Home » Futebol

Vasco não perdia para o Olaria há 37 anos

[ 21/03/2010 | 102 Comentários | Imprimir Imprimir ]

A última derrota do Vasco para o Olaria até o dia de hoje datava do dia 27 de outubro de 1973, válida pela primeira fase do Campeonato Brasileiro daquele ano. Naquela noite de sábado o time perdeu por 1 x 0, gol de Da Costa aos 44 minutos do período inicial. O técnico do Olaria era Paulinho de Almeida, ex- lateral-direito do Vasco e da Seleção Brasileira. Roberto Dinamite foi expulso junto com Enio do Olaria aos dezessete minutos da segunda etapa e Renê, zagueiro vascaíno, também levou o cartão vermelho aos 45 do segundo tempo. Na época houve muitos protestos com relação à atuação do árbitro Carlos Costa, que teria deixado de assinalar um pênalti claro a favor dos cruzmaltinos na segunda etapa.

Em 2010 nem da arbitragem pudemos reclamar…

102 Comentários »

  1. Sérgio Lamarca
    21/03/2010 7:19h

    Melancólico…

  2. Cláudio Ribeiro
    21/03/2010 7:25h

    Quantos pagantes tinham ontem no jogo ? A boiada, já está descobrindo quem lhes botou chifres? O sentimento não pára. Aliviem o Dinamite, coitado, é gente boa e não sabe de nada. A verdade prevalecerá.

  3. José Oliveira
    21/03/2010 7:27h

    Nesta partida, salvo engano da minha parte, a expulsão do Renê deu-se devido a uma cabeçada no árbitro que lhe valeu uma suspensão de um ano.
    Esse mesmo zagueiro é autor do maior golaço contra da história do Maracanã, encobrindo Andrada do meio de campo, num jogo em que o Vasco venceu o América por 3×2 em 1970.

    Triste é ver que no time atual do Vasco, Renê seria craque. Quem viu sabe o que estou falando.

    ANDRADA – FERNANDO PRASS
    FIDÉLIS – ELDER GRANJA
    MOYSÉS – FERNANDO
    RENÊ – GIAN
    EBERVAL – MÁRCIO CARECA

    Já nos tempos de Agathyrno nós éramos felizes e não sabíamos.
    como na Lei de Murph, Nada é tão ruim de modo que não possa piorar.

  4. T.O.B.A.-Diretoria
    21/03/2010 7:33h

    PESQUISA:

    O TOBIOPE quer saber:

    No projeto NOVO VASCO, segundo a Lei de Murphy,

    “Seis fases de um projeto: Entusiasmo; Desilusão; Pânico; Busca dos
    culpados; Punição dos inocentes; Glória aos não participantes.”

    em que fase estamos?

    Urnas eletrônicas para votação nos seguintes locais:

    Atlântica Avenue, corner Princesa Isabel;
    Vieira Souto Avenue, corner Francisco Otaviano
    Shopping Barrashopping
    Shopping Recreio
    Shopping Leblon
    Sernambetiba Avenue in front of the Golden Green Condominium

    Take a taxi and be Cavalera.

  5. luisfernando
    21/03/2010 8:35h

    alõ diretoria do “novo vasco” uma derrota para o olaria depois de trinta e sete anos,mais um feito histórico na conta de vcs.só para saber:vai ter camisa comemorativa?

  6. Ailton Cardoso
    21/03/2010 8:41h

    Se esses jogo de 1×0 Olaria, com Carlos Costa no apito, aconteceu em São Januário, eu estava lá! O Carlos Costa, botafoguense confesso, odiava o vasco de morte… o vasco foi extremamente prejudicado naquele jogo, a torcida chegou a ensaiar uma invasão de campo prá “conversar” com o arbitro… no jogo de ontem,infelizmente, o placar foi até generoso com o vasco… onde chegamos… sds vascaínas…

  7. Celso de jesuz
    21/03/2010 9:17h

    Se é verdade que a administração do Olaria, tem o dedo do Eurico, podemos dizer que este deitou e rolou sobre o presidente botafoguense (que a essa ora deve estar sem dormir)que administra o Vasco. Com uma estrutura infinitamente superior, com recursos financeiros abundantes etc, etc o Vasco do Roberto Dinamite, além de suar para vencer o Sousa, empatar com o ASA agora perde para o Olaria, após 39 anos…

    As únicas coisas que o presidente botafoguense e sua turma não tem de sobra são: Competência, transparência e principalmente amor ao Vasco.

    Ei, dinamite via tomar no…

    saudações vascaínas.

  8. Sérgio Lamarca
    21/03/2010 9:25h

    Pessoal.

    Aquele zagueiro de quinta categoria do Fernando, disse que o Olaria mereceu, parabéns Olaria vc jogou muito bem. Isso é muito ridículo. É uma tortura, nós, vascaínos, não merecemos isso. Estamos pagando nossos pecados com este bando de imcompetentes a frente do clube. Do presidente “artista” até o zagueiro “flamenguista, somos diariamente desmoralizados.

  9. Jairo Monteiro
    21/03/2010 10:03h

    bom , eu com 40 anos , posso falar que foi a primeira vez que presenciei essa vergonha , pq com 3 anos eu nao tinha noçao de nada … Fora Dinamite , Novo Vasco de c… é r…

  10. Leobaguinho
    21/03/2010 10:10h

    É,O NOSSO PRESIDENTE ESTÁ REALMENTE FAZENDO HISTÓRIA!!!!
    É A TURMA DO CHARUTO ATERRORIZANDO DE NOVO.
    Dá-lhe Zé Luiz e cia.

  11. henrique gaspar
    21/03/2010 10:44h

    a culpa é do eurico!!!!

  12. henrique gaspar
    21/03/2010 10:45h

    2ª eu tô voltando!!!!

    Volta Eurico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Antonio Carlos Miranda
    21/03/2010 11:02h

    Cláudio Ribeiro
    21/03/2010 7:25h

    Segundo a rádio Tupi, houve mais convidados ou penetras do que pagantes. O banana foi xingado. A fumaça continua, mas o fantoche já não é unanimidade entre os bovinos. A máscara do fantoche está caindo.

  14. agnelo carauta
    21/03/2010 11:11h

    Pelo bem do Vasco , Renuncia roberto “banana” .

  15. Sergio Lopes de Souza
    21/03/2010 11:12h

    Bom dia,

    Pode parecer pragmático,mas só não dizem que esse time é ridículo porque preferem que o Vasco chegue ao brasileiro com essa mulambada! Cadê aqueles que se preocupavam tanto com o clube? Porque não dizem aonde precisa haver mudanças? Dinamite acorda, brasileiro está chegando e só o Carlos Alberto e o Coutinho podem solucionar? Renovação do elenco,parece que quem está jogando é insubstituível e só joga jogador do Carlos Leite? Que pressão que está tendo o Vasco? Quando a torcida começar a pressionar de verdade aí talvez seja tarde, está provado que você Dinamite não tem atitude e é um incompetente. O VASCO DA GAMA merece um presidente que seja capaz de mostrar sua grandeza ou então ter a capacidade de reconhecer que é um fraco.VASCO DA GAMA É SENTIMENTO MAIOR, independente de títulos eu falo de hombridade, Dinamite,mais tarde você dará entrevistas,chorará, mas dessa vez a imprensa não vai te apoiar como fez quando você foi joguete.

  16. Alexandre Vieira
    21/03/2010 11:13h

    Olaria generoso.
    Sinto cheiro de 2008 no ar.
    Espero estar enganado.
    O sofrimento tem que parar
    SV

  17. Bezerro da TOBA - Nota de Falecimento
    21/03/2010 11:17h

    NOTA DE FALECIMENTO

    Com grande pesar, noticiamos o falecimento do novovasco, também conhecido pelas alcunhas de “AAV” e “AmoVasco” ocorrido subitamente no dia 20 do corrente.

    O novovasco respirava sob aparelhos, funesticamente vindo de uma fatídica segunda-divisão parada cardíaca, onde fatigava desde o ano de 2008 Até conseguiu recuperar um pouco de forças, trabalhou, a seguir, em 2009, entretanto, ao iniciar 2010 passou a ser um importante coadjuvante na campanha de um campeonato estadual natimorto. Esta Diretoria, lamenta profundamente o ocorrido, pois não conseguiu obter competência e dedicação.

    A “causa mortis” foi um aumento súbito de pressão da torcida para com a diretoria do novovasco e sua comissão técnica, aos quais todos infartaram após o ocorrido “jamais imaginado” por eles. Os legistas constataram que a causa mortis desse aumento súbito de pressão, teve origem após uma derrota inexorável há 39 anos não acontecia diante do Olaria Atlético Clube, desta cidade.

    Será realizado o enterro, no dia 24/3/2010, às 21h45, na Rua General Almério de Moura, 131, bairro Vasco da Gama, nesta cidade. Os presentes deverão ir de traje luto demonstrando o pesar que sentem pelo “novovasco”, mas ao término do enterro, os mesmos diante de tamanha vergonha e descalabro deveriam pegar o rumo de Campos dos Goytacazes junto ao Americano Futebol Clube e sumirem de vez, rumo a segundona, pois é lá que merecem para sempre estar.

    N.S.F.M – Bezerro Assistente da TOBA

    P.S: NÃO ADIANTA IREM COM A CAMISA DE SÃO JORGE! PORQUE NÃO TEM MAIS SALVAÇÃO, MORREU AGORA TEM QUE ENTERRAR ESSE NOVOVASCO. qua qua qua qua.

    Abraços aos amigos do Casaca.

  18. Leonardo Boderone
    21/03/2010 11:19h

    Gostaria de deixar uma pergunta no ar:alguém saberia me dizer se os salários dos jogadores estão em dia? Se não for isso, só existe uma explicação,além, é claro,da incompetência da atual diretoria:os jogadores estão querendo derrubar o técnico! Futebol não tem mistério!! E outra:se nada for mudado, seremos eliminados em pleno São Januário pelo grande ASA de Arapiraca!

  19. Antonio Carlos Miranda
    21/03/2010 11:20h

    Cadê o “presidente” que só aparece quando o time ganha? O “ténico”, após a porrada olariense, disse que não era covarde como outras pessoas. Recado para “diretoria” ou mais precisamente para o “presidente” sorriso frenético??? Disse que estaria num contexto. Aí a coisa ficou mais complicada. “Ténico”, quem é o teu senhor nesse “novo” Vasco todo enfumaçado?!

    Parece que o “ténico” anda assustado. Nós também com tanta lambança e fumaça que não acabam.

  20. Antonio Carlos Miranda
    21/03/2010 11:33h

    A camisa 3 começa a ter sentido! Comemora mais um recorde do “novo” Vasco: ser entubado pelo Olaria após 37 anos. Eles de fato são muito bons em propaganda negativa.

    E a fumaça continua.

  21. Luís Eduardo
    21/03/2010 11:40h

    Vergonha, perder do Olaria, e qdo vier o campeonato brasileiro? Vamos brigar prá não cair!!! E o time competitivo que eles prometeram? E a vaga na Libertadores 2011? É o castelo de areia deles está caindo!!! FORA GOLPISTAS!!!

  22. Ninno Sencades
    21/03/2010 11:44h

    Eu cá penso uma coisa…

    Antigamente, no tempo que o Eurico era presidente, amigos, olha, eu parava tudo que estivesse fazendo, seja estudando, jogando videogame, vendo televisão, até marcava com um amigo pra conversar em outro horário, mas quando era jogo do Vasco da Gama era sagrado, eu assistia do minuto 1 ao 90.

    Ia a São Januário, muitas vezes sozinho, as vezes com um primo, prima, uma namorada, mas hoje em dia, não sinto mais esse tesão, esse prazer, esse amor de torcer, NÃO DE SER, Vasco. Não sinto porque essa diretoria banalizou o futebol, deixou de lado um dos maiores sentimentos de um vascaíno (não quero promover a guerra), mas com certeza desde que o mundo é mundo e o filho de Adão nasceu dele meus amigos, é que Vasco x Flamengo sempre foi um “campeonato à parte” não somente pela rivalidade entre Zona Norte e Zona Sul, mas por causa de “razões que a própria razão desconhece”, parafraseando o grande escritor, pena que foi tricolor, Nélson Rodrigues.

    Ontem, entre 19:30 e 21:30, horário do jogo, eu nem estava querendo saber de jogo, acompanhava a minha noiva tranquilamente entre seu trabalho e sua casa, com MUITO MAIS ORGULHO do que torcer por esse vasco previsível, inexorável e fatídico que se apresenta nos últimos dias, meses e anos. Não sinto mais, como disse acima, TESÃO, de torcer pelo Vasco (Clube de Futebol), MAS TENHO AMOR PELO VASCO INSTITUÍÇÃO, ONDE MEU SENTIMENTO DE AMOR INFINITO E VERDADEIRO JAMAIS ACABARÁ.

    Até minha noiva, estranhou, o fato de eu não estar torcendo pelo Vasco, mesmo junto à ela, eu disse a ela: VOCÊ É MAIS IMPORTANTE MEU AMOR, do que esse time atual.

    Para concluir, eu nasci em 1981, tenho praticamente 29 anos, ou seja, jamais vi o Vasco ser derrotado para um “Olaria” da vida. E se nada for feito (como disse o Fernando Prass, competentíssimo em suas palavras) “DO PRESIDENTE AO ROUPEIRO” a história vai continuar a mesma por longos e fatídicos dias…

    O Fernando Prass, enfático, corroborou o que todos nós vascaínos QUEREMOS DIZER: a culpa vem em efeito dominó, do PRESIDENTE AO ROUPEIRO SIM:

    1) PRESIDENTE “BANANA” QUE NÃO PAGA SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS, OU ENTÃO QUE DEMITE INJUSTAMENTE OS MESMOS:

    R.: FUNCIONÁRIOS QUE NÃO TEM A MÍNIMA VONTADE DE TRABALHAR

    2) PRESIDENTE “BANANA” QUE ROMPE UNILATERALMENTE CONTRATOS E LOTA O VASCO DE AÇÕES, PENHORAS, E COISAS DESSE FIM:

    R.: DÍVIDAS E MAIS DÍVIDAS PENHORADAS, QUE NÃO CONSEGUE TER UM FLUXO DE CAIXA PLAUSÍVEL PARA MANTER A SAÚDE ECONOMICA DO CLUBE EM DIA.

    3) PRESIDENTE “BANANA” QUE SORRI DE TUDO E VÊ ATÉ O ROUPEIRO DO CLUBE TRISTE E NÃO PENSA EM TROCAR DE TÉCNICO, QUE NÃO GANHA 8, EU DISSE 8 PARTIDAS EM 11 JOGOS (DELE):

    R.: TORCIDA QUE RECONHECE QUE ESTÁ TUDO UMA MERDA E VAI PROTESTAR CONTRA QUEM DE FATO É MERECEDOR: O PRESIDENTE “BANANA” E O TÉCNICO “VASELINA”.

    FORA DIRETORIA INCOMPETENTE!
    FORA TÉCNICO IMBECILIZADO!

    A NOSSA TORCIDA NÃO MERECE MAIS ESSA INJÚRIA, PENÚRIA E CALAMIDADE QUE ESTÁ DIUTURNAMENTE ACONTECENDO AO CLUBE!

    Enquanto isso permanecer, com certeza, prefirirei até jogar conversa fora com alguém desconhecido, se nada de importante tiver para fazer, do que acompanhar (sofrer) com um jogo do Vasco (desse vasco), do novovasco que para mim morreu e só falta enterrar.

    Abraços,
    Casaca a todos. Bom domingo, apesar de tudo!

    Ninno Sencades
    Méier/RJ

  23. ANDRE MOREIRA
    21/03/2010 11:55h

    Uma vergonha atrás da outra, é o que essa “diretoria”faz.

    Mas a culpa ainda deve ser de um tal HOMEM DO CHARUTO, afinal, ele é quem comanda os clubes pequenos cariocas, não é boiada?

    Ontem os golpistas já foram hostilizados, sobrou até para o Banana Man. Ah, mas fiquem calmos, amanhã tem festa de HIP HOP para lancar uma camisa da Inglaterra, e aí, os garotinhos mimados do NEW VASC ficam calminhos.

    FORA GOLPISTAS.

    FORA BANANA E BANANETES.

    VOLTA ETERNO VASCO DA GAMA.

  24. Banana Creyssun
    21/03/2010 11:56h

    Sem desculpas para o Bob Canastrão, ele é culpado sim, por opção e por omissão.

    O cara é um merda, QI de ameba débil mental, burro, semi-analfabeto, um abacão.

    E a MANADA????????

    MMMMMMUUUUUUUUUUVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVV

  25. Ricardo
    21/03/2010 12:10h

    Olá….ria (do verbo rir), Roberto, que o Botafogo continua em 1º!!!
    Que bandejão da zaga, esse aí pro Cacá marcar sem qualquer esforço: quatro homens atrás de um atacante e aquele Papai Noel pro Olaria, pra ficar somente no lance do gol.
    Já que o Mancini não migra mesmo para as trilhas sonoras (como fez – e muito bem – o seu xará, Henry Mancini), deixe ao menos esses presentes pra jogo amistoso de fim de ano. A permanecer isso aí, é o início do processo para transformação do nosso Vasco – de Gigante da Colina para Anão do Montinho!

  26. bruno martins
    21/03/2010 12:13h

    Quebrando tabus!! Valeu Banana e cia!!

    Quero ver a próxima humilhação que o Vasco vai passar…

  27. //CHICÃO// (RJ)
    21/03/2010 12:30h

    CLAUDIO RIBEIRO,

    COMPARECERAM AO JÔGO +- 800 PESSOAS.Será que foram os 800 que alegeram o BANANÃO, para “presidente” mais frouxo da história do VASCO?

  28. //CHICÃO// (RJ)
    21/03/2010 12:43h

    Quais as noticias que serão divulgadas a partir de amanhã pela “diretoria”, para distrair a bovinada:

    - Volta do Juninho?

    - Volta do Felipe?
    - Novo CT?

    _ As certidões vão sair até sexta-feira?

    - ” V asco é Delles”, chega a casa dos 90 mil sócios?

    - Novo patrocinador da manga está quase 90% acertado?

    A BOVINADA ESTÁ ATENTA E ANCIOSA.

  29. Luiz B Lemos
    21/03/2010 12:43h

    Tenho 35 anos e:

    Nunca tinha visto uma eleição no Vasco com PMs e mandado de arrombamento do Calabouço. Em 2008 eu vi.

    Nunca havia tinha visto o Vasco na Segunda Divisão. Em 2009 eu vi.

    Nunca tinha visto o Vasco perder do Olaria. Em 2010 eu vi.

    Essa gente realmente achava que administrar um clube de futebol era fácil, que a antiga diretoria era anacrônica etc… Vieram através de um golpe, devidamente apoiado pela grande mídia. Tal qual o Brasil, em 64.

    O que mais eu verei?

  30. Paulo Fernandes
    21/03/2010 12:46h

    Me lembro que diziam que a segundona faria bem ao Vasco, pois o clube iria se restruturar. Despejos de Vasco-Barra, esportes olímpicos e funcionários seriam pra diretoria investir no futebol e o time se reeguer.

    Diziam que a torcida estava de volta abraçada com o Vasco. E o que vemos agora? Derrota para o Olaria com arquibancada vazia!

    Onde está o sentimento? Onde está o Vasco restruturado?

  31. Daniel Willcox
    21/03/2010 12:57h

    Prezados,

    Ano passado foi criada uma grande ilusão, nos impuseram um time supostamente bom dirigido por um técnico genial e liderado por um craque que querem nos impor como ídolo. O time era fraco e tinha um jogador, crucificado pela torcida, que carregou o time nos momentos difíceis da série B, o Alex. O resto é um elenco horroroso e absurdamente caro. Veja o caso do Ramon, está voltando porque nao tem mercado (pra gente é até bom porque o tal de careca é horroroso). Acho que o técnico vem errando mas o time nao foi montado por ele. Ontem foi mais um dia de pavor, que se nao fosse o apito amigo terísmo tomado de 2. Outra pergunta, que depto médico é esse que demora 1 ano para recuperar o “cracaço” Jeferson e não consegue diagnosticar e recuperar o pseudo ídolo Carlos Alberto? Outra pergunta, porque o Paulinho joga? Essa resposta o Rodrigo Caetano poderia nos dar.
    POr fim, acho que os esquivistas não podem culpar o Dodô mas já tem o bode espiatório, o técnico, talvez o menos culpado.

    sds

  32. Paulo Peres
    21/03/2010 13:00h

    Carlos Roberto Banana & Quadrilha, sinônimos de vergonha na história do CC Vasco da Gama! É vergonhoso os acontecimentos que envolvem o clube.

  33. Paulo Peres
    21/03/2010 13:01h

    ………história do CR…….

  34. ademir cansian
    21/03/2010 13:09h

    nem podemos reclamar da arbitragem..ate pq ainda ajudoua diminuir a vergonha anulando gol legitimo.

    ate que fim alguem apontou o culpado.
    o goleiro fernando prass no site da globo disse:”a culpa vai do presidente ao ropeiro”… a unica coisa quenao concordo e dizer que o roupeiro tem culpa… a culpa e do presidente mesmo..

  35. Cláudio Ribeiro
    21/03/2010 13:51h

    Chicão, alivia o presidente banana, é “vascaíno”, bom vivant, que está sempre rindo em alto astral, foi ídolo, tudo bem que não sabe de nada de Vasco e não respeita as pessoas importantes nem a história do clube, nos deu a preferência de assinar o 1º contrato com seu garôto, mas é gente boa, uma pena que de gente boa e omissa o inferno está cheio. É uma pena.
    Chicão, dá uma olhada no moderno e fashion concurso de tatuagens do novovasco, tem as femininas, que desconfio que tem fanta que é coca. Nas masculinas, tem uma que acredito que é do André Moreira, o Vasco da Gama, mas está com outro nome, confessa, André, está participando do concurso do banana ? Os vencedores ganharão bananadas para o ano todo.

  36. marciob
    21/03/2010 13:55h

    Bezerro da T.O.B.A…..

    …..”na Rua General Almério de Moura, 131, bairro Vasco da Gama, nesta cidade.”
    De acordo com a terceirizada esta rua fica em São Cristóvão.

    Não de informação falsa, “iscraresa-se”, passa no Dep. Jurídicu e atualize-se.

  37. Alexandre Vieira
    21/03/2010 14:04h

    Mais uma da quebra de tabus: o primeiro grande a perder neste campeonato para um pequeno.
    O sofrimento ten que parar.
    SV

  38. urbanodebrasilia
    21/03/2010 14:09h

    AMIGOS, O VASCO NÃO PERDEU DO OLARIA, O NOVO VASCO PERDEU DO VERDADEIRO VASCO. TIRANDO O PRESIDENTE E O TECNICO DO OLARIA, O RESTO SÃO TODOS PROFISSIONAIS QUE FORAM MANDADOS EMBORA DO VASCO POR ESSES IMBECIS. EU NÃO AGUENTO MAIS ISSO!!! PREFERIA QUE JOGASSEM UMA BOMBA EM S.JANUARIO PARA ACABAR TUDO DE VEZ E TENTAR COMEÇAR DO ZERO SEM ESSES IMBECIS ATUAIS. NÃO PODIA DEIXAR DE FALAR DA CAMISA 3 , ESSA DOS CAVALEIROS TEMPLARIOS, EU TO PENSANDO EM COMPRAR UMA, SO PARA SAIR NO MAIOR BLOCO DE CARNAVAL DAQUI DE BRASILIA, O PACOTÃO. VAI SER LEGAL PQ JA TENHO UMA ARMADURA E SE O SOL NÃO FOR MUITO FORTE, VAI DAR PARA USAR TUDO, PARABÉNS PELAS CAGADAS, BANANA IDIOTAMITE!!!!

  39. T.O.B.A.-Diretoria
    21/03/2010 15:53h

  40. José Pedro Mota
    21/03/2010 15:55h

    ” PARABÉNS BANANA “, MAIS UM “RECORDE” BATIDO!

    FORA PRESIDENTE BANANÃO, O PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO VASCO!

  41. Marcos Francisco
    21/03/2010 15:58h

    “nos deu a preferência de assinar o 1º contrato com seu garôto, mas é gente boa, uma pena que de gente boa e omissa o inferno está cheio.”

    Claudio Ribeiro, alguma coisa mudou em vc com relação ao banana…

    Vc teve algum contato imediato ou foi abduzido de alguma forma pelo banana ou alguém do seu bando? Foi no restaurante?

    Mentiroso, aproveitador, nepotista, acusações falsas contra o Eurico são apenas 3 das características desse elemento. Qqer um pode dar uma relação de + de 100 outros DELITOS do mesmo nível e piores ainda.

    Vc acha que mentindo, empregando parentes “muito bem remunerados”, colocando falsas e graves acusações contra o Eurico, ele não sabe de nada é é gente boa???

    Sinceramente fiquei chateado qdo li teu comentário pq nunca tinha visto um comentário teu assim distorcido e fora da realidade.

    Mas tá desculpado…

    abs

  42. Bezerro da T.O.B.A.
    21/03/2010 16:02h

    De acordo com a Prefeitura, entre as ruas Dom Carlos e Ricardo Machado, passando por São Januário e Gen. Almério de Moura é considerado bairro Vasco da Gama, instituido ainda na época da antiga administração, pelo ex-prefeito Cesar Maia.

    T.O.B.A. tb é cultura, nem todos somos bovinos, a luz está nos iluminando e o charuto está fumegando.

    Abraços ao “marciob” pela “desatualização”, hehehe

  43. Fernando
    21/03/2010 16:08h

    Esse é um fato vergonhoso para todos nós. As informações que recebemos da imprensa são no sentido de que os salários estão em dia. Então, não é possível entender a apatia desses atuais jogadores do Vasco chegando ao ponto de perder para uma equipe inexpressiva como a do Olaria. Para esse acontecimento tem que haver uma explicação convincente e um pedido público de desculpas dos jogadores e da comissão técnica.

  44. //CHICÃO// (RJ)
    21/03/2010 16:08h

    PRESIDENTE BANANÃO , OLÁ.. RIA, SEU SORRISO COCÔ.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  45. Cláudio Ribeiro
    21/03/2010 16:09h

    Marcos Francisco, realmente você me conhece bem, tirei o dia para ironizar o nosso presidente, quem sabe se levarmos no deboche, êle se acha e se candidata presidente do Botafogo, nos deixando em paz. Obrigado por tua preocupação, mas estou bem, desculpe pelo susto.

  46. Bezerro da T.O.B.A.
    21/03/2010 16:09h

    eu me considero um bezerro desmamado, eu sou a prova viva de que a TOBA me fez mudar o meu viver, o meu olhar, que o banana é mais banana que eu pensava, pois ao mesmo tempo: diz que tem um craque engatilhado (o R.Caetano falou na 6ª), depois lança uma camisa em homenagem a São Jorge, achando q o sto. guerreiro é a última fonte de salvação para o “novovasco” que já foi até dado nota de falecimento sobre ele… e por fim me perde para um time que veio da SEGUNDA DIVISÃO DO RIO!!!!!!!!!!!!!!!

    pára tudo, que eu quero descer…

    Abraços aos bovinos que como eu estão na luz!
    E que o São Tobão converta os que ainda não estão.

    “Casaca rules, all right!”

  47. Ninno Sencades
    21/03/2010 16:10h

    E pra completar…
    Ouço na Rádio Tupi, queeeeeeeeeeeeeee….

    Vagner Mancini irá continuar como técnico na quarta-feira, contra o Americano. Parem as máquinas.

    Já estou em estado de coma profundo e irreversível.

    Abraços aos amigos do Casaca!

  48. Lucas
    21/03/2010 17:15h

    Como diriam eles:

    A culpa é do Eurico, MUUUUUUUUUUUUUUUUUU!

  49. Marco Antonio Teixeira
    21/03/2010 17:16h

    Estamos buscando no dia a dia dar a volta por cima….!!

    O Dirigente mais frouxo do mundo!! Mais banana e mais incompetente do mundo!!!!

    CASACA NELES!!!!

  50. SANDRA CRISTINA "EURIQUETE ASSUMIDA"
    21/03/2010 17:35h

    AMIGOS DO CHARUTO 2 (mas o juiz só deu 1) x 0 “NOVO VASCO”

  51. Fabio Duarte Pereira
    21/03/2010 17:46h

    Antes de demitir o técnico, a atual “administração” deveria abandonar o barco e procurar outro emprego…Não sabem o que é ser gestor…Putz mais um recorde batido…perder pro olaria….Mas volta Eurico??? Aquele que tb estava sem ganhar um título desde 2003?? Sem contratar jogadores do nível do Vasco???

    Não é porque o Dinamite é um banana que devemos querer o menos pior….

    Tem que surgir nomes de qualidade para assumirem a gestão do Vasco….Eurico já deu e Roberto nunca vai dar !!!!

    FORA MUV e por uma presidência vascaína e competente !!!!

    VASCO SEMPRE !!!! Até perdendo pro olaria após 37 anos

  52. ANDRE MOREIRA
    21/03/2010 19:00h

    Só falta perder para o Americano.

    Será que terão coragem de estreiar a camisa da Inglaterra?

    Pusilânimes golpistas.

    CHEGA DE VERGONHA.

    ACORDA TORCIDA DO VASCO DA GAMA.

  53. Guilherme Braga
    21/03/2010 19:00h

    O VASCÃO VAI SER CAMPEÃO ! ! !

    Quando faltar romeiro em Juazeiro do Padre Cícero
    E o papa de Roma for ateu
    Julieta na história sem Romeu
    Corredor não gostar de maratona
    Argentino odiar o Maradona

    O VASCÃO VAI SER CAMPEÃO ! ! !

    Quando o avião não puder voar no céu
    A abelha deixar de fazer mel
    No museu não tiver coisa antiga
    Quando a paz de Jesus virar intriga

    O VASCÃO VAI SER CAMPEÃO ! ! !

    Quando o peixe afogar-se no oceano
    A Bahia deixar o candomblé
    Futebol sem lembrar do rei Pelé
    Paraíso sem Eva e sem maçã
    Quando Obamma lembrar-se do Saddam

    O VASCÃO VAI SER CAMPEÃO ! ! !

    E a curva de Senna virar reta
    Av. Brasil sem carros e deserta
    A borracha perder a sua liga
    Quando a paz de Jesus virar intriga

    O VASCÃO VAI SER CAMPEÃO ! ! !

    Quando não tiver boi na vaquejada
    E o palhaço tiver sem alegria
    Teresina fizer frio ao meio-dia
    E o sertão tranformar-se em pantanal
    Quando Olinda acabar seu carnaval

    O VASCÃO VAI SER CAMPEÃO ! ! !

    Tartaruga andar mais do que carro
    Vitalino não for o rei do barro
    E o Buda perder sua barriga
    Quando a paz de Jesus virar intriga
    Você pode dizer que o VASCÃO venceu.

    FORA DINAMITE ! ! !

    VÁ PROCURAR UM LAVADO DE ROUPA ! ! !

    VOLTA EURICO! ! !

  54. Ninno Sencades
    21/03/2010 19:02h

    Acabou agora o jogo:

    America 3×1 Boavista, de virada. O America assume a liderança do grupo temporariamente com 10 pontos, o Botafogo está em 2o. com 9, e o novovasco delles, caiu para 3° com 9.

    É vergonha, em cima de vergonha!

    Não da parte do America, que é uma equipe que todos nós cariocas temos simpatia, mas do proprio vasco delles, que não foi capaz de vencer ontem o Olaria, e aposto que nem o mais otimista torcedor americano acreditaria num tropeço do Vasco ontem, mas com essa diretoria ai…

    Saudações Vascaínas, irmãos do Casaca.
    Temos que aturar o America líder.

  55. Fernando
    21/03/2010 19:08h

    Fabio Duarte Pereira
    21/03/2010 17:46h

    Eu concordo parcialmente com sua opinião. É que eu não acho o Eurico menos pior que o Roberto. O Eurico é competente, inteligente, entende tudo de Vasco e era, talvez ainda seja, muito influente e respeitado (talvez temido) pelos dirigentes de outros clubes (é só lembrar que era o Presidente do Clube dos 13).
    Agora, eu acho que o Eurico está com a imagem muito desgastada, seja em razão da antipatia que alguns setores da imprensa nutrem por ele, seja em razão de seu temperamento “explosivo” (não é a palavra adequada (exata) mas se aproxima da ideia que eu quero exprimir.
    Atualmente, infelizmente, eu não vejo uma reação mais efetiva no sentido de buscar um nome qualificado e que possa ajudar o Vasco e servir de opção para aqueles que amam o Vasco. Eu, particularmente, estou achando (é uma mera especulação) que não há um consenso na oposição a respeito disso. Se isso de fato estiver ocorrendo, é ruin para o Clube, uma vez que enfraquece o grupo da oposição, dividida, e facilita as coisas para o Roberto com sua falta de projetos consistentes. É aquilo que o Edmundo disse, em outras palavras: “Qualquer um que substituísse o antecessor(Eurico) seria aclamado e receberia o apoio da mídia em função da imagem desgastada do mesmo”.

  56. Paulo José
    21/03/2010 19:11h

    Engraçado que não vi matéria do tipo:

    - Vasco é derrotado pelo Baraúnas pela primeira vez na história.

    ou

    - Vasco é derrotado pelo XV de Campo Bom pela primeira vez na história.
    xxxxxxxxxxxx
    Segue, Paulo José.

    - Vasco é derrotado pelo XV de Campo Bom na segunda partida entre ambos na história, três dias apos ser Campeão da Taça Rio, segundo turno do Estadual.

    - Vasco dá vexame e perde para o Baraúnas dentro de São Januário.

    - Vamos agora para uma matéria sobre derrota frente ao Olaria nos últimos 22 anos e meio até o golpe.

    - Vasco vence o Olaria, Vasco ganha do Olaria, Vasco empata com o Olaria, Vasco arrasa o Olaria, Vasco humilha o Olaria, Vasco confirma favoritismo contra o Olaria, Olaria cai de quatro, Olaria leva de seis, Olaria é atropelado pelo Vasco, Vasco derrota o Olaria, Empate do Vasco contra o Olaria decepciona a torcida que cobra melhores resultados, Vasco vence fácil o Olaria, Olaria satisfeito por perder de pouco, Empate heróico do Olaria, Vasco passa por cima do Olaria, Goleada no Olaria, Vitória apertada do Vasco sobre o Olaria não convence a torcida, MUV diz ser inaceitável o empate contra o Olaria, Vitória apertada sobre o Olaria não satisfaz o MUV, MUV minimiza goleada sobre o Olaria, Vencer o Olaria não representa nada diz MUV, MUV compara Olaria a Bambala, Roberto declara ser inaceitável atuação do Vasco no empate com o Olaria, Vasco cumpre obrigação e vence fácil o Olaria, Vasco liquida o Olaria, Vasco atua de forma burocrática e derrota o Olaria, Roberto prefere jogar pelada a ver Vasco e Olaria, Olaria escapa da goleada, Vitória sobre o Olaria não convence o MUV, Vencer Olaria é obrigação, diz MUV, Olaria empata com o Vasco e torcedores pedem a saída de toda a diretoria, Vasco passa pelo Olaria, mas MUV diz que mortos jogaram.

    Em 32 oportunidades, desde 1986, não houve chance.

    Sérgio Frias

  57. Fernando
    21/03/2010 19:15h

    Para complementar: E o Roberto ainda se beneficia desse fato, utilizando a figura do Eurico para “justificar” sua falta de competência administrativa em solucionar os problemas do Clube. Eu odeio esse argumento “de esquiva”. Para mim quando um homem assume uma responsabilidade o mesmo deve arcar com o ônus e não somente querer auferir os benefícios da posição alcançada. Esse “argumento” obstrui o diálogo honesto, impede uma reflexão sobre os problemas e revela uma conduta covarde e eu diria até mesmo desonesta.

  58. bruno martins
    21/03/2010 19:28h

    O pior é ler no sitezinho onde um tal de Márcio escreve que o Coutinho não presta e que o time não tá tão mal assim, é só ter paciência…

    Como diria o inigualável Romário: Este Márcio calado é um poeta!!

    - – - – - -

    Uma perguntinha que não quer calar: Será que tem alguém com vontade ou animado para ir no evento de amanhã na sede Náutica da Lagoa? O tal lançamento da terceira camisa da Inglaterra, aliás, do novo Vasco, onde no convite vem convidando em inglês, vai ser mesmo um acontecimento… Imaginem só os garotos propaganda: Granja, Coelho, Maranhão, marcio Careca e Élton…
    Ah, por favor, alguém avise lá para o DJ ou sei lá quem for, para não errar o hino desta vez… è pra tocar o Hino da Inglaterra, aliás, do Vasco!

    - – - – - – -

    Quarta contra o Americano o Vasco deverá jogar com a nova camisa fashion. O time já é horroroso, com um futebolzinho chinfrim, e como não bastasse vai ter q atuar com este uniforme novo, que a turminha do BANANA inventou…
    Volta meu Vasco. Este de hj não é o verdadeiro!

    Saudações Vascaínas!!

  59. Sérgio Luis Durço Maciel
    21/03/2010 19:32h

    A “administração” Roberto Dinamite se supera a cada dia, uma pena que é sempre negativamente, mais uma na conta dele. Vai ser destrutivo assim na Câmara dos Deputados. Larga meu Vasco, coisa ruim!

  60. Milton de oliveira Viana
    21/03/2010 19:58h

    AGUARDEM O CAPEONATO BRASILEIRO, VAI SER PORRADA EM CIMA DE PORRADA.
    A MENOS QUE REFORCEM O TIME.
    ABRAÇOS MILTON

  61. ricardo
    21/03/2010 20:03h

    afinal de contas, são quantos anos? em toda a imprensa, o Vasco não perdia pro Olaria desde 71, ou seja, há 39 anos.

  62. Ex-funcionário (atual do Olaria)
    21/03/2010 20:19h

    Peço desculpas a minha torcida, ou seja, a torcida do Vasco da Gama, clube tão amado por mim. Mas, eu comemorei muito a nossa vitória sobre o meu Vasco. Comemorei, pois fomos humilhados por esta cambada que hoje habita o Vasco. Comemorei, pois me senti vingado e com um sentimento extremo de satisfação, até porque mais uma vez a justiça divina comprovou que os incompetentes não fomos nós demitidos, mas sim quem nos demitiu. Comemorei ao ver a cara de babaca do Dinamite olhando para nós nos abraçando após o jogo, numa clara sensação de agradecimento a Deus por tamanho presente. Não estou nem acreditando! Depois de quase dois anos, fomos presenteados com uma vitória inesquecível sobre o clube que amamos, mas que por força destes m… fomos afastados sobre a acusação de sermos pessoas não confiaveis e seguidores do eterno presidente Eurico Miranda. Com todo respeito que o Vasco merece, com todo amor que eu sinto por este clube, peço milhões de desculpas, mas não vencemos o Vasco histórico e inabalável, vencemos o NOVO VASCO, que se assemelha muito com o dragão que querem inventar nesta horrenda camisa três. Os 15 ex-funcionários do Vasco que hoje fazem parte da família do Olaria, agradecem a todos os participantes do Casaca pelo apoio no passado e convida a todos para uma oração forte para que tempo passe muito rápido para podermos voltar as nossas origens e que possamos voltar a defender as cores do amado clube da colina. Dinamite, larga esta porra! Você não serve nem para ser sindico do seu condomínio.

  63. SANDRA CRISTINA "EURIQUETE ASSUMIDA"
    21/03/2010 20:26h

    O Paulo José hoje está mais saltitante do que nunca. O que terá acontecido!
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  64. Mateus Faria Brito
    21/03/2010 20:43h

    Este Bananamite imbecil só faz lambanças,uma atrás da outra!
    A Segundona é um perigo o Novo Vasco voltar!
    Por isto:
    FORA BANANAMITE!
    FORA TODOS DO MUVÍRUS!
    VOLTA CHAPA AZUL!
    EURICO MIRANDA SEMPRE!
    EURICO MIRANDA NELES!

  65. Cláudio Ribeiro
    21/03/2010 20:50h

    Tá se preparando para rave de segunda.

  66. //CHICÃO) (RJ)
    21/03/2010 20:51h

    Ex-funcionário (atual do Olaria)
    21/03/2010 20:19h .

    O BANANA, vai largar essa porra sim! Nem que seja na força. Ou vai por bem ou por mal.
    Fora!!!
    PRESIDENTE BANANÃO, O PIOR E MAIS FROUXO PRES DA HISTÓRIA DO CRVG.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  67. Marcos Francisco
    21/03/2010 21:01h

    Beleza Claudio, já me refiz do susto.

    Vamos reconstruir tantas vezes quanto forem necessárias. Frase tua.

    A luta tem que continuar.

    Abraços

  68. T.O.B.A. - membro anonimo
    21/03/2010 21:07h

    A curpa e d’Orico!

    Aqui no pasto, nois abemo que tudo, tudinho, tudinho e curpa d’orico!

  69. Cláudio Ribeiro
    21/03/2010 21:36h

    Chicão, os bovinos já não estão seguindo o canto da sereia, da força de aluguel jovem, já existe insatisfação no front, basta ver nos estádio e foruns da vida, quando cairem em si, descobrindo que foram enganados, haverá o estouro da boiada, esses que dominam, os animadores de platéia, serão os primeiros a correr, para salvar a pele, passando no faz de conta, a cobrar o presidente ex ídolo / ex deputado, daí para desgraça total, faltará pouco. A semeadura é livre e a colheita obrigatória.

  70. Leonardo Marquez
    21/03/2010 21:38h

    Ex-funcionário (atual do Olaria)
    21/03/2010 20:19h

    parabens pela vitoria de ontem em cima do novo vasco futebol clube e pela bela campanha na competição porque o nosso verdadeiro CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA está licençiado e so volta depois que essas mariconas nos devolvermos de volta. e em tempo um pouco que fora do assunto e do objetivo deste site um recado para os amigos do Olaria incluido o amigo que postou aqui acima eu como funcionario do Macaé Esporte posso dar toda garantia a voces que na quarta feira em Campos mesmo sendo um jogo de vida ou morte para o Macaé Esporte em que precisamos da vitoria de qualquer maneira podem ficar tranquilos que voces vão ser muito bem recebidos e vão encontrar muito respeito e segurança por parte de nós no Godofredo Cruz e não vão ter nenhum tipo de problema no estadio ao contrario desses infelizes incapazes e mal intencionados “dirigentes do novo vasco agiram com voces injustamente!! abraços amigo e parabens pela bela campanha no estadual!!

    Leonardo Marquez

  71. RAPHAEL
    21/03/2010 21:53h

    A TORCIDA JÁ VIU Q O BANANA TÁ PERDIDO.

  72. Daniel_Vascaíno
    21/03/2010 22:04h

    EATÁ CAINDO!!!! FINALMENTE A BLINDAGEM DO BANANA ESTÁ CAINDO!!!! A TORCIDA ESTÁ ACORDANDO!!!!

  73. Cláudio Bordallo
    21/03/2010 22:39h

    ATÉ QUANDO, MEU DEUS, ATÉ QUANDO…

    Domingo, dia sagrado do futebol. Outrora dia especial, onde a torcida do Club de Regatas Vasco da Gama tinha um encontro com sua origem, no estádio São Januário, nos legando lembranças de partidas monumentais, que jamais sairão de nossas memórias.

    Tempos em que presenciávamos grandes times, com grandes jogadores, que nos brindavam com jogadas geniais e, claro, com gols que nos faziam aflorar toda espécie de emoção.

    Mas o tempo passou.

    Hoje, sob o comando da aberração denominada “Novo Vasco”, tornou-se um dia de folga para os vascaínos, que já andam se acostumando com esses jogos nas segundas, terças, sextas e sábados.

    E não foi diferente nesse final de semana. “Sabadão”, com o “clássico” Olaria x Vasco, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Às 19:30 horas. Haja emoção!

    Tendo em vista todo o histórico do jogo, e o fato do Vasco não perder para o Olaria por meros 37 anos, tinha-se uma previsão de vitória por uns 2 gols de diferença, no mínimo. Resultado absolutamente normal.

    Tudo bem que vínhamos de uma derrota num “jogo comum” (segundo os “neovascaínos” mais “çábios”) para o maior rival (o que, em tempos de Vasco antigo, era motivo de crise em qualquer dos lados que fosse derrotado).

    Tudo bem que, na mesma semana, penamos para empatar com o poderoso ASA (o Capitão Asa jogou?), resultado conseguido graças a um pênalti nos minutos finais da partida.

    Aliás, por falar em pênaltis, me recuso a escrever sobre a displicência do Dodô, domingo passado. Mas ressalto minha opinião: o que me adianta ter um craque no time, se ele se recusa a jogar ou faz corpo-mole? Não era o que diziam em relação ao Moraes? Isso não vale agora, em dias “modernos”? O que mudou, então? A influência do rufião-empresário sob a diretoria administrativa? Sei lá! Há mais coisas entre o céu e a terra do que nossa vã filosofia…

    Mas a vitória sobre o Olaria, era um resultado normal. E previsível.

    Ou será que algum “neobabaquinha” de plantão virá aqui tentar me convencer que o Olaria se tornou um clube de porte grande, com um time sensacional? Se tentar, deixo desde já o recado: vá pastar na T.O.B.A.!

    O técnico do Olaria, Dé, deu entrevista após o jogo dizendo das dificuldades de sua equpe para a realização do próprio jogo. O grupo se reuniu de manhã, na Rua Bariri, e foi de busão até a Cidade do Aço. Sem qualquer conforto ou paparico que tiveram os “neocraques do gatilho” do declamado “clube moderno”.

    E o que se viu, foi um vareio em campo, por parte do Olaria. Ao ponto de assistir o jogo e me questionar quem era o Vasco, e quem era o Olaria. Talvez, coisa de vista cansada, já que os adversários jogavam de branco.

    Fim de jogo, vitória sem questionamentos do time leopoldinense, que ainda foi tungado num gol legal. Tento me acalmar. Afinal, futebol é isso mesmo. Ganhar, empatar ou perder. Não existem outros resultados. Num gigantesco gesto de boa vontade, penso que ontem não foi o nosso dia.

    Por outro lado, vejo a semana que se passou e noto que não foram os nossos dias todos os outros.

    O que estaria acontecendo com o modernoso “Novo Vasco”? Seria um reflexo da perda dos royalties do petróleo, já que o nosso banana-de-pijama esteve empenhado na passeata, enquanto o time do Vasco sofria com o ASA?

    Por sinal, aquela passeata era de interesse do Vasco ou do futebol ? Supondo que sim, não me recordo de ter visto presidentes de Flamengo, Fluminense ou Botafogo participando de nada daquilo. Talvez, por terem compromissos mais sérios com a administração de seus clubes…

    Será que o “Novo Vasco” está dando visíveis sinais de que a aventura político-administrativa não passará disto mesmo, de uma devastadora aventura, com final trágico para o Vasco da Gama?

    Sim ou não, certo ou errado, o fato é que, tirando fora os “neovascaínos” devidamente contratados para conduzir a claque da bovinada, ninguém mais acredita nessa farsa que anda dinamitando os alicerces do Vasco da Gama.

    Foi lamentável ver pela TV os “neovascaínos” de arquibancada, com pauzinhos na mão e visivelmente constrangidos, gritarem palavras de ordem e incentivo, como se o Vasco tivesse ganhando e enquanto o time tomava um sufoco danado do Olaria.

    Com a permissão dos amigos Luizão e Chicão, puta que pariu !!!!!!! A que ponto chegamos !!!!

    A quem aqueles “neovascaínos” estariam incentivando naquele momento? Ao Vasco, ou aos seus próprios interesses?

    Vai dar uma de argentino assim, lá em Buenos Aires! O brasileiro não tem essa característica de ficar gritando músicas e palavras de ordem o tempo todo, no estádio. Lá, eles celebram suas próprias presenças e a do time em campo. Aqui, nós fomos acostumados a celebrar as vitórias.

    E ficam as perguntas que não se calam: quem financia essa mentira e por quais motivos?

    Vida que segue, o fato é que se o campeonato terminasse hoje, estaríamos eliminados. Algo impensável, já que foram prometidos títulos nacionais e internacionais, craques de seleção, fila de investidores, um “zilhão” de sócios etc., e , em verdade, só vencemos uma xexelenta segunda divisão!

    Volto ao domingão, passo os olhos pela TV, de manhã, e vejo uma reportagem sobre um vitorioso Club de Regatas Vasco da Gama. Só que da Cidade do Cabo, na África do Sul.

    Algo que me soou como uma fina ironia. Só para espezinhar aos que realmente sentem a dor e têm verdadeira paixão pelo Vasco.

    A reportagem mostrava a derradeira façanha do Vasco de lá, que ascendeu para a divisão principal. Num paralelo, igualzinho ao Vasco de cá, vejam só! A ironia, dizia meu pai, é uma forma elegante de ser mau.

    Realmente não sei como os nossos irmãos sul-africanos conseguiram colocar o nome do clube deles de “Vasco da Gama”.

    Não sei se houve autorização do nosso Vasco, ou algo semelhante.

    Mas o que me estarreceu foi o fato do nome deles ser exatamente “Club de Regatas Vasco da Gama”, portanto, igual ao nosso, do uniforme deles ser igualzinho ao do nosso time (branco, com faixa diagonal preta e cruz vermelha) e, pasmem, o SÍMBOLO DELES SER IDÊNTICO AO NOSSO!?!?!

    Carambola, pensei, isso extrapola qualquer espécie de admiração ou homenagem!

    Isso é pirataria das brabas, autêntica clonagem, ainda mais levando-se em conta que eles praticam um futebol profissional, ou seja, deixaram de ser amadores há muito tempo. Há atividade econômica sendo gerida ali.

    Na matéria, o jornalista alega que um cidadão português veio ao Brasil, foi em São Januário, gostou do Vasco e montou o time, que após se tornou clube. Isso, em 1979. Isso mesmo: 1979!!!!!!

    Vale ressaltar que, nessa época, a presidência do Vasco estava sob as mãos do Sr. Agathyrno da Silva Gomes, e toda a sua declamada “fidalguia vascaína”.

    Foi uma época terrível, quem a viveu sabe. O Vasco não vencia nada, era motivo de escárnio, seus torcedores eram vítimas de violência física, mas a imprensa (de sempre) rotulava que o Vasco era um clube fidalgo, quase soberbo, que fazia reuniões ao sabor de champagne, whisky de primeira, vinhos dos mais caros e toda espécie de regalias típicas de um bon vivant. Algo completamente fora das origens do clube.

    Em verdade, houve naquela época um processo que elitizou o Vasco e popularizou o Flamengo, quando a verdadeira História aconteceu na contramão disto. O popular sempre foi o Vasco, na sua origem e na sua raiz. E ponto final. O rival é populista.

    Nos modernosos dias atuais, entretanto, o mesmo Sr. Agathyrno Gomes apóia o “Novo Vasco” e suas bananas de dinamite. Assusta? Preciso dizer mais alguma coisa?

    O prejuízo do Vasco, com a notícia do aparecimento desse “meio-irmão” sul-africano, é enorme. É como se alguém tivesse se beneficiando de marca famosa, em proveito próprio, sem pagar qualquer centavo por isto. Ou será que alguém paga e alguém recebe, na calada da noite?

    Cadê os “royalties” do Vasco, banana? Sua ida na passeata foi pra reivindicar contra essa situação?

    Pior ainda: será que os verdadeiros vascaínos autorizariam a utilização dos nossos símbolos por outros clubes e/ou instituições totalmente independentes do Vasco?

    Assim, os vascaínos perguntam: qual atitude tomará a direção do “Novo Vasco”, em relação a isto?

    Ficará “buscando uma forma de estar trabalhando com harmonia, respeito, coleguismo, em prol de estar armazenando a busca de um momento de união”? Ou tomará uma atitude de macho e cobrará por seus direitos?

    Levando-se em consideração que nos dias “modernos” o Olaria é um grande obstáculo, ouso a dizer que isto ficará da forma que está.

    Até que apareça um Eurico Miranda que lute por nossos direitos mais básicos e mais do que legítimos.

    Vasco sempre!!!

  74. jayme
    21/03/2010 23:10h

    vão esperar perder o campeonato de vez, para tirar esse bunda mole do comando?
    Porra, não vale mais nem a pena comentar , time de m…., presidente de banana, falou falou falou e f…f….f…

  75. Cláudio Ribeiro
    22/03/2010 0:27h

    Bodallo, teve um neo vascaíno que escreveu essa semana, que o problema do Vasco é o Coutinho, que o Carlos Alberto, o Dodô, o Romário e o Edmundo não sabem bater penâlti, ou seja conseguiu comparar dois ídolos a duas merdas. Isso é ser envergonhadinho, fashion e neovascaíno. Sabe nada esse mané.

  76. Olivinho
    22/03/2010 1:10h

    Série B, de banana. Aguardemmmm…

  77. José Oliveira
    22/03/2010 4:45h

    Paulo José
    21/03/2010 19:11h

    Quer matéria mais sencasional que:
    VASCO REBAIXADO?

  78. Fabio Godinho
    22/03/2010 9:23h

    Saudações Vascainas! Como hoje vai ter um Gala Gay, digo uma festa de lançamento da 3ª camisa do vasco e as bichinhas vão estar saltitantes no salão vou deixar uma aviso para todos da atual diretoria e para essa turma que os apoiam: “COLOQUE UM POUCO DE ALPISTE NO C.. PARA CAÇAR ROLA!”

    Sds

  79. Roberto Nasato Kaestner
    22/03/2010 9:25h

    As bananetes do lado de lá do muro estão em polvorosa.

    É culpa do coitado do Mancini, dos jogadores, até do Eurico.

    Mas, do Banana e sua trupe não. Jamais.

    Segundo eles, o Banana é uma vítima da “herança maldita”.

    A torcida do Vasco nunca foi assim. Nunca foi burra. Ela está burra, está ruminando as reportagens de Lances, Globos, Extras e afins.

    Acho que, agora, descobrimos quais são as empresas das filas de investidores. São os jornais cariocas e paulistas (é, até eles) que dão apoio à trupe do Banana. São aos montes e oferecem o “maior patrocínio já recebido pelo Vasco”. O valor: imensurável.

    Já o Vasco: lamentável.

    Lamentável que esteja onde está.
    Lamentável que tenha a torcida que tem.
    Lamentável que, após 37 anos, perca para o Olaria.

  80. Ronaldo
    22/03/2010 9:35h

    “É só isso
    Não tem mais jeito
    Acabou, boa sorte

    Não tenho o que dizer
    São só palavras
    E o que eu sinto
    Não mudará

    Tudo o que quer me dar
    É demais
    É pesado
    Não há paz

    Tudo o que quer de mim
    Irreais
    Expectativas
    Desleais”

  81. Ronaldo
    22/03/2010 9:45h

    A musica acima exemplifica bem a atual situação política do Clube, mas quando eu lembro do Dina-mico, eu prefiro outra, de letra bem simples, porém transmite bem a mensagem!:

    “Vai toma no ..
    Vai toma no ..
    Vai toma no ..
    Bem no meio do seu ..
    Vai toma no ..
    Vai toma no ..
    Vai toma no ..
    Bem no meio do seu ..”

  82. Daniel_Vascaíno
    22/03/2010 11:09h

    A TORCIDA TÁ ACORDANDO!!!!! A GALERA DA MATRIX TÁ TOMANDO PILULA VERMELHA!!!!!

    http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/76515.shtml

  83. Raul Petra
    22/03/2010 11:23h

    Quando a gente acha que eles já fizeram tudo de ruim,eles se superam.
    Parabéns banana.

  84. DODÔ DA BAHIA
    22/03/2010 11:37h

    MUITO BEM COLOCADO MEU CARO CLAUDIO BORDALLO!

    APESAR DE TODO O CARINHO E RESPEITO QUE POSSAMOS TER PELOS IDEALIZADORES DO NOSSO HOMÔNIMO DE ALÉM-MAR. O FATO É QUE SÃO PROFISSIONAIS ATUALMENTE.

    ESTE É UM ASSUNTO QUE DEVE SER TRATADO COM A MAIOR SERIEDADE PELOS PODERES DO VERDADEIRO, DO PRIMEIRO E ÚNICO,CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA:

    SAUDACÖES VASCAÍNAS!

  85. Tulio
    22/03/2010 12:30h

    Roberto as eleições estão chegando…Vc ñ vai ganhar mais nada e vai ser esquecido por todos no VASCO. Chore novamente, diga que foi enganado por eles e que está entregando tudo para o Eurico.

  86. E. Jean R.
    22/03/2010 12:54h

    Ricardo
    21/03/2010 20:03h
    afinal de contas, são quantos anos? em toda a imprensa, o Vasco não perdia pro Olaria desde 71, ou seja, há 39 anos.
    ==========================================
    Esclarecendo que o Vasco não perdia para o Olaria no Estadual desde 5 de junho de 1971 (placar de 0×2) e no Brasileiro desde 27 de outubro de 1973 (placar de 0×1), ou seja, o último jogo em que o Vasco perdeu para o Olaria.

    Saudações Vascainas

  87. Marcio Rezende
    22/03/2010 14:22h

    ficaram oito anos pentelhando, sabotando, jogando pedras, indo a justica, de maos dadas com aqueles que mais odeiam o Vasco, a flamidia, comemoravam e se fartavam em churrascarias a cada derrota, cada goleada, cada vice campeonato, torciam descaradamente pela queda do time pra serie b, afinal era a oportunidade de ouro!!!!!!!!!, pra no final das contas, pergunta-se: pra que???

    - pra que fizeram isso tudo???? muv filho da puta, pra entrarem e nao terem quadros de VASCAINOS, digo neovascainos de merda pra compor uma misera diretoria administrativa??????

    - trabalhar pelo VAsco, porra nenhuma quero mamar, quero 55mil, quero ser fiscal do contrato, quero ser remunerado, quero empregar meus parentes, o vasquinho eh somente plataforma politica, eu apenas usufruo da minha imagem, quem deve trabalhar eh, voce: Olavo? eu nao, sou interditado pelas minhas filhas, sou bon vivant e mais nada, ja fiz minha parte, vai um scotch? . Luso?, nunca fiz porra nenhuma pelo Vasco, nao sera agora. Nazario? to muito velho pra ver vagabundo querendo mamar no vasco, nao era pra ser assim, to indo embora no 1. dia. Sendas? nao, prefiro meu time. Calcada? o Vasco precisa se profissionalizar, meu tempo ja passou. mandarino? vou ganhar dinheiro com isso? entao vamos colocar o Neca de vice de futebol!!!!!, simples assim, depois veio tita, johny, baiano, fernando flamenguista (porque este cara nao se contunde agora!?!?!?!, que moral este merda tem pra ser capitao no Vasco????), benitez, paulinho, magno, jumar (lugar cativo no banco de reservas!?!?!, nao entra, nunca joga mas ta sempre no banco!?!?!?!), pimpao, fagner joga 2 e quebra, e outras merdas….

    o Vasco volta a jogar uma segunda depois de + 80 anos, perdem CT, nao pagam impostos, recebem 3 verbas de venda de jogadores da base (no minimo 30 milhoes de reais e ainda sim mal vendidos, caso alex e kardec), dinheiro do material esportivo, dineiro da tv pra vir e dizer:

    “Ao ser questionado sobre os salários do departamento de futebol, Mandarino afirmou que o clube tem convivido com problemas financeiros desde a chegada da nova diretoria, encabeçada por Dinamite. Nesta segunda-feira, os jogadores e a comissão técnica completaram um mês de salário atrasado. Os funcionários administrativos não recebem há três. A expectativa é que até sexta-feira, com a liberação da verba da Eletrobrás, a dívida seja solucionada.”

    http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/76517.shtml

    QUE PORRA EH ESSA…TAI A DESCULPA DO CRAQUE DAS TRANCINHAS NAO JOGAR….SEMPRE FOI ASSIM….

  88. REUTERVASCO
    22/03/2010 14:23h

    Engraço Sergio frias é que as 02 vergonhas ( Baraúnas e XV de Campo Bom ), você citou matérias bem curtinhas, mesmo sendo jogos que nos eliminou de uma competição que nunca conquistamos.

    Mas falar da derrota para o Olaria ( quem também é uma vergonha ), você faz um comentário gigantesco, mesmo o vasco não tendo perdido nada ainda.

    Ganhar do Olaria ao longo da história, não é nada além do que obrigação do Vasco da Gama.

    Perder, realmente é uma vergonha, mas acontece. Da mesma forma que aconteceu contra o Baraúnas e o XV de Campo Bom.

    Obs: O protesto é válido. Da mesma forma que protestamos quando perdemos para os outros dois times citados acima.

    —————————–

    Então reclamas do que???

    Perder para Baraúnas e XV de Campo Bom foi a bandeira de todos os anti-Eurico. Agora após perder para o Olaria, quase quatro décadas depois, tudo isso vira algo “que acontece”…

    O que está acontecendo? De duas, uma: Ou as cobranças e reclamações eram exageradas, numa clara perseguição ao presidente anterior ou não existem limites para defender e proteger a incompetência e tudo mais do ilustre deputado Carlos Roberto de Oliveira.

    As desculpas estão acabando. Vai chegar o momento de torcer o braço. O quanto antes, menos vergonhoso fica.

    Carlos Eduardo

  89. george
    22/03/2010 14:43h

    NO ANO PASSADO, QUANDO O VASCO FOI CAMPEÃO DA SEGUNDA DIVISÃO, EU POSTEI AQUI NO SITE QUE O VASCO SERIA OUTRO TIME COM A NOVA PRESIDENCIA,COM ISSO,FUI RESPONDIDO PELA EQUIPE COMO UM LOUCO AO FALAR ISSO.
    HOJE, VENHO AQUI NOVAMENTE,PARA ME DESCULPAR COM TODOS DA EQUIPE DO CASACA, POIS VOCES ESTAVAM E ESTÃO COM A RAZÃO,ESSA NOVA PRESIDENCIA FOI APENAS FAIXADA, NÃO RESOLVEU NADA, NÃO TOMA NENHUMA DECISÃO SÁBIA,NÃO CONSEGUE NENHUM BOM PATROCÍNIO,QUE NA CAMPANHA,DIZIA TER VÁRIOS.
    COMO BOM VASCAINO,GOSTO MUITO DO ROBERTO PELO QUE ELE REPRESENTOU PARA O VASCO, MAS COMO PRESIDENTE DO CLUBE,NÃO TEM CHANCE.
    ABRAÇO À TODOS.

  90. Pedro Paulo Vital
    22/03/2010 14:45h

    Ricardo: O Vasco não perdia para o Olaria há 37 anos. Há 39 anos, o Olaria não vencia EM CAMPEONATOS ESTADUAIS, quando ganhou do Vasco por 2 a 0 (em 1971). Mas em 1973 o Olaria venceu o Vasco por 1 a 0 pelo CAMPEONATO BRASILEIRO.

  91. Vitor Vital
    22/03/2010 15:23h

    Olaria x Vasco

    - Heitor Belini x Roberto Dinamite

    - José Luiz Moreira x José Mandarino

    - Paulo Angioni x Rodrigo Caetano

    - Paulo Reis x Nélson de Almeida

    O Olaria já entrou em campo com 4 de vantagem.

  92. Gustavo
    22/03/2010 15:27h

    Eu queria saber o que a Turma da Oportunidade de Ouro me diz sobre derrotas para Baraúnas e XV de Campo Bom!

    +++++++++++

    Caro Ponte do Arco

    Você anda confundindo as coisas. A Turma da Oportunidade de Ouro era capitaneada por um ídolo seu, o José Henrique Coelho. Ele que disse que iria assumir o Vasco falido e na segunda divisão. Assumiram e ele cumpriu o prometido: rebaixou o Vasco e, na caneta, o fez o clube mais endividado do país. Isso deve te encher de orgulho.

    Quanto às suas mágoas, não seja injusto com o Olaria: nele ajudam, hoje, Paulo Angioni, Paulo Reis, José Luiz Moreira e diversos funcionários que foram chutados do Vasco. Como você vê, o Vasco perdeu no sábado para gente competente.

    Equipe Casaca

  93. SANDRA CRISTINA
    22/03/2010 15:41h

    george
    22/03/2010 14:43h

    AÊÊÊÊÊÊ, GEORGE!!!
    ANTES TARDE DO QUE NUNCA… rs…
    E PARABÉNS PELA SUA HUMILDADE DE VIR AQUI E RECONHCER QUE SE ENGANOU!!!

    NUNCA NINGUÉM DESSE SITE AQUI, DISCUTIU OU CRITICOU O ROBERTO DINAMITE, COMO JOGADOR DE FUTEBOL!!!
    ELE FOI UM ÍDOLO, UM ARTILHEIRO DO VASCO E ISSO É FATO!!!

    MAS COMO PRESIDENTE DE UM CLUBE, JÁ SABÍAMOS QUE ELE SERIA UM ZERO A ESQUERDA, POIS NUNCA FOI CAPAZ DE CUIDAR DA SUA CAREIRA SOZINHO (QUEM CUIDAVA ERA A JUREMA) E COMO POLÍTICO, É UM OMISSO!!!

    SV

  94. //CHICÃO) (RJ)
    22/03/2010 15:52h

    Gustavo
    22/03/2010 15:27h
    ,

    GUGÚ, NÃO FOI A TOA, QUE O SILVIO SANTOS, TE DEU UM PONTAPÉ NO TRASEIRO.

    vc NÃO SABE NADA, É UM BANANETE ARREPENDIDO E ENRUSTIDO, E, AINDA LEITOR DA MOCINHA SALTITANTE, QUÁ,QUÁ,QUÁ…

  95. Fabio Godinho
    22/03/2010 15:55h

    Saudações Vascainas! George, já que vc acordou tente abrir os olhos dos que vc conhece e que ainda estão em estado hipnotico por essa turma do MUV.

    Sds

  96. Daniel_Vascaíno
    22/03/2010 21:16h

    DÁ-LHE GEORGE!!!!!

    BEM-VINDO AO LADO DA VERDADE!!!!!!

    É MUITO BOM GANHAR UM ALIADO!!!! UMA ALMA FOI SALVA DA T.O.B.A.!!!!!

    ISSO SIM É MOTIVO PRA COMEMORAR!!!!!

  97. Cláudio Ribeiro
    23/03/2010 3:28h

    Benvindo George, conheceis a verdade e ela vos libertará.

  98. T.O.B.A.-Diretoria
    23/03/2010 4:56h

    Gustavo
    22/03/2010 15:27h

    Gugu meu boizinho, fica quieto, fica! O cara já descobriu que você tem um problema no arco, sabe o que fizeram com você embaixo da ponte, que lhe rendeu o apelido de Ponte do Arco. Quer mais o quê?

    Volta pro pasto, volta, Mimosa tá chamando!

  99. José Oliveira
    23/03/2010 5:02h

    REUTERVASCO
    22/03/2010 14:23h

    Você está certo! Perder para o Baraúnas, XV C.Bom e Olaria é uma vergonha, mas faz parte do jogo. Como também é vergonha perder para Américas do México, São Josés e Serranos da vida.
    Mas não vejo vergonha maior do que o REBAIXAMENTO À SEGUNDA DIVISÃO que esta gente que você defende nos fez passar. Logo, perder para Ceará & Cia na segunda divisão é mais que vergonhoso, é humilhante. Não é Sr. Jornalista?

  100. Edas
    23/03/2010 11:43h

  101. Gustavo
    23/03/2010 13:17h

    José Oliveira
    23/03/2010 5:02h

    Cair pra segundona é vergonhoso? Lógico! Mas não vejo vergonha maior do que a Justiça provar que houve fraude em duas eleições para presidência do clube com a história mais democrática do páis!
    xxxxxxxx
    Nada foi provado, Gustavo. Você deveria saber disso.

    O que ocorreu foi a entrada em mais de uma dezena de varas com a tese de fraude e não fosse a revelia pelo não recolhimento das custas a verdade prevaleceria. O Vasco não pôde se defender. Caso fosse provado com ampla defesa o destino da medida judicial seria o mesmo de tantas acusações feitas contra a instituição. Viraria pó.

    Errando, você acertou. Para a instituição o golpe marcou algo que levará um público ignorante quanto ao Vasco e seu funcionamento a idéia que quis passar a imprensa por anos. Assim, também se deu com aquele balanço conservador. Os “gestores” quando oposição ou situação se notabilizaram em suas atitudes pelo fetiche de agredir a instituição, seu passado, sua história e seus preceitos, para tomarem o poder ou exercê-lo. Sabotaram o que podiam quando buscavam o poder e já nele expuseram o Vasco ao ridículo para alegria da imprensa e vascaínos de segunda, tão alienados, que acreditam em discursos da mídia e repetem inverdades tal qual papagaios adestrados e obedientes.

    Mas ao “assumirem”, reafirmando o que disse José Oliveira, levaram o clube a passar o maior vexame de sua história quer você queira, aceite ou não.

    Sérgio Frias

  102. Alexandre Vieira
    23/03/2010 14:46h

    George,
    antes tarde do que nunca.
    E o Bobo não se lembrava de ter sido expulso na penúltima derrota para p Olaria.
    SV

Comente »

Deixe seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você também pode acompanhar os comentários via RSS.

Seja educado. Evite palavrões. Mantenha-se no tópico. Sem spam.