Punições inusitadas: brilha o Departamento Jurídico do Vasco
Imprimir
]O atacante vascaíno Rafael Coelho está não só fora da final da Taça Guanabara como de boa parte do segundo turno do Campeonato Carioca. Suspenso por sete jogos pela Quinta Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) na sessão desta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, o jogador não poderá enfrentar o Botafogo no domingo, dia 21, e só voltará a ter condições de atuar na sexta rodada da Taça Rio, contra o Americano, no dia 24 de março.
A denúncia da Procuradoria do TJD/RJ foi em relação a expulsão na goleada por 4 a 0 sobre o Macaé, no dia 28 de janeiro. Rafael Coelho respondeu a dois artigos do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): agressão física e ofensa, artigos 254-A e 243-F, respectivamente. As penas, somadas, resultariam numa suspensão de até 18 jogos.
Rafael Coelho levou cartão vermelho de forma direta depois de trocar empurrões e dar um soco no zagueiro Otávio, segundo relato na súmula. Além disso, através de imagens de vídeo, a Procuradoria do TJD/RJ denunciou o jogador por xingar o assistente Cláudio José de Oliveira.
O árbitro Péricles Bassols depôs no tribunal carioca e disse que não viu e nem ouviu nenhum xingamento por parte de Rafael Coelho, e que foi informado das infrações pelo assistente Cláudio José. Por sua vez, o advogado do Vasco, Osvaldo Sestário pediu a absolvição de Rafael Coelho, dizendo: “A prova de vídeo fala mais do que a testemunhal”, e que a denúncia por ofensa não passou de um desabafo do calor do jogo.
Os auditores puniram o atacante em quatro partidas pela denúncia de agressão e em mais três por conta da ofensa. Com isto, Rafael Coelho não poderá defender o Vasco na final da Taça Guanabara e nem nos jogos contra Volta Redonda, Bangu, Boavista, Flamengo e Olaria no segundo turno.
Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro de 2009 pelo Figueirense, Rafael Coelho foi contrato pelo Vasco, mas tem entrado apenas no decorrer dos jogos e ainda não está no melhor da sua forma.
Clube multado:
Além de Rafael Coelho, o Vasco levou um prejuízo de R$ 15 mil no TJD/RJ. O clube foi denunciado duplamente no artigo 191 do CBJD (Deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de obrigação legal) por vender bebida alcóolica e por entregar a escalação de forma incorreta.
Fonte: Site Justiça Desportiva (exceto o título)
+++++++++++++++++
Nota do CASACA!:
Fizemos um esforço razoável de memória. Não conseguimos nos recordar quando um jogador do Vasco foi suspenso por 7 jogos apenas por trocar um ou dois empurrões com um adversário. Não conseguimos nos recordar quando o clube foi multado por vender bebida alcoólica dentro de sua praça de esportes ou por entregar a escalação errada. Como se vê na notícia acima, o advogado do Vasco no caso foi o terceirizado dr. Osvaldo Sestário, que recebe do clube para comparecer nos tribunais aos quais o nosso digno “vice-presidente” tem certa preguiça de ir. Afinal, o que faz o senhor Nelson de Almeida na Vice-Presidência Jurídica do Vasco?
CASACA!




19/02/2010 20:39h
Casaca, respondam por favor: qdo isso tudo acaba?
————–
André,
Você quer que acabe!? O pessoal tá adorando!! Nunca na história desse país… um presidente do Vasco foi tão apoiado como o Deputado Estadual Carlos Roberto de Oliveira!!!
Vai ter muita gente chateada contigo heim!
Carlos Eduardo
19/02/2010 20:43h
vamos cronometrar e ver em qaunto tempo aparecera um muviotario dizendo que isso eh culpa do eurico que manda no tjd do FLA – RJ……..
que mais que falta pra acontecer no escopo juridico??????
19/02/2010 20:48h
Conclusão: competência do “novo” Vasco.
19/02/2010 21:15h
Eu era Feliz e não sabia!! Volta LULU 55.(Advogado das causas perdidas).
* Esse tal de Sestário, não encesta uma!!!!
19/02/2010 21:15h
Essa justiça desportiva de flamenguistas, vai sempre botar na bunda do VASCO, quando batermos lá, pois a tendência sempre foi a de prejudicar o VASCO e fortalecer o timeco do demônio, ainda mais depois deles terem perdido de virada do bostafogo.
Com relação ao “competentíssimo” departamento jurídico, que recebe (e muito bem) para defender (ou pelo menos tentar defender) o VASCO, nem comparece, ou seja, ainda devem estar pulando o carnaval (mesmo já tendo acabado o carnaval), pois tudo deles é com atraso.
O VASCO deve estar com um elenco de seleção brasileira e nadando em dinheiro, pra se dar ao luxo de ter jogador suspenso por 7 jogos e ficar pagando multas a torto e a direito.
E o banana continua com as suas frases manjadas que são:
Vamos estar buncando … ;
Num primeiro momento … ; Num segundo momento … ;
A culpa é da administração anterior … ;
Temos que ter paciência …, etc.
PORRA! Os jogadores de satanás cospem, pisam, chutam, socam e xingam os adversários e nem sequer são expulsos de campo, muito menos suspensos por esse tribunal de calhordas (vide o caso do lateral do diabo Juan, que além de fazer falta no Maicossuel do bostafogo na final do carioca, ainda o agrediu verbalmente e muito mal recebeu cartão amarelo).
Saudações Vascaínas!
19/02/2010 21:25h
Só posso dizer que com o Eurico lá, isso JAMAIS aconteceria… estão esculachando o Vasco… estes demagogos só sabem sorrir… enquanto isso vamos levando ferro…
Fora MUV, bando de incompetentes!
19/02/2010 21:27h
Não concordo em muitos pontos com vocês deste site, principalmente em achar que tudo que o Eurico fazia no Vasco estava correto e tudo que o Roberto faz está errado, mas tenho que concordar que nosso Departamento Jurídico (???) inexiste… Punição de 7 jogos por trocar empurrões é o fim da picada!!!!!!!!
P.S. Reconheço que o Eurico fez muito pelo Vasco tendo participação direta em todos os nossos principais títulos, mas já estava na hora de uma mudamça que, na minha opinião, não seria com o Roberto, mas sim com Fernando Horta, Jorge Salgado ou o falecido Arthur Sendas..
Saudações Vascaínas e todos ao Maraca no Domingo….
19/02/2010 21:30h
Misterios!!!
19/02/2010 21:40h
De uma coisa eu me lembro. De quando o Vasco era Vasco.
19/02/2010 21:40h
O advogado é o mesmo da segunda divisão.
Esqueci: a diretoria também é!
19/02/2010 21:47h
RIDÍCULO. E PATÉTICO.
Como diria o Marcelo Nova: “Raul, e ainda tem neguinho que acredita mermão, tá é bocado, falta é cultura pra cuspir nas estruturas”
Qual é o limite dessa turma? O limite da insensatez, da estupidez, da omissão, do descalabro, do erro???? Quando vai acabar isso????
Agora paga (??) o cara a peso de ouro (outra vez né) pra jogar só Deus sabe quando….
VÃO TODOS VOCES TOMAR NO OLHO DO C…………….. CAMBADA DE VERMES.
IMPRESTÁVEIS!
19/02/2010 21:48h
TO CANSADO JÁ. PAREI.
19/02/2010 21:56h
Há uma outra pergunta a ser feita. Afinal, quem liberou a venda de bebidas alcoólicas dentro de São Januário no dia do tal jogo?
19/02/2010 21:57h
Achei uma punição muito severa ao jogador do Vasco. Parece que estão fazendo de tudo para impedir o título do Vasco. A punição ao jogador lhe tirou de quase todo o segundo turno. Deve o Vasco recorrer contra esta absurda decisão, que não foi razoável, até porque, segundo consta o jogador é primário. Acho que o Vasco deve emitir uma nota oficial criticando, protestando e repudiando a referida decisão, demonstrando assim, toda a revolta e indignação da comunidade vascaína, demonstrando ainda que em São Januário não tem nenhum bobo, e que se percebeu que a decisão pode ter sido mais política do que jurídica.
Saudações Cruzmaltinas
Michel Smarrito
—————
Michel,
Ao afirmar que essa decisão foi política, dá-se margem a se interpretar que você se refere a algo relacionado a política do Vasco. Temos certeza que não foi isso que você quis dizer. Estou certo?
Carlos Eduardo
19/02/2010 21:57h
Há mais uma pergunta a ser feita: afinal, quem forneceu a escalação do time de forma errada?
19/02/2010 22:03h
Provavelmente, foi o guri de botas, bombacha, cuia e bomba. Ou não???
19/02/2010 22:05h
e por falar em bebida alcoólica,essa diretoria de m……..!!!!!é um porre indigesto.
19/02/2010 22:12h
Sei que nada sei, Luiz Jerônimo, ninguém é dono da verdade, a cada dia despertamos aos poucos na direção dela. Conhecendo a verdade, ela te libertará. Parabéns, que pelo menos nesse ponto concorde conosco, já é o ínicio, obrigado por prestigiar nosso site feito com carinho, verdade e esforços de todos. Volte sempre, irmão.
19/02/2010 22:18h
alõ toba-diretoria,suco de capim reforçado para a “diretotia”do “novo vasco,lá está sobrando ruminante.
19/02/2010 22:19h
Michel Smarrito, o tempo perdido para protestar por incompetência de quem nos defende, não deve ser desperdiçado, estaremos pagando mais um mico pelas cagadas dessa diretoria, é melhor procurar um bom advogado, pato novo não dá mergulho fundo, essa o Dr. Paulo Reis não perdia. D U V I D O.
19/02/2010 22:21h
É provável de haver algum beneficiado nisso daí. O atual depto jurídico do Vasco e alguns outros também, dão demonstrações claras de displiscência, tal qual aqueles funcionários públicos: “Que merda! Tenho que trabalhar mesmo, é?! Por que esse cliente não vai embora e volta amanhã?!”
19/02/2010 22:22h
O Vasco possui um Departamento Jurídico?
Tem certeza?
Aguardo confirmação.
19/02/2010 22:26h
Já avisaram ao Banana, que o Vasco foi punido, e o Rafael pegou 7 jogos.
* Se bobear, ele não sabe de nada!!!
19/02/2010 22:28h
João Carlos Nóbrega, quem liberou a bebida alcoolica foi… Eurico miranda!!!
19/02/2010 22:31h
João Carlos Nóbrega, quem forneceu a escalação do time de forma errada foi… Eurico Miranda!!!
19/02/2010 22:36h
FORA DO TÓPICO!!
GOSTARIA QUE COMENTASSEM!
QUERO AQUI FAZER UM PROTESTO…FUI AO VASCO HOJE, COMPRAR MEU INGRESSO COM UMA AMIGA ILUDIDA QUE É SÓCIA DO “NOVO VASCO” E DISSERAM QUE ELA PODERIA COMPRAR ATÉ 5 INGRESSOS, SÓ QUE NÃO VENDIAM MEIA ENTRADA.
DISSERAM QUE É FINAL E NÃO TEM MANDO DE CAMPO PARA NINGUÉM E QUE NÃO PODERIAM VENDER.
QUE PORRA É ESSA?
NO SITE DO CLUBE ANUNCIARAM, QUE A VENDA DE MEIA ENTRADA ERA FATO!?
E TEM MAIS NO JOGO DE SÁBADO PASSADO CONTRA O FLUMINENSE, EU FIQUEI NA FILA HORAS E TINHA UM BANDO DE CAMBISTA VENDENDO INGRESSO NA CARA DOS SEGURANÇAS INGRESSOS DE ARQUIBANCADA QUE CUSTAVAM 50 REAIS ESTAVAM SENDO VENDIDOS A 40.
QUE PORRA É ESSA!?
E NA ERA EURICO TINHA DE TUDO..
19/02/2010 23:15h
Sete jogos e ainda por cima pagar um determinado valor, em razão da venda de bebida alcoólica no estádio? Sinceramente não me recordo de punição tão severa na história do Vasco.
Posso e espero estar enganado, mas vejo o Vasco voltando aos velhos tempos em que todo mundo fazia e desfazia contra o Vasco, melhor dizendo, o clube era sempre tripudiado e por consequência prejudicado tando na Federação como nos tribunais e ficava por isso mesmo.
19/02/2010 23:21h
Parabéns ao Dptº Jurídico do Vasco, continue assim, nos envergonhando.
E parabéns ao TJD/RJ, mas uma vez rouba a cena e consegue aparecer nas manchetes, me faz lembrar o Jose Roberto Wright quando apitava.
19/02/2010 23:25h
Uma coisa esqueci de citar:
Punição de R$15mil é pouco para a quantidade de cerveja vendida no dia do jogo.
Se fosse o Eurico era enrriquecimento ilícito.
Porém, nesse caso, a diretoria só tava querendo refrescar a TOBA!
19/02/2010 23:33h
AMIGOS:
VISITEM O ORKUT DA T.O.B.A!!!
TÁ MUITO DIVERTIDO…
ESTE DIRETOR DA T.O.B.A, É CRIATIVO “DIMAIS SÔ”!!!
VOCÊS DARÃO BOAS GARGALHADAS, TENHO CERTEZA!!!
OS BOVINOS ENTÃO, VÃO SE IDENTIFICAR DEMAIS COM O QUE VÃO VER…
RISADAS GARANTIDAS OU SUA BANANA DE VOLTA!!!
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=173097904415018511
20/02/2010 1:26h
resumindo: Uma completa zona…
- – - – -
O vice jurídico só mama nas tetas, igual ao antigo lulu 55!
- – - – -
vendas de bebidas alcoolicas dentro do estádio??
Escalação errada??
Isso sim é competência e credibilidade….
FORA BANANA
20/02/2010 1:42h
Lobo, quem mexeu os pauzinhos para o Rafael Coelho pegar 7 jogos, foi o Eurico.
20/02/2010 1:45h
O Departamento Jurídico do Vasco é igual, ao departamento de tratamento de aguas e esgôto;
- DEPARTAMENTO DE MERDA -
20/02/2010 6:33h
# João Carlos Nóbrega
19/02/2010 21:57h
“Há mais uma pergunta a ser feita: afinal, quem forneceu a escalação do time de forma errada?”
É que além de serem jogadores “errados” para o Vasco, tinhas jogadores em posições improvisadas… isso é errado.
20/02/2010 6:40h
Amigos, esse Sestário é estagiário do escritório do Luiz Américo?
20/02/2010 6:44h
Atendendo a pedidos, informamos resultado da pesquisa relativo a procedência do nome SESTÁRIO.
Palavra de origem boitina, modificada por interesses políticos. Significa grupo de torcedores apoiadores de dirigentes beócios. SESTODOTÁRIO em original arcaico.
Prof. Boisqualle
20/02/2010 6:47h
Em defesa do clube, informamos que não era bebida alcóolica que foi servida no estádio e sim SUCO DE CAPIM LIMÃO batido com CANA, AÇÚCAR E GELO.
E bom, a boiada gosta. Aqui chamamos de URBANIRINHA.
20/02/2010 8:37h
Saudações Vascainas! É mico atras de mico. Eu estou tentando me lembrar quando o Vasco foi seriamente castigado pelo STJFla. Mas com estes “Adevogados”(escrito assim mesmo)não podemos esperar muito não.
Sds
20/02/2010 8:54h
Viva o Dr. SetAsno!!!!!!!!!!
20/02/2010 9:55h
Concordo plenmente com o nosso amigo RONALDO. Pois, esse campeonato carioca em sí, como toda a JTD do R. Janeiro é muito tedenciosa, pois os mesmos deveriam ser neutros mais são: Flamerda . Como o pequeno e tedencioso José Roberto White, sempre foi em suas arbitragens! E hoje onde está esse rapaizinho? É claro ! Que está na Globo. Que é uma emissora que 1º se mostra ser esse timinho de anos 80! de garrafas peti e que é de panela : que depende de outros para conseguir algum título.
E digo mais se o vascão estivesse na mesma competição eles chegariam 6 pontos a menos. Ok! RRRRRRRRRRRRR! , KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
20/02/2010 10:36h
Nóbrega, mais uma pergunta a ser respondida:
Alguma novidade nisso tudo aí que vemos?
Acho que a resposta, entretanto, é óbvia e ululante.
Tá f…, meus amigos!
20/02/2010 10:38h
Mais duas outras perguntas:
Só em São Januário foi vendida bebida alcoólica durante este campeonato e em todo o Brasileiro?
E o outro jogador do adversário, pivô do incidente com o do Vasco, que pena teve???
20/02/2010 12:00h
Nei Tesi
19/02/2010 23:15h
Omissão, descaso e a consequente perda de identidade. Estamos regredindo aos velhos tempos do que a mídia chamava “fidalguia vascaína”. Em outras palavras, o Vasco para ser fidalgo aos olhos da mídia tem que ser humilhado e achincalhado, sem reagir a essas situações.
Esse é o “novo” Vasco, um projeto alienígena. A lamentar; tem gente feliz com isso.
20/02/2010 12:41h
Milton
Salvo engano, o contrato com a Torcedor Afinidade é claro: aos sócios-torcedores, que eu chamo de sócios café com leite não de forma pejorativa, mas porque não têm direito a nada, só é possível comprar ingressos pela metade do valor em jogos com o mando de campo do Vasco. Contrato é contrato. Adere a ele quem quiser. Mas, ao se sentir lesado, “desadere” quem quiser também.
20/02/2010 12:47h
A incompetência do Departamento Jurídico do Vasco é de chorar. Da mesma forma que quando um técnico em uma sequência de maus resultados é demitido, acho que os nossos “nobres” advogados também deveriam se demitidos (se tivessem um mínimo de vergonha na cara pediriam demissão). Não discuto o probelma pontual do julgamento do Rafael Coelho, se ele merecia ou não ser suspenso por um ou mais jogos, o questionamento é de conceito. O Vasco não pode é ter um departamento jurídico que não ganha nada, não defende nada, não se impõe em nenhum momento. Não temos ninguem gabaritado para defender nossos interesses. Já vamos para qualquer embate no tribunal sabendo que vamos perder de goleada, é ridículo. A diretoria que está no poder hoje, tem de saber que o Vasco nasceu para ser Martelo e não para ser Prego.
Saudações Vascaínas
Celso Coelho
20/02/2010 13:34h
bola fora, mas independente de incompetencia ou não, estou percebendo há muito tempo q os tribunais estão servindo a interesses de alguns clubes… oq se vê é sempre uma enorme falta de criterio nessas punições. um exemplo classico foi o julgamento q tirou vários titulares do São Paulo da partida contra o Botafogo, num dos jogos q deram o título ao Flamerda.
não sei se tem como lutar contra isso nao… contra o Vasco isso ta d+
o proprio Pimpão pegou mais de um jogo por uma expulsão banal de jogo
20/02/2010 15:27h
C…, eu li esta notícia agora a pouco pelo Twiiter do SiteJD. Vergonha. Não consigo nem comentar direito pq senão é capaz de atrapalhar minha concentração para amanhã.
Abraço
S.V.
/+/
20/02/2010 17:18h
“A prova do vídeo fala mais que a prova testemunhal”. Por mais truncada ou imprecisa que esteja a notícia do sítio da Justiça Desportiva, e eu francamente acredito que esteja (pois tudo nesse mundo tem limite e isto é simplesmente inacreditável), não se pode aceitar que o Vasco e seus jogadores obtenham este resultado em qualquer julgamento.
20/02/2010 17:34h
Dando a César o que é de César tenho que concordar com vocês acerca da incompetência do setor jurídico do Vasco. Acho que inclusive, que se trata de uma quase unanimidade por parte dos torcedores vascaínos. No entanto, discordo veementemente de vocês quererem atribuir a Dinamite a pretensa dívida que tem o Joel Santana como credor. Esta possível dívida foi gerada pela administração anterior. Raciocínio lógico: se uma administração contrata um treinador e não o paga, cabe a responsabilidade por tal disatino a quem contratou. A questão da existência de possíveis acordos por parte do Vasco com este treinador não foi realizada por Dinamite. Portanto, esta nova direção não tem nenhuma obrigação de cumprir pretensos acordos, a não ser obviamente por ordem judicial. Está certíssima a administração atual de não cumprir voluntariamente nenhum acordo deixado pela gestão passada. Tais acordos não gozam de credibilidade suficiente que mereçam ser cumpridos. O prejuízo de tais pagamentos são imputados ao CRVG. Se existem insatisfeitos com tal situação, deveriam tais pessoas se unirem com os responsáveis pela origem da dívida e fazer uma cotinha para cumprir tais acordos em nome da honestidade. Imagine que a mulher deixa o marido e logo em seguida casa-se com outro, será que este novo marido aceitaria pagar espontaneamente pagar todas as dívidas contraídas pelo primeiro marido, seria justo?
xxxxxxx
Olá Renato,
O acordo está no balanço do Vasco. O balanço do Vasco foi aprovado por situação e oposição com tal dívida. A credibilidade já se demonstra aí.
Você não pode ser irresponsável de entrar no clube, olhar as dívidas do passado, ainda mais as compostas e que estão sendo pagas (pois podem ser executadas pelo valor total, sem choro nem vela) e simplesmente não pagá-las. Você mesmo ou seu sucessor vai tê-la de uma vez só em cima de si. Não é nem inteligente isso.
É também uma irresponsabilidade afirmar que as dívidas compostas e que estavam sendo pagas após a composição não são passíveis de credibilidade. Quem a assinou tinha poderes para isso e se o fez e cumpria com o que havia acordado era sinal de que o clube tinha como manter o pagamento.
A irresponsabilidade de atitudes como a citada neste tópico fez com que o clube fosse despejado do Vasco-Barra. Um grupo de espertos deixou de pagar o que estava acordado ensejando o despejo e agora o que se tenta na justiça é fazer com que já despejado, o clube possa pagar menos em virtude das benfeitorias feitas pela administração anterior.
É quase inacreditável que alguém que saiba escrever e concatenar frases imagine ser uma dívida acordada e cumprida algo passível a deixar de ser pago, por opção, com o prejuízo do valor inteiro dela vindo para o clube a posteriori, perdendo o próprio Vasco o direito de cumprir o acordo em suaves parcelas. Tal pensamento irresponsável está em desacordo com qualquer tipo de preocupação dos que o teorizam em termos de Vasco. Optar por não pagar o que está acordado e sendo pago com o ônus de ter que deixar tudo para outro pagar na integralidade é um dos preceitos administrativos mais abobináveis e só serve para aquele que administra uma pessoa jurídica sem a menor preocupação com o seu futuro.
Em tempo: Eurico poderia ter feito o mesmo enquanto presidente do clube. Após o torniquete financeiro e a perda de dezenas de milhões de reais em decorrência da Lei Pelé poderia simplesmente ter montado grandes times e deixado o prá trás para trás. Enquanto se preocupou em pagar impostos, cumprir acordos, deixar os salários de atletas e funcionários em dia, equacionar as dívidas, investir na base, na conservação e ampliação do patrimônio poderia ter simplesmente tratado o Vasco como um time de futebol, terceirizado o setor e ignorado quaisquer outros problemas. Você, por certo, daria razão a ele por isso. De dezembro de 2000 para cima é dele. Antes dos outros. Se todos pensasem assim o Vasco não teria se tornado grande e se mantido como o clube mais bem equacionado dentre os grandes desta cidade até 2008, quando tudo parece ter mudado. Só para constar. O Vasco não tinha um título sequer protestado em junho de 2008. Vá ver quantos tem hoje.
E não me venha falar de 377 milhões de dívidas, sendo 130 de ações que segundo o competentíssimo departamento jurídico, vamos perder e pagar o que deseja o autor, muito menos querer que eu acredite que a Globo vai falir e não pagar o que deve ao Vasco (ou contabilmente pode vir a dever) e a Timemania vai acabar semana que vem com os clubes tendo que pagar no dia seguinte seus impostos.
Finalmente, na sua empresa ou vida particular você não paga impostos? Acha isso correto? É uma opção de gestão. Deixam para que outro pague. Assim como foi feito por administrações anteriores a de Eurico. Assim como fazem nas demissões trabalhistas. Como sabe, até nisso a administração anterior fez acordo, passando a cumpri-lo junto aos outros três grandes cedendo parte de sua receita para tanto. Será que os luminares não vão cumprir o acordo?
Por outro lado, a mesma pessoa que fez o acordo com a Globo e passou a pagá-la em parcelas amortizando as dívidas (vindas da gestão anterior) foi a que fez o acordo com Joel e outros mais. Não tinha credibilidade para tal? Peça para os dirigentes do “novo” Vasco contestarem a dívida.
Engraçado: A Turma da Oportunidade Prata recebeu prontos ou quase prontos os atletas da base, recebeu 10 milhões por um e mais de 20 por outros dois (depois de tentar queimá-los durante o ano de 2009). Não poderia ter pago menos de 60 mil a Joel por mês, impostos (conseguindo as certidões para receber a cota da Eletrobrás)? Preferiram fazer diferente. Choque de gestão!
Sérgio Frias
20/02/2010 17:44h
Quero recordar aos amigos do casaca, que no campeonato brasileiro de 2008(onde nós fomos rebaixados por essa diretoria)o Jonílson foi suspenso por um número grande de jogos,no momento não me recordo direito mas se vcs pudessem obter essa informação melhor irão comprovar que o vasco está entregue as moscas e toda imundice e incompetência que um clube da sua grandeza pode passar,ou seja, no fundo do poço!
Vamos nos unir para próxima eleição e apoiar um candidato forte que esteje do lado dos verdadeiros vascaínos,eu apoio o Fernando Horta para presidente!
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Rodrigo,
No Brasileiro de 2008, o jogador Jonílson foi suspenso por 4 jogos. Tal fato, segundo o próprio jogador, fez com que ele evitasse fazer uma falta no jogador do Atlético Pr no jogo em São Januário por temer uma punição ainda maior. E assim, o Atlético Pr marcou o segundo gol e complicou muito a situação do Vasco.
José Pedro Mota
20/02/2010 18:12h
E O ORCAR DO MARTELO PESADO VAI PARA…
DIRETORIA DA T.O.B.A.
“Em defesa do clube, informamos que não era bebida alcóolica que foi servida no estádio e sim SUCO DE CAPIM LIMÃO batido com CANA, AÇÚCAR E GELO.
É bom, a boiada gosta. Aqui chamamos de URBANIRINHA”.
20/02/2010 19:25h
Obrigado pelo esclarecimento José Pedro,mesmo assim foi um número grande de jogos.
Um abraço e Saudações Vascaínas!
VASCO SIM,MUV NUNCA!
20/02/2010 19:35h
Prezado Carlos Eduardo.
Com relação ao seu comentário em relação ao meu comentário anterior, devo esclerecer que quando afirmei decisão política, afirmei com relação apenas a possibilidade da decisão ter sido política por parte do Tribunal, não querendo me referir em nenhum momento a política interna do Clube de Regatas Vasco da Gama. Isto porque, somente a guisa de exemplo,posso citar o caso do volante Leandro Guerreiro do Botafogo, que foi punido por apenas um jogo, apesar de ter dado uma entrada desleal. Qual seria o crtério do Tribunal para o Rafael pegar sete jogos e o Leandro um jogo?. Qual seria a diferença entre os dois casos? Portanto, reafirmo que em nenhum momento afirmei e quis me referir a política interna do Clube.Esses comentários fiz como torcedor e pelo que vi nos lances, pois não tive acesso ao teor de ambas as decisões.
Saudações Cruzmaltinas
Michel Smarrito
20/02/2010 20:17h
“Afinal, o que faz o senhor Nelson de Almeida na Vice-Presidência Jurídica do Vasco?” Quer mesmo saber? . A mesma coisa que faz o presidente, PORRA NENHUMA. Alias, tem um monte de FDP que assim como esses dois, também nada fazem. A não ser ferrar com o clube e com nossa paciencia. Que me desculpe o Eurico, mas grande parte dos responsaveis por essa situação tá la no conselho que agora ele preside. Quem sabe agora com Eurico no comando, esses conselheiros babacas aprendem algo com ele. E botam prá fora esses enganadores. VASCOOOOOO. Sempre.
20/02/2010 20:34h
Paulo Salles Alecrin
20/02/2010 10:38h
E o outro jogador do adversário, pivô do incidente com o do Vasco, que pena teve???
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Mais do que pertinente a sua pergunta. O jogador do Macaé foi ao menos julgado?
Parabéns, amigo. Sim… é dela mesmo que estou falando.
Marinho Picorelli
Grajaú – RJ
PS: Domingo volto ao Maracanã depois de muuuuuuuuuuito tempo. Hibernei. Espero estar em forma.
20/02/2010 20:53h
CASACA, PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR, PORQUE O SR. EURICO MIRANDA, NÃO TENDO MAIS NADA HAVER COM A DIREÇÃO ADMINISTRATIVA DO CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA, NÃO SAI DE DENTRO DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ??? PORQUE SERÁ HEIN ????????
OBSERVAÇÃO – QUANDO A DIRETORIA DO DUQUE DE CAXIAS QUIS DEMITIR O SR. ÁLVARO MIRANDA DO CARGO DE TÉCNICO DO REFERIDO CLUBE, O SR. EURICO MIRANDA CONSEGUIU MANTE-LO NO CARGO, DANDO A GARANTIA QUE O DUQUE DE CAXIAS NÃO CAIRÁ PARA A SEGUNDA DIVISÃO DO CARIOCA, COITADOS DOS ADVERSÁRIOS DO DUQUINHO !!!!!!!
xxxxxxxxx
Olá Adolf,
O Eurico é forte mesmo, hein?
Lembra quando ele falou a dez rodadas do fim do Brasileiro que se ele assumisse a vice-presidência de futebol com plenos poderes o Vasco não cairia? Ele tem muita força.
Será que com Eurico no Vasco perderíamos a chance de disputar os play-offs da Taça GB na canetada? Nem pensar. Jogador suspenso 7 jogos? Rarara. Flamengo Campeão Brasileiro? Sonho de verão do mais queridinho da mídia.
Se ele disse que não cai e você acredita nisso, então, sabe da força dele.
Impressionante como você acredita na força dele. Ele falou, então, virou fato. No fundo, no fundo você se entregou. Acredita piamente na força dele.
Como você não é burro sabe que essa força em favor do Vasco não pode ser desperdiçada. Só um imbecil poderia pensar o contrário diante dos fatos (você transformou em fatos) narrados por você.
Sérgio Frias
20/02/2010 21:40h
O Jogador do Macaé possivelmente não foi julgado, uma vêz que o Macaé é um time pobre. Entonces ele não teve pena, o juiz é que teve pena dele! entenderam?
21/02/2010 6:35h
Adolf
20/02/2010 20:53h
Darth MIRANDA Vader – o lado NEGRO da força.
Dinamite Skywalker – o lado RUBRO-NEGRO da força.
Adolf, você esqueceu das administrações Eurico Miranda no Bangu e Olaria.
21/02/2010 11:37h
ESSE NAZISTA DO ADOLF AINDA NÄO MORREU!
Putzgrizz Blitkriger
“Das Schlimmste ist ein Bösewicht, der sich hinter ein Feigling”.
ADOLF, leia frente ao espelho, em pé e fazendo a saudaçäo nazista e näo esqueça de colar o bigodinho.
“O pior canalha é aquele que se esconde atrás de um covarde”.
Você deve ser um dos parentes do banana oiu deve ser o próprio Nelson Who!
Vá te catar seu safado!
21/02/2010 11:53h
Xííí Sr. malheiros o Senhor poderia ficar sem esta!
Mas estou a seu lado para ampará-lo neste momento de extrema humilhacäo.
Pô Sr. Sérgio, vê se alivia o malheiros pois o seu malho foi muito forte.
Alô Diretoria, prepara mais um crachá aê!!!!
Múúúúúúúúúúúúúv
21/02/2010 12:47h
Chicão,
vc também tá f…!
22/02/2010 23:33h
Nilton vai pegar 2 anos…
22/02/2010 23:47h
Qdo as pessoas tomam posições sem motivo, se perdem nos argumentos… Até defendendo que os atuais “gestores” deem calote em todo mundo estão defendendo. Isso é pq defenderam tanto o “novo vasco” no início, que agora não têm como mudar de posição ou simplesmente reconhecer o obvio… É desespero puro…
O cara ainda quer comparar a situaçao das dividas com um casamento… Fala sério, dá desgosto ler uma coisa dessas e mais ainda: as forças para responder essas coisas até somem…
Se os caras nao querem pegar o ônus de situações anteriores, então eles tb nao querem os bonus. Eles querem o Vasco, que dá votos e tem milhoes de torcedores, mas nao querem a parte que diz respeito as responsabilidades. Esse tipo de alegação é a mais absurda possível. Ou eles querem “gerir” o Vasco ou querem gerir outra coisa. Se nao querem pegar nada que tenha vindo antes, que montem um clube pra eles e façam integralmente do jeito que desejam. Aí sim, nao terão nenhuma divida anterior para pagar. Mas tb nao terão patrimonio, torcida, nem nada disso…
O fraco do banana nao respondeu ao Edmundo pq? Pq ele nao quer ficar mal com seus eleitores. Sabe que grande parte dos eleitores dele são fãs do animal. Ele nao vai entrar em dividida… é político caô caô… Vive em cima do muro…