Futebol

Vasco tem gol mal anulado, perde para o Paysandu por 3×1 e deixa a liderança pela 1ª vez

 

Pela 29ª rodada do Brasileiro da Série B, o Vasco foi derrotado pelo Paysandu por 3 a 1 nesta 3ª-feira no Mangueirão, em Belém, e perdeu a liderança pela 1ª vez na competição. Ederson, de bicicleta, abriu o placar para o Vasco aos 15 minutos do 1º tempo. Na etapa final, o Paysandu virou para 3 a 1 com gols de Gilvan, aos 3 minutos, Bruno Veiga, de cabeça, aos 18 minutos, e João Lucas, aos 42 minutos. Aos 27 minutos, quando o jogo estava 2 a 1 para o time da casa, a arbitragem anulou um gol legítimo de Ederson, de cabeça; o atacante vascaíno estava atrás da linha da bola após passe de Evander.

Para assistir aos melhores momentos, clique aqui.

Mais informações em instantes.

Fonte: NETVASCO (texto), GloboEsporte.com (vídeo), Flickr oficial do Vasco (foto)

Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco perdeu do Paysandu por 3 a 1, no Estádio Mangueirão, na noite desta terça-feira (04/10). No primeiro tempo, Éderson abriu o placar para os cruzmaltinos com um golaço de voleio. Gilvan, Bruno Veiga e João Lucas viraram o placar para o time da casa na segunda etapa. Com o resultado, o Vasco perde a liderança da competição, que agora é do Atlético-GO, com 52 pontos, um a mais que o time vascaíno. O próximo jogo do Gigante da Colina será contra o Londrina, dia 8, na Arena da Amazônia, em Manaus.

O JOGO

Com uma grande festa dos torcedores do Paysandu, o Vasco entrou em campo precisando de uma vitória para voltar a ter uma folga na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. O time vascaíno começou bem a partida em boa chegada aos 2 minutos. Em lateral cobrado por Madson, Thalles de cabeça desviou para a o gol, e Emerson fez a defesa.

Melhor na partida, o Vasco abriu o placar aos 14 minutos. Em cruzamento de Madson, o atacante Éderson acertou um voleio incrível e marcou o primeiro gol da equipe, sem chance alguma de defesa do adversário. Momentos depois, o meia Tiago Luis bateu escanteio da esquerda, e o zagueiro Gilvan subiu entre dois marcadores para cabecear a bola, que passou raspando na trave direita de Martín Silva. O time da casa cresceu a partir da metade da primeira etapa, mas não conseguiu transformar a vantagem em bola na rede.

O segundo tempo foi todo do Paysandu. Logo aos 3 minutos, os paraenses buscaram uma reação. Tiago Luis bateu falta de longe, o goleiro Martín Silva deu rebote, e Gilvan completou para o gol e empatou a partida. O Vasco quase voltou a ficar a frente do placar aos 6 minutos. Andrezinho cobrou falta na área, e Jomar cabeceou no travessão! No rebote, Éderson não conseguiu finalizar e a zaga afastou o perigo.

Empurrado por sua torcida, o time de Belém virou o jogo aos 18 minutos. Em seu primeiro toque na bola, o atacante Bruno Veiga aproveitou bem cruzamento de Leandro Cearense e cabeceou para o fundo da rede. Aos 27 minutos, os vascaínos chegaram a empatar com um gol legal de Éderson, que foi anulado pela arbitragem irregularmente. Com o Vasco todo no ataque, a equipe da casa aproveitou e ainda ampliou aos 43 minutos, em chute cruzado de João Lucas. Final: Paysandu 3×1 Vasco.

FICHA TÉCNICA – NÁUTICO 3X1 VASCO

Competição: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Mangueirão, Belém-PA
Data: 04 de outubro de 2016
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Cartões amarelos:  Gilvan, Augusto Recife e Rodrigo Andrade (Paysandu) / Yago Pikachu, Madson, Diguinho e Julio Cesar (Vasco)
Gols: Gilvan (03’/2º Tempo) e Bruno Veiga (18’/2º Tempo) e João Lucas (42’/2º Tempo) – Paysandu / Éderson (14’/1º Tempo) – Vasco
Paysandu: Emerson; Edson Ratinho, Gualberto, Gilvan e Lucas (João Lucas); Augusto Recife, Rodrigo Andrade (Domingues), Jhonnatan e Tiago Luis; Jobinho (Bruno Veiga) e Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti
VASCO:  Martín Silva; Madson, Luan, Jomar e Julio Cesar; Diguinho (Leandrão), Yago Pikachu (Evander) e Andrezinho; Éderson, Junior Dutra (Jorge Henrique) e Thalles. Técnico: Jorginho

Texto: Matheus Alves

Fonte: Site do CR Vasco da Gama