Home » "Novo Vasco"

Nova onda de demissões no “novo Vasco”

[ 19/11/2009 | 64 Comentários | Imprimir Imprimir ]

Sem pagar os direitos correspondentes, a “diretoria” do “novo Vasco” demitiu, nesta quinta-feira, mais 20 funcionários. Na próxima segunda-feira, há a previsão de que mais 85 sejam demitidos. Como é praxe no “novo Vasco”, também sem o pagamento dos direitos.

Estas demissões sem o pagamento de direitos trarão como consequência vários processos trabalhistas contra o clube. Como nossos atuais “gestores” não cumprem acordos, o passivo trabalhista aumenta exponencialmente na “administração” Dinamite.

No entanto, o “presidente” de segunda está preocupado em apoiar o Flamengo em sua luta para conquistar a primeira divisão, enquanto sua base graúda investe nos fundos do empresário do futebol do Vasco, todos a fim de se locupletar do patrimônio do clube em futuro não muito distante.

O “novo Vasco” é uma vergonha!

64 Comentários »

  1. JOÃOAUGUSTOCARDOSO
    19/11/2009 22:41h

    *******************COVARDIA DE HOJE: 19/11/2009****************************

    NOTÍCIA: MAIS DE 70 FUNCIONÁRIOS DEMITIDOS

    O presidente do VASCO DA GAMA e seus auxiliares MANDARAM EMBORA MAIS DE 70 FUNCIONÁRIOS, DENTRE ELES FUNCIONÁRIOS HUMILDES, APOSENTADOS,FOI UM HORROR EM SAO JANUÁRIO HOJE. PESSOAL DO CASACA, FOI UM FILME DE TERROR, TODOS SE DESPEDINDO E CHORANDO, FOI UM CHOQUE PARA TODOS EM SÃO JANUÁRIO E NAS OUTRAS SEDES TMB, FUNCIONÁRIOS DE 10,20,30,40 E ATÉ 60 ANOS DEDICADOS AO CLUBE FORAM “COVARDEMENTE ” DEMITIDOS.

    VCS DA ATUAL DIRETORIA VÃO SER CASTIGADOS POR DEUS E QUANDO MORREREM VÃO PARA O INFERNO!!!! PODEM TER CERTEZA !!!!! VCS TODOS TODOS VÃO PARA O INFERNO E VÃO SOFRER MTO AQUI NESTE MUNDO, ANTES DE MORREREM VÃO RECEBER MTOS CASTIGOS DE DEUS, PODEM ACREDITAR!!!!!!
    SEUS COVARDES, HIPÓCRITAS, MENTIROSOS(falaram em campanha que não iam mexer em ninguém que todos funcionários principaçmente antigos ficassem despreocupados)e agora pela segunda vez,mais uma leva de humildes humildes humildes funcionários que dedicaram sua vida ao VASCO FORAM MANDADOS PARA RUA SEM PIEDADE, foram simplesmente chamados ao departamento pesssoal e receberam a notícia.
    funcionários saíram delá passando mal, carregados, familiares tiveram que ir buscar alguns funcionários,pois, os mesmos não aguentaram a porrada.

    MAS VCS DA ATUAL DIRETORIA VÃO SER CASTIGADOS AQUI NA TERRA,POIS, AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA!!!!!

    OBS: NINGUÉM DA TRUPE DA ATUAL DIRETORIA FOI DEMITIDO, NINGUÉM!!!!!!

    e aí torcida de merda,vcs vão estar de acordo com isso tmb??!! vão sim, pq vcs são uma cambada de alienados e egoístas!!!!!!!!

    ++++++++

    João

    Uma coisa se pode garantir: Dinamite, Mandarino e Nelson Rocha não estavam presentes. Todo patrão covarde demite por correspondência.

    Equipe Casaca

  2. Neto (from Bahia)
    19/11/2009 23:17h

    Onde isso vai parar meu Deus?!

  3. urbanodebrasilia
    19/11/2009 23:55h

    - 19/11/2009 – QUI – 20:17 – Dinamite: ‘Seria importante para o Rio ter o Flamengo campeão’

    Em evento de comemoração do milésimo gol de Pelé não faltaram celebridades para parabenizar o Rei. Dentre elas estava Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, curiosamente o clube em que Edson Arantes do Nascimento fez seu célebre gol.

    Voltando as atenções para o Campeonato Brasileiro deste ano, o hoje presidente do Vasco da Gama polemizou e afirmou que “seria muito bom para o futebol do Rio se o Flamengo fosse o campeão brasileiro”.

    Fonte: Esporte Interativo

    índice | envie por e-mail | espalhe

    Envie por e-mail
    Seu nome: Seu e-mail: Repita o código abaixo:
    Nome destino: E-mail destino:
    Comentários: enviar | cancelar

    Anterior: 19:55 – Diretoria do Grêmio acredita que Dorival Júnior irá permanecer no Vasco
    Próxima: 21:05 – Sem CT, Vasco deve treinar em São Januário em 2010
    AI NUM DA MAIS!!!!! BOVINOS ACORDEM, ALIAS, PAREM DE RUMINAR. O LIDER DA BOIADA É MENGÃO TBM!!!

  4. agnelo carauta
    20/11/2009 0:26h

    COVARDES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. luisfernando
    20/11/2009 0:54h

    esse “presidente”não olha pelos funcionários do clube,o negócio é assegurar o dinheiro da sua patota.

  6. MARCIO FERNANDES
    20/11/2009 1:33h

    UMA VERGONHA! LAMENTÁVEL O QUE ESTÁ ACONTECENDO…

    FUTEBOL AMADOR ABANDONADO… SEM COMIDA, SEM AULAS, SEM CAMPO E SEM AJUDA…
    FUTEBOL PROFISSIONAL TERCEIRIZADO… NOITES E DIAS…
    TORCIDA ILUDIDA… E COM VALORES INVERTIDOS…
    PATRIMÕNIO SEM MANUNTENÇÃO… FEZES DE GATO, MAL CHEIRO…
    CLUB SEM COMANDO… OMISSÃO E DESPREPARO…

    DEMISSÃO EM MASSA DE FUNCIONÁRIOS COMPETENTES COM 5,10,15,20,30,40 ANOS DE SERVIÇÕS PRESTADOS AO CLUB…

    UM DIA IREMOS RECUPERAR… E DAREMOS AOS PORCOS,FÉRIAS PERMANENTES…

  7. Orlando
    20/11/2009 5:00h

    Pagam o clube e seus funcionários, pela irresponsabilidade dessa corja que hoje dirige o Vasco!

  8. Cláudio Ribeiro
    20/11/2009 5:47h

    Tem pessoas que insistem em ver motivos para comemoração de uma comquista duma segundona, hipócritas que vem aqui, demonstrar sua indignação pelo fato de eu ter comemorado mais a vitória tricolor contra o Cerro, que a vascaína contra o América de Natal, se achando no direito de questionar a minha vascainidade, como se existisse um padrão de qualidade vascaíno, cuja caracteristica principal fosse ser vaca de presépio ou como se fosse delito admirar mais uma virada como a tricolor do que a nossa melancólica virada e pobre conquista, custam a admitir que o Vasco acabou, como podem fazer mais um crime contra a família vascaína ? Tão cristã e na véspera de natal, quanta esperança e amor estão passando para esses funcionários demitidos e aqqueles que ficaram. Torcedores e sócios alienados, egoístas e infelizes, poderes engessados e omissos, mídia que continua prestando total apoio à aqueles que arrasam o clube, tudo em prol da nossa destruição. Vocês pagarão por isso, a semeadura é livre e a colheita obrigatória. Aguardem

  9. José Oliveira
    20/11/2009 6:33h

    Que não vão pagar as rescisões, nós sabemos.
    O pior é que esses funcionários serão substituidos por “conhecidos” e indicados, sem nenhuma ligação afetiva com o clube (capacidade nem falar) e como visto na primeira leva de demissões, com salários muito, mais muito maior que os demitidos. Na primeira leva, de uma folha de +/- 430 mil houve uma ECONOMIA para cerca de 1 MILHÃO.

    Como sabemos que o Vasco hoje é um palanque eleitoral, e na política é comum que funcionários de “gabinetes” devolvam parte dos seus salários ao indicador…

  10. Paulo Salles Alecrin
    20/11/2009 7:03h

    Tragédia anunciada. Alardeada. Avisada. Prevista. Tramada.

    Anotem aí: foi a “pretensa” saída para não pagar décimo terceiro.

    Deus salve o Vasco!!!!!

  11. Humberto
    20/11/2009 8:42h

    O problema não é demitir funcionário. O problema é não pagar as devidas verbas trabalhistas. Como qualquer empresa,o clube tem direito de demitir o empregado que bem entender, desde que arque com as consequencias previstas em lei (pagamento de verbas rescisórias), o que cedo ou tarde terá que realizar,através de ações na justiça. Mas acho melhor cortar os gastos, do que permanecer com o quadro farto de funcionários e sem condições de mantê-lo assim, o que acaba da mesma forma: rescisões de contrato de trabalho, agora por descumprimento por parte do empregador, e necessidade de pagar as verbas rescisórias, neste caso, acrescidas dos salários atrasados.

    +++++++++++

    O problema, Humberto, que mostra que esta administração não é séria, é demitir, não pagar direitos e contratar apadrinhados. Foram cerca de 80 contratações até aqui que hoje respondem pela metade da folha funcional do Vasco. Que contenção de despesas é essa?

    Equipe Casaca

  12. André Bona
    20/11/2009 8:55h

    Eles realmente querem diminuir a folha. Em breve, vai ser zero. Pq terão demitidos a todos…

    A explicação é: temos o Grêmio como parâmetro.

    Com todo respeito ao Grêmio, a pretensão é descabida pelos seguintes motivos:

    1- O Grêmio é um clube do Rio Grande. O Vasco é um clube do Brasil.

    2- O Grêmio não vence um brasileiro há quanto tempo? E o Vasco? Não seria melhor o Grêmio se espelhar no Vasco?

    3- Qual é o tamanho e a amplitude das atividades desenvolvidas no Grêmio e no Vasco?

    Mirar num outro time de futebol é assumir a real condição de vagão.

    Como LOCOMOTIVA que somos e estamos acostumados a ser, o máximo que deveríamos aceitar, em termos de referência, que não fosse nós mesmos, seria o Manchester United, que tomou uma escovada nossa no Maraca, ou o Real Madrid, que tomou uma escovada na final do torneio de Paris.

    NOVO VASCO: LOCOMOTIVA OU VAGÃO???

  13. Isabel M.
    20/11/2009 9:09h

    O VASCO vai fechar suas portas, demitiram 85 funcionarios que vergonha para o novo vasco.Isto é para colocar a empresa do dinamitão…SV

  14. Isabel M.
    20/11/2009 9:12h

    Srs.funcioários nas proximas eleições, vamos demitir ele tambem covarde.

  15. Isabel M.
    20/11/2009 9:22h

    Mais essa agora, tambem, vamos perder o calabouço.

  16. omar
    20/11/2009 9:23h

    mandaram embora funcionários aposentados??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    Jesus

  17. Luís Alberto Berno
    20/11/2009 9:29h

    ISSO É COISA DIGNA DE CARA …
    ESSE CARA – ALIÁS TODOS ELES – TEM QUE SER BANIDO DO VASCO.

    TEM QUE APAGAR OO NOME DESSE SUJEITO DA HISTÓRIA DO VASCO. PRA NUNCA MAIS SE FALAR NESSE ….

    O VASCO VAI SER ANTES E DEPOIS DELE.

    VAI PRO QUINTO DOS INFERNO SEU …!!!

  18. ALEX FERNANDES
    20/11/2009 10:03h

    O interessante disso tudo, é que você compra um jornal, escuta ou assisti a um programa esportivo, e são só elogios a essa atual “diretoria”, será que a maioria dos vascaínos, não percebe que o nosso clube esta sendo enterrado vivo?
    São todos lobotizados e manipulados por essa imprensa marrom!!!
    É muito triste vislumbrar um futuro de terra arrasada, e o nosso “presidente” torcendo para que o império do mal seja campeão, é lamentável.
    O futuro é sombrio, infelizmente.

  19. André Marinho
    20/11/2009 10:11h

    Se a intenção era contenção de gastos não entendi porque eles contrataram uma firma para realizar gestões administrativas no clube!

  20. Rafael Fabro
    20/11/2009 11:02h

    Nos jornais, nenhum pingo de notícia sobre a demissão de funcionários e suas angústias, sobre a declaração-epitáfio do sr. Roberto Dinamite torcendo pelo Fla e sobre a perda da Sede do Calabouço. O Vasco como instituição e seu ideário vão desmoronando e nada. Está tudo numa boa pra eles.

    Antes, os mesmíssimos jornais diziam que o Vasco vivia numa ditadura. Opinião deles contra qualquer jornalismo imparcial e dito investigativo. Fatos: funcionários eram vistos como partes de uma imensa família (todos sabiam seus nomes), sedes eram limpas e tidas como joias da Corte e presidentes não diziam que torceriam pelo Fla, nem que fosse sob tortura.

    Hoje, lemos páginas impressas como nossos pais e avós liam na década de 60 e 70, CENSURADAS. Que interesses são esses de uma boa parte da mídia que vem censurando fatos importantes de um clube?

    É tanta blindagem que, daqui a pouco, O Globo terá que publicar receita de bolo no lugar destinado ao Vasco. Tudo pela censura! 30 milhões em ação, salve o Vascão!

    E haja tesoura…

    Rafael Fabro

  21. Paulo Fernandes
    20/11/2009 11:27h

    SE DEMITE DINAMITE!!

  22. Humberto
    20/11/2009 11:36h

    O problema não é demitir funcionário. O problema é não pagar as devidas verbas trabalhistas. Como qualquer empresa,o clube tem direito de demitir o empregado que bem entender, desde que arque com as consequencias previstas em lei (pagamento de verbas rescisórias), o que cedo ou tarde terá que realizar,através de ações na justiça. Mas acho melhor cortar os gastos, do que permanecer com o quadro farto de funcionários e sem condições de mantê-lo assim, o que acaba da mesma forma: rescisões de contrato de trabalho, agora por descumprimento por parte do empregador, e necessidade de pagar as verbas rescisórias, neste caso, acrescidas dos salários atrasados.

    +++++++++++

    O problema, Humberto, que mostra que esta administração não é séria, é demitir, não pagar direitos e contratar apadrinhados. Foram cerca de 80 contratações até aqui que hoje respondem pela metade da folha funcional do Vasco. Que contenção de despesas é essa?

    Equipe Casaca

    ++++++++++++++++++++++++++
    Equipe Casaca,

    Como a grande maioria dos brasileiros, eu apenas obtenho informação através da imprensa, e, morando longe do Rio, não tenho acesso a controles financeiros, registro de empregados e afins, para entender a situação de forma clara. Vocês poderiam me fornecer,obviamente se possível, a lista destes 80 funcionários contratados que respondem pela metade da folha funcional e a lista dos funcionários que foram demitidos,com suas respectivas funções?(seria interessante, também se possível, um registro da folha funcional deixada pelo presidente anterior,para que eu possa fazer uma comparação).
    Lembrando que não sou de “partido” algum, tão somente Vasco da Gama,deixo a sugestão de divulgarem esses documentos a que me referi para que a crítica seja mais contundente.
    Caso isso já tenha sido feito, gostaria que me informasse onde posso ter acesso a tais informações (um link, se possível).
    Obrigado.
    Humberto

    +++++++++++

    Humberto

    Em breve, divulgaremos um balanço sobre o quadro funcional do Vasco.

    Equipe Casaca

  23. DODÔ DA BAHIA
    20/11/2009 11:58h

    É a velha história;
    O marido traído encontra a esposa com outro e decide tirar o sofá da sala!

    As ações trabalhistas, que surgirão, advindas deste ato insano, aumentarão em muito as dívidas do clube!

    Não dá mais para aguentar. Hora de darmos um basta nisso!

    Eu pressinto que, atitudes individuais e não religiosas, poderão ocorrer.

    “A Paixão tem limites que a própria razão desconhece”.

    Quem viver verá!

  24. HELINHO DE CAXIAS (RJ)
    20/11/2009 12:20h

    Em breve o site CASACA! não comportará mais espaço para tantas denúncias das barbaridades que estão sendo cometidas contra o Vasco. Precisará de uma espécie de desdobramento. Quando agente pensa que já viu de tudo, que esses malditos Muvianos chegaram no limite, eles aprontam mais e mais e mais.
    E a bovinada satisfeita!
    Sinceramente, tem hora que fico colérico, tem hora que fico resignado.

  25. henrique deluca dias
    20/11/2009 12:25h

    o VASCO QUE NASCEU EM 1898 E QUE ARROMBOU PORTÕES EM 1923 ESTA CADA VEZ MAIS DISTANTE…..

    VIVA O VELHO VASCO (COM SAUDADES)

  26. Luiz Claudio Pereira
    20/11/2009 12:25h

    Humberto..

    Pergunte a quem tem 40 anos de vasco ou mais, como o Sr. Miguel contador, e até agora não viu um tostão da sua rescisão, se ele acha normal essa situação.

    Talvez se esse pepino das demissões não pagas, e, tendo ainda o funcionário ter que procurar um advogado por querer RECEBER O QUE É SEU DE DIREITO, fosse com voce ou alguém próximo, voce não acharia normal a empresa poder demitir quem ela quer, e desse jeito..

    Nenhuma empresa do mundo é obrigada a ter em seus quadros quem ela não quer, mas ela se for uma EMPRESA SÉRIA E DE CARÁTER, arca com os custos sociais e morais da demissão.

    FONTE: CLT, que foi promulgada por Getúlio Vargas, que adorava fazer discursos no nosso estádio.

  27. Carlos Henrique S.
    20/11/2009 12:33h

    É a imprensa fica omissa à esse respeito. Uma vergonha!

  28. Humberto
    20/11/2009 12:53h

    Luiz Claudio,

    Talvez o meu português não tenha facilitado a interpretação, pelo que já peço desculpas, mas não falei que é “normal” demitir sem pagar as verbas de direito do funcionário, embora seja uma prática corriqueira, infleizmente.

    Não disse que uma dispensa não tenha consequências sociais e psicológicas no funcionário demitido, seja eu, ou alguem próximo, ou você ou Sr.Miguel. Apenas disse que é um direito do clube (ou de qualquer empregador) previsto em lei e com consequências também previstas em lei, que devem sim serem cumpridas: pagamento de verbas rescisórias por dispensa sem justa causa, multas por atraso do pagamento dessas verbas e até indenizações por danos morais, caso sejam comprovados em juízo.

    Agora, se o questionamento é que as demissões foram feitas para beneficiar um parente do presidente, é outra história, que se inicia com a divulgação, principalmente ao Ministério Público, dos documentos que solicitei anteriormente à Equipe Casaca.

  29. Luis Roberto
    20/11/2009 12:56h

    O Vasco possui o dobro de funcionários que o Grêmio tem, isso já me parece algo a ser considerado para isso ocorrer, um quadro de funcionários inchado. Agora, onde vocês tiraram que os funcionários não vão receber os direitos, já que foram demitidos ontem e nem tempo hábil para que isso possa ser comprovado houve?.

    +++++++++++

    Caro manipulado

    O Grêmio é de futebol portoalegrense. Como o nome diz, só possui departamento de futebol. Se você quer que o Vasco se transforme em Vasco Futebol Clube, brigue por isso ou funde um novo clube e torça por ele.

    Equipe Casaca

  30. HELINHO DE CAXIAS (RJ)
    20/11/2009 13:02h

    Humberto (11:36 h);

    -”Lembrando que não sou de partido nenhum…”

    Humberto, tá querendo enganar quem?

  31. Luís Alberto Berno
    20/11/2009 13:17h

    PERAÍ, VAMOS PERDER A SEDE DO CALABOUÇO TAMBÉM???????

    POR QUÊ?????

  32. Cláudio
    20/11/2009 13:23h

    Eu só queria saber o seguinte:

    - Algum parente desses vermes foi demitido?
    - Algum “ex-assessor” da ALERJ foi demitido?
    - Alguém da “GENROTUR” foi demitido?

    CAMBADA DE INÚTEIS, MEDÍOCRES E INCOMPETENTES…

    SE EXISTISSE JUSTIÇA NO BRASIL VOCÊS NÃO ESTARIAM NO PODER EM UM GOLPE VERGONHOSAMENTE APOIADO POR ELES…

    MAS A JUSTIÇA DE DEUS NÃO FALHARÁ, E VOCÊS PAGARÃO CARO POR ISSO… VÃO APODRECER NO INFERNO !!!

  33. Roberto Gustavo de Moura Pereira
    20/11/2009 13:25h

    O que me deixa mais perplexo é a maneira como a “imprensa” noticia a demissão de 80 pais de família… Dando um aspecto de modernismo, de gestão eficiente… Mas o que mais me impressiona é que pouquíssimas pessoas conseguem ter discernimento perante o massacre que a mídia impõe.

    Quando será que isso vai acabar?

  34. José Oliveira
    20/11/2009 13:43h

    Humberto
    20/11/2009 11:36h

    Humberto: não há argumentos, é uma covardia! Até porque os funcionários demitidos são justamente aqueles que estão no clube a algumas décadas, que viveram momentos bons e ruins e hoje são varridos para fora do clube como baratas pisadas, tudo porque eles acham que são euriquistas, que foram SÓ eles que fizeram greve, etc, etc.

    Uma vergonha, Humberto, uma vergonha!
    É como se você fosse demitido porque obedecia as ordem do seu ex-chefe. Achas justo?

  35. José Oliveira
    20/11/2009 13:44h

    Paulo Fernandes
    20/11/2009 11:27h

    DINAMITE-SE!
    Não é uma boa sugestão?

  36. Antônio Quirino de Moura- João Pessoa
    20/11/2009 13:50h

    Não consigo entender qual é o motivo da reclamação de vocês que fazem este site casaca? Afinal, li várias vezes que os funcionários administrativos estão com os salários atrasados. Se isto está ocorrendo uma medida precisa ser tomada. Entendo que o clube estuda qual sua receita e verifica as despesas. Se as receitas não cobrem as despesas, alguma medida tem que ser tomada, sob pena do gestor ser responsabilizado por desmandos financeiros. Acredito que a medida de enxugamento da folha salarial está de acordo com os preceitos de uma gestão moderna. Sou contador de uma multinacional, e é assim que as coisas funcionam. Se não tem receita para cobrir as despesas, a solução é um corte nas despesas. Também li que o quadro do Grêmio é de 220 funcionários. É inadmissível que um clube falido, como é o Vasco da Gama, tenha 600 funcionários. Acho que os cortes ainda estão pequenos comparados ao quadro funcional de outros clubes.

    +++++++++++

    Caro manipulado

    O Grêmio é de futebol portoalegrense. Como o nome diz, só possui departamento de futebol. Se você quer que o Vasco se transforme em Vasco Futebol Clube, brigue por isso ou funde um novo clube e torça por ele.

    Quanto à demissões às vesperas de pagar o 13º, é coisa típica de covardes, que gente como você enxerga como “mágica administrativa”.

    Equipe Casaca

  37. ANDRE MOREIRA
    20/11/2009 15:17h

    Amigos,

    mais uma para que meu estômago não pare de doer.

    O crápula chamado Nelson Rocha apareceu na “reportagem” do O Dia dizendo que a economia será de 2,4 milhões/ano.
    Fiz uma conta bem rápida e daria 2.500,00 por funcionário, alguém aí acredita em mais esta barbárie?

    Lá vem mais apadrinhados por aí.

    Isso é gestão transparente, sincera, honesta, e principalmente, pensam no bem estar dos indivíduos.

    E os bananetes rindo.

    Estou aqui em casa chorando de tristeza, é verdade. Estou a ponto de ter uma úlcera, ou sei lá mais o que.

    Quando acaba este pesadelo?

  38. manuelhenrique
    20/11/2009 16:01h

    UMA VERGONHA PARA NÓS VASCAINOS

    foram demitidos para não pagarem decimo terceiro salario

    mas nas proximas eleições nós vamos dar o troco mandar

    essa [diretoria] PARA BEM LONGE DE S.JANUARIO

  39. Alan
    20/11/2009 16:41h

    Detonar os que estavam prestes a se aposentar foi phoda!
    Detesto covardia!

  40. //CHICÃO// (RJ)
    20/11/2009 16:43h

    ANTONIO QUIRINO- 20/11/09

    VOCE DEVE SER É CONTADOR DE PIADAS!

    COMPARAR O CRVG COM UMA MULTINACIONAL, É DOSE PARA MAMUTE ENFURECIDO!
    PERGUNTA LÁ PARA O BANANA, SE ELE INCLUIU NESSSA LISTA DE DISPENSAS OS PARENTES DELE, E O CUNHADO QUE GANHA 9.500 REAIS BRUTOS PARA SERVIR CAFEZINHO.

    VOCE É OUTRO ADEPTO DO “NOVO VASCO”, NÃO SABE NADA SOBRE O VASCO TRADICIONAL.

    O VASCO É, E SEMPRE SERÁ TRADIÇÃO!”

  41. AILTON CARDOSO
    20/11/2009 16:57h

    Estas covardes demissões, não são para contenção de despesas, afinal nenhum dos contratados pela gestão Roberto, foi demitido, e todos sabem que a maioria dos contratados pelo Roberto ganha salários acima do mercado!!! Logo, as demissões foram direcionadfas para aqueles que eles julgam ser favoráveis a gestão anterior… Agora, sanear financeiramente o clube demitindo funcionários que ganham entre mil e dois mil reais ???
    Nem torcedor do vasco vai acreditar….

  42. Humberto
    20/11/2009 17:33h

    HELINHO DE CAXIAS (RJ)
    20/11/2009 13:02h Humberto (11:36 h);

    -”Lembrando que não sou de partido nenhum…”

    Humberto, tá querendo enganar quem?

    Helinho de Caxias,

    fique a vontade para tirar as conclusões que bem entender. Vim aqui me manifestar simplesmente para obter informações da oposição e chegar ao meu ponto de vista sobre o ocorrido, da mesma forma que você já chegou ao meu respeito.
    *******************************
    José Oliveira
    20/11/2009 13:43h Humberto
    20/11/2009 11:36h

    Humberto: não há argumentos, é uma covardia! Até porque os funcionários demitidos são justamente aqueles que estão no clube a algumas décadas, que viveram momentos bons e ruins e hoje são varridos para fora do clube como baratas pisadas, tudo porque eles acham que são euriquistas, que foram SÓ eles que fizeram greve, etc, etc.

    Uma vergonha, Humberto, uma vergonha!
    É como se você fosse demitido porque obedecia as ordem do seu ex-chefe. Achas justo?
    +++++++++++++++++++++++++++
    Então josé de oliveira, as informações que pedi para a Equipe Casaca divulgar é justamente para que eu possa chegar a uma conclusão de que foi ou não uma atitude motivada por isso: questão política.

    Não é porque a situação fala que não foi por questão política (ou por qualquer outro motivo) e que a oposição fala que foi uma questão política (ou qualquer outro motivo) que vai me levar a qualquer conclusão.

    Salvo raras exceções, a lei também prevê que cabe ao acusador provar o alegado. A princípio, ao meu ver, eles agiram conforme a CLT, seja ela justa ou não, por tudo o que já foi discutido entre a gente – no bom sentido da palavra – (possibilidade legal de dispensa mediante cumprimento das consequências – o pagamento das verbas). Caso nao tenham cumprido o pagamento,se é que o prazo já se exauriu, também existem consequencias legais para isso e a questão deverá ser levada a juízo, não há alternativa.

    Apenas quero me inteirar dos acontecimentos antes de concordar ou discordar de você. Simples assim. Acreditem os demais ou não

    —————-

    Humberto,

    Aplicar a lei friamente em funcionários com décadas de serviços prestados pode ser “correto” aos olhos de uma administração “profissional” . Mas o Vasco historicamente é (ou foi) um clube diferente. Demitir esses funcionários e esperar que eles entrem na justiça a fim de postergar pagamentos ou até arriscar um possível calote é vergonhoso. Os R$ 1 mil de economia por mês para o Vasco é menos favorável do que devastador para o funcionário que já não recebe por alguns meses. Ainda mais vindo de uma administração que tem tantos vice-presidentes, coordenadores e diretores de responsabilidade social. Aliás, um grande conhecido aqui dos internautas do CASACA!.

    O próprio assessor do presidente admitiu receber R$ 9,5 mil por mês para assessorar uma pessoa que nunca está sabendo de nada, ou seja, seu trabalho é extremamente duvidoso. Você ainda precisa de provas? Tudo bem. Agora peça para a atual situação a economia que eles vão fazer com as demissões. Mas manda botar no papel todos os direitos. Vamos ver se o Vasco vai sair ganhando ou se é uma estratégia de “sobra mais dinheiro enquanto a gente tá aqui e quem vier depois que pague a conta”.

    Carlos Eduardo

  43. José Oliveira
    20/11/2009 18:12h

    Antônio Quirino de Moura- João Pessoa
    20/11/2009 13:50h

    1° – A sua multinacional quando demite paga as rescisões?
    2° – Quando ela demite por contenção, contrata outros ganhando 4, 5 até 10 vezes mais?
    3° – A sua multinacional quando tem problemas financeiros só demiti funcionários, não revê os custos dos seus projetos?
    4° – sua comparação com o Grêmio é infeliz. Ele serve de parâmetro apenas porque o Rodrigo Caetano trabalhou lá, num clube em que toda a sua estrutra se resume num estádio e num “campinho” em volta que eles chamam de CT. Tivesse o Rodrigo Caetano vindo do Tigres teríamos que ter o mesmo número de empregados?
    5° – Também sou contador, trabalho numa confecção que fatura dízimos percentuais do faturamento do clube e ela sozinha emprega 55 funcionários. Você acha que a estrutura do Vasco se toca com 220 empregados? Você acha que um só funcionário varre cerca de 50 mil m², tira pó, limpa moveis e cata lixo, trata piscina, lava banheiros, vestiários, ginásios, escola, concentrações?
    6° – Como funcionário e principalmente contador de uma multinacional você sabe muito bem qual o custo de treinar e capacitar um funcionário para exercer as atividades satisfatoriamente para a sua atividade.
    7° – Ao assumirem, a folha desses funcionários girava em torno de 500 mil. Houve uma grande demissão e novas admissões (reestruturação, disseram) que elevaram a folha para perto de 1 milhão. Isso é contenção de despesas?

    Ah Quirino, Acorda!
    Não se deixe levar!
    Não se permita manipular.

  44. Sergio Eduardo
    20/11/2009 18:26h

    Ele esta mandando os funcionarios embora , para meter ´´gente´´ dele trabalhando , ou seguir com a tercerização do Club , porque ele não terceiriza a Presidendia do Club tambem , assim como a Diretoria Financeira , Diretoria de Futbol , Departamento Medico , a p ….. toda , ele quer acabar com o Vasco e a torcida não faz nada !!!!
    Fora Dinamite ….
    Aonde esta a oposição , tem que colocar notas nos jornais , poucos torcedores leem o que acontece pela internet , a radio não fala nada a Tv tão pouco !!!! E o sindicato dos Funcinarios dos Clubs , não adianta dar cesta basica depois de cinco meses isto é esmola .
    Onde estão os verdadeiros vascainos ? isto tem que acabar , ou eles vão acabar com São Januario tambem ….

  45. Afonso
    20/11/2009 19:02h

    Essa diretoria vai transformar o vasco num “fluminense” da vida.Quem lembra o Fluminense de décadas atrás e vê o de hoje, fica incrédulo. Um clube, o único no Brasil, que recebeu a Taça Olímpica. E o que é hoje? um clube voltado exclusivamente para o futebol e, diga-se de passagem muito mal administrado. Dá a impressão que quem está comandando por lá,não tem a mínima competência desejável.

    O Vasco ,até recentemente, era um clube que cuidava muito bem de suas instalações. E, para isso, são necessários funcionários dedicados e em quantidade suficiente para manter toda estrutura funcionando. Essas demissões são no sentido de esvaziar o clube, cuidando apenas do futebol. Não concordo. o Vasco é potência esportiva, não é simplesmente um time de futebol, é muito mais que isso. E, além de esvaziar o sentido de agremiação esportiva, a atual diretoria não tem a mínima ética,nem responsabilidade. Demite funcionário, mas não paga direitos trabalhistas. E tome processo no TRT. Tão cedo esse pessoal não vai ver a cor do dinheiro. O CASACA precisa insistir nessas denúncias.

  46. Fábio Vieira
    20/11/2009 19:41h

    É Quirino, ficou sem argumento com a resposta do José Oliveira? Gostaria de entender se a atual diretoria terá que responder pela irresponsabilidade administrativa com o patrimônio pessoal?
    Estão destruindo o clube e a bovinada continua rindo. Este procedimento é igual ao de um certo deputado estadual que quando recebeu como benesse do governador e secretário de saúde a administração de um hospital, determinou que a empresa que cuidava da limpeza do hospital demitisse todos os funcionários e contratasse funcionários que estivessem cadastrados em seu centro social.

  47. JOÃOAUGUSTOCARDOSO
    20/11/2009 20:46h

    ANTONIO QUIRINO VC É DE JOÃO PESSOA, SIM?
    POIS,É, VC TA MTO LONGE PARA OPINAR SOBRE ALGUMA NOTÍCIA DAQUI NO MEU RIO DE JANEIRO,POR FAVOR INCOMODE-SE COM SUA CIDADE E SEUS CLUBES, ATÉ PQ VC NÃO SABE NADA NADA NADA NADA ALÉM DE NOTÍCIAS DE JORNAIS. ENTÃO CALE-SE. ISTO SERVE PARA OUTROS QUE SE QUER CONHECEM: RJ, SÃO CRISTÓVÃO E C.R.VASCO DA GAMA.

    PORRA!!!! QUE MANIA QUE ESSE PESSOAL DE LONGE, BEM LONGE DAQUI, TEM DE SE METER E FALAR ASNEIRAS SOBRE O QUE NÃO SABEM. PORRA VCS NÃO SABEM DE NADA.CALEM A BOCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

    VCS SE ENVERGONHARIAM DE SEUS COMENTÁRIOS SE ESTIVESSEM CONVIVENDO AQUI E VENDO DE PERTINHO TUDO O QUE REALMENTE ACONTECE NO VASCO HOJE!!!!!!!

    PARA O PESSSOAL DE LONGE, QUE PENSA QUE SABE OU ENTENDE DE ALGUMA COISA DE VASCO:
    FORAM DEMITIDOS TRABALHADORES DE 10,15,20,30,40… E ATÉ UM DE 60 ANOS DE CLUBE, REPITO: O SENHOR ERA FUNCIONÁRIO HÁ 60 ANOS NO VASCO DA GAMA E FICAVA ENCOSTADO NÃO, ELE TRABALHAVA E MTO.A MAIORIA FORAM FUNCIONÁRIOS HUMILDES, QUE COM CERTEZA NÃO ERAM CULPADOS PELA MILIONÁRIA FOLHA DE PAGAMENTO, ATÉ PQ QUANDO A NOVA DIRETORIA ASSUMIU, OS MESMOS, CONTRATARAM + 60 FUNCIONÁRIOS, ESTES SIM GANHANDO SALÁRIOS ABSURDOS.DEMITIRAM NA MAIORIA FUNCIONÁRIOS QUE GANHAVAM POUCO, MTO POUCO, A MAIORIA DESTES FUNCIONÁRIOS TRABALHAVAM PQ SUA APOSENTADORIA NÃO DAVA, ERAM FUNCIONÁRIOS HUMILDES, SENHORES E SENHORAS NA MAIORIA.

    PORRA SERÁ QUE DEU PRA ENTENDER????DEU PARA CAPTAR????
    ENTÃO CALEM-SE.

  48. SANDRA CRISTINA "Euriquete"
    20/11/2009 20:52h

    CAMBADA DE COVARDES!!!
    NÃO TENHO NEM PALAVRAS PARA EXPRESSAR O QUANTO EU ODEIO ESTA CORJA QUE ESTÁ DENTRO DO VASCO, DESTRUINDO A MINHA PAIXÃO…
    TOMARA QUE SAIAM DE LÁ O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!!!

  49. Vasco/Gremio
    20/11/2009 20:52h

    Mas que Che, sou Vasco no Rio por isso acesso o Casaca e concordo que é covardia qualquer demissão sem justa causa. No sul sou gremista de nascença e não tô entendendo o desmerecimento? Somos campeos Brasileiros 02 vezes, Copa do Brasil 04 vezes, 02 Libertadores, 01 Recopa, e 01 mundial.Lamentavel a questão politica,os problemas do Vasco é dele e não se compara os dos outros.

    —————-

    Prezado,

    Demissão sem justa causa não é covardia. Covardia é não demitir e não pagar salário ou demitir sem justa causa e não pagar os direitor trabalhistas. Se eles querem demitir que paguem a quem é de direito o que é de direito.

    Desmerecimento foi comparar o Grêmio com o Vasco: 4 Brasileiros, 3 Rio-São Paulo, 1 Sul-americano invicto, 1 Libertadores, 1 Mercosul, 3 Ramón de Carranza, 1 Tereza Herrera, n outros títulos internacionais, n títulos invicto, isso só no futebol. Fora os títulos nacionais e internacionais no Futsal, Basquete, Remo, Natação, Karatê, etc. O Vasco foi pioneiro em n assuntos do esporte (nacionalmente e internacionalmente).

    Se o Sr. Rodrigo Caetano tem “assuntos” com o Grêmio isso é um problema dele. Querer transformar um clube com a história do Vasco e com as conquistas do Vasco puramente em um time de futebol, com essas comparações pífias, nós não vamos permitir.

    Mas me diga: e em Minas Gerais você torce para que time?

    Carlos Eduardo

  50. César
    20/11/2009 21:26h

    Amigos do Casaca!.

    Fico indignado,como todos,por conta de tamanha desordem e destruição do nosso clube. Está explícito o que esses invasores vieram fazer. Querem encolher e destruir tudo o que é relacionado ao Vasco da Gama. Fico apenas me perguntando onde estão as pessoas de dentro do clube contrárias à tudo isso. Não há uma voz que se erga para rebater todos esses desmandos? Não há uma pessoa que dê um murro na mesa e cobre ações condizentes com a história e o estatuto do clube? Não é possível que estejam todos cegos ou de mãos atadas. Nessa velocidade o Vasco estará em muito pouco tempo inviabilizado,se é que já não está. É preciso fazer com que esses invasores saibam que a insatisfação existe,tem força e age.
    Não dá mais pra continuar assim. Sinceramente,não dá mais.

  51. Paulo Salles Alecrin
    20/11/2009 21:36h

    No início da segundona a comparação era com o corínthians, agora é com o grêmio.

    Meu Deus, o que mais vem por aí?

  52. Nando
    20/11/2009 22:05h

    Meu amigo, estou desepcionado com a titude do roberto dinamite. Nunca, nunca, nunca um vascaíno fala que uma vitoria do flamento vai ser bom! Nunca, nunca e nunca um vascaíno quer uma vitoria do flamerda.

  53. Sílvio Caçador
    21/11/2009 0:12h

    Quanta merda esta bovinada faz.muuuuuumuuuuuumuda vasco,

  54. Cláudio Carvalho
    21/11/2009 0:46h

    Taí o exemplo do Grêmio que vocês insistem em ignorar. Um terço dos funcionários. Olhem as campanhas do Grêmio e olhem as campanhas do Vasco. Acordem, a torcida só se importa com o futebol. Se tiver que mandar 400 funcionários embora pra ajudar a pagar o salário de um bom elenco, que seja. Só o futebol importa.
    xxxxxxxx
    Na cabeça de um débil mental.

    Equipe Casaca

  55. Breno Augusto Silva Fragoso
    21/11/2009 0:53h

    Estou vendo que até abril que sai o julgamento sobre as eleições e a decisão final,marcando as novas.Esses miseráveis vão fechar as portas do clube e não vai sobrar nenhum troféu nem para contar a história do Vasco,pois pela pressa que eles querem acabar com o clube,é assustador!!
    difícil de ter esperanças!!pois só vejo o casaca…querendo que essa turma cai fora de lá!

    QUE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA TENHA MISERICÓRDIA DE QUEM AMA O VASCO E NÓS AJUDE POIS ESTAMOS PAGANDO PELA GANÂNCIA DE MUITOS QUE INSISTEM EU QUERER NÃO ABRIR OS OLHOS PARA ESSES FARISEUS!

    abraços a todos

  56. José Oliveira
    21/11/2009 5:51h

    Cláudio Carvalho
    21/11/2009 0:46h

    Cláudio: vá pro carvalho!

    Múúúúúúúúú
    Múúúúúúúúú
    Múúúúúúúúú

    Filia-se a T.O.B.A. – O maior movimento de imbecis do país!

  57. César
    21/11/2009 6:52h

    Cláudio Carvalho

    Seu idiota. Desculpe,mas para o que você disse só respondendo assim. Porque não procura outro clube pra torcer? Vai torcer para o Grêmio que já nasceu somente como clube de futebol. Que distorção,meu Deus!? O que está acontecendo com a cabeça desses vascaínos? Em vez de criticarem o que está errado nessa administração,simplesmente se conformam e ainda batem palmas. Vão pro inferno!!. Quando não restar mais nada no clube,sintam-se responsabilizados e vão chorar lá no estádio olímpico.

  58. SANDRA CRISTINA "Euriquete"
    21/11/2009 23:35h

    Cláudio Carvalho
    21/11/2009 0:46h

    Na cabeça de um débil mental.(2)

  59. Cláudio Ribeiro
    22/11/2009 6:19h

    Xarázinho du Carvalho, comparara o Grêmio com o Vasco? Tá de sacanagem ?

  60. Cláudio Ribeiro
    22/11/2009 6:21h

    Corrigindo, comparar.

  61. Belarmino
    22/11/2009 19:40h

    O Banafoguense está acando com o Vasco.

  62. Sergio Eduardo
    24/11/2009 13:41h

    Sera qur algum demitido e seu amigo ?

  63. Celso Martins
    25/11/2009 0:46h

    Volto a perguntar: Onde estão os beneméritos e grandes beneméritos que continuam calados ? Já que a imprensa não divulga, a solução é partir para matéria paga e/ou grupo de vascaínos comparecer (ou até mesmo invadir)a programação esportiva de rádio e tv e exigir a divulgação dessas atrocidades.

  64. gabriela
    01/12/2009 14:59h

    Nossa, eu juro que não sabia disso….. Torço pelo Vasco, amo o Vasco, mais não posso admitir que pessoas com essa conduta se digam vascaínos…. Como podem demitir tantos funcionários sem respeitá-los? Nenhuma empresa faz demissão em massa desta maneira, como pode um clube que tem como sua principal atividade o social se comportar desta forma? Demitir sem honrar com o direito do trabalhador é no mínimo desumano e desonesto. Que o atual presidente não tem vivência nem inteligência pra saber como conduzir a administração de um clube eu já sabia, só não sabia que ele tinha uma corja de incompetentes com ele ajudando a afundar esta instituição mais rapidamente. Que pena Vasco!!!! Sinto muito pelos funcionários que tanto amor dedicaram ao clube, mais fomos nós vascaínos que caimos nesta cilada!!!!
    Espero que ainda haja tempo para reparar este erro e que a justiça trabalhista consiga amenisar o sofrimento destas famílias.

Comente »

Deixe seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você também pode acompanhar os comentários via RSS.

Seja educado. Evite palavrões. Mantenha-se no tópico. Sem spam.