Túnel do tempo: 1980
Imprimir
]Hoje faz 30 anos que o artilheiro vascaíno Roberto Dinamite marcou pela primeira e única vez em sua carreira 5 gols numa mesma partida. O jogo contra o Corínthians, válido pela segunda fase do Campeonato Brasileiro, foi a reestréia de Roberto diante da torcida vascaína (já atuara em Recife na vitória do Gigante da Colina por 1 x 0 frente ao Náutico), após fracassada passagem pela Espanha.
Na época o atual presidente do Conselho de Beneméritos não poupou esforços para trazê-lo de volta ao Vasco, quando o vascainíssimo Dinamite já havia assinado um pré-contrato para atuar no nosso ex-rival (hoje querido có-irmão) Flamengo.
Roberto brilhou naquele dia e está de parabéns pela data comemorativa, mas não deve se esquecer de quem proporcionou tal possibilidade, pois caso Eurico Miranda não tivesse entrado no circuito e com seu estilo belicoso impedisse a transação com o rubro-negro, o Dinamite teria atuado mesmo era na partida preliminar daquele dia jogada por Flamengo e Bangu.
+ + +
Se Eurico Miranda não viajasse a Barcelona para rasgar o contrato da transferência de Roberto Dinamite para o Flamengo, a declaração do Banana no vídeo abaixo teria se concretizado. Ele faria tabelinhas com Zico e o Vasco perderia um grande jogador identificado com a torcida e com o clube.




04/05/2010 9:27h
Vale ressaltar que apos o golpe, o Banana traira deu declaracoes que o Eurico nao foi o responsavel por sua volta de Barcelona para o Vasco.
04/05/2010 9:32h
esse ingrato tinha era é que ficar mofando lá no campo grande.
04/05/2010 9:35h
Então,no final das contas,a culpa é mesmo d’Orico!
04/05/2010 9:39h
Saudações Vascainas! Antes o Eurico tivesse deixado esse FDP ir para o Flamerda, assim não estariamos passando por tudo isso!!!
Aproveito para deixar uma mensagem para esse digno FDP que é o Roberto: “Seja legal com seus filhos(torcida). Lembre-se: eles que vão escolher seu asilo “. Para um bom entendedor essa mensagem fala tudo!
Sds
04/05/2010 9:55h
Ninguém da imprensa nunca fala isso. Não é surpresa pra mim a Fla-Press omitir tudo de bom que o Eurico fez pelo Vasco e pelo futebol brasileiro. Ele foi o pioneiro na repatriação de jogadores brasileiros no exterior. Ninguém fala, por exemplo, que ele foi um dos mentores da Copa do Brasil, tão ridicularizada na época de seu lançamento, em 1989 (pudera, a Globo não transmitia, e por isso a esvaziava). Por outro lado, pouca gente questiona essa aberração chamada Lei Pelé-Zico, que levou os clubes à bancarrota e encheu (e continua enchendo) as burras dos empresários, transformando os clubes em vitrine-trampolim e nos empurrando chutadores de bola sem a menor identificação e compromisso com a instituição. É por causa disso que temos que aturar Titi, Fernando, Pimpão e afins, barangas que nos fazem sentir saudades de Quinones, Orlando Fumaça, Valdiram…
Mas o Vasco é mais forte que tudo e sobreviverá a esses parasitas que se instalaram (com licença, Edmundo) no quintal do Vasco
SV
04/05/2010 10:08h
como jogador ate foi bom
mas como diregente ta f#####d####
04/05/2010 10:37h
A CULPA EH TUA EURICO!!!!!!!
MALDITO SEJA ESTA TUA ATITUDE DE REPATRIAR ESTE TRAIRA!!!!!!!, QUANTOS TITULOS ELE RETRIBUIU???????
POIS EH………
E PRA PIORAR AINDA DEU TITULO DE BENEMERITO!!!!!!
E PRA ESCROTIZAR DE VEZ, AINDA INICIOU ESTE BOSTA NA POLITICA……
AAAAAAHHHH A CULPA EH DO EURICO!!!!!!!
AAAAAAHH A CULPA EH DO EURICO!!!!!!!!!!!!
04/05/2010 10:44h
Poxa Dr. Eurico, pq não deixou ele ir??? Hj ele não estaria no seu lugar!!!
Vamos dar um tempo agora pq amanhã tem jogo importante e amanhã que joga não é Casaca x MUV e sim VASCO x vitória!!!
xxxxxxxx
Por que não, Moledo?
Bastaria ele inventar alguma historinha, se fazer de coitado, procurar a imprensa, dizer que o Vasco foi a vida dele e que o Flamengo foi uma imposição do Vasco, procurar os sabotadores da extinta sigla, jogar com o emocional de incautos, se aliar a gente a fim de se dar bem no clube que as chances existiriam.
O erro mesmo foi ter dado um título de benfeitor remido a esta peça. Nunca pagou um centavo de mensalidade do clube, ganhou a vida toda para defender o Vasco e ainda conseguiu ser presidente usando do clube, usando-o para suas reeleições e participações pífias como político tosco que é, sem que em tal função tenha feito nada de relevante em prol do Vasco.
Mas muita gente apoiou. É aquela história. O Vasco em segundo lugar para a Turma da Oportunidade de Prata e seus adeptos de primeira hora.
Não compare um jogo da instituição com Casaca, MUV, etc… O Vasco está acima de todos nós e infelizmente abaixo dos interesses pessoais da trupe que lá está, desde que esta assumiu, via golpe.
Sérgio Frias
04/05/2010 11:22h
O segundo vídeo é …BATON NA CUECA…e agora bovinos?….acordaram?
04/05/2010 12:55h
TAÍ UMA MERDA QUE O EURICO FEZ NO VASCO, REPATRIAR ESSA “BOSTA”.
04/05/2010 13:00h
Antes tivesse ido pro império do mal; hoje não estaria em São Januário!
Um único ato destrói todo o trabalho de uma vida!
04/05/2010 13:03h
Hoje pensando bem, deveria ter ido.
Quem sabe não estaria fazendo um mte de besteiras por lá?
SV
04/05/2010 13:08h
Realmente, essa foi um dos maiores erros do Dr. Eurico Miranda!
Pq o senhor não ficou por aqui? Foi fazer o que na Espanha? Deixava esse imbecil bananístico ir para os Mulambos ter o mesmo fim do Bebeto…
SV
04/05/2010 13:53h
Corrigindo…é mais que baton na cueca…é confissão explícita de amor…eu os entendo bovinos…o sentimento de CORNO não pode parar.
04/05/2010 15:26h
MEU DEUS, QUE NOJO QUE EU TOMEI DESSE CARA, QUE DURANTE MUITOS ANOS, FOI MEU ÍDOLO!!!
NÃO GOSTO NEM DE OLHAR PRÁ CARA DELE…
ÉCA…
04/05/2010 17:03h
E tudo, tudinho curpa d’Orico!
04/05/2010 17:15h
Roberto, aos traidores nada!
Pres. Eurico, mais uma vez, a verdade prevalece!
04/05/2010 17:20h
Seu TOBA ANONIMO, nessa o senhor tem razão!
Foi tudinho curpa d’Orico!
04/05/2010 17:43h
Realmente não entendo, umas das poucas , se não a unica coisa que ele fez em beneficio do VASCO e não dele (como ele adora dizer que fez tudo pelo VASCO mas na verdade ele so passou a ser alguem atraves do VASCO) e voces querem provar o que , que o roberto deve ser agradecido ao eurico por isso??? era o minimo que se esperava de qualquer dirigente do VASCO que não permitisse que o roberto voltase ao brasil para jogar em qualquer clube que não fosse o VASCO. Porque??? por ser o maior idolo do VASCO quer queiram ou não o resto e politica rasteira…
xxxxxxx
Você fala muita bobagem, Sérgio Marques, mas agora se superou.
O cara diz que vai para o Flamengo, Eurico peita quem no Vasco não o queria de volta, briga para que ele vá para o Vasco e você diz obrigação de qualquer dirigente? Por que outros não foram lá e o trouxeram quando a Radio Globo já expunha que Roberto era do Fla e o pré-contrato já estava assinado. Eurico não era vice de futebol na época.
Sabe por que, astronauta? Porque ninguém queria entrar em furada. Chegar lá e melar o negócio, convencer o atleta, podendo passar pelo ridículo de voltar de mãos vazias e ainda ser motivo de chacota (a pessoa e o clube) como aconteceu com o Flamengo em 1989, quando ficou tentando melar a venda de Bebeto para o Vasco.
Se você acha que foi só isso que Eurico fez pelo Vasco, ou uma das poucas coisas que fez você não é um opositor dele, mas sim um autista.
Só para constar. Seus comentários permanecem sendo rasteiros. Fala do que não sabe, dá nisso.
Sérgio Frias
04/05/2010 18:30h
sergio marques vc é … ou se faz .
POrra vc eastá vendo esses caras acabarem com o vasco e ainda vem aqui para defender , …e some daqui .
Desculpe casaca mas com esses caras é tolerância ZERO…..
Não aguento mais esses …defendendo essa corja…
04/05/2010 18:32h
Assino embaixo: a culpa é d´Ôrico. Caro Sérgio Marques, rasteiro mesmo é rabo de bovino, roçando o chão…
Sds /+/,
JC
04/05/2010 18:37h
A trairagem não pode parar.
04/05/2010 19:23h
Desculpe, mas ainda considero o Dinamite o MAIOR ídolo da história do Vasco dentro do campo.
Li, aqui e em alguns outros lugares, muitas pessoas dizendo que Edmundo ou Romário deveriam ocupar esse posto.
Ambos jogaram no time de mulambos. Ambos jogaram no time de mulambos com Eurico mandando no Vasco.
Não… antes que a TOBA venha aqui me chamar de bovino, eu explico: futebol é negócio. Eurico fez, brilhantemente, sua parte. Dinamite fez, brilhantemente, sua parte.
Não fizeram sua parte Eurico, Edmundo e Romário há alguns anos atrás.
Mas como disse, futebol é negócio. Roberto, presidente, não pode nem deve beijar os pés de Eurico HOJE por algo que foi feito nessa época. Futebol é negócio. Futebol é dinheiro. Futebol amor, só restou para nós, torcedores.
Infelizmente.
Roberto Dinamite seria hoje Presidente do Vasco se tivesse ido para o framengo? Roberto Dinamite seria hoje o maior ídolo do clube dentro do campo se tivesse ido ao framengo?
Não se sabe… o que se sabe é que, o Dinamite, então um jovem atleta, iria responder o que ao reporter no telefone? O que VOCÊ responderia?
Dinamite, atleta, é hoje o maior ídolo Vascaíno não por que o Eurico rasgou o contrato ou pré-contrato com o framengo… Romário e Edmundo jogaram lá e são ídolos e até maiores ídolos para alguns do que o Dinamite. Dinamite é ídolo pelo que fez em campo com a camisa do Vasco.
A data de 04 de Maio deveria ser levada em consideração maior do que uma reles discussão política entre os dois. A data de 04 de Maio representa a volta de nosso maior ídolo ao nosso calor. Como atleta.
Como Presidente são outros quinhentos. Não confundamos e não nos esqueçamos.
SV
xxxxxxx
Olá Marcelo,
O primeiro parágrafo fala da data e do atleta, portanto, soubemos separar as coisas.
Futebol é negócio, mas gratidão e reconhecimento está para além disso, pois há coisas que não se compram. Assim imaginamos. Não foi esta uma única atitude isolada de Eurico em favor do atleta e do homem (misturando as coisas) Carlos Roberto Dinamite de Oliveira.
Sobre o fato de que Eurico, Romário e Edmundo não foram bem nos últimos anos, provavelmente isto se refere a títulos conquistados. Neste caso, o atual “presidente do Vasco”, separando as coisas, foi inigualável. Rebaixou o Vasco.
De resto, você tem todo o direito de expressar a sua opinião a respeito do seu ídolo, mesmo que em função do business este – saindo da veste de super herói – tenha se mostrado mal agradecido e traidor de suas próprias palavras através dos tempos, a respeito de quem não só ajudou no decorrer de sua carreira, como no final dela e início da vida política dentro e fora do clube, deu apoio e até título de sócio benfeitor remido. Mesmo porque tira do bolso e dar ao Vasco nunca foi algo presente na cartilha de Roberto.
Sérgio Frias
04/05/2010 19:35h
É um infeliz!
É traíra desde sempre!!
04/05/2010 20:00h
Sr sergio frias. autista??? menos meu caro, eu sei que para voces não deveria existir pessoas no mundo que não admirasse o eurico, mas acredite existe e muitos, claro que o eurico fez outras coisas pelo VASCO, acontece que o custo- beneficio(sabe o que e isso não?) foi terrivelmente desfavoravel ao VASCO, e nâo sou eu que digo e sim a situação do proprio VASCO atualmente, o fato de uma pessoa achar o eurico um pessimo adm(briga com a globo, ct caxias , vasco barra, contrato ridiculo com habibs, elencos ridiculos e outros mais…) , coisa que eu não acho, eu tenho certeza , não quer dizer que eu seja pro boberto pelo simples fato de que o roberto ser pessimo adm não faz do eurico um bom adm , simples assim.
xxxxx
Você está enganado, Sergio Marques. Quem é Flamengo, por exemplo deve detestar Eurico na nossa concepção. Existem muitas pessoas que devem, portanto, não gostar dele.
Quem acha Eurico um péssimo administrador não conhece nada de Vasco. Realmente não é autismo. É ignorância mesmo. De tudo que indicou como ridículo fica demonstrado que o ridículo está em você. Não sabe porque o Vasco brigou com a Globo (hoje não briga e cai de quatro fechando um patrocínio de 5 anos com ela com ganho de 15%, enquanto o anterior assinado pelo brigão rendeu mais de 400%). O Vasco Barra trouxe o despejo por falta de pagamento do que fora acordado e pago de janeiro a junho de 2008 e deixado de ser pago a partir daí. O terreno de Caxias foi obtido por ação de Eurico como deputado e sabotado pela sigla e parceiros em meio às construções dos primeiros campos, o contrato do Habib`s não foi desenvolvido como o da Penalty por exemplo é (dê-se ao trabalho de ler minha resposta para José Acacio de Almeida, mandado agora a pouco), os elencos ridículos trouxeram 13 títulos e 25 decisões em 22 anos e meio, 47 taças e mantiveram o Vasco na primeira divisão do futebol brasileiro, bem como na condição de líder no número de pontos ganhos na disputa de todos os Campeonatos Brasileiros até o golpe, quinto no quesito dos menos frequentadores da zona de reabiaxamento dos 12 grandes e um dos cinco únicos que haviam disputado todos os Campeeonatos Brasileiros da história. O seu comentário prá lá de ridículo me faz gastar mais linhas do que pretendia com um néscio como você, em termos de Vasco.
Outra coisa. Você pode comparar o Roberto com você como administrador, pois acredito que você saiba arrumar o próprio armário, mas pera aí? Com Eurico Miranda? Os autistas vão começar a te isolar.
Custou a Eurico sua vida particular, familiar, saúde e várias indisposições com muita gente poderosa em nome do Vasco e para levá-lo aonde chegou. Quem se beneficiou disso foi o Vasco que sem ele vive a patetice atual, a subserviência de décadas anteriores, ou a eterna saudade dos períodos do Expresso e do início de sua história no remo e futebol.
É estupidez não ter Eurico dentro do Vasco. Mas os que estão lá e não são estúpidos sabem que seriam obscurecidos por ele, pois não têm nem competência, nem conhecimento, muito menos peito para brigar pelo Vasco como ele. O “presidente” que você chama de Boberto não tem ninguém no seu governo que impeça a situação lamentável, ridícula e patética que vive o Vasco hoje? Cadê a sigla? Cadê os salvadores do Vasco? As filas? Os estúpidos, incautos e mal intencionados foram iludidos?
AH! O objetivo era não ter o Eurico dentro do Vasco. O custo-benefício dos adversários e inimigos do Vasco foi satisfeito. Vamos, portanto, celebrar estúpidos, incautos e mal intencionados. A mídia ri de todos, o Vasco cada vez mais se afunda e a própria mídia (sem custo) se beneficia do discurso estúpido, mal intencionado, ou incauto do vascaíno (devidamente reverberado através aí sim de um trabalho custoso, mas benéfico ao longo dos anos).
Sérgio Frias
04/05/2010 20:58h
Para quem tem memória curta nenhuma gratidão, uns vídeos de títulos que o Vasco conquistou no FUTEBOL quando o eurico era VICE-PRESIDENTE DE FUTEBOL ( nem coloquei vídeos de cariocas, guanabaras, chocolates e afins ) :
http://www.youtube.com/watch?v=3pB1BlypT18
http://www.youtube.com/watch?v=ywMMuqU0ds8
http://www.youtube.com/watch?v=e88REfFee3w
http://www.youtube.com/watch?v=_Cm6iebTISg
http://www.youtube.com/watch?v=FCxpb-BaeQ0
http://www.youtube.com/watch?v=hZOFmFSyawQ
VIVA O VELHO VASCO
04/05/2010 22:22h
Casaca.
Resumindo… Oportunista! Oportunista! Oportunista!
04/05/2010 23:13h
A CULPA É D´ORICO, caso ele não tivesse resgatado esse cara de volta, ele não estaria onde está hj, fazendo cagadas e nos envergonhando como tais declarações de outrora e principalmente de hoje!!
A LISTINHA DOS INGRATOS PARA COM O DR. EURICO A CADA DIA ENGORDA MAIS:
1 – RICARDO TEIXEIRA
2 – ROBERTO BANANITE
3 – VEREADOR DA FORÇA JOVEM – ROBERTO MONTEIRO
E vcs do CASACA sabem mais nomes, mais não precisamos citá-los aqui, é melhor deixá-los no anonimato!!
04/05/2010 23:13h
E olha q tem mais hein, e se tem….
05/05/2010 0:16h
AGORA AS COISAS SE ENCAIXAM…
FOI NESSE 2o. VÍDEO QUE ENCONTRARAM INSPIRAÇÃO PARA O NOME DA CHAPA “POR AMOR AO VASCO” !!!!
05/05/2010 0:24h
Alô, galera, que justificou o vídeo pelo tal “profissionalismo”.
Eu tô esperando agora a resposta do site superpatetas.
Coloquem um vídeo do Eurico aguardando a hora de ser dirigente rubronegro e falando “que possa brilhar e ganhar os títulos que torcida do flamengo tanto espera…”
05/05/2010 11:12h
Sérgio Frias,
Marcelo Teixeira
04/05/2010 19:23h
Não fizeram sua parte Eurico, Edmundo e Romário há alguns anos atrás.
Sérgio Frias em resposta
Sobre o fato de que Eurico, Romário e Edmundo não foram bem nos últimos anos, provavelmente isto se refere a títulos conquistados. Neste caso, o atual “presidente do Vasco”, separando as coisas, foi inigualável. Rebaixou o Vasco.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Só para esclarecer: Eu não me referi a títulos. Quando digo que não fizeram sua parte quis dizer que Romário, cria do Vasco, foi para a Europa e quando retornou ao Brasil, retornou para os mulambos e lá escreveu uma longa história.
Edmundo a mesma coisa, também tem história com os mulambos.
Portanto, por mais que tenham trazido muitos títulos (especialmente Edmundo), nunca concordei com essa idolatria aos dois. Nesse momento é que acho que muitos confundem o Dinamite com o Carlos Roberto. Esse sim, ídolo com uma história muito longa com o clube. E quis o destino (e o Eurico) que não tivesse manchado essa história com o pano de chão da Gávea.
SV
xxxxxx
Beleza, Marcelo Rodrigues.
Registrado.
Sérgio Frias
05/05/2010 11:18h
Sérgio Frias,
Só para constar: O nome é Marcelo Teixeira Rodrigues. Em casa tô cadastrado como Teixeira. No escritório como Rodrigues… ;)
SV
xxxxxxx
SV
Sérgio Frias
05/05/2010 18:15h
Sérgio Frias, quase chorei quando li isso:
“Custou a Eurico sua vida particular, familiar, saúde e várias indisposições com muita gente poderosa em nome do Vasco e para levá-lo aonde chegou.”
Coitadinho do Sr. Eurico hein? Poxa vida… Garanto que ele também perdeu muito dinheiro por causa do Vasco e hoje vive da ajuda de familiares, correto?
xxxxxxxx
Olá Thiago,
Guarde suas lágrimas para o fiasco deste “novo” Vasco.
Claro que perdeu. Ou você acha que o dinheiro que ele ganhou em sua vida foi no Vasco? Não o confunda com o pessoal do “novo” Vasco que se orgulha de tomar do clube para si, enquanto oposição ou atual situação.
Como ele vive ou deixa de viver não é da nossa conta. Seria se ele vivesse bem por ter tomado do Vasco. Como ocorreu o contrário, nada devemos falar a respeito, a não ser agradecê-lo (mas não precisa chorar).
Sérgio Frias