Arquivo da categoria: Outros esportes

Vasco é tricampeão brasileiro de Futebol de 7 PC de forma invicta

Time vascaíno é tricampeão brasileiro – Foto: ANDE/Divulgação
Campeão! Invicto, o Futebol de 7 PC do Vasco da Gama conquistou o terceiro título consecutivo do Campeonato Brasileiro, na manhã desta sexta-feira (11/11). No segundo duelo contra o time da Andef, o Gigante da Colina levou a melhor mais uma vez, vencendo por 1 a 0. O outro confronto entre os adversários aconteceu na última rodada da primeira fase, quando o Cruzmaltino derrotou por 2 a 1.
Realizada pela ANDE – Associação Nacional de Desportos para Deficientes, a final foi decidida já nos acréscimos. O Almirante teve uma dura batalha contra o rival durante os 60 minutos de jogo. Após o cruzamento de Ubiraja, Igor Romero encaixou uma perfeita cabeçada, que originou no gol que deu aos jovens cruzmaltinos o tricampeonato.

Escalação do Vasco: Jean Diniz, Fernandes Vieira, Diego Delgado, Felipe Rafael (Ubiraja Magalhães), Igor Romero, Hudson Hyure (Eduardo Souza) e Evandro. Técnico: Rodrigo Terra.

Sediada na cidade de Águas de Lindoia, em São Paulo, a competição contou com a participação de seis equipes na série A, são elas: Andef-RJ, CEMDEF-MS, Caira-MS, ADD-MS, Arouca-RJ e Vasco da Gama. A divisão de acesso é composta por 8 diferentes times e teve a ATIVA como campeã.
Confira a retrospectiva vascaína no campeonato:
Primeira fase:
Vasco da Gama 3 x 0 ADD-MS
Vasco da Gama 1 x 1 Caira-MS
Vasco da Gama 2 x 1 Andef
Semifinal:
Vasco da Gama 4 x 1 CEMDEF-MS
Final:
Vasco da Gama 1 x 0 Andef
Texto: Marcella Macedo

Fonte: Site oficial

Futebol 7: Vasco vence São Paulo e é campeão do Torneio Rio x São Paulo

 

E o Circuito Rio x São Paulo, ocorrido na Arena Nacional, na Barra Funda, em São Paulo, chegou ao fim com um campeão carioca: o Vasco da Gama bateu o São Paulo na grande final, por 2 a 1, em jogo que aconteceu neste domingo (29) e ficou com o título da competição interestadual. O confronto contou com presença maciça da torcida e com uma grande partida de Fut7, de alto nível técnico. O Gigante da Colina, que terminou o torneio com 100% de aproveitamento, levou ainda o título de melhor jogador, dado ao atacante Zé Renato, e de artilheiro, que ficou com Calvin.

O São Paulo começou buscando mais o ataque, dando dois chutes apenas no primeiro minuto. Na primeira finalização, Caio mandou longe do gol. No lance seguinte, Kinho ficou com a bola na direita e encheu o pé para a boa defesa de Igor Lourenço. O Vasco respondeu com Wruck, que recebeu boa bola de Zé Renato, mas mandou na rede pelo lado de fora.

Após as oportunidades, o jogo ficou mais concentrado no meio do campo. O Vasco utilizava bastante as jogadas com o pivô Zé Renato, enquanto o Tricolor Paulista buscava variações das jogadas para furar a defesa vascaína. Aos seis minutos, Igor Lourenço bateu do meio de campo, procurando o ângulo, mas a bola foi para fora.

Em lindo lance de ataque, aos sete minutos, quase que o Vasco conseguiu abrir o placar. Em boa trama dentro da área, Zé Renato deu o último toque para Wesley, que finalizou, mas mandou para fora, desperdiçando grande oportunidade, visto que o goleiro Erick já estava praticamente fora do lance.

Aos 11 minutos, o Vasco teve mais duas oportunidades de marcar, mas Erick apareceu bem em ambas. Na primeira, a finalização foi de Wesley, que parou na boa defesa do goleiro. Na sequência, Romarinho também tentou, mas não conseguiu vencer o goleiro tricolor.

O Vasco seguia melhor na partida, criando mais oportunidades de marcar, mas não conseguia vencer o goleiro Erick, que mostrava segurança nos lances ocorridos. O Tricolor Paulista tentava se encontrar no jogo, mas não conseguia armar boas jogadas de ataque.

E, aos 19 minutos, o Vasco da Gama transformou a sua superioridade em gol. Em um lindo lance de ataque, no qual Romarinho tabelou com Calvin, Romario recebeu na frente da área e pegou de primeira, marcando um belíssimo gol, vencendo o goleiro Erick e abrindo o placar, 1 a 0.

Com a desvantagem no placar, o treinador do São Paulo, Fábio Oliveira, solicitou um tempo técnico para organizar a sua equipe para tentar buscar o empate ainda na etapa inicial. Enquanto isso, o técnico vascaíno, Marco Fialho, conversava com seu time para que o ritmo não diminuísse.

O São Paulo, depois do tempo técnico, voltou tentando mais, arriscando mais finalizações, mas poucas levavam perigo ao gol de Igor Lourenço. Na melhor delas, Thithi recebeu lançamento dentro da área e testou por cima do gol.

Na volta para o segundo tempo, o São Paulo seguia buscando o ataque e o empate, mas não finalizava bem no gol. Com isso, a primeira grande chance da etapa final foi do Vasco, aos cinco minutos, com Wesley partindo em contra-ataque, mas parando na excelente defesa do goleiro Erick, que impediu que a vantagem fosse ampliada.

Dois minutos depois, foi a vez de Igor Brum tentar aumentar a vantagem, mas Erick fez nova grande intervenção, com os pés, após o time do Vasco roubar a bola no meio de campo e partir para o ataque.

No entanto, de tanto tentar chegar ao ataque, o São Paulo conseguiu chegar ao empate, isso aos 11 minutos, com David, que marcou um lindo gol, dando um belíssimo corte no marcador e finalizando forte para vencer o goleiro Igor Lourenço e deixar tudo igual no confronto.

O Vasco quase voltou a frente do placar aos 14 minutos, quando, em jogada de falta ensaiada, Ruan recebeu na frente da área e bateu forte, mas mandou a direita do gol, tirando tinta da trave. Com o empate, o jogo ficou franco, com os dois times buscando o segundo tento para ficar com o título da competição interestadual.

Aos 19 minutos, mais uma vez, quase que o Gigante da Colina consegue pular a frente do placar. Romarinho passou para Calvin, recebeu de volta e emendou lindo chute de fora da área, carimbando o travessão de Erick. Em sequência, o São Paulo também desperdiçou a oportunidade. Esteves saiu de frente com Igor Lourenço, tocou para o lado, mas nenhum companheiro conseguiu desviar.

No minuto seguinte, Wesley tentou para o Vasco, mas parou na boa defesa de Erick, com os pés. Em seguida, o São Paulo respondeu em cobrança de falta, bem defendida por Igor Lourenço. E, aos 23 minutos, o Gigante da Colina conseguiu marcar o segundo, com Wesley, que avançou pela esquerda, bateu cruzado e a bola passou entre as pernas de Erick, que ainda tocou nela, mas não conseguiu impedir o 2 a 1 e o título vascaíno.

Fonte: Jornal F7

Handebol: Vasco vence Londrina por 32 a 29 e é campeão da Copa Brasil

Handebol Vasco Fab
Club de Regatas Vasco da Gama/ Força Aérea Brasileira BICAMPEÃO DA COPA DO BRASIL DE HANDEBOL MASCULINO 2015!
HANDEBOL @hand_vasco_fab É BICAMPEÃO, É BICAMPEÃO, É BICAMPEÃO!
Parabéns para todos vocês atletas e todos os membros da comissão técnica pela grande vitória e conquista do BICAMPEONATO DA COPA DO BRASIL!
Os esforços diários e suor em treinamentos físicos, técnicos e táticos do treinamento alto rendimento, junto a disciplina, determinação, sabedoria e união antes, durante e após cada partida tornou possível a conquista desse título, parabéns ‪#‎EquipedeGuerreiros‬! Esse é o grande momento para o atleta, para o comandante, técnico, treinador, professor e toda sua equipe então vibrem e comemorem muito, vocês merecem!
O crescimento do esporte só se dá através da doação, seja nas quadras ou fora delas, agindo através da educação, do esforço diário como torcedor, atleta e professor do que mais se ama e assim era feito por esse homem, professor que tanto fez pela educação e pelo Handebol Carioca, no qual fazemos uma póstuma homenagem por esse título agradecendo, obrigado professor Alfredo Melhem!
Obrigado torcedores do @vascodagama e amigos, amantes do ‪#‎Handebol‬ pela torcida e energias enviadas para nossa equipe, vocês são DEMAIS!
Agora é comemorar e gritar BICAMPEÃO BICAMPEÃO BICAMPEÃO!
VASCOOOOOOO! FORÇA AÉREA BRASIL

Fonte: Facebook Handebol Vasco FAB