Futebol

Vasco perde pro Friburguense fora de casa pelo Estadual

Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Em jogo eletrizante, Friburguense vence o Vasco em Nova Friburgo
Em partida de nove gols, Gilberto (2) e Lucas (2) marcaram para os vascaínos

Em jogo eletrizante pela 14º rodada do Campeonato Carioca, o Friburguense vence o Vasco por 5 a 4, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. O resultado salvou o Frizão do rebaixamento e deixa o Gigante da Colina a um ponto de se classificar para as semifinais do campeonato. Os gols vascaínos foram marcados por Gilberto (2) e Lucas (2). O próximo confronto da equipe será contra o Volta Redonda, na quarta-feira (08/04), às 22h, em São Januário.

O Jogo

Os torcedores que foram ao Estádio Eduardo Guinle neste domingo (05/04) acompanharam uma partida de altos e baixos, com muitos gols das duas equipes. Precisando da vitória para se classificar, quem começou pressionando foi o Gigante da Colina, que não demorou muito para abrir o placar.

Aos 19 minutos, Pierre derruba Julio dos Santos dentro da área e o árbitro marca pênalti. Com categoria e muita calma, Gilberto bate no canto direito do goleiro e abre o marcador. Friburguense 0x1 Vasco. O time de Nova Friburgou não demorou a responder. Aos 25, uma verdadeira blitz do Frizão. Após um bate e rebate dentro da grande área, a bola sobra para Jorge Luiz, que solta a bomba e empata a partida. Friburguense 1×1 Vasco.

Após saída de Rodrigo, Anderson Salles se tornou a dupla de Luan na zaga. Mas aos 28, mais um cruzamento na área do Vasco, e Lucas acaba tocando contra para o gol. Virada do Friburguense: 2×1. Percebendo a dificuldade da equipe, o técnico Doriva promoveu mais uma mexida. Colocou Yago no lugar de Jhon Cley para dar mais velocidade ao time. Mas o adversário continuou bem e ampliou aos 39. Sérgio Gomes sobe na área, e de cabeça, marca o terceiro. Friburguense 3×1 Vasco.

O camisa 6, que entrou no Vasco, logo começou a complicar a vida do Friburguense. Aos 41, Yago faz grande jogada na área e chuta na direção do gol e Cadão coloca a mão na bola. O árbitro assinala novamente pênalti para os cruzmaltinos. Na cobrança, Gilberto bate no mesmo canto e marca o seu sétimo gol pelo Gigante da Colina na temporada. Friburguense 3×2 Vasco.

Antes do fim do primeiro tempo, o time de Nova Friburgo se aproveitou de um erro defensivo do Vasco. Em posição duvidosa, Jorge Luiz recebe cara a cara com Martín Silva e não perde! Friburguense 4×2 Vasco.

Vasco não se recupera e sofre sua segunda derrota no Carioca

O segundo tempo não foi bom para os vascaínos.Apesar de maior posse de bola, o domínio não foi convertido em gols suficientes para evitar a derrota.

Aos 8 minutos, Lucas até que tentou uma reação para o Vasco. Após cobrança de falta de Bernardo, o volante sobe mais que todo mundo e diminui. Friburguense 4×3 Vasco.

O técnico Doriva colocou Matheus Índio no lugar do camisa número 11, mas o time pecou novamente aos 31. Serginho tenta afastar o perigo da área vacsaína, mas ao chutar a bola em Felipe, a mesma vai em direção ao gol de Martín Silva, que não consegue defender. Friburguense 5×3 Vasco.

Se por um lado, a noite não foi para o Vasco, por outro, um dos destaques do time foi Lucas, que marcou o seu segundo gol no jogo aos 40 minutos, após bate e rebate na área. Pressionando muito com Yago e Matheus Índio, o clube de São Januário tentou de todas as maneiras empatar a partida. Até que o camisa 6 consegue mais uma boa jogada pela direita e tenta tocar para Luan. O defensor do Friburguense coloca a mão na bola e o árbitro marca o terceiro pênalti a favor dos vascaínos. Porém, na cobrança, Gilberto não teve o mesmo sucesso e viu Marcos defender e garantir a vitória do Frizão, que os salvou do rebaixamento no Campeonato Carioca. Final: Friburguense 5×4 Vasco.

FICHA TÉCNICA – FRIBURGUENSE 5X4 VASCO DA GAMA
Local: Estádio Eduardo Guinle, Nova Friburgo
Data: 05 de abril de 2015
Horário: 18h30
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Daniel do Espírito Santo Parro
Cartões amarelos: Cadão e João Victor (Friburguense) / Christianno, Julio dos Santos e Gilberto (Vasco)
Gols: Gilberto (20’/1ºT e 42’/1º ) e Lucas (08’/2ºT e 40’/2ºT) / Jorge Luiz (25’/1ºT e 46’/1ºT), Lucas (Contra-28’/1ºT), Sérgio Gomes (39’/1ºT) e Felipe (31’/2ºT)
Friburguense: Marcos, Sergio Gomes (Damião), Cadão, Pierre e Flavinho; Bidu, João Victor (Felipe), Léo (Zé Victor) e Jorge Luiz; Jefferson e Caíque. Técnico.
VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo (Anderson Salles), Christiano; Serginho, Lucas, Julio dos Santos e Jhon Cley (Yago); Bernardo (Matheus Índio e Gilberto. Técnico: Doriva.

Texto: Matheus Alves

Fonte: Site Oficial do Vasco