COMPROMISSO COM O FUTURO
Imprimir
]O CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA passa por um momento decisivo neste início de século XXI. Ou se afirma como a grande instituição que é – diferenciada no cenário esportivo nacional – ou caminhará rapidamente para ser uma agremiação subalterna.
Essa opção subserviente é uma traição aos fundadores do VASCO que se inspiraram no grande navegador e no povo português; traição aos que se levantaram contra as elites e ficaram ao lado de seus atletas – quase todos pobres e negros genuinamente brasileiros – e que para mostrar a nossa força construíram o majestoso Estádio de São Januário sem nenhuma ajuda oficial.
A opção por uma posição subalterna é uma traição aos que – com enorme sacrifício – montaram o Expresso da Vitória para que o VASCO conquistasse o primeiro título do futebol brasileiro no exterior. É uma traição aos que abriram o clube a atletas dos mais diversos esportes e também aos que, depois de um longo período difícil, transformaram novamente o VASCO no principal clube do futebol brasileiro a partir de 1986.
Lamentavelmente, nos últimos dois anos, o VASCO se afastou de suas raízes, perdeu identidade, bajulou as elites na esperança de receber um mísero favor aqui ou ali. O resultado é a rápida descaracterização, o desrespeito aos que construíram o VASCO, a ignorância em relação à história, a deterioração de seu patrimônio e a perda de um corpo funcional exemplar.
Neste momento, as pessoas que construiram o CASACA nos últimos dez anos se juntam a torcedores, sócios, beneméritos, enfim, a todos os vascaínos que querem recolocar o VASCO em seu devido lugar. Para isso será necessária uma chapa completa às próximas eleições. Mas os nomes devem sair no momento certo e fortalecidos por um conjunto de compromissos que aponte para o futuro e que busque no passado a certeza de que o VASCO é uma instituição maior até do que os inúmeros e importantes títulos conquistados: é uma instituição luso-brasileira, que junta o melhor dos dois povos, que nunca se curva à elite racista e que transforma atletas em cidadãos. Nós somos um clube preto, branco e cruzmaltino com sede na zona norte do Rio. Quem quiser outra coisa diferente que vá procurar na zona sul da cidade.
Este são os pontos do COMPROMISSO COM O FUTURO que a futura chapa apoiada pelo Casaca defenderá nas eleições que trarão o VASCO novamente ao topo do esporte brasileiro:
1 – História e Tradição. O VASCO será sempre uma instituição sem fins lucrativos, respeitará o objetivo de seus fundadores de unir brasileiros e portugueses, lutará por todas as conquistas esportivas possíveis, mas não abrirá mão de dar formação cultural às crianças e jovens de nossa sociedade. O VASCO não será empresa, não repassará bens e direitos a nenhuma sociedade. O VASCO é dos vascaínos.
2 – Liderança. O VASCO retomará o seu lugar de liderança política no esporte brasileiro. O clube terá posição sobre os assuntos que o afetam diretamente. O VASCO defende as suas idéias de forma independente, como já o demonstrou com a Carta Histórica que mudou os rumos do futebol brasileiro na década de 20 do século passado.
3 – Comando. O VASCO voltará a ser exemplo de formação e de administração esportiva. O VASCO terá comando, suas ações são ditadas por seus dirigentes e executadas por profissionais. Não há espaço para comandos empresariais paralelos e nem a tomada de decisão pode ser feita por quem é funcionário. Este executa a política traçada por quem foi eleito pelo quadro social.
4 – Estrutura. O VASCO é uma instituição centenária, de relação direta com seus sócios e torcedores. Para isso, voltará a ter uma estrutura funcional exemplar. Não haverá terceirização em setores vitais.
5 – Esporte e Patrimônio. A estrutura de futebol do VASCO será comandada exclusivamente pela direção do clube – da base ao profissional. Este foi o segredo de mais de 100 anos de sucesso. O patrimônio do VASCO, em especial o estádio de São Januário, voltará a ter atenção especial, inclusive com a retomada dos trabalhos para sua modernização. REMO E BASQUETE deverão ter ações específicas que garantam a retomada de seus dias de glória.
Os compromissos acima nos diferenciam claramente da atual administração vascaína e serão a base de mobilização para uma eleição fundamental para os destinos do VASCO.
Estamos abertos a todos os que se identificam com esses pontos. Aqui não haverá perseguição e não haverá rancor. A chapa apontará para o futuro. Mas um futuro de pontos claros. Quem não concorda com eles tem o direito de procurar outra via, mas temos a certeza que o quadro social do VASCO, se chamado corretamente a se pronunciar numa eleição limpa, vai optar por fazer o clube voltar a ser do tamanho do nosso amor por ele.
Movimento de OPOSIÇÃO




11/05/2010 9:49h
Contem comigo. Vamos limpar o clube. Fora corja.
SV
11/05/2010 9:49h
Parabéns CASACA! É isso que esperamos do futuro presidente do nosso vascão. Comprimisso como Clube, com a nossa história e respeito dos adversários.
Não sei como mas podem contar comigo, pro que for necessário.
Grande abraço e sucesso, muito sucesso, nessa nova fase que se aproxima.
11/05/2010 9:57h
Saudações Vascainas! Estou dentro!!!
Sds
11/05/2010 9:58h
Amigos do casaca..
Concordo com tudo exceto com uma coisa:
Apesar de ser contra revanchismo, rancor ou perseguição, acredito que as pessoas responsáveis pelo obscurantismo e humilhações que estamos passando devam ser identificadas e marcadas para sempre.
Faço como exemplo a Alemanha pós 2a guerra mundial e Hiroshima no Japão.
Ambas cidades deixaram um monumento destruído pela guerra como um aviso, para que seus futuros cidadãos sempre lembrem o porque aquilo aconteceu.
Esse tal “dinamite” dinamitou tudo o que vcs acima colocaram muito bem, com relação as nossas tradições, lutas e conquistas.
Minhas família veio para esse país no começo do século, e meu avô sofreu muitas discriminações (como hoje os brasileiros que vão a Portugal sofrem). Naquela época ser portugues e vascaíno era sinônimo de burro, porco e inferior. Não era “fashion”.
Acredito que meu sentimento de tristeza e inconformação com a quebra desses paradigmas não seja o único.
Vingança não, mas esquecimento nunca.
SV
11/05/2010 10:06h
Assino em baixo!
O VASCO PARA OS VASCAÍNOS!
Diretamente do Humaitá – Zona Sul
11/05/2010 10:27h
parabens, esse eh o meu vasco, vasco que amo, nao este novo vasco ( dizem) que me da pena e que lamento muito. A NACAO VASCAINA QUER, EH UM VASCO, DE VASCAINOS (LEGITIMOS) QUE TENHA FORCA, MANTENHA O RESPEITO DE TODOS SEUS ADVERSARIOS, SEJA NO FUTEBOL, REMO, QUADRAS, NATACAO. UM VASCO, SIMPLIZMENTE DE VASCAINOS, COM UM GRANDE AMOR. VASCO, SEMPRE, VASCO.
COM EMOCAO, este eh o meu vasco que vai voltar das cinzas, como uma fenix.
11/05/2010 10:30h
É nós!
VASCO E CASACA, tudo a ver.
FORA MUV IMUNDO
FORA CARLOS ROBERTO INCOMPETENTE
FORA CORJA
11/05/2010 10:34h
Casaca.
Magnífica carta de intenções, podemos dizer que é a nossa segunda carta histórica. Estou dentro deste compromisso.
Agora está na hora de união dos verdadeiros vascaínos em torno desta carta – compromisso e retomar o nosso clube, chega de sofrimento e humilhações.
11/05/2010 10:39h
presente.
11/05/2010 10:44h
Tem meu modesto e convicto apoio integral!
O VASCO PARA OS VASCAÍNOS!
RENUNCIA, CORJA!
11/05/2010 10:59h
… QUE ASSIM SEJA, E SERÁ, SE DEUS QUISER. E VIVA O VASCO E OS VASCAÍNOS !
11/05/2010 11:08h
CHEGOU A HORA.É CALÇA DE VELUDO OU BUNDA DE FORA PARA SEMPRE.FORA TRAIDORES!
11/05/2010 11:17h
Casaca,
Podem contar comigo!
Apoio integralmente o movimento de oposição!
O Vasco tem (e deve) ser devolvido aos vascaínos de verdade, aos verdadeiros vascaínos que não se vendem, não se escondem e não se camuflam em falsas identidades e falsos moralismos. Um clube luso brasileiro, que foi erguido pelos trabalhadores, negros e portugueses, todos juntos e unidos por um único pensamento: Tornar aquele clube da Zona Norte, que os almofadinhas tentaram barrar, na maior instituição esportiva do mundo.
A Caravela está em mar revolto, passando por tempestades e tsunamis, sendo guiado por incompetentes e fracos. Mas como diz o velho ditado: Não há mal que dure para sempre!!
Vasco é Vasco. O resto é fiasco!!
Casaca!!
E Vasco acima de tudo!!
11/05/2010 11:23h
A destruição do Vasco foi proposital e sistemática. Esses imbecis que estão na “administração” do Clube são apenas ferramentas nas mãos dos verdadeiros inimigos do Vasco. Foram postos à força dentro do Clube pelos inimigos. Sabemos que o maior inimigo do Vasco chama-se Organizações Globo. Aqueles quadrúpedes, encabeçados pelo Banana, são apenas marionetes. A luta para reerguer o Vasco será muito maior do que se imagina. A luta não acaba apenas se tirando esses corvos de dentro do Clube. Nosso inimigo é muito mais forte e poderoso, praticamente indestrutível. Será a maior luta da história do Vasco!!!
11/05/2010 11:33h
Compro a idéia.
11/05/2010 11:34h
Meus amigos do CASACA.
Como vocês devem imaginar, eu já comprei minha passagem nesta CARAVELA do CASACA, e, como se diz atualmente, TÔ DENTRO!!!!!
Contem comigo para o quer e vier.
Abraços e Saudações Vascaínas.
Dolabela
11/05/2010 11:42h
Foi transcrito com clareza suficiente os meus pensamentos e a minha convicção. Estou com voces. Abs. Clube de Regatas Vasco da Gama. Sempre
11/05/2010 11:44h
T Ô D E N T R O!!!
“NOVO VASCO” N Ã O! – V A S C O É T R A D I Ç Ã O!
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>.<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
11/05/2010 12:04h
Parabéns ao CASACA!
Isso é tomada de posição. De mais uma posição. É mais um passo a frente que merece os maiores elogios.
Sugestão: procurem a mídia. A verdadeira. Independente, ou pelo menos, de boa-fé. Outros canais de TV, fora a que conhecemos bem. Rádios do Rio que querem ver o VASCO forte. São muitos e vocês sabem disso.
VASCO forte de novo!
11/05/2010 12:08h
MUDAR ENQUANTO A TEMPO DE SE APROVEITAR ALGO, POIS SE DEMORAR, NEM A GRAMA
DE SÃO JANUÁRIO SOBRARÁ, QUANDO NÃO HOUVER O QUE DESTRUIR, ELES VÃO COME-LA.
R A P I D O
11/05/2010 12:10h
CARREGANDO A BANDEIRA DO VASCÄO OU BATENDO O TAMBOR QUE EMPURRA A TROPA.
NO FRONT PERMANECEREI ATENTO, ATÉ QUE A DIGNIDADE SEJA RESTAURADA!
(DODÔ DA BAHIA)
11/05/2010 12:19h
Vamos juntos limpar o Vasco vassouradas neles.
11/05/2010 12:19h
Estou neste barco… esse mes em associo…
sds
Eng. Jader
11/05/2010 12:32h
Apoiado, como sempre! AO VASCO TUDO !
S.V.
/+/
11/05/2010 12:35h
SUGIRO QUE NESTE MOMENTO DECISIVO, EM QUE, OS DADOS FORAM JOGADOS E
SEGUINDO O PENSAMENTO DO NOSSO LUIZ CLAUDIO PEREIRA. DEVERÍAMOS COLHER AS SUGESTÕES ENTRE OS NOSSOS GUERREIROS, SOBRE QUE SITUAÇÃO DEVERIA PERMANECER EM DESTAQUE COMO MARCO EMBLEMÁTICO DA NEFASTA PRESENÇA DOS GOLPISTAS EM NOSSA HISTORIA:
APROVEITO A OCASIÃO PARA JÁ COLOCAR A MINHA SUGESTÃO:
“Uma urna, tipo aquário, tendo como fundo a foto de todos os integrantes do fatídico Muv e nela depositada, como o troféu da vergonha, uma marreta assinada Taveira o ex-com+batente de mulheres”!!!
11/05/2010 12:46h
Muito bem. Infelizmente ainda não sou socio do VASCO para participar das eleições e expurgar essa raça de viboras rastejantes que foi colocada no VASCO por quem mais odeia o VASCO, não sem antes extrair-lhes as pessonhas para que não mordam. Então são apenas rastejantes aos interesses alheios aos do VASCO. torço por essa oposição para que a nau volte ao seu rumo verdadeiro. Boa sorte e saudações Vascainas aos verdadeiros Vascaínos.
11/05/2010 13:20h
Parabéns amigos do Casaca!
Resumindo, esse é o VASCO que queremos!
Temos que olhar para o futuro é claro, acompanhar o que de melhor acontece no mundo em termos de novidades esportivas, porém, temos que tirar nossas próprias conclusões, sem interferência externa, sem baixar a cabeça, modernizar a instituição sem ferir as tradições, sem perder a identidade, com gente no comando tendo uma postura séria e clara objetivando sempre a grandeza do VASCO!
Podem contar com meu voto!
Um forte casaca a todos!
11/05/2010 13:30h
PRESENTE!!!
11/05/2010 13:43h
Estamos juntos nessa luta, contem comig0!
11/05/2010 13:45h
Força Casaca!! Vamos tirar os golpistas do Vasco e devolvê-lo aos verdadeiros vascaínos!!
11/05/2010 13:46h
perfeito
ta chegando a hora
contem comigo
11/05/2010 14:06h
Casaca.
Este é a segunda Carta Histórica, tô dentro.
Ousar a lutar!
Ousar a vencer!
11/05/2010 14:29h
Presente na luta, presente no voto com a oposição do Vasco, pelo Vasco dos meus avós, cimeiro e dono do seu nariz.
11/05/2010 14:29h
O retrato fiel do “novo vasco” é aquela foto ridícula do banana de bunda pra cima fazendo a alegria da mídia…
Transformaram o Vasco num quintal de empresários e amigos… motivo de chacota pra imprensa que agora vê o patrimônio destruído, lixo e entulho pra todo lado, goteiras nas cabines de rádio, etc…
Fora o vergonhoso rebaixamento para a segunda divisão… fruto da teimosia do “presidente” em fazer do clube uma ação entre amigos… Primeiro a famigerada Tita Soccer, e agora a insistência com o amiguinho Gaúcho…
Nem a bovinada aguenta mais esse tal de “novo vasco”…
Fora vermes… e que nunca mais voltem!!!
11/05/2010 14:49h
Estou de acordo.
Espero que muito em breve, os detratores do Vasco da Gama estejam longe de SJ.
Breve mesmo, pois como já disse aqui, estou sofrendo uma crise de abstinência sem precedentes.
Que o Club de Regatas Vasco da Gama volte logo.
Fora oportunistas, irresponsáveis, golpistas. O lugar de voces é longe do CRVG.
QUE SEJAM EXPURGADOS PARA NUNCA MAIS.
11/05/2010 14:49h
Demorou!!!!!!!! Conto com vc!!!!!!!!!
11/05/2010 14:53h
Mesmo longe tem o meu inteiro apoio!
11/05/2010 14:53h
Estou com o casaca!!!!
O Vascão é Tradição…..
Volta Euricoooooooo, antes da caravela afundar mais uma vez.
Cade a Justiça agora que não tira o nosso vasco das maos desses aproveitadores.
Nunca fomos tão humilhados, sem ganhar nada e com um time ridiculo.
11/05/2010 14:54h
Mesmo longe, tem o meu inteiro apoio!
11/05/2010 15:06h
Todos os Times estão sem dinheiro mas estão se reforçando.
Cade o dinheiro do nosso vasco?
Porque Botafogo consegue contratar Louco Abreu e Herrera?
Porque o Flumninense consegue contratar o Tec. Muricy Ramalho?
Porque a Urubuzada Contrata Adriano, Vagner Love?
E o Novo Vasco contrata quem?
Estão querendo derrubar nosso vascão de novo, querem levalo pra serie B novamente. Chega de humilhação.
Fora falsos vascainos.
Cade a Justiça agora para impedir essa vergonha.
11/05/2010 15:36h
QUAL SERÁ O PROJETO PARA QUE POSSAMOS RECEBER MAIS INVESTIMENTOS NO FUTEBOL E CONSEQUENTEMENTE UM TIME FORTE E COMPETITIVO, POIS ESSE COM CERTEZA É O ANSEIO DE TODA A TORCIDA………TÍTULOS!!!!!!!!!!!!!!
ATS,
xxxxxx
Olá Alex,
Falou-se, por hora, numa concepção de Vasco. A partir daí outras ações virão mais à frente.
Sérgio Frias
11/05/2010 15:37h
Nesta oportunidade parabenizo de quem foi o autor da redação do editarial,pois somente acredito, como o caminho é este desde que não haja
facções e correntes contrária ao progresso do Vasco.
Não é de hoje e nem será o ontem, em que o Vasco não tenha passado por momentos dificies.
Para um Vasco forte,objetivando alcançar o seu lugar de destaque, somente acredito na uniao de forças e não na divisão de pessoas competente para administração e fazer com que o Vasco volte a ter o significado da vitória.
Atualmente as equipes tem que ser administradas dentro dos padrões modernos existente na atuaidade, sempre buscando o destino dos sucesso e na conquista de vitórias para que nunca diminue seus quadros de associados que venha de verdade contribuir e torcer para um Vasco vencedor.
Saudações amigos Vascainos, sou apaixonado pelo nosso gigante da colina no Club regatas Vasco da Gama.
Heliomar Pilro de Almeida – socio 6470 Vila Velha Espirito Santo
11/05/2010 15:46h
Naylor, não seja injusto!!! O Vasco, nesses últimos 2 anos, já resgatou o Odvan, trouxe o Jonny, o Cai-cai Alberto, o Aloísio Chulapa, o Jéferson, o Fumagalli, o Pimpão, o Nilton, o Paulo Sérgio, o Dodôpado, o Titi, Rafael Coelho,o Fernando, o Fernandinho, entre outros craques. E agora está vindo o Nunes e o Zé Cachaça!!! Portanto, não seja injusto!!!
11/05/2010 15:50h
Belíssimo texto! O VASCO é dos vascaínos!
11/05/2010 15:56h
Sou vascaino doente amo meu vascão, a minha lamentação e que todo ano crio uma expectativa de grandes conquistas e sempre chega no final ficamos nos lamentando, quando ROBERTO DINAMITE assumiu o time prometendo grandes investimentos fiquei super feliz pq um idolo dizendo isso e que teve grandes atuações no nosso time poderia reverter tudo isso rapidamente, mais o que vemos é o mesmo erros e as mesmas lamentações DE SEMPRE!!. Fico triste, desesperado tentando achar um argumento para o futuro do meu time, por que entra ano sai ano meu vascão só briga para não cair!! POR FAVOR AJUDEM MEU VASCÃO A SER UM TIME LUTADOR E CAMPEÃO QUE SEMPRE FOI, EU AMO MEU TIME COM TODAS AS MINHAS FORÇAS NUNCA IREI ABANDONA-LO.
APOIO TOTAL A VCS DO CASACA!! ASSINO EM BAIXO PODE CONTAR COMIGO NO QUE FOR PRESCISO MSM DISTANTE ESTAREI AJUDANDO… SOU DE MANAUS EXPONDO MEU AMOR PELO VASCAOOOOO
ABRAÇOSSS
11/05/2010 15:59h
Parabéns ao CASACA!.É o Vasco se preparando para acordar desse atual pesadelo.
11/05/2010 16:07h
Estamos juntos! Charuto Neles!
Viva o Casaca! Viva a Resistência Vascaína!!
CHEGA DE BANAZISMO!!
11/05/2010 16:13h
É a retomada do verdadeiro Vasco.
Casaca! sempre!!!
11/05/2010 16:18h
Parabéns Casaca!
Esta é uma verdadeira visão do que significa o Club de Regatas Vasco da Gama.
Sr. Alex, o Vasco é muito maior do que títulos e um bom time de futebol. O Vasco tem uma história de luta a zelar e a continuar.
Aliás, certa vez, li em uma edição da Placar do ano de 1984 (salvo engano), que o maior título do Vasco foi acabar com a discriminação racial e social no futebol brasileiro.
E, concordo.
Vamos lá Casaca!
Vamos lá Vasco!
SEMPRE EURICO!
11/05/2010 16:54h
Meus amigos.
Dentro sempre dentro, parabéns CASACA.
Saudações Casacainas
11/05/2010 16:56h
Parabens ao Casaca. Pelo Vasco tradição, pelo Vasco centenário, pelo Vasco traço de união Brasil-Portugal… serei sempre um soldado disposto a colaborar!
Sds vascaínas…
11/05/2010 16:56h
Já se tem os nomes que farão parte desta chapa?
Deve-se ter muito cuidado nas escolhas, pois certamente irão influenciar nas eleições.
Leandro Carvalho
11/05/2010 16:57h
VAMOS RUMAR NOVAMENTE PARA VITÓRIA,SÓ A MIDIA FLAMENGUISTA E PAULISTA E OS VASCAÍNOS ILUDIDOS APOIAM O BANANAMITE E SUA CORJA.
11/05/2010 17:00h
Amigos do Casaca….
Sei que me ausentei por muito tempo da luta…mas nunca da guerra…e após ler esta convocação, não posso ficar imóvel. Contem comigo…sei o que é a Tradição do Vasco e ensino isso ao meu filho desde o ventre da mãe.
Conheço a perseguição que este grupo que tomou Vasco faz…desde a carta intimidadora enviadas a sócios..ameçando com processo caso fosse ao vasco votar em quem sempre cuidou do Vasco.
Rafael, Eduardo, Cosenza, João Nobrega.
Contem Comigo….
ABRAÇOS e SAUDAÇÕES VACAINAS
José Honorato
11/05/2010 17:06h
“…
Saudai o Sol que desponta
Sobre um ridente porvir,
Seja o eco de uma afronta
O sinal do ressurgir.
Raios dessa aurora forte
São como beijos de mãe,
Que nos guardam, nos sustêm,
Contra as injúrias da sorte.
Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!”
José Oliveira, PRESENTE SENHOR!
11/05/2010 17:15h
Presente.
11/05/2010 17:21h
Eu não aguento mais ver o Vasco ser humilhado. Não aguento mais ver um presidente Banana estar buscando no dia a dia. Não aguento mais o site da Ilha da Fantasia – o SuperBananas!!! Eu quero meu Vasco de volta!!!
11/05/2010 17:24h
Fora Roberto Dinamite, deixe o Vasco. O Vasco hoje, ao contrário de passado bem próximo, não tem representação. Vamos vascaíno manifestar na arquibancada FORA DINAMITE.
Artur Gomes Ribeiro 11-05-2010
11/05/2010 17:32h
Nosso compromisso.
11/05/2010 17:43h
Amigos Vascaínos
Que este Compromisso Com o Futuro se cumpra em tempo , antes que acabem com tudo que foi construído ao longo de 111 anos.
SV
11/05/2010 17:58h
CASACA!…
que assim seja!
11/05/2010 18:02h
BANAZISMO Bravíssimo Paulo Fernandes!
11/05/2010 18:09h
AOS AMIGOS DO CASACA,
O VASCO PRECISA ENCONTRAR O SEU NORTE, PARA ISSO PESSOAS
QUE SAIBAM ONDE QUEREM CHEGAR DEVEM COMANDÁ-LO.
A VISÃO DE FUTURO,ALICERÇADA NO PASSADO E NA TRADIÇÃO ÍMPAR DO VASCO, MAIS
QUE UM COMPROMISSO É UMA OBRIGAÇÃO. NÃO TRAIR SEU PASSADO, É CONSTRUIR UM
FUTURO PERENE. REVERENCIAR NOSSA HISTÓRIA E TRADIÇÃO NÃO É VERGONHA NEM É
SER ANTIQUADO. É SER VASCO.
CONTEM COMIGO
MARCIO ALVES
sócio-proprietário
11/05/2010 18:20h
PARECE QUE O SENADOR QUE TANTO LUTOU CONTRA O VASCO ESTÁ ACORDANDO JUNTO COM A BOVINADA
NESTE MOMENTO ELE ESTÁ LENDO O RELATÓRIO FINAL DO PROJETO QUE PRATICAMENTE JOGA O LEI ZICO/PELÉ NO LIXO!
PELO QUE ESTOU OUVINDO SERÁ UM MANÁ PARA O VELHO VASCO. DIRIA ATÉ QUE O NOSSO AMIGO PARLAMENTAR ANDOU OUVINDO OS PROGRAMAS DO CASACA!
NO QUE TOCA A RESPONSABILIDADE DOS DIRIGENTES, PELO QUE ENTENDI JÁ TEMOS MUNIÇÃO SUFICIENTE PARA PRENDER OS GOLPISTAS DO MUV INCLUSIVE O NOSSO RISONHO MANDATÁRIO!
TENHO A IMPRESSÃO QUE A JUSTIÇA VAI ACELERAR O PROCESSO QUE DECIDE A DATA DAS ELEIÇÕES NO CLUBE.
DEVE TER MUITOS ADMIRADORES DE HORIZONTE, TREMENDO EM SUAS BASES!
11/05/2010 18:25h
ALEX
11/05/2010 15:36h
Alex, precisamos primeiro salvar o clube da desintegração. Depois o reconstruiremos e os títulos serão consequência!
11/05/2010 18:32h
Lamentávelmente os que apossaram do Vasco mais recentemente, não entenderam que estavam dirigindo um grande clube que sempre teve história, tradição e respeito com todos os demais, nunca deixando que as as cores de sua bandeira fossem maculadas.
Ainda que respeito a competencia do ex-tecnico Dorival Junior pela sua recente passagem pela Colina, nunca vou esquecer quando ele limpou o chão do vestiário com uma camisa do Vasco, mesmo que ela estivesse bastante usada (velha). Isso demonstra que não havia por parte da diretoria, e do técnico Dorival nenhum comprometimento e respeito com a história e cores do nosso Clube Vasco da Gama. Para mim deveria ter sido mandado embora no ato. Não o fizeram, avalizando essa atitude insana.
A partir desse fato, passei a buscar outra alternativa para o meu clube do coração e estou vendo que o CASACA poderá nos levar a uma situação que recoloque o Vasco no seu devido lugar, de destaque Nacional. Conte comigo.
Está na hora de mudanças urgentes. Convoco todos os que amam verdadeiramente o Vasco da Gama para uma cruzada rumo às novas eleições, sem medo, sem rancor, sem revanchismo e sim com verdadeiras e firmes atidudes de quem quer um futuro melhor para “nossa familia”. É compromisso sério de todos.
Abços do José Ribeiro
11/05/2010 18:36h
Não preciso mais me posicionar, minha posição já foi tomada desde sempre.
E não é de bruços…
Marinho Picorelli
Grajaú – RJ
11/05/2010 18:41h
por um futuro melhor….!!!!
lembrando sempre q depois das tempestades
o sol sempre aparece….!!!!
abraço a todos
11/05/2010 18:53h
A resistência está aqui, vamos a luta.
CASACA, CASACA, CASACA
11/05/2010 18:56h
Editorial perfeitamente coerente com a linha política defendida pelo CASACA ao longo de dez ano de existência. Os pontos do compromisso com futuro são claros, constituem os fundamentos de uma oposição responsável, diametralmente oposta à linha politica praticada pelos atuais gestores, que têm contra si um indiscutível estelionato eleitoral, além de comprovada incapacidade para gerir os destinos do CRVG.
Compromisso com o futuro do CRVG é uma responsabilidade permanente e intransferível.
PRESENTE! CASACA neles!!!!
11/05/2010 19:02h
SEMPRE CASACA
SEMPRE EURICO
SEMPRE VASCO
VAMOS PRA GUERRA!!!!
11/05/2010 19:14h
Desde julho de 2008 que o Club de Regatas Vasco da Gama vem passando por um “linchamento institucional”, promovido por aqueles que lá estão como “diretoria”: Subserviência à mídia e aos clubes elitistas, nossos maiores inimigos; “parceria” com Flamengo, Márcio Braga e Kléber Leite; adulteração de insígnias como nossa bandeira e camisa; desvalorização, como a elite sempre fez, daquilo que representa sua antítese: o Estádio de São Januário; convites escritos em inglês; sucateamento do patrimônio; loteamento de setores estratégicos do clube para terceiros; ofensa à colônia portuguesa, que foi chamada de “curral”; acomodação de torcida adversária em nossas sociais; enfraquecimento total do remo, que já não ameaça mais nosso maior rival no esporte que deu origem ao clube; posição secundária ou nula em entidades como Federação, CBF e Clube dos 13. O primeiro trabalho a ser feito assim que este pesadelo passe será a recuperação institucional de nosso clube.
11/05/2010 19:17h
Tô dentro.
Já tem o meu voto.
Sócio Proprietário Diamante nº 7708
11/05/2010 19:49h
Apoio fundamentalmente o movimento!
Não sou sócio, mas futuramente quero vir a ser.
Não aprendi a gostar de um vasco mentiroso. Aprendi a gostar de um vasco verdadeiro único, diferente da maioria e seguidor dos seus propríos ideais.
Empresas abrem e fecham, mas para uma instituição sobreviver por 110 anos precisa de valores.
Já passou da hora de tira-los de lá!
11/05/2010 20:03h
Pô, o Dunga não convocou o Dodô, o Cai-cai Aberto, o Jéferson, o Fumagali e nem o Nilton!!!
11/05/2010 20:08h
Não tenho alinhamento político nem com esse ou aquele grupo político dentro do VASCO. Mas as palavras expressas neste manifesto fazem eco ao que eu escrevi no blog que mantenho sobre nosso clube. A preocupação explícita neste texto acerca do processo de perda de identidade que estamos sofrendo, foi a mesma que me motivou a escrever aquele texto. Temo o “apequenamento” do VASCO, justamente por estarmos nos distanciando daqueles que são os sentimentos mais legítimos do VASCO e dos verdadeiros vascaínos: O orgulho e a altivez. Foram esses princípios que nos nortearam por toda nossa belíssima história. A altivez de manter posições firmes, mesmo que contrariando o desejo daqueles que dirigiam o futebol então. O orgulho da nossa origem, portugueses trabalhadores e todos aqueles que, independente de cor ou classe social, quiseram se abrigar sob nosso pavilhão. Nunca sacrificamos nossa identidade para receber favores ou granjear simpatia. Infelizmente não vemos mais isso. Precisamos nos insurgir contra essa política. Ela fere os ideais mais puros e legítimos que nortearam nossa gloriosa história até hoje. Com a licença dos administradores do site, deixo aqui o endereço onde pode ser encontrado meu desabafo completo.
http://paponacolina.blogspot.com/2010/04/esse-nao-e-o-vasco.html
SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
11/05/2010 20:21h
Espero que, diante da iminente derrota nas próximas eleições, alguns membros da atual administração não estejam buscando, no dia-a-dia, prejudicar ainda mais o Clube, para entregá-lo totalmente destruído e desmoralizado à nova administração. É com grande preocupação que digo que nós vascaínos, num futuro próximo, conheceremos a verdadeira herança maldita. A mudança é urgente!
11/05/2010 20:30h
Não sei o que é pior, se é essa diretoria ou a seleção brasileira que também pensa pequeno. Mentalidade curta não leva a nada, prometeram mundos e fundos e até agora não saimos do fundo.
Eu creio, nesse movimento, nessa união, nessa torcida, NESSA VASCAINIDADE que irá retomar a nau, o caminho, a navegação no grande mar das vitórias que é o caminho que conhecemos!
APOIO IRRESTRITAMENTE O CASACA! Pois tenho sangue lusitano, além de ser um brasileiro que ama o país imensamente e por esse sentimento de amor nacionalista seja pelo Brasil quanto por Portugal, o maior elo desse AMOR, chama-se CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA.
Está sendo vilipendiado dia após dia, mas isso irá acabar. É nesse grupo de pessoas que querem o VERDADEIRO VASCO DE VOLTA, onde eu me assemelho e por isso, estou até o fim, PRIMEIRO PELO C.R. VASCO DA GAMA e sua cultura, e depois por essas pessoas maravilhosas, essa família que aqui encontrei.
UM GRANDE CASACA A TODOS!
PELO NOSSO VASCO, TUDO!
Saudações Vascaínas.
Ninno Sencades Ferreira Martins
Méier / Rio de Janeiro, RJ
11/05/2010 20:33h
Gostaria de fazer parte desse movimento para as proximas eleições!!! Em que eu puder ajudar digam-me, contactem-me pelo email, pois não aguento mais essa corja que instalou-se em são januário chamada MUV!!!
11/05/2010 21:01h
Obrigado Casaca! Que este compromisso se cumpra logo! Só lamento não ser sócio ainda e não morar no Rio de Janeiro!
11/05/2010 21:03h
CAROS AMIGOS DO CASACA,
Esta é a colocação pela qual esperava, ha muito tempo. Não coloco o tempo como o nosso maior objetivo, o momento é oportuníssimo. O manifesto é digníssimo dos vascainos, com a nossa história irreparável. Os
ítens são a caracterização do nosso processo estrutural apresciável e relevante aos nossos objetivos. Isso fará com que mudemos o panorama atual muito lamentável, tudo feito com muita disfarçateis. Nossas contestações nunca foram questionadas oficialmente. São verdadeiras. Verdadeira será a nossa atuação. Voltaremos a tornar o VASCO observado com poderoso. Vamos lá
Barreto.
11/05/2010 21:23h
Podem contar comigo também, tenho alergia do NOVO VASCO.CASACA NELES…
11/05/2010 21:30h
ESTOU Á DISPOSIÇÃO DO CASACA PARA O QUE FOR PRECISO.AO VASCO TUDO!
11/05/2010 21:31h
Tô dentro.
11/05/2010 21:34h
E não é que o porta-voz da bananalândia resolveu abrir o berreiro do chororô contra os arbitros para tentar justificar os fracassos do Novo Vasco!!! Ué, mas eu pensei que com a entrada da bananada no Vasco, a roubalheira iria acabar!!! Afinal sempre argumentou que a roubalheira era por causa d’Orico!!! Aí, …, porque voce não pede ao teu comandante, o Banana-mor, arrumar aqueles árbitros da segundona para apitar os jogos do Novo Vasco!!! Não podemos nos esquecer que aqueles caras de apito foram os maiores reforços e responsáveis pela subida do Novo Vasco!!! Porque o Banana-mor não tenta buscar, no dia-dia dele, aqueles camaradas para nos ajudar agora???
11/05/2010 21:36h
Aos amigos do CASACA,tô dentro.Velho marinheiro em busca de novos desafios.
Grande abraço a todos e vamos ajudar a salvar o VASCO.
11/05/2010 21:43h
Estamos juntos!
11/05/2010 21:45h
TÔ DENTRO!!
Helinho – Sócio Remido.
11/05/2010 22:04h
TEREI O PRAZER DE VOTAR PELA PRIMEIRA VEZ….NAO VEJO A HORA DE PODER DIZER QUE FIZ PARTE DESTA LUTA ATIVAMENTE…
SUMA DO VASCO CARLOS ROBERTO DE OLIVEIRA
11/05/2010 22:28h
to aqui com voces vão a mais essa sangrenta batalha juntos de mão dadas e atropelar quem vier pela frente!
Leonardo Marquez- sócio proprietario bronze
11/05/2010 22:35h
Boa noite.
Pois é, outro dia, li em um comentário feito, aqui, no site do Casaca, por um vascaíno de um fato que se passou com ele quando foi a uma festa infantil e viu desenhos de bonecos que representavam os clubes cariocas, e que tinha se revoltado com o fato de o único boneco negro estar representando o flamengo.
Pois é, tenho uma teoria que passo aos meus filhos e aos amigos, tanto vascaínos como de outros clubes, pois minha intenção com os não vascaínos não é convertê-los em vascaínos, mas, sim, instruí-los para que tenham a noção do que é o Vasco da Gama e de sua gloriosa história e que o respeitem como o Vasco da Gama deve ser respeitado.
A minha teoria é que isso que acontece com o Vasco, hoje, não é de hoje, é um ranço herdado por “eles”. Como poderia um clube de operários, imigrantes, negros e mestiços confrontá-los? Como poderia um clube da zona norte, pobre e operária, e que com o seu trabalho sustentava as regalias “deles” igualar-se a “eles”? Haaaa… isso é que não. Como faremos para desacreditá-los, como faremos para que essa massa de gente, que não só representava a ânsia de uma sociedade sofrida, humilhada e sem direitos, não viesse a se agregar a algo que pudesse tirar-lhes a supremacia, inclusive racial, de obter vitórias nos esportes a que “eles” estavam habituados a serem supremos?
Existe um meio, temos que dividi-los, primeiro mentir e dizer a esse povo sofrido que a culpa dos sofrimentos deles era causada pelo passado (como se “eles”, seus “chalaças”, “jacobinos” e apaniguados não fossem os causadores diretos de suas infelicidades), que os “galegos” eram o povo que os escravizou, e o povo, como não tinha acesso a nada, acreditava nessa mentira e acredita até hoje. Então, diziam “eles”, vamos com os meios dos quais dispomos, os jornais e os meios de comunicação, desacreditá-los, humilhá-los e sabotá-los.
Mas como sabiamente se diz, o Vasco da Gama é como massa de pão, quanto mais apanha mais cresce. E, a partir daí, começou a escrever as páginas mais lindas e gloriosas do esporte brasileiro.
Pois é, isto é uma verdade histórica, que tem mais de cem anos e que deveria constar nos livros de história, para que as futuras gerações aprendam e vejam nos livros como um povo, o nosso povo, o povo brasileiro que é feito de todas as raças, todos os credos e de opiniões diferentes é um povo vencedor, como foram os fundadores do nosso Clube que nos legaram toda essa filosofia, essa gana pela justiça e uma paixão imortal, que nenhum “presidente” ou quem quer que seja vai nos tirar. “Eles” tentam até hoje nos tirar a nossa alma, a nossa paixão, mas jamais conseguirão, e quando falo “eles” todos os verdadeiros Vascaínos sabem muito bem quem são.
Levantem-se Vascaínos, vamos retomar o que é nosso por herança, vamos reconduzir o nosso Vasco ao caminho das glórias, ao caminho que o destino reservou-nos.
A vitória da verdade e da justiça está próxima.
Um grande abraço fraterno aos irmãos Vascaínos.
11/05/2010 22:51h
Infelizmente tb não sou sócio… mas no q for possivel tb estou presente…
Todos q são contra essa postura submissa do novo Vasco devem se unir…
“O sofrimento tem que parar”
11/05/2010 23:16h
Estou com vocês!!!
Nunca me deixei enganar com essa atual diretoria.
Sou sócio proprietário, e nas eleições estou a disposição para ajudar no que for preciso.
11/05/2010 23:24h
Henrique Dias (o pai)
11/05/2010 22:35h
Excelente comentário, um testemunho de um VASCAÍNO!
11/05/2010 23:27h
Apoio e gostaria de saber como me envolver e poder participar mais de perto. Grato .
Fora roberto . EURICO JA … !!!
xxxxxx
Seria importante que comparecesse na reunião do dia 20 na Casa dos Poveiros, Carlos.
Abraço,
Sérgio Frias
11/05/2010 23:37h
CHEGOU A HORA DE SAIR DO COMPUTADOR E COMPARECER PESSOALMENTE NAS REUNIÕES!!!
11/05/2010 23:58h
Grandes batalhas primeiro se vence no campos das idéias.
Unidos e com o foco de sempre poderá ser formada a base que irá arrebanhamento pessoas que apenas precisam ter a certeza de que existe um ideal sério.
A luta é árdua porque será contra o sistema vigente, mas o objetivo não é derrubar o sistema e sim livrar o CRVG da sanha maldita dos impostores.
Que esta corja seja varrida e que Carlos Roberto Botafoguense de Oliveira seja destituido, por motivo de incompetência, de tudo que o Vasco lhe proporcionou e ele não soube retribuir ao se juntar com porcos. Incluído aí a política partidária.
Quem não lembra de Coração Valente, reveja, quem não viu, veja, pois o espírito deverá ser aquele.
Estamos juntos!
Nelson Costa
12/05/2010 0:00h
Antigamente, quando a coisa não ía bem no campo e aparecia pela frente algum gaiato travestido de flamenguista, principalmente, e começava a tirar farinha, eu erguia a cabeça e dizia:
Perdemos sim, é coisa do esporte. Ganhar e perder.
Quando ganhamos somos vitoriosos, sim. Quando perdemos, mantemos nossas cabeças erguidas.
Afinal, somos um clube que não deve nada a ninguém. Não somos caloteiros. Nunca fomos despejados de lugar algum e temos nosso próprio estádio.
O nosso estádio??? Nem esse eles querem mais. Não gostam de jogar nele. Não sobrou, portanto, nada.
Ainda bem que brasileiro tem mente curta. Principalmente se flamenguista.
Tô, duas vezes. De saco cheio e dentro.
12/05/2010 0:03h
ASSIM SEJA. ESTOU NESSA
FERNANDO LIMA – GRANDE BENEMERITO
12/05/2010 0:08h
Muito bom. É a nossa “tábua de mandamentos”. Começamos a colocar por escrito tudo o que já foi discutido neste espaço e na Casa dos Poveiros. Os fundamentos são os pilares da nova administração. A partir deles poderemos deliberar sobre assuntos mais específicos. Estamos no caminho certo. Contém comigo e minha família.
12/05/2010 0:42h
Prezado Henrique Dias(o pai),
Não sei se vc concorda comigo, mas vejo uma incoerência em afirmarmos em alto e bom som, que somos – cfe seu belíssimo texto- um clube de OPERÁRIOS, IMIGRANTES, NEGROS, MESTIÇOS, MORADORES DE ZONA POBRE E OPERÁRIA, e entoarmos no Maracanã, quando fazemos um gol no Flamengo, aquele refrão extremamente infeliz: ELA, ELA, ELA…SILÊNCIO NA FAVELA!!!
Ora, quem mora em favela? São os ricaços? São os empresários? A maioria são louros de olhos azuis?
Ao contrário, naquele jogo com o Flamengo em que o Dodô perdeu os penalties, logo que o Adriano converteu o penal para os mulambos, sua torcida cantou “ eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na favela em que eu nasci, e poder me orgulhar….”
Se estou entendendo, nossa torcida e nosso canto sacaneia os favelados e a torcida deles com seus cantos, os reverencia.
Sou vascaíno, morador de comunidade carente, visitante recente e leitor frequente do Casaca, e peço tb aos cronistas e demais comentaristas, se podem me disponibilizar algum artigo, algum comentário, alguma nota de repúdio ou qualquer coluna ou manifestação de indignação a esse comportamento da torcida.
Saudações vascaínas.
xxxxxxxx
Olá João Biliard,
É uma questão patrimonial e histórica, apenas.
A torcida do Vasco não fala contra os favelados, mesmo porque o próprio Vasco era uma chacrinha (favela da época) como diziam os adversários. Ele a transformou no mais pomposo patrimônio de um clube do Rio (falamos de São Januário), mais bem equipado, estruturado e cuidado que todas as sedes da zona sul. A do Flamengo virou uma chacrinha. O Fla regrediu patrimonialmente e o Vasco progrediu.
Há milhares de favelados do lado direito da arquibancada que cantam o mesmo. Sabe-se que o silêncio na favela é o silêncio do Flamengo que transformou seu patrimônio numa chacrinha.
Sérgio Frias
12/05/2010 2:36h
Presente.
12/05/2010 4:55h
João Biliard
12/05/2010 0:42h
Não devemos esquecer, João, que nosso estádio é cercado de favelas e que o entorno da Sede deles teve a maior remoção de favelados da cidade, pois a miséria não faz parte do cartão postal deles.
12/05/2010 7:07h
O 4º parágrafo é sintomático pra não se ter outra coisa posição, ou comprometimento.
Humildemente, contem comigo pro que der e vier! E desde já felicidades na empreitada.
CASACA, CASACA, CASACA, VASCO, VASCO, VASCOOOOOOOOOO!!!
12/05/2010 7:51h
É extamente o que precisamos.
Contem com o meu humilde, mas sincero, apoio de associado do CR VASCO DA GAMA.
Saudações Vascaínas!
12/05/2010 8:21h
Caros amigos.
Tamos aí.
VASCO em todas as dimensões.
12/05/2010 8:33h
Pode contar comigo e que assim seja feito.
Saudações Vascaínas a todos!!
Victor Fernandes – BH/MG.
12/05/2010 8:49h
Tô com o pé nessa estrada!
12/05/2010 9:15h
Estamos Juntos !
AO VASCO TUDO !
12/05/2010 9:31h
Fazendo coro com o amigo
“Luiz Claudio Pereira
11/05/2010 9:58h”
Também sou contra qualquer tipo de retaliação, violência ou politicagem mesquinha.
Mas todos estes que contribuem para esta gestão que esfolou e esfola o Club de Regatas Vasco da Gama devem ser, sem nenhuma exceção, devidamente identificados, para que estes jamais retornem a São Januário com aspirações a cargo algum. No melhor dos casos: que comprem seus ingressos e assistam os jogos unicamente como torcedores do clube, se é que realmente são.
12/05/2010 9:38h
Contem comigo.
12/05/2010 9:39h
Gol de Placa!
Agora é mostrar ao quadro social que a verdadeira oposição está se movimentando, que quer devolver o verdadeiro Vasco aos Vascaínos.
Os nomes precisam ser definidos logo para que todos conheçam bem no dia das eleições.
12/05/2010 9:50h
Concordo plenamente, e estarei participando na volta do verdadeiro Vasco da Gama! Um abraço a todos vascínos lucidos.
12/05/2010 10:12h
O VASCO NÃO É MEU, O VASCO NÃO É SEU, O VASCO É NOSSO. PASSAREMOS O ANO EM BRANCO, QUE 2010 TERMINE.FELIZ 2011
12/05/2010 10:19h
Bom dia a todos.
Bom dia amigo João Biliard.
Que bom que consegui te sensibilizar quanto a este assunto, pois como eu disse em meu texto, falo das nossas raízes e não do comportamento atual, este comportamento atual ao qual você se refere é um comportamento que deve ser, sim, execrado por todos. Sou branco, filho de imigrantes portugueses e sofri, como sofro até hoje, preconceitos por isso. Você gostaria que fizessem piadas e chacotas com os seus antepassados? enquanto os antecedentes dos negros eram chamados de “criolos” os meus eram chamados de “burro sem rabo”, o preconceito e a discriminação não é um “privilégio” só de cor, quem sofre preconceito e é discriminado é que sabe o que passa. Mas a questão não é essa, a questão é que quem tem o poder não o quer largar, e muito menos ceder espaço pra quem chega. A inteligência é uma coisa inerente ao ser humano, mas até isso “eles” quiseram nos tirar. Assim como você milhares de pessoas querem um lugar ao sol, só que pra isso precisamos lutar muito, e a historia do nosso clube é bem parecida com a historia do nosso povo, o Vasco da gama conseguiu esse lugar ao sol. O que estão fazendo com o nosso Vasco hoje reflete muito bem isso, enquanto o poder “deles” têm medo de que nossas origens prevaleçam sobre as “deles”, e por isso fingem nos dar algumas concessões como, eles podem ser campeões de segunda, mas de primeira NÃO. E Vascaíno que se preza não aceita concessões nem migalhas, não aceita que lhe ofereçam o que já é seu. Eu não quero que me dêem nada, o que eu quero ou preciso eu conquisto, assim foi com o Vasco da Gama. Assim como fazem com o Vasco hoje fazem também com as comunidades, dão a elas algumas concessões (como se não fosse uma obrigação deles) e sabe porque? Porque têm medo. Este medo é que o Vasco volte a ser o que sempre foi, não podemos nos ofender quando alguém que torce por outro clube nos escarneia dizendo que somos da segunda divisão, sabe porque? Porque nós viemos de baixo, nós conquistamos, não nos deram nada, todas as nossas conquistas são incontestáveis, não existe isso de dizer que o Vasco ganhou isso ou aquilo, em qualquer modalidade esportiva, com a ajuda de juízes ou de outros meios, e isso pra “eles” é o pior escárnio, pois já nasceram em berço de ouro, nasceram na zona sul.
Amigo João Biliard a cada dia aprendemos mais, sempre digo aos meus filhos que hei de morrer com cem anos e burro, pois ainda tenho muito que aprender e não é lendo o que “eles” escrevem que vou aprender algo, “eles” teriam de ter muita responsabilidade naquilo que escrevem, pois são formadores de opinião, estão com a faca e o queijo na mão e jamais nos darão espaço para o que quer que seja.
Um grande abraço fraterno.
12/05/2010 11:02h
João Biliard
12/05/2010 0:42h
Meu prezado João,
Ódio ao português colonizador, repúdio à colônia portuguesa, racismo entre outros preconceitos e injustiças alienaram e ainda alienam os nossos favelados. A questão é histórica e propositadamente trabalhada pela mídia. Portanto, o favelado framenguista tem que ser sacaneado sim. O favelado vascaíno não repudia suas origens e o processo histórico nacional. Orgulhe-se, então, de ser um “favelado” vascaíno.
Amigo João, leia sobre Batalha dos Guararapes!
Silêncio na favela que dizer: favelado, vc está do lado errado e torce pelo time errado.
12/05/2010 11:18h
Até que enfim surge a esperança. Ao Vasco o que lhe é merecido: Tradição e Glória.
Com entusiasmo, podem contar comigo!
José Laudir Vefago, desde Criciúma – SC
12/05/2010 11:51h
Agora vai!!!!!!!!!!!
Saudações Vascaínas.
12/05/2010 12:01h
AMIGO SÉRGIO
SUA ANALISE PARA O FATO DA CANTORIA TRICOLETE, TRÁS ASPECTOS RELEVANTES E DE UMA REALIDADE INCONTESTÁVEL.
MAS GOSTARIA DE EXTERNAR AQUI A INSATISFAÇÃO E O MAL ESTAR QUE A MIM CAUSA, ESTE GRITO, QUE DE GUERRA, NADA TEM.
APESAR DE ENTENDER O FENÔMENO DO “BULLYING” COLETIVO. CONTINUO ACHANDO QUE ESTE MOTE É AUTO-APLICAVÉL E DE EXTREMO MAL GOSTO!
12/05/2010 12:18h
Caros amigos,
“Tamos aí”!!
VASCO em todas as dimensões.
12/05/2010 13:17h
Acompanho os demais na esperança de ver nosso Eterno Vasco de volta com trilhas tão bem traçadas no texto acima e que caracterizaram mais de cem anos.
Em pouco menos de dois anos, tentaram rabiscar o texto e os princípios cruzmaltinos por motivos pequenos, pessoais, quase fetichistas. Não conseguirão transformar o Vasco por completo, por mais que tentem. O tempo dos envergonhados, dos “fashion” e dos que rezam cartilhas empresariais ou das modas efêmeras da mídia está se esgotando.
Até nunca mais, aventureiros do “Novo Vasco”! O “Eterno Vasco” espera na esquina.
Rafael Fabro
12/05/2010 13:48h
Alea jacta est.
Presente !
Vasco sempre !!!
12/05/2010 14:10h
Muito claro e objetivo. Eu to dentro.
SV/+/
12/05/2010 16:00h
Gostei do documento endereçado aos vascaínos. Acompanho com vivo interesse e demasiada angústia ao golpe que se perpetra através das elites do Rio de Janeiro, contra o glorioso Vasco da Gama. As elites comandam a política e a imprensa. Com o advento da TV Globo os valhacoutos se expandiram pelo Rio de Janeiro, a serviço das elites, para golpear os sentimentos de milhoes de torcedores da cruz de malta no Riode Janeiro e em todo o Brasil.Sou jornalista, mas nunca vi ou ouvi um jornalista ou cientista social perguntar:por que o Flamengo é a maior torcida do Brasil. Alguém já viu ou ouviu?Não. O massacre está configurado. A única institução esportiva que combate ou pelo menos combatia isso era o Vasco;toda a região suburbana, toda a zona norte, não se dobravam aos cheirosos da copacabana, ipanema e leblon. Morava na Pompeu Loureiro-copacabana-e, era difícil achar vascainos, execetos portugueses palas bandas cheirosas do Rio de Janeiro. Quando ia a madureira e Rocha miranda com meu pai, que era médico, aí sim eu via como o vasco é popular e grandioso.Mas, o documento do casaca, assino em baixo. É um texto primoroso que permitirá unir os vascaínos, até mesmo os bajuladpres de poder, numa união para colocar o vasco de volta aos trilhos da história e seu compromisso visível com o povão, minorias etnicas e despeotegidos sociais. Mas uma pergunta se faz necessária:Aonde está o apoio prometido ao vasco, na administração Roberto Dinamite. O vasco se corcova a Globo, se corcova de forma humilhante as elites flamenguistas do leblon.Nota um provavel esvasiamento de sua torcida e n~çao faz nada. Será que voltaremos para a segunda divisão?Aí o Vasco para determinada geração será apenas uma lembrança. Nego-me. Não aceito o Vasco voltar para a segunda divisão. Não aceito o Vasco ser invadido de novo por aparelho policial. Não aceito o vasco estar longe do noticiário. Não aceito e conclamo os verdadeiros vascaínos a se mobilizar em defesa das nossas tradições e de nossa vocação construída por mais de um século que é A VITÓRIA.marcoslapendajor@hotmail.com
12/05/2010 16:31h
ESTAMOS JUNTOS
EQUIPE DE KARATÊ
VARELLA
12/05/2010 16:38h
A resistência vascaína está tão bem situada pelo Movimento de Oposição liderado pelo CASACA que sua soberania em breve será recuperada,só que portando uma sólida lição histórica. Sempre tivemos nosso comandante e nosso ideário, que nos singulariza diante da maioria silenciosa da idade da mídia.Perseguimos a tradução mais democrática e popular da civilização brasileira.Casaca!
12/05/2010 16:41h
Estou a disposição para ajudar o Vasco meu clube de coração no que for preciso. Contem comigo.
12/05/2010 16:43h
Já posso ver uma luz no fim do túnel.
Vamos lá Grandes e Verdadeiros Vascaínos!!!
Conto os dias para que o nosso Vascão volte a ser o que meu pai me ensinou a amar.
Campeão, forte, destemido e temido por todos.
Saudações Vascaínas!!!
12/05/2010 17:36h
Não precisamos de pré-julgamentos, mas de informação. Não precisamos de ódio, mas de tolerância. Para cada generalização infundada, há um bom livro a desmascará-la.
Que nossas raízes comuns nos aproximem sempre!
Portugueses e Brasileiros são povos irmãos!
O CRVG faz parte dessa história.
12/05/2010 18:41h
Assino embaixo .
Torcendo para que o Vasco volte a ser de todos os vascaínos ,sem revanchismos e preconceitos, e que ,no futuro , nossas diferenças ,quando existirem , possam ser tratadas internamente para não servirem de “alimento” para destruição do Vasco pela mídia antivascaína e pelos nossos inimigos.
A qualidade e a honra de ser vascaíno nunca devem ser esquecidas, pois ser vascaíno é algo único e especial.
12/05/2010 18:57h
NÃO CONTEM COMIGO , VCS GOSTAM DE MUITA CONVERSINHA E POUCA AÇÀO ….QUERO VER ALGUÉM TER PEITO DE MONTAR UM TIME A ALTURA DO VASCO ..PODE CONTRATAR CRAQUES , QUE A TORCIDA GARANTE , A MAIOR PROVA FOI A SÉRIE B , ONDE A TORCIDA NÃO ABANDONOU O TIME …..
JOÃO NOBREGA , BOTE SUA LINDA CARA PARA BATER , VC NÃO É UM BENEMÉRITO ….
E SÓ PARA TIRAR UMA DÚVIDA ?????.. O QUE VC FEZ PARA O VASCO ATÉ HOJE ????
NÃO VALE FALAR QUE FOI ESCREVER TEXTINHOS DE QUINTA CATEGORIA ….JOÃO
NÓBREGA O REI DO PAPINHO FURADO ……
+++++++++++++++++
Ô Marcelo
Um prazer ler uma mensagem sua, daquelas direcionadas.
Eu não fiz nada pelo Vasco, a não ser tungá-lo. Roubei pra chuchu. Quero voltar a roubar. Virei Benemérito por isso: sou um ladrão discreto e, o melhor, não delator.
Os textos são mesmo vagabundos. Você tem toda razão. E eu fico aqui imaginando há 8 anos como é que otários como você perdem tempo com eles.
Quanto à sua participação relativa ao que se propôs aqui, do fundo do meu coração, muito obrigado. É um favorzaço que você nos faz.
Volte sempre.
João Carlos Nóbrega
PS – esse papo de linda cara para bater….sei não. Faz o seguinte: a sociedade atual é liberal. Avise logo à sua senhora. Pode ser que dê certo.
Aliás, falando em cara para bater, por que você não cumpriu sua promessa e apareceu em algum lugar que eu frequente para me arrebentar? Pinta lá, rapaz.
12/05/2010 19:10h
O qua qua qua tá enfiando três dedos no rabito…
A casa CAIU!!
12/05/2010 19:30h
Amigos Vascainos,
É melhor que os golpistas sejam expulsos de São Januário antes do término deste Brasileirão de 2010. Pois, caso fiquem usando o Vasco, com certeza estaremos na Segunda Divisão em 2011.
Infelizmente esse turma é de Segunda Categoria e é para lá que desejam levar o Vasco. Afinal só conseguem ganhar Campeonato de Segunda.
Abaixo o Novo Vasco. Eu quero o Velho e Bom Vasco de Volta!
Saudações Vascainas
12/05/2010 19:53h
À “SANDRA EURIQUETE”
De acordo, Sandra!!! Está na hora de todos que queiram EFETIVAMENTE fazer parte dessa luta doarem um pouco mais do seu tempo, e REALMENTE colaborarem nesta nossa nobre causa!!!
Postagens no site são claramente importantes, mas o tal “algo mais” é necessário!!!
Precisamos de colaboradores “IN VIVO”, presença nas Reuniões dos Poveiros, idas aos jogos, ações de campo, presença em futuras manifestações…
A hora da retomada está próxima ( se Deus quiser!!!), e isso SÓ será possível com a participação de todos, com a cara´dada pra bater e apanhar!!!
Sinceramente, CHEGA de Valentes Internautas!!! Vistamos todos as nossas armaduras, pois a hora é essa!!! Não há mais o que esperar!!! Para as “figurinhas carimbadas” que aqui postam e NUNCA “deram as caras”, o 1o passo é REUNIÃO NOS POVEIROS, 20 DE MAIO, 19:30!!!!
Desculpem-me a possível grosseria, mas TENHO CERTEZA que MUITA GENTE poderia se doar muito mais por essa nobre causa!!!
Svs
12/05/2010 19:53h
Estamos juntos
12/05/2010 19:55h
Estou dentro desde o dia zero!
CASACA!
12/05/2010 20:10h
Não precisei ler além do item 1 para dizer: presente!
Abraços Cruzmaltinos!
12/05/2010 20:41h
MARCELO PAU MANDADO DO BOB DINAMITE O BANANA DA COLINA!
APARECE PRA GENTE CONVERSAR PROIBIDO USAR TUBINHO E BATON.
12/05/2010 20:42h
Como bem disse o Mestre Fabro:
“Até nunca mais, aventureiros do “Novo Vasco”! O “Eterno Vasco” espera na esquina”.
Estamos juntos!!! E vamos que vamos!!!
12/05/2010 20:43h
A bananada treme!
12/05/2010 21:32h
MARCELO
12/05/2010 18:57h
“NÃO CONTEM COMIGO”
E quem disse que SALTITANTES foram convidadas?
12/05/2010 21:35h
MARCELO
12/05/2010 18:57h
MArcelo, MArcelo… não adianta se fantasiar de boi que todos na fazenda sabemos que tu és viado!
Já pro Zoo, vai!
12/05/2010 21:45h
VOCES AINDA DAO CREDITO A UM IMBECIL QUALQUER FEITO ESSE TAL DE MARCELO …
ISSO AQUI É COISA SÉRIA, DE GENTE DIREITA, HONESTA, PAPO DE HOMEM SABE …
QUANDO UM MERDA DESSE APARECER, MANDA ELE “TOMÁ NO CÚ” E FIM DE PAPO.
TEM QUE CORTAR O MAL NA RAIZ, NO NASCEDOURO. CHEGA!!! BASTA!!! ABRAÇO.
12/05/2010 22:34h
Pois é… já que a turma dos sabotadores entraram e destruiram o Vasco, e como eu também não tenho cérebro de minhoca para viajar no site da Ilha da Fantasia (SuperBananas), só me resta de alento no futebol torcer para ver o urubu se danar. Pelo menos, hoje, eu tive um raro momento de alegria vendo a flamengada tomando porrada em pleno Maracanã. Tomara que na próxima 4ª feira, o exu não ajude eles como de costume. Que vão para o inferno que é o lugar deles. O Banana-mor é que não deve estar nada satisfeito. Afinal, na opinião dele, o urubu deveria ser o campeão da Libertadores, para o bem do futebol do Rio. É um acéfalo mesmo!!!
12/05/2010 22:38h
E o Banana pamonha vai se queimar de tal maneira que nunca mais pisará na calçada de São Januário!!! Voce, seu banana, e sua manada de quadrúpedes jamais serão perdoados pelo mal que fizeram e continuam fazendo ao Vasco!!! Voces merecem mesmo é serem enforcados como legítimos traidores do Vasco!!!
12/05/2010 23:01h
Estou com vocês. Tem que botar uma naba na bunda desses canalhas. BASTA!
12/05/2010 23:07h
Marcelo, voce é de verdade ou é uma sacanagem de alguèm??? A torcida não abandou o time na série B??? Talvês, não todos!!! Mas, com certeza, já está abandonando agora na série A!!! Ninguém é tão burro que possa ser enganado a vida inteira!!! Um dia, até voce vai acordar. O João ou qualquer um integrante do Casaca, se quisessem, nem precisariam fazer nada pelo Vasco. Só o que eles falam já é muito mais do tudo o que a manada de quadrúpedes sabotadores fazem pelo Clube!!! Aliás, a manada só estraga o Vasco!!! Desde antes mesmo de o tomarem!!! Tu deve gostar mesmo é lá da Ilha da Fantasia (SuperBananas) e de ouvir a Bananalândia no rádio com a gazela saltitante!!! Toma vergonha, seu trouxa!!!
12/05/2010 23:10h
O Vasco precisa de gente comprometida com o Vasco. Com sua história, com seus torcedores sensatos, não com essas torcidas organizadas vendidas que tem por aí. O Vasco precisa de gente comprometida em torná-lo maior, disputando títulos, tendo grandes times, como nós tivemos. Estes canalhas que aí estão precisam ser escorraçados do Vasco, como cães vadios.
Estamos juntos, pelo fim dessa imoralidade que está acontecendo.!
12/05/2010 23:23h
Quem não compreende esse manifesto, não compreende o que é o Vasco, e nem o que é ser Vasco!
O “Novo Vasco” não é Vasco!!!
13/05/2010 0:22h
Vamos lá, Vasco da Gama!!!
Voltaremos com tudo, a história do clube sabe como passar por cima dessas coisas.
Vamos gritar meu povão, é gol, é gol, a rede vai balancar, vai balancar, sou VASCO DA GAMA, meu bem, CAMPEÃO DE TERRA E MAR.
13/05/2010 0:40h
MARCELO
12/05/2010 18:57h
Vc tem a cara de pau de aparecer aqui para falar de série B. Ô Mané, acorda. Anota aí, mais um ano sem título. Quem será o responsável por isso?!
13/05/2010 3:25h
Presente! Até a vitória, sempre!
13/05/2010 7:24h
Estou com o Casaca na defesa deste Vasco apontado na carta. Se é novo ou se é velho, pouco importa. Esse foi o Vasco que eu aprendi a amar e por quem tenho imenso orgulho de torcer.
Às pessoas do Casaca, estejam certos de que esses ideais não morrerão jamais e que num futuro breve recolocaremos nosso clube nos trilhos. Aos aventureiros, tremam de medo. A máscara está caindo não há como esconder tantas atrocidades que vocês têm feito.
Aos oportunistas, saibam que o quadro social saberá distinguir o joio do trigo. Vocês só querem estar do lado de quem está na alta, um dia se achegarão NOVAMENTE para o nosso lado. Aí, é pé na bunda de quem não se posiciona claramente.
Parabéns Casaca, o Vasco é tão grande, tão magnífico que merece um grupo como esse se preocupando com a política do clube.
Leonardo Miranda
13/05/2010 8:36h
O Bruno Novaes Ferreira ainda pensa que o CRVG é um clube da zona norte carioca. Mais da metade dos seus simpatizantes estão fora da cidade do Rio , fora do estado e fora do Brasil. Uma maneira de contribuir, seria a disponibilização de uma conta bancária, para que aqueles, que assim o desejassem, pudessem colaborar com o movimento.
13/05/2010 9:51h
A ELITE BRASILEIRA É MESMO MALÉFICA!
13 de maio de 1988 OFERECEU A LIBERDADE MAS NÄO OS DIREITOS!
17 de novembro de 1895 PROMETEU O PARAÍSO E ENTREGOU O FLAMENGO!
13/05/2010 10:11h
Vamos invadir o Twitter!
Estou por lá junto ao Casaca e twitando pelo Vascäo.
Deixem uma mensagem, vamos divulgar a nossa luta!
https://twitter.com/DODODABAHIA
13/05/2010 10:21h
Vamos resgatar o Vasco.
13/05/2010 11:02h
E o grito de CASACA vai ecoar em São Januário!!!!!!!!!!!!!!!
[FORA BANANA]
13/05/2010 11:19h
Isto sim é Vasco
VIVA O VELHO VASCO
13/05/2010 12:38h
O pesadelo vai terminar, e a vitória representará o respeito as nossas origens, as nossas tradições, a volta da nossa independência e do nosso orgulho, e principalmente, o regresso dos vascaínos com vergonha na cara e que nunca se omitiram e nem se venderam a ídolo de barro e golpistas cafajestes .
13/05/2010 13:37h
Vasco é tradição.
Querem por todos os meios que os incautos acreditem, que a escumalha é a maior torcida.
Os insanos que hoje lá estão, têm o displante de dizer que somos a nona torcida no Brasil.
Mas vejam a declaração do francês Thierry Henry ao Globoesporte.com, apesar de citar outros clubes brasileiros, os cita por algum jogador específico.
O único clube citado e que não tem jogador com que o francês tenha jogado ou mencionado, por ter conhecimento por intermédio de terceiros é o Vasco.
“Henry: fã do futebol brasileiro
As experiências de Henry com o futebol tupiniquim, no entanto, não param por aí. Tirando as catastróficas – para os brasileiros – lembranças dos Mundiais de 98 e 2006, o jogador mostra conhecimento do “produto interno” e enumera equipes históricas do país que o encantaram.
- Muitas equipes me agradaram. O São Paulo de Raí, o Vasco, o Santos de Pelé e depois de Diego, Robinho e Alex. Também joguei com Edu e Silvinho, que falavam muito do Corinthians. Tinha o Palmeiras de Roberto Carlos e tem um outro jogador que me encanta: Alex, do Fenerbahçe.
A paixão de Henry pelo futebol brasileiro é antiga. Em outras ocasiões, o francês já disse ser simpatizante do Vasco. Na América do Sul, outro time muito citado por ele é o Boca Juniors. ”
Fonte: GloboEsporte.com
SV
13/05/2010 14:00h
ISSO É VASCO!
E AO LADO DO VASCO, EU SEMPRE ESTAREI!
13/05/2010 16:03h
Tentaram mudanças e arrebentaram o CRVG, nas eleições eles terão a resposta do quadro social perante ao despreparo para administrar o nosso amado clube. A turma é boa, é mesmo da fuzarca, Vasco, Vasco, Vasco!
13/05/2010 17:36h
E não se deverá ter misericórdia dessa quadrilha de traidores e sabotadores do Vasco. Pena máxima para todos eles!!!
13/05/2010 18:04h
Estou dentro, junto com todos os outros guerreiros-companheiros.
Aqui todos são oposição, sem ficar fazendo tipo ou jogando só no time que está ganhando, como fazem os cruzadas.
Parabéns a todos do CASACA e esperamos que ganhemos disparado as eleições!
13/05/2010 19:14h
Estou dentro.
13/05/2010 19:25h
como hoje tudo no Vasco é meio gaúchado:
ATÉ A PÉ EU IREI
PARA O QUE DER E VIER
MAS O CERTO É QUE EU ESTAREI
COM CASACA PRO QUE DER E VIER!
13/05/2010 20:08h
PRESENTE!
SV
FLÁVIO CARVALHO
13/05/2010 21:56h
Torço pelo VASCÃO desde os anos 50 quando o VASCÃO tinha organização,amor de seus dirigentes e acima de tudo sabiam honrar as tradições do nosso clube.Hoje estou sem vontade de torcer por esta agremiação que deixou tudo chegar onde chegou.
Não ouço jogos,não consigo assistir o time jogar,mas continuo VASCAÍNO acima de tudo e de todos.
O atual Vasco me fêz ficar triste aos domingos,pois não tenho mais a ansiedade da hora dos jogos do VASCÃO.
Espero que a carta escrita acima seja a esperança que estava me faltando.
Sebastião Menezes
14/05/2010 13:58h
PARECE QUE A NOVA LEI DO ESPORTE, SUBIU NO TELHADO E NINGUÉM CONSEGUE ENCONTRÁ-LA!
COM ELA, PODE IR PARA O RALO, O AUMENTO DAS APOSENTADORIAS E ATÉ O PROJETO DA FICHA LIMPA.
MAS, SEGUNDO O NOSSO DES-governo FEDERAl, CALMA VEM Aí O MUNDIAL E COM O HEXA O POVO PARA DE COBRAR!
14/05/2010 15:06h
Viva o CASACA. O Dinamie virou Espoleta. O Eurico sempre disse que ele nao tinha condicoes de governar… mas nao sabia que ele seria tao incapaz a esse ponto, ou seja, ridicularizar o Vasco.
14/05/2010 15:50h
Caros amigos,
Confesso que me animei com o novo Vasco. Confesso que celebrei a entrada deste que está no comando. Confesso que fiquei feliz com as promessas de novidades que ventaram por São Januário. Sou vascaíno de verdade, amo o nosso clube da Cruz de Malta, mas confesso que nunca fui a estádio. Mas mesmo pela televisão, rádio ou internet, vejo que definitivamente este não é o Vasco que aprendi a amar. Apoio a iniciativa e hoje admito que fui um tolo em não enxergar a mancha que se alastrou pela Colina. Apoio a iniciativa do Casaca e torço para que o nosso amado Vasco volte a ser o time campeão e que a apaixonante história de nosso time não seja apagada. Não quero nunca mais ver o Vascão em outra divisão ou perdendo pra Flamerdas por aí. Quero o meu Vasco de volta!
CASACA!!
14/05/2010 18:27h
Jardel
14/05/2010 15:50h
Dia 20 – 20 horas – Casa dos Poveiros – Esse é o seu lugar!
14/05/2010 18:59h
HERÓIS DO MAR NOBRE POVO NAÇÃO VALENTE IMORTAL….ESTÁ CHEGANDO A HORA DA BATALHA FINAL….SE A VIDA É UMA LUTA QUE AOS FRACOS ABATE,AOS BRAVOS E FORTES SÓ PODE EXALTAR….O USURPADOR CONHECERÁ A FORÇA DO VASCAINO DE VERDADE.
14/05/2010 19:52h
PRESENTE!!!!!!
14/05/2010 20:01h
CARO DOUGLAS,
Não acho que seja tão difícil assim entender o que eu quis dizer, mas vamos lá…
Estou nessa briga há quase 2 anos, ininterruptamente! Vou às Reuniões, jogos, manifestações… Cheguei a esse Grupo por um convite de meu gastroenterologista, Benemérito do Clube. Ao chegar sozinho na 1a Reunião, ainda na Presidente Vargas, não conhecia absolutamente ninguèm, e assim continuei por algumas Reuniões. Saía do trabalho, pegava meu carro, e ia direto, e, aos poucos, conheci grandes vascaínos, que, de companheiros de causa, se transformaram em grandes amigos!!!
A luta é muito difícil, a blindagem das Imprensas Falada e Escrita é ABSURDA, o Poder Político está todo ao lado DELES!!! Fizemos enormes progressos, graças às ações de nossos bravos líderes vascaínos ( comandados por Eurico Miranda), mas tb, sem dúvidas, pela participação de gente simples como eu, e muitos outros, que doam seu suado tempo para colaborar no que podem nessa batalha.
Moro na Vila da Penha, encaro Av. Brasil tarde da noite, mas sempre vou às Reuniões! Conheço gente que mora ainda mais longe, que não tem carro, ficam mais de 1 hora em fila de ônibus, acordam cedo, e SEMPRE VÃO!!!
Assim como aposentados, gente idosa, pessoas com limitações físicas, que SEMPRE VÃO!!!
Entendo que cada um sabe de si, e que os motivos para a não participação cabem a cada um! Também entendo que, logicamente, pessoas de outros municípios, e até mesmo outros estados, não teríam como ir!(embora tenhamos amigos de Niterói que são assíduos, como Leonardo Marquez, e até outros de Petrópolis!)
Apenas me dirigi aqueles que, com um esforço menor, pudessem engrossar nossas vozes em prol de um fortalecimento deste Grupo de Oposição!!! Todos são muito importantes nessa luta, e, quanto mais formos, sócios ou não, mais fortes e respeitados seremos!!!
No meu caso (e no de muitos!), o que começou como um ato de revolta ao Golpe e ao Rebaixamento, transformou-se em uma “cachaça”(no bom sentido!) A sensação de fazer algo “IN VIVO” pelo Vasco é indescritível, um alimento para nossas almas vascaínas!!!
Quer um conselho? ENTRE NESSA!!! Você será recebido de braços abertos (como todos!!!), e entenderá melhor o que estou falando!!!
Além do que, a sensação do dever cumprido contra todas estas atrocidades às quais o Vasco tem sido vítima é reconfortante! Nós podemos dizer:”Fizemos tudo o que podíamos!”
E o gosto da vitória será maravilhoso!!!
E você, já faz tudo o que pode ou dá pra se doar mais?
15/05/2010 9:22h
Se tem algo no Vasco que ainda me dá um alento e uma esperança é o CASACA!!! Ouvir o CASACA NO RÁDIO, participar deste site e frequentar as reuniões na Casa dos Poveiros é a única alegria e motivo que ainda me prendem ao Vasco!!! Não vou mais aos estádios. Não frequento nenhuma sede do Clube. Não compro mais uma peça de uniforme do Vasco. Só me mantenho sócio, ainda, para um dia poder votar na chapa que o CASACA apoiar e para ter o direito de expor a minha total insatisfação com aquele grupelho de sabotadores e traidores do Vasco!!! A minha vontade mesmo é de matar, com minhas próprias mãos, esses traidores. Agarrando eles pelo pescoço e apertando até estrangular, um por um, começando pelo Banana-mor!!!
15/05/2010 9:53h
Firme na Luta!!!
Presente!!!
15/05/2010 14:20h
EU TB APOIO ALIAS NEM SEI O QUE ESSES CARAS ESTAO FAZENDO LA NO VASCO TORNARAM O NOSSO CULBE NUM CLUBE DE SEGUNDA. FORA CAMBADA
15/05/2010 14:22h
É BEM A CARA DO VASCO HOJE EM DIA ENQUANTO O VASCO ERA GARFADO NO MARACANA CONTRA A MULAMBADA O PRESIDENTE QUE ESTA LA HOJE DE BRUÇO FAZENDO TATOOAGEM
15/05/2010 17:03h
É isso aí!!! não aguento mais esse blá,blá,blá desse diretoria incompetente!!! Não vejo a hora de o VERDADEIRO CAMPEÃO voltar!!!
15/05/2010 23:15h
Não me interessa o candidato. Meu voto é de voces.
16/05/2010 1:01h
AUSENTE? SIM, POR MOTIVOS FAMILIARES E DE SAÚDE. PELO VASCO, PRESENTE DE
QUALQUER MANEIRA, ONTEM, HOJE , AMANHÃ E SEMPRE!!!!!!
16/05/2010 9:07h
lena!!!!!que saudades,muito bom ver vc de volta,com seu brilho e toda sua energia….a grande guerreira vascaina ta de volta minha gente…vamos detetizar o vasco deste ratos que nos invadiram!!!!bjs amiga
16/05/2010 13:16h
{LENA LENA}Vc tem q para de fuma,isso pode fazar mau!
o que falta para os nossos problemas acabarem e voltar a frenquentar a nossa segunda casa que é são januario…mas que hoje infelizmente viro a casa da mãe joana.Tem muitos socios vascainos de verdade que não frequenta mas as socias do clube.Vamos ganhar essa eleição para trazer os vascainos de verdade para as socias e acabar com aquela combada de flamenguistas,botafoguenses e a força jovem comprada pelo vereador da ALERJ.
——contem comigo sempre mesmo não sendo socio——
——————Casaca e Eurico sempre————-
dia 20 casa dos poveiros 20:00 horas
16/05/2010 14:32h
SALVE LENA GUERREIRA! É UM PRAZER REVE-LA POR AQUI!
A SUA AUSÊNCIA, É MUITO SENTIDA EM NOSSAS REUNIÕES , NOS ALMOÇOS E NOS PROGRAMAS DE RÁDIO.
VOLTE AO NOSSO CONVIVIO. ESSE É MELHOR REMÉDIO PARA TODOS OS MALES.
ABRAÇOS E SAÚDE!
16/05/2010 15:28h
Amigos do casaca estou na luta com vocês.
ao lado do vasco sempre.
16/05/2010 15:37h
Lena, bom saber que está perto, espero que supere logo o impedimento que te faz estar afastada do Casaca. Mesmo distantes estamos do teu lado, assim como do Jarbas, do Paulo Miller, do Eduardo Lopes e de outros amigos que aqui conquistei.
16/05/2010 16:58h
Avançando com as trincheiras…
Ganhando território…
Faço parte da infantaria.
Que Nossa Senhora das Vitórias e São Januário ilumine nossos estrategistas.
A batalha será árdua.
16/05/2010 18:23h
É isso mesmo, vamos tirar esses amadores do comando da NAU, não dá mais prá aguentar tanta humilhação. desde que essa direção assumiu só passamos vergonha. Sou de floripa-SC , não sou sócio com direito a voto, pago apenas o sócio torcedor (30,00), mas pagaria 100,oo por mês se a coisa fosse bem dirigida. Acho que o nosso Euricão não dá mais prá presidência, mas seria o melhor vice de futebol ou jurídico. SV
xxxxxx
Olá Bóris,
Você paga R$20,00 ou R$30,00?
Sérgio Frias
16/05/2010 19:34h
SÉRGIO O BORIS EU CONHECO É MEU VIZINHO RUSSO!
ELES SÄO FRACOS NAS CONTAS.
NÄO ESQUENTA…
16/05/2010 19:54h
enfim … agora sim o vasco entra nos trilhos..
16/05/2010 21:38h
Companheiros do CASACA! eu apoio e parabenizo integralmente o editorial MOVIMENTO DE OPOSIÇÃO. Contudo reitero que se não forem agilizadas medidas de intervenção e de expulsão dos nossos quadros das pessoas que ora “administram” o clube, estaremos feridos mortalmente pela nova queda de divisão, a qual estamos sendo levados inexoravelmente por aquela corja maldita.
Plagiando o velhaco Mario Jorge Lobo Zagallo, “FALTAM 36 RODADAS PARA O VASCO SER JOGADO NOVAMENTE NA SEGUNDONA PELO DIMANITE E SUA QUADRILHA”…
16/05/2010 21:46h
Retificando, apoio e parabenizo o editorial COMPROMISSO COM O FUTURO, assinado pelo MOVIMENTO DE OPOSIÇÃO. Leia-se: “DINAMITE, AO INVÉS DE “DIMANITE”.
16/05/2010 22:09h
De fato se algo não for feito agora,não vejo outro caminho senão a volta à segunda divisão. A “diretoria” empurra com a barriga e não apresenta soluções. Parece viver um mundo à parte. Promessas e mais promessas,assim como tem sido desde o início dessa “administração”. Jogam com a expectativa e sempre com a visão futura de que algo maravilhoso está para acontecer. Via de regra,ao chegar o tal futuro nada se concretiza. Não entendo a paciência e a passividade de parte da torcida do Vasco. A mesma torcida que exigia e cobrava de forma ininterrupta a administração Eurico Miranda,com o Roberto não tem o mesmo comportamento. O “presidente” ainda é tratado por muitos como o “messias redentor”. Já provou que não tem nenhuma condição de estar à frente do clube,mas ainda tem seus defensores,muito mais por um medo incompreensível da volta de Eurico ao poder(já descartado por ele mesmo)do que propriamente na confirmação de sua capacidade. Enfim,do jeito que está,não dá! Não temos comando em campo e nem fora dele. Estamos nos apequenando e em breve seremos um Atlético-PR da vida. Se insistirmos mais um pouco nos tornaremos um Coritiba,clube que parece ter gostado da segunda divisão. Forçando um pouco mais,viramos um Bahia. Time praticamente esquecido do cenário nacional.
Ou a torcida abraça esse momento e exige soluções ou poderemos considerar que a nossa queda em 2008 foi apenas um estágio de reconhecimento e que para lá voltaremos em breve.
16/05/2010 23:33h
Presente!!!
Contem comigo!!!
17/05/2010 1:30h
Está na hora de sair da toca!
Vamos fazer o que for preciso, e contem sempre comigo.
17/05/2010 10:07h
O compromisso do CASACA nada mais é do que o compromisso de um VASCO vitorioso, independente e de tradições, que deveria ser o compromisso de todos que se dizem vascaínos o que não é o caso daqueles que o dirigem hoje em dia.
Lena que felicidade voltar a ter notícias suas, saiba que todos que a conhecemos sabemos que você só estaria ausente de nossas reuniões por um grande motivo. Muita saúde e muita paz.
Novo VASCO não quero meu VASCO de volta.
Eu e os meus estamos dentro.
Saudações Vascaínas.
17/05/2010 11:08h
Eheh, rapaz, a coisa ta cada vez mais preta!Por sorte nao estamos na zona de rebaixamento! E quando entrarmos nela a pressao vai aumentar ainda mais!Estao todos zonzos no Vasco! Ja..; ja… vai comecar brigas entre eles…E ai… segundona novamente. VIVA EURICO.
17/05/2010 11:27h
Presente.
17/05/2010 11:36h
Em que ponto chegamos:
1- Deram o golpe .
2 – mentiram.
3- nos levaram para a 2a. – nunca perdoarei.
4- transformaram nosso grande idolo – , maior artilheiro de todos os brasileiros, fez mais de 700, eu disse, 700 gols pelo vasco- em um cara que todos os verdadeiros vascainos repugnam, e nao eh a toa!
Leio muito mas nao vejo nada.
E as eleicoes de novembro?
Temos que divulgar nos jogos.
Contem comigo, meu email esta ai para o que der e vier.
17/05/2010 11:39h
valeu Luiz Claudio Pereira:
Vingança não, mas esquecimento nunca.
Tah falado!
17/05/2010 13:59h
ESTOU COM VCS, PODEM CONTAR COMIGO, FORA TURMA DE BANANITES. QUEREMOS NOSSO VASCO DE VOLTA!!!!
17/05/2010 17:12h
Acho que o que está destruindo o Vasco é essa briga política infindável. Precisamos que os verdadeirtos VAscaínos pensem no VAsco e parem de usar o VAsco Politicamente. Gente estamos morrendo por causa desse câncer(politica) que já ndizimou nações no mundo todo, Olhemos para nosso clube, vejamos o que essa briga fez com ele dede que esse MUV desuniu, rachou o clube. Jesus Cristo certa vez disse que não tem como um reino dividido subsistir. Portanto amparado nas palavras do maior mestre que já existiu eu suplico: Por amor ao nosso VASCO PAREM DE BRIGAR E UNAMO-NOS EM PROL DE NOSSA MAIOR PAIXÃO! Antes que viremos um Bangú da vida. Deus me livre!
O Vasco Unido é IMBATÍVEL!
xxxxxxx
Estamos unidos, Victor. Numa mesma proposta e concepção do que é e sempre será o Vasco.
O que está destruindo o Vasco é se apresentar como se fosse Bangu e não Vasco, desde as figuras que o comandam, incompetentes até para conduzir o clube de Moça Bonita e incapazes de tratar o Vasco como um clube de primeira. Seus anseios pessoais se sobrepõem aos do clube e, por favor, não nos confunda com esse tipo de gente.
Sérgio Frias
17/05/2010 17:55h
Victor Garcia
17/05/2010 17:12h.
EURICO É NOSSO PASTOR, E TUDO NOS ENSINARÁ!
PRÓXIMA REUNIÃO DIA 20-05-2010 – CASA DOS POVEIROS – TIJUCA.
ESTAMOS TE ESPERANDO LÁ!!
17/05/2010 18:38h
Fazer valer as palavras contidas neste manifesto é igual a ter o nosso amado Vasco de volta!
17/05/2010 20:57h
chega de humilhacao eu tenho dezoito anos e eu so vi o vassssssssco campeao brasileiro e campeoao da mercosul quando eutinha nove anos e me apaixonei atraves da minha mae que e vascaina eu nao aguento mais humilhacao eu estou falando com um amigo meu sao paulino desde de domingo e ele so faz sobar de mim eu acho que ate o torcedor do avai soba de mim e muita humilhacao ganhar um so carioca em dez anos. e um titulo da serie b e muita triteza e quase uns dez pote de lagrimas
17/05/2010 21:01h
eu quero um presidente que de titulos importantes a ele de preferencia no futebol chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa de humilhacao.
17/05/2010 21:44h
VITOR SUA CHANCE DE AJUDAR É AGORA:
COMPAREçA!
17/05/2010 22:14h
esse manifesto é a prova real que o clube de regatas vasco da gama tem salvação,o início é expulsar esses golpistas desclassificados para bem longe do nosso amado clube.o vasco para os vascaínos lacaios da rede globo passem amanhã.
25/05/2010 11:09h
FORA DINAMITE!!!!!
Montem um grupo vencedor!!!
Não deixem dividir a oposição!!!!
O Vasco está sendo destruído, querem transformar o Vasco em América!!!
Não há a possibilidade de impedimento do Presidente no estatuto?? Ela já fez tanta m…. que é provável que desrespeitou algum artigo que possibiita o seu afastamento…
Força Vascão!!!
26/05/2010 18:06h
Vamos acreditar no SR roberto até quando , não aguento mas o mandarino ele quebrou o jockei club e que acabar com o vasco inpinthima
NELES AGORA!!!
28/05/2010 11:13h
Esse manifesto expressa bem, para não dizer muito bem, o sentimento que vascaínos como eu que, aos 41 anos de idade, aprendi a amar essa camisa pelas mãos do meu pai e tenho orgulho de poder passar esse amor para os meus filhos. Ele expressa bem como esse amor que, para quem conhece um mínimo que seja da nossa gloriosa história, se sente ultrajado pelos acontecimentos dos últimos anos; se sente estupefato diante de um golpe sórdido como poucas vezes se viu na história; se sente envergonhado ao ver um gigante garboso e triunfante, curvado diante de antigos desafetos e diante de situações contra as quais nos tempos áureos, esse gigante lutava com a bravura e o destemor inerentes às suas raízes heróicas. E o que é pior, curvado sob o jugo e pelas mãos de sua própria gente, de seu próprio Comandante-em-chefe.
Nós vascaínos precisamos realmente de alguém que tome o leme e conduza nossa nau novamente rumo às batalhas que forjaram a têmpera do CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA. Não peço a DEUS que nos traga águas tranquilas, mas que nos dê a força, a fibra a garra e o espírito de luta intrínsecos ao pavilhão cruzmaltinos e materializados em cada pedra, tijolo e adornos do nosso caldeirão. Precisamos nessa nossa nau tão aviltado nos íultimos tempos, de um capitão que nos traga de volta as glórias com as quais estávamos acostumados e nos devolva o respeito e o temor dos nossos adversários. Vasco no coração. Saudações cruzmaltinas.
29/05/2010 1:27h
Antonio Carlos Dias Teixeira
28/05/2010 11:13h
Parabéns pelo post.
04/06/2010 22:05h
FORA BANAMITE!!!!!!!!!! VMS LIMPAR O VASCO!!!! VAMOS PROTESTAR EM SÃO JANUARIO, VAMOS EXPULSAR ESSE BANANA DO PODER!!!!
PROTESTO JÁ!!!!
É SO MARCAR A DATA!!!!
05/06/2010 10:02h
Se o nosso futuro depender de palpiteiro estamos lascados em 2011
http://chancedegol.uol.com.br/br10.htm
Vasco
Conquista do Título 0.03 %
Rebaixamento para a Série B 43.2 %
E eu completo:
Chance da torcida acordar menor que 0.01 %
Chance da midia anti-Vasco defender o Vasco menor que 0.01 %
08/06/2010 1:28h
PRESENTE,,,,
08/06/2010 5:49h
Roberto Dinamite:
Ídolo de 1ª
Presidente de 2ª
Deputado de 3ª.
08/06/2010 7:36h
ATE OS QUE APOIAM ELE JA QUEREM SUA SAIDA
FORA BANANA
RENUNCIA JA OU IMPEACHEAMENT JA
ELEIÇOES JA
08/06/2010 8:32h
Me incluam, À FAVOR DO VASCO!
08/06/2010 9:32h
AMIGOS DO CASACA,
SOU SÓCIA CAFE COM LEITE, COMO VOCES DIZEM( SÓCIA GERAL ),
SE PUDER AJUDAR, ESTOU PRESENTE, VAMOS A LUTA.
08/06/2010 10:22h
Parabéns CASACA!, parabéns Dr. Eurico Miranda!
Contem comigo!
Nós viemos de longe e não será meia dúzia de golpistas vestidos de para-quedas que farão o Vasco mudar seu rumo!
SV!
Allan Muller Schroeder
Sócio-Proprietário Diamante
CASACA NELES!
08/06/2010 10:47h
Talvez a parte mais importante do texto seja a seguinte: “Aqui não haverá perseguição e não haverá rancor. A chapa apontará para o futuro”. É preciso ser totalmente diferente da sigla maldita. É necessária uma união em torno de princípios e diretrizes claras. É preciso auto-fiscalização e verdadeira transparência, até mesmo como forma de incetivar a associação de outros vascaínos. Sobre a necessidade de união e de “engolir” rancores e mágoas (ainda que legítimos) como pressuposto da vitória, sugiro que vejam o filme “Invictus” de Clint Eastwood, a respeito da atuação de Mandela no sentido de unir a África do Sul e de vencer um campeonato mundial de Rugbi (esporte da elite sul-africana) com um time totalmente desacreditado.
08/06/2010 10:54h
Prezados Senhores,
Só no futebol da base, que sempre foi a “mola mestra” do nosso querido clube, o trabalho desses traidores que tem como presidente o R Dinamite, os “malandros” Humberto Rocha (ganha muito “por fora” da CBF e do Vasco), Rodrigo Caetano ( o Kleber Leite do Vasco, que adora contratar e rescindir para ganhar muito dinheiro)e mais uma porrada de “aspones” ligados ao vice de futebol Mandarino, estão destruindo todo trabalho de anos e anos. Segue abaixo alguns nomes (com certeza vai faltar alguns)de revelações que foram dispensados por esses marginais:
João Marcos
Tainã
Lanyan
Pedro Henrique
Muralha
Rafael Coutinho
Wesley
Vitor Gava
Felipão
Felipe Negão
Willian Carlos
Luan
Fuzil
Heitor
Dentre outros vários
É isso que eles querem, contratar para ganhar comissão (só nos juniores foram mais de 40) e depois o Vasco que se dane, pois eles já estarão longe, destruindo outros clubes.
Carlos Paulo – RJ
08/06/2010 10:55h
Estamos juntos nessa luta. Vamos trazer o nosso VASCO de volta. O grito de CASACA de ontem deve estar ecoando no ouvido deles até agora.
08/06/2010 11:03h
Prezados,
Gostaria de um esclarecimento quanto ao quadro social atual, caso seja eleito o candidato que o grupo vai apoiar nas eleições esse programa bem como os sócios que hoje estão em dia muitos deles sócios proprietário com direito a voto, terão seu devido direito mantido pois eleição e na própria eleição?
Sou sócio proprietário e comecei dentro deste novo programa já tenho mais de um ano pagos e pelo estatudo estou apto a votar.
Confesso que nunca fui muito fã do Dr. Eurico ao contrário de meu avó e pai mas hoje vejo claro que todos temos nossos erros mas amor ao clube e respeito pela história e luta pelo Vasco essa atual administração passa longe e não vejo a hora de redimir o erro que foi cometido.
Eleições Já!
Eu quero o meu Vasco de volta!
Abraços.
Alexandre Figueiredo
xxxxxxx
Olá Alexandre,
Todo e qualquer sócio estatutário do Club de Regatas Vasco da Gama com 12 meses de contribuição, e adimplente, tem direito a voto e não é permitido a qualquer governo no clube cassar este direito, a não ser no caso de que o sócio em questão dê ensejo a isso, descumprindo o estatuto do clube, mesmo assim em processo administrativo no qual lhe será dado o direito da ampla defesa previsto na nossa carta magna no final da década de 70 e ratificado pel CF promulgada em 1988.
Sérgio Frias
08/06/2010 11:11h
Blza… Enfim, um posicionamento CONCRETO!!!!
Muito genérico, é bom que se diga, mas precisamos (torcida vascaína) de mais, precisamos pontuar os problemas, de maneira mais objetiva. Como iremos fazer isso ou aquilo; como capitalizaremos o futebol; o basquete; o remo; quais serão nossos parceiros para alavancar o clube; enfim diversas questões que precisam se esclarecidas.
Espero que o debate seja a característica mais marcante das próximas eleições.
Isso, sim, será Vasco!!!! O debate, aberto e franco com torcedores (sócios e não sócios)
SDV!!!
xxxxxxx
O fundamento para você é genérico, Diogo, enquanto o específico é fundamental. Você para debater precisa inicialmente pensar no Vasco como instituição.
O debate é aberto e mais do que franco, embasado, pelo menos de nossa parte.
Sérgio Frias
08/06/2010 11:19h
Sérgio Frias,
Obrigado pela resposta.
Contém comigoe com o meu voto!
Ao Vasco tudo!
Abraços
Alexandre Figueiredo
08/06/2010 11:21h
Se o vasco é meu não me sacanear, estarei lá…
sds
Eng. Jader
08/06/2010 12:01h
Adoraria ve o Dr. Eurico Miranda volta com presidente.
Estou com vergonha de anda com camisa do vasco não ninguém respeitar mas o vasco ta uma bagunça e na tem presidente nenhum, os jogadores todos são de empresário, na justiça perdemos tudo todos os jogadores são punidos por favor façam alguma coisa ainda esse ano ser não seremos rebaixando novamente saudações vascaínas.
PARABÉNS DR. EURICO MIRANDA
08/06/2010 12:09h
O ALMIRANTE VOLTARÁ A SORRIR COMO ANTES!
VASCO É VASCO. O RESTO É FIASCO.
08/06/2010 12:46h
Estou e sempre estarei pronto para a guerra, contem comigo, direto de Cabo Frio para o resto do mundo, VASCO e EURICO MIRANDA,HOJE, AMANHA E ATÉ DEPOIS DE MORTO, SAUDAÇÕES VASCAÍNAS e até a nossa VITÓRIA, com V de VASCÃO!
08/06/2010 13:20h
A vitória será nossa!!
Isso sim é o verdadeiro Vasco!!
VIVA NOSSO ETERNO PRESIDENTE DR. EURICO!!!
FORA DINAMITE!!!
08/06/2010 16:55h
“MEU SANGUE E MINHA PAIXÃO PELO VASCO” “NOSSA CARAVELA VOLTARÁ A NAVEGAR POR MARES ANTES BEM NAVEGADO” TÕ DENTRO, TÕ COM O VASCO TÕ COM O CASACA!ARREBENNNNNNNNTA VASCÃO!!!
08/06/2010 23:21h
Só queria que os apoiadores do casaca me explicassem a seguinte parte:
“Não há espaço para comandos empresariais paralelos e nem a tomada de decisão pode ser feita por quem é funcionário. Este executa a política traçada por quem foi eleito pelo quadro social.”
quer dizer que o presidente e o vice vão mandar em tudo despoticamente? que profissional sério vai querer trabalhar no vasco sem ter nenhuma liberdade?
Lembrando que é só uma pergunta não quero iniciar nenhuma rixa ou algo do tipo, quero apenas um esclarecimento, se não for pedir muito…
S.V.
xxxxxxx
Olá Marcus,
Não pode alguém assalariado, pago pelo Vasco, falar pelo Vasco. Quem exerce o poder no clube é a diretoria eleita para tal. O Vasco possui uma estrutura com presidente, vice, segundo vice e ainda vários outros vice-presidentes não remunerados em cada setor que assumem. Funcionários são pagos para executar ordens e pode lhes ser delegada funcões em que ordenem, mas sabedores que terão de prestar esclarecimentos a quem comanda o setor e de forma mais abrangente, quando for o caso, a quem comanda o clube.
Sérgio Frias
09/06/2010 11:30h
Isto sim é VASCO!
Saudações Vascaínas a todos!
10/06/2010 22:01h
Esta faltando o primeiro secretário , no conselho deliberativo se eu estou certo ??
SV
+++++++++++++++++++++++++++++
Verdade, “Felipe”. O Custódio não pôde comparecer. Fica para a próxima.
Equipe Casaca
10/06/2010 23:49h
Marcus
08/06/2010 23:21h
Ô Marcus, funcionário não decide, no máximo assessora. Vc já ouviu falar em unidade de comando?! Procura saber a respeito. A decisão certa ou errada é do chefe ou comandante. Também não confunda exercício da autoridade com autoritarismo.
Casa da mãe Joana interessa aos anarquistas e baderneiros.
12/05/2011 13:04h
VAAAAAAAASCOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!