vasco (comecei a ir ao estádio para torcer aos oito) sempre que vou ao estádio vou para apoiar o time. Mas sou adepto de cobrar atitudes dos jogadores que não honram a camisa que vestem. Cobrei atitude até dos grandes jogadores que passaram pelo Vasco, só para citar alguns: Silva, Dinamite, Edu Coimbra, Cláudio Adão, Tita, Romário, Geovani, Bebeto, Edmundo, Juninho Pernambucano e de outro tantos, que vi jogar pelo Vasco. Acho que o jogador de futebol que joga em time grande tem que estar preparado para isso, senão estiver que vá jogar em time pequeno.
    Não mudei e continuo a cobrar isso dos jogadores do Vasco. O que eu tenho estranhando muito é que quando eu fazia essas cobranças aqui, através do Casaca, era advertido por muitas vozes. Essas vozes alegavam que devemos sempre apoiar, incondicionalmente, o time. Vi muitas atitudes iguais a do Amaral ter o beneplácito dessas mesmas vozes. Vozes que hoje se calam às criticas aos jogadores. E só isso que eu estou estranho.

    ++++++++++++

    José Acácio,

    O apoio é incondicional ao VASCO! Se o jogador não respeita os sócios e os torcedores ele será cobrado e criticado SEMPRE. Se um jogador atua por influência de empresário ele será cobrado e criticado, assim como quem o escala. Se o jogador entra de “salto alto” e prejudica o rendimento do time ele será cobrado e criticado.

    Porém, não confunda essas cobranças com perseguições que prejudicam o rendimento do jogador e do time, como estavam sendo feitas ao Alan Kardec, Alex Teixeira e Vilson nesse ano e ao Guilherme e Pablo no ano passado. Esse tipo de comportamento nos fez perder 3 desses jogadores e atrapalhou e muito o rendimento e desenvolvimento deles.

    Será que temos então que assistir calados os gestos obscenos de Amaral e as ofensas de Elton?

    Equipe CASACA!

  22. ROBERTO
    16/10/2009 11:19h

    O Vasco possui uma linha de toalhas de banho. Seria falta de respeito também, enxugar a bunda com esta toalha que possui o escudo do Vasco?

    Às vezes me surpreendo com as bobagens que vejo aqui no Casaca!

    —————————————

    Prezado Presidente,

    Para não ser falta de respeito é só ter o cuidado de usar a parte que não tem o escudo. Simples, né?

    Carlos Eduardo

  23. EVANDRO REIS
    16/10/2009 11:47h

    confeccionar pano de chão com símbolos do VASCO
    é mais uma OBRA do MARKETEIRO PAULISTANO???

    será que o COB irá construir a MEGA LOJA
    prometida pela PENALTY???

    SENDO ASSIM A OBRA QUE FICARIA PRONTA NO FINAL DE 2009
    SERÁ ENTREGUE EM 2016.

  24. Marcos Figueiredo
    16/10/2009 11:49h

    Bom dia, amigos do Casaca. Ao ler o texto, e os comentários de alguns, cada vez mais, percebo que a Série B é o local certo para a maior parte da Torcida do “NEW” Vasco. Meu avô, um dos que contribuiu para a construção de São Januário, falou essa semana, a mesma coisa que o amigo José de Oliveira escreveu: Essa história de o Vasco é meu, é para se perpetuarem no poder. Se não houver uma reviravolta muito grande no Clube, o Vasco não sai mais das mãos desses caras. Digo isso com imenso pezar, a minha maior tristeza, com 31 anos de Amor ao Vasco, foi no dia que esses pilantras assumiram o Vasco na MARRA.
    PS: Sempre fui contra vaias aos jogadores do Vasco, durante os 90 Minutos. No Intervalo e no Final do jogo, vaiem, xinguem e reclamem. Só não pode agredir e nem vaiar durante o jogo, pois atrapalha ainda mais, o já baixo rendimento da maioria dos jogadores. Agora, quem é Elton, Amaral e Dorival Jr. para falar de Vasco e reclamar da Torcida do Vasco???? só no “New” Vasco mesmo… é uma Casa de Putas comandada por Cornos.

  25. Antonio Carlos Miranda
    16/10/2009 13:25h

    ROBERTO
    16/10/2009 11:19h

    Toalha de banho para pano de chão há diferença. A toalha tem destinação mais nobre e é de uso pessoal!

    Fiquei surpreso com a sua boba confusão, mas sendo vc o presidente Roberto é normal embananar-se com as coisas simples! Se não fosse assim, o presidente não seria o bananão!

  26. José Oliveira
    16/10/2009 13:37h

    ROBERTO
    16/10/2009 11:19h

    Somente vascaínos compram produtos com os simbolos do Vasco, concorda?

    Logicamente, nós podemos passar o Vasco onde quisermos pois o Vasco esta em nós, em nossa veia, pelo menos no que diz respeito a mim.
    Agora, permitir que um filho de uma grandissíssima e bem remunerada puta o faça, é um absurdo, um desrespeito, que só falsos vascaínos, ou de oportunidades, acham normal.

  27. Cláudio
    16/10/2009 14:26h

    # ROBERTO
    16/10/2009 11:19h

    O Vasco possui uma linha de toalhas de banho. Seria falta de respeito também, enxugar a bunda com esta toalha que possui o escudo do Vasco?

    Às vezes me surpreendo com as bobagens que vejo aqui no Casaca!

    —————————————

    Prezado Presidente,

    Para não ser falta de respeito é só ter o cuidado de usar a parte que não tem o escudo. Simples, né?

    Carlos Eduardo

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    Meu Deus !!! Pior é que ainda tem bovino que defende uma aberração destas!!!

  28. Luiz B Lemos
    16/10/2009 14:40h

    Esses “jogadores” já perceberam que o presidente não sabe nem falar, se expressa pior que eles e que não manda nada.

    Esses EMPREGADOS do CLUBE pensam que a única pessoa a quem devem satisfação é o técnico. E por isso não se importam em mandar quem realmente paga seus salários calarem a boca.

    A única autoridade hoje em São Januário é o técnico que fala sobre concentração, local de jogo, etc… E age assim porque sabe que o “presidente” é um fraco.

    Conclusão: falta comando.

  29. Cláudio Ribeiro
    16/10/2009 14:49h

    Antigamente, eram intolerantes até com jogadores em formação agora é apoio incondicional, pois só agora o sentimento não pode parar. Antes pode. Admitam que faziam política contra o Eurico, agora com o banana, está tudo bem.

  30. Cláudio Ribeiro
    16/10/2009 14:54h

    Ilmo Presidente, se a bunda estiver limpinha e não enxugar em público está tudo certo, bobinho.

  31. José Acácio de Almeida
    16/10/2009 15:39h

    Equipe CASACA!

    Não é questão de ver diferença nas critica ou não, minha estranheza e que antes era pregada a defesa incondicional ao jogador do Vasco, fosse ele quem fosse. Realmente não dá para ficar impassível a gestos obscenos, mas o Alex Teixeira também já teve a sua cota de ofensas a torcida. Isso é comum e jogador de qualidade dá a resposta em campo, como ele fez.

    Agora vou tocar num ponto no comentário de vocês que me deixou desconfortável. Considero essa gestão do MUV incompetente, considero também que a forma como chegaram ao poder foi um golpe articulado externamente contra o Vasco, acho que esse elenco tem obrigação de ganhar esse campeonato da segunda com o pé nas costa. Isso só para citar algumas convergências de opinião com vocês.

    Mas como eu já afirmei sou um cinqüentão. Eu tenho experiência e me considero com um bom preparo intelectual. Portanto peço encarecidamente que não queiram me convencer de que essa história de jogador de empresário começou no Vasco com o MUV. Por que acreditar nisso é um passo para crer no Coelhinho da Páscoa e Papai Noel.
    xxxxxxxxx
    Olá José Acácio de Almeida,

    Jogador de empresário é coisa popularizada pela Lei Pelé, portanto nada tem a ver com o MUV. Antes um pouco dela já havia a figura dele ou do procurador, ou de ambos. O problema quanto à nova geração da colina é o fato de que sabedor da importância deste ativo no clube, o Vasco até junho de 2008 não permitiu que os empresários tomassem percentuais dos atletas da base por conta de empréstimos e atletas postos no clube, pois caso isso fosse feito o clube ficaria correndo atrás do próprio rabo, tal qual faz o maior rival hoje e o Vasco passou a fazer depois que recebeu de um grupo de empresários, ou por um só, sabe-se lá a tal ajuda de grande(s) vascaíno(s). Quando Carlos Leite resolve quem vem quem não vem, empresta dinheiro e usa o Vasco como vitrine, seus ganhos vão desde a base até os próprio atletas que saem. O Vasco, por sua vez, troca valores da sua base, ou advindos dela, por esses atletas de vitrine por um tempo. O empresário não tem como perder e o Vasco passa a ganhar cada vez menos. Dá o que é “dele”, em troca da projeção daquilo que não lhe pertence e pior, pertence a quem ganha nas duas pontas.

    Não dá para comparar qualquer atitude de Alex Teixeira em termos de insatisfação com as protagonizadas por Elton.

    Sérgio Frias

  32. Fábio Vieira
    16/10/2009 18:29h

    Discussão de alto nível e esclarecimentos importantes da equipe CASACA. Mas a bovinada e os PATETAS não tem qualificação cerebral para entender ou raciocinar os esclarecimentos. LAMENTÁVEL.

  33. Fernando
    19/10/2009 17:06h

    Essa falta de respeito demonstrada no futebol é reflexo da falta de respeito e educação generalizados nas situações do cotidiano (trânsito, locais públicos, filas etc.) Nos últimos anos o povo brasileiro tem se revelado um povo extremamente mal educado e sem respeito. Há um linha tênue entre ser “gozador”, espirituoso, engraçado e ser grosseiro, mal educado e invasivo. Quanto a questão do Dorival e da “bandeira” do Vasco, a mesma merecia uma retratação do treinador, o que infelizmente não foi feito a contento.

  34. ZAMBA
    23/10/2009 21:45h

    O VASCO É MEU, SEU , DO SR MARCIO BRAGA …, DO SR R M PRADO… DO SR CALAZANS… ETC…PUTS Q M………., CADÊ AQUELA IMPRENSA TODA A FAVOR DO VASCO?????????? VIRAMOS VEDETINHAS POR ALGUNS MESES E AGORA NOS CONTENTAMOS COM TIRINHAS EM JORNAIS ÀS VEZES MENORES QUE A DO AMÉRICA!!!!!!!!, ACHO SINCERAMENTE QUE ESSA GENTE QUE ESTÁ LÁ NÃO SABE MESMO O QUE É VASCO! E CÁ PRA NÓS QUE TIME HORROROSO.

  35. celso medeiros
    01/05/2010 19:53h

    Roberto quando assume o vasco consegue rebaixa-lo para a segunda divisão com TITA comandando o VASCO alguns jogos (NÃO A QUANTIDADE DE JOGOS QUE O TITA COMANDOU O VASCO). agora o tecnico do TIME DE JUNIOR esta comandando o VASCO resta saber quando o ROBERTO DINAMITE vai perceber que ele não serve para ser TECNICO DO VASCO ja perdeu o CAMPEONATO CARIOCA e agora esta quase perdendo a CLASSIFICAÇÃO PARA AS QUARTA DE FINAIS DA COPA DO BRASIL, sera que o ROBERTO DINAMITE so vai perceber que sua ADMINISTRAÇÃO até agora ta errada quando o VASCO VOLTAR PARA A SEGUNDA DIVISÃO DE NOVO ai ele não poderá colocar a culpa mais no EURICO MIRANDA, ACORDA ROBERTO ENQUANTO AINDA E TEMPO…………………

Comente »

Deixe seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você também pode acompanhar os comentários via RSS.

Seja educado. Evite palavrões. Mantenha-se no tópico. Sem spam.