Home » "Novo Vasco"

A Incompetência Assumida Torna Real A Companhia Vasco da Gama

[ 02/12/2009 | 77 Comentários | Imprimir Imprimir ]

O Vasco passará a funcionar, em 2010, como uma empresa, adequando-se às exigências do futebol moderno. O clube assinou contrato com a Insight Consulting, companhia especializada na gestão de grandes marcas. A intenção é estabelecer mudanças imediatas e também elaborar projetos a médio e longo prazo.

“O projeto será realizado seguindo uma metodologia estruturada. A fase inicial será um diagnóstico detalhado da situação atual do Vasco. A fase seguinte começa a focar no modelo futuro e é nesta etapa que já conseguiremos identificar o que chamamos de ‘ganhos rápidos’, que serão validados e colocados em prática. A partir daí, os ganhos entrarão num processo de ‘Melhoria Contínua’”, disse Sérgio Magacho, sócio diretor da Insight.

A área de gestão administrativa do clube será reestruturada. Paralelamente a isso, serão criados ‘pilares’ para que seja possível o desenvolvimento de um modelo sustentável. Com isso, alguns dos funcionários do clube poderão passar por um processo de capacitação.

Como de costume neste tipo de questão, a empresa irá se inspirar em modelos de clubes de sucesso, seja no Brasil ou pelo mundo. Os diretores da Insight veem como principal desafio realizar alterações sem afetar aspectos culturais do Vasco.

“A expectativa do clube é que possamos desenhar uma estrutura mais ágil, que permita atingir os objetivos do clube, e atender os anseios dos sócios e torcedores do Vasco”, declarou o vice-presidente de finanças da empresa, Nelson Rocha.

Fonte: UOL (exceto o título)

++++++++++++

Notas do Casaca:

1) O que significa a contratação de uma empresa para gerenciar a “gestão” dos visionários “gestores” do “novo Vasco”?

2) Quanto isso custará ao clube?

3) Quais as comissões e quem as recebe?

4) O que permanecerá do Vasco a cargo dos vascaínos?

5) O clube foi todo terceirizado. Esta foi a fórmula que a turma do golpe descobriu para não ter que passar por aborrecimentos menores do tipo negociar a alteração estatutária. Fizeram e estão fazendo na marra. Esperamos a resposta dos verdadeiros vascaínos, aqueles (ainda) responsáveis pelo clube.

6) Fora xepeiros!

77 Comentários »

  1. José Oliveira
    02/12/2009 16:46h

    “…é nesta etapa que já conseguiremos identificar o que chamamos de ‘ganhos rápidos’”…

    Porra, até eu posso fazer isso. É só ir na Rua Uruguaiana e constatar que tem dirigente já obtendo “ganhos rápidos” com um dos investidores da famosa filado camelódromo.

  2. Luiz Claudio Pereira
    02/12/2009 16:48h

    Afinal o que eles queriam eles conseguiram..

    Terceirizaram tudo…até mesmo o amor de alguns vascaínos foi comprado, e barato demais.

    Independente de quem esteja no comando do Vasco, as tradições deveriam ser mantidas e isso a cada dia que passa é mais desprezado.

    Onde vamos parar, pois até torcer pelo fRamengo já se cogita nos altos escalões…

    É lastimável..muita coisa mesmo…

  3. //CHICAÕ//(RJ)
    02/12/2009 16:58h

    Por que será que essa emprêsa pegou o Vasco para cobáia?

    Porque nenhum club até hoje não se interessou por essa emprêsa?

    Resposta: O Vasco é o único clube no Brasil, gerido por incompetentes que não sabem administrar o seu próprio negócio.

    É o fim da linha….

    Volta Administração do “Lápis na orelha”

  4. Eduardo Maganha
    02/12/2009 17:00h

    Detalhe pro ato falho no final da matéria:

    “(…) vice-presidente de finanças da empresa, Nelson Rocha.”

    Vice-presidente da EMPRESA ou do VASCO? Ou de ambos?!?

    VERGONHA!!!

  5. Carlos
    02/12/2009 17:01h

    Não acho isso de todo mal. A empresa onde trabalho passou por algo parecido e no fim terminou sendo bom para a maioria, com excessão de uma turma pequena que mal sabia usar um computador e acabou sendo demitida. Penso também que é melhor que uma empresa profissional administre o Vasco do que esta turma que está lá.
    SV!

    ++++++++++

    Carlos

    Exceção por exceção, a empresa contratada não entende nada de clube de futebol. Vai dar uns pitacos gerais e mamar, além de ceder a teta a alguns. Você mesmo deve ter presenciado que há exceções que traem as regras: qantos foram demitidos injustamente na sua empresa? Quantos deveriam ser e não foram? São as exceções…

    Equipe Casaca

  6. wagner
    02/12/2009 17:06h

    Eles consultaram outras empresas tambem, mas eu nao veria nada de errado em melhorar, mas quais sao os modelos de clubes de sucesso? voces lembram de algum? vao chamar o Leonardo?

  7. Manoel Pereira
    02/12/2009 17:23h

    … êta Vasco insosso, sem graça, sem culhões …

  8. urbanodebrasilia
    02/12/2009 17:28h

    NETVASCO – 02/12/2009 – QUA – 15:56 – Vasco contrata empresa especializada em gestão administrativa

    O Vasco passará a funcionar, em 2010, como uma empresa, adequando-se às exigências do futebol moderno. O clube assinou contrato com a Insight Consulting, companhia especializada na gestão de grandes marcas. A intenção é estabelecer mudanças imediatas e também elaborar projetos a médio e longo prazo.

    “O projeto será realizado seguindo uma metodologia estruturada. A fase inicial será um diagnóstico detalhado da situação atual do Vasco. A fase seguinte começa a focar no modelo futuro e é nesta etapa que já conseguiremos identificar o que chamamos de ‘ganhos rápidos’, que serão validados e colocados em prática. A partir daí, os ganhos entrarão num processo de ‘Melhoria Contínua’”, disse Sérgio Magacho, sócio diretor da Insight.

    A área de gestão administrativa do clube será reestruturada. Paralelamente a isso, serão criados ‘pilares’ para que seja possível o desenvolvimento de um modelo sustentável. Com isso, alguns dos funcionários do clube poderão passar por um processo de capacitação.

    Como de costume neste tipo de questão, a empresa irá se inspirar em modelos de clubes de sucesso, seja no Brasil ou pelo mundo. Os diretores da Insight veem como principal desafio realizar alterações sem afetar aspectos culturais do Vasco.

    “A expectativa do clube é que possamos desenhar uma estrutura mais ágil, que permita atingir os objetivos do clube, e atender os anseios dos sócios e torcedores do Vasco”, declarou o vice-presidente de finanças da empresa, Nelson Rocha.

    Fonte: UOL

    índice | envie por e-mail | espalhe

    Envie por e-mail
    Seu nome: Seu e-mail: Repita o código abaixo:
    Nome destino: E-mail destino:
    Comentários: enviar | cancelar

    Anterior: 15:56 – Mário Sérgio fala em curtir a família após deixar o Internacional
    Próxima: 16:09 – Próximo do Vasco, zagueiro Gustavo revela interesse do Palmeiras

    OS CARAS NÃO QUEREM MESMO TRABALHAR, CAMBADA DE SAFADOS, ENTREGANDO O VASCO ASSIM, MAIS UMA TERCERIZAÇÃO.

  9. Antonio Queiroz
    02/12/2009 17:28h

    Amigos,
    A torcida quer é que o Vasco ganhe.

    ++++++++++

    É verdade. A Insight Consulting levará o Vasco à Lua. A conta corrente de alguns também.

    Equipe CASACA!

  10. luisfernando
    02/12/2009 17:28h

    até agora os funcionários só estão passando pelo processo de humilhação,já que ao serem demitidos seus direitos trabalhistas são ignorados.

  11. Luis Filipe
    02/12/2009 17:36h

    Essa é boa!!! Os caras dão atestado de burro para eles mesmos!!! Eles mesmos ratificam que são incompetentes para gerir o Clube!!! Na verdade não há gestão no Vasco. O que há é uma indigestão!!! Chega a ser bizarro!!! O que eles esquecem é que se for para gerir o Vasco como uma grande Empresa a 1ª coisa a fazer é cortar a cabeça de toda essa “diretoria”, a começar pelo presidente Bucha!!! Essa deveria ser a 1ª “mudança imediata”!!! “A fase inicial será um diadnóstico da situação’atual’ do Vasco”. Ora, a situação “atual” do Vasco é caótica!!! Precisa ser uma empresa para ver isso??? O que esse bando de golpistas, sabotadores e oportunistas, vem fazendo com o Clube, muito antes mesmo de assumirem, é tão aterrorizante que praticamente o Clube fechou!!! Tudo o que essa turma, orientada pelos inimigos do Vasco, vem fazendo, não só depois do golpe mas bem antes dele, muitos anos antes, tem sido avassalador para a própria sobrevivência do Clube!!! Traições, sabotagens, ridicularização da imagem do Clube, etc.!!! Onde, quando e como se tinha uma oportunidade de denegrir e/ou prejudicar o Vasco, essa trupe o fazia, sempre apoiados e sustentados por essa mídia, eternamente inimiga do Vasco, encabeçada pela “poderosa” mentora disso!!! Portanto, a situação do Vasco é essa – caótica!!! Foi assim que esses asnos deixaram o Clube, principalmente assim que puseram suas mãos sujas, subversivas e comprometidas diretamente no comando!!! Cuidado, trupe!!! Olha que o tiro sai pela culatra!!! Eles vão identificar o que chamam de “ganhos rápidos”!!! Em 1 ano e meio já deu para identificar!!! Isso voces souberam fazer muito bem!!! Ganhos rápidos!!! Mas, fiquem calmos!!! Prometo que não vou alardeá-los!!! Deixem que descubram por eles mesmos!!! O que me preocupa é a tal “melhoria continua” desses ganhos rápidos!!! “A área de gestão administrativa do clube será reestruturada.”. Seria melhor colocada se dissesse “reconstruída” pois voces acabaram com qualquer sinal de dirigência administrativa!!! “Realizar alterações sem afetar aspectos culturais do Vasco.” Aspectos culturais, sobrou algum??? “Alguns funcionários poderão passar por um processo de capacitação.” Que alívio, heim, trupe!!! Ainda bem que diretor não é considerado funcionário!!! Bem, pelo menos não era!!! Até o epsódio do ex-vice Jurídico – o Lulu 55!!! O que ganhava (ou ganha, quem sabe?) para exercer as suas funções (funções de ferrar o Vasco!). Abram o olho!!! Olha que o boi-da-cara-preta pega voces, heim!!! Ou será que esse boi já tá é no papo??? Será que isso não é só mais um teatrinho de voces??? Será que no fim esse boi não vai mesmo é virar um tremendo churrasco??? Mais um, para encher a pança de voces???

  12. Marcio Lopes
    02/12/2009 17:38h

    O Vasco não será mais do Vasco. O Vasco será um nome fantasia. Venderam o Vasco desde a primeira folha de grama até o presidente. Na realidade não venderam. Pagaram (ontratação de empresas terceirizadas) pra dar de graça.

    E o Estatuto do clube não serve pra mais nada; foi parar no porta-papel higiênico. Os Beneméritos acomodados são cúmplices do que fazem essa gente hoje no Vasco. Definitivamente orgulho e dignidade já eram: venderam também.

  13. Carlos Alberto Moraes
    02/12/2009 17:41h

    Vem aí a empresa que Serginho Cabral sonha presidir com a sua brilhante solução:”Se falir, vende.”

  14. César
    02/12/2009 17:48h

    Onde estão os homens do Vasco? Onde estão aqueles que não concordam com essa turma de aventureiros? Onde estão os murros na mesa? Estão todos assistindo à tudo impassíveis? Não há uma voz a se levantar contra tudo isso de dentro do clube? Essa turma faz o que quer e ninguém se mexe? O Vasco hoje é feito de mandatários ou mamatários?

    Porra,o clube sendo destruído com esse papo de “modernização” que nos está levando ao fundo do poço e parece que está tudo certo aos olhos de muitos.

    O Vasco estava sendo “gerido” por “apaixonados” sem paixão e agora será comandado por robôs insensíveis. É o fim! Vá pro inferno “administração” dinamite.

    PS: Atenção! É só o netvasco vir com expeculações,que no dia seguinte já foi tudo por água abaixo. O da vez era o Fernandão,que já está assinando com o São Paulo. Será que essa turma vai esperar os robôs assumirem pra ver se começam a contratar? Aí,só vai sobrar Johnnys da vida. Será o eterno uso do gerúndio’estamos buscando’?

  15. César
    02/12/2009 17:49h

    corrigindo: especulações

  16. André Marinho
    02/12/2009 17:51h

    deixe-me pensar: se a demissão dos funcionários era para cortar gastos e o Vasco contratou uma “empresa”, então ficou tudo no zero-a-zero? ou seja, economiza de uma lado e gasta de outro? Meldels!!

  17. Costa
    02/12/2009 18:09h

    Nesta eu estou meio dividido. Eu sou consultor de uma Big04 e acredito no trabalho e nos resultados que podem trazer. Seria uma sonho fazer um projeto no Vasco e tornar a gestão mais profissional, com maior controle e eficiente sendo que isto não representa necessariamente uma terceirizar a gestão.
    Acredito que algumas atividades não precisam e nem devem ser primárias, por exemplo, limpeza,segurança, bilheteria e etc
    A minha divisão é relacionada a empresa, nunca ouvi falar, não sei se tem know-how para isto e como será feito o trabalho.
    Um empresa séria cobra caro, mas entrega resultados na sua medida. Uma empresa menor pode cobrar barato, mas também pode levar a raciocínios errados que geram prejuízos.

    Vamos ver…

  18. Marta de Castro Cerqueira
    02/12/2009 18:51h

    Maganha, acho que você acertou.
    Aí tem coisa.

  19. César
    02/12/2009 18:58h

    Só uma pergunta para todos aqueles que achavam que a “diretoria” estava fazendo um bom trabalho à frente do clube (lambança mudou de nome): O que acham agora dos mesmos atestarem que não tem competência para gerir o clube? Já fizeram uma análise de todas as cagadas dessa “diretoria” através desse um ano e meio,que muitos de vocês elogiavam e que foram sistematicamente denunciadas aqui? Taí o reconhecimento da “diretoria” de sua total falta de competência em gerir o nosso clube. Não sabem nada e não aprenderam nada. Funcionários demitidos para “cortar gastos” e contratação a seguir de uma empresa para administrar o clube. São muito eficientes esses caras.

    Não está bastando pra essa gente acabar com o corpo. Eles agora querem a alma.

    É preciso uma mobilização radical pra essa turma perceber que não vão fazer com o Vasco o que bem entendem. Essa bagunça precisa parar!!!

  20. César
    02/12/2009 19:04h

    Só mais umas perguntas: A coisa acontece assim? Simplesmente contratam uma empresa terceirizada para gerir o clube e fica por isso mesmo? Não tem que haver consentimento ou aprovação de outros poderes? O estatuto do clube está mesmo na latrina? É a casa da mãe Joana? Será que está todo mundo gostando do que acontece? Desculpem os amigos por conta da metralhadora de perguntas,mas a indignação é grande.

  21. Luciano Meirelles
    02/12/2009 19:10h

    A idéia de contratar uma empresa especializada, a fim de aumentar a eficiência dos setores administrativos do clube não seria ruim em si mesma, desde que isso fosse feito como forma melhorar a estrutura existente. E apenas mediante sugestões, indicações, proposições. O que talvez, no fim das contas, pudesse vir a mostrar-se inútil. Entretanto, a forma como isso está sendo proposto, por essa cambada de incompetentes, é absolutamente ridícula. Terceirizar a gestão é dose para mamute.

    Certamente o custo será muito grande. Eles já mostraram que gostam de rasgar dinheiro. Além disso, não consigo compreender como essa empresa será capaz de determinar a estrutura do Vasco. Meu Deus! O que poderia haver de tão errado numa estrutura que encheu o clube de títulos e tornou-o um dos maiores do mundo? Bastava corrigir falhas e investir em tudo aquilo que já vinha dando excelentes frutos.

    Essa empresa não tem a mínima idéia do que seja o funcionamento de uma instituição voltada ao desporto. O Vasco não é uma fábrica de panetones! Se ao menos eles conseguissem capacitar o Dinamite, talvez valesse à pena. Mas penso que essa tarefa é impossível.

  22. José Rangel
    02/12/2009 19:14h

    Eu quero mesmo é ver o BoB bobinho falando o nome da empresa contratada. Vai ser do carvalho.

    RENUNCIA, BoB!

  23. Neto (from Bahia)
    02/12/2009 20:04h

    Aonde isso vai parar meu Deus?!

  24. Guilherme Veiga
    02/12/2009 20:08h

    “A fase inicial será um diagnóstico detalhado da situação atual do Vasco.” E a auditoria que iria revelar coisas do arco da velha e mandar metade da diretoria anterior para a cadeia, cadê? Subiu no telhado?
    Haja teta!
    Fora MUV!!!

  25. José Rangel
    02/12/2009 20:14h

    Off: Está tudo dominado. Tudo sob controle.

    DATA: 06/12/2009 às 17:00 – HB
    ESTÁDIO: MARACANÃ/RIO DE JANEIRO
    FLAMENGO/RJ x GRÊMIO/RS
    TRANSPORTE: AÉREO
    ESCALA
    HEBER ROBERTO LOPES/PR(FIFA)
    ALESSANDRO ALVARO ROCHA DE MATOS/BA(FIFA )
    CARLOS BERKENBROCK/SC (FIFA )

    RENUNCIA, BoB!

  26. Marco Antonio Pinho
    02/12/2009 20:15h

    Alguém disse, aí em cima, que “A torcida quer é que o Vasco ganhe”. A frase parece refletir o desejo do torcedor, que pensa apenas no time e se lixa solenemente para o clube. O correto, então, seria dizer “A torcida quer é que o TIME do Vasco ganhe”.

    Como alienação pouca é bobagem, é preciso lembrar que o time existe em função da existência do clube (aí sim, o VASCO). Logo, o clube é a matriz, Instituição centenária que os neo-sábios no poder pretendem alterar radicalmente, sabe-se lá com que interesses. Como sempre, aparecerão os defensores do atropelo, prontos a testemunhar o sucesso da fórmula modernosa do “É preciso mudar, mudar é preciso”. Passado? Tradição? Ora, que importância têm essas coisas, para cérebros privilegiados, que sequer raciocinam na língua pátria? Insight Consulting, portanto, é a solução! Sei não, mas em bom português, acho que isso vai dar merda.

    A propósito, cadê a manifestação dos poderes do clube? SENHORES CONSELHEIROS, POSICIONEM-SE! DIGAM ALGUMA COISA AOS TORCEDORES NÃO-ALIENADOS (eles são minoria, mas existem). MOSTREM-NOS CLARAMENTE O QUE PENSAM, antes que a Insight Consulting delete o que restar dos senhores e do poder que ainda representam. Manifestem-se, antes que o modelo de “ganhos rápidos” se esparrame rapidamente sobre o Vasco, como uma indesejável ejaculação precoce. Então, será tarde demais.

  27. Antonio Carlos Miranda
    02/12/2009 20:30h

    O “novo” Vasco não emplacou! Agora a Cia Vasco da Gama tentará justificar a comprovada incompetência e o entreguismo via terceirização geral. Falam de anseios de sócios e torcedores! Esses anseios são apenas da bovinada nocauteda pelas sandices dos golpistas de junho de 2008!

  28. Vacaino de Verdade
    02/12/2009 20:40h

    O verdadeiro Vasco da Gama está em recesso desde o golpe no ano passado….isso que está aí não é o Vasco… é uma empresa s.a… esta não é a verdadeira torcida do Vasco…quando os verdadeiros vascaínos voltarem a dirigir nosso clube deverão apagar de nossa gloriosa história esse período em que fomos dominados pelos usurpadores apoiados pela midia inimiga do Vasco da Gama…esse é o fakevasco… vasco de Vishy…fora bananamite Petain… colaboracionista da Globo.

  29. José Oliveira
    02/12/2009 20:43h

    Antonio Queiroz
    02/12/2009 17:28h

    Tuninho, você está certíssimo!

    Estamos ganhando protestos, novas ações judiciais, humilhações, campeonatos de segunda divisão….

    Tuninho: vem pra T.O.B.A., vem!
    Múúúúúúúú´
    Múúúúúúúú

    Animado para domingo torcer pelo flamerda?

  30. Antonio Carlos Miranda
    02/12/2009 21:06h

    Antonio Carlos Miranda
    02/12/2009 20:30h

    correção:… nocauteada…

  31. AILTON CARDOSO
    02/12/2009 21:30h

    Torcedores comuns, não podem decidir coisa alguma!!! Aonde estão os vascaínos tradicionais??? Vão esperar a extrema unção para se dar conta que o Vasco está morrendo???? Tristes e preocupadas sds Vascaínas…

  32. Cláudio Ribeiro
    02/12/2009 21:33h

    Qual a empresa de sucesso no futebol ou outros seguimentos que a Insight Consulting ??? Pretencioso o Sr. Sérgio Magacho querer dar a luz para a caminhada de um clube com 111 anos de existência. Moral da história nosso clube acabou com esses miseráveis fazendo essa pirotecnia de engana trouxa. Que se exploda o novovasco desses traidores, golpistas e cretinos. Sou sócio e quero meu clube de volta. CHEGA DE PUTARIA!

  33. Cláudio Ribeiro
    02/12/2009 21:38h

    Corrigindo,… Consulting tem como cliente e como exemplo de milagre de gestão ??? Dá para esses gênios da economia explicarem como um clube como o nosso se deteriorou em tão pouco tempo. Como tem canalha vendendo milagre, será que isso não é estupro ???? Será que isso é só sedução ??? Estamos f…………!!!

  34. DODÔ DA BAHIA
    02/12/2009 21:45h

    Maganha Amigo!
    Este detalhe é muito reveladoir.
    Os caras devem ter feito algum acordo, colocando a empresa com o testa de ferro pra justificar o ferro que irão tomar.
    E a transparência nas ações.
    Chegou a hora galera!
    O povo invadiu a “casa de leis ” em Brasília.
    Uma boa idéia, não acham?

    “Detalhe pro ato falho no final da matéria”:

    “(…) vice-presidente de finanças da empresa, Nelson Rocha.”

    Vice-presidente da EMPRESA ou do VASCO? Ou de ambos?!?

    VERGONHA!!!

  35. Paulo Fernandes
    02/12/2009 21:58h

    Antes era: “Entrego nas mãos de Deus!”
    Agora é: “Entrego nas mãos da empresa!”

  36. henrique gaspar
    02/12/2009 22:30h

    realizar mudanças sem altera os aspectos culturais do clube, que cultura e aquela vez que o kbça de bagre do nilton q tirou a santinha de cima da mesa da sala de entrevista, e o presidente falando q vai torcer pela mulambada.

    volta eurico

  37. Marcos Figueiredo
    02/12/2009 23:18h

    Boa Noite, amigos do Casaca. Dodo, também havia reparado nisso. Eles mesmo dão tiros nos pés uns dos outros…
    “Vice-presidente de finanças da empresa, Nelson Rocha.””
    Muito “Sinistro” isso!!!

  38. DODÔ DA BAHIA
    03/12/2009 1:08h

    Bem depçois de mais um vice do Flumihortense, olha só quem voltou:

    E O OSCAR VAI PARA…

    JOSÉ RANGEL

    “Eu quero mesmo é ver o BoB bobinho falando o nome da empresa contratada. Vai ser do carvalho”.

    RENUNCIA, BoB!

  39. DODÔ DA BAHIA
    03/12/2009 1:09h

    Bem depois de mais um vice do Flumihortense, olha só quem voltou:

    E O OSCAR VAI PARA…

    JOSÉ RANGEL

    “Eu quero mesmo é ver o BoB bobinho falando o nome da empresa contratada. Vai ser do carvalho”.

    RENUNCIA, BoB!

  40. DODÔ DA BAHIA
    03/12/2009 1:15h

    Insight Consulting Atividade(s): Consultores de Empresas Contato
    Av Alm Barroso, 63 sl 1105 an 11º
    Centro – Rio de Janeiro – RJ
    Tel: (21) 2210-2683

    Me parece que em essa empresa não ainda, nem um “site” na internet, encontrei apenas um endereço perdido entre uma dessas páginas de endereços, tipo “constar apenas”.

  41. DODÔ DA BAHIA
    03/12/2009 1:22h

    Me parece ser mais um chute do Nelson Quem.

    Bravatas e mais bravatas!

    Um nome perdido em uma Telelista.Net

    Se ninguém se mexer eles acabam transferindo o Vasco para o nome de alguém.

    Apropriação indébita!

  42. DODÔ DA BAHIA
    03/12/2009 1:51h

    http://www.valueinsights.com/

    Empresa de treinamento profissional!
    Oba vou entrar nessa, Voou pegar uma boquinha o Vasco segura tudo.

    É bricadeira!

    Os caras demitem os funcionários capazes e de confiança, contratam um monte de malas, oriundas, não se sabe bem de onde. Dão com os burros n’água e decidem meter um “up grade” na rapaziada!

    Só rindo

  43. José Oliveira
    03/12/2009 4:25h

    E esses incompetentes tem competência de contratar alguma coisa competente?

  44. Luiz Claudio Pereira
    03/12/2009 5:09h

    http://esporte.uol.com.br/ultimas/multi/?hashId=eurico-destaca-evolucao-do-futebol-carioca-04023466E0A16386&mediaId=464834

    Assistam esse vídeo do Eurico falando sobre o futebol carioca no geral.

    Essa á a entrevista que um VERDADEIRO PRESIDENTE do Vasco deveria dar ao se falar principalmente sobre o fRamengo.

  45. urbanodebrasilia
    03/12/2009 8:28h

    NETVASCO – 03/12/2009 – QUI – 01:29 – O Dia: Almoxarifado do Vasco foi roubado 3 vezes em 1 ano

    Se depender do Conselho Fiscal, o Vasco fará Registro de Ocorrência nos próximos dias para apurar o desvio de camisas oficiais que estão sendo revendidas no Camelódromo, conforme o ‘Ataque’ publicou na edição de domingo.

    “A denúncia é muito grave. Ontem, nos reunimos e decidimos formalizar à diretoria administrativa um documento para que isso seja tratado como caso de polícia”, revelou Hércules Figueiredo, presidente do Conselho Fiscal.

    Se o pedido for acatado pela diretoria, pela primeira vez o Vasco vai tomar providências na polícia para um problema antigo. Uma fonte garantiu ao ‘Ataque’ que no período de um ano o almoxarifado do Vasco já foi roubado em pelo menos três oportunidades: em novembro de 2008, no Carnaval deste ano e, por último, em outubro passado. O que chama a atenção é que em nenhuma das vezes a porta de entrada foi arrombada.

    Preocupado com a reincidência, o clube reforçou a segurança do almoxarifado. “Hoje existe no almoxarifado uma câmera, que é monitorada pelo setor de patrimônio. Além disso, colocamos segurança 24 horas no local”, informou o diretor- executivo Rodrigo Caetano.

    Fonte: O Dia

    índice | envie por e-mail | espalhe

    Envie por e-mail
    Seu nome: Seu e-mail: Repita o código abaixo:
    Nome destino: E-mail destino:
    Comentários: enviar | cancelar

    Anterior: 00:36 – Remo: Confira programação do 1º dia do Troféu Brasil

    QUE MARAVILHA, O VASCO VIROU A CASA DA MÃE JOANA E O PAI BANANA!!!

  46. José Acácio de Almeida
    03/12/2009 9:28h

    Meu velho pai deve estar dando voltas no tumulo!

    Bull shit do business fashion no velho e bom CRVG. Vão fundar o Vasco Football e vender ações na NYSE, quem sabe vão ganhar o Grammy, numa categoria qualquer, e concorrer ao Oscar. Os caras são totalmente sem noção nenhuma.

    Com o alívio do retorno eles tinham que arrumar alguma coisa para encher o nosso saco. Tira o tubo, esse final de 2009 não podia ser pior.

  47. Celso de Jesuz
    03/12/2009 9:51h

    Já se passaram quase um ano e meio e nada de relevante (positivo é claro) acontece no Vasco. Entra mês, sai mês e o que se vê é sempre a mesma cantilhena. “O Vasco será restruturado”, “haverá uma gestão profissional” etc e etc. Tô realmente de saco cheio!

    Planejamento, ações voltadas para um futuro promissor, enfim algo que reamime nossa paixão pelo Vasco e traga de volta o nosso orgulho de torcedor, até agora nada. Muita conversinha fiada prá boi dormir, ha isso tem de sobra.

    Em relação a contratação da empresa para gerir os gestores, o que estarrece é o comportamento da imprensa que assiste a tudo e nada comenta, dando seu aval, sobre mais esse gasto descabido.

    Será que teremos técnico novo ainda esse ano, para auxiliar nas contratações e planejar a pré-temporada? Estão enrolando, enrolando para acabar contratando mais um amigo do presidente sob a justificativa que não encontraram nada melhor no mercado.

    Será que teremos o Tornado para técnico? Há algum amigo do Roberto mais cotado para o cargo que ainda permanece vago? Teremos a volta do TITA? Hum, mistério…

    saudações vascaínas.

  48. João Luiz Vieira
    03/12/2009 9:56h

    “Mensagem para os SALTEADORES que tomaram o Vasco”

    Lendo o artigo deparei-me com a seguinte frase:

    “… Os diretores da Insight veem como principal desafio realizar alterações sem afetar aspectos culturais do Vasco…”

    O que vocês (salteadores) não atentam é que o simples fato de uma empresa de consultoria vir a atuar dentro da instituição centenária Vasco da Gama, já é uma amputação irremediável dos aspectos culturais do Vasco e da colônia lusitana.
    Sempre que entrava em São Januário me sentia numa extensão de minha casa, hoje sinto-me um intruso!
    E vocês são os responsáveis por isso!
    Nós da colônia e vascaínos de verdade não queremos vocês por aqui !!!!
    Ponham-se daqui pra fora !!!!

    FORA Ali Roberto e os outros 40…

  49. Sergio Eduardo
    03/12/2009 10:55h

    No caso do roubo do almoxarifado foi feito boletim de ocorrencia na Policia ?
    Com relação a tercerização , acho lamentavel , estão assumindo que não conhecimento de ´´gestão ´´ , porque não tercerizar tambem a Presidencia do Vasco ? Aonde eles querem levar isto tudo , quando vai custar este Contrato ?

  50. Carlos Alberto Moraes
    03/12/2009 10:59h

    O extermínio do quadro de funcionários, sem o pagamento dos direitos, o não pagamento de dívidas e impostos, a terceirização dos serviços( a longo prazo o clube, pela “Responsabilidade Solidária”, pode vir a responder por obrigações das contratadas, caso estas não o façam, como geralmente acontece), comprovam que o objetivo desse pessoal é tornar o CR Vasco da Gama inviável (“Por amor ao Vasco”).
    Com essa “diretoria” estamos perdendo até nosso patrimônio e se perdermos São Januário (garantia das dividas) não restará mais nada (“O sentimento não pode parar”).
    “Prefiro ser destaque na Segunda Divisão, do que ser mais um na Primeira”, “agora somos penta campeões brasileiros” com o título da segunda divisão, a comemoração por um título que não nos engrandece em nada, com a cobertura e apoio da mídia (sempre mui amiga), mostra como pensa grande essa “diretoria”.
    Enquanto isso fingem não perceber a satisfação como “globais” e simpatizantes mencionam o Vasco campeão da segunda divisão.
    O clube sendo destruído e as hienas com suas camisas “fashion” aplaudindo.

  51. DODÔ DA BAHIA
    03/12/2009 11:25h

    PULITZER GRILZZZ!

    O PAI BANANA NÃO CONSEGUE MANDAR NEM NA CASA DA MÃE JOANA!

    kkkkkkkkkk!!!!!!!!

    SERÁ QUE AGORA, ALGUÉM IRÁ PRESO?

  52. ademir cansian
    03/12/2009 11:41h

    assumiram de vez que sao muito incompetentes e ….
    CAMBADA DE PREGUIÇOSOS…
    NAO ME LEVEM AMAL..MAS E O FIM DO MUNDO ISSO..RS..RS..
    MILHOES DE CARGOS NO CLUB E AINDA CONTRATAM UMA EMPRESA PARA TRABALHAR POR ELES…
    A NAO SER QUE APARTIR DE AGORA NO VASCO NINGUEM SERA REMUNERADO..

    E ISSO?

    CARA DEMITIU DEZENAS DE TRABALHADORES COM 7 MESES DE SALARIOS ATRASADOS… MAS PARA ISSO AI TEM DINHEIRO?

    CAMBADA DE ….

  53. marcio silva I
    03/12/2009 11:54h

    Caraca… daqui a pouco o Vasco terá certificado ISO 9001… “gestão moderna”; “melhoria contínua”… pago pra ver… ou melhor, o Vasco paga (muito, e não a mim) pra torcida trouxa ver… e sofrer!

  54. ademir cansian
    03/12/2009 12:14h

    brincadeira…
    assim fica complicado hein…
    esses caras estao contratando alguem para trabalhar para eles e isso?
    mas deixarao de receber salarios ne?..aomenos isso devia ser feito..
    assime facil..terceirizam tudo.espero q paguem a galera q eles demitiram com 7 meses de salarios atrasados

  55. JOÃO CARLOS
    03/12/2009 12:35h

    Amigos, boa tarde.

    Embora fora do assunto, é interessante verificarmos que, no NETVASCO, site que, segundo afirmam, é o mais lido, o maior, acho que o 4º do mundo e o cacete a quatro, seja postada uma imbecilidade desta magnitude:

    “Quem está em Natal, hoje é o vascaíno (natalense) Arnóbio Felinto, lider da torcida que ajudou a derrubar Eurico Miranda. Ele vem passar o Carnaval e traz camisas do Vasco, personalizadas, para presentear a Ivete Sangalo, senador Garibaldi Alves, a superstar Cláudia Leite, Durval Lelis e deputado Henrique Alves. Serão entregues no Carnatal.”

    Fonte: Coluna Apito Final. Tribuna de Natal

    Porém, o mais imbecil e importante:

    “Nota da NETVASCO: Arnóbio Felinto é conselheiro do Vasco e irmão do ex-jogador de basquete do clube Roberto Felinto, já falecido.

    Sem sacanagem, em primeiro lugar, o que é que a Ivete Sangalo e os outros citados na notícia representam para o VASCO (não sei nem se são vascaínos). Este babaca do Arnóbio Felinto quer aparecer e, em cidade pequena, sabe como é, um carioca ou um cara que mora no Rio de Janeiro, se peidar, vira notícia de primeira página.

    Além disso, para conehcimento do NETVASCO, esse babaca desse Arnóbio Felinto, além de irmão do falecio Roberto Felinto, não é porra nenhuma no VASCO, nunca foi lider de torcida nenhuma, não é sócio do Clube e, muito menos, conselheiro. Não passa de um grande babaca querendo aparecer.

    Saudações Vascaínas

  56. Henrique Niemeyer
    03/12/2009 13:41h

    Cadê a transparência?? O que é insight consulting?? Há quanto tempo está no mercado?? Quais são seus clientes?? Qual a sua experiência em gerir CLUBES ??( viu, seu antonio queiroz , não é só time .O seu pensamento foi muito simplista ). Foi feita licitação ?? O que seriam “ganhos rápidos” ?? Será que o conselho deliberativo ou o conselho podem dizer qualquer coisa sobre o assunto ou eles foram “bypassados” mais uma vez ?? Cuidado que talvez a insight consulting acabe com esses conselhos que , nesta gestão ,passaram a ser somente figurativos.
    A minha única esperança é de que o oba-oba está crescendo e o bla-bla-bla tb.O Vasco hoje tem muito cacique para pouco índio .Mais cedo que se pensa, vai ter cacique querendo mamar mais, mas o leite vai estar bastante escasso e ninguém vai querer largar as tetas .Eles vão ter que dissiminar entre eles a antropofagia .Isto será a salvação do Vasco.

    ++++++++++++++

    Henrique

    Dá uma olhada em http://www.insightconsulting.com.br. Os clientes vão de Globo até Barcas SA.

    Equipe CASACA!

  57. SANDRA CRISTINA "EURIQUETE"
    03/12/2009 15:41h

    JOÃO CARLOS
    03/12/2009 12:35h

    A IVETE É FLAMENGUISTA DOENTE!!!
    ISSO É O PIOR DE TUDO…

  58. Leonardo Miranda
    03/12/2009 16:24h

    Para contratar consultorias e terceirizar todo o clube, podia ser qualquer pangaré na direção. Para fazer isso, não precisa nem de modelo de gestão, já que tudo ficará nas mãos de consultores muito bem pagos.
    Ah pera lá, onde estão os gestores geniais das eleições??? Onde estão os projetos mirabolantes para o clube???
    Sinceramente, não sei como ainda tem vascaíno imbecil que apóia esses pilantras.

  59. Leonardo
    03/12/2009 16:35h

    Eu gostaria de saber aonde está errado em contratar uma empresa para saber como anda a saúde do vasco ” financeiramente ” varias empresas no pais e no mundo fazem isso.Parem de criticar e vamos apoiar as grandes idéias,quando é para criticar como o time que jogou a serie B eu concordo com vocês o presidente erra como todo ser humano mais também acerta.Pessoal do casaca sou sócio do vasco e sei que vocês querem o melhor para o clube,mais atrapalhar quem está lá não irá ajudar em nada,só dará mais força para mulambada ganhar mais titulo.Vamos unir.

    +++++++

    Caro Leonardo

    Nos responda rápido: não era essa gente que já tinha solução para tudo? Aonde elas, as soluções, foram parar? Por que precisam de uma empresa que lhes diga o que fazer?

    A resposta é uma, apenas uma: INCOMPETÊNCIA.

    No mais, quando foi que simpatizantes do MUV falaram em união quando a diretoria anterior estava no poder? Pois é.

    Equipe Casaca.

  60. Sérgio Frias
    03/12/2009 16:42h

    José Roberto Gonçalves disse:
    ……………………………………………….
    Respondam se forem homens !!!
    xxxxxxxxx
    Em primeiro lugar, José Roberto Gonçalves, você fez acusações graves. Caso nós as tivéssemos reproduzido poderiam causar tal revolta nas partes envolvidas que você poderia ser processado por todos os lados. Não sabemos se sua disposição iria até o ponto em que sem provas você confirmasse ou não tudo o que disse, responsabilizando-se por induzir as respostas, a partir das perguntas e comentários anteriores a elas.

    Vamos conservar o que digitou entre nós. De homem prá homem. Melhor assim.

    Caso queira discutir isso na via adequada – quando poderá comprovar todos os fatos, ilações, induções e se responsabilizar pelo dano moral cometido contra cada um dos citados – precisamos – como homens e cidadãos que somos vivendo numa sociedade organizada com normas e preceitos legais – de seus dados completos para que sejam ingressadas as devidas ações cabíveis, caso seja do desejo dos envolvidos propô-las.

    Espero que entenda claramente ser importante que nos passe as informações pedidas para,aí sim, de posse delas, podermos levar ao conhecimento de todas as pessoas envolvidas tais dados. Cada uma delas, então, poderá tomar as medidas adequadas com relação ao autor do post.

    Como no início do e-mail nos chamou de amigos, vamos manter sigilo quanto às suas criações, ilações, indagações, induções e conclusões a respeito de tudo o que disse. Um amigo não poderia expor o outro, sem que aquele assim preferisse.

    Por fim, para que possamos nos entender mais rápido. Você faz perguntas sem querer induzir as respostas com os comentários anteriores a elas, ou as faz a fim de que o leitor da mensagem internalize algo adequado ao comentário anterior proferido?

    Caso a primeira hipótese seja a que intencionou seu post, na nossa interpretação faltou cuidado a você, pois na sua ingenuidade envolveu várias pessoas através de seus comentários, expondo-as, compreende? Como acreditamos na sua boa fé partiremos da premissa que foi isso o que aconteceu. O benefício da dúvida lhe favorece. Daí, por preocupação com o amigo, não publicaremos a sua mensagem.

    Sérgio Frias

  61. Paulo Peres
    03/12/2009 16:47h

    Insight Consulting na administração do Novo Vasco! Alô, Receita Federal fique de olho nas declarações dos membros da atual administração do Vasco que serão entregues em 2010, Ano Base 2009.

  62. marcelo
    03/12/2009 17:50h

    qual o problema da terceirização? é bom para a empresa ou clube se concentrar em seu foco. é melhor se concentrar no futebol em vez de trocar lâmpadas no vestiário. nao entendo as críticas. o q nao concordo é com a terceirizacao do foco, no caso o futebol. jogadores devem pertencer aos clubes. mas convenhamos, qual clube do brasil possui mais de 50% de seus jogadores próprios? tvz somente o SP.

    ++++++++

    Resumindo, Marcelo, se você acha que o clube é só futebol e o resto não presta para nada e que o futebol já está terceirizado (não só no Vasco), o que te resta para torcer além de uma colcha de retalhos?

    Nós é que não entendemos a pequeneza do seu pensamento.

    Equipe Casaca.

  63. marciob
    03/12/2009 18:19h

    DEPOIS DA FRAMENGUIZAÇÃO, VEM AÍ A BRASLIALIZAÇÃO.
    EXPLICA-SE: É COMISSÃO PARA TODO MUNDO MUVIANO!!!

  64. marciob
    03/12/2009 18:20h

    ….BRASILIALIZAÇÃO…..

  65. José Oliveira
    03/12/2009 18:25h

    Se eles fizerem no Vasco o que fazem na Barcas S/A, tenham certeza amigos que ficaremos à deriva…

  66. Fernando
    03/12/2009 19:13h

    Não haverá limites nessa atuação? O órgãos do clube, tal como o Conselho Fiscal, não fiscalizarão essa atuação? Não haverá mecanismos de controle para evitar ingerências indevidas?

  67. //CHICÃO) (RJ)
    03/12/2009 19:56h

    O que farão com os atuais gestores? Serão demitidos?

    “Quem não tem competência,não se estabelece”

  68. José Rangel
    03/12/2009 23:56h

    Caro Dodô da Bahia, obrigado pela deferência do Oscar.

    Fiquei com a sensação que acertei em cheio. O meu próprio fígado.

    A gente tenta tirar um pouco de humor dessa catástrofe toda que os muviânus transformaram o Vasco, mas a sensação é de como se tivéssemos um filho muito doente, ou envolvido com drogas, ou alcóolatra, alguma coisa do gênero. Sabemos que podemos salvá-lo mas as dificuldades são enormes.

    Caro companheiro Vascaíno, até a retomada do nosso Vasco, e que seja logo, vamos rindo por fora e chorando por dentro. Desistir, jamais.

    SV!

    RENUNCIA, BoB!

  69. César
    04/12/2009 10:59h

    Leonardo

    Eu gostaria de saber aonde está errado em contratar uma empresa para saber como anda a saúde do vasco ” financeiramente ” varias empresas no pais e no mundo fazem isso.Parem de criticar e vamos apoiar as grandes idéias,quando é para criticar como o time que jogou a serie B eu concordo com vocês o presidente erra como todo ser humano mais também acerta.

    O que há de errado? Como anda a saúde do Vasco? Não sei se você sabe,mas essa turma já está há quase um ano e meio no poder. Por acaso contrataram uma empresa para gerir o clube assim que entraram? Não o fizeram pois era muito cedo e pegaria muito mal se atestassem a incapacidade que sempre tiveram,mesmo porque diziam conhecer profundamente o clube e tinham todas as soluções. Será que essa empresa vai demitir o dinamite e sua trupe depois de constatarem as cagadas da atual “administração”? Apoiar grandes idéias? Qual foi a grande idéia dessa “administração” até agora? Só palavras ao vento,gerúndios,projeções futuras,marketing de quinta categoria como ‘Ame-o e não deixe-o’,camisa comemorativa inspirada no uniforme dos árbitros,sócios que não passam de cadastros,promessas e mais promessas,especulações e milhões de etcs. Essas mentiras só se sustentam por conta da mídia “boazinha” que represa todas as burradas dessa “administração”. Perdemos o Vasco-Barra,podemos perder o Calabouço e o CT de Caxias,nosso remo está em queda livre,a Luso Arenas foi embora,nossa base está entregue a empresários,o colégio abandonado,grandes profissionais demitidos,nossos esportes olímpicos fechados ou tratados com descaso,funcionários demitidos sem pagamento de direitos com a desculpa de conter despesas,sendo que contratam outros ganhando mais e por aí vai. Tá realmente uma maravilha!
    Não diziam os invasores que dinheiro não era problema,já que tinham investidores e patrocinadores aos montes? Entraram e a desculpa foi “terra arrasada”. Me responda,quando se tem dinheiro,existe alguma preocupação de como se vai encontrar essa ou aquela situação? Não tinham porra nenhuma! Novamente palavras ao vento para enganar trouxas. Apenas esse episódio já deveria deixar todos os entusiastas do senhor Roberto com o pé atrás,mas preferiram esperar mais mentiras e estamos onde estamos.
    A maior idéia que essa “administração” poderia ter era renunciarem por “amor ao Vasco”. Isso sim amenizaria e reduziria o tempo da real reconstrução que temos pela frente.

  70. Mateus Faria Brito
    04/12/2009 23:09h

    Bananamite e todo o Muvírus são incapazes!
    Eles querem só é mamar nas tetas do dinheiro do Vasco sem trabalhar!
    IMPEACHMENT JÁ NO BANANAMITE!
    IMPEACHMENT JÁ EM TODOS DO MUVÍRUS!
    VOLTA ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA!
    VOLTA CHAPA AZUL!
    ELEIÇÕES JÁ!

  71. César
    05/12/2009 1:10h

    Devidamente renovados os contratos de Nilton,Magno(é esse o tal “novo Ronaldinho Gaúcho”?),Fernando e Paulinho. ÊÊÊÊÊÊiiita,esquadrão de ouro!!!
    A Barca não vai sair não? Vai ficar mesmo a promessa de renovação de 70% do elenco de segunda divisão? Avisa que não tem mais Campinenses,ABCs e outras galinhas mortas na primeira divisão. A convera agora é outra.

  72. César
    05/12/2009 1:11h

    Devidamente renovados os contratos de Nilton,Magno(é esse o tal “novo Ronaldinho Gaúcho”?),Fernando e Paulinho. ÊÊÊÊÊÊiiita,esquadrão de ouro!!!
    A Barca não vai sair não? Vai ficar mesmo a promessa de renovação de 70% do elenco de segunda divisão? Avisa que não tem mais Campinenses,ABCs e outras galinhas mortas na primeira divisão. A conversa agora é outra.

  73. Cláudio Ribeiro
    05/12/2009 8:17h

    César, e tu achas que o sentimento de corninho pode parar???

  74. Cláudio Ribeiro
    05/12/2009 8:22h

    O Roberto He-man não se preocupa com a qualidade dos contratados porque êle tem a força (de aluguel) jovem.

  75. Cláudio Ribeiro
    05/12/2009 10:45h

    NETVASCO – 05/12/2009 – SÁB – 03:59 – Conselho Fiscal pede que Dinamite vá à polícia por desvio de camisas

    Já está nas mãos do presidente Roberto Dinamite a recomendação do Conselho Fiscal para o clube procurar a polícia e registrar queixa contra o desvio de camisas oficiais de jogo, prática revelada pelo ‘Ataque’ domingo. “A ata da reunião desta terça-feira já está nas mãos do presidente e recomendamos que seja feito o registro policial da denúncia de desvio de camisas”, afirmou o presidente do Conselho Fiscal do clube, Hércules Figueiredo.

    Fonte: O Dia

    Por favor Bananão, entregue nas mãos da polícia e de Deus para desvendar esse misterioso roubo, que insistem em repetir dentro do nosso clube. Chega de escândalos, Bananão. Confie nas pessoas certas, viu , Bananão. Se não tomar providências, os ladrões continuarão roubando e ficando impunes, o defunto quando encontra quem carregue, êle balança no caixão, viu Bananão.

  76. bruno martins
    05/12/2009 11:58h

    Teve um malandrinho aí que disse que quer que o Vasco ganhe!! Perder o Vasco-Barra, o Calabouço, o CT de Caxias, pagar 280 mil durante 1 ano p/ um técnico de segunda categoria, rebaixar o clube pra segundona, colocar Guaraviton e Champs na camisa… isso é ganhar?
    2010 tá se aproximando… Aí eu quero ver o que farão!

    ——

    O Banana vai sentar-se ao lado do Márcio Braga no domingo? Deveria… Pois deve ta feliz da vida…

    ——

    Giovane Maranhão, Leo Gago… Ney Franco. Meu Deus……….O q será de 2010??

  77. Shirley
    20/12/2010 11:45h

    Sou Vascaina e amiga do Arnóbio Felinto, pessoa muito honesta, gente boa e principalmente um grande vascaino, achei horrível o comentário feito por algumas pessoas em relação a nota feita pela Netvasco, equivocadamente o título de conselheiro. Arnóbio, muito conhecido por “Vasco” ou “Vascão”, sempre foi humilde e nunca se intitulou nada no Vasco.Mas sempre contribuiu e muito com o clube, por isso tem inúmeros amigos!
    Realmente foi uma tremenda falta de edução!

Comente »

Deixe seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você também pode acompanhar os comentários via RSS.

Seja educado. Evite palavrões. Mantenha-se no tópico. Sem spam.