Resposta à Nota do Grupo GDA
Imprimir
]O grupo Guerreiros do Almirante apresentou uma nota na qual a oposição do Vasco é mencionada nos seguintes termos:
Esta briga interna entre Oposição e Situação, somente causa uma única vítima, a própria instituição.
É dever de uma boa oposição, fiscalizar a administração do clube, bem como deliberar sobre assuntos ligados ao C.R. Vasco da Gama, em seus canais próprios, que são as reuniões internas dos poderes do Clube.
Achamos que uma oposição que tudo ataca, somente é prejudicial ao clube, por isso pedimos aos integrantes da Oposição Vascaína, que se reservem no direito de discutir o Vasco internamente, como sempre questionaram a antiga oposição por não ter tal postura.
À resposta:
1) O teor do restante da nota da GDA, quando é apontada parte das inumeráveis falhas e desvios da atual “administração”, deixa bastante claro que o problema do Vasco está longe de ser a “briga entre Oposição e Situação”. O problema do Vasco é que ele passa por uma “desadministração”, que fere suas tradições, mancha o seu passado e agride a identidade da instituição.
2) O atual grupo de oposição tem agido com a maior responsabilidade interna. Retrato disso foi a postura assumida na última reunião do Conselho Deliberativo, quando poderia ter rejeitado as absurdas contas de 2009 apresentadas pela “diretoria” administrativa e não o fez. Externamente, usa a única arma que possui, a fim de informar os vascaínos a respeito daquilo que a imprensa convencional, aliada natural da atual “desaministração”, se nega a fazer.
Além disso, não nos recordamos que durante os 7,5 anos da administração anterior qualquer grupo, organizado ou não, tenha vindo a público reclamar da postura (aquela sim) nociva – por ser baseada em sabotagem e terrorismo – do então grupo de oposição.
3) Assim, não conseguimos compreender o que o grupo GDA quis dizer com “discutir o Vasco internamente”. Seria manter a blindagem oferecida pela imprensa convencional aos desmandos da atual “diretoria”? Seria omitir dos vascaínos que aquilo que eles acreditavam ser a redenção baseada em “competência, transparência e credibilidade” não passou de uma estrondosa fraude, o maior estelionato da História do Vasco?
Que nos perdoem os integrantes do grupo GDA, grupo pelo qual temos enorme respeito. Mas repudiamos a omissão. Consideramos que nos portar conforme o sugerido na nota emitida por eles seria nos omitir. E de omissos, infelizmente, o nosso clube já está repleto, em sua “administração” e nos falsos grupos de oposição. Não contem conosco para que nos juntemos a eles.
CASACA!




28/05/2010 10:27h
Eu tinha feito um comentário mais sarcástico sobre isso, mas foi retificar meu pensamento e colocar um pouco de opinião neste assunto.
Se a nota tivesse o seguinte parágrafo (ou algo próximo): ” Essa briga entre oposição e situação prejudicou o Vasco na década inteira e isso deve parar”, teria ao menos, uma crítica decente a ex-oposição. Poderíamos discutir se a nossa ação era ou não correta, mas seria uma crítica velada ao que foi feito com CPI´s, choros em rede nacional e todo tipo de pressão em cima, além de todo tipo de ação “estranha” por parte das autoridades. Um “questionaram” não exprime isso de forma decente, dá a entender que nós “inventávamos” isso deles, mas não foi a situação que inventou coisas como os milhões de reais gastos pelo Vasco para pagar processos de membros da ex-oposição.
Quem sabe, quem conhece a história é chato. Quem não se manipula com os jornalistas da vida são pessoas chatas, pois sabem da realidade e muitas vezes preveem o futuro, pois a história acaba sendo uma grande roda.
Acreditava-se (visão dos alienados) que o importante era tirar o Eurico Miranda, não importava como. No dia seguinte, o Vasco seria um dos “10 maiores clubes do mundo” e “cheio de investidores”.
Nós falávamos que não era bem isso. As coisas no futebol não funcionam com essa visão classe média que fica fumando maconha e tomando ecstasy. Futebol é coisa de quem “tiene cojones” e não coisa de burguesinho que vive com roupinhas “da hora” comprada pelo papai.
Pois a esperança morreu. Não há Roberto Dinamite do Roberto Dinamite. Não há mais alguém que vai enganar o torcedor vascaíno (pelo menos no agora, afinal, alienação é isso, é esuqecer o passado) dizendo que vai transformar o Vasco no maior clube e mais rico clube do mundo. A realidade é essa: Vasco como Botafogo mais popular.
A esperança virou medo. Time razoável para fraco ( e sem esperanças de mehoras para um time decente, afinal quem de decente vai jogar num clube dominado por um empresário de quinta categoria?), dificuldades administrativas terríveis (culpa da “desadiministração”), patrimônio no lixo e repete-se, sem esperança.
Vamos ser sinceros. Se o atual “presidente” do Vasco ficar 10 anos no clube, serão 10 anos sem títulos nacionais e vá lá, 1 estadual. Muito pouco para as promessas feitas.
Mas o Vasco pode ser salvo: Salvo por quem efetivamente gosta do Vasco e o quer vencedor e que tenha disposição, inteligência de entender o clube e o futebol em si e que aceite, a opinião de quem viveu e vive o clube. E gente que tenha paciência, pois nem todo ano é possível ganhar título.
Não. Torcedores não vivem o clube. Torcedor só entende de torcer e olha lá. As vezes dar 2 passos para trás é melhor que ir à frente no desconhecido. Mas para o torcedor, o que importa é o momento, o “orgasmo”.
Meu maior orgulho como torcedor foi ter sido umas das 3.500 pessoas que assistiram Vasco 2 a 1 São Paulo, na 3a. rodada no Brasileiro de 1997. Muito mais que a final. Porque eu acreditava no time a acompanhei passo a passo aquela jornada. Aquilo para mim não foi ejaculação precoce como a mérdia, perdão média da torcida, foi um longo e maravilho sexo. Cada passo está no coração, inclusive derrotas.
Creio que para a GDA tal nome foi uma confissão que diz o seguinte: “Nós fomos enganados pela “diretoria” e sabemos que somos uns otários, por isso estamos defendendo um ponto de vista que deveríamos ter defendido antes, mas temos vergonha de assumir, pois sabemos que somos responsáveis pelo que o Vasco se transformou”.
Na verdade, estou começando a ter pena dessa gente. Se eu fosse eles, me acharia pequeno e medíocre como uns parasitas.
Pode paracer piegas, mas acabo minha dissertação com 2 frases de Bertold Brecht:
“Há homens que lutam um dia e são bons; Há outros que lutam um ano e são melhores. Há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida,e estes são imprescindíveis.”
Por fim, o antigo comentário: “Quem diria, a GDA se vendeu…”
abraços
28/05/2010 10:36h
Excelente resposta!
De omissos já estamos de saco cheio, mesmo porque esses caras que hoje desaministram o Vasco não merece o nosso respeito.
Os sócios e torcedores merecem conhecer a verdade, doa a quem doer.
Oposição só o CASACA!
Esses outros que se dizem de oposição, não passam de pessoas que não conseguiram uma boquinha mas ainda tem alguma esperança de se arrumar. Me engana que eu gosto
Casaca neles!
28/05/2010 10:43h
Quer dizer então que temos que ficar calados? Vai plantar batata GDA!!!!!!!!!!!! Somos Vascaínos de verdade, portanto, temos que mostrar a realidade para que os outros Vascaínos e a Bovinada acordem.
Saudações Vascaínas
28/05/2010 10:55h
PARABENS A TODOS QUE ONTEM NA SOCIAL ESTAVAM E SE LEVANTARAM CONTRA ESTE ESCARNIO DE ADM……..”EXPULSARAM” AQUELES DESPACHOS DE MACUMBA GLOBAL QUE INFECTAM O VASCO ATUALMENTE
TUDO NA BASE DO ARGUMENTO E NA PALAVRA. O CLIMA ESQUENTOU (segundo ouvi pela radio tupi) E, RATOS QUE SAO, SAIRAM CORRENDO. NAO ASSITIAM O SEGUNDO TEMPO.
NAO OBSTANTE, O VASCO VIROU….E SEMPRE VIRARA SEM ESTES COISAS PODRES…
SOBRE O TOPICO:
engracado, quer dizer que um mero site de internet ta incomodando tanto????
cade as acoes na justica??? cade um “wadih damous” da oposicao???? cade o “coelho” da oposicao pra ter voz na imprensa vermelho e preta????????
cade as sabotagens contra contratacoes de jogadores e no mercado de mktg?????????
o que o atual grupo de oposicao fez contra o VAsco???? teve churrasco de comemoracao do rebaixamento, nas derrotas vergonhosas????????
quem indicou os recebiveis, o dr. barreira, o nao pgto de impostos e bla bla bla…….isso eh ir contra???????
NAO FODE, VIRARAM POLITIQUEIROS CINICOS????? o que esta politica podre do RJ eh capaz de fazer….estao todos comprados…
p.s. pior de tudo foi ouvir comentario do burro-negro jorge nunes no intevalo escrotizando tudo e dizendo que flabosta eh o exemplo e o contorcionismo todo no final do jogo….mas, o importante foi a vitoria…..
28/05/2010 10:55h
Eu fui lá e respondi. Vamos todos ESCREVER de coração!
Saudações Vascaínas.
Percebi ontem no jogo suas faixas de protestos bem como tomei conhecimento do vosso manifesto. Finalmente nossa torcida está acordando para os fatos gravíssimos que estão acontecendo em SJ.
Com relação ao fato político, mesmo sabendo que não existia a GDA na ocasião, ninguém na época veio pedir paz, união, muito pelo contrário, foram essas pessoas que hoje dirigem o clube quem mais o atacou e o boicotou em vésperas de decisões (VascoxFlu) e denúncias infundadas no Caso do CT Caxias. Acho incorreto afirmar que a atual OPOSIÇÃO é culpada pelo estado de coisas do clube hoje. Ao que me recordo, somente na estréia da segunda divisão foi feito uma manifestação cobrando a obrigatoriedade da classificação, fora isso, só vejo denúncias das coisas arbitrárias que a meu ver são feitas com interesses próprios, deliberados, inclusive o rebaixamento, negligenciado com fins de interesses políticos. Não foi a oposição quem contratou Éder Granja, Pimpão, Paraguaios e outros trazidos a peso de ouro por um empresário cujo sócio é um dirigente e que ambos tem ligações com membros de uma máfia russa, conforme já denunciado em outros sítios.
Mas acordar foi bom. O meu sentimento nunca parou, mas o sentimento de letargia tinha que parar, antes que acordássemos novamente na segunda divisão.
Cordialmente,
José Oliveira
28/05/2010 10:56h
Continuem com sua musiquinha, que mais parece um mantra para encantar serpentes, a sacudir suas bandeirinhas.
Continuem a agir como se nada estivesse acontecendo.
Estes pilantras tem que sair do Vasco.
Fora corja.
Fora MUV.
SV
28/05/2010 10:59h
Sobre meios de comunicação que “blindam” a adm atual, gostaria de saber qual jornal seria “o mais isento”.
Att.
Leo.
xxxxxxx
Aquele que não blinda, Léo.
Sérgio Frias
28/05/2010 11:05h
Parafraseando Sérgio Frias, por que será que esse discurso não existia antes de 2008?
28/05/2010 11:16h
A idéia é assistirmos a todos os descalabros e ficarmos quietos e de braços cruzados? Isso seria dar boa vida à incompetência e de sermos irresponsáveis para com a instituição.
Discutir o Vasco internamente seria o que? Não mostrar a verdade do que ocorre em São Januário? Deixar que apenas a flapress divulgue o que ela acha que deve ser divulgado? Muito estranho esse pedido de um grupo que se diz oposição.
28/05/2010 11:30h
OLE OLE OLá… A CADA DIA TE QUIERO MÁS!
SOY ARGENTINO
EL BANANIAMIENTO
DEBE CONTINUAR…
28/05/2010 11:36h
São meninos com vertigem de pouca altura, que vem aqui, querer dar aula de como ser Vasco, às vezes até, nem sendo sócio. Continuem torcendo com suas musiquinhas e não o nosso saco , apolíticos de ocasião. O sentimento de corninhos não pára.
28/05/2010 11:37h
Corrigindo, e não encham
28/05/2010 11:46h
Essa torcida Organizada GDA. deveria agradecer ao Casaca, pois se não existi-se esse grupo de Oposição o Vasco já estaria na série C.
- GDA, continuem apoiando, batendo palmas e cantando até nas derrotas.
28/05/2010 11:46h
Pior de tudo foi a torcida exaltando Nilton!!!! PQP,a que ponto chegamos!!! É essa torcida que quer entrar em campo e ameaçar jogadores?? Pra que?? Na primeira vitória (na sorte e na ajuda do juizão) já arregam!!!
A vitória no futebol foi importante sim, talvez seja uma reação em termos de ânimo, mas não é só isso. O que acontece nos bastidores, na administração incompetente, na falta de segurança aos que lá trabalham (ok, os jogadores em sua grande maioria são fracos, mas invasão e intimidação não pode acontecer), no descaso com o clube, com o patrimônio, com a transparência que tanto pregavam, isso é que temos sim de discutir e principalmente resolver.
Durante anosm a fio esses que hoje estão nom poder prejudicaram o Vasco sistematicamente com notas na mídia, ações judiciais e sabotagens de todo tipo, principalmente em semanas de jogos decisivos ou quando se estava prester a fechar um bom negócio para o clube. Agora querem bandeira branca??
Desculpe o termo chulo, mas vão à merda!!!! Aliás a diferença fundamental é que o CASACA e a atual oposição cobram, reclamam, discutem, questionam…….mas sem prejudicar o Vasco. por que prejudicar eles o fazem sendo da situação, ou vcs acham que atraso de salário, falta de pagamento de impostos e outras coisas são culpa de quem.
Infelizmente a torcida é cega, só assiste e lê o globo e não raciocina. Mesmo que o time melhore e que consiga ir longe (sul americana ou libertadores) o passivo que será herdado pela próxima gestão será gigante. E ai, como se resolverá?? A culpa ainda será do Eurico??
28/05/2010 12:04h
Esse pessoal da situação além de ser incompetente, não são humildes.
Ex: Quando o banana assumiu a ‘presidência’ do clube, sequer fez a transição ou procurou saber o que poderia fazer para dar continuidade ao trabalho no VASCO, e aí deu no que deu …
Rebaixamento;
Demissão de funcionários em massa, sem que os mesmos recebecem os diretos trabalhistas;
Vários meses de salários atrasados dos funcionários que permaneceram;
Times abaixo da linha da mediocridade;
Patrimônio em péssimo estado de conservação;
Mentiras e mais mentiras sobre contratação de atletas de ponta;
Revelias na justiça;
Balanço patrimonial reprovado pela 1ª vez na história do clube;
Programa de sócios fraudulento;
Parcerias com empresas que nunca estarão à altura do VASCO;
Abadás fora do que reza as tradições do VASCO e seu sagrado estatuto;
BWA;
etc, etc, etc.
Enfim, com calhordas mal intensionados, é impossível haver diálogo, pois você nunca sabe quando os caras falam a verdade ou mentira.
Um beijo na alma do CASACA!
28/05/2010 12:11h
Só agora esse grupo resolveu se manifestar. Inoportunas a nota e atitude. Esse grupo nunca reprovou o comportamento do grande “vascaíno” Coelho, presidente da falecida sigla maldita? Então, viola no saco que a vida segue e com muita cobrança dessa “diretoria”.
GDA, menos. Não há hipótese para legitimar golpes políticos no CRVG e apoiar uma desastrosa administração dessa diretoria.
28/05/2010 12:21h
Leandro;
Texto impecável.
Minhas reverêncais.
28/05/2010 12:25h
Leandro Cardoso
28/05/2010 10:27h
Perfeito! Nisso tudo louva-se a TOV, a única verdadeiramente do Vasco. As outras foram no canto da sereia, agora que batam palmas para os malucos que eles apoiaram dançarem!
Que não venham transferir as suas responsabilidades.
28/05/2010 12:26h
Prezados,
Não venho aqui, criar um “debate virtual”, somente esclarecer alguns pontos.
Primeiro, acho correto vocês do “Casaca!” se manifestarem sobre a nossa nota de protesto, e agradeço desde já, o respeito sempre dado ao nosso movimento, bem como ao espaço sempre cedido no seu programa de rádio.
Vocês do “Casaca!”, sabem também do apreço que temos pelo Luiz Cosenza, que faz parte do seu grupo.
Mas, entrando no mérito, o que a nota quis se manifestas, é sobre o que acontece nessa briga interna (que não foi em nenhum momento julgado que lado seria o culpado ou não), prejudicando nosso clube. Tal fato pode ser visto no próprio comentario do Leandro Cardoso, que diz que a “gda se vendeu”. Se este ao menos, se desse o trabalho de ler todo o conteudo da nota, não se manifestaria dessa forma.
Do resto, só espero que o nosso clube consiga navegar por mares mais calmos.
Sds Vascaínas
28/05/2010 12:37h
(1) Alguém da GDA vai nos poveiros ? Já foram algum dia?
Caso negativo, são apenas papagaio repetindo chavões…..
Caso positivo, devem ter dormido a reunião inteira e não viram nada..
(2) Está na bíblia, não necessariamente nesses palavras, com esse sentido:
“Quem se omite perante a um ato errado, está colaborando para que ele aconteça”
TRADUZINDO: OMISSÃO É PARTICIPAÇÃO NEGATIVA
SV
28/05/2010 12:37h
Leandro Cardoso
Você está certo quando diz :
“Time razoável para fraco ( e sem esperanças de mehoras para um time decente, afinal quem de decente vai jogar num clube dominado por um empresário de quinta categoria?)…”
Após o jogo, declarou um jogador do Internacional:
- O inter não é time para perder para o Vasco.
Este é o vasco de hoje, não é respeitado pelo Inter, pelo Avaí, e por aí vai.
28/05/2010 12:53h
ALÔ GDA !!!
VEJAM NESSE LINK AQUI, QUAL É A PRIORIDADE DO MUV E SUA TRUPE..
28/05/2010 13:10h
Será que a GDA, está fazendo uma “cavadinha”, para ver se rebece algum “pró-labore?
28/05/2010 13:31h
Lamento GDA, mas vcs perderam uma excelente oportunidade de calarem a boca. Pela nota, parece que alguém da GDA está ouvindo o “canto da sereia” dos INCOMPETENTES, SAFADOS, OPORTUNISTAS E COVARDES que assumiram, através de um golpe, inúmeras vezes anunciado por aqui. Torno a afirmar a minha posição: eu não compactuarei, jamais com esses lobos, que quando do interesse deles, transvestem-se de cordeiros. Para mim, torno a afirmar, tanto é ladrão o que rouba, como àquele que a tudo vê e nada diz. Eu não me calarei.
Sds /+/,
JC
JC
28/05/2010 13:43h
Tenho um grande respeito pela GDA por sua postura de apoiar o time durante os jogos independente do resultado, porém acredito que agora estejam sendo usados como laranjas, as faixas deles só serviu para alimentar a mídia e caiu como feno na garganta para alguns torcedores, é lamentável a postura da GDA, sempre me pareceram imparciais, agora vejo que alguns lá dentro se posicionaram(ou seria prostraram), só espero que não se posicionem assim como nosso atual presidente diante da mídia, dos mal-intencionados e dos nossos inimigos, ou seja, de quatro e com a bunda amostra.
Esse novo-Vasco é tão fraco que na mídia por assinatura não poupam críticas a falta de liderança e ao imobilismo da diretória, essas críticas são principalmente ao nosso ex-grande ídolo, pena que a mídia da poderosa platinada por assinatura não tenha o mesmo alcance da maldita em sua transmissão aberta.
SV/+/
28/05/2010 13:51h
Casaca.
O brasileiro tem a memória curta. Este mal aflige também a nós vascaínos e vejo agora nossos irmãos da GDA estão precisando de um “cleaner” em suas memórias. Ninguém se lembra da sabotagem diária que a antiga diretoria passou? Será que o cerco ao Vasco feito pela rede Globo e a famigerada familia flamenguista Marinho foi uma miragem? Que os 5ª coluna como o Fernandão, Olavo “cheiroso” Monteiro de Carvalho entre outros não tentaram “tomar” o Vasco devido aos pontos de venda de ingressos? Será que os traidores de última hora como o Sr. Roberto Dinamite e o Sr. Calçada podem ser esquecidos? Não gosto de citar personalidades, mas sou obrigado a citar Lenin. “Se querem ir para o pântano podem ir, mas larguem as minhas mãos”. Está na hora de definir para onde ir, quem quiser ficar vacilando que fique. Não dá para pactuar com a roubalheira, com a destruição do patrimônio da instituição Vasco da Gama, com os desmandos e a desorganização em troca de uma “união” artificial e oportunista. Os vascaínos que tem vergonha na cara tem que repudiar e isolar esta gangue que tomou nosso clube em um golpe de estado. Casaca não vacila!
28/05/2010 14:21h
Pelo que vejo da GDA (e acho que muitos veêm assim), não é uma “torcida organizada”, e sim um grande grupo de torcedores fanáticos pelo nosso Vasco, no qual apoiam o time na vitória e mesmo estando perdendo um jogo continuam apoiando o time, no meu modo de ver acho que eles erraram sim em pedir que a discussão oposição x situação seja interna, na verdade os verdadeiros fatos devem ser divulgados, porém certas picuinhas não levam a nada, a oposição tem que continuar cobrando mas não deve se prender a pequenos detalhes e notícias que não acrescentam em nada (como o caso da roupa em que o Roberto estava usando – preto e vermelho- quando entrou em campo no dia da confusão). A oposição com pessoas inteligentes que lá exitem deve se engradecer relatando e divulgando fatos que atrapalham o nosso clube feitos pela atual diretoria, e o qual devemos cobrar sempre para que o Clube não seja tão prejudicado como vem sendo. Outras torcidas organizadasdo Vasco tem seu lado político, mas a GDA me parece isenta neste quesito.
Ats,
xxxxxxx
Ah, deve ser esse Alex.
Estava liberando dos mais novos para os mais antigos.
A roupa que o Roberto vestia na ocasião é algo que irritou vascaínos de todas as correntes políticas, portanto, não nos pareceu uma bobagem. Aliás os próprios comentários deflagram o quão inaceitável foi a atitude do “presidente” o que não encobre o fato de ter sido omisso naquela situação.
Sérgio Frias
28/05/2010 14:30h
EU QUERIA SABER, O QUE ESSES MANES FIZERAM DE OPOSIÇÃO, ALEM DE COLOCAR ESSA FAIXA RIDICULA. COM UMA OPOSIÇÃO DESSA, EU VIRO DITADOR RINDO. SEJAM HOMENS E ENCAREM OS PROBLEMAS DO VASCO, ASSUMAM A OPOSIÇÃO E SEJAM VERDADEIROS GUERREIROS DO ALMARINTES E NÃO PAPAGAIOS DE PIRATAS!!!!!
28/05/2010 14:50h
CASACA neles!
FORA BANANA!
Fora golpistas!
28/05/2010 15:09h
Ainda bem que a GDA não é cega!
Pena que não teve a mesma postura de pedir paz quando o Banana era oposição!
Agora a carta dele de repudio detona a administração do Banana!
Mas, tirando O Globo, que elogia esta administração?
http://www.guerreirosdoalmirante.com.br/gda/gda/exibir.php?noticia=84
28/05/2010 15:48h
Por favor, QUALQUER GRUPO QUE DEFENDA OS DESMANDOS DA ATUAL DIRETORIA não merece crédito ou valor dentro ou fora do Vasco da Gama! Não podemos nos omitir! Fiscalizar e denunciar com rsponsabilidade SIM, terrorismo e sabotagem NÃO!!!!! O Casaca sempre primou pela RESPONSABILIDADE e verdadeiro espírito VASCAÍNO!! Que o GDA APRENDA COMO SE FAZ, ANTES DE CRITICAR!!!!!
28/05/2010 15:55h
Quanto a citação Bíblica, Luiz Claudio, o texto é Tiago 4:17: “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.” Isso define o PECADO DA OMISSÃO!
28/05/2010 15:58h
GDA = Grupo dos Desinteressados Anônimos!
28/05/2010 16:10h
Meus amigos,
Off topic… ouvindo o jogo ontem na Rádio Tupi, o Luiz Penido (vejam vocês…) estava criticando o Dinamite por ter saído da Tribuna quando o time perdia de 2×0 e ter se escondido na sala da Presidência. Chamando o “presidente” de covarde. Que coisa hein?
Esta tropa de vagabundos, canalhas, só gostam de aparecer quando o Vasco está por cima. Empurraram o Vasco pra essa merda. E quando a torcida cobra, se escondem.
O pior de tudo é esta faixa cobrando a oposição. Em anos de Vasco, nunca vi uma cobrança ser feita ao MUV. Mas sabem por quê? Por que o MUV nunca incomodou ninguém. A verdadeira oposição incomoda. Bate nesses ladrões sem dó nem piedade.
Abraços e SV.
28/05/2010 16:34h
È GDA, time pequeno quando ganha os MUV fazem a festa, não esqueça 6×0 no Botafogo, seus torcedores de ………………..
28/05/2010 16:47h
Sempre li e ouvi que a GDA era um grupo apolítico.Agora assumiram postura politica.Que apareçam no Casaca para mostrar a cara os líderes do grupo.Será qua a convivencia com QUA-QUA-QUA que os levou a isso( andam muito amiguinhos).A pacificação do Vasco deve partir dos atuais dirigentes pois foram eles que chegaram com pedras na mão e DUVIDO que isso aconteça.
28/05/2010 17:20h
fábio rabello,eu comentei isso em outro post foi o j.santiago e o jorge champs nunes como sempre se omitiu.
28/05/2010 17:44h
Putz,
neguinho botou o clube na justiça. Recebeu grana. Penhorou renda do mesmo na “boca do caixa”. Comemorou derrota. Plantou notícias e entregou documentos a imprensa e a CPI. E não apareceu um pulha qualquer para falar nada.
Gente que está e esteve na direção.
Vai entender uma porra dessas.
Essa torcida continua alienada e cada vez mais escatológica.
Tô de saco cheio!
28/05/2010 17:52h
obrigado pela resposta!
xxxxxxx
De nada.
Sérgio Frias
28/05/2010 17:55h
Para aqueles que continuam hipnotisados, mais por mera preguiça que qualquer outro coisa, vai um texto para meditação, que cabe muito bem “ao boa noite cinderela” aplicado no torcida:
ORÁCULOS DA VERDADE – Frei Betto
-
Cada vez mais, as pessoas deixam de pensar por sua própria cabeça.
O filósofo alemão Emmanuel Kant, num de seus brilhantes textos – “O que é o Iluminismo?” – sublinha um fenômeno que na cultura televisual que hoje impera é cada vez mais generalizado: as pessoas deixam de pensar por si mesmas. Preferem se colocar sob proteção dos “oráculos da verdade”: a revista semanal, o telejornal, o patrão, o chefe, o pároco ou o pastor.
Esses os guardiões da verdade que velam para não nos permitir incorrer em “equívocos”. Graças a seus alertas sabemos que as mortes nas prisões de Bagdá e Guantánamo são acidentes de percurso comparadas à morte de um preso comum, disfarçado de político, num hospital de Cuba, em decorrência de uma greve de fome.
São eles que nos tornam palatáveis os bombardeios dos Estados Unidos no Iraque e no Afeganistão, dizimando aldeias, e nos fazem encarar com horror a pretensão de o Irã fazer uso pacífico da energia nuclear, enquanto seu vizinho, Israel, tem a bomba atômica.
São eles que nos induzem a repudiar o MST em sua luta por reforma agrária. Enquanto o latifúndio invade a Amazônia, desmata a floresta e usa mão de obra escrava.
É isso que, na opinião de Kant, faz do público Hausvieh, “gado doméstico”, de modo que todos aceitem permanecer confinados no curral, cientes do risco de caminhar sozinho.
Como gado, o consumidor busca sua segurança na identificação com o rebanho, capaz de tornar homogêneo seu comportamento, criando padrões universais de hábitos de consumo através de uma propaganda que imprime a sensação de ter o desejo correspondido pela mercadoria adquirida. E quanto mais cedo se inicia esse adestramento ao consumismo, maior o lucro. O ideal é cada criança com um televisor no próprio quarto.
Fonte: O Dia – 23 de maio de 2010
_______________________________________
O VASCO PARA OS VASCAÍNOS!
Direto do Humaitá – Zona Sul
28/05/2010 18:09h
Para os Guerreiros da GDA.
ASSALTO AO BANCO
A policia estava fazendo blitz por conta de um assalto a banco em
Mogi-das-Cruzes.
Quando interceptaram uma kombi suspeita, ela estava cheia de japoneses.
A policia foi logo gritando: ‘Desce todo mundo!!!!!!!!!!!’
A japonesada obedeceu em silêncio.
Agora um por um, vão dizendo seus nomes!!!!!’
E eles, obedientes, se apresentaram:
Sartamo Obanko, Matamo Okasha, Kontiro Nosako, Katamo Osnique, Saimo Korreno,
Fugimo Nakombi, Osguarda Pararo, Tomamo Noku.
—————————————————————————
28/05/2010 18:48h
É aquele negócio.
Pimenta nos olhos dos outros é refresco.
Quando o Eurico estava lá, todo mundo metia o pau, era paulada de todo lado e esses caras não reclamavam de nada.
Não havia qualquer preocupação na preservação do Vasco da Gama.
Pra mim isso é um pedido público de arrego.
Os caras não aguentam a pressão e já estão pedindo pra oposição sair de cima.
É uma vergonha grupinho se manifestar de forma tão ridícula.
O que a verdadeira oposição tem feito até o momento é preservar o Vasco da Gama e ao expor aos interessados as mazelas da administração Dinamite, mostram que o Vasco esta num buraco sem fundo e precisa ser resgatado.
Parabéns ao Casaca, continuem assim, não é o momento de ter piedade, agora é que devem pegar com mais força, pois já estão quase pedindo socorro pro Eurico.
Pede pra sair Banana!!!
28/05/2010 19:00h
Li a nota, ainda nenhum comentário mas … GDA, não estou entendendo vocês, não combina esse discurso, vamos deixar de inocência por favor. Logo, relevando esse deslize, uma coisa pra mim é muito clara:
O VASCO TEM DE VOLTAR A SER VASCO, E ISSO PASSA INDUBITAVELMENTE PELO CASACA!, POR GENTE COM ESSE PROPÓSITO.
E O QUANTO ANTES MELHOR.
28/05/2010 19:32h
Eu queria saber quantos aqui leram na integra a nota da GDA antes de chama-los de dizer que são “Calhordas”, que estao dando “uma cavadinha, para ver se rebece algum pró-labore”, que são “classe média que fica fumando maconha e tomando ecstasy” e esse tipo de coisa.
Na mesma nota em que se pede pra oposição tentar resolver os problemas do Vasco dentro do Vasco, tambem diz que “Após quase 2 anos, poucas coisas mudaram positivamente no C.R. Vasco da Gama.”, que “A inércia da administração Roberto Dinamite, muito nos preocupa.”, “Que não cabe a atual diretoria do C.R.Vasco da Gama, a todo momento, justificar suas falhas por causa de uma suposta ‘herança maldita’.” e que “VP Jurídica, que se tornou piada para todos.”. Além de citar o Dep. Medico, a não construção do CT e a perda do Vasco-Barra
Me entristesse, ver vascainos falando assim de outros vascainos. Porque antes de Casaca, MUV, GDA, FJV, TOV ou sei la o que mais, somos todos vascainos.
Espero que antes de formarem as suas opiniões, leiam o conteudo da nota por inteiro,e não paragrafos soltos fora do contexto.
Deixo aqui o link para quem quiser ler toda a nota: http://www.guerreirosdoalmirante.com.br/gda/gda/exibir.php?noticia=84
Grato,
Vinicius Leitao
+++++++++++++++
Vinícius
Consideramos que a nossa resposta foi bastante educada e evidentemente se restringiu ao que foi dito de nós. Por isso, reproduzimos apenas os parágrafos que você falou que estão fora do contexto. Além disso, mencionamos o resto da nota do GDA, que mostra claramente alguns dos graves problemas causados pela atual “administração”. O seu erro é considerar que opiniões de leitores devem se confundir com a resposta do Casaca. Errado: as opiniões são uma coisa e a resposta é outra.
Equipe Casaca
28/05/2010 20:15h
Esse pessoal quer fazer protesto e ao mesmo tempo fazer uma média, assim é fácil.
“SOU OPOSIÇÃO SIM E VÃO PRA PQP, SENTIMENTO É O C……”
CASACA, CASACA, CASACA
28/05/2010 20:21h
@Equipe Casaca,
Em nenhum momento eu confundi as opiniões com a resposta do grupo Casaca, até porque eu concordo com algumas partes da Resposta, principalmente a parte que diz que “não nos recordamos que durante os 7,5 anos da administração anterior qualquer grupo, organizado ou não, tenha vindo a público reclamar da postura (aquela sim) nociva – por ser baseada em sabotagem e terrorismo – do então grupo de oposição.”, pois discordo muita coisa que foi feita e dita pelo MUV.
Continuo dizendo que fico triste ao ver vascainos (as opiniões) falando tudo aquilo de outros vascainos.
O Vasco é maior que todos nós, e não vai ser através de ofensas descabidas a outros vascainos que vamos conseguir colocar o Vasco de volta no caminho dos titulos e vitorias, caminho esse que o Vasco não trilha a quase uma década.
Grato.
28/05/2010 21:18h
Boa noite.
É com profunda tristeza que vejo o intento dos eternos adversários do Vasco ser atingido, “eles” programaram tudo isso que acontece, disse em outro comentário que o que “eles” queriam era dividir, e conseguiram. Uma torcida organizada que apesar de parecer, a mim, a princípio, neutra politicamente, vem a publico externar uma opinião pouco produtiva. Vocês da GDA que foram pioneiros, como torcedores e entusiastas apolíticos, deveriam cobrar sim, mas desta administração que nos põe de joelhos diante de nossos adversários. Vocês deveriam saber que “quem tem telhado de vidro não atira pedra no telhado dos outros”. O Vasco sempre foi e sempre será independente, como vocês se diziam a principio, pois perderam a oportunidade de continuarem assim. Vamos, nós, que estamos descontentes com as mentiras deste grupo estranho ao Vasco e as suas raízes continuar a batalha, vocês não enxergaram ainda que se trata de uma batalha por idéias e ideais e não uma simples picuinha por interesses mesquinhos. Vocês e muitos irmãos Vascaínos não enxergaram ainda o que está por trás disto. O Vasco sempre foi pioneiro, isso incomoda a muita gente, não preciso desfiar aqui o rosário de glorias e conquistas, muitas delas pioneiras, pois isso é uma obrigação de todo vascaíno saber, e se ele não sabe deveria, pelo menos, procurar saber, eu sei de onde vim e para onde devo levar minha família, assim como sei de onde o Vasco veio e para onde ele deve ser levado, e vocês vieram de onde e para onde vão?
Respondam a esta simples pergunta e adquiram novamente a minha admiração, ou quem sabe o meu repudio. Na esperança de ver o nosso Vasco unido novamente e caminhando para o nosso destino glorioso recebam o meu grande abraço fraternal.
28/05/2010 21:29h
Prezado Vinicius,
É interessante notar que a GDA resolveu tomar coragem e colocar um posicionamento político, uma vez que hé alguns anos atrás, escreviam em letras garrafais serem facção Apolítica. Hoje você têm uma estrutura melhor, um site bem montado, então vocês não acham que deveriam posicionar-se politicamente de forma correta?
Me chama atenção o refrão entoado por muito: todos são VASCO? Mas, só no futebol? E se falarmos do Remo? do Basquete? e do Taekwendo? no judô? na natação? Nos Saltos Ornamentais? Ah, isso é chato, vocês não estão lá para falar disso ou torcer, gritar, pular para isso! Mas o Vasco também é isso. Então posicionem-se quanto ao abandono e ao encerramento de tudo isso.
Falar de destruição da categoria de base e não entrar na essência do problema é simplório. Não acha?
Falar de desmando, sem falar do sucateamento e das perdas patrimoniais é de uma ingratidão sem tamanho, vocês falaram do Vasco Barra, mas omitiram-se quanto ao CT Heleno Nunes (já ouviram falar?)
Vocês teriam coragem de protestar contra a Globo? Então coloquem suas faixas e mostrem quem é a maior manipuladora política deste país! Com certeza, não têm esta coragem!
Façam uma análise política da última eleição!
Não se sintam ofendidos pelas opiniões de Vascaínos, que vocês pensa serem iguais a vocês, mas NÃO É BEM ASSIM, pois vocês doam só suas energias, muitos daquí já doaram, por muitos anos, por décadas, parte de suas vidas, parte de suas finanças, parte de sua saúde e a maioria uma parte grande da paciência, pois enquanto o clube era submetido a horrores, os medrosos, os ingênuos, os oportunistas e os imaturos se calaram ou se declararam apolíticos. Muitas vezes aquí chamados de envergonhadinhos, pois sempre tiveram receio de dizer que a perseguição do sistema era injusta e que tinham objetivos muito diferentes do que realmente apresentavam. Receio de que os caçadores de bruxas viessem atrás deles.
Não pense simplesmente que podem se ofender ao terem sua PRIMEIRA nota politizada criticada, pois esse posicionamento de vocês está muito café com leite e injusto com uma oposição que é brilhante e inteligente, que briga somente porque funciona na trincheira mais democrática do mundo a internet.
Que tem a coragem de enfrentar grupos poderosos, que são ofendidos todos os dias por isso, que sofrem tentativas diárias de intimidação, que se manifesta sempre comprovando o que fala. Vocês querem o que?
Vinicius, a nota de vocês parece uma ajuda ao Bananal, aproveitando-se de uma vitória no futebol, para tentar fazer que os incautos pensem que se a oposição calar o time começa a jogar e seremos assim, campeões do mundo. Engano seu amigo, se esta oposição se calar, vocês não terão clube e nem time para cantar, gritar e pular.
Coragem vá, aceite meu desafio, façam uma analise política séria dos últimos DEZ ANOS. Analisem os fatos impactantes, não pontualmente. mas de forma holística.
Dêm uma panorâmica da reação de todo o sistema: Político partidário, na esfera legislativa, a mídia, os veículos de comunicação, as lideranças politicas internas. Vamos lá, tenham a coragem, pois estamos desta vez ávidos a batermos palmas para vocês por provarem que ao invés de serem apolíticos, são sim uma facção de posicionamento neutro e independente, mas sem ser independente igual ao NetVasco, por favor.
Enquanto não for assim amigo, toda a vez que houver uma nota dúbia como essa, as honrarias acontecerão. Com emissão de titulos de benemerência e tudo para ingressarem como membros da T.O.B.A.
Nunca esqueça, CASACA é nosso grito de Guerra!
Abraços
Nelson Costa
OBS: Aos amigos do site, pela primeira vez vou discordar de vocês, é legítimo que digam ao Vínicius que não concordam com palavras apelativas ou agressões gratuitas, mas nossa opinão é diferente da opinião de vocês? Não. Estamos juntos há muito tempo, aquí, no Poveiros e em todos os fatos em que nos sentimos atingidos. Sei que como vidraças, são os que recebem as pedras, mas estamos juntos sim, em comunhão de pensamento, de opiniões e se Deus quiser em ações de RESPOSTAS seja na forma que for!
CASAAACAAAAA !!!!
28/05/2010 21:36h
MARIANO
28/05/2010 15:55h
————
Tks !
SV
28/05/2010 21:42h
DODO DA BAHIA
ESSE OSCAR É ABSOLUTO AO CHICÃO :
//CHICÃO/ (RJ)
28/05/2010 18:09h Para os Guerreiros da GDA.
ASSALTO AO BANCO
A policia estava fazendo blitz por conta de um assalto a banco em
Mogi-das-Cruzes.
Quando interceptaram uma kombi suspeita, ela estava cheia de japoneses.
A policia foi logo gritando: ‘Desce todo mundo!!!!!!!!!!!’
A japonesada obedeceu em silêncio.
Agora um por um, vão dizendo seus nomes!!!!!’
E eles, obedientes, se apresentaram:
Sartamo Obanko, Matamo Okasha, Kontiro Nosako, Katamo Osnique, Saimo Korreno,
Fugimo Nakombi, Osguarda Pararo, Tomamo Noku
COM RELAÇÃO AO GDA, COM TODO RESPEITO A ESSE GRUPO VASCAÍNO, PEDIR PAZ, QUE AS COISAS SEJAM RESOLVIDAS INTERNAMENTE FICA DIFÍCIL A TODOS OS DESMANDOS E SEM VERGONHICES COMETIDAS PELA ADMINISTRAÇÃO DINAMITE. A OITO ANOS EM QUE QUANDO “ELES” ERA OPOSIÇÃO FIZERAM DE TUDO PARA INVIABILIZAR FINACEIRAMENTE O CRVG. PORQUE NÃO QUISERAM FAZER ESSA NOTA HÁ UNS 5, 6 ANOS ATRÁS. HÁ SEI, NA ÉPOCA ERA FÁCIL, ERA TUDO CULPA DO ORICO….
LEANDRO CARDOSO, SENSACIONAL, SEU TEXTO FALA POR TODOS, UM ABRAÇO.
SDS VASCAÍNAS
28/05/2010 22:11h
Leandro Cardoso,
Eu até ia tecer alguns comentários, porém após seu post, seria “chover no molhado”!
Vinícius Leitão,
Desnecessária é essa colocação da GDA: “Achamos que uma oposição que tudo ataca, somente é prejudicial ao clube, por isso pedimos aos integrantes da Oposição Vascaína, que se reservem no direito de discutir o Vasco internamente, como sempre questionaram a antiga oposição por não ter tal postura.”
A pergunta que não quer calar é onde estavam os integrantes da GDA quando o MUV colocava as entranhas do Vasco a mostra nas colunas de RMPs e calazans da vida??
Para finalizar só deixo um comentário:
A VIDE DE QUEM VIVE EM CIMA DO MURO É REALMENTE MUITO DIFÍCIL!!
DESCE DO MURO GDA! ASSUMA UMA POSIÇÃO!!
28/05/2010 22:53h
Desculpem a sinceridade,
MAS ESTA GDA NÃO ME DIZ NADA E NÃO É TORCIDA DO VASCO
São um bando de adolescentes que imitam torcidas argentinas.
E COMEMORAR DEPOIS DE DERROTA… VTNC !
28/05/2010 23:03h
Vinícius Leitão,
Li a nota na íntegra e não creio, como você disse, que os parágrafos citados aqui no Casaca estejam fora de contexto. Eu acho é que a nota é contraditória e o GDA não se deu conta disso. Ora, se é verdade o que a nota assinala quanto ao Departamento Jurídico, Departamento Médico e à administração do Clube, não há como se adotar uma postura omissa em relação à diretoria. Ademais, não se trata de brigar com a situação, mas de defender os interesses do Vasco. Agora, se vamos defender o Vasco e alguém se interpõe no caminho, aí a conversa é outra.
Saudações Vascaínas
29/05/2010 0:27h
Desde o inicio da GDA assisto ao jogos e participo do movimento. Sempre respeitei e concordei com a decisão de ser uma torcida apolitica e apoiar o time os 90 minutos independente do resultado(Apesar do meu eterno apoio ao presidente Eurico e ao Casaca). Mas quando cheguei ao estádio contra o Inter e vi as faixas, assisti o jogo de outro local pela primeira vez desde a criação do movimento. Não pude concordar com uma faixa que dava a entender que a culpa era da briga que a oposição estava impondo no clube. A partir daquele momento percebi que, ou o movimento tinha cometido um erro grave de posicionamento politico, ou realmente havia decidido apoiar a atual situação com criticas infundadas à oposição.
29/05/2010 0:39h
GDA criticando divisão política no Vasco? GDA pregando união? Logo ela que vive caindo na porrada com a Força Jovem?
29/05/2010 6:59h
Uns ficam cantando musiquinhas, outros cruzam os braços. se omitindo e outros sabotam o clube. Esse apoio cheira a jogo de interêsses, trabalham na contenção da torcida bovina,já insatisfeita, da mesma forma que a força de aluguel jovem. Será que tá rolando ingresso ??? Ou é por vaidade de terem adotado a frase “O sentimento não pára”, copiada de gaúchos e argentinos, pelos originais garotos ??? Será que mudou para Guerreiros do Aluguel ???
29/05/2010 7:41h
Quem vê seu melhor amigo ou amor da sua vida tomar porrada e não faz nada, é COVARDE !!!
SV
29/05/2010 8:36h
Não, obrigado. Eu tenho vergonha na cara e sangue nas veias.
29/05/2010 8:47h
Sera que o deputado meliciano vereador pagador de propinas para calar a boca de uma torcida organizada,ESTA ENVOLVIDO??…..claket e agora faixas…
Ou sera alienados?
ou sera fã de RMP?
ou sera leitores do jornal oficial do MUV o LANCE?
ou sera parante do luiz ribeiro?
ou sera fã da globo e de suas novelas?
ou são cegos?
ou fingem que são cegos? $
ou são pagos para colocar a culpa na administração anterior?
PORRA VCS SABEM QUE O IDOLO DE VCS FOI JOGADOR DE BOLA E NÃO ADMINISTRADOR.SE VCS CONTINUAREM A TER PENA DAS MERDAS QUE O IDOLO ROBERTO DINAMITI FAZ COM O SEUS AMIGOS DO MUV. VCS SÃO TRAIDORES,TANTO QUE É VERDADE QUE UMA PARTE DESSA DIRETORIA DA GDA A COMPANHOU TODO O PROCESSO,QUE ESTA TURMA QUE ESTA HOJE NO VASCO SABE O QUE ELES JUNTO COM JORNALISTAS FIZERAO COM A ANTIGA ADMINISTRAÇÃO.E QUE AGORA FINGEM NÃO LEMBRAR DE NADA,QUE VASCAINOS SÃO VCS?…REVEJA OS SEUS CONCEITOS E LEMBRE DO PASSADO.
29/05/2010 9:21h
Já fiz a minha escolha. Saiam de cima do muro, ele vai desabar e quem vai se f….. é o Vasco.
“SOU OPOSIÇÃO SIM, CASACA,CASACA,CASACA”
29/05/2010 10:10h
Obrigado pelos elogios, mas uma coisa dessas me irritou profundamente, pois para mim, acabou a credibilidade do comando da GDA, vindo de alguém que os apoiou (não só a mim como o Casaca!) quando não eram nada, pior eram um bando de classe média metidos à argentino.
Mas vamos pensar no futuro: Os que o comando da GDA vai fazer quando o Vasco for retomado pelos vascaínos?
Vou dar uma possibilidade: Vasco retomado e ´ex-comandantes´ vascaínos sumindo como o José Genoíno após o mensalão (aqui não é uma crítica a partido ou governo nenhum, mas a uma pessoa que se arvorada de ético nas Globos da vida e que hoje corre dos jornalistas quando os vê), afinal, um deles tomou R$ 55.000,00 por mês irregularmente, o outro virou fiscal da natureza, digo contrato e mama nas tetas da nova viúva, outro não recebe nota fiscal de recebimento de valores e tem contas não aprovadas, outro coloca a família toda ganhando bem e em dia, outro é interditado e some do clube… Os que voltarem a SJ vão ouvir piadas e xingamentos….
Ou seja, a ex-oposição vai sumir. Afinal, quem temo rabo sujo não poderá falar mal dos outros.
Mas, a retomada do Vasco vai beneficiar o pior deles. O que soube sair. O ex-líder do movimento de oposição, que era recebido pelos RMP´s e agora está exilado pela mídia. Ele mesmo, José Luis Coelho.
Como a GDA vai se manifestar quando o Corvo voltar a atacar? Vai se omitir como fez durante anos ou vai adotar a mesma postura? Quando os RMp´s voltarem a dar voz a ele?
Talvez a ideia inicial da GDA fosse boa, mas as pessoas se corrompem por ingresso, por glória. Quem não diz que o comando da GDA mudou? Por sinal, como a GDA define seus líderes?
Estou cansado de gente que foge das responsabilidades e infelizmente, o comando da GDA desabou no meu conceito. Eu sei que isso não deve ser motivo para ninguém deixar de dormir, mas a credibilidade pode ser perdida dia a dia, como uma certa torcida vendida, totalmente sem credibilidade, massa de manobra de um político de quinta-categoria.
29/05/2010 10:32h
GDA, se a nota fala de oposição x situação ela é politica. Se é politica assim está sendo tratada aqui no site CASACA. O CASACA é oposição a esse rascunho de “diretoria”.
A nota da GDA tenta criticar negativamente o trabalho de 10 anos do CASACA sem a devida avaliação da politica vascaína nesse período, no qual o CRVG foi descaradamente sabotado pelos atuais “dirigentes” do Clube com apoio da mídia podre.
GDA, a corja golpista esteve 8 anos sabotando e boicotando o Clube de todas a formas e a única trincheira contra isso foi o CASACA, que jamais pecou por omissão na defesa do Clube. Hoje, direção, os sabotadores fazem tudo o que deles esperávamos-NADA. GDA, vcs caíram nas promessas do irrealizável. Acordaram agora?! Entrem na LOCOMOTIVA e vamos à luta.
GDA, cuidado com vcs falam e escrevem. A vcs é reservado o direito de se posicionarem. Obrigado se for do nosso lado. Se a posição da GDA for apolitica, calem-se e continuem torcendo pelo time de futebol do Vasco e somente isso.
29/05/2010 11:28h
Perfeito a nota de protesto GDA.
concordo com tudo o q foi escrito nessa nota,parabens pra quem escreveu otimo texto
situaçao e oposiçao enquanto voces brigam nos sofremos!!!
xxxxxxxx
Nós quem cara pálida?
O Vasco vive a atual situação (que só não está pior porque alguém daqui grita) e você diz “nós sofremos?” O Vasco sofre não é por existir situação e oposição, mesmo porque isto é inerente a todo processo democrático, mas sim pelo que a atual gestão faz no Vasco. Ou você não vê nada? Tá tudo ótimo! O time é uma maravilha, atrasar salários, não pagar impostos, ser subserviente maquiar balanços, orçamentos, contar com aquela peça como presidente, ver São Januário mal conservado, ser despejado do Vasco-Barra, não participar de quaisquer decisões do futebol brasileiro, cair de divisão, enfim, tudo 100%?
Vai passear, vai Bruno.
Sérgio Frias
29/05/2010 12:23h
ao incauto “dirigente” da GDA:
1.antes de emitir minha opiniao, eh logico que li a nota toda.
2. sobre o topico dei minha opiniao.
3. vc quer saber minha oiniao sobre a nota toda? NOTA MURISTA, critica um, critica outro, nao da solucoes, “quer ficar bem com todo o mundo” e faz pose de ” eu quero ser o arauto da uniao de agua com oleo”.
nao da, filho…….eu mesmo, aqui neste exilio, longe, sem conhecer ninguem, soh lendo, lendo, lendo ja cheguei a pensar assim em 2006, vi que nao da, pelos fatos (E PESSOAS) que fui enxergando ano apos ano…..
A QUESTAO EH ESSA, ENXERGAR……ESPERO QUE ISSO SEJA UM PROCESSO E QUE ESTA TORCIDA TOME UMA POSICAO.
29/05/2010 12:41h
Sempre escrevi aqui com isenção, porém não sei pqe motivos não liberaram um comentário feito por mim. Gostaria de saber se eu descumpri alguma regra do CASACA.
Ats,
xxxxxx
Olá Alex,
Difícil dizer. Não vi seu comentário.
Sérgio Frias
29/05/2010 13:24h
José Oliveira
28/05/2010 12:25h Leandro Cardoso
28/05/2010 10:27h
Perfeito! Nisso tudo louva-se a TOV, a única verdadeiramente do Vasco. As outras foram no canto da sereia, agora que batam palmas para os malucos que eles apoiaram dançarem!
Que não venham transferir as suas responsabilidades.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
José, não é de todo verdade que na TOV todos são oposionistas à atual administração. A maioria dos membros é, posso afirmar isso, e concordo em parte com o que você acha. Mas nem todos são oposicionistas. Aliás, há cerca de um ano e meio atrás, num jogo contra o Americano de Campos, em que perdemos por 2 x 0, um membro dessa torcida organizada investiu contra mim nas arquibancadas de São Januário, covardemente, querendo me agredir por eu ter externado minhas contrariedades contra esse maldito “dinamite” (tenho mais de 60 anos de idade e não teria como me defender desse covarde agressor, muito mais forte que eu). Só não apanhei porque a turma do “deixa disso” interveio. Mas o episódio me marcou muito, e desde esse dia afastei-me do convívio dessa organizada, embora um dia prometo voltar. A diretoria da TOV, salvo um ou outro, é fiel e sei que não compactua com os desmandos dos dirigentes do clube. Louvo o David, o Amancio Cesar, a Márcia, apenas para citar alguns, que conhecem e defendem com vigor as histórias e as tradições do nosso clube, que é, como sabemos, também a bandeira do nosso CASACA. O maior desapontamento que tive, contudo, foi com a Torcida Renovascão. Mesmo depois da passagem da nossa saudosa Dulce Rosalina a faixa dessa torcida, extendida no alambrado das arquibancadas, saudava o nome do eterno presidente EURICO MIRANDA. Dulce sempre foi fiel admiradora do Eurico, e nunca escondeu isso de ninguém. Pois bem, tão logo veio o golpe e a posse do grupo do MUV, a faixa da RENOVASCÃO foi trocada e o nome do Eurico desapareceu. Foi uma verdadeira agressão “post-mortem” à memória e à luta história de uma das maiores vascaínas que tive oportunidade de conhecer. Quase chorei de ver tanta ingratidão. E muito mais de saber de quem partiu tal decisão, que prefiro não mencionar.
29/05/2010 14:31h
Em momento algum o GDA defendeu a administração atual…Por favor,leiam a nota por inteiro pra depois não falar o que não deve!
http://www.guerreirosdoalmirante.com.br/gda/gda/exibir.php?noticia=84
29/05/2010 15:04h
AMIGOS DO CASACA!!!
SUGIRO A VCS ( SE É QUE OS INTERESSA ) QUE TENTE CONVERSAR COM UM DOS RESPONSÁVEIS PELA GDA.
ALGUNS COMENTÁRIO ESCRITOS AQUI NÃO CONDIZEM COM A VERDADE COMO DISSERAM QUE “A GDA VIVE CAINDO NA PORRADA COM FJV”.
CONVIDEM UM OU MAIS RESPONSÁVEIS PELA GDA A PARTICIPAR DO CASACA NA 2ª FEIRA .
COM CERTEZA IRÁ AJUDAR MUITO.
FORA DINAMITE !!!
++++++++++++
Artur
O pessoal da GDA, se ainda não se convenceu disso, deve se convencer: possui amplo trânsito no Casaca. Isso quem está garantindo sou eu. Na próxima segunda, infelizmente, não poderei estar no Casaca no Rádio. Mas se quiserem conversar, podem me procurar. No dia 07, na Casa dos Poveiros, ou em qualquer dia de programa Casaca no Rádio. Ou ainda se quiserem meu telefone, procurem com o Luiz Cosenza.
João Carlos Nóbrega
29/05/2010 16:54h
meus 2 sobrinhos já tinha saida da força jovem vendida.
A gora vai ter que sair tambem da facção “GDA“
—As socias do vasco ta cheio de flamenguistas e botafoguense—-
E A GORA AS ARQUIBANCADAS ESTA CHEIAS DE FACÇÕES QUE SÃO PAGAS PARA CANTAR
CHEIO DE ALEGRIA QUANDO O VASCO PERDE CAMPIONATOS,PERDE PARA TIMES PEQUENO,
PERDE NO TAPETÃO,PERDE PATRIMONIO,ACHA BONITO O CLUBE SE APEQUENA,CONCORDA COM TUDO QUE ESSA CAMBADA DE ANTI-VASCAINOS DO MUV FAZ,ACREDITA EM TUDO QUE
OS JORNALISTAS SAFADOS E MENTIROSOS QUE PERCEGUE O NOSSO AMADO CLUBE.
((((ROBERTO DINAMITI EX-JOGADOR,EX-IDOLO)))
Espero no futuro proximo chamalo ex-presidente do vasco e ex-deputado estadual. se deus quiser e ele a de querer.
;quero meu velho vasco de volta;
29/05/2010 18:05h
Sérgio Frias
do jeito que voce fala parece que o Vasco so esta vivendo mal momento agora,voce quer dizer entao que nos tempos do eurico estava tudo bem?o Vasco desde de 2000 esta um lixo!!!e nao venha falar do titulo carioca que ganhamos em 2003 nao,pq se voce é torcedor que se contenta com carioca voce esta torcendo pro time errado.
o Vasco é muito maior do que voce,eu e todo mundo,e quando eu disse “nos” quis dizer os verdadeiros torcedores Vascainos que se preocupam com o atual momento vivido.
Sérgio Frias sai da internet e vai pro estadio!!
xxxxxxx
Ué, você falou em Eurico, Bruno?
Está falando de política?
Achei que o seu comentário fosse apolítico e que, portanto, você não se manifestava a respeito.
Mas, eis que de repente você fala em Eurico?
O lixo é o teu comentário, Felipe, não o Vasco, porque este com qualquer direção não será. Viu? Um comentário apolítico.
Não vamos falar do título de 2003 pois o verdadeiro vascaíno não se contenta com título carioca? Mas que bosta de verdadeiro vascaíno é este? O que menospreza aquilo que o Vasco ganha? Se ganhasse esse ano seria algo pequeníssimo, também? Se o verdadeiro vascaíno acha que o título carioca não conta, ou conta pouco temos gerações e gerações de frustrados vascaínos que vibraram, torcendo pro “time” errado, com os títulos de 1970, 77, 82. Bobalhões eles, não? E os que comemorarram o bi após 38 anos? Zé manés. E ainda os que viram um título invicto após 43 anos? Um bando de polianas. Os que vibraram com o tri inédito em 1994? Patéticos. E os que acharam o título carioca do Centenário, algo emblemático? Idiotas.
O teu nós é seletivo e infantilmente caracterizado com um emblema prá lá de megalômano.
Falso vascaíno é não vascaíno. O teu “agora” começou em 01 de julho de 2008 e já encheu o saco de todo mundo.
Apolítico e Vasco acima de tudo? Tá bom…
Eu vou ao estádio fazer o meu papel de vascaíno contente com qualquer cariocazinho desde os anos setenta. Você pensa grande…
Avisa pro teu grupo de vascaínos que torce pro time certo, aquele que não se contenta em ganhar estaduais e vê tais conquistas com empáfia ou desdém, que o diminuto grupo que torce pro CLUBE certo está não só preocupado com este como fazendo algo para que não se transforme num time de futebol de segunda categoria, tal qual são os dirigentes que lá estão (como aliás já comprovaram com os resultados obtidos nas quatro linhas).
No mais, vê se cresce.
Sérgio Frias
29/05/2010 18:20h
O MUV sabotou o Vasco de todas as formas, se aliando a inimigos eternos, agora não nos peçam para calarmos. Queremos sempre o melhor e não admitimos incompetência e irresponsabilidade. O Casaca é autêntico e ama o CRVG acima de qualquer coisa, essa instituição centenária é a nossa família. No início desta administração já prevíamos o pior e ainda está acontecendo. GDA vocês são fantásticos, agora o Casaca vai atuar da maneira que sempre fez. Saudações vascaínas.
29/05/2010 20:12h
Gostaria apenas de colocar aos amigos aqui a posição de alguns torcedores do C.R.Vasco da Gama.
Estamos trabalhando para trazer de volta ao convívio no nosso clube e nas bancadas, um grupo de Vascaínos como nós que verdadeiramente representa o amor e dedicação ao nosso clube.
Um membro do Casaca nos fez um convite em nossa comunidade no Orkut Dinossauros da FJV, já fizemos contato com alguns amigos que estarão na Casa dos Poveiros para acompanhar as propostas da oposição.
A grande maioria de nós tem dificuldades quanto a obter informações sobre a real situação da nossa instituição e por este motivo estaremos acompanhando mais de perto tudo que se refere ao nosso clube.
Temos uma posição de não nos envolver em campanhas políticas dentro do clube, pq isso sempre prejudicou nossas organizadas e integrantes mais participativos nesta questão.
Estamos ainda convocando nossos amigos para que se tornem associados do clube, para que possamos no futuro próximo estar ajudando nosso clube a ter representantes que verdadeiramente vão lutar e defender nosso clube acima de interesses pessoais.
Contamos com o Casaca para nos ajudar a levar todas as informações que se fizerem necessárias aos amigos.
Vasco por Amor.
Marcelo IRA JOVEM VASCO.
29/05/2010 20:18h
Bruno Felipe
29/05/2010 11:28h
Seu posicionamento dá a certeza de que o CASACA esteve e está trilhando o caminho certo, de uma oposição responsável. Ser responsável é não compactuar com golpes políticos no processo eleitoral do Clube, é mostrar que os sabotadores de um passado recente tentam desfigurar a identidade da instituição, com um discurso enganoso e práticas lesivas ao Vasco
Obrigado pela participação e continua acessando o CASACA para ter melhor conhecimento sobre o nosso CRVG.
29/05/2010 22:19h
CASACA!
EURICO!
VAMOS AJUDAR O VASCO!
xxxxxxx
Bela mensagem, Fernando, mas para com essa mania de querer o Eurico nas suas fantasias eróticas.
Sérgio Frias
29/05/2010 22:42h
Bruno Felipe,
Não acho nada bacana e nem inteligente seu posicionamento para o Sérgio Frias, logo fica claro que você tem opiniões plantadas em sua cabeça e não suas, se assim não fosse teria entendimento quanto as dificuldades do Clube desde a época em que a Globo resolveu acabar com o Clube aplicando a maior asfixia financeira que uma instituição esportiva da era moderna sofreu no Brasil.
E entender isso não é difícil não, o próprio Sergio Frias já colocou três históricos destas épocas em datas muito recentes. Mas você sabe de uma coisa, é muito bom que pessoas como você venham aquí ao Casaca fazer estes tipos de questionamentos sem fundamento, pois a galera acaba relembrando tudo como foi e vamos unindo cada vez mais o pensamento e a vontade de mudar o atual estado de coisas.
Eu tenho certeza que você é um cara que regula a idade de 21 anos para baixo, ser novo não quer dizer que deves ser um alienado, os meios de comunicação estão aí com históricos de tudo em profusão. Estude e pense, basta querer.
abraços
Nelson Costa
29/05/2010 23:29h
Bruno Felipe está certo,só que carioca é importante,um presidente ganhar um carioca em 7 anos.
Quantos titulos o flamengo ganhou 2001 a 2008?
Quantos titulos o Vasco ganhou em 2001 a 2008?
xxxxxxxx
Vasco CAMPEÃO BRASILEIRO, título conquistado em 2001.
Sem mais.
Sérgio Frias
30/05/2010 0:02h
Sérgio Frias
do jeito que voce fala parece que o Vasco so esta vivendo mal momento agora,voce quer dizer entao que nos tempos do eurico estava tudo bem?o Vasco desde de 2000 esta um lixo!!!e nao venha falar do titulo carioca que ganhamos em 2003 nao,pq se voce é torcedor que se contenta com carioca voce esta torcendo pro time errado.
o Vasco é muito maior do que voce,eu e todo mundo,e quando eu disse “nos” quis dizer os verdadeiros torcedores Vascainos que se preocupam com o atual momento vivido.
Sérgio Frias sai da internet e vai pro estadio!!
xxxxxxx
Desde 2000 ???? Não escreva m… !!!
Em 2000 disputamos 4 finais e vencemos 1.
Em 2001 vencemos a final do Brasileiro 2000.
Em 2001 também disputamos a final do Carioca.
Em 2003 fomos CAMPEÕES.
Em 2006 fomos finalistas da Copa do Brasil e ficamos fora da Libertadores na última rodada.
Em 2007 fomos semi-finalistas da Copa do Brasil e perdemos a vaga nos pênaltis.
TENTE PENSAR UM POUCO ANTES DE ESCREVER BESTEIRA !!!
30/05/2010 0:37h
Muito engraçado.
Para mim essa nota da GDA nada mais representa do que a FUTURA DESCULPA dos que apoiaram o GOLPE POLÍTICO patrocinado pelo MUV, posto que não vai mais funcionar a desculpa da HERANÇA MALDITA. Na verdade a intervenção desse grupo de torcedores está atrasado, a divisão vascaína está consolidada: de um lado aqueles que SÃO VASCO SEMPRE; de outro, JUNTOS, aqueles que são OPORTUNISTAS, SAQUEADORES, IRRESPONSÁVEIS e os mal-informados.
Era só o que faltava culpar a oposição pela rídicula administração do Sr. dinamite e seu grupo, o qual diga-se de passagem, não conseguiu ganhar sequer um turno do campeonato carioca. Ah sim, eles garanharam a SÉRIE B do brasileiro. Bom mais isso é outro assunto.
Um abraço GDA. Passa ontem tá.
Meu apoio ao CASACA.
Saudações vascaínas
30/05/2010 3:50h
Apareceu mais uma turma que gosta de ser entubada!!!
Com ceretza eles merecem o titulo da T.O.B.A
sv/+/
30/05/2010 6:16h
A GDA já tomou sua posição a muito tempo, quem acredita nesse papo de grupo apolítico está sendo enganado, concordo com o Carlos Henrique que disse ser a próxima desculpa a se plantada no caso de um fracasso, já que a herança maldita não cola mais. Garotada “gaúcha” da Tijuca, continuem cantando suas musiquinhas, saltitando, fazendo avalanche, imitando os barra bravas pacificamente e fiquem nisso, no canto de vocês, quem são vocês para tecer críticas a oposição mais ética que o Vasco teve. Aproveitem e cresçam.
30/05/2010 9:33h
Rodrigo Alonso
30/05/2010 0:02h
Todo o “insucesso” que vc destacou foi conseguido com times baratos e o CRVG sendo sabotado de toda as formas. Aspectos fundamentais para o “insucesso”: comando e independência.
30/05/2010 9:58h
Júnior
29/05/2010 23:29h
Com esse direto que vc tomou do Sérgio Frias, vc “mórreu”. Se por aqui houvesse punição, vc estaria condenado à prisão perpétua em sua residência, ainda que primário.
Juninho, o CASACA não é videogame. Aos livros, JUNINHO. Vamos torcer para o Vasco apagar o foguinho hoje! Vasco sempre, Dinamite jamais. Recomendo permanecer lendo o CASACA.
CASACA é informação, cultura, lazer e oposição ao Carlos Roberto de Oliveira e sua trupe mais que incompetente.
30/05/2010 10:32h
A GDA deveria continuar com seu propósito original, torcendo a favor do Vasco antes, durante e depois dos jogos, dando aula para as torcidas organizadas, criando novas músicas, pagando seu próprio ingresso, sem vaiar jogadores, sem protestar, sem misturar “torcida de futebol” com “política de clube”.
Essa espécie de “Nova GDA”, querendo se politizar, perderá a importância que a velha e boa GDA teve quando surgiu nas arquibancadas do Vasco torcendo de forma genuína.
Se seus diretores queriam se politizar, deveriam se politizar individualmente, sem arrastar a GDA para esse processo. Seus diretores deveriam comparecer às reuniões da oposição na Casa dos Poveiros ou outras iniciativas a favor e contra a atual “gestão” do Vasco! Mas de forma alguma deveriam transformar a GDA em “Nova GDA”, rompendo radicalmente com os objetivos originais do movimento.
30/05/2010 16:07h
Assino embaixo, Maganha.
30/05/2010 17:45h
Onde está o meu post que não foi publicado?
Onde está a democracia da OPOSIÇÃO????
++++++++++++
Provavelmente no mesmo lugar que a democracia da situação.
Equipe Casaca
31/05/2010 9:57h
Felipe
30/05/2010 17:45h
Onde está o meu post que não foi publicado?
Onde está a democracia da OPOSIÇÃO????
++++++++++++
Provavelmente no mesmo lugar que a democracia da situação.
Equipe Casaca
Pois é…O pior de tudo é que eu esperava uma resposta mais…digamos…Decente.
Culpa minha esperar algo mais…
xxxxxxxxx
Não vi teu post, Felipe. Mas você deve ter descumprido as regras já expostas. Nas perguntas feitas por você até aqui não achei nada de mais.
Sérgio Frias
01/06/2010 14:05h
Muito bem colocado, Maganha.
Essa torcidinha bambesca que emitiu a nota aqui publicada é a “Nova GDA”, que apoia o “Novo Vasco”.
Vai ser argentino assim lá na Patagônia !!!
Emitir aplausos emocionados e cânticos efusivos em derrotas acachapantes, é passar atestado de babaca ao ser ridicularizado em público.
Amadureçam ou vão pros quintos dos infernos !!!
Vasco sempre !!!
01/06/2010 14:14h
Eduardo Maganha
30/05/2010 10:32h
A GDA deveria continuar com seu propósito original, torcendo a favor do Vasco antes, durante e depois dos jogos, dando aula para as torcidas organizadas, criando novas músicas, pagando seu próprio ingresso, sem vaiar jogadores, sem protestar, sem misturar “torcida de futebol” com “política de clube”.
Essa espécie de “Nova GDA”, querendo se politizar, perderá a importância que a velha e boa GDA teve quando surgiu nas arquibancadas do Vasco torcendo de forma genuína.
Se seus diretores queriam se politizar, deveriam se politizar individualmente, sem arrastar a GDA para esse processo. Seus diretores deveriam comparecer às reuniões da oposição na Casa dos Poveiros ou outras iniciativas a favor e contra a atual “gestão” do Vasco! Mas de forma alguma deveriam transformar a GDA em “Nova GDA”, rompendo radicalmente com os objetivos originais do movimento.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Exatamente o meu ponto de vista!!!
CASACA e Saudações Vascaínas!!!
06/06/2010 0:35h
A GDA começou bem em 2006/2007 agora se perdeu totalmente, ela que criou essa regra teen de “nao pode cobrar, só apoiar” e estamos vendo o que isso vem causando ao clube.
08/06/2010 23:15h
“# Wallace Silveira
29/05/2010 0:27h
Desde o inicio da GDA assisto ao jogos e participo do movimento. Sempre respeitei e concordei com a decisão de ser uma torcida apolitica e apoiar o time os 90 minutos independente do resultado(Apesar do meu eterno apoio ao presidente Eurico e ao Casaca). Mas quando cheguei ao estádio contra o Inter e vi as faixas, assisti o jogo de outro local pela primeira vez desde a criação do movimento. Não pude concordar com uma faixa que dava a entender que a culpa era da briga que a oposição estava impondo no clube. A partir daquele momento percebi que, ou o movimento tinha cometido um erro grave de posicionamento politico, ou realmente havia decidido apoiar a atual situação com criticas infundadas à oposição.”
—————————————————————————-
O WALLACE DISSE TUDO!!!
GDA TA DO LADO DO BANANAO,ISSO SIM….E NEM ADIANTA NINGUÉM VIR FALAR QQ COISA AO CONTRARIO,PQ É ISSO MESMO.BEM FEZ O WALLACE,PERCEBEU E SAIU LOGO FORA…PARABENS PELA SUA ATITUDE.INFELIZMENTE AQUILO LA SERVE DE ENCONTROS SOCIAIS E DE LOCALZINHO PARA SER VISTO E VER GENTE,O VASCO É SO O PRETEXTO QUE ARRUMARAM PARA FICAREM PULANDO JUNTO,A GRANDE MAIORIA DOS MEMBROS ESTAO LÁ PARA OUTRAS COISAS ALEM DO VASCO!SEI O Q TO FALANDO,PODEM ACREDITAR!
10/06/2010 19:19h
quero que todos do casaca e o sapo gordo vão se fuder
++++++++++++++
Carlos Eduardo
Lógico que, normalmente, sua mensagem não passaria. Mas uma coisa nos chamou a atenção: o seu e-mail. É esse aqui, ó: amigo-esposas21cm@hotmail.com.
Pelo visto, tu passas tuas madrugadas na bronha de internet, enganando senhoras mal-resolvidas, inclusive com os seus dotes tão falsos quanto a “diretoria” do Vasco.
Equipe Casaca
11/06/2010 0:00h
carlos eduardo
10/06/2010 19:19h
Cuidado picareta. Vc está dando rasante na boca do jacaré. Calado, punheteiro da madrugada. Sifu, otário.