Home » Clube, História

Eurico fala sobre a situação em que o Vasco foi deixado em junho de 2008

[ 20/01/2011 | 39 Comentários | Imprimir Imprimir ]

Quero dar um depoimento. Eu sei que isso não só é gravado, como aqueles que vivem ai contestando e afirmando algumas coisas… Eu quero que eles tenham essa gravação, e contestem, mas contestem porque tem algo aqui do que eu vou dizer. Como não tenho nada anotado, mas com certeza de que tudo aquilo que vai ser dito, é a expressão do que se passou e dos fatos que aconteceram.

Não quero entrar no mérito do porque o Vasco ficou naquela situação, quais eram os projetos, mas quero dizer a situação real de como eu entreguei o Vasco. Já há algum tempo, os salários estavam programados para serem pagos sempre até o dia 20. Pois bem, eu entreguei o Vasco no dia 30 de junho com os salários pagos, rigorosamente pagos. Na seguinte situação: salários pagos, nenhum compromisso vencido, todos os compromissos honrados. E as três situações do Vasco. 1) A situação fiscal: rigorosamente em dia com as certidões. 2)A situação trabalhista: absolutamente em dia, com acordo junto ao TRT e 3)A parte cível com todos os acordos que tinham sido feitos, também rigorosamente em dia. Ou seja, sem nenhuma situação emergencial para eles. Ao mesmo tempo, tive o cuidado de chamar o presidente do Conselho Deliberativo e o Mandarino no meu escritório e relatar a eles a real situação do Vasco e dizer o seguinte, até porque eu sabia que toda essa situação… esse negócio eleitoreiro que se tinha uma fila de investidores, eu sabia que na verdade nada disso iria acontecer. Então eu disse: “só existe uma maneira de vocês administrarem. Tá aqui o banco, vocês tem que trabalhar com os recebíveis, os contratos assinados a forma é essa. Procurem o banco se for necessário, eu continuo com meu aval no banco e vocês… é maneira que vocês tem de imediato para conseguir tocar o clube. E outro, a situação do Vasco esta rigorosamente regularizada. Vocês tem um advogado contratado, especialista, já foi testado, chamado Barreira e eu recomendo que vocês continuem com ele”. Em relação a todo corpo jurídico que o Vasco tinha, todos eles estão à disposição. O vice-presidente jurídico que cuidava muito mais da área trabalhista que é o Paulo Reis, ele tá aí pra dar toda cobertura necessária. Na parte cível, a mesma coisa, os advogados que estão aí, podem funcionar da mesma forma. São advogados que fazem isso para o Vasco sem custo e vocês vao ter toda cobertura. E mais, foi negociado o Phillipe Coutinho por 10 milhões e vocês vão receber agora nos próximos dias a primeira parcela. “E vocês podem implementar quais são os métodos que querem fazer. O que fizeram eles? Primeiro, ainda… ah, tem mais, deixei o Vasco na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro, com o futebol absolutamente tranquilo, sem qualquer tipo de problemas, ou de crise que pudesse estar iminente. A base, da mesma forma. Enfim, o clube foi entregue de forma absolutamente viável para administrar.

Para acessar o áudio da entrevista completa de Eurico Miranda, sobre esse e outros assuntos, clique aqui.

39 Comentários »

  1. LEANDRO PASSOS
    20/01/2011 0h54

    O SENHOR JAMAIS SERÁ SUPERADO DR.EURICO,A SUA EXPERIÊNCIA JAMAIS PODERIA SER DEIXADO DE LADO,O SENHOR TINHA E AINDA TEM MUITO A NOS AJUDAR,PRECISAMOS DO SENHOR,A NOSSA VONTADE ERA DE VÊ-LO NOVAMENTE A FRENTE DESSA CARAVELA,MAS SENÃO FOR DE SUA VONTADE,QUE O CANDIDATO VENCEDOR DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES NO VASCO,E TENHO CERTEZA QUE SERÁ DA OPOSIÇÃO,A ÚNICA REAL OPOSIÇÃO,OU SEJA A NOSSA,NÃO SEJA TÃO ORGULHOSO COMO ESSES CARAS FORAM E COLOQUEM O VASCO ACIMA DE TUDO,E ACEITEM SUA AJUDA,O SENHOR PODE E TENHO CERTEZA NOS AJUDAR MUITO.ETERNAMENTE GRATO,EURICO SEMPRE!

  2. bruno martins
    20/01/2011 0h58

    Não presiso falar mais nada!!
    Nosso papa títulos disse tudo e mais um pouco!!

    FORA BANANA

  3. bruno martins
    20/01/2011 1h36

    Sabem o que é mais ridículo?
    Ler um indivíduo escrever que a rescisão com a loja vendedora de esfirras foi uma pagina de maior vergonha da história do Vasco.

    Sabemos que além de adorar um spam e adorar se esconder ele ama e morre abraçado com o Banana.

    Mas, meu caro ex aluno de harvard, a maior vergonha nos mais de 112 anos de Vasco da Gama foi o RIDÍCULO e INÉDITO REBAIXAMENTO A SEGUNDA DIVISÃO, que o seu presidente BANANA nos levou.

    Isso sim é VERGONHOSO!

    No mais, continue acreditando nessa turma de banana.
    E estou aguardando suas desculpas para mais uma vergonha diante do forte e temido Resende…

    E saia do SPAM!!

  4. Antonio Carlos Miranda
    20/01/2011 2h30

    Eles sabiam perfeitamente que o Clube tinha condições de ser administrado, era viável.

    Preferiram continuar a tática do vampiro CUelho de que as “falcatruas” d´Ôrico tinham que aparecer. Seguiram-se as “auditorias” e a caça às bruxas. Resultado das fanfarronices: nada encontraram e não poderiam encontrar.

    A falácia da “herança maldita” tinha que sustentar o desmanche do Clube para vir à tona a “tese da reconstrução”. Levaram o time propositadamente ao rebaixamento, acabaram com a estrutura de suporte administrativo e tudo que pudesse lembrar o Presidente anterior e suas equipes de trabalho.

    Surgiu o “novo” Vasco: muderno, perdedor, caloteiro, desacreditado, presepeiro, mentiroso, subserviente, fraco, pedinte e entregue a todas as manobras midiáticas visando a manter o CRVG apequenado.

    Não existe comando e liderança nessa desadministração capazes de representar o CRVG à altura de sua história e tradições.

    Resta um destino ao “novo’ Vasco: a lata de lixo.

  5. Fernando
    20/01/2011 3h01

    EURICO SEMPRE!

  6. ANDRE MOREIRA
    20/01/2011 7h41

    Eurico Miranda falou, Eurico Miranda falou, são alguns pecareta com anel de Doutor…

    Tudo foi vaticinado aqui por ele e por todos do CASACA. Não foi torcida contra, e sim uma avaliação de tudo que esses PILANTRAS MUVIÂNUS já vinham fazendo nos bastidores. Os safados boicotaram o clube com a ajuda da mídia “amiga”, inviabilizaram tudo o que podiam. E agora?

    GRITEM LÁ: AH, É DINAMITE!!!

    VAI LÁ VEREADOR SAFADO, DÊ MAIS “APOIO” A FORÇA JOVEM DE ALUGUEL…

    FAÇAM CHURRASCOS, FAÇAM A FESTA NAS SOCIAIS, APOIEM A DIRETORIA DE INCOMPETENTES…

    A torcida do Vasco que não se vendeu, que não acreditou nas mentirass eleitoreiras, está de saco cheio dessa FARSA.

  7. ANDRE MOREIRA
    20/01/2011 7h42

    Corrigindo: picaretas

  8. FELIPE MOURA
    20/01/2011 9h10

    Vai ser difícil reconstruirmos nosso clube, porém mostraremos quem são os verdadeiros vascaínos!!Nossa hora está chegando, em poucos anos essa corja será dizimada!

    FORA CORJA!
    S.V
    Junho de 2011

  9. sergioignaciodasilva
    20/01/2011 9h16

    Este sempre será o meu verdadeiro Presidente Dr Eurico Miranda, sorriam bovinadas o banana, vc querem o não querem é um tremendo fracassado à onde já se viu, um merda como este que nunca mandou na sua casa vai mandar num clube como o Vasco.
    Olhem bovinadas vem mais merda por aí.

  10. Cláudio Ribeiro
    20/01/2011 9h37

    Tô nem aí, que o hawardiano se afogue nesse mar de lama, abraçado com o banana e com seus fiéis seguidores.A opinião desse cara, não interessa para quem tem algum conhecimento de Vasco, porque não significa nada, pois representa tudo menos o Vasco, estorinhas, mentirinhas e futricas. O oportunistas passam e a instituição fica, vai cair no ridículo , perdendo o crédito que resta e vai ficar falando sozinho as suas baboseiras. Deixem esse cara pra lá, melhor é ignorar dando a êles a importância que merecem, ou seja, nenhuma. Se fossem bons o clube não estava na merda que está. A Suderj informna a AAV atingiu a importância de 207.000 isso em 31 meses de existência, com shows Vasco na segunda e exposições que não nos interessam. Não é bom para o vascaíno ser humilhado e servir de capacho dos outros. Dá R$6.677,00/mês, dinheiro que viria para salvar o clube da desgraça.É isso só estorinha para bovino dormir.

  11. Douglas
    20/01/2011 9h43

    ÔôôôôÔÔÔÔÔÔÔôôôôôôôôÔÔÔÔÔÔÔÔôôôôôÔÔôôÔÔôô VOLTA EURICO!!!!!!!

  12. Jairo Monteiro
    20/01/2011 9h50

    Pois é , o Eurico sabe mesmo o que é a instituição VASCO DA GAMA , conhece o clube como poucos e reconhece a importância histórica do clube da Colina .

    Há poucos dias postei aqui até de forma equivocada mas não têm como não enxergar que estamos no fundo do poço , fui a São Januário ontem e vi um Zé Ninguém fazer o créu na minha frente , tô muito p… da vida , que vergonha , que triste situação .

    Ainda temos que ver o nosso Presidente rindo nas paginas do jornal numa promoção de “ídolos” como se tudo estivesse bem !

    Não Sr Roberto , não está nada bem , tá tudo uma m…

    Desculpem o desabafo , mas hoje estou trabalhando , pois meu trabalho é ligado a SP e não tenho folga hj e estou aqui aguentando a Mulambada a Cachorrada e as Flores de Laranjeiras enchendo meu saco , e o pior é que não tenho o que falar neste momento . Até blogueiro de segunda linha zoa a gente , têm um mulambo que trabalha comigo e escreve que está enchendo o saco aqui e ja ja vou perder a minha paciencia , só nao fiz pq não quero prolongar essa situação !

    Tô desanimado e triste !

    Abs a SV !

    Jairo !

  13. Luis Filipe
    20/01/2011 10h27

    Eurico, sabemos o que o senhor enfrentou. Sabemos, também, que o senhor só enfrentou porque o senhor foi o mais vitorioso vascaíno de sempre. As alegrias que o senhor nos deu jamais serão igualadas por outro. Por isso o senhor incomodou e incomoda até hoje. Por isso o senhor não é esquecido pelos mulambos vagabundos. Os rabos deles ardem até hoje. OBRIGADO POR TUDO QUERIDO EURICO!!! Jamais haverá outro como o senhor!!!

  14. MARCOS QUEIROZ
    20/01/2011 10h36

    facemos nossa oração matinal

    salvenos são eurico
    traganos horta presidente

  15. Luis Filipe
    20/01/2011 10h45

    Enquanto isso, essa corja do novo Vasco só faz merda desde que foram postos, à força, para dentro do Clube. Se emganam aqueles que pensam que é somente por incompetência desse grupelho. Eles fazem mal ao Vasco também de propósito. Foi para isso que eles foram empurrados para dentro do Clube. Desde o 1º dia que essa corja entrou, a finalidade deles é essa!!! Enquanto os vascaínos não enxergarem a verdade e ficarem se contentando somente em ver a camisa do Clube se transformar numa PÁGINAS AMARELAS, seremos sempre um clube medíocre e alvo de gozações e desprezo dos nossos inimigos.

  16. MARCOS QUEIROZ
    20/01/2011 10h48

    ESSE PCerveja é mto ruim , o dinamorte vai matar o vasco!! vem com papo de reforma! oque ele fez foi uma pinturinha de bosta… ja tentou da uma mijada no banheiro da arquibancada em frente a lojinha da fjv? q inferno… tenta parar seu carro o mais perto possível e pagar 10 contos!! nao temos mais um time de basquete vencedor que ganhava tudo e agente deitava e rolava em cima da mulambada sempre!
    falando dos jogadores mandar a real é valido!! QUEM AQUI TRABALHA DE GRAÇA???
    o zé buteco fica sem grana pra pagar os birinights… não há quem aguente… lembra ano passado que o vasco pagou mes atrasado e antecipou outro? ele voou em campo decidiu varios jogos! mas ele não é bobo quer meter o pé e ir para um clube q paga em dia!! foi só atrasar no fim do ano e pronto já quer meter o pé!!
    mas ele é um babaca mulambo!
    Nosso dinamorte arrumou essa eletrobas que com toda razao não larga assim tão facil a grana na mao deles!! e tem mto mais por ai!!!
    time de merda!! é o rit do momento! felipe pede paciencia? paciencia ver nosso clube aos poucos desmoronando!ta triste! perder pro resende é o fim da picada! quando ele era novo o vasco perdia pra esses clubinhos dentro de casa?? dificilmente !!

  17. MARCOS QUEIROZ
    20/01/2011 10h51

    hoje a nossa torcida(grande parte) perdeu totalmente o senso do que é o Vasco. E isso puramente por colocar o sentimento que tem em relação ao Eurico Miranda acima do Clube.

    Nos tempos do Doutor Eurico, nós tinhamos times limitados mesmo, a grana era curta e bla bla bla, mas a torcida cobrava, enchia o saco e não achava bastante nem quando o time lutava por libertadores e chegava em final de Copa do Brasil(2006).

    Tudo bem, esse é o papel do torcedor… Mas aí veio esse Roberto Dinamite e mesmo HOJE, APÓS 2 ANOS E MEIO, você ainda encontra um monte de gente ALIENADA mesmo.

    Os caras com tudo a favor e com mais receitas não conseguem sequer PAGAR OS SALÁRIOS E IMPOSTOS. Coisa mínima mesmo, velho!!!! A gente atualmente tá pior do que o Flamengo naquela fase de extrema pindáiba deles, em 2004 e 2005.

    Atualmente, a gente paga uma folha salarial de Cruzeiro e Atletico Mineiro, e tem um elenco nível Palmeiras/Atletico Paranaense.
    ==========================================
    Mas sinceramente… o que me incomoda mais já nem são as decepções no futebol, e sim, a postura desses caras ao representar o Vasco, o fato de parecer que eles tocam o Vasco com a barriga, como se fosse uma ALERJ da vida.

    Enquanto tiver neguinho saltitando e rebolando pra TUDO que eles fazem, e pegando qualquer merda do passado pra justificar os erros de hoje, o Vasco vai continuar afundando mais e mais. Eu nos vejo pior do que nos anos 60/70.

    E não creio que vá aparecer um novo “eurico” no futuro, pra dar porrada na mesa, berrar contra os rivais e elevar o Vasco.

    Ainda mais vendo o pensamento da maioria dessa minha geração, que vai ser o futuro do clube.

    espero que na época das eleições os socios votantes pensem de verdade
    e elejam HORTA PRESIDENTE senão só Deus sabe onde vamos parar
    d

  18. Luis Filipe
    20/01/2011 11h06

    QUE SAUDADES DO SENHOR, EURICO!!!

  19. Fernando Moura
    20/01/2011 11h11

    BMG MULAMBO x BMG VASCO
    http://jornalvascaino.blogspot.com/2011/01/bmg-mulambo-x-bmg-vasco.html

    DINAMITE ESTÁ APEQUENANDO O NOSSO VASCO!!!

  20. lazinha da bv
    20/01/2011 11h16

    o verdadeiro vascaino quer vc de volta

  21. Sérgio Frias
    20/01/2011 11h34

    Cristiano disse:

    Prezados,

    Não sou partidário nem de A nem de B! Sou VASCO, acima de tudo e abaixo de nada no futebol! Portanto, somente uma coisinha digo:

    EURICO E DINAMITE: O PASSADO JÁ DADO E O PRESENTE QUE NÃO CONVENCE!

    Enquanto um joga a culpa para o outro, digo: Parabéns a ambos que afundaram o Vasco para a segunda divisão e que mostraram-se INCOMPETENTES para um clube de nossas dimensões!

    Falta alguém com “aquil roxo” que pense no Vasco, e não em situação ou oposição, pois ambos, acima disso, SÃO VASCO e mostram-se incompetentes para, assim, enxergar!

    Louve-se o Eurico Miranda, na época de vice-presidente até 2000, mas esqueça-se o Eurico Miranda, presidente, após essa data! Em sua gestão, somente um carioca em 2003 e uma penca de dívidas oriundas de atos irresponsáveis à frente do clube! Na gestão Dinamite, nem isso: série B é ser 21º colocado entre os grandes, e as promessas de grandes contratações, filas de investidores, CT e reforma profunda do Complexo Esportivo de São Januário, nada!

    BASTA! A minha manifestação (pacífica) virá em breve, nas urnas, onde lá se tem a esperança de se reencontrar o Vasco forte, do ex-presidente competentíssimo Sr. Calçada, esse sim, o maior de toda a história do C.R. Vasco da Gama! Lá, depositar-se-ão as esperanças de ver um Vasco forte, temido, amado e odiado pelos inimigos como sempre tive o prazer de ver e que, a mim, foi outorgado!

    À cascata, nada! Aos incompetentes, a piedade! MAS AO VASCO, SIM, TUDO!

    Saudações Vascaínas!

    Cristiano Mariotti
    Carioca, Professor, Mangueirense e Vascaíno.
    xxxxxxx
    Comecemos pela cascata. Sua, Cristiano.

    Sobre as dívidas, como é professor, deve saber ler. Sobre a situação que Eurico Miranda pegou o clube e a da época acesse os seguintes links (se quiser efetivamente a verdade)
    http://www.casaca.com.br/home/2010/08/13/a-divida/
    http://www.casaca.com.br/home/2010/05/17/resposta-a-patetices-1-2001/

    O passado é passado, teacher, mas no presente Eurico Miranda além de presidente do Conselho de Beneméritos (no presente) é uma força política inquestionável do clube e é também o que mais conhece (no presente) não só o funcionamento do Vasco, como também os melhores caminhos a serem percorridos. É presente na função que lhe aprouver em termos de Vasco, porque simplesmente ninguém conhece mais do riscado que ele (incluindo o seu – Cristiano – ícone Calçada).

    Por outro lado, professor, ou vai votar em branco ou é favorável a alguém. Poderia votar no próprio Calçada. Seia uma homenagem a talvez a pior gestão do Vasco nos últimos quarenta anos, antes dessa (período 1983 a 1985). Sem Eurico, é claro.

    Estarrece um vascaíno dizer acima de tudo e abaixo do nada no futebol. Escolheu o clube errado para torcer. Não existe o Vasco da Gama F.C. Existe o Club de Regatas Vasco da Gama que extravasou o Remo, tornou-se exemplo de briga contra a elite carcomida do início do século passado e também de inclusão social. Enfrentou inimigos poderosos, queridinhos da imprensa e pelos resultados esportivos (não só no futebol), mais sua postura aguerrida, altaneira e impositiva de um Vasco respeitado, ouvido e em posição de liderança conseguiu em 22 anos e meio adentrar a zona sul de forma a registrar que ser Vasco ali (algo pouco visto até meados dos anos 70) virara não só lugar comum como algo muito mais factível que ser, por exemplo, Fluminense ou Botafogo.

    Seguindo, mestre. Um não joga a culpa no outro. A culpa disso abaixo é de Eurico (desde 2001). Veja:
    Deixou o Vasco dessa forma:

    a) Entre gastos fixos e variáveis gastava em torno de 3 milhões de reais mês.

    b) Mantinha salários em dia, desde meados de 2004, portanto, há mais de quatro ano na ocasião.

    c) Mantinha o pagamento de impostos em dia.

    d) Fizera acordo junto à Justiça do Trabalho e o mantinha, conforme fora acertado, tendo com isso todas as dívidas trabalhistas equacionadas.

    e) Cumpria acordos com pessoas físicas e jurídicas ( Rede Globo, Vasco-Barra, Romário…).

    f) Não tinha nenhum título protestado.

    g) Não tinha qualquer tipo de penhora quanto às rendas dos jogos do time de futebol.

    h) Tinha disponíveis para serem trabalhados 10 milhões de reais referentes à venda de Phillippe Coutinho para a Internazionale-ITA.

    i) Possuía um contrato com a Globo, no qual trabalhava com recebíveis (adiantava receitas), tendo disponível para isso os valores referentes a todo o segundo semestre de 2009, metade do que receberia na primeira metade do mesmo ano e ainda os concernentes aos anos de 2010 e 2011.

    j) Possuía um contrato de patrocínio com a MRV, do qual ainda receberia cerca de 2 milhões de reais até fevereiro do ano seguinte.

    k) Tinha como fornecedor de material esportivo uma empresa que vestia o clube do futebol profissional ao remo feminino e ainda pagava ao clube cerca de 1,5 milhões ano (o contrato original era de 2 milhões ano, mas houve um adiantamento inicial dado ao clube no início do compromisso firmado).

    l) Possuía ainda outros recursos menores referentes a contratos com várias marcas de renome, como por exemplo a Habib`s mais voltadas para prestação de serviços, obras e ganhos agregados com alguma remuneração para o clube em termos de royalties ou valores fixos.

    m) Tinha disponível a renda de todos os seus jog
    os sem penhoras, além de receita com o quadro social e escolinhas dos mais variados esportes.

    n) Possuía 100% ou quase isso dos direitos econômicos dos atletas de futebol formados na base e profissionalizados pelo Vasco. Uma mina de ouro para o clube, como comprovado nos dois anos posteriores com a venda (já defasada ou com percentuais fatiados entre empresários) de quatro atletas para o exterior pelo valor de quase 40 milhões de reais limpos para o Vasco.

    o) Mantinha funcionando o Colégio Vasco da Gama, atendendo a crianças e jovens, tanto sob o aspecto acadêmico, como dando condições de moradia e alimentação aos alunos, formando, com isso, craques e cidadãos ao mesmo tempo.

    p) Mantinha em pleno funcionamento as suas sedes, desde o Complexo de São Januário, passando pela Sede Náutica e a do Calabouço, como também realizava benfeitorias na sede alugada do Vasco-Barra, além de lutar na Justiça pelos direitos do Vasco relativos ao terreno da rodovia Washington Luiz. O gasto mensal na manutenção era de 150 mil reais.

    q) O Vasco era o clube menos endividado entre os grandes deste estado. Um valor de 190 milhões.

    Para saber do antes já te passei os links.

    Vá às urnas, vote em quem quiser, mas não venha com cascatas por aqui, guru.

    Sérgio Frias

  22. E. Jean R.
    20/01/2011 11h34

    Simplesmente a Verdade.

    Saudações Vascainas

  23. Luis Filipe
    20/01/2011 11h57

    Com voce, Eurico, conquistamos nossos inéditos títulos!!! Só vi um BI-CARIOCA 87/88, um TRI-CARIOCA 92/93/94, um BI-BRASILEIRO 89, um TRI-BRASILEIRO 97, um TETRA-BRASILEIRO 2000, uma Libertadores 98, um RECONHECIMENTO DE SUL-AMERICANO 48, uma MERCOSUL HISTÓRICA 2000, UM RIO-SÃO PAULO 99, além dos CARIOCAS DE 98 e 2003!!! SOMENTE COM VOCE eu vi o Vasco reverter uma escrita desfavorável contra os bambis tricoletes!!! Somente com voce eu vi o Vasco tratar os mulambos vagabundos como eles tem que ser tratados!!! Se não fosse pelas Organizações do mal, o senhor ainda estava fazendo arder o rabo dos nossos inimigos!!! SEM VOCE, EURICO, o Vasco não é coisa alguma além de saco de pancadas!!! Nestes quase 3 anos, só estamos sendo humilhados!!! Nossos maiores inimigos cresceram sem voce por perto!!! VOLTA EURICO!!! VAMOS VOLTAR A SER O VELHO VASCO QUE O SENHOR NOS MOSTROU!!!

  24. Antonio Carlos Miranda
    20/01/2011 12h25

    Sr. Cristiano!

    O grande mérito do Sr. Calçada foi ter chamado o Dr. Eurico Miranda para integrar o quadro dirigente do Vasco. O Sr. se lembra da participação do Sr. Calçada na CPI do Vasco? Quem de fato respondeu pelo CRVG naquela ocasião foi o Eurico. Essa CPI, que não deu em nada, teve a atuação marcante do Eurico na defesa do Vasco e do próprio Sr. Calçada.

    O Sr. Calçada merece respeito, mas responderá por seus recentes equívocos políticos dentro do Vasco, que de certa maneira facilitou o golpe de 2008 dentro da Instituição, vergonha na história clubística no Brasil, em que ficou materializado uma indevida intervenção externa na vida do nosso Clube.

    Reprovável essa atitude do Sr. Calçada e isso terá seu peso na avaliação desse ninho de gatos, chamado de “novo” Vasco.

  25. César
    20/01/2011 12h41

    Cristiano

    Não gosta do Eurico e nem do dinamite? Só gosta do Calçada? Bom,o Calçada apóia o dinamite e você diz que não vota no explosivo. Vai votar em branco?

    O Calçada é o seu queridinho pois era o presidente na hora das vitórias. Se esquece que quem dava a cara para bater e corria atrás do Vasco que se tornou quase imbatível e vitorioso nesse período,chama-se Eurico Miranda. Se dependêssemos do Calçada,estaríamos como estamos com o Roberto.
    Engraçado que pra falar de dívidas,o Calçada é o bom moço e o Eurico é o bandido. Bônus pra um,ônus pra outro. Parece que as dívidas começaram somente na época do Eurico. 377 milhões da dívida (mentirosa) foi feita por Eurico Miranda em 8 anos. Piada!.
    No período mais amargo da administração Eurico,com asfixia financeira e bombardeios do MUV,o clube se manteve em pé,não caiu,aumentou o patrimônio e conseguiu se manter respeitado no cenário nacional. Veja onde está o Vasco hoje com o homem sorriso que não defende o clube em nenhum quesito. Tem a mídia ao seu lado e o que faz? Apequena o Vasco. Fato é que a mídia só “está com o Vasco”,justamente para garantir a blindagem,vender o Roberto como salvador da pátria e evitar que o homem que enfrentava a tudo e a todos volte para colocá-los nos seus devidos lugares. Por que será que as eleições em outros clubes passam praticamente desapercebidas e as do Vasco tem todo um interesse? Porque um Vasco forte incomoda demais. Isso a flapress e demais interessados não querem. O time perde do Resende e o culpado é a oposição que desestabiliza os atletas. Chega a ser patético. O flamengo ganhou o nacional de 2009 num domingo e a eleição foi segunda-feira. O fluminense estava na liderança do campeonato e na reta final e as eleições não atrapalharam em nada. Só no Vasco isso acontece. E olha que só estamos em janeiro.
    Moro em São Paulo e aqui praticamente o Vasco sumiu. É tratado como um clube sem importância e de segunda linha pela mídia. Esse é o Vasco “democrático” que queremos? O Vasco que não incomoda ninguém?. Será mera coincidência tudo isso estar acontecendo depois da chegada do Bob e suas bananas? Por que o Vasco “simpático” não está agradando todo mundo? O Vasco tem que ser simpático,querido e amado pelos vascaínos e não pelos outros. A política do sr. dinamite é furada e nos colocou onde estamos. Meros coadjuvantes.

  26. Veltz Capone
    20/01/2011 12h54

    Não há o que falar do Drº Eurico Miranda, vascainos verdadeiros sabem o que ele significa para o Vasco da Gama, a mascara desses supostos dirigentes pilantras que estão assaltando o nosso vasco esta caindo aos poucos, ontem na estréia do carioca foi mais uma prova da vergonhosa da atual presidência do gigante da colina. Volte doutor Eurico por favor.

  27. Luis Filipe
    20/01/2011 13h17

    Cristiano, cascata é dizer que parte da culpa pelo rebaixamento é do Eurico. Isso mostra que o fato de alguém ser professor não quer dizer que saiba muito. Tá provado que voce não sabe. O Eurico enfrentou, durante 8 anos, SOZINHO, o MAIOR PODER DESTE PAÍS – as Organizações do demônio. Mesmo assim, o Vasco, pelas suas mãos, nunca caiu. A “administração” do novo Vasco pegou o time em 8º lugar e o despencou em queda livre para a 2ª divisão. SE VOCE NÃO RECONHECE ISSO, É PROBLEMA TEU!!! Desde que essa corja do novo Vasco tomou o Clube de assalto, através de um golpe externo, articulado pelas Organizações do mal, com a conivência do “Judiciário”, tem sido só vergonha!!! Tenho respeito mas não admiração pelo Calçada. Sua maior virtude foi chamar o Eurico para sua administração. A partir daí o Vasco virou o verdadeiro Vasco. Durante o tempo em que presidiu sem ele o Vasco era um simples coadjuvante, apenas mais um. Foi assim èm 83, 84 e 85. Na minguada década de 60, quando ele foi vice de Futebol, o Vasco também não ganhava nada!!! NÃO ADIANTA!!! EURICO MIRANDA – esse sim!!! O MAIOR E MELHOR DIRIGENTE DO VASCO DE TODOS OS TEMPOS!!! Não tenho qualquer jogador como ídolo. Mas, o Eurico, ESSE SIM, É MEU ÚNICO ÍDOLO NO FUTEBOL!!! COM ELE NÃO TINHA BLÁ BLÁ BLÁ!!! ERA PAPO RETO E PORRADA NOS ADVERSÁRIOS!!! Os números estão aí, registrados para sempre!!! É só querer conferir!!! Não era a toa que nossos adversários diziam que queriam ter um EURICO nos seus Clubes. SÓ QUE EURICO SÓ EXISTIRÁ UM!!! Feliz o Vascaíno que pode viver a sua época, como eu!!! OBRIGADO EURICO MIRANDA!!! O TERROR DOS NOSSOS INIMIGOS!!!

  28. ANDRE MOREIRA
    20/01/2011 13h30

    OLHA AÍ A TÃO FALADA DÉCADA PERDIDA:

    2001-GOLEADAS EM CIMA DO MERDENGO, BAMBIS E BOSTAFOGO– 5X1 7X1 7X0

    ROMÁRIO ARTILHEIRO DO BRASILEIRÃO

    2003- CAMPEÃO TGB, TAÇA RIO E ESTADUAL

    2004- CAMPEÃO TAÇA RIO

    2005- ROMÁRIO, MAIS UMA VEZ, ARTILHEIRO DO BRASILEIRÃO, COM DIREITO À VITÓRIA EM CIMA DO MERDENGO DENTRO DE SÃO JANUÁRIO

    2006- CHEGAMOS À FINAL DA COPA DO BRASIL, E SÓ PERDEMOS PARA ELES, PORQUE A COMPETIÇÃO PAROU POR 2 MESES

    NO BRASILEIRÃO, FICAMOS POR UMA BOLA NA TRAVE PARA CHEGARMOS À LIBERTADORES

    6 LUGAR

    2007- DEMOS DE 3X0 NA MULAMBADA NO ESTADUAL, E POR DUAS VEZES FICAMOS FORA DAS DECISÕES NOS PÊNALTIS

    MILÉSIMO GOL DO ROMÁRIO EM SÃO JANUÁRIO, COM DIREITO A MAIS DE 60 PAÍSES COBRINDO O FEITO

    NO BRASILEIRÃO, FICAMOS EM VÁRIAS RODADAS NA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO PARA LIBERTADORES.

    2008- ATÉ O GOLPE(QUE COLOCOU ESTES OPORTUNISTAS E O BANANA COMO “PRESIDENTE”) ESTÁVAMOS NA 8 COLOCAÇÃO.

    TÍNHAMOS: COUTINHO, ALAN KARDEC, ALEX TEIXEIRA, SOUSA, PABLO, MORAIS. TODOS DAS DIVISÕES DE BASE. TODOS BONS JOGADORES QUE DARIAM UM APORTE FINANCEIRO AO CLUBE EM MAIS DE 50 MILHÕES. E COMO AS DÍVIDAS ESTAVAM EQUIACIONADAS, SALÁRIOS EM DIA, A MARCA VASCO DA GAMA NOVAMENTE EM EVIDÊNCIA – É ÓBVIO QUE O EURICO MIRANDA MONTARIA UM TIMAÇO, POIS ISSO ELE SEMPRE SOUBE FAZER, E COM LOUVOR.

    Aos ainda, ruminantes,

    discordam de algo, ou ainda defenderão essa merda de diretoria que existe hoje.

    Abram os olhos, de uma vez por todas.

    FORA BANANA!

    VOLTA, VASCO DA GAMA!

    QUE VENHA O FERNANDO HORTA, PARA PRESIDIR O VERDADEIRO GIGANTE DA COLINA…

  29. Luis Filipe
    20/01/2011 13h33

    Se o maior poder deste país, as Organizações do demônio, precisou de 8 anos para tirar à força, através de um golpe sujo e baixo, o nosso Eurico do Vasco, imaginem o que ele não fazia com os outros inimigos de menor expressão!!! ERA PORRADA MESMO!!! E ainda esculachava com os urubus!!! O único homem público deste país com coragem para isso!!! O resto é tudo frouxo!!! Cambada de falsos políticos cuzões!!! Com Eurico não tinha demagogia barata!!! ERA PAPO RETO E PORRADA MESMO!!! VALEU, EURICO!!! O senhor tirou onda mesmo e nos fez muito feliz!!!

  30. Luis Filipe
    20/01/2011 14h26

    Não foi a toa que eu escutei um urubu falar para outro, quando ambos comentavam sobre futebol, o seguinte: “agora, com o Eurico fora, tá mole para nós.”. E não é que esse urubu estava certo!!!

  31. Cláudio Ribeiro
    20/01/2011 15h52

    Luís Filipe, tem uma mulambada miserável, que os trato a botinadas nos fundilhos, como normalmente faço, que sabem da minha condição de vascaíno e admirador do Eurico, que os coloca no seu devido lugar sempre, ficam querendo me botar pilha, dizendo que o Dinamite é que é bom para o Vasco, o clube está uma beleza, na segundona torceram pela gente, o time é bom, mas leva azar, hoje não há mais truculência, nem roubo, os males acabaram, é só me ver que começam a sacanagem, elogiando o miserável do Roberto. Como bem disse todos os mulambinhos sabem que o Roberto é bom para êles e ruim para o Vasco, é a garantia que estaremos sempre por baixo. A alegria é grande. A minha tristeza é que parte da torcida bovina pensa como êles concordando com a destruição do clube, nuim fogo “amigo” que só acontece com o Vasco, o clube mais odiado do planêta. Como sempre disse, se Jesus Cristo fosse nosso presidente, iriam crucificá-lo de novo e de cabeça pra baixo para humilhação ser maior. O ba’

  32. Cláudio Ribeiro
    20/01/2011 15h52

    O banana está bom pra êles.

  33. Sérgio Lamarca
    20/01/2011 15h55

    Casaca.

    Depois de um depoimento deste quem pode ser contra o Eurico certamente não é vascaíno.
    Vejo as vezes uns zé manés falando besteira da gestão do Eurico, ou repetindo argumentos baseados em mentiras e sofismas contra ele. Não o conheço pessoalmente Eurico, mas digo que ele tem uma personalidade forte (pra não dizer “cu de encrenca”), bate de frente, fala na cara e não como vigário, enfim tem a suar marca própria. Dedicou toda a sua vida ao Vasco, não mediu esforços, tenho saudades dele quando ficava perto dos jogadores e treinador, com chuva ou sol, lá estava ele sendo vaiado, sendo xingado, sendo ovacionado como foi no título do tetra. Nunca fugiu as suas responsabilidades, foi o presidente de fato do Vasco e centralizou nele toda a ira dos inimigos do Vasco (externos e internos). Quando da decisão contra o Flamengo, das tantas que fizemos, um grupo de vascaínos de Itajaí foi a São Januário conhecer o clube. Quem recepcionou eles, Eurico. Foi inesquecível para esses amigos que até hoje eles tem a foto dele com o grupo.
    Não o vejo fora do Vasco, quero ele lá de novo na presidência administrativa ou então como nosso “prefeito” cuidando daquele que é o maior patrimônio que temos na vida, Ser Vasco.

  34. Luis Filipe
    20/01/2011 16h28

    CLÁUDIO RIBEIRO, o pior é que tem vascaíno que vai na onda da conversa dessa mulambada!!! É por isso que estamos sofrendo com esse novo Vasco de bosta que está aí!!! VOLTA VASCO!!! VOLTA EURICO!!! Quero ser odiado e invejado como nos bons tempos!!! PREZADO CLÁUDIO RIBEIRO, voce tem um lugar especial em meu coração e minha memória. Voce fez parte de um dos momentos mais marcantes da minha vida que foi meu 1º contato com o nosso Eurico. Obrigado, Cláudio. Aquele contato com nosso Eurico e aquele grito de Casaca que puxei, a convite do Sérgio Frias, na Casa dos Poveiros, me encheram de orgulho e jamais sairão da minha memória. Agradeço, também, ao Sérgio Frias. Só um vascaíno de verdade sabe do orgulho que é conhecer o Eurico e puxar um Casaca com o pessoal do CASACA – a nossa gente. Valeu!!!

  35. agnelo carauta
    20/01/2011 16h49

    Volta Eurico …
    ei Eurico cade vc , o Vasco precisa de vc….

  36. MILTON
    20/01/2011 16h56

    HÁ! EURICOOOO
    VOLTA LOGO PORRA!
    DEMORA PRA KARAI!!!
    RS

  37. Paulo Salles
    20/01/2011 19h01

    Parabéns e obrigado Dr. Eurico. Pelo que fez pelo clube enquanto esteve lá.

    Agora se eu fosse o senhor, largava essa merda pra lá.

    Se um dia reconhecerem o seu valor, será num futuro muito distante. Sabe-se lá se isto irá acontecer.

    Essa torcida do Vasco é a mais fuleira que já vi em minha vida.

    Olhe, não sou professor não, mas conheço muito.
    Tudo o que o senhor fez pelo clube foi pura perda de tempo. Em relação à memória e ao consciente coletivo.

  38. MARCELO FERREIRA
    21/01/2011 20h10

    VOLTA EURICÃO, RÁPIDO !!!!!

  39. jorge ribeiro
    25/01/2011 20h25

    enquanto essa coeja de imcompetentes ai estiverem vamos ter quer continuar sofrendo com derrotas e sendo humilhados pelos flamenguistas

Comente »

Deixe seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você também pode acompanhar os comentários via RSS.

Seja educado. Evite palavrões. Mantenha-se no tópico. Sem spam.


3 + = 8