Decisões da Reunião do Conselho de Beneméritos de 05.07.2010
Imprimir
]1) Será encaminhado expediente ao Conselho Deliberativo a respeito das declarações do senhor José Hamilton Mandarino sobre o Conselho de Beneméritos. Neste documento serão solicitadas providências quanto às graves ofensas perpetradas pelo senhor Mandarino contra o Conselho de Beneméritos.
2) O Presidente do Conselho de Beneméritos encaminhou diversos expedientes, com farta documentação comprobatória, ao Conselho Fiscal a fim de que este apure as operações referentes a diversos mecanismos de solidariedade de atletas com formação no Vasco, inclusive o emblemático caso Sousa.
3) O Conselho de Beneméritos decidiu convocar para o próximo dia 12.07.2010 o senhor “presidente” da “diretoria” administrativa a fim de que ele preste informações a respeito do caso Sousa e de outros assuntos de interesse do clube.
4) O Presidente do Conselho de Beneméritos decidiu acatar a solicitação de reintegração de alguns sócios que a requisitaram, com exceção daqueles que foram à Justiça novamente contra o clube. Necessita, agora, da aprovação do Conselho de Beneméritos (o caso não foi colocado em votação porque o Presidente preferiu documentá-lo). Produzirá um documento que será assinado por aqueles que concordam com tal reintegração.
Mesmo com os debates encerrados por conta das ações do desclassificado que ocupa a vice-presidência jurídica, que, segundo denúncia do senhor Luso Soares da Costa, está no Vasco só para “bater de frente com Eurico” (convite feito pelas eminências pardas da atual desadministração), a reunião chegou ao fim com seus objetivos cumpridos.
CASACA!
Leia também:
- Conselho de Beneméritos: Reunião de 26.03.2010
- Conselho de Beneméritos tem Reunião Convocada para 02.03.2010
- Requerimentos feitos na primeira reunião do Conselho de Beneméritos
- “Presidente” faltou à reunião do Conselho de Beneméritos por um motivo nobre
- “Novo Vasco” é posto em xeque na reunião do Conselho de Beneméritos















06/07/2010 12:40h
Saudações Vascainas! E ai? Vão botar esses … para fora ou não?
Sds
06/07/2010 13:44h
“Mesmo com os debates encerrados por conta das ações do desclassificado que ocupa a vice-presidência jurídica…”
Que ações?
06/07/2010 13:45h
Caros Amigos do Casaca,
Ontem, após escutar o programa, parei para fazer reflexões à respeito do que está acontecendo no Vasco, e o que hoje representa a OPOSIÇÃO neste contexto.
- Ouvi o amigo e Benemérito Ricardo Vasconcelos, declarando nunca ter visto na história do Vasco, as coisas que aconteceram na última Reunião de Beneméritos em 05/07/2010. O que teria acontecido?
- Ouvi o Benemérito João Carlos Nóbrega, desde o comunicado e acusações do Sr Luso, que estava “enojado” das pessoas que compõe esta atual “diretoria”.
- Depois de ouvir as denuncias estarrecedoras gravadas em um CD, e entregue ao CB. Depois de assistir um senhor “Mandarino”, que nem eleito foi, chamar homens HISTÒRICOS do Vasco de Vagabundos. Depois de assistir nos últimos 2 anos esse “pessoal”, desrespeitar o Estatuto do Clube, as Tradições do Clube, corrupção, desvio de dinheiro, desrespeito ao Conselho Fiscal, “cagando e andando” para as suas solicitações e para a apresentação de documentos, faço aqui uma pergunta:
- Afinal de contas, o que faz a OPOSIÇÃO?
- Já cansei de assistir os desmandos dessa corja, e nada ser feito judicialmente contra esse gente. Ou será que nada pode ser feito?
- Há alguns meses atrás foi decidido, que seria feita uma oposição ferrenha contra essa “diretoria”. Apenas foi feito um questionamento judicial, para que sejam responsabilizados pelo uso indevido da camisa n° 3.
- Só entrei para esse Movimento, por úma única razão. Ajudar a tirar essa “corja” do Vasco. Mas do jeito que as coisas estão indo acho difícil.
- Quando eles eram OPOSIÇÂO, fizeram de tudo que foi possivel para destituir a antiga ADMINISTRAÇÃO, pouco se importando se iriam atingir a Instituição, como desvio de documentos, jogo sujo de bastidores, e até 48 horas antes de um jogo decisivo, tentar dar o GOLPE, apelando para o estatuto do torcedor. Continuaram insistindo, até que conseguiram em Junho/2008.
Então meus amigos,
Eu a partir de hoje, caso não veja ações mais enérgicas deste nosso Movimento, vou parar de postar e comparecer as Reuniões;
Isto, é apenas uma opinião pessoal, nada tendo contra, a qualquer pessoa deste Movimento do qual só fiz amigos.
Também quero deixar claro, que quando houver Eleições, seja daqui a 1 mês, 1 ano, o meu voto será da Chapa que estiver EURICO MIRANDA.
Quando escrevi esse texto, esse tópico dos beneméritos não havia sido postado. Mas continuo insistindo, o que mudará encaminhar as denúncias ao conselho deliberativo, aonde eles tem ampla maioria? Será que não haverão mais acordos? Se isso é fazer política, decididamente, cheguei a conclusão que eu não entendo nada de política. Eu acho que os desmandos vão continuar, a não ser que ações na justiça sejam impetradas o mais rápido possível, nem que seja por um grupo de associados.
“Esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer”
abraços,
//CHICÃO// (RJ) – Sócio proprietário.
06/07/2010 14:28h
Nós vamos cumprindo os trâmites legais e eles vão fazendo das deles, ao contrário de quando eles eram oposição.
entendo e repeito o pensamento do Dr. Eurico de que os assuntos do clube devem ser debatidos dentro do clube, que deva ser preservado o “nome” da instituição e tudo mais. Mais não houve mazela maior do que o rebaixamento sofrido (e há um real risco de outro), do que uma invasão da PF e de uma CPI. Que se jogue no ventilador o que se puder jogar. Mostraram a “nossa” bunda sem motivos; temos obrigação de espalharmos as merdas deles.
06/07/2010 15:58h
E o frouxo foi? Foi nada!
Que ação foi essa, que o VP da incompetência jurídica, tentou?
06/07/2010 16:40h
Chicão.
Parabéns pela sua postagem nesse tópico.
Você traduziu meu sentimento e acho que de muitos outros também.
Fico ansioso também e não vejo nada de concreto acontecer.
Espero que o movimento de oposição se posicione a respeito, só assim, teremos um norte e alguma esperança de mudanças.
De qualquer forma, mesmo não acontecendo nada com essa gente, meu voto ano que vem é da chapa encabeçada pelo Casaca!
Saudações Vascaínas a todos!
06/07/2010 17:42h
CHICÃO PARABENS ESTOU CONTIGO
DA PARECER QUE O CASACA QUE É POSIÇÃO A TÕDA ESSA
MOLANBADA DE RATAZANAS QUE ESTÃO NO COMANDO DO NOSSO QUERIDO VASCÃO
NÃO TOMA UMA POSIÇÃO MAIS ENERGICA PORQUE CHICÃO PORQUE?????
06/07/2010 17:49h
Chicão,
Você não sabe o que faz a oposição!?
Nada foi feito judicialmente?
Nós não entramos na justiça cobrando as eleições para novembro de 2009, como prega o Estatuto do clube?
Você não está pagando suas mensalidades na justiça pois estamos questionando o fato de nós sócios sermos OBRIGADOS a pagar a mensalidade por uma empresa atravessadora, enquanto o Estatuto nos permite pagar diretamente na secretaria do clube?
Você acha que deveríamos fazer a mesma coisa que eles quando eram oposição? Você tem dúvidas que se fizermos isso o Vasco voltará para a segunda divisão? Você quer que isso aconteça denovo?
Se quiser fazer algo na justiça contra esses caras, pode pegar os documentos que o CASACA! divulgou e levar ao MPF ou à PF e fazer uma denúncia.
Ninguém aqui está satisfeito. Talvez tivéssemos que ter tomado a solução que tomou o Atlético-MG em 2008. Eles não caíram.
Espero que outros oposicionistas não se desestimulem ao ler a sua mensagem. Não é disso que precisamos agora.
06/07/2010 17:53h
Caro Chicão,
Não é hora de decisão com a cabeça quente.
Pelo contrário, acho que deveria sim, aumentar ainda mais às postagem com a sua opinião no nosso SITE (Movimento de Oposição).
Beto
06/07/2010 17:55h
Carlos Eduardo.
Desde já agradeço o esclarecimento prestado aqui neste tópico sobre os questionamentos do Chicão.
A gente fica ansioso e as vezes cego de raiva não vendo que o Vasco pode ser prejudicado.
Saudações a todos!
06/07/2010 18:10h
Caro Carlos Eduardo
Por favor , relembre o que aconteceu com o Galo em 2008.
Eu , realmente , não recordo.
SV
06/07/2010 18:14h
Há bastante sentido no comentário do Chicão postado acima. Sem ratificar integralmente o que ele diz, entendo que o movimento de oposição tem que se manter mais e mais agressivo, notadamente porque a blindagem de que a situação desfruta é qualquer coisa de inacreditável. É absolutamente impressionante a baixa repercussão acerca dos fatos que comprometem a atual diretoria do Vasco. O que dizer do NetVasco? Parece que eles estão em outro planeta. Se bem observarmos, a atual diretoria, escoltada pela mídia, simplesmente ignora as interpelações que sofre e se mantém firme na estratégia de fazer de conta que não é com ela. E isto não é de agora. Eles agem assim desde o início. Em qualquer outra instituição a casa já tinha caído. O “presidente” vai comparecer ao Conselho no dia 12? A mim me parece que o momento político pede uma radicalização das ações.
06/07/2010 18:18h
AO CASACA:
ESTOU REALMENTE EM DÚVIDA SE O CHICÃO ESTÁ OU NÃO COM RAZÃO. O CARLOS EDUARDO DEMONSTROU QUE JÁ ENTRAMOS NA JUSTIÇA PARA ALGUMAS SITUAÇÕES. MAS O QUE ELE E ACREDITO TODOS AQUELES QUE SÃO VASCAÍNOS SEM TEREM SIDO BOTAFOGUENSE, SÃO AÇÕES PARA TODOS OS CASOS QUE JÁ APARECERAM DE FALCATRUAS COMO, ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO,O CASO DO SOUZA (ATACANTE). ACHO QUE DEVIAM APANHAR A DOCUMENTAÇÃO E LEVAR DIRETO AO MINISTÉRIO PÚBLICO. DIRÃO, MAS ISTO VAI PREJUDICAR O VASCO MAS, SE NADA FOR FEITO, QUANDO ELES SAÍREM, A TURMINHA QUE APOIOU A ELEICIRCO E ENTRANDO QUEM TIVER AO LADO DO EURICO, NÃO PRECISA SER O EURICO, PARA CRIAR PROBLEMAS PARA A DIREÇÃO IRÁ FAZER A DENÚNCIA POIS ELES NÃO ESTÃO NEM UM POUCO PREOCUPADO COMO O VASCO E O ROBERTO. UMA PROVA DE QUE A TURMINHA CONTINUA TRABALHANDO POR FORA É O MINISTÉRIO PÚBLICO AINDA NÃO TER IDO INVESTIGAR ESSE CASO.
06/07/2010 18:21h
Quem mandou censurar o termo ” GAZELA SALTITANTE “? Esse era o principal motivo das entradas do Chicão por aquí. Deixa o menino brincar!!! kkkkkkk
06/07/2010 19:06h
Como sou um homem médio nesses assuntos, prefiro apoiar e seguir aqueles de se mostram coerentes em seus argumentos. Acredito que se até agora ninguém foi a PF é porque não é o melhor momento. Não podemos queimar cartuchos facilmente, precisamos montar a ratueira muito bem armada pois os ratos são grandes e muitos!
06/07/2010 19:10h
Chicao,
Concordo com voce inteiramente. O Carlos Eduardo não está errado,mas é muito pouco.
06/07/2010 19:28h
Olá amigos, é muito difícil não concordar com o Chicão…!!! Penso muito parecido com ele…!!! O que está acontecendo é que a gente lê um monte de absurdos perpetrados contra O Vasco, aqui mesmo no Casaca e aparentemente nada acontece. Acho que o que está sendo feito, conforme o narrado acima pelo Carlos Eduardo, é insuficiente em relação ao que está sendo feito contra o Vasco e principalmente MUITO POUCO em relação aa expectativas de vascaínos, como eu, o Chicão e outros buscam aqui no Casaca.
Penso que a oposição deva se responsável, e agir com prudência, para que a instituição Vasco não seja mais prejudicada ainda. Só discordo da dose que está sendo usada.
Ainda temo que, por não se perceber ações contundentes, as pessoas que estão participando ativamente da oposição hoje, venham a ter os ânimos arrefecidos.
06/07/2010 19:32h
Entendo o pensamento do Chicão pois tem horas que queremos acelerar o processo e tirar essa corja que hoje está no Vasco na porrada, na bala.
Mas o Alberto Pereira disse bem: “Não é hora de decisão com a cabeça quente.”
Esquentei a cabeça com um bovino há mais de 4 meses e estou pagando por isso até hoje. O resultado de ações com a cabeça quente sempre é um grande prejuízo, quando não é trágico.
Tenho plena confiança na competência e persistência dos companheiros do Casaca e na competência, experiência e liderança do Presidente Eurico Miranda.
RENUNCIA, CORJA!
O VASCO PARA OS VASCAINOS!
06/07/2010 19:36h
Para quem não lembra o que o Atlético-MG fez em 2008 (time que tomou de seis do “pior time da história do Vasco”), a torcida simplesmente invadiu a sede do clube e tentou invadir a sala da presidência arrombando a porta para tirar o presidente na base da PORRADA!
Resultado: ele pediu para cagar e não voltou mais.
Teve também a entrada na justiça para tirar da pauta da assembléia ordinária a deliberação sobre o abadá templário e a parceria com o Vasco da sexta divisão.
Esqueceram que eles têm juiz, procurador da república, promotor público, presidente da OAB, governador, tudo do lado deles? Acham que qualquer merdinha na justiça vai passar? Olha quanto tempo esta demorando para analisar a ação da eleição em primeira instância.
Eles podem não estar mostrando a cara agora que a merda foi para o ventilador, mas ainda estão todos lá. Se não estivessem, isso tudo já tinha caminhado.
Querem fazer algo mesmo? Vamos recolher a assinatura de centenas e centenas de vascaínos para entramos com denúncia no MPF contra essa diretoria. PRONTO! Assim TODOS os vascaínos vão fazer algo EFETIVO contra essa diretoria.
Quem topa?
06/07/2010 19:45h
eu acho que o estatuto o vasco deveria sofrer modificações nesse sentido, porque, assim fica facil demais os caras roubam, nao comparecem as reuniões, chama um monte de senhores em sua maioria empresario de vagabundo fica por isso mesmo, pena eu nao ser benemerito porque essa besta teria que me chamar de vagabundo cara a cara , quanto ao dia doze tenho quase que certeza que essa antA DESSE PRESIDENTE nao comparecera a reunião e ficara por isso mesmo as contas serão aprovadas e fim de papo eles fazem o que querem, mas como sempre confiei no senador tenho esperança que algo ainda possa acontecer. sou eurico ate debaixo d´agua
sou beneitorremido
06/07/2010 20:03h
Querem fazer algo mesmo? Vamos recolher a assinatura de centenas e centenas de vascaínos para entramos com denúncia no MPF contra essa diretoria. PRONTO! Assim TODOS os vascaínos vão fazer algo EFETIVO contra essa diretoria.
Quem topa?
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Carlos Eduardo entrar na justiça embasado em qual denúncia?
Querem ser efetivos, então entrem na justiça pedindo os documentos da contabilidade referentes ao ano de 2009 com base nas denúncias e documentos apresentados no caso do Sousa na imprensa, entrem na justiça pedindo o afastamento de toda a atual diretoria por administração danosa/ruinosa das finanças do Vasco. Façam como eles fizeram na administração anterior, sejam obstáculos, atrapalhem, peçam o impedimento e etc. a questão aqui é não suportarmos mais ver tanta lama e ficarmos como vítimas de uma inundação, empurrando lama para fora de casa e torcendo para a chuva acabar.
Chicão meu amigo, calma e perseverança, com cuspe e jeito vamos empurrar uma vuvuzela no cervídeo saltitante.
SV/+/
06/07/2010 20:17h
Carlos Eduardo
06/07/2010 19:36h
Tô dentro!
06/07/2010 20:23h
Dona Sandra, não deixe nosso grande mentor Chicão desanimar.
SV/+/
06/07/2010 20:31h
Na boa, desculpe-me CASACA. Mas estou com uma vontadde tremenda, faz tempo, de mandar esses MERDAS irem tomar no OLHO DO CU deles!
São caras de pau, dissimulados e se acham acima do bem e do mal. Acham que o torcedor é BANANA igual ao mandatário “faz de conta”.
Confio no CASACA! Sempre confiei. Sei que se depender de vcs o Vasco voltará aser LOCOMOTIVA.
Estamos juntos. Sempre!
FORA BANANA!
06/07/2010 21:22h
Acho que deveríamos adotar uma medida drástica no que tange o Mandarino, Nelson Quem e o Banana. Quem são eles? pra destruir o Vasco e insultar os beneméritos? Nós deveríamos, buscar tutela jurisdicional,o Mandarino, Banana e Nelson,deveriam responder civilmente e criminalmente.É inadimissível, essa gentalha faltar com respeito com os beneméritos e com o Vasco. Foi algo despresível, rasteiro, exdrúxulo. O Mandarino,é baixo. O próprio, se acusa quando alega ter desvios de bons comportamentos. Repito, sujeito sem escrúpulo e sem caráter. O Conselho de Beneméritos, é a nata do Vasco. O mínimo, que o Banana deveria fazer, era emitir uma nota, pedindo desculpas pelas ofensas. Não consigo entender, o que se passa pela cabeça desse “presidente”, por motivos fúteis, ele emite nota. Até pra dizer que o Vasco é champs e champs é Vasco, o Banana, emitiu nota. Nesse caso, de extrema relevância, ele fica inerte. Tem rabo preso com o Mandarino. Essa gente, continua fazendo mal ao Vasco.
No meu humilde entender, o Conselho Fiscal, está muito devagar. Medidas na justiça comum tem que ser tomadas, é o Vasco que está sendo escarnecido. Na próxima reunião, o Banana, não vai. Se ele for, não vai dizer absolutamente nada. Ele não sabe de nada, assina as coisas sem compromisso. Ele (Banana), simplesmente é marionete do Mandarino e do Carlos Leite.
Sobre a reintegração desses sócios, não quero ser contra a decisão do Dr. Eurico. Quem sou eu pra questionar, porém eu sou contra. Esses “sócios”, não deveria adentrar no quadro social do clube. Eles sempre causaram tumúltuo e transtorno. Eu, se fosse benemérito do Vasco, não assinaria. Já tem muita gente causando mal ao Vasco, pelo amor de Deus chega de bovinos.
Chega de Nelson Quens, Mandarino, Bananas e Bovinos !
06/07/2010 22:08h
CHICÃO; Eu pensava iqual a vc, mais o Garlos Eduardo tem razão eles estão bem blindados com toda está gorjear no PODER, depende dos verdadeiros vascainos para mudar está situação, não VOTANDO em outubro nestes caras que só querem prejudicar o Clube de Regata Vasco da Gama.
06/07/2010 22:09h
Qualquer decisão e providências deverão seguir o Estatuto do Clube. O “presidente”, uma vez convocado, terá que comparecer para prestar esclarecimentos. Em não comparecendo, estará sujeito a outras providências.
“Presidente”, e a democracia que o senhor apregoava? O senhor é um déspota ou está com medo de assumir as responsabilidade da presidência?
06/07/2010 22:10h
Cabeça fria galera! Essa turma vai ter o que merece pelo que estão fazendo com o Vasco. O que precisamos agora é, infelizmente, paciência e, acima de tudo, inteligência para tirarmos essa gente de lá. A porrada quem vai dar neles vai ser a nossa volta, a nossa locomotiva vascaína.
06/07/2010 22:12h
Chicão e demais amigos
Eu não preciso dizer que sou um dos caras mais combativos, digamos assim, no meio. Oito anos escrevendo aqui falam por mim. Na maioria das vezes, denunciando quem é essa gente.
Não, eu não estou satisfeito. Há muito mais a fazer. Mas há trâmites. Talvez não tenha 15 dias que obtivemos alguns documentos comprometedores do caso Sousa. Os divulgamos. Eles fizeram e continuam a fazer estragos. Surgiram novas evidências, as pessoas comprometidas falaram pelos cotovelos se denunciando ainda mais, o caldo está entornado. Os documentos foram apresentados ao Conselho Fiscal. Eles são referentes ao ano de 2009. Se o Balanço de 2009 já tinha diversos problemas, eles aumentaram e muito com esta denúncia. E outras ainda mais graves que vão estourar em breve. A ponto de inviabilizarem definitivamente a aprovação das contas daquele ano.
Isso não terá precedência na História do Vasco. É preciso pressionar pela rejeição das contas de 2009. Não é uma questão política: tecnicamente elas são um acinte. E a partir daí, se terá adquirido uma arma ainda mais poderosa contra essa gente.
O mesmo aconteceu com as gravações. E há mais. Há muito mais. Divulgamos. Elas produziram seus efeitos. Há trecho não divulgado que está na manga pronto para ser usado em momentos adequados, se eles vierem.
Narrei isso tudo e há muitas outras estratégias em campo. No entanto, não podemos perder a noção das coisas: uma coisa é o nosso desejo. Por mim, essa gente saía do Vasco pontapés afora. Mas em nenhum lugar do mundo se retira alguém do poder assim. Nem o golpismo deles produziu este efeito rápido mesmo com apoio do governador, da justiça, da oab, do tre, do Minc, do Lula, do Serra, da Dilma, da Marina, do Papa, da Onu, do Bin Laden, do Obama, do Chavez, do MST, da bancada ruralista, da ong salve as baleias e do greenpeace. E, lembre-se, nós não somos divulgados, por motivos que todos já sabem.
Vou lembrar: os documentos surgiram há menos de 1 mês. As gravações, idem. Foram encaminhados a quem de direito. Agora, é seguir os trâmites, porque, infelizmente, tudo funciona assim: negar as contas (não há alternativa)e aí, depois, botar pra foder. Assim espero.
Em relação ao que fez o “vice jurídico”, fez apenas o que se espera dele: presepadas, bravatas, valentia de fachada, xingamentos, provocações, piruetas. Citou lá o Casaca dizendo que não lê Casaca, paletó, blusão. Ainda bem que ficou por aí, como uma frase boba que só pode ser dita por um sujeito bobo. Disse isso e mencionou que seu interlocutor, aquele que havia perguntado se ele tinha visto os documentos que publicamos, naquele momento falou assim: “aquilo publicado pelo Casaca vai respingar na diretoria”. Ora, ora, que belo sinal. O desespero é grande e isso foi demonstrado nas diversas vezes que se esquivou dizendo que nada tinha a ver com o caso Sousa.
Ainda assim, Chicão, estamos abertos a sugestões. Nunca nos negamos a escutá-las. No entanto, não vejo opção. Embora quisesse muito que uma opção imediata fosse viável.
06/07/2010 22:22h
Caro Chicão, apesar de não conhecê-lo, não imagino você descansando nesta batalha. Como foi dito, a atual desadministração é muito poderosa. Além dos citados pelo Carlos Eduardo, há também a principal emissora de televisão do país. Repito, apesar de não conhecer você pessoalmente, não acredito que você baixaria a guarda num momento como esse. Admiro também o pessoal do CASACA, pois, esta luta é inglória, adversários poderossíssimos, mas não é possível que no final a OPOSIÇÃO não vença. Por mais que a imprensa “ISENTA” acoberte e faça campanha para o BUSCADOR e seus pares. Bom Chicão, esfrie a cabeça e saiba, que apesar de você não ser colunista do CASACA, você também tem leitores que admiram quando você escreve sobre o rapaz alegre. Neste momento, a batalha está na fase de dar corda para os desadministradores para eles se enrolarem. Abraços.
06/07/2010 22:56h
1) Que o sr. Mandarino seja, inclusive, processado por ter ofendido de forma grave e leviana os membros do Conselho de Beneméritos do VASCO, pois são homens que contribuiram e contribuem, e muito, para a história do VASCO e a sua grandeza.
2) Eles não conseguirão explicar onde foi parar o dinheiro das negociações de jogadores formados no VASCO, inclusive, o do Souza. Todavia, já sabemos que no VASCO o dinheiro não entrou.
3) O Roberto, como de constume, não comparecerá a esta reunião, pois não tem conhecimento de nada, como de costume.
4) João Carlos Nóbrega, está correto em não assinar concordando com a volta desses sócios, pois os mesmos farão a mesma coisa que fizeram no passado com a administração que entrará no VASCO apoiada pelo Casaca, após essa corja ser expulsa de lá. Ou seja, o João, ao contrário dos que vão assinar, não dará tiro no próprio pé.
06/07/2010 23:00h
Bravo Chicão.
Concordo plenamente com sua explanação. Certas situações precisam ser esclarecidas. O Bob Espoleta precisa fazer parte da FICA SUJA e é urgente.
Movimentou Chicão , muito bom.
Dino Rebello
06/07/2010 23:27h
Atitudes precipitadas é complicado. Concordo em parte com o Chicão, pois a angústia de continuar a ver esses merdas fazerem um monte de merdas e destruindo a história tão linda que o CRVG construiu em 112 anos, sem expulsá-los “para ontem” do nosso clube nos aborrece a cada dia. Porém, temos que pensar que o golpe foi muito forte,atingiu em cheio uma grande massa de vascaínos que realmente acreditam que o Dr Eurico é grande inimigo da humanidade, que faliu o vasco, essas baboseiras. Até vários sócios ainda estão naquela, que se o Sr Carlos Roberto fracassar mais uma vez, “há de ver terceira via…., pois eurico nunca mais”, como eu leio os blogs do JC da globo vejo várias manifestações nesse sentido. É com certeza um outro mundo, a qual a massa se sente indignada com as discussões políticas dos bananites e os verdadeiros vascaínos como helinho de caxias, gomi takanouri, airton cardoso, paulo lenz e outros, e proliferam ainda mais ódio insano ao eurico. É isso que a flapress quer, e assim consegue protejer o imbecil do dinamite e sua trupe. Temos que agir como propõe Dr Eurico e o Casaca!, para no momento certo dar o bote em cima daqueles canalhas e livrar o vasco deles.
Um questionamente, só de curiosidade, ação da eleição, como já acima citada está em que fase…
ABS
SDS vascaínas
07/07/2010 0:04h
O comentário do Chicão tocou a todos, pois uma boa parte de nós pensa do mesmo modo e também está aflita com o cuidado e a forma vagarosa com que a oposição age em contra-partida com a rapidez e o poder de destruição dos Muvianos.
Porém as observações do Carlos Eduardo e do João nos fazem entender que esta é a trilha que devemos seguir.
Sei que não é fácil e que muitas vezes realmente dá vontade de desistir, mas não podemos desanimar.
Chicão, esfrie a cabeça e mantenha a guarda levantada, porque você é um guerreiro e é uma pessoa importante em todo este processo.
E lembre-se: A verdade prevalecerá!!
07/07/2010 0:23h
A pressão tem que ser mantida. Vamos ver se eles terão condições de resistir. Passaram 8 anos sabotando o Clube e atualmente não querem dar satisfações dos desmandos praticados.
07/07/2010 0:30h
Meu querido amigo Chicäo
Foram o Vasco e a oposição que nos ligaram. Sou agradecido pela oportunidade de ter lhe conhecido como também a sua esposa e filhos.
Hoje näo entrei em nenhum sitio vascaíno, nem mesmo no Casaca, coisa que näo me lembro de ter acontecido, nestes últimos 2 (dois) anos.
Enquanto alguns “vascaínos” comemoram a conquista por normas do regulamento, de um torneio mambembe, com times mistos e de segunda divisão, outros comemoram a derrocada de um possível criminoso do elenco do rival e outros ainda, vibram com as falhas de jogadores da nossa selecäo, fato este, compreensível até, em funcäo das injusticas cometidas ao longo dos tempos contra o nosso ídolo Barbosa.
Acredito que o que tenha se passado na reunião do CB deva ter sido algo de muito grave, para que nação tenha sido revelado durante o programa do Casaca.
Estou portanto, a partir de agora seguindo as sua razão e seus motivos, esperando um posicionamento mais firme por parte de nossos líderes. Somos como, soldados da fé, irmanados em um sentimento de amor incondicional ao Vasco que conhecemos no campo de jogo e através de suas lutas, contra as classes mais favorecidas. Nada que esteja fora disso será aceito por mim.
Procurando entender, as posicöes de cada um, face ao momento político-eleitoral, que se avizinha. Estarei em meu posto de observação, e serei
crítico naquilo que achar incompatível aos meus princípios.
Bravo por seu depoimento, sincero e eivado de vascaínidade.
Saudações
Dodô da Bahia
07/07/2010 0:44h
Caro Chicão,
A indignação em face da injustiça é uma úlcera para que tem o respaldo da verdade e da razão. Contudo, estrategicamente, isso não é o suficiente para se ganhar uma guerra. E realmente não é. Ainda mais quando conhecemos tão bem os nossos inimigos, seus aliados e o ambiente onde se travará a batalha decisiva. Por isso, o equilíbrio é fundamental, apesar de ser doloroso. Não deve ser passivo, mas penseverante, determinado e inteligente.
Além disso, não esqueça: “quem nos irrita nos domina!”.
Trata-se aqui de uma “fé ativa” de que A VERDADE PREVALECERÁ.
Não dizemos que enquanto houver um coração infantil vascaíno o Vasco será Eterno? Certamente, quem criou essa frase não pensava nos “mares de Almirante”, mas sim nos momentos de tempestades e incertezas para nos servir de motivação para reverter o quadro e de alento para não perder as esperanças. Meu falecido pai acreditava nisso, eu acredito e meus dois filhos também.
Apesar de ansioso por um desfecho triunfante, fico muito orgulhoso de PERTENCER a um Clube que tem um movimento de oposição tão original, com uma honestidade de propósito tão explícita quanto o CASACA!. É bem diferente do que nós vemos por aí, não só em relação a outros clubes de futebol, mas também na sociedade em que vivemos. Para comprovar, basta uma rápida pincelada de olhos ao nosso redor.
Forte abraço,
Saudações Vascaínas!!!
07/07/2010 0:47h
Chicão, parabéns pelo seu desabafo pois com certeza você encarna o espírito e a gana de muitos vascaínos, e eu também me incluo nisso, para ver essa mulambada fora do VASCO, NA BASE DA PORRADA, LITERALMENTE FALANDO! Que delícia seria isso! Mas, como bem falou o João Carlos Nóbrega, esse pessoal está muito bem assessorado e a blindagem deles é muito forte. Neste sentido, as ações a serem tomadas devem ser muito bem pensadas para não se queimar etapas e muito menos os trunfos já existentes. E ele ainda cita, muitas outras coisas virão. Agora, raciocine comigo?! Um sítio como o do CASACA, COMO BEM ELES FALAM, BANCADO PELO ORICO, QUE NÃO SIGNIFICA NADA, TÁ FAZENDO UM ESTRAGO! IMAGINE SE A ATUAL OPOSIÇÃO TIVESSE 10% DA FORÇA DA MÍDIA DELES!!!! ESSE PESSOAL JÁ TINHA CORRIDO DO VASCO A MUITO TEEEEMMMMPO!!!!!!! Uma coisa é certa, o merdelê já está fendendo, e muito pra essa gente! A prova disso é o descontentamento, que já não pode mais ser escondido, por esse pessoal, da própria torcida com esses caras. No mais, é cabeça fresca, lúcida para que as ações a serem tomadas sejam firmes e direto no coração da BESTA. No mais, um abraço e saudações vascaínas. EURICO NELES!!!!!!
07/07/2010 1:06h
Entendo o Chicão pois penso exatamente como ele, e não entendo algumas vezes as atitudes da oposição, dos beneméritos, e de todos que teriam uma efetiva condição(por vivência, capacidade, ou posição)de combater os que temos hoje no Vasco com atos por desconhecer os trâmites.
E é não entendendo os tais trâmites que fica muito duro de entender o pipocar de prazos e mais prazos.Eles tem até hoje para apresentar isso(e não apresentam), eles tem até as dez horas e trinta e cinco minutos da noite para elucidarem os questionamentos(e não elucidam).E nada acontece.Verdadeiramente, nada acontece.
A todo tempo parece que se não for dada a resposta adequada, apresentada as contas necessárias, ou respondidas as questões levantadas, que isso terá a sua devida responsabilidade conferida.Mas todo dia o estatuto, segundo a própria oposição, é rasgado e os responsáveis não sofrem nenhuma restrição.
De tudo um pouco já foi feito no Vasco nestes últimos dois anos, de tudo um pouco do pior que se possa imaginar e os homens do Vasco não demonstram posse do próprio Club.O conselho de beneméritos é achincalhado a todo tempo e de mãos atadas(por vontade ou por direito)assiste a derrocada.Se reúne, se reúne, encaminha, encaminha e é motivo de gozação pois a única coisa que tem o poder de decidir é a decisão de agendar uma nova reunião onde será discutidos mais uma série de assuntos os quais serão completamente ignorados pela diretoria administrativa.
Para que um estatuto se o seu não cumprimento não acarreta em nenhuma ação punitiva ou restritiva?
Repito, desconheço os trâmites, sou um ignorante de vida política do Vasco.E para mim que olho de fora é difícil entender.É difícil entender também eu assistir o Portugal e Espanha da Copa do Mundo em uma Casa Portuguesa(Casa das Beiras)e me deparar com o Sr.Coelho e o Sr.Luiz Américo serem muito bem recepcionados depois de tudo que agrediram o Vasco e continuam a agredir.Que os Portugueses residentes no Brasil que por vezes adoram se dissociar dos brasileiros adotando a mesma postura preconceituosa imbecil dos próprios brasileiros em relação aos portugueses, tomem mais corajosamente e fortemente uma postura parcial dos seus assuntos que salve o maior emblema neste país das suas belas raízes.
Ano passado tínhamos reuniões até quinzenais, tentativas como o podcast, ensaio de manifestação, e este ano mesmo em um momento desfavorável deles até as reuniões são escassas.
Os nossos são os nossos(ainda que alguns patéticamente escrevam cartas ou criem confrarias), mas os que sustentam este golpe continuam ai(dentro e fora do Club)nas torcidas organizadas, nos torcedores imbecilizados(bovinos sim), nos aproveitadores de ocasião, e em um monte de gente que usa o Vasco como pretexto para tudo e que não são Vasco.
A impressão que passa e de completa impotência.Em Janeiro do ano passado se falava em uma quase certa nova eleição em meados do mesmo ano, depois era no fim do ano, e agora não se toca mais no assunto.
Assim como o Chicão me agarro na capacidade dos membros do CASACA! e do eterno presidente Eurico Miranda para uma modificação do estado atual das coisas do Vasco, mas o que antes era o entusiasmo de assistir a verdade vindo a tona na esperança disso providenciar o fim do pesadelo, agora se resume ao fato de que a cada denuncia me sinto pior pois parece que cada denuncia fortalece mais os infratores já que estes demonstram não estar subordinados a nenhum estatuto, regra ou qualquer regularidade.Assim como as elites para quem quiser ver.
Dário Lourenço Júnior
Sócio Proprietário, casaquista, e sempre Eurico Miranda.
07/07/2010 1:12h
HELINHO DE CAXIAS (RJ)
07/07/2010 0:04h
A palavra desistência não existe para a nossa oposição. A pressão tem que ser permanente.
07/07/2010 7:21h
o bicho continua pegando…
SAI DAI DINAMITE..PEDE PRA SAIR !!!!
07/07/2010 8:58h
Nao vejo a hora do Vasco se livrar desta diretoria nefasta.
07/07/2010 10:23h
Com o surgimento de mais denuncias, não aprovação das contas 2009, e possíveis derrotas dentro de campo(não desejo isso, mas com esse time não sei não) somados a pressão execida pelas convocações do CB, dúvido que essa gestão termina este mandato. Vejam que na medida que o ferro entra, alguns tentam tirar a “bunda da janela”, mas colocam a de outro no seu lugar. Por exemplo o caso das Ilhas Cayman, a nota oficial do banana contradiz o video do Paulo Teixeira, é um tal doleiro ladrão, é recibo do CRVG falso, fulano fala em reunião que nada tem a ver pois não era na gestão dele, etc. A casa está cainda, e acredito que o CASACA! e oposição estarão lá com seus machados afiados esperando a hora certa para aplicar o ultimo golpe na pilastra podre que sustenta essa corja.
NÃO DESANIMEM AMIGOS CASAQUISTAS, JÁ SOFREMOS MUITO AO LONGO DOS ANOS COM ESSES SABOTADORES, E NÃO VAI SER AGORA, TÃO PERTO DA VITÓRIA QUE IREMOS JOGAR A TOALHA!
FORÇA VASCAÍNOS!!!
FORA CORJA DE VAGABUNDOS!!!
CASACA! NELES!
E LEMBREM-SE: COM PACIENCIA E JEITO COME-SE C*** DE QUALQUER SUJEITO!!!
Victor – BH/MG
07/07/2010 10:28h
Prezados amigos do casaca,
a respeito do comentário do chicão, concordo inteiramente com as explicações do João carlos Nóbrega: é preciso respeitar os trâmites.Mas além disso é preciso reunir o maior número de provas das sujeiras cometidas pela atual “gestão” do nosso Vasco,não apenas para retira-los do poder,mas para que nunca mais possam sequer passar perto de São Januário.Náo se trata de derrotá-los em uma hipotética eleição; trata-se de eliminar tais parasitas da vida do Vasco para nunca mais volterem.
Saudações Vascaínas.
07/07/2010 11:48h
Oh Chicão, isso é hora meu chapa? Quer jogar contra o patrimônio, negão? O CASACA age bem e corretamente. Aliás, estou com Eurico e não abro: nossos problemas devem ser resolvidos internamente, pelos vascaínos. Nosso clube está muito enfiado na lama. Sua sugestão é para agravar mais ainda a situação.
Agora, a torcida sim: essa deveria invadir São Januário e tocar aquela corja toda para fora. Mas parece que ela somente gosta de enfrentar “jogadores”, quando invade campo de treinamentos. Esqueceu disso? Mas quando se fala em excurraçar ladrões e corruptos, ela recua, principalmente quando ganha uma sobrecarga a mais de ingressos de graça (o amigo lembra quando o “dinamite” disse dias atrás que as portas do seu gabinete estavam abertas para os chefes de torcidas para uma conversa? Lembra? Pois é).
07/07/2010 13:09h
AMIGO CHICÃO,
É, amigo, a situação é realmente delicada…assim como você, faço parte daqueles que possuem estilo intempestivo, impulsivo! Sempre “enchi o saco” dos líderes do Movimento, sugerindo manifestações, ações de campo, protestos! Entendo que, de certa forma, havia nessa minha postura um “quê” de desespero, de ânsia por ação, num momento onde sentia-me (e continuo sentindo-me) impotente diante de todos esses descalabros cometidos contra a nossa amada Instituição.
Assim como você, acho que, em alguns momentos, tem havido uma preocupação um pouco exagerada em relação à como ficaria a imagem do Vasco em algumas ações oposicionistas. Lembremos que, ao longo de muitos anos, essa Corja nunca se preocupou com isso, e chegaram onde estão! Humildemente, considero que, embora aos olhares bovinos pudéssemos ser vistos como “aproveitadores de ocasião”, DANEM-SE!!! O Vasco e os verdadeiros vascaínos certamente um dia nos agradeceríam!
Também compactuo da postura do NÓBREGA em relação ao retorno desses sócios ao Quadro. Esses sórdidos ofenderam Beneméritos, xingaram membros da Oposição, chamaram o Casaca de “grupo de ladrôes, vagabundos”… vão pro inferno!!!
Ao mesmo tempo, Chicão, embora o desânimo seja cada vez maior, não devemos desistir! Infelizmente, como já foi dito, a blindagem é absurda! A Oposição tem trilhado uma linha que, embora pareça um pouco “lenta demais”, acredito ser a única possível nesse momento! Ir aos poucos, cercando-os por todos os lados, sem deixar brechas para contra-ataques, asfixiando-os! Em algum momento, nem mesmo toda essa blindagem nefasta será capaz de protegê-los! E, então, nessa hora, artilharia pesada neles!
O mais importante nesse momento é não errarmos!!! Um passo mal calculado é tudo o que “eles” precisam para, apoiados por essa blindagem maldita, nos fazer perder terreno nessa briga!
Acho que, nesse momento, nossa principal ação deve ser no sentido de pressionarmos o Conselho Fiscal a reprovar as contas de 2009!!! Caso isso aconteça, tenho certeza que as coisas começarão a clarear para o nosso lado!!!
Tenha certeza, amigo, que, com a capacidade das nossas lideranças, ações que, num primeiro momento possam soar estranhas, podem fazer parte de uma bem articulada estratégia para futuras vitórias!
Por fim, amigo Chicão, peço, em nome de todos que aqui postaram em seu apoio, que não nos abandone!!! Compareça à Reunião do dia 15/07 nos Poveiros, com sua linda família!!! Certamente, há muito o que ser discutido, e quem sabe, não seja essa sua postagem o marco de uma caminhadaainda mais integrada dos oposicionistas rumo à vitória!!!
ATÉ O DIA 15/07.
SVs
07/07/2010 13:53h
Chicão, escrevi..escrevi..e devia ter escrito também o que o Bruno Novaes escreveu acima.
Faço destas linhas dele as minhas:
“Por fim, amigo Chicão, peço, em nome de todos que aqui postaram em seu apoio, que não nos abandone!!! Compareça à Reunião do dia 15/07 nos Poveiros, com sua linda família!!!” Bruno Novaes
07/07/2010 14:22h
Essa ideia de recolher assinaturas pra entrar no MP me parece muito boa… agir e preciso!!! sds vascainas…
07/07/2010 18:54h
SE FOR CONTRA O MUV EU TÔ NESSA:
NÄO PRECISAM NEM ME CONVOCAR.
ASSINO TUDO!!!
07/07/2010 19:50h
BRUNO NOVAES FERREIRA
07/07/2010 13:09h
Parabéns pelo post. Perseverança, progressividade e firmeza nas ações são os aspectos a serem observados no atual momento do trabalho da oposição. Os resultados têm que incontestáveis.
Com certeza, o Chicão entenderá que a precipitação poderá resultar em erro fatal.
07/07/2010 20:24h
Eu concordo com o Chicão e com o Nóbrega,todos os dois colocaram e escreveram o meu sentimento!
Eurico Miranda,Chicão e Casaca em sua totalidade sempre tiveram meu apoio e acredito que todos estão prontos para expulsar o Muvírus do Club de Regatas Vasco da Gama pelo resto da vida!
E repito,o Vasco da Gama corre perigo desede que o Bananamite tornou-se ilicitamente presidente do clube!
É preciso urgente expulsar o Muvírus em sua totalidade da Instituição Vasco da Gama quanto mais rápido melhor para ficar mais rápida a reconstrução do Club de Regatas Vasco da Gama!
O dinheiro é dos poderosos e com este dinheiro o Muvírus deita e rola e aumenta seu dinheiro dia após dia e deixa o Vasco da Gama cada dia mais sem dinheiro!
FORA BOSTAFOGOBERTO BANANAMITE!
FORA TODOS DO MUVÍRUS!
VOLTA CHAPA AZUL!
VOLTA PARA O DELIBERATIVO ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA!
EURICO MIRANDA SEMPRE!
EURICO MIRANDA NELES!
07/07/2010 21:05h
Caro Chicão, muita calma nessa hora, a luta será longa e demorada, e a vitória final chegará. Fé, saúde, paz e Casaca sempre.
“CASACA É VASCO, E VASCO É AQUI”
07/07/2010 21:29h
Antonio Carlos Miranda
07/07/2010 19:50h
correção:…Os resultados têm que ser…
07/07/2010 21:57h
CHICAO AMIGO QUERIDO,VC NAO PODE FRAQUEJAR AGORA.ENTENDO TD QUE VC FALOU,POIS ME SINTO DA MESMA MANEIRA,MAS O CASACA! E O EURICO SABEM O QUE FAZEM.TUDO VAI SER FEITO NA HORA CERTA!!!!NAO PODEMOS FICAR SEM VC,SEM SANDRA E SEM SANDRINHA E CHIQUINHO
IMAGINA SÓ,A “MOÇINHA” VAI TER UM CATIRIPAPO SE VC NAO MAIS LEMBRAR “DELA”
O QUE SERÁ DA NOVELA MEXICANA “RUELA EM FOGO” PROTAGONIZADA POR “MOÇINHA” E SEUS AMORES…rsrs????
TENHO CERTEZA QUE VEREI OS 4 DIA 15 NOS POVEIROS!!!
NADA NEM NINGUÉM IRÁ DESTRUIR A GENTE!!!!
NÓS IREMOS BOTAR BOB ESPONJA,PATRICK,LULA MOLUSCO….TODOS PARA FORA DO VASCO,TENHO CERTEZA DISSO!!!
07/07/2010 22:31h
Sustento minhas esperanças em uma frase dita pelo nosso Presidente Eurico Miranda na última reunião, que orgulhosamente estive pela primeira vez presente :
” Se eles continuarem fazendo o que estão fazendo,
EU TOMAREI O VASCO DE ASSALTO !!”
SV !!!
08/07/2010 9:27h
João Carlos Nóbrega
06/07/2010 22:12h
“Por mim, essa gente saía do Vasco pontapés afora.”
Por mim, essa gente nem teria pisado em São Januário! Chutar essa merda é sujar o bico do sapato, eles não merecem nem se quer um chute meu, com eles não gasto nem energia, pois é caro!
Você está certíssimo, não se poder gastar “os cartuchos” que ainda existem. Afinal, todos estão contra nós, para “eles” e para a maioria dos torcedores nós é que estamos errados, vejo isso no dia a dia ao tentar conversar sobre o assunto com algum torcedor que assiste a novela das oito.
É totalmente inoperante qualquer tentativa de mostrar a verdade, porque esses estão adestrados para associar a imagem do Roberto Dinamite ao lado BOM e a do Eurico a ESCÓRIA.
É uma missão muito difícil, portanto precisamos primeiramente derrotar eles dentro do Clube, onde essa manipulação fica de lado e passa a não ter o peso que tem aqui fora, depois de feito, ai sim arrebentar com as pregas desses malditos!
Tudo tem sua hora certa e está cada vez mais próxima!
08/07/2010 11:38h
Amigo Chicão ,tenha calma. Tenho certeza que mais cedo do que muita gente espera , acontecerão boas notícias para nós.
João , como sempre ,gostei muito dos seus comentários, mas tenho uma pergunta que não quer calar : Se for verdade que o Nelson de Almeida ,na reunião do Conselho de Beneméritos, disse que ” estava ficando irritado e muito afim de dar uma porrada em alguém” , porque não foi feita queixa à delegacia sobre essas ameaças? Sei que parece coisa boba, mas seria um modo muito bom de se resguardar para o futuro .
08/07/2010 16:33h
Calma Chicão.
Repense o assunto.
08/07/2010 18:59h
É difícil tirar razão do amigo Chicão. Eu mesmo aqui, já deixei transparecer desânimo, falei que não aguentava mais, que os GOLPISTAS junto com o Bananaman não respeitam o CB.
Sei que a estratégia do CASACA está montada, que o nosso grupo de OPOSIÇÃO precisa calcular certo a artilharia para não gastar munição a toa, mas ás vezes a paciência não vem. Não vejo a hora dessa gente canalha sumir do CRVG. Para mim já deu tudo isso.
Torço muito para que o tempo passe rápido e chegue logo o momento de expurgar estes pusilânimes do VASCO.
Mas também me dá medo, calafrios, só de pensar que esse dia pode demorar muito. Que consigam um golpe dentro de outro já cometido. O poder que a VENUS PRATEADA tem me assusta, mesmo sabendo que eles estão perdendo terreno, que o monopólio do FUTEBOL está prestes a terminar, pois em termos de REPORTAGEM, NOVELA, PROGRAMAS DE AUDITÓRIO, entre outros, já tomaram fumo faz tempo.
Se tivéssemos ao menos um grande canal de peso (rádio, Tv, Jornal) sério, ou seja, espondo as barbaridades que esta turma está fazendo com o VASCO DA GAMA, já estaria esperando a hora do ponta pé no traseiro deles. Mas a blindagem me faz CÉTICO, não tenho certeza do que oirá acontecer.
A única coisa que me ainda me conforta, é saber que na linha de frente está o homem de 42 anos prestados ao clube, O HOMEM DO CHARUTO, EURICO ANGELO DE OLIVEIRA MIRANDA.
NÃO VAMOS DESANIMAR, POIS É ISSO QUE ELES QUEREM!!!
Saudações vascaínas.
08/07/2010 19:04h
Digo:expondo
09/07/2010 0:23h
Chicão,
A diferença entre nós e essa gente que dirige o Vasco é só uma: Amor ao Clube.
Portanto, para nós é muito difícil expor, despedaçar e “desossar” o Vasco como eles fizeram no passado recente.
Mas o seu desabafo é válido e serve de reflexão para todos nós da Oposição responsável e que ama seu Clube. Para mim, inclusive. Mas temos de confiar nos passos daqueles que sempre fizeram pelo Vasco.
Um dos princípios da Homeopatia é aumentar a doença pra tratá-la completamente. Portanto, a Dor é grande. Mas a Cura será definitiva.