O Despertador
Imprimir
]Como vínhamos dizendo ao longo dos meses, a situação do Vasco estouraria, dada a forma como o clube passou a ser gerido desde julho do ano passado. A atual diretoria usa a mídia para declarar estar com medo de pôr as mãos no dinheiro que recebeu ou vai receber de antecipação das cotas de TV referente ao próximo ano por medo de não ver a cor dele, em função de credores advindos de questões cíveis e trabalhistas.
Ela e a mídia sabem que questões trabalhistas com fato gerador referente a administrações anteriores estavam equacionadas junto à Justiça do Trabalho, com o clube abrindo mão de 20% de suas receitas para pagamento das respectivas ações, acordo no qual estão inclusos Botafogo, Fluminense e Flamengo. Claro está que quaisquer outras propostas, após o ajustado, não constam dele e as tais penhoras trabalhistas se referem a um período posterior àquele acerto. Os acordos judiciais e extrajudiciais na área cível vinham sendo cumpridos, também, até o mês de junho. Quaisquer penhoras que venham a ocorrer neste sentido serão, portanto, conseqüência do descumprimento por parte do Vasco daquilo a que se propôs cumprir.
O clube, após muito trabalho da administração anterior, passando por torniquete financeiro e herdando dívidas antigas – algumas advindas dos tempos de Agathyrno da Silva Gomes (fiscais) – conseguiu estabelecer uma fórmula para pagar salários, impostos e acordos. Com isso, até junho de 2008 tudo vinha sendo cumprido, conforme ajustado e o clube usava mão de recebíveis da TV para fazer face a seus compromissos.
Quando a Turma da Oportunidade de Prata chegou ao poder recebeu de presente 10 milhões de reais da venda de Phillippe Coutinho, que poderiam ser trabalhados se os gestores tivessem credibilidade para tal junto ao mercado e, além disso, a ela foi mostrado o caminho para trabalhar com os recebíveis, prática comum com relação a clubes de primeira linha do Brasil e Europa.
O clube – segundo balanço apresentado em junho de 2008 – tinha uma dívida na ordem de 180 milhões de reais – contabilizada e auditada por firma independente – muito menor, por sinal, que a dos demais clubes grandes desta cidade. O Vasco não tinha um título protestado. Pagava seus impostos e mantinha a situação fiscal em ordem. Ao longo da década foram feitos vários acordos com credores, tais como Edmundo, Romário, Globo, entre outros, que eram pagos religiosamente. Os salários estavam em dia, tanto de atletas quanto de funcionários, o colégio Vasco da Gama em ordem, tanto na parte educacional quanto no quesito alimentação e as divisões de base no clube sendo trabalhadas para render frutos os quais também estão sendo colhidos pela atual administração. Nosso patrimônio estava devidamente conservado e o clube, gerido de dentro, proporcionava ao sócio condições de freqüentar as sedes e usufruir de suas instalações em estado impecável, conforme testemunhou o ex- vice-presidente de futebol do clube, Neca, assim que voltou a freqüentar São Januário, após anos de ostracismo.
Quando se faz uma união ideológica há um sentido de homogeneidade naquele grupo após a conquista do objetivo e mesmo assim surgem algumas dificuldades, dados os preceitos e peculiaridades de cada subgrupo ou mesmo de um indivíduo deste; agora na hipótese do objetivo ser diverso, a torre de babel se inicia logo após a conquista daquilo que se pleiteava.
O golpe no Vasco uniu os que traziam consigo questões pessoais com relação a Eurico Miranda, até mesmo patológicas, gente interessada em obter degrau político a partir do clube, pessoas focadas em tomar o poder de fato para exercê-lo à sua maneira, outras com a idéia fixa de transformar o clube em empresa, além dos que ingenuamente queriam provar ter mais competência em comparação aos antigos gestores.
O desentendimento foi notório. Um simbolismo é a história do Vasco-Barra. O clube fez um acordo válido de janeiro a dezembro com o proprietário do local e o cumpriu até junho. A partir de julho largou de mão o pagamento e foi tentar renegociar. No meio da renegociação pediu-se o afastamento de quem o fazia por gente daquele grupo que só queria mandar. Resultado: o proprietário recebeu uma proposta ridícula, segundo ele, junto a sarcasmo e deselegância e declarou só aceitar conversar com quem inicialmente era o responsável por aquilo. Consequência: quem manda não voltou atrás e o Vasco foi despejado.
O grupo que se via competente para assumir errou de cabo a rabo. Juridicamente foi uma festa. Caso Jéferson, Remo, área tributária, desportiva, enfim, um show de bizarrices. Sucumbiram e conseguiram algo contratando quem lá já estava anteriormente, pelo menos na área tributária. O marketing beirou o ridículo durante o ano passado e parte deste ano e agora vive de fantasiar o Vasco numa roupagem que não é a sua. O tal top de uma segunda linha cabível na cabeça de quem possui apenas dois neurônios. As grandes negociações ou deram em água, caso Champs, ou puseram o clube numa armadilha montada por ele próprio, caso da Eletrobrás, ou ainda se voltaram para soltar números e dados fantasiosos, como 64 milhões da Penalty, quarenta mil sócios, fora as patetices do tipo Guaraviton por 20 milhas e uma mariola.
A turma que pretende vôos mais altos na política procura aparecer o máximo que pode. Mente e depois diz internamente que se enganou, inventa e depois desmente a própria invenção, ataca e depois se esconde, cria um partido metafórico dentro do Vasco usado como apoio ou escudo para seus fins, utilizando até mesmo a queda vexaminosa para a segunda divisão como meio.
O pessoal da retaguarda é tratado pela mídia e a direção do clube como número. Engole qualquer coisa, desde um ajuste de 200 milhões (a mais) da dívida até um discurso de reconstrução de uma terra arrasada. Repetem clichês globais, como comem pipoca e não gostam do Eurico por isso ou por aquilo ou porque está sempre na moda não gostar.
Mas o tempo é sabedor. Hoje na reunião do Conselho de Beneméritos o vice-presidente administrativo do clube assumiu e tornou público que a situação do Vasco é gravíssima, nada tem a ver com aquilo que mostra a mídia. Instou a todos os correligionários que parassem com o discurso batido de jogar a responsabilidade nas administrações anteriores e passassem a perceber o buraco em que o Vasco se enfiou, desde que deixou de cumprir o básico. Foi uma espécie de destruição do palanque a marretadas. Um chamamento à responsabilidade. A ratificação de uma verdade dita e repetida por aqui desde julho, pois já naquele mês víamos nitidamente o caminho pelo qual o Vasco pretendia navegar.
Que seja o início de uma nova atitude interna no clube, onde quem manda parece pouco se importar, quem sorri se constrange diante do espelho e quem se omite ajuda na inviabilização do Vasco para a alegria do grupelho que pretende criar com pompa e circunstância a Cia. Vasco da Gama.
Sérgio Frias




10/11/2009 21:36h
Eu nunca tinha visto tanto post no casaca como de sabado para ca, depois da volta triunfante do Vasco.
Vcs estao verdadeiramente DESESPERADOS.
xxxxxxx
Ô. Haja desespero. O que fazer diante de conquista tão retumbante? Desesperar-se hora.
Aliás, mais uma vitória heróica contra o Campinense, hein? Contra tudo e contra todos. Essa Série B é o maior barato.
Sérgio Frias
10/11/2009 22:01h
Mas cedo ou mais tarde, a verdade prevalecerá!!! Mesmo sendo difícil chegar ao conhecimento de todos, graças a mídia, uma hora eles não vão conseguir dar continuídade a esse modelo covarde de gestão aonde o passado sempre é o culpado dos problemas. Nem a mídia vai conseguir “blindar” por muito tempo.
Tem cheiro de charuto no ar em 2010!!!
SV!!!
10/11/2009 22:08h
Caro Sérgio
O CASACA irá dar mais informações sobre a reunião do Conselho de Beneméritos ?
SV
xxxxxxx
Olá Paulo Lenz,
A reunião versava fundamentalmente sobre a questão da reintegração de um grupo de 12 sócios ao quadro social, após exclusão em função de uma série de agressões cometidas contra os gestores do clube do final do século passado.
Houve uma tentativa de se relevar as questões concernentes ao caso, com justificativas tais como assinaturas sem se saber do que se tratava ou indução ao erro por parte de gente que não colocou a cara no caminho, mas motivou que outros o fizesse.
Eurico Miranda estranhou o fato de os 12 nomes não terem justificado individualmente o porquê dos atos realizados, tendo sido apenas partícipes de um mero pedido de reintegração.
Nada deliberou-se a respeito, mas foi posta na reunião a necessidade de que os sócios excluídos, individualmente, digam porque desejam voltar a fazer parte do quadro social do Club de Regatas Vasco da Gama para apreciação do próprio Conselho na próxima reunião a ser realizada no mês de dezembro.
Além disso, questões relativas ao delicadíssimo momento vivido pelo clube, sob o aspecto financeiro e patrimonial foram tratadas. Na reunião de ontem falaram o vice-presidente administrativo do clube Luso Soares da Costa, o presidente do Conselho Deliberativo Hércules Figueiredo, o ex-presidente Eurico Miranda, o Grande Benemérito Marco Antonio Monteiro e o Benemérito Itamar Ribeiro de Carvalho, salvo algum esquecimento de minha parte.
Entre 80 e 100 beneméritos estiveram presentes (não tenho o número exato). Carlos Roberto de Oliveira e José Hamilton Mandarino não foram – justificando a ausência em função da partida do Vasco na Paraíba – e José Carlos Osório, presidente do Conselho Deliberativo, também não compareceu desculpando-se pela ausência, fruto de um compromisso profissional previamente marcado, segundo declarado por ele.
Abraço,
Sérgio Frias
11/11/2009 5:05h
anderson
10/11/2009 21:36h
E não é para ficar desesperado?
Mais um anos desses golpista e o VASCO ACABA. E aí, Anderson CLayton, você rasga sua camisa, pega uma do flamerda e vai gritar com raça , amor e paixão.
11/11/2009 5:06h
Os papos responsáveis limitam-se aos poderes do clube.
Na prática, não tomam atitudes e diante de flashs culpam o de sempre.
É a poliítica do façam o que eu digo e não o que eu faço.
11/11/2009 6:27h
Em 1.785 a.c, os Hicsos invadiram o Egito e detonaram muitos monumentos indescritíveis. Baseado no que sobrou hoje, imaginemos a riqueza do que poderia ter sobrado para futuras gerações poderem admirar. Dizem os historiados gregos antigos, que muito dessa fúria se baseava na inveja do talento “alheio”, ou seja: SE NÃO FAÇO MELHOR, EU DESTRUO O QUE TEM..
Aproximadamente em 313 d.c, os bárbaros fizeram o mesmo com Roma..
Nós séculos XVIII e XV, o mesmo se sucedeu com os Maias após a invasão espanhola…Eles foram lá para pilhar e destruir..
1914 – Primeira guerra mundial..destruição da Europa
1939 – Segunda guerra mundial.. destruição de muito mais do que a Europa com as consequências catastróficas para a humanidade..
21 Hs e 43 mnt do dia 02/07/2009…data e hora oficial em que o MUV assume a presidência do C R Vasco da Gama.
O que falta para muitos “new” vascaínos como o Sr. Anderson no início do post, é um pouco de tempo para ler sobre História..
E não é que ela sempre se repete? a História
11/11/2009 8:56h
Anderson,
A burrice é a coisa mais democrática que existe. Todo mundo pode ser. Aproveite bem a sua e seja feliz comemorando um título de 2ª, enquanto o clube pelo qual você afirma torcer caminha para o abismo com um sorriso amarelo…
11/11/2009 9:08h
Sérgio, parabéns pela coluna. A expressão que achei mais interessante foi “um chamamento à responsabilidade”. Esse pedido simples para que a turma muviana fosse responsável já era feito aqui desde meados do ano passado. Já tocávamos o despertador para acordarem há tempos.
O que quer dizer responsável em primeira instância? Ser sujeito dos seus próprios atos e não se render jamais a queixas baratas de vitimização. Fazer, não adiar (a queda para a Série B nada mais é do que um adiamento, uma “volta triunfal” segundo Roberto Dinamite, mas que é um simples atraso na história dos Brasileirões – ficamos pra trás).
A reação dessa trupe foi de ressentimento, de auto-envenenamento: continuou e continua jogando fel sobre uma só pessoa (vide faixa estendida no Maracanã e cantos bem característicos para dizer “O inferno é o outro!”), sem saber que sem agir, sem tomar posse do que faz, não se estabelecerá por muito tempo.
Culpar os outros é típico na pequena infância: “Foi ele!”. Só que com uns dez anos, já passamos a ter outra visão do que nos rodeia, vimos como fazemos parte das ações e quanto somos responsáveis por muita coisa.
Um dia (nem sei se chegarão a tal etapa de desenvolvimento), irão perceber o que é um chamamento à responsabilidade e se bancarão sozinhos sem precisar do fetiche da arranhada frase “A culpa é do Orico”.
Abraços!
Rafael Fabro
11/11/2009 9:46h
Senhor Sergio Frias.
O Vasco está navegando na direção do futuro. Patrocinios (decentes), sócios, grandes públicos. A quem vocês querem enganar sobre as dívidas do Vasco meu Deus. Todos sabem sobre o prejeto olímpico, melhor, sobre seu fracasso. A cada dia é penhora sobre os valores que deveriam ser recebidos. E porque isto: Porque ficamos oito anos sem receber. Com uma receita pífia. Junte a isto as várias dívidas assumidas no devaneio que foi a contratação de vários atletas, tanto do futebol, quanto do esporte olimpico. Dívidas em cima de dívidas, e nenhuma receita. Nem vou entrar em outras questões, porque isto já basta para explicar nossa situação.
O Eurico foi sim o responsável a vários titulos, os mais importantes no Vasco, isto é obrigação do torcedor admitir. Mas a que custo ? Bem o resultado está ai. Será que se houvesse planejamento, melhor administração,não estariamos hoje comemorando um titulo da série A ?
Xxxxxxxxxxxx
Olá Omar,
O Vasco está remando contra a maré do que é e representa o clube.
Nada mais natural que a torcida ajude num momento de dificuldade como esse. Os tais patrocínios decentes incluem Champs, Guaraviton e ALE?
Quantos sócios estatutários, adimplentes o Vasco possui hoje? Não era a receita dos sócios que garantiria o pagamento dos funcionários, segundo o vice de finanças?
Todos sabem sobre o projeto olímipico e seu sucesso. Projeto olímpico. Voltado para? Olimpíadas. Atletas do Vasco conquistaram medalhas e no ano anterior atletas do Vasco no pan de Winnipeg conquistaram mais medalhas que muitos países inteiros. O grande Bebeto de Freitas, queridinho da mídia, fez uma palestra no primeiro semestre de 2001 na UNIVERCIDADE, no Rio de Janeiro e afirmou em alto e bom som que tinha de reconhecer que o trabalho feito pelo Vasco o pôs como destaque brasileiro todo aquele tempo e fez crescer o número de torcedores para além das conquistas de títulos, mas principalmente pela exposição da imagem através da variedade de esportes dsputados. Na época, a onda vascaína registrou 400 mil cadastros e o Vasco no ano 2000 entre medalhas e troféus obteve mais de 1000 conquistas.
O que todos já sabem é que o Nations Bank não pagou ao Vasco o que estava contratado, o Vasco denunciou o contrato, provou através de um executivo do banco em Brasília que possuía tal direito, mas teve a marca presa em virtude da ação da VGL que em conluio com o banco e aproveitando-se da briga do clube com a Globo – em virtude da Copa Mercosul e Campeonato Brasileiro – pleiteou um direito que sabia não lhe caber. Além disso, a Lei Pelé chegou para arrasar os clubes brasileiros e facilitar os empresários, atingindo também ao Vasco.
Após o torniquete financeiro, a partir do acordo feito na justiça, envolvendo banco e VGL, o Vasco precisava se recuperar. Se em 2002 Eurico tivesse largado o barco, aí mesmo é que nada andaria. Por sinal, seria muito cômodo. Daria muito menos trabalho.
Ele pegou o touro à unha, passou a formar times de acordo com a realidade e a cuidar da parte financeira. Cuidou da questão dos impostos, recuperando mais de 28 milhões em créditos tributários, fez uma série de acordos para pagar dívidas constituídas até 2000 e advindas de falta de pagamentos referentes a contratos em andamento que se encerrariam em 2001, mais credores que no momento difícil do torniquete se dispuseram a ajudar. Conseguiu ainda o título de 2003 e chegou à final em 2004, mas 2003, 2004 e 2005 foram anos de recuperação. A partir de 2006 o Vasco voltou a poder pensar grande e bateu na trave duas vezes para chegar a Libertadores. Em 2007 ficou por volta de 20 rodadas na Zona da Libertadores e só foi eliminado do Campeonato Carioca graças a duas disputas de pênalti. Em 2008 perdeu a chance de ir à final da Taça GB no apito e da Copa do Brasil pelo mesmo motivo, além dos pênaltis. A chance de vencer a Taça Rio também foi perdida nos pênaltis como ocorreu em 2005 (também por conta da arbitragem).
O Vasco seguia nos últimos anos pagando salários em dia, pagando impostos, cumprindo acordos e discutindo na justiça sobre assuntos que discordava. No início do ano fez novo acordo com o proprietário do Vasco-Barra (vantajoso, por sinal) com o fim de começar a resolver a questão do terreno. As ações trabalhistas anteriores passaram a fazer parte do acordo feito também com Fluminense, Botafogo e Flamengo na ordem de 20% de suas receitas, impedindo a execução de penhoras trabalhistas.
Neste meio tempo, entre 2003 e 2004, o Vasco desenvolveu e incrementou o Colégio Vasco da Gama e o trabalho na base que renderam frutos já no ano passado.
Com relação à grana, o início da Lei Pelé terminou com a era dos grandes patrocínios interessados na marca e nos atletas do clube, através da feitura de parcerias. A ISL foi embora, a Hicks idem e por aí vai. A maior receita dos clubes passou a ser as cotas de TV. Eurico brigou e conseguiu que o Vasco fizesse parte do grupo que possuía a maior fatia do bolo. Após a liberação da marca em 2003, o mercado passou a oferecer ao Vasco migalhas, imaginando que dada a situação em que o clube viveu naqueles últimos dois anos, que este acertaria por qualquer valor um patrocínio. Não foi assim. O clube exigia um valor maior e garantia com isso – na discussão de nova divisão com os clubes – a maior fatia do bolo, pois ao mesmo tempo, enquanto os do Rio, por exemplo, arrumavam dois CNPJ, largavam o pagamento do prá trás, o Vasco se punha como um clube ciente e cumpridor de suas obrigações, com crédito no mercado , se mostrando pouco dependente do tal patrocínio, embora é claro, fosse um dinheiro a mais. Você acha que não ocorreram propostas entre 2003 e 2008? Claro que sim. Quantas vezes a ALE chegou ao Vasco para oferecer 100 milhas num jogo? Várias. Quantas empresas estiveram no Vasco oferecendo patrocínio? Várias. Os valores, entretanto, estavam aquém daquilo que o Vasco desejava.
A partir do fechamento com a Reebok por 2 milhões ano mais aproximadamente 30 mil peças de material em 2006, outras portas foram se abrindo e o clube já contava com um departamento de marketing. Com a posição já sedimentada junto à questão das cotas de TV optou-se por um patrocínio de apenas um ano com uma marca forte pelo valor de 3,6 milhões de reais. Com uma empresa de grande nome no mercado, a MRV. O assunto Habib’s está muito mal contado. O objetivo do Vasco era obter um atendimento ao sócio vascaíno mais adequado nos jogos, desenvolver a parceria com a criação de loja voltada para a rua e contar ainda com o investimento de mais de 1 milhão de reais em obras. Contava o Vasco com o crescimento daquela parceria, tanto que garantira royalties na venda dos produtos. A manga não foi o âmago da questão, mas sim mais um item, não o principal. O Vasco possuía então três marcas fortes ao seu lado e com isso passaria a chamar a atenção de outros parceiros.
A forma como o Vasco trabalhava de forma responsável, visando o futuro e não atendendo à primeira oferta que surgia fica flagrantemente caracterizada no caso da Champs. No mês de junho do ano passado a empresa apresentou uma proposta ao Vasco no valor de 7,5 milhões ano (à vista) fora material. O que faria o “novo Vasco”? Rescindiria com a Reebok e assinaria com a Champs, como fez, por 20% a menos do valor e pagamento a prazo. O que fez o Vasco à época? Disse ao pessoal da Champs que procurasse a Reebok para mostrar a proposta e iniciou contatos com a Reebok – que, como marca, é muito superior a Champs – para que o contrato tivesse um aumento monetário significativo, pois o mercado mudara e o compromisso feito com o Vasco já passava da metade do período previsto. É uma questão de responsabilidade. De enxergar mais na frente. Foi publicado pela mídia, assim que a Turma da Oportunidade de Prata fechou com a Champs, que o Cruzeiro havia acertado com a Reebok por 8 milhões.
O patrocínio com a Eletrobrás tem sido consumido por penhoras, certo? Segundo informações que tínhamos o Vasco recebeu livres da Eletrobrás 3,6 milhões. Segundo matéria publicada na imprensa na última segunda-feira teria o Vasco recebido apenas 30% dos 7 milhões.
Aí, Omar, está o grande problema do clube hoje. Como é público e notório, a atual direção trata o Vasco como um time de futebol. Paga aos atletas, comissão técnica e restante do pessoal do departamento de futebol e não paga mais nada. No ano passado nem os atletas do futebol foram pagos. Desconfia-se que no final do ano os atletas que não servirem também sairão sem receber seus salários. Qual a conseqüência disso? Ações, execuções e penhoras. Por ter feito o acordo na Justiça do Trabalho no ano passado, as dívidas anteriores não entram no procedimento de execução, mas as posteriores sim. Se você não paga ninguém, as pessoas vão à justiça e após algum tempo o clube vai ter que pagar o que contratou e não cumpriu.
Mas a questão que vem chamando a atenção é o discurso usado de dívidas do passado que impediriam tais pagamentos (já que antes todos os itens citados eram pagos, até junho de 2008). As penhoras seriam advindas de questões referentes à administração anterior.
Você se lembra do caso do Vasco-Barra, não lembra? O Vasco fez um acordo em janeiro (previsto até dezembro) e pagou tal acordo até junho quando a atual gestão saiu. Depois parou de pagar. Em sua defesa no processo o clube OMITIU o valor pago de janeiro a junho que ensejou no despejo mês passado. Por que omitiu?
Vamos a outro caso. Surpreendentemente, logo após o golpe, os advogados do Vasco passaram a dar de ombros para autos de infração e demandas judiciais advindas destes, quando estas se tratavam de assuntos referentes à administração anterior. Como disse lá no início, Eurico Miranda como presidente conseguiu recuperar 28 milhões em créditos tributários e, digo agora, o Vasco transformou em pó os tais 60 milhões apurados pela CPI como de obrigações não pagas pelo clube.
Muitas vezes pode haver – por um problema no sistema ou informações conflitantes nos órgãos – cobranças indevidas e se o clube não se defende vai ter até mesmo que pagar duas vezes. Quando se tentou tirar as certidões positivas com efeito de negativas houve uma dificuldade muito grande dado o não pagamento de impostos desde julho, mas também outras questões que foram largadas, concernentes a brigas na justiça, por parte do Vasco e órgãos públicos.
Vez por outra sai uma notinha do tipo um problema do Vasco em 2000 ensejará uma penhora. Assim não dá para administrar, etc… É possível que isso seja verdade? Claro.
Se o “novo Vasco” não se preocupa em discutir questões passadas, perde prazos, não contesta ou faz uma defesa pró-forma, vai perder uma série de ações que estavam sendo discutidas e até mesmo acelerar penhoras.
Sabe-se que no caso da Eletrobrás, parte do que ficou retido do contrato foi para pagar funcionários demitidos na atual gestão, sabe-se também que o Vasco não continuou a honrar acordos feitos, mas o que começa a ficar claro agora é uma espécie de descaso com aquilo que vinha lá de trás, independentemente do Vasco ter ou não ter razão nas questões discutidas.
A atitude parece ser mais política, como foi a tentativa de colocar o Vasco no lugar de maior clube devedor do Brasil, mas qual será o objetivo final disso tudo, pois do jeito que a coisa caminha o clube estará totalmente inviabilizado nos próximos anos?
Sérgio Frias
11/11/2009 9:52h
Caríssimo Sergio Frias!
Seu comentario estará seguindo, por inteiro,para meu orkut!
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5493770457766844637&rl=t
Um abraço
11/11/2009 9:57h
o “presidente” não foi a reunião?que alívio para os presentes,já que sua figura no clube é meramente decorativa.
11/11/2009 10:19h
ô olivinho…
você nunca teve seu momento de burrice?
como comemorar o gol do henrique que salvou o vasco da degola?
com certeza vc deve ter ficado indiferente, ofendendo os idiotas
que pulavam de alegria.
*****************************
Irônico você, hein, caro Ramon? Podia ser mais e usar um tantinho assim de lógica que ficaria bem melhor. Dos irônicos espera-se muito mais, Ramon.
Os idiotas que pulavam de alegria naquele jogo o faziam por se tratar de um jogo de Série A contra o time que era líder do campeonato. Só isso, bem simples. Um gol simplório que mudou o rumo do certame ao dar o título ao Santos. Para nós vascaínos não mudou muita coisa, pois, não cairíamos mesmo sendo derrotados naquele dia. Para você que não se informa direito, aquele gol “salvou o Vasco da degola”. Escreve segundo a cartilha dos jornais, pode ganhar uma boquinha num Lance da vida aí. Tente a sorte, Ramon! Quem sabe?
Mas que valeu a festa, valeu. Ah, se valeu! Ainda mais contra uma imprensa que denegriu São Januário como se fosse quase uma praça de guerra a semana inteira antes da partida.
Agora, releia o que escreveu e verá o surrealismo de comparar alhos com bugalhos (Série A X Série B e circunstâncias amplamente diferentes).
Rafael Fabro
11/11/2009 10:37h
quanto ao primeiro post realmente estamos desesperados,queremos também disputar a terceira divisão para unificar-mos os títulos.o “novo vasco” será imbatível será o dono da triplíce coroa, estamos ansiosos aguardando esse momento histórico.
11/11/2009 10:43h
Caro Sérgio,
Parabéns pela coluna.
Me fica uma dúvida: A que se refere essa dívida com a Rede Globo?
Obrigado
Josemar
xxxxxxxxxx
Olá Josemar,
Ouça as FAQS.
Obrigado,
Sérgio Frias
11/11/2009 11:00h
Uso as palavras do grande Rafael Fabro, no mesmo elogio à sua dissertação.
Parabéns
abraços
Leandro
11/11/2009 11:07h
Sou um crítico contundente da atual “administração” do Vasco e dos seus artífices malfeitores, produto do necrótico e malcheiroso grupo outrora conhecido como “MUV”.
Mais que um crítico, me considero um adversário ferrenho, pois vejo naquelas pessoas o que há de mais vil em termos de caráter, despreparo, incompetência e oportunismo em causa própria, seja no plano político ou administrativo. Seguem um modelo politiqueiro que tomou conta do país, em que em uma fase inicial, ainda na oposição, praticam o modelo de “quanto pior, melhor”, inclusive atuando ativamente para produzir o caos, seguida de uma fase, já exercendo o poder, em que “a culpa é do governante anterior, que deixou uma herança maldita”, justificando desta forma a própria incapacidade e safadezas administrativas.
Dito aquilo, eu volto a direcionar a minha opinião sobre o que realmente é relevante e fundamental para nós, vascaínos, sejam os verdadeiros ou, até mesmo, os “new vascaínos”.
Temos a obrigação, sim, de ficarmos felizes em qualquer situação em que o nosso amado clube conquiste vitórias e frutos positivos, independente da situação política ou administrativa do momento.
Da mesma forma não podemos nos conformar com pessoas ou atitudes que visivelmente denigrem a estrutura e as tradições do clube, através de movimentos internos ou externos a ele.
O que importa é o BEM DO VASCO!!!
Já está mais do que na hora, para ser mais preciso, já passou da hora de pararmos de alimentar bobagens de futrica, feito mulher da vida querendo esfolar a concorrente, passando por cima do interesse maior que é a instituição centenária e gloriosa pela qual temos a honra e o privilégio de sermos apaixonados.
Se estamos enxergando o óbvio nesta nefasta “administração” atual, denunciemos e apontemos os caminhos corretos. Mais do que isso é acelerar o processo eletivo para expulsarmos o cancro do poder, antes que o mal maior se converta em algo irrevesível.
Porém, amigos vascaínos, não sejamos amargos e nos permitamos curtir e nos alegrarmos com o “BEM DO VASCO”. Cair para a segundona foi um dos dias mais tistes e sofridos da minha vida, aos 51 anos de idade. Independente de quem o levou para lá e os motivos espúrios que permitiram tal fato, a volta do nosso eterno Vasco ao seu digno e justíssimo lugar de destaque é um motivo de alívio e também de muita felicidade par todos nós.
Quem quiser comemorar por isso, que comemore. Quem quiser apenas se sentir aliviado e esperançoso por dias melhores, que assim o faça.
Mas, basta de patrulhamento e de ter que engolir a alegria de ser vascaíno para podermos atingir o objetivo supremo de livrarmos o clube das pessoas funestas que ora se encontram no poder.
SV
Paulo Roberto Fernandes de Oliveira
******************************
Patrulhamento, Paulo? Basta não acessar o CASACA! quem não gostar do teor. Bem simples. E, francamente, até que andamos de muito bom humor ultimamente. Amargos? Errou de endereço, caro leitor.
Rafael Fabro
11/11/2009 12:31h
Fora de tópico e direto para o Rafael Fabro, grande poeta.
Minha discrição (para não interrompé-lo) e timidez (para me apresentar) me impediram de falar com você, ontem, terça-feira, quando você tomava seu café-da-manhã em uma confeitaria no bairro em que mora.
Um grande abraço de um admirador de seus textos.
****************************
Obrigado, André! E da próxima vez, me sentirei honrado em conversar contigo. E sem essa de discrição e timidez, André. Isso aqui é uma família gigantesca. Você faz parte dela!
Um grande abraço
Rafael Fabro
11/11/2009 12:56h
ANDERSOM 10.11;09,
pORQUE VC NÃO POSTA O SEU SOBRENOME? Á ANDERSOM DE QUE….?
É SÓ CURIOSIDADE, PORQUE CONHEÇO UM BOVINO ALIENADO COM ESSE NOME, E SEI TAMBÉM O SOBRENOME.
SÉ É QUE É VERDADEIRO!
FIQUEI CURIOSOSO, PORQUE ESSE ANDERSOM TAMBÉM TEM COMO HEROI O ‘BANANA’
11/11/2009 12:58h
Anderson,
No meu caso, vc está completamente certo. Eu estou além de desesperado, bastante preocupado com o Vasco em 2010 . O “oba-oba” da 2ª divisão não poderá ser aplicado na 1ª divisão. Como vc deve saber , os times são bem mais estruturados e fortes, tanto no que diz respeito à competência dos administradores , ao elenco e às “ forças políticas” .As arbitragens não serão tão honestas e camaradas. Nâo haverá mais uma blindagem tão grande da mídia. Infelizmente , com raras exceções ,não vejo,no Vasco atual, pessoas preparadas e competentes para atuar nessa verdadeira “guerra”.Botar culpa dos seus erros em administrações anteriores não será mais fácil .
Uma coisa que me chateia muito , é essa história mentirosa dos sites e de certas pessoas ligadas a atual administração, de que o pessoal do Casaca e aqueles que o apóiam torcem contra o Vasco. Nós nunca iríamos querer que o Vasco continuasse na 2ª divisão, isso iria acabar com o Vasco que TANTO AMAMOS. A volta a 1ª divisão foi um alívio e também uma pequena vitória nossa pela “ajuda”indireta que fizemos através de críticas a atual administração.Nós os obrigamos a trabalhar muito mais e a ter , queiram ou não, muito mais cuidado com as coisas do Vasco . Agora torcer contra o Vasco é IMPOSSÍVEL e INIMAGINÁVEL
11/11/2009 13:01h
ANDESOM 10/11/09,
ANDERSOM? TEU NOME É ANDERSOM OU VINICIOS. TÚ MORA EM RESENDE?
11/11/2009 13:02h
Srs. Poucos( cada vez menos ),
Quando a logica se confirmar e o Sr. Audi Miranda nunca mais passar perto da Presidencia do Vasco. O que será de vocês??
1- “Torcer” p Duque de Caxias
2- Montar o Eurico FC (Se bem q um time precisa de 11 entao falta gente aqui!)
3- Assumir de vez q o “cascata” é um site de humor
*****************************
Renato, esses comentários mais engraçadinhos são os melhores de responder. Continue acessando o CASACA!. Se for pra rir, tanto faz. A comparação dos troféus na foto principal é bem curiosa mesmo, tens razão.
O importante é que a gente ri muito aqui na moderação quando aparece algo como o que você escreveu. É a clara falta de noção em estado puro. Ah, Renato, se você soubesse o que acontece no Vasco agora… Digamos que se você estivesse jogando batalha naval, iríamos te responder ‘Água” o tempo todo.
Continue com suas fantasias infantis e graciosas que é bacana. Vais longe.
Rafael Fabro
11/11/2009 13:03h
Está na hora de alguém se pronunciar sobre o caso do atleta da divisão de Base, o Belchior. Acho muito importante à cobrança em cima deste assunto, uma vez se tratar de um jogador com muito Futuro, e como está sendo noticiado hà mais de tres meses esperando por uma CIRURGIA.
11/11/2009 13:46h
O Rafael Fabro (ou seria Bravo?),
Acho que voce não entendeu bem o que escrevi…
A minha proposta foi de PRIORIDADE AO VASCO, e não a pessoas. Só isso camarada. Não precisa retrucar com “respostas malcriadas” e contraditórias, incinuando um “bom humor” que , ao que tudo indica, é de fachada.
Se você ficou ofendido por eu ter utilizado a palavra “patrulhamento”, a retiro na semântica, mas nunca na idéia expressada. Os “dois lados” (???), euriquistas e dinamitenses, estão tentando cercear o direito dos vascaínos de o serem como são, puros e independentes no seu amor ao Club de Regatas Vasco da Gama.
O resto é retórica inútil.
Quanto ao fato de “acessar o CASACA!” ou não, isto não lhe diz respeito. É um baita atrevimento da sua parte se referir a mim ou a qualquer outro nestes termos, tratando-se, você, de uma pessoa como outra qualquer que tem a possibilidade de se manifestar neste espaço.
O contraditório me permite dizer que se você não está satisfeito com o que eu escrevi, ignore ou então faça o bloqueio pelos meios disponíveis.
Sem mais para o momento, lamento o melindre.
Paulo Roberto Fernandes de Oliveira
***********************
Paulo, que melindre, meu caro? De que lugar fantasioso você tirou isso? Apenas contestei sua palavra “patrulhamento”, só isso. Aliás, chega a ser curiosa sua resposta. Muito mais digna dessa palavra tão ao gosto da década de 60 e 70. Já passamos desse tempo, caro vascaíno.
Muito sinceramente, achei que seu comentário era interessante para a discussão, por isso o publiquei. Creio que podia responder ao que, na minha opinião, estava inadequado. E era uma parte pequena do seu comentário. Somente isso. Uma pena que você, Paulo, esteja se subestimando e tratando seus próprios comentários passíveis de exclusão. Por quê? Está sendo publicado novamente, tudo bem pra ti?
Ah, já ia esquecendo, convenhamos, se a minha resposta foi malcriada, acho que o seu grau de paciência está bem baixo, Paulo. E quanto às suas frases, “Quanto ao fato de “acessar o CASACA!” ou não, isto não lhe diz respeito. É um baita atrevimento da sua parte se referir a mim ou a qualquer outro nestes termos, tratando-se, você, de uma pessoa como outra qualquer que tem a possibilidade de se manifestar neste espaço”, só posso dizer o óbvio ululante: todos têm direito de acessar o CASACA! livremente e de emitir opiniões, às vezes elas são excluídas, outras não e algumas são respondidas dependendo do tempo dos moderadores. E “baita atrevimento” parece um tanto quanto fora de tom, não, Paulo? Tomara que tenha repensado suas palavras bravas.
Para finalizar, a prioridade ao Vasco e não a personalismos me parece o que todos queremos. Concordamos. A diferença talvez esteja nos adjetivos, nos meios, nas políticas para chegar lá.
Rafael Fabro
11/11/2009 13:49h
Ps MUVIANOS continuam mugindo sem parar. É muito engraçado mesmo. Só sabem falar do Eurico…. Pq não falam alguma coisa que o Banana fez até agora? Simples, pq ele não fez nada de bom.
Andersom e Renato, pq vcs não procuram um novo site para frequentar ou então vão a merda mesmo, ou seja, no site do Novo Vasco.
11/11/2009 13:52h
Pronto, acredito que: – a coisa vai piorar já passou e agora estamos no estágio do está piorando.
11/11/2009 14:03h
Anderson
10/11/2009 21:36h
Eu nunca tinha visto tanto post no casaca como de sabado para ca, depois da volta triunfante do Vasco.
Vcs estao verdadeiramente DESESPERADOS.
xxxxxxx
Ô. Haja desespero. O que fazer diante de conquista tão retumbante? Desesperar-se hora.
Aliás, mais uma vitória heróica contra o Campinense, hein? Contra tudo e contra todos. Essa Série B é o maior barato.
Sérgio Frias
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Enquanto a bovinada comemora a tal VOLTA TRIUNFANTE…
NETVASCO – 10/11/2009 – TER – 12:01 – Brincando, Lula teria chamado Vasco de ‘timinho da segunda divisão’
Rei na barriga
De Lula para Sérgio Cabral, que pediu ao presidente para receber o time Vasco, agora de volta à primeira divisão: “Como? Você quer que eu, que acabei de ser recebido pela rainha Elizabeth II, na Inglaterra, receba um timinho da segunda divisão?” Era brincadeira, claro. O corintiano Lula tem dito que, no Rio, é Vasco desde criancinha.
Fonte: Coluna Ancelmo Gois – O Globo
11/11/2009 14:22h
Renato Quem, 11.11.09 – 13.01 h.
Quando se sagrarem Campeões da segundona, desse título HISTÓRICO, peça para o seu ídolo BANANÃO PASPALHO NAZISTA,pelo menos uma vêz na vida tente imitar o gesto do EURICO.
Peguem essa MERDA de trófeu, coloquem no carro do Corpo de Bombeiros, e passem em frente ao Império do Mal (Flamerda), tal qual o EURICO fêz quando fomos Campeões da Libertadores! É SÓ PARA SACANEAR ELES!
OBS/ Sinceramente não sei se essa Briosa Corporação do Corpo de Bombeiros, se sujeitará a carregar esse “TROFEU”, talvez seja melhor chamar o caminhão da COMLURB!!!
Isto serve também para o Andersom Quem,
,Paulo Roberto Fernandes e Ramos . Todos intregrantes da TOBA (Torcida Org Bovinos Alienados), e leitores assiduos da MOCINHA SALTITANTE.
11/11/2009 14:40h
Por falar em MOCINHA SALTITANTE,a mesma está sumida a pelos 2 meses. Coisidência ou não, tambem anda sumido de SJ, um negão de 2 metros que desenpenha as funções de segurança, chamado PAULÃO.
11/11/2009 14:42h
A MOCINHA SALTITANTE, VAI COMEMORAR MUITO ESSE TÍTULO!!
HAJA “KY”
11/11/2009 14:51h
Saudações Vascaínas! Gostaria de saber o que esse monte de BABACANITE estão fazendo num lugar de Vascaínos de Primeira e de Euriquista? Esses BABACANITE tipo Renato, Ramom e Anderson não sabem nada de Vasco e como já tinha dito de um outro BABACANITE são torcedores de Pay Par View e gostam de sair na Night com camisa de clubes Europeus tipo Real Madri, Barcelona, Milan e até elogiam uma camisa comemorativa do Flamengo, podem ter certeza disso. Esses BABACANITES não sabem o que era o Vasco em tempos de Agathyrno e outros da mesma laia. Clube extremamente caseiros, onde so se disputava carioca e quando muito um Torneio Rio-São Paulo. São Januario era um estádio que beirava a degradação com um placar que dependia de um boneco para trocar os números, arquibancadas com seus vergalhões a amostra entre outras coisas. Mas São Januario sempre aguentou fogo “amigo” por que este Clube tem alma tem Historia e seus fundadores colocaram muito mais do que cimento em sua construção. Eu me considero um Vascaíno que viu um Clube abandonado ressurgir para grandes conquistas e modernização sem perder o seu propósito que “NÓS VERDADEIROS VASCAINOS” sabemos quais são, não é mesmo? Vcs BABACANITES se quiserem saber quais são estes propósitos, leiam sobre este clube que vcs dizem amar. Esqueça um pouco o jornaleco O Lance e usem a Internet para saber as verdades sobre o Vasco ao invés de ficarem de frente a sites pornôs se masturbando.
Sds
11/11/2009 14:59h
//CHICÃO// (RJ)
11/11/2009 14:22h
Esse trofeu é de MERDA, logo vai no CAMINHÃO DA CEDAE.
11/11/2009 15:00h
Fábio Vieira
11/11/2009 13:52h
Em breve: FODEU!
11/11/2009 15:01h
Caro Rafael Fabro,
Justificativas dadas de ambas as partes, estamos esclarecidos e mada maiS há a acrescentar. Você tem as suas opiniões e considerações e eu tenho as minhas e cada um entende e se expressa conforme ou seus critérios, como tem que ser em um uma democracia plena. De comum só temos o fato de não concordamos com os métodos e posições da diretoria atual. Vida que segue. Você cuida da sua e eu cuido da minha.
Acho que estamos entendidos.
OBS: fui bloqueado no meu direito de resposta ao cidadão “chicão” (RJ), que me citou em uma manifestação dele utilizando palavras não adequadas.
Tens alguma justificativa para o fato?
Desculpe o importuno,
Paulo Roberto Fernandes de Oliveira
xxxxxxxx
Que mensagem foi essa, Paulo?
Sérgio Frias
11/11/2009 15:06h
Renato
11/11/2009 13:02h
AÍ, VOCÊ É UM ÓTIMO CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA T.O.B.A. – FAÇA JÁ A INSCRIÇÃO DA SUA CHAPA, CHAME O GOVERNADOR PARA VICE E CRIAA CHAPA BRANCA.
MÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚ
MÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚ
MÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚ
PS.:”Srs. Poucos( cada vez menos )”
QUANTO MENOS, MAIS VALOR!
SE VOCêS SÃO MUITOS, VALEM MUITO POUCO OU NADA.
11/11/2009 17:15h
É, eu tenho de admitir que estou desesperado mesmo!
Com esse timeco, ou melhor com os 80% dele que a corja quer manter, a previsão é de outro vexame no estadual.
O lado bom é que, provavelmente, não perderemos pontos para os pequenos.
Já que treinamos com eles o ano inteiro e adquirimos um know-how do C.
11/11/2009 17:20h
A propósito, quando sai a barca?
Quanto mais cheia zarpar, melhor.
Como acertar é humano, vai que eles errem menos desta vez?
11/11/2009 17:22h
Correção: vai que eles erram menos desta vez?
11/11/2009 18:00h
Que pena que voces preferiram o caminho truculento, inclusive contra os que acreditavam em um projeto alternativo a esta “administração” atual, apenas por eu não concordar com idolatrias e “donos da verdade”, sejam eles de que grupo forem.
Eu estou fora desta faceta, com muito orgulho.
Vasco acima de tudo!!!!
E por favor tirem o meu nome da lista de apoio a vocês, urgente!!!
É uma solicitação e mais do que isso, uma exigência.
Paulo Roberto Fernandes de Oliveira
xxxxxxxxxxx
Sabe qual é o problema, Paulo?
Você chega nesse espaço e diz assim: chega daquilo que vocês fazem. Eu, Paulo, estou certo.
Vocês pensam assim e está errado.
Nós pensamos diferente.
Basicamente é isso. Você pensa diferente de nós. Ponto.
Não há problema algum nisso e você não precisa justificar sua recusa em pensar politicamente diferente de nós.
Mas quando o faz e diz que o problema nosso é idolatria e diz que somos donos da verdade (entre aspas), primeiro tece um júizo de valor sobre nós, como se verdade absoluta fosse (o que denota algo parecido com ser o “dono da verdade”) e depois diz estar fora com muito orgulho. Você apenas está fora. Orgulho? Por que? Por pensar diferente e estar fora? Você está fora e pronto, sem problemas.
Se receber algum e-mail de lista ignore-o. Simples.
Prá finalizar, Vasco acima de tudo é o óbvio. Existem, abaixo disso, milhares de facetas, inclusive a sua.
Sérgio Frias
11/11/2009 18:34h
Faço parte de um grupo de Sócio que votarei sempre no Melhor para o Meu Vasco, que tanto meu Avô que não está mais aqui me ensinou a AMAR.
Quero muito ter o Prazer de escolher. Na ùltima eleiçao( se é que houve),
não estava aqui. Mais confesso mais uma vez e Aqui DE NOVO espero ter nomes melhores no Futuro quer seja de um lado ou de outro. Eurico, Amadeu,Roberto, Mandarino e etc. TÔ FORA.
SOU VASCAINO SEMPRE E CONCLAMO TODOS A VOTAR E O MAIS RÁPIDAMENTE POSSÍVEL NO MELHOR PARA O VASCO E NÂO PARA SATISFAÇÃO PESSOAL OU SATISFAÇÃO DO EGO.
E o BELCHIOR
E qto vamos receber mensalmente da Penalty
E qto foi o contrato anual da Habib s
E Etc dos dois lados. A Favor e Contra
xxxxxxx
Ficou meio confuso, Roberto.
Você é candidato?
Sérgio Frias
11/11/2009 19:01h
Sr. José Oliveira, já que voçê gosta de fazer graça com os
bobinos, queria saber onde o Dr. Eurico guardou a Caravela,
do campeonato carioca de 1990, que o Vasco foi vice, e ele
mandou os jogadores dárem a volta olímpica!!
xxxxxxx
Olá Valdemar,
Eu acho que a palavra é bovinos e não bobinos, mas, enfim, deixa prá lá.
A caravela foi dada por torcedores do Vasco na geral para os atletas. Não teve nada a ver com o Eurico. Você não conhece direito a história e está repetindo bobagens.
Na verdade está dando uma sacaneada no próprio torcedor vascaíno, em ninguém mais, pois a atitude simbolizava a conquista do Vasco e a caravela era a mesma usada na comemoração do título de 1988, desde as Gerais.
Parabéns, Valdemar! Você ridicularizou o que o torcedor comum por paixão quis simbolizar naquela conquista. Agiu dezenove anos depois exatamente como a Revista Placar e outros meios de comunicação queriam.
Congratulações!
Sérgio Frias
11/11/2009 19:38h
VASCO COM EURICO PRESIDENTE = 1 CARIOCA (2003) EM 8 ANOS…
xxxxxx
Contou errado, Alex Silva.
Em 8 anos foram três títulos.
Campeão Brasileiro, Campeão da Copa Mercosul e Campeão Carioca, mais uma Taça GB e três Taças Rio.
Quando o Vasco foi disputar as finais da Mercosul e do Brasileiro ele já havia ganho em São Januário e havia feito as duas chapas. E foi ele que você viu (viu?) tomando todas as decisões, como presidente do Vasco. Calçada já havia sido declarado como presidente de honra.
Sérgio Frias
11/11/2009 20:06h
Pessoal do caasaca, postei uma observacao aqui apos ler a coluna, pedindo para ser esclarecido o que tinha sido discutido na reuniao de benemeritos e fiquei surpreso ao ver hoje que ela foi suprimida, houve algum problema?
xxxxxxx
Olá Wagner,
Erro meu. Apaguei próximo ao apagão, sem querer. Não me preocupei pois respondi ao Paulo Lenz a mesma pergunta feita por você.
De qualquer forma na Coluna do Benemérito a questão foi mais ainda detalhada.
Sérgio Frias
11/11/2009 20:07h
Sérgio Frias
FALAR QUE ELE FOI CAMPEÃO PEGANDO A BARCA ANDANDO JA NO FINAL É O MESMO QUE VCS ENTRAREM EM CONTRADIÇÃO COM O QUE VCS MESMO DIZEM (QUE O ROBERTO COLOCOU O VASCO NA 2 DIVISAO) ENTAO NAO COMPARE.
VAMOS SE UNIR EM DAR UMA CHANCE DE MUDANÇA, VAMOS VER SE AGORA VOLTAMOS AOS TITULOS COISA QUE A TEMPOS NAO COMEMORAMOS.
xxxxxx
Olá gênio,
Ele estava no barco desde o começo, mas no final comandava o barco, percebe.
O Roberto estava comentando Botafogo x Corínthians pela BAND no dia de Vasco x Sport e um mês depois estava no clube para assumir o clube em nono e levá-lo para a segundona.
Você é muito fraquinho de argumentos. Melhor você continuar na linha de agressões.
Aqui, você é a piada.
Sérgio Frias
11/11/2009 20:16h
Olá gênio,
Ele estava no barco desde o começo, mas no final comandava o barco, percebe.
O Roberto estava comentando Botafogo x Corínthians pela BAND no dia de Vasco x Sport e um mês depois estava no clube para assumir o clube em nono e levá-lo para a segundona.
Você é muito fraquinho de argumentos. Melhor você continuar na linha de agressões.
Aqui, você é a piada.
Sérgio Frias
PQ CRITICAR 1 ANO DE GESTAO SE EM 8 ANOS FICAMOS BRIGANDONDO PARA NAO CAIR?
ACHO INJUSTO APENAS TANTAS CRITICAS SEM CABIMENTO OU CRITICAS A COISAS QUE VAO COM CERTEZA COM TEMPO SEREM ARRUMADAS.
xxxxxxxxx
Olá Alex silva,
São 17 meses de gestão e não um ano. Se fosse apenas um ano não teríamos caído
Não brigamos para não cair nos últimos oito anos até o golpe. Você está mal informado.
Se forem arrumadas não caberão mais críticas. As críticas não só tem cabimento como se tratam de questões importantes para o presente e principalmente o futuro da instituição.
Hoje as coisas não estão arrumadas.
Com relação a tal lista, junte-se aos 200 milhões que concordam contigo e vão fundir uma seita.
Tudo que você expos nela já foi explicado no site. Fique com a opinião que quiser. Não tenho jeito para catequisador. Apenas elucido.
Sérgio Frias
11/11/2009 20:48h
Sérgio, parabéns mais uma vez e este (triste) histórico não pode ser esquecido e tem que ser esfregado diariamente na cara desses imbecis que se lambuzam com título de segunda divisão!
Em tempo: A LOCOMOTIVA vem mesmo aí? :-D)
11/11/2009 21:03h
Valdemar
11/11/2009 19:01h
Sr. José Oliveira, já que voçê gosta de fazer graça com os
bobinos, queria saber onde o Dr. Eurico guardou a Caravela,
do campeonato carioca de 1990, que o Vasco foi vice, e ele
mandou os jogadores dárem a volta olímpica!!
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Vai deixar o moço aí de cima sem resposta, Zé Oliveira??? rs…
11/11/2009 22:06h
Já disse e vou repetir. Enquanto a toda poderosa não veicular a real situação, esses alienados continuarão acreditando em papai noel. Os seus neurônios somente são ativados ao toque do “plim plim”.
Quanto ao título, gostei da idéia do Chicão para comemorá-lo.
11/11/2009 23:45h
Sabe qual é o problema, Paulo?
“Você chega nesse espaço e diz assim: chega daquilo que vocês fazem. Eu, Paulo, estou certo”.
(comentário: o Paulo nunca “disse” isso e está na hora de voce voltar ao seu oftalmologista, porque o que eu escrevi foi para voces deixarem os vascaínos, incluso voces, terem um momento de alegria, prazer e até, se for o caso, de comemoração com coisas boas do Vasco. Ou voces não acharam bom o retorno para a elite??? Voces queriam que o Vasco continuasse na segundona??? Será que voces levaram tão a serio esta história de que “voltar era obrigação” a ponto de endurecerem os seus corações e pensarem igualzinho aos pústulas do “MUV” enquanto oposição???)
“Vocês pensam assim e está errado”.
(comentário: camarada, as vezes eu penso que o CASACA! virou um espaço de meia duzia de pessoas…voces podem discordar de todos que não pensam como voces e até agredir, mas quando a pimenta arde no de voces rapidinho pulam igual pipoca na panela. Belo exemplo de “democracia”, né serginho?)
“Nós pensamos diferente”.
(comentário: isto definitivamente eu concordo com voce…)
“Basicamente é isso. Você pensa diferente de nós. Ponto”.
(comentário: sem dúvida…)
“Não há problema algum nisso e você não precisa justificar sua recusa em pensar politicamente diferente de nós”.
(comentário: justificar??? Pra voces??? não viaja na maionese, camarada. E se voces tivessem um mínimo de jogo de cintura e bom senso, já teriam entendido que eu não penso politicamente diferente de voces…eu sou contra declaradamente ao golpe, ao dinamite e a turma da “MUV”, tanto quanto voces)
“Mas quando o faz e diz que o problema nosso é idolatria e diz que somos donos da verdade (entre aspas), primeiro tece um júizo de valor sobre nós, como se verdade absoluta fosse (o que denota algo parecido com ser o “dono da verdade”) e depois diz estar fora com muito orgulho. Você apenas está fora. Orgulho? Por que? Por pensar diferente e estar fora? Você está fora e pronto, sem problemas”.
(comentário: eu não preciso escrever nada para ficar explícito que voces tem comportamento compatível com tudo isso que voce tenta negar acima…basta ler cada comentário de voces ao serem contrariados naquilo que voces acreditam ser a verdade, na quase totalidade das vezes “em defesa” não da instituição mas sim do ex-presidente Eurico, que sabemos todos que, como qualquer ser humano, tem virtudes e defeitos, porém até ele mesmo há de reconhecer, e o tem feito, que o Vasco está acima de tudo e de todos)
Se receber algum e-mail de lista ignore-o. Simples.
(comentario: isto não diz respeito a voces…eu decido o que devo fazer e quando)
“Prá finalizar, Vasco acima de tudo é o óbvio. Existem, abaixo disso, milhares de facetas, inclusive a sua”.
(comentário: é óbvio, assim, serginho??? Desculpe por discordar mais uma vez, mas não parece…com a soberba com que voces atacam (inclusive com “fogo amigo”), na defesa dos seus interesses que nem sempre são claros, eu tenho dúvida desta obviedade.
E para terminar os longos comentários, camarada, lamento que voces ainda não me compreenderam, ou fingem que não, pois para mim o Vasco esta muito acima de mim, de voces ou de qualquer outro que pense que pode usa-lo para os seus proprios interesses, tenha a faceta que tiver)
“Sérgio Frias”
(quem teceu os comentários assina Paulo Roberto Fernandes de Oliveira)
xxxxxxxx
Olá Paulo Roberto Fernandes de Oliveira,
Não foi o que você disse no texto. Você falou em patrulhamento e falou que este tinha que acabar. “Basta de patrulhamento” foi a expressão que usou. Não precisa ser dito literalmente, neste caso, que você afirma estar certo e nós errados, ou precisa?
As perguntas, feitas por curiosidade, digamos assim (se fosse a partir de uma ilação eu o chamaria de imbecil) confundem de vez as coisas. A segunda divisão é uma obrigação. Imagine, no seu juízo de valor, algo que é obrigação seu clube fazer e ele faz. Você comemora? Claro. Mas em que medida? Se o juízo de valor seu é diferente do nosso, nada podemos fazer. Quando vencemos Botafogo e Flamengo no início do ano houve até coluna a respeito do feito, comentários de elogio. O Vasco estava disputando um título de primeira linha. Havia muito o que comemorar naquelas vitórias.
Nosso presidente disse – no ápice da alegria – que preferia descer e subir (de forma triunfante) do que ficar brigando para não cair. Eu sei que você tem restrições a ele, mas a imagem que passa através da grande mídia é essa. Houve gente na imprensa a declarar que esse sim foi um título para o vascaíno comemorar. Não são aqueles outros conseguidos lá atrás com armações. O tal de Mauricio Menezes mandou no ar essa pérola. Nossa função é colocar as coisas no seu devido lugar, porque não queremos ver o Vasco diminuído, como está hoje. Embora a mídia queira colocar que há uma reconstrução e tal. A situação do clube hoje, como dito pelo vice-presidente do Vasco na reunião do Conselho de Beneméritos é gravíssima, entre outros adjetivos usados na tribuna. Poxa! Mas era no dia do Campinense x Vasco. Por que ele não estava na Paraíba para receber a taça e dar a volta olímpica? Porque com sessenta anos de Vasco ele sabe o valor que tem essa conquista para a grandeza do Vasco. Ele sabe que o Vasco vive uma vergonha nessa Série B e que conquistá-la é algo natural. Comemorar? Fui ao estádio, gritei o “Vascão voltou” e saí no finzinho. Alívio é o que sentimos por aqui, mas festa na churrascaria e porres de felicidade nem pensar. Fazemos isso quando o Vasco é campeão na primeira divisão e torcemos para que isso ocorra no ano que vem, como o fizemos neste ano no Carioca e Copa do Brasil. Nosso compromisso é com o Vasco, mas temos a nossa opinião a respeito e as expomos de forma muito clara.
O que você pensa por vezes, vascaininho, está longe da realidade. O site é cada vez mais lido e o apoio só tem aumentado. Mas você tem o direito de pensar suas bobagens. Vivemos numa democracia.
Justificou sim, meu caro. Fez uma salada, mas justificou. Todo mundo percebeu que você é contra a turma que está lá. Sabemos ler. Mas também sabemos interpretar. Você quer uma outra coisa. Uma espécie de terceiro caminho. Uma novidade. Ela só existe maquiada.
Viu, como sabemos interpretar bem? O Fabro numa única palavra pescou que você pensava diferente de nós. Você só confirmou isso.
O problema, Paulo, e você ainda não entendeu bem é que o seu juízo de valor pode servir como lei para você, mas não é a verdade dos fatos. A verdade vai muito além do que você pensa. Defendemos uma filosofia e nela cabe, de foram inequívoca, Eurico Miranda. Por isso ele é muito falado e defendido.
Puxa! Que retórica! “Eu faço o que eu quiser.” Não diga, Paulo? Vou fazer diferente: Leia os e-mails que porventura chegarem. Vamos ver se assim funciona prá você.
Vascaininho, você não viu clareza na defesa do Vasco? Vá procurar um oftalmologista e rápido. O problema é de miopia. (Ah! Perdão! Você faz o que você quiser…) Se você imagina que há a hipótese de não defendermos o Vasco, acima de tudo, digamos, o problema é de outra ordem.
O Vasco está acima de você e de nós? Não diga, Paulo. Você descobriu a pólvora!
Agora só um recado. Normalmente tais ofensas a nós na condição de vascaínos e nos nossos preceitos (como se pudessem estar acima da instituição), insinuações, ou perguntinhas pueris de nossa satisfação ou não com vitórias do Vasco nos levam a não liberar os comentários. Sabe, como é, Paulo. Trabalhamos pelo Vasco, dentro daquilo que imaginamos deva ser o Vasco e o fazemos DE GRAÇA, por convicção em nossa idéias. Ninguém é obrigado a ler, muitos dos que lêem gostam e o que mais recebemos é apoio, normalmente de gente mais experiente e vivida no clube. Daí, partimos da premissa que estamos no caminho certo.
Resumindo, portanto, outra mensagem dessas com insinuações do tipo que você fez no fim e perguntinhas pueris do início do e-mail não serão liberadas. Você pode pensar diferente de nós, mas não pode duvidar do nosso vascainismo ou da prioridade deste para além de pessoas. Ninguém aqui lhe dá esse direito.
Sérgio Frias
PS: Não esqueça de fazer o que quiser, hein?
12/11/2009 1:21h
Só pra não confundirem os “Paulo Fernandes”.
O meu nome é só “Paulo”, sem “Roberto” (nos 2 sentidos)
Charuto Neles!
Fora MUV!
SV
12/11/2009 1:25h
Ramon,
Tem jeito pra tudo nessa vida. No seu caso, é só pensar com a sua própria cabeça e se informar melhor. Dizem que dói entre as orelhas, no início, mas depois vai melhorando e passa.
Força na peruca!
12/11/2009 5:12h
Valdemar
11/11/2009 19:01h
Ô Valdemar, a caravela e as dezenas de títulos estão guardadas na memória de todos os VASCAÍNOS COM VERGONHA NA CARA, como nós aqui deste site.
Agora, esta com o número 1, com pequenas aparas, dá pro Roberto e seus seguidores “comemorarem” por muito tempo, até perderem o fôlego.
Olha, gostei de você e vou cantar uma musiquinha do Ed Linconl para você:
TENHO UMA HISTÓRIA PRA CONTAR
DE UM RAPAZ QUE ONTEM VI PASSAR
TINHA UM CACHORRINHO PELA MÃO
CAHORRINHO AU-AU
DESFILANDO IA O BONITÃO
E NÃO DA BOLA PRA GAROTAS
BALANÇA O CORPO SEM PARAR
E SEU CABELO É UM ESTOURO
E CHEGA ATÉ A ENROLAR
SABE O NOME QUE VOU LHE CONTAR?
SABE, O NOME DELE É VALDEMAR
Gostou?
FILIE-SE A T.O.B.A. e ganhe esta música em MP3.
12/11/2009 10:09h
Alex Silva, Renato, Paulo Roberto Fernandes de Oliveira, Anderson, Roberto da Silveira e Valdemar belas juntas, de carro de boi que vam carregar esse time do vasco campeão da segundona. Voces precisam fazer as inscrições para se matricular na escolinha do Boberto Bananite que vai ao ar nas “Organizações Bobo”. E outra não volte a nos aborrecer colocando suas opinioes ridiculas no site do Cassaca.
Eurico neles – Da-lhe Vasco
12/11/2009 20:31h
Paulo Roberto Fernandes de Oliveira
11/11/2009 23:45h
NA BOA???
ACHO QUE VOCÊ DEVE SER IRMÃO “GÊMEO” DA MOCINHA SALTITANTE OU SER ELA MESMA!!!
ELA É QUE GOSTA DE FICAR CHAMANDO UM HOMEM DE 1,90 DE ALTURA DE “SERGINHO”, TODAS AS TERÇAS-FEIRAS NUM PROGRAMINHA DE RÁDIO DE 5ª CATEGORIA…
17/11/2009 19:14h
Olá,
Segue um quote, de uma respostya do Sérgio Frias e gostaria de umas respostas:
Quote:
“Eurico brigou e conseguiu que o Vasco fizesse parte do grupo que possuía a maior fatia do bolo.”
Isso não é uma obrigação do Vasco? Como 3ª maior torcida do Brasil receber as maiores fatias do bolo?
Quote:
“Conseguiu ainda o título de 2003 e chegou à final em 2004, mas 2003, 2004 e 2005 foram anos de recuperação. ”
“Anos de recuperação”… essa expressão passou a não existir mais de 2005 pra cá? O que estamos passando exatamente em 2009?
Quote:
“O Vasco seguia nos últimos anos pagando salários em dia, pagando impostos, cumprindo acordos e discutindo na justiça sobre assuntos que discordava. ”
Como o Vasco fazia isso? Apenas com o dinheiro da cota da TV não dá… convenhamos, né? Gostaria de uma explicação sobre receitas nesse período, uma vez que sou sócio com direito a voto.
Quote:
“Quantas vezes a ALE chegou ao Vasco para oferecer 100 milhas num jogo? Várias. Quantas empresas estiveram no Vasco oferecendo patrocínio? Várias. Os valores, entretanto, estavam aquém daquilo que o Vasco desejava.”
Entendo que a política era “Ao Vasco o que há de melhor” mas o que o Vasco tinha? Nada… e 100 milhas por jogo dá algo como 5 milhões/ano. Não é nenhum troco.
Quote:
“Com a posição já sedimentada junto à questão das cotas de TV optou-se por um patrocínio de apenas um ano com uma marca forte pelo valor de 3,6 milhões de reais.”
Não queriam 5 milhões da Ale e se sentiram satisfeitos com 3,6 milhões da MRV? Não entendi…
Abraços!
Marcelo
xxxxxx
Olá Marcelo,
1) O presidente do Vasco declarou à Rede TV há alguns meses, discordando do apresentador do programa, Fernando Vanucci, que o Vasco deve ser a quinta ou sexta torcida do Brasil. Você deve saber que as cotas para o estadual também são divididas com a maior parte pertencendo a Vasco e Flamengo (50%). Esperamos que após 2011 isso se mantenha.
2) Em 2008 até o final do primeiro semestre o Vasco estava classificado em nono no Brasileiro, pagava em dia salários, impostos, acordos e tinha a sua dívida equacionada. Não tinha nenhum título protestado. Os 18 meses subsequentes trouxeram a falta de pagamento de impostos, salários e acordos. O Vasco caiu de divisão. Está imerso numa série de penhoras, perdeu direitos federativos de atleta(s) que lhe pertenciam. Saiu de uma situação estabilizada – com grandes possibilidades de crescimento (uma final e uma semifinal nas disputas da Copa do Brasil, a quase chegada na Libertadores em 2006 e por volta de 20 rodadas naquela posição desde 2007), mais o surgimento dos frutos em relação à base, vide a venda de Phillippe Coutuinho por 10 milhões, mais o surgimento de Souza, Allan Kardec e Alex Teixeira – para a Série B, maior vergonha da história do clube. Em seis meses, foi tudo destruído com a queda. A imprensa, os ex-oposicionistas e os vascaínos em maioria, convencidos pelo discurso midiático por quase toda a década de que estava tudo errado e que, a partir de julho ficaria tudo certo, deram com os burros n’agua. O que fazer, então? O de sempre. Falseia-se a realidade e a verdade, mesmo com fatos públicos e notórios comprovando o contrário, a fim de que a razão não se perca e ela mídia não caia no descrédito. O tal discurso de culpa D’Orico, culpa dividida, nada tinha a ver com a realidade, mas a antipatia da mídia ao Eurico e seus interlocutores mais fiéis, ou seja, os próprios vascaínos, faria o trabalho que ela tentava desde o final da década de 80 executar e não conseguia. O plano continuaria em 2009, quando em dado instante ela tentou vender a idéia de que o importante era siubir, o título não era tão importante assim, para depois quando a coisa engrenou falar que se tratava de uma grande conquista. O vascaíno vê hoje um clube posto numa condição secundária e aceita tal condição. Este ano o prejuízo do Vasco passa de 20 milhões. Bastam algumas contas rápidas, desde a perda de 12 com relação às cotas de TV até o aumento das folhas de funcionários e, principalmente do pessoal do futebol.Ninguém pode falar em recuperação num ano em que nada se paga dos compromissos firmados anteriormente pela instituição, o clube é despejado, fica em atraso com os funcionários praticamente o ano inteiro, não paga impostos, perde no campo por ações fora dele e deixa o vascaíno seis meses sem ter o que ver de primeira linha a ser disputado no futebol.
3) Simples, Marcelo. Eurico é mágico. Esse é o “x” da questão. Fazia. Peça que desmintam. Comprovem que não fazia. Se você tem direito a voto está na hora de saber mais um pouquinho sobre o Vasco. Como pode o Vasco ter cumprido tudo isso? Como? Eurico não era uma administrador imcompetente dito por muitos? Então como? Como?
4) Engano seu. O Vasco se mantinha no grupo dos primeiros naquele primeiro item. Hoje já há indícios que não vai mais ser (vide os valores recebidos do pay-per-view). Fechou com AXN/Sony por 250 milhas e com o BMG por 800 mil. O clube mantinha tal filosofia para ter como discutir aonde interessava e aonde a grana era realmente de muita relevância para o Vasco. Várias empresas procuraram o Vasco através dos anos: Coca-Cola, Mc Donalds, Ambev, Siemens, Texaco. É melhor às vezes não aceitar e esperar outra melhor. Mas então por que fechou com a MRV por 3,6 milhões? Porque naquele momento já havia sido fechado um contrato até 2011, referente às cotas de TV, com a receita garantida entre o grupo dos maiores. O contrato era de apenas um ano. O valor do varejo não é o mesmo do atacado. A ALE queria pagar R$100 mil em alguns jogos específicos. Não era 100 x 60. O maior exemplo de desvalorização da marca por obtenção de troco foi dado por essa administração já sob a égide, no marketing, de Fabio Fernandes. O Vasco fechou com Guaraviton por 20 milhas, dando a dimensão do que valeria a marca do clube na Série B. O tal patrocínio político em 2009 rendeu pouco mais de 2 milhões segundo a própria imprensa e só poderá ser recebida uma nova cota com muito sofisma e, de outro lado, atitude benevolente para que se consigam novas certidões positivas com efeito de negativas. Isso por que o Vasco simplesmente não paga impostos.
5) O que você não entendeu foi explicado no item anterior.
Sérgio Frias