Time jogou com camisa fashion
Imprimir
]Coelho deixou herdeiros. No jogo de hoje, no Maracanã, diante do América de Natal, o Vasco entrou com um uniforme de “novo Vasco”. A faixa diagonal foi abandonada e, em seu lugar, entrou uma faixa vertical. Douradíssima. Já a camisa do goleiro Fernando Prass poderia ser facilmente confundida com a do trio de arbitragem. Novidade também na logomarca de um dos patrocinadores. Sumiu o símbolo do Habib’s nas mangas. É possível que não tenha dado tempo de colar os decalques.
CASACA!




13/11/2009 23:31h
Camisa ?????????????????????
Eu juro que pensei que fosse um abadá !!!!!!!!
13/11/2009 23:34h
A camisa até que não é feia, parece aquelas gravatas que o Vascaíno Didi Mocó Sonrisal Novalgina Nofumo usa em seus programas pastelão, mas essa camisa com gravata dourada é muito para esse novo Vasco dirigido por uma banana nanica, se fosse um banana prata estariamos aptos a usar uma camisa com gravata prateada, mas eu acho mesmo é que a faixa deveria ser com estampa cor de madeira, essa é a cor da cara do banana e sua trupe de manipuladores caras-de-pau.
SV/+/
14/11/2009 0:00h
IH, casaca indo a falencia?
ate da camisa comemorativa tem que falar.
vamo fecha logo esse site, pq as mentiras so os mesmos aceitam, mas vao tentando uma mentira dita 1000x vira verdade,
É CAMPEÃO!
Vão aceitar esse comentario?
++++++++++++
Lógico que sim, Hunter. Todo bobo merece ter seu comentário publicado para servir de exemplo para que aqueles que não são nunca se tornem. Você é bobo por dois motivos: primeiro porque acha que o Casaca pode ir à falência. Não sei como, uma vez que aqui não se vive de anúncios, patrocínios ou seja lá o que for. Em segundo porque gente como você é digna de pena: comemorar esta “conquista” é coisa pra gente que, no mínimo, conhece pouco de Vasco. Você, além da língua portuguesa, conhece pouco de Vasco também. Beba todas.
Equipe Casaca.
14/11/2009 0:01h
É O PIOR É QUE AINDA EMPRESTARAM UMA CAMISA DE GOLEIRO PARA O JUIZ APITAR O JÔGO.
NO PRÓXIMO JÔGO TEM OUTRA NOVIDADE! – TEM OTÁRIO PARA COMPRAR.
NOS ULTIMOS 20 ANOS, ATÉ JUNHO/08, NUNCA VI LANÇAREM NO VASCO UMA CAMISA QUE ALTERA-SE A TRADIÇÃO DA CAMISA.
DE JUNHO PARA CÁ, PELO MENOS 7 CAMISAS JÁ FORAM LANÇADAS. A MAIORIO ‘ABADÁS’
14/11/2009 0:07h
AOS TRANCOS E BARRANCOS, VOLTAMOS AO PONTO ZERO. UM ANO E MEIO PERDIDO NO TEMPO E UMA MANCHA TERRÍVEL EM NOSSA HISTÓRIA!
OBRIGADO AOS JOVENS VALORES, ALEX TEIXEIRA, ALAN KARDEC, MATHEUS, ALAN,CESTARO, PHELIPE COUTINHO, VILSON.
MAIS UMA VEZ, O RIDÍCULO BANANA PROCURANDO A TORCIDA DE ALUGUEL PARA SE APLAUDIDO.AO INVÉS DE APOIO, LEVOU UMA QUASE VAIA.
PARA NÃO MUDAR O SCRIPT, O TIME JOGOU MUITO MAL CONTRA O LANTERNA DA COMPETIÇÃO!
TENDO DOIS PENALTIS A FAVOR E COM JOGADORES ADVERSÁRIOS, MAIS UMA VEZ EXPULSOS.
ALÔ CLODOVIL, ACABOU A MOLEZINHA, VÊ SE TRABALHA DE VERDADE, QUE AGORA A COBRA VAI FUMAR E A COBRANÇA IRÁ AUMENTAR E MUITO!
14/11/2009 0:11h
HUNTER ÉS PROCURADO OU PROCURADOR KKKKKK
SUA BESTA BOVINADA!
GANHOU O QUÊ SEU IDIOTA!
21º LUGAR ATRÁS DOS QUATRO REBAIXADOS.
APRENDE A CONTAR SEU BURRO!
14/11/2009 0:18h
eu não ouvi e nem assisti essa pelada,agora que ia ver os gols o omisso”presidente”aparece na rede esgoto de televisão.para não estragar o meu fim de noite,preferi desligar a tv.
14/11/2009 0:22h
Roberto Dá.Dá,
Vc gostou do abadá novo? Quantos abadás da Champs vc comprou para sua coleção?
Não perca seu tempo aqui! Compre uma garrafa de 51, um KY e vá comemorar a noite inteira.(Cú de bêbado não tem dono)
Amanhã compra um tubo de Ipoglós, e esta tudo novinho em folha, pronto para usar de nôvo.
14/11/2009 0:25h
Esse novo uniforme do Vasco foi inspirado na Batina do Padre LINO.
O BANANA, vai ser castigado por isso.
14/11/2009 0:30h
Não adianta, esse indivídio quer por tds os jeitos estruir o Vasco, sua história, seu uniforme. PQ não jogou com a camisa tradicional?????????
14/11/2009 0:37h
Por um acaso vocês sabem o que significa camisa comemorativa? Acho que não? Por um acaso vocês entendem de marketing? Acho que não…
É por essas e outras que o Vasco estacionou no tempo… Vocês não enxergam o patencial que tem essa torcida ávidos por produtos novos do clube… E não me venham dizer que a camisa é feia…
Acho que vocês tem razão… Quando o marketing do Barcelona, por exemplo, lança uma camisa “marca texto”, eles ferem a tradição do barcelona… Como pode eles descaracterizarem tanto a camisa de clube como o Barcelona? Eles são loucos e o Vasco tá ficando louco como eles…
O Casaca tem razão galera!! PAREM de lançar produtos novos para o Vasco! PAREM de lançar produtos casuais para a torcida consumir… PAREM com isso!!!
O Vasco é muito tradicional para isso tudo! Vai acabar como o barcelona da vida, ganhando nada com produtos licenciados do clube! Não queremos isso!!!
-
PS: Como sei que não vão publicar, pois são fracos e medrosos, deliciem-se. O que mais me incomoda é que muiitas vezes gostaria de comentar concordando com pontos de vista de vocês. Mas essa sensura que sofro quando venho criticar alguns pontos de vista de vocês me faz recuar em opinar em outros assuntos que concordo, pois conheço muito bem como funciona isso… poder concentrado nas maos de poucos, durante muito tempo… quando perde, é um desespero… Coincidencia com uma certa colônia neste país não é mera coincidência…
+++++++++
Caro entendido em marketing: o que estão comemorando? O Vasco ter igualado o feito do Campo Grande? É isso que você chama de modernidade? É isso que você chama de visão? Faça-nos um favor: no poupe de foguetórios com esta tragédia protagonizada pela atual “administração”, a passagem ridícula do Vasco pela ridícula segunda divisão. E outra sugestão: se você pretende ser um grande marqueteiro, não faça como seu símbolo, Fábio Fernandes. Conheça o básico da Língua Portuguesa. Sensura é dose.
Equipe Casaca
14/11/2009 1:49h
É CADA UM QUE APARECE.
Marketing, Barcelona, Colônia de invasores,profundo conhecimento em atos de censura, Meu Deus!!!!
rsrsrsrsrsrsrs
14/11/2009 1:55h
Aquela camisa é um modelo da Penalty, parecida com a utilizada pela arbitragem. A Penalty, por sinal, é a patrocinadora dos árbitros.
Juiz veste uma camisa amarela, com faixa vertical preta. A que o Vasco usou é preta, com faixa vertical amarela.
O “New Vasco”, quem diria, parece até “negativo” de fotografia (usado antes do advento da foto digital…).
14/11/2009 2:04h
Falam em “camisa comemorativa”, uma camisa qu enão tem NADA de Vasco. Não é alusiva a portugal, não é alusiva ao Vasco, é uma camisa preta e dourada. Camisa preta e dourada, que a alguns anos, quando a umbro era a fornecedora de material esportivo, fez uma 3ª camisa, preta e numeração dourada, mas sem deixar de ser Vasco.
Pela 3ª vez o ‘novo Vasco’ deu fim a faixa na camisa do Vasco, primeiro aquela Branca fashion, depois a preta com listas diagonais brancas e agora essa com a “gravata dourada”.
Os pseudos Vascaínos acharam uma maravilha ganhar a série B, um “título depois de 6 anos”, eu sinto é vergonha, ganhou ? ótimo, é o Vasco, meu clube, mas cá entre nós ? Qual o motivo de tanta surpresa ? Até escutar ‘penta campeão” eu escutei.
Esperar 2010, se um 7º lugar não vier, então o “meu vascão” ainda não voltou.
Pra quem comemorou 2 brasileiros, libertadores, chorou final de mundial interclubes, por 2 vezes, “comemorar” série B, é um retrocesso.
Eles dizem “o Eurico não ganhou nada”, ora, teve final de carioca, final de copa do Brasil, luta pro libertadores na série A, e quem estava em campo e chutou a bola pra fora ? Foi o Eurico ?
Minha posição não é pró ou contra Eurico, é Vasco, e o “novo vasco” me faz pedir pro Eurico voltar, essa de querer ser cabeça de sardinha a ser rabo de tubarão não é pra mim.
O time de vermelho e preto esta a 17 anos sem títulos, mas nunca foram rebaixados, e os pseudo vascaínos preferíram, após 8 anos, serem rebaixados e comemorar série B ! A que ponto chegou o Vasco ?
Em 2010 continuarei indo ao estádio ver o Vasco JOGAR, vencer ou perder é coisa de jogo, mas ser vascaíno que só vai ao estádio pra ver a vitória, com historinha de record, não é comigo. Conituarei indo a maracanã, em carioca, pra ver um jogo com 2 mil pagantes em plena quarta feira 21hr, ou São Januário, que a atual diretoría deixa claro que acha feio, mal localizado, sujo… Mais um ano que vamos fazer o jogo “em casa” na casa do adversário.
14/11/2009 2:10h
A inveja mata!
xxxxxxx
Olá Roberto,
Está falando da Turma da Oportunidade de Prata em relação aos títulos conquistados anteriormente pelo Vasco na primeira divisão? Mata mesmo. Salve-se.
Sérgio Frias
14/11/2009 2:14h
Com Eurico o Vasco teria caído três divisões de uma vez(e por favor, tente achar um erro d escrita no meu comentário, querido administrador.) E não vale o erro de cair três divisões, que isso é básico de conhecimento…
xxxxxxxxx
Teria, poderia, cairia, perderia. Tudo no futuro do pretérito, Leon. É o que lhe resta como argumento.
hoje estamos conquistando, ganhando, vencendo a segundona mesmo. Obra e arte de Carlos Roberto e sua trupe. Trupe de segunda. Todos com a faixa. Tal qual o Campusca há 27 anos.
Sérgio Frias
14/11/2009 2:30h
Amigos do Casaca!, agora os senhores forçaram.
Sou declaradamente oposição, intransigente e nada fashion. Casaca assumido, desaprovo o tópico criado.
O Vasco, em 2004, também jogou com uma camisa sem faixas diagonais. Inclusive no fatídico jogo contra o 15, em são januário como podem ver em: http://2.bp.blogspot.com/_1hRhL7dJVVw/SlzjzkUV_NI/AAAAAAAAAB0/LrnZyJG9LQA/s400/15+x+vasco+-+copa+do+brasil+2004.jpg
A camisa, linda por sinal, era essa: http://2.bp.blogspot.com/_H2566tjo_hM/SgzeosEBYeI/AAAAAAAABDk/PQgHEOLjof0/s1600-h/2004+-+3.jpg sem faixa na diagonal, sem patrocínio mas que nos remetia aos velhos tempos dos panteras negras.
Com total sinceridade e ciência de que não sou nada influente no meio, peço que revejam alguns pequenos conceitos e detalhes, a essa hora o leitor deve estar pensando “mas quem é esse rapaz para sugerir alguma coisa?” porém me atrevo a sugerir que revejam esses detalhes e não caiam na cilada da banalização (sem trocadilhos com o Banana) dos nossos problemas. Nossos problemas são claros e bem expostos pelo site/oposição, e essa camisa comemorativa, como todos nós sabemos, não faz parte da lista dos problemas do Neo Vasco. Não banalizem a oposição, não forcem a barra. Vamos direto À ferida, focados e em função das nossas diretrizes.
Grato pela atenção.
Daniel Arcanjo.
xxxxxxxxxxxxxx
Olá Daniel Arcanjo,
A camisa preta que o Vasco usou desde 2002 não tem nada de fashion. É uma homenagem ao primeiro uniforme do Vasco usado entre os anos 20 e 40, portanto, faz parte da história do clube desde o seu nascedouro no futebol carioca de primeira divisão. Foi utilizada em função disso.
Sérgio Frias
14/11/2009 6:20h
Amigos…
Por favor…só coloquem aqui os comentários que nós consigamos entender e interpretar.
“Sensura” e outras batatadas..pelo amor de Deus !!
O pior é que essas figuras não tem vergonha de escrever assim.
Se essa turma não consegue se expressar, se fazer entender, ler e escrever, como é que eles podem analisar alguma coisa?
Voces, cambada de analfabetos tirados a intelectuais, pelo jeito que escrevem dá para ver o nível do seu raciocínio. Portanto, voces serem contra o casaca é ELOGIO !!
Ainda bem que o LANCE, JS, GLOBO etc..não são vendidos na cor VERDE.
Já pensaram? Ia ter uma galerna ENORME pastando tudo !!
14/11/2009 6:21h
Amigos…
Por favor…só coloquem aqui os comentários que nós consigamos entender e interpretar.
“Sensura” e outras batatadas..pelo amor de Deus !!
O pior é que essas figuras não tem vergonha de escrever assim.
Se essa turma não consegue se expressar, se fazer entender, ler e escrever, como é que eles podem analisar alguma coisa?
Voces, cambada de analfabetos tirados a intelectuais, pelo jeito que escrevem dá para ver o nível do seu raciocínio. Portanto, voces serem contra o casaca é ELOGIO !!
Ainda bem que o LANCE, JS, GLOBO etc..não são vendidos na cor VERDE.
Já pensaram? Ia ter uma galera ENORME pastando tudo !!
14/11/2009 6:54h
amigos do casaca sejam pacientes,os fãs do banana estão profundamente emocionados com essa “conquista”inesquecível.eles só assistem a rede esgoto de televisão e compram os jornais da flapress,sendo assim conhecem pouco de vasco.
14/11/2009 7:53h
Temos que ter paciência com os torcedores pró-banana,afinal se antes não pensavam,imaginem agora no auge da comemoração e delírio. Série B é bába,quero ver encarar o real desafio que é a série A ano que vem.
PS: Quando se especulam nomes de jogadores do porte de um Keirrison ou Ronaldinho Gaúcho,todos sabemos,pelo menos os que estão com os pés no chão,que não passa de especulação barata. Agora,quando falam em Somália,podem ter certeza que não é mera especulação. Alô,”diretoria”!. O Vasco subiu! Por favor,acabem com o oba-oba e percebam que a série B já passou. Série A é coisa séria.
14/11/2009 8:45h
A camisa realmente até que não é feia. Nada que se compare àquilo que fez o Sr Coelho junto com a canadense (?) Champs.
A respeito do título (?) pouco li, e vi somente os melhores momentos. Li um pequeno trecho da entrevista do Dinamite onde ele diz que está “aliviado” e “com a sensação de dever cumprido”. É o mínimo que se pode esperar. Não li mais nada, até porque nada mais além do retorno do Vasco à série A me interessa mais. Como eu havia falado aqui antes, minha missão terminou no sábado passado, quando o acesso havia sido matematicamente conquistado.
—————–
Márcio,
A questão não é ser a camisa feia ou bonita. A questão é que ela não representa o Vasco da Gama. Que faixa dourada, e ainda vertical, é essa!? O Vasco teve centenas de camisas diferentes. Nenhuma absurda como as do “Novo Vasco”. Essa pode ser ótima para o Volta Redonda.
Carlos Eduardo
14/11/2009 8:50h
Porra, os caras da turminha do Roberto bob esponja deixam o Vasco ser rebaixado na maior cara-de-pau, depois comemoram feito uma libertadores no ano do centenário o 21º lugar no Brasileiro dos clubes grandes!
Vão comemorar na cadeia!
14/11/2009 12:10h
CAMISA MODELO BEN 10,
A PREFERIDA DOS ALIIENados!
A T.O.B.A. está em festa!
ALÔ Moderação, deixa passar a “foto” para eles se identificarem!
T.0.B.A. – TORCIDA ORGANIZADA BOVINOS ALIENADOS
“VASCAÍNOS POR EURICO; ALIENADOS POR OPÇÃO”
“UNIDA E FORTE, COMEMORAR A SEGUNDONA É A MORTE!”
“ACIMA DE TUDO, ABAIXO DE NADA, A BOIADA ESTÁ DESLUMBRADA”
“A BOVINADA FAZ A FORÇA”
14/11/2009 12:15h
Leon
14/11/2009 2:14h
“Gosto de você, LEONzinho…”
Tú és famoso, cara! O CAetano já cantou você…
Só que a mamãe errou seu nome. Ox seria mais apropriado.
Fazer o quê? Se ela prevesse o futuro…
14/11/2009 12:19h
Roberto
14/11/2009 2:10h
Tu é o próprio? Coitado! Viu no Netvasco hoje? 117 títulos, contando com este classificatório: 47 COM E U R I C O M I R A N D A.
Detalhe: TODOS DE PRIMEIRA!
A INVEJA MATA, ROBERTO.
PROCURE AJUDA,
14/11/2009 12:21h
Adriano
14/11/2009 0:37h
Imperador: você gostou da camisa do Ben 10?
Então você é mais um da FORÇA ALLIENada.
Filie-se:
“A T.O.B.A. é sua!”
14/11/2009 12:25h
Roberto D.
14/11/2009 0:00h
A T.O.B.A. aguarda sua inscrição com ansiedade.
Vamos lá, após o toque do berrante:
É CAMPEÃO, MÚÚÚÚ
É CAMPEÃO, MÚÚÚÚ
É CAMPEÃO, MÚÚÚÚ
ROBERTO D pra mim
você é o máximo.
IH, errei a pontuação. Essa nossa lingua é difícil…
14/11/2009 12:27h
Leon
14/11/2009 2:14h
Sei que você esta revoltado, mas apesar das suas previsões, o Vasco CAIU COM O ROBERTO,
Que chato, né?
Gosto de você LEONzinho…
14/11/2009 14:09h
Acho que o problema não é inventar mil camisas diferentes, buscando lucrar com as mesmas. Aliás, isto é muito válido. O problema diz respeito ao fato de se utilizar camisas descaracterizadas em jogos oficiais. Aí é inaceitável.
14/11/2009 14:34h
vejamos pelo lado bom; pelo menos pouparam Sao Januario e nossa “armadura das cruzadas” de passar o vexame do titulo da serie b.
14/11/2009 14:37h
um dvd da “histórica”campanha da segundona+uma foto ao lado do banana vestido com a camisa “comemorativa”=1,99 promoção especial para os bovinos que insistem em poluir o casaca,com suas teorias da conspiração.
14/11/2009 14:44h
Novo Vasco não é Club de Regatas Vasco da Gama!
Bananamite não é presidente do Vasco,é presidente do Novo Vasco,o Vasco da Gama verdadeiro morreu em junho de 2008 quando aconteceu o Golpe de Estado!
Esta camisa é uma gozação do Bananamite!
Pelo jeito além da parceria do framulambos agora o Novo Vasco fará parceria com o time do Volta Redonda também!
IMPEACHMENT JÁ NO BOSTAFOGOBERTO BANANAMITE!
IMPEACHMENT JÁ EM TODOS DO MUVÍRUS!
VOLTA ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA!
VOLTA CHAPA AZUL!
VOLTA VERDADEIRO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA!
14/11/2009 15:02h
Prezados,
A camisa comemorativa é linda, assim pensaram as centenas, talvez milhares, de Vascaínos que compraram e geraram mais receita para o Vasco. Logicamente que essa é uma camisa comemorativa, jamais vai substituir a nossa tradicional com a faixa diagonal, mas é querer demais que o pessoal do site aceite mais uma ação de marketing profundamente bem sucedida. Aliás, queria entender porque vocês não são ainda mais fundamentalistas e protestam contra a faixa. O nosso futebol, como vocês bem sabem jogou décadas com a camisa toda preta, nossa faixa foi um sensacional inovação.
Tive o prazer de sair de São Paulo ontem apenas para assistir a mais um título do Vasco, certamente nem eu e nenhum dos mais de 50 mil Vascaínos gostaria de estar disputando a série B, mas todos nós entendemos, era o Vasco, e lá no Maracanã era o lugar de Vascaíno, pouco importa a divisão, ou a situação.
Vocês falam de flapress, eu sempre tive ódio da imprensa tendenciosa, mas nunca em minha vida eu vi um lugar que falasse tão mal do Vasco e de assuntos Vascaínos do que por aqui. Sugiro que vocês leiam os próprios artigos e depois dêem uma comparada com o material mais tendencioso da asquerosa imprensa marrom, pode ser um choque.
Vi outro cara por aqui criticando um tropeço de um Vascaíno no Português. Que coisa mais anti-vascaína! Não fomos nós mesmos que incluímos os pobres e negros, agora é hora de excluir?
Saudações Vascaínas, com Amor Infinito
xxxxxxxxxx
Olá Freich,
Se somos um clube de origem portuguesa nada mais justo que valorizarmos a língua. Também faz parte. Isso nada tem a ver com racismo.
A camisa fashion não nos agradou por que não tem nada a ver com a história do Vasco. A faixa diagonal tem e vem da bandeira do Vasco confeccionada na década de dez do século passado.
No marketing do Vasco – feito por quem não conhece a história do Vasco ou pretende apagá-la com cases para os menos esclarecidos do tipo ame-o e não deixe-o, frase fundamentalista de um dos períodos mais tristes da história deste país e escrita de forma errada, também aviltando a nossa língua – vale tudo para vender. Na nossa opinião não vale. Essa é a questão. No início do ano foram apresentados abadás como uniformes do Vasco e o papinho era o mesmo. “Não, é só para jogos comemorativos.” De repente, os uniformes já foram usados na Taça Cidade SP de Juniores. O presidente, em reunião do Conselho disse que o Vasco não tinha disputado o torneio com as tais camisas. Ou seja, nem assistiu a tal Copa.
No Vasco atual é assim mesmo. Série B é moderno. Uniforme fashion é moderno. Guaraviton é moderno. Champs é moderno. Não pagar impostos é moderno. Descumproir acordos extrajudiciais é moderno. Atrasar salários de funcionários é moderno, enfim, haja modernidade.
Alimentação dos atletas do Colégio Vasco da Gama, o próprio colégio, remo, manutenção na Série A é tudo coisa do passado. O negócio é cair, lotar estádios para subir e com isso lucrar. Como disse o metido a sabichão Fabio Fernades ratificado pelo gênio Carlos Roberto. “É melhor ser top na segunda do que mais um na primeira”. Está tudo de acordo.
Sérgio Frias
14/11/2009 15:10h
Concordo plenamente com o Mateus Faria Brito
14/11/2009 14:44h
14/11/2009 15:46h
Estão desrespeitando os nossos símbolos, conquista de segunda, com uniforme de segunda.
EURICO NELES!!!
14/11/2009 16:23h
Vocês continuam um bando de loucos……..kkkkkk
Casaca=idiotice
+++++++++++
Marcelo
Obrigado pela presença. Ela é o termômetro de nosso prestígio. Volte sempre. Para rir e aprender.
Equipe Casaca
14/11/2009 18:40h
É uma praga que invadiu o futebol nos últimos tempos. A qualquer pretexto um uniforme novo pra manter a galera pilhada no consumo sem sentido. Faz a festa da cadeia de lucro do material esportivo. Muito melhor fariam se estivessem apenas dedicados à melhoria do material no sentido da qualidade do tecido, conforto e saúde dos atletas. É balela dizer que os clubes ganham com isso. Se ganham, certamente é a menor parte. Quanto mais frívolos os dirigentes, mais vulneráveis estarão os clubes às ações desses
“marketeiros”, “designers”, etc. Saudações Cruzmaltinas.
14/11/2009 19:58h
Freich
14/11/2009 15:02h
Olá, alemão! Onde vc esteve qdo o MUV, Roberto banana, flapress, Grobo e outros quadrilheiros sabotavam e boicotavam o CRVG, todos minando a gestão anterior?!
Pega o beco e desapareça! Um Volkswagem para vc!
14/11/2009 20:31h
“AOS TRANCOS E BARRANCOS, VOLTAMOS AO PONTO ZERO. UM ANO E MEIO PERDIDO NO TEMPO E UMA MANCHA TERRÍVEL EM NOSSA HISTÓRIA!
OBRIGADO AOS JOVENS VALORES, ALEX TEIXEIRA, ALAN KARDEC, MATHEUS, ALAN,CESTARO, PHELIPE COUTINHO, VILSON.
MAIS UMA VEZ, O RIDÍCULO BANANA PROCURANDO A TORCIDA DE ALUGUEL PARA SE APLAUDIDO.AO INVÉS DE APOIO, LEVOU UMA QUASE VAIA.
PARA NÃO MUDAR O SCRIPT, O TIME JOGOU MUITO MAL CONTRA O LANTERNA DA COMPETIÇÃO!
TENDO DOIS PENALTIS A FAVOR E COM JOGADORES ADVERSÁRIOS, MAIS UMA VEZ EXPULSOS.
ALÔ CLODOVIL, ACABOU A MOLEZINHA, VÊ SE TRABALHA DE VERDADE, QUE AGORA A COBRA VAI FUMAR E A COBRANÇA IRÁ AUMENTAR E MUITO!”
SV
14/11/2009 22:32h
# Leon
14/11/2009 2:14h
Com Eurico o Vasco teria caído três divisões de uma vez(e por favor, tente achar um erro d escrita no meu comentário, querido administrador.) E não vale o erro de cair três divisões, que isso é básico de conhecimento…
xxxxxxxxx
Leon… você estava aonde quando postou isso???? Ainda de ressaca comemorando a tal VOLTA TRIUNFANTE do Vasco???
Pelo amor de Deus… rebaixamento é coisa pro idiota do bananamite (seu ídolo)… com Eurico o papo é Brasileiro, Mercosul, Libertadores, Mundial…
Lembra quando o Vasco não pagava bicho por vitória sobre o Fluminense por ser TIME DE SEGUNDA???
E desculpem o plágio mas o OSCAR desse post vai para:
+++++++++++++++++++++++++++
José Oliveira
14/11/2009 12:10h
CAMISA MODELO BEN 10,
+++++++++++++++++++++++++++
CAMISA BEN 10 É DEMAIS !!! É a cara e a mentalidade da bovinada…
E agora a bovinada comemora a “volta triunfante” e o título desse campeonato de merda, que Fluminense, Botafogo, Náutico, Coritiba estão lutando desesperadamente pra não participar.
Se série B fosse bom, ninguém lutava pra não cair.
15/11/2009 1:15h
Ah, achei o site dos “entendidos” de Vasco.
Além do carioca de 2003, o que o ex-presidente ganhou em sua gestão??
Desde 2004 o Vasco não consegue nada expressivo.
Alguém se orgulha de termos nos tornado, na gestão Eurico, saco-de-pancadas dos mulambos? Contei, e devo ter perdido as contas, 10 derrotas em decisões nos últimos 10 anos. Em 99, a compra do chopp antecipado deve ter ajudado muito ne? Afinal, um dos melhores times da história do Vasco perdeu para um dos piores times da história dos mulambos.
Cheguei a torcer, certa feita, para o Vasco não ir a uma final porque a decisão seria contra os mulambos. Ou secar desesperadamente, para nao enfrentá-los e correr o risco de ser “vice de novo”.
Vocês tem razão. O Vasco antigo era bem melhor. Virou o “time do vice”. Tetra-vice contra os mulambos, vice da Copa do Brasil. Eurico é um cara predestinado. Transformou o Vasco de arqui-rival em freguês.
Os títulos da Libertadores e os Brasileiros foram sob a gestão do Calçada.
E o dinheiro da venda do Bebeto que sumiu?
A renda de um Vasco x Florminense misteriosamente roubada?
O dinheiro da venda do craque Paulo Miranda que não entrou nos cofres do Vasco?
E a perda da parceria com um dos 10 maiores bancos do mundo por falta de prestação de contas? Pra onde foi o dinheiro?
E os muitos anos sem patrocinador, num clube com 25 milhoes de torcedores?
Vocês não entendem nada de Vasco. Criticam até erros de português, sendo que o Vasco se orgulha da origem humilde, dos analfabetos, pretos e pobres que formaram as primeiras fileiras.
Eu sou torcedor apaixonado, e acredito que a atual diretoria, apesar dos erros cometidos ano passado, que culminaram com o rebaixamento, vai levar o Vasco de volta às glórias. Eurico não ganhou nada, e ainda nos transformou em freguês do maior rival. Pode até ser que o time nao cairia, mas duvido que hoje estaria num lugar diferente da metade inferior da serie A. Seriam mais quantos anos perdendo pros mulambos e sem títulos?
As ações bem sucedidas de marketing sao difíceis de aturar, os estádios lotados numa serie B também. Não se trata de comemorar uma tarefa que, concordo, era uma obrigaçao, mas era o Vasco, novamente entregue aos seus torcedores. Os 40 mil sócios, em poucos meses, dizem isso. A democracia voltou. Sou sócio, tenho direito a voto. Isso é vascaíno, a democracia, um time construído pelos seus apaixonados torcedores. Foi assim que São Januário foi erguido. Eu não comprava uma camisa do Vasco havia sete anos, esse ano comprei a tradicional branca penalty, a comemorativa(podem chamar de abadá, mas é bonita e nós, os torcedores autenticos, gostamos), e outras duas de malha.
Sobre São Januário… Acho mesmo que precisa melhorar. Em 99, lembro de uma maquete de uma reforma que o Bank of America iria bancar. Pra onde foi a parceria? Bem, nos videos antigos do Vasco, das decadas de 60, 70, 80, o Vasco jogava no Maracanã com uma naturalidade incrivel. Onde foi a volta do Roberto, contra o Corinthias? Onde foi o título de 74? Jogos e gols memoráveis de Geovani, Romario e cia? O Maracanã é também a casa do Vasco. Sem falar que São Januário será reformado para as Olimpíadas, dado que será a sede do Rugby. A reforma que, se o Eurico nao tivesse espantado os americanos, ja estaria pronta.
O Vasco precisava mudar. Chega de vice, chega de ser fregues. Eurico nao ganhou nada como presidente. Isso é fato.
Muitas glórias virão. Não adianta chorar.
Saudações Vascaínas
xxxxxxx
Olá Daniel Araújo,
Chegou ao site um não entendido.
A Copa Mercosul de 2000 e o Campeonato Brasileiro do mesmo ano, já em 2001 (que não foi para o São Caetano conforme queria a nossa querida Globo em função dele ter se mexido). vamos lembrar ao não entendido que Eurico ganhou a eleição em novembro. Vamos Também relembrar que a chapa fez o primeiro e o segundo posto, colocando todos os 150 eleitos do conselho de suas chapas. Não podemos deixar esquecer quem pouco entende que na Mercosul O já presidente de honra Calçada nem foi aos jogos fora com o Palmeiras e no episódio da queda do alambrado ninguém o viu em campo. Quem muito ignora tem mesmo que engolir os três títulos de Eurico como presidente do Vasco, gestor principal do clube. Se dependêssemos de Calçada teríamos jogado fora as duas competições. Aliás, Eurico Miranda na história da Cpi, lembra, pouco informado? tomou para si a responsabilidade a partir de novembro. Foi responder os processos e os 60 milhões da tal CPI viraram pó (puf).
Precisamos elucidar sempre os não entendidos. Vamos, então, continuar. Saco de pancadas dos mulambos. Vamos lá. Vencemos mais do que eles. Foram 13 vitórias contra 12 derrotas. Quem ganhou mais, desentendido, foi o Vasco. Nós os passamos em vitórias no campeonato Brasileiro. Sim, pouco entendido. Foi na gestão dele. Nós demos de cinco na gestão dele. Aliás repetimos o feito do ano anterior. aquela vitória dos ovos de páscoa. Você comeu o ovo, pouco entendido? Eles comeram cinco. Nas últimas dez finais entre nós e eles (passa da gestão dele como presidente), vencemos quatro e eles seis. Não está tão ruim assim. Das últimas quinze, vencemos oito e eles sete. Que chato, não? Das últimas dezessete, vencemos nove e eles oito. Puxa! Que droga, hein, pouco entendido? E aí acabou o período de Eurico Miranda no Vasco. A maior goleada em decisões fomos nós que demos. Já mencionada. A maior seqüência de decisões fomos nós que obtivemos. Três seguidas entre 1987 e 88. Não deu , pouco entendido. Eles tem te sacaneado? Também, você é pouco entendido… Eles te elogiam muito pela conquista da segundona? Ficaram felizes por você? Gostam do Carlos Roberto como presidente? Pois é.
Você pouco entende, mesmo. O episódio não ocorreu no ano citado. Mas e os 40.000 ovos de páscoa? Você estava lá?
Você torceu para o Vasco não ir à final, com medinho do Flamengo? Não precisava. Fomos dezessete vezes e ganhamos nove.
O Vasco ganhou 14 títulos em 22 anos e meio. Procure e veja se consegue achar tantos títulos na história do clube no mesmo número de anos. Foram 47 taças de campeão. Rapaz. Dá uma média de mais de duas por ano. Algum clube aqui do Rio conseguiu ganhar tanto neste período? Diga lá, pouco entendido. E ainda houve o reconhecimento do Sul-Americano de 1948. Adivinha através de quem, pouco entendido? Com isso somos bi. Alguém neste estado é bi sul-americano? Você não é daqueles que ouve falar que o Flamengo é penta, campeão do mundo e penta-tri, né, pouco entendido. Aliás, você sabia que o tal clube que te metia medo é tetra tri-vice. No último deles teve um bi nas nossas mãos, enquanto o tri foi dado de bandeja ao Botafogo quando lhes ofertamos a Taça Rio e a oportunidade de conquistar o título em cima deles. Você vibrou muito com tudo aquilo, não foi?
O dinheiro da venda de Bebeto sumiu, não entendido? E quem levou? A justiça já declarou quem não foi. Maiores informações no processo viu, pouco entendido?
Não há mistério pouco entendido? Houve ocorrência, tiro. Mas você errou o jogo novamente. Uma hora é o ano, outra hora é o jogo. Vou chamá-lo de muito pouco entendido, a partir de agora.
Você não sabe muito também sobre a venda do Paulo Miranda? Não entrou nos cofres do Vasco? Quem te disse, muito pouco entendido. Há documentação farta sobre isso. A imprensa até tentou contar uma historinha. Você acreditou na imprensa e não procurou saber de mais nada, né? Passou para uma categoria mais abaixo. Nada entendido.
O Vasco denunciou o contrato por que o banco não pagou os 12 milhões de dólares que devia ao Vasco. Você também não sabia disso? Vou passar a chamá-lo agora de nulo. Nulo, o executivo do banco em Brasília admitiu a dívida. Não vou contar toda a história, mas você vai achar todas as elucidações no próprio site. No Lance não vai conseguir, não. A verdade sobre o Vasco não está lá viu, nulo?
Na gestão Calçada sem Eurico, o Vasco foi nulo como você. Não ganhou nada. Com Eurico (ele é o cara) tudo mudou. E olha que o Calçada tava no Vasco, indo e voltando desde a década de 50. Nos 25 anos anteriores a Eurico, o Vasco ganhou 6 títulos (que diferença). Mas todos de primeira, viu, nulo?
Quem conseguiu o maior patrocínio da história do Vasco, nulo? Teria sido o Calçada? Anos sem patrocínio, torniquete financeiro, detestado pela mídia, mas na primeira divisão. Com ele o Vasco não se curvava, né, nulo? Nem caía, obviamente. Isso seria piada (rárárá).
Nós nos orgulhamos de termos analfabetos, pobres e gente de todas as raças e etnias, mas achamos que não analfabetos que vão à escola , mas não fazem a lição de casa devem se esmerar ao menos no português. No teu caso os problemas são mais de história e matemática. O Vasco é um clube de origem lusitana. Temos muito orgulho disso, viu, nulo? A língua adotada no Brasil é a? Portuguesa. Nada mais justo que esta seja bem escrita por aqui. Mas escorregões todos aqui damos em relação à língua. Procuramos, entretanto, caprichar para errar pouco. Valorizamos a nossa língua, percebe nulo?
Tenho que absolvê-lo quanto a este parágrafo, nulo. Em parte dele, é claro. Você só soube da verdade a respeito Vasco x Flamengo, agora, então repetiu a bobagem sem saber do que estava falando. Com Eurico não cairia (não diga talvez, nulo). Afirme sem medo. Não cairia mesmo, em hipótese alguma, mas segundo seu raciocínio o Roberto fez cair, mas fez também subir então está tudo certo e agora ampliaremos nossa vantagem nas decisões contra O Flamengo, não é isso? Não entendi, nulo. Se não caíssemos, o Vasco perderia uma suposta decisão para o Flamengo. Caiu e por isso agora vai ganhar? Eu não sei se você percebeu, nulo, mas não faz sentido algum a sua tese.
As ações de marketing são difíceis da Tia Marocas aturar. Ame-o e não deixe-o. O cara do marketing estudou na mesma turma que você, nulo? Você fera em português e ele em historinha. E o tal contrato de 64 milhões com a Penalty, nulo? Você engoliu, fácil? Cadê os 12, 8 milhões deste ano, nulo? Quem levou todo esse dinheiro de Banco Imobiliário (ou Monopólio se preferir)? E o tal programa de sócios, hein? Quarenta mil cadastrados e não sei mais o que? Cadê a grana? Você também é sócio café com leite ou tomou vergonha na cara e virou estatutário? Você já viu como eles tratam o sócio, nulo? A carteirinha não tem foto. É como se todo vascaíno e não só você não tivesse rosto. Porque será que fizeram isso, nulo? Você imagina?
Ué? Democracia sem eleições, nulo? Democracia sem respeito ao estatuto, nulo? Você recebeu o estatuto, nulo? Já o leu, nulo? Você não comprava uma camisa há sete anos, nulo? Quando o Vasco foi campeão em 2003 você não se animou? Foi comprar logo a que simboliza a Série B, nulo? Ô nulo. Os flamenguistas vão te sacanear, nulo. Logo você que se preocupa tanto com eles. Vai esfregar o título da Série B na cara deles? Acho que não vai funcionar. Pobre nulo.
Você é ruim de data, mesmo. O que houve com São Januário, nulo? Estive lá há pouco tempo mas não percebi que a coisa estava ruim. Você se lembra nulo de um quase xará seu em nulidade que chegou em São Januário logo após a posse e disse que aquilo estava uma maravilha. Coisa de primeiro mundo. Até a imprensa elogiava, nulo. Nulo, não me deixe preocupado. São Januário não está sendo bem conservado? Mas já havia até um contrato prontinho para ser assinado com a Luso Arenas. O que houve nulo?
Nulo, você é repetitivo. A história do banco eu já contei, portanto não vou repetir. Qualquer coisa ouça as FAQS.
Jogava no Maracanã nos anos 60, 70 e 80 com uma naturalidade incrível, nulo. Mas em decisões contra times de fora do Rio (eu acho que você sabe que decisões internas são disputadas no Maracanã desde a década de 50 até a atual), o Vasco perdia também com uma naturalidade incrível. Vencemos a decisão em 1974 contra o Cruzeiro e perdemos em 65 e 68 pro Santos e 79 pro Inter.
Mas e São Januário, nulo? E São Januário? Não perdemos nenhum jogo lá desde a fase semifinal de qualquer campeonato interestadual, nacional ou internacional. Foram 6 vitórias e dois empates. Tudo da década de 90 prá frente. Chato, né, nulo? Pra quem defende o Maracanã para jogos decisivos como o do Corinthians, nulo, é uma barra. Só para ilustrar, Baraúnas, Gama, XV de Novembro de Campo Bom, Icasa, Duque de Caxias, Bragantino, Juventude são adversários que nós temos que ganhar em qualquer campo e sem precisar de uma mãozinha. A diferença no mando ocorre mesmo é nas partidas decisivas. Estádio lotado e pressão no adversário. No Maraca a pressão é menor e o adversário agradece (tal qual fez o Mano Menezes este ano, lembra, nulo?).
Quando um clube grande cai, a torcida comparece mesmo a fim de que ele suba. O Vasco conseguiu uma média superior a 25 mil pagantes, o Corinthians 24 mil e o Atlético-MG 31 mil. Nada mais natural. Não é um fenômeno de marketing, nem uma prova de credibilidade e sim uma característica da torcida que humilhada no ano anterior com a queda quer ver o clube de volta o mais rápido possível. A média do Vasco no Carioca deste ano foi menor do que no de 2007, por exemplo. Você não acha que a credibilidade veio depois do 4 x 0 sofrido contra o Botafogo, né nulo?
Aquele velho problema com números, mais uma vez, nulo? Quem vai ser reformado agora, nulo? Não é o Maracanã? Onde o Vasco vai jogar nos próximos dois anos e meio depois de abril? No Engenhão?
Ué? O Rúgbi em São Januário já passou? Os poderes do clube não serão ouvidos? Você leu ou não leu o estatuto, nulo?
Onde você estava em 2003, nulo? Em 2001, nulo? Em 2000, nulo? Quem é o maior vice do rio, nulo?
Homework:
a) História do Vasco – comece da atual década e vá descendo. Esses últimos 17 meses você põe um asterisco. Após julho, destacando o golpe e após dezembro com o borrão da sua caneta.
b)Matemática – Não exclua 2003 e nem imagine que tudo aconteceu em 99. Lembre de números emblemáticos. Os 9 x 8 contra o seu fantasminha Pluft, Flamengo e os dois 5 x 1 contra eles. Vá estudar o que o número 88 significa na história do clássico (não é o título).
Pesquisa: Valendo 43 pontos na prova. Descubra qual foi a última vez que o Flamengo conseguiu fazer cinco gols no Vasco numa única partida.
Sérgio Frias
15/11/2009 1:23h
É obrigaçao, mas nao é tao baba.
Olhem o time do Corinthians do ano passado e o desse ano, campeao paulista e da Copa do Brasil. É o mesmo, com o gordo de reforço.
++++++++++++
Não, não…o time do Corínthians que começou aquele campeonato de 2008 foi totalmente diferente do que terminou. Além disso, ganhou a competição com o pé nas costas. O Vasco conseguiu ser oitavo nesta competição fraca, ralou para ser “top 4″ e depois, principlamente pela fragilidade dos adversários, se impôs. Agora, qual a grande partida que este time fez? Em qual delas ele sobrou? Nem nas goleadas sobre Ipatinga e Vila Nova.
Equipe Casaca
15/11/2009 11:49h
Que o Corinthians venceu com os pés nas costas e que o Vasco teve mais dificuldades é coisa da Flapress. Compare jogo-a-jogo e veja as grandes goleadas de 1×1 que os gambás aplicaram nos adversários.
Vale lembrar que o Vasco desse ano pode fazer apenas 3 pontos a menos que o super-timinho do ano passado. O mesmo super-timinho que jogou como time pequeno no Pacaembu, diante do Vasco de Leo Lima, Amaral, Vilson e Gian. E só se classificou devido a uma ajudazinha do Gaciba. Eu estava no estádio, e vi a grande Fiel Torcida, enaltecida pela Flapress e pela Bambipress calada durante 90 minutos.
Esse time deve ser muito fraco mesmo….
xxxxxxxx
Você tem razão, Daniel.
É coisa da mídia.
Corínthians: 82 pontos – 79 gols pró e 29 contra – Saldo 50
Vitórias com 4 gols marcados ou mais:
Barueri 1 x 4 Corínthians
Corinthians 4 x 1 Brasiliense
Corinthians 5 x 0 Marília
Corinthians 5 x 0 Gama
Corinthians 4 x 0 ABC
Pênaltis a favor do Corínthians:6
Pênaltis contra o Corinthians: 3
Atletas do adversário expulsos: 10
Atletas do Corinthians expulsos:10
* No último jogo do campeonato o Corinthians jogou com o time de juniores, pois já havia dado folga ao elenco profissional. O América-RN venceu por 2 x 0 em Natal.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Vasco: 76 pontos – 58 gols pró e 26 contra – Saldo – 32
Vitórias com 4 gols marcados ou mais:
Vasco 4 x 0 Ipatinga
Vasco 4 x 1 Vila Nova
Pênaltis a favor do Vasco – 16
Pênaltis contra o Vasco – 2
Atletas do adversário expulsos – 21
Atletas do Vasco expulsos – 8
Sérgio Frias
15/11/2009 12:08h
Foi só sindicato “descobrir” a semelhança de ROBERTO E HITLER, que apareceu logo um Neonazista por aqui.
HAY HITLER!!!
É SÓ DAR UMA VIRADINHA NA CRUZ DE MALTA QUE A INSIGNIA NAZISTA VAI FICAR BEM PARECEIDA…
15/11/2009 12:09h
Marcelo
14/11/2009 16:23h
Então bata palmas pra gente dançar.
Já percebeu que não estamos dançando de alegria com o título de senga?
15/11/2009 13:41h
é uma homenagem ao Volta Redonda?
15/11/2009 16:43h
Esta camisa fashion, sem dúvidas, é a mais adequada para título de segunda divisão. Vamos guardar a tradicional e gloriosa camisa para títulos mais importantes.
15/11/2009 17:20h
A camisa utilizada no jogo contra o América-RN é muito bonita, houve muito bom gosto em tudo. O uniforme é muito bonito, principalmente o do goleiro. Nesse ponto a minha discordância com vcs é total.
+++++++++
A questão não é o gosto. Gosto não se discute. A questão é o significado. Significa o quê? Qual a relação da tireóide com o pinto?
João Carlos Nóbrega
15/11/2009 17:23h
E havia o nome do Habib´s na manga também.
++++++++++
Só faltou o logotipo.
Equipe Casaca
15/11/2009 18:21h
Reich 15:02
Só mesmo por morar em SP é que te desculpamos.
Quem lá mora fica como você está, cdompletamente louco.
Aqui não se fala mal do time. Constata-se o como o mesmo é fraco é fraco.
Se vieirem os dois ou três reforços prometidos para o estadual, o campeão será outro clube.
Para o Brasileiro preciusamos de uns quinze reforços.
SV
15/11/2009 19:00h
Parabéns Casaca, é assim que se faz oposição: escondendo a verdade e divulgando só o que lhe convém. Ou será que é apenas vergonha pelo desconhecimento da história do clube?
Mandei 2 vezes links para fotos que provam que o Vasco usou uma FAIXA VERTICAL na camisa nos anos 20, vocês, é claro, não publicaram.
E ainda tenho que aguentar o Sr. Nóbrega falando isso: “A questão é o significado. Significa o quê? Qual a relação da tireóide com o pinto?”.
Bem caro Nóbrega, reclame então com os vascaínos que desenharam o uniforme dos nossos primeiros times campeões, em 22 e 23. Mas acho que aqueles times não significam nada para você, afinal um certo ex-deputado não fazia parte da diretoria naquela época.
Continuem assim, caminhando cada vez mais para a irrelevância.
Sei que não vão publicar de novo, e se o fizerem será apenas para soltar xingamentos e ofensas, típicas de quem tem medo de debater, mas aí vão os links das fotos mais uma vez:
http://www.netvasco.com.br/mauroprais/images/vasco21.jpg
http://www.netvasco.com.br/mauroprais/images/vasco23.jpg
xxxxxxx
Olá Djalma,
Você percebeu que existe alguma coisa em volta do pescoço dos atletas?
Sérgio Frias
15/11/2009 22:48h
Nas duas respostas vcs tem razão.
16/11/2009 0:29h
CAMISA O QUE??? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, NUNCA VI A CAMISA DO VASCO TÃO RIDICULA E SEM CRIATIVIDADE. QUE COISA FEIA É AQUILO, SO PERDE PARA UM FUSCA ROSA QUE VI UM DIA, ESSA DIRETORIA TEM UM GOSTO QUE CHEIRA ALFAFA.
16/11/2009 9:11h
Aquela camisa da Kappa com uma faixa lateral branca nela toda com muitos emblemas do “casalsinho sentado de costas” pode ser considerada como fashion!
Pois foi com ela que o clube obteve muitas glórias!
++++++++++++
jorge,
Não compartilhamos da mesma opinião.
Equipe CASACA!
16/11/2009 10:43h
Sergio Frias,
Em relaçao a essa discussao com DANIEl, acho que nao da pra comparar as duas campanhas, visto que alguns fatores falam a nosso favor e outros a favor dos gambas; eles tiveram mais jogos em sao paulo, o g4 era muito mais fraco que o atual, e eles ja tinham o time base montado.
A nosso favor pesa que temos o C.A.E o maracana com capacidade muito maior.
Serie B nao é titulo para o VASCO, que as mudanças comecem logo e o VASCO dispute novamente ( como disutou esse ano) titulos, do carioca, da CB e do Brasileirao e para sempre da serie A
Abraços à equipe CASACA
VASCO ACima de pessoas
xxxxxxx
Olá Caio,
O Corínthians montou o time da mesma forma que o Vasco. Só ficaram do ano anterior os atletas da base e talvez um ou outro do rebotalho que sobrara de 2007.
A diferença das campanhas está em vários números. O corínthians cansou de atropelar. Se o time paulista teve mais jogos em São Paulo, o Vasco foi muito, mas muito ajudado pela arbitragem. Isso foi nítido. A comparação dos números mostra uma diferença gritante neste aspecto.
A verdade é que o Corínthians ganhou de ponta a ponta, não teve a menor dificuldade em momento algum, enquanto o Vasco penou boa parte do primeiro turno e só foi alcançar a liderança após 19 rodadas.
Contamos nos dedos de uma das mãos as grandes atuações do Vasco na Série B deste ano.
Sérgio Frias
16/11/2009 12:13h
Daniel Araújo
15/11/2009 1:15h
Após os esclarecimentos do Ségio Frias, vc merece um VTNC, seu alienado, paspalho e otário. Bata palmas para o Faustão, Big Brother e outros atrasos culturais da rede grobo!
Manda cartinhas para pinks, carurus, trajanos e demais vermes que lavaram a tua cabeça de camarão, agradecendo o super título do fantoche bananão, campeão da segundona! Ele, bananão, tem motivos para comemorar, porque esse título é DELE, por incompetência ou má fé!
Posta no superpatetas, moderninho bundão! Esse “novo” Vasco é e será perdedor. Carioca e Copa do Brasil deste ano mostraram um “novo” Vasco todo “renovado”, na realidade apenas um rascunho de algo sério. Tomou de 4 do foguinho e pagou mico para o curinthians. Total de títulos: ZERO. Pouquíssimo para um “novo” Vasco! Título da segundona?! Aí, vc quer nos fazer de otários e paspalhos, qualidades que não temos!
Vc está certo nas suas convicções: siga o berrante, newvascaino!
Sérgio, perdão pela minha “agressividade”!
16/11/2009 12:33h
O Vasco não foi muito ajudado. Em alguns jogos sim, e somente nessa reta final.
O número de explusões dos adversários se explica pela excessiva violência que eles adotavam contra o Gigante. Quem não viu o Casalberto apanhar durante todo o campeonato. Quantos jogadores lesionados tivemos.
Achar que os árbitros nos ajudaram mais que o Corinthians é brincadeira. Daqui a pouco você vai dizer o o Vasco é mais beneficiado que o Flamengo também.
Veja a campanha dos gambás esse ano pela Copa do Brasil. Eles foram beneficiados emm todos os mata-matas. Sem falar no título brasileiro que o Márcio Resende deu de presente a eles em 2005.
16/11/2009 14:29h
“Olá Djalma,
Você percebeu que existe alguma coisa em volta do pescoço dos atletas?
Sérgio Frias”
Sim, caro Sérgio Frias, percebi que em volta do pescoço dos atletas tem uma coisa: a gola da camisa!
Repito o que disse em um comentário que vocês não publicaram:
A faixa vertical não ia até o fim da camisa e era uma continuação da gola, sendo provavelmente o lugar onde ficavam os botões para fechar a camisa, mas o efeito visual é claramente o de uma FAIXA VERTICAL na camisa.
Já tinha lido (não lembro aonde) que essa camisa comemorativa da Penalty fazia alusão ao time campeão de 1923, ou seja, é uma homenagem ao uniforme utilizado pelos primeiros times campeões do futebol vascaíno.
A semelhança entre a camisa da Penalty e esse modelo de 21/23 é óbvia e evidente. A cor dourada foi usada justamente por ser uma camisa comemorativa, assim como a Umbro já tinha lançado no passado camisas com números dourados (naquela época ninguém do Casaca reclamou).
Ou seja, a Penalty lança uma bela camisa, homenageando os primeiros times campeões da história do Vasco (só um cego para não ver as semelhanças), além de gerar mais receita para o Vasco já que as vendas estão muito boas, e vocês só sabem reclamar, falando inverdades como: “não tem nada a ver com a história do Vasco”.
Mostrei que a faixa vertical estava lá nos anos 20, bem no início da nossa gloriosa trajetória no futebol brasileiro e mundial. Reclamar da camisa por questões estéticas eu até aceito, apesar de tê-la achado muito bonita, mas falar “que não representa o Vasco” beira o absurdo.
Vejam mais uma vez a tal da FAIXA VERTICAL que não representa nada para o Vasco, é apenas o uniforme com o qual vencemos nossos primeiros títulos no futebol, só isso:
http://www.netvasco.com.br/mauroprais/images/vasco21.jpg
http://www.netvasco.com.br/mauroprais/images/vasco23.jpg
xxxxxxxxxxxxx
Olá Djalma,
Você percebeu que na primeira foto aquilo que você chama de faixa vertical está mais folgada no pescoço de alguns?
Notou que curiosamente na segunda foto a extensão daquilo que você chama faixa vertical não está uniforme na indumentária dos atletas?
Sérgio Frias
16/11/2009 17:43h
Bom pessoal, foi bom debater com vocês.
Oposição é parte da democracia. Sejam oposição, ela fará bem ao Vasco.
Unanimidade é uma coisa burra.
Desculpem-me as desavenças.
VASCO SEMPRE
17/11/2009 14:41h
Eu confesso que sou suspeito de opinar sobre esse tópico pois detesto o uniforme preto do Vasco. Acho que o Vasco jogando de preto fica parecendo um bando de urubus em campo. E urubu é coisa lá da flamengada. O uniforme das maiores glórias do Vasco é o branco. Vide Tri carioca, Mercosul e Libertadores. Uniforme preto além de feio, dá azar e é quente demais para usar no Brasil. Só time perdedor como Botafogo, Atlético-MG e Corinthians é que gostam. Além do Novo Vasco evidentemente. Eu nunca vi o Vasco com um sentimento tão forte para usar uniforme preto como neste ano. Talves isso explique o fiasco desse novo Vasco, principalmente nessa segundona onde perdemos em casa para Ceará e Figueirense (tudo jogando de preto). No entanto, pensando melhor, até que foi uma boa mesmo o Vasco usar o preto. Não se pode botar aquele lindo e glorioso uniforme branco nesse timeco do novo Vasco. Aquele lindo uniforme também não pode vestir esse novo Vasco de hoje. De jeito nenhum. Aquele uniforme vestia um Vasco de respeito, um Vasco vencedor e de moral. Um Vasco que olhava de cima. Esse novo Vasco tem mais é que vestir preto pois está de luto. E sua torcida merece compartilhar desse luto pois, se não contribuiu, assistiu passivamente para isso. Com relação a esse uniforme preto com faixa vertical é outra bola fora. Como aquela camisa ridícula de goleiro, vermelha com faixa preta, SÍMBOLO DA FLAMENGUISAÇÃO do novo Vasco. Um Vasco de vergonhas.
17/11/2009 20:05h
Caro Sérgio Frias,
Por que não diz logo o que você está vendo nas fotos?
O que há de curioso na gola da camisa?
Não sou expert em moda, mas me parece bastante claro que é uma camisa aberta na frente, mas não completamente aberta, já que a faixa vertical não vai até o final da camisa, e é justamente na faixa vertical que ficam a abertura e, provavelmente, os botões.
Na primeira foto (http://www.netvasco.com.br/mauroprais/images/vasco21.jpg) o atleta Torteroli está com a camisa aberta, talvez seja a isso que você se refere.
Inclusive, achei uma foto da camisa que a Estilo Carioca fez como modelo Retrô 1923:
http://www.vascoboutique.com.br/loja/popup_image.php?pID=2036
Essa camisa está muito semelhante às originais, mas a faixa vertical está bem mais curta.
Bem, o fato continua sendo de que o Vasco foi campeão em 1923 (e também da segunda divisão de 1922) com uma camisa com faixa vertical. A camisa, obviamente, era bem diferente dos padrões atuais, sendo semi-aberta na frente e com botões, mas o efeito visual é de uma FAIXA VERTICAL branca na camisa preta.
xxxxxxxx
Está ficando engraçado, Djalma.
Seria possível a Estilo Carioca fazer a camisa com duas peças e vender como camisa?
Sérgio Frias
17/11/2009 20:35h
O Luis Filipe disse:
“Como aquela camisa ridícula de goleiro, vermelha com faixa preta, SÍMBOLO DA FLAMENGUISAÇÃO do novo Vasco. Um Vasco de vergonhas.”
Desculpe-me Luis, mas esse é um dos comentários mais absurdos que já li aqui no Casaca.
A camisa é essa:
http://sociedadevascaina.com.br/wp-content/uploads/normal_MSD_6210.jpg
Uma belíssima camisa que junta o design maravilhoso da tradicional camisa do Vasco com as cores da bandeira de Portugal e você tem a coragem de dizer que isso é um símbolo da flamenguisação do Vasco???? O que a faixa diagonal na camisa tem a ver com o flamengo?? O que as cores de Portugal têm a ver com o flamengo??
Vermelha com faixa preta??? Tem certeza que está tudo bem com a sua visão? A camisa é vermelha e verde, cores de Portugal, caso você não saiba.
E você ainda disse algo pior:
“Acho que o Vasco jogando de preto fica parecendo um bando de urubus em campo. E urubu é coisa lá da flamengada.”
De 1916 até 1945, por 29 anos, o Vasco jogou com um uniforme preto com alguns detalhes em branco (como a faixa vertical branca de 23). Além disso, a cor predominante na bandeira do Vasco é o preto.
Pode-se preferir o uniforme branco ao preto, tudo bem, mas dizer que o uniforme preto é “coisa da flamengada” soa como uma ofensa à história e aos símbolos do Vasco.
xxxxxx
Agora sim, Djalma. Com detalhes brancos. Não havia uma faixa vertical branca do início ao fim do uniforme. O problema foi o fato de você ter dito que já havia sido utilizada a faixa branca.
Com relação à camisa de goleiro, a cruz de malta não pode ser vazada. Não é assim que deveria estar no uniforme, mas tudo bem. De que adianta fazer uma homenagem às cores de Portugal na camisa de goleiro e depois dizer que as eleições do Vasco não serão mais decididas pelo curral da colônia ou algo assim?
Sérgio Frias
17/11/2009 21:13h
Sérgio Frias,
Não entendi seu comentário. Duas peças? Repito o pedido: explique o que vê nas fotos. Qual o problema em admitir que a faixa vertical está lá?
Olhe essa foto, com melhor resolução, do time campeão de 1923:
http://1.bp.blogspot.com/_MJ9cvzXlwZo/SRy597YXQkI/AAAAAAAAAAU/XbZIS7h4y6I/s1600-h/time1923.jpg
Nessa foto fica bem claro o que disse, com a faixa vertical e a camisa semi-aberta. Por que continuar negando o inegável? Não entendo.
Mais fotos e desenhos da camisa:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/c/ca/CR_Vasco_da_Gama_1923.svg/520px-CR_Vasco_da_Gama_1923.svg.png
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/19/Vasco_historia_uniforme2.jpg
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/d4/Vasco1901.gif
http://www.cluberetro.com.br/images/vasco23cluberetro.JPG
Termino com texto retirado do blog “Manto Vascaíno”:
“A primeira camisa de futebol do Vasco era um uniforme preto com os punhos brancos, alem da gola branca e uma FAIXA VERTICAL no meio da camisa da cor branca, a cruz de malta fica no lado esquerdo do peito junto ao coração, assim como hoje.” (http://mantovascaino.blogspot.com/2008_11_01_archive.html)
xxxxxxx
Olá Djalma,
Já expliquei no outro post, quando você finalmente admitiu que eram detalhes em branco. Fiz uma analogia. Não parecia uma gravata? Se não ia até o fim do uniforme não pode ser uma faixa vertical branca. A imagem de algo parecido com uma gravata é que quis expor, entendeu agora?
Há no Youtube imagens de um Vasco x Fluminense de 1926. Nas imagens dos atletas isso é mostrado. Detalhes em branco de várias formas e modelos. Os das fotos também mostram algumas diferenciações. Chamar um detalhe em branco que não chega nem até o fim do uniforme, como faixa vertical branca tal qual foi feito com outras cores na última sexta-feira é forçação de barra. Como você mesmo destacou (a partir de outra fonte) havia uma faixa vertical branca no meio da camisa (ou até o meio, ou um pouco mais do que no meio dela) mas não camisa preta e faixa vertical branca.
Sérgio Frias
17/11/2009 23:01h
Sérgio Frias,
O uniforme daquele jogo do Youtube é igual ao dessa foto, com uma enorme gola branca e sem a faixa vertical:
http://1.bp.blogspot.com/_MJ9cvzXlwZo/SR4LWDIUeLI/AAAAAAAAAAs/eHSDGUFMcyo/s1600-h/time1929.jpg
Portanto, não tem relação com o uniforme de 1923. O video é de 1926. Não sei qual a relevância desse video para a nossa discussão.
A foto de 1923 é essa:
http://1.bp.blogspot.com/_MJ9cvzXlwZo/SRy597YXQkI/AAAAAAAAAAU/XbZIS7h4y6I/s1600-h/time1923.jpg
Como já tinha dito, é uma faixa vertical que não vai até o fim da camisa, mas quase. Tem até gente nos comentários aí de cima sacaneando a nova camisa fazendo comparações com uma “gravata dourada”. Agora você mesmo admite que a camisa do Vasco de 1923 tem algo que lembra uma gravata. E uma gravata não é uma faixa vertical??? Acho até que você estava pensando se tratar mesmo de uma espécie de gravata, porque falou em duas peças, lembra?
Mas não são duas peças, é a própria camisa que tem a faixa vertical que vai QUASE até o fim. Para mim a semelhança é óbvia com a nova camisa da “subida”.
Chegamos à seguinte conclusão:
-A camisa de 1923 tem uma faixa vertical que vai QUASE até o fim da camisa, lembrando uma gravata.
-A nova camisa comemorativa tem uma faixa vertical que vai até o fim da camisa, e foi comparada por alguns a… uma gravata.
A nova camisa não é uma reprodução da camisa de 23, ela apenas faz uma alusão, uma homenagem ao uniforme de 23. Acho que vocês só não querem enxergar isso por causa das desavenças políticas, e isso é triste. O que a camisa tem a ver com oposição/situação? É apenas uma bela camisa do Vasco, isso para mim é o bastante.
Só mais uma foto, para a semelhança ficar ainda mais evidente:
http://img43.imageshack.us/img43/8499/faixavertical.jpg
——————
Djalma Vasconcelos Jr.,
O que você diz ser uma faixa vertical é a gola da camisa. Na foto do time pode-se ver claramente que, na fila inferior, o segundo jogador da esquerda para a direita está com a gola desabotoada. A região da “faixa vertical” está aberta, demonstrando não ser um mero detalhe da camisa. Aliás se oberva nas camisas de outros clubes da época golas exageradas como a da camisa vascaína.
Dito isso, você achar que é uma faixa vertical, na minha opinião, é o mesmo que achar que as golas de hoje são circunferências.
Dizer que essa faixa dourada da camisa do “Novo Vasco” LEMBRA ou FAZ ALUSÃO a “faixa vertical” de 23 é forçar barra. Forçar barra para limpar mais uma cagada na história do clube que esses caras deram.
Carlos Eduardo
18/11/2009 0:20h
Luis Filipe
17/11/2009 14:41h
O uniforme que eu mais gosto do Vasco é o short branco com a camisa preta. É disparada a combinação mais bonita em minha opinião. Agora, tudo isso é uma questão de gosto. O uniforme preto com a faixa diagonal branca contendo a cruz de malta tem um significado mais preciso sobre o Vasco em minha opinião. A faixa branca simbolizaria a luz trazida pela cruz de malta.
18/11/2009 0:45h
———————————-
Djalma Vasconcelos Jr.,
Já teve suas mensagens publicadas e devidamente respondidas. Se você não gostou das respostas e da nossa opinião, o problema é seu. Porém, agora que você mostrou a sua cara, desqualificando o CASACA! como pessoas de opinião e vascaínos, faz o seguinte: vai lá pra confraria das matildes. Vai encontrar pessoas que entendem de “alegorias e adereços” que vão concordar contigo e que adoram falar mal do pessoal do CASACA!. E faça que nem eles: continue visitando o site e ouvindo o programa.
Vai pela sombra.
Carlos Eduardo
18/11/2009 9:25h
O fato da bandeira do Vasco, bem como o escudo, terem a cor preto predominante nada tem a haver com o uniforme que o time deva jogar. A bandeira e o escudo não vestem os atletas. Eu disse atletas. Profissionais que precisam das melhores condições, em todos os sentidos, para poderem desempenhar suas funções com o máximo de eficiência. E querer entrar numa discussão de jogar de preto ou branco num país tropical como o Brasil é que eu chamo de um absurdo. O Vasco não é um Clube europeu. Aliás, nem na Europa, onde se joga até com neve, existem grandes times que jogam de preto. O fato do Vasco ter surgido e jogado até 1945 com uniforme preto também nada tem a haver com que se jogue de branco nos dias de hoje. Afinal, tudo na vida evolui. Felismente, alguém, lá para os idos de 1945, teve a visão que faltara aos homens do Vasco até então. Entenderam, finalmente, que, quando se entra em campo de preto, voce começa dando uma enorme vantagem ao adversário. Porque será que o São Paulo só joga de branco e não de tricolor? Porque será que o Fluminense também joga de branco quando o jogo é a tarde no Maracanã? Porque será que o Palmeiras jogou de branco na última partida contra o Corinthians. Jogar de preto é falta de inteligência e bom senso. Além do mais dá um tremendo azar para o Vasco. Vide os 2 mundiais perdidos e a Copa do Brasil. Eu faço uma estatística particular desde 1979. De lá para cá, quase sempre que o Vasco jogou alguma partida decisiva de preto foi derrotado. Gostaria de mencionar que na minha adolescência, gostava mais da preta, sim, até quendo o Vasco perdeu aquele Carioca de 80. Naquele ano peguei uma aversão a esse uniforme preto que se confirmou naquele Brasileiro de 84, também perdido para os pó-de-arroz. Portanto, sei que muitos não concordam comigo, mas, assim como defendo o Eurico, eu defendo essa minha tése que o uniforme preto além de inviável por causa do calor, dá muito, mas muito azar mesmo para o Vasco. Chego ao ponto de dizer que para a felicidade do Vasco esse uniforme preto deveria ser aposentado definitivamente, coisa que entendo nunca vai acontecer, infelismente. Além do mais, e aí já é uma questão pessoal minha, de gosto mesmo, esse uniforme preto é horroroso. Principalmente quando se joga de calção e meias pretas. É como eu falei, os atletas ficam parecendo um bando de urubus dentro de campo. E urubus, como eu já falei, é lá com a flamengada. Poucas coisas não concordava com o Eurico. Uma delas foi a criação daquele uniforme todo preto, que nem a faixa tinha. Aquilo foi um pesadelo para mim. Outra coisa foi ter reinventado a mescla do calção preto na camisa branca. Euricão, essas duas aí, eu confesso que não gostei não. Quando citei aqui, no meu último comentário, sobre um uniforme de goleiro todo vermelho com uma faixa preta, falendo alusão à flamenguização do novo Vasco, o colega Djalma me repreendeu afirmando que esse uniforme fazia uma homenagem as cores de Portugal. Só que eu penso que ele é quem está confundindo pois não citei aquele uniforme vermelho vom verde. Eu citei um outro, apenas vermelho, sem o verde, com a faixa diagonal preta. Acho que o colega Djama é quem está confundindo. Averigue melho, colega, e verás que estou com razão.
18/11/2009 13:45h
Fernando, respeito a tua opinião. A camisa preta com o calção e a meia branca não fica tão feio. Dá até para aceitar como 2º uniforme. No entanto, eu prefiro o uniforme todo branco (camisa, calção e meias). Para mim, tem mais a cara do Vasco, principalmente do Vasco vencedor entre 88 à 2000, quando ganhamos muitos títulos, alguns inéditos, como Tri-estadual, Libertadores e Mercosul. O Expresso da Vitória também jogava muito mais todo de branco de que com a camisa preta. E quando jogava com a camisa preta, mantinha os calções e meias brancas. Tenho uma foto do Pelé vestindo nosso uniforme todo branco. Tenho outra do Garrincha e outra do Zico. Além da despedida do Dinamite, que também foi todo de branco. Sei até quando foi retirado o calção preto do uniforme branco. Foi no início de 1988, naquele Vasco x Pó-de-arroz que o desgraçado do maldito Jandir quebrou a perna do Mauricinho. Ganhamos aquele jogo de 1 à 0, gol de Geovani cobrando penalti. Começava ali uma época dourada de glórias para o Vasco, até o ano de 2000. Depois, não foi o Vasco que perdeu, foi a Globo que ganhou tudo para a flamengada. De 2000 em diante, podíamos jogar com o uniforme da seleção que a Globo não deixava o Vasco ganhar. Só ganhamos aquele estadual de 2003, porque o Euricão e o Antonio Lopes retiraram de si mesmos um esforço extra para vencer a roubalheira que estava existindo naquela partida, contra o Vasco. De cara, expulsaram nosso melhor jogador, Marcelinho Carioca. Aquele jogo também seria outra garfada em cima do Vasco. Só que ali prevaleceu a gana de 2 guerreiros, Lopes e Euricão, além do time do Vasco. Portanto, caro Fernando, eu não falo de gosto pessoal, embora pelo meu gosto, eu prefiro muito mais o uniforme todo branco. Disparado. É mais vencedor, dá mais sorte ao Vasco e até o astral do time e da torcida mudam para melhor quando jogamos de branco. Sem falar nas condições físicas dos atletas. Aí, meu caro Fernando, é covardia!!! Faça voce mesmo um teste, fique de camisa preta debaixo do Sol por 10 minutos. Depois me conte o resultado.
18/11/2009 18:49h
Amigo Djalma Vasconcelos Jr.,
Dizer que a camisa comemorativa (de quê?) foi inspirada nas primeiras camisas (1923) é dose para mamute. Não vi isso em lugar nenhum, mas se foi usado como desculpa do fabricante ou do clube, é brincadeira de paquidermes num museu de cristais.
As camisas antigamente tinham essa parte do peito como se fossem as camisas pólo de hoje (não sei se eram chamadas assim na época), ou seja, a gola se estendia até o peito, sendo fechada por cordão ou botão. Lembra da camisa comemorativa do Atlético-MG? Era desse jeito, com cordão. Inclusive os agasalhos eram assim, os uniformes da seleção brasileira eram assim. Veja a camisa do Palestra Itália (1915), papagaio de vintém da mulambada (1912), Figueirense (1924), Genoa-IT (1915), Portuguesa-SP (1920), São Cristovão-RJ (1926), seleção brasileira (1930/1934), seleção uruguaia (1930). Esses são alguns exemplos.
A do Vasco da Gama, tinha essa detalhe, a continuação da gola até o peito na mesma cor branca, parecendo até uma gravata, mas com toda a certeza não era uma faixa vertical.
Olha a descrição da camisa retrô da década de 20 da Liga Retrô :
»Cruz de Cristo bordada diretamente na camisa
===========> »Gola Pólo com corte especial e botões <====================
»Qualidade Liga Retrô
»Visual Retrô
»Tecido 100% algodão de alta qualidade
»Um belo card numerado contendo a foto e contando a história da camisa em questão acompanha o produto (Grátis)
18/11/2009 21:55h
E O OSCAR VAI PARA …
ANTONIO CARLOS MIRANDA
“Olá, alemão! Onde vc esteve qdo o MUV, Roberto banana, flapress, Grobo e outros quadrilheiros sabotavam e boicotavam o CRVG, todos minando a gestão anterior?!
Pega o beco e desapareça! Um Volkswagem para vc”!