Futebol

Vasco é derrotado pelo Corinthians na Florida Cup

Julio dos Santos em disputa de bola com corintiano – Foto: Rafael Ribeiro/Florida Cup

Pela semifinal da Florida Cup, o Vasco perdeu para o Corinthians, por 4 a 1, no Estádio Bright House Networks Stadium, em Orlando (EUA).  Camacho, Marlone, Marquinhos Gabriel e Kazim marcaram para os paulistas, e Éder Luís descontou para os vascaínos. Com a derrota, o Gigante da Colina brigará pelo terceiro lugar da competição internacional no próximo sábado (21/01), quando enfrentará o perdedor do confronto entre River Plate (ARG) e São Paulo.

O JOGO

Logo no primeiro minuto de partida, o Vasco mostrou forte poder ofensivo. Guilherme Costa arriscou da entrada da grande área e assustou Cássio. O Corinthians respondeu na sequência e só não balançou as redes por conta de Martín Silva. O goleiro vascaíno defendeu um chute cruzado de Jô. A partida seguiu movimentada. Aos nove, Nenê cobrou escanteio, Luan cabeceou e a bola desviou na zaga antes de bater na trave.
Pouco tempo depois, aos 11, foi a vez do Vasco ser salvo pelo poste. Na ocasião, Marlone cruzou para área e Rodriguinho acertou a trave. Infeliz neste lance, o Alvinegro inaugurou o marcador aos 20, com Camacho. O volante tabelou com Rodriguinho e tocou na saída de Martín Silva: Corinthians 1 x 0. Os paulistas, porém, não ficaram muito tempo na frente do placar. Aos 24, Nenê tocou para Éder Luís e viu o atacante colocar a bola na gaveta, empatando o duelo: VASCO 1 x 1.

image

Éder Luís comemora com os companheiros o belo gol de empate na partida – Foto: Rafael Ribeiro/Florida Cup
A partida seguiu movimentada, com boas chances para ambos os lados. O Cruzmaltino chegou a ter um gol de Thalles anulado aos 34 minutos. O Corinthians, por sua vez, passou a apostar nos contra-ataques e foi através deles que recuperou a vantagem no marcador. No último lance da etapa inicial, Marlone tabelou com Romero e finalizou com perfeição, tirando todas as chances do camisa 1 cruzmaltino: Corinthians 2 x 1.

O Corinthians voltou com o time completamente mudado no segundo tempo. Já o técnico Cristóvão Borges manteve a base do time e só começou a mexer na equipe a partir dos dez minutos. Com um panorama completamente diferente no jogo, o adversário criou a primeira chance de perigo. Aos 17 minutos, Léo Principe cruzou muito bem para Guilherme, que dominou, chutou forte no canto, mas Martín Silva apareceu para salvar o Vasco mais uma vez.

Aos 32 minutos, o Cruzmaltino conseguiu as suas duas únicas chances de gols na segunda etapa. Primeiro em chute forte de Yago Pikachu e, logo na sequência, em cabeçada de Éderson. Em ambos lances, o goleiro Caíque apareceu bem para salvar o Corinthians.

O adversário fez o terceiro aos 36 minutos, quando Marquinhos Gabriel foi à linha de fundo e cruzou para Kazim, de cabeça, marcar mais um. O mesmo Marquinhos Gabriel apareceu nos minutos finais para fechar o placar e garantir a vitória corintiana: 4 a 1.

image

Luan durante partida contra o Corinthians – Foto: Rafael Ribeiro/Florida Cup
FICHA TÉCNICA – VASCO 1X4 CORINTHIANS
Competição: Florida Cup
Local: Bright House Networks Stadium, Orlando (EUA)
Data: 18 de janeiro de de 2016
Horário: 22h (Horário de Brasília)
Árbitro: Esteban Rosano
Assistentes: Abdel Kuttaineh e Hassan Belmhania
Cartões amarelos: Julio dos Santos, Thalles, Rodrigo (Vasco) / Gabriel e Paulo Roberto (Corinthians)
Gols: Éder Luís (24’/1º Tempo) – Vasco / Camacho (20’/1º Tempo),  Marlone (45’/1º Tempo), Kazim (36’/2ºTempo) e Marquinhos Gabriel (44’/2º Tempo) – Corinthians
VASCO: Martín Silva; Madson (Yago Pikachu), Luan (Rafael Marques), Rodrigo e Henrique (Alan Cardoso); Evander (Bruno Gallo), Guilherme (Escudero), Nenê e Julio dos Santos (Andrezinho); Thalles (Ederson) e Éder Luís (Mateus). Técnico: Cristóvão Borges
Corinthians: Cássio (Caíque); Fagner (Léo Príncipe), Pedro Henrique (Vilson), Balbuena (Yago) e Moisés (Marciel); Gabrie (Cristian), Camacho (Giovanni Augusto), Romero (Guilherme), Rodriguinho (Paulo Roberto) e Marlone (Marquinhos Gabriel); Jô (Kazim). Técnico: Fábio Carille

Texto: Matheus Alves, Carlos Gregório e Nelson Costa

Fonte: Site CRVG