Home » Sérgio Frias

Posturas

[ 09/01/2014 | 55 Comentários | Imprimir Imprimir ]

Pode ser até conversa para boi dormir, mas após cinco anos de irresponsabilidade desenfreada, finalmente a direção do Vasco concluiu o óbvio: gasta demais com o futebol. Não tem como pagar o que acorda e os salários sistematicamente atrasam.

Agora, MUV?

Em 2008 – com 31 milhões ano, referentes às cotas de TV, sem patrocínio político, entre os 10 primeiros colocados no Campeonato Brasileiro, com base forte e sem participação de fundos nela, mantendo o salário em dia de atletas e funcionários por quatro anos, esportes olímpicos e pan-americanos fortes (destacando-se o Remo), impostos em dia, acordos idem, cinco sedes para cuidar, quadro social com 1600 sócios adimplentes (vide balanço) – a folha, incluindo atletas e funcionários, estava em torno de 2,5 milhões mês.

Um rápido exercício de abstração (vocês também, turma do ódio). Imaginem o Vasco com 100 milhões de reais por temporada, três anos depois, somente em relação às cotas de TV.

Imaginem, vocês, do ódio, com Habib`s pagando 27 mil por mês pela manga, MRV renovando por quase uma Nissan ano, sem Eletrobrás, Caixa, dupla sertaneja, Equine, Guaraviton, patrocínio na bunda, sem Vasco blue, sem Penalty (com Reebok), sem Champs, sem parceiro Brahma, sem BMG, patrocinando o Vasco e sendo credor do Vasco, sem trocar patrocínio na camisa por andaime, sem as ações do MUV, sem Dinamite, sem as franquias Gigantes da Colina a alegrar os parceiros (ou ex) de Dinamite.

Agora imaginem um Vasco cinco anos e meio depois. Ele que mantinha em dia os salários, revelava talentos e os mantinha 100%, ou próximo disso, vinculados ao clube, tinha em seus contratos com atletas a preocupação em não fazê-los por longo período (com exceção da base e um ou outro caso excepcional), mas garantir ao clube remuneração com a saída de um jogador em meio ao compromisso firmado com o próprio Vasco.

Um clube com credibilidade evidente (pois pagava os acordos que firmava), diminuindo as dificuldades do dia a dia paulatinamente, com equilíbrio das contas obtido pela receita com as negociações de atletas oriundos de sua base, liderando nas cotas de TV, mantendo-secomo um dos pilares do Clube dos 13, atrelando-se a grandes marcas e ainda com a reforma e ampliação de São Januário, a partir de acordo com a Lusoarenas, em vias de ser fechado quando houve o golpe em julho de 2008.

O Vasco que não se rebaixava, que não olhava para baixo (só quando o objetivo era enxergar onde estava o Flamengo, institucionalmente falando), que nos confrontos diretos com o mais queridinho mantinha por quase três décadas a supremacia no número de vitórias, que os batia de mão cheia e bisava (bisava mesmo) o feito, que os punha de quatro, os ridicularizava com os tais patrocínios públicos e as dívidas impagáveis, que ria da pecha de vice dada pelos verdadeiros vices, que parabenizava o adversário por filas nacionais e sul-americanas, que ainda os mantinha no lugar de destino no Remo, que obtivera títulos até ali inéditos no Basquete para o choro de Oscar e cia., que ria das peripécias de Cabañas, Santo André e tinha o artilheiro Mil esnobando o clube sem campo para fazer o milésimo no nosso estádio, diante da nossa torcida.

Mas cinco anos e tanto se passaram. O Flamengo foi tricampeão em ano que o Vasco foi eliminado da Taça GB na canetada e caiu de quatro para o Botafogo (com aplauso da torcida… vascaína), Campeão Carioca Invicto (se igualando ao Vasco), tendo na semana da partida decisiva a direção do Vasco ido fazer política no Quatar com o ídolo salário mínimo Juninho; Campeão Brasileiro, com o Vasco na segunda divisão. Ao mesmo tempo o Fluminense foi Bi Brasileiro e ganhou um estadual, o Botafogo dois estaduais. Nenhum deles voltou a cair de divisão.

Para o Vasco foram simplesmente 10 turnos e nenhuma taça no Estadual. Vencemos a Copa do Brasil derrotando Coritiba e Avaí, como vencêramos a Copa da Hora no ano anterior derrotando os dois “rivais”, e no momento em que tudo conspirava a favor do Vasco, em 2011, perdemos, claramente, nos bastidores o pentacampeonato brasileiro.

Nesses cinco anos e meio, a direção do Vasco gastou os tubos para abrir um programa de sócios que trouxe vários prejuízos ao clube, segundo a própria situação, e o Casaca!, sem mídia e sem planos mirabolantes, mostrou como fazer. E realizou a maior associação conjunta (para os do ódio é melhor dizer de outra forma: EM MASSA) não oficial da história do Vasco.

O período nefasto teve no tratamento à base, de todos os esportes, um exemplo do que representa o Vasco para o MUV: oportunidade de negócios. Fundos e fundos foram criados. Obscuros, com o recebimento a parceiros vindo à frente do pagamento de salário mínimo a Juninho e demais profissionais humildes. O clube chegou ao ponto de fazer uma vítima fatal em um dos seus campos de treinamento por não haver médico do Vasco disponível no local. E isso foi consequência, não acaso. Consequência de tanto descaso, omissão, desídia e iniquidade.

Calote. A palavra vinha acompanhada da desculpa de uma herança na qual, na realidade, o termo era substituído diariamente pela preocupação em se pagar os credores e manter o crédito. O Vasco virou piada, desde os botequins, nesta gestão MUV. O clube não paga a ninguém e mantém em dia aquilo que interessa a um ou outro da corte. O que é feito com os funcionários do Vasco há mais de cinco anos, passou do estágio da sacanagem para o da patifaria. Se estão devendo dois meses mais o décimo terceiro salário hoje, mantém débitos próximos ou similares desde o segundo semestre de 2008. Já houve greve, Sindeclubes, ações nas quais o Vasco dá a desculpa de falido para ser espezinhado na sentença. Faz o que fazia o Flamengo por anos a fio e nós ridicularizávamos. Não é à toa que o presidente do Sindeclubes teve sua vida profissional vinculada ao rubro-negro.

Respeito. Alguém ousava desrespeitar o Vasco? Podia tentar, mas a resposta era tão dilacerante que os mais corajosos se escondiam atrás de pilastras, balcões, tetos (de vidro que fossem). Hoje um beque chega no Vasco e tem como projeto que voltem a ter medo do Vasco. Nada tão simbólico, embora o objetivo da fala seja stricto sensu.

A calhordagem exposta pelo MUV, enquanto gestão, golpista por essência, impôs ao Vasco, internamente, a vivenciação de um regime fascistoide, cara de pau, desavergonhado, imoral, enquanto que externamente o clube se mostra caricato, resignado, arqueado e risonho.

Os últimos sete meses e tanto dessa lama de gestão serão de busca por alguma outra canalhice qualquer para não largar o osso diário de um clube que deve não 250 milhões como pregavam os fariseus de sigla em 2008, mas o dobro disso, segundo um gremista mui bem remunerado e primeiro a dividir responsabilidades quando o desastre de 2013, com o seu carimbo tricolor e um discurso de “presidente” em janeiro, foram trocados pelo de mera pecinha de engrenagem. Foram quase 2 milhões recebidos e um resultado pífio premiado com mais um milhãozinho em 2014.

Por fim, as correntes euricófobas. Como evitar a derrota? Vamos fraudar a eleição, antecipar, jogar todas as fichas num garoto propaganda, arreganhar o traseiro (baixar já baixaram há muito tempo) para algum setor de mídia? Vamos nos fingir de sérios, ou de coitados mais uma vez? Como o ódio que temos pode se transformar em votos? Se em 2011 vendemos nossa alma para a Rede Globo, aceitando um rebaixamento nas cotas de TV, não custa vendermos à mídia que 2.000 de nossos sócios não são sócios, não são bem-vindos, afinal eles não tem a nossa vocação pelo ódio ao Vasco, que nós não soubemos fazer grande, durante duas gestões, mesmo porque não era essa a nossa prioridade.

Mas 2014 será o ano da retomada do Vasco aos trilhos, como locomotiva que é, para delirium tremens dos euricófobos e alívio da maioria esmagadora dos vascaínos, ávidos por um clube que se mostre grande na forma de agir e se comportar perante vascaínos e adversários, renovado, mas sem abrir mão da experiência e dos homens que incomodaram os adversários externos e internos por décadas e fizeram do nosso Vasco, independentemente de uma vitória ou derrota, um clube temido e de primeiríssima linha, ou divisão, se preferirem.

Casaca! com Chapa!

Sérgio Frias

55 Comentários »

  1. Sérgio Coelho
    09/01/2014 0h09

    Na mosca, Serjão!

    Como sempre, preciso e com ótimas reflexões!

    Fiquei feliz ao vê-lo ao lado do Lula (de Petrópolis) e do Willian de Castro, velho amigo das redes sociais no Vasco hoje. (Foto no Facebook do Lula).

    Grande abraço!

    SV
    ____________
    Oposição unida, Sérgio. Também estiveram lá a Lívia, Márcio Magalhães e o casaquista Edgar Horácio, que se associou no final de abril.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  2. Jose Luiz
    09/01/2014 0h28

    Ta humilhando demais os pobrezinhos, opa podrezinhos…

    CASACA CASACA CASACA

  3. Bruno Ferreira
    09/01/2014 0h36

    Resumo de uma catástrofe que perdura 5 anos. Não vejo a hora de o Eurico ser outra vez anunciado como Presidente do Vasco, não sei em qual ocasião irei comemorar mais, se no 4º gol da Copa Mercosul de 2000 em plena final ou se com a vitória do Eurico a presidente do Vasco.

    Eurico Presidente 2014.

    Falta pouco!

  4. panzer quitete
    09/01/2014 1h08

    resumindo papai panzer luis filiep
    precisamos tomar muito whey protein com creatina pra esmagar esses muvianu$.

  5. Marcelo Gomes dos Santos
    09/01/2014 1h38

    Como ter quatro anos seguidos de contas reprovadas e nada acontecer com os “responsáveis”?

    Após a vitória do Casaca & Eurico: Necessário uma auditoria para o Vasco ser restituído de tudo que for de Direito. Leve o tempo que levar.

    Casaca com Chapa & Eurico Miranda 2014! Por um Vasco com Postura Altiva.

  6. Augusto Aristides de Ataide
    09/01/2014 1h52

    Vou comemorar a Vitória por aclamação do Eurico Miranda tomando CAFÉ com LEITE!

  7. José Oliveira
    09/01/2014 5h26

    É o que eu sempre digo, imaginem o Vasco hoje, com essas verbas e administrado com a mentalidade e responsabilidade de Eurico?

    Quantos títulos teríamos conquistados?
    Quantos mais estaríamos aguardando?

    MALDITO MUV
    MALDITO DINAMITE
    MALDITOS BOVINOS

  8. Marcelo
    09/01/2014 7h06

    A boa nova para a administração do Eurico http://blogdopaulinho.wordpress.com/2014/01/07/palmeiras-indica-luz-no-fim-do-tunel-para-as-financas-do-futebol-brasileiro/
    Viu só Dinamite ? tudo tem saída,é só usar a inteligencia,nem precisava de “profissionais” gaúcho

  9. Marcelo
    09/01/2014 8h16

    Pergunta,hoje o melhores clubes que tem no Brasil são Cruzeiro,Corinthians e Atlético-MG,quem disse que pra ser bom precisa de profissionalização total do clube ? Sim,todos esse tem profissionais,mas todos eles tem dirigentes apaixonados e eles sim que dão as regras,eles que mandam…O Vasco precisa de vascaínos apaixonados,outra coisa,falando em vascaínos apaixonados,Fluminense tem a Unimed,Galo tem a BMG,Santos tem um grupo que está ajudando em contratações,por que o Eurico não arranja isso pro vasco ? Uma empresa que banque os reforços do Vasco ? ganharia pontos com a torcida,bota o José Luiz Moreira como VP de futebol. Bota o Nilson Gonçalves como supervisor de futebol e bota o Antônio Lopes,Isaías Tinoco ou Paulo Angioni como diretor-executivo,aí sim o Vasco daria um salto de força,um patrocínio como a Unimed ou BMG pro Vasco e um desses diretor para área de futebol e teremos um Vasco forte, Vasco não é só futebol,mas o futebol é o carro forte,quando o futebol vai bem,o presidente e dirigentes do Clube só ganham com a torcida…

  10. Alexandre Vieira
    09/01/2014 8h30

    Perfeito Sergio.
    Oposição Unida.
    CASACA! com Chapa.
    SV

  11. Paulo Senior
    09/01/2014 8h30

    É isso aí. Enquanto a diretoria atual do Vasco, a turma que colocou o Dinamite lá e o mantem, fica entorpecida, sem ações vigorosas e efetivas para defender o Vasco, deixando-o afundar cada vez mais, o CASACA NÃO DESISTE em trabalhar em prol do nosso querido Vasco da Gama.

    O CASACA esclarece, informa as verdades tristes, estimula os torcedores como na campanha em defesa dos direitos do clube, a não desistirem de procurar a Justiça Comum, a NÃO SE CONFORMAREM COM A SEGUNDA DIVISÃO, pois o Vasco não merece isso.

    Tomara que as eleições cheguem logo para o Eurico Miranda devolver o Vasco ao lugar de onde nunca deveria ter saído.

  12. Luiz Cláudio Pereira .`.
    09/01/2014 9h22

    Srs.

    A única explicação para que eu possa continuar a ser sócio do CRVG é o amor. A matemática por exemplo, me faz virar um perfeito imbecil com atitudes difíceis de compreender por quem não ama o clube.

    Como relatado pelo meu Ir.`. Sérgio Coelho acima, ontem fui a SJ pagar minha mensalidade de Janeiro porque simplesmente o clube não quer receber.
    O motivo? Preciso dizer algo?

    Jamais recebi UM boleto em minha casa desde Março de 2013 quando atendi ao chamado histórico do CASACA, fazendo o mesmo que fez meu Avô Porguguês na década de 20/30 onde com suas parcas economias ajudou a construir nosso templo.

    Gastei com pedágio, gasolina, flanelinha e alimentação perto de R$ 100,00.
    Isso equivale a 03 mensalidades de SG com um troco de R$ 10,00.

    Para pagar UM mês eu preciso gastar TRÊS.

    Se fosse dia de jogo somando o valor do ingresso que coloco a R$ 30,00.
    Passaria para 04 meses de SG.

    Se eu for a TRÊS jogos por ANO no Vasco, eu deixo de pagar UM ano de mensalidade.

    Ainda tenho em casa o PPV completo. Posso assistir todos os jogos que quiser no conforto do meu lar, ao lado da minha esposa, com os pés no sofá e todo o conforto do mundo. Ela mesmo me questiona, por que sou assim.

    O que esses “psudo” vascaínos como o Sr Horta (Fujão das responsabilidades), Sr Olavo (Mão de porco com relação ao Vasco), a maldita Flapress e demais babacas da mídia e candidatos afora, é que NÓS CASAQUISTAS queremos sempre o bem da instituição em PRIMEIRO LUGAR.

    Ontem na Social eu Lívia Leal e Will Castro, tivemos a infelicidade de esbarrar com o Banana que estava chupando um picolé. Quase me atropelou e nem desculpas pediu. Estava inclusive com aquele risinho ridículo nas fuças. Deve estar muito feliz com a posição de merda na qual nos colocou.

    Outrossim, cheguei no estádio por volta das 11:00 para esperar a galera. Por volta das 11:30 chega nosso CEO falando ao celular. Por volta das 13:30 fomos para o restaurante esperar o Sérgio Frias que vinha do trabalho. Por volta das 14:00 o Sr CEO acompanhado de mais dois entra para almoçar. Por volta das 15:00 nós começamos nossa refeição. E quando saímos do restaurante as 15:00, o Sr CEO ainda estava lá batendo altos papos.

    Eu pergunto: Qual é o horário de trabalho desse Sr. que ganha “apenas” R$ 150 mil por mês?

    Será que o Vasco para os funcionários do alto escalão tem a mesma carga horária do que a ALERJ?

    Para finalizar, enquanto esperava meus amigos, tive a infelicidade de ver três pessoas tirando foto dentro do estádio, sendo que uma delas, travestia o abadá do demo dos assassinos do tietê (Corinthians) e fazendo piadinhas sobre segunda divisão com o amigo Vascaíno, esse, aos risinhos dizia que já “sabia que ia cair”.

    Meu amor pelo clube é gigante só perdendo para minha filha.

    Continuarei sócio do clube pelo amor e pela consideração que tenho com o pessoal do CASACA, que sempre me faz enormes favores ao ir lá pagar minhas mensalidades (Sempre envio o dinheiro antes).

    Se não fosse por esse favor, talvez muitas pessoas teriam desistido de permanecer sócios e poder votar esse ano.

    O CASACA presta para nós um grande serviço, e mais ainda presta para a instituição nos motivando a continuar.

    Meu Pai sempre dizia que o Vasco era um berço de craques, e o CASACA para mim é um berço de GRANDES VASCAÍNOS. Me considero ELITE no Vasco ao pertencer a esse grupo, mesmo com modestíssimas contribuições.

    Ser do CASACA não é para qualquer um não.

    SV e CASACA com chapa.

    SEMPRE AO TEU LADO ATÉ O FIM, MINHA VIDA É VOCE.

  13. Sérgio Luis Durço Maciel
    09/01/2014 9h51

    O mais legal dos seus artigos, meu querido Xará Sérgio Frias, é a coerência com que as críticas são feitas, sem blá blá blá, sem mú mú mú. Você escreve e simplesmente mostra a verdade nua e crua dos fatos. Parabéns amigo e que Deus sempre te conserve esse talento que você usa tão bem para defender a nossa amada Instituição.

  14. Sérgio Coelho
    09/01/2014 11h15

    É bom lembrar que o Márcio Magalhães foi lá pagar o “mensalão” dele. Pagou inclusive o meu e vou depositar hoje na conta dele. Passem esta informação para a comissão de “sin-di-cân-ci-a”. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    EURICO NELES PORRA!
    SV

  15. Ailton Cardoso
    09/01/2014 11h32

    Valeu Sergio destaco esse parágrafo, como poderia destacar qualquer outro parágrafo desta coluna perfeita!!!

    ” Um clube com credibilidade evidente (pois pagava os acordos que firmava), diminuindo as dificuldades do dia a dia paulatinamente, com equilíbrio das contas obtido pela receita com as negociações de atletas oriundos de sua base, liderando nas cotas de TV, mantendo-secomo um dos pilares do Clube dos 13, atrelando-se a grandes marcas e ainda com a reforma e ampliação de São Januário, a partir de acordo com a Lusoarenas, em vias de ser fechado quando houve o golpe em julho de 2008″.

    Tomei conhecimento de que a “Colcha de retalhos” deles não está aceitando os remendos. Se antes já está assim, imagina depois.

    Mas não nos enganemos, o Vasco está em escombros… será preciso um trabalho longo e Hercúleo, para a recuperação do Clube. Nem sabemos ainda até onde foi a destruição por eles perpetrada. Vai ser preciso muito amor e muita dedicação!!!

    Casaca com chapa Eurico 2014 O Retorno.

  16. Augusto Aristides de Ataíde
    09/01/2014 12h21

    Depois das eleicões, e após ser confirmada a sua vitória nas URNAS, porque com o seu RETORNO o EURICO MIRANDA tomara a posse, ciente que atende os anseios dos VASCAÍNOS que o acompanharam de 86 a 2008 e com isso voltaremos a ser a LOCOMOTIVA do FUTEBOL BRASILEIRO e mostrará a todos os outros clubes, o rumo e o caminho que deverá ser seguido e adotado por todos, a fim de evitar a extinção do nosso futebol!

    E ele voltará já pronto e sabendo por onde iniciará o trabalho, sabe lidar com os nossos inimigos e desafetos, conhece muito bem o tabuleiro político dos bastidores do nosso futebol, e é por esse motivo e razão que os antí-VASCAÍNOS sentem o medo e calafrios só em escutar o seu nome, pois melhor do que ninguém ele já sabe como enfrenta-los e combate-los!

    E mesmo sendo apenas o Presidente de apenas um dos Poderes do Clube, nos mostrou e mostra que o seu prestígio no mercado financeiro e os banqueiros, e os grandes Empreendedores do nosso País tem plena confiança na sua palavra, porque sabe que é um indivíduo que sabe honrar os compromissos apalavrados e é cumpridor em algo que se compromete!

    Será também o Presidente da Liga Autonoma do Futebol Brasileiro, na versão do Clube dos 13 para antagonizar com a CBF!

  17. DNA VASCAÍNO
    09/01/2014 12h36

    Vou reproduzir essa parte …

    “.. O Vasco que não se rebaixava, que não olhava para baixo (só quando o objetivo era enxergar onde estava o Flamengo, institucionalmente falando), que nos confrontos diretos com o mais queridinho mantinha por quase três décadas a supremacia no número de vitórias, que os batia de mão cheia e bisava (bisava mesmo) o feito, que os punha de quatro, os ridicularizava com os tais patrocínios públicos e as dívidas impagáveis, que ria da pecha de vice dada pelos verdadeiros vices, que parabenizava o adversário por filas nacionais e sul-americanas, que ainda os mantinha no lugar de destino no Remo, que obtivera títulos até ali inéditos no Basquete para o choro de Oscar e cia., que ria das peripécias de Cabañas, Santo André e tinha o artilheiro Mil esnobando o clube sem campo para fazer o milésimo no nosso estádio, diante da nossa torcida…”

    NOME DISSO? ORGULHO VASCAÍNO… A SÍNTESE DE SER UM VASCAÍNO.. SÓ OLHÁVAMOS PARA BAIXO PARA ACHAR OS BURRO-NEGROS.. O RESTO?.. A GENTE NEM LIGAVA..

    ESSE FOI O MAIOR ROUBO DO ROBERTO DINAMITE: ROUBOU NOSSO ORGULHO…

    NUNCA NA MINHA VIDA VOU PERDOAR ESSA ! ! NÃO VOU ESQUECER… VOU MANTER…

    PARA NÃO PERDOAR..

  18. paulo senior
    09/01/2014 13h10

    Atenção com as manobras torpes que já reiniciaram por aí. VIRADA DE MESA É O QUE ESTÁ AÍ: FLAMENGO NA PRIMEIRA DIVISÃO E VASCO NA SEGUNDA E NÃO O CONTRÁRIO.

    Toda a vez que é o Vasco O prejudicado ( quase sempre) eles silenciam e colocam notinhas cafajestes de CONTINUIDADE ao patrulhamento anti-vascaíno puro.

    O contrário, quando a Justiça dá razão ao Vasco, sem favor algum, entram de sola, TODOS JUNTOS INCLUSIVE OS FAMOSOS JORNALISTAS DO ÓDIO AO VASCO E FALAM MALDOSAMENTE EM VIRADA DE MESA, “MORALIDADE”, “TAPETÃO” E O “ESCAMBAU”. VOCIFERAM JUNTOS!!

    NÃO DEVEMOS AQUIETAR-NOS NUNCA!! TEMOS QUE GRITAR, GRITAR E GRITAR, VASCAÍNOS DE VERDADE APESAR DA NOSSA OMISSA DIRETORIA.

  19. Júlio Sinval Júnior
    09/01/2014 13h35

    https://pbs.twimg.com/media/BZiFeg8CcAAjbzH.jpg:large É o que eu falo,Eurico só vai mostrar pra eles quem é com grandes patrocínios e times bons que ganhem títulos…essa MUV vai calar a boca
    _________
    O MUV ainda fala?

    Isso aqui é só o primeiro mês de gestão.

    Julho de 2008
    01 – Inicia-se o governo golpista no Vasco
    ________
    01 – Vasco avisará ao Clube dos 13 que Eurico Miranda não representa mais o clube.
    * Eurico Miranda era o vice-presidente da entidade na época.
    _____________
    01 – Luso (vice-presidente do clube à época) revela que Dinamite vai acumular o cargo de vice de futebol
    _____________
    01 – Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro:
    “Acabou o período de truculência no Vasco, que sempre foi um clube querido. Faltava uma verdadeira cara, e o Roberto é a cara do Vasco”.
    _______________
    01 – Roberto Dinamite propõe união com os clubes cariocas para o bem do futebol do estado.
    ______________
    02 – Título Brasileiro de 2008:

    O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, em sua primeira entrevista após a posse, deu a entender que o pensamento da nova diretoria está voltado para 2009. Como sintoma desta percepção, o ex-jogador admitiu que a possibilidade da taça do Campeonato Brasileiro parar em São Januário ao final desta temporada é remota.
    - Em uma análise fria, sabemos que as chances do Vasco no Brasileiro são pequenas. Tanto Vasco quanto eu sempre que entramos em uma competição é para ganhar. Veremos o que é possível fazer para reforçar o time brevemente.
    ______________________
    02 – Governador Sérgio Cabral ‘cria’ torcida nova, a ‘Fla-Vasco’
    “O Flamengo não vai mais precisar fazer a Fla-Madrid ou a Fla-Manchester. Com o Roberto no poder, eles vão criar a Fla-Vasco. Aposto que vão até torcer para o Vasco na final do mundial – brinca o governador, para logo depois puxar o grito de casaca”.
    ____________
    02 – Nova diretoria vai procurar Felipe
    __________
    02 – Rodrigo Dinamite:
    O filho do presidente vascaíno Roberto Dinamite, Rodrigo, de 15 anos, que está atualmente nas categorias de base do Fluminense, só aguarda um convite de seu pai para se transferir para o Vasco:
    “Eu estou adaptado aqui, mas, se meu pai chamar, eu vou. Sou vascaíno”.
    ________________
    02 – Experiência de Beckenbauer no Bayern é exemplo para Roberto Dinamite
    - Existe a expectativa de que a gente faça uma grande administração. Temos um bom grupo de trabalho. Sei que a minha participação vem em cima do desejo, da cobrança do torcedor – explica Dinamite, que logo depois citou o nome de Beckenbauer como um exemplo a ser seguido.
    ______________
    02 – Dinamite descarta clássicos estaduais em São Januário
    ________
    02 – Dinamite diz que caixa do Vasco não tem dinheiro para pagar salários

    “O Vasco está zerado, não há dinheiro nenhum em caixa”, admitiu Dinamite durante entrevista coletiva nesta quarta-feira em São Januário, em seu primeiro dia como presidente do clube do qual foi ídolo maior. “Teremos que encontrar parceiros para pagar os salários de todos no fim do mês.”

    * 22/07 – Assim que tomamos posse que ficamos cientes da venda do jogador Philippe Coutinho. Ele já estava vendido pela diretoria anterior à Inter de Milão. O valor será de três milhões e oitocentos mil euros e o pagamento feito em três parcelas: uma agora, uma em julho de 2009 e outra em julho de 2010. O contrato de venda foi assinado no dia 17 de junho de 2008 pelo jogador e pais do atleta. Ele fica no clube até completar 18 anos – afirmou Manuel Fontes.
    ___________
    03 – Vasco é contra o trio Urubu-SP-Corinthians ganhar mais dinheiro da TV

    A nova diretoria do Vasco será amistosa no Clube dos 13 com times considerados inimigos por Eurico Miranda. Mas também é contra Flamengo, São Paulo e Corinthians ganharem mais da TV.
    _________
    03 – Leandro Amaral discorda de Dinamite ao falar de título brasileiro

    - É claro que a possibilidade de chegar na Libertadores é mais fácil do que ganhar o título. Hoje, você não tem como apontar um time no Brasil que possa manter uma regularidade em toda a competição. Depende muito do seu rendimento e acho que tudo ainda está em aberto. O Botafogo ficou tanto tempo liderando no ano passado e não foi campeão. É difícil falar alguma coisa. A partir da metade do campeonato é que vamos ter uma noção – diz Leandro Amaral.
    ________________
    06/07 – Estreia da gestão MUV/Dinamite no Vasco

    VASCO PERDE PARA O FIGUEIRENSE EM FLORIANÓPOLIS: 2 A 1
    __________

    06/07 – Vasco cai da 9ª para a 11ª colocação na tabela
    ___________________
    07/07 Dinamite garante Antônio Lopes até o final do Brasileiro
    O dirigente encerra os boatos e garante a permanência do treinador Antônio Lopes até o final da temporada, quando se encerrará o seu contrato.

    “Vamos deixar bem claro. Eu o convidei para ele permanecer no Vasco e ele vai permanecer até o final do contrato”.
    _____________________________
    08/07 – Nova diretoria confirma auditoria no Vasco

    A nova diretoria do Vasco confirmou nesta terça-feira que o clube vai passar por uma auditoria para saber a real situação financeira do clube. A idéia de Roberto Dinamite e seus correligionários é tomar conhecimento de tudo o que foi feito nos últimos anos pela antiga gestão, que tinha como mandatário Eurico Miranda.
    ____________
    10/07 – Manoel Fontes, o “Neca” é o novo Vice-Presidente de Futebol
    _____________
    10/07 – Vasco goleia o Sport (recém campeão da Copa do Brasil) em casa por 4 x 0.
    _________
    10/07 – Vasco sobe da 11ª para a 7ª colocação no Brasileiro
    _____________
    10/07 – Dinamite confirma Fernandão como novo vice de Esportes Olímpicos
    ______________________
    12/07 – Em breve, a nova diretoria do Vasco iniciará campanha para atrair novos sócios.
    _______
    12/07 – Kléber Leite promete ‘parceria’ com Vasco de Dinamite
    “Torço muito para o Vasco reencontrar seu caminho. Estive com o Roberto (Dinamite) há cerca de três dias, no apartamento dele, e conversamos muito. É um grande companheiro”, disse o dirigente rubro-negro.
    _________
    12/07 – Vasco x Flamengo
    Depois de colocar um ponto final na história de que Vasco e Flamengo travam um ‘campeonato à parte’, o objetivo de Roberto Dinamite é transformar o ‘Clássico dos Milhões’ em um espetáculo com nível de futebol europeu, dentro e fora de campo. Para isso, confirma, através de sua diretoria, que estará presente ao Maracanã ao lado de Marcio Braga, mandatário rubro-negro, neste domingo, às 18h20m.

    - Isso faz parte da política do Dinamite. Estreitar laços com os presidentes de outros clubes é criar o hábito civilizado de saber receber e se relacionar. Estou cansado de ver presidentes assistindo aos jogos lado a lado nos campeonatos europeus, na Liga dos Campeões e isso não acontece aqui no Brasil. Até mesmo por culpa e irresponsabilidade do outro presidente (Eurico Miranda), que transformava os jogos em guerra – afirma o vice-presidente de marketing do Vasco, José Henrique Coelho.
    __________
    12/07 – Antônio Lopes: ‘Aprovo a vinda do Roque Júnior’
    ______
    13/07 – Dinamite diz que pode fechar com Roque Júnior na 2ª-feira
    O presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, informou que vai se reunir, nesta segunda-feira, com o zagueiro Roque Júnior e seu empresário para tentar a contratação do jogador, em entrevista à Rádio Tupi.
    ________
    13/07 – VASCO PERDE PARA O URUBU NO MARACANÃ: 3 A 1
    _______
    13/07 – Vasco cai da 7ª para a 10ª colocação na tabela
    _______
    13/07 – Antônio Lopes aposta na base para 2009

    “O Vasco faz um bom trabalho de base, tem grandes jogadores nas categorias de base, jogadores promissores. Nada melhor do que a gente dar seqüência a esse trabalho do aproveitamento da base. Já aproveitamos alguns garotos e vamos aproveitar mais, dar seqüência a esse trabalho”.
    ___________
    14/07 – Fernandão será superintendente remunerado de esportes olímpicos
    _______
    15/07 – Mudanças na equipe de fisioterapia: saem 8 profissionais, entram 5
    _____________
    15/07 – Vasco desiste de contratar Roque Júnior
    __________
    15/07 – Vasco diz em nota não poder contratar ‘jogadores de alto nível técnico’
    _______________
    16/07 – Luso Soares: ‘Em 90 dias estará tudo resolvido’
    _________
    16/07 – Roberto Dinamite será candidato à primeira vice-presidência do Clube dos 13 no lugar de seu antecessor no Vasco, Eurico Miranda. Já aborda dirigentes com a tese de que a vaga é do clube, logo não deveria haver votação. O departamento jurídico do C13 discorda. O ex-atleta apimentou a disputa pelo posto que dá direito a substituir o presidente em caso de afastamento. Ele percebeu isso ao pedir apoio de Roberto Horcades. Ouviu que o cartola do Flu será candidato. Alvimar Perrella, do Cruzeiro, lhe disse o mesmo.
    ___________
    16/07 – Neca elogia estrutura do Vasco

    VASCO NOS ÚLTIMOS OITO ANOS, DESDE QUE SE AUSENTOU

    “Isso é meu. Tenho que ser sincero e honesto. A nível de estrutura, infra-estrutura do Vasco da Gama, das instalações, a gente que realmente reconhecer que foi feito um trabalho magnífico. O Vasco da Gama hoje tem instalações que são respeitáveis e comparadas aos vários clubes, talvez até internacionais”.
    _____________
    16/07 Lusoarenas pode investir R$ 150 milhões na reforma de São Januário

    Segundo o repórter Cláudio Perrout, no programa “Globo Esportivo”, da Rádio Globo, a Lusoarenas, construtora portuguesa responsável pela reforma do Complexo de São Januário, apresentou uma minuta de intenções durante a gestão de Eurico Miranda e se dispõe a investir R$ 150 milhões na reforma. A atual diretoria, que tem como presidente Roberto Dinamite, analisará o tema nos próximos dias.
    ___________
    17/07 Eurico não acredita em vitória de Dinamite em eleição do Clube dos 13

    “O Roberto Dinamite vai perder a eleição porque ninguém ganha nada ao lado do Flamengo no Clube dos 13″
    ________
    17/07 – VASCO EMPATA COM O GOIÁS EM SÃO JANUÁRIO: 1 A 1
    _____
    17/07 – Vasco cai da 10ª para a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro
    __________
    17/07 – Ingressos de cortesia teriam vazado e estariam sendo vendidos

    Alguns torcedores do Vasco que compareceram a São Januário nesta quinta-feira paera acompanhar o confronto contra o Goiás denunciaram que ingressos de cortesia estavam sendo vendidos por cambistas a R$15.

    - Vou levar o bilhete (que recebeu de um torcedor) para verificar se ele é verdadeiro ou não e, se for, investigar como eles teriam sido desviados – comentou o colaborador da diretoria cruzmaltina Agostinho Taveira, em entrevista à Rádio CBN.
    ____________
    18/07 – Com Lopes ameaçado, Tita é especulado em São Januário
    ______
    18/07 – Treze funcionários deixam o Vasco

    Fisiologista:
    Daniel Bove
    Fisioterapeutas:
    Cláudio Coutinho , Márcio Saldanha , Reinaldo Júnior , Sandro Mansur , Marcos Minelo , Ângelo Raposo
    Auxiliar:
    Amilton Oliveira
    Preparadores físicos:
    Mauro Brito , Toninho Oliveira
    Coordenador de futebol:
    André Araújo
    Supervisor de futebol:
    Nilson Gonçalves
    Nutricionista:
    Mildre Freitas
    __________
    18/07 – Paulo Angioni também está deixando o Vasco
    __________
    18/07 – Dinamite diz que permanência de Lopes dependerá dos resultados
    ________
    18/07 – Mais dois funcionários deixam o Vasco

    Funcionário das categorias de base: Rosalvo.
    Responsável pelo departamento de registros: Denise Souza.
    _______
    18/07 – Funcionário demitido reclama de atitude da nova diretoria

    O coordenador André Araújo afirmou que soube de sua demissão através de uma informação dada pela Rádio Globo. E reclamou da atitude tomada pela atual diretoria cruzmaltina.

    - A gente fica triste pelos 15 anos de Vasco, mas são coisas do futebol. Fomos avisados da demissão pela imprensa. Soube da minha saída por volta de meio-dia porque fui ao departamento pessoal – diz André Araújo.
    ________________
    19/07 – Dinamite: ‘Vasco poderia ser mais forte’
    - O Vasco poderia ser mais forte e merece, mas não estou aqui para julgar. Se tiver condições de trazer o atleta indicado o farei, desde o indicado se encaixe na realidade do clube¬¬¬¬¬¬¬¬
    _______
    19/07 – Diretoria promete quitar salários de junho até o dia 25
    _____________
    20/07 – VASCO PERDE PARA O ATLÉTICO-PR EM CURITIBA: 3 A 1
    ______
    20/07 – Vasco, em 12º no Brasileiro, está 1 ponto acima da zona do rebaixamento
    ______
    20/07 – Dinamite: ‘Não é esse grupo que queremos para o futuro do Vasco’
    ________
    21/07 – Dinamite concorre a vice no C13 com apoio de Urubu, Bota e São Paulo
    _________
    22/07 – Negociação de Phillippe Coutinho

    - Assim que tomamos posse que ficamos cientes da venda do jogador Philippe Coutinho. Ele já estava vendido pela diretoria anterior à Inter de Milão. O valor será de três milhões e oitocentos mil euros e o pagamento feito em três parcelas: uma agora, uma em julho de 2009 e outra em julho de 2010. O contrato de venda foi assinado no dia 17 de junho de 2008 pelo jogador e pais do atleta. Ele fica no clube até completar 18 anos – afirmou Manuel Fontes.
    _____________________
    22/07 – Iminente saída de Pablo

    Pablo tem contrato de empréstimo com o Gigante da Colina de 15/01/2008 a 14/01/2009. Seu vínculo anterior ia de 02/01/2007 a 02/01/2008 e seus direitos pertencem ao Olaria, de 03/07/2006 a 03/07/2009.
    ___________________
    23/07 – Dinamite quer dizimar jogadores sem vínculo no Vasco
    Roberto disse que todo e qualquer jogador que venha vestir a camisa cruzmaltina, o clube precisa de 50% dos direitos federativos do atleta.
    _________
    23/07 – VASCO EMPATA COM O FLUMINENSE NO MARACANÃ: 3 A 3
    ________
    24/07 – Lancetta diz que estrutura do Vasco é de 1º mundo e a do Bota é caótica
    - O clube oferece aos seus profissionais uma estrutura de primeiro mundo. No Botafogo, as coisas eram caóticas, a degradação era grande. Aqui vai ser bem mais fácil de realizar um trabalho – analisou Carlos Alberto Lancetta.
    _______
    24/07 – Vasco cai para 14º e continua 1 ponto acima da zona do rebaixamento
    _______
    25/07 – Lancetta: ‘Em São Januário você encontra tudo’

    ESTRUTURA
    “Eu diria que o Vasco da Gama é um dos clubes do Rio de Janeiro… Dos que conheço, dos grandes – e trabalhei em todos eles -, o Vasco é aquele que tem a melhor estrutura. Já hoje fui ao Vasco Barra. Tive a oportunidade de conhecer. Segunda-feira vou lá na Washington Luiz para conhecer os campos de treinamento. Nenhum clube do Rio tem a estrutura que tem. Por exemplo, aqui em São Januário você encontra tudo. A concentração, o estádio, o departamento médico, a sala de musculação, o departamento de fisiologia. Realmente, hoje o Vasco oferece aos seus profissionais uma condição de primeiro mundo, clube de primeiro mundo”.
    ___________
    26/07 – Vasco ainda não pagou salários de junho
    _____
    26/07 – Dinamite descarta reforços de peso até o final da temporada
    ______
    27/07 ¬- Juvenil: Vasco vence Santos e é campeão da Copa Brasil: 2 a 1
    _______
    27/07 – VASCO PERDE PARA O SANTOS NA VILA BELMIRO: 5 A 2
    ______
    27/07 – Vasco termina rodada em 16º, 1 posição acima da zona do rebaixamento
    _________
    27/07 – Remo: Cavacas Esporte patrocinará o Remo do Vasco
    _________________
    28/07 – Vasco não manda representante à audiência de rescisão de demitidos

    - Não pagaram nossos salários de junho e julho, a rescisão e não depositaram o fundo de garantia. Tem gente com 15 anos de serviço no Vasco, com conta para pagar e estão desesperados – disse o fisioterapeuta Sandro Mansur.

    Do outro lado, o vice-presidente jurídico, Luiz Américo, garante que o clube tentará arcar com as suas dívidas. Ele confirmou ainda que buscará recursos para equacionar a dívida o mais rápido possível:
    - Estamos providenciando verba para quitar essa dívida. O dinheiro ainda não saiu e oideal é poder ligar para o responsável para verificar se tem previsão. Isso faz parte do caos financeiro do Vasco. Esperamos resolver esta situação antes de começar esse processo.
    ______________
    28/07 – Sem dinheiro da passagem, 16 funcionários não foram ao Vasco nesta 2ª
    ____________
    28/07 – Dinamite garante Antônio Lopes até o fim do Brasileirão
    ______
    28/07 – Dinamite passa a não garantir Antônio Lopes até o final da temporada
    ___________
    29/07 – Dinamite nega que multa seja empecilho para demitir Antônio Lopes
    O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, nega que o motivo para o técnico Antônio Lopes ainda não ter sido demitido seja a falta de recursos para arcar com a multa rescisória do treinador, que estaria estipulada em R$ 480 mil.

    “Quem falou isso? Quem falou isso?”, disse ao repórter Wagner Menezes, no programa”Giro Esportivo”, da Rádio Tupi.
    ______________________
    29/07 – Horcades vence Dinamite na disputa pela vice-presidência do C13: 14 a 5
    Botafogo, Corínthians, Flamengo, São Paulo e Vasco votaram em Roberto Dinamite
    _____
    29/07 – Conformado, Dinamite esperava ‘sucessão automática’ no C13
    ________
    30/07 – Dinamite critica pichadores e garante patrocinadores em 2009
    *Os muros de São Januário aparecerem pichados na terça-feira, 29/07, dois dias após a derrota sofrida diante do Santos na Vila Belmiro por 5 x 2.
    _____
    30/07 – Dinamite e Horcades trocaram farpas na eleição para VP do Clube dos 13

    Consulta
    Cardiologista, Horcades afirmou estranhar Dinamite concorrer contra o seu médico. “Nunca pisei no seu consultório”, respondeu o vascaíno. “Então a doença é perda de memória”, rebateu o presidente do Fluminense.
    Fonte: Folha de São Paulo
    __________
    30/07 – Manifestantes entraram em São Januário e abordaram jogadores
    _____
    30/07 – Dinamite diz que possibilidade de 2ª divisão não passa por sua cabeça
    _________
    30/07 – Pablo é negociado com o Zaragoza; Vasco recebe R$ 520 mil
    ______________________
    31/07 – Dinamite teria chamado elenco de ‘medíocre’ causando mal-estar
    Como se já não bastasse a grave crise que vêm atravessando no Campeonato Brasileiro, alguns jogadores do Vasco mostraram profundo desagrado às declarações de Roberto Dinamite. Numa conversa com o time, o presidente teria qualificado a equipe como medíocre.
    “Vocês precisam se esforçar mais. Eu já joguei em times tão medíocres quanto o Vasco de agora e consegui ser campeão”, disse o presidente, tentando estimular os atletas do elenco cruzmaltino.
    O tiro, entretanto, saiu pela culatra. Os jogadores não gostaram nem um pouco de ouvir o dirigente classificar o time como medíocre. Um dos principais membros do elenco, que preferiu não se identificar, deu a seguinte declaração:
    “Como ele pode falar isso para um time? Além disso, como ele pode nos chamar de medíocres se ele sequer paga o nosso salário”, afirmou.
    __________
    31/07 – Torcedores invadiram concentração do Vasco durante a madrugada
    ______
    31/07 – CBF ignora ‘janela’ e libera reforços do SP para enfrentar o Vasco

    CBF deu o aval para que o São Paulo escale o atacante André Lima e os zagueiros Anderson e Rodrigo já na partida de domingo contra o Vasco pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores foram contratados em julho e, a princípio, só poderiam jogar a partir da partida do próximo dia 6 contra o Fluminense por causa da abertura da janela de transferências internacionais, mas o clube paulista pediu que a CBF os liberasse para atuar já no domingo. O nome dos três já deve contar no BID (Boletim Informativo Diário) da entidade na sexta-feira
    __________
    31/07 – Dinamite nega invasão e insinua participação de funcionários antigos

    - Não houve qualquer tentativa de invasão da concentração dos jogadores. Ontem (quarta-feira), porém, ocorreu um manifesto dentro do clube e uma falha de comunicação- afirmou o dirigente.
    - A invasão que ocorreu não é atitude de torcedor. Nem todos os funcionários trabalhavam conosco. Não estamos a procura de um culpado, mas temos de melhorar essa situação. A segurança já está orientada para contactar diretamente à presidência caso haja qualquer imprevisto – declarou Roberto Dinamite.
    ________
    31/07 – Morais divulga comunicado sobre abandono de concentração

    Confira abaixo a íntegra da nota oficial do meia Morais.

    “Para fins de esclarecimento, o meia Morais, do Vasco da Gama, deixou a concentração do clube na noite de ontem, após conversar com os companheiros e avisar a um integrante da comissão técnica do time. O jogador temeu por sua segurança após ser foco único de protesto de um grupo de torcedores que conseguiu acesso às dependências reservadas apenas aos atletas, notícia esta que chegou rapidamente em Maceió e preocupou toda a sua família. Morais entendeu que sua preocupação poderia atrapalhar o time dentro de campo, na partida de hoje contra o Atlético Mineiro, e, por isso, preferiu deixar o grupo. Fabiano Farah, agente do jogador, já está em contato permanente com a diretoria para contornar a situação.”
    ________________
    31/07 – VASCÃO 6 X 1 ATLÉTICO-MG
    ______
    31/07 – Vasco termina rodada em 12º, dentro da zona da Sul-Americana

    A goleada história sobre o Atlético-MG por 6 a 1 fez com que o Vasco subisse da 16ª para a 12ª colocação e terminasse a 16ª rodada 4 colocações acima da que ocupava ao fim da 15ª. O Time da Virada se encontra, agora, dentro da zona de classificação à Copa Sul-Americana.
    _________
    31/07 – Vasco chega a 30 gols e tem o melhor ataque do Brasileirão

    Abraço,

    Sérgio Frias

  20. Alberto
    09/01/2014 14h40

    Perfeito sr Frias.

  21. waldemar pinto monteiro
    09/01/2014 15h14

    Parabéns por mais essa coluna.Vc coloca os assuntos com muita clareza e por isso a nossa admiração.Não basta a vitória do Eurico no nosso Vasco,é preciso que ele reorganize o Clube dos Treze ,ou similar,para acabar com a bandalheira no futebol brasileiro.Aguardemos com paciência o dia das eleições.A propósito,amigo,espero sua resposta quanto aos boletos que não recebi:setembro e dezembro de 2013.Obrigado

  22. Celso Martins
    09/01/2014 15h18

    SERGIO, ESQUECESTE O PRINCIPAL ! NÃO DESENHASTE, LOGO OS MUVIANOS NÃO VÃO ENTENDER!

  23. Márcio Magalhães
    09/01/2014 16h27

    Retificando o Sérgio Coelho, eu fui lá pagar o semestralão e tive a honra de conhecer o Lula e a Lívia Leal pessoalmente, além de ter encontrado o Marmota dócil e o Sérgio Frias.

    Diferentemente dos outros que falam de Vasco pelo que leem por aí, o CASACA! está sempre presente em São Januário.

    Abço a todos,
    SV

  24. MARCELO FERREIRA
    09/01/2014 17h23

    Muito bom Sérgio. Essa do delirium tremens foi ótimo kkkkkkk…

    O VASCÃO VAI VOLTAR !!!!!!!

  25. Hilton Charles
    09/01/2014 17h57

    Títulos dos INIMIGOS MORTAIS do Vasco DEPOIS do golpe contra o Eurico e o clube (2º semestre de 2008 até agora):

    Flamengo :

    1 campeonato brasileiro “depois de 17 anos” (em 2009) + 1 Copa do Brasil (2013) + 2 cariocas;

    Corínthians :

    1 campeonato brasileiro (2011) + 1 Libertadores “inédita” (2012) + 1 mundial (2012) + 1 Copa do Brasil (2009);

    Fluminense :

    3 campeonatos brasileiros: 1 em 2010 + 1 em 2012 + 1 na “canetada” (com a cumplicidade do MUV/Roberto Dinamite) + 1 carioca;

    São Paulo :

    1 campeonato brasileiro (2008);

    Santos :

    1 Taça Libertadores (2011) + 6 campeonatos brasileiros na canetada (um dos maiores crimes do futebol brasileiro, com a cumplicidade do MUV/Roberto Dinamite) + 1 Copa do Brasil (2010);

    Palmeiras :

    4 campeonatos brasileiros na canetada (um dos maiores crimes do futebol brasileiro, com a cumplicidade do MUV/Roberto Dinamite) + 1 Copa do Brasil (2012);

    TUDO ISSO EM MENOS DE 6 ANOS! NOSSOS ADVERSÁRIOS NADANDO DE BRAÇADA, ENQUANTO O VASCO VAI SE TRANSFORMANDO CADA VEZ MAIS NUM CLUBE MÉDIO/PEQUENO.

    “Bom xibom, xibom, bombom!
    Bom xibom, xibom, bombom!
    Analisando
    Essa cadeia hereditária
    Quero me livrar
    Dessa situação precária…(2x)
    Onde o rico cada vez
    Fica mais rico
    E o pobre cada vez
    Fica mais pobre
    E o motivo todo mundo
    Já conhece
    Os ‘FLA-PAULISTAS’ sobem
    E o meu Vasco desce”.

  26. carlos marx
    09/01/2014 19h04

    Não, nada com o Francisco Horta. Horta não é Eurico, Horta é Horta e a esquisitice dos seus assessores.

    Não misturem o CASACA com o Horta!

    Horta representa o pior de tudo que poderá vir a acontecer no Vasco. Deixemo-lo com a escola de samba da Tijuca.

    Quando ouço o nome do Horta, lembro-me do Bangu e do Botafogo de décadas do século XX.

    O que se quer é transparência!

    Casaca com chapa!

    amsl

  27. Ailton Cardoso
    09/01/2014 19h28

    Esse primeiro mês de “gestão” eu copiei e arquivei. Há muita coisa que acabamos por esquecer… guardando a gente consulta e usa!!!

    Casaca com chapa Eurico 2014 O Retorno.

  28. Ecio Silva
    09/01/2014 22h21

    Teoria da conspiracao.
    Vendo o jogo de juniors do Vasco e Suzano.
    1- Este treinador nao entende nada de futebol, o time dele e so chuveirinho dentro da area.
    2- E uma copia do fracasso dos profissionais. Este treinador coloca dois abertos pela ponta e um dentro da area ,jogando em um 4-3-3,o meio de campo mal toca na bola.A zaga e que lanca o ataque.
    Mas eu estou escrevendo para falar de minha indignacao pelo futebol brasileiro,simplesmente um lixo.A emissora(leia-se Sportv) anunciando a apresentacao da entrega do Oscar do futebol com os craques da europa.E mais ou menos esta filosofia dos empreendores do Brasil,empresarios,clubes,agentes,pai,mae,emissora,CBF entre outras coisas ,eles estao cagando com o futebol brasileiros, o negocio e mandar os nossos craques e assistir na televisao os jogos da europa,pagam para isto ,ganham o patrocicio e eles ganham dinheiro. O torcedor otario com seu estatuto vai vendo restos, velhos e aposentados jogando no futebol do Brasil,uma cambada de ontarios.E o resto que ficam ainda esnobam alguns clubes.Enquanto isto as grandes multnacionais investem pesado no futebol europeu, e esnobam paises como Brasil a ponto de uma empresa de automoveis uniteralmente termina um contrato com um clube como o Vasco com a desculpa ds brigas de torcidas.
    Acorda Brasil ,acorda futebol,acorda torcedor os caras nao estao nem ae para voce.

  29. Eduardo
    10/01/2014 2h20

    A irresponsabilidade do MUV termina em 2014.

    Juventude e experiência, somadas e norteadas pela concepção de Vasco da maioria esmagadora dos Vascaínos e aqui sustentada pelo Casaca!, colocarão o Vasco de volta ao seu lugar.

    O Club de Regatas Vasco da Gama voltará a não mais olhar pra baixo (salvo na exceção mencionada no texto).

    E nenhuma manobra política do MUV/simpatizantes impedirá o grupo de 2000 Vascaínos ofendidos pelo Sr. Horta de participar da retomada do Vasco.

    Aliás, a retomada do Vasco, creio, é desejo de quase totalidade dos cerca de 16 milhões de Vascaíno.

    Por isso, ressalto mais uma vez aqui o mérito do Casaca! de transformar o desejo em ação, auxiliando e orientando todos os Vascaínos que queriam se associar e regularizar sua situação com o clube e, assim, contribuir para o retorno do Vasco ao seu lugar de direito.

  30. Luis Filipe - o PÂNZER SALADINO do BONDE DO CHARUTO - o exterminador de alfafaniÂNUS
    10/01/2014 7h50

    assim disse XIÃO XIÃO…

    LUSITÃNIA – um povo, um reino

    ROMA – o grande império

    VIRIATO – um bravo guerreio, o líder da resistência

    AUDAS, DI TALCO e MINURUS – a trinca

    VIRILIO CIPIÃO – o conspirador

    DIODORO DA SICÍLIA – o relator

    no Congo…

    ALEGRA-VOS, BRAVO POVO QUE HABITA AS TERRAS DA LUSITÂNIA!!!

    A VITÓRIA FOI POR VÓS CONQUISTADA

    ENTREGUE A VOSSOS BRAÇOS POR VOSSA PERSISTÊNCIA E VALENTIA!!!

    ONDE ESTÃO OS CONSPIRADORES DO VOSSO REINO AGORA???…

    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

    ainda no Congo…

    SÉCULOS DEPOIS…

    Aviso aos incrédulos:

    D. SEBASTIÃO VOLTOU DE ALCÁCER-QUIBIR.

  31. Attila Neto
    10/01/2014 9h05

    Memória Viva do VASCO (fodam-se os recalcados), como sempre cirúrgico!

    O título diz tudo. Postura.

    Um (O Maior Dirigente do Esporte Mundial) manteve o VASCO respeitado, forte, com grandeza e honra. O outro, o verdadeiro bandido, confundiu o VASCO com o que ele é. Frouxo, medíocre, invejoso, odioso, recalcado, ignorante, omisso, …, arqueado, curvado e o colocou em posição servil, quase a mesma em que ele ficou, para tatuar a bunda.

  32. Cláudio Ribeiro
    10/01/2014 11h54

    Grande Sérgio, sempre perfeito, aqueles que não tiveram paciência conosco estão arrependidos. O Eurico e o Casaca são o caminho, a verdade e a vida ninguém chega como vascaíno à felicidade se não for através de nós, está provado que ninguém chega aos pés do Eurico tem que voltar carregado nos ombros dos vascaínos.

  33. Luis Filipe - o PÂNZER SALADINO do BONDE DO CHARUTO - o exterminador de alfafaniÂNUS.
    10/01/2014 11h58

    .
    .
    e assim disse XIÃO XIÃO…

    .
    no Congo…

    .
    Passaram-se os séculos após VIRIATO consumar sua Grande Vitória.

    E, agora que Dom Sebastião é retornado de Alcácer-Quibir

    vai em busca de mais uma de suas legendárias batalhas da Idade Média

    e parte para a Transilvânia para buscar

    os vampiros que refugiam-se nas mais obscuras cavernas
    das mais pecaminosas cachoeiras.

  34. Cláudio Ribeiro
    10/01/2014 12h06

    Um recado para aqueles que acham que o Vasco terá grandes times e saúde financeira com a volta do Eurico, pelo pouco que conheço de Vasco vamos levar de duas a três gestões pra voltar a ser o que era em 2008, não venham com cobranças nem ilusões. Lembrem-se que o Vasco é terra arrasada, restaram contas, humilhação, base destruída, vergonha, um compromisso impagável com a justiça federal e ruínas. Mais realidade e menos ilusões.

  35. Luis Filipe - o PÂNZER SALADINO do BONDE DO CHARUTO - o exterminador de alfafaniÂNUS.
    10/01/2014 13h11

    Meu guru Claudio Ribeiro sempre cirúrgico em suas visões.

    Não podemos nos esquecer que os ESQUELETOS deixados pela turma de SALAMANCA vai demorar um bom tempo até virar pó.

  36. HENRIQUE MARQUES
    10/01/2014 14h36

    Turma do Casaca, estou indignado com a atual situação do clube. Acompanho o trabalho de vocês há algum tempo e percebo que a luta de vocês é digna de quem é VASCO. Falo isso, pois como vascaíno atualmente sinto vergonha dos idiotas que representam o nosso clube, seja na esfera esportiva, seja na administrativa e agora também na jurídica. Quem não lembra do Paulo Reis e Cia que sempre nos defendiam com bravura e conhecimento de causa, ou seja eram advogados à altura do Gigante da Colina. O clube que foi um dia o orgulho dos portugueses e luso descendentes, que já comemoraram muitas glórias, atualmente estão decepcionados com o que fizeram com o Vasco. Só nos resta aguardar as próximas eleições e aqueles que hibernaram nas últimas eleições, que acordem definitivamente e não acabem com o restinho de esperança que ainda temos. Não conheço o Eurico pessoalmente, mas admiro o amor que ele demonstra por este clube de coração, toda omissão que assistimos naquele fatídico domingo, certamente, não existiria por parte deste cidadão que por muitas vezes trocou sua família pelo clube, ou seja, um Dirigente de verdade que passou por São Januário, não um banana omisso que quando em 2008 assistiu o jogo contra o Flamerda, o fez sentado ao lado do Márcio Braga, e quando perguntado pelo repórter, falou que era comum na Europa, os presidentes dos clubes assistirem futebol lado a lado. Resultado deste jogo: Flamengo 3 X 1 Vasco, sendo zoado pelo presidente do Urubu e ainda saiu rindo com aquele sorriso amarelo de araque… Estou cheio de tanta sacanagem que inclusive o Casaca tem denunciado desde o golpe de 2008 ate os dias atuais…

  37. Pasqual Jose Macariello
    10/01/2014 15h13

    Serginho, no penúltimo parágrafo você elenca as possibilidades, para impedir a retomada do poder político do clube, através de golpe, manipulação, marketing e subserviência aos verdadeiros caciques do esporte brasileiro.
    Eurico e Casaca! não estão disputando o poder para gerenciar conforme estabelece o modelo dominante.
    Para tanto impõe-se uma efetiva transformação na mentalidade e participação dos autênticos vascaínos.
    E mais, é imprescindível que Eurico e Casaca! estabeleçam uma unidade com os clubes aliados, no sentido de articular por mudanças na inaceitável legislação esportiva, que privilegia empresários e grupos de investidores em detrimento da saúde financeira dos clubes. E que seja antagônica aos interesses da CBF, que se subjuga aos da mídia empresarial, na elaboração de calendário, na distribuição equânime dos deslocamentos, na partilha conforme a potencialidade das instituições, na visibilidade de suas marcas.
    S. V.

  38. Igor
    10/01/2014 15h15

    Muito bom texto!

    Destruíram o Vasco!

    Isso aqui só comprova o que eu sempre imaginei e aos poucos, com declarações inclusive do Nelson Rocha dizendo que investiram dinheiro no clube e vincularam o recebimento com o passe dos jogadores…

    “02 – Dinamite diz que caixa do Vasco não tem dinheiro para pagar salários

    “O Vasco está zerado, não há dinheiro nenhum em caixa”, admitiu Dinamite durante entrevista coletiva nesta quarta-feira em São Januário, em seu primeiro dia como presidente do clube do qual foi ídolo maior. “Teremos que encontrar parceiros para pagar os salários de todos no fim do mês.”

    Elevaram a dívida para terem margem para “investirem” no Vasco e dizer que sem investidores externos o Vasco seria inviável!

    Balanço de 2012: Despesas gerais(nota 25), 40 e poucos milhões pagos como comissão e intermediação de jogadores. Em 2011 foram 26 milhões se não me engano.

    Em 2012 elevaram o gasto com fornecedores em 21 milhões. Quem são esses fornecedores? Gastaram mais de 18 milhões no CT terceirizado(2012)!

    Como o clube não tem dinheiro? O Clube é rico, mas as prioridades não são o Vasco!

    Só com a saída desses caras, o Vasco deve ter uns 40 milhões por ano de dinheiro disponível só por “fechar a torneira” do clube.

    Q o Vasco sobreviva até as eleições!

  39. Luciano Meirelles
    10/01/2014 16h03

    Não consigo entender o motivo pelo qual o Vasco busca acordo com a fábrica japonesa, após ela ter manchado o nome da instituição ao afirmar que não manteria o patrocínio por questão de princípios. O rompimento do contrato foi unilateral e injustificável. Nesse caso específico não deveria haver acordo. Deveria ser ajuizada ação e então seria o caso de esperar a vitória final, a fim de receber o valor integral com juros e correção monetária (não importa se daqui a 20 anos). Creio que na maioria dos casos é melhor buscar um acordo, mas não em casos como esse, no qual houve ofensa à instituição e no qual o rompimento foi ilegal. Essa diretoria do Vasco é inacreditável. Na certa querem obter uns trocados para gastarem antes de serem despejados em agosto.

    Quanto ao prazo de recuperação do Vasco, penso que tudo dependerá das condições para restabelecimento da paridade de cotas televisivas no primeiro escalão (o que será muito difícil, mas necessário), incluído o Vasco.

  40. DNA VASCAÍNO
    10/01/2014 18h07

    Cláudio Ribeiro
    10/01/2014 12h06

    Um recado para aqueles que acham que o Vasco terá grandes times e saúde financeira com a volta do Eurico, pelo pouco que conheço de Vasco vamos levar de duas a três gestões pra voltar a ser o que era em 2008, não venham com cobranças nem ilusões

    PREZADO CLAUDIO..

    CLARO QUE NÃO.. NÃO PODEMOS FAZER ESSA URSADA COM EURICO. PRECISAMOS DELE PARA “REPATRIAR” O VASCO PARA A NAÇÃO VASCAÍNA.. PARA ELE EXPULSAR ESSE BANDO QUE SE ESTABELECEU EM S. JANU..

    A TORCIDA VASCAÍNA.. NÓS TORCEDORES VASCAÍNAS TEMOS TAMBÉM O DEVER DE PARTICIPAR DO PROCESSO DE RECUPERAÇÃO DO VASCO.

    O SÓCIO VAI NOS TRAZER O EURICO DE VOLTA.. E TODOS TEMOS DE DAR AS MÃOS AO EURICO NO PRIMEIRO MOVIMENTO… TEMOS DE BOTAR UM TIME PARA NÃO DAR VEXAMES NO FINAL DO ANO..

    TODOS OS VASCAÍNOS TEM O DEVER DE PARTICIPAR FINANCEIRAMENTE COM UMA DOAÇÃO MÍNIMA QUE SEJA.. R$10,00 QUE SEJAM.. LEMBRE-SE QUE SOMOS MAIS DE 20 MILHÕES EM TODO O BRASIL..

    QUEREMOS O EURICO POR SABER DO QUE ELE SERÁ CAPAZ DE FAZER PELO CLUBE, PELO FUTEBOL E PELA TORCIDA… POR SABER QUE COM ELE TEREMOS NOSSO ORGULHO DE VOLTA (MESMO COM A MANCHA DE 2 REBAIXAMENTOS..)

    MAS TEMOS A MISSÃO DE AJUDÁ-LO.. E SOMENTE COM UM POUCO DE ESFORÇO NOSSO ALIVIAREMOS A PRESSÃO DOS INIMIGOS DO VASCO.

    SAUDAÇÕES VASCAÍNAS…

  41. Augusto Aristides de Ataide
    10/01/2014 20h40

    DNA VASCAÍNO :

    Concordo com a sua opinião!
    A gente somos mais de 20 milhões de torcedores em todo o território nacional e temos sim o dever de ajudar o nosso clube financeiramente.
    E se todos nos se realmente cotizar mensalmente contribuindo com 10 Reais, vai aliviar um pouco as nossas finanças que estão no vermelho!
    Será necessário por em prática o slogan do povo niponico que é “GAMAN to KIORYOKU” (paciência e cooperação).

  42. FERNANDO REIS
    11/01/2014 11h39

    SERGIO FRIAS com este texto, dinamitou (ops…) o MUV e os babacas que ainda o seguem.

  43. Luis Filipe - o PÂNZER SALADINO do BONDE DO CHARUTO - o exterminador de alfafaniÂNUS.
    11/01/2014 11h58

    .

    XIÃO XIÃO…

    .

    no Congo…

    .

    VIRIATO nunca abandonou o Povo mas precisou estar sempre no alto das montanhas, de onde era oriundo, para organizar a resistência, avançar pelos vales e desfiladeiros enfrentar os esqueletos de Popílio Lenas e partir para a ofensiva contra os conspiradores do Reino da Lusitânia, comandados por Servílio Cipião – o mestre – que tentou, com a ajuda de Touromax – seu maior propagandista – subornar os emissários Ditalco, Audas e Minurus.
    No entanto, a experiência, trazida dos campos de batalha, foi fundamental para VIRIATO reverter o quadro, derrotar Cipião e desbaratar os exércitos de Popílio Lenas – Conde de Salamanca.

    Essa, sem dúvida, foi a maior de todas as batalhas pois concentraram-se as forças externas do grande império e os inimigos internos (os piores e mais perigosos). Por isso, VIRIATO é conhecido pelo Povo como o maior dos héróis Lusitanos como relata o historiador grego Diodoro da Sicília:

    “Os Lusitanos homenageavam Viriato com os títulos de Benfeitor, (Grego: evergetes), e Salvador, (Grego: soter), os mesmos títulos honoríficos usados pelos reis da dinastia ptolemaica.
    Ele foi descrito como um homem que seguia os princípios da honestidade e trato justo e foi reconhecido por ser exacto e fiel à sua palavra nos tratados e alianças que fez. ”

    Diodoro disse que a opinião geral era de que ele tinha sido o mais amado de todos os líderes lusitanos.

    “ Enquanto ele comandava ele foi mais amado
    do que alguma vez alguém foi antes dele.
    Diodoro da Sicília

    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

    Published by SALADINO Editions Ltda. /// All rights reserved.

  44. panzer quitete, filhinho HGH do panzer saladino
    11/01/2014 17h46

    serjao coelho

    imagina a comissao de frente eu panzer pai parzer tio panzer irmao vc lula sergio frias e mm no dia das eleicoes.
    jose oliveira vai so tocando a sinfonia de cata fora toba e a gente vai arrasando nos votos.dr eurico aclamado nos bracos de nobrega palavra facil zidane novaes leo serra e todos da linah de frente do casaca c chapa!
    ja ganhamos.
    quero saber qual o ano do vinho que vms comemorar. so isso!
    tem pra ninguem nao, “nem”!

  45. DNA VASCAÍNO
    11/01/2014 21h25

    Augusto Aristides de Ataide
    10/01/2014 20h40

    UMA ADESÃO EM MASSA NEM QUE SEJA APENAS UMA VEZ,JÁ TRARIA O PULMÃO DE AR PARA ALIVIAR A ASFIXIA FINANCEIRA DO CLUBE..

    SE A GALERA SE ENGANJAR MESMO, PODEMOS LEVAR UM VALOR ABSURDO PARA O VASCO.

    SOMOS MAIS DE 20.000.000.. É MILHÃO PACA.. SÓ UMA ..

    QUE COM UM GRANDE APELO DE MIDIA SOCIAL.. PODE TRAZER UM ROBINHO.. UM CACÁ,..

    E AINDA RECUPERAR AS SEDES DO CLUBE..

    SAUDAÇÕES VASCAÍNAS

  46. claudio ribeiro
    12/01/2014 8h17

    Prezado DNA, muito prazer em te conhecer, estou velho de casaca,nem aqui nem fora não tem ninguém que defenda o Orico mais do qu eu. Sou neto de um cara que doou 6000 ontos de réis pahra a construção do nosso estádio, então dá pra perceber que não meço esforços para ajudar o Vasco.Np entanto não entendi a sua citação.Tu acha que eu sou capaz de fazer ursada com alguém ,ainda mais cm o Eurico?Tu ainda não percebeu que essas baboseiras de divida zero säo fogp de palha?

  47. Ecio Silva
    12/01/2014 21h51

    Cara passando os canais paro no canal ESPN fico impressionado com os comentaristas falando do futebol brasileiro.Mas ao perceber que nossa elite rica ,celebridades,politicos entre outros ,quando entram de ferias o destino e Miami ou New York,chego a conclusao que o Brasil nao passa de uma Ilha como Cuba, onde ninguem quer saber de nada do Brasil.O cara fica babando por Manchester United,como se fosse time do outro mundo.Este mesmo time que o Vasco do Dr. Eurico ganhou facil de 3×1.
    Vejo que ninguem ,nem mesmo o bom senso futebol clube ,nao tem interesse de fazer crescer o futebol brasileiro,so querem saber de serem vendido para os clubes europeus para essas emissoras transmitem os jogos.
    Alguem ja percebeu que essas emissoras nao estao aqui para divulgar o futebol brasileiro?Estao para vender o produto europeu em nossas terras.Eles querem apenas a nossa materia prima e mais nada.Logo os grandes patrocinadores investem pesado em times europeus, enquanto no Brasil dependemos das migalhas da emissora, que quer que continue assim por anos e anos.Perguntem ao americano se querem ver europeu de basquete.Vejam o que e o empreendedorismo naquele pais comecaram uns anos atras com o futebol com estadios vazios,mesmo assim investiram pesado no marketing,hoje os estadios estao lotados e organizados.Cheguei a conclusao o Brasil e uma terra de oportunidade ,pessoas ficam ricas,moram em luxo e riqueza, mas nao passara de uma ilha como Cuba,capitalista nos lucros e comunistas no prejuizo e investimentos necessarios.
    Quando vejo meu Vasco destruido por um homem ,que nao sabe administrar ,nao e empreendedor e apenas um politico que nao esta nem ai pelo Vasco.
    Digo uma coisa todos anos que passam e o Vasco fica nesta situacao a tendencia e a torcida encolher se tornar um time pequeno quem nem America e Bangu. A pressao e intensa com a emissora determinando quais os clubes ganham mais,com isto os clubes que nao souberem trabalhar e administrar bem sera rebaixado em todos os sentidos.

  48. Augusto Aristides de Ataide
    13/01/2014 7h16

    DNA VASCAÍNO:

    Faço das minhas, as suas palavras!
    E se realmente os 20 milhões de Vascaínos espalhados pelo nosso imenso Brasil se mobilizaram doando ao clube 10 Reais cada um vai fazer uma diferença e é como você amigo e será o diferencial comparando ao mais clubes brasileiros!
    Agradeço pelas suas palavras de apoio e carinho e como é bom trocar de mg com Vascaínos que desejam em ver o clube LOCOMOTIVA, VOZ ATIVA,REPRESENTATIVO, INDEPENDENTE ,ENFRENTADOR e COMBATIVO a essa mídia venal anti-Vascaina !
    “Não pense o que a nação pode fazer por você, e sim, o que você pode fazer pelo seu País
    Presidente John F. Kennedy .

  49. Luciano Meirelles
    13/01/2014 10h59

    Fora do Tópico:

    Discordo do argumento segundo o qual a participação do Vasco na partida signifique a impossibilidade de impugná-la.

    Na esfera jurídica, esse argumento não tem sustentação, senão vejamos:

    1) Imaginem a realização de um julgamento pelo Tribunal do Júri durante o qual o réu tenha permanecido algemado. O Julgamento chega ao fim, o advogado do réu aceita continuar participando de tudo e há condenação por unanimidade, mas há recurso às instâncias superiores do Judiciário e o julgamento é anulado.

    2) Há um processo administrativo ou judicial qualquer no qual é praticado um ato processual nulo. A parte prejudicada continua a participar do processo e, no momento adequado, recorre, obtendo a anulação do processo desde o ato nulo.

    Conclusão: O CRVG teve um direito claramente violado. Se o Judiciário não reconhecerá esse direito, por razões de natureza política, essa é outra questão. Obviamente, a omissão da diretoria complicou tudo.

    E fica uma indagação: será que a FIFA teria peito para suspender a CBF com fundamento na existência de uma sentença proferida por uma país soberano? Logo o Brasil? Isso seria “um tiro no peito”. Seria o fim do futebol. A FIFA não pode se dar ao luxo de ter o futebol sem o Brasil.

  50. Paulo Senior
    13/01/2014 11h27

    Que fragilidade estamos observando agora do STJD, da CBF, da nossa vergonhosa imprensa esportiva, dos dirigentes e dos juízes apavonados.

    E o Vasco atual querendo ir nessa onda, meu irmão?

  51. João de Campos Gomes
    13/01/2014 11h50

    Há como confirmar a afirmação abaixo:

    ‘Alex Marqueshá 5 horas Galera Olhem isso!!!! Amigos me ajudem a divulgar essa informação: Na quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2013 o Jogador Rhayner (N 22) do Fluminense foi expulso aos 45 minutos do segundo tempo. Foi o ultimo jogo antes da parada da Copa das Confederações. Na sexta rodada o mesmo jogador foi relacionado, entrou como titular e foi substituido aos 24 min do segundo tempo. Pasmem. O jogador foi expulso na rodada 5 e voltou a jogar livremente na rodada 6. Precisamos fazer essa informação chegar em algum lugar. Podem conferir NO SITE DA CBF !!!…. Já verifiquei e procede.’

    SV

  52. Ecio Silva
    13/01/2014 13h03

    Netvasco

    Twitter

    Facebook

    Orkut

    RSS

    Clube

    História

    Notícias
    Fórum
    Estadual
    Copa do Brasil

    Publicidade

    Celular

    Facebook

    FAQ

    Google+

    Orkut

    RSS

    Twitter

    Cartola FC

    Vasco entra com novo recurso e vai ao TST de Brasília para tentar reverter saída de Matheus Índio

    Segunda-feira, 13/01/2014 – 07:45

    4 comentário(s)
    O Vasco montou uma operação de guerra para reverter e seguir na briga para a manutenção do vínculo do meia Matheus Índio. O clube entra nesta semana com agravo regimental na 29ª Vara da Justiça do Trabalho do Rio para pedir de volta os direitos federativos sobre o atleta de 17 anos, que, hoje, pertence ao Penapolense, do interior de São Paulo. O novo recurso do caso será entregue até o fim da semana nos tribunais cariocas. Porém, tamanha importância que o clube carioca vê no caso, o Vasco já adiantou uma nova ação ao contratar o advogado João Pedro Ferraz dos Passos, especialista em direito trabalhista, para acompanhar e estudar o processo que deve chegar até o Tribunal Superior do Trabalho em pouco tempo.

    Do lado do Vasco e dos representantes de Índio, o caso já ganhou ares de batalha judicial. Todas as armas estão sendo colocadas à prova desde que Índio entrou na Justiça alegando atraso salarial, falta de pagamento de luvas – num total de R$ 300 mil, em assinatura do primeiro contrato profissional no fim de 2011 – e não recolhimento de encargos trabalhistas. Num primeiro momento, houve uma tentativa de solução amigável entre as partes, mas a trégua durou pouco. O Vasco obteve uma sentença favorável no judiciário carioca, mas, dois dias antes do recesso do da Justiça no fim de 2013, os advogados de Índio levaram o caso para a Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho, que interferiu e obrigou a juíza a reformar a decisão.

    Advogado indica sócio para cuidar do caso

    Responsável pelas causas trabalhistas do Vasco, Wagner Barroso, mostra confiança no agravo regimental, apesar do último movimento do processo. O advogado do clube indicou o escritório de João Pedro Ferraz, que é seu sócio na empresa no Rio. Porém, eles não formam sociedade em Brasília, onde Ferraz vai cuidar do caso. A indicação foi aprovada pelo jurídico do Vasco.

    - Estamos esperançosos em reverter a situação aqui no Rio, mas já contratamos um advogado em Brasília para ir se ambientando e conhecendo o processo. Porque esse caso deve chegar ao Tribunal Superior do Trabalho – aposta Barroso.

    Com parte dos direitos econômicos ligados a ex-dirigentes da DIS, do grupo Sonda, como do agente Guilherme Miranda, Índio, que completa 18 anos em fevereiro, pode ficar até o meio do ano no Penapolense e depois pode se transferir para o Porto. Pelo menos esta é a ideia dos investidores, que lutam para tirar o jogador do Vasco na Justiça, sem o clube receber nada. O negócio gira em torno de 5 milhões de euros – cerca de R$ 16 milhões, em contrato de cinco anos do meia com o clube português. O Vasco já entrou em contato com os advogados do clube português, que estão de olho no desenrolar da confusa trajetória de Índio na Justiça. Por enquanto não houve qualquer tentativa ou conversa para acordo entre as partes. Ou seja, a briga ainda deve ser longa
    ======================================================================
    Eles empresarios forcam o jogador a fazer isto,eles querem todo o dinheiro ,esta e a lei Pele,os empresarios ganhando e o clube gastando para manter os jogadores sem eles gastarem nada.Capitalistas nos Lucros(empresarios) comunistas nas despesas(clube,governo),e bom fazer negocio assim.Ate eu quero.

  53. Ecio Silva
    13/01/2014 13h09

    http://www.netvasco.com.br/n/141043/juniores-lateral-esquerdo-lorran-comenta-participacao-da-copa-sao-paulo
    ======================================================================
    Tipo de materia paga de empresarios, forzando ja uma barra para subir.Sera que este e o caminho colocar o jogador para ficar comentando.Todos viram que o rapaz jogou bem, todos sabem que merece uma oportunidade de comecar a treinar entre os profissionais.Mas por favor nao queimem o jogador,vamos por etapa.O empresario do Lulinha forzou a barra para o jogador treinar entre os profissionais,resultado acabou no Ceara.

  54. Ecio Silva
    13/01/2014 16h10

    Após deixar o Vasco, atacante André pode estar a caminho da Gávea

    Segunda-feira, 13/01/2014 – 16:03

    0 comentário(s)
    Com a intenção de vender Hernane para o futebol do exterior, Paulo Pelaipe, diretor executivo do Flamengo, já se movimenta para reforçar o ataque rubro-negro. Após ter intermediado a contratação de Alecsandro, ex-Atlético-MG, o dirigente está encaminhando o acerto com outro jogador do Galo: o centroavante André, que esteve emprestado ao Vasco na última temporada.

    Paulo Pelaipe e André, inclusive, se reuniram nno último sábado, para um jantar em um restaurante na cidade do Rio de Janeiro. Segundo o LANCE!Net apurou, o Flamengo bancaria o salário integral do atacante, que recebe R$ 350 mil por mês do Atlético-MG. Este valor seria muito mais alto do que o clube da Gávea paga a Hernane: R$ 120 mil.

    A contratação de André já vinha sendo analisada pela cúpula de futebol do Fla antes mesmo de o clube fechar com Alecsandro. Antes vista como plano B, porém, a possibilidade de trazer o jovem de 23 anos se tornou real por causa da chance de perder Hernane.

    Além do Flamengo, o Botafogo e o Besiktas (TUR) também chegaram a tentar contratar André.

    A reportagem do LANCE!Net tentou entrar em contato com o empresário de André, Jean Neto, que não atendeu às ligações.

    Fonte: Lancenet
    ================================================================
    Um dos caminhos para saber noticias do Vasco e atraves do site NetVasco, mas o que tem haver com as noticas do flamengo divulgadas neste site que e suposto a ser um site de noticias do Vasco.Entao muda de nome.
    __________
    Eles fazem também uma correlação de algo que tenha a ver com o Vasco, mesmo que a notícia se refira a outro clube.

    O critério é subjetivo, admito, mas tem esse condão.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  55. Ecio Silva
    13/01/2014 16h36

    http://blogdojuca.uol.com.br/2014/01/por-que-flavio-zveiter-preside-o-stjd/
    ——————————————————————–
    Esta e uma das razoes deste Dr. Flavio Zveiter de nao aceitar o recurso do Vasco para impugnar a partida contra o Atletico do Parana.Este senhor e um representante legitimo da Emissora.
    Flávio Zveiter, 32 anos, não se limita a ser herdeiro de dois ex-presidentes do STJD, Sérgio, o tio, e Luiz, o pai.

    Ele foi indicado por Marcelo Campos Pinto, número 1 da Globo Esporte, como representante dos clubes numa reunião dos que têm contrato com a TV.

    Indicação aprovada por unanimidade

Comente »

Deixe seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você também pode acompanhar os comentários via RSS.

Seja educado. Evite palavrões. Mantenha-se no tópico. Sem spam.


2 + = 6