Home » "Novo Vasco"

Botafoguização

[ 10/08/2010 | 92 Comentários | Imprimir Imprimir ]

Depois de tocarem em uma solenidade oficial o hino do Botafogo e do “vice jurídico” desfilar pelas sociais com um parceiro vestindo a camisa do Botafogo, agora há na torcida quem empunhe a bandeira do Botafogo. E sem que a “diretoria” tome providências.

É a botafoguização da alma vascaína, após a flamenguização nos contratos de patrocínio e nas alianças.

O “presidente” da porta para fora do clube, que comentou para a TV um jogo do Botafogo enquanto o Vasco disputava uma semifinal de Copa do Brasil, botafoguense de raiz, agradece.

CASACA!

92 Comentários »

  1. Adalberto Ferreira Romar
    10/08/2010 11:06h

    Nào gosto do Banana, mas a torcida do Botafogo é nossa amiga a tempos, assim como temos bandeiras do Palmeiras e do Galo, por favor tirem essa matéria, essa é tiro no pé, se o Banana é botafogo e é todos sabem a muito tempo, azar o nosso que temos um bando de Muuuvianos que votaram nesse comédia, mas a paz entre as torcidas e uma bandeira deles na nossa casa ou nossa na casa deles é motivo de paz e os estádios precisam disso, FORA BANANA, EURICO NELES!

  2. Carlos Eduardo
    10/08/2010 11:10h

    QUE PORRA É ESSA!?!?!

  3. Fabio godinho
    10/08/2010 11:30h

    Saudações Vascainas! C… que merda é essa agora? Porra, meu clube agora é um pardieiro? Meu Deus é só um pesadelo, é só um pesadelo isso não pode estar acontecendo no clube e ninguem, realmente ninguem faz nada. Olha, eu sei da importancia do Casaca e sou fiel a Vcs e ao Eurico, mas tambem sou verdadeiro, e hoje não acredito que isso venha ter um fim até novembro de 2011. E não duvido que eles continuem no poder ganhando a eleição novamente. A era de 70 e inicio dos anos 80 esta de volta ao Vasco, onde o clube era um coadjuvante nacional, um simples clube de portugueses no estilo Portuguesa Santista. Podemos falar que era o verdadeiro clube Arroz, um clube que só acompanhava, não era o destaque do banquete.
    Espero muito que isso não se consolide, mas estou muito triste e desanimado com tudo.

    Sds

  4. HELINHO DE CAXIAS (RJ)
    10/08/2010 11:32h

    Daqui à pouco teremos uma camisa comemorativa com a cruz de malta e a estrela solitária juntas. Espero que quem tenha incentivado esta idéia não tenha nenhum interesse eleitoreiro.
    Outra opção seria setorizar os espaços nas arquibancadas. A torcida do Vasco ficaria com 40% do espaço e os outros 60% divididos para os co-irmãos cariocas. Que tal? Tudo pela democracia.

    ******

    Eu acho muito estranha esta idéia ter partido da torcida botafoguense.

  5. Marcelo Augusto
    10/08/2010 11:32h

    PUTA MERDA! Se não fosse do site CASACA! acharia que é montagem.
    Absurdo!!!!!!

  6. João Pires
    10/08/2010 11:33h

    Parem o trem que eu quero descer!

  7. Luís Eduardo
    10/08/2010 11:42h

    É depois da flamenguização agora a botafoguização! Depois deve ser a fluminenseguização, para uma “diretoria” que faz uma 3 camisa vermelha e branca não podemos nos espantar. É por isso que digo: FORA GOLPISTAS!! IMPEACHMENT JÁ!!!

  8. Carlos Augusto
    10/08/2010 11:45h

    Na verdade isto é somente mais uma parte da metamorfose, ou seja, é a botafoguização do flamenguizado new-Vasco.

    … logo Dinamite que eu já estou com a cerveja e a carne no freezer para fazer o churrasco.

    SV/+/

  9. Paulo Fernandes
    10/08/2010 11:47h

    Uma coisa é eu ter visto uma vez nos anos 90, as duas torcidas de Vasco-Botafogo no Maracanã, terem antes do jogo cruzarem as bandeiras, pois apesar da rivalidade nunca foram tanto torcidas inimigas, e estavam naquele momento “pregando” a paz entre as duas torcidas.

    Já esta bandeira num jogo em São Januário, em que não tem nada com o Botafogo, realmente é muito “moderno” pra mim como vascaíno.

    —————————–

    Paulo Fernando,

    É exatamente esse o ponto. Para quem quer explicar isso aí, qualquer coisa vira desculpa e quanto mais distorcida melhor. O Botafogo não tinha nada com o jogo e ele aconteceu na casa do Vasco, ou seja, São Januário. É inadmissível a presença de torcedores com camisas e empunhando a bandeira de outro clube na nossa casa e no meio da nossa torcida.

    Teve gente que também não se incomodou com um jogo contra o Atlético-PR em 2008 com a torcida deles sentando nas cadeiras sociais junto com os sócios do Vasco. Coisa de gente civilizada, né?

    Assim como teve gente que nem achou nada demais com a toalha do Flamengo esticada na piscina do Vasco da Gama. Que que tem!? Era uma toalha….

    E por aí vai…

    Carlos Eduardo

  10. JOSÉ GUSMÃO
    10/08/2010 11:52h

    EI ROBERTO VÁ TOMAR NO SEU FOFO C..

  11. luis fernando
    10/08/2010 12:01h

    virou esculhambação de vez,só falta aparecer alguém fantasiado de mulambo no “novo vasco” tudo de ruim e macabro pode acontecer.

  12. SANDRA CRISTINA "VOU VOTAR 1199"
    10/08/2010 12:07h

    Amigos:
    Sabemos que esse “diretoria”, só tem BANANA e não FARIA NADA contra esse absurdo, mas agora pergunto:
    E A TORCIDA DO VASCO???
    COMO QUE PERMITIU UM ABSURDO DESSE???
    QUE TORCEDORES FROUXOS!!!
    ESSE CARA COM A BANDEIRA DO BOSTAFOGO, DEVIA SAIR DE LÁ ABAIXO DE PORRADA!!!
    É A FJV NÃO É MAIS A MESMA!!!
    A QUE PONTO CHEGAMOS…

  13. Robson
    10/08/2010 12:07h

    IMPRESSIONANTE…NÃO TINHA NINGUEM PARA QUEIMAR ESSA M…??

  14. GAMA
    10/08/2010 12:22h

    Nesse link tem a matéria completa:
    http://www.netvasco.com.br/n/81160/grupo-de-torcedores-do-botafogo-estiveram-em-sao-januario-em-paz

    Eram torcedores botafoguenses, e não vascaínos.

  15. José Oliveira
    10/08/2010 12:36h

    É tudo que o Roberto sempre sonhou!

  16. Luiz Claudio Pereira
    10/08/2010 12:38h

    Só pode sacanagem….

    SV
    1199 URGENTE

  17. ALBERTINO NERI
    10/08/2010 12:48h

    Só pode ser provocação…
    Será que ninguém pode expulsar essa quadrilha mal intencionada do clube não?! Tô quase jogando a toalha. Esses caras podem tudo e não são sequer incomodados.

    Saudações vascaínas a todos!!

  18. Ivan
    10/08/2010 12:50h

    Papo de arquibancada dizia que era a bandeira roubada da torcida do Botafogo…

  19. Pedro Marcelino
    10/08/2010 12:58h

    QUE PORRA É ESSA!?!?! (2)

  20. ademir cansian
    10/08/2010 13:03h

    pqp, botafogo é demais ne? um temeco .. é uma vergonha !!!

  21. Rodrigo Kreva
    10/08/2010 13:06h

    Até a nova camisa passou a ser igual a do botafogo, não tem mais estrela alguma sobre a cruz de malta, o Dinamite mandou colocar todas na nuca.

    Na da penalty eles colocaram centralizada, como se “esses títulos são da era Eurico, vamos deixar de lado”, agora foi pra nuca “esses títulos tem que ficar pra trás, esquecidos, foi o Eurico que os conquistou”, na próxima vão sumir com as estrelas que representam nosso maiores títulos alegando que é um passado que deve ser esquecido, assim como a pintura do estádio que não foi refeita.

    Me espanto não ter 2 estrelas em cima a Cruz de Malta na nova camisa referente a 2ª divisão e a Copa da Hora conquistado pela excelente desadministração do MUV.

  22. TULIO BRAGA
    10/08/2010 13:37h

    CASACA, Todos nós sabemos que existe uma união entre as torcidas do VASCO e do botafogo, isso não é novidade, achei a matéria exagerada. Não foi a primeira vez que vi a torcida do botafogo na torcida do VASCO eu mesmo estava na final contra o flamengo, convidado por um amigo botafoguense e percebi a presença de várias VASCAÍNOS nas arquibancadas, torcendo para o botafogo.
    S.V. – EURICO SEMPRE
    Túlio Braga

  23. Márcio Rezende
    10/08/2010 13:40h

    definitivamente a torcida de neovascaínos é uma torcida de merda…..

    graças a deus eu vivi um tempo onde a torcida do VASCO era com T maíusculo…seja no maraca, seja em SJ…..

  24. Paulo Peres
    10/08/2010 13:41h

    BANANA e BOSTAfogo, COMPANHEIROS DA 2ª DIVISÃO!

  25. Felipe Olivio
    10/08/2010 13:48h

    Que besteira…

    As organizadas do Vasco e botafogo sempre tiveram bom relacionamento. Me admiro de alguns aqui não lembrarem do desfile de bandeiras no maracanã, onde as bandeiras do bota vinham até o nosso lado e vice versa…

    Aliás, também se vê bandeiras da mancha verde no meio de nossa torcida…

  26. Alberto
    10/08/2010 13:49h

    Era um integrante da torcida do Botafogo que empunhava a bandeira, em sinal de união entre as torcidas. Nossa bandeira já esteve presente na torcida deles. Infelizmente, vcs não conseguem compreender as palavras “civilidade” e “respeito”, apenas truculência.
    xxxxxx
    Não diga, Alberto. Imaginávamos que era um arakiri do botafoguense.

    Se fosse um tremulando a bandeira do Flamengo haveria truculência? Responda-nos Dalai Lama.

    Sérgio Frias

  27. MARCELO CARLINDO
    10/08/2010 14:01h

    Caros irmaos vascainos ,

    Isso nao e novidade , no futsal , o ” Big Boss ” e seu assistente direto sao tricoletes doentes ….de ir a jogos vestidos de tricolete.
    Detalhe utilizam o nome do Vasco para ir para tribuna………
    Como vascaino e amante do Futsal faço um apelo aqui se possivel os conselheiros e beneméritos olhem pelo futsal do Vasco , deem uma passadinha lá , investiguem, pergunte aos funcionarios a situação caotica que se encontram . Isso e apenas um alerta pois logo nao teremos mais equipes de futsal , meu filho outro dia não tinha nem água para beber após o treino….alias todos da equipe nao tinham….

    Sv / Marcelo

  28. //CHICÃO// (RJ)
    10/08/2010 14:13h

    Prá mim, não é novidade! Semana passada fui ao Vasco pagar a minha mensalidade na Secretária, e vi gente com a camisa do Fluminense desfilando pelo Restaurante e um menino de aproximadamente 8 anos com a camisa do Flamengo visitando a sala de troféus com o pai.

    Esse é o “NOVO” vasco!

    “Casa de putas, comandada por cornos”!

  29. Cláudio
    10/08/2010 14:14h

    Bom… a turma do vereador já era aliada da “fofúria” faz tempo…
    Pelo jeito resolveram deixar o romance mais explícito.

  30. Silmara
    10/08/2010 14:41h

    que porra é essa!!!!! inacreditavel.Eurico voltará

  31. Silmara
    10/08/2010 14:42h

    que porra é essa!!!!! inacreditavel.Eurico voltará pra corrigir as cagadas desse botafoguense de merda

  32. Marco Antonio
    10/08/2010 14:42h

    Aonde esse clube vai parar!!!

    Até quando meu Deus???….até quando???

    Quero o meus Vasco de volta!!!

    S.V.

  33. SANDRA CRISTINA "VOU VOTAR 1199"
    10/08/2010 15:13h

    Meu comentário não passou…
    Escrevi algo de errado???

  34. Carlos Henrique S.
    10/08/2010 15:14h

    Infelizmente, parece ter vascaíno, pelo que eu vi da foto, apoiando
    esse tipo de coisa.Lamentável! Outro dia eu comentei com um amigo meu, que
    grande parte da torcida do Vasco é tão alienada, não tomando conhecimento
    dos desmandos da atual “diretoria”, que por causa dessa tragédia administrativa,talvez o Eurico volte, e que com ele voltando, o clube se
    recupere, conquistando títulos, etc. Não seria surpresa, incentivada pela
    mídia, a torcida gritar: “Ah, é Dinamite!”,após uma conquista de campeonato, como se esse sujeito tivesse sido apeado do poder de forma injusta, e o sucesso com a volta do Eurico, seja creditado ao “esforço”
    da “Era Dinamite”. Terrível, mas isso pode mesmo acontecer.

  35. Alan - Niterói
    10/08/2010 15:20h

    Pô Galera, quantos jogos eu fui a SJ no final da década de 90 e início da última, vendo diversos torcedores com camisas do Galo, Palmeiras, Botafogo, Bahia, Santa Cruz – PE. Eu mesmo já estive em SJ usando camisa da Juventus (Itália). Minha opinião é que não tem poblema se for torcedor aliado das Organizadas.
    Até tricolores (nesse caso só mulheres, acompanhando marido ou namorado) eu já vi em SJ.
    Não pode aparecer torcedores de flamengo, são paulo, inter, corinthians e demais rivais das Organizadas, mas de resto é até legal esta interação.
    Abs.
    Alan

  36. Marcio Lopes
    10/08/2010 15:21h

    Citando as “çábias” palavras do presidente:

    “o novoVasco é Botafogo e o Botafogo é o novoVasco”

  37. GUSTAVO MEIRA
    10/08/2010 15:28h

    GARRINCHA FOI O MAIOR FREGUÊS DO VASCO

    NUNCA UM JOGADOR PERDEU TANTO PARA O VASCO

    DE CADA 10 PARTIDAS ELE PEDIA 6, EMPATAVA 3
    E GANHAVA APENAS 1 DO VASCO

  38. Gentil
    10/08/2010 15:30h

    Estava lá e não vi nada disso. É uma montagem tosca.
    xxxxx
    Você é o tosco.
    CHORA GENTILLLLLLLLLLLL

  39. Pedro Paulo Vital
    10/08/2010 15:50h

    Já tocaram hino do Botafogo em solenidade oficial do clube; o presidente da porta para fora é Botafogo; agora, bandeiras do Botafogo na torcida do Vasco. Próximo passo: Bebeto de Freitas Benemérito!

  40. Andre
    10/08/2010 15:59h

    Daqui a pouco vamos ver o time, o técnico e o banana aparecendo na coletiva chorando por uma derrota …….

    VOLTA EURICO

  41. CAPELA
    10/08/2010 16:01h

    Desde que me conheoc por gente a torcida do vasco é unida com a do botafogo…

    Já vi inumeras vezes bandeira do botafogo na torcida do vasco e vice versa.

    alarde a toa…

  42. Roberto Capri
    10/08/2010 16:04h

    Gentil (que de gentil não tem nada):

    Pesquise antes de falar, profeta gentileza:
    http://www.netvasco.com.br/n/81160/grupo-de-torcedores-do-botafogo-estiveram-em-sao-januario-em-paz

  43. Mateus Rocha
    10/08/2010 16:13h

    Essa “mesquinharia” política está afastando o CASACA de suas reais possibilidades de oposição. Leio muitos textos inteligentes e/ou úteis. Essa preocupação com uma bandeira da torcida do Botafogo, que por sinal é coirmã da torcida do Vasco aqui no Rio, já tendo até enfrentados juntas os verdadeiros inimigos (os de vermelho e preto), é descabida. Hove um convite de alguns torcedores do Vasco para aumentar esta aproximação. O fato apareceu na mídia de forma elogiosa, como sendo colaborador da inibição de violência nos estádios. Lamento que este fato seja deturpado em prol de visões políticas.

    E.T–> Estive no estádio, nas sociais, e o “incidente” foi de tamanha proporção, que nem vi. Só fiquei sabendo depois pela mídia.

    E.T-1–> Quer dizer que os caras podem participar juntos a nossa torcida da defesa dos vascaínos contra os flamerdistas, mas não podem assistir a um jogo do Vasco, contra um time de fora ?
    xxxx
    Como assim juntos contra os flamenguistas, Mateus?

    A mídia elogiou isso?

    Sérgio Frias

  44. Sérgio Lamarca
    10/08/2010 16:14h

    Casaca.

    Parafraseando o Carlos Eduardo… “Que pôrrrrrraaaaaa é essa?”
    Será pegadinha?
    E a torcida? não viu?
    São Januário é sagrado, “não é casa de puta governada por viado”.
    Vascaíno com vergonha na cara deve imediatamente retirar a bandeira e o sujeito da arquibancada, pôr o sujeito no 474 e despachar pra zona sul.

  45. luis fernando
    10/08/2010 16:31h

    o “presidente”banana já deve estar ligando para todas as “organizadas”da mulambada para uma grande confraternização,esse vasco me mata de vergonha rapa fora banana!!!!!!!

  46. JOSE GUSMAO
    10/08/2010 17:08h

    TORCIDA DE BOSTÉTICOS.

  47. Marcelo Antur Jr
    10/08/2010 17:23h

    Concordo … aparentemente uma montagem mal feita e de qualquer forma um fato irrelevante. A diretoria não eh fiscal de faixas . Se vocês são , não são oficiais . Portanto , mais uma opinião própria do casaca desnecessária . Vamos admitir que andam sendo muitas neh ?

    —————————–

    Marcelo Antur Jr,

    Realmente, fomos pegos! Aliás, não é só essa foto não. As fotos das reuniões da oposição da Casa dos Poveiros são todas “montagens mal feitas”. Se reparar bem, são só cinco pessoas diferentes nas centenas que aparecem. Os documentos também, tudo “forjado” (palavra da moda no “Novo Vasco”).

    Engraçado que a diretoria não é fiscal de faixas, mas as “Primeira divisão é obrigação!” e “Você acha que o Vasco deve mais que o Flamengo?” causaram a sua ira e de outros tantos jovens (sic) convidados de luxo das sociais durante a avant-première do Vasco na segunda divisão. Um “diretor” picareta chegou a dizer que deveria arrancar e resgá-las.

    Marcelo, admitimos sim. Temos opinião própria. Própria do que achamos ser o apropriado para o Vasco. Vasco como clube, como instituição. Não são muitas não: são todas!

    Carlos Eduardo

  48. Attila Neto
    10/08/2010 17:57h

    O dinamite estava lá no meio dos botafoguenses.

  49. José Acácio de Almeida
    10/08/2010 18:10h

    Dinamite e seus asseclas estão implodindo o Vasco, concordo. Porém acho que a critica desse comentário foi bola fora.

    Deste muito cedo presenciei manifestações dessa natureza.

    O episódio mais remoto onde me recordo de torcedores de outros clubes cariocas na torcida do Vasco – torcendo pelo Vasco é claro – foi em 1974. Tinha quatorze anos e na final contra a mulanbada de Minas no Maracanã lembro de bandeiras de botafogo e fluminense na torcida do Vasco. Aquilo me fez muito bem. Lembro também que naquela época a urubulândia já torcia contra.

    Em 1975, fomos aforra e continuamos na torcida, lembro do Rio todo azul, banco e vermelho, e todos torcendo pro Santa contra a urubulândia

    Em 1976, os gambás invadiram o Rio, torci pelo fluminense. A urubulândia como sempre torceu contra e ajudou na festa dos gambás.

    Isso é só para lembrar de alguns episódios passados. Não vamos nem contar com a Fla-Fiel e a Fla-Madrid.

    Mas com isso quero mostrar que torcer contra é coisa dos mulanbos. Vamos deixar botafoguenses e tricolores que quiserem nos apoiar fazê-lo sem patrulhamento.
    xxxx
    E digo mais, José Acacio. Em 1978 nas quartas-de-final contra o Grêmio bandeiras de Fluminense e Botafogo estavam presentes na arquibancada vascaína no Maracanã.

    Lembro que a do Flamengo foi queimada na ocasião. E a polícia teve que intervir.

    Contra o Coroitiba em 1979 eles estavam torcendo contra nas cadeiras do maracanã e em 1980 houve o episódio da Fla-Fiel.

    De fato, em 1976 os rubro-negrosvtambém se uniram ao Corínthians.

    Minha opinião: A questão não é se o Vasco pode ou não ter bom relacionamento com Fluminense e Botafogo. Acho que deve ter. Mas hoje só tem com o Botafogo. Aliás hoje não. Há décadas.

    O Fluminense nos idos dos anos setenta tinha simpatia pelo Vasco, como nos episódios narrados por você e por mim ficou claro ter. Curiosamente tal relação boa se deu apenas politicamente nestes últimos anos, mas isso ocorre por algo que nada tem a ver com a simpatia de um torcedor do Vasco para com um do Fluminense, mas sim pela má relação entre torcedores organizados do Fluminense e do Botafogo.

    A questão para se pensar, portanto, é por aí. Teremos uma bandeira do Flu nas arquibancadas de São Januário no próximo jogo? Lembremo-nos que na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1984 havia torcedor do Fluminense uniformizado na geral do Maracanã, com bandeira e tudo.

    O que vimos em outras épocas era paixão pura do torcedor, mas hoje são acordos de ordem política que precisam de um limite. Se o torcedor do Botafogo parece algo politicamente correto, talvez amanhã um rubro-negro, dependendo de aspectos políticos entre torcedores pode vir a ser. (Difícil ou quase impossível na atual conjuntura, mas o mundo muda como mudou tanto daqueles anos setenta para cá).

    Sérgio Frias

  50. URBANOdeBRASILIA
    10/08/2010 18:13h

    BOSTAFOGO, BOSTAFOGO, CAMPEÃO SO EM 1910!!!!

  51. Thiago Sexto
    10/08/2010 18:13h

    Que coisa, não?

    Viva a truculência!

    Se bem que, pra quem expulsou nosso maior idolo (junto com seu filho) das sociais em dia de jogo, expulsar uma meia duzia de meros mortais não é nada.

    São besteiras como essa…
    xxxxxx
    Curiosidade, não truculento.

    E se fosse um cara tremulando uma bandeira do Flamengo na arquibancada de São Januário?

    Sérgio Frias

  52. manuel henrique
    10/08/2010 18:22h

    PARA NÓS VASCAINOS DE BOA MEMORIA 1199

    NELES PARA TIRARMOS ESSES RATAZANAS E SEUS FILHOTES

    DE SÃO JANUARIO

  53. Carlos
    10/08/2010 18:27h

    Não força, isso acontece desde os anos 80. Cansei de ver bandeira do Vasco na torcida do Botafogo e vice-versa. Eu mesmo já fui com a camisa do Vasco em um jogo do Botafogo com um amigo e fui super bem recebido.
    xxxxx
    Foi com a camisa do Vasco no jogo do Botafogo porque motivo, Carlos?

    Sérgio Frias

  54. Fernando
    10/08/2010 18:38h

    Eu devo me abster de comentar esse fato, uma vez que minha atual patroa é botafoguense, AINDA.

  55. henrique gaspar
    10/08/2010 18:52h

    ATENÇÃO AMIGOS VENHO MUITO RESPEITOSAMENTE SOLICITAR A TODOS DO CASACA O VOTO PARA O NOSSO CANDIDATO DEP. ROBERTO DINAMITE!!!!

  56. henrique gaspar
    10/08/2010 18:54h

    CALMA NÃO ESTOU DOIDO O VOTO É PARA PRESIDENTE DO BOTAFOGO, DERREPENTE ASSIM ESSA PORRA SAI DO NOSSO VASCO.

  57. José Antônio Almeida
    10/08/2010 19:35h

    Eu confesso que não vou a São Januário desde 2008, mas até então, eu, sinceramente, nunca vi bandeira de outro time do Rio tremulando no estádio sem que fosse jogo contra um deles. Vão se ferrar cambada de trouxa que aplaude isso. Isso não é união. Isso é “babaconização”, é “pelasaquismo”. Só o Vasco nos interessa porra! Depois que entrou esse presidente bonzinho que só quer o bem do futebol do Rio, foda-se o Vasco. É isso que estamos vendo. O Vasco virou a mãe joana.
    O Vasco é locomotiva porra!!!!

  58. Alexandre Pereira
    10/08/2010 19:39h

    NÃO HÁ NADA DE NOVO NESSAS ALIANÇAS DE TORCIDAS ORGANIZADAS DE VASCO E BOTAFOGO.

    NOS FIM DOS ANOS 80 ERA A ‘FORÇA JOVEM DO VASCO’ E ‘TORCIDA JOVEM DO BOTAFOGO’. LEMBRO QUE ERA COMUM NO ANTIGO MARACA CADA TORCIDA ENTRAR INVERTIDA ATRÁS DO GOL ADVERSÁRIO E DAR A VOLTA NO ANEL COM AS BANDEIRAS TREMULANDO.

    NADA QUE NO FINAL IMPEDISSE QUE NOSSA TORCIDA CANTASSE A ELES O À ÉPOCA TRADICIONAL ‘PARABÉNS PRA VC’…

    AO LONGO DOS ANOS 90 ESSA AMIZADE FICOU MEIO ESTREMECIDA, MAS NOS DIAS ATUAIS, A ‘IRA JOVEM’ SE JUNTA COM A ‘FÚRIA JOVEM’ E A ‘RASTA DO VASCO’ SE JUNTA COM A ‘BOTACHOPP’, QUE ESTÁ COMPLETANDO 7 ANOS EM AGOSTO.

  59. SILVIO FJB
    10/08/2010 19:48h

    VCS QUEREM OS VASCAINOS E BOTAFOQUENSE SE MATANDO TBÉM? SEUS… ESTA UNIÃO SÓ DEUS ACABA COM ELA FJV E FJB PARA SEMPRE AMIGO!!!!!!!!!!
    xxxxxx
    Não entendi, Silvio.

    Ninguém tem que se matar. Só torcer. Só vascaínos e botafoguenses podem se dar bem?

    Não dá para o botafoguense se dar bem com o tricolor, o tricolor com o vascaíno? Por que? Há uma rivalidade óbvia do Vasco contra o Flamengo e acredito que do Botafogo também com eles. Mas a idéia é se unir ou se matar?

    Quem argumenta a favor fala em paz das torcidas, mas se só há paz entre Vasco e Botafogo alguma coisa tá errada, não? Falo muito à vontade sobre esse assunto. Torci pelo Botafogo em 81, 89, 91, 92, 93, 95, 98, 99 e nos últimos quatro campeonatos cariocas contra o Flamengo, mas achei que seria desrespeitoso ir ao estádio vestido de Vasco para ver o Botafogo jogar. Não perguntei à torcida do Botafogo se me queria ver lá dessa forma. Houve um postante agora que disse ter sido a relação estremecida nos anos 90. Quer saber? Não estou nem aí de como estava essa relação entre as torcidas. Torci pelo Botafogo da mesma maneira nas ocasiões que destaquei.

    Se amanhã ou depois uma torcida organizada resolve que a relação já não é isso ou aquilo, o cara que foi com a camisa e bem recebido vai ser achincalhado?

    Por fim, espero realmente que essa união nunca acabe, mas que independentemente das rivalidades haja respeito, limite para as coisas e menos ódio, pois essa junção, do tipo quando o “bicho pega” sugere que outras uniões rivais podem causar prejuízos para os dois lados. O futebol e a paixão clubística não servem para isso. Foi exatamente este o sentido das pessoas que pregaram a amizade das duas torcidas, o futebol é apenas um jogo, as torcidas se respeitam e quem ganhar, ganhou.

    Sérgio Frias

  60. SILVIO FJB
    10/08/2010 19:50h

    VASCO E BOTAFOGO E UMA HISTORIA DE AMOR GALERA . ISSO SÓ DEUS PODE MUDAR ,,,,,,,,,

  61. SILVIO FJB
    10/08/2010 19:57h

    vcs que fica falando da união de fjb e fjv. toma cuidado pq na hora que o bicho pega somos nos que estamos juntos na hora boa é ruim tbm.no vasco só temos amigos , este papo e de povão que fala mal é quer poder dentro do vasco!!!!!!!! FJV É FJB P/ SEMPRE ESTA CORENTE NUNCA VAI ARREBENTAR………..

  62. Felipe Olivio
    10/08/2010 20:10h

    Também fui com a camisa do Vasco torcer pelo Botafogo em jogos importantes para o futebol do RJ ou conta o Flamengo…

    em 92, em 95, contra o juventude…sempre muito bem recebido…

    Na ânsia de criticar acabam implicando com algo que acontece há anos, inclusive no tempo do Eurico…
    xxxxx
    Você foi com a camisa do Vasco torcer pelo Botafogo contra o Flamengo, Felipe? Excêntrico.

    Fui aos três jogos citados e torci para o Botafogo nas três oportunidades, mas o fato de ser Vasco transcende eu estar vestindo a camisa do meu clube ou não, compreende? Eu não preciso ir ao Maracanã torcer por outro clube numa situação específica, mas ter que usar a camisa do Vasco para ratificar minha escolha clubística naquele dia. Parece mais algo como auto-afirmação e, convenhamos, você e o Carlos são exceções à regra.

    Na ânsia de querer defender seu ponto de vista você interpreta de forma equivocada o motivo da matéria.

    Sérgio Frias

  63. Felipe Olivio
    10/08/2010 20:17h

    Pq usar a camisa do Vasco num jogo do Botafogo?

    Pq sou Vasco e não Botafogo. Contudo, em ocasiões específicas, como nos jogos citados (decisões de brasileiro ou copa do Brasil no maracanã), fui com amigos botafoguenses apoiar o Botafogo. Como não há rivalidade violenta, pq não ir com a camisa do Vasco…
    xxxx
    Desculpa, Felipe. Você está respondendo pelo Carlos?

    Sérgio Frias

  64. Antonio Carlos Miranda
    10/08/2010 20:43h

    Se for uma orquestração política para beneficiar o botafoguense Carlos Roberto de Oliveira, condeno a armação demagógica. O referido botafoguense tem mais que se explicar quanto às contas de 2009 e demais trapalhadas da “gestão” dele. O resto é samba do crioulo doido.

  65. artur petrond jr
    10/08/2010 20:45h

    “…………
    Paulo Fernando,

    É exatamente esse o ponto. Para quem quer explicar isso aí, qualquer coisa vira desculpa e quanto mais distorcida melhor. O Botafogo não tinha nada com o jogo e ele aconteceu na casa do Vasco, ou seja, São Januário. É inadmissível a presença de torcedores com camisas e empunhando a bandeira de outro clube na nossa casa e no meio da nossa torcida.

    Teve gente que também não se incomodou com um jogo contra o Atlético-PR em 2008 com a torcida deles sentando nas cadeiras sociais junto com os sócios do Vasco. Coisa de gente civilizada, né?

    Assim como teve gente que nem achou nada demais com a toalha do Flamengo esticada na piscina do Vasco da Gama. Que que tem!? Era uma toalha….

    E por aí vai…

    Carlos Eduardo
    XXXX
    Carlos Eduardo,
    E tb teve o episódio do cara enxugar a quadr com a bandeira do Vasco.
    Definitivamente estão acabando com os símbolos e tradições.
    Abraços

  66. José Oliveira
    10/08/2010 20:49h

    Marcelo Antur Jr
    10/08/2010 17:23h

    Grande Garoto! então a diretoria não é fiscal de faixa?
    Vou então colocar uma de apoio ao Eurico no próximo jogo…

  67. César
    10/08/2010 20:50h

    Thiago Sexto

    De novo essa historinha de expulsão do Roberto de São Januário? Já está mais do que explicada e não é nada disso do que você falou. A tal “expulsão” foi isso sim um belo gancho para o Roberto posar de vítima e começar o seu plano de ser dar bem politicamente usando o Vasco. Que motivos teria Eurico para expulsar o Roberto se o ajudava na sua carreira política? Foi tão expulso que continuou dentro do estádio assistindo a partida. Bonito fez o mesmo quando convidado pelo Eurico a assumir um cargo no clube,recusou quando soube que não ganharia nada. Esse é o “pelo amor ao Vasco” tão decantado.

    Responde aí! Se fosse um figura com a bandeira do flamengo em São Januário? Será que o botafoguense em questão estava por acaso homenageando o nosso “presidente” torcedor do botinha?

  68. José Oliveira
    10/08/2010 20:52h

    Os superpatetinhas quando não encontram explicação, dizem que é montagem.

  69. Gustavo
    10/08/2010 21:19h

    Casaca!, para de show!!
    xxxxx
    Só para constar Gustavo.

    Eu estou na moderação e o lixo é você.

    Sérgio Frias

    PS: E aquele timaço de 2009 que ia arrebentar em 2010, hein?

  70. Sérgio Frias
    10/08/2010 21:29h

    Aos postantes:

    O Botafogo torceu pelo Vasco em 2000 contra o São Caetano?

    Quem torceu para o Vasco em 2000 contra o São Caetano que não os próprios vascaínos? Os botafoguenses que conheço todos torceram contra, ou disseram que não era com eles a decisão. Não torceriam prá ninguém.

  71. Gustavo
    10/08/2010 21:39h

    ….
    Mas fala daquele quadrado mágico. Você disse que o Vasco éstava no caminho para repetir o Corínthians.

    Sérgio Frias

  72. Gustavo
    10/08/2010 21:41h

    ….
    xxxxx
    E o timaço? Diz aí.

    Sérgio Frias

  73. Gustavo
    10/08/2010 21:48h

    Mas que timaço que eu disse que ia ter, meu Deus?!
    P.S.: quero saber é dos times imbatíveis do Eurico Miranda.
    xxxxx
    Falou. Falou que ia repetir o Corínthians. Tirou a maior onda com esse time.

    São muitos, Gustavo. Você teve que engolir 13 títulos em 22 anos e meio, mais o reconhecimento do Sul-Americano. Esse último ele não montou, mas fez a Conmebol reconhecer.

    Sérgio Frias

  74. Antonio Carlos Miranda
    10/08/2010 22:05h

    Felipe Olivio
    10/08/2010 20:17h

    Fui diversas vezes ao Maraca torcer pelo Botafogo acompanhando um sobrinho botafoguense, mas sem a camisa do Vasco, caso contrário, na minha opinião, causaria certo constrangimento aos torcedores do Glorioso. Não tenho a menor dúvida de que a boa relação entre vascaínos e botafoguenses é salutar, bem-vinda e de há muito existente.

    Estranho essa atual manifestação com o “presidente” do Vasco correndo a reeleição para deputado estadual. Felipe, a manifestação é subliminar e independente disto não é melhor forma de externar a amizade entre os torcedores.

  75. Carlos André
    10/08/2010 22:28h

    Fora do tópico: O jogador Fred baixando o sarrafo no RMP e G. Ferreira em seu blog. Postagem “Carta aberta” de 09/08/2010: http://fredgol.com/blog/

  76. Luiz B Lemos
    10/08/2010 22:52h

    Na briga por votos, rivais se abraçam e se reconciliam.

    Afinal, torcedores de outros clubes podem votar no deputado estadual campeão da Segunda e… de Faltas na Alerj.

  77. ROBGOL
    10/08/2010 23:50h

    ALÔ PESSOAL DO CASACA GOSTO MUITO DAS COLUNAS E DAS OPINIÕES DA GALERA QUE ESCREVE NESTE ESPAÇO MAS ACHO QUE ESTÃO EXAGERANDO COM ESSE ASSUNTO DE BOTAFOGO DEIXA AS DUAS TORCIDAS TROCAR IDÉIAS E O “NOVOVASCO” PODIA APRENDER AFINAL A DIRETORIA DOS CARAS NÃO CULPA DIRETORIAS ANTERIORES,APRESENTAM BALANÇOS,NÃO TEVE BOICOTE,NÃO TEVE ERRO JÚRIDICO,DP MÉDICO FUNCIONA,NÃO TEM CASALBÉ,NÃO TEM RODRIGO GÊNIO CAETANO,NÃO TEM O DONO C.LEITE,TEM PATROCÍNIO QUE PAGA E SEU PRESIDENTE TRABALHA PELO CLUBE SEM INTERESSE EM SER DEPUTADO E COM UM ANO E MEIO DE MANDATO É BI DA TAÇA GB E ATUAL CAMPEÃO CARIOCA TODOS TÍTULOS DE PRIMEIRA DIVISÃO.ESSA DIRETORIA DO “NOVOVASCO”PODIA OU NÃO PODIA FAZER UM ESTÁGIO COM OS CARAS.ABRAÇÃO.

  78. LUIZÃO - 1199
    11/08/2010 0:08h

    Eu acho muito legal essa parada de PAZ!!

    Que coisa LEGAL os coleguinhas tão preocupados com a tal da CIVILIDADE!!

    O mais legal seria ver a atitude desses CIVILIZADOS se ao invés da bandeira do Botafogo fosse a do flamengo!! Queria ver o flamenguista ser aplaudido por estar apoiando um time co-irmão pelo bem do futebol carioca. Não é assim que o presidente de merda diz?

    VÃO SER HIPÓCRITAS ASSIM LÁ NA PUTA QUE O PARIU!!! PODEM IR PREGAR MORAL DE CUECAS EM OUTRAS BANDAS!!

    COMO TEM VASCAÍNO OTÁRIO E HIPÓCRITA NESSE MUNDO!!

    G-ZUIS!!!!!!

  79. Santana
    11/08/2010 1:24h

    Mas que timaço que eu disse que ia ter, meu Deus?!
    P.S.: quero saber é dos times imbatíveis do Eurico Miranda.
    xxxxx
    Falou. Falou que ia repetir o Corínthians. Tirou a maior onda com esse time.

    São muitos, Gustavo. Você teve que engolir 13 títulos em 22 anos e meio, mais o reconhecimento do Sul-Americano. Esse último ele não montou, mas fez a Conmebol reconhecer.

    Sérgio Frias

    xxxxxxxxxxx

    Perai…

    No outro post eu falei sobre a divida que o Eurico contraiu e vocês disseram que não, que quem assinava era o Calçada. Mas na hora do bem bom, dos títulos foi o Eurico que levou?

    E outra, vocês estão ficando sem argumentos para detonar a atual administração. Já li aqui criticas a parceria com a Ambev (grande bola fora de vocês), sobre a questão da penhora nas rendas (quem contraiu essas dividas mesmo… deve ter sido na gestão do Aghartino!) e agora implicam e o pior, culpam a diretoria pela presença de botafoguenses em São Januário?! todos sabem da relação amistosa entre essas torcidas. Uma dica: Se vocês realmente querem voltar ao poder do vasco por que acreditam ser a melhor opção, é melhor vocês se esforçarem mais, buscando fatos de real relevancia e que realmente possam comprometer a atual gestão. Ao invés de criticar de forma desordenada, mostrem a plataforma de vocês, nos apresente os seus projetos e paralelamente, continuem investigando, fiscalizando a atual gestão, como deve fazer uma boa oposição. Do contrário vai ser sempre isso, essas noticias fajutas, vazias, e vocês tendo que responder de forma mal criada quem pensa diferente de vocês, e com isso aumentando ainda mais a rejeição a essa oposição. Não esqueçam: Vários que postam aqui (como eu) são sócios e irão votar; estas noticias só fortalecem a situação.
    xxxxxx
    Santana, entenda.

    Eurico Miranda era segundo vice administrativa e VICE PRESIDENTE DE FUTEBOL. Quem montava os times era, portanto, ele. Quem assinava os cheques era o Calçada.

    1) Bola fora da atual gestão. Não houve transparência, conforme prometido. Pode-se imaginar que o contrato é de 2,5 milhões ou basicamente a troca de uma obra por espaço publicitário. Se um dos parâmetros da atual gestão era agir com transparência a bola fora, evidentemente é dela.

    2) Já foi mais do que exaurido o tema. A dívida adveio da administração anterior a de Eurico e este a assumiu como fazem os gestores. Sobre a dívida fiscal do clube, sem dúvida, a parte referente a Agathyrno também foi assumida, acordada e paga. Isso foi também publicada no Casaca ano passado. Faça a pesquisa.

    3) Qualquer botafoguense pode ir a São Januário.

    4) Não escreva VASCO com letra minúscula.

    5) Nós não estivemos no poder, portanto, não queremos voltar a um lugar que não estivemos. Nós apoiamos um Vasco que não é este que está aí. Filosoficamente. Questão de concepção. Gente como você nunca vai conseguir entender. É aquela história: existe a ficha para entrar no seu cérebro. Mas você não tem o “caidetor de fichas Tabajara. Não há espaço na sua cabeça para a ficha “cair”.” Esse é o problema.

    6) Você leu o compromisso com o futuro? É por ali.

    7) A boa oposição é aquela que trabalha em prol do clube, como se fez na iminência da queda; no caso Jeferson; na não aceitação do aplauso para goleada frente ao nosso amigão Botafogo por 4 x 0; na chance dada para aprovação das contas; na manifestação exigindo a subida para a Série A (copiada pela torcida Força Jovem duas, ou três semanas depois); pela inaceitabilidade da condição em que os atuais gestores quiseram pôr o Vasco na canetada, ou seja, como maior devedor do futebol brasileiro (por motivos políticos e como se vê atualmente politiqueiros); na ação junto à Justiça para que o sócio tivesse respeitado seu direito de pagar mensalidades ao clube e não a uma empresa (contrato, por sinal, considerado lesivo ao Vasco); nas ações para que o nosso estatuto fosse cumprido, desde eleições até a impossibilidade de deliberações no Conselho Deliberativo; nas denúncias sobre quase uma centena de demissões em desacordo com a lei sobre funcionários passando necessidades, fatiamento da base antes 100% do Vasco, remuneração indevida a vice-presidente doi clube, sabotamento do Vasco em nome de questões políticas e uso político de factóides em prejuízo do Vasco, conforme denunciado pelo atual vice-presidente do clube (Lusoareanas e Habib`s), gente de dentro da diretoria “emprestando” dinheiro ao clube com a possibilidade de auferir lucro através de atletas, descaso com as sedes, despejo do Vasco-Barra, fruto de inadimplência da própria diretoria, contrato com a Champs, empresa de quinta linha por valor menor do que oferecido ao clube em junho de 2008, transação obscura de atletas, como no caso de Morais e no fatiamento de Souza, escândalo referente ao mecanismo de solidariedade dos atletas Géder e Souza, não cumprimento de acordos nas áreas fiscais e trabalhistas (a penhora se deu agora, mas as denúncias são desde 2008) e, finalmente, na preferência até o Parecer do Conselho Fiscal em buscar os trâmites administrativos para serem elucidadas as questões concernentes aos descalabros administrativos cometidos. ISSO É SER OPOSIÇÃO RESPONSÁVEL!

    8) Se você vai votar e quer afago, vote na situação. Nós nos preocupamos com o Vasco e não em usar um discurso que agrade e uma prática que destrua o clube como tem sido feito. Nós acreditamos que o vascaíno responsável é quem pode ajudar a reverter o quadro atual. Os que querem afago não se incomodam em ser subservientes. Brigam tanto com a oposição e tão pouco pelo Vasco. Vêem o Vasco ser achincalhado como ocorreu no episódio da semana passada com o Corínthians e preferem agir como poliana, vêem o Vasco cair de 4 no Maracanã e aplaudem, vêem o clube cair para a Série B e se reconfortam jogando a culpa em quem impediria o desastre, sabem que o clube se tornou caloteiro de marca maior, sabem que os acordos feitos eram cumpridos, mas preferem inocentar os caloteiros, como se houvesse justificativa para aumentar em mais de 50% a folha, inviabilizar o clube, aumentar sua dívida na canetada e permanecerem num ciclo vicioso que lhes agrada e inviabiliza mais e mais o Vasco. Não há preocupação alguma com o Vasco por parte destes. Há, pura e simplesmente uma necessidade de não aceitarem estarem todos errados quanto ao apoio dado pelo golpe político que levou o Vasco à segunda divisão e à posição secundária que desfruta atualmente no âmbito esportivo nacional.

    Sérgio Frias

  80. Cláudio Ribeiro
    11/08/2010 6:49h

    Senhores e senhoras, vascainos de raiz, fazem u protesto pacífico silencioso, nas sociais, empunhando faixas exaltando a grandeza do Vasco numa incrível segunda divisão e contestando o mentiroso balanço que nos deu uma dívida maior que a da mulambada, fez com que fossem escorraçados e ofendidos por marginais de aluguel travestidos de sócios, apoiados pela diretoria canalha que orquestrou a queda e a maquiagem do balanço. Isso foi uma reação normal, nossa torcida de aluguel e bovina agora está zen e de sentimento, respeito e convivência pacífica é uma coisa, hipocrisia e babaquice outra. Somos oposição, mas não somos otários.

  81. sergio ignacio da silva
    11/08/2010 10:15h

    Eu não falei, que é so este timinho ganhar um jogo com vitória, que estes babacas de torcedores começão a segurar a bunda do banamite , tinha era que ganhar a mulambada, que tomaram um sufoco no fim da partida e mais o vitoria jogou sem quatro titulares, seus torcedores de merda, é não SANTANA, campeão da hora e da segunda divisão.

  82. milton leal
    11/08/2010 10:49h

    É ISSO AI!!
    NÃO SOMOS OTÁRIOS!
    ESTA CLARO PARA TODO MUNDO QUE, ISSO É UMA JOGADA POLÍTICA, DO PRESIDENTE ANALFA.
    TENHO NADA CONTRA, ASSISTIR A JOGOS DO BOTAFOGO E TORCER CONTRA A MULAMBADA.
    VEJO ATÉ JOGOS DOS MULAMBOS, QUANDO ESTOU A FIM DE SECAR…
    MAS ISSO É COISA DE POLÍTICO FDP! E OPORTUNISTA.
    ISTO NÃO É CONFRATERNIZAÇÃO DE TORCIDA. É JOGADA POLÍTICA DAS MAIS SUJAS!
    ANO ELEITORAL, ELE É BOTAFOGO E QUER AGRADAR, OS QUERIDINHOS DA MÍDIA SUJA…
    TA NA CARA!! SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER..
    POR OUTRO LADO, EU ACHO BEM LEGAL…O BOM FRÊGUES, AGENTE TEM QUE TRATAR BEM. ASSIM, ELES SEMPRE VOLTAM AO BAR DO Sr. MANOEL, SEMPRE!
    E O CADERNINHO TA SEMPRE CHEIO!!

    VOU LHES CONTAR UMA HITÓRINHA…
    TENHO UM AMIGO CACHORRO…ELE TORCE PARA O BOTAFOLIXO.
    SEMPREIAMOS AOS JOGOS JUNTOS E ELE SEMPRE EM MINHA ABA.
    JA ATÉ PAGUEI INGRESSO PARA ESTE FDP!
    E QUANDO O VASCO FOI REBAIXADO, ELE FOI O PRIMEIRO A PASAR EM MINHA CASA E FICAR GRITANDO. 2º DIVISÃO!! POR ISSO,JUNTAR É O CARVALHO!!
    FORA CACHORRADA!!
    VOLTA EURICO!

  83. milton leal
    11/08/2010 10:51h

    VASCO SEMPRE!
    FORA TRAIDORES!!

  84. Carlos
    11/08/2010 11:52h

    Porque quis porra, parece meu filho perguntando por que pra tudo…
    xxxx
    Então não é referência prá porra nenhuma, Renato.

    Parece criança. Fui porque fui. Dã.

    Sérgio Frias

  85. Lapa
    11/08/2010 12:27h

    Boa tarde a todos,frequento jogos do nosso Vasco a quase 20 anos e sempre houve e vai haver essas bandeiras entre as torcidas que são consideradas “aliadas” colocar essa foto e tema para discursão nesse exato momento e no minímo aproveitador, pois quem frequenta estádio sabe que basta você olhar para o lado que verá pessoas com camisas de Palmeiras, Atlêtico MG, Coritiba, Náutico, entre outros. Isso não siginifica dizer que estamos sendo invadidos, pois nós jogos desses times também e facíl encontrar bandeiras e camisas nossas. O que realmente importa e saber das questões administrativas do nosso Vasco, que está sendo mal administrado pela atual diretoria, assim como foi pela anterior, e todas que vieram antes.

  86. DODÔ DO PAPO RETO
    11/08/2010 13:30h

    CALMA LAPA

    MISTURAR ASSUNTOS É SEMPRE PERIGOSO!

    O AMIGO IA TÄO BEM NA SUA EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS SOBRE A PRESENÇA DE “ALIADOS”
    E VEM FALAR DE POLÍTICA E DE APROVEITADORES DESTA OU DE OUTRA SITUAÇÃO.

    JÁ QUE MISTURASTE TUDO, VAMOS LÁ, SEM SAIRMOS DO TEMA.

    ME DIGA QUANDO FOI QUE DURANTE UM EVENTO OFICIAL E DENTRO DE UMA SEDE DO VASCO SE TOCOU O HINO .DO BOTAFOGO?

    ME DIGA QUANDO QUE FOI UM MODELO OFICIAL DA CAMISA DO VASCO, FICOU PARECIDA COM A DO BOTAFOGO?

    ME DIGA QUANDO FOI QUE O VASCO DA GAMA TEVE, UM PRESIDENTE QUE DECLARADAMENTE; AFIRMOU SER BOTAFOGUENSE?

    SERÁ QUE DEU AGORA PARA ENTENDER O PORQUE DAS REAÇÕES NEGATIVAS
    PROVOCADAS, POR ESTE FATO QUE, ISOLADAMENTE, NÄO SERIA NADA DE MAIS GRAVE?

    CARO AMIGO. “NÄO EXISTEM AÇÕES ISOLADAS QUANDO SE MONTA UMA QUADRILHA”

    QUEIRA-ME BEM COMO DIZES AMAR AO VASCO!

    Sdc. Vascaínas

  87. Felipe
    11/08/2010 13:56h

    E desde quando temos que rivalizar qualquer torcida?
    Temos um histórico amplo de rivalidade contra os mulambos, mas a torcida Botafoguense sempre foi e sempre será unida.
    Fico feliz demais, afinal de contas, posso levar minha esposa botafoguense ao estádio sem problemas.

    Agora…se as pessoas acham bacana o vasco ser contra tudo e todos…lamento por vocês…
    xxxx
    Olá Felipe,

    A primeira frase perde o sentido com a segunda. Se a questão é não termos que rivalizar, então, não haveria motivo para fazê-lo com nenhuma delas. Hoje há a rivalização com a torcida do Fluminense também.

    Mas a questão não é essa. A matéria não teve este sentido. A questão versa sobre outro ponto. A permissividade poder chegar ao ponto de um dia o que hoje é inaceitável ser amanhã aceito. Não se fixe naquele torcedor em si.

    Um outro aspecto a ser discutido: um clube é por si só contra tudo e todos referente aos outros clubes. Isso é uma obviedade. Nada impede com isso que se façam acordos políticos ou estratégicos, mas evidentemente é ele contra o resto a cada partida em que enfrenta o resto. Um só é campeão, um só vence. Na decisão contra o São Caetano éramos nós contra o resto. Um exemplo.

    O Fluminense disputou a final da Taça Libertadores em 2008 contra a LDU. Fora os tricolores quem mais torceu pelo Flu? Uma meia dúzia. Aliás uma boa oportunidade para os muristas despertarem e dizerem: “Não torci prá ninguém! Eu sou Vasco”.

    Aí entramos numa outra questão. Isoladamente alguns vascaínos podem torcer por Fluminense ou Botafogo (Flamengo, somente o presidente do clube), mas isso varia com cada pessoa, correto? Torcer para o Botafogo ganhar um Brasileiro pode ser algo que um grande númrro de vascaínos faça, mas para o Botafogo ser campeão do mundo, será da mesma forma? Onde está o limite? Exatamente na rivalidade. No momento em que o sujeito pensa: “Opa! Aí não! Título que nenhum carioca tem eu vou torcer para o meu co-irmão Botafogo ter?” Estamos falando, portanto, de um limite.

    O torcedor na arquibancada com a bandeira do Botafogo, num caso isolado desrespeita a você? Não. Nem a mim. Nem um do Fluminense com a bandeira de uma organizada. Mas aí vai desrespeitar um grupo e em função disso não será aceito? Não faz sentido. A permissividade não pode ser regida por um grupo de torcedores, pois estes não são donos do Vasco. Mas é o que parece.

    Diferente, evidentemente, de camisas de clubes fora do Rio, bandeiras, etc… Aí, pelo contrário, é muito bom saber que o Vasco tem apoio de torcedores de outras torcidas e de outros estados.

    Mas então isso quer dizer que somos contra a torcida do Vasco se dar bem com a do Botafogo? Óbvio que não! Uma coisa nada tem a ver com a outra. Mas se para mostrar união é necessário que o sujeito chegue em São Januário empunhando a bandeira do Botafogo ou vá ao Engenhão com a bandeira do Vasco, mais parece que ambas as atitudes são mensagens cifradas. Volto a questionar porque não um torcedor do Fluminense empunhando a bandeira tricolor na arquibancada de São Januário? Dentro do raciocínio dos que defendem o botafoguense empunhar sua bandeira lá.

    Sérgio Frias

  88. Vasconça
    11/08/2010 16:40h

    o cascata prega a violencia…
    que feio.

    ++++++++++++++++++

    Olha só como você tem raciocínio curto.

    Pra que serve a “união” com a torcida do Botafogo?

    Pra brigar com a torcida do Flamengo. Mais nada.

    Poupe-nos de imbecilidade.

    Equipe Casaca

  89. Mateus Faria Brito
    11/08/2010 17:20h

    Bananamite é Bostafoguense!
    Com certeza o Bebeto de Freitas e o Carlos Augusto Montenegro serão Beneméritos do Vasco nomeados pelo Bananamite!
    Bananamite só podia mesmo Bostafoguizar o Vasco da Gama,afinal o Bananamite é bostafoguense de coração!
    Bananamite mesmo o Bostafogo não jogando em São Januário tem que ter camisa e bandeira do Bostafogo nas arquibancadas de São Januário!
    Duvido que no Engenhão em um jogo que o Vasco não está jogando alguém encontra alguma bandeira do Vasco da Gama por lá!
    FORA BOSTAFOGOBERTO BANANAMITE!
    FORA TODOS DO MUVÍRUS!
    VOLTA PARA O DELIBERATIVO ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA!
    VOLTA CHAPA AZUL!
    EURICO MIRANDA SEMPRE!
    EURICO MIRANDA NELES!
    VOTE CERTO,VOTE 1199,EURICO MIRANDA SEMPRE NELES!

  90. Leandro Martins
    11/08/2010 18:27h

    Todos nós conhecemos torcedores de todos os granes clubes e nos relacionamos civilizadamente no trabalho, escola, universidade, dentro da própria família (apesar de na minha todos serem Vasco), namoramos, casamos, etc…
    Assim, é até estúpido ter de perguntar isso, mas por que nos estádios temos de agredir e desrespeitar as pessoas somente porque preferem outro clube? Sou favorável que a união existente entre vascaínos, atleticanos do Galo, palmeirenses e botafoguenses existisse entre TODOS os clubes.
    Como clube de vanguarda que sempre foi, desde quando aceitou negros no time, o Vasco, através de sua torcida, deveria aderir a esse movimento de hospitalidade e liderar um movimento que torne a ida aos estádios mais pacífica.
    Às vezes nos pegamos criticando palestinos e israelenses pela guerra, mas lá ainda há um componente religioso. E aqui quando brigamos com uma pessoa e até matamos só por torcer por outro clube?
    Não podemos continuar repetindo comportamentos absurdos, ignorantes, etc…
    xxxxx
    Leandro, você levou o texto por um lado que não tem nada a ver.

    O fato de se questionar o torcedor de outro clube empunhando a bandeira em nossa casa nada tem a ver com ser violento ou intolerante com as diferenças ou outra torcida.

    Se você quer defender a bandeira alvi-negra ali, por que não defender a bandeira rubro-negra e um rubro-negro no mesmo local? Você defende que tenhamos bandeira rubro-negra num jogo em São Januário sendo desfraldada ali na arquibancada? Se a torcida do Vasco não se sentir à vontade com tal fato é porque todos somos intransigentes, belicosos, intolerantes? Pense nisso.

    Sérgio Frias

  91. FERNANDO
    12/08/2010 16:20h

    EM SÃO PAULO N TEM ESSA DE TORCIDAS DE MESMO ESTADO SE UNIREM , ISSO ACONTECE AQUI NO RIO POR CAUSA DO FLAMERDA E SUA NOJENTA E INSUPORTAVEL TORCIDA , MAS TB CONCORDO COM CASACA DENTRO DO NOSSO ESTADIO BOTAR BANDEIRA DO BOTAFOGO E DESFILAR COM CAMISA DELES JA E´BAITA EXAGERO A FINAL DAS CONTAS SOMOS AMIGOS MAIS AINDA SIM RIVAIS .

  92. Lucio Garcia
    17/08/2010 22:07h

    Cara, derepente me veio uma na cabeça… quando vai rolar a eleição para presidente da Ferj? Acho que o bananite prega a “política da boa vizinhança” e submissão afim de “cavar” um carguinho desses, não? Se for isso podem esperar mais bizarrices dessa diretoria.
    Nada contra as torcidas irmãs, mas em São Januário num jogo em que nada tem a ver com o Botafogo tá fora. Guardemos as amenidades para o clássico Vasco x Botafogo e nada mais.

    S.V.

    EU VOTO EURICO MIRANDA.
    É 1199 NO MEU VOTO NINGUÉM MANDA!

Comente »

Deixe seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você também pode acompanhar os comentários via RSS.

Seja educado. Evite palavrões. Mantenha-se no tópico. Sem spam.