Home » Bastidores

Presidente do Conselho de Beneméritos divulga nota na imprensa

[ 23/01/2010 | 166 Comentários | Imprimir Imprimir ]

Nota emitida por Eurico Miranda, Presidente do Conselho de Beneméritos, e divulgada na imprensa:

CASACA!

166 Comentários »

  1. José Oliveira
    23/01/2010 16:40h

    É amigos, ELE VOLTOU!

  2. Fabio Godinho
    23/01/2010 16:41h

    Saudações Vascainas! PQP esse é o cara meus amigos. O trecho final da carta chega a emocionar que realmente é Vasco de coração e não Vasco de ocasião.

    MUViadinhos, aprendam e façam um comparativo para saber se o Cara é mesmo ruim para o Clube de Regatas Vasco da Gama.

    Sds

  3. Marcos Antonio
    23/01/2010 16:48h

    Obrigado, Presidente Eurico !
    Graças a Deus temos você de volta.

  4. César
    23/01/2010 17:05h

    É o bom e velho Eurico de volta. Agora sim temos uma voz que nos defenda. O tempo de assistirmos muitos falarem e ninguém lhes responder,acabou. Os atuais numa posição de subserviência,amadorismo e incompetência nos colocaram como um clube de “segunda linha” e motivo de chacotas. Nada a partir de agora ficará sem resposta. Se muitos tinham e tem medo do enfrentamento,isso não existe para Eurico Miranda. Podem falar o que quiserem daqui por diante,mas tenham certeza de que também vão
    ouvir o que não querem. O tempo do Vasco com a bunda na janela para os detratores passarem a mão,acabou! O Vasco encolhido,humilhado,depreciado e pedinte do Sr. dinamite e companhia,não haverá mais de existir. Viva o velho Vasco! Forte,vencedor e locomotiva!

    Charuto neles!!!

  5. //CHICÃO// ( RJ)
    23/01/2010 17:09h

    Essa foi a primeira baforada!! Que venhas outras!!

  6. //CHICÃO// ( RJ)
    23/01/2010 17:10h

    Em 2 dias o Euricão deu a resposta que o BANANA não deu em 1 ano e 9 meses!!

  7. Guilherme Veiga
    23/01/2010 17:32h

    Essa nota deveria ter sido emitida pela presidência do clube que, por sinal, ficou quietinha como sempre.
    O último parágrafo é um tapa com luva de pelica naqueles que se denominam representantes do “novo Vasco”.
    Deve ter gente se rasgando com essa nota…
    Como cantava a torcida (antes da lavagem cerebral): “agora f…, o Eurico apareceu!!!”
    Fora MUV!

  8. Paulo Salles Alecrin
    23/01/2010 17:40h

    Poucas vezes me emocionei nos últimos tempos com relação a nada que se refira ao Vasco, como agora.

    É isso aí Presidente! Tamos contigo.

    PU.. QUE PARIU, como é difícil para os homens do Vasco de hoje entenderem isso.

    Uma observação: somos também, talvez o clube mais copiado mundo afora. O Netvasco tem uma notícia sobre isso hoje.

    Uma pergunta: Presidente, dá pra escrever umazinha “dessa” aí pro presidente-mor assinar não???????
    Afinal, o senhor escrevendo assim, nas barbas dele, com toda essa pusilanimidade em defesa do Vasco, tá arriscado… sei não!!!!!!

    Rs rs rs rs.

  9. Paulo Fernandes
    23/01/2010 17:43h

    O primeiro ato da salvação!!

  10. Luizão
    23/01/2010 17:55h

    Essa é a verdadeira PALAVRA DO PRESIDENTE!

    Ele voltou! Graças a Deus! Só para variar, mais uma vez “botou a cara”!

    Tá vendo como se faz Sr Carlos Roberto de Oliveira?

    O problema é que precisa ter CULHÕES!!!

    Obrigado Eurico! Muito obrigado mesmo, meu Presidente!

  11. carlos mirandela
    23/01/2010 18:01h

    Será que esta nota sai no site oficial do clube, sendo do presidente do conselho de beneméritos?
    ????????????????????????????????????????????????????

  12. Douglas
    23/01/2010 18:07h

    As trombetas voltaram a soar. Me fez lembrar dos famosos TIJOLAÇOS de Leonel de Moura Brizola.

  13. Pedro Paulo Vital
    23/01/2010 18:12h

    Em apenas alguns dias no cargo, Eurico realizou o que o Banana e seus “luas pretas” não realizaram em um ano e meio: uma nota contundente em defesa do Vasco, repudiando o que os mascates, inimigos elitistas e imprensa subserviente sempre fizeram ao Vasco: desprezá-lo. Dar os parabéns a Eurico por nota de teor 100% vascaíno torna-se lugar-comum. Espero que os membros da “diretoria” que veio de fora do Vasco tomem esta nota como modelo. Mas tenho poucas esperanças em relação a isto. Porque, na verdade, os primeiros a ficarem assutados com o teor do discurso são eles próprios!

  14. fáabio vieira
    23/01/2010 18:13h

    Esta frase no papel timbrado da nota ENQUANTO HOUVER UM CORAÇÃO INFANTIL, O VASCO SERÁ IMORTAL, deveria aparecer também atrás do gol em São Januário, nas camisas dos atletas e também até em camisa comemorativa ou nas camisas Brasiline e estilo carioca.

  15. Marco
    23/01/2010 18:16h

    Bem vindo de volta, Presidente!

    Saudações Vascaínas a todos!

  16. Carlos Odilon
    23/01/2010 18:24h

    Beleza o Eurico apareceu.

  17. Paulo Peres
    23/01/2010 18:45h

    Este é o verdadeiro presidente que honra, defende e propaga o CR VASCO DA GAMA.

  18. sergio
    23/01/2010 18:56h

    senador: a torcida esta feliz com seu retorno, os incompetentes nao, parabens, o senhor sempre será o cara mais importante para a instituição vasco da gama, charuto neles

  19. Luiz B Lemos
    23/01/2010 19:01h

    NÃO PODEM MAIS AGREDI-LO COMO ANTES!!!

    QUALQUER ATAQUE À SUA HONRA SIGNIFICA DESRESPEITO À DOS BENEMÉRITOS QUE O QUISERAM COMO REPRESENTANTE.

    A LOCOMOTIVA VEIO TÃO RÁPIDA QUE INVADIU ATÉ A CALÇADA… SUBESTIMARAM A FORÇA DE EURICO ENTRE GRANDES VASCAÍNOS. MERO ERRO DE CÁLCULO, TÍPICO DOS MAUS ESTRATEGISTAS.

    EM BREVE SUA FORÇA ENTRE VASCAÍNOS HISTÓRICOS SE REFLETIRÁ SOBRE VASCAÍNOS ILUDIDOS PELA MÍDIA. PERCEBERÃO QUE A PROGRAMAÇÃO DELA É FEITA PARA LHES PROGRAMAR.

    E O VASCO VOLTARÁ A SER VASCO.

  20. Ailton Cardoso
    23/01/2010 19:03h

    O Vasco reage! Um dos poderes do Vasco se manifesta! É preciso que TODOS os Vascaínos deem apoio ao representante do Vasco, na medida em que a torcida apoiar nossos representantes, nossos detratores se sentiram coagidos a respeitar a Instituição! Benvindos Eurico e Godoi.
    Sds vascaínas…

  21. Antonio Carlos Miranda
    23/01/2010 19:11h

    Os sorrisos amarelos desaparecerão de São Januário! Velho entendimento do Eurico Miranda: bateu levou. Se usarem atiradeira, ele reage com obus,se usarem obus, ele contra-ataca com missil.

    As ratazanas que procurem tocas para se abrigarem, porque os suspensórios e o charuto voltaram para São Januário. Os midiáticos, por sua vez, terão mais cautela ao se referirem ao CRVG. Se tentarem humilhar o Vasco, terão revide.

    Belíssimo retorno, que outras baforadas sejam dadas em defesa da imagem do CRVG. Parabéns, Presidente!

  22. Andre Leite
    23/01/2010 19:16h

    Graças a Deus Eurico voltou.

  23. Antonio Carlos Miranda
    23/01/2010 19:40h

    O que o banana pensa dessa manifestação dos Poders do Clube? Já sei, vai estar buscando entender a “truculência” do Eurico. Banana, o Eurico não tem rabo preso com o governador do Estado, com a mídia, OAB e TRE. Ele tem a responsabilidade de dirigente vascaíno.

  24. Antonio Carlos
    23/01/2010 19:58h

    E aí MANADA, viram a diferença entre o Eurico e o Banana Creyssun?

    O Eurico tem dignidade, coragem, enfrenta seus inimigos de cabeça erguida porque tem convicções.

    o Banana é um merda, covarde, desconhece profundamente o Vasco porque seus interesses sempre foram financeiros, que se dane a Instituição.

    Vem mais por aí MANADA.

  25. José Carlos da F. Pinto
    23/01/2010 20:00h

    Terça-feira, 19 de Janeiro de 2010. Voltava eu de um compromisso profissional lá em São Gonçalo, e teria uma outra reunião com um diretor de um dos cais particulares do Cais do Porto do Rio de Janeiro. Pela hora e lembrando de nossa última conversa, e também querendo saber das eleições, convidei àquele diretor para almoçarmos em nossa casa(tal diretor também é Vascaíno), ou seja, o restaurante de São Januário. Em lá chegando, já estava sentindo os ares diferentes, talvez por só estar voltando a São Januário naquele momento, após a volta de nosso amado clube ao lugar que sempre lhe pertenceu, mais do que todos os outros, a 1ª divisão do Brasileiro. Pedi a Deus para que não se sentasse ninguém próximo a nós da atual “diretoria” ou mesmo algum new-neo vascaíno, fosse ele membro da T.O.B.A. ou não. Mas o ar estava diferente. O ar estava com àquele cheiro de “coisa limpa”. Quando peço a conta, entram algumas pessoas vindo do interior de São Januário. Dentre eles, eram uns 8 ou 10 Vascaínos, uma Sra. e duas crianças com a nossa gloriosa camisa. Eu não conheço as pessoas do Casaca! pessoalmente pois ainda não tive a oportunidade de ir as reuniões da oposição ao grupelho que hoje infesta a direção do Vasco, desde que voltei ao Brasil, mas pensei cá com os meus botões: “Será que àquela é uma das Sras. que escrevem aqui no Casaca!? Provavelmente sim, mas como o meu convidado do almoço parecia não estar muito “ligado” as eleições do Conselho de Beneméritos, e afinal àquele era um almoço de negócios e estávamos já de saída, nada falei ou perguntei a quem quer que seja. Finalmente veio a conta, e após assinar a guia do cartão de crédito, dirijo-me para a saída, doido para perguntar a alguém como estava a votação. Mas o meu companheiro de refeição não parava, blá, blá, blá, para mim era o que ele dizia, pois afinal nada mais estava me interessando, então. Foi quando ao abrir a porta e deixar o meu amigo passar, escuto os gritos de “Eurico”! Naquele momento, arrepiei-me, pois sabia que com àqueles gritos o meu, o nosso, o de todos os Vascaínos com “V” maiúsculo VASCO estava de volta! Graças a Deus. E hoje, após ler o petardo acima que o PRESIDENTE( este sim, o é ) do Conselho mandou pude comprovar tudo o que vêm passando pela minha cabeça desde 3ª Feira: acabou a bagunça, inimigos do Vasco. Daqui para a frente, dobrem a língua quando forem falar do maior de todos, o Club de Regatas Vasco da Gama!

    Sds /+/,

    JC

  26. Fernando
    23/01/2010 20:01h

    É impossível não se emocionar ao ler o manifesto acima. Quanta determinação e amor há nessa defesa da instituição. Que o Presidente Eurico continue sempre com essa energia ao defender o Vasco da Gama. Ele pode ter a certeza de que sempre haverá muitos que irão reconhecer o seu esforço e dedicação ao nosso amado Clube.

  27. DODÔ DA BAHIA
    23/01/2010 20:12h

    ESTE É MAIS

  28. //CHICÃO// ( RJ)
    23/01/2010 20:15h

    Miranda 23/01/2010.

    Miranda,
    O BANANA, vai estar buscando no dia a dia, mais do que nunca uma maneira de não cruzar com o EURICO em SJ!!!!

  29. //CHICÃO// ( RJ)
    23/01/2010 20:21h

    O BANANA agora também vai fazer a sua “cartinha”, mas só será publicada nos próximos 15 dias!!!

  30. ANDRE MOREIRA
    23/01/2010 20:22h

    Eurico de Oliveira Angelo Miranda,

    MUITO OBRIGADO.

    CHARUTO NO TRASEIRO DELES…

  31. //CHICÃO// ( RJ)
    23/01/2010 20:22h

    E as certidões da Eletrobrás? Está quase tudo pronto, no máximo nos proximos 15 dias!!

  32. //CHICÃO// ( RJ)
    23/01/2010 20:23h

    E o CT? Está tudo encaminhado para fechar nos próximos 15 dias!!

  33. //CHICÃO// ( RJ)
    23/01/2010 20:24h

    E o Juninho Pernambucano? Bom essa nem Cristo sabe!!!

  34. Antonio Carlos Miranda
    23/01/2010 20:24h

    Será que o “ídolo” vai censurar a atitude do presidente do CB?!

    Qual será o posicionamento da T.O.B.A a respeito da nota do CB. Com a palavra a diretoria da T.O.B.A. Aguardamos pronunciamento, silenciar significa acatamento à nota.

  35. xandymenor
    23/01/2010 20:28h

    É assim que um presidente fala, aprende ai Banana. Até que em fim o Vasco tem alguém para defender os interesses do Clube. Mediante a isso o Vasco se torna maior do que já é. Muito obrigado Dr. Eurico por nos representar com tamanha autoridade e sabedoria.

  36. //CHICÃO// ( RJ)
    23/01/2010 20:35h

    André Moreira 23/01/2010,

    Tú trocou o Nome do HOMEM!!

  37. //CHICÃO// ( RJ)
    23/01/2010 20:36h

    Antonio Carlos Miranda. 23/01/2010.

    Ele não vai censurar, vai perguntar ao Mandarindo o que ele acha!!!

  38. Rodrigo Alonso
    23/01/2010 20:51h

    Obrigado meu Deus todo poderoso, por colocar novamente no clube que amo o cara que “bica” a porta e soca a mesa em prol da nossa família vascaína.

    Vida Eterna a Eurico Miranda !!

  39. Antonio Carlos Miranda
    23/01/2010 20:52h

    //CHICÃO// ( RJ)
    23/01/2010 20:15h

    É verdade, Chicão! Mas, toda vez que o CB se reunir no exercício funcional, o “ídolo” terá que estar presente. Nessas ocasiões será olho no olho. O “preseidente” vai ter que ouvir e se for o caso, até o que ele não gostaria de ouvir. É a chave de fenda apertando o parafuso.

    Charuto neles.

  40. Luís Alberto Berno
    23/01/2010 21:00h

    EURICO, VOCÊ É MEU ÍDOLO. E MUITO OBRIGADO POR EXISTIR.

    UM GRANDE ABRAÇO, DE CORAÇÃO MESMO.

    VOCÊ ARREPIA. OUTRO ABRAÇO, ABRAÇÃO AGORA.

    VAI COM DEUS.

  41. Antonio Carlos Miranda
    23/01/2010 21:02h

    //CHICÃO// ( RJ)
    23/01/2010 20:36h

    Aí essa p… não termina, Chicão! Porque o Mandarindo vai consultar o governador do Estado, este a OAB, esta o TRE, este a grobo, esta o Lula. No final, o porteiro terceirizado emputecido com tanta sacanagem toma a decisão final.

  42. Fernando
    23/01/2010 21:11h

    Eu jamais vi em alguém tamanha devoção na defesa do Vasco da Gama, como se fosse uma religião.

  43. DODÔ DA BAHIA
    23/01/2010 21:24h

    ELE EMOCIONA! FAZ CORAR OS CRÍTICOS E EMUDECE OS DESAFETOS:

    ELE CONTESTA! ELE DECIDE!

    ESTE SIM É O NOSSO ETERNO PRESIDENTE!

    ESTE SIM É VASCO!!!

  44. André Bona
    23/01/2010 21:57h

    É bom ver o Eurico falando com poderes constituídos dentro do Clube. Dessa forma, não é o Eurico falando. É o Vasco. Legitimamente Vasco.

  45. André Bona
    23/01/2010 21:59h

    Inclusive eu acho que esses almofadinhas, se forem espertos, devem publicar sim no site oficial. Se eles não tem coragem pra fazer, que deixem o Eurico fazer o trabalho “sujo”. Ele não liga. Vai falar a verdade. Ponto final.

  46. José Antônio Almeida
    23/01/2010 22:03h

    TIJOLADA NA CARA DOS AFETADINHOS DO NOVO VASCO! TIJOLADA NA CARA DOS ADVERSÁRIOS DO VASCO! EURICO DEFINE O VASCO COMO O VASCO DEVE SER DEFINIDO E, ACIMA DE TUDO, DEFENDIDO!
    EURICO NELES!

  47. E. Jean R.
    23/01/2010 22:22h

    Amigos Vascainos,

    E a LOCOMOTIVA começou a andar.

    E a Nau Vascaina tem Comandante agora para colocar o Vasco no rumo correto.

    Esse é o Presidente Eterno Eurico Miranda.

    Espere que muitos vascainos comecem a enxergar com os olhos e aprender a raciocinar e a evitar serem iludidos pelo que a mídia fala do Maior Presidente e Dirigente que o Vasco da Gama teve em todos os tempos.

    Esse semana os verdadeiros vascainos tiverem fortes emoções.
    Dá-lhe Eurico!!! Ele voltou!!!

    Este é mais um Momento Histórico como sempre foram superados os desafios em nosso querido Club de Regatas Vasco da Gama.

    Saudações Vascainas.

  48. Beto Oliveira
    23/01/2010 22:41h

    Acabei de botar essa declaração do Eurico no perfil do meu orkut.
    Sensacional, me emocionei, finalmente nosso poder de reação voltou !
    O Vasco estava enfadonho, fazendo papel de coadjuvante, sendo chutado e voltando prá pegar migalhas…ESSE NÃO É O NOSSO VASCO !!!!
    Agora..ELES QUE VENHAM !!!!!!!!
    BOA EURICO !!

  49. Allan
    23/01/2010 22:53h

    CHARUTO NELES!!!!!!

  50. MAURICIO
    23/01/2010 22:53h

    Q SAUDADE DO EURICO!!!!!! ATÉ QUE ENFIM TEMOS NOVAMENTE UM HOMEM Á FRENTE DO VASCÃO!!!!

    EURICÃO RUMO A PRESIDÊNCIA!!!!

    SE MANCA DINAMITE…SAI DO VASCO CARA…NEM VASCAÍNO VC É!!!!!!! APRENDA A SER HOMEM COM O EURICO!!!!

    AGORA FU….. O EURICO APARECEU!!!!

  51. urbanodebrasilia
    23/01/2010 23:09h

    AS NOBRES PALAVRAS DO NOSSO ETERNO PRESIDENTE É QUE DEVIAM SER DITAS PELO MEDIOCRE PRESIDENTE ATUAL, ROBERTO BANANA, SO MESMO EURICO PARA DEFENDER O CLUBE E NOS ENCHER DE ORGULHO!!! PARABÉNS EURICO E FORA BANANA MEDIOCRE!!!!

  52. João Luiz Vieira
    23/01/2010 23:49h

    Obrigado Eurico!

  53. Manoel Pereira
    23/01/2010 23:50h

    Depois de 1 ano e meio dessa “admarinistreação” fajuta, sem graça e golpista e rebaixada, ler Eurico Miranda em papel timbrado do Vasco (oficial), é muita alegria e certeza que tudo vai mudar sim, no tempo certo, mas vai…

    Cuide-se e fique bastante atento, Dr. Eurico, os inimigos são ferozes e traiçoeiros …

  54. Manoel Pereira
    23/01/2010 23:55h

    Depois de 1 ano e meio dessa “administração” fajuta, sem graça, golpista e rebaixada, ler Eurico Miranda em papel timbrado do Vasco (oficial), é muita alegria e certeza que tudo vai mudar sim, no tempo certo, mas vai…

    Cuide-se e fique bastante atento, Dr. Eurico, os inimigos são ferozes e traiçoeiros …

  55. SANDRA CRISTINA "EURIQUETE ASSUMIDA"
    24/01/2010 0:37h

    José Carlos da F. Pinto
    23/01/2010 20:00h

    José, pela sua narração, era eu mesma, quem você viu entrando com as 2 crianças, com as camisas do Vasco!!!
    Pena que você não veio falar comigo.
    Estava eu, meus filhos, meu marido Chicão e nosso amigo Ubiratan Solino!!!
    Realmente, se respirava um ar puro naquele dia… apesar do charuto… rs…
    Faça uma forcinha para aparecer na próxima reunião: dia 25/02/10, ok?

    Abraços,
    Sandra Cristina.

  56. SANDRA CRISTINA "EURIQUETE ASSUMIDA"
    24/01/2010 0:39h

    EURICO MIRANDA: OBRIGADA POR VOCÊ EXISTIR!!!

    COMO É BOM TER VOCÊ DE VOLTA NO NOSSO VASCO!!!

  57. ANDRE MOREIRA
    24/01/2010 0:39h

    Chicao,

    e verdade.

    Foi na ansia de agradece-lo.

    Mas, o importante e que o charuto esta na area.

    Saudacoes ao Presidente do Conselho de Benemeritos, EURICO ANGELO DE OLIVEIRA MIRANDA.

    Um abraco Chicao e familia

  58. Sérgio Frias
    24/01/2010 0:48h

    Resumo do sentimento de qualquer vascaíno que conheça, entenda ou ao menos perceba a grandeza do Vasco.

  59. Mateus Faria Brito
    24/01/2010 1:12h

    Parabéns Eterno Presidente Eurico Miranda!
    Eu me emociono sempre com a defesa que o Eurico dá ao nosso Vascão!
    Sou Vascaíno e claro fã número 1 do Eterno Presidente Eurico Miranda!
    Ah e neste sábado mais uma vergonha,o Framulambo ganhou do Bangu roubado,a arbitragem não deu um Pênalti escandaloso para o Bangu e a frapress não diz nada,que vergonha!
    Framulambo sempre roubando seus adversários,nunca ganha honestamente!
    Ainda bem que o Eterno Presidente Eurico Miranda voltou para o Vascão,agora temos quem faça denúncias contra este Framulambo,ladrão de jogos!
    EURICO MIRANDA SEMPRE!
    EURICO MIRANDA NELES!

  60. DODÔ DA BAHIA
    24/01/2010 1:58h

    GOSTARIA QUE A EDITORIA DO CASACA NOS DESSE ALGUMA NOTÍCIA SOBRE AQUELE TAL DE GIGI FERRADO; O PRESIDENTE DA “SOCIEDADE DOS JORNALISTAS MORTOS”

    GABRIEEELA ONDE ESTARÁ GABRIEEEELA!

  61. AMARO LUIZ
    24/01/2010 2:02h

    A NAÇÃO DOS 2377 DEVEM ESTAR CONTENTES!!!!!

    +++++++++++

    Amaro, você sabe o que é concordância?

    Não, não é concordar. Procure se informar e retorne.

    Quanto à nação dos dois mil trezentos e poucos, cuidado: eleições no Vasco costumam ser decididas com muito menos do que isso.

    Equipe Casaca

  62. Andre
    24/01/2010 2:31h

    Agora durmo tranquilo !!!!! EURICÃO NELES !!!!!!!

  63. agnelo carauta
    24/01/2010 4:25h

    Banana é assim q se faz , dá uma porrada na mesa e esculacha quem nos esculacha .
    globo , pesquisas fajutas , urubu , ibope , a todos que nos odeiam , ele voltou .
    charuto no rabo deles.
    CASACA! CASACA! CASA-CASA-CASACA! A TURMA É BOA! É MESMO DA FUZARCA! VASCO! VASCO! VASCO!
    Viva Eurico o nosso defensor.

  64. Cláudio Ribeiro
    24/01/2010 6:03h

    Graças a Deus, ao Eurico e ao Godói, o sentimento de corninho está parando. A resposta foi dada prontamente, como deveria, o Vasco está de volta, apesar de contrariar a mídia, a diretoria traíra e a minoria barulhenta, de aluguel e saltitante. que não acrescenta nada ao clube, ao contrário só tira. Novos ares respiramos, como é bom ser vascaíno.

  65. T.O.B.A.Diretoria
    24/01/2010 6:55h

    Antonio Carlos Miranda
    23/01/2010 20:24h

    Essa nota só esta sendo divulgada pelo CASACA.
    Logo, se não saiu no Lance, Extra ou no Globo Esporte, “NON ESSISTI”!

    Só falamos de coisas reais, por exemplo: viu o estrago que fizemos no gramado do Engenhão? Cá entre nós, muitos manos bovinos passaram mal.
    Ô graminha ruim!

  66. Leonardo Miranda
    24/01/2010 7:54h

    Que banho! Estava com saudades dessa combatividade partindo do interior do clube. Parabéns pela nota!

    Leonardo Miranda

  67. MARCELUS
    24/01/2010 9:01h

    VIDA LONGA DE FATO E DE DIREIRO PRESIDENTE DE HOOOONNNNRRAAAA DO MEU AMADO VASCO.
    RETORNO TRIUNFAL !!!!!!!!!

  68. MARCELUS
    24/01/2010 9:02h

    VIDA LONGA DE FATO E DE DIREITO PRESIDENTE DE HOOOONNNNRRAAAA DO MEU AMADO VASCO.
    RETORNO TRIUNFAL !!!!!!!!!

  69. luisfernando
    24/01/2010 9:42h

    alõ boiada que anda transitando pelo site é assim que se faz tem que falar com autoridade e decisão,aliás será vcs sabem ler?parabéns presidente eurico miranda mais uma tacada certeira.

  70. Antônio
    24/01/2010 9:54h

    Apenas um “senão”, o Vasco não precisa de Sócios??

    +++++++++++++

    Que coisa. Que vontade de não entender. Ficou bastante claro, não? Não precisa de divulgação de número de sócios para comprovar que é grande. Aliás, algo que a atual “diretoria” administrativa pensa que precisa. Mesmo que divulgue números falsos.

    Equipe Casaca

  71. Julio Breves
    24/01/2010 9:58h

    Palavras do Presidente do Conselho de Beneméritos

    “Se tiver 05 grandes clubes no Brasil, o Vasco é um deles. Se tiver 03 grandes clubes no Brasil, o Vasco é um deles e se só tiver um grande clube, o Vasco será este clube.”

    Palavras do Presidente da Diretoria Administrativa

    “No aspecto geral seria importante para o futebol do RJ que o flamengo fosse campeão brasileiro”.

    Reforma no Estatuto já. Parlamentarismo já.

  72. Antonio Carlos Miranda
    24/01/2010 10:00h

    T.O.B.A.Diretoria
    24/01/2010 6:55h

    Entendi, a TOBA apenas se orienta pelos “canaus oficiaus” de desinformações, onde os berrantes poluem os ouvidos da boiada.

    Realmente, os bovinos estiveram em bom número inspecionando a grama do Engenhão, antes do jogo. Não resistiram e provaram daquela relva. Mas, segundo informação dessa diretoria, os provadores não aprovaram a graminha experimentada. De qualquer forma, contribuíram para manter a grama baixa. Ou não?!

    Quando vi as fotos dos bovinos pastando lá no Engenhão, pensei que fosse algo relacionado a leilão ou venda daqueles animais. Não sou ligado nesse assunto de bovinos, por isso pedi uma dica a essa DIRETORIA.

    Obrigado pelas informações, mas peço a essa Diretoria que se esforce no sentido de levar este site até a distinta bioada.

  73. Antonio Carlos Miranda
    24/01/2010 10:02h

    Antonio Carlos Miranda
    24/01/2010 10:00h

    correção… distinta boiada.

  74. Pedro
    24/01/2010 10:17h

    Parabéns sr.Eurico Miranda e de se emocionar com suas palavras de vascainos que somos apaixonados,gostei da sua volta aos bastidores do Vascao e defendo uma parceria sua com a atual diretoria, como no passado de glorias que o sr.obteve diversas vitorias..infelizmente hj em dia o sr.esta sendo perseguido e prejudicado principalmente pelas organizaçoes globo,entao pense bem continue firme ao lado do nosso vascao fazendo parte dessa familia mais nao seja a vitrine pq.sabemos que vao querer jogar pedra e quebrala ,fique nos bastidores trabalhando firme que o vascao tera so vitorias..um abraço…pense nisso te quero no vascao mas nao tao esposto abraços..

  75. Antonio Carlos Miranda
    24/01/2010 10:25h

    Até agora o site oficial do “novo” Vasco não publicou a nota do CB. Alô, “presidente” bombinha, esqueceu mais uma vez de dar publicidade à matéria de interesse da instituição?!

    Se não publicar estará concordando com a matéria que atenta contra a imagem do Clube!

    Bombinha, pára de jogar para a mídia, seu fantoche.

  76. Celso de jesuz
    24/01/2010 10:47h

    Será que agora o Roberto dinamite (torcedor do Botafogo) compreenderá o que é realmente ser apaixonado pelo Vasco?

    Para o Presidente Eurico, insinuar que o Vasco é quinta força nacional, merece esse tipo de resposta enquanto o botafoguense, fica calado e concorda.

    Essa é a grande diferença entre ambos: O primeiro é Vascaíno desde o nascimento, já o outro está numa dúvida cruel, torce desde criancinha pelo Botafogo e preside o Vasco!

    Roberto, você e o bando de incompetentes que o cerca, devem começar a arrumar as malas e irem definitivamente embora do Vascão.

    E agora jornaleiros de meia pataca, que só acusam o Eurico, estão satisfeitos com a resposta? Muito cuidado com o que vão publicar em seus jornaizinhos, pois as respostas serão dadas na medida certa e como muita competência, por alguém que conhece muito de Vasco.

    Saudações vascaínas.

  77. Carlos Augusto
    24/01/2010 11:18h

    PQP, meus olhos se encheram de lágrimas nas últimas linhas da nota, o maior defensor do Vasco da Gama está de volta com todo a sua força.

    Obrigado Eurico, o nosso sofrimento já está chegando ao fim.

    SV/+/

  78. SEBASTIÃO
    24/01/2010 11:35h

    Maravilha! Agora sim, temos de novo quem defenda nossa instituição. Eurico voltou, mais vascaíno como nunca: desbravador e desafiador, já dá exemplo aos “golpistas” de como se deve dirigir nosso glorioso Vasco da Gama. O meu orgulho começa a ser resgatado; não vou ver mais meu Vasco da Gama jamais cair para uma 2ª Divisão e me sentir envergonhado disso. Obrigado Beneméritos e Grandes Beneméritos, vocês sabem como poucos o significado da nossa grandeza, e conhecem os que estão à altura de nos representar e nos defender no cenário esportivo; vocês são parte de nossa história, são nossos guardiães e nos devolveram a esperança.

  79. Renée
    24/01/2010 12:10h

    Depois de um ano e alguns meses de UTI começo a ver sinais de recuperação. O CRVG voltou a demonstrar sua verdadeira identidade, sua verdadeira alma, nas palavras de quem realmente sabe o que significa ser Vascaíno. Estamos vivos!

    Obrigado Dr. Eurico!!

  80. ORLANDO MAIS EURICO DO QUE NUNCA
    24/01/2010 12:30h

    Quando o Vasco é mais Vasco!
    Eurico de volta,graças a Deus!
    Foi minha semana, em se tratando do CRVG, mais tranquila em quase dois anos.
    Desde o “golpe” não me sentia assim.
    Sensação de quem perdia por um a zero e, sendo superior e jogando melhor, chega ao empate. A virada é questão de tempo…
    2010 é o ano da retomada!
    E já fui logo mudando meu nome aqui no Casaca! por conta de irritar aqueles vascaínos (quanto a rivais, ando e deixo cair) que acham que nosso clube tem que ter “vocação de América”, que tem de ser queridinho por todo mundo, mídia, rivais, Obama, Osama… Que o clube com Eurico à frente causa rejeição, afasta patrocinadores (quá, quá, quá…, Cadê a fila?), fica com a “imagem comprometida”, blá blá blá…
    Para essa turma de “medrosinhos”, “bonzinhos” ou “boizinhos” (com trocadilho, por favor), que padecem com o binômio aceitação-rejeição é recomendada uma boa terapia! Procurem um profissional de confiança. Terapia está na moda e só faz bem!
    Como argumento vale lembrar que a aceitação e a assimilação conferem uma sensação de segurança e referencia, não sendo difícil imaginar a quantidade de pessoas que aceitam sem questionamento algum o conforto de proposições em troca de menos conflitos e menos confrontos.
    O que é isso minha gente? Pois se nossa história desde o berço, desde a fundação é calcada em confrontos e enfrentamentos…
    O Vascaíno por definição é antes de tudo um combatente, um confrontador.
    Temos a nos inspirar o Almirante decantado por Camões que enfrentou com bravura mares, tão revoltos à época quanto hoje, em uma autêntica “caixa de fósforos” se comparada à segurança das naves atuais.
    Acho graça, enquanto escrevo, ao lembrar que ficando muito tempo no mar, mesmo protegida pela segurança dos modernos cargueiros, “bananas” se “desmancham” (com trocadilho por favor).
    E ninguém encarna melhor o espírito de bravura do Almirante do que Eurico Miranda! Queiram ou não!
    As “Alices” que me perdoem mas não vivemos em um “País das Maravilhas”
    O mundo real é uma selva, “mata-mata”, “come-come”, pura cadeia alimentar onde os mais fracos sucumbem.
    O Vasco para sobreviver tem de mostrar força!
    O Vasco com Eurico é forte! E muito!
    O Vasco com Eurico é odiado? Pois quero mais é ser odiado!
    Neste caso está mais do que provado que o ódio que despertamos é diretamente proporcional ao medo que provocamos.
    Só na “marra”, demonstrando nossa força, voltarão a nos respeitar.

    Saudações Cruzmaltinas e Euriquianas!

  81. Rogério Casas
    24/01/2010 12:58h

    A União da Ilha Voltou!!!!
    Eu voltei (Graças a deus e aos Médicos)
    E O Eurico Voltou!!!!!!!!

    É muita alegria

  82. Rodrigo Alonso
    24/01/2010 13:04h

    AMARO LUIZ
    24/01/2010 2:02h
    A NAÇÃO DOS 2377 DEVEM ESTAR CONTENTES!!!!!

    +++++++++++

    Amaro, você sabe o que é concordância?

    Não, não é concordar. Procure se informar e retorne.

    Quanto à nação dos dois mil trezentos e poucos, cuidado: eleições no Vasco costumam ser decididas com muito menos do que isso.

    Equipe Casaca
    ***************

    Ainda bem que a Nação dos MILHÕES de bovinos não tem direito a voto.

    EURICO NELES !!!!!!

  83. ANDRE MOREIRA
    24/01/2010 13:09h

    Beto Oliveira
    23/01/2010 22:41h

    Amigo,

    tentei fazer isso tambem e nao consegui, minha esposa so conseguiu por como imagem em fotos.

    Irmao,

    me diz como faco.

    Um grande abraco e Saudacoes Vascainas.

  84. ORLANDO MAIS EURICO DO QUE NUNCA
    24/01/2010 13:10h

    Me causa espécie que queiram “crucificar” um cidadão que não tem “culpa no cartório”, que comprovada e sabidamente tem ficha limpa!
    Chegaram (lógico que eram apenas alguns vermes) a denominá-lo inimigo público número um!
    Isso em um país em que alguns enfiam dinheiro em meias e cuecas e saem para comprar panetone e outros alegam assinarem sem leitura prévia algo como 72 páginas.

  85. ORLANDO MAIS EURICO DO QUE NUNCA
    24/01/2010 13:30h

    Penso que a diretoria deveria retirar a palavra eletrobrás da camisa e substituí-la pelos dizeres “Herança Maldita”.
    Afinal não foi o melhor patrocínio que eles conseguiram?
    Salvo engano em relação aos números, não foi quem mais dinheiro deu até agora à essa trupe que aí está?
    Dinheiro “grande”, vindo todo de uma vez, sem a necessidade de certidões negativas (podem continuar com o festival de calotes), sem as costumeiras comissões, sem o “toma-lá-dá-cá” de conluios políticos e, melhor de tudo, para gastar como melhor lhe aprouver.

    MALDITOS HERDEIROS!

  86. Luiz Antonio
    24/01/2010 13:36h

    O silêncio dos “inocentes” foi quebrado. Ele está no lugar certo na hora certa. Agora sim, haverá respostas aos “sacanas” que querem no zoar de qualquer jeito. Belíssimo texto com o final E S P E T A C U L A R.
    Saudações Cruzmaltinas

  87. ORLANDO MAIS EURICO DO QUE NUNCA
    24/01/2010 13:51h

    A bordo, novamente, o verdadeiro Comandante da Nau.
    Os ratos do porão que se amotinaram correm assustados em várias direções no convés!
    Já estão se aglomerando agitadamente no tombadilho, olhos arregalados pelo pavor.
    Seu destino será inexoravelmente o mesmo: um a um, todos andarão na prancha!

    Eurico neles!

  88. //CHICÃO// ( RJ)
    24/01/2010 13:51h

    Euricão matou a Pau! Sem comentários!

    Bota a saideira, passa a régua e fecha a conta!!

    ////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

  89. DODÔ DA BAHIA
    24/01/2010 14:03h

    SHOW DE BOLA!

    JULIO BREVES!

    Palavras do Presidente do Conselho de Beneméritos

    “Se tiver 05 grandes clubes no Brasil, o Vasco é um deles. Se tiver 03 grandes clubes no Brasil, o Vasco é um deles e se só tiver um grande clube, o Vasco será este clube.”

    Palavras do Presidente da Diretoria Administrativa

    “No aspecto geral seria importante para o futebol do RJ que o flamengo fosse campeão brasileiro”.

  90. Antonio Carlos Miranda
    24/01/2010 14:14h

    Antônio
    24/01/2010 9:54h

    Ô, xará! Leia, interpreta e conclua, mas não cometa equívocos. A grandeza numérica da torcida do Vasco é verificada quando ele se apresenta em outras praças, com a expressiva presença de vascaínos nos estádios e isto data de décadas atrás. Na mídia visceralmente comercial, a imprescindível vendagem dos jogo do Vasco. Aí, aparece um “estudo” encomendado para colocar por terra todas essa certezas.

    O que também se condena é a manipulqação política de um eventual crescimento de associados no Clube, com a leitura de que isto seja um fenômeno de retomada da grandeza vascaína, que um dia esteve comprometida e que essa “gestão” estaria operando. O que não é verdade!

    Não há resgate da grandeza do CRVG, sob qualquer aspecto. O Vasco foi e continua grandioso, porque se impôs e se fez respeitado ao longo de sua história, contrariando adversários e inimigos.

    Atualmente, xará, a filosofia do “novo” Vasco é uma antitese da grandeza perene do CRVG. Por isso a combatemos.

    Xará, xará, cuida melhor do nosso Vascão e retorna sempre, mas com outro posicionamento.

  91. Edoardo Picorelli
    24/01/2010 14:57h

    Eu fiquei emocionado…

  92. agnelo carauta
    24/01/2010 15:16h

    Palavras do Presidente do Conselho de Beneméritos

    “Se tiver 05 grandes clubes no Brasil, o Vasco é um deles. Se tiver 03 grandes clubes no Brasil, o Vasco é um deles e se só tiver um grande clube, o Vasco será este clube.”

    Palavras do Presidente da Diretoria Administrativa

    “No aspecto geral seria importante para o futebol do RJ que o flamengo fosse campeão brasileiro”.
    Essa é a grande diferença de um Vascaíno Apaixonado e um presidente manipulado.

  93. José Carlos da F. Pinto
    24/01/2010 15:27h

    Sandra, eu suspeitava que era vc, seu marido e seus lindos filhos, sem dúvida. Percebe-se logo quando as crianças têm educação, hehehehehehehe! Não faltarão oportunidades, pode apostar. Vou fazer de tudo para lá estar. Até lá então!

    Sds /+/,

    JC

  94. Paulo Peres
    24/01/2010 15:29h

    Douglas
    23/01/2010 18:07h As trombetas voltaram a soar. Me fez lembrar dos famosos TIJOLAÇOS de Leonel de Moura Brizola.

    Prezado Douglas.
    Realmente, lembra-nos os TIJOLAÇOS do saudoso Leonel de Moura Brizola que tal qual o Eurico, era odiado pela Globo por falar a verdade. Todavia, agora invés de tijolos são os CHARUTOS DO EURICO MIRANDA, que já devem está incomodando muita gente.
    Abraço.

  95. milton
    24/01/2010 16:10h

    estou mais seguro agora..
    ele provou mais uma vez, que é o cara!
    mais uma vez parabéns euricão…!!

  96. Alan
    24/01/2010 16:16h

    Boa!!!
    Isso é que é uma resposta digna do meu Vascão!!

    Gente, como faço pra denunciar a escalação irregular de um urubu, a exemplo do que aconteceu com Jefferson no ano passado? Eu, como torcedor, posso denunciar?

    Segue matéria do Jornal dos Sports:

    Rio de Janeiro: O Flamengo corre o risco de perder os três pontos conquistados na noite desta quarta-feira, na vitória diante do Volta Redonda por 3 a 1. Isso porque o nome de Ronaldo Angelim só apareceu no BID(Boletim Informativo Diário) nesta quinta-feira. Ou seja, ele pode ter jogador irregularmente.

    A demora na renovação do defensor foi o principal problema. Somente no dia 11 de janeiro a diretoria do Flamengo chegou a um acordo com Angelim, que estava pedindo um aumento o qual o clube não conseguiria arcar.(B.B)

    Publicada em: 21/01/2010

  97. AMARO LUIZ
    24/01/2010 16:51h

    A NAÇÃO DOS 2377 DEVEM ESTAR CONTENTES!!!!!

    +++++++++++

    Amaro, você sabe o que é concordância?

    Não, não é concordar. Procure se informar e retorne.

    Quanto à nação dos dois mil trezentos e poucos, cuidado: eleições no Vasco costumam ser decididas com muito menos do que isso.

    Equipe Casaca

    ===============================================
    POIS EU FIZ DE PROPÓSITO, POIS ESTÁ DIFICIL VCS CONCORDAREM COM ALGUMA COISA……SE É QUE VCS ENTENDERAM!!!!!!!!

  98. SANDRA CRISTINA "EURIQUETE ASSUMIDA"
    24/01/2010 18:29h

    José Carlos da F. Pinto
    24/01/2010 15:27h

    OK, José, até lá!!!
    Abs
    SV

  99. Roberto Nasato Kaestner
    24/01/2010 19:13h

    “(…) porque o Vasco tem a história que nenhum dos outros pode apresentar.”

    Mandei um e-mail àquele consultor. Ele me respondeu dizendo que o embrulha-peixe havia utilizado seu estudo para “polemizar”. Ele me disse que apenas fez um estudo levando em consideração os balanços apresentados pelos clubes.

    Como se um clube fosse apenas receitas e despesas.

    Mesmo assim, se observa que, mais uma vez, a imprensa inflamando seu ódio contra o Vasco. Com Eurico ou sem Eurico, essa imprensa odeia o Vasco. Odeia o estilo Vasco. Odeia as conquistas do Vasco.

    Assim, como ela nos odeia, digo-lhes, que eu também a odeio. Te odeio, imprensa maldita.

    Parabéns Dr. Eurico. Ao menos, agora, temos alguém defendendo o Vascão.

  100. JULIO DA BANDEIRA
    24/01/2010 19:16h

    É ASSIM QUE SE FALA !!!!
    EURICO NELES…..

  101. bruno martins
    24/01/2010 19:51h

    Enquanto isso o BANANA sorri. Acha tudo uma maravilha…

    Resumindo, um incapacitado!

    Vasco e Eurico! Tudo a ver!!

  102. lobo
    24/01/2010 20:33h

    O DINAMITE VAI EMITIR UMA NOTA PEDINDO DESCULPAS PELO QUE O HOMEM DO CHARUTO ESCREVEU. DEVE ESTAR COM O TRADICIONAL SORRISO AMARELO!

  103. Marta de Castro Cerqueira
    24/01/2010 20:51h

    Esta nota sintetizou com perfeição o sentimento de um verdadeiro vascaíno!
    Parabéns Dr. Eurico Miranda.

  104. MARCELO FERREIRA
    24/01/2010 21:13h

    Valeu Euricão.

    “A escuridão vai passando”.

    “APRENDE BANANÃO, O QUE É SER VASCO”

  105. Rodrigo Alonso
    24/01/2010 21:55h

    Bastou Euricão voltar e o Vasco volta aos poucos a ser Vasco : 6×0 foguinho.

    E uma coisa ficou bem clara : Vagner Mancini é mil vezes mais treinador que o Dorival. E ganha menos do que o ele ganhou pra vencer ( mal ) a série B.

    O Santos agora vai sentir na pele a “competência” do professor…

  106. //CHICÃO) (RJ)
    24/01/2010 22:05h

    Vasco 6 x 0 Botafogo!

    Está mudança naquele marasmo que estava o Futebol, podem ter certeza que já tem a mão do EURICO.

    Deve ter feito uma preleção com o técnico e com os jogadores antes do jogo.

    VALEU EURICÃO.

  107. dsousa
    24/01/2010 22:13h

    Embora de forma generalista concorde com a atuação do Casaca manifesto meu desagrado pela ausencia(nesse caso proibição mesmo) de comentários da vitória do VASCO sobre o foguinho
    SV

    +++++++++++

    David Sousa,

    Os comentários nas notícias de jogos são desativados e isso não começou nesse jogo contra o Botafogo.

    Só não entendemos o porquê desse seu comentário, sendo que você é leitor antigo e deveria saber disso.

    Equipe CASACA!

  108. DODÔ DA BAHIA
    24/01/2010 22:49h

    Sabes Lêr?

  109. DODÔ DA BAHIA
    24/01/2010 22:51h

    É O EFEITO LOCOMOTIVA DANDO SEUS PRIMEIROS SINAIS!!!

  110. DODÔ DA BAHIA
    24/01/2010 22:56h

    E O PENICO DE OURO VAI PARA …

    AMARO LUIZ

    “POIS EU FIZ DE PROPÓSITO, POIS ESTÁ DIFICIL VCS CONCORDAREM COM ALGUMA COISA……SE É QUE VCS ENTENDERAM”!!!!!!!!

  111. vitor zs
    24/01/2010 23:09h

    eurico é foda nunca bananamite vai defender o vasco assim

  112. vitor zs
    24/01/2010 23:24h

    A fjv do seu roberto dinamite e roberto monteiro esta se tremendo com medo de perder a mamata com a volta de euricão e do resgate da historia

  113. Mateus Faria Brito
    25/01/2010 0:03h

    Eurico Miranda(Vasco da Gama) 6 x 0 Bostafogo.
    Agora ninguém segura o Euricão!
    EURICO MIRANDA SEMPRE!
    EURICO MIRANDA NELES!

  114. SANDRA CRISTINA "EURIQUETE ASSUMIDA"
    25/01/2010 0:22h

    O EURICO VOLTOU, A URUCUBACA ACABOU!!!

    A FUMAÇA DO CHARUTO JÁ COMEÇOU A FAZER A DEFUMAÇÃO EM SÃO JANUÁRIO!!!

    E ISSO É SÓ O COMEÇO…

    AS “CARGAS NEGATIVAS” SÃO COISAS DO PASSADO, AGORA, DAQUI PRÁ FRENTE, COM O NOSSO EURICO DEFENDENDO O NOSSO VASCO DE NOVO, TEREMOS SÓ ALEGRIAS!!!

    DÁ-LHE EURICO!!!

    A NOSSA CRUZ-DE-MALTA AGORA ESTÁ COMPLETA!!!

  115. José Rangel
    25/01/2010 0:37h

    Os velhos ares retornaram à Colina.

    Na moral, senti uma emoção muito mais forte na tarde deste 24/01/2010.

    Assim como o Grande Comandante, o velho freguês voltou.

    RENUNCIA, BoB!

  116. SANDRA CRISTINA "EURIQUETE"
    25/01/2010 1:10h

    Essa eu copiei do Vascaíno André e achei óóóóóóóótima:

    “Jogadores Ingratos 6 x 0 no time do Dinamite é Sacanagem”

    MUITO BOA ANDRÉ!!!

  117. Olivinho
    25/01/2010 1:20h

    Isso é Vasco com cara de Vasco. Obrigado Presidente (o verdadeiro).

  118. luisfernando
    25/01/2010 6:15h

    o vasco atopelou a estrela apagada,o “presidente” deve estar muito triste.

  119. Cláudio Ribeiro
    25/01/2010 7:05h

    O Euricão voltou, o Godói voltou, o Vasco voltou e o foguinho das grandes surras, time de coração do nosso presidente, eterno freguês de caderninho, que ganhamos com 11 vassouras com a camisa cruzmaltina em campo, também voltou. Estava com saudades duma vitória dessas, vi muitas, já vi um 7×0, é bom que tudo conspire a nosso favor, apesar do reino do bananal.

  120. Marcelo Coutinho
    25/01/2010 10:12h

    Simplesmente, sensacional! Vida longa pro Eurico!

  121. claudio ferreira
    25/01/2010 10:53h

    QUE VOLTA, SÓ ELE MESMO, PARA DEFENDER O NOSSO QUERIDO CLUBE, PARABENS EURICO, CONTINUE ASSIM………UM ABRAÇO

  122. Fabio Godinho
    25/01/2010 11:23h

    Saudações Vascainas! Acho que o Bombinha esta com uma exaqueca danada devido aos 6×0 de ontem.

    Sai dai Roberto!

    Sds

  123. paulo sergio -minas
    25/01/2010 11:34h

    esta eu dou o braço a torcer, voce arrebentou.falou e disse e ponto final.

  124. Sérgio Luis Durço Maciel
    25/01/2010 11:39h

    Disse tudo Presidente Eurico.
    Enquanto isso o Banana fala: “vamos estar pensando em dar uma resposta a notícia divulgada, mas antes quero estar meditando se uma resposta não vai prejudicar meus interesses pessoais e políticos”.

  125. DODÔ DA BAHIA
    25/01/2010 11:46h

    LOCOMOTIVA 1,2,3,4,5, 6 X 0 BOTADINAMITENOFOGO

  126. José Nelson
    25/01/2010 12:11h

    Meus amigos.

    Para todos que deixaram suas mensagens,aí em cima, tenho a resumir o seguinte.

    93 a 45 (noventa e treis a quarenta e cinco ,pooooooorrrrrrrrrraaa.

    Saudações Casacainas.

  127. AMARO LUIZ
    25/01/2010 12:39h

    QUEM DEU SHOW FOI O DODÔ E O dodô da bahia teve que bater palmas, AFINAL QUEM FOI QUE CONTRATOU O VERDADEIRO DODÔ!!!!!!!!!!!!!!!!

    ——————–

    Carlos Leite?

    SV

  128. Alexandre Vieira
    25/01/2010 12:52h

    Tem cheiro de charuto no ar.
    Perfeito Presidente.
    SV

  129. Vladimir
    25/01/2010 12:58h

    Isso é só o cartão de visitas…
    Eurico neles

  130. Marcio Rezende
    25/01/2010 15:57h

    Eurico mais uma vez ensinando como um vascaino deve tratar, se portar e defender o clube junto a midia antivascaina.

    ISSO EH SER VASCO!!!!!, ESSE EH VASCAINO.

  131. Luciano
    25/01/2010 16:44h

    Fiquei profundamente emocionado com esta declaração de um verdadeiro vascaíno!!!!! Dr Eurico Miranda!!! Obrigado pelo “glorioso”
    (6×0 rsrsrsrsrsrs)retorno!!!
    Como sabemos, membros da diretoria invadem o Casaca,então vamos fazer pressão para que esta nota seja publicada no site oficial!!

    Abraços a todos!!
    Saudações Vascaínas

  132. Rodrigo Kreva
    25/01/2010 17:21h

    Palavras do Presidente do Conselho de Beneméritos Eurico Miranda:

    “Se tiver 05 grandes clubes no Brasil, o Vasco é um deles. Se tiver 03 grandes clubes no Brasil, o Vasco é um deles e se só tiver um grande clube, o Vasco será este clube.”

    Palavras do Presidente da Diretoria Administrativa Carlos Roberto de Oliveira

    “No aspecto geral seria importante para o futebol do RJ que o flamengo fosse campeão brasileiro”.

    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    A postura de um Vascaíno e de um não Vascaíno. Não preciso nem prolongar minha opinião sobre o assunto, só adicionar o que aprendi com o eterno presidente Eurico Miranda:

    “Ser e sentir Vasco, é jamais torcer para o Flamengo.”

    Sem mais, Saudações Vascaínas.

  133. Gustavo
    25/01/2010 18:35h

    Segundo o estatuto o Presidente do Benémerito (vulgo, clube da sueca ou canastra) não tem o direito de se pronunciar à imprensa com algo oficial do Vasco.

    Mais uma vez burlando nosso estatuto.

    +++++++

    Gustavo,

    Não acostuma não. Seu comentário só passou para que todos vejam como pessoa do seu tipo se referem à um poder do clube que é composto por vascaínos que dedicaram uma vida de trabalho ao Vasco da Gama.

    E já que estou me dando ao trabalho de escrever em cima de um comentário seu, se dê ao trabalho de pelo menos ler os poucos artigos do Estatuto do clube (disponível em PDF aqui no site) que se referem ao Conselho de Beneméritos para não repetir o que os nulos dizem e fazer papel de bobo.

    Equipe CASACA!

  134. T.O.B.A.-Diretoria
    25/01/2010 18:38h

    AMARO LUIZ
    25/01/2010 12:39h

    Meu boi, meu boi…

    Você não tem jeito. Vamos lhe transferir para o pasto de capim orgânico. Pelo visto, o natural está lhe fazendo mal.
    Se persistir os sintomas, procure um veterinário. Use o Tobacross.

    Múúúúúú

  135. Raoni Leão
    25/01/2010 19:03h

    Por favor, atribuir a goleada de ontem ao Eurico é um pouquinho demais, desse jeito o Casaca muda logo o nome para Pravda. Vamos criticar os erros e elogiar os acertos, pelo bem do Vasco. A contratação do Dodô me parece ter sido um acerto, depois de tantos erros da atual diretoria.

    —————-

    E quem disse que foi o “Eurico que goleou o Botafogo”? Eu hein… Muito embora num passado nem tão distante encheram a boca para dizer que o Edmundo perdeu o pênalti porque culpa do Eurico… e vida que segue.

    Saudações vascaínas,
    Eduardo Lopes

  136. fábio vieira
    25/01/2010 19:06h

    Amigos casaquistas sentiamos falta de um representante no clube que realmente defenda auto estima do clube. Julio, o atual presidente do clube dirá que o VASCO está entre os oito maiores clubes do Brasil. Isso se não concordar com o aloprado da pesquisa.

  137. //CHICÃO) (RJ)
    25/01/2010 19:15h

    Luciano 25/01/2010.

    Quarquer declaração do EURICO, tem mais repercussão do que o site oficial do Clube, que geralmente está fora do ar ou desatualizado!

  138. francisco abdala
    25/01/2010 19:50h

    SEM PALAVRAS, O FINAL É PRA CHORAR DE EMOÇÃO. EURICO SEMPRE.

  139. T.O.B.A.-Diretoria
    25/01/2010 20:04h

    Gustavo
    25/01/2010 18:35h

    Boi Gugu, boi Gugu, vem para a nossa sede social. Tem um jogo de Buraco que você vai adorar. Só vale canastra limpa. Vem lavado pra não sujar os manos!

    Traga a malhada, ela vai adorar.

    Múúúúúúú

  140. Isabel M.
    25/01/2010 22:25h

    O EURICO VOLTOU.AHAHAHA…..SV

  141. DODÔ DA BAHIA
    25/01/2010 23:44h

    aMARGO luis

    GRATO PELA REFERÈNCIA!

    GOSTEI SIM! APLAUDI A VITÓRIA DO VASCO COM 2 (DOIS) BELOS GOLS DO COUTINHO E O SHOW DE BOLA DO MEIA SOUZA.

    QUEM OS EDUCOU? DE ONDE VIERAM? HÁ; ESTA BEM: OS PAIS DESSES ATLETAS, DEVIAM SER DA COTA DO DEPUTADO GAZETEIRO NA ALERJ, NÄO É MESMO?

    APLAUDI A GOLEADA DE 6 à 0 COMO APLAUDI A DE 7 à 0 SOBRE O MESMO BOTAFOGO COM AQUELE SHOW DE ROMÁRIO EM 29/04 DE 2001:

    VÁ PROCURAR OUTROS MEIOS DE DEFENDER SEUS BOVINOS!

    SOU VASCAÍNO E NUNCA TORCEREI CONTRA O VASCO COMO FAZIAM OS MALDITOS DO MUV

    PASSAR MUITO MAL SEU IDIOTA!

  142. ANDREA
    26/01/2010 9:19h

    FELIZ DA VIDA COM O EURICO DE VOLTA!!!

    VAI BANANA… COMECE A CHORAR PORQUE SUA BATATA ESTÁ ASSANDO!!!

  143. Antonio Carlos Miranda
    26/01/2010 10:16h

    Gustavo
    25/01/2010 18:35h

    Admitidas as violações ao Estatuto, pergunto qual violação é mais grave: o estelionato eleitoral ou a defesa do Vasco. Só para lembrar: omisssão e má gestão do Clube são atos lesasvasco. Vc aprova esses atos?!

    Ô Gustavo, acorda! Pensa como vascaíno!

  144. Luciano
    26/01/2010 13:23h

    Tem toda a razão CHICÃO!!

    Abraços

  145. JOSE LUIS LENZ
    26/01/2010 14:13h

    ESSA É PARA A BOVINADA COMO O RAONI LEÃO, AMARO LUIZ, ….

    # JOSE LUIS LENZ
    25/01/2010 23:03h

    OUTRO ADENDO, ESTIVE LENDO NOTICIA DO NETVASCO http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/74730.shtml ,A QUAL ELES MOSTRAM O QUE A IMPRENSA CARIOCA FALOU A RESPEITO DO MASSACRE. TODAS AS NOTÍCIAS RELACIONADAS APENAS AO DODÔ, MAS SEM DE FATO COLOCAR QUE O “VASCO” GOLEOU O BOTAFOGO E NÃO SÓ O DODÕ. HÁ UMA CERTA DIFERENÇA DE COMO A MÍDIA TRATOU O JOGO, NÃO COMO VITÓRIA HISTÓRICA PARA O VASCO E HUMILHANTE PARA O BOTAFOGO, MAS COMO APENAS A GRANDE ATUAÇÃO DO DODÔ.
    HÁ SIM UM NOTÓRIO DESCONFORTO DA MÍDIA EM NOTICIAR UMA VITÓRIA TÃO MAIÚSCULA NUM CLÁSSICO CARIOCA.

    SDS VASCAÍNAS
    # JOSE LUIS LENZ
    25/01/2010 23:24h

    É BOM A BOVINADA QUE DEFENDE A FILOSOFIA EMPRESARIAL DO DINAMITE PARA LER ESSA NOTÍCIA…

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Botafogo/0,,MUL1462588-9861,00-MONTENEGRO+BOTAFOGO+E+UM+CLUBE+SEM+COMANDO+ENTREGUE+A+EMPRESARIOS.html

    SDS VASCAÍNAS

  146. Paulo José
    26/01/2010 22:22h

    O homem que nos deixou uma década sem títulos continua falastrão.

    —————

    Mais um sem educação fundamental… Eu recomendaria o Colégio Vasco da Gama, mas é capaz dele fechar as portas antes de você conseguir um diploma.

    Carlos Eduardo

  147. DODÔ DO CASACA
    27/01/2010 0:48h

    paulo josé
    Nem pra bovino tu serve!

    O teu banana mole já aprendeu a soletrar pelo menos?

    Vaza filho de um capêta!

  148. Antonio Carlos Miranda
    27/01/2010 8:53h

    Paulo José
    26/01/2010 22:22h

    VC não sebe o que fala. Ele deu dezenas de títulos ao CRVG e NUNCA LEVOU O CLUBE PARA A SEGUNDONA. Vc, além de bovino, é ingrato. Ou é simplesmente alienado, ou parcialmnete incapaz. Vai lamber sabão com suco de banana.

  149. Márcia
    27/01/2010 9:29h

    AO PRESIDENTE ADMINISTRATIVO E AO PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO

    Assunto: apuração de eventuais irregularidades na concessão dos títulos de grande benemerência, benemerência e emerência.

    Prezado (s) Senhor (es),

    Eu, , Sócia-geral , matrícula nº , com base no Art. 33º, I e VI do Estatuto do Clube de Regatas do Vasco da Gama (“Pugnar pela existência, desenvolvimento e grandeza do Clube” e …”Representar junto aos Poderes competentes contra abuso de poder ou infração das normas ou deliberações dos Poderes do Clube”), venho solicitar uma análise detalhada de todas as nomeações dos Títulos de Eméritos, Beneméritos e Grandes Beneméritos, inclusive os pareceres dos Títulos, observando se todos os nomeados cumpriram as exigências previstas no referido Estatuto.

    Após minuciosa verificação de toda a documentação, se as outorgas dos Títulos Honoríficos cumpriram o que dispõe o Art. 4º, do Regulamento do Conselho de Beneméritos, que trata da concessão e as respectivas exigências (requisitos institucionais e requisitos históricos), bem como se foram observadas as exigências a que se refere o artigo 12 § 2º do Estatuto, solicito ainda, se constatada irregularidades nas nomeações inerentes aos cargos supracitados, que o Conselho Deliberativo faça valer as exigências previstas no Estatuto do Clube de Regatas do Vasco da Gama, sanando-as em caráter de urgência.

    Com base no Direto a mim assegurado pelo Estatuto do Clube de Regatas do Vasco da Gama, peço, por fim, que sejam confirmados os nomes de todos aqueles (nomeados) que estejam com sua situação regular e, havendo irregularidades em alguma nomeação, que a pessoa seja punida conforme previsto no Estatuto do Clube, independente de que cargo ocupa ou ocupou na atual ou antigas gestões.

    Atenciosamente,

    serão “apenas” umas 2 MIL CARTAS DESSAS PARA INICIAR A CONVERSA…

    ++++++++++++

    Puxa, Márcia

    Você deve ser a encarnação da mocinha saltitante.

    Quer dizer que aqueles “irregulares” serão punidos? Mas, pera lá…só pode ser punido quem tem culpa. Por que os “irregulares” teriam culpa? Não foram eles que se concederam os títulos…começou mal o pleito. Vamos ver onde ele vai chegar.

    Vai pela sombra e não esquece o gorrinho vermelho. Anda muito calor. Cuidado, também, com o lobo mau. Mas não seja muito oferecida para o caçador.

    Equipe Casaca

  150. DODÔ DO CASACA
    27/01/2010 10:48h

    VEJAM COMO SE AJUDA, A CONSTRUIR UMA MENTIRA.

    http://www.inventhar.com.br/wordpress/?p=4&cpage=1#comment-2245

    Uma resposta,embora tardia, é sempre necessária!

    Adolfo Sampaio
    Jan 27, 2010 at 9:20 am
    ODIOSOS E MERCENÁRIOS, TUDO A VER.

    - Contrariamente,à luta cubana, vive o Vasco, 111 anos de combate, contra uma elite, mesquinha e constantemente avacalhada, pelos do dito primeiro mundo.
    - Posso citar para que fique mais claro ainda, a sua falta de cultura e conhecimento a respeito do futebol, pois pois, nós temos em Säo Paulo, o mesmo fenômeno carioca. Acontece lá,com o Palmeiras e sua grande e tradicional colônia italiana, isso para näo citar, a própria Lusa Santista, a Portuguesa.
    - Vê-se nitidamente na sua explanaçäo que o amigo é um recolhedor de matérias jornalísticas. Nada mais que um simples papagaio paraguayo, com as devidas desculpas ao povo-irmäo.

    “lucas dantas e ninguém, tudo a ver”.

    Sugiro que o blogista, passe a frequentar o site http://www.casaca.com.br e ouça através da internet http://pt-br.justin.tv/casacanoradio o nosso programa que vai ao ar, todas as segundas-feiras, contando inclusive, com sala de bate-papos. Aprender, nunca é demais.
    -Sinto que a contundência e a rápida resposta,foi em razäo apenas, de näo tentar copiar o seu estilo de falar muito para näo dizer nada.

    A LICÄO CUBANA JAMAIS FOI DIRECIONADA, AOS NORTE-AMERICANOS:
    AS LICÖES VASCAÍNAS, JAMAIS FORAM MINISTRADAS AOS NOSSOS DETRATORES.

    QUE VIVAM PARA SEMPRE, OS MILHARES DE FIDELS E GUEVARAS,
    QUE SEJAM ETERNOS OS NOVOS EURICOS MIRANDAS.
    ESTA É A HERANCA ABENCOADA!

    VASCO! VASCO! VASCO!

  151. DODÔ DO CASACA
    27/01/2010 11:03h

    Marcinha uma bovininha novinha, novinha, novinha…

    Atenção dr. Diretor da TOBA

    Elas estão fugindo do cercado cada vez mais cedo!

    kkkkkkkkkkkkkk!!!!!

  152. pedro rangel
    27/01/2010 13:53h

    A nota pública do Sr. Eurico Miranda, não obstante seja correta em grande parte de seu conteúdo, é um compelto absurdo.

    Em qualquer entidade séria e organizada no mundo (clube, empresa, instituição, partido, etc) quem se manifesta em nome de tal entidade é o órgão administrativo. É de sua essência tomar as decisões que em última instância conduzem adminitrativamente o clube (obviamente) e que refletem, perante terceiros, a vontade da entidade. A vontade do clube é manifestada, de forma oficial, pelos atos divulgados polo órgão administrativo.

    No caso do CRVG, esse órgão é, na forma de seu estaturo, a Diretoria Administrativa, chefiada pelo Presidente do clube, com poderes para administrar de forma suprema o clube, representá-lo em sua vida social e jurídica e executar as deliberações dos órgãos competentes (favor consultar os artigos 92-99 do Estaturo Social). Em resumo, é essa diretoria quem faz e fala de forma oficial pelo clube e em nome do clube. Só ela.

    Imaginem o absurdo se, em uma sociedade empresarial, os integrantes dos diversos órgãos sociais falassem por contra própria, dando opiniões pessoais sobre assuntos diversos do interesse da empresa, sem consultar a adminitração e usando papel timbrado!! Nada poderia ser mais esquisofrênico.

    Os senhores gritam, bradam e relincham que o ato público do Sr. Eurico Miranda está de acordo com nosso estatuto. E que quem fala coisa diversa é bobo, burro e ignorante. Mas os desafio a indicar qual o dispositivo dos atos sociais do clube que autoriza isso. Não existe. E diferente não poderia ser.

    Vale indicar que coisa diversa seria se o Sr. Eurico, na qualidade de pessoa desse uma opinião como a que deu no contexto de uma entrevista ou outro tipo de manifestação semelhante, falando como pessoa física ou mesmo como presidente do COnselho de Beneméritos. Ali ele estaria dando uma opinião justa numa sociedade democrática. Coisa muito diversa é usar um papel timbrado do clube, com ares de manifestação oficial. Aí, passamos a estar diante de uma pretensa manifestação do clube, não do Eurico, ainda que ele a assine. Isso não pode. Não há poderes para isso. O senso de organização, a lógica, a coerência e o Estatuto do Vasco rezam assim.
    xxxxxxxxxxx
    Vamos por partes.

    O presidente do Conselho de Beneméritos usa papel timbrado do clube sim, manifesta sua opinião quando a instituição é atacada sim e possui todo o direito a fazê-lo.

    Não obstante a sua opinião ser divergente o presidente do Conselho de Beneméritos continuárá, em nome do Vasco, defendendo-o quando achar devido e principalmente nas situações em que a diretoria do clube não se manifestar nessa defesa. Leia o estatuto de cabo a rabo, traduza para o japonês e defenda suas idéias, sem relinchar, pois o choro é livre.

    Foi demonstrado, mais uma vez, com a carta que o Vasco não fica órfão de ter alguém que o defenda frente a absurdos ditos na mídia com objetivos claros de prejudicar o clube no futuro até mesmo sob o aspecto financeiro.

    A vontade do clube não é a de se acovardar perante notas da imprensa ou sorrir amarelo. A defesa do patrimônio do clube tem uma extensão muito maior do que se imagina.

    Numa entidade séria não se rebate uma nota falando do Vasco como um todo sob o pretexto de uma especificidade (no caso a marca) e seu presidente deixa o marketing falar sobre programa de sócios para rebater o que foi dito. Seria muita miopia.

    Aqui todos lêem e interpretam o estatuto. Nada do que está nos artigos 92 a 99 obsta a que o previsto no artigo 87 II seja aplicado. Exercer fiscalização direta sobre a administração do patrimônio social. Por extensão, fazendo um exercício de abstração, a atitude do presidente do Conselho de Beneméritos nada mais foi do que cumprir tal preceito estatutário pois o patrimônio não é um prédio ou uma sede tão somente, mas sim tudo aquilo que possa interferir na valoração do Vasco, atingindo o próprio patrimônio, como tal declaração jogada na mídia. O presidente do clube não se manifestou, portanto, foi omisso e a voz que o representou foi risível. Daí a manifestação. Basta a diretoria administrativa do Vasco se comportar ressaltando a grandeza do clube e defendendo-o quando este for atingido para que não haja necessidade de novas notas do Conselho de Beneméritos.

    O Conselho de Beneméritos fala por conta própria uma vez que fiscaliza. Ele não pode fiscalizar e não falar nada, pois aí tal função seria inócua.

    Esquizofrenia é algo muito próximo do seu texto. Você tem ouvido vozes?

    A ignorância difere da burrice e da bobeira. A primeira pode ser por aqui elucidada, a segunda tem remédio com demonstrações mais criativas, mas o problema mesmo está na terceira. Qual é o fundamento da carta? O Vasco. Para os bobos não interessa o Vasco e sim discutir o sexo dos anjos.

    Na sociedade democrática Vasco o presidente do Conselho de Beneméritos tem o direito (quiçá o dever) de se manifestar em nome da instituição quando a diretoria administrativa se nega a fazê-lo.

    Há poderes sim. Na gestão de Eurico Miranda o Conselho de Beneméritos, tal qual reza o estatuto, numa visão teleológica, será respeitado, ouvido e não deixará de cumprir seu papel, lançando quantas notas forem necessárias. Acostume-se.

    Sérgio Frias

  153. //CHICÃO// (RJ)
    27/01/2010 14:54h

    Essa Marcinha, não é a encarnação da Mocinha Saltitante não?

    É A PRÓPRIA MOCINHA SALTITANTE, mas saltitante do que nunca. O charuto acesso no rabo, deve estar ardendo até agora.

    Mais é muito “ESCROTA”.

  154. //CHICÃO// (RJ)
    27/01/2010 14:56h

    É a primeira vêz que a Mocinha saltitante, se assume publicamente!

    Na próxima ela assina – Mocinha Saltitante. Está desesperada, deve ser saudades do NEGÃO.

  155. SANDRA CRISTINA "EURIQUETE ASSUMIDA"
    27/01/2010 15:10h

    Márcia
    27/01/2010 9:29h

    NOSSA, UMA VISITA “ILUSTRE” NO NOSSO TERRITÓRIO!!!

    MOCINHA SALTITANTE, O QUE A TRÁS POR ESTAS BANDAS??? BAN-DAS…

    COMO JÁ NÃO AGUENTAM MAIS O SEU DISCURSO LÁ NO SUPERBOVINOS, VOCÊ AGORA RESOLVEU VIR AQUI ENCHER O NOSSO SACO TAMBÉM???

    PELO AMOR DE DEUS, NÃO MERECEMOS ISSO…

    VAZA!!!

  156. //CHICÃO) (RJ)
    27/01/2010 16:35h

    EU, EU, EU… A MOCINHA APARECEU….

    HEI, SAI DA FRENTE A MARCINHA É CHAPA (RÔSCA)) QUENTE!!!!!!

    /////////////////////////////////////////////////////////////////////////

  157. //CHICÃO) (RJ)
    27/01/2010 16:36h

    O QUE QUE ESSA BICHONA, VEIO FAZER AQUI? É MUITA CARA DE PAU!!

    ÔPA, NÃO PODE FALAR EM P.. AQUI, SENÃO ELA NÃO SAI MAIS DAQUI!!!

  158. //CHICÃO) (RJ)
    27/01/2010 16:39h

    Ela deve estar procurando o Claudio Ribeiro!! Fica dando confiança.

    ôpa,essa palavra “dando” também não pode. Ela vai ficar toda assanhada!!

  159. Cláudio Ribeiro
    27/01/2010 21:37h

    O Cláudio Ribeiro, que anda pelas bandas da mocinha é outro, todos que estão aqui, êles identificam e criam homônimos lá, para confundir e sacanear, fizeram comigo, com o Paulo Salles Alecrim, com o Luizão e outros, os personagens deles, muitos são falsos, nem coragem tem de assinar os próprios nomes. Se assunto for mocinha saltitante, tô fora!

  160. pedro rangel
    27/01/2010 23:15h

    Sinceramente, não dá mais para saber se é má-fé ou só ignorância mesmo. Acho que, no caso de vocês, uma coisa já se confundiu com a outra de forma irremediável…

    Se os senhores (muito mal educadinhos, aliás) se dessem ao trabalho de fazer ou que recomendaram, i.e. ler o estatuto de cabo a rabo, interpretá-lo de forma sistemática e teleológica, constatariam o óbvio. O Conselho de Beneméritos é o Poder Moderador do clube, tendo funções basicamente fiscalizatórias e opinativas. Tem algum poder decisório, mas restrito a limitados assuntos internos do clube.

    É óbvio que o patrimônio social do clube restringe-se aos ativos, tangíveis ou intangíveis, a direitos economicamente apreciáveis. Contudo, ainda que se admitisse uma interpretação de “patrimônio social” como a que os senhores propõem, ainda assim a manifestação do Sr. Eurico Miranda, bem como a opinião do Sr. Sérgio Frias, é um completo disparate.

    A função-dever que o Estatuto confere ao Conselho de Beneméritos não é a de portar-se como o defensor incansável do patrimônio social (admitindo a definição proposta pelos senhores) do clube, mas o de FICALIZAR A ADMINISTRAÇÃO DO PATRIMÔNIO SOCIAL. REPETINDO: FISCALIZAR A ADMINISTRAÇÃO. Assim, o poder-dever deste órgão é fiscalizar quem administra, sendo, portanto, uma fiscalização INTERNA.

    O Conselho fala porque fiscaliza? Claro! Mas fala dentro do clube! Aí está sua função e não há nada de inócuo nisso. Até porque, se fiscaliza, fiscaliza quem administra. E se quem administra fizer besteira, a discussão há de ser INTERNA. Nada a ser exposto. A fiscalização é sobre os poderes INTERNOS do clube que administram. Nunca uma fiscalização sobre terceiros que tomam uma atitude A ou B. Até porque não são esses terceiros que administram o patrimônio do clube.

    Repetindo, para os mais lentos (ao que parece, são vários por aqui), quem expressa a vontade do clube, quem fala pelo clube perante terceitos em documentos oficiais do clube é a Administração ou quem procuração para isso tiver. Não é o caso do Conselho de Beneméritos. Esse órgão tem de exercer a sua função, que é interna; nunca subverter a ordem das coisas e praticar atos que não lhe cabem. Se a Admistração não disse nada, que o Conselho exija que ela o faça. Jamais poderá tomar providência em seu lugar. Isso não pode.

    Enfim, obviamente que o Conselho de Beneméritos manifesta sua opinião e usa papel timbrado oficial do clube. Mas isso é para exercer as funções que o estatuto lhe confere; não para falar em nome do clube.

    Por fim, apenas um detalhe a mais (como se ainda precisasse de mais algum detalhe para a argumentação mambembe dos senhores ser revelada a baboseira que é): O CONSELHO de Beneméritos, como o nome diz, é um CONSELHO, um COLEGIADO. Lá, regulares ou não, existem pessoas que devem ser consultadas para formar a opinião desse COLEGIADO. O Conselho não é seu presidente e não tem a opinião que tem seu presidente. Tem a opinião que o grupo de Conselheiros tem. Emitir uma nota em nome próprio, como se aquilo refletisse conclusão a que tenha chegado o Conselho é só um absurdo a mais na manifestação do Sr. Eurico…

    Infelizmente, estamos diante de um regresso. Em todos os sentidos.
    xxxxxxxx
    Você está falando com o seu espelho quando redige o primeiro parágrafo de sua pretensa explanação.

    Vossa excelência não é mal educadinha não. É sem educação, mesmo. Do relinchar à bobeira. Muito mal educado. Agride de forma leviana, irresponsável e infantil. Acha que um textinho primário com linguagem tecnicista vai lhe fazer ter razão.

    Não confunda regresso com regressão. Cair para a segundona é regredir. Defender o Vasco é obrigação. Criticar quem o faz discutindo o sexo dos anjos é não só regredir como infantilizar. Está de acordo com seu texto e argumentos. Infantis.

    Você imagina que há hipótese de ter lido algo que não lemos. Fique com sua fantasia. Há várias formas de se ler um estatuto. Você interpretou de uma maneira, nós de outra. Ponto (e vírgula).

    Exatamente pelos seus argumentos não é um disparate. Não há nada óbvio em algo interpretativo. Você mesmo já interpretou algo que não está escrito tal qual uma obviedade. O estatuto é passível portanto de outras interpretações não tão supostamente óbvias quanto as suas, mesmo porque você não é o senhor do suposto saber.

    O Conselho de Beneméritos fala para dentro e fora do clube, pois tem poder para isso. Se ele fiscaliza e a administração dá de ombros está tudo certo? O poder dele se exaure nisso? Está muito enganado, meu caro.

    A interpretação de patrimônio é, repito, muito além do que sua mera análise. Ainda bem não é mesmo? Imagine você se um governo irresponsável tentasse ousar tomar atitudes prejudiciais quanto ao patrimônio do Vasco dando de ombros para o Conselho de Beneméritos. Este, engessado pela própria administração que engessa o clube, nada poderia fazer quanto a descalabros administrativos dos mais latentes, simplesmente porque não teria o poder de passar à imensa massa cruzmaltina tais descalabros, de forma oficial, responsabilizando-se por seus dizeres.

    A fiscalização é interna, mas a preservação da marca e o contraponto a algum desqualificado que a diminua, constituem numa análise mais ampla patrimonial do clube e esta pode e deve ser defendida pelos poderes do Vasco e, evidentemente, precisam ser realizadas tais defesas para além dos muros da colina, a fim de que tais ações se tornem notórias e defendam a instituição daqueles que pretendem diminuí-la. Caso houvesse na diretoria administrativa do clube um mínimo de entendimento não só da grandeza do Vasco como da necessidade em não deixá-lo ser exposto ao ridículo o Conselho de Beneméritos não teria que se manifestar, como fez.

    No parágrafo seguinte você volta a escrever para seu espelho. Interpretar um texto de apenas uma forma, a que lhe convém, não admitindo qualquer outra elaborada de maneira diferente, sem capacidade de abstração ou entendimento para além de seus próprios preceitos, denota preguiça. Quanto mais a preguiça se faz presente, mais lenta fica qualquer mudança no intuito de enxergar no Conselho de Beneméritos um poder com muito mais responsabilidades que pressupõe a sua vã filosofia.

    Obviamente que a palavra óbvio faz parte do seu vernáculo na função de sinonímia de sua própria opinião. Você interpreta de um jeito, então, é óbvio. Reiterando o que foi dito no e-mail anterior. Acostume-se. Há vida para além de sua presunção e umbigo, Rangel.

    Opinião medíocre, opinião a nosso respeito idem. Faz parte de quem é mal acostumado a ser contrariado. Aliás houve muita gente contrariada com a defesa do Vasco feita com papel timbrado do clube, respondendo ao comediante da hora e indiretamente ao pseudo representante da administração mambembe do Club de Regatas Vasco da Gama, sem papel timbrado e digna de vir escrita num de embrulhar pão.

    Regulares ou não, Pedro Rangel? Como você dá importância aos Conselhos do Vasco. Impressionante! O presidente indica, o Conselho de Beneméritos aprova e o Deliberativo ratifica e você pensa em questionar a regularidade dos títulos. Pelo menos há uma boa notícia. Quando é de seu interesse você abstrai. Estão todos regulares e permanecerão exercendo suas funções. Acostume-se.

    O Conselho de Beneméritos não é seu presidente, mas este é visto por ele como seu representante legítimo e se este foi escolhido por esmagadora maioria provavelmente suas idéias, pelo menos no sentido abstrato, convergem com a da esmagadora maioria.

    O Conselho Deliberativo também não é o seu presidente, mas veja só como as coisas são. Um erro de soma do presidente aliado a uma intransigência quanto à recontagem de votos (decisão particular e ditatorial) mantiveram o presidente do clube além do tempo que previa seu mandato segundo o próprio estatuto que você leu de cabo à rabo. Nós tivemos que nos acostumar a uma administração incompetente, incapaz e despreparada e a um representante (interino?) afeito à torcida por rivais, mas pouco sensível à gente do Vasco, começando pelos funcionários mais humildes do clube. Aí no caso a instituição e não nós se acostumou a ser posta em segundo plano chegando a parar na segunda divisâo. Se você se acostumou a isso, um papel timbrado será mais fácil de ser aceito. Como você gosta de dizer, obviamente!

    Você está tão mal acostumado a ver o Vasco sem ninguém para defendê-lo por 19 meses que imaginou aquela defesa ser opinião só do Eurico. Não é não, tolo. A esmagadora maioria do Conselho de Beneméritos pensa como ele.

    Eu sei que é difícil para você, Pedro Rangel, mas volto a repetir. Com relação a Eurico, Conselho de Beneméritos, papel timbrado e defesa do Vasco por inércia da atual administração o melhor é se acostumar.

    Sérgio Frias

  161. DODÔ DA BAHIA
    29/01/2010 9:45h

    MR.PEDRO RANGEL.

    BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ , etc, etc, etc……………

    mmmm o chocolate fantasia dos incautos!

    MUVISTA MURISTA MUQUIRANA!

    VADE RETRO SATANÁS

  162. DODÔ DA BAHIA
    29/01/2010 9:50h

    Há, näo foi esquecimento. O famoso chocolate é o mmm e possui apenas 3 (três) letras. A quarta que aparece no meu texto é de MERDÄO mesmo!

    2010 O ANO DA RETOMADA!

  163. //CHICÃO) (RJ)
    29/01/2010 14:42h

    Que “Chocolate” o Sergio Frias deu nesse Pedro Rangel!!

    Pedro eu se fosse voce, nunca mais apareceria por essas bandas.

    Que vergonha!!!

  164. SANDRA CRISTINA "EURIQUETE ASSUMIDA"
    29/01/2010 17:21h

    pedro rangel
    27/01/2010 23:15h

    UI!!!
    TU PODIA DORMIR SEM ESSA!!!

    TOMARA QUE AGORA TU CONSIGA PERCEBER, QUE O “SEU TERRITÓRIO”, É LÁ NO SUPERBOVINOS, MAS PRECISAMENTE, A COLUNA DA MOCINHA SALTITANTE!!!

    VOCÊ “REZA” A CARTILHA DELA, ENTÃO, ESQUECE O CASACA!!!

    MÚÚÚÚS EDUCADOS PRÁ VOCÊ…

  165. ignacio
    30/01/2010 20:32h

    O EURICO VOLTOU.dinamite nao tem remédio,tem que aturar.

  166. Miguel Simões
    12/03/2010 14:52h

    Infeliz. O que escreveu o sr. Pedro Rangel, visão curta sobre assuntos de visão longa.

    O nome do Club de Regatas Vasco da Gama, é por si só Patrimônio, pois ele carrega de forma sintetizada, tudo que a longa e bela História de nosso Club, nos traz ou continuará trazendo.

    Falar o nome de nosso Club, invoca a nossa História, que em si remonta tudo que somos e tudo que seremos, invoca a nossa alma, nossos sentimentos de paixão e respeito, somados a admiração. O fervor de nossos símbolos, nosso hino, brazões, nosso estatuto, nossas convicções, nosso estádio, nossas dependências, nossos troféus, nossos atletas de ontem, de hoje e de amanhã, nossos funcionários, nossos associados, nossos torcedores, etc.

    Tudo isso é Patrimônio do Club de Regatas Vasco da Gama.

    Por favor quando ler certas palavras, busque nelas uma profundidade maior, um sentido mais amplo, retire seus “antolhos”, mais do que isso, seja maior e busque o sentido correto do que lhe digo “SEJA MAIOR”, contudo “MAIOR”, também é mais bem educado em não ofender a quem aqui se manifesta; maior em perceber que a sua opinião não parece ser tão presumivelmente significativa e com certeza e bem menor do o seu EGO.

    Seja maior, talvez tenha o senhor o mesmo direito de se manifestar em seu nome, em suas opiniões, em sonhos e devaneios, é direito seu; porém não nos desrespeite, com ofensas baratas, de quem se julga superior, pois a meu ver não o és.

    Em respeito a minha inteligência e a de meus colegas que aqui se manisfestam livremente, descordantes ou não, peço humilde desculpas por ato tão feio, mal educado, de visão estreita e turva, de superioridade abstrata, de saber duvidoso, de lamentável e inquestionável incapacidade de perceber o que os seus ofendidods colegas já perceberam, que tenta repetir com base em sua singela e pouco significativa opinião, os dizeres e dizdizeres de outras profanações midiáticas.

    Creia Sr. Pedro Rangel, o Dr. Eurico Miranda é o maior Vascaíno de todos os tempos, o mais bem preparado dirigente desse país e o mais agredido também.

    E não por suas convicções de vida pessoal ou por seus interesses, mas por seu inabalável AMOR AO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA.

    Um Homem que nunca admitirá mentiras, depreciações, injustiças, ou quaisquer atos manifestações em qualquer meio ou de qualquer modo explícito ou implícito ao nosso Club de Reagatas Vasco da Gama.

    Defenda sim e sempre o nosso VASCO Dr. Eurico Miranda.

    O VASCO precisa de sua lucidez, visão de estadista, defensor de nosso CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA, de sua história e de tudo (note bem Sr. pedro Rangel, o sentido de “tudo”) que compõem o imenso Patrimônio que somente o VASCO possui (o edificado e o não edificado, porém, real e presente, que é tudo o que se refere as pesoas, bens imateriais e materiais, história, funcionários, associados, torcedores, atletas, brazões e bandeiras, uniformes, hino, etc).

    Jamais perderei tempo novamente em ter que lhe responder a quaisquer textos, por quanto a sua lucidez, estiver refletida por sua deficiente visão de VASCO e de vida, bem como de respeito humano.

    Desejo e rogo a DEUS que cresça. (Note bem o sentido de cresça).

    Tente ser feliz.

    VIDA LONGA E MAIS UMA VEZ MUITO OBRIGADO DR. EURICO MIRANDA, O MAIOR VASCAÍNO DE TODOS OS TEMPOS, TAMBÉM É UM DOS HOMENS MAIS INJUSTIÇADOS QUE CONHECI EM MEU HUMILDE SABER.

    VIVA EURICO, QUE DEUS O ABENÇOE.

Comente »

Deixe seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você também pode acompanhar os comentários via RSS.

Seja educado. Evite palavrões. Mantenha-se no tópico. Sem spam.