Home » João Carlos Nóbrega

O que o CASACA! tem a oferecer para o Vasco

Vi o primeiro vídeo da campanha Eurico Presidente na página do facebook que recebe o nome desta campanha. Li a entrevista do Mário Marques ao GloboEsporte.com, executivo da LabPop, empresa que é responsável pela página e pelo desenvolvimento do marketing da candidatura em geral. Em ambos, no vídeo e na entrevista, há menção aos jovens que estão integrados nesta trajetória e na tentativa de resgate do Vasco de verdade. Vou falar sobre eles. Vou falar sobre o que eles têm a oferecer ao clube de imediato. Mesmo porque, parte já está sendo ofertada diariamente antes de se chegar lá.

Antes, porém, uma desmistificação: eles, os jovens, não pleiteiam chegar com Eurico ao Vasco e desprezar a experiência de tantos companheiros valorosos do nosso candidato. O Vasco no qual acreditamos passa por isso: tradição, experiência, sobriedade, conhecimento. E tudo isso, misturado com a sede que a juventude tem por ver um Vasco vencedor e altaneiro, será a fórmula do sucesso. Não se irá a lugar algum somente com sangue novo. Não se irá a lugar algum somente com experiência. A mescla que a campanha de Eurico propõe é o segredo do sucesso do Vasco nos próximos anos.

Dito isso, vou tomar a liberdade de me posicionar na ala jovem. Conheço-a bem – convivo há 14 anos com muitos daqueles que ajudarão Eurico em sua nova trajetória. E, conhecendo-a, fico à vontade para dizer o que ela tem a oferecer para o clube.

Em primeiro lugar, há algo que já está sendo oferecido. Uma forma absolutamente diferente de fazer e enxergar a política do clube. Política que era viciada, repleta de auto-proclamados ícones, cardeais, “conhecedores” e sabichões. Política até aqui imersa no disse-me-disse, na fofoca, na calhordice e vigarice das “lideranças” de segunda linha, aquelas que, haja o que houver com o clube, preferem estar contra Eurico sempre. Estes foram, estão e continuarão a ser desmascarados por nós. Política do ódio acumulado durante anos, recarregado nas baterias da inveja. Todos eles sempre quiseram ser Eurico, mas nunca tiveram nem coragem, nem competência, nem carisma e muito menos vascainidade.

Como cartão de visitas, oferecemos a eles todos duas surpresas: a lealdade a alguém que julgavam morto (e lealdade é palavra excluída do dicionário dessa gente), que chegaram a sepultar com sorrisos indisfarçáveis, e uma campanha de sócios não oficial, a maior de todos os tempos, absolutamente legal e honesta, capaz de fazer rebolar os donos do quadro social do Vasco, que estão mais perdidos que cego em tiroteio. O desespero é escandaloso, salta aos olhos e confesso que me diverte pacas.

Uma outra possibilidade de novos ventos trazidos pela juventude que acompanha Eurico é obra dele mesmo, nascida de seu estilo, não intencional, mas que deu origem uma geração forjada por sua visão de Vasco. O Vasco caminhará no rumo da modernidade sem perder suas âncoras com as tradições, abraçando a honradez de sua História, sem se envenenar pelo profissionalismo de prateleira e pela modernidade vendida por ditos entendidos, baseada na academia de quatro paredes. O Vasco se fará respeitar pela força de seus quadros, que aprenderam que o Vasco de Prestes, Cyro e Eurico é o que há de meta a ser superada. Sobretudo, aprenderam que as falácias dos estelionatários eleitorais, que venderam progresso e entregaram falência e destruição, nunca mais devem passar de ônibus, que seja, pela Almério de Moura.

Há muito mais a ser feito, muito a ser organizado, muito a ser reconstruído, muito a se usar de criatividade e inovação. Mas varrer o clube dos inconsequentes, politiqueiros e desprovidos de genuíno sentimento vascaíno é um belo começo. Filtrá-los, uma necessidade. Muitos farão semblantes de puritanos, de “sempre estive com você, meu presidente”, para tentar se juntar, mas não conseguirão. A depuração já começou – e tem tempo.

Não, não se trata de caça às bruxas. Não haverá tempo para revanchismo. Se trata de uma coisa só: aos inúteis e não confiáveis, o que eles merecem, o desprezo total e absoluto.

Estou certo que o Vasco já começou a mudar quando o CASACA!, que representa parte da juventude que estará com Eurico, começou a expor e a eliminar os vícios, o ranço e a sujeira existentes na política do clube. Estou certo que o Vasco já começou a mudar quando o maior de seus guardiões vivos manteve-se ativo, pois nós não permitimos o ostracismo ao qual queriam submetê-lo. Estou certo que o Vasco já começou a mudar quando se conta os dias para se ter um clube tão tradicional quanto moderno a partir do segundo semestre de 2014.

O início da campanha de Eurico no facebook, acumulando 12 mil votos de confiança em pouco além de uma semana, os resultados das pesquisas batizadas na imprensa divertida de não oficiais (o que seria uma pesquisa oficial em eleição de clube?), o desespero alastrado por dentre os velhos e neo-golpistas, o anseio dos vascaínos de alma e o pavor dos idiotas são dicas de que o Vasco pode esperar por dias bem melhores. Está renascendo o Vasco de sempre. Ele andou escondido sob as cortinas da incompetência e da desfaçatez. Mas renascerá sobre alicerces muito mais fortes e escudos anti-vigaristas muito mais potentes.

CASACA! Com Chapa!
Eurico Presidente!

João Carlos Nóbrega de Almeida

74 Comentários »

  1. Márcio Magalhães
    21/01/2014 15h12

    Assinado: Márcio Magalhães Fernandes, sócio patrimonial 16082-4

  2. ANDRE MOREIRA
    21/01/2014 15h28

    João,

    assim seja!

    E vamos beber um chope arrumado para comemorar. Comemorar a tão sonhada retomada.

    Lembro-me bem que comecei a postar em suas colunas lá pelos idos de 2003. E te conheci em dezembro de 2007. Cara, você nunca fugiu a uma só linha de trabalho, de defesa ao CRVG nesse tempo todo.

    A vitória pôde ter demorado (o verbo é nessa conjugação memos, pois já levamos), mas virá com um gosto de ORGULHO, de SATISFAÇÃO, de DEVER CUMPRIDO, e sem revanchismo – pois isso não é do nosso feitio, mas colocando todos os otários de plantão nos sues devidos lugares.

    Grande abraço.

    E até o chope!

  3. Paulo Senior
    21/01/2014 15h35

    O CASACA sempre me encheu de admiração. Um grupo extraordinário de jovens e alguns senhores também, que falavam, escreviam, brincavam e discutiam.

    Mas quando o assunto era Vasco a seriedade era total. O caráter, a ética e pujança moral deles era algo que me espantava porque não é fácil se formar um grupo com tanta confiabilidade e seriedade assim.

    Os que não sustentavam, naturalmente, nesse patamar aos poucos iam caindo fora. Qualquer deslize moral era rejeitado também naturalmente.

    Não digo os que se afastaram por algum tempo, por motivos de atividades pessoais ou profissionais mas que continuam até hoje acompanhando as atividades e as campanhas “casaquistas”. Essas pessoas são muitas e também bravas e confiáveis.

    Não aceitam suborno, tentativas de cooptação jocosas ou desnorteadoras do rumo e de suas finalidade. São estudantes, profissionais, de classes sociais diversas mas de lealdade e honradez pétreas. São vascaínas que entendem e vivem o Vasco como ideal dentro do esporte.

    O mesmo ideal que alavancou o Vasco para um nível jamais visto em um clube, nacional ou internacionalmente.

    Muitos saudosos casaquistas já faleceram e que conviviam nos mesmos ideais.

    É o fenômeno CASACA junto com a genialidade do sr. Eurico Miranda que estão colocando em polvorosa e boquiabertos os históricos inimigos e aproveitadores do Vasco.

    Não sabem explicar o CASACA e o EURICO, mas ninguém o saberá se não viver na alma o C.R.Vasco da Gama.

  4. alexandre
    21/01/2014 16h03

    belo texto JCN. mesmo não possuindo facebook ou afins, estou dentro desta nova etapa junto com o Marechal. só discordo quando falas que não haverá caça as bruxas. creio que todos os vascaínos de verdade querem que seja feita justiça contra estes calhordas que se apoderaram do clube. caça as bruxas sim! abçs a todos.

  5. Ailton Cardoso
    21/01/2014 16h27

    Um dos “argumentos” mais usados nas mídias sociais, por pseudo vascaínos, é de que o Casaca é uma insignificante “seita” com meia dúzia de fanáticos, a apoiar um “Morto”. Esses não sabem nada de Vasco!!! Acusam os casaquistas e de “velhos e ultrapassados”.

    Pois bem, O Casaca se mostrou ser a mais importante e numerosa corrente política vascaína. o Casaca conseguiu destravar a tramela que impedia aos vascaínos se associarem ao Clube! Ato contínuo, uma avalanche de Vascaínos/casaquistas e simpatizantes lotaram a Secretaria do Clube, por várias semanas, numa verdadeira febre de associação ao Clube, jamais vista. O que esse pessoal chama de mensaleiro, é na verdade na maioria dos casos, os casaquistas e seus familiares, que se associaram para livrar o Clube do pântano em que se encontra.

    Aprenderam também que O carismático Eurico Miranda, está longe de ser um “Morto”, sendo na verdade, a mais importante figura vascaína viva. Até as paredes de São Januário cumprimentam e reverenciam Eurico Miranda!!! No entorno de São Januário, até os paralelepípedos sabem quem é o Eurico!!!

    Por fim, é bom que essa “garotada” saiba, que um jovem, é igualzinho a um idoso, só que com a desvantagem de serem inexperientes!!! Que anotem, o Eurico não está só!!! Há dezenas de jovens com idade de 20, 30, 40 e 50 anos, Muitos com curso superior e que estão ao lado do Presidente Eurico, para com seu conhecimento, dedicação e amor ao Vasco, auxiliarem o Presidente a colocar o Clube no seu devido lugar!!!

    Casaca com Chapa O Retorno.

  6. Luciano Gabriel
    21/01/2014 16h57

    Prezados, a campanha pela retomada já começou. O maior cabo eleitoral do Eurico é o MUV e a incompetência que nos rebaixou duas vezes. A turma do ódio vai resistir. É poderosa e conta com o apoio da Globo. Logo,logo, creiam vascaínos, a mídia oficial tentará macular Eurico com os adjetivos de sempre. O vascaíno de verdade tem o antídoto: o voto. O sentimento de fracasso deve parar. Eurico Miranda presidente! Eu confio.

  7. Jose Luiz
    21/01/2014 17h11

    Excelente João, acho ate que você foi comedido em suas palavras pelo tanto que tem feito em prol do nosso Clube.

    Vou ter uma grande satisfação ao vê-lo atuando em nome do Vasco, tenho certeza que a dignidade, honra e respeito voltara ao clube.
    Alias, todos vocês do Casaca!, são motivo de grande esperança para nós torcedores e sócios.
    Conto os dias para isso acontecer.

    Só não pode acabar com o programa no domingo, kkkkkkk, queremos ouvi-los sempre em primeira mão com as noticias do Vascão.

    Como não tenho facebook e não pretendo ter , vou ficar devendo a participação na pagina da campanha mas pelo que ouvi e li aqui já é um sucesso absoluto.

    Como falei num outro post , ainda acredito que todos os outros candidatos vão amarelar e o dr.Eurico será aclamado nosso Presidente. A campanha começou agora e já esta com larga, enorme, vantagem em relação aos demais que ainda discutem quem vai ser o que. São incompetentes ate pra isso.

    Vamos fazer como o Japão que foi arrasado por uma bomba atômica e hoje é uma potencia mundial, nos fomos arrasados por uma dinamite e amigos, mas voltaremos a ser uma potencia esportiva mundial como já fomos um dia.

    Muita saúde pra vocês e força!

    abs
    Jose Luiz

  8. franciscosilva
    21/01/2014 17h11

    TODOS JUNTOS RUMO A VITORIA CASACA DR EURICO E TODOS O QUE AMOM O VASCO DE VERDADE EU ESTOL NESTA TURMA BOA E ESTA TURMA E MESMO DA FUZACA EURICO EURICO EURICO VITORIA VITORIA VITORIA CASACA CASACA CASACA VAMOS RESGATAR O VASCO E POR ELE NO SEU DEVIDO LUGAR O DE LOCOMOTIVA.

    SV PARA DOS DO CASACA

  9. Sergio Frias
    21/01/2014 17h13

    Assinado: Sérgio Frias

  10. Antônio Augusto Simões
    21/01/2014 17h34

    Era fã do Eurico Vice de Futebol e quando Eurico pegou a caneta e o Poder total no Vasco, realmente foi uma tragédia. “O Poder total corrompe totalmente.” Como Vice de Futebol foi disparado o maior e melhor dirigente do Vasco desde sua fundação. Ainda me lembro da época em que o Eurico era o representante do Vasco na federação carioca e nos tribunais, a sua atuação mudou a forma de olhar o Vasco como time dos portugas, que eram excelentes negociantes, comerciantes, mas que eram ludibriados, achincalhados, roubados mesmo na federação e nos tribunais. Com Eurico isso mudou. Os mais novos não têm ideia de quanto o Vasco foi roubado, passado pra trás, ridicularizado nos tribunais e federação. A “praia” e a origem do Vasco era de imigrantes portugueses que construíram a vida no Brasil na iniciativa privada e eram e são trabalhadores incansáveis. Na época eram os donos do atacado e varejo do Rio de Janeiro, portanto entendiam de negócios e até hoje tem uma astúcia lendária como comerciantes, industriais… Já os nossos rivais têm origem no establisment, na elite politica, burocrática(funcionários públicos, juízes, políticos, membros do judiciário, jornalistas, intelectuais, escritores, donos de jornais…) e a visão desses parasitas era de que o Club de Regatas Vasco da Gama é um clube de galegos, negros, mulatos, operários, suburbanos, em resumo, um clube do povão que eles tanto odeiam. Nada mais emblemático para ratificar o que estou dizendo do quê uma entrevista que assisti recentemente no programa Roda Viva, da tv cultura, que tinha como entrevistado o “músico” Lobão(ou será Bobão), um simbolo dessa elite burocrática. Filhinho de papai, criado na zona sul, os pais classe média alta e pertencentes ao establisment já citado. Na entrevista, para exemplificar uma coisa brega, citou o Vasco como exemplo. Ou seja, essa elite desbundada, que mama nas tetas do governo, que mora na zona sul e nunca produziu um parafuso, enxerga o Vasco, até hoje, como o clube dos outsiders. Os parasitas à época do Eurico, representante na federação e tribunais, olhavam o Vasco como um enclave estrangeiro “infestado” de negros, mulatos e povo e que formava times imbatíveis e lendários e, portanto, não podiam invadir a praia deles, eram o inimigo a ser combatido. Como tinham e têm a justiça e a mídia nas mãos, batem, roubam e discriminam sem dó nem piedade o clube de origem popular. Eu cresci vendo tudo isso e o Eurico também, portanto, somos filhos desse caldo cultural racista, de discriminação e revanchista. Foi esse caldo que gerou o Eurico “prendo e arrebento”. E, sinceramente, admirava o Eurico por peitar e lutar como um leão pelo Vasco, sem baixar a cabeça para nossos algozes. Mas, como tudo na vida, há um lado bom e ruim. O Eurico deixou-se envenenar até as raias do absurdo e peitou a mídia que faz parte da origem de nossos adversários e que, atualmente, é a dona do futebol brasileiro e, finalmente, esse confronto gestado como um ovo de serpente durante décadas foi a termo e o Davi, que como um guerrilheiro havia obtido várias vitórias sobre Golias teve a ira de um exercito de Golias para destruí-lo. O resto é história. Por isso, se o Eurico passar por um processo de desintoxicação, como mostra essa reportagem, pode resgatar sua história no Vasco. Golias está aí com seu exercito mais forte do que nunca. Para vencê-lo será preciso inteligência, habilidade e adaptação aos dias de hoje. Vejo essa reportagem como um sinal de mudança e nunca é tarde para mudar.
    _____
    Você insiste nessa bobagem de “quando assumiu a presidência foi isso ou aquilo”.

    Quando assumiu a presidência não tinha recursos e tinha um torniquete financeiro em cima. E você sabe disso. O banco não cumpriu o acordo e ficou devendo 12 milhões de dólares. A marca ficou presa. Com apoio da mídia, a VGL entrou para dizer que o Vasco devia a ela e melar de vez a situação (até o acordo de retirada de ações em 2002), enquanto a Globo não adiantava mais as cotas, como já não vinha fazendo desde dezembro de 2000. Foi uma grossa sacanagem com o Vasco e após o fim do torniquete voltamos a ser campeões estaduais em 2003.

    Quando partiu para o segundo mandato ele equacionou o clube de forma clara (após o torniquete, com as consequências deste batendo a porta). E fez isso muito bem. Poderia simplesmente ter largado tudo e partido para conquistar mais dois, três títulos. Pessoalmente era muito mais fácil fazer dessa forma. Sem desgaste, mas inviabilizando o Vasco, como o MUV fez.

    Num tempo em que cinco grandes clubes brasileiros caíram de divisão (Atlético-MG, Botafogo, Corínthians, Grêmio e Palmeiras), Fla, Flu e Bota ficaram de joelhos pela Timemania, o Vasco fazia acordos na Justiça do Trabalho em melhores bases que os demais grandes do Rio, liderava o Clube dos 13, possuía o maior contrato de TV, junto com outros quatro, mantinha o patrimônio conservado (o maior entre os clubes do Rio), obtinha certidões federais positivas com efeito de negativas, mantinha os salários pagos no dia 20 de cada mês, por anos, tinha absoluto controle da sua base em termos percentuais, mantinha os esportes olímpicos e pan-americanos, desde a base, alguns deles ponteando no Rio, e ainda conquistava títulos, chegava a finais de competições estaduais e nacionais.

    O Eurico não tem que resgatar história nenhuma no Vasco. Tem sim é que liderar o resgate do Vasco. A imprensa e os despeitados perseguem o Eurico desde os anos 80. Entre 1990 e 1991 quiseram acabar com ele, em 1995 e 1996 idem, (quando surgiu o MUV), em 2001/2002 também, em 2008/2009 outra vez, em 2011, de novo.

    Não conseguiram pela força pessoal dele e depois de um certo tempo pela força dos que o entenderam e entendem o Vasco com os preceitos dele.

    Mas o Vasco sim, precisa ser resgatado. Em função dos rebaixamentos sofridos pela gestão MUV. Antes não precisava ser resgatado, nem tampouco era puxado.

    Agora, seria o cúmulo Eurico imaginar que não se passaram seis anos. Ele sabe disso. É óbvio. Gente jovem, ideias novas, mas respeitando as tradições e quem fez história no clube.

    Por fim, o que está na história é que tentaram destruí-lo. E não conseguiram. A história continua.

    Sérgio Frias

  11. Sérgio Coelho
    21/01/2014 18h15

    “O desespero é escandaloso, salta aos olhos e confesso que me diverte pacas.”

    Caro João, este desespero também me diverte muito. Quando vejo aqueles bovinos, candinhas, invejosos e Euricófobos falarem, eu morro de rir.

    Não tenho pudores em confessar isto. Nem eu e nem o Casaca jamais posamos de marmotas dóceis para agradar a todos ou conquistar votinhos aqui ou ali.

    Autenticidade é tudo, Previsibilidade das ações, dos conceitos e até das opiniões também. Durante todo este tempo, toda vez que acontecia alguma coisa na política do Vasco, sempre antevi, com quase 100% de certeza qual seria a posição do Casaca. Isto porque o Casaca pode ter sido antipático às vezes, porque o Casaca já falou ao contrário do que a grande mídia falou – na verdade o Casaca tinha razão – mas o Casaca sempre foi AUTÊNTICO!

    Parabéns a todos que estão ajudando a salvar o Vasco.

    EURICO NELES
    SV

  12. Alexandre Mesquita
    21/01/2014 18h18

    Estou com vocês.

  13. Anderson Bompet Casado
    21/01/2014 18h30

    Muito me alegra a perspectiva de dias melhires em nosso clube. Faço parte do quadro de sócios graças a campanha primovuda por vocês. Antes desta mobilização eu não consegui me associar ao clube em cinco tentativas frustradas. (Até hoje espero a reslosta da administração que *
    “Estaria resolvendo o problema no sistema e que infelizmente eu não poderia ir até o clube realizar manualmente o processo.” sempre acreditei na vascainidade de nosso presidwnte Eurico Miranda e mantive olhos abertos as falácias e informações tendenciosasna tentativa de desmorqlizar nossas convicções politicas e ideológicas quando se trata de Vasco. O Vasco é muito grande e não há espaço para amadores ou canalhas. Mais uma vez obrigado por reavivar a minha esperança de ter omeu Vasco de volta. isso sifnifica muito para todos que verdadeiramente amam o clube.

    Eurico presidente!

  14. JULIO DA BANDEIRA
    21/01/2014 18h38

    ESTOU COM VOCÊS TAMBÉM !!!
    /+/VELHO VASCO, ATÉ DEPOIS DA MORTE/+/

  15. Celso Martins
    21/01/2014 19h03

    O SERGIO FRIAS E O NÓBREGA AS VEZES ME IRRITAM PORQUE NÃO DEIXAM UMA BRECHA PARA ACRESCENTARMOS ALGO AO QUE COMENTAM. MAS DEPOIS VEM A SATISFAÇÃO EM VERMOS QUE ELES PENSAM E ESCREVEM COMO NÓS PENSAMOS E NÃO TEMOS A BRECHA PARA ESCREVER. SÃO DOIS DA ALA JOVEM QUE ESTÃO COM MARECHAL DAS VITÓRIAS E COM O PASSAR DOS ANOS ENTARÃO NA GALERIA DOS GRANDES NOMES DO VASCO DE TODOS OS TEMPOS. UM FORTE ABRAÇO AOS DOIS.

  16. Andre
    21/01/2014 19h12

    Ontem a noite, eu tava lavando louça (a mulé se revoltou e me mandou pra cozinha rs…) e tava lá tranquilão… do nada mandei bem alto um VOLTA EURICO!

    To em SAMPA. Sei lá o que os vizinhos imaginam disso…

    E hoje de manhã, tava lá tomando banho e comecei a sorrir… a felicidade era pela contagem regressiva. A expectativa é grande! A hora vai chegando!

    O que o Casaca! pode fazer? Porra, já faz há trocentos anos! Mas sempre há mentes perturbadas que precisam da luz… Espero que cheguemos a elas…

    Enfim, ta quase da hora de cantar: “É hoje o dia, da alegria, e a tristeza, nem pode pensar em chegar!”

    Afinal, não são 6 meses acompanhando esse site. É desde seu início. Graças a Deus!

    VOLTA EURICO!

    CASACA!

  17. Eduardo
    21/01/2014 19h49

    Texto sensacional!

    Joguem-se fora, pois, as cortinas mencionadas pelo JCN!

    Deixa ver o Vasco de sempre!

    Eu quero meu Vasco de volta!

    Contando os dias para o segundo semestre de 2014…

  18. Antonio Ramos
    21/01/2014 20h00

    Estamos juntos!

  19. Paulo Roberto Fernandes de Oliveira
    21/01/2014 20h01

    Valeu,João!

    CASACA! com Chapa!
    Eurico Presidente!

  20. Gilberto Pinto
    21/01/2014 20h17

    João, essa e mais uma bela coluna.
    assinado
    Gilberto Pinto
    sócio Emérito

  21. Marcelo Gomes dos Santos
    21/01/2014 20h18

    Se o Casaca não existisse o Vasco seria vendido/arruinado por completo pelo MUV / Dinamite. Isso é um fato histórico, consistente e irrefutável.

    ***************************************************

    Nas colunas do Casaca!

    JCNA é o Romário.

    Sérgio Frias é mais pra um Felipe.

    Cosenza seria o Edmundo. Cosenza precisa assinar uma coluna.

    Existem outras jóias do Casaca! Sérgio Coelho, Marcio Magalhães…

    O elenco é padrão Vasco da Gama de Qualidade.

    ***************************************************

    Casaca com Chapa & Eurico Miranda 2014!

  22. Augusto Aristides de Ataide
    21/01/2014 20h30

    É como o José Luiz disse acima: O VASCO da GAMA precisará fazer como o Japão fez para RECONSTRUIR, RESGATAR e se REESTRUTURAR e se organizar e se FORTALECER, exatamente como aconteceu com o Japão, que depois de perder a guerra, e se render incondicionalmente aos Americanos, era ym País destruído, arrasado por duas bombas atomicas, os Niponicos ficaram com o seu auto estima em declínio, mas tiveram a força e a coragem de Caleb, uniram suas forças e com PACIÊNCIA e COOPERAÇÃO reergueram o País .
    EURICO MIRANDA com a sua experiência puxando os Jovens CASAQUISTAS serão vitais nesse processo, pino em prática GAMAN to KIORYOKU NIPONICO . ( PACIÊNCIA e COOPERAÇÃO ).

  23. lucio - juazeiro- bahia
    21/01/2014 21h13

    Cada dia fico mais orgulhoso da decisao que eu tomei em acompanhar o casaca
    e os seus jovem promissores defensores da nossa amada instituiçao…

    Lembro bem os primeiros casaca no radio, sofriam muito pra poder sintonizar a band aqui no nordeste, o sinal era muito fraco, investir muito dinheiro comprando radios e hoje com a internet nao deixo de acompanhar o casaca…

    lembro de pessoas com eduardo maganha, vanda ferreira alias onde estar vanda ferreira que nunca passou no casaca no radio, por favor me digam onde ela esta? o que esta fazendo agora?

    joao carlos nobrega assino e nao tenho medo de concorda com tudo que voce escreveu aqui.

    um abraço atodos do casaca.

    CASACA COM CHAPA…
    EURICO PRESIDENTE……… 2014.

  24. beto de itaipuaçu
    21/01/2014 21h44

    elas estão descontroladas (a globo), elas estão descontroladas (pradinho), elas estão descontroladas (muv), elas estão descontroladas (gilmarzinho), e não adianta ficarem putinhos. Dr. Eurico já está eleito.

  25. Alexandre Vieira
    21/01/2014 21h48

    Estamos juntos.
    Alexandre Vieira
    SV

  26. José Antônio Almeida
    21/01/2014 21h53

    Essa turma frouxa e nem um pouco Vasco que tomou a direção do Clube em 2008 não sabe o que significa a frase “ao Vasco tudo!”, apenas aos interesses deles tudo. Não existe outro Vasco que não seja o idealizado por Cyro Aranha, por Prestes e por Eurico Miranda. Que os vascaínos se unam em torno desse ideal.
    Saudações Vascaínas!
    Eurico Miranda presidente!

  27. waldemar pinto monteiro
    21/01/2014 22h10

    Acompanhando o CASACA! sempre ansiei pela chegada da eleição.Sempre tive certeza que com esses vascainos do CASACA! a chama nunca se apagaria.Aguardamos o tão sonhado dia da vitória.

  28. Luiz Cláudio Pereira .`.
    21/01/2014 22h26

    Presente e às ordens:

    LUIZ CLÁUDIO PEREIRA – SÓCIO GERAL
    ESPOSA – SÓCIA GERAL

    SV

  29. Eduardo Moreira
    21/01/2014 22h32

    Na marca João!!!! Como o Eurico sempre disse – ” O VASCO É LOCOMOTIVA, E NÃO VAGÃO.ELE PUXA A FILA! Chora mulambada, que o charuto já tá fazendo arder a olhota!!!!

  30. MARCELO MORGADO/+/
    21/01/2014 23h27

    João, sou teu fã.
    É um grande prazer conviver no Casaca com você.
    Realmente não há o que completar na coluna.
    Vamos todos juntos, a vitória se aproxima e o trabalho será árduo, mas prazeroso.

    EURICO É PHODA !!!
    CASACA COM CHAPA, 2014 O ANO DA RETOMADA !!!

  31. Ecio Silva
    21/01/2014 23h37

    http://www.netvasco.com.br/n/141440/roberto-dinamite-desfilara-na-imperatriz-leopoldinense-que-homenageara-zico
    =============================================================
    Tem alguma coisa errada com este cidadão, o sorriso de felicidade nao condiz com o momento do Vasco. Será que este cidadão quer mesmo destruir com o Vasco?

  32. Rafael Ribeiro
    22/01/2014 1h47

    Enquanto houver Eurico, o Vasco será imortal. Saudações vascaínas de São Paulo amigos. Em junho as coisas voltarão a seus verdadeiros eixos.

  33. José Oliveira
    22/01/2014 5h10

    Eu faço parte da FJC:

    FORÇA JOVEM CASAQUISTA

  34. Joelton
    22/01/2014 8h47

    Caro Ecio Silva,

    Até outro dia eu me consumia, tentando separar o jogador e ídolo, do “gestor” em que se transformou.Pensava que pelo menos a figura do Roberto jogador deveria ser preservada. Afinal de contas, qual vascaíno que viu o Roberto jogar não lembrará dos feitos dele em campo? Mas coisas como essa me fazem pensar de outra forma. Desfilar numa escola que vai falar de flamengo, zico? Conclui que podemos execrar este “ídolo”. Temos Ademir, Vavá, Romário, Edmundo, Barbosa, Felipe, Andrada, Belini, Mauro Galvão, etc… Roberto, por não ter zelado nem sua imagem como jogador, pode ser deixado de lado. Já perdi este sentimento de culpa. Quero vê-lo como sobreviverá sem sua imagem associada ao Vasco, sem cargo público. Roberto cavou sua própria cova. Que descanse em paz.

  35. Sérgio Luis Durço Maciel
    22/01/2014 8h52

    Arrepiei João! Arrepiei porque senti esperança; arrepiei porque senti firmeza; arrepiei porque estou vendo a luz no fim desse pavoroso e escuro túnel; arrepiei porque captei todo o sentimento, toda a verdade e todo desejo de mudança que você deixou transparecer nesse artigo que eu gostaria de ter escrito, mas que não tenho a competência nem o conhecimento de Vasco que você tem e demonstra ter; arrepiei porque sou Casaquista e porque desde o dia que descobri o Casaca passei a ser um Vascaíno mais integrado e não mais manipulado por uma mídia parcial e desonesta; arrepiei porque mesmo na minha pouca significância me sinto e sou parte desses novos tempos que o Casaca fomentará no Vasco sob a liderança do Grande Presidente Eurico Miranda. Lembro como se fosse hoje que quando essa gente assumiu o Vasco enviei um email para o Presidente Eurico Miranda (não sei se ele recebeu ou chegou a ler) agradecendo todo o empenho, dedicação e trabalho dele em prol do nosso Vasco. Disse ainda que um dia que eu não veria, ele não veria e provavelmente meus filhos e filhos dele também não veria, mas eu tinha plena certeza que um dia num futuro que ainda está distante mas mais perto do que imagino seria a estátua dele que será erguida em São Januário em reconhecimento aos grandes serviços prestados.

    Obrigado João Carlos Nóbrega pela sua dedicação e em sua pessoa agradeço a todos os Casaquistas da linha de frente (sei o nome de muitos mas não de todos) porque sem vocês, realmente, o estrago feito por essa corja que “assumiu” o Vasco, não teria volta.

    Assinado: Sérgio Luis Durço Maciel – Sócio Proprietário Diamante 7708-9

  36. Alexandre Lopes de Oliveira
    22/01/2014 11h01

    Assinado: Alexandre Lopes.

  37. Raimundo A. Barreto
    22/01/2014 11h27

    Vascaínos,
    Que bom. Essa cronica de J.C.Nóbrega, perfeita.
    Alguém aqui falou que os idosos são mais experientes e eu acrescento que os jovens têm vigor. Essa parceria, então,fica sobrando no contexto.
    Realmente, observa-se que os adversários estão muito temerosos com o crescimento do Eurico. Pensavam que este não pretendia mais nada com o Vasco além de torcedor. Tentaram-no arruinar e ele vai voltar. Mais apoiado ainda,com CASACA, MUV (parte boa), sócios, conselheiros e todos do bem do Vasco.
    Eurico, daquele jeito, mandão, foi muito forte no futebol brasileiro. Agora com mais experiência,irá comandar esse mesmo futebol.Não cometerá mais as bobagens que cometeu. Esse é o homem que o futebol precisa,para salvá-lo. Salvará o Vasco e o nosso futebol ou o esporte da derrocada em que se encontra. Ele ´será o Salvador. Barreto.

  38. Márcio Rezende
    22/01/2014 11h48

    COMIGO 2 VOTOS, PAGOs pelo Eurico, digo, pelo esforço do meu trabalho….

    no mais, é isso, Eurico presidente é ter de volta o que fez gerar o Casaca: Casaca x flapress e suas notinhas de merda, enquanto o Vasco volta a ser Vasco, enquanto o Vasco lutará de volta pra ser G1, enquanto o Vasco criará e voltará a comandar um sindicato dos clubes, como fora no finado lube dos 13, contra os interesses da flaglobo e da cbfla….

    os jovens que estão no Casaca são o norte do clube, Eurico não é eterno assim como Prestes e Cyro….

    o que os envergonhadinhos e vascaínos de merda precisam entender é que Vasco forte = Vasco combatido pela flapress, que não tem interesse em Vasco forte.

    por 6 anos o Vasco foi blindado pela flapress, porque interessava um Vasco fraco….

    a partir do momento que o Vasco voltar a incomodar como estava incomodando até 2000, os dirigentes que estiverem à frente do Vasco serão combatidos, Eurico o foi e os jovens de agora que quiserem trabalhar para um Vasco forte também serão combatidos no futuro!!!!!!!!!!

    chega de ser viadinho achando que o Vasco um dia será tratado como o flamerda pela flapress, bando de arrombados, chega de ser vascaíno de merda, acordem escrotinhos!!!!!

    qual o interese da flapress??? o que está montado hoje, após 6 anos sem Eurico atrapalhando…não tem clube dos 13, negociação individual, flamerda locomotiva e os outros à reboque e se tornando clubes médios, espanholização do futebol e massificação da marca flamerda, sem adversários regionais…

    CHEGA DE VASCAÍNOS DE MERDA!!!!!!!

    CASACA COM CHAPA 2014!!!!

  39. Attila Neto
    22/01/2014 11h49

    Resumindo mais uma brilhante coluna do Nobre João.

    O Casaca! oferece ao VASCO a honra, a dignidade, o agigantamento de outrora, a solidez, a liquidez, a sobriedade, o fortalecimento, a confiabilidade, a credibilidade, entre tantas outras benesses que a Família Casaca! tem a oferecer.

    O Casaca! oferece o VERDADEIRO VASCO DE VOLTA. O VASCO IMORTAL E IMBATÍVEL.

  40. Alberto
    22/01/2014 12h26

    Matéria corretíssima sr Nóbrega.

  41. Luis Filipe - o PÂNZER SALADINO do BONDE DO CHARUTO - o exterminador de alfafaniÂNUS e caçador de bruxos e mercenário FUJÕES Dechifrus e Boi Gagá.
    22/01/2014 12h51

    .

    caça às bruxas pode não haver

    mas

    AOS BRUXOS …..

    .

    ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah…..

    .

    Na 1ª Lua Cheia após a posse do Marechal

    eu e meu filhinho panzer quitete – o líder das tribos dos goytacá

    viremos varrendo

    desde as corredeiras do Itabapoana

    passando pelas salinas do arraiá

    pelos valões do Faria-Timbó e Jacaré

    até chegar às matas de Xerém

    e às cachoeiras do Congo.

    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

    ASSINADO: Pânzer SALADINO – o CAÇADOR DE BRUXOS.

  42. Pasqual Jose Macariello
    22/01/2014 13h26

    Há muito que se confunde experiência acumulada como ultrapassada, diferentemente do que acontece em países milenares em que a riqueza de toda uma existência é fonte que abastece aos mais jovens. Inspira-se numa vivência para resultar em aprendizado. Não são necessariamente sábios mas é um norte, lhes é dado voz sem considerá-los quadrados, caducos e muito menos um obstáculo à implantação de uma idéia transformadora. A profusão do conhecimento deve ser compartilhada.
    Toda inovação precisa ser apreendida e dissecada. Será utilizada se vier a proporcionar uma favorável mudança em qualidade de vida e bem-estar social. Só a descarta se ela representa um retrocesso ou uma estagnação, a farsa de mudar para nada alterar, a moda Gattopardo.
    Pode-se prosperar adotando novos conceitos e ferramentas desde que o ônus da utilização dos padrões modernos não recaia sobre a derrocada das novas gerações.
    (A evolução tecnológica é hoje direcionada para a indústria bélica. E quais os benefícios para a humanidade? A indústria de entretenimento, via cinema e televisão, fatura horrores. Mas direcionada para alienação e consumo absurdos? A internet tem sua origem na Guerra das Estrelas. Agiliza demais, mas também controla a vida das pessoas como denunciado pelo Snowden).
    Portanto, a questão é saber quem, como e quando vai se utilizar daquilo que possibilite avanços.
    É chegada a hora de conjugar os esforços da experiência (Eurico e seus velhos e leais colaboradores) com a juventude (Casaca!) para que nosso Vasco retome sua vocação de clube de vanguarda nos esportes. Que haja instrumentos e profissionais qualificados sim, mas dentro dos limites impostos pelas necessidades, possibilidades e interesses do clube.
    Desconsiderando a sistemática fraude, é líquida e certa a vitória do Eurico nas eleições. O peso de sua importância está mais do que clara até mesmo para os mais desavisados vascaínos. A aglutinação das forças lesivas ao clube, utilizando os mais baixos golpes, em cumplicidade com os eternos inimigos, por si só evidenciam toda sua dimensão.
    Os problemas maiores serão: a remoção dos escombros, o soerguimento do clube e a luta eterna contra a mídia, que sempre dá uma de Ricupero (só mostra o fato conforme lhe convém).
    Mas confiamos no nosso taco.
    Eurico e Casaca!
    Bola pra frente.

  43. José Rangel
    22/01/2014 13h26

    Assino embaixo.

    Peço vênia para 2 “em tempo”:

    Em tempo 1: acrescentaria mais uma palavra em relação a todos que apoiam o Presidente Eurico. Além de lealdade, gratidão.

    Em tempo 2: é preciso ficar de olhos bem abertos, vigilantes, em relação à turma que ainda vai ficar mais de 6 meses “desadministrando” o Vasco. Essa turma não tem escrúpulos nem está preocupada com o Vasco. Eles ainda querem fazer um caldo com os ossos que restaram.

    RENUNCIA, bOb BANANA!

    VOLTA, EURICO!

    VOLTA, VASCÃO!

  44. Henrique Serra
    22/01/2014 13h26

    João falou por todos nós.

  45. L U I Z Ã O
    22/01/2014 14h02

    João,

    Como sempre: ESTAMOS JUNTOS! FODAM-SE OS MERDAS!

    CASACA COM CHAPA E EURICO PRESIDENTE!!!!

  46. Luis Filipe - o PÂNZER SALADINO do BONDE DO CHARUTO - o exterminador de alfafaniÂNUS e o caçador do mercenário e FUJÃO Dechifrus.
    22/01/2014 14h05

    .

    seu Marcio Rezende,

    esse pessoalzinho que fica nas cachoeiras do Congo

    ouvindo historinhas do Boi Gagá

    também são viadinhos e vascaínos de merda???

    .

    não precisa responder…

    XIÃO XIÃO já entendeu tudinho

    .

    .

    e aquele Dechifrus mercenário fujão

    que o PANZER SALADINO botou pra correr

    e foi se juntar ao mundo maravilhoso de DADÁ PATOLA…

    também é um neo-saltitante agora???

    .

    eu e o meu filhinho cacique panzer das tribos dos goytacá

    estamos dodinhos prar empalar essas mocinhas fujonas.

  47. Cláudio Ribeiro
    22/01/2014 14h29

    Assino embaixo e afirmo que temos um quadro de vascaínos que vão trabalhar para servir o Vasco, não preciso dizer que nunca vão se servir do Vasco. Disponibilizo o meu trabalho para assessorar gratuitamente aqueles do Casaca que forem cuidar do Patrimônio de todas as sedes.Que devem estar um brinco, para atrair novos sócios, devem ter lojas e restaurante de bom nível. Acredito também na nossa capacidade de aumentar a capacidade do estádio para 45.000 pessoas com recursos próprios. Acredito na recuperação do nosso CT. Acredito na força do sócio e torcedor vascaíno.

  48. Luiz Cosenza
    22/01/2014 17h06

    O amigo como sempre foi cirúrgico e perfeito, escreveu por todos nós.

  49. Roberto Nobrega
    22/01/2014 17h27

    Horta só vai pensar em eleição do Vasco depois do Carnaval.
    É isso que querem pro Vasco, mais uma vez.

    Dinamerda tem como prioridade seu mandato de dep. estadual e cagou pro Vasco desde que foi eleito presidente como mera figura decorativa.

    Horta tem como prioridade sua escola de samba.

    Eurico tem como prioridade O VASCO!

    A família dele sempre reclamou, pq ele não participou da criação dos filhos PRA FICAR NO VASCO

    Isso não tem preço!

    Ele supervisionava tudo, as crianças das escolinhas bem sabem.

    Agora você vai em São Januário é reboco caindo na cabeça de sócio nas sociais, é rato passeando entre as cadeiras (até foto tiraram disso), é tudo jogado às traças!

    Votem em quem coloca o clube em primeiro lugar!
    Na frente até da família!

  50. Bruno Lustosa
    22/01/2014 18h14

    Parabéns ao CASACA pelo apoio irrestrito ao nosso amado clube de regatas VASCO DA GAMA, e por está alavancando a candidatura do Doutro Eurico, Vascaíno de raiz e que com certeza vai manter o Vasco no seu lugar de direito, sendo respeitado por todos e sempre na elite!
    O Vasco é locomotiva!

    Saudações Cruzmaltinas de Teresina-PI
    EURICO PRESIDENTE!

  51. Ricardo Vasconcellos
    22/01/2014 18h29

    Parabéns João.
    Um bom começo é mesclar a juventude com a experiência dos antigos. Mas para atingirmos a eficácia da ação é preciso que todos os corações estejam consoantes numa grande harmonia e propósito de servir o Vasco.

  52. Manoel Pereira
    22/01/2014 18h47

    João Carlos Nóbrega, muito bom, coluna mais que oportuna, é de emocionar sentir que o grande dia está próximo, do Vasco livre desses comprovados incompetentes que nada sabem do que é o Vasco e sua grandeza, 6 anos penosos que estão indo embora (fiquei 6 anos mais velho vendo isso …!)

    Em tempo: Muito cuidado com a Rede Globo, não se dão por vencidos facilmente, olho vivo nesses casas!

    CASACA COM CHAPA!
    EURICO PRESIDENTE (Graças a Deus)

  53. Ecio Silva
    22/01/2014 19h59

    Nao existe coisa mais ridicula do mundo um treinadr dizer para 3 atacantes que nao podem ficar juntos tem que se movimentar, sao 3 atacantes que ele espera, e evidente que tem em sua maioria a mesma caracteristicas, e evidente que jogarao na mesma linha.Meu Deus eu disse aqui nao joga com 3 atacantes pelo amor de Deus .mas nao tem jeito o cara nao entende de futebol.Aviso final se este cara manter os 3 atacantes o time vai para segunda do carioca.Aviso final, o cara e equivocado e fraco como treinador.

  54. Ecio Silva
    22/01/2014 20h03

    So um cego ou quem nao entende de futebol nao percebe que o meio de campo do Macae com 4 jogadores domina os 3 do Vasco.Como foi contra o BoaVista sendo dominado.Que treinador fraco meu Deus.

  55. Ecio Silva
    22/01/2014 20h17

    Meu eu to rindo muito com a Gazela do lateral direito quando perde a bola e tenta voltar para a defesa,e lento tem umas pernas longas ,parece uma gazela correndo e muito fraco este lateral como o lateral esquerdo.A comissao tecnica decidiu que o lateral Henrique nao deveria nem ficar no banco ,que bando de equivocados(podem ler outra coisa) sao este pessoal que treina o Vasco.

  56. BRUNO NOVAES
    22/01/2014 21h42

    Orgulhosamente Casaca!

    Sinto-me, respeitosamente, co-autor dessa brilhante e definitiva coluna!

  57. Luís Alberto Berno
    22/01/2014 23h30

    João, só discordo numa coisa: não acho que esse pessoal tem uma coisa particular contra o Eurico, apenas o Eurico é a bola da vez, AMANHÃ SERÁ O CASACA! Como têm apego ao bolso, enxergam somente o benefício próprio, de modo que foda-se o resto, ou o Vasco no caso. Como a mídia em geral prefere, opta pelos urubus, eles não exitam em se venderem, ou melhor, em venderem o prejuízo do Vasco pelo sucesso do “mais querido”, de modo que, quem se insurgir contra isso, ousar a tanto, terá pela frente todo o arsenal midiático, poderoso e inibidor contra si, o que, convenhamos, não é pouco. Logo, não almejam ser Eurico, acho que longe disso até. Têm raiva do Homem porque ele, inimaginável, se dispõe a enfrentar o “sistema”, e aí muitas vezes atrapalha o “esquema”, e pessoas assim não admitem ou toleram comportamento diverso, que pra nós é louvável.

    É pra poucos, pra raros, daí o seu inenarrável valor. Daí também o Eurico ser o meu ídolo. Ele, por comprar essa briga em prol do Vasco, contra tudo e contra todos, terá a minha eterna admiração e gratidão.

    Ademais a coluna, além de revigorar, dá o alento necessário de sabermos que, a partir de agora, É NÓS E NÓS MESMO, que o Vasco (O TIME) vai ser brioso, vai ter uma garra inimaginável, jamais vista antes, e isso será peculiar dele, Vasco… NÃO VAI SER FÁCIL GANHAR DO VASCO!

    É o destino!

    Abraço.

  58. Marcelo Gomes da Silva
    23/01/2014 0h05

    Assinado: Marcelo Gomes da Silva.

    Casaca! com chapa!
    Eurico Presidente!
    Falta pouco!

  59. Luis Filipe - o PÂNZER SALADINO do BONDE DO CHARUTO - o exterminador de alfafaniÂNUS e caçador implacável dos FUJÕES mercenários do MUV
    23/01/2014 6h25

    .

    o Saladino avisou que no dia que o Casaca fosse depurado com a extirpação das laranjas podres

    a coisa ficaria muito mais fácil

    SALADINO É FODA – EXPERIÊNCIA PURA

    E agora tem que ser igualzinho no Vasco

    aquele negócio de deixar meia-dúzia ir pra lá ficar pertubando o ambiente

    NUNCA MAIS!!!

    Se quiserem ficar de tricô fazendo fofoquinhas da vida alheia, disse-me-disse, leva-e-trás…

    podem ir lá para as cachoeiras do Congo

    colocar um chifre na cabeça

    e se juntar aos bobos da corte

    ou ficar de gracinhas na Internet

    .

    No Vasco,

    ACABOU!!!

    Podem anotar …

    PALAVRA DO SALADINO.

  60. Rafael Fabro
    23/01/2014 8h53

    Acompanho cada vírgula. Obrigado, João.

  61. Leonardo Rodrigues
    23/01/2014 9h41

    João,

    Você foi ao ponto nodal da questão que circunda a política vascaína, os pseudos adversários de Eurico e do Casaca (os odiosos)e a participação desse grupo jovem que se soma à experiência, competência e as tradições vascaínas para o resgate do Clube.

    Essa coluna representa o exato pensamento do nosso grupo.

    Casaca! com chapa!

    Eurico Presidente!

  62. Eduardo Maganha
    23/01/2014 13h14

    Também assino embaixo!

  63. Paulo Senior
    23/01/2014 13h45

    Quer dizer que o Vasco não vai reagir ser rotulado como clube que vai disputar a série B.

    Os dirigentes que colocaram o Dinamite lá e o mantem, já dão como favas contadas que o Vasco já e da segundona? Vai ficar por isso mesmo.

    E os direitos do Vasco, e a torcida que espera que alguém de lá faça alguma coisa? Seremos feitos de palhaço novamente?

    Pessoal que colocou o Dinamite lá e o mantém, vão ficar calados? Vão aceitar também todos esses escândalos que pipocam na imprensa?

    O CASACA nunca aceitou que nos fizessem de palhaços e não vai deixar agora.

    O Estatuto é lei e está todo a nosso favor. Vamos nos curvar mesmo com a lei a nosso favor? A CBF, o STJD,as Federações,a Globo, os jornalistas anti-Vasco que conhecemos, não nos calarão e nem nos farão colocá-los acima dos direitos do Vasco.

    Sempre com o Vasco, pela transparência e Justiça. A Justiça Comum vai julgar com imparcialidade e vai nos devolver à série A ou seja, desvirar a mesa virada por canalhas que sabemos quem são. Que lance o Flamengo na série B onde pelos regulamentos e leis deveria estar. Não podemos nos calar ainda mais agora.

  64. Luis Filipe - o PÂNZER SALADINO do BONDE DO CHARUTO - o exterminador de alfafaniÂNUS e caçador impiedoso do MUV
    23/01/2014 14h37

    .

    Paulo Senior,

    me perdoe mas vc está sendo ingênuo pacas

    ou está sendo irônico.

    Vc acha mesmo que o Banana e essa Turma do MUV que entrou no Vasco há quase 6 anos estão preocupados com o Vasco???

    Vc acha que eles estão se incomodando se o Vasco vai jogar a série B???

    Acha mesmo que eles estão ligando para a imagem do Vasco???

    .

    Olha … eu prefiro acreditar que vc esteja sendo irônico.

    .

    Esses caras estão CAGANDO e ANDANDO para a imagem do Vasco.

    Eles já sugaram o Vasco ao máximo e sabem que estão em fim de festa.

    Se não se preocupavam antes, imagina agora que sabem que o Marechal está de volta.

    Eles vão é fuder mais ainda com o máximo que encontrar.

    Quanto pior deixarem o Vasco, para eles será melhor.

    Eles sabem que nunca mais voltarão a almejar qualquer coisa no clube.

    Para eles, então, é até melhor que acabe logo o Vasco.

    .

    Veja o Banana,

    Fez o que quis, fudeu com tudo, enriqueceu e ainda vai sair de bom moço

    pode acreditar

    Vai aparecer lá na Sapucaí, na Imperatriz, todo sorridente, na telinha da plin-plin

    e ainda vai ter vascaíno de merda que vai achar bonitinho

    enquanto isso, o clube só se fudendo

    dentro e fora dos gramados.

    Vc acha que o Banana e A PATOTA do MUV estão ligando para isso???

    VAI SOBRAR MESMO É PARA O EURICO TENTAR ENTERRAR TODOS OS ESQUELETOS DEIXADOS POR ELES.

    Não vai ser fácil não.

  65. Luciano Gabriel
    23/01/2014 15h06

    Uma pergunta que é necessário fazer; Eurico Miranda, mesmo fora da presidência do Gigante, teria coragem, caso recebesse convite, de desfilar em uma escola de samba com enredo em homenagem ao ex-jogador Zico? Observem a letra do samba, horrível por sinal, que o presidente em exercício do VASco vai cantar na avenida:

    O dia chegou!

    Em meus olhos, a felicidade.
    Te fiz poesia, pra matar a saudade…
    Imperatriz vai me levar
    A um reino encantado,
    Um menino a sonhar…
    Cresceu driblando o destino,
    Venceu as barreiras da vida…
    Fardado nas cores da nação,
    Armado de raça e paixão,
    Nos pés, o poder!
    Vencer, vencer, vencer!

    “Oô”, o povo cantava…
    Domingo, um show no gramado!
    Com seus cavaleiros, arthur se tornava
    O “rei do templo sagrado”!

    Caminhando mundo afora…
    O seu passaporte, a bola!
    Da europa ao oriente,
    Grande “Deus do sol nascente”,
    Outros reinos conquistou…
    À sua pátria amada, então, voltou.
    Hoje, mais do que nunca é o seu dia,
    Vamos brindar com alegria,
    Trazer de volta a emoção.
    Com toda humildade, vem ser coroado,
    Vestir o meu manto verde, branco e dourado!
    Quem dera te ver por mais um minuto,
    Na arquibancada, todo mundo canta junto:

    Da-lhe, da-lhe, da-lhe ô
    O show começou!
    Da-lhe, da-lhe, da-lhe ô
    Um canto de amor!
    Imperatriz me faz reviver…
    Zico faz mais um pra gente ver!

    É muito sofrimento.

  66. José Carlos da F. Pinto
    23/01/2014 15h46

    O que o Casaca! têm para oferecer ao Vasco?
    VASCAINIDADE;
    SANGUE VASCAÍNO;
    EURIQUISMO ( DEFINIÇÃO: O VASCO ACIMA DE TUDO E DE TODOS );
    HOMBRIDADE;
    MASCULINIDADE;
    HONRA;
    DEDICAÇÃO;
    AMOR AO CLUBE;
    FORÇA DE VONTADE;
    CORAGEM;
    ALTRUÍSMO;
    TRABALHO;
    VOLUNTÁRIOS;
    OLHAR CRÍTICO;
    INTELIGÊNCIA;
    HONESTIDADE;
    VISÃO REAL DOS FATOS E ANTAGÔNICA AOS “MÉRDIAS” EM ESPECIAL A VÊNUS PLATINADA;
    ETC…
    E AINDA TUDO O MAIS QUE OS NOSSOS “INIMIGOS” E DETRATORES NÃO TÊM:
    CARÁTER!

    Sds /+/,

    JC

  67. Alexandre Machado
    23/01/2014 19h11

    PERFEITO JOÃO!!!
    Eu acompanho o Casaca! desde os tempos de Eduardo Lopes (os cães ladram e a caravela passa), Eduardo Maganha, Rafael Fabro (o poeta), Paula Seixas (que saiu por não enxergar o correto), e tantos outros. Agora, cada dia mais reforçado.
    Vejo você e o Sérgio Frias como os principais pilares da ala jovem que vai reerguer o Vasco. Parabéns! Estou e sempre estive com EURICO e CASACA! Disso eu posso me orgulhar.
    Abraço.
    Alexandre Machado

  68. Rafael Landa
    23/01/2014 22h20

    Perfeito. E com muita alegria de estar ao seu lado e de todos os outros casaquistas.

  69. OSVALDO TATAGIBA
    23/01/2014 22h26

    Tamos juntos e sem misturas.
    ________
    Meu caro Osvaldo,

    Prazer tê-lo aqui conosco.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  70. lucio - juazeiro- bahia
    25/01/2014 10h10

    cada dia percebo que tomei a decisao certa a mais de 30 anos em estar ao lado do maior Presidente que ja vi e com fé em Deus verei denovo o Presidente da instituiçao Vasco Da Gama…

    Casaca com chapa,

    Eurico presidente…
    SAI, SAI DA FRENTE, SAI QUE O EURICO É CHAPA QUENTE!
    AH É CHOCOLATE, AH É CHOCOLATE… LEMBRAM?

    SAUDAÇAO VASCAINA.

  71. marta de castro cerqueira
    25/01/2014 17h53

    É isso mesmo.
    CASACA COM CHAPA!
    EURICO PRESIDENTE !

  72. Antonio Lopes Caetano Lourenço
    27/01/2014 6h16

    A consolidação da candidatura de Eurico Miranda e fruto exclusivo do “CASACA e de 02 de seus abençoados e preparadíssimos expoentes : João Carlos Nóbrega e Sérgio Frias”. Sim, não fossem eles, talvez Eurico não tivesse se disposto a voltar à luta.Mas convencido pela lealdade e firmeza de propósito de ambos está em campo para que o VASCO volte a ser o VASCO de Prestes,Cyro e Eurico.contra tudo e contra todos, haja o que houver. O Vasco é locomotiva !
    Os dois, sem quaisquer demérito aos demais, foram, são e serão o sustentáculo do sentimento dissiminado por Eurico Miranda ao longo de sua trajetória: O Vasco tem que ser respeitado. Vascaíno não se curva, não cede ás pressões espúreas porque está respaldado pelo imenso universo de trinta milhões de torcedores espalhados por todo o Brasil. Quem promove e move o progresso do mundo são os jovens com sua inquietude,entusiasmo e disposição impar por isso o Vasco do Casaca ” caminhará na modernidade sem perder as âncoras das tardições ”
    CASACA ! COM CHAPA !
    EURICO PRESIDENTE !

  73. Antonio Lopes Caetano Lourenço
    27/01/2014 9h05

    A consolidação da candidatura de Eurico Miranda é fruto exclusivo do “CASACA e de 02 de seus abençoados e preparadíssimos expoentes : João Carlos Nóbrega e Sérgio Frias”. Sim, não fossem eles, talvez Eurico não tivesse se disposto a voltar à luta.Mas convencido pela lealdade e firmeza de propósito de ambos,guerreiros e guerrilheiros autênticos,
    está em campo para que o VASCO volte a ser o VASCO de Prestes,Cyro e Eurico. contra tudo e contra todos, haja o que houver. O Vasco é locomotiva ! Nunca se apequena.nossa impiração vem do bravo comandante VASCO da GAMA!
    Os dois, sem quaisquer demérito aos demais, foram, são e serão o sustentáculo do sentimento dissiminado por Eurico Miranda ao longo de sua trajetória: O Vasco tem que ser respeitado. Vascaíno não se curva, não cede ás pressões espúrias porque está respaldado pelo imenso universo de trinta milhões de torcedores espalhados por todo o Brasil. Quem promove e move o progresso do mundo são os jovens com sua inquietude,entusiasmo e disposição impar.

    Por isso o Vasco dos Vascaínos de raiz e do CASACA “caminhará no rumo da modernidade sem perder suas Âncoras com as tradições ”

    CASACA ! COM CHAPA !
    EURICO PRESIDENTE !

  74. antonio lopes caetano lourenço
    27/01/2014 9h47

    VASCAÍNOS : A consolidação da candidatura de Eurico Miranda é fruto do ” CASACA e de 02 de seus abençoados e preparadíssimos expoentes jovens JOÃO CARLOS NÓBREGA e SÉRGIO FRIAS” SIM, não fossem eles, talvez Eurico não tivesse se disposto a voltar à luta. Mas convencido pela lealdade e firmeza de propósito de ambos, guerreiros e guerrilheiros autênticos, está em campo para que o VASCO volte a ser o VASCO de Prestes, Cyro e Eurico, contra tudo e contra todos, haja o que houver. O VASCO É locomotiva! Nunca se apequena. Nossa inspiração vem do bravo comandante VASCO DA GAMA ! Os dois, sem quaisquer deméritos aos demais, foram, são e serão o sustentáculo do sentimento disseminado por Eurico Miranda ao longo de sua vitoriosa trajetória : O VASCO tem que ser respeitado. Vascaíno não se curva, não cede às pressões espúrias porque está respaldado pelo universo de trinta milhões de torcedores espalhados por todo o Brasil. Quem promove e move o progresso do mundo são os jovens com sua inquietude, entusiasmo e disposição ímpares.

    Por isso, o Vasco dos Vascaínos de raiz e do CASACA ” CAMINHARÁ NO RUMO DA MODERNIDADE SEM PERDER SUAS ÂNCORAS COM AS TRADIÇÕES ”
    CASACA ! COM CHAPA !
    E U R I C O PRESIDENTE !

Comente »

Deixe seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você também pode acompanhar os comentários via RSS.

Seja educado. Evite palavrões. Mantenha-se no tópico. Sem spam.