Home » Bastidores

Enfim, um depoimento oficial que defenda o Vasco

[ 07/01/2010 | 50 Comentários | Imprimir Imprimir ]

A diretoria do Vasco recebeu com ironia o estudo feito pela Crowe Horwarth RCS e divulgado pelo jornal O Estado de São Paulo. O vice-presidente de marketing do Vasco, Fabio Fernandes, foi uma das vozes que refutaram mais veementemente o resultado da avaliação dos clubes brasileiros feita pela empresa:

- A Crowe Horwarth RCS mostrou que não conhece o futebol brasileiro, o que não chega a ser um privilégio dela já que ninguém no futebol brasileiro conhecia a Crowe Howarth RCS antes da publicação desse suposto estudo, disse o publicitário.

Para ele, ninguém que avalia o Vasco desconsiderando seus ativos fixos e a força da sua torcida, terceira maior do país, pode ser levado a sério.

- O Vasco é um dos pouquíssimos clubes realmente nacionais no Brasil. Tem 16,5 milhões de torcedores, um estádio emblemático e histórico, o passado mais rico entre todos os clubes brasileiros, é quatro vezes campeão Brasileiro, três vezes campeão das Américas, formador de alguns dos maiores jogadores do mundo em todos os tempos. Tudo que leva a marca Vasco vende o que se produz e o que não se consegue produzir, e alguém vem nos dizer que essa marca vale 1/5 do que vale o Corinthians, só para ficar em um exemplo?

O vice-presidente conclui dizendo que não sabe ao certo as razões de “tamanha distorção num estudo que se pretende sério”, mas não descarta que a ascensão e o ressurgimento do Vasco no ano de 2009 “mostrando uma força que poucos conseguiram na história” esteja na origem de tudo.

- A história do Vasco foi sempre essa. Todas as vezes que ele mostra sua força descomunal o sistema busca diminuí-lo. Foi assim quando quiseram que dispensássemos os negros e operários de nosso time. Foi assim quando nos obrigaram a construir nosso próprio estádio. O final da história também todos sabem. Sempre que nos confrontam saímos exponencialmente maiores. Não será diferente desta vez.

Fonte: Site oficial do Vasco

+++++++++++

Nota do Casaca:

1) Que fique claro aos “dirigentes” do clube que vale à pena pagar o que custa por defender a instituição. O depoimento acima, ao menos, responde às recentes pantomimas estatísticas que foram ao ar tendo como uma das intenções diminuir o Vasco.

2) Nosso “vice de marketing”, que cresceu vendo Eurico Miranda à frente do Vasco, parece que aprendeu alguma coisa. O discurso foi o mesmo.

50 Comentários »

  1. AILTON CARDOSO
    07/01/2010 9:37h

    Esperemos que do próximo ataque ao Vasco, e êle virá, nossos dirigentes não reajam à reboque da oposição!! Sds vascaínas…

  2. André Bona
    07/01/2010 9:39h

    - A história do Vasco foi sempre essa. Todas as vezes que ele mostra sua força descomunal o sistema busca diminuí-lo. Foi assim quando quiseram que dispensássemos os negros e operários de nosso time. Foi assim quando nos obrigaram a construir nosso próprio estádio. O final da história também todos sabem. Sempre que nos confrontam saímos exponencialmente maiores. Não será diferente desta vez.

    Bom esse parágrafo. Muito bom!

  3. Renê
    07/01/2010 9:55h

    “- A história do Vasco foi sempre essa. Todas as vezes que ele mostra sua força descomunal o sistema busca diminuí-lo.”

    xxxxxxxxxxxxxxxx

    Que força é essa que o vasco vem mostrando?

    Voltar para a primeira divisão disputando a segundona mais bisonha dos últimos tempos?

    —————————

    São os engenheiros de obra feita, Renê. São omissos e ainda querem ir no embalo dos créditos alheio. Quando falam da história do Vasco, só sabem dizer da abertura aos pobres e negros e da construção de São Januário. São “analfabetos” de Vasco.

    Carlos Eduardo

  4. Sérgio Lamarca
    07/01/2010 10:28h

    Cadê o presidente (será mesmo?) para se pronunciar? Se o cara de marketing não falasse nada era melhor pedir o boné e ir para a geral torcer pelo clube.

  5. Daniel_Vascaíno
    07/01/2010 10:31h

    Justiça seja feita, vou fazer um elogio ao Fabio Fernandes!!!! Até que enfim alguém da diretoria se incomodou e resolveu relembrar aos palhaços da mídia que o Vasco é grande!!!!

    +++++++++++

    E quanto a pesquisa do Datafolha? Ainda estamos esperando…

    Equipe CASACA!

  6. Carlos Leão
    07/01/2010 10:31h

    Queria ver o Fábio Fernandes trabalhando com o Eurico. Não obstante minhas restrições ao ex-presidente, ele era um cara que deixava trabalhar e dava muito apoio aos profissionais que sabiam, entendiam realmente das suas pastas, além de ser o pára-raio necessário a super-exposição destes VPs … mas sei que esta utopia é quase impossível de acontecer.

    ———————

    Carlos Leão,

    Super-exposição que não existe hoje no “Novo Vasco”. Fábio Fernandes, Vice-Presidente do Departamento de Divulgação e de Relações Públicas (vice-presidência estatutária), se pronunciou sobre a pesquisa que dá valores a marca do clube. Nada em relação a pesquisa do tamanho da torcida feita pelo Datafolha. E olha que o Datafolha é do estado onde o mesmo reside. Enquanto ela era divulgada e o estrago era feito, NINGUÉM veio a público se pronunciar.

    Mostra claramente que o que move essas pessoas é o dinheiro, e não a paixão. Nota oficial só quando desvaloriza financeiramente, moralmente não importa.

    Mas porque utopia? Em fevereiro os dois vão estar trabalhando no Vasco…

    Carlos Eduardo

  7. xandymenor
    07/01/2010 10:45h

    Antes tarde do que nunca. Demorou, mas alguém se pronunciou.Porém, o Fábio Fernandes não me engana. Vendo assim, até parece que ele morre de amores pelo vasco, chega ser cômico !

    Fábio Fernandes não seja hipócrita, isso soa como falsidade!

    Você Sr. Fábio Fernandes rebaixa tanto o Vasco quanto a Crowe Howarth RCS, apenas para refrescar sua memória. Quem foi responsável por associar a marca Vasco junto a grande ” multi nacional” GUARAVITON ? LUPO te lembra algo Fábio Fernandes ? E a Penalty hein que contrato “Mega milhonário”…

    Infelizmente o Fábio Fernandes não tem moral nenhuma para questionar o estudo da Crowe Howarth RCS sobre quanto vale a marca Vasco, aliás o Fábio Fernandes passou 2009 inteiro ridicularizando o Vasco !

    Esse ” brilhante projeto” de capitalização de sócios o grande ” VASCO É MEU ” foi idéia de quem Sr. Fábio Fernandes ?

    Você assim como essa empresa Crowe Howarth RCS que por sinal nunca ouvi falar tentam apequenar o Vasco.

    Quem é ausente, não tem moral pra defender o Vasco e este é seu caso !

    Você mal aparece no Vasco, vive viajando as custas do Vasco indo pra São Paulo a todo instante. Melhor dizendo, você só aparece no Vasco pra fazer Tourné.

    Uma pena o ” presidente ” Banana ser omisso , ele não se pronuncia daí vem um hipócrita como você Fábio Fernandes se fazendo de coitadinho.

    Junta você Fábio Fernandes e o Marco Blanco (seu comparça) que até hoje eu não sei o que faz no Vasco e vão para um depósito de lixo. Se fosse por vocês Fábio Fernandes ( atual Departamento de Marketing), o Vasco nem em nono estaria, ou seja, ou o Sr. é falso de mais ou esta com aminésia, pois não lembrou o quanto você rebaixou a marca Vasco se associando a empresas de fundo de quintal.

  8. Sérgio Lamarca
    07/01/2010 10:52h

    Ah… já sei… Está de férias como o Sérgio Cabral enquanto o povo de Angra dos Reis passa por maus bocados. Será que ele vai ficar irritado como ficou o Serginho Cabral quando foi cobrado a ele para ir trabalhar? Que nós saibamos, trabalhar não é o forte dos dois (e também do Serjão Cabral que sempre se deu bem por dizer que é vascaíno, mas nunca fez “nada” pelo Vasco mesmo).

  9. SEBASTIÃO
    07/01/2010 10:57h

    Aleluia! Espero que os demais “dirigentes” também façam alguma coisa na defesa da nossa instituição e deixem de ser submissos à esses ataques que o clube sofre de todos os lados. Aprendam com o Eurico Miranda como se faz na luta em prol de nossos verdadeiros interesses (do clube Vasco da Gama, claro), e não nos seus interesses pessoais, principalmente eleitoreiros, já que, como todos sabem, o bravo “dinamite” está em campanha de reeleição para deputado, sua maior e primeira preocupação.

  10. fabio Godinho
    07/01/2010 11:05h

    Saudações Vascainas! Feliz 2010 para todos do Casaca e para todos os vascainos. Fiquei feliz em ver alguem desta diretoria oportunista defender o Vasco e que fique de exemplo para o resto da corja.

    Sds

  11. Orlando
    07/01/2010 11:27h

    Ora, ora, ora…
    Nem todas as línguas foram devoradas por felinos esfaimados!
    Nada como uma sacudida nas cadeiras (dada, claro, pela oposição) para que seus ocupantes movimentem as respectivas regiões glúteas.
    Não conheço o autor do depoimento oficial (nem por dever de ofício já que não sou do métier), menos ainda sua vida pregressa. Mas a julgar pelo discurso feito na segunda do plural, deve tratar-se com certeza de um grande vascaíno e, claro, de primeira hora, não?
    Mas confesso que, como na piada, deu vontade de perguntar: “Nós, quem, cara-pálida?”

  12. nelson pc
    07/01/2010 12:10h

    Ó Fábio Fernandes vice de markting respondeu na área de atuação dele.Agora esperemos uma declaração política do presidente do clube.Esperemos zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  13. DODÔ DA BAHIA
    07/01/2010 12:15h

    ESPETA QUE ELES PULAM!

    MAIS UMA VITÓRIA DO CASACA EM DEFESA DO VASCO!

    O TAL DO FF PAULISTA, ATÉ QUE IA BEM, MAS, DEVE TER SIDO INDUZIDO A LER NA CARTILHA DO MUV.

    “tamanha distorção num estudo que se pretende sério”, mas não descarta que a ascensão e o ressurgimento do Vasco no ano de 2009 “mostrando uma força que poucos conseguiram na história” esteja na origem de tudo.

    REALMENTE ESTE ENERGÚMENO, NÃO CONHECE ABSOLUTAMENTE, NADA DE VASCO!

    SV.

    2010 O Ano da retomada.

  14. Rodrigo Brito Viana
    07/01/2010 12:44h

    Graças a Deus! Até que enfim!
    Fiquei feliz com isso.

  15. Daniel_Vascaíno
    07/01/2010 12:57h

    EU TB estou esperando a resposta sobre a pesquisa do Datafolha… E infelizmente ela não virá… Não retiro o elogio, mas realmente o xandymenor tem razão… O Fabio Fernandes tb contribuiu para minguar o Vasco com patrocinios pifios como Guaraviton, LUPO no rabo dos jogadores, “Vasco: ame-o e não deixe-o” e por aí vai…

    E essa porcaria de “sentimento” tem que parar sim!!! Sentimento de manipulação??? Tô fora!!!!!

  16. Marcio Lopes
    07/01/2010 13:03h

    Concordo plenamete com o que escreveu xandymenor 07/01/2010 10:45h .

    Nosso vice de marketing é reponsável por contratos de merda feitos com Lupo e Guaraviton. Queiram ou não isso desvaloriza a marca do clube, que banalizou seus espaços publicitários em troca de merreca.

  17. Antonio Carlos Miranda
    07/01/2010 13:05h

    Defender o CRVG é um dever daqueles que o dirigem! Começaram a ver a realidade e isto é muito bom. Em breve, reconhecerão a ilegitimidade da atual “administração”. Por ora, o golpe pemanece com aparência de legalidade, mas é apenas uma máscara.

  18. Ronaldo
    07/01/2010 13:10h

    Pelo amor de Deus!

    Não espere um pronunciamento do Dinamite!

    Ele pode distorcer completamente a colocação do Fábio Fernandes e dizer que TODOS os Clubes do Rio devem se unir e coisa e tal!

    Ele tem mais é que ficar quieto, torço para que alguém arranque a língua dele.

    Não quero questionar o papai do céu, mas tanta gente nasce muda e logo esse IDIOTA tem o dom de poder falar!

    Tenham certeza! É melhor ele ficar quieto!

  19. Fabricio
    07/01/2010 13:18h

    Levantamento opõe Vasco e consultoria

    Publicado no dia 28 de dezembro pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, um estudo feito pela consultoria Crowe Horwath RCS criou polêmica entre a empresa e a diretoria do Vasco. A pesquisa levantou o valor de marca de 12 clubes brasileiros, e os cariocas ficaram na nona colocação do ranking. Nesta semana, o resultado foi contestado pelo vice-presidente de marketing da equipe, Fábio Fernandes.

    “A Crowe Horwarth RCS mostrou que não conhece o futebol brasileiro, o que não chega a ser um privilégio dela, já que ninguém no futebol brasileiro conhecia a Crowe Howarth RCS antes da publicação desse suposto estudo”, atacou o dirigente em declaração ao site oficial do Vasco.

    O levantamento apontou o Flamengo como detentor da marca mais valiosa do futebol brasileiro, com R$ 568 milhões. O Corinthians (R$ 563 milhões) apareceu no segundo posto da pesquisa, seguido pelo São Paulo (R$ 552 milhões). O Vasco foi avaliado em R$ 122 milhões e só superou Fluminense (R$ 109 milhões), Botafogo (R$ 97 milhões) e Atlético-MG (R$ 92 milhões).

    “O Vasco é um dos pouquíssimos clubes realmente nacionais no Brasil. Tem 16,5 milhões de torcedores, um estádio emblemático e histórico, o passado mais rico entre todos os clubes brasileiros, é quatro vezes campeão Brasileiro, três vezes campeão das Américas, formador de alguns dos maiores jogadores do mundo em todos os tempos. Tudo que leva a marca Vasco vende o que se produz e o que não se consegue produzir, e alguém vem nos dizer que essa marca vale um quinto do que vale o Corinthians, só para ficar em um exemplo?”, completou Fernandes.

    A principal explicação para a desvalorização do Vasco no ranking é o período considerado pela pesquisa. O levantamento analisou os clubes entre 2003 e 2008, época que teve predominância de Eurico Miranda na presidência da equipe carioca – Roberto Dinamite, atual mandatário, assumiu no último ano da avaliação.

    A pesquisa observou 12 clubes (quatro de São Paulo, quatro do Rio de Janeiro, dois de Minas Gerais e dois do Rio Grande do Sul). Foram consideradas três variáveis (receitas derivadas da marca, características do torcedor e característica do mercado local), e dentro desses parâmetros havia outros 18 fatores (as receitas da marca, por exemplo, eram vistas a partir de marketing, direitos de TV, arrecadação em estádio e social).

    “O Vasco deve ser o clube com o maior salto quando fizermos o estudo em 2010, considerando os resultados de 2009. O clube tem uma nova atitude, passou por um processo de mudança de gestão, começou a levar mais público ao estádio, fortaleceu a questão do sócio-torcedor e fechou novos patrocínios. Tudo isso vai mudar muito os resultados”, ponderou Amir Somoggi, da Crowe Horwath RCS.

    Segundo o consultor, sua empresa entrará em contato com o Vasco para explicar o porquê de o clube ter ficado na nona posição do ranking. No entanto, ele acredita que uma simples análise do estudo, que ainda não chegou às mãos da diretoria carioca, será suficiente para dirimir a polêmica.

    “O Atlético-MG gera R$ 3,5 milhões em marketing, o Botafogo faz só R$ 4 milhões. O Flamengo, enquanto isso, tem R$ 28 milhões. Não dá para dizer que a metodologia não seja séria. Se o Atlético-MG tivesse R$ 10 milhões de marketing, não estaria no último lugar. Isso o elevaria. Nenhum clube mereceu o cuidado que nós tivemos com o Vasco porque nós sabíamos a repercussão que isso ia dar”, disse Somoggi

  20. Luciano Meirelles
    07/01/2010 13:38h

    Ele acertou nesse caso e, por isso, merece ser elogiado. Enquanto isso, os “co-presidentes” fazem de conta que não têm nada a ver com isso.

    +++++++++++

    Mas deve concordar com a pesquisa do Datafolha, né? Não se pronunciou até agora sobre o assunto.

    Equipe CASACA!

  21. Luis Alberto
    07/01/2010 13:44h

    A principal explicação para a desvalorização do Vasco no ranking é o período considerado pela pesquisa. O levantamento analisou os clubes entre 2003 e 2008, época que teve predominância de Eurico Miranda na presidência da equipe carioca – Roberto Dinamite, atual mandatário, assumiu no último ano da avaliação.

    A pesquisa observou 12 clubes (quatro de São Paulo, quatro do Rio de Janeiro, dois de Minas Gerais e dois do Rio Grande do Sul). Foram consideradas três variáveis (receitas derivadas da marca, características do torcedor e característica do mercado local), e dentro desses parâmetros havia outros 18 fatores (as receitas da marca, por exemplo, eram vistas a partir de marketing, direitos de TV, arrecadação em estádio e social).

    “O Vasco deve ser o clube com o maior salto quando fizermos o estudo em 2010, considerando os resultados de 2009. O clube tem uma nova atitude, passou por um processo de mudança de gestão, começou a levar mais público ao estádio, fortaleceu a questão do sócio-torcedor e fechou novos patrocínios. Tudo isso vai mudar muito os resultados”, ponderou Amir Somoggi, da Crowe Horwath RCS.

    Segundo o consultor, sua empresa entrará em contato com o Vasco para explicar o porquê de o clube ter ficado na nona posição do ranking. No entanto, ele acredita que uma simples análise do estudo, que ainda não chegou às mãos da diretoria carioca, será suficiente para dirimir a polêmica.

  22. José Acácio de Almeida
    07/01/2010 14:16h

    A resposta já veio é como sempre: A culpa é do Eurico.

  23. Carlos Augusto
    07/01/2010 14:21h

    Pela resposta me parece que o tal vice-presidente de marketing do Vasco anda lendo o Casaca. Continue assim Fábio Fernandes, lendo o Casaca, e dentro em breve encontrará a luz da sabedoria vascaína para separar o joio do trigo.

    O verdadeiro vascaíno não aceita que lhe digam que o Vasco é a quinta ou talvez sexta torcida.

    Fora Banana e sua trupe.

    O sofrimento tem que parar!

    SV/+/

  24. Carlos Augusto
    07/01/2010 14:59h

    Não se pode elogiar esses babacas que respondem pelo neo-Vasco, agora o Fábio Fernandes já voltou a repetir o mantra: “Culpa D’Orico!”, são uns lobotomizados, a acefalia é grande entre esses energúmenos.

    O sofrimento tem que parar já!

    SV/+/

  25. Luis Alberto
    07/01/2010 15:00h

    Se ele disse que são quase 17 milhões de vascaínos de uma certa forma está respondendo tb à pesquisa sobre o número de torcedores.
    17 milhões representa, aproximadamente, 8% da população brasileira e coloca o Vasco como terceira maior torcida do Brasil.

    +++++++++++++

    Luis Alberto,

    Nós do CASACA! não defendemos o clube “de certa forma”. Os vascaínos não ficam satisfeitos com o clube “de certa forma” defendido pelos seus dirigentes. A atitude deles é de quem é “de certa forma” vascaíno e está defendendo o seu trabalho, e não a instituição. Ora, colocar a marca do clube que ele trabalha em nono é dizer que o trabalho dele não está entre os melhores do Brasil, não é? Pura defesa pessoal. Zero defesa da instituição. Porque se fosse motivado pelo Vasco, já tinha se pronunciado na pesquisa do Datafolha.

    Equipe CASACA!

  26. Juarez Mendes
    07/01/2010 15:14h

    Essa “defesa” foi combinada, uma balela ! Os caras se falam antes, combinam. Assim como essa pesquisa foi orquestrada. Tudo armado. Tipo : Eu coloco a marca em nono, vcs reclamam, e eu ponho a culpa no D’Orico. Sao uns covardes ! ! ! O Casaca tem que dar uma resposta a isso ! Nao só no site, mas também com uma matéria paga em um jornal onde quem estiver lendo essas balelas em forma de insanidades, tenham a chance de ler também o contraditório. Eu contribuo financeiramente com uma resposta do casaca ou até direta do Eurico, por exemplo, no globo, com uma materia paga numa primeira página ou dentro mesmo, sei lá. Dá muita raiva ! Meu e-mail está aí.

    ———————

    Juarez Mendes,

    Nosso dinheiro esses embrulha peixe e forros de gaiola não vão ver de jeito nenhum. Estamos todos os dias, 24 horas por dia, na internet através do site, Orkut e Twitter e na rádio pela Bandeirantes AM toda semana. Divulgação é o que não falta.

    Só que nem todo mundo gosta da verdade. A mentira, ornamentada e apresentada em travessa de prata, as vezes é mais sedutora e confortável. É a alienação travestida de informação.

    Carlos Eduardo

  27. Renê
    07/01/2010 15:20h

    São “analfabetos” de Vasco.

    Definição perfeita Carlos Eduardo.

  28. José Oliveira
    07/01/2010 16:12h

    Ele é um cara de marketing. Desvalorizando a marca Vasco, os contratos são menores e ele ganha menos. Discursou em causa própria.

    Não vale porra nenhuma. De mais a mais, não é mais que a sua obrigação.

    Se fosse o charutão, invadia a sala desse tal de caldomaggi e rasgava aquelas merdas todas!

  29. José Acácio de Almeida
    07/01/2010 17:02h

    xandymenor
    07/01/2010 10:45h

    Sem querer defender o Fabio Fernandes, não tenho certeza, porém acho que todo esses patrocínios e programas já estavam em andamento quando ele assumiu o marketing do Vasco.

  30. Juarez Mendes
    07/01/2010 19:54h

    Este é o problema, caro Carlos Eduardo. Por mais força, graças a Deus, que o casaca tenha conquistado em termos de divulgação das verdades (e não tenha dúvida que divulgo o máximo que posso aqui em minha cidade e onde eu estiver), existe uma maioria que só conhece e lê o tal veículo mentiroso onde foi divulgado o absurdo. Só dei tal sugestão por revolta ao ler no netvasco o tal autor da pesquisa culpando a era Eurico e por achar que sendo uma unica vez não encheria o bolso deles e ainda colocaríamos na matéria o endereço do casaca na internet e no rádio avisando que TODAS as respostas pra sandices como estas são encontradas somente nos veículos tais. Pensei que assim, atrairíamos mais uma galera que ainda não conhece esse excelente trabalho do casaca e eu faria questão de contribuir . Não pense que pus em dúvida a força do nosso querido casaca. Foi revolta mesmo com tanta covardia . . .Forte abraço e saudações crazmaltinas !

  31. Juarez Mendes
    07/01/2010 20:04h

    (continuação) ao ler no netvasco o tal autor da pesquisa culpando a era Eurico e por achar que sendo uma unica vez não encheria o bolso deles e ainda colocaríamos na matéria o endereço do casaca na internet e no rádio avisando que TODAS as respostas pra sandices como estas são encontradas somente nos veículos tais. Pensei que assim m

  32. Juarez Mendes
    07/01/2010 20:11h

    (cont. II) que assim, atrairíamos mais uma galera que ainda não conhece esse excelente trabalho do casaca e eu faria questão de contribuir . Não pense que pus em dúvida a força do nosso querido casaca. Foi revolta mesmo com tanta covardia . . .Forte abraço e saudações crazmaltinas !

  33. DODÔ DA BAHIA
    07/01/2010 20:16h

    ESTÁ LANÇADA A CPI DO SMOGGI

    “O Atlético-MG gera R$ 3,5 milhões em marketing, o Botafogo faz só R$ 4 milhões. O Flamengo, enquanto isso, tem R$ 28 milhões. Não dá para dizer que a metodologia não seja séria. Se o Atlético-MG tivesse R$ 10 milhões de marketing, não estaria no último lugar. Isso o elevaria. Nenhum clube mereceu o cuidado que nós tivemos com o Vasco porque nós sabíamos a repercussão que isso ia dar”, disse Somoggi

    O ESTILO DO CARA LEMBRA AQUELE SUPLENTE DE SENADOR QUE ATUALMENTE ASSINA CONTRATOS COM EMPRESAS DE COLETA DE LIXO EM SANTA CATARINA. QUEM LEMBRAR O NOME DA FIGURA POR FAVOR ME DE UM HELP,ACHO QUE ERA ALGO COMO Baistorf.

    A INTENÇÃO É CLARA E O TAL SMOGGI É RÉU CONFESSO AO REVELAR QUE TEVE UM CUIDADO ESPECIAL AO ANALISAR O VASCO.
    ISTO É TÍPICO DE EMPRESA CONTRATADA!
    ACHO QUE O CHARUTÃO, ANDA QUEIMANDO BUNDAS DE BANDIDOS.

    AQUI NÃO TEM OTÁRIO NÃO!
    O MAIS BOBO SOU EU E AINDA ASSIM CONSIGO DAR NÓ EM PINGO DE ÉTER, COM LUVAS DE BOX E EMBAIXO D’AGUA.

    FORA BANDIDAGEM O PRAZO DE VALIDADE JÁ EXPIROU!

  34. Fábio Vieira
    07/01/2010 20:52h

    Juarez, de fato o protesto do Fábio Fernandes cheira a resposta combinada com o famoso SMOGGI, SOMOGGI ou outra coisa que equivalha. Ninguém conhecia a consultoria e basta falar em CR VASCO DA GAMA ou EURICO MIRANDA e o sujeito e a empresa torna conhecida. Queria ver se ele escrevesse MANDARINO, Fábio Fernandes, Luso, Hércules, LULU 55 MIL, se alguém iria parar para ler a matéria. E, da forma que ele foi educado na réplica está evidente que é matéria paga. Agora ele ter a CARA DE PAU em dizer que a marca valorizou ficando em 21º LUGAR DO BRASILEIRO. Só pode estar de sacanagem.

  35. Luiz B Lemos
    07/01/2010 23:02h

    Eurico sempre fez isso e só tomou porrada.

    Até que enfim que alguém mais “esclarecido” deles entendeu isso.

    Mas defender o Vasco é obrigação.

  36. André Bona
    08/01/2010 8:14h

    O babaca do Roberto nao vai se pronunciar sobre isso. Nem sobre isso nem sobre o Data Folha. Afinal, ele é politico e quer votos. Nao vai entrar em dividida pelo Vasco. Pra ele, o Vasco é que o serve e nao o contrário…

  37. Antonio Carlos Mranda
    08/01/2010 10:36h

    A defesa foi do “novo” Vasco?! Esse monstrengo teria defesa? A ilha da fantasia tenta fazer história, mas pecam pela omissão, utilizam-se da manipulação para continuarem fingindo e enganando os desavisados.

    Kct nos omissos, maquiadores, maquiados e companheiros dessa viagem conhecida como “novo” Vasco.

  38. Lucas
    08/01/2010 11:51h

    Primeiro quero responder ao Sr. Carlos Eduardo que chama o Fabio Fernandes de “analfabeto” de Vasco por ele ter citado apenas 2 das grandes vitorias do Vasco a favor da liberdade.
    Você queria que ele citasse todas as conquistas e resitencias da historia do Vasco?? Todas nossas vitorias contra essa elite manipuladora e masoquista?? Seria uma resposta enorme. Ele citou apenas as mais emblematicas, e sim, já foi suficiente. Deu pra pegar o sentido da coisa. E ele respondeu muito bem.

    Segundo, vocês ficam ridularizando os patrocinios de Lupo e Guaraviton. Relamente não estão a altura do Vasco.
    E banco BMG, a construtora MRV… esses estão a altura do Vasco né???

    Por favor, mais coerencia da parte de alguns vocês… Criticar as falhas da diretoria sim, como fez o Monteiro. Mas alguns aqui nem parecem vascainos. Parecem Clube de Regatas Eurico Miranda.

    espero que aceitem meu comentario já que se dizem tão democraticos.

    saudações vascainas

    —————————

    Não não Lucas, chamei o Fabio Fernandes de analfabeto de Vasco porque ele é analfabeto de Vasco. Assim como a maioria dos que estão lá. Ponto. Se foi suficiente para você ou não, não importa. Não é suficiente para quem é dirigente do Vasco. Principalmente para o Vice-presidente de Divulgação e de Relações Públicas. Tem que saber muito mais e falar muito mais. Essa é uma obrigação inerente ao cargo.

    Se você gosta de usar meia da Lupo e tomar Guaraviton, isso é um problema seu. Agora dizer que o Banco BMG e a MRV não são grandes empresas ou não estão a altura de se juntarem ao Vasco é mais do que absurdo. É burrice.

    Banco BMG: Líder em empréstimo consignado com desconto em folha. O Banco BMG foi oito vezes eleito o Melhor Conglomerado Financeiro pela Fundação Getúlio Vargas, no segmento Financiamento ao Consumo. Pela terceira vez eleito o Melhor Banco em Financiamento ao Consumo pela Gazeta Mercantil / Austin Rating.

    MRV: A MRV é a 2ª maior construtora residencial do Brasil e a 9ª das Américas.

    Sou a favor da democracia. Tenho o direito de não querer dar espaço para você escrever esses absurdos e correr o risco de alguém ler e achar que você sabe o que diz. Isso é algo que eu não quero para a minha consciência. Mas se você preza tanto pela democracia, faz um pequeno execício dela. Vai lá em São Januário na social e grita o nome do Eurico. Se não quiser fazer esse teste democrático, engula a sua hipocrisia junto com o “Novo Vasco”. Mas tome um sal de frutas para não dar má digestão.

    Carlos Eduardo

  39. Manoel Pereira
    08/01/2010 14:09h

    Finalmente, um ano e meio depois, enfim um nota que em outros tempos seria uma rotina na defesa do Vasco.

    Não existe clube mais perseguido que o Vasco, e ainda assim , o Vasco é o Vasco, inigualável, por isso que tentam derrubá-lo, mas não conseguirão nunca.

    FELIZ 2010 para todo pessoal de bem que escreve aqui no Casaca !

  40. Lucas
    08/01/2010 14:27h

    Não li e apaguei

    Carlos Eduardo

  41. Daniel
    08/01/2010 14:49h

    Gostei das declarações acho realmente que a oposição agiu de maneira correta exigindo uma manifestação por parte da diretoria. Bingo para oposição bingo para o Casaca.Agora algumas críticas aqui são fora da casinha, me parece que o VASCO esta em segundo lugar o povo aqui fica levantando bandeira de personagens que são secundarios não existe ninguém que seja maior que o Vasco enquanto houver essa briga política no Vasco vai sair difici acertar as coisas por lá.Não sou novo VASCO levantando bandeira de ninguém sou pelo VASCO este é maior que todos

    Aquele abraço aos verdadeiros Vascaínos.

    ————-

    Daniel,

    A “briga política” é por princípio: eles deram um golpe. Entraram no Vasco arrombando as portas dos fundos. Rasgaram o Estatuto. Agora estão endividando o clube não pagando um Real de imposto e demitindo sem critério sem pagar os direitos dos funcionários.

    Enquanto eles estiveram lá, as coisas vão se desacertar mais e mais…

    Carlos Eduardo

  42. LUIZ FERNANDO LOUREIRO
    08/01/2010 16:47h

    Equipe Casaca,

    A defesa do Vasco, feita pelo Fábio Fernandes, foi excelente. Ele não só colocou esta empresa no seu devido lugar como citou o número de Vascaínos que ele, de acordo com os dados que possui, calcula que existam. Isto por si só, também já rebate a pesquisa feita pelo Datafolha.

    Acontece que esta empresa que apresentou a pesquisa, pode ter errado por ignorância, por ter utilizado critérios controversos ou por qualquer outro motivo, afinal de contas, ainda não conhecemos os seus objetivos, enquanto o Datafolha, todos sabemos porque errou e este tipo de erro não precisa ser comentado. O Datafolha, não merece “IBOPE”.

    Quanto ao tipo de réplicas escritas neste site pelo Sr. Carlos Eduardo, podem ter certeza, é o caminho certo para chegar no lugar errado. Este senhor deve ser realmente um grande entendido em história e estrutura do Clube, porque o que tem de gente que ele chama de analfabeto em matéria de Vasco é uma grandeza.

    Há uma semana atrás, vinha debatendo com este senhor, por intermédio deste espaço para comentários, quando repentinamente ele vetou a publicação da resposta que eu tinha enviado, relativa ao que ele havia escrito, sem a menor explicação. Não que ele tenha obrigação de explicar, mas vetar um comentário que não tem nada de ofensivo, pega mal.

    Vi que hoje ele também vetou a publicação do último comentário do Lucas, no entanto, pelo menos deu alguma explicação, dizendo que não leu e apagou.
    Ele deve ter razão para fazer isso, afinal de contas, para quem sabe tanto a respeito dos detalhes do Vasco, para que ouvir a opinião dos outros?

    Sinto muito por isto acontecer por aqui.

    Saudações.

    ————–

    Sr. Luiz Fernando Loureiro,

    Quer saber porque o Sr. Fabio Fernandes não atacou o Datafolha como fez com a Crowe Horwarth RCS? Leia o a matéria do link http://ccsp.com.br/ultimas/noticia.php?id=43679. Quando disse que agiu por proteção do seu trabalho e seu nome ao criticar a pesquisa de marca, a omissão sobre a pesquisa de torcida possui a mesma motivação. Não vai querer se prejudicar profissionalmente com um parceiro seu por causa do Vasco.

    Agora, sobre a nossa última conversa: conheço a história do Vasco. Conheço as passagens de Joel Santana e Antônio Lopes. Sujar o nome de técnicos campeões pelo Vasco aqui no CASACA!, ainda mais para alfinetar a diretoria anterior, eu não aceito. Tenha o mínimo de consideração.

    Pode ser esperar de mais de quem acha o Dorival Jr. o melhor técnico que tivemos desde o Oswaldo de Oliveira…

    Carlos Eduardo

  43. //CHICÃO) (RJ)
    08/01/2010 17:05h

    O Lucas ficou bravo, só porque o amiguinho de Sindicato dele foi chamado de analfabeto.! Imagina se fosse de SALTITANTE 2, o Luquinhas iria desmaiar!

    Luquinhas,… Luquinhas.. abre o ôlho!

  44. Leonardo Marquez
    08/01/2010 17:39h

    Lucas meu garoto voce quer PROVAS para chegar a conclusão que são analfabetos de Vasco? só faltava essa, como se essa declaração do Fábio Fernandes fosse uma unica possivel prova de que eles são analfabetos.. se provas de que eles são analfabetos de Vasco é o que mais tem por ai e ainda fica se gabando de que eles são conhecedores de vasco só por causa desse assunto… e tem mais isso que ele fez ou tentou fazer não passou de uma OBRIGAÇÃO poís foi a primeira vez em quase 2 anos no poder que alguem dessa corja defende ou tenta defender o Vasco junto a mídia e aos seus inimigos e posso te dizer que eles tinham coisas mais importantes para defender o Vasco do que esse caso aí. e isso ainda é pouco mais muito pouco pra quem passou quase 10 anos dizendo que era tudo POR AMOR AO VASCO!!

    Leonardo Marquez

  45. Leonardo Marquez
    08/01/2010 17:55h

    e só pra completar, nós aqui NÃO estamos esperando só a resposta sobre a pesquisa da Datafolha não, estamos esperando também um manifesto sobre a reação do Dorival ano passado enxugando o chão com uma bandeira do vasco, sobre essa última piada do Renato Mauricio Prado dizendo que o Fluminense acabou como vice assim como o Vasco,sobre o fato do Sportv não ter passado sequer uma reprise dos títulos do Vasco na decada de 90, da Globo não ter dado sequer uma nota de parabens pelo aniversário de 111 anos do Club,estamos esperando até hoje a tal da rigorosidade sobre o caso de desvio de camias oficiais do Club para o camelÔ que isso também afeta a imagem do club, pois se os senhores não sabem isso é CRIME!! CASO DE POLICIA!! então ao trabalho “apaixonados pelo Vasco” voces tem muito trabalho pela frente em relação ao assunto de defender a instituição!

    leonardo Marquez

  46. Juarez Mendes
    08/01/2010 19:30h

    É Fabio… Vendo por este prisma passo a concordar com o Carlos Eduardo. Eles até hoje querem carona nas costas do Eurico pra alcançar a fama e sair do anonimato . . . Melhor gastar nosso apoio com coisas melhores do que enriquecer gente podre !

  47. //CHICÃO) (RJ)
    08/01/2010 21:11h

    E o Vasco acaba de levar outra “calça arriada” da Federação Carioca!

    A Federação marcou o jogo com o Botafofo no Engenhão, e ainda por cima marcou jogos dos outros times em SJ.

    O Banana está putinho, pois só agora tomou conhecimento do regulamento que foi aprovado por todos.
    Pelos jogos em SJ, o Vasco receberá a bolada de 20,00 mil por jôgo.

    Fluminense x Bangu e Tigres x Botafogo serão em SJ.

    O Banana alegou que o Estádio é particular, mas a Federação cagou e andou para a sua reclamação, e manteve os jogos.

    CADÊ O LULÚ 55, PARA REVERTER A SITUAÇÃO!!!!

  48. Lapa
    09/01/2010 1:43h

    boa noite, como tudo nesse país essas pesquisas são manipuladas sempre em beneficios de outros interesses, seja ela sobre política, analfabetismo, perpesctiva de vida, enfim tudo que nós e passado pela imprensa tem um uníco objetivo: DEIXAR A POPULAÇÃO MAIS IGNORANTE. Pois o voto do ignorante e do exclarecido e o mesmo e como sabemos e muito mais facíl você manipular o 1ª do que o 2ª , quanto ao pratocínio e um absurdo o Vasco ganhar menos que a mulambada. O que eu realmente sinto muito e que esses novos dirigentes que aí estão deixam tal fato acontecer com muita passividade, não sou fã do Eurico mais isso niguém nunca vai poder falar dele.

    e quanto aos moderadores do site se assim posso chama-los, não acho correto excluir comentários dos outros participantes, seja ele qual for pois a uníca regra que e pedida e que não se use palavras de baixo nível, mais a sensação que nós passa e que quando ela e dirigida a nova diretoria ela e aceita e quando ocorre contra a antiga diretoria a mesma e exluída, como uma vez a minha também foi, quanto a conhecimento de Vasco acho uma bobagem essa discurssão aqui pois somos todos torcedores do Clube de Regatas Vasco Da Gama, não existe pré-vestibular aqui, não existe concurso pra saber quem conhece mais o clube, como disse uma vez aqui: QUERO UM VASCO FORTE POIS DESEJO QUE MEUS FILHOS TENHAM A MESMA PAIXÃO QUE TENHO POR ESTE CLUBE, QUE QUANDO ELE O VEJA ENTRAR SEJA NO CAMPO, NA QUADRA, NA PISCINA, NO REMO, QUE ELE QUEIRA VER UM CLUBE VENCEDOR COMO EU VI NESSES MEUS 29 ANOS DE VIDA.

    no mais saudações os torcedores vascaínos que aqui assim como eu participam deste site.

  49. MICHEL SMARRITO
    09/01/2010 18:33h

    Qualquer pesquisa que não coloque o vasco entre as três marcas mais valiosas do Brasil e também não o colocam como a 3ª maior torcida do Brasil não merecem nenhuma credibilidade. O Vasco, se deus quiser em 2010 virá mais forte e conquistando ao menos um título a nível nacional. O vascaíno e a Diretoria, principalmente, tem que pensar grande, como voltar a Libertadores e conquistar a América mais uma vez, e quem sabe o mundo, que por duas vezes não conquistamos por pouco.

    Acho que os vascaínos não devem ligar tanto para essas pesquisas e estudos que são feitos, por sinal, cheias de vícios, devendo somente respondê-las e repudiá-las publicamente, como foi feito e depois bola para frente, e dentro de campo e fora dele continuar mostrando quem é o vasco.

    A pouco tempo atrás afirmaram que o Vascaíno estava comprando menos os jogos em pay per view, o que é totalmente fantasioso e mentiroso. Isto porque, compro os jogos em pay per view desde o ano de 2004 e nunca me perguntaram qual era o meu time. A pergunta que se faz é: Como é que é feita essa pesquisa pelas operadoras de TV por assinatura?

    Portanto, acho que a frase do Sr Fábio Fernandes foi bem feliz, principalmente quando afirma: ‘O final da história também todos sabem. Sempre que nos confrontam saímos exponencialmente maiores. Não será diferente desta vez.’

    Respondeu-se ao estudo fantasioso e agora é bola para frente, pois o time que detém a terceira maior torcida do Brasil tem que voltar a conquistar um título nacional, e depois em 2011 alçar vôos maiores.

    Ao Vasco Tudo.

    Saudações Cruzmaltinas.

    Michel Smarrito Rio de Janeiro

  50. marcela
    11/01/2010 11:38h

    te amo vascão,pra tu será sempre a marca mais valiosa do mundo,estou contigo até morrer,e não tem ninguém q vai fazer eu mudar de time,olha q tentaram,as flamenguistas,corintiantas mudam,vascão amor infinitooooooooooooooo.

Comente »

Deixe seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você também pode acompanhar os comentários via RSS.

Seja educado. Evite palavrões. Mantenha-se no tópico. Sem spam.