Home » Futebol - Categorias de Base

Enquanto Isso…A Base Desmorona

[ 02/02/2010 | 54 Comentários | Imprimir Imprimir ]

Aos 18 anos de idade (14 deles dedicados ao Vasco), João Marcos viu no início de 2010 a continuação da política de contratação de jogadores direto para os juniores e resolveu não passar por outro ano sem oportunidades.

Em 2009 o grupo chegou a 65 jogadores aproximadamente e os nascidos em 1991 (campeões cariocas do pré-mirim (2003) e do infantil (2006) e brasileiros do juvenil em 2008), ficaram sem espaço.

“Em 2009 nem de coletivos participávamos. Não fomos adequadamente preparados para disputar a Taça São Paulo deste ano e eu não poderia ter um 2010 assim, daí a opção de rescindir meu contrato e procurar outro clube para trabalhar. Não entendo esta política, mas desejo sorte ao Vasco”, afirma João Marcos, símbolo também do colégio Vasco da Gama por ter sido aprovado nos Vestibulares para Educação Física na UFRJ e na UERJ em 2009.

Do grupo 1991, estão treinando em separado, sem participar do elenco que disputa o atual campeonato carioca: o goleiro Douglas, os laterais Lanyan e Jonathan Alves, o zagueiro Wiliam, os meio-campistas Felipe Carvalho, Pedro Henrique, Luan, Vitor Gava, Wilson ‘Fuzil’, e o atacante Taynan. Muitos deles também devem deixar o Vasco em breve.

Outra atleta a deixar o Vasco foi o Zagueiro Wesley, este nascido em 90, seu contrato venceu no início do ano e a proposta de renovação que não contemplava qualquer aumento salarial soou como desinteresse por sua permanência no clube.

Fonte: Blog de Base (exceto o título)

54 Comentários »

  1. //CHICÃO// (RJ)
    02/02/2010 18:08h

    - O ÚLTIMO A SAIR, APAGA A LUZ!!!!

  2. Paulo Fernandes
    02/02/2010 18:17h

    Pelo visto, os melhores jogadores da base sairão do Vasco. Visto que neste um ano e meio, pós junho de 2008, os atletas que se destacaram ou podem vir a brilhar no profissional foram produzidos na gestão antiga. Nenhum da atual chamou a atenção até agora.

    Foram eles: Alex Teixeira, Souza, Alan Kardec, Allan, Willen, Mateus, Phillippe Coutinho e daqui a pouco o lateral-esquerdo Ary, o qual já treina na equipe de cima. Sem contar no Muralha, que saiu de graça pra Gávea.

    Uma pena. A gente vê um jardim com suas sementes plantadas, regadas, bem cuidadas, crescendo, aí no momento de darem frutos, uma mão vem com uma tesoura enorme e corta tudo.

  3. José Oliveira
    02/02/2010 18:36h

    Assinou com o Mafioso Leite?
    Veio do Grêmio ou dos Pampas por intermédio do INVESTIDOR Rodrigo CAetano?

    Não?????????

    Então …

    OUT!!!!!!!!!!!!

  4. Fábio Vieira
    02/02/2010 18:37h

    Alô dona Marluce. E aí, como fica o CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA?

  5. Leandro Passos
    02/02/2010 19:04h

    VERGONHA!!!”ENQUANTO HOUVER UM CORAÇÃO INFANTIL O VASCO SERÁ IMORTAL”,JÁ TENHO MINHAS DÚVIDAS QUANTO A IMORTALIDADE DO VASCO.O CORAÇÃO INFANTIL VASCAÍNO,ESTÁ CADA DIA MAIS DISTANTE DE SÃO JANUÁRIO,O VASCO AGORA É MADE IN BRASIL,TIPO IMPORTAÇÃO.SÓ NOS RESTA LAMENTAR,MENINOS QUE FORAM CRIADOS DENTRO DO VASCO,QUE TEM SENTIMENTO PELO CLUBE,SENDO ABANDONADOS DESTA FORMA.AINDA VEM COM ESSA HIPOCRISIA DE “SENTIMENTO NÃO PARA”!”O SENTIMENTO NOS TROUXE DE VOLTA”!QUE PORRA DE SENTIMENTO É ESTE,DESCULPA MEUS AMIGOS,ESTOU ENOJADO.HÁ CADA DIA ME AFASTO MAIS E MAIS,TENHO BUSCADO FORÇAS PARA IR AOS JOGOS,E ATÉ ASSISTIR PELA TELEVISÃO,MAS TÁ DIFÍCIL,OS CARAS ESTÃO MATANDO, ACABANDO COM O QUE NA MINHA OPINIÃO,ERA O MAIS IMPORTANTE E ME ENCHIA DE ORGULHO,ERA VER O VASCO ENTRAR EM CAMPO,COM UM TIME TENDO ESSE MENINOS CRIADOS DENTRO DO CLUBE,VINDO DE DIVERSAS PARTE DO PAÍS,AINDA BEM PEQUENOS,TO ENOJADO.SAUDAÇÕES VASCAÍNAS!

  6. //CHICAO// (RJ)
    02/02/2010 19:13h

    E A BOVINADA, MAIS SALTITANTE DO QUE NUNCA GRITA: AH.. É DINAMITE !!!

    AH.. E O DODÔ, O DODÔ É PODER!!E O BANANA VIAJANDO DINAMITE, É SÓ SORRISO!!! AFINAL ELE NÃO SABE DE NADA.

  7. Henrique Deluca Dias
    02/02/2010 19:30h

    É muito triste ver o Vasco ficar cada vez mais fraco a cada dia que passa.

    O “novo vasco” se fortalece a medida que o Vasco ( O Velho ) se enfraquece

    VIVA O VELHO VASCO.

  8. Luís Alberto Berno
    02/02/2010 19:41h

    A IDEIA, A TENTATIVA “DESSES CARAS” É INVIABILIZAR O VASCO!

    É UMA OBSESSÃO “DELES”!

    SE VENDERAM PRA ESSE FIM! CREEM NISSO!

  9. Antonio Carlos Miranda
    02/02/2010 19:46h

    Haja competência para demolir o CRVG. Muita coerência: boicote ao Colégio Vasco da Gama e à formação de atletas. De formador a comprador, uma mudança que atende os interesses de empresários. Essa lógica é maléfica política e financeiramente para os clubes. Isto é adequação aos interesses dos amigos do “novo” Vasco. A fila de aproveitadores está andando bem, a de investimentos e de patrocinadores está emperrada ou nunca existiu.

  10. SANDRA CRISTINA "EURIQUETE ASSUMIDA"
    02/02/2010 20:07h

    É UM VERDADEIRO “DESMANCHE” DO VASCO…

    LAMENTÁVEL…

  11. SEBASTIÃO
    02/02/2010 20:59h

    O que me entristece nessa história é ver que o nosso querido Vasco da Gama caminha, muito rápido,para ser uma cópia do que é hoje o Botafogo: sem patrimônio próprio (Engenhão e Caio Martis são arrendados a ele, treina naquele mini-campo de General Severiano) não tem nenhum projeto no futebol de base, não revela mais nenhum jogador, só contrata jogadores de fora, não tem estrutura, não tem nada, só a outrora gloriosa camisa. Quando o Bebeto de Freitas se elegeu presidente aí a coisa degringolou de vez: o Botafogo todo ano aluga um monte de jogadores para formar um time nas competições. Esse o meu medo; o Vasco, com essa gente que lá está, é o Botafogo atual, amanhã. Triste sina.

  12. Dinoel Sant´Anna
    02/02/2010 22:15h

    E AGORA VEM UM TAL DE FLÁVIO PAIVA, VICE DE PATRIMÔNIO DO GRÊMIO PORTOALEGRENSE, DIZER QUE REALMENTE A LEI PELÉ NÃO DEVE SER ALTERADA PARA QUE GESTÕES COMO A DO EURICO MIRANDA NÃO FIQUEM IMPUNES.
    QUEM É ESSE SUJEITO PARA FALAR A RESPEITO DO EURICO ?
    QUE EMBASAMENTO ELE TEM PARA VOCIFERAR DE TÃO LONGE ?
    NÃO ESTARÁ ELE DEFENDENDO ESSAS TRANFORMAÇÕES QUE ESTÃO OCORRENDO NO VASCO COM ESSA TENDÊNCIA GAÚCHA ?
    POR QUAL MOTIVO, ALEATÓRIAMENTE, VEM ESSA CITAÇÃO AO EURICO, NUMA HORA EM QUE SE DESTRÓI O PATRIMÔNIO DO VASCO, QUE SÃO ESSES JOVENS VALÔRES.
    ISSO NÃO ESTÁ ENCOMENDADO ?
    ESSE FATO MERECE UMA APRECIAÇÃO MAIS DETALHADA. ALÉM DO MAIS, O EURICO FOI A VOZ QUE BRADOU CONTRA A TAL DA LEI PELÉ.
    ESTRANHO, MUITO ESTRANHO ESSE GAÚCHO.
    DINOEL SANT´ANNA

    —————-

    Dinoel,

    Quem defende a Lei Pelé do jeito que ela é ou é empresário ou tem negócio com um. Se foi encomendado ou não eu não sei, mas que ele teve seus 15 minutos de fama, teve.

    Carlos Eduardo

  13. DDODÔ DO MATADOURO
    02/02/2010 22:58h

    MAIS UM JOÄO NINGUÉM DOS PAMPAS!

    POR Lá SE ENTENDE MUITO É DE GADO!

    A TOBA TE ESPERA DEPILADINHO E PERFUMADO!

  14. Leonardo Marquez
    02/02/2010 23:15h

    triste issoo

  15. Leobaguinho
    02/02/2010 23:17h

    Isso que é herança ,MALDITA.

  16. Leonardo Marquez
    02/02/2010 23:22h

    Só pra emendar

    http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/75037.shtml

    NETVASCO – 02/02/2010 – TER – 22:42 – Juniores: Vasco contrata zagueiro Genílson, do Tigres do Brasil

    quer dizer então que se rescinde o contrato com um zagueiro revelado na base do clube e contrata um de empresário. triste

    Leonardo Marquez

  17. Antonio Carlos Miranda
    02/02/2010 23:33h

    Dinoel Sant´Anna
    02/02/2010 22:15h

    Nada a estranhar. O Eurico também poderá ser responsável pela dívida interna do Brasil. Quem poderia ser responsável por mais essa asneira?! O governador Cabral, avalista do golpe de junho de 2008 no Vasco. Não se surpreenda se a qualquer instatnte surgir uma lei chamada “Culpa d´Ôrico”.

    O que foi feito do “Estatuto do Torcedor” muito em voga enquanto o Eurico foi presidente do Vasco, inclusive lhe custou uma farra judiciária ao demití-lo do cargo, por não disponibilizar um determinado número de locais para venda de ingressos para um jogo do Vasco? Felizmente, nesse episódio, prevaleceu o bom senso e a tal liminar-torpedo foi cassada.

    Infelizmente, a “campanha da cassada ao malfeitor” ressurge no horizonte, a partir da eleição do Eurico para presidente do CB. Porém, temos a certeza de que estão utilizando cocô seco como munição.

  18. José Oliveira
    03/02/2010 5:04h

    Dinoel Sant´Anna
    02/02/2010 22:15h

    O Grande erro do Eurico foi enforcar o Tiradentes. Depois disso…

  19. selma
    03/02/2010 9:17h

    Sr. Presidente do Conselho de beneméritos do CR Vasco da Gama, Dr. Eurico,

    Por favor, vamos investigar o que está acontecendo com a base do Vasco!
    Todos nós sabemos a resposta, mas o senhor é o mais indicado para esta missão.

    Boa sorte!

    Selma – RJ

  20. LUIZ FERNANDO LOUREIRO
    03/02/2010 10:10h

    Senhores,
    Será que esta não é uma medida que visa a adequação da atuação do Clube na formação de novos talentos?
    Será que em função desta lei que deixa os clubes formadores completamente desprotegidos, não passa a ser melhor para o clube que deixe de investir altas somas neste setor e passe a contratar jovens valores de times menores, no momento em que eles possam assinar o primeiro contrato?
    Estou bem ciente da obrigação social do Vasco, mas remar contra esta maré se mostra cada vez mais difícil, e num meio profissional que nunca primou pela ética, a situação fica cada vez pior, com clubes tentando aliciar os garotos de outras agremiações.
    Se este problema estivesse acontecendo só com o Vasco, tudo bem, seria o caso de ver o que está acontecendo de errado dentro do Clube. No entanto, vemos outros clubes fortes como o São Paulo e o Flamengo, por exemplo, tendo dificuldades em manter jogadores que levaram muitos anos de trabalho e investimentos para formarem.
    Não sei se as atitudes que estão sendo tomadas pela diretoria atual são corretas, mas estas são perguntas e avaliações que devem ser feitas neste momento, para que mais uma vez saiamos na frente dos outros e possamos nos adequar o mais rápido possível à realidade do mercado de futebol brasileiro.
    Saudações.

    ++++++++++++

    Desculpe-nos, Luiz. Mas, quanta bobagem.

    Equipe Casaca

  21. Henrique Niemeyer
    03/02/2010 11:56h

    É a Lei Pele-Zico .Hoje em dia,a grande maioria dos jogadores não pertencem mais aos clubes, são de empresários .Por isso os clubes estão deixando de investir nas bases , não há mais a ligação de “amor” entre jogador- clube .Na verdade o futebol virou um grande negócio e, por isso , o n° de torcedores e a paixão está diminuindo .A mídia , com exceção da Internet , faz de tudo para manter a sua audiência , mas está perdendo :a compra de jornais e revistas sobre futebol caiu drasticamente , a compra de ppv não aumenta , os programas esportivos são cada vez menos vistos , as colunas esportivas menos lidas , os cronistas mais fracos e desconhecidos. Por incrível que pareça , até os torcedores dos times de maiores torcidas que recebem benesses dessa mídia , já estão ficando incomodados com essa proteção descabida e com a gozação das outras torcidas .Acho que alguma mudança tem que ser feita rapidamente.

  22. humberto araujo
    03/02/2010 12:11h

    ATENÇAO ;;VASCAINOS DE VERDADE

    e, com tristesa q,leio isso tudo que o nosso nosso club
    vem passndo; estou com a idade avançada quase nao podendo
    ir a todos lugares; morador de sao gonçalo, fica defiçil;;;
    sou socio bem~feitor [ quero conheçer alguns casaquista,
    que seja meus vizinhos que puder, venhao me vizitar;;;
    tomar um cafezinho comigo, estou em casa todos os dias.
    meu endereço;;;;; rua armando rançe / n, 181 bairo coelho
    sao gonçalo;;; abç,a todos os vascainos ;;;;saudaçoes ….
    humberto araujo

  23. Carlos Leão
    03/02/2010 14:48h

    Cabe aqui crédito ao grande vascaíno Aníbal Canízio, organizador do Blog de Base e incansável lutador por uma base melhor no Clube de Regatas Vasco da Gama. Que sua batalha não seja em vão, amigo Canízio!

  24. Márcio Rezende
    03/02/2010 15:54h

    Matando a base, mata-se o futuro do Vasco……..tá tudo certo, é isso que os muviotários querem desde o início………..acabar com o Vasco….afinal se associaram ao que há de mais doentio antivascaínismo para se fartarem no banquete que hj é o Vasco…..

    o Vasco tá acabando!!!!!…ou o Vasco acaba com o MUV ou o MUV acaba com o Vasco…..isso já foi deverás repetido aqui….

  25. //CHICÂO// (RJ)
    03/02/2010 17:20h

    Luiz Fernando Loureiro,

    Luiz, volta lá para o seu site preferido. Voce acha que vai convencer alguem aqui com esses argumentos? Cadê o teu MESTRE, aquele….?

  26. SANDRA CRISTINA "EURIQUETE ASSUMIDA"
    03/02/2010 18:17h

    LUIZ FERNANDO LOUREIRO
    03/02/2010 10:10h

    TU SÓ PODE TÁ DE BRINCADEIRA…
    COMO PODE ALGUÉM QUE SE DIZ “VASCAÍNO’, PENSAR ASSIM???
    PUTZ, NINGUÉM MERECE!!!

  27. Cláudio
    03/02/2010 18:32h

    Base abandonada, salários atrasados, ordem de despejo, perda do CT, má conservação e abandono do patrimônio, nada disso interessa a esses vermes que hoje “dirigem” o clube e muito menos à bovinada debilóide e imbecil que os apóia.

    O que interessa a essa cambada é só o futebol (mesmo assim só o profissional), pra ficar tirando onda com mulambos na mesa de bar.

    Vasco pra essa gente não passa disso, infelizmente.

  28. Antonio Carlos Miranda
    03/02/2010 19:16h

    LUIZ FERNANDO LOUREIRO
    03/02/2010 10:10h

    Entendo que, inicialmente, querem, propositadamente, confundir modernização com entreguismo à voracidade da globalização. Depois, num momento mais adequado, o modelo global exigirá a sobrevivência de um ou dois clubes por grande cidade brasileira, com dois ou quatro grandes grupos empresariais mandando no futebol nacional e organizando apenas uma “grande” competição nacional, um Brasileirão enxuto e altamente rentável, tudo na lógica global. A essa altura, existiria o Vasco?! Teria ele resistido às pressõess politicas e financeiras que tanto poderiam ser favoráveis ou não à sua sobrevivência? Que interesses garantiriam a sobrevivência do CRVG?

    Acho que temos a obrigação de impedir quiasquer tentativas que coloquem em risco a existência de um Vasco autônmo, independente e por extensão imune aos riscos de sua demolição.

    Para nós, não existe realidade de mercado e sim um mercado que teremos que explorar para fortalecer a grandeza do eterno CRVG. Correr riscos para que?! Modernizar sim, entregar jamais! O Vasco é LOCOMOTIVA, lembre-se disso. Não somos laboratório para experiências esdrúxulas.

    O que pode ser bom para o framengo e Sun Paulo, em princípio, não será para nós. Temos independência de idéias e liberddade de escolha.

  29. Henrique Niemeyer
    03/02/2010 20:23h

    Esqueci de dizer , no meu comentário anterior,que a mudança a ser feita rapidamente, seria alterar a Lei Pelé-Zico para dar maior proteção e incentivo aos times formadores de jogadores , e limitar drasticamente o percentual que qualquer empresário possa ter sobre o passe de um jogador.

  30. Abel
    03/02/2010 20:26h

    Vamos lá, eu estou ficando esquecido: quais foram os craques da base revelados pelo Vasco na era do Eurico presidente. Não vale citar jogadores aposentados, tipo Bismarck, Sorato, Romário, Edmundo, etc.
    E também não me venham com Léo Lima e Souza: eu perguntei por craques.
    xxxxxxxxx
    Olá Abel,

    Ok. Morais, Souza, Allan Kardec, Phillippe Coutinho, Willen, Alex Teixeira e daqui a pouquinho vem o Guilherme…

    A Turma da Oportunidade de Prata está fazendo a festa com a grana recebida em algumas das transações. Perdeu já uma dinheirama com o comprometimento de percentuais, mas incompetência, incapacidade e despreparo dão nisso.

    Reavivou a memória?

    Sérgio Frias

  31. T.O.B.A.-Diretoria
    04/02/2010 5:08h

    Abel
    03/02/2010 20:26h

    Caim, caim, caim, caim

    Abel, tá surdo, seu ingrato?

    Você tá fazendo a mamãe chorar!

    Já pro canil!!!!!!!!!!

    Para entrar na TOBA precisa de algo mais, ser bovino.

  32. Antonio Carlos Miranda
    04/02/2010 8:51h

    Abel
    03/02/2010 20:26h

    Não interessa se o Eurico revelou ou não craques, ele tem excelentes serviços prestados ao Vasco e não terá pacotão de maledicência capaz de desfazer esta realidade. Esperneia à vontade, isto é fato.

    Modernidade implodir a própria formação de atletas para benficiar financeiramente o empresário??? Cara pálida, em negócio, a relação entre as rpartes será sempre favorável ao Vasco, na proporção mínima de 7 para 3. Caso contrário, o Vasco estará sendo lesado e alguém o fazendo de bobo.

  33. Antonio Carlos Miranda
    04/02/2010 9:02h

    José Oliveira
    03/02/2010 5:04h

    Outro erro: ter escondido o corpo, principalmente da grobo. Quanta imprudência e ousadia do “ditador”! Hehehehehe, durma-se com um barulho desse! Mas, tem gente que acredita.

  34. andre santos
    04/02/2010 9:24h

    Antes de reclamarem, vamos ver o motivo dos tais jogadores sairem. O melhor jogador do Vasco na COPA SÂO PAULo foi o Jonathan, e ele foi para o Vasco atraves do Rodrigo Caetano. Os jogadores que estão saindo com certeza não renderam o esperado. Vamos ser sinceros, o que a base do VAsco ganhou nos ultimos anos? Só a Copa Brasil Sub 17, comandados por Coutinho e Willen, mesmo assim o time era fraco. O tal “Muralha”, voces sabem quanto ele pediu para o 1º salario. Fora da realidade! o menino só se destacou na idade dele, nada de anormal como un novo Coutinho e pediu mundos e fundos. Detalhe salario de profissional para amador. portanto se está havendo dispensas é mais do que natural, uma renovação da base. O que a torcida quer o mesmo time todos os anos? Impossivel até no profissional existem dispensas.
    xxxxxxxxxx
    Olá André Santos,

    1) Jonathan não veio através do Rodrigo Caetano. Foi oferecido pelo Bebeto (ex-atleta) ao Vasco.

    2) Os atletas estão saindo porque perceberam não haver oportunidade para desenvolverem suas carreiras no Vasco, visto que houve a contratação de um número próximo a 30 atletas de fora sem que se pestigiasse os formados em São Januário, campeões brasileiros sub 17 em 2008.

    3) O Vasco ganhou em 2008 o Brasileiro sub 17, ou Copa Brasil se preferir. O time não era fraco como você afirmou. Havia sido campeão carioca nas categorias mirim e infantil, como foi brasileiro na categoria juvenil. Há uma reportagem do jornal Extra destacando, além dos citados, mais três outros atletas numa matéria sob o título de “As cinco jóias cruzmaltinas”, datada de dezembro de 2008.

    4) Você foi absolutamente irresponsável ao se referir ao atleta Muralha sem saber a veracidade dos fatos. O que houve foi uma inflexibilidade da diretoria vascaína e o pior de tudo é que não há quem assuma isso no clube. O menino se destacava, como foi dito no programa Casaca no Rádio, sempre um ano à frente dos demais atletas e foi considerado pelos que realmente acompanham as divisões de base do clube nos últimos anos como um atleta promissor. O atleta em questão recebia uma ajuda de custo merecida e o fato de ser amador não impede isso.

    5) Dispensas e contratações são naturais, mas a não valorização de um elenco campeão para a vinda de quase três dezenas de outros atletas não faz o menor sentido. Preterir quase uma equipe inteira, com sucesso na base conforme subia de categoria, por um monte de outros atletas com primazia sobre estes, sem nenhum motivo aparente, não faz sentido algum.

    Sérgio Frias

  35. LUIZ FERNANDO LOUREIRO
    04/02/2010 9:36h

    //CHICÂO// (RJ)
    03/02/2010 17:20h

    O CHICÃO, os meus sites preferidos são aqueles que falam sobre o Vasco. Alguns deles tem uma opinião geral que bate com a minha, outros nem tanto, mas não cabe a você dizer para onde devo ir.
    Não tenho pretensão alguma de convencer a alguém à respeito de minhas idéias ou convicções, só de apresentà-las. Na verdade eu apresentei questionamentos e dúvidas que assim como na minha cabeça, podem estar na cabeça de outras pessoas, até na dos diretores do Vasco. Já li aqui no Casaca a seguinte frase, com a qual concordo plenamente: “Posso discordar completamente da sua opinião, mas vou morrer lutando pelo seu direito de tê-la.”
    Quanto à mestres, há muito tempo que não tenho um. Nestes sites que gosto de acompanhar vejo mestres em escrever sobre o Vasco, tais como Hélio Ricardo e Rafael Fabro, apesar de nem sempre concordar com o que escrevem.

    SANDRA CRISTINA “EURIQUETE ASSUMIDA”
    03/02/2010 18:17h

    Sandra, eu não me digo vascaíno. Eu sou Vascaíno. Pensamento cada um tem o seu.

    Antonio Carlos Miranda
    03/02/2010 19:16h

    Antônio Carlos, concordo que o que se está chamando de modernidade, pode se transformar em entreguismo, mas este é um exercício de futurologia, que não estamos preparados para fazer. É certo que algumas pessoas, por já terem uma experiência no assunto, possam até ter melhores condições de fazer previsões, mas no mercado em mudança em que se encontram os Clubes atualmente, me parece que são todos marinheiros de primeira viagem.
    Quanto à futura diminuição da quantidade de clubes de ponta em grandes centros urbanos, acho que é o que acontecerá no futuro. Acho também que os sobreviventes serão os clubes de maior torcida, atendendo aos anseios daqueles que vierem a controlar a parte financeira do futebol brasileiro.
    Um grande empresário não vai chegar ao Rio de Janeiro e escolher quais times vão sobreviver. Ele irá observar qual time pode lhe dar mais retorno financeiro, e a torcida do Vasco não pode ser desprezada como mercado consumidor.
    Quando falei sobre São Paulo e Flamengo, falei sobre problemas similares aos nossos que estes clubes estão enfrentando. Logo após, falei sobre sairmos na frente para fazer os ajustes que nos permitam um melhor posicionamento que o deles no mercado. E nesta última afirmação, nossas opiniôes de que o Vasco é Locomotiva, convergem totalmente.

    Saudações.

  36. Marcio gustavo
    04/02/2010 11:11h

    O vasco está se modernizando, Vai ter um dos Maiores C.T do País.Aguardem,Falta só o Terreno.

    +++++

    Marcio Gustavo

    Pelo visto, falta pouco.

    Equipe Casaca

  37. João Luiz Vieira
    04/02/2010 11:39h

    Marcio gustavo
    04/02/2010 11:11h O vasco está se modernizando, Vai ter um dos Maiores C.T do País.Aguardem,Falta só o Terreno.

    **********************************

    Este srº Marcio certamente é um bananóide !!

  38. //CHICÃO) (RJ)
    04/02/2010 12:17h

    Marcio Gustavo,

    Se depender dessa gente que está no “Novo Vasco”, o único terreno que eles vão comprar será no CAJÚ, para enterrar o VASCO!

  39. Elavi Cunha
    04/02/2010 12:56h

    Na verdade não vejo novidade nisso, agora o q dizem por ai é outra coisa:

    “Em pouco mais de um ano e meio à frente da presidência do Vasco, Roberto Dinamite prepara um novo lance que pode extinguir de vez os laços com o passado recente e obscuro do Gigante da Colina. Depois de tornar o clube mais democrático e o futebol mais profissional, Dinamite vai agora atrás dos núcleos de futebol que foram abertos em nome do Vasco nos últimos anos. O novo golpe de luz terá efeitos imediatos no Sul Fluminense, onde escolinhas serão abertas e outras podem ser fechadas. (ver box). ”

    http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/75062.shtml

    Na maior cara de pau!!!!

    Saudações Vascaínas!

  40. //CHICÃO) (RJ)
    04/02/2010 13:36h

    O sr Loureiro acha que essa é uma medida boa para revelar talentos, como se antes o Clube não tivesse relevado ninguém, mesmo na gestão anterior.Dispensaram o Nelsinho, o maior decubridor de talentos deste País.

    O sr Loureiro, lá no site de sua preferência, nunca cobrou daqueles colunistas uma postura de cobrança, contra esse “Diretoria”. Até parece que eles não cometeram nenhum êrro até a presente data, não.. é só elogios.

    O sr Loureiro nãocansa de elogiar um articulista lunático desse Site, mais conhecido como “mocinha saltitante”, mesmo sem ter lido as suas colunas kilométricas, já começa dizendo: Ótima coluna!

    O sr Loureiro deve achar que agora as divisões de base vão melhorar com a contratação de pessoas que se ofereceram “gratuitamente” com o intuíto somente de colaborar, por “amor ao Vasco”

    Sr Loureiro, eu só frequento e participo da Oposição e escrevo aqui no Casaca, por pensar exatamente igual a eles, pois o dia que isto deixar de acontecer eu não apareço mais aqui, diferente de pessoas que vem aqui para tentar e pedir a união de forças. Isso tudo é conversa fiada, não existe a mínima condição de acontecer.

    Eu só vou sossegar, no dia que esse pessoal que assumiu o Vasco através de um GOLPE, seja colocado de lá para fora.

    O Casasa, é uma OPOSIÇÃO consciente, critica e mostra os êrros, e que são muitos, na medida do possivel tentanto não atingir a Instituição. Tudo que acusa, é com documentos, ao contrário do famigerado MUV que era verdadeiramente um Grupo de Extermínio.

    Sr Loureiro, deixe o Casaca fazer a sua Oposição, pois tenho certeza absoluta, que esse pessoal que lá está, está com os dias contados, e quem assumir o Vasco, o colocará em seu devido lugar. Como time de primeira, respeitado, para que todos os Vascaínos possam bater no peito é poder dizer orgulhosamente: Eu sou Vascaino!!!!

    Quem viver verá!!

  41. Alan
    04/02/2010 14:21h

    Uma Perguntinha !

    QUAL FOI O ULTIMO TITULO DO VASCO NA COPA SÃO PAULO DE JUNIORES ???

    Philipe coutinho Vendido aos 16 Anos para a Inter de Milão ” pela diretoria da época ”

    Onde querem chegar com tamanha leviandade ?

    é devem começar a rever Seus comentários…

    allf_4@hotmail.com

    +++++++++++++

    Caro Alan

    Se o seu parâmetro para um trabalho competente na base é a conquista da Copa São Paulo de Juniores você anda mal de parâmetros.

    Coutinho não foi negociado quando tinha 16 anos. Foi negociado antes porque assim a legislação em vigor força. Sugerimos a leitura da coluna ao lado sob o título “Desenhando”.

    O senhor deve começar a rever os seus comentários.

    Equipe Casaca

  42. //CHICÃO) (RJ)
    04/02/2010 15:22h

    Esse Alan, é outro leitor da mocinha saltitante, lá ele assina com Allf!!

    Agora mudou para Alan, mas continua insistindo, metido a conhecer de Vasco e de Leis. ALFF, o Teimoso!!!

  43. luisfernando
    04/02/2010 15:49h

    o atleta em questão vai no jogar no foguinho de palha,e o “presidente” torce por esse time está parecendo ação entre amigos.mas não era o senhor banana que vivia falando em respeito ao atleta do vasco?alõ boiada defendam o seu ídolo supremo.

  44. Cláudio
    04/02/2010 15:52h

    # Marcio gustavo
    04/02/2010 11:11h

    O vasco está se modernizando, Vai ter um dos Maiores C.T do País.Aguardem,Falta só o Terreno.

    +++++

    É um bovino imbecil mesmo!!! Nunca pensei que nossos torcedores pudessem chegar a tal nível de mediocridade.

    Falta só o terreno… e pensar que nós já tínhamos, mas os vermes e seus aliados preferiram fazer todos os tipos de sabotagens possíveis pra inviabilizar o CT de Caxias.

    Tanto fizeram que conseguiram, só que agora tem que correr atrás novamente….

  45. luisfernando
    04/02/2010 16:02h

    o “novo vasco” é muito muderno já foi até campeão da possante segunda divisão.

  46. Marcio gustavo
    04/02/2010 16:14h

    João luiz Vieira
    Que dor de cutuvêlo em João? Ainda tem dois anos de Bananada!!! kkkkkkkkkkk
    xxxxxxxxxxx
    Olá Marcio Gustavo,

    Chamando o mandato de nosso brilhante presidente de Bananada? É assim que você o apóia? Que falta de respeito? Tsc, tsc.

    Outra coisa. Refaça suas contas. Você consegue…

    Mais respeito com o nosso competentíssimo presidente, hein? Que apoio mais banana esse seu.

    Sérgio Frias

  47. luisfernando
    04/02/2010 16:37h

    pior do que ler o post do cidadão ai de cima,só uma entrevista do banana.

  48. Sérgio Frias
    04/02/2010 17:06h

    André Santos,

    Inicialmente vou afirmar categoricamente que você é um irresponsável. Está falando de um assunto que pouco ou nada conhece.

    Dado o grau de desconhecimento a respeito será devidamente respondido no programa de Rádio, servindo como exemplo de alguém que resolve se meter a falar do que não conhece, ignora e acha que sabe. Com toda a pompa de senhor da razão.

    Ficará no spam a sua mensagem.

    Por outro lado pode ter certeza que ninguém no site imagina ser você um ingênuo ou idiota que não esteja percebendo o que se tenta fazer com a base do clube, sendo trazido uma série de atletas, principalmente do sul, ou em massa de clubes próximos, tirando a oportunidade dos que lá estavam e eram 100% do Vasco.

    Repito. Idiota você não é. Os jogadores trazido do sul e outros vindos em massa serão 100% do Vasco como os outros da base, já profissionalizados eram?

    Há alguém com algum interesse por trás disso?

    Qual o seu interesse em defender isso?

    Responda!

  49. João Luiz Vieira
    04/02/2010 17:08h

    Os próprios bananóides acham a administração do bananamite uma bananada !

    Em tempo Srº bananóide Marcio Gustavo, tia Candinha pediu para avisar que COTOVELO se escreve assim mesmo com o CO e não como o Srº escreveu botando o CU, além disso desde o Acordo Ortográfico de 1990, esta palavra perdeu o acento circunflexo.

    Casaca também é cultura!

    HOJE TEM BANANADA !!!???

  50. José Oliveira
    05/02/2010 4:58h

    Alan
    04/02/2010 14:21h

    Cara! O que te salva é que você é muito burro, caso contrário teria um grande futuro na T.O.B.A.

    Não é a tôa o seu apelido: Alf, o ETeiburro.

  51. Antonio Carlos Miranda
    05/02/2010 10:38h

    LUIZ FERNANDO LOUREIRO
    04/02/2010 9:36h

    Exercício de futurologia? Acho que não. A tese a prevalecer é a continuidade do CRVG, sua eternização. Não estamos fugindo das garras da globalização, apenas nos prevenindo contra os efeitos negativos do “novo”, do “inevitável”, do “arrastador”, do “fashion”. Nas relações de comércio, não estamos excluindo a figura do empresário e a força do dinheiro. No entanto, não podemos ser ingênuos de não projetar os riscos de um dia o Vasco se tornar uma S.A, o que inclusive fere a sua identidade de instituição desportiva, sem fins lucrativos.

    Somos LOCOMOTIVA, porque antes da globalização já éramos grandes com o “nosso conservadorismo e administrações amadoras”. Temos um destino bem definido fruto dos acertos do passado.

    A questão é captação de recursos para fazer face as nossas necessidades financeiras e isto não impõe ceder aos encantos de uma “modernidade” entreguista. Já falei por aqui: nos negócios, seja com quem for, o Vasco sempre buscará a proporção de 7×3 para si. Em sendo majoritário, o Vasco não correrá riscos de ser engolido pela modernidade-entreguista. Teremos sempre o Vasco em nossas mãos, seremos efetivamente donos do Vasco. O que o mercado globalizado oferece? Financeiramente, muito ou pouco dinheiro? Atletas caros ou baratos?

    Sobre atletas, não há dúvida de que a formação no clube garante rentabilidade e fortalece o patrimônio do Clube, justificando a existência da atividade. O “novo” Vasco tenta acabar com a formação de atletas no Clube, ou tenta reduzir sua importância financeira para o Vasco. A lógica do “novo” Vasco é de prestigiar os interesses de empresários em detrimento do Clube. Pelo que temos observado, o “novo’ Vasco quer transformar o CRVG em um time de futebol, com muito prejuízo para a instituição.

    Que a globalização tente reerguer, via experiência laboratorial, clubes como o América, Bangu, entre outros. O Vasco tem que ser um grande negociador e há muito tempo possui condições para tal, sem ser soprado única e exclusivamente pelos ventos “bons” da globalização. A globalização está ai? Está! Que ela seja explorada para fortalecer a autonomia e a soberania do CRVG.

  52. andre santos
    05/02/2010 13:41h

    Respondendo sua mensagem qual meu interesse em defender? Te digo que sou vascaino, não sou Roberto Dinamite, Eurico, calçada, o quem quer que seja, Sou Vasco, nunca um dirigente falara mais alto que meu amor ao Vasco. E tenho que admitir, o trabalho feito pelo Sr. Rodrigo Caetano é otimo, alias está proximo da Excelencia… Só pra te falar Sergio Farias, na Gestão do Rodrigo Caetano o Gremio recebeu 30 milhoes de Euros, já descontados os impostos, pois ele qualificou o grupo da base, como exemplo rafael carioca, entre outros
    xxxxxxxxxxxx
    Olá André Santos,

    Nem todos que usam de irresponsabilidades em seus comentários tem a motivação de se defender. Você é um exemplo. Falou bobagem, foi leviano e deixa tudo por isso mesmo. Natural para um irresponsável.

    As colocações iniciais se confrontam com as finais. “Sou Vasco, não sou A, nem B, nem C, mas defendo D.” Você não quer saber dos dirigentes mas se esmera em defender um empregado do clube. Alguém o colocou lá, então, você indiretamente faz um elogio ao responsável e, por conseguinte, ao dirigente, creio eu.

    Sua opinião a respeito do personagem em questão é legítima, mas os motivos pelos quais tal elogio foi feito parecem adequados às opiniões emitidas no post anterior. Aí algo precisa ficar esclarecido.

    Rodrigo Caetano gere o time profissional, a base ou ambos?

    É dele a responsabilidade pela perda do Muralha, da saída de atletas campeões brasileiros sub 17?

    É dele a responsabilidade pela contratação de Pimpão, Leonardo, Paulinho, Rafael Mourisco, Ernâni, Pará, Dedé (acertou um), Aloísio, Robinho, Adriano e Fumagalli, ou apenas pela vinda de Fernando Prass no ano passado?

    Ele trouxe Elder Granja, Thiago Martinelli, Gustavo, Márcio Careca, Léo Gago, Jumar, Rafael Carioca, Caíque, Rafael Coelho, Dodô, Geovani Maranhão ou apenas trouxe os que ora se destacam?

    Ele é o responsável por ter trazido quase trinta atletas amadores ou em idade de juvenil, ou é o responsável apenas pela vinda de Lipe?

    O que ocorre no Vasco atualmente é o seguinte: Algo deu certo? Coloca-se na conta de Rodrigo Caetano. Algo deu errado, ninguém se responsabiliza. Um retrato da realidade vivida dentro de São Januário (ou fora, sabe-se lá…).

    De tão irresponsáveis, incapazes e despreparados os atuais dirigentes já fizeram o Vasco descer de divisão em 2008, puseram o clube na mão de um empresário em 2009 e um empregado contratado no ano passado passou a ser a referência dos poucos acertos cometidos pelo Vasco fora de campo.

    O que permanece igual é a esquiva quanto às coisas que não têm um resultado satisfatório. Quem foi responsável pelo rebaixamento? Quem lá não estava (tentaram isso). Quem foi responsável pela eliminação na canetada? Quem lá não estava (tentaram isso). Quem foi o responsável pelo Vasco não pagar mais impostos, atrasar frequentemente salários, perder o Vasco-Barra e dar calote a três por quatro? A herança maldita (tentaram isso). Quem foi responsável pela goleada sofrida contra o Botafogo? Acaso. Quem foi o responsável pela eliminação contra o Corínthians na Copa do Brasil? O árbitro. Quem foi o responsável pelo abandono da base, inclusive em termos de alimentação? Eu não, eu também não, desconheço, isso não é comigo, fala com fulano, isso é departamento de beltrano. Quem foi o responsável pelo caso do Muralha? O atleta. E por aí vai.

    Assim meu caro, fica muito fácil. Erro e me esquivo, acerto e poso prá foto. Nosso “presidente” faz “escola” no “novo” Vasco.

    Sérgio Frias

  53. Bruno CT
    05/02/2010 14:50h

    vocês do casaca, são mentirosos o Sergio Nogueira era da rádio …

    ++++++++++++

    Bruno

    Desculpe apagar suas últimas palavras. É que não fazemos propaganda gratuita.

    Você tem razão: nós somos mal-intencionados. Por isso, dissemos que o sr. Sérgio Nogueira integrou, durante alguns anos, o programa Casaca no Rádio. Mas, espera aí: o que ganharíamos com isso mesmo?

    Equipe Casaca

  54. leonardo
    05/02/2010 15:32h

    Vocês só colocam o que interessa,e o caso Madson e o caso Nation America Bank e o clube mergulhado em divida.

    +++++++++++

    Caro informado

    O caso Madson será esclarecido em breve. Vamos mostrar que as reclamações dele são relativas a um período que vai te desagradar.

    Sobre o caso do banco, desconhecemos. Não há no planeta banco com este nome.

    O Vasco está mergulhado em dívidas. Mas, sem dúvida, a administração atual a terá incrementado como nenhuma outra que por lá passou.

    Equipe Casaca

Comente »

Deixe seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você também pode acompanhar os comentários via RSS.

Seja educado. Evite palavrões. Mantenha-se no tópico. Sem spam.