Cada um recebe o troféu que merece
Imprimir
]A imagem já diz tudo, mas o título poderia ser outro:
A Primeira Vez que Ganhamos a Copa Libertadores x A Primeira Vez que ganhamos um Número 1 Gigante da Turma de Artes da Educação Infantil

Leia também:















08/11/2009 1:18h
HÁ HÁ HÁ Há HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ !!!!!!!!!!!
PULITZER GRILZZZ!!! ESTE TROPHÉU DO DINAMITE ESTÁ MAIS CAPRICHADO QUE A TAÇA DE BOLINHAS DE ISOPOR DO PENTA DOS MULAMBOS!
Assim não dá! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
08/11/2009 1:21h
De um lado do ringue, uma Libertadores inesquecível, troféu lindo e cobiçado em todas as Américas. E do outro? Um número 1 digno de crianças de seis anos todas cheias de cola na cara, massinha de modelar presa no cabelo e tinta no uniforme. Dizem que é pra simbolizar a “Subida à Série A”.
Isso é que é marketing! Apelar para as crianças! O título mesmo da Segundona, daqui a pouco, virá com um troféu ainda mais incrementado: com corte e colagem, caixa de ovos, tubo de pasta de dente, muita cola colorida e a cereja do bolo: purpurina.
Rafael Fabro
08/11/2009 2:13h
Foi obra dos alunos da tia Teteca, esse lindo troféu que o nosso presidente Adolf Robert Hitler recebe com tanto carinho e merecimento do nosso craque vascaíno Casalbert, o predador, coisa de arrepiar.
08/11/2009 2:16h
Por acaso é comercial de cerveja ?
08/11/2009 3:51h
Ei zé! roda o mimeógrafo aê. que vai ter Oscares pra xuxú por aqui!
O Claudio falou que a Tia Teteia está colocando as crianças no comercial da cerveja Alemã do Kaiser Dina! o Banadolf Hell Hitler!!!
08/11/2009 5:35h
“Cada um recebe o troféu que merece.”
E também o PRESIDENTE(?)!
Esta tudo de acordo…
08/11/2009 6:42h
Sem comentários.
08/11/2009 7:03h
É verdade.. “a História não perdoa”!! Um comemora a Libertadores e outro a 2ª divisão.
08/11/2009 7:59h
NÃO DÁ PARA COMPARAR ÀS FOTOS. PREFIRO SEMPRE A PRIMEIRA!
A GRANDE SACANAGEM DE ONTÉM, FOI A FAIXA COLOCADA PELA NOVA FORÇA JOVEM NA ARQUIBANCADA VERDE. GOLPE BAIXO, SUGEIRA, ESCROTIDÃO PURA DESSA NOVA GESTAPO QUE É MANIPULADA POR ESSE OMISSO VEREADOR ROBERTO MONTEIRO. PODEM CULPAR O EURICO DE QUASE TUDO, MAIS COLOCAR NA SUA CONTA O NOSSO REBAIXAMENTO PARA A 2ª DIVISÃO, NÃO CONCORDO E NÃO ACEITO! FOI DESSE GRUPO DE ESCROTOS, LIDERADO POR ESSE PRESIDENTE BANANA, OMISSO, AUSENTE E NEPOTISTA!
BETO
08/11/2009 8:07h
AMIGOS, VAMOS NUMA SÓ VOZ CANTAR O HINO DA BOVINADA.
NOSSA HOMENAGEM A “FESTA DE ARROMBADOS” DE ONTEM.
Comportamento Geral
Gonzaguinha
Composição: Gonzaguinha
Você deve notar que não tem mais tutu
e dizer que não está preocupado
Você deve lutar pela xepa da feira
e dizer que está recompensado
Você deve estampar sempre um ar de alegria
e dizer: tudo tem melhorado
Você deve rezar pelo bem do patrão
e esquecer que está desempregado
Você merece, você merece
Tudo vai bem, tudo legal
Cerveja, samba, e amanhã, seu Zé
Se acabarem com o teu Carnaval?
Você merece, você merece
Tudo vai bem, tudo legal
Cerveja, samba, e amanhã, seu Zé
Se acabarem com o teu Carnaval?
Você deve aprender a baixar a cabeça
E dizer sempre: “Muito obrigado”
São palavras que ainda te deixam dizer
Por ser homem bem disciplinado
Deve pois só fazer pelo bem da Nação
Tudo aquilo que for ordenado
Pra ganhar um Fuscão no juízo final
E diploma de bem comportado
Você merece, você merece
Tudo vai bem, tudo legal
Cerveja, samba, e amanhã, seu Zé
Se acabarem com o teu Carnaval?
Você merece, você merece
Tudo vai bem, tudo legal
Cerveja, samba, e amanhã, seu Zé
Se acabarem com o teu Carnaval?
Você merece, você merece
Tudo vai bem, tudo legal
E um Fuscão no juízo final
Você merece, você merece
E diploma de bem comportado
Você merece, você merece
Esqueça que está desempregado
Você merece, você merece
Tudo vai bem, tudo legal
08/11/2009 8:09h
É o Maior Titulo da História!!!
Só falta a carreata!!
08/11/2009 8:20h
Foi profundamente lamentável ver aquela faixa culpando o Eurico pela segunda divisão.
Num ponto foi bom o Vasco voltar pra primeirona, porque agora espero que daqui em diante, as próximas merdas que a turma da oportunidade de prata fizer (e acho que serão muitas), terão eles próprios assinando embaixo.
A frase “a culpa é d´ôrico” deverá ser enterrada, e não será possível que depois de mais de dois anos, eles ainda tenham a petulância de culpar outrens.
Jamais quero ver meu amado Vasco da Gama por baixo, mas se isso acontecer ainda terá minha torcida mas sempre estarei aqui junto do CASACA para reclamar e comentar.
Acesso a primeira foi OBRIGAÇÃO e não FAVOR
08/11/2009 8:35h
que cena mais trágica,na pelada a rapaziada faz um rateio e compra linguiça,picanha,cerveja e ainda sobra pra comprar um troféu.no “novo vasco”é tudo no improviso.
08/11/2009 8:40h
ROBERT MÃO DE TESOURA..
OBRIGADO PELO ACESSO…
COM CERTEZA VOCE FOI FIGURA ÍMPAR NA SUBIDA E TAMBÉM NA DESCIDA…
ESPERO QUE EM 2.010 VC COMPAREÇA MAIS AO CLUBE, PAGUE OS FUNCIONÁRIOS EM DIA E PARE DE FICAR TIRANDO FOTO COM O COISA RUIM
08/11/2009 8:41h
PREZADOS JOSÉ OLIVEIRA E DÔDÔ DA BAHEAAAA…
ESTOU DUPLAMENTE SATISFEITO COM MEU OSCAR (ROBERT GUMP) E KIKITO (ROBORICO PARAGUASSU).
MAS COMO BOM VASCAÍNO QUE SOU, MANDAREI UM EMAIL PARA O ROBERT MÃO DE TESOURAS (FAMOSO FILME DE JHONNY DEP) QUE LITERALMENTE PICOTOU O VASCO, OFERECENDO UMA TROCA: EU DOU MEUS DOIS TROFÉUS E PEGO A TAÇA DA SEGUNDONA E MAIS UM REAL DE BIG-BIG (ESSA O DÔDÔ CONHECE).
EU SOUBE QUE AQUI EM PETRÓPOLIS TEM UMA CASA DE SALIÊNCIA PRECISANDO DE UM ENCOSTO DE PORTA, AQUELES TIPO FEITO DE AREIA PRA PORTA NÃO BATER.
É LÁ QUE VOU COLOCAR
08/11/2009 8:44h
Esse “banana” é mesmo ridículo e medíocre.
Já vomitando asneiras por aí… e o pior, dizendo que é melhor cair e voltar triunfante do que lutar pra não cair. É mesmo um verme.
###############################################################
NETVASCO – 08/11/2009 – DOM – 05:36 – Dinamite: ‘Para limparmos o Vasco de tudo vamos levar de 3 a 4 anos’
A queda manchou a história do Vasco?
Não acredito nisso e também não penso assim. O que é pior? Cair para uma segunda divisão e voltar triunfante ou ficar dez anos brigando lá entre os cinco últimos colocados para não descer? Essa recuperação do Vasco é uma prova de que é possível ser honesto, trabalhar com seriedade, e ser competente e ao mesmo tempo vitorioso.
Em 2008, houve muita turbulência política no clube, antes, durante e após a eleição na qual você derrotou Eurico Miranda. Isso já foi superado?
Para limparmos o Vasco de tudo, vamos levar de 3 a 4 anos, sem aumentar a dívida do clube, sem criarmos outros problemas. Isso só vai ser possível com trabalho, buscando soluções no dia a dia e também com um projeto de equipe a longo prazo.
08/11/2009 8:46h
Taí, gostei do trophéu de isopor simbolizando, não só a volta à 1ª divisão, como também a diretoria Banana, uma diretoria de isopor. É bastante fashion. Tudo a ver.
08/11/2009 9:10h
Flamengo parabeniza Vasco por retorno à Série A
Plantão | Publicada em 07/11/2009 às 21h00m
O Globo
Comentários
RIO – O Flamengo parabenizou o Vasco da Gama pelo retorno do clube à Série A do Brasileiro. Em nota oficial, o presidente Marcio Braga elogia o trabalho desenvolvido pelo presidente Roberto Dinamite. Confira a íntegra da nota:
“O Clube de Regatas do Flamengo compartilha a alegria do Clube de Regatas Vasco da Gama pelo retorno à Serie A do Campeonato Brasileiro.
Embora disputando a Serie B, o Vasco jamais deixou de pertencer à elite do futebol nacional.
Esta conquista é mérito do empenho dos jogadores, comissão técnica, torcida e principalmente do grande trabalho desenvolvido pelo Presidente Roberto Dinamite à frente de sua diretoria.
Rio de Janeiro, 7 de novembro de 2009
Marcio Baroukel de Souza Braga
Presidente”
E os caras seguem rindo à toa…nos resta torcer pelo nosso bravíssimo Celso Roth hoje de tarde.
sds
08/11/2009 9:18h
………………..e o mais interessante, nas fotos na internet e nos jornais de hoje,eh o time comemorando s/ o uniforme do Vasco, inclusive o Presidente (sic).
Na primeira pagina do O Globo saiu uma que mais parecia estes vencedores de campeonato de futebol no Aterro promovido pelo Extra.
Se alguem chegasse aqui de fora nao saberia quem ganhou o que.
A Eletrobras e o Habbibs devem ter gostado muito.
Com certeza os estagiarios de marqueting estavam mais preocupados em culpar o Eurico de novo, ao inves de promover o clube.
SAUDACOES AOS VASCAINOS!
08/11/2009 11:00h
Parabéns, Casaca pelo título, texto e foto e os que comentaram, o alvo foi atingido. Bingo!
08/11/2009 12:05h
VIVA O VELHO VASCO (CAMPEÃO DA LIBERTADORES, OU MELHOR, BICAMPEÃO)
ENQUANTO O NOVO VASCO COMEMORA A VIGÉSIMA PRIMEIRA COLOCAÇÃO, OU SEJA FALTOU UM 2 ANTES DO 1 NO TROFÉU DA GESTÃO DINAMITE.
08/11/2009 12:12h
O presidente interino responde:
A queda manchou a história do Vasco?
Não acredito nisso e também não penso assim. O que é pior? Cair para uma segunda divisão e voltar triunfante ou ficar dez anos brigando lá entre os cinco últimos colocados para não descer? Essa recuperação do Vasco é uma prova de que é possível ser honesto, trabalhar com seriedade, e ser competente e ao mesmo tempo vitorioso.
—
O mais incrível é que existem milhares de pessoas com o mesmo pensamento. Pior que a queda é a continuidade dessa gente no poder.
—
Em 2008, houve muita turbulência política no clube, antes, durante e após a eleição na qual você derrotou Eurico Miranda. Isso já foi superado?
Para limparmos o Vasco de tudo, vamos levar de 3 a 4 anos, sem aumentar a dívida do clube, sem criarmos outros problemas. Isso só vai ser possível com trabalho, buscando soluções no dia a dia e também com um projeto de equipe a longo prazo.
—
De 3 a 4 anos? Qual o fundamento para esses números? Limpar o clube de quê? Já está se desculpando pelos futuros fracassos e crises? Ou será o tempo necessário para o objetivo maior (como ele gosta de dizer) que é o de limpar o cofre?
08/11/2009 12:23h
Solidariedade com os verdadeiros Vascainos!!!
É um ano para se esquecer!!
CASACA!!
08/11/2009 12:24h
QUANTA DIFERENÇA!!!
NÃO CONHEÇO ESTE “NOVO VASCO” E NEM QUERO CONHECER…
QUE POBREZA!!!
EU FUI MUITO MAL ACOSTUMADA…
08/11/2009 14:39h
É um parque de diversões. Tocaram o realejo e o mico apareceu. O pior que muita gente quer saber seu destino.
Jose Oliveira, a música do Gonzaguinha é linda mas, no momento atual, fico com a velha marchinha:
Rato, rato, rato
por que motivo tu roeste o meu bau?
08/11/2009 17:44h
Saudades do Velho Vasco…
08/11/2009 18:22h
ESSE BANANA RINDO, COM ESSA MERDA DE TROFEU NA MÃO, SIGNIFICA A PRIMEIRA DAS MUITAS MERDAS QUE JÁ FEZ, E AINDA VAI FAZER ATÉ O DIA QUE FOR ESCURRAÇADO DO VASCO.
NAZISTA BANANÃO, PILANTRA, SAFADO.. SORRISO COCÔ DO CAÇETE.!
08/11/2009 19:26h
Hehehehe! E a Rede Grobo dá sequencia às suas canalices. Faustão no seu enganatório de domingo, hoje: Vasco coloca 80.000 torcedores ontem no Maracanã; Vasco com mais dignidade com Roberto Dinamite e Dorival. Isso é propaganda enganosa, rasteira e infame!
Isso é um revanchismo idiota por causa do SBT no uniforme do Vasco na decisão do quarto título nacional (PRIMEIRA DIVISÃO) contra o São Caetano no Maraca. Todos lembram disso!
Essa safada da Rede Grobo, até hoje, tenta não engolir aquele sapo, MAS TEM QUE ENGOLIR!
Aquilo, Rede Grobo, foi prova da nossa dignidade e soberania, afetadas a partir do momento que esse fantoche, o bananão, foi colocado na “presidência” do Vasco e que vc tenta vender como digno e competente. Rede Grobo, esse seu pau mandado é vendido, incompetente e traíra. Um produto da imoralidade política brasileira!
Rede Grobo, não adinta querer defecar nos fatos! Vc fez mais de noventa minutos de propaganda do SBT, imposta pela dignidade do CRVG.
Ei, Faustão e Rede Grobo VTNC.
08/11/2009 19:39h
Mais um circo montado para divertiir os alienados, aqui conhecidos como bovinos! O “novo” Vasco é perdedor, bananão! Sua cara, bananão, é de um fantoche! Grande projeto desse safado: sair da segundona, sendo o único culpado pela humilhante queda. Isso é cinismo e covardia!
08/11/2009 19:41h
Antonio Carlos Miranda
08/11/2009 19:26h
correção:…não adianta…
08/11/2009 21:19h
Paulo Fernandes, não dê idéia. É capaz de fazerem o que você sugeriu.
08/11/2009 21:40h
VAAAAAAAAAAAAAASCO *-*
,serei vascaína sempre , ganhando ou perdendo , VASCO DA GAMA ‘SEMPRE’.
vaaaaaaaascoooooo VOLLLLLLLLTO , aqui é seu LUGAAAAAR. VASSSSSSSCO (L
O SENTIMENTO NÃO PARA !
08/11/2009 21:44h
Vocês só menosprezam o maior ídolo da historia do Vasco da Gama.
BABACAS
————————————
Beto,
De babacas são feitos os vascaínos quando vêem o presidente do clube em campo em pleno decorrer de uma competição levantar um número um de isopor com a ajuda de um jogador, que alí só estava pois foi rejeitado por todos os outros grandes, comemorando a volta para o lugar de onde estava quando tomou posse e nunca deveria ter saído pelas condições que o clube tinha na ocasião.
São feitos de babaca quando o presidente do Flamengo faz uma carta “parabenizando” o Vasco pela conquista. Mais babaca é o que não consegue ver a sacaneada sutil.
São feitos de babaca os funcionários que trabalham (e como trabalham) enquanto os cupinchas e parentes não fazem nada e recebem (e muito bem).
Não gostou da foto? Não culpe o fotógrafo. Culpe o “modelo”.
Carlos Eduardo
08/11/2009 21:49h
sobre a faixa contra a adm. anterior: nao vi pois assisti redetv e neste canal eles mostram o jogo e mulheres na arquibancada, mais nada. a redetv tem diretor de imagem indepenente, isento e profissional (eles geram a imagem deles), ao contrario da bandeirantes que neste brasileiro eh um capacho da globo, pois recebe a imagem da mesma e fica narrando emcima das imagens geradas pela globoescrota. nao eh por acaso que o comentarista da band veio da globoescrota pra manter a alienacao conforme seu script.
sobre o assunto: eu sinto nojo, nao consigo me identificar com esta bovinada otaria. vc nao ve uma faixa ao contrario, parece que resolvemos nossa carma: BASTAR VENCER INDEPENDENTE DO TIME OU DA DIVISAO!!!!!!!, A BOVINADA OTARIA QUER VENCER E FODA-SE!!!!!!!!……LOGO VAMOS ENTAO COMECAR DO ZERO, VOLTEMOS PRA SERIE D, SERAO 3 ANOS DE “SUCESSO” BOVINADA OTARIA…..VAI TOMA NO CU TODOS ESTES MERDAS!!!!!!!!!!
pior de tudo e de todas estas imagens nojentas, eh vir 4 ou 5 finais de semana onde a macumba em consorcio com o apito amigo vai levando o timinho de merda pra frente AO MESMO TEMPO QUE OS BABACAS PAULISTAS FICAM ASSISTINDO FAZENDO CORPO MOLE + OS CAPACHOS DO RJ FAZENDO TODOS OS RESULTADOS POSSIVEIS PRA AJUDAR O TIME DA MATRIZ, O TIME DA TV, O TIME “CARRO CHEFE” ELEITO POR ESTES MESMOS MERDAS VAGOES ASSUMIDOS HAJA VISTA SUA TOTAL SUBSERVIENCIA QUE INFELIZMENTE ESTE NOVOVASCO DE MERDA TAMBEM SE ENCONTRA.
EH UMA COMBINACAO DE RESULTADOS DIFICIL DE ACREDITAR……..VAI TOMA NO CU, SE APENAS O DESTINO FOR RESPONSAVEL POR ISSO, PORQUE A INTITUICAO VASCO NAO MERECE PARTICIPAR DA FESTA DA CBF RECEBENDO UM TROFEU DE MERDA DA 2A. ENQUANTO O ELEITO CARRO CHEFE RECEBE O DA 1A………VAI TOMA NO CU QUEM BATE PALMA PRA ESTA MERDA TODA!!!!!!!
OS FAZEDORES DE RESULTADOS ESTAO EM CAMPO………O QE ACONTECEU NO MARACANA FOI UM ESCARNIO, MAIS UM NOS INCAUTOS, NOS ENVERGONHADINHOS, NOS SEM ATITUDE, NOS FRACOS E OMISSOS E NOS BOVINOS BABACAS EM GERAL…….VAO TODOS SE FUDER E VAO PRA PUTA QUE PARIU POR NAO LUTAREM CONTRA ESTA MERDA TODA POSTA……
JA ENCHEU O SACO…..O VASCO NAO EH VAGAO, O VASCO EH LOCOMOTIVA, CHEGA DE SUBSERVIENCIA E POLITICA DAS CALCAS ARRIADAS QUE NEM ESTES CLUBES DE MERDA COMO BOTAFOGO E FLUNIMED ESCROTA…….
08/11/2009 22:31h
Literalmente: que papelão!!!
08/11/2009 22:42h
RIDÍCULO, a vergonha é gigante, e agora com essa taça de isopor e papel laminado a vergonha é maior ainda.
08/11/2009 22:43h
Prezados Srs do site Casaca!
Sempre leio as crônicas aqui postadas, e posso dizer que quase sempre concordo com 100% das colocações. Inclusive assinei a lista desse site contra o golpe das últimas eleições. Muitas vezes escrevi no Casaca para parabenizar algumas crônicas, em especial as escritas pelo João Carlos e pelo Rafael Fabro, porém, dessa vez escrevo para saber o que realmente ocorreu num caso especifico: meu irmão, Pedro Luís, que não vê as coisas exatamente como o Casaca defende, de vez em quando faz alguns comentários dos quais ele entende como pertinente e nunca é agressivo ou desrespeitoso, apenas tem uma opinião diferente, inclusive diferente da minha. É importante frisar que ele também não é adepto do Dinamite. Pois bem, ele escreveu o seguinte comentário que o site Casaca preferiu não postar:
—————————————————————————
—————————————————————————
Entendo, até porque depois recebi um telefonema do meu irmão, que ele acha que o Casaca não está atuando com seriedade, pois não postariam comentários quando esses são inteligentes, porém, contrários ao pensamento desse site.
Assim, gostaria que o Casaca! publicasse esse comentário, bem como, se entender que deva responder, que assim o faça.
Atenciosamente
Alexandre Machado
+++++++++
Alexandre
O comentário não será publicado. Este espaço não tem nenhum compromisso com a imparcialidade. Quando seu irmão se refere ao “nosso Euricaço” ele está sendo, no mínimo, irônico. E este site dá trabalho demais para que permitamos a publicação de qualquer nota que tente nos denegrir. Já temos o trabalho e ainda vamos aceitar receber pedradas, ironias, achincalhes? Nenhuma possibilidade. Temos certeza que canal não falta ao seu irmão. É só procurar. Algo me intriga, não entendo uma coisa: se o Casaca não tem credibilidade, se é escrito por oportunistas e mantidos pelo “ladrão”, por que nossos opositores ficam tão indignados em não verem seus comentários publicados aqui? Por que desejam tanto escrever no Casaca?
Atenciosamente
João Carlos Nóbrega
08/11/2009 23:01h
Beto 08.11.09.
Aproveita, durante a semana, e vai sacaneando tudo que é mulambo que encontrar pela rua com a camisa do Flabosta.
Diga para êles: Vamos ser campeões da série B, voltamos, ou então aquela: è agora vai falar o que, subimos!
Depois volta aqui, para nos dizer o que te responderam.
O seu idolo e meu também, só foi idolo chutando uma bola, e assim mesmo recebia e muito bem para isso.
Como Dirigente, presidente, deputado e um BOSTA.
QUEM NÃO TEM COMPETENCIA NÃO SE ESTABELEÇE.
09/11/2009 0:28h
Amanhã, sei que vou sair na rua e ser sacaneado pelos merdas dos flamenguistas, e vou dizer o quê? Que ano que vem estaremos lá? Eles c/certeza vão me dizer: Nós tb. Só que na Libertadores; seu vascaíno babaca. Em épocas passadas a posição era inversa, eles nos vendo pela tv na libertadores e secando. Quero ver em 2010….
09/11/2009 5:21h
Tatyellen
08/11/2009 21:40h
Essa aí viu tanto crack em campo que ficou doidona.
Estragou o leite, que pena!
Múúúúúúú
09/11/2009 7:55h
BETO, meu amigo, achou mesmo que aquela faixa foi a força jovem que confeccionou ??????
Cambada de mulambos… um absurdo…
Mas a historia irá mostrar, como eles mesmos disseram na faixa…
09/11/2009 8:02h
O Bananamite continua sujando o Club de Regatas Vasco da Gama,roubando,mentindo,não pagando funcionários e deixando diminuir o Patrimônio do Vasco da Gama.
FORA BANANAMITE!
IMPEACHMENT JÁ NO BANANAMITE!
IMPEACHMENT JÁ EM TODOS DO MUVÍRUS!
VOLTA ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA!
VOLTA CHAPA AZUL!
09/11/2009 8:03h
Nota de correção: deixando diminuir o Patrimônio do Vasco da Gama.
BANANAMITE PARE DE DIMINUIR O PATRIMÔNIO DO VASCO DA GAMA!
09/11/2009 9:22h
E O PENÚLTIMO OSCAR DO ANO VAI PARA…
TATYELLEN
“Essa aí viu tanto crack em campo que ficou doidona
Estragou o leite, que pena!”
09/11/2009 9:30h
Oi Zé.
Essa mocinha, merecia uma certa ajuda, você não acha?
09/11/2009 9:39h
Apenas um pequeno detalhe.
o troféu numérico ofertado ao Hitlernite, foi confeccionado pelo Mister M,
logo logo, desaparece.
KKKKKKK
09/11/2009 10:27h
Aviso aos navegantes do Casaca, que esse BETO que escreveu asneira acima, não sou EU. O verdadeiro, o autentico e o guerreiro, que não tem medo de escrever o meu nome completo. Além de ser conselheiro eleito pela chapa azul (oposição).
Beto
09/11/2009 11:08h
Cada presidente recebe o trofeu que merece, Esse Clodovil (Banana Dinamite)não tem postura nem capacidade para ser dirigente do Vasco da Gama.
09/11/2009 11:13h
Chega. Não suporto tanta vergonha. Meu sentimento nunca parou, mas sei que no meu coração jamais comemoro isso aí. Esse dinamite é ridículo, ele deveria se esconder em baixo da cama dele para que os honrados e bons vascaínos nunca tivessem de passar por tanta humilhação de festejar uma segunda divisão.
09/11/2009 11:49h
Para aqueles que acreditam na bactéria chamada Rede Grobo (que o Hugo Chaves se pudesse também fecharia), vai uma lembrança de como agia aquela corja de comentaristas do “Canal Campeão” no Campeonato Brasileiro da Serie A de 2007 com relação ao Vasco: – estava muito próximo do fim do 1º turno e o Vasco comandado pelo Celso Roth ocupava o 3º lugar, e o que os vermes insistiam em comentar: “o Vasco é o time que mais comete faltas no Campeonato, time violento e etc”. O objetivo era de derrubar o Vasco!
Percebam vascaínos sem noção, a imprensa (em especial a maldita Rede Grobo) insistia em fazer tais colocações, por que? Porque o objetivo era que o Vasco ficasse visado, principalmente pelas arbitragens, e depois foi que se viu. Só prejuízos. Na Série B, o Vasco segue passando tranquilo, porque é Série B. Em 2010, prestem atenção nos caras e nas arbitragens!
No jogo de ontem Flor x Palmeiras, com o Flor lutando para não ser rebaixado, o Simon, figura mais que manjada, anulou gol legítimo do Palmeiras. Jamais, se fosse o Vasco que o Simon anularia aquele gol.
Só pra fechar: hoje, aqueles safados comentam e fazem carga sobre o time mais faltoso do campeonato ???
09/11/2009 12:00h
Triste,
muito triste.
Em pensar que somos o clube carioca que ganhou pela ultima vez: LIBERTADORES MERCOSUL(HOJE SULAMERICANA) RJ-SP E 02 BRASILEIROS (97 E 20000).
Vermos a torcida do CRVG exultante de alegria por um troféu feito de isopor, após ter garantido o retorno a PRIMEIRA DIVISAO.
O cabeçalho deste post já diz tudo
Que saudades do Vasco da Gama.
09/11/2009 12:01h
Heitor Caralho, 09.11.09, 11,30 h.
VC está rindo a toa, super feliz? Também com esse NEGÂO superdotado em cima de vc, queria o que! APROVEITA
09/11/2009 13:42h
Opa, mas o presidente não era o Eurico, era o Calçada! Essa comparação está mal feita!
****************************
É verdade, a gente até tentou achar uma foto com o Carlos Alberto, o troféu e o Mandarino, mas não achamos. Está mal feita sim. Um era o principal nome no futebol e o outro é a imagem para consumo externo que não gerencia nada, repetindo: nada. Não sei se você vai entender a questão política em que o clube vive, mas tudo bem. O importante é levantar o número 1 laminado de cerveja e comemorar, né não?
Rafael Fabro
09/11/2009 17:47h
Dentre tantas diferenças já postadas, tem um que eu faço questão de registrar:
Que diferença de CAPITÃO!!!
RENUNCIA, BOB!
09/11/2009 18:32h
Antonio Carlos Miranda
08/11/2009 19:26h
correção:…canalhices…
09/11/2009 18:46h
Caros amigos, me desculpem mas, eu me recuso a comentar uma palhaçada dessa.
Abraços Milton
09/11/2009 18:49h
Celso
09/11/2009 13:42h
Opa, mas o presidente não era o Eurico, era o Calçada! Essa comparação está mal feita!
-x-
Opa, mas o presidente é o Mandarino, não o Roberto! Essa comparação está bem feita!
Celso: Múúúúúúúúúú
09/11/2009 18:54h
Beto
08/11/2009 21:44h
ô bestalhão, a senhora sua mãe deve ser uma deusa para vc, mas garanto com toda certeza que ela não tem a mínima condição para dirigir o CRVG!
Sem controvérsia: o bananão é golpistsa traíra, apedeuta, oportunista, fraco, ingrato, covarde e vendido!
O engodo de maior ídolo do Vasco
09/11/2009 19:12h
ATENÇÃO RAPAZIADA!!!
ESSA FOTO ACIMA DO BANANA, TÁ BONITA!
O “NOVO VASCO”, PARECE O PROGRAMA SILVIO SANTOS.
Senão vejamos:
O Banana sorriso cocô acima, vê se não perece o Silvio, que só vive rindo!
O Carlos Alberto é o Liminha, babando o ôvo do patrão!
O Mandarino é o Bombarde, não pode aparecer!
E a torcida ao fundo (TFJ do mal), não são as colegas de trabalho não! Elês vieram participar do “Quadro” TOPO TUDO POR DINHEIRO”
ISSO SEM CONTAR OS SÓCIOS QUE ADIQUIRIRAM O CARNÊ TIPO DO BAÚ DA FELICIDADE QUE PAGA 20,00 E NÃO TEM DIREITO A PORRA NENHUMA. Pelo menos o do Baú tem direito a trocar por mercadorias.
ESSE É O “NOVO” VASCO…. QUEM QUER DINHEIRO? IGUAL DISSE O MARCIO BRAGAY:
O DINHEIRO ACABOU!!!!!!!!!!!!
09/11/2009 19:51h
Beto
08/11/2009 21:44h
ô bestalhão, a senhora sua mãe deve ser uma deusa para vc, mas garanto com toda certeza que ela não tem a mínima condição para dirigir o CRVG!
Sem controvérsia: o bananão é golpista, traíra, apedeuta, oportunista, fraco, ingrato, covarde e vendido!
O engodo de maior ídolo do Vasco não credencia o bananão à presidência do CRVG. Isso é populismo e como tal engana os desavisados! Essa aventura do bananão ser “presidente” do CRVG É UM RETROCESSO NA HISTÓRIA DO CLUBE. Basta analisar a “gestão” do “presidente” fantoche e maneira de como se pendurou na presidência do VASCO.
09/11/2009 20:54h
Eu também não vejo o fato do acesso como uma grande conquista, assim como não verei eventual e provável conquista do Campeonato Brasileiro da Série B como um feito espetacular. Entretanto, eu penso que no futebol não somente os títulos e conquistas são importantes, mas superar metas, bater recordes e demonstrar que nosso Clube não é como outros que, embora chamados de “grandes”, são, em verdade, pequenos. Cito o Fluminense, o Botafogo e outros times regionais que a imprensa insiste em chamar de grandes. Nesse ponto específico, o Vasco sai vitorioso nessa guerra, uma vez que demonstrou de modo indiscutível a força de sua torcida e a importância de toda a sua simbologia. Eu penso que a grande maioria dos que aqui manifestam suas opiniões, salvo raríssimas exceções, anseiam por conquistas e glórias do Gigante da Colina, que o Vasco volte a revelar grandes jogadores e seja, como alguns gostam de chamar, “locomotiva”. O meu amor ao Vasco é incondicional, meu pai me ensinou a ser Vasco, meu irmão e minha irmã são vascaínos, meus primos são quase todos vascaínos desde sempre.
Talvez os operadores do site, bem como outros vascaínos que aqui se manifestam, tenham razão em dizer não se revelar digno o comportamento de comemorar, “soltar rojões”, se exasperar em razão do acesso à 1.ª Divisão. Eu somente ofereço uma certa resistência a um pensamento tão racional mas, ao mesmo tempo, tão áspero, por uma única razão: – Cair para a 2.ª Divisão não representa, certamente, uma glória para o Clube e muito menos um motivo de orgulho e satisfação para todos os que torcem pelo Vasco. Todavia, e aqui eu assumo o risco de ser criticado com veemência, acho que há bons frutos a serem colhidos desse fato. Demonstramos, tal como o fêz o Corinthians, que não somos um Clube qualquer (Se antes havia alguma dúvida a esse respeito, a mesma se dissipou totalmente. O Vasco lotou estádios em todo o Brasil e em mais de uma ocasião). Às vezes é necessário recuar para dar um grande salto e, eu acredito, firmemente, que os erros são importantes para evoluirmos (o que não me mata me torna mais forte). Por essas singelas razões, eu acho que devemos comemorar o acesso e o título, não com a mesma intensidade e alegria com os quais comemorariamos títulos importantes que o Vasco já conquistou: Libertadores, Rio-São Paulo, Estaduais, Brasileiros etc, – ou aqueles que ainda não conquistamos, mas com satisfação e alívio (peguei de empréstimo a palavra) a saída de um período turbulento e sombrio na história de nosso Clube. Ou seja, saímos do purgatório em direção aos desafios que se encontram à altura da grandiosidade do Vasco da Gama. Satisfação em saber que as sombras que aqui estiveram irão desaparecer, se o Grande Pai Celestial quizer, para todo o sempre.
09/11/2009 22:57h
Que belezura !
Um verdadeiro símbolo fálico erguido pelo jogador fashion (ou emo ?), devidamente sustentado pelo Bob President.
Linda imagem. Exemplo de “marquetinque”, ao estilo Cavacas.
Parabéns, novo Vasco.
O velho Flamengo está a cada dia a dar mais risadas de nós.
Vamos lá torcida manada jovem, cantando: “el sentimiento no puede parar … ” !
Vasco sempre !!!
10/11/2009 0:12h
Prestem atenção na camisa do banana…..
Que palhaçada……
Quero meu clube de volta…….
Volta Eurico , Rápido…..
10/11/2009 3:03h
E mais um ruminante aparece para repetir que a “Rainha da Inglaterra do Vasco” era o presidente e não o Eurico…
Acorda, herbívoro dorminhoco!
Que a canção que te ninava já não soa mais!
Ou então, bando de bovinos, continuem deitadinhos, dormindo…
Que quando o charuto for enfiado, vocês hão de levantar!
10/11/2009 3:07h
E por falar em enfiar…
Sabe o que você poderia, ou mesmo deveria, fazer com esse troféu cheio de purpurina, presidente?
10/11/2009 4:57h
Só queria lembrar aos mais distraídos que o campeonato brasileiro é um só, com divisões. Portanto, como não há vários campeonatos brasileiros simultâneos, não haverá vários campeões. O único campeão sairá da série A.
Os primeiros das outras séries não ganham campeonato. Ganham tão somente o direito ao acesso, a disputar a série imediatamente superior.
Logo, o máximo que poderemos alcançar será a vigésima primeira colocação.
Não seremos campeões de P. nenhuma! E ainda vamos receber humilhantes “boas-vindas ao G20″.
Comemorar gols, tudo bem! Comemorar vitórias, mesmo que sejam contra “babas”, tudo bem! Agora, comemorar esse suposto título é “dose para mamute”! Pantomima igual devem representar, então, 15 clubes da série A.
Excluindo-se aí o campeão e os rebaixados. Aliás, segundo o genial raciocínio do nosso presidentes, o 4 rebaixados também devem comemorar! E muito! Pois poderão voltar da série B de forma triunfal! O que é, segundo esse Einstein contemporâneo, muito melhor do que ficar na série A brigando para não cair.
Alguém escreveu: “comemorar com satisfação e alívio”…
Sentir alívio, tudo bem! Acho que todos sentimos isso.
Agora, comemorar? E com satisfação? ôpa, aí já é demais!
E que história é essa de “às vezes é necessário recuar para dar um grande salto”? Mais parece script de pederasta em pornochanchada.
A propósito, que porra de grande salto é esse? Voltar para onde estava antes de mergulhar na merda?
Traçando um paralelo… Ficar saindo com mulheres feias ou mesmo “mais ou menos” não é nada se comparado a sair com uma top model. Só que para sair com essa “suposta” deusa você deve, num ménage à trois, “dar a ré no kibe” antes.
Ah, pelo amor de Deus!
Prefiro as feias, elas são lindas!
10/11/2009 5:00h
Ia esquecendo…
EURICO NELES!
10/11/2009 9:33h
CHICÃO PEGA AI O TEL ” NOBEL DA COMUNICAÇÃO )
ATENÇÃO RAPAZIADA!!!
ESSA FOTO ACIMA DO BANANA, TÁ BONITA!
O “NOVO VASCO”, PARECE O PROGRAMA SILVIO SANTOS.
Senão vejamos:
O Banana sorriso cocô acima, vê se não perece o Silvio, que só vive rindo!
O Carlos Alberto é o Liminha, babando o ôvo do patrão!
O Mandarino é o Bombarde, não pode aparecer!
E a torcida ao fundo (TFJ do mal), não são as colegas de trabalho não! Elês vieram participar do “Quadro” TOPO TUDO POR DINHEIRO”
ISSO SEM CONTAR OS SÓCIOS QUE ADIQUIRIRAM O CARNÊ TIPO DO BAÚ DA FELICIDADE QUE PAGA 20,00 E NÃO TEM DIREITO A PORRA NENHUMA. Pelo menos o do Baú tem direito a trocar por mercadorias.
ESSE É O “NOVO” VASCO…. QUEM QUER DINHEIRO? IGUAL DISSE O MARCIO BRAGAY:
O DINHEIRO ACABOU!!!!!!!!!!!!
10/11/2009 9:46h
Salve os títulos até hoje conquistados como presidente…parabéns Eurico…deixou o Vasco no lugar certo…esses comentaristas tem mais que comemorar…parabéns a todos
xxxxxx
Você não quer comparar o carioca de 2003 com a Série B, QUER???????????????????????????????????????????
Equipe Casaca
10/11/2009 10:38h
Fernando!
Sinceramente, não encontro motivos para comemorar o eventual título da segundona do “novo” Vasco. Nunca deveríamos ter caído, principalmente por imposição de caprichos desses lasasvascos que “dirigem” o Vasco.
A grandeza do Vasco nunca foi discutida por nós, nunca houve qualquer dúvida a esse respeito. O fato verdadeiro é que fomos submetidos( a instituição) a uma imperdoável humilhação. Para mim, isso tem preço a ser pago, inclusive o preço político.
Ninguém humilha a nossa instituição, sem pagar por isso! Esse é o Norte do CRVG, o resto é alienação e bovinada!
10/11/2009 11:09h
EM FIM…
NEM TUDO ESTÁ PERDIDO NO REINO DA “BOVINA”
AINDA EXISTEM COMPONENTES ALGUNS COMPONENTES
NA FORÇA JOVEM DO VASCO “COERENTE E RESPONSÁVEIS”
VEJAM ESSE LINK:
http://www.torcidaforcajovem.com/news/2009/004.html
veja a foto que está na entrada do site
http://www.torcidaforcajovem.com
10/11/2009 12:07h
Troféu de isopor.
É ou não é para chorar?
Pede para sair infeliz, deputado faltoso da Alerj.
Rala do Vasco.
E tem gente feliz!!! Que os digam, os nao vascainos, estes estao se mijando de rir disso tudo.
10/11/2009 14:03h
Ouvi hoje no rádio, mas ainda não acredito, que se o Vasco for campeão da segundona o Banana irá mandar pintar na arquibancada, junto das inscrições alusivas à Libertadores, sul-Americano, etc, o título da “grande conquista”. INACREDITÁVEL. Se isso for verdade, aí até o número 1 de isopor e purpurina vai para a sala de troféus, junto com a foto do Clodovil! ABSURDO!!!
10/11/2009 15:19h
BEM BOLADO.FANTÁSTICO.GENIAL.
10/11/2009 15:40h
ACHO QUE DISCRETAMENTE O CANAL A CABO ‘PFC’ DEU UMA ALFINETADA NESSE NOVO VASCO:
NO MESMO DIA DO ACESSO PASSARAM NA REPRISE ESPECIAL A GOLEADA DE 4X1 EM CIMA DO URUBU PELO BRASILEIRO DE 97, JOGO QUE ELIMINOU O RIVAL E NOS CLASSIFICOU ANTECIPADAMENTE PARA A FINAL QUE SERIA VENCIDA POR NÓS.
QUE DIFERENÇA! E OLHA QUE TIVEMOS NAQUELE DIA FELIPE ALVIM (DEPOIS MARICÁ), CESAR PRATES, ALEX PINHO E NELSON!
MAS ÉRAMOS FELIZES DEMAIS MESMO ASSIM!
SAÚDE A TODOS!
11/11/2009 4:43h
José Lidio N. da Cunha
10/11/2009 9:46h
E você está certíssimo. Eurico deixou o Vasco no lugar certo, na primeira divisão. Já o Banana o rebaixou para subir triunfalmente.
Mais um bananinha que muda de opoinião.
11/11/2009 9:12h
Vcs devem estar se esquecendo daquela caravela ridícula que o Sr. Eurico nos deu na final do carioca de 90.
Realmente cada um tem o troféu que merece.
Com dinheiro dos outros é fácil administrar um clube, enquanto teve dinheiro dos outros, o Sr. Eurico soube administrar e fazer seus desmandos no clube, quando a grana acabou….lembro das contratações espetaculares de metade do madureira, americano, olaria…
Graças a Deus ele não está mais no VASCO
***********************************
Só para lembrar: a “caravela ridícula” foi entregue por um torcedor e simbolizava (o quê, o quê, o quê? Isso!) a caravela vascaína! Você está denegrindo um dos nossos maiores símbolos, é isso?
Desculpe o óbvio ululante, Mauricio. Você deve ter sido tomado por aquela grita geral da imprensa da época tentando tirar de qualquer jeito o título do Vasco no Estadual de 90 contra o Botafogo. O regulamento da época era ambíguo e dava margem à interpretação muito justa de que se o Vasco havia vencido o Fluminense por 1×0 e perdendo para o Botafogo pelo mesmo placar, só uma prorrogação para desempatar. O Botafogo saiu de campo e ganhou no tapetão (ué, não era o Eurico o rei das maracutaias?).
Não havia datas na época, não sei se lembras, por causa da Copa de 90. Por isso, não houve jogo entre Flu e Bota como num triangular simples, típico da década de 80. Aí sim, se o Botafogo vencesse ou empatasse com o Flu, vencendo o Vasco, seria campeão. É bem simples de entender se fores vascaíno. Se é daqueles que acha que o Fla é penta, por exemplo, por que o Juca Kfouri diz, aí não dá mesmo pra argumentar contra você.
Quanto a dinheiro e contratações, prefiro aquelas de peso do fim de 2008, feitas estrategicamente pelo sr. Roberto Dinamite e cia.: Tita como técnico, Johnny, Fernando e tantos outros. Verdadeiras sumidades! São os melhores símbolos da queda para a Série B que nunca ocorrera antes. Por que será?
Rafael Fabro
11/11/2009 13:54h
Tomou maurício?
11/11/2009 14:28h
Maurício, acorda! Tu deves achar que culpa do apagão de ontem é D’Orico.
11/11/2009 14:49h
FABRO, O REGULAMENTO ERA AMBÍGUO SIM, MAS SEM SER POLITICAMENTE CORRETO, A INTERPRETAÇÃO MAIS JUSTA SERIA OBVIAMENTE QUE O BOTAFOGO FICASSE COMO ‘BYE’, DA MESMA FORMA COMO OCORREU NO CAMPEONATO CARIOCA DE 1973, QUANDO VASCO E URUBU DISPUTARAM UMA VAGA EM JOGO ÚNICO PARA ENFRENTAR O FLU (BYE) EM UMA FINALÍSSIMA.
A DIFERENÇA É QUE NA DECISÃO DE 73, O RUBRO-NEGRO FOI COM VANTAGEM DO EMPATE CONTRA NÓS NAQUELA “SEMIFINAL AMPUTADA”, POIS GANHOU UM TURNO “COMPLETO” (TAÇA GB), ENQUANTO O VASCO GANHOU UM DOS DOIS GRUPOS DO TERCEIRO TURNO.
DE 1982 A 1986, O REGULAMENTO JÁ PREVIA TRIANGULAR, MESMO ASSIM, O DESTINO NOS PREGOU UMA PEÇA, QUANDO EM 1983, O AMÉRICA TAMBÉM FEZ MELHOR CAMPANHA QUE OS VENCEDORES DE TURNO FLU E URUBU (MAS FICOU ATRÁS DO BANGU QUE TEVE A MELHOR PONTUAÇÃO ENTRE OS 12 PARTICIPANTES), E ATÉ BRIGOU PARA QUE FOSSE JOGADO UM QUADRANGULAR.
PARA MIM, EM 1990, ESTAVA CLARO QUE VASCO E FLUMINENSE JOGARAM UMA SEMIFINAL ÚNICA (TALVEZ NO DIA MAIS FRIO EM QUE FUI AO MARACANÃ: 13 GRAUS!) VALENDO VAGA NA FINAL (JOGO QUE NÃO CONTAVA PONTOS), QUE SE TERMINASSE EMPATADO TERIA PRORROGAÇÃO E DECISÃO COM TIROS LIVRES DA MARCA DO PÊNALTI.
O QUE EU LAMENTEI MESMO É QUE O VASCO DEU UMA VACILADA MUITO GRANDE AO DEIXAR O BOTAFOGO CHEGAR PERTO DESSA VAGA COMO ‘MELHOR CAMPANHA’ QUANDO PERDEMOS DOIS JOGOS SEGUIDOS NAS DUAS ÚLTIMAS RODADAS CONTRA AMÉRICA DE TRÊS RIOS LÁ (FOMOS “OBRIGADOS” A USAR O TIME TODO RESERVA) E DEPOIS CONTRA O BANGU EM MOÇA BONITA (COM O CANSADO TIME TITULAR) PELO MESMO PLACAR DE 2X1.
ALIÁS, FOI NESSE JOGO EM BANGU QUE O ROBERTO DINAMITE FOI NOSSO TÉCNICO PELA PRIMEIRA E ÚNICA VEZ NA HISTÓRIA. SEM CONDIÇÕES PARA JOGAR E COM ALCIR PORTELA AFASTADO DEVIDO A UMA INTERNAÇÃO CAUSADA POR “STRESS”, ELE FICOU AO LADO DE EURICO NO BANCO COMANDANDO (MAL) A EQUIPE.
TUDO BEM QUE A PRIORIDADE NAQUELE ANO ERA A COPA LIBERTADORES QUE VINHA SENDO JOGADA CONCOMITANTEMENTE AO CARIOCA E, NA ÉPOCA, NÃO CONSEGUIMOS FAZER COMO EM 1998 E 2000, ADIANDO OU ANTECIPANDO JOGOS, SENDO OBRIGADOS A FAZER ATÉ 4 PARTIDAS EM 6 DIAS COMO NA SEMANA EM QUE A TAÇA RIO SE DECIDIU.
MAS ACHO QUE PECAMOS UM POUCO PELA SOBERBA DE ACHAR QUE NÃO TÍNHAMOS ADVERSÁRIOS A NOSSA ALTURA. DEPOIS, QUANDO A COPA NOS TIROU O RITMO E PRATICAMENTE NIVELOU TODOS OS 3 FINALISTAS (VASCO-FLU-BOTA), CAÍMOS NA REAL E LUTAMOS POR DISPUTAR UMA FINAL SOB UMA INTERPRETAÇÃO DE REGULAMENTO QUE NOS BENEFICIASSE.
A CARAVELA É NOSSO SÍMBOLO SIM, MAS DA FORMA COMO ACONTECEU AQUELA COMEMORAÇÃO (E EU ESTAVA LÁ NAQUELA VOLTA OLÍMPICA, POIS DESCI DA ARQUIBANCADA PARA A GERAL), NÃO SENTI ORGULHO NÃO.
ME DIVERTI, GRITEI “É CAMPEÃO!” MAS JÁ IMAGINAVA QUE PERDERÍAMOS NO TAPETÃO. MINHA ALMA NÃO SENTIU O GOSTO DA TAÇA.
MEU DEFEITO É QUE SOU MUITO EXIGENTE EM ASPECTOS FUTEBOLÍSTICOS.
PARA MIM, NÃO PODERÍAMOS TER PERDIDO A CHANCE DE JOGAR POR TERRA QUALQUER POLÊMICA JUDICIAL E TÍNHAMOS QUE TER VENCIDO O JOGO NOS 90 MINUTOS.
O QUE IRIA ACONTECER SE O JOGO TERMINASSE EMPATADO É QUE O VASCO DEIXARIA O CAMPO, FATO QUE EU NÃO APROVAVA.
ATÉ PARA RATIFICAR QUE ÉRAMOS SUPERIORES, SE A IGUALDADE ACONTECESSE NOS 90, TERÍAMOS DE JOGAR A PRORROGAÇÃO E VENCER OS CARAS PARA CALAR A BOCA DELES.
MAS O FATO DE A DIRETORIA TER “CONFORTADO” OS JOGADORES, AFIRMANDO QUE UMA DERROTA NOS 90 MINUTOS NÃO SERIA O FIM, JOGAMOS SEM AQUELE ÍMPETO DE VENCEDORES QUE EXIBIMOS BASTANTE NOS TRÊS ANOS ANTERIORES.
É O QUE EU PENSO.
ABRAÇOS!
xxxxxxxxxx
Olá Alexandre,
A questão pode ser complexa e teses podem ser elaboradas, mas ficou muito claro na época que a determinação da FERJ era para a realização do jogo com a vantagem do empate para o Vasco e a disputa de uma prorrogação caso o Vasco perdesse o jogo. Essa história de tínhamos que ter ganho nos noventa minutos não condiz com o que estava claro para o trio de arbitragem e a regulamentação vinda desde a federação. A Rede Globo, após o jogo contra o Flu anunciou claramente as hipóteses possíveis e disse apenas que o Botafogo não concordava. Ora, se não concordava NÃO ENTRASSE EM CAMPO ATRAVÉS DE UMA AÇÃO JUNTO À JUSTIÇA DESPORTIVA. Ir para o jogo dizendo à imprensa que não aceita a regra não faz com que ela seja mudada, nem dá respaldo a nada.
O que fizeram foi uma armação e na hora da votação houve auditor mudando voto, depois de já ter exercido tal direito anteriormente. O Vasco estava certo e dentro daquilo que mandava a FERJ. Ela tinha o poder de decidir um caso omisso, como aquele. A regra só fora mudada em função da Copa do Mundo e com a postergação da decisão entre os três clubes não fazia mais sentido prevalecer aquilo. O Vasco, justamente em função da necessidade de se encerrar o campeonato antes da Copa, partiu para uma série de jogos encavalados, pois disputava duas competições. Não fosse isso o Botafogo nem entraria na disputa.
Ou seja, o Vasco foi prejudicado antes da Copa e depois da Copa e tá tudo bem. Teve que jogar partidas encavaladas, correu o risco de ser eliminado do campeonato na partida contra o Fluminense, já que o Botafogo não aceitava o triangular e correu tal risco à toa, pois segundo o Botafogo aquele jogo era apenas eliminatório, embora quem regesse o campeonato dissesse o contrário. É dose prá mamute, mas tudo bem. Cada um com sua opinião.
Só um detalhe. Se o jogo terminasse empatado a recomedação era que o árbitro deixasse o campo, pois nada mais havia a ser feito. Quem ia apitar?
Outra coisa. Lembra de uma discussão a respeito de Copa do Brasil, jogos na TV e tal. Eu respondi a você na época numa coluna do João. Como ele tirou logo em seguida, talvez você não tenha lido, mas só estou avisando que não deixei de respondê-lo.
Sérgio Frias
11/11/2009 14:57h
Mauricio
11/11/2009 9:12h
Pela sua fidelidade ao BANANA, você estará isento de inscrição na T.O.B.A.-TORCIDA ORGANIZADA BOVINOS ALIENADOS.
11/11/2009 14:57h
Mauricio, mais uma integrante da TOBA (Torcida Org Bovinos Alienados).
Pôrra Zé Oliveira, essa torcida está crescendo tanto que vai superar a TORCIDA BATE PALMAS (TFJ DO MAL).
11/11/2009 15:05h
Nessa foto acima, o C.Alberto, deveria entregar ao BANANA NAZISTA,ao invés desse isopor, entregar um rôlo de papel higiênico, para que ele limpasse todas as MERDAS que fêz desde que deu o GOLPE.
11/11/2009 15:29h
Rafael Fabro,
E o “trofeu” a que você se refere foi entregue por quem ao Carlos Alberto?? PELA TORCIDA também!!! Você nao deve ter ido ao Maraca né!! Ta com MUITA VERGONHA DO “SEU TIME” TER CAIDO NÉ!!?? Você fala com tanta autoridade mas pq se recusa a falar sobre o timaço com J Luiz, E Luiz, Valdiram, Valdir Papel e outros, além dos jogos do Romario no Oriente Medio que arrebentaram a preparação? Pq nunca vi aqui nada relacionado ao adiantamento das cotas de TV?? Você, tão chegado a ironias, não conhecia os problemas do Vasco antes do fim de 2008?? Pq vc nao torce p VASCO e aceita assim como os outros 3 ou 4 do “cascata” que o Dr. Audi nunca mais voltará!! Pode espernear!! Dinamite não será eterno PORÉM Eurico nunca mais!!!!!!
****************************
Caravela entregue num certame de Série A, num contexto de franca mobilização da mídia contra o Vasco mais que vencedor. Um número gigante dado também por um torcedor (Mister M, é isso?) num certame da Série B, num contexto de franca mobilização da mídia a favor de um Vasco tão ao seu gosto. Bem ilustrativo.
De resto, não há vergonha, há altivez em relação ao Vasco que é eterno, acima de qualquer personalismo. O CASACA! só reafirma, com convicção, que acredita em outras ideias e políticas para se trilhar um caminho de princípios vascaínos. Simples. O resto é paisagem e acusações perdidas no vento dos clichês rocambolescos mastigados na mídia de sempre.
Rafael Fabro
11/11/2009 15:36h
Rafael Fabro.
Nada como uma aula de história do clube para esses empolgadinhos de série B e fãs do banana. Não sabem nada e querem ter razão vivendo de achismos.
11/11/2009 16:07h
RESUMO DO SENTIMENTO COM ESSA SEGUNDA DIVISÃO:
VIBRAR EFUSIVAMENTE, SÓ SE FOR MALUCO, NO MÁXIMO O QUE ESSA INVENCIONISSE DE SÉRIE B PROPORCIONA A UM VASCAÍNO COM VERGONHA NA CARA, É SIMPLESMENTE ASSISTIR AOS JOGOS E VER O QUE VAI ACONTECENDO, MESMO PORQUE AINDA É O UNIFORME DO VASCO QUE ESTÁ SENDO EXIBIDO!
TRISTE CONSTATAÇÃO !
11/11/2009 18:13h
Orlando
10/11/2009 4:57h
Eu li seu comentário e entendi seu ponto de vista. A única constatação a que pude chegar é que você não entendeu quase nada do que eu disse e, por isso, faz-se necessário explicar com exemplos: Depois do último grande título conquistado pelo Vasco, o Club de Regatas Vasco da Gama vem sendo sistematicamente “ignorado” pela imprensa e tratado como “time pequeno”, do mesmo porte que Fluminense, Botafogo, dentre outros clubes regionais e de menor expressão no futebol. Então, quando nós vascaínos queríamos saber notícias sobre o Vasco, acompanhar o nosso time de coração, ficávamos assistindo esses programas esportivos chatíssimos entediantes, tais como Bate-bola, ARENA SPORTV etc., e, advinhe: os desgraçados não falavam absolutamente nada sobre o Vasco ou, quando falavam, havia um certo desdém e como o povão costuma dizer “passavam batido”. Todos os que torcem pelo Vasco com certeza com certeza sentiam essa hostilidade e desdém e, certamente, não ficavam satisfeitos com o tratamento dispensado ao nosso amado Club. Então, quando eu disse que o recuo rendeu algns bons frutos, eu não estou defendendo que a queda para a Série B foi positiva, mas apenas tentando enxergar o lado bom de um acontecimento, sem dúvida nenhuma, ruim para o Vasco. Infelizmente, foi na Série B que o Vasco passou a ser tratado com mais respeito pelos comentaristas esportivos, o Vasco lotou estádios sozinho, jogando com times sem nenhuma tradição. Basta lembrar dos jogos com o Ipatinga e como o Juventude, ambos no Maracanã, quase alcançando o público presente no clássico carioca entre Flamengo e Fluminense. Bom, acho isso é um aspecto positivo, bem como mostrar a força do Vasco no esporte brasileiro. Nós passamos por fases difíceis nos últimos anos, principalmente em virtude da Lei Pelé e da “sabotagem” feita à gestão do Eurico. Ademais, eu falei claramente que tal “conquista” não pode ser equiparada a outras e que eu não acredito que os vascaínos estejam “comemorando” o acesso com a mesma intensidade e alegria com as quais comemoramos os títulos importantes do Clube. Somente acho errado denegrir, de modo a diminuir, o trabalho dos atletas e comissão técnica, que tiveram competência para fazer o Vasco retornar ao lugar de onde jamais deveria ter saído. Afinal, é melhor retornar a Série A como vencedores a permanecer na Série B ou fazer campanhas pífias na Série B, tal como fizeram o Botafogo, o Palmeiras e o FLuminense (único ponto em que discordo do Eurico é que esse time de safados deveria ter permanecido na Série B e não saltar da conquista da Série C para a Série A, no tapetão, tal como infelizmente ocorreu – e o que ganhamos em troca desses vagabundos? Hostilidade e mais hostilidade, mas esse é um outro ponto que não tá em discussão). Por isso, não vejo somente o lado negativo dessa situação de queda. Mas é evidente que eu preferia, mil vezes, que o Vasco não tivesse caído.
No que diz respeito aos outros pontos do seu comentário, vc deve ser uma figura bastante engraçada e criativa.
Saudações Vascaínas.
11/11/2009 18:24h
Mauricio
11/11/2009 9:12h
Vcs devem estar se esquecendo daquela caravela ridícula que o Sr. Eurico nos deu na final do carioca de 90.
Realmente cada um tem o troféu que merece.
Com dinheiro dos outros é fácil administrar um clube, enquanto teve dinheiro dos outros, o Sr. Eurico soube administrar e fazer seus desmandos no clube, quando a grana acabou….lembro das contratações espetaculares de metade do madureira, americano, olaria…
Graças a Deus ele não está mais no VASCO
***********************************
Só para lembrar: a “caravela ridícula” foi entregue por um torcedor e simbolizava (o quê, o quê, o quê? Isso!) a caravela vascaína! Você está denegrindo um dos nossos maiores símbolos, é isso?
—————————————
Voces não dão o braço a torcer mesmo. Parece que se esqueceram que não foi uma “simples” caravela, foi uma volta olímpica cem ela como troféu, comemorando um título que não era nosso (ainda e nem veio a ser depois). Parece que quem denegriu nosso símbolo não vai assumir isso nunca!
xxxxxxxxxxxx
Oá Luís Ináffio,
A caravela era símbolo de conquistas. Ela estava lá em 1988. Você não sabe muito sobre a questão do título de 1990. O Botafogo pegou uma taça de uma emissora de rádio de Nova Friburgo depois de desrespeitar o regulamento e ignorar o árbitro que ficou em campo aguardando o Botafogo para a disputa da prorrogação. A caravela, símbolo da conquista de 1988 serviu como resposta e foi atitude do torcedor vascaíno entregá-la aos atletas. Quando o vascaíno ridiculariza a história da caravela, ridiculariza o próprio torcedor vascaíno. Foi um título no grito, dado pela imprensa e que já demonstrava a bronca dela com o Vasco. Aquela briga ela levou. O Botafogo era secundário naquela disputa Vasco x Mídia. Ela perderia, entretanto, muitas outras brigas ao longo dos anos.
Sérgio Frias
11/11/2009 18:32h
Antonio Carlos Miranda
10/11/2009 10:38h
Concordamos em quase tudo. Agradeço a intervenção de alguém que, pelas opiniões e pelo modo de manifestá-las, é verdadeiramente vascaíno.
11/11/2009 18:38h
ATENÇÃO BOVINA
ESTÁ CHEGANDO À HORA DE GRITAR É CAMPEÃO!
T.O.B.A. – TORCIDA ORGANIZADA BOVINOS ALIENDADOS
JUNTE-SE A NÓS, TRAGA A SUA “FAMÍLIA”!
GARANTA SUA VAGA NO CAMINHÃO DO CORPO DE BOMBEIROS
NÃO DEIXEM ESCAPAR A OPORTUNIDADE. SER CAMPEÃO VAI SER
MÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÍTO BOM!
“A TOBA É MINHA”
Filie-se
11/11/2009 18:55h
Um colega de trabalho acaba de me apresentar um livro que foi publicado em 1966 e, por incrível que pareça, eu não me lembro de ter visto ou lido algo sobre ele, embora já tenha lido muitos livros da literatura nacional, em mais de 40 anos. E olha que ele já foi publicado em vários idiomas como verifiquei em páginas na internet. O autor é José J. Veiga.
O que me chamou mesmo a atenção foi o título:
A HORA DOS RUMINANTES.
Acredito que, pelo resumo que li, tem muitas coincidências entre o que é abordado no livro e a história recente do Vasco da Gama. O que é triste.
Vou conferir.
RENUNCIA, BOB!
11/11/2009 19:13h
- Não seria melhor marcar esses BOVINOS, com o ferro, para controlar a numeração. Por que são tantos que é capaz de dar confusão na hora da inscrição.
associen-se a T.O.B.A., AINDA EXISTEM MUITAS VAGAS.
Categorias:
BN ( Bovino Novo)
BV (Bovino Velho)
BC(Bovino Corno)
BA (Bovino alienado)
BI (Bovino iniciante), este tem direito a usar um “Chip” no chifre, para não se perder da boiada.
11/11/2009 19:29h
Mauricio
11/11/2009 9:12h
Vcs devem estar se esquecendo daquela caravela ridícula que o Sr. Eurico nos deu na final do carioca de 90.
Realmente cada um tem o troféu que merece.
Com dinheiro dos outros é fácil administrar um clube, enquanto teve dinheiro dos outros, o Sr. Eurico soube administrar e fazer seus desmandos no clube, quando a grana acabou….lembro das contratações espetaculares de metade do madureira, americano, olaria…
Graças a Deus ele não está mais no VASCO
***********************************
Mas é um jumento mesmo… o “novo vasco” vive do dinheiro de quem??? Dinheiro público da Eletrobrás, e olha que os vermes nem assim conseguem manter o clube com o mínimo de decência.
Esses “neo vascainos” são muito idiotas… onde já se viu… comparar um título estadual com um campeonatozinho de merda (série B) para onde o Vasco NUNCA FOI REBAIXADO EM 111 ANOS DE VIDA.
E agora a última… os golpistas querem “espalhar telões pela cidade” pra divulgar o “título” da segundona…. Nunca pensei que chegaríamos a passar uma humilhação dessas.
Comemorar títulos de série B espalhando telões pela cidade. Acho que a cambada golpista realmente acha que isso é uma “volta triunfante”.
Volta triunfante é o que vocês vão ter, quando voltarem triunfalmente para o esgoto de onde nunca deveriam ter saído.
11/11/2009 21:01h
É de rachar o bico de rir, impressionante como vocês acham que ganham todas, é muito impressionante, demais. Me impressiono mais ainda como são imparciais, repito, fracos.
Respeito a história do clube é bom, Roberto Dinamite é até hoje o maior ídolo da histório do Clube de Regatas Vasco da Gama.
Vivam com isso.
xxxxxxxxxxxxxxx
Roberto JOGADOR foi e continuará sendo o maior ídolo do Vasco – e convivemos MUITO BEM com isso.
Roberto POLÍTICO foi o presidente que rebaixou o Vasco e tirou onda com troféu de isopor de “subida” de divisão – e viveremos MUITO MAL com isso sendo sacaneados (os Vascaínos Cascudos, pelo menos) para o resto de nossas vidas.
SV
Eduardo Lopes
12/11/2009 4:38h
Beto
11/11/2009 21:01h
CAda um tem o ídolo que merece, e o MEU não é ROBERTO.
Mais que ele, ganhamos muito, mas muito mais com EDMUNDO e ROMÁRIO.
VIVA COM ISSO, BETO.
O seu ídolo NUNCA decidiu um CAMPEONATO para nós, AMARELOU como DEVE SER TODA BANANA.
12/11/2009 4:42h
Luis Ináffio
11/11/2009 18:24h
Denegrir a nossa história, LUIS, é disputar uma SEGUNDA DIVISÃO que o ROBERTO BA N A N A nos colocou lá, COM O APOIO DE TORCEDORES COMO VOCÊ.
12/11/2009 4:47h
Claudio
11/11/2009 15:29h
Sua carteirinha da T.O.B.A. já está emitida.
Grátis toque para o seu celular:
Múúúúúúúú
Múúúúúúúú
Múúúúúúúú
Você vai adorar quando “tocar” no metrô!
Ah, vibra também e sacode o rabinho.
12/11/2009 4:48h
Beto
11/11/2009 21:01h
Contenha o riso, Beto, contenha o riso.
A racha pode ficar muito grande e o que não falta nesta vida são oportunistas…
12/11/2009 4:50h
//CHICÃO// (RJ)
11/11/2009 14:57h
Nâo se preocupe amigo. O pasto é grande.
Tem muito capim lá na Washington Luiz e a DIRETORIA do VASCO garante um terreno na TAQUARA que precisa ser “limpo” pelos “RUMINANTE BOY”
12/11/2009 4:56h
EXTRA! EXTRA! PROMOÇÃO A TODOS OS MEMBROS DA T.O.B.A.
Se você quer aparecer na transmissão de TV do próximo jogo do Vasco, compareça a sede da INFOGLOBO na Rua Irineu Marinho e pegue o seu CHIP DE RASTREAMENTO, que possibilitará a câmara da emissora captar seus gritos em tempo real. Não deixe para última hora.
UM BOI RASTREADO
NUNCA É IGNORADO
É MUITO MAIS VALORIZADO.
T.O.B.A.
“A TOBA É MINHA” – Filie-se.
12/11/2009 6:53h
O jogador Igor após o rebaixamento do Sport cita o exemplo do bom planejamento do novo vasco. Se realmente é bom, bem que podiam levar o traste do banana para lá.
12/11/2009 7:09h
(…)
(poxa, uma pena escrever essas linhas mesmo sabendo que vcs não irão colocar nos comentários) kkkkkkk
******************
Também estamos gargalhando aqui com seus comentários tão bem escritos e de sofisticação única, Jorge. E foi uma pena mesmo você ter escrito tanto. Mas, pelo menos, ganhou um brinde de uma frase publicada no CASACA!, seu site preferido, que tal?
Rafael Fabro
12/11/2009 10:26h
José Oliveira
12/11/2009 4:38h
Edmundo sim, mas Romário, aquele flamenguista, me poupe, é demais, será que é o mesmo Vasco que vocês torcem, não é possivel.
xxxxxxx
É o mesmo sim, Beto.
Edmundo nos deu títulos e Romário idem. São dois nomes de destaque na história do Vasco.
Sérgio Frias
12/11/2009 12:11h
SÉRGIO, EU ACHO QUE LI A RESPOSTA SIM.
A POLÊMICA GIROU EM TORNO DO FATO SE HOUVE TRANSMISSÃO OU NÃO DO JOGO CRUZEIRO X VASCO NA COPA DO BRASIL DE 93 EM BH (QUE VC HAVIA AFIRMADO QUE NÃO E EU AFIRMO QUE VI O JOGO NA TV BANDEIRANTES).
JÁ LEMBROU DESSA TRANSMISSÃO OU EU ESTOU LOUCO?
___________________________________________________________________________
SOBRE O CARIOCA DE 1990, ATÉ LEMBRO QUE O DIVULGADO ERA O QUE VC FALOU, MAS SINCERAMENTE, PARA VOCÊ, SÉRGIO FRIAS, HAVIA SENTIDO NAQUILO?
SE O BOTAFOGO HAVIA ENTRADO COM A MELHOR CAMPANHA, FICADO DE ‘BYE’ EM UM JOGO QUE ELIMINARIA O PERDEDOR DA PRIMEIRA PARTIDA (JÁ QUE ESTE ÚLTIMO NÃO TERIA OUTRA CHANCE DE SE RECUPERAR), HAVIA SENTIDO NELE DISPUTAR A PARTIDA FINAL EM DESVANTAGEM?
xxxxxxx
Para mi, havia sentido, mas independentemente da minha opinião era o que preceituava a FERJ. Não fazia sentido nenhum em 1981 o Vasco ter que aceitar não jogar a partida do terceiro turno contra o Flamengo e esta valer como primeira da decisão. O regulamento também não fazia sentido, atribuindo ás vitórias do Vasco sobre o Fla apenas um ponto, mas tudo foi cumprido. Há muitos regulamentos que não faziam sentido, são cumpridos. Você até citou um, o de 1973. Não foi cumprido o que estava determinado pela FERJ em 1990 e essa é a questão.
Imaginei que não havia lido a minha resposta. A BAND não transmitiu o jogo. Passou Guarani 0 x 2 Palmeiras naquele dia.
Eu não estava no Rio e não obtive confirmação de ninguém sobre a possível transmissão da Rede OM Brasil, detentora dos direitos de transmissão do evento. O jogo passou por TV à Cabo, conforme um amigo me confirmou na época. Havia dito isso a você numa outra mensagem antes daquela última que você não teve a oportunidade de ler. Mas não acho que você seja louco por ter dito que assistiu a partida pela TV. Pode ter ocorrido. O resto da discussão eu nem me lembro, mas se ficou alguma outra dúvida posso pegar a resposta da época e te passar.
Só mais um detalhe que me lembro da época em que escrevi o e-mail te respondendo. O gol do Grêmio contra o Fla foi marcado por Gilson em cruzamento de Eduardo (ex-Vasco) da esquerda e não feito por Dener, como afirmou. A partida Grêmio 1 x 0 Flamengo passou na Rede OM Brasil ao vivo para o Rio de Janeiro.
Sérgio Frias
12/11/2009 20:32h
José Oliveira
12/11/2009 4:48h
A racha é do tamanho do rombo do cofre do Vasco.
Abraços Zézinho.
13/11/2009 11:52h
E O OSCAR VAI PARA…
ele, ele ele, sempre ele, sempre
JOSÉ OLIVEIRA.
EXTRA! EXTRA! PROMOÇÃO A TODOS OS MEMBROS DA T.O.B.A.
Se você quer aparecer na transmissão de TV do próximo jogo do Vasco, compareça a sede da INFOGLOBO na Rua Irineu Marinho e pegue o seu CHIP DE RASTREAMENTO, que possibilitará a câmara da emissora captar seus gritos em tempo real. Não deixe para última hora.
UM BOI RASTREADO
NUNCA É IGNORADO
É MUITO MAIS VALORIZADO.
T.O.B.A.
“A TOBA É MINHA” – Filie-se.
13/11/2009 12:00h
O NOBEL DA MEDICINA VETERINÁRIA SERÁ ENTREGUE A:
CHICÃO
“Associen-se a T.O.B.A., AINDA EXISTEM MUITAS VAGAS.
Categorias:
BN ( Bovino Novo)
BV (Bovino Velho)
BC(Bovino Corno)
BA (Bovino alienado)
BI (Bovino iniciante), este tem direito a usar um “Chip” no chifre, para não se perder da boiada”.
14/11/2009 0:55h
Com certeza vcs são os únicos que estão tentando sacanear o Vasco. Não existe nada pior na história do Vasco, do que aquela patética volta olímpica com a caravela em 1990. Lembram?
Vcs são deprimentes!
S.Vascaínas.
++++++++++=
Pelo menos aquela, caro analista de bagé, era de primeira divisão.
Equipe Casaca
14/11/2009 0:56h
Sou Vasco desde que nasci. Fiquei muito triste com o rebaixamento, porém fiquei contente com seu retorno a 1ª divisão do Brasileirão.
Eurico não tinha de ter saído como saiu, porém agora ele pode voltar e falar: “Vocês tiveram sua chance, agora deixa com o profissional.”
Como falei sou Vasco da Gama desde que nasci. E ser campeão da série A, B, C, D Varzea, purrinha, uni duni te e etc Não importa. O importante é onde o VASCO estiver SEMPRE VIBRAREI QUANDO CAMPEÃO ELE FOR.
14/11/2009 1:18h
Vila do Sul:
Ninguém sacaneia o Vasco mais do que a sua própria “diretoria”. Nós defendemos o Vasco. Bem diferente!
Não existe nada pior? Existe sim e foi culpa dessa administração de merda que temos hoje no Vasco. Jogar a segunda divisão foi e sempre será a maior vergonha da história do Vasco.
14/11/2009 15:34h
QUA QUA QUA QUA QUA QUA QUA QUA QUA QUA QUA
NÃO CONSIGO PARAR DE RIR .É MUITA ALEGRIA .
UM ABRAÇO A EQUIPE DO CASACA , QUE SEMPRE APOIOU A SUBIDA DO VASCO PARA A SÉRIE A .
UM ABRAÇO A TODOS , ANO QUE VEM TEM MAIS .
VOU COMEMORAR MAIS UM TÍTULO VASCAINO .
++++++++++
Obrigado, Marcos, pela idolatria. Qua, qua, qua, quein, quein, quein…pluft…o pato morreu. Mas de bolso cheio.
Equipe Casaca.
14/11/2009 20:36h
Marcos Canto
14/11/2009 15:34h
Mais uma queda em 2010?! Vc está de sacanagem! Então, em 2011 vc vai comemorar mais um brasileiro. Caracas, o sexto! Parabéns, newvascaíno!
14/11/2009 21:49h
Não vamos esquecer que o Eurico durante seu mandato como PRESIDENTE ganhou um único troféu (Carioca 2003). Era essa foto que vocês deveriam publicar. Durante sua gestão, fomos esculachados como eternos-vice para a Mulambada, e só lutávamos para não cair no Brasileiro. Em toda sua história, o Vasco nunca foi tão odiado por torcedores, inclusive os de outros times, e até mesmo por jogadores que fizeram história no Vasco (Edmundo, Felipe, Pedrinho, Juninho, além do próprio Dinamite). Finalmente conseguimos dar um basta a essa ignorante arrogância. Nenhum presidente pode se sentir dono do Vasco. O Vasco está acima de tudo e de todos. Tenho certeza que o Vasco renasceu das trevas, e com muita humildade, voltará a ocupar um lugar de destaque entre os verdadeiros grandes do Brasil. E se vocês não quiserem contribuir ou participar dessa re-conquista, procurem outro time para torcer e apoiar.
+++++++++++
Paiva
Vocês sim não tiram o Eurico do horizonte. O que está em jogo aqui é o Vasco. O Vasco de outrora se orgulhava e nos orgulhava pelos títulos da esquerda. O Vasco atual, que é um arremedo de Vasco, vibra com esse campeonato ridículo da direita. Como quem o rebaixou foram os mesmos que ganharam isso, se vergonha na cara tivessem, nem fariam tanto carnaval. Mas como são caras de pau, vibram pra burro. E vocês com eles. Parabéns, mas não exagera na Belco.
Equipe Casaca
17/11/2009 15:49h
eu nao sei como tem gente que fica feliz com a segundona. isso e pra ser esquecido e nao ser comemorado.
17/11/2009 18:43h
O DINAMITE E O TROFEU, TUDO A VER. O TROFEU É O UM E ELE O ZERO, CAMISA DEZ DO VASCO, O BANANA AGORA E CAMISA ZERO DA CHAMPS!!!!!
21/11/2009 19:49h
Celso se o Titulo da Libertadores foi de responsabilidade do seu Calçada então aonde está ele na foto do titulo?sugiro a voce então daqui a alguns anos que mostre essa foto aos seus filhos ou netos tenho quase certeza que eles irão te perguntar o nome de um por um que estiver naquela foto, e voce não tenho dúvidas os dirá quem são inclusive apontando para aonde está o Eurico agora voce dizendo a eles que o responsável de verdade pelo título foi o Calçada e não o Eurico eles vão te perguntar quem é esse senhor, e te perguntar como que ele é o responsável pelo título se ele sequer aparece na foto do título.
Leonardo Marquez
21/12/2009 12:34h
Villa do Sul
14/11/2009 0:55h
Deprimente e será sempre ter sido rebaixado por essa corja alojada no Vasco e subir “triunfalmente” para a série A. Isto sim é uma vergonha, principalmente para quem tem vergonha na cara e não foi contaminado pela alienação imposta pela mídia fanfarrona que por opção é antivascaína e framenguista por dever de ofício!
Vila do Sul, toma vergonha na cara e preserve o CRVG! Essa “diretoria” é um lixo tóxico que, se não for eliminado, acabará o CRVG!
28/12/2009 16:10h
Subestimar a própria inteligência
A mídia tem que deixar de subestimar a PRÓPRIA inteligência, do seu ouvinte, leitor, etc.
Não tem cabimento que para fins comerciais e/ou Ibope, exaustiva e incessantemente propague inverdades com o fito de agradar o torcedor do time a, b ou c.
Estão à bem da verdade produzindo poluição sonora, desagradando alguns, consequentemente e gradativamente perdendo a credibilidade.
Por esse fato promovendo mais animosidade entre os torcedores, até da mesma torcida.
Os Vascaínos não medirem esforços para incentivar o time, que a pedido dos jogadores e do técnico eram convocados a cada jogo, uma vez que notoriamente apenas o empenho esforçado dos jogadores era insuficiente, para conquistar com mérito as vitórias, era comum ver o maior, predomínio na ação do adversário na maioria dos jogos.
HAJA CORAÇÃO!
Não fosse o estimulo do torcedor os resultados seriam outros.
Em suma foi campeão da série B, foi. Com boa diferença de pontos foi.
Foi vibrante como deveria ser não. O torcedor não é cego nem tolo.
Com os Flamenguistas não está sendo muito diferente.
Os torcedores também foram bastante tolerantes com o time no inicio do Campeonato Brasileiro, a participação efetiva nos jogos finais, motivaram e foram preponderantes para a conquista do Campeonato Brasileiro de 2009. Deu para o gasto.
Mas a mídia insiste na propagação enganosa: Vascão e Mengão Campeões com sobras nas séries B e A.
Como se não bastasse: MENGÃO É HEXACAMPEÃO BRASILEIRO. PROVEM!
NOS ANAIS DA CBF E DA FIFA, ISSO É UMA INVERDADE.
EM 1987 ATÉ PROVEM O CONTRÁRIO, O CAMPEÃO É O SPORT.
NÃO CABE, NEM MAIS RECURSO, SE TOQUE E PAREM DE ENCHER O SACO!
HEXA SÃO 6, 5 É PENTA.
28/12/2009 16:17h
Fazer o obséquio de me passarem os e-mails da mídia enganosa.
28/12/2009 16:19h
Obséquio me repassarem os e-mails da mídia: Escrita, falada e televisada, se não acharem conveniente publicar neste espaço,
27/02/2010 14:59h
FORA BANANAMITE,VOLTA EURICO PELO BEM DO VASCO.