Futebol
11

Nenê marca dois, Vasco vence Bahia e chega a 31 jogos de invencibilidade

 

Em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Vasco e Bahia promoveram um grande jogo em São Januário, com 7 gols marcados. Ao vencer por 4 a 3, o Gigante da Colina mantém a liderança da competição com 12 pontos conquistados. Os gols vascaínos foram marcados por Nenê (2), Luan e Thalles.

O próximo jogo do Cruzmaltino será contra o Oeste, dia 31, às 21h30, na Arena Barueri, em São Paulo.

image

O JOGO
Eficiente. Assim pode ser classificado o primeiro tempo do Vasco, contra o Bahia, em São Januário. Empurrado pela sua torcida, o Gigante da Colina começou a partida pressionando o adversário no setor defensivo, marcando a saida de bola e criando lances de perigo.
Antes do primeiro gol do Cruzmaltino, o time baiano assustou em contra-ataque rápido. Hernane desceu em velocidade e tocou para Danilo, que devolveu para o atacante. O jogador bate para o gol, mas Marcelo Mattos consegue travar na hora certa e jogar para escanteio.
O primeiro gol vascaíno saiu dos pés de Thalles, que completou a sua centésima partida com a camisa do clubes neste sábado (28/05). Em lançamento excepcional de Julio dos Santos aos 17 minutos, Yago Pikachu invade área, consegue se antecipar ao goleiro Marcelo Lomba e toca de cabeça para o atacante, que só escora para o fundo do gol. Em seguida, quase o segundo. Eder Luis soltou uma pancada de fora da área e acertou a trave. No rebote, Nenê tenta completar para o gol, Lomba faz a defesa, mas a arbitragem já havia parado o gol assinalando impedimento.
O segundo gol do Gigante da Colina saiu de uma bola parada, grande arma do time. Aos 39 minutos, Nenê cobrou escanteio na área, Thalles cabeceou à queima-roupa, Marcelo Lomba salvou e, no rebote, Luan só completou para o fundo da rede. O Bahia ainda colocou uma bola na trave com o Renato Cajá no fim do primeiro tempo, mas não conseguiu superar o bom primeiro tempo dos vascaínos. Vasco 2×0 Bahia.

image

Com mudanças no intervalo, o Bahia surpreendeu o Vasco logo no início do segundo tempo. Em contra-ataque rápido aos quatro minutos Renato Cajá acha João Paulo, que cruza de primeira para a área. Hernane domina mal, mas Luisinho aparece para finalizar e diminuir para os visitantes. Pouco tempo depois, os baianos começaram a pressionar o Gigante da Colina e conseguiram empatar a partida. Em boa jogada ofensiva, Hernane sai da área e abriu pra Tinga na lateral, que cruzou para Danilo Pires empatar a partida.
Mas, o craque decide. E não foi diferente desta vez. Dois minutos depois do empate, Yago Pikachu inicia linda jogada pela direita, deixando o marcador João Paulo para trás e toca para Nenê. O camisa 10 ajeitou, olhou e marcou um golaço de fora da área, colocando o Gigante da Colina novamente a frente do placar.
Impossível no segundo tempo, o armador fez a diferença. Aos 33 minutos, Nenê marca um golaço de falta, sem defesa para Marcelo Lomba. Vasco 4×2 Bahia. Os adversários ainda diminuiram no final em confusão na área do Gigante da Colina. Aos 44 minutos, após cobrança de escanteio, a defesa não consegue afastar o perigo, e Bruno Gallo acaba marcando contra.

FICHA TÉCNICA – VASCO 4X3 BAHIA

Competição: 4ª rodada – Campeonato Brasileiro – Série B
Local: São Januário, Rio
Data: 28 de maio de 2016
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Público presente: 9.014 / Pagantes:  7.757
Renda: R$ 260.510
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Sidmar dos Santos Meurer
Cartões amarelos: Thalles, Jorge Henrique e Julio dos Santos (Vasco)  / Hernane, Luisinho (Bahia
Gols: Thalles (17’/1º Tempo), Luan (39’/1º Tempo), Nenê (21’/2º Tempo  e 33’/2º Tempo) – Vasco / Luisinho (04’/2º Tempo), Danilo Pires (19’/2º Tempo) e Bruno Gallo (contra – 44’/2º Tempo) – Bahia
VASCO: Jordi; Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio César; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Bruno Gallo), Éder Luís (William) e Nenê; Jorge Henrique e Thalles (Caio Monteiro). Técnico: Jorginho
Bahia: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo; Feijão, Danilo Pires, Paulo Roberto (Luisinho) e Renato Cajá (Gustavo Blanco); Thiago Ribeiro (Edigar Junio) e Hernane. Técnico: Doriva

Texto: Matheus Alves

11 comentários sobre “Nenê marca dois, Vasco vence Bahia e chega a 31 jogos de invencibilidade

  1. Que público ridículo nesse jogo, não deu nem 10.000 pagantes.
    _____
    Pra você ver. E foi mais do triplo daquele visto no jogo do Flamengo no meio de semana.

    Mas quem tem torcida, tem. Não há jeito. Quem tem estádio tem, não há jeito.

    Passando pelo Oeste na terça-feira, mantendo a invencibilidade, o público contra o Goiás será bem maior.

    Sérgio Frias

    1. Me desculpe se pareci agressiva, não foi minha intenção. Esperava um publico maior, até mesmo pelo momento do time, só isso.

  2. O bandeirinha no primeiro tempo prejudicou o Vasco. O juiz principalmente no segundo tempo também. O jogador do Bahia Luisinho fez falta para cartão ele correu para o jogador mas quando viu que o baiano já tinha um cartão recuou vergonhosamente. Esses foram dois dos lances mal decididos.

  3. jogo tranquilo que o Vasco sozinho complicou.

    levar 1 gol de contrataque ganhando de 2×0 é dureza.

    pior, levar o segundo gol com 6 jogadores do bahia dentro da area é esculacho…. e pra finalizar o bruno gallo precisa se benzer, é uma sombra do jogador que foi ano passado, a impressão é que desaprendeu, tá em outro planeta, tá sem ritmo, tá sem sangue, tá uma merda!!!!! tipico jogador que não se encaixa no padrão tático do jorginho., veremos o que vai ser nos próximos jogos.

    a verdade é que o nene apareceu quando tinha que aparecer e decidiu mais um vez. primeira vez que Vasco leva 3 gols nestes 31 jogos….que eu me recorde a ultima vez foi no 0x6 pro inter.

    por mais que o bahia do doriva tenha sido bravo e destemido, padrão doriva de jogar, o Vasco não pode levar 3 gols como tomou hoje.

    segue….de olho no santa cruz pela copa do brasil….

  4. Apesar do EXCELENTE primeiro tempo, no segundo tempo,quase que nos complicamos, e tomamos 3 gols por erros de posicionamento, mas que esse gols vieram como um aviso, e por outro lado a falta de 3 peças Titulares fazem falta…. ( MARTIN SILVA, MÁDSON e ANDREZINHO ), mas com as CONSTANCIAS e com muito EMPENHO e a DEDICAÇÃO nos TREINAMENTOS DIÁRIOS, esses erros podem serem corrigidos, mas o mais importante foi a nossa VITÓRIA, e que continuamos INVICTOS agora há 31 jogos de INVENCIBILIDADE !

    Final da CHAMPIONS LEAGUE?

    Pra mim esse jogo não tinha a MENOR IMPORTANCIA, acordei de madrugada ainda um pouco cansado devido ter trabalhado no dia de Sábado por aqui e ví esse jogo ao vivo do outro lado do mundo !

    O NENE 10 mais uma vez foi o DIFERENCIAL do TIME, ficará ainda MELHOR com a chegada do Felipe Gabriel e a volta do ANDREZINHO, que dará um DINAMISMO MAIOR ao nosso MEIO de CAMPO !

  5. O comentário do Marcio Rezende foi muito bom. Assino embaixo.
    Mas quero ressaltar aqui o que tenho dito.
    O Vasco tem que entrar e ficar ligado o tempo todo no jogo até o apito final. Direto na tomada dos 220 volts.
    Ontem, num jogo fácil quase que o Vasco se complica sozinho depois de estar ganhando de 2 à 0.
    Já não vinha jogando bem e mesmo depois de abrir uma boa vantagem de 2 gols, chamou o fraco time do Bahia para o jogo e eles gostaram e empataram um jogo que já estava nas mãos. Quase a vaca foi para o brejo. Não fosse o talento individual do Nene e o Vasco poderia ter amargado um péssimo resultado. Assim fica difícil!!!
    A grande verdade é que muitos dos nossos jogadores são fracos e tem que se superar na base da garra, da vontade, do suor e da aplicação do contrário as coisas podem se complicar em termos de classificação e principalmente do título dessa série B que considero obrigação ganhar com 500 rodadas de antecedência.
    Não podemos ficar só dependendo do Nenê. Haverão jogos que ele não atuará por qualquer motivo. Então, esse time precisa entender que tem que jogar sério e ligado o tempo todo e saber que são jogadores limitados mas que jogam no Vasco e podem se superar na base da união e da aplicação.
    Essa série B é a chance da maioria deles mostrar serviço mas para isso há que se mostrar vontade e objetivo do grupo de levar o Vasco ao título com 500 rodadas de antecedência e não ficarem esperando as coisas se complicar para depois querer correr atrás do prejuízo.
    Esse título da série B é como se fosse uma poupança. Tem que se embolsar os pontos agora para só depois de garantido o título jogar com tranquilidade. E não o contrário, ou seja, achar que será barbada, se foder e depois querer correr atrás do prejuízo como no ano passado. Será que nunca aprenderemos a lição, porra???
    Ontem foi de dar ódio ver o Vasco jogando mal e mesmo assim deixar o fraco time do Bahia empatar após estar ganhando de 2 à 0. É pedir mesmo para se foder!!!
    Espero que o grupo aprenda a lição que para se ganhar essa porra de série B com 500 rodadas de antecedência eles tem que jogar para frente o tempo todo metendo 1, 2, 3, 4, 5… e tomando cuidado para não levar gol!!!
    Será que temos que desenhar colorido para eles entenderem???
    E essa torcida do Vasco deveria aprender a empurrar o time para as vitórias, exigindo gols o tempo todo ao invés de ficar cantarolando um monte de merdas na arquibancada.
    Temos muito o que aprender dentro de campo e nas arquibancadas.

  6. Gostei do time e da postura do Jorginho, nunca se acovardando. Tendo que atacar mais e correr atrás de um time superior aos 3 últimos, se expondo mais e também sentimos falta da combatividade do Andrezinho, que tanto cria como é importante na marcação. Ganhamos muito ofensivamente com o Pikachu, que é muito superior ao Madson no apoio, mas defensivamente Madson ainda é melhor. Quero ver Felype Gabriel nesse time.

  7. Pikachu fez uma partida espetacular. Tomara que dê certo uma dupla pela direita com o Madson. Acho só que o Jorginho tem que tomar um pouco mais de cuidado com as substituições nos finais dos jogos. A leitura do que está acontecendo dentro do campo tem que ser perfeita.

  8. Parece que o time do Vasco vai “brincar” na série B, não vejo um time a altura do nosso nessa divisão, se perder vai ser por preguiça.

  9. Parabéns pela grande raça e dedicação do time. Agora , acho que o Vasco tem que aproveitar a imagem do craque Nenê. Explorar o uso da imagem dele e ganhar dinheiro como nunca. Bonequinhos , chaveiros , celular , souvenirs ou seja , tudo que se possa imaginar. O departamento de marketing nosso precisa aproveitar pois ninguem no Brasil tem um jogador como esse. É espécie em extinção no atual futebol !!!

  10. Parabéns pela grande raça e dedicação do time. Agora , acho que o Vasco tem que aproveitar a imagem do craque Nenê. Explorar o uso da imagem dele e ganhar dinheiro como nunca. Bonequinhos , chaveiros , celular , souvenirs ou seja , tudo que se possa imaginar. O departamento de marketing nosso precisa aproveitar pois ninguem no Brasil tem um jogador como esse. É espécie em extinção no pobre e atual futebol !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *