Home » Carlos Eduardo

O “Novo Vasco” é a cara do seu novo site

[ 09/03/2010 | 53 Comentários | Imprimir Imprimir ]

Por que tanta gente acha o “Novo Vasco” um sucesso? Não, não é papo de oposicionista. Sou longe de ser uma pessoa “do contra”. Porém não consigo entender como algo tão inoperante, tão incompetente e tão frágil seja (SEJA!!!) melhor do que era antes.

Que houve uma mudança drástica no Vasco, isso é fato. Não pela “saída” de Eurico Miranda. Isso não aconteceu e NUNCA vai acontecer. Eurico tem uma história de mais de 40 anos dentro do clube, é Grande Benemérito e vascaíno de grande representatividade no C13, FERJ, CBF e mídia. Não consegue se falar atualmente em Vasco sem se lembrar de seu nome. Tanto nunca saiu que hoje é atual presidente do Conselho de Beneméritos, algo que no “Novo Vasco” não existia. Desde que eles entraram o Vasco foi rebaixado para a segunda divisão do campeonato nacional, foi desclassificado nos tribunais de uma competição por irregularidade, foi despejado de sua sede na Barra e ameaçado de perder a do Calabouço, tem seus jogadores suspensos em quase todos os julgamentos, tem seus funcionários tão insatisfeitos ao ponto de entrarem em greve, assina com uma malharia que não consegue fornecer as camisas para o clube, cria camisas ridículas e apaga estrelas de conquistas, dentre outras. A grande mudança é que o Vasco não é mais Vasco.

Estranho é o vascaíno anuir com isso. Aceitar passivamente um jogador, que não joga absolutamente nada, fazer gestos obscenos para a sua própria torcida vestindo a camisa do Vasco por mais de uma vez e dentro do nosso estádio. O hoje ídolo incontestável da torcida, quando jogava pelo Corinthians por uma Copa do Brasil, ao eliminar o Vasco dentro de São Januário com grande atuação, fez gestos provocativos aos torcedores vascaínos. Ao sair para a noite carioca no mesmo dia com o irmão que jogava no Fluminense, foi interpelado por torcedores e agredido. Sim: Carlos Alberto. Não defendo que se agrida o Elton, mas que há algo de estranho há.

Credito isso à imagem criada pelo veneno da propaganda, o poder da persuasão. E ela é muito mais eficiente quando a pessoa está numa situação de fragilidade. É exatamente o que se faz desde sempre: o vascaíno sempre foi tratado como algo inferior. E foi cada vez mais acreditando nisso. Acreditando que era vice do Flamengo, acreditando que os títulos cariocas não importavam, acreditando que seu elenco era sempre o pior, acreditando em estatísticas tendenciosas. E nesse pensamento comum de que o Vasco estava em ruínas, aos frangalhos, fica fácil colocar uma embalagem bonita.

Que me desculpem as mulheres (e parabéns pelo dia de ontem), mas o Vasco hoje é como uma mulher feia que se maquia, arruma o cabelo, veste um vestido bonito, usa os artifícios para modelar seu corpo e se apresenta como um mulherão. Quem olha de longe em uma festa acha o máximo, a melhor de todas. Mas quem conhece, sabe que não é isso tudo. E ao final da festa, quando a maquiagem já saiu, o cabelo já não está arrumado e a luz acende, vem a decepção.

É o cenário que se encaminha para o Vasco hoje. A carruagem está virando abóbora. O vascaíno está acordando do delírio coletivo. Porque o “Novo Vasco” é que nem o seu novo site: não possui história, sem estatuto, cheio de erros e interessado em seus dados pessoais. É azul que nem o sangue dos que o dirige, nada de preto, branco e vermelho. É estritamente nacional, nem um pouquinho internacional. E, para quem arrota profissionalização, a pior de todas: o “Novo Vasco” é BETA!

—————————————————–

Para os contadores interessados no assunto do FGTS: porque não indagam os senhores Agathyrno da Silva Gomes e Antonio Soares Calçada o porquê de termos ações de execução de débitos de FGTS de seus períodos como presidente? É fácil! Eles estão juntinho de vocês aí.

Querer dizer que o Vasco não estava regular nessa contribuição por culpa da administração anterior, sendo que os débitos vem do final da década de 60, é muita falta de caráter.

Não adianta arrumar desculpa. Receberam o Vasco com TODAS AS CERTIDÕES para poder receber da Eletrobrás, mais R$ 10 MILHÕES DO PHILIPPE COUTINHO, além de Souza, Alex Teixeira e Alan Kardec para transformar em dinheiro. É dinheiro mais do que suficiente para pagar as obrigações fiscais, permanecer no parcelamento da Timemania e receber as cotas do patrocínio estatal.

Chega de brincadeira!

CASACA!


Leia também:

  1. HARD ROCK CAFE, A CARA DO NOVO VASCO!
  2. Primeira parte da análise da nova versão do Site Oficial do Novo Vasco
  3. Nova onda de demissões no “novo Vasco”
  4. BWA, responsável pelos ingressos do “novo Vasco”, se envolve em novo escândalo
  5. Equívocos do site Netvasco no tratamento do assunto “3ª camisa”
RuimBom [+4 ponto(s), 4 voto(s)]
Loading ... Loading ...

53 Comentários »

  1. //CHICÃO// (RJ)
    09/03/2010 13:44h

    FORA BANANA INCOMPETENTE!

    FORA LUSO!

    FORA NELSONS!

    FORA MANDARINDO!

    FORA FABIO FERNANDES!

    FORA OLAVO!

    FORA OZÓRIO!

    FORA PERALTA!

    FORA TAVEIRA!

    FORA FERNANDÃO (PARASITA)

    FORA MANUEL BLANCO!

    FORA RATO BARBUDO!

    FORA AMIGO DO RATO BARBUDO, QUE O LEVOU PARA LÁ.

    FORA DEPILADINHO!

    FORA CAMBADA DE GOLPISTAS, VÃO PARA O RAIO QUE OS PARTA!!!

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  2. Cláudio
    09/03/2010 13:46h

    Se os vermes receberam o Vasco com TODAS AS CERTIDÕES e mais 10 MILHÕES do Philipe Coutinho, devem explicar onde enfiaram todo esse dinheiro.

    Mas o que esperar dessa cambada, se não explicam nem o contrato da BWA e Torcedor Afinidade… Os golpistas fogem dos beneméritos como o diabo da cruz.

    E tem mais. O novo site é uma vergonha sem tamanho… Tiraram quase tudo que havia no anterior e ainda puseram uma cor azul injustificável.

    Ainda não puseram as fotos do Eurico e Godoi por puro recalque, mas não adianta, VÃO TER QUE COLOCAR, QUEIRAM OS VERMES OU NÃO.

    Agora, SITE BETA ???? Colocar algo “beta” no ar é simplesmente passar um ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA GENERALIZADA… pura desculpa esfarrapada para justificar os vergonhosos erros do site.

    Por toda essa incompetência que nos levou ao rebaixamento, despejo do Vasco Barra, perda do CT de Caxias, processos e mais processos de ex-patrocinadores, farra de consultorias, terceirização generalizada, sujeira e desleixo com o patrimônio é que devemos declarar GUERRA TOTAL AOS VERMES, até que sejam devidamente enxotados do nosso amado clube.

  3. Guerreiro do Almirante
    09/03/2010 14:15h

    Olá Renzo,

    Não dá para comparar, nem de perto Romário e Edmundo com Elton. O cara que joga pouquinho como ele já desrespeitou a torcida quatro vezes em menos de seis meses. É do tipo, não estou nem aí. Daqui há pouco meu empresário me tira daqui e o Vasco vai me servir para material de DVD. Não dá para comparar com Edmundo e Romário Não tem nada a ver.

    A estátua simboliza uma conquista de Romário, mas também, principalmente do Vasco e uma glória inesquecível para o estádio de São Januário.

    Sérgio Frias

    ***********
    Olá Sérgio Frias,
    Concordo com você que nos aspectos técnicoss, históricos e outras milhões de coisas…..O Elton não chega nem de perto aos pés do Edmundo e do Romário, porém não é por serem craques e terem contribuído para história do Vasco com títulos que podem fazer o que fizeram.
    O Romário deveria ser punido ou expulso na época assim como o Elton deveria ser expulso do Vasco.
    Há de se lembrar que o Vasco é e sempre será maior do que todos eles.
    Abraços.
    xxxxxxx
    Olá Renzo,

    O Romário brigou com uma facção organizada em 2001 e não com a torcida do Vasco que, por sinal, ficou toda do lado dele fora a facção. E a briga se deu porque Romário não quis participar ou subvencionar algo que traria lucro àquela torcida tão somente. Não tem, portanto, relação direta com o Vasco.

    Quando Romário descumpriu o programa ao qual era submetido para treinamento em 2006 foi tirado do clássico contra o Flamengo e saiu do Vasco.

    O caso de Edmundo é diferente. Ele se recusou a jogar uma decisão contra o Palmeiras no Maracanã, menos de dois meses após chutar prá fora o Mundial Interclubes. Alegou pendências do clube com ele. Uma forma de projetar nos outros sua responsabilidade inconteste pelo episódio ocorrido menos de sessenta dias antes. A torcida Força Jovem teve uma atitude que beirou o patético naquele dia. Querendo comprar a briga de Edmundo fez o tradicional coro de AH! É Edmundo! Sentiu porém a ira dos torcedores comuns desde a arquibancada até as cadeiras e mudou o coro para Ei, Edmundo, vá tomar…

    Naquele episódio é discutível se não seria a hora de negociar o atleta, porém, as circunstâncias claras eram desfavoráveis. Um atleta que custara 15 milhões de dólares há menos de dez meses sairia por quanto? Uns contestam a vinda do atleta em 1999, mas todos tinham na retina a campanha de 1997 e alguns como eu, quase a certeza de que o Vasco venceria a Copa Toyota em 1998 com ele em campo (no tempo normal ou na prorrogação). Quando ele retornou ao clube em 1996 parecia uma furada dados os problemas pelos quais passava desde 1994 no Palmeiras. E deu no que deu. Vendido para a Itália estraçalhou no Brasileiro, após no início do ano ter dito que pararia de jogar bola e montaria uma padaria. Participou de Beach Soccer em meio ao estadual, com aval, inclusive das organizações Globo, mais especificamente do jornal que o expunham como rei da praia enquanto o clube jogava no Carioca. Poderia ser expulso do Vasco na época. Mas e aí? Não teria feito o que fez no Brasileiro de 1997.

    Carlos Alberto possui benesses que possuía outros atletas de destaque dos elencos cruzmaltinos, desde o início dos anos setenta. Roberto Dinamite foi um deles. Estamos falando agora, de outra coisa. Edmundo e Romário não eram donos do Vasco como Carlos Alberto não é, nem Roberto Dinamite foi.

    A grande questão é que um sujeito como Elton não pode por 4 vezes fazer gestos para o torcedor do Vasco (torcedor comum, sócio) e tudo ficar por isso mesmo. Isso nós não víamos, porque havia comando no clube. Agora não há.

    Se for questão de jogar ou não jogar por questões salariais, os profissionais são praticamente todos iguais. Roberto Dinamite foi um exemplo em 1979 quando demorou 80 dias para reformar seu contrato com o Vasco (o que era, por sinal, direito dele) fazendo pressão junto à torcida e sendo pivô de brigas políticas no clube em função disso. São profissionais.

    O que não pode, para completar, são profissionais que puseram o Vasco em segundo plano por razões estritamente financeiras virem querer convencer ao mais incauto que voltaram ao Vasco por amor à instituição, ocupando à época um cargo público eletivo. É querer fazer o vascaíno de idiota. Por essas e outras apenas 800 e poucos incautos participaram diretamente do golpe que trouxe ao poder uma figura sem a mínima idéia de como proceder em relação ao desrespeito de Elton e só toma qualquer atitude (terceirizando esta) quando há uma grita da maioria. Desrespeitaram o Vasco, mas não deu IBOPE? Deixa prá lá… Uma forma de ver o Vasco tão pequeno e medíocre como é o cidadão Carlos Roberto de Oliveira na função de “presidente” do Vasco, ora (desde 2008) envergonhando a instituição, sua história, seus preceitos e sua gente.

    Sérgio Frias

  4. Carlos Alberto
    09/03/2010 15:53h

    Também não gostei deste novo site. Criaram uma expectativa que o site não correspondeu. Obrigar o visitante fazer um cadastro para entrar no site foi uma das maiores burrices que ja vi na minha vida.

  5. Guerreiro do Almirante
    09/03/2010 15:57h

    Sérgio Frias,

    Obrigado pelo debate; Mais uma vez vc provou ser um grande conhecedor do Vasco e utilizou esses conhecimentos de uma forma educada, o que só agregou informações aos usuários desse site.
    PORÉM, ainda não concordo com vc..rs rs rs
    Independente do Romário ter feito gestos obscenos para uma facção organizada do Vasco e o Elton para as sociais, há se ressaltar que trata-se de um único sujeito: TORCEDORES DO VASCO.
    Obrigado.
    xxxxxxxx
    Olá Renzo,

    Mas há uma diferença. Vaiar e xingar porque não se obteve benesses do atleta fora de campo e fazer o mesmo pois dentro das quatro linhas o atleta não correspondeu.

    Sérgio Frias

  6. Antonio Carlos Miranda
    09/03/2010 16:02h

    Carlos Eduardo!

    Apesar de toda a obscuridade que envolve essa “diretoria”, é possível perceber os aleijões dessas duas “coisas” citadas no seu texto: o “novo” Vasco e seu respectivo site psicodélico ou saltitante. A intenção do site mudernoso é clara: criar um inadmissível hiato na HISTÓRIA do CRVG e coibir o conhecimento internacional da instituição. Esse tiro foi na região glútea.

    Pior, a bovinada se enche de orgulho com a ” sensacional recriação” do CRVG. Amigo, a instituição é muito forte para resistir a todas essas profanações. Isto não pode continuar, até mesmo porque o prazo de validade dos impostores já expirou!

    Alô Dodô!

    Site Quá, Quá, Quá??!!

  7. Antonio Carlos Miranda
    09/03/2010 16:29h

    Guerreiro do Almirante
    09/03/2010 15:57h

    Quem é esse atreta Elton para ousar intimidar um torcedor vascaíno, até mesmo um bovino?

  8. José Oliveira
    09/03/2010 16:36h

    //CHICÃO// (RJ)
    09/03/2010 13:44h

    FORA TODO MUNDO QUE TÁ DENTRO!

    PRONTO!

  9. Guerreiro do Almirante
    09/03/2010 16:59h

    Antonio Carlos Miranda
    09/03/2010 16:29h Guerreiro do Almirante
    09/03/2010 15:57h

    Quem é esse atreta Elton para ousar intimidar um torcedor vascaíno, até mesmo um bovino?

    ************
    Olá Antônio Carlos Miranda,
    Conforme o meu exposto acima, deixei bem claro que o Elton assim como qualquer outro jogador não são ninguém para subestimar nossa torcida.
    Independente de serem craques ou não, nenhum jogador, incluo Romário e Edmundo, podem fazer gestos para a nossa torcida como um todo.

    Miranda,
    Na boa, para de usar esse termo bovino.

  10. Renan
    09/03/2010 17:23h

    Caro Carlos Eduardo,

    Desaprovo completamente a atitude do atacente Élton. Acho que o atacante deixou se levar por uma idéia fantasiosa de que é um craque, e pior, de que o Vasco que necessita dele (e não o inverso), apenas porque ele tem uma tremenda SORTE de fazer 1 gol chorado de vez em quando.

    Porém, não entendo o que quis dizer com a história em relação ao Carlos Alberto. Todos sabiam do temperamento meio instável de Carlos Alberto, sempre recebendo cartões (amarelos e vermelhos) e perdendo a calma em muitas vezes. Foi assim no Fluminense, no Botafogo e no início pelo Vasco.

    No entanto, é preciso também reconhecer a evolução do jogador dentro do próprio Vasco. Aquele jogador insubordinado que chegou transformou-se num jogador mais sério e maduro, e num verdadeiro capitão para o time. Seu talento e habilidade são inquestionáveis, apesar de eu achar que às vezes prende a bola demais. Mas hoje eu tenho Carlos Alberto também como ídolo dentro do time, principalmente pela garra, vontade e comprometimento ao time que sempre demonstrou.

    Em relação ao que fez ou deixou de fazer jogando pelo Corinthians, hoje entendo que é passado e foi superado pelas próprias atitudes do jogador dentro do Vasco. Romário e Edmundo, grandes ídolos da torcida (e meus também), também jogaram por times rivais (Flamengo), sendo que Edmundo, inclusive, também protagonizou gestos obscenos dirigidos à torcida vascaína. E nem por isso deixou de ser perdoado após sua mágica atuação em 1997, pelo Vasco.

    Enfim, não acho justo envolver o jogador (qualquer jogador) na briga política da qual ele não faz parte.

    Obrigado
    xxxxxxx
    Olá Renan,

    Respeitando a sua opinião, o gostar ou não de Carlos Alberto e entendê-lo pelas provocações anteriores ou não à torcida do Vasco é algo pessoal e nada tem a ver com política.

    Vou te dar, por exemplo, a minha opinião. Carlos Alberto é o craque do time, mas não conseguiu ainda se destacar nos momentos decisivos em que o Vasco atua. Teve três oportunidades para isso e não resolveu. Além disso, foi expulso no primeiro tempo contra o Flamengo de maneira infantil. Ele deve muito ao Vasco que voltou a projetá-lo, após atuações apagadas em vários clubes. Desrespeitou o Vasco em outras ocasiões, é fato, mas no momento em que veio vestir a camisa do Vasco, assim como Beto, Romário, Edmundo, Tita, Bebeto, entre outros, deve ter o apoio da torcida. Mas é fato que por ser o craque tem que decidir nos momentos decisivos, fazer a diferença. Isso até agora não ocorreu.

    Tudo isso nada tem a ver com política.

    Sérgio Frias

  11. luisfernando
    09/03/2010 18:07h

    élton fora,não tem vaga nem no tigres.

  12. bruno martins
    09/03/2010 18:12h

    Fora BANANA

  13. fernandão
    09/03/2010 18:35h

    O site do casaca também é a cara do seu mantenedor (dono).
    Só passa pela moderação do site o que interessa a ele, entre outras coisas, ofensas pessoais a pessoas que se bobear ele nunca passou nem perto, desse elemento que assina com o pseudônimo de Chicão, que deve ser um estivador da palavra.
    xxxxxxx
    Olá Nando,

    O mantenedor somos nós. Quer você queira, quer não.

    Não seja injusto. Você passou pela moderação. Mas se insinuar algo mentiroso e irresponsável deixa de passar. Como diria o pavão do “novo” Vasco, simples assim.

    Os mantenedores não só passam perto de gente como o Chicão, como se orgulham de tê-lo ao lado pois se dedica em prol do Vasco, é sócio do clube e o defende a seu modo.

    Você foi grosseiro com a história do Vasco. Se pudesse, tal qual um estivador, a poria num saco e a carregaria para bem longe. A forma como tentou distorcê-la no episódio comparativo do post anterior foi rústica, infantil e ridícula. Uma pessoa como o Chicão não faria isso com ela.

    Quem fala o que quer ouve o que não quer e a agresão foi iniciada por você, pavão.

    Sérgio Frias

  14. Funcionário do Vasco
    09/03/2010 18:36h

    Eu tô dentro e não vou sair tão cedo. Vocês estão fora e… fiquem ai mesmo.

    bjo, me liga.
    xxxxxxxx
    Nós estamos dentro do clube porque somos sócios. Se você se identificar e nos desrespeitar estará fora pois é pago para nos servir. Ficou claro, idiota?

    Sérgio Frias

    PS: Mas você não tem a menor coragem para fazer isso (rerere). É um mero covarde, aliás covardia não é característica só sua. Há várias pessoas no “novo” Vasco que comungam do seu estilo…

  15. T.O.B.A.-Diretoria
    09/03/2010 19:13h

    Visite o nosso site:
    http://www.toba.com.banana

    Basta digitar o seu n° do cartão de vacina Aftosa e informar quantas malhas tem a Mimosa que seu acesso é liberado.

    O SITE http://www.toba.com.banana é mais um site HOSPEDADO pela GENROTUR com tudo pago pelo Novo Vasco!

  16. LUIZÃO
    09/03/2010 20:19h

    Frias,

    Para de gastar teclado com o guerreiro “Renzo” do almirante! O cara não quer entender! Ele quer é discordar! Ele quer tentar arrumar uma explicação do porquê que um merda como esse Elton tira a onda que tira e ninguém no Vasco faz porra nenhuma! Querer comparar a birra do Romário com a fjv com essa falte de respeito do Élton é DOSE! Primeiro porque a fjv não torce para o Vasco, torce para ela mesma! É só olhar as músicas que eles cantam no estádio! Só melhorou um pouco ultimamente porque eles estavam perdendo feio para a Guerreiros do Almirante! Antes era de “A FORÇA É REI” e “A FORÇA DA PORRADA EM QUALQUER UM” pra baixo! Segundo porque, como você já explicou, A PORRA DO MOTIVO ERA FINANCEIRO E NÃO O TIME E MUITO MENOS O VASCO! O Edmundo, copitado, é um mentecapto! Acontece que os dois já deram muitas alegrias aos vascaínos. Já o Élton…

    Antonio Carlos Miranda,

    BOVINO é pouco para alguns vascaínos! Infelizmente…

    Graças a Deus que o amor está acabando! Falta pouco para que os bovinos se transformem em “leões”! Nem a imprensa vai segurar essa situação por muito tempo! Os vascaínos, em geral, não se preocupam com o Vasco! Eles querem TIME! E isso essa turma do “RONCEFUÇA” já demonstrou por A + B que não sabem montar, nem com dinheiro e muito menos sem dinheiro!!

  17. Luiz Jeronimo
    09/03/2010 21:52h

    Minha paciência acabou desde a final da Taça GB.. Não sou nem oposição nem situação, apenas quero o melhor para o Vasco que aprendi a amar desde pequeno vendo o Roberto fazendo seus gols e honrando a camisa do nosso clube, mas concordo que o tempo desta diretoria acabou…Já estava de saco cheio do Eurico pela arrogância e falta de patrocínios, mas o Roberto não era o cara para assumir o Vasco… Jorge Salgado, Manoel Monteiro, Arthur Sendas e Fernando Horta, na minha opinião, eram muito mas preparados do que o Roberto e o resultado e este que estamos vendo..
    Remo e divisões de base abandonadas..
    Um patrocínio que ninguém quer, pois não há clube no Brasil que esteja em dia com todos os tributos federais..
    Fila de investidores (tudo mentira);
    Programa de sócios – Mais de 1 ano para ser posto em prática;
    Fornecedor de Material – As camisas demoram a chegar ao mercado e, quando chegam, só tem o nº 10 – Onde está a camisa do CA19?? e a do Pras???
    Assim fica difícil….
    Acompanhei toda a série B… Fui a 17 dos 20 jogos no RJ.. Assinei pay-per-view… Coloquei as mensalidades em dia, mas estou torcendo para chegar 2011 e poder votar para tirar toda essa diretoria e colocar uma pessoa competente, mas não tão arrogante quanto a anterior nem tão frouxa como a atual…
    Quanto ao time de futebol, este é tão fraco quanto outros montados desde 2003 e o Mancini, mesmo não sendo técnico para o Vasco é melhor do que Dario Lourenço, Romário, Mauro Galvão, Alfredo Sampaio e Tita (Novo Vasco)
    P.S. Peço a gentileza de postarem este meu comentário pois, mesmo não sendo fã incondicional do Eurico, reconheço que ele teve participação fundamental em todos os títulos nos últimos 20 anos e, meus comentários anteriores, apesar de não terem ofensas, não passaram pela moderação…
    O sentimento não pode parar!!!!
    Saudações Vascaínas!!!!!!
    xxxxxxx
    Olá Luiz Jerônimo,

    Se este time conseguir o que o “fraco” time de 2006 obteve (final da Copa do Brasil) e brigar por vaga na Libertadores até a última rodada será comparável. Às vezes um título não é conquistado, mas nem por isso o time é fraco. O de 2008 (até o golpe, contando com Rafael, última contratação da gestão anterior), por exemplo, serviu em 10 das 11 posições para times da Série A do Brasil e exterior no ano passado.

    Quanto ao fato do Eurico ser arrogante, isto é uma interpretação sua. Eu o acho impaciente com o despreparo e a falta de conhecimento dos que querem discutir com ele ou criticá-lo.

    Quanto aos patrocínios, o Vasco não tinha condições de obtê-los até 2003 pois a marca estava presa. Nos três anos subsequentes houve uma preocupação em se manter o clube recebendo o maior valor dentre os maiores ganhos dos clubes brasileiros à época, ou seja, as cotas de TV. A partir de 2006 houve a junção do Vasco com grandes marcas e por motivos que não versavam apenas sobre o lado financeiro, casos da Reebok e Habib`s. A administração anterior deixou a MRV com contrato por apenas um ano, rejeitou 7,5 milhões ano pela Champs e buscou nova negociação com a Reebok por esse valor apresentado a ele por uma concorrente. Ao mesmo tempo foi assinado um protocolo de intenções com a Luso Arenas e iniciado a construção do Centro de treinamento em Duque de Caxias. A turma do golpe agiu de forma sabotadora em busca do golpe e irresponsável após “assumir” o Vasco.

    Às vezes a pessoa pensa: “Esse pessoal do Casaca não se contenta com nada. Eu já admiti que o Eurico foi importante, mas poxa, querem discutir tudo”. A questão Luiz, está no fato de que você poderia não gostar do estilo do Eurico e isso é legítimo. Algo muito pessoal.

    O problema é quando quer questioná-lo sob o aspecto administrativo. A idéia de fazer vitoriosa uma tese de que Eurico não sabia administrar é algo totalmente fora da realidade. O que ele fez como presidente do clube foi exatamente administrá-lo com responsabilidade. Criou-se a idéia de que o Vasco não conseguia patrocínios por causa dele, mas as ofertas ocorriam, abaixo do que o clube poderia vir a receber dada sua grandeza. Nas negociações avulsas da camisa com AXN e BMG, os valores obtidos foram muito além do mercado. Claro que com a perseguição da imprensa ao clube (justificada pela presença dele no Vasco, segundo os caras de pau) mais a sabotagem da Turma da Oportunidade de Prata impedindo negócios ao mostrar ações contra o dirigente (todas viraram pó) a fim de inibir tais contratos acabava por fazer chegar ao clube propostas menores. Diziam que ele não tinha credibilidade. Então como empresas com excelente reputação no mercado o procuraram para patrocinar o Vasco? Aí o problema não era mais o patrocínio não conseguido, mas sim os valores. Confundiram a parceria com o Habib`s como se fosse apenas um patrocínio de manga pura e o valor da MRV ser baixo. No primeiro caso só não entende quem não quer e no segundo o contrato por apenas um ano mostra que o clube pensava muito mais alto.

    O Vasco vinha num processo de recuperação clara sob o aspecto institucional e esportivo, mas a tese dos golpistas aliada a da mídia era de que estava tudo errado, os patrocínios eram ridículos, que venham Champs, Eletrobrás e Penalty. Luso Arenas deveria ser uma das cinco empresas de renome mundial para modernizar o estádio, os negociadores conseguiriam sem pagar o Vasco-Barra mantê-lo pois são bons de papo, manter o clube na primeira divisão diminuindo-o perante à mídia e fazendo mais e mais reformulações no famoso choque de gestão.

    As consequências se vêem hoje, mais claramente. A questão não é Horta, Monteiro, Miranda ou Silva, mas de filosofia.

    O que precisa ficar claro para o vascaíno e ainda não está é o fato de que o clube precisa ser gerido com responsabilidade e atitude e não ter Eurico dentro dele na parte executiva é uma estupidez, mas interessa mesmo a quem não é nada estúpido, mas usa o Vasco com outros interesses políticos e afins.

    Comentários que nos agridem costuma não passar. Provocativos, depende de quem está moderando o do respectivo humor deste ou daquele, mas não há aqui qualquer temor para um debate. Mas um debate com conteúdo e dentro de algo relevante.

    Sérgio Frias

  18. //CHICÃO// (RJ)
    09/03/2010 22:05h

    Esse tal de Fernandão, deve ser uma daquelas “Bonecas” amigas da Mocinha Saltitalte. Pode ter certeza que não se chama Fernando, talvez Fernanda!!

    - Fernandinha, eu não vou bater palmas prá maluco dançar.Não preciso conhecer as pessoas que hoje estão no Vasco, para saber que não valem nada.
    * Quando quiser se dirigir a mim, faça-o diretamente, não mande recado, e assine o seu verdadeiro nome, se for homem.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  19. Renato
    09/03/2010 23:15h

    Caro Carlos Eduardo,

    concordo com seus argumentos em relação ao Elton, mas discordo em relação ao Carlos Alberto.

    Lembro perfeitamente de um Vasco e FLamengo no qual Edmundo, vestindo a camisa do FLamengo, fez gestos para a torcida do Vasco e nem por isso o crucificamos depois, pois apesar deste fato, provou ser um grande vascaíno.

    O Carlos Alberto não precisou nascer vascaíno, mas ao meu ver, está demostrando um grande respeito pelo clube. E isso prova que o atleta que tem a honra de jogar no Vasco, acaba sendo conquistado pelo clube.
    xxxxxx
    Olá Renato,

    Ainda falta muita coisa para o Carlos Alberto chegar aos pés de Edmundo no Vasco.

    Sérgio Frias

  20. agnelo carauta
    10/03/2010 0:12h

    O site do novo Vasco tá uma bosta , cade a historia do clube , cade as fotos dos grandes esquadrões cruzmaltino , sumiram com tudo .
    Parece q eles querem fundar um novo clube e deletar toda nossa história.

  21. Antonio Carlos Miranda
    10/03/2010 1:02h

    Guerreiro do Almirante
    09/03/2010 16:59h

    Olá GA!

    O bovino é todo aquele que se sujeitou aos apelos da mídia e da atual “diretoria” usurpadora visando a instituir o “novo” Vasco. É também aquele que deu as costas à história e às tradições do CRVG. É o newvascaíno surgido após o golpe de Julho de 2008.

    O termo identifica os admiradores e fundadores do “novo” Vasco. O uso do termo é opcional.

    Abraço, GA.

  22. DODÔ DA BAHIA
    10/03/2010 3:52h

    O SERGIO!

    ESSE TAL DE FUNCIONÁRIO DO VASCO, DEVE SER O FAMOSO “PASSA NO CAIXA” QUE SERVE CAFÉZINHO PARA O BANANA BOVINO BOBERTO DE OLIVEIRA!

    UM CARA QUE DIZ ESTAR, DENTRO DO VASCO,OU SEJA, NA SITUAÇÃO E NÃO SE IDENTIFICA, É MUITO COVARDE MESMO!

    PORQUE NÃO ENCARAM OS FATOS?
    PORQUE NÃO RESPONDEM AS QUESTÕES QUE SÃO AQUI COLOCADAS?
    O QUE SERÁ QUE TANTO TEMEM?

  23. T.O.B.A.-Diretoria
    10/03/2010 4:59h

    Funcionário do Vasco
    09/03/2010 18:36h

    Fala Hiena!

    És funcionário do Vasco?
    Comes merda, fode uma vez por ano, ri de quê?

    Vem pra T.O.B.A. hiena, aqui nós vamos ficar dentro, fora, dentro, fora, dentro, fora… é muito divertido. Não se deixe levar por esta história de que touro é violento. Tudo mentira! Aqui é melhor que o Império do Amor. PErgunte a dona Malhada?

    Um Beijo, amorzinho. Quer que ligue?

  24. T.O.B.A.-Diretoria
    10/03/2010 5:10h

    fernandão
    09/03/2010 18:35h

    Ô Nandinho!
    Continuas com esta mania de grandeza? Que Fernandão é esse? Todos na fazenda sabem que você mede 1,5 e tem o apelido de manequinho. Por que será hem?

    Quando quizeres escrever, escreva pra nós que aqui o moderador deixa passar tudo, você vai gostar Nandinho.

    Um múúúúúúú delicioso, Nandinho!

  25. José Olvieira
    10/03/2010 5:16h

    Funcionário do Vasco mandando beijos, Nando… Sei não. Esse negócio de depilados, fashion, Gauchada, Saltitante, Quá-qué-quá…

    Acho que MUV significava MOVIMENTO UNIDOS de VIADOS.

    Acho que a TOBA deveria se chamar TOVA-Torcida Organizada Viados Alegres.

    Alô web Design do site do Vasco: Vamos trocar o Azul pelo Rosa, vamos?

    Vaaaasscooo!!
    Ui-Ui-Ui!

    Vaaaasscooo!!
    Ui-Ui-Ui!

  26. Mateus Faria Brito
    10/03/2010 7:58h

    Fala sério!Os Bovinos cada dia provam que são burros,idiotas,de QI baixo e que não conhecem nada da história do Club de Regatas Vasco da Gama!
    Alô Bovinada Bananete vai numa loja que vende cérebros,procurem descobrir escolas para otários e se matriculem!
    Bovinos são burros,otários e analfabetos,igual ao ídolo deles,o Bananamite!
    Será que eles já tinham nascido quando o Eterno Presidente Eurico Miranda distribuiu cocadas no Maraca em 1988?
    Romário e Edmundo são craques da Era Eurico,atacantes definidores!
    Agora quem é Élton?Qual campeonato ele ganhou pelo Vasco da Gama?Ah foi a Série B(Lembrando que Bananamite rebaixou o Vasco em 2008,pegando o Vasco em Nono Lugar e rebaixando o Vasco quase em último lugar).
    Bananamite como presidente(interino) nunca ganhará um título de primeira divisão pelo Vasco como dirigente!
    Bananamite só quer prejudicar e envergonhar o Vasco da Gama!
    FORA BANANAMITE BOSTAFOGUENSE!
    FORA MUVÍRUS FORA DA LEI!
    VOLTA CHAPA AZUL!
    EURICO MIRANDA SEMPRE NELES!

  27. Cláudio Ribeiro
    10/03/2010 8:27h

    Antônio Carlos Miranda, a definição de bovino tem o mesmo sentido da palavra corno por mim utilizada quando cito o slogan do sentimento, adotado comercialmente, no sentimento de corno não pode parar, nada contra aqueles que são traídos conjugalmente, mas contra os que se submetem de forma passiva, exatamente com bons bovinos. O Pior de tudo é que sabem que cedo ou tarde vão virar churrasco, a única salvação para o bovino vascaíno é torcer pro Vasco da Índia, pois lá são respeitados e até sagrados.

  28. João Ricardo
    10/03/2010 8:43h

    Sensacional o texto.

  29. Guerreiro do Almirante
    10/03/2010 10:30h

    Quero mandar um abraço ao Antônio Carlos Miranda pela resposta e pelo carinho apresentado acima.
    Abraços a todos.
    xxxxxxxxx
    Olá Renzo,

    O resto é questão pessoal. Vamos deixar assim.

    Sérgio Frias

  30. DODÔ DA BAHIA
    10/03/2010 12:01h

    BRAVO GRANDE CARLOS EDUARDO

    Seu texto, já foi copiado e lançado na minha,agora “bombada”, página do Orkut!

    Já enviei para os responsáveis da versão beta do referido site.

    É BRINCADEIRA, CHAMAR AQUELE ESPAÇO DE “Site Oficial”

  31. SANDRA CRISTINA "EURIQUETE ASSUMIDA"
    10/03/2010 13:46h

    Ainda falta muita coisa para o Carlos Alberto chegar aos pés de Edmundo no Vasco.

    Sérgio Frias

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    SÉRGIO FRIAS:
    CONCORDAMOS PLENAMENTE CONTIGO, NÉ CARLOS EDUARDO??? rs…

    ——————————-

    Não concordo não Sandra,

    Pra mim não falta muito não. Porque faltar dá idéia de que pode se chegar lá. Para mim Carlos Alberto NUNCA chegará aos pés de Edmundo.

    Carlos Eduardo

  32. SANDRA CRISTINA "EURIQUETE ASSUMIDA"
    10/03/2010 14:41h

    ISSO MESMO CARLOS EDUARDO… rs…
    FOI UM LAPSO DA MINHA PARTE… rs…

  33. ANDRE MOREIRA
    10/03/2010 16:45h

    FORA DO TÓPICO

    16:00 – Colégio Vasco da Gama completou 6 anos na última 2ª-feira

    Nesta segunda-feira (08/03), o Colégio Vasco da Gama completa seis anos de existência. A instituição, que funciona dentro do estádio de São Januário, tem o objetivo de oferecer aos atletas das categorias de base do clube uma formação para o desenvolvimento intelectual.

    Parabéns a todos os responsáveis por este golaço fora das quatro linhas!

    Fonte: Site oficial do Vasco

    VAMOS DAR NOME AOS BOIS.

    FALA O NOME DO SANTO.

    DIZ QUEM FOI O IDEALIZADOR E RESPONSÁVEL POR ESTA CONQUISTA.

    AH! ESQUECI QUE É PROIBIDO FALAR O NOME DELE NO “NOVO VASCO”.

    ETA DEMOCRACIAZINHA DE MEIA PATACA, SOH…

  34. Jorge
    10/03/2010 16:55h

    Independente do assunto tratado e de concordar ou não, já virei um admirador do Sergio Frias.

    Poucas pessoa têm a capacidade de contar a história do Vasco como este rapaz (ou senhor, não sei a faixa etária dele, mas a julgar pelos conhecimentos que já demosntrou ter sobre o Vasco, deve ter nascido por volta do dia 21 de agosto de 1898, rs…rs… brincadeirinha…)

    Recomendo um comentário dele que vale por uma enciclopédia, contado ano a ano o desempenho do Vasco.

    Esse é fera!

  35. Guerreiro do Almirante
    10/03/2010 17:30h

    Jorge
    10/03/2010 16:55h Independente do assunto tratado e de concordar ou não, já virei um admirador do Sergio Frias.

    Poucas pessoa têm a capacidade de contar a história do Vasco como este rapaz (ou senhor, não sei a faixa etária dele, mas a julgar pelos conhecimentos que já demosntrou ter sobre o Vasco, deve ter nascido por volta do dia 21 de agosto de 1898, rs…rs… brincadeirinha…)

    Recomendo um comentário dele que vale por uma enciclopédia, contado ano a ano o desempenho do Vasco.

    Esse é fera!

    *****************
    Prezado Jorge,

    Faço das suas palavras as minhas.
    O Sérgio é um grande conhecedor da história do nosso time. Por muitas vezes gosto de discordar dele só para ele me responder e enriquecer os meus conhecimentos.

    Abraços a todos.

  36. Antonio Carlos Miranda
    10/03/2010 18:50h

    Guerreiro do Almirante
    10/03/2010 10:30h

    Valeu! Nada pessoal, fique certo disto.

    Vamos secar o urubu hoje e sempre. Aquela de assistir a um Vasco x urubu na tribuna do Maraca com o dirigente do império da mal, é coisa do “presidente” do “novo’ Vasco. Mas esse “presidente” é relativamente incapaz. Vai estar sempre buscando acertar. Pior, não conseguirá.

  37. José Olvieira
    10/03/2010 18:51h

    O Sérgio é o VASKIPÉDIA

  38. José Olvieira
    10/03/2010 18:54h

    Se eu fosse o Edmundo, quando o Carlos ALberto chegasse aos meus pés eu tomava cuidado para não pisar mas se acontecesse, limpava a chuteira na grama ou saia arrastando pela calçada…

  39. Isabel M.
    10/03/2010 21:39h

    Fora Elton, o Vasco não merece esse jogador mediucre; quem ele pensa que é:e com ele podem ir todos que estão lá no vasco. SV…

  40. Olivinho
    11/03/2010 0:53h

    “Fernandão”,

    Todo mundo sabe quem é o Chicão, mas ninguém sabe quem está por trás do seu pseudônimo. Você fala muita bobagem, mas se esconde. Desse jeito, passa a impressão de que você é um pouquinho medroso. É uma pena, pois eu te achava apenas burrinho.

  41. Beto
    11/03/2010 2:20h

    Apesar de discordar da atuação do casaca e de muitas idéias por voces propagadas, concordo plenamente com o teor do texto. Sou vascaíno e sócio, não participo da política, no sentido partidário. O atual site não e´do CRVG e sim de um Vasco qualquer por aí. Espero que oposição e situação se unam em torno de um Vassco forte dentro e fora de campo, mantendo viva sua história e tradição.

  42. Antonio Carlos Miranda
    11/03/2010 8:35h

    José Olvieira
    10/03/2010 18:51h

    Ótima sacada.

  43. Antonio Carlos Miranda
    11/03/2010 8:39h

    Beto
    11/03/2010 2:20h

    Disse vc: “O atual site não e´do CRVG e sim de um Vasco qualquer por aí. Não entendi; desenha para eu entender.

  44. DODÔ DA BAHIA
    11/03/2010 9:25h

    BETO:

    UNIÃO COM FLAMENGUISTAS, BOTAFOGUENSES E TRICOLORES?
    UNIÃO COM TRAÍRAS, ENTREGUISTAS E VASSALOS?
    UNIÃO COM DINAMITES, COELHOS, MANDARINOS, LULUS, OSÓRIOS, CABRAIS E CABRÖES? UNIÃO COM OS INIMIGOS DO VASCO?

    N.U.N.C.A !!!!!!!

  45. Carlos Eduardo
    11/03/2010 9:26h

    Prezados,

    Vou responder alguns comentários que questionaram minha “crítica” ao Carlos Alberto e que de tabela criticaram o Edmundo.

    Primeiramente, como gosta de falar Sérgio Frias, vou lembrar o mesmo que ele é injusto ao dizer que Edmundo chutou o mundial para fora, pois esquece que seu jogador favorito do elenco (o irmão do Nélio) tinha perdido um pênalty antes dessa cobrança. Né Sérgio????

    “Segundamente” os que lembram que Edmundo fez gestos obscenos com a camisa do Flamengo não lembram que Romário também o fez quando jogava pelo Vasco. O último eu até critico um pouco pois vestia a nossa camisa e estava no nosso estádio. Mas era ofendido por torcedores, assim como foi Edmundo. Quem desrespeita tem que estar preparado para ser desrespeitado.

    Expulsar do time? Aí seria uma atitude autoritária e ditatorial, não!? E a liberdade de expressão!? Pois é… Não duvido que a mídia diria algo parecido.

    Digo e repito: os dois fizeram isso UMA ÚNICA VEZ! Foram casos isolados. Élton fez isso PARA A SOCIAL! Fez isso NA CARA DOS SÓCIOS, DOS DONOS DO VASCO! E foram várias as vezes que se repetiu o fato.

    Engraçado como ao se criticar esse medíocre, que não conseguiu nem ir para o terceiro escalão da Europa, alguns trazem simplesmente dois dos três maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro, campeoníssimos pelo Vasco, pratas da casa e jogadores campeões pela Seleção Brasileira para justificar a omissão dessa “diretoria” com o caso.

    Quanto aos que acham que eu critiquei o Carlos Alberto, leiam novamente. Falei da atitude de um jogador contra a torcida e a reação da mesma. Se fosse para criticar o Carlos Alberto diria que só foi jogar no Vasco porque não tinha mais mercado, assim como Edmundo foi encerrar a carreira no Nova Iguaçu. Tanto é verdade que Carlos Alberto rejeitou proposta do Vasco inicialmente e só aceitou após ter todas as outras portas fechadas. Mas quando joga, joga com vontade e por isso tem todo o meu apoio.

    Ídolo cada um tem o seu. Mas temos que aceitar os defeitos dos nossos. Não bato palma para as besteiras que o meu fez. Aceito todas as críticas. Mas para mim o saldo é positivo. Élton não tem crédito. Élton não é ídolo nem do pai dele.

  46. Adolfo
    11/03/2010 9:29h

    Parabens pelo texto. É isso aí. O Vasco nao pode se apequenar e acreditar que é coadjuvante.

  47. Cláudio Ribeiro
    11/03/2010 9:52h

    Beto, acredito que perdoando, seremos perdoados. Perdoar, tudo bem, conviver sim, respeitar sim, mas confiar, jamais.

  48. Beto
    11/03/2010 11:47h

    Valeu rapaziada, contem comigo no resgate ao nosso Vasco. Ele deve estar vivo em algum lugar. Confesso que acreditei nas promessas, dei crédito aos pequenos erros, mas agora não acredito mais neles. Quero meu Vasco sendo respeitado.Um abraço.

  49. Leandro Souza-santa catarina
    11/03/2010 19:47h

    ‘A grande mudança é que o Vasco não é mais Vasco…”

    essa verdade que me machuca…e meu coração bate cada vez mais devagar…nunca pensei que isso a acontecer…mas ta diminuindo,…e se nao fizermos algo logo…muito coração infantil nao baterá mais por esse clube que é o maior e mais bonito do mundo.

    infelizmente meu primeiro post teve que ser assim…acompanho o casaca desde o inicio ,mas hj tive que escrever isso,pq nao aguento mais

    Leandro Luiz de Souza
    Sao miguel do Oeste-SC

  50. Anique
    11/03/2010 22:11h

    T.O.B.A , não sei se vocês tão sabendo mas terão que pagar uma taxa de R$ 1.000,00 ( hum mil reais) para o Roberto Bananite que trouxe da sua última viagem de Portugal um TOBAguã para os socios do novo Vasco um grande vitória para os bovinos com a Luso…múúúúúú
    A mocinha saltitante já está com seu biquine de bolinhas amerelinhas e preparada para inaugurar o TOBAguã
    Vamos fazer o deposito o mais rápido possível !!!

  51. Ronaldo
    12/03/2010 1:45h

    ACESSEM JÁ!

    AFILIAÇÕES GRÁTIS!

    JÁ NO PRIMEIRO ACESSO VOCÊ PODE GANHAR A NOVA CAMISA DO VASCO, E O MELHOR!!!! VOCÊ ESCOLHE A COR DA CRUZ DE MALTA. ROXA, LILÁS E ROSA CHICLETE!!!! ISSO MESMO!!!TOTALMENTE CUSTOMIZÁVEL!

    VOCÊ PODE AINDA PARTICIPAR DE “GAMES” E CONCORRER A CENTENA DE CAMISAS “RETRÔ” DO NOVO MASCOTE VASCAINO: O BOB BANANÃO!!!

    CRIANDO SEU REGISTRO VOCÊ CONCORRE TAMBÉM A INUMERAS VIAGENS NA PROMOÇÃO: “VIAJE COM O CABRAL”. NESTA PROMOÇÃO, A TERRA É O LIMITE!

    COLUNAS EXPLICANDO TODA A TRAJETÓRIA DE SÉRIE B E TAÇA GUANABARA, NOTICIAS DO FLAMENGO, …

    … E AI GOSTOU? ENTÃO NÃO PERCA TEMPO ACESSE JÁ!!!!

    VÊ SE NÃO PERDE ESSA, BI!

    http://WWW.GLOBOVINOS.COM.BR/SEGUNDONA_AGAIN

  52. Eduardo Lopes
    12/03/2010 9:17h

    Perfeito, Carlos!

    Aos poucos os torcedores, mesmo os mais ruminantes, vão percebendo que apesar da fachada fashion, esse “novo Vasco” não possui conteúdo algum. E as máscaras não apram de cair, assim como as ratazanas – malandras que só elas, já começam a abandonar o barco porque não aguentam 1 segundo de pressão. E vida que segue!!!

  53. REGIS
    15/03/2010 23:45h

    EURICO MIRANDA EURICO MIRANDA SOCORRO SOCORRO SOCORRO.

Comente »

Deixe seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você também pode acompanhar os comentários via RSS.

Seja educado. Evite palavrões. Mantenha-se no tópico. Sem spam.

Get Adobe Flash playerPlugin by wpburn.com wordpress themes