Home » Coluna do Benemérito

O Vasco Respira

[ 11/11/2009 | 54 Comentários | Imprimir Imprimir ]

Marco Antonio Monteiro

O VASCO RESPIRA

São Januário, terça-feira, 10 de novembro, 15 horas. Não há um atleta nos campos de grama sintética nem se observa movimentação nas proximidades do Colégio Vasco da Gama. Poucas crianças ocupam as piscinas de nosso parque aquático, não há ninguém nas sociais do estádio e quatro funcionários trabalham no gramado.

O ginásio de treinamento, conhecido como “ forninho” está vazio. Sujo, com infiltrações, tem diversas tábuas afundadas, impossibilitando a prática esportiva sem que o atleta corra risco. Nos fundos da concentração há uma obra inacabada. Um empregado explica que iriam fazer uma ampliação, mas tudo parou, foi abandonado e o aspecto é de uma obra de gente humilde sem nenhum acabamento. Os poucos funcionários presentes contam os dramas pessoais e reclamam que os atuais dirigentes quase não aparecem no clube.

Esse panorama mostra um clube agonizante, que lembra São Januário dos anos 60. Mas, na sala ao lado do ginásio de treinamento, estão quase 100 pessoas, com raízes vascaínas, a maior parte delas de cabelos brancos. Ali ainda se respira Vasco. É a reunião do Conselho de Beneméritos.

Os Conselhos do Vasco são os locais dos debates e dos confrontos de idéias. Em especial o de Beneméritos, local onde cada um traz a sua experiência de clube, maior ou menor, em benefício das nossas raízes. Uma instituição centenária precisa se renovar a cada dia, sem perder a sua base de sustentação, a sua história. Por isso, aquele é o lugar da defesa patrimonial do Vasco. E eu acrescentaria a defesa moral.

Quem tem alguma participação no Vasco já foi um dia situação e outro oposição. É normal e saudável. Mas é preciso estar no Vasco. Foi com atenção que ouvi o relato do Primeiro Vice-Presidente do clube, o Sr. Luso Soares da Costa. Já estive do mesmo lado do Sr. Luso e já estive em oposição a ele. Sempre o respeitei e sei que a recíproca é verdadeira. Posso discordar de qualquer conselheiro, mas reconheço quando o interlocutor tem história e raiz no Vasco.

O Vice-Presidente Luso Soares da Costa disse que a situação do Vasco é muito difícil e que ele – pessoalmente – já disse ao Sr. Roberto Dinamite que é hora de parar com a guerra política no clube porque não dá mais para jogar a culpa de tudo na antiga administração. E mais: que os homens com raízes vascaínas estão cada dia mais alijados do processo decisório, que as reuniões são todas feitas fora do Vasco. Além do comprometimento financeiro já existe o risco ao patrimônio.

O pronunciamento não foi feito por Eurico Miranda ou por um membro do Casaca. Foi feito pelo Sr.Luso Soares da Costa, Primeiro Vice-Presidente da atual administração. Tem 60 anos de Vasco. Numa leitura radical poderíamos afirmar que nós já sabíamos disso e que quem vive Vasco já devia conhecer o grupo que chegou ao poder. A outra leitura é que cada um de nós tem uma observação diferente de mundo e caminhos diversos para se alcançar o objetivo. E que todos erram e acertam. A diferença hoje é que há pessoas que sabem que esse conjunto de irresponsabilidades – abandonar São Januário, massacrar os funcionários e terceirizar todo o clube – não é Vasco. E que isso levará a uma derrocada do clube muito mais grave do que simplesmente alguns anos sem um título no futebol.

O momento é de todos aqueles que têm o sentimento de Vasco assumirem a linha de frente de defesa da Instituição antes que seja tarde. É preciso coragem para se estabelecer uma frente ampla para salvar o Vasco das mãos dos aventureiros. O trabalho será árduo. Os interesses a serem contrariados são enormes. Mas, com todas as dificuldades e barreiras, o verdadeiro Vasco respira.

———————————————————–

Uma observação: não estiveram presentes o Presidente do Clube, Roberto Dinamite, e o Segundo Vice-Presidente, o primeiro-ministro José Hamilton Mandarino. Alegaram a viagem a Campina Grande. O Presidente do Conselho Deliberativo, José Carlos Osório, disse que tinha uma audiência na Justiça. O Presidente da Assembléia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, e o Vice Jurídico, Nelson de Almeida, membros do Conselho de Beneméritos, nem desculpas deram.

54 Comentários »

  1. Fabio Godinho
    11/11/2009 18:05h

    Saudações Vascainas! Bem, alem de respirar começamos a ver uma luz no fim do tunel.

    Sds

  2. José Oliveira
    11/11/2009 18:26h

    Enquanto há vida, há esperança, diz o ditado. E tenho esperança e certeza que, em janeiro, com a posse do Dr. Eurico no Conselho de Beneméritos o Vasco será tratado com mais RESPONSABILIDADE.

  3. Fernando
    11/11/2009 18:28h

    Isso é lamentável. O que mais me chamou a atenção foi a citação do que : “O Vice-Presidente Luso Soares da Costa disse que a situação do Vasco é muito difícil e que ele – pessoalmente – já disse ao Sr. Roberto Dinamite que é hora de parar com a guerra política no clube porque não dá mais para jogar a culpa de tudo na antiga administração. E mais: que os homens com raízes vascaínas estão cada dia mais alijados do processo decisório, que as reuniões são todas feitas fora do Vasco. Além do comprometimento financeiro já existe o risco ao patrimônio.”
    Desde que o Roberto assumiu, eu nunca vi entrevista sobre o Vasco com esse Olavo Monteiro de Carvalho. A impressão que temos é a de que esse indivíduo foi apenas uma espécie de figura decorativa durante a campanha do Roberto. Depois que o Roberto assumiu ele sumiu do mapa.

  4. José Oliveira
    11/11/2009 18:40h

    ATENÇÃO BOVINA

    ESTÁ CHEGANDO À HORA DE GRITAR É CAMPEÃO!

    T.O.B.A. – TORCIDA ORGANIZADA BOVINOS ALIENDADOS

    JUNTE-SE A NÓS, TRAGA A SUA “FAMÍLIA”!

    GARANTA SUA VAGA NO CAMINHÃO DO CORPO DE BOMBEIROS

    NÃO DEIXEM ESCAPAR A OPORTUNIDADE. SER CAMPEÃO VAI SER
    MÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÍTO BOM!

    “A TOBA É MINHA”
    Filie-se

  5. Alexandre Machado
    11/11/2009 18:42h

    Acho importantíssimo que notícias como essa sejam divulgadas, pois mostram de forma imparcial a verdadeira face dos irresponsáveis que tomaram conta do Vasco estão fazendo.
    Não que o Casaca em suas crônicas não seja importante, pois o é, e é indispensável, mas quando podemos ler uma declaração de um membro ligado a atual “diretoria” se manifestando com essa preocupação, passamos a abrir mais os olhos dos vascaínos que encontram-se cegos pela campanha difamatória que fizeram para alcançarem o poder, ajudados por essa mídia podre.
    Muito importante essa postagem.
    Alexandre Machado

  6. Guilherme Veiga
    11/11/2009 18:55h

    Para corroborar com os argumentos esposados na coluna, é só verificar que o Sr. Luso, antes figurinha carimbada no programa de rádio chapa branca, não tem mais comparecido no referido programa e sequer tem seu nome mencionado já há algum tempo.

    Da mesma forma, nos sites relacionados ao Vasco, não se vê nenhum pronunciamento. Afinal de contas, trata-se do Primeiro Vice do Vasco.

    Ao que parece, suas opiniões estão destoando com as do restante da “diretoria”. E nem poderia ser diferente: uma pessoa com 60 anos de clube, não pode pertencer ao “novo” Vasco.

    Fora MUV!!!

    Abraços,

    Guilherme

  7. Luiz Claudio Pereira
    11/11/2009 19:08h

    Parabéns Sr Luso..

    Com relação as ausências (totalmente irrelevantes) dos Srs Roberto e Mandarino nas reuniões, só posso comentar uma coisa..

    Para mim eles são como os testículos, participam mas não entram…

    Irresponsável essa ausência, pois não havia necessidade de acompanhar o time nessa viagem.

    Já estamos na primeira divisão e com certeza seríamos ajudados para ganhar do poderoso campinense..não deu outra.. suas presenças eram descabidas mas também não fazem falta aqui.

    Só espero que eles não façam como aqui no condomínio onde moro, existem pessoas que são inadimplentes, nunca vão as reuniões e depois ainda querem dar palpites e participar das decisões já tomadas..

    2010 EURICO NELES… O ANO DA RETOMADA EM TODOS OS SENTIDOS

  8. Cláudio
    11/11/2009 19:49h

    Esses vermes não estão nem aí pro Vasco… um mal vai na ALERJ e só vai ao clube pra oba-oba… óbvio que não iriam comparecer à reunião, até por que esses covardes se borram de medo dos beneméritos, porque sabem que está chegando a hora dos golpistas começarem a prestar contas do terrível desmando que vem cometendo com o clube.

    Vão ter que prestar contas direitinho do que estão fazendo com o dinheiro da Eletrobras, sócios, AAV, Penalty e outras conversas fiadas pra iludir a nossa torcida.

    Se é tanto dinheiro entrando como eles dizem, cadê os resultados? Por que o patrimônio é tratado como lixo e com desdém? Por que não cuidam dos atletas da base? Por que esses vermes conseguiram ser despejados do Vasco-Barra e pior ainda, perder vergonhosamente o CT de Caxias?

    Os vermes vão ter que prestar contas… o charuto está aceso, em brasa pra entrar firme no lombo desses incompetentes.

  9. Almir Brum Maia
    11/11/2009 20:03h

    TENHAM CUIDADO QUANDO ELES FALAREM EM PAZ POLÍTICA, É PRETEXTO PARA

    CHAMAR O DR. EURICO DE VOLTA E DEIXAREM QUE A MIDIA MARROM, MAIS UMA

    VEZ OS ISENTE, E COLOQUEM A CULPA EM QUEM SEMPRE AMOU O VASCO

  10. Eduardo Lopes
    11/11/2009 20:45h

    Marco, excelente notícia saber que há luz no fim do túnel. A propósito, seria “A LOCOMOTIVA” vindo em direção dos “neo-vascaínos-de-ocasião” para atropelá-los e colocar tudo nos trilhos novamente? O VASCO e os vascaínos cascudos agradecem.

  11. Bruno Costa
    11/11/2009 20:46h

    Casaca,
    Em relação ao Eurico Miranda, qual foi a sua posição no conselho?
    Porque não foi discutido a situação do vice juridico Luiz Américo?
    Desde já agradeço.
    xxxxxxx
    Olá Bruno Costa,

    1) De liderança.

    2) Não estava na pauta

    De nada.

    Sérgio Frias

  12. Marinho Picorelli
    11/11/2009 21:00h

    Fernando
    11/11/2009 18:28h

    Isso é lamentável. O que mais me chamou a atenção foi a citação do que : “O Vice-Presidente Luso Soares da Costa disse que a situação do Vasco é muito difícil e que ele – pessoalmente – já disse ao Sr. Roberto Dinamite que é hora de parar com a guerra política no clube porque não dá mais para jogar a culpa de tudo na antiga administração. E mais: que os homens com raízes vascaínas estão cada dia mais alijados do processo decisório, que as reuniões são todas feitas fora do Vasco. Além do comprometimento financeiro já existe o risco ao patrimônio.”

    -.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

    Fernando,

    O que mais me chamou a atenção foi:”não estiveram presentes o Presidente do Clube, Roberto Dinamite, e o Segundo Vice-Presidente, o primeiro-ministro José Hamilton Mandarino. Alegaram a viagem a Campina Grande. O Presidente do Conselho Deliberativo, José Carlos Osório, disse que tinha uma audiência na Justiça. O Presidente da Assembléia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, e o Vice Jurídico, Nelson de Almeida, membros do Conselho de Beneméritos, nem desculpas deram”.

    -.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

    Isso, para mim, mostra o grau, não só de desrespeito com as coisas e as pessoas do Vasco – esses, Vasco de verdade – como me faz refletir sobre a proteção que esses indivíduos têm e a tranquilidade com que eles vestem a roupagem de cordeiro enquanto são lobos. Justamente por saberem ser essa capa protetora muito bem urdida pela mídia amiga, pelos poderes políticos e pelos aliados (ou seriam interesseiros?) de plantão.

    Todos sabem da minha posição inalterável, mas tenho sentido muita tranquilidade dessa súcia na blindagem deslavada. E isso me preocupa quanto ao futuro do Club de Regatas Vasco da Gama no que diz respeito a mudanças significativas. Juro, espero estar redondamento enganado.

    Marinho Picorelli
    Grajaú – RJ

  13. Marta de Castro Cerqueira
    11/11/2009 21:13h

    Que me perdõe o colunista mas não posso partilhar da mesma opinião quanto ao Sr. Luso Soares da Costa. Se as suas raízes fossem 100% Vascaínas jamais teria se aliado a essa corja que tomou o Vasco de assalto. Ele conhecia muito bem Roberto Dinamite, Mandarino, Olavo Monteiro de Carvalho, Hercules Figueiredo, José Henrique Coelho, Luiz Américo e demais muvianos que sempre infernizaram a administração anterior e nunca se importaram com os prejuízos que os seus ataques causavam ao clube. Acho que o Sr. Luso compactuou com o golpe, pois pretendia ser o presidente de fato, já que o deputado risonho jamais daria conta do recado e os demais nunca deram a mínima para o clube. Ajudou a apedrejar o Dr. Eurico Miranda, este sim, verdadeiramente vascaíno e, como consequência, apedrejou a própria instituição Vasco da Gama. Agora, consciente de que foi passado para trás, quer dar uma de pacificador como fez o Antonio Soares Calçada.
    Falar com o Roberto Dinamite para cessar a guerra política e parar de culpar a administração anterior não basta Sr. Luso.
    Se está arrependido saia do covil e lute. Aja. Faça alguma coisa útil. Dê a cara prá bater. Demonstre ser Vascaíno.
    Talvez um dia possa ser perdoado.

  14. João Luiz Vieira
    11/11/2009 21:15h

    O primeiro a abandonar o barco (navio pirata) foi o Neca, depois o Coelho saiu atirando para todos os lados, agora, pelo que parece, o Luso acena com uma possibilidade de composição. Parece que Batmandarino e Robin Dinamico estão ficando isolados… Huuuumm … não sei não… mas to sentindo cheiro de charuto no ar …!!!

  15. Bruno Costa
    11/11/2009 21:18h

    Sergio Farias, sim mas o que Eurico falou?”
    xxxxxxxxx
    Olá Bruno,

    Leia na coluna “O Despertador”. Na resposta dada ao Paulo Lenz.

    Sérgio Frias

  16. //CHICÃO// (RJ)
    11/11/2009 21:27h

    Marta de Castro Cerqueira, 11/11/09 – 21,l3 h.

    D. Marta,

    Concordo plenamente com o seu comentário. O dr Luso (Pelêgo), traiu a todos que achavam que ele defedenderia a bandeira das tradições Vascainas, e da própria colônia portuguêsa, ao se juntar com essa gente.

    Agora é tarde para pedir PINICO. Agora guenta as consequências!

    Se ele tinha alguma história no Vasco, ela foi por água a baixo!

  17. HELINHO DE CAXIAS (RJ)
    11/11/2009 21:51h

    Estou pessimista. Considero a situação muito difícil. A torcida, de um modo geral, está inebriada pelas fantasias que a mídia cria em torno do Vasco. Só começará a cobrar desta diretoria quando as mazelas não puderem mais serem escondidas ou quando as mentiras contadas não convencerem nem mesmo a mais tola criança. Mas até chegarmos a este ponto, temo pelo futuro do Vasco.
    Não podemos dar trégua!

  18. xandymenor
    11/11/2009 22:23h

    Hoje eu tive a oportunidade de ver tudo isso que o Marco Antônio sabiamente relatou. Como a nossa realidade esta deprimente, fiquei muito triste com o que vi em São Januário nessa Quarta – Feira. Estive em São Januário e acompanhei o jogo da categoria de base Vasco x Tigres o qual terminou empatado.

    Ao chegar nas sóciais do Vasco, as cadeiras estavam sujas, repletas de pó.

    Observei que nas sociais, lugar este, onde outrora era destinado aos sócios havia pessoas que não tinham nada haver com o Vasco uma delas até torcia pro Tigres.Era evidente que esses indivíduos não eram sócios muito menos pais dos atletas.

    A conservação do nosso estádio esta à mercé das nossas tradições reparei latas de refrigerante amontoadas pelas cadeiras,pessoas colocando os pés em cima das cadeiras, cortando caminho, passando por cima das mesmas.

    Banana e a sua corja de golpistas tercearizaram a segurança do clube, contudo não havia um segurança para repreender esses indivíduos, aproveitando o ensejo gostaria de ressaltar que não tinha nenhum membro sequer da diretoria bovina prestigiando os meninos da base.O incentivo e a preocupação com os nossos futuros jogadores é ZERO !

    No trajeto de casa me questionei. O que custava a presença de um diretor em São Januário não, por onde andava o Mandarino ? Qual a função do Rodrigo Caetano no Vasco ? Cadê estes bovinos pra acompanhar o jogo? Por onde anda o Vice-Presidente do Departamento de Patrimônio o
    Jorge Luiz das Neves Morais pra ver o quanto nosso estádio esta entregue as baratas ?

    O que percebi também é que a boutique estava lotada. Muita gente comprando a tal camisa comemorativa que por sinal esta um absurdo de caro R$ 169,90 pelo ” belo” material da Penalty.

    Quem sabe, esse dinheiro não seja distinado a melhorias do Estádio ou quem sabe para pagar nossos funcionários ?

    Com este dinheiro referente a venda de material esportivo do Clube por que essa gente não toma vergonha na cara e começa a cumprir com suas obrigações ?

    Falta amor, falta dignidade. Há tanta falta de respeito com o tocedor do Vasco que sem nenhum aviso diversos torcedores foram pegos de supresa ao tomar conhecimento que não havia ingressos,pois o jogo havia passado pro Maracanã.

    Falta bom senso a essa manada que não respeita absolutamente nada dentro do Clube. Rasgam nosso estatuto, desrespeitam o torcedor, não pretigiam a base e cuidam muito mal do nosso patrimônio jogando – o às traças.

    De bom mesmo, foi que assisti o jogo ao lado de pessoas que são vascaínos de verdade e lutam pelo nosso clube, sobretudo nossa categoria de base que é o Bira e o Canizo.

  19. Leonardo Miranda
    11/11/2009 22:38h

    O Sr. é muito importante para esse grupo de oposição. Sua coluna está excelente e espero que o ar de otimismo o qual o Vasco respira, após essa reunião, se concretize em mudanças nos rumos políticos que nosso clube tem tomado. Está difícil assistir tamanho desmonte que estão fazendo em nossa estrutura, enquanto mídia e parte da torcida aplaudem.

    Leonardo Miranda

  20. urbanodebrasilia
    11/11/2009 23:36h

    ESSES CANALHAS VÃO PAGAR COM O QUE ESTÃO FAZENDO COM O VASCO, COM SUA HISTORIA E COM SEUS BENEMERITOS

  21. Leonardo Pereira
    12/11/2009 0:13h

    É com muito alivio que ouço as palavras do Marco Antonio. O desrespeito aos membros do conselho de beneméritos, fiscal e aos sócios do clube é algo assustador. Quem eles pensam que são? O Vasco não é e nunca vai ser a ALERJ. Estão acabando com a Instituição enfraquecendo seus poderes, apoiados por uma mídia parcial que se põe a venda por qualquer ninharia. A ode ao “presidente” é nojenta, envergonha aos que conhecem o CLUBE e os que realmente fizeram algo pelo Vasco, seus Beneméritos.

    Como faço para reaver meu título e ingressar junto a vcs na ação com o depósito judicial da mensalidade?

    P.S. Houve alguma homenagem aos Grande-Beneméritos falecidos recentemente? Afinal, o Clube sequer sabe quem são e onde estão.

  22. Cláudio Ribeiro
    12/11/2009 0:20h

    Dodôpado, só pode ser sacanagem, resta saber se sem o cafezinho ou não.

  23. João Carlos Nóbrega
    12/11/2009 2:37h

    O ex-Presidente Eurico Miranda costuma dizer que o Casaca será lembrado na História do Vasco como um grupo que esteve ao lado da resistência. Não sei se será. Mas, será lembrado na mente de alguns, certamente, por ter cedido espaço a algumas pessoas absolutamente relevantes para os próximos anos do clube.

    Marco Antônio Monteiro pode até não almejar voos maiores em termos políticos, o que será uma pena. Mas acredita na mesma filosofia em que acreditamos. Obrigado, Marco, pela amizade, por mais um belo texto, por prestar grandes informações. Quanto a nós, seguimos aqui o nosso compromisso de ser um canal para quem tem alma genuinamente vascaína.

    Espero que o senhor Luso entenda o seu papel no processo a partir de agora e seja forte o suficiente para suportar as pressões.

  24. DODÔ DA BAHIA
    12/11/2009 7:28h

    MEU PREZADO LUIZ CLAUDIO PEREIRA.
    ACHAS MESMO, QUE O SR. ROBERTO DE OLIVEIRA, IRIA PERDER A CHANCE DE MAIS UMA VIAGENZINHA, PARA DIVULGAR O SEU PMDB PARA O ANO SUCESSÓRIO?

    Sd.V.

  25. DODÔ DA BAHIA
    12/11/2009 7:36h

    QUERIDA AMIGA MARTA DE CASTRO CERQUEIRA!

    ENDOSSO SUAS PALAVRAS.

    TODO PEDIDO DE DESCULPAS DEVE SER SEMPRE BEM VINDO, POREM QUEM O PEDE, RECONHECE O ERRO E DEVE A JUDAR DE FATO, A CORRIGI-LO.

    PARABÉNS PELA OBSERVAÇÃO!

    Sd.V.

  26. Paulo Salles Alecrin
    12/11/2009 7:47h

    Um pouco tarde não “seu” Luso???

    O senhor ajudou a trazer “o pior” ao nosso encontro.

    Como Vascaíno, penhoradamente agradeço…

  27. Celso de Jesuz
    12/11/2009 7:57h

    Está faltando agora o Antônio Soares Calçada abandonar o barco da situação ou voltar a pregação de “união de forças” para o fortalecimento do Vasco.

    Tudo isso que acontece atualmente no “novo vasco” é realmente deprimente, irritante e me dá nojo.

    A luta pela retomada do Vasco de sempre, deve continuar.

    saudações vascaínas e parabéns ao benemérito, pelas informações fornecidas e principalmente pela posição sempre firme, em defesa de uma Vasco forte.

  28. Luís Alberto Berno
    12/11/2009 8:08h

    Marinho Picorelli – 11/11 – 21:00h

    “Eles estão tranquilos porque sabem que têm proteção, que já desfrutaram dela e que irão ainda desfrutar. Porque atendem a interesses prévia e estrategicamente determinados e, naturalmente, os cumprem religiosamente. TÊM O RABO PRESO.”

    De maneira que numa prestação de contas futura, numa “chamada à responsabilidade pelos atos praticados”, eles serão “protegidos” sim, até porque isso interessa a quem os protege, incluindo o Judiciário, mas restará saber se a teia de proteção será tão extensa assim, ainda que envolva governador, prefeito e o escambau. Agora, se a bomda realmente estourar, ou seja, se for inevitável, ele(s) (Roberto e, talvez, Mandarino) estará(ão) sozinho(s).

    Bom, Eu acho que é por aí.

    Obs.: concordo com a MARTA DE CASTRO CERQUEIRA (11/11 – 21:13H). O Luso, pra se redimir um pouco, no mínimo deveria denunciar o que sabe …

  29. João Pires
    12/11/2009 9:50h

    Respirar é pouco, eu quero o meu Vasco de volta! Fora seus safados!!!

  30. luisfernando
    12/11/2009 10:06h

    EU ACHO QUE EM NOME DO SEU PASSADO NO VASCO,O SR LUSO SOARES DA COSTA TEM QUE SE AFASTAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL DESSA GENTE.

  31. Jorge
    12/11/2009 10:15h

    Isso é tudo fácil de explicar.
    É só procurar o(s) responsável(eis) pelas dívidas do clube e pedir explicações.
    A turma do Casaca é a mais indicada para fazer essa tarefa.
    São muito bons de fiscalizar.
    xxxxxxx
    Deixa com a gente, Jorge.

    Continue acessando o site.

    Sérgio Frias

  32. Luiz Claudio Pereira
    12/11/2009 10:21h

    # DODÔ DA BAHIA
    12/11/2009 7:28h

    MEU PREZADO LUIZ CLAUDIO PEREIRA.
    ACHAS MESMO, QUE O SR. ROBERTO DE OLIVEIRA, IRIA PERDER A CHANCE DE MAIS UMA VIAGENZINHA, PARA DIVULGAR O SEU PMDB PARA O ANO SUCESSÓRIO?

    Sd.V.
    =============

    É verdade…me esqueci..eu fui um idiota em pensar que ele tinha viajado por amor e dedicação ao clube…

    Ainda mais viajando, dormindo e comendo de graça…

    Se depender do meu voto, nem pra porteiro de handevul ele vai ser..

  33. Fabiano Bittencourt
    12/11/2009 10:24h

    Novembro chegou. Não teve eleição. Quem sabe, ficou para o ano que vem. Eles continuam atrás do FlaVasco, continuam atrás de criar o torcedor pasteurizado, o torcedor sem raiz, o torcedor sem paixão.
    Eles não querem novos vascaínos, querem novos torcedores e seu dinheiro, seja suado ou não. Porque eu sempre disse, existe uma larga distância que separa um vascaíno de um torcedor do vasco.
    O torcedor do Vasco hoje está meio feliz. Não está nas nuvens, mas ganhou um argumentinho na roda do botequim. O Vascaíno tá sofrendo, agonizando. Não vê a hora de 2009 passar e colocar uma pedra em cima do ano.
    Para lembrar um poeta quase esquecido, O Vasco está com as “ancas” na janela pra passar a mão nela. Eu tô cansado dessa gente. Cansado do MUV. Por onde anda o Coelhote por falar nisso?
    Quem diria que um dia eu não ia conseguir olhar pro Carlos Roberto. Ele aparece eu troco de canal. Nunca na minha vida eu imaginaria que não ia querer ouvir falar do Vasco… ou melhor. Do Neo-Vasco.

    Só agradeço a Deus que meu avô se foi. Se foi em 2000 logo depois do título Brasileiro. Se foi com a lembrança do Vasco como ele tem que ser. Não viveu para ver o torniquete, para ver a perseguição sair debaixo do tapete e tomar a primeira página. Foi para o céu dos vascaínos com o verdadeiro Vasco no coração.

    Eu tive que viver para enfrentar anos de guerra. Noites e mais noites no boteco ou na internet. Vivi para levar uma puxada de tapete em Junho/2008.

    Eu não sou ninguém em matéria de Vasco quando se fala em frequência no clube ou ter feito algo pelo clube. O máximo que eu fiz pelo Vasco foi divulgar o que é o Vasco. Suas raízes e tradições.

    Hoje eu me considero sumariamente abatido. Será que existe um vascaíno que vá fazer o que o Eurico fazia? Tem alguém com peito o suficiente pra enfrentar essa corja? Tem alguém pra abrir mão da própria vida? Tem alguém?!?!

    Eu duvido. Ninguém vai se jogar na frente dessa gente pra levar no peito.

    Apesar do Vasco respirar, apesar dessa luz fraquinha, fraquinha no fim do túnel… não sei se o VASCO consegue remar até lá.

  34. Manoel Pereira
    12/11/2009 10:41h

    “E que isso levará a uma derrocada do clube muito mais grave do que simplesmente alguns anos sem um título no futebol.”

    Extraí essa parte do texto, para esfregar na cara dessa torcida mal informada do Vasco que se diz carente de títulos, e também para essa coisa chamada FJV.

    TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO VASCO PELA ATUAL “ADMINISTRAÇÃO” É GRAVÍSSIMO, E COMO ESTA DITO NO TEXTO MUITO PROVAVELMENTE EM FUTURO PRÓXIMO O PATRIMÔNIO SERÁ AFETADO!

  35. Marcos Figueiredo
    12/11/2009 11:12h

    Bom dia, amigos do Casaca. Assino embaixo o que afirmou a amiga MARTA DE CASTRO CERQUEIRA (11/11 – 21:13H). O Sr. Luso, assim como o Sr. Antonio Calçada são tão culpados quanto essa corja que la esta no poder. É hora de assumir sua posição, mostrar sua identidade. Quanto ao que disse o Sr. Almir Brum Maia, ele tem razão: O Dimanite ainda vai sair como bonzinho, e a Flapress vai jogar pedras e a Bovinada culpará a “Geni” de sempre. Quando tomarmos o Vasco novamente, tem de mostrar TUDO O QUE FOR ESCALABRO para o Brasil inteiro saber o que realmente ocorreu no nosso amado Vasco, nesse periodo de Trevas.

  36. CELIA QUEMENTO
    12/11/2009 11:28h

    PARA MOSTRAR A SUA VONTADA DE COLOCAR O VASCO ACIMA DE TUDO, O SR. LUSO PRECISA SE DESLIGAR DESSA CORJA MUVIANA E DE TRAZER A PÚBLICO AS BARBÁRIES QUE ESTÃO ARRASTANDO O NOSSO AMADO CLUBE PARA UM MAR DE DEGRADAÇÃO

  37. Nildo Ferreira
    12/11/2009 11:44h

    Cara VASCAÍNA Marta de Castro Cerqueira,

    Sábias palavras.

    VASCO em todas as dimensões

  38. José Oliveira
    12/11/2009 15:42h

    Jorge
    12/11/2009 10:15h

    Tamos de olho Jorge, vai ter gente saindo de camburão de São Januário…

  39. José Oliveira
    12/11/2009 15:44h

    Não existe ex-puta, ex-viado, ex-bandido e também não existe ex-traidor.

    Seu Luso não traiu Eurico Miranda, traiu o Vasco colaborando em entregá-lo aos mascates do MUV.

  40. Alexandre Vieira
    12/11/2009 16:06h

    É fora do tópico, mas merece uma reflexão.

    NETVASCO – 02/09/2008 – TER – 21:56 – Camisa retrô de Dinamite já está à venda

    Nota da NETVASCO: Para comprar a camisa retrô de Dinamite, clique aqui.

    O presidente do Vasco e maior ídolo do clube, Roberto Dinamite, foi homenageado com o desenvolvimento de uma camisa estilo “retrô” em sua homenagem.

    A camisa já está à venda na loja oficial cruzmaltina e destaca o número dez, com o qual ele se destacou, e o seu nome. O uniforme está disponível nas cores branca e preta.

    Revelado em São Januário, Dinamite teve quatro passagens pelo Vasco: entre 1970 e 1979, quando foi revelado; entre 1980 e 1989; em 1990 e entre 1992 e 1993, quando encerrou a carreira.

    Maior goleador da história cruzmaltina, com 754 gols, ele é também o jogador que mais marcou gols no Campeonato Brasileiro (contando-se somente a primeira divisão) – 190.

    Ao encerrar a carreira, ele dedicou-se à política, atualmente é deputado estadual no Rio de Janeiro, e à vida no Vasco. Da oposição, foi eleito presidente do clube em junho, após três tentativas.

    Fonte: Lancenet (texto), Site da Vasco Boutique (fotos)

    Nota da NETVASCO: Para comprar a camisa retrô de Dinamite, clique aqui.

    Agora, vejo nota oficial publicada no site oficial e reproduzida no Netvasco, o seguinte:

    NETVASCO – 12/11/2009 – QUI – 15:13 – Comunicado dos Clubes: Vasco, Flamengo e Fluminense

    Informamos que a grife “Liga Retrô” desenvolve e comercializa indevidamente – sem amparo de qualquer contrato de licenciamento ou qualquer outro tipo de autorização – réplicas de camisas que utilizam marcas de propriedade exclusiva dos clubes subscritos.

    Reforçamos que tais produtos não são licenciados oficialmente pelos nossos respectivos clubes e que, ao comprá-los, os torcedores não estão dando qualquer tipo de contribuição para fortalecer as instituições.

    Informamos ainda que os clubes subscritos tomarão todas as providências cabíveis em defesa de seus direitos.

    Club de Regatas Vasco da Gama
    Clube de Regatas do Flamengo
    Fluminense Football Club

    Fonte: Site oficial do Vasco

    Muitos da atual administração, entenda-se diretores, incentivaram a compra das citadas camisas.
    Qual será a razão de agora, um dos homenageados com camisa retrtô, associar-se a clubes menores, para repudiar a fabricação de tais camisas?
    Seria o não recebimento de royalties?
    Lembrem que as camisas eram vendidas inclusive na Vasco Boutique.
    É de ser investigadao.
    Saudações Vascaínas

  41. Alexandre Vieira
    12/11/2009 16:15h

    Em relação ao Sr. Luso, concordo com os que escreveram que ele deve dizer tudo que sabe.
    Renunciar, deveria ser o primeiro passo para este senhor, que se sente envergonhado agora.
    SV

  42. MÁRCIO REZENDE
    12/11/2009 16:29h

    O que eu vejo é uma década perdida e a formatação de outra década perdida, NO MÍNIMO, a cada dia que este muv de merda vier a continuar no poder….

    a 1a. década pela aliança MUV – midia vermelho e preta querendo ejetar o Vasco do caminho, pois assim ficaria mais fácil pro time amado desta mesma midia podre. A formatação da 2a. década ocorrerá pela rapinagem, afundamento em dívidas e descaso com o patrimônio atual e o que vier a restar disto.

    Basta se lembrar do ínicio da década de 80 e os resultados, ém sequencia, que só vieram a ocorrer no final da mesma década.

    a diferença pra pior da década de 80 com relação a esta de 00 é que naquela eram vascaínos dentro do clube que tomavam as decisoões, agora não…..o Vasco é peça de decoração de gabinetes políticos…..e todos sabemos que políticos vendem a mãe, se preciso for, que dirá o Vasco.

    PS. parabéns Belluzo do palmeiras….disse o que deve ser dito sobre esta atual comissão de arbitragem e seus andróides teleguiados (sempre os mesmos fazendo o serviço sujo da “dona do circo”)….só os capachos e funcionários da dona do circo correram pra apagar o incendio, uns até chamando o belluzo de eurico (sim, os mesmos babacas antivascaínos de sempre)….pois é….quem defende os interesses do clube é tachado de eurico, pois na visão destes babacas, um campeonato de futebol deve ser decidido num scritório global.

  43. Luciano Meirelles
    12/11/2009 16:57h

    Não podemos nos dar ao luxo de que a Instituição corra qualquer risco, seja em relação às finanças, seja em relação ao patrimônio. É certo que é preciso ousadia, mas com MUITA responsabilidade.

    O Brasil sediará a Copa do Mundo e as Olimpíadas. E mais, especialistas afirmam que após 2014 esse país poderá tornar-se a 5ª economia do mundo, à frente de Reino Unido e França (vide matéria recentemente publicada na revista “The Economist”). O Vasco precisa aproveitar esse momento raro na história do Brasil. Se a instituição não estruturar-se de modo a pagar as dívidas, conquistar mais títulos e conseguir que a torcida invista no clube (adquirindo produtos licenciados, associando-se, etc), enfim, se o CRVG não voltar ao foco dos holofotes, vencendo os grandes campeonatos, o futuro SERÁ catastrófico. É preciso acabar com essa era de promessas vazias e voltar à responsabilidade.

    A meu juízo, com o crescimento da economia, o processo de concentração de poder no futebol brasileiro tenderá a acelerar-se, inclusive com a “balcanização” de clubes brasileiros de grande tradição. Não podemos perder tempo com bagunça, terceirização e Segunda Divisão. Caso contrário, correremos o sério risco de que clubes como São Paulo, Corinthians e Flamengo (este em razão de ser o clube da Rede Globo e apesar de ser tradicionalmente uma “zona”) venham a imperar sobre os demais.

    Essa tendência de concentração da riqueza e do poder, já em curso, poderá agravar-se com o crescimento da Economia, a exemplo do que já ocorre nos campeonatos dos países ricos, no quais os campeões são sempre os mesmos e os demais “competidores” lutam com extrema dificuldade nesse ambiente de concorrência “desleal”, desigual. É preciso dar um fim à política do “pão e circo” e à “filosofia” do “deixa a vida me levar” ou “entrego nas mãos de Deus”. Chega de ilusão!

  44. SANDRA CRISTINA "Euriquete"
    12/11/2009 20:10h

    Dª MARTA:

    ESTOU CONTIGO E NÃO ABRO!!!
    FAÇO MINHAS, AS SUAS PALAVRAS!!!

  45. lobo
    12/11/2009 21:13h

    Vomita o que você sabe Sr.Luso!

  46. Marcio Lopes
    13/11/2009 8:54h

    “Uma observação: não estiveram presentes o Presidente do Clube, Roberto Dinamite, e o Segundo Vice-Presidente, o primeiro-ministro José Hamilton Mandarino. Alegaram a viagem a Campina Grande. O Presidente do Conselho Deliberativo, José Carlos Osório, disse que tinha uma audiência na Justiça. O Presidente da Assembléia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, e o Vice Jurídico, Nelson de Almeida, membros do Conselho de Beneméritos, nem desculpas deram.”

    Cade a novidade aí? Eles jamais estiveram peresentes! Enquanto oposição, alegavam “falta de segurança”. Hoje tem medo de afrontar um Conselho por todas as verdades que o grande Marco natonio Monteiro escreveu aí!

    A serenidade so Sr Luso é louvável. Porém não o torna menos culpado por participar dessa diretoria.

  47. Alberto Pereira dos Santos
    13/11/2009 9:58h

    Novo Vasco – Será lembrado no futuro como período negro da nossa centenária Instituição. Temos que retirar esse bando de escrotos de São Januário.
    Temos que fazer uma adesivo relacionado um a um todo esses escrotos:

    EU ODEIO:

    - BANANITE.
    - GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL FILHO.
    - LUSO SOARES.
    - MANDARINO.
    - OLAVO MONTEIRO.
    - JOSÉ HENRIQUE COELHO.
    - LUIZ AMÉRICO.
    - ANTÔNIO SOARES CALÇADA.
    - ORGANIZAÇÕES GLOBO.
    - JORNAL LANCE.
    - T R E / R J
    - NOVA O A B / R J
    - MINISTÉRIO PUBLICO ESTADUAL.

    BETO

  48. DODÔ DA BAHIA
    13/11/2009 11:39h

    PARABÉNS SR. MARCIO REZENDE.
    SEU COMENTÁRIO RESUME BEM UMA VERDADE NESTE PAÍS.
    QUEM DEFENDE O SEU CLUBE E OS SEUS IDEAIS É TAXADO DE OBTUSO, DEPASSADO, ENCRENQUEIRO.
    QUEM SEGUE OS INTERESSES DOS PODEROSOS, ESSES SÃO OS IDEALISTAS, LUMINARES E PROGRESSISTAS.

    INTERESSANTE NOTAR QUE O NOME “EURICO” SE TORNA Á CADA DIA, MAIS SINÔNIMO DE RESISTÊNCIA E FORÇA DE CARÁTER.

    NADA COMO O TEMPO PARA AJUSTAR O SEU MECANISMO MORAL, DE UMA CIVILIZAÇÃO!

    SAUDAÇÕES CRUZMALTINAS!

  49. DODÔ DA BAHIA
    13/11/2009 11:41h

    “Nada como o tempo, para ajustar o mecanismo moral de uma civilização”

  50. FABIANO RODRIGUES
    13/11/2009 12:53h

    Boa tarde,

    Primeiramente não estou aqui para julgar ninguém e nem estou a favor de ninguém , mas dizer que o vasco esta jogado as traças e que em 1 ano e pouco que é a gestão do Roberto ficou assim, é brincadeira, engenheiro nenhum no mundo vai dizer que em 1 ano uma casa bem estruturada e em perfeitas condições se deteriora e cai isto meus amigos é reflexo não só a atual mas de todas as administrações que o vasco já teve porque não souberam administrar o patrimônio agora o que eu quero ver é o avaco campeão independente da administração que for.
    xxxxxxxxx
    Você tocou no ponto cero, Fabiano. Não se pode imaginar que em 17 meeses um clube que estava em perfeita ordem, virou a bagunça e a vergonha de hoje, mas é aquela história. destruir é muito fácil.

    Nós também queremos ver o Vasco campeão independentemente da administração que for.

    Sérgio Frias

  51. carlos
    13/11/2009 16:27h

    A minha opinião vocês NÃO PUBLICAM NÉ CASACAMENGO.

    ___________________

    Carlos:

    A resposta é……………………………….NÃO!

  52. miranda
    14/11/2009 0:56h

    Luso, é aquele que foi aqui ofendido, chamado de gagà?

    +++++++++++

    Esse mesmo, Miranda. O traidor das tradições do Vasco, o omisso e agora avacalhado pelos seus parceiros. Aposte numa coisa aí: todo mundo no Vasco pode fazer algum acordo com o sr. Luso algum dia. Menos nós. No dia em que as pessoas que acreditamos selarem um acordo com qualquer um dos golpistas, inclusive o Luso, o Casaca terá duas opções. Mas elas só serão apresentadas à você no dia que isso acontecer. No mais, para nós do Casaca, o senhor Luso tem uma única função como vascaíno. A única que lhe resta: vomitar as legítimas putarias que aqueles que ele ajudou a levar ao poder estão fazendo com o clube e no clube.

    Equipe Casaca

  53. Carlos Henrique S.
    14/11/2009 1:54h

    É bom saber que já se percebe em alguns, o caminho nefasto para onde o Vasco está indo.

  54. DODÔ DA BAHIA
    18/11/2009 10:49h

    O TAL DE LUSO ESTAVA ERA ESPIONANDO E CONTANDO OS VOTOS DO EURICÃO PARA A PRÓXIMA ELEIÇÃO.

    MAS FICOU CANSADO AO VER QUE MAIS DE 90% ESTAVA COM ELE E AI PEDIU A PALAVRA E COMEÇOU A VOMITAR O ÓBVIO!

    ô MUV, TUA CASA CAIU!!!

Comente »

Deixe seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você também pode acompanhar os comentários via RSS.

Seja educado. Evite palavrões. Mantenha-se no tópico. Sem spam.