Futebol

Vasco empata com Flamengo no primeiro jogo da Semifinal do Estadual

Foto: Marcelo Sadio/vacso.com.br

Vasco joga melhor, mas fica no empate com o Flamengo no primeiro jogo da semifinal
Gigante da Colina comandou a partida e teve lances mais perigosos que o rival

Pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca 2015, Vasco e Flamengo empataram em 0 a 0, no Maracanã. O resultado dá a vantagem de empate para o rubro-negro na segunda partida, no próximo domingo (19). Em campo, o Gigante da Colina foi superior, mas não conseguiu furar o bloqueio do goleiro Paulo Victor.

O Jogo

O primeiro tempo do clássico começou eletrizante. O Vasco dominou as ações e foi quem chegou mais perto de abrir o placar no Maracanã. A pressão vascaína incendiou os torcedores e o time teve a primeira grande chance logo aos 3 minutos. Em confusão na área, Gilberto tenta chutar e acaba acertando Wallace. Na jogada seguinte, Julio dos Santos também chuta na zaga e acaba perdendo o lance. O Flamengo claramente optou pela proposta de se defender e tentar marcar no contra-ataque, com a velocidade de seus jogadores.

O camisa 9 do Gigante da Colina deu trabalho aos rubro-negros. Aos 10, em uma disputa de bola, o jogador levou um chute no rosto de Jonas, que acabou só levando amarelo. O atleta foi atendido pelo Departamento Médico e voltou rapidamente aos gramados. E na sequência, antes da parada técnica, o treinador Vanderlei Luxemburgo optou por tirar Jonas e colocou Everton.

Os primeiros vinte minutos foram de total pressão dos cruzmaltinos. A partir dos 25, o time da Gávea começou a criar oportunidades de perigo, principalmente através das jogadas pelas laterais. Gabriel tentou um cruzamento para a área, mas Marcelo Cirino acabou furando. O camisa 17, que cruzou no lance anterior, teve uma grande chance de marcar aos 35, mas não teve sucesso novamente.

O Vasco levou muito perigo nas bolas paradas. Aos 33, Marcinho cobra escanteio, e Julio dos Santos cabeceia forte no canto esquerdo de Paulo Victor, que faz grande defesa. O goleiro Martín Silva também trabalhou no fim de jogo em um chute de Marcelo Cirino. Apesar dos lances, o placar permaneceu inalterado: Vasco 0x0 Flamengo.

Vasco mantém volume do jogo e quase sai vencedor do Maracanã.

A segunda etapa começou tão quente quanto a primeira. Fora do campo, as torcidas faziam uma bela festa, em especial, a vascaíno. O técnico Doriva fez uma mexida no intervalo para tentar melhorar o rendimento da equipe. Rafael Silva entrou no lugar de Yago.

O time flamenguista continuou chegando forte nas jogadas. Wallace e Marcelo Cirino protagonizaram lances violentos e só foram advertidos com cartões amarelos.

O atacante vascaíno, que entrou no segundo tempo, obrigou o goleiro Paulo Victor a fazer mais uma defesa milagrosa aos 17 minutos. Após escanteio cobrado na área, Rafael Silva pega a sobra e chuta forte no canto direito, mas o goleiro flamenguista defende.

Com as mexidas na metade do segundo tempo, o treinador colocou Bernardo e Dagoberto para dar mais movimentação na equipe. A pressão e o volume do jogo aumentaram ao ponto do Flamengo só ficar na defensiva. Aos 37, Mdason faz boa jogada pela direita e cruza para a área. Bernardo, sozinho, chega com muita liberdade na área, mas não aproveita bem a jogada e Paulo Victor mais uma vez salva o rubro-negro.

O jogo acabou empatado, mas o Vasco teve uma atuação muito superior e não venceu por pouco. No próximo domingo (12/14), os times se enfrentam novamente no Maracanã, pelo segundo jogo da semifinal do Carioca.

FICHA TÉCNICA – VASCO DA GAMA 0X0 FLAMENGO
Local: Maracanã, Rio
Data: 12 de abril de 2015
Horário: 16h
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massara dos Santos
Público pagante: 21.289 / Presente: 24.747
Renda: R$ 1,005.085.000
Cartões amarelos: Yago, Christianno, Gilberto e Luan (Vasco) / Jonas, Everton, Wallace, Marcelo Cirino, Anderson Pico e Paulinho(Flamengo).
Flamengo: Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace, Anderson Pico, Jonas (Everton), Márcio Araújo, Canteros, Marcelo Cirino, Gabriel (Arthur Maia) e Alecsandro (Paulinho). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
VASCO: Martín Silva, Madson, Rodrigo, Luan, Christianno, Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos (Bernardo), Marcinho (Dagoberto), Yago (Rafael Silva) e Gilberto. Técnico: Doriva.

Texto: Matheus Alves

Fonte: Site Oficial do Vasco