Home » Carlos Eduardo

Mais um título inédito! Qual será o próximo?

[ 06/07/2010 | 59 Comentários | Imprimir Imprimir ]

Vascaínos e vascaínas, o Vasco é campeão! Já era hora (com trocadilhos, por favor). Não agüentávamos mais um jejum de 10 anos sem títulos (claro, pois Carioca não é título e o Eurico nunca ganhou nada no Vasco!).

Essa conquista me lembrou a época gloriosa do Vasco. O último jogo foi tão emocionante quanto a final da Mercosul. Uma virada histórica em cima do poderoso Coritiba. Confesso que foi muito gostoso “secar” o Avaí. Quando o juiz apitou o final do jogo, nem lembrava mais de ter levado de três do Grêmio.

Aguardei ansioso o anúncio da comemoração. Fui até São Januário e vi uma festa maravilhosa. Milhares de vascaínos na rua. Um buzinaço ensurdecedor. Coitado dos torcedores dos nossos adversários… Aliás, coitado nada! Eu vou é sacanear todos eles hoje! Vou pro trabalho com o manto templário! Até porque sou o único carioca campeão da Copa da Hora!! Ninguém tem esse título, só o meu Vascão!

E o pessoal da oposição, heim! Nossa!, todo mundo triste. Também a administração anterior não tem visão! Vai disputar torneio em Dubai, longe pra caramba pra jogar contra seleções nacionais e times europeus!! Eles que tem que vir para cá jogar contra a gente! Assim como fez o Avaí! Devem estar voltando para a ilha deles muito tristes. Pelo o que eu tenho lido, no ano que vem a próxima ilha a mandar seu time representante é a “Caimã”. Eles devem ser bons, pois a diretoria anda muito preocupada com “Caimã”. Teremos que nos reforçarmos.

Vou terminando esse texto dando os meus parabéns a nova administração pelo seu segundo grande título. Vieram realmente com uma nova visão. Chega de entrar para participar. O Vasco tem que entrar para ganhar. Então porque jogar contra times fortes!? Não faz sentido!!! O MUV botou o Vasco para disputar torneios medíocres, e nos somos campeões sempre! Dois anos e dois títulos inéditos! O vascaíno realmente fez a escolha certa. O desgaste por perder dois títulos mundiais não vale a pena.

Deixo aqui minha sugestão para as inscrições nas arquibancadas de São Januário:

CAMPEÃO BRASILEIRO DE SEGUNDA DIVISÃO 2009
CAMPEÃO DA COPA DA HORA 2010

Obs.: Será que peguei a Febre Aftosa!?

—————————————————————

Deixo aqui registrada a minha felicidade por ter tomado conhecimento de que a situação tem se utilizado do meu trabalho relativo ao Estatuto do Club de Regatas Vasco da Gama. Destaque para o site oficial do clube que o disponibilizou para download (http://www.crvascodagama.com//inc/arquivos/20091123estatutocrvg.pdf). Só me estranhou o lugar no site em que colocaram o link (http://www.crvascodagama.com/index.php/clube/simbolos).

Pensando bem, nem tanto. Até porque o Estatuto do clube, para eles, é simbólico mesmo.

Abraços,

Carlos Eduardo

59 Comentários »

  1. deluca
    06/07/2010 11:39h

    Muito bom ver os casaquistas acompanhando o vascão em todos os lugares, mesmo em um torneio preparatorio…

    Ainda bem que vencemos, imagina se fossemos vice??? seria mais um quase titulo a se juntar aos tantos que o doutor nos deu…saudações vascainas a todos

    ————————————–

    Deluca,

    Você deve ser novo aqui por pensar que o CASACA! poderia não acompanha o Vasco em algum lugar.

    Verdade. Seria mais um quase título a se juntar com os quase Carioca, quase Copa do Brasil, etc.

    Seria se eu quase considerasse essa “Copa da Hora” um título decente…

    Carlos Eduardo

  2. Marco
    06/07/2010 11:45h

    Que maldade, amigo. É um torneio amistoso, todos sabemos. Tomara que essa vitória sirva para animar os jogadores e dar ritmo ao time. Foi para isso que o clube foi disputar o torneio mesmo. Num momento terrível como este, onde o time está na zona do rebaixamento, qualquer sopro serve para empurrar o time pra longe desta situação.

    Saudações Vascaínas a todos.

    ———————————–

    Marco,

    Assino embaixo do que você disse. A questão que levantei é os defensores do indefensável usarem esse torneio amistoso politicamente como se fosse um título conquistado e que o torcedor deveria gritar campeão. Uma ofensa ao Vasco. Mais uma.

    Na situação que estamos, tomara mesmo que sirva para elevar a moral dos jogadores. Porque elevar a qualidade técnica deles a gente sabe que não vai.

    Abraços,

    Carlos Eduardo

  3. Luís Eduardo
    06/07/2010 11:47h

    Graaaaande título!!! Se bobear eles vão pintar essa conquista histórica nas paredes de São Januário junto com o título da 2 divisão. É brincadeira!!!

  4. Olivinho
    06/07/2010 12:21h

    Deluca,

    “preparatorio” leva acento agudo no primeiro “O”.

    Sempre às ordens.

    +++++++++++

    Olivinho,

    Não vamos ser tão preciosistas, né?

    Equipe CASACA!

  5. Fernando
    06/07/2010 13:01h

    Eu também acho que não vale nada.
    Mas vale um VIÇÃO no super-torneio de Mumbai do que o título desse tal de Hora Bolas.
    Quem se importa com Gremio, Coritba e Avaí, se podemos jogar em Mumbai com o Bambala, o Arimatéia e o Hamburgo, que enfiou uma varada de bolas na nossa valorosa equipe casaquista?

    ++++++++++++

    Fernando,

    Conversa fiada. Como não voltou com a resposta do seu amigo após a sua “sacaneada” nele, provavelmente foi isso mesmo que você ouviu: “Não vale nada!”. Pra você vale. Tanto vale que você citou a qualidade dos adversários dizendo que dois eram de primeira divisão e o outro era o melhor da segunda divisão. E de quebra ainda pediu para a torcida vibrar com a “conquista!.

    Ou é isso, ou você é um babaca que não tem o que fazer e resolveu escrever isso tudo só para provocar.

    Pensando bem, agora ficamos na dúvida.

    Equipe CASACA!

  6. Cláudio Bordallo
    06/07/2010 13:16h

    Zum, zum, zum, passou um avião, e nele estava escrito que o Vascão é campeão …

    Fala sério … Copa da “Hora” … É equivalente ao glorioso troféu do Torneio Merdeka, orgulhosamente ganho pelo clube de coração do Banana, o Botafogo.

    Mas calma, torcida ! Falta bem pouco para vencermos o MUNDIAL DE CLUBES !

    O nosso “guerreiro do bananal” está buscando no dia a dia uma forma de ir trabalhando com paciência, paz e harmonia e, em breve, vamos estar buscando uma forma de estar vencendo uma busca vencedora na sua forma …, assinando o que preciso for para buscar no dia a dia uma forma de minimizar uma situação desagradável, dentro daquilo que se pretende e que se quer, …

    Vasco sempre !!!

  7. Attila Neto
    06/07/2010 13:17h

    Que saudades da época das Ramon de Carranza, Tereza Herrera, Torneio de Bortuloti na Itália, Torneios Inícios (o VASCO é o maior campeão), etc.
    Fico, realmente, feliz pelo VASCO ter conquistado este torneio, pois tudo que o VASCO disputa, inclusive, cuspe à distância, eu torço para que vença, só que o que não podemos achar é que ganhando um torneio medíocre desses por critério de confronto direto contra o Avaí, temos um time competitivo pra disputa de um campeonato brasileiro, contra equipes muito mais fortes e muito mais bem estruturadas em termos de administração do que o VASCO de hoje.
    Eles ficam tentando iludir a torcida com esses torneios caça-níqueis de que o VASCO vai disputar título Brasileiro, etc.

    ——————————

    Attila,

    Perfeito. Queremos o Vasco campeão sempre. Não queremos o Vasco ganhando torneios amistosos tomando de 3×0 e sofrendo para vencer time fraquíssimo com atuações medíocres. E enganar a torcida dizendo que foi campeão de algo é uma ofensa.

    Carlos Eduardo

  8. Carlos Henrique S.
    06/07/2010 13:27h

    O incrível pode ser o destaque da mídia para esse título; “Dinamite dá
    mais uma conquista para o Vasco!”. Só falta ele aparecer beijando o troféu.
    Eu me lembro de quando era criança e o Vasco fez uma grande excursão à
    Europa em 1979. Acho que o Vasco disputou quatro torneios e chegou a ganhar
    dois. Em 1980, em outra excursão à Europa, o Vasco conquistou outro torneio, não me lembro se chamava Ilha da Madeira ou Colombino. Só sei que
    na época, a mídia chegou a ridicularizar. O Vasco ganhou o tri do grande
    Ramon De Carranza 1987/1988/1989, e a imprensa deu destaque mínimo. Só falta essa turma do MUV fazer um amistoso para entrega das faixas.

  9. sergio ignacio da silva
    06/07/2010 13:40h

    Este MUV, são um time de babaca mesmo. eu quero ver é quando começar o brasileirão, com este presidente de mer…; Também estão sendo muito bem pagos para defender este bananinha.

  10. HELINHO DE CAXIAS (RJ)
    06/07/2010 13:47h

    Os Bananas (Diretoria) e os Bananetes (Bovinos) terão 8 dias de descanso.
    Durante 8 dias poderão gritar “é campeão”.

    A Copa é “Da Hora” mas o título só chegou depois da hora, como tudo nesta desadministração.

  11. Luis Soares
    06/07/2010 13:59h

    Vamos dar às coisas as proporções que elas mereçam.

    Em primeiro lugar, todo título merece alguma comemoração. O próprio Eurico disse uma vez numa entrevista que o mais importante título que ele já ganhou é “o próximo”. E eu concordo com ele. Se for pra debochar do título conquistado, melhor seria nem disputar o torneio.

    A Copa da Hora até que tem seu valor, sim. Talvez tenha o mesmo grau de dificuldade de um Estadualzinho desses que o flamengo encomenda todo ano. Pelo menos honesto o torneio foi. Disputamos um torneio de nível interestadual, fora de casa, contra dois times da série A e outro que é um dos melhores da série B. E serviu bem como preparação para a retomada do que realmente interessa, o campeonato brasileiro.

    Por outro lado, há comemorações e comemorações. Uma coisa é comemorar Brasileiro, Libertadores. Outra coisa, comemorar uma Série B, uma Copa da Hora. É ridículo a diretoria atual querer faturar politicamente em cima de um torneio amistoso, não-oficial. Isso é mediocridade, é querer apequenar o clube e iludir a torcida. O vascaíno – salvo raras e desonrosas exceções – não é otário e não pode se contentar com isso. O Vasco é pra ganhar Brasileiros, Libertadores, Mundiais. Há muito o que cobrar e há muito que fazer.
    xxxx
    Olá Luís Soares,

    O troféu evidentemente não se compara a um estadual ou turno de estadual.

    Sérgio Frias

  12. José Oliveira
    06/07/2010 14:34h

    Mais um título inédito! Qual será o próximo?

    Tournament sixty minutes of New York

  13. Sérgio Coelho
    06/07/2010 14:36h

    A do Avaí foi demais!! lol

    hehehehe Viva o “Novo Vasco” kkkkkkkkkkkkkkk

    Eurico neles

  14. T.O.B.A.-Diretoria
    06/07/2010 14:38h

    Que alegria!
    Graças Boi Tatá!

    Meus boizinhos voltaram!
    Acabou a hibernação. Obrigado Boi Tatá!
    Graças São Quá-quá-quá

    Que bom eles estão vivos!

    Fernando, Marco… que bom tornar a ver seus chifres!
    E Deluca… a Deluca, que bom te ver, não sabia mais como consolar a sua mãe!

    Algum de vocês viram a Mocinha, cadê a Mocinha?

  15. Almirante
    06/07/2010 14:38h

    Torneio que nem segue as regras oficiais da FIFA (nº de substituições) não é sério. Tendo um mínimo de vergonha da cara, não dá pra comemorar isso.

  16. Issac Matosos
    06/07/2010 14:40h

    Não posso crer que estejam valorizando aquele torneio de segunda linha que só serviu para duas coisas: tentar enganar o torcedor vascaíno de que a Fly Emirates iria patrocinar o clube e colocar mais um VICE no currículo do Eurico Miranda.
    Não! Não! Mil vezes Não!

    Dizer que jogamos contra clubes europeus? Só havia o Hamburgo e ninguém mais.
    Os outros eram as poderosas seleções dos Emirados Árabes e da China.

    Só a título de curiosidade, o Grêmio foi campeão do mundo em cima do Hamburgo em 1983, portanto neste título conquistado ontem, havia um clube de mais gabarito do que naquele caça-níquel árabe.
    xxxxxx
    Olá Isaac,

    Quantos torneios interestaduais amistosos o Vasco disputou entre 1986 e 2008, até o golpe? Quantos ganhou?

    Dê detalhes das conquistas.

    Sérgio Frias

  17. T.O.B.A.-Diretoria
    06/07/2010 15:37h

    Oh Boi Tatá!
    Até o Isaac acordou… Que maravilha!

    Meus bois voltaram!!!!!!!!

    Já era Hora!

    Múúúúúú
    Múúúúúú

    pra vocês meus amores, múúúúúúúú

  18. José Oliveira
    06/07/2010 15:39h

    Issac Matosos
    06/07/2010 14:40h

    Amigo, qual a diferença de um suposto patrocínio da Fly Emirates para um real patrocínio da Eletrobras?

    Quanto mesmo que a Eletrobras paga ao Vasco para fazer propaganda pra ela?

  19. José Oliveira
    06/07/2010 15:41h

    Issac Matosos
    06/07/2010 14:40h

    Podemos afirmar que ser CAMPEÃO DA SEGUNDA DIVISÃO é um VICE título?

    Acorda!

    Vai pra festa na fazenda, vai!

  20. sidney
    06/07/2010 15:52h

    Estou ansioso para poder ver a taça conquistada.Acordarei cedo para poder receber os nossos jogadores no aeroporto.É muita emoção,acho que não precisamos mais de reforços pois temos alem de um timaço um banco de reservas maravilhoso como Titi, Dedé,Ernani,Elder Granja e outros.
    Parabens Dinamite.

  21. Leandro Carvalho
    06/07/2010 16:18h

    Marco,

    Assino embaixo do que você disse. A questão que levantei é os defensores do indefensável usarem esse torneio amistoso politicamente como se fosse um título conquistado e que o torcedor deveria gritar campeão. Uma ofensa ao Vasco. Mais uma.

    Na situação que estamos, tomara mesmo que sirva para elevar a moral dos jogadores. Porque elevar a qualidade técnica deles a gente sabe que não vai.

    Abraços,

    Carlos Eduardo

    **************************************************************************

    Carlos Eduardo,

    Deonde você tirou isso?
    Não vi nada do que se aproximasse disso que você falou.
    Usar o torneio politicamente…
    Até delirando vocês já estão!
    PelamordeDeus

    Leandro Carvalho
    xxxxx
    Foi usado sim, Leandro, segundo informações recebidas de um programa da situação. Você não ouviu, eu não ouvi, mas a informação chegou.

    Infelizmente a situação em desespero se utiliza de algo dessa estirpe para tentar soprar o barquinho de papel da administração que aí está.

    Vi o Vasco conquistar o torneio de Manaus, João Havelange em Governador Valadares, Troféu Imprensa, em Santa Catarina, Torneio de Juiz de Fora duas vezes, João Castelo no Maranhão e não me empolguei com nenhuma das conquistas, apenas ficando feliz com o fato do Vasco as ter vencido. Só.

    Nunca vi na minha vida algo dessa estirpe servir de argumento para defender qualquer governo. Mas como uma segundona foi tida como algo mais grandioso, nada mais me surpreende.

    Quando o Vasco se classificou para a disputa da Taça GB frente ao Botafogo todo o apoio foi dado pela oposição. Na Rádio, no site. Do outro lado houve um dizer enlouquecido de que era certo, claro, inequívoco, 100% o título do Vasco e que com isso se demonstrava de forma clara, inequívoca, indubitável o excepcional governo do Vasco desde o golpe.

    A situação usa tudo que é possível para fazer política, mas a oposição tem ampla dimensão do que significam os atuais resultados no futebol e o que ocorre com o clube como um todo.

    Inverter as coisas como tentam fazer alguns – dizendo que há despeito pela conquista – é algo que tangencia o desconhecimento da grandeza do Vasco ou uma plena noção da pequeneza dos atuais dirigentes e que papel é possível se fazer para tentar encobrir seus descalabros administrativos em nome de algo longe de ser o melhor para o Vasco.

    Sérgio Frias

  22. luis fernando
    06/07/2010 18:07h

    que “título”maravilhoso será que vamos ter mais uma camisa comemorativa?

  23. luis fernando
    06/07/2010 18:12h

    já comemoramos ramon de carranza e teresa herrera hoje em dia a manada bate palmas para o torneio da hora e segunda divisão,do “novo vasco” eu quero distãncia.

  24. Celso Martins
    06/07/2010 18:38h

    VAMOS COLOCAR OS TÍTULOS DA SÉRIE B E TORNEIO DA HORA NAS PAREDES DAS CABINES DE RÁDIO E TV. E COM UM POUCO DE SORTE O DE CAMPEÃO DE JUNIORES EM QUE A DECISÃO COMEÇA AMANHÃ. ESSE NEGÓCIO DE CAMPEÃO BRASILEIRO, LIBERTADORES, MERCOSUL, ETC, NÃO TEM VALOR NENHUM ! VAMOS TIRAR A ESTÁTUA DO ROMÁRIO E COLOCAR A DO ROBERTO COM A INSCRIÇÃO: O PIOR PRESIDENTE DE CLUBE DE FUTEBOL (NÃO É SÓ DO VASCO)DA HISTÓRIA. ALIÁS SUB-PRESIDENTE.

  25. Daniel
    06/07/2010 18:50h

    O tornei de Dubai e a Copa da Hora fedem da mesma maneira na minha opinião. A única diferença é que um foi internacional e o outro nacional. Agora, a atual “diretoria” pode fazer o que ela quiser pra tentar supervalorizar o torneio, pode considera-lo até título, mas eu não vou. Continuo com vergonha deste time medíocre.

    ——————

    Daniel,

    Um fede a caviar e o outro fede a sardinha.

    Carlos Eduardo

  26. Daniel
    06/07/2010 18:51h

    Quanto pagaram para o Vasco participar desta copa da hora? Alguem sabe?

  27. Marco Antonio
    06/07/2010 18:54h

    Aos amigos do Casaca!

    Como posto comentários neste site algumas vezes com o nome Marco, estou mudando para Marco Antonio, pois não queria ser confundido com este Marco que postou…afinal eu penso….saudades dos torneios internacionais!!!

    S.V.

  28. T.O.B.A.-Correio da Boiada
    06/07/2010 19:02h

    FOTOS EXCLUSIVAS!

    http://tobaoficial.blogspot.com/2010/07/bovinos-comemoram-titulo-do-torneio-da.html

    BOVINOS COMEMORAM TÍTULO DO TORNEIO DA HORA

    A FAZENDA ESTÁ FERVENDO!

  29. Carlos Augusto
    06/07/2010 19:40h

    Com tantos bovinos defendendo este título estou achando que este torneio não é da Horta, é do Pasto.

    O sofrimento não pode parar?

    SV/+/

  30. bruno martins
    06/07/2010 20:22h

    Parabéns ao BANANA e sua trupe.
    Mais um inédito título ao clube.

    Disputam torneios e campeonatos medíocres como a cara deles.
    Disputam com Bragantinos, ABC’s, Caxias e Avaís da vida e ainda comemoram.

    É muita incompetência e inferioridade!!

    FORA GOLPISTAS!

  31. Paulo José
    06/07/2010 20:23h

    Caramba, o que está acontecendo? O Vasco venceu? Ótimo! Não vou sair por aí comemorando, como a engraçadinha sugestão da infeliz coluna. Mas pÔ, legal. Ponto. Agora, é desnecessário um texto desses com o único intuito de desmerecer algo ligado ao Vasco, o que quer que fosse.

  32. helio teixeira
    06/07/2010 21:07h

    na entrega do grandioso trofeu, nosso bravo capitao estava muito emocionado, com o estadio cheio, e a hora passando devido ao adiantar da hora. e so faltou o grito do time do vasco ( o casaca ) mais como a nova diretoria, nao gosta do casaca, deveria puxar o muv, o muv, a turma e boa de golpe …………. e tem um certo grupinho muito feliz com esta conquista, ui, ui, ahi.

  33. Sergio Rezende
    06/07/2010 21:26h

    É lamentável como alguns “torcedores” se empenham em ajudar a apequenar o Vasco. Comparar um torneio disputado no sul do País, com um Torneio Internacional é o cúmulo da pequenez. Difundir a imagem do Vasco no exterior é menos interessante do que participar de um torneio caça-níquel? Para mim NÃO! Mas é assim que os que “dirigem” o Clube hoje, vão forjando a reputação de “bovinos” desses torcedores de pouca ou nenhuma capacidade de raciocínio.

  34. CarlosAndré
    06/07/2010 21:43h

    Torneio da Hora eu não aguento. E o sofrimento não para…

  35. Antonio Carlos Miranda
    06/07/2010 22:39h

    O torneio serviu para confirmar que a camisa templária não é uniforme do Vasco. Com ela o Vasco só toma ferro. E o Fernando Prass?! Anda vacilando e muito! Alô, Acácio!

  36. Antonio Carlos Miranda
    06/07/2010 23:21h

    T.O.B.A.-Correio da Boiada
    06/07/2010 19:02h

    Muito bom!

  37. José Rangel
    07/07/2010 0:13h

    Incrível que, para os associados da T.O.B.A., no tempo do “Velho Vasco” Campeonato Carioca era um título sem muita importância e Taça Guanabara e Taça Rio nem título era.

    Agora, nesses tempos de new Vasco, vêm defendendo o título da hora. Ora bolas, estão fazendo hora com a minha cara. Sacanagem tem hora, ora pois, pois. Comemorar título da hora? Tô fora. Agora e na hora de minha morte, amém.

    RENUNCIA, CORJA!

  38. José Oliveira
    07/07/2010 4:37h

    Daniel
    06/07/2010 18:50h

    Falta a diretoria informar quanto que se ganhou com este cheiro…
    ou pagamos para jogar como pagamos pela pré-temporada?

  39. José Laudir Vefago
    07/07/2010 9:17h

    “Deluca,

    “preparatorio” leva acento agudo no primeiro “O”.

    Sempre às ordens.”
    …………………..

    Olivinho, pelas novas regras da lingua portuguesa, palavras paroxítonas terminadas em ditongo (tanta faz se é crescente ou decrescente) não levam mais acento agudo.

    Vá te ocupar com outras coisas antes de ficar corrigindo os corretos….

  40. José Laudir Vefago
    07/07/2010 9:23h

    É triste! Depois de títulos em grandes torneios europeus, 4 brasileiros, sulamericanos, cariocas,…..tem Muviano comemorando o champ da B e a Taça Dengue conquistada no mangue da Ressacada. Valha-me deus!!!!

  41. Victor Fernandes
    07/07/2010 14:36h

    Campeão do Torneio da Hora?

    Fala serio. Torneio safado, conquista sofrida, com direito a 3×0 de um gremio após feijoada.

    Até quando DEUS?

    Fora banana&cia!

    CASACA! NELES!

    Victor – BH/MG

  42. Jorge
    07/07/2010 18:17h

    Eita que essa briga não tem fim…

    Despeitados Com Tudo X Eufóricos Por Nada.
    xxxxxxxx
    Vamos parar com essa babaquice, Jorge?

    O site publicou a vitória na tal Copa da Hora. Os situacionistas falaram em calar a boca da oposição com um título depois de tantos anos, antes deste acontecer.

    Quem criou uma dimensão falsa foi o outro lado. O de cá deu o destaque devido e só. O que o vascaíno sente com a conquista do título? Satisfação e só. Como sentimos com O Torneio de Juiz de Fora (os dois), de Belém, de Governador Valadares, de Florianópolis, de São Luiz, de Manaus. É simples, pô.

    Criar polêmica em cima disso é dose. Se nos tempos do “novo” Vasco alguém abre a boca para falar do título da Copa da Hora como algo grandioso ou que justifique qualquer defesa dessa administração deve ser ridicularizado, pois o torneio pouca representa para um clube da grandeza do Vasco. Se representasse muito o Vasco promovia ou aceitava convite para participar de uns dois ou três por ano. Ficaria cheio de títulos da hora. Nosso co-irmão Flamengo fez isso na gestão Kléber Leite. Como não ganhava nada começou a participar, criar e aceitar convites para participar deste tipo de torneio e se dizia vencedor de títulos depois do trauma do Cen ter nada.

    Ver o Vasco hoje na mesma toada é triste. Na zona de rebaixamento, recém promovido da Série B e com um grupo querendo tratar o torneio disputado como grande evento.

    No meio dessa politicagem está sobrando espaço para a patetice, mas isso não é protagonizado pela oposição, pois esta não só destacou a conquista como a pôs no devido lugar. Quem tem outros interesses dentro do Vasco, ou não sabe o que é Vasco é que incensou o ganho. Tal postura não se adequa à grandeza do Vasco, no que, pelo que vejo, concordamos.

    Sendo assim, vamos parar com essa história de despeito. Não foi o Madureira que ganhou o tal Torneio e sim o Vasco. Diante disso um mero sorriso e o registro já são suficientes. Pelo menos em se tratando do Vasco que eu conheço.

    Sérgio Frias

  43. Paulo Peres
    07/07/2010 18:21h

    Faltou o título inédito da TATUAGEM, onde o Banana aparece de bruços, etc.

  44. Paulo José
    07/07/2010 18:47h

    Gente, pelamordedeus. Em nenhum lugar, nenhum vascaíno saiu pra comemorar, nenhum vascaíno ficou gozando com os colegas de trabalho após este torneio. Nem foi manchete em nenhum lugar.

    Portanto, esta coluna, que antecipa que a situação poderia tirar proveito político desta “conquista”, de algo que realmente não dá pra tirar, foi um baita de um tiro n´água. Tipo aquelas que devem ser deletadas e pronto, morreu a estória.
    xxxxx
    Claro que não poderia, Paulo José,mas tentou. E antes da conquista do torneio, através de representantes da hora.

    A coluna não foi escrita como uma antecipação, pois quem classificou o torneio como um feito grandioso não fomos nós.

    Você há de convir que depois do Vasco tomar de quatro do Botafogo e a torcida aplaudir, como fez numa derrota frente ao Americano em São Januário ano passado, depois da vibração esfuziante com o título da Série B e os arroubos de insanidade antes da final da Taça GB deste ano devemos desenhar por vezes, principalmente aos mais novos, quão valorosa é a conquista da última segunda. Particularmente a acho importante como toda e qualquer conquista do Vasco na Série A, mas com a devida atenção a ser dada a ela.

    É aquela história: Quando o cara tá afundando jacaré é bóia. Qualquer coisa que surja serve para situacionistas tentarem desviar o foco da situação insustentável que os dirigentes do clube vivem, num caos interno repleto de acusações e tiros para todo lado da própria diretoria e parceiros da hora.

    Sérgio Frias

  45. Mateus Faria Brito
    07/07/2010 21:01h

    Quero ver o Bananamite com todos do Muvírus é tirar o Vasco da Gama da Zona de Rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série A!
    Se o Vasco da Gama for rebaixado pela segunda vez pelo Bananamite e seus companheiros do Muvírus quer ver os bovinos e a imprensa marrom defendendo eles!
    Se eles defenderem os Bovinos acabarão acreditando!
    Mas de qualquer forma quero ver o Bananamite ser macho de tirar o Vasco da Zona de Rebaixamento e fazer com que o Vasco não seja rebaixado a segunda vez pelas suas mãos!

  46. Juliano
    07/07/2010 22:40h

    Se tivéssemos perdido esse título iriam criticar a diretoria. Mas não, nós fomos campeões do torneio, criticam também.

    Na boa, eu não sou a favor dessa diretoria que está no poder e também acho que até agora não temos um time à altura do que o Vasco merece. Acho que o caminho não é a oposição ficar criticando a situação e vice – versa, pra falar a verdade isso já tá ficando um saco, e acho que a maioria dos vascaínos não aguentam mais essa situação.

    Espero que nas próximas eleições os sócios votem com consciência para que possamos ter o nosso Vasco de volta.
    xxxxx
    Olá Juliano,

    Falou, falou e não disse nada. O papel da situação não é o de criticar a oposição e sim trabalhar para reverter o quadro esdrúxulo que pôs o Vasco como instituição nesses últimos dois anos, além de se explicar a respeito da série de acusações vindas de dentro do próprio clube sobre sua desastrosa gestão com prejuízos claros e propositais, segundo dito pelo vice-presidente geral, ao Club de Regatas Vasco da Gama.

    Se você acha um saco tudo isso é porque não dá a menor bola para o Vasco. Só quer saber se o time ganhou ou perdeu. Antes das proximas eleições (que segundo o estatuto já deveriam ter ocorrido) os responsáveis pelo show de bizarrices dentro do Vasco devem ser responsabilizados pelo que fazem contra o clube. Depois disso você vota com consciência, ajuda a trazer o Vasco de volta e tal.

    Sérgio Frias

  47. douglas
    07/07/2010 22:53h

    titulo que nao vale nada!

    aguardo ansioso a reestréia no brasileiro vamos ver se esse time
    vai se comportar como grande. Será?

    Vasco sempre!!!saudaçoes!!

  48. Luis
    08/07/2010 4:11h

    Curto as colunas do Carlos Eduardo, porém esta última foi um tanto infeliz… Aí vcs acabam dando razão pra outra turma, quando afirmam que aqui só se mete o pau em tudo… Tá certo que oposição serve pra isso…mas não falando asneira. Quando não tem assunto, não escreve… É melhor do que falar besteira..

    SV

    ———————————

    Luis,

    Já que você citou “a outra turma”, procure se informar sobre a opinião deles sobre esse torneio.

    Desmereço sim, pois para mim não é nada. O Vasco conquistou a Taça Rio, que é um milhão de vezes mais importante, jogando contra os três grandes do RJ e todo mundo fala em jejum de 8, 10, 20 anos!

    Agora ganham no quarto critério de desempate uma porcaria de um torneio onde leva de 3 do Grêmio, ganha de Avaí e leva uma canseira do Coritiba e querem tirar onde de campeão!?

    Comemorar essa porcaria de torneio é diminuir o Vasco. Assim como foi comemorar “título” de segunda divisão. Segunda divisão é título para Campo Grande, para o Vasco é passaporte menos vergonhoso de volta para a primeira. Ou você acha que a temporada de 2009 foi uma linda página na história do Vasco?

    Essa tentativa ridícula de enganar o torcedor de que o Vasco foi campeão de alguma coisa é mais uma atitude desesperada de quem tenta defender uma administração tomada por denúncias graves sem respostas e onde a cada dia um pula do barco. Merece o deboche.

    Infeliz é o torcedor do Vasco comemorando conquistas de segunda e de quinta. Asneira é dizer que o Vasco conquistou um título. Besteira é tentar convencer alguém que não se convenceu disso ainda.

    Carlos Eduardo

  49. Rodrigo Kreva
    08/07/2010 5:32h

    Agora, com a aprovação da lei do Deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) (tinha que ser um petista) é PROIBIDO XINGAR NOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL !

    Já não bastava tirar o direito de beber, agora não se pode mais xingar !

    “O texto proíbe ainda a entrada com fogos de artifícios, cartazes e faixas ofensivas e “entoar cânticos discriminatórios”. Ou seja, os tradicionais xingamentos contra juízes e jogadores estarão proibidos, sob pena de ser expulso do estádio.”

    Então já não basta Carlos Roberto de Oliveira, o Dinamite, rebaixar o Vasco, contratar um monte de perna de pau, perder tudo o que o Vasco disputa e eu não posso mais xingar ninguém !?

    Vou ao estádio pra que então !?

    Tenho que assistir Fumagalle, Rodrigo Pimpão, Allan, estando sóbrio e não posso mais xingar ninguém !?

    Perdão ao Casaca, mas que SENADORES FILHOS DAS PUTAS !

  50. FABIANO RODRIGUES
    08/07/2010 10:57h

    Na minha opinião o mais importante não é o título, o vasco disputou um torneio com times brasileiros e que irá enfrentar no campeonato que retorna agora, vale como preparação sim, se vocês consideram o Avaí Medíocre é só olhar a história deles levando-se em consideração a idade do clube, tem tudo para ficar na primeira divisão do campeonato brasileiro, o Curitiba e o Grêmio são também grandes times nem precisamos falar , concordo que tal importância não se deve dar a este título, agora dizer que não valeu de nada aí não posso concordar, manobra política infelizmente é uma idiotice achar que o torcedor do VASCO acostumado com títulos importantes e com grandes elencos vai se emocionar agora deixemos um pouco a política de lado e vamos acreditar a partir destas vitórias e derrotas que tivemos neste torneio dê confiança para estes jogadores e infelizmente enquanto tiver esta administração no comando vai ser um desespero a cada jogo do Brasileirão para não caírmos novamente.

    —————————————

    Fabiano,

    O Coritiba nós não vamos enfrentar, ainda bem, pois está na segunda divisão. Sobre ele ser um grande time, eu passo. Quanto ao Avaí e sua pouca idade e conquistas recentes, lembra do São Caetano? Depois de resultados excelentes ficou lutando de 2004 a 2006 para não cair. Desde 2007 está na segunda divisão. O Grêmio sim, esse é um time grande e importante no campeonato que iremos disputar.

    Como no seu texto você só usa ponto no seu final, alguns trechos ficaram difíceis de entender. Mas deixo mais uma vez claro: como título não vale nada, como preparação e treino vale muito. E se você acha que uma derrota de 3×0 para o Grêmio e uma vitória de 3×2 no Coritiba vai nos dar confiança…. Opinião: cada um tem a sua.

    Quanto a deixar a política de lado e acreditar, aconselho quem queira fazer isso a rezar. E muito. Pois deixar nas mãos e confiar no presidente que “entrega nas mãos de Deus”, só rezando mesmo.

    Carlos Eduardo

  51. Marcos Leite
    08/07/2010 13:37h

    Pera, algumas coisas estão do lado do avesso. Venho a um site sobre o VASCO e leio que um colunista escreve sobre este recente título: “Desmereço sim, pois para mim não é nada.”

    Ainda: “Agora ganham no quarto critério de desempate uma porcaria de um torneio onde leva de 3 do Grêmio, ganha de Avaí e leva uma canseira do Coritiba e querem tirar onde de campeão!?”

    Caramba, se eu lesse isso de um flamenguista, eu entenderia. Mas eu não preciso que um vascaíno me diga isso. Deixem essas gracinhas para os outros.

    Acho sim, que foi um torneio preparatório. Não vale nem como um título de turno, como até citado por alguns aqui. Mas como muitos aqui, eu achei completamente desproposital. O silêncio cairia melhor.

    ——————————–

    Do lado avesso está a sua lógica Marcos. Primeiro critica o que eu escrevi “sobre este recente título” (suas palavras). Depois diz que “não vale nem com um título de turno” (suas palavras).

    Não vou nem me dar ao trabalho em relatar o que você, um vascaíno, já escreveu por aqui desmerecendo o título de CAMPEÃO CARIOCA DE 2003! Além do mais, como são enganados o tempo todo e repetem o que os outros falam, esquecem que em 2004 ganhamos uma taça: a Taça Rio. Muito mais importante que o torneio do jornaleco de SC.

    “Muitos aqui” que escreveram são os que desejavam exatamente isso da oposição: silêncio. Achavam que íamos nos calar pois o Vasco tinha sido “campeão”. Mas no fundo no fundo você acha realmente que o Vasco foi campeão e que isso foi importante pra cacete.

    Confesse.

    Carlos Eduardo

  52. Luis
    08/07/2010 15:12h

    Bem Carlos Eduardo,

    Acho que a quantidade de críticas que vcs está levando nesse post, diz alguma coisa né… Se vc não tem capacidade de entender qual o motivo que as pessoas estão te criticando td bem… Aí já é outro problema…

    Vou tentar te explicar melhor..pra ver se vc entende… Não vi nenhum vascaíno comemorando, não estou comemorando, não acho esse título grandes coisas, não acho que é melhor que Taça Rio, nada disso… Apenas não concordo com sua ironia por o Vasco ter vencido um torneio preparatório. Se tivesse perdido vc teria achincalhado o time, como ganhou vc busca outra forma de ironizar…

    Estás parecendo aqueles adolescentes barbudinhos, que costumam militar nos DCEs das universidades, com aquelas sandalinhas de couro e camisa do Che… “SOU SEMPRE DO CONTRA”..

    Acho que as pessoas tem que ter um pouco de discernimento pra não sair escrevendo bobagem..

    Abs

    ———————————

    Luis,

    Primeiro: não preciso que você me explique nada.

    Segundo: se você não viu ninguém comemorando, se você não está comemorando, junto com o que você viu ou ouviu não me interessa. A minha opinião é essa e está dada. Muitos contra e muitos a favor e todos publicados. Não gostou? Azar.

    Não sabia que você era adivinha. Já sabia o que eu escreveria se o time tivesse perdido? Me manda já o que eu vou escrever semana que vem…

    E por fim, sobre discernimento para não escrever bobagem, cito você mesmo:

    Enviado em 19/02/2009 às 23:27
    Próximo jogo que tiver TODO MUNDO DEVE LEVAR BANANAS E JOGÁ-LAS NO CAMPO. Vamos perder o mando alguns jogos, mas a humilhação vai ser tão grande que o banamite pode não aguentar.

    Não me recordo de uma chuva de bananas em campo. Com certeza a imagem vai correr o mundo…

    EURICO JÁ!!!!

    Carlos Eduardo

  53. TULIO BRAGA
    08/07/2010 17:06h

    O QUE PENSAR DE UM CLUBE QUE CONTRATO UM CHINELINHO (CARLOS ALBERTO) POR 3 ANOS ? SÓ ISSO MESMO…E DEPOIS TEM QUE OUVIR O FERNANDO FALAR QUE A TORCIDA DE VASCO PODE COMEMORAR ESSE TÍTULO…É MUITO VERGONHA P OS VASCAÍNOS

  54. Jorge
    09/07/2010 10:29h

    Sérgio Frias,

    Com essa matéria voces perderam o rumo. Espero que o retomem rapdamente…

    É inacreditável, mas pelo visto só e somente só o CASACA! deu importância a esse título.

    E o que é pior: o CASACA! se sente incomodado como se o título fosse importante e, como oposição, tivesse a obrigação de desmerecer a conquista.

    Muito boa a comparação com os DCEs das universidades do
    Luis 08/07/2010 15:12h, mas lá nas universidades pode-se se dar o desconta pela imaturidade…

    E como disse o Marcos leite, “o silencio cairia melhor”

    O CASACA! se apequenou com essa matéria ou julga muito mal os vascaínos…
    xxxxxx
    Primeiro não é matéria e sim coluna. Segundo quem perdeu o rumo foram aqueles que quiseram incensar um torneio como grande conquista e fizeram da segundona um evento grandioso.

    O Casaca dá importância a este título e a qualquer outro ganho pelo Vasco, tanto que destacou a conquista. Mas dá a devida importância como o fez após a conquista da segundona.

    Ou você não sabe interpretar o que lê ou prefere não entender. Seu problema com este site vem lá atrás quando afirma, reafirma, insiste, corrobora, ratifica, repete e começa tudo de novo, outra vez, mais uma, novamente dizendo que aqui se torce contra e blá, blá, blá.

    Quem se apequenou batendo palmas para eliminação pós goleada de 4 x 0, comemorando Série B e achando que algum torneio da hora poderia calar a boca de alguém foi o pessoal do “novo” Vasco. Tentam apequenar o Vasco, colocam-no na lama, insistem em mantê-lo num segundo plano externamente e contam com gente pequena a ecoar tal simbolismo de apequenamento.

    Todos se lixaram para o clube quando avisamos que o atleta Jéferson no ano passado não poderia atuar. Todos acharam que o Vasco reverteria a eliminação na canetada na Taça Guanabara do ano passado. Ninguém voltou atrás nas babaquices ditas, como as ditas por você em relação ao Dr. Paulo Reis, quando se viu que a cagalhofança fora feita por erro técnico insanável.

    Todos tiveram a oportunidade de ver o apoio dado ao time de futebol na disputa da Taça Guanabara deste ano, desde o rádio até o site.

    Nós apoiamos e não deixaremos de apoiar o Vasco quando em campo pronto a fazer história, independentemente de qual governo esteja no poder, mesmo porque não consideramos o clube apenas um time de futebol.

    O Vasco atualmente é um símbolo do desdém com que foi tratado por essa gestão. O hoje mais do que explicado rebaixamento em 2008 não te revoltou Jorge? Não vi nenhuma postagem sua criticando, após fala do vice-presidente do clube a respeito do caso Pinilla quando eu, você e milhões de vascaínos fazíamos papel de babaca torcendo, enquanto o segundo vice de futebol contratava, ou melhor, recomendava contratar através de amigos por birrinha com o treinador um atleta que não tinha visto. Também não vi a sua revolta quanto à sabotagem que sofreu o Vasco dita novamente pelo vice-presidente do clube, exemplificando o caso da Lusoarenas. Quero crer que tenha ficado indignado com a não anuência do Vasco em continuar o contrato com o Habib`s, mesmo após o dono da empresa aceitar que a manga fosse liberada e o restante do contrato cumprido. Não vi uma mensagem sua até aqui para falar a respeito da não entrada nos cofres do clube do tal “mecanismo de solidariedade”. Se você liga única e exclusivamente para futebol e quer que o resto se dane, mesmo assim, o silêncio quanto ao rebaixamento e o que era feito pelos que torciam a favor contratando Pinilla, e contra, pleiteando ajudar e unir o clube, garantindo por fim o não descenso a dez rodadas do fim com a entrada de Eurico Miranda como vice de futebol, com amplos poderes para tirar o Vasco daquela situação não é concebível. Onde está a sua justeza? Quem torce contra é quem se dispõe a ajudar no pior momento e revela os descalabros cometidos contínuos e quem torce a favor opta pela destruição, humilhação e apequenamento do clube aplaudindo o patético, comemorando o risível (segundona) e pronto a polemizar sobre algo dito por si mesmo desimportante (menos do que é de fato)?

    Nada disso do que expus acima, com exceção da última linha, fez você se dignar a mandar um post que fosse a respeito, mas foi só a oposição questionar o valor que tentava ser dado a um torneio por meio da caixa de ressonância que tenta empurrar o barquinho de papel dessa administração – como tentará fazer amanhã, após conquistarmos o Campeonato Carioca de Juniores frente ao hoje tradicional freguês, Fluminense – que você pôs dedos a obra.

    Confundir-se por uma má interpretação é uma coisa. Querer confundir o leitor por uma interpretação conveniente é outra coisa, Jorge. Foi muito bem explicado o valor que se deu à conquista e a consideramos como tal, tanto que a destacamos numa matéria específica. O dimensionamento, entretanto, dado inicialmente por situacionistas é que teve um contraponto. O resto é enxergar chifre em cabeça de elefante.

    Sérgio Frias

  55. Jorge
    09/07/2010 17:56h

    Bem, Sérgio, não defendi a atual diretoria, nem defendi a “conquista” como sendo importante.

    Se não pus dedos à obra nas materias por voce citada é por que considerei um serviço a favor do Vasco.

    Se pus dedos à obra nessa matéria, ou melhor, nessa coluna foi única e exclusivamente pelo fato de, como Vascaíno, me sentir ridicularizado por um grupo que se diz (e é) também Vascaíno.

    Talvez a coluna devesse dar nome aos bois. No meu entendimento, a ironia era contra o Vasco ter conquistado um troféu. Mais parecia um deboche de flamenguistas…

    Não creio que tenha Vascaínos correndo alucidadamente pelas ruas com uma bandeira na mão, em comemoração a esse título, mesmo com o incentivo da diretoria…

    E, além do mais, a crítica foi direcionada à coluna citada e não ao CASACA!, como um todo.
    xxxx
    Não entendi essa frase abaixo, Jorge.

    “Se não pus dedos à obra nas materias por voce citada é por que considerei um serviço a favor do Vasco.” Como, de pronto, há duas formas para a frase ser interpretada gostaria que você me dissesse o que quis dizer com ela.

    A coluna não deu nome aos bois, mas quem teve a oportunidade de escutar o programa da situação entendeu o que foi dito. A informação chegou como vinda de lá.

    O título não ridiculariza o Vasco, mas a forma como tentou ser tratado pelos situacionistas diminui a instituição. Como a vibração desmedida pela segundona.

    Na qualidade de vascaínos todos ficamos felizes, mas na medida adequada à proporção da conquista que deve sim fazer parte das inúmeras obtidas pelo Vasco como clube de primeira.

    Sérgio Frias

  56. Cláudio
    11/07/2010 11:40h

    Pessoal… os bovinos saltitantes deliraram de vez. Pelo jeito é caso de internação urgente.

    Não é que agora fizeram coluna justificando o título “importantíssimo” do Vasco… o tal campeonato da hora!!!

    Estão alegando que é o maior jornal de SC, pertencente ao grupo RBS, Globo, etc… etc… e que só isso já se justifica a importância do torneio.

    E não para por aí… com o tal “campeonato da hora” o Vasco se tornou o campeão da região sul !!! Só pode ser piada…

    Meu Deus… os caras falavam mal do Torneio de Dubai (com equipes européias e seleções)… e agora querem enaltecer de qualquer jeito essa tal “copa da hora”???

    Realmente, pra quem festeja segunda divisão… pode-se esperar de tudo.

  57. Jorge
    12/07/2010 9:33h

    Olá, Sérgio

    Na frase “Se não pus dedos à obra nas materias por voce citada é por que considerei um serviço a favor do Vasco.” eu estava fazendo referencia à sua réplica (digamos assim…)ao meu comentário anterior, onde voce dizia que eu não havia postado nenhum comentário quando da divulgação das gravações, mas que bastava a oposição se manifestar contra o exagero da conquista que imediatamente colocava meus dedos à obra para criticar.

    Dessa forma respondi que “se não pus dedos à obra nas materias por voce citada é por que considerei um serviço a favor do Vasco”. Ou seja, as matérias citadas por voce, como por exemplo as divulgaçoes dos audios, não receberam de minha parte nenhum comentário justamente por terem, no meu modesto ponto de vista, convegência com os anseios de todos nós Vascaíno pela busca da verdade.

    A crítica em relação à esta coluna como já disse, não foi ao CASACA! enquanto oposição. Critiquei, simplesmente, por que julguei o teor muito aproximado com os comentérios que se poderia esperar que qualquer flamenguista faria em relação ao Vasco.

    Ok?

    Abraço
    xxxxxx
    Bom, Jorge, a questão em si já foi explicada em referência à coluna.

    No que tange ao rebaixamento de 2008 e demais evidências atuais espero que você cobre a quem de direito por isso, pois se todos silenciarem e não mostrarem sua revolta o clube definhará cada vez mais. A atual gestão conta com o silêncio dos vascaínos para continuar perpetrando os descalabros administrativos por aqui mencionados, documentados, explicados e reiterados por áudios, declarações de membros da própria diretoria e diversas outras evidências.

    Sérgio Frias

  58. Fabio
    19/07/2010 18:12h

    A janela foi antecipada…

    Vcs estão felizes ou tristes?

    É bom ou ruim pro vasco?

    Vcs nao vao mesmo citar o titulo dos Juniores em lugar nenhum do site?

    Abraços

    Fabio

    +++++++++++++++++++++

    Estamos felizes. A desculpa acabou.

    Quanto ao título de juniores, ou você é cego ou é burro.

    Equipe Casaca

  59. antonio castro da silva
    26/07/2010 23:39h

    caros amigos do casaca falem mal mas falem com fundamento porque esse titulo da copa da hora e o dos juniores e o brsileirão da segunda divisão são muito bons sim porque o nobre excelentissimo presidente Eurico só conseguiu taça rio nem campeão carioca foi isto é de 2001 á 2008 na sua gestação como presidente.
    xxxxxx
    Olá Antonio,

    Aqui nesse espaço não se comemora título de segunda. Não é a toa que estamos de lados opostos e fique na sua posição secundária. Ela nada tem a ver conosco nem com o Vasco.

    Como presidente Eurico Miranda foi Campeão Barsileiro, Carioca (profissional e junior), de três Taças Rio e um Taça Guanabara. Torneios da hora não foram disputados na sua gestão como presidente. Os situacionistas não eram patetas a ponto de ter que defender uma administração através disso. O Vasco nunca caiu de divisão até 2008 quando a turma do golpe assumiu.

    Melhore a defesa do indefensável. Tá muito fraquinha.

    Sérgio Frias

    PS: Você é ignorante em termos de Vasco, no básico que são suas conquistas.

Comente »

Deixe seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você também pode acompanhar os comentários via RSS.

Seja educado. Evite palavrões. Mantenha-se no tópico. Sem spam.