Home » Eduardo Maganha

Primeira parte da análise da nova versão do Site Oficial do Novo Vasco

[ 04/03/2010 | 129 Comentários | Imprimir Imprimir ]

Depois de alguns dias fora do ar, ontem o Marketing do Novo Vasco lançou a nova versão do site oficial do Novo Vasco. Tudo novo e elegante, escondendo uma falha gravíssima de planejamento: a obrigatoriedade de se cadastrar para acessar o site. Pior, obrigatoriedade de informar seu CPF para concluir o cadastro e acessar o site. O sábio que planejou isso tem uma visão muito limitada do Vasco.

Aproximando os números, os brasileiros são 200 milhões entre as 7 bilhões de pessoas que compõem a população mundial. O sábio por trás do Marketing do Novo Vasco privou 6,8 bilhões de gringos de acessarem o Vasco, por não possuírem CPF, campo obrigatório do cadastro. Privando os gringos, privou também toda a mídia internacional de acessar o Vasco. Privou até os mesmos portugueses que o Bananamite foi visitar em Sines, na última semana, para estreitar relações.

Um planejamento errado que apequena o Vasco, afeta a internacionalização da marca, restringe o público alvo do site aos portadores de CPF. Não é mais qualquer criança que acessará o Vasco. Podem até repensar o slogan do Cyro Aranha: “Enquanto houver um coração infantil com CPF, o Novo Vasco será imortal”.

Que lambança! Será que o Marketing do Novo Vasco, que deve dominar os conceitos de SEO (Search Engine Optimization), foi tão inconsequente que não anteviu que “trancar” o site impediria que o usuário mais importante de toda a internet, um tal de Google, acessasse o conteúdo oficial do clube? E se o Google (e, em menor escala, Yahoo/Bing) não acha nada no site do Vasco, ninguém vai achar nada no site do Vasco. Simples!

A barreira imposta também fez torcedores de outros clubes e a mídia esportiva perderem o acesso básico ao site do Vasco. Obrigados a se cadastrarem com o CPF, vão preencher os campos ou abandonar a idéia? Preenchendo, vão informar os dados verdadeiros ou poluirão a base cadastral do Novo Vasco?

E é de formação de uma nova base cadastral que estamos falando. Só pode ser esse o objetivo do Marketing do Novo Vasco ao implementar um “alistamento obrigatório” para acessar o site oficial do Novo Vasco. Barganhar mala direta no mercado. Possivelmente, a inclusão do CPF como campo obrigatório visa atingir instituições da área financeira (bancos, cartões de crédito, etc).

O sábio do Novo Vasco já deve ter planejado a conversa com o mercado: “Olha, nós do Novo Vasco temos uma base cadastral de X pessoas e podemos fazer uma campanha com esse pessoal por R$Y. Topa?” E o mercado responderia: “Topo… topo… por que não? Vamu cair pra dentro!” Um planejamento trapalhão como esse é de causar pânico… literalmente!

O que me causa estranheza é que em 2007 o Site Oficial do Vasco promoveu uma campanha de recadastramento, com vários campos bastante interessantes que traçavam um excelente perfil dos usuários, tais como: estado civil, escolaridade, faixa salarial, cartões de crédito, operadora de celular, etc. Na ocasião, quem já era cadastrado anteriormente só precisou atualizar os dados. Em algumas semanas, com auxílio de promoções e sorteios, a base cadastral já tinha 100 mil registros novos ou atualizados, sinalizados pelo campo de última data de interação do usuário. Simples! Foi um sucesso sem precisar descartar todos os registros antigos, como foi feito lamentavelmente na nova versão do site oficial do Novo Vasco.

Concluindo, não creio que essas obrigatoriedades perdurem por muito tempo. Acredito que a falha estúpida de planejamento será consertada rapidamente, removendo a maldita tela preta que solicita login e senha, e que obriga internautas no mundo inteiro a preencherem um formulário com campos em português e CPF exigido. O site do Vasco tem que ser a exposição oficial do clube para o mundo, e não somente para quem tem CPF ou para quem é brasileiro. A formação de uma base cadastral não pode ser prioridade em relação ao acesso básico ao site do Vasco.

Pretendo escrever uma segunda parte da análise da nova versão do Site Oficial do Novo Vasco. Em breve!

Abraço e saudações Vascaínas,
Eduardo Maganha

+ + +

Novo portal do Vasco entra no ar
Marketing 03 / 03 / 2010 – 18:50h

O Vasco preparou novidades para os torcedores fora das quatro linhas neste ano de 2010. O site oficial do clube está de cara nova. O layout, no entanto, não é a única modificação. Agora, a torcida cruzmaltina conta com muita interatividade no novo portal.
Algumas notícias, além do texto, vão vir com áudio, fotos e até mesmo vídeo. O torcedor vai interagir, comentando nas notícias e, em breve, enviando conteúdo. O portal vascaíno poderá ser rotulado como participativo e colaborativo. Outras novidades virão por aí e as atualizações serão rotineiras.

De acordo com o diretor-executivo de Marketing do Vasco, Marcos Blanco, foi feito um estudo detalhado com sites oficiais de vários clubes do mundo. “Tentamos pegar um pouco do melhor de cada um e dar um tempero vascaíno”, comenta.
O acesso ao portal pode ser feito pelos endereços www.vasco.com.br ou www.crvascodagama.com.

Para mais informações sobre o portal vascaíno e as redes sociais que o Vasco participa, leia a edição de março da Revista Oficial.

Fonte: Site Oficial do Vasco

129 Comentários »

  1. Gustavo
    04/03/2010 16:20h

    Corretíssima a análise. Realmente uma falha do departamento de marketing do Vasco!

  2. Luciano Marinho
    04/03/2010 16:36h

    Boa tarde!!!

    Gostaria de frizar que no começo do “reinado” do Bananamite, eu vim aqui e defendi aquele q se diz Presidente do VASCO, hj venho pedir DESCULPAS a todos do Casaca e outros por muitas vezes ter sido teimoso, pois como torcedor procurei me informar sobre as coisas que acontecem dentro do nosso clube, e vi que na Era Eurico as coisas ainda eram mais trasparente do que hj. Hoje os erros são encobertos pela midia que pra eles querem mais o Vasco se Ferre. Temos sim q nos unir contra esses que se dizem Vascainos, e que deve estar comemorando o titulo do botafogo.
    Mais uma vez peço desculpas a Equipe do CASACA!.

    “O Sentimento nunca parou e nunca vai parar”
    VASCO SEMPRE!!!!

  3. Luciano Marinho
    04/03/2010 16:42h

    Acabei de entra no site ficou horrivel. Grande privou o resto do mundo de acessar o site… o kra estuda pra fazer uma besteira dessas… “Esse é novo Vasco”, Daqui uns dias só vão querer fazer do clube uma sociedade secreta.

  4. Fábio Vieira
    04/03/2010 16:43h

    Maganha, deixe de ser reclamão, o deputado nem pediu o título de eleitor. Ironias a parte é muito ridículo a atuação deste marqueteiro. Pelo menos vale o toque que o CASACA, mais uma vez deu para ajudar “OS ÇÁBIOS”.

  5. helio g. teixeira
    04/03/2010 16:46h

    eh realmente este novo vasco eh otimo, tenho cadastro, login e senha para entrar no site crvascodagama.com, ha muito anos, e agora tenho que fazer tudo de novo, sabe quando vou entrar no site do novo vasco. nunca…… depois desta so rindo e muito, para no chora, o que foi feito do nosso vasco, que saudade…..

  6. Roberto Nasato Kaestner
    04/03/2010 16:46h

    Fora a utilização do nome do Vasco da Gama em letras minúsculas na hora do cadastramento.

    Rebaixaram o futebol do Vasco. Agora rebaixaram o nome do Vasco. O que mais eles querem?

  7. E. Jean R.
    04/03/2010 16:54h

    E o banana vai dizer que não sabia de nada a respeito do novo site.

    E no dia-a-dia os golpistas conseguem se superar em trapalhadas.

    Acorda torcida do Vasco. Fora Golpistas.

    Saudações Vascainas

  8. Marcio Lopes Pereira
    04/03/2010 16:56h

    Confesso que quando foi divulgado o site do CRVG não acessei. Mas francamente, qual o patrocinador que vai querer investir num clube cujo site é restrito a portadores de CPF.

    Como muito bem colocado pelo Maganha: uma criança que deseja conhcer a história do Vasco através da internet, não poderá visitar o site oficial do clube.

    Falha grosseira.

  9. //CHICÃO// (RJ)
    04/03/2010 16:57h

    UMA VERDADEIRA PIADA!

    TENTEI ME CADASTRAR! TAVA TÃO COMPLICADO QUE DESISTI.

    O MEU FILHO NÃO TEM CPF! COMO FAZ? NÃO PODE ENTRAR NO SITE?

    DEMORARAM MAIS DE 1 ANO, E NO FINAL É MAIS UMA CAGADA.

    FORA BA N A N A O.. INCOMPETENTE.. ESCRÔTO…FANTOCHE.. PAU MANDADO…

    TOUPEIRA…., VAI PARA O RAIO QUE O PARTA, SEU INFELIZ<<<<<<<<
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

  10. Rafael Fabro
    04/03/2010 17:07h

    É o Novo Vasco dando uma banana (já deram um presidente assim, por que não repetir?) para os vascaínos e não-vascaínos do mundo todo. Símbolo maior da falta de compromisso com a identificação apaixonada de torcedores e a curiosidade de milhões ou bilhões sobre um clube que fez Romário, por exemplo, para ficar num nome só, conhecido até em Bangladesh.

    Em troca dessa paixão, preferem o mercantilismo moderníssimo das malas diretas que tanto nos poluem dia-a-dia (contamina essa linguagem…). “Querem Vasco, passa o CPF pra cá! Perdeu, playboy! Vai ter gente enchendo teu saco com promoções, pedidos e propagandas de cartões de crédito a assistências odontológicas”.

    É triste. Não sei se por ingenuidade ou má-fé obscurecem o Vasco na maior rede mundial e que tem tanto futuro, ao não deixar o maior “buscador” (o Google, não o presidente atual) mostrar Vasco por aí.

    A tela preta do site representa o luto em relação a esse Novo Vasco, nisso eles acertaram.

    Rafael Fabro

  11. //CHICÃO// (RJ)
    04/03/2010 17:07h

    E A MOCINHA SALTITANTE, ELOGIANDO O NOVO SITE, DIZENDO QUE É O SITE MAIS MODERNO DO PAIS, QUIÇA DO MUNDO. LOUCURA.. LOUCURA!!!
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  12. João Carlos Nóbrega
    04/03/2010 17:12h

    Excelente abordagem, Maganha. Absolutamente clara. Aguardo a segunda parte, quando você deverá tratar, por exemplo, da borracha passada em toda a história do site oficial do clube. Simplesmente, perderam todas, eu disse todas as notícias, notas, comunicados, etc. de 10 anos de Vasco. Algo lamentável.

    No mais, fica claro por que os lambões são tão chegados a Torcedores Afinidades, BWAs e outras esquisitices. Eles querem um Vasco absolutamente opaco. Eles querem um Vasco tacanho. Esses camaradas são todos Flamengo!!!

  13. João Carlos Nóbrega
    04/03/2010 17:16h

    Chicão

    Menores não podem se cadastrar. Há conteúdo proibitivo ali.

  14. Eduardo Beniacar
    04/03/2010 17:17h

    Retiraram a página da História do Vasco. Na página dedicada aos poderes do clube, colocaram foto e o nome de todo mundo, mas, incrivelmente, não conseguiram encontrar uma foto sequer do presidente do Conselho de Beneméritos.

  15. José Augusto
    04/03/2010 17:25h

    O Site, creio, além destas imperfeições, eu acho que deveria ainda estar em “manutenção” ! Ou será que já colocaram as “fotos” lá embaixo, no roda-pé da página, ao citarem o Conselho de Beneméritos ?

    Vide -> http://www.crvascodagama.com/index.php/clube/diretoria

    Uma dica: Alguém poderia dizer à turma da oportunidade de prata para requerer à gringaiada acessar o http://www.geradorcpf.com/
    por que só assim vão ter acesso e ver o que somos! Afffffffff

    “A paciência acabou e o sofrimento tem que parar”

    S.V.
    /+/

  16. Cláudio
    04/03/2010 17:31h

    Mas que jumentos!!! Os vermes se superam a cada dia.
    CPF pra entrar no site oficial??? Só está faltando o título de eleitor..
    Será que o nosso site vai se transformar numa imensa mala direta eleitoral?

    E o pior é que o login do site nem é o do “o vasco é meu”… tem que fazer outro cadastro.

    Um estrangeiro, ou uma criança que não tem CPF não podem acessar o site.

    Brilhante jogada da nossa “equipe de marketing”…

  17. Cláudio
    04/03/2010 17:38h

    José Augusto
    04/03/2010 17:25h

    O Site, creio, além destas imperfeições, eu acho que deveria ainda estar em “manutenção” ! Ou será que já colocaram as “fotos” lá embaixo, no roda-pé da página, ao citarem o Conselho de Beneméritos ?

    Vide -> http://www.crvascodagama.com/index.php/clube/diretoria

    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    De novo… Mas que jumentos !!!
    Agora que reparei…
    Se entrar por esse link acima não precisa se logar…
    Cai direto na página… Segurança total…

    E não puseram fotos do Eurico e Silvio Godoi mesmo.

  18. LUIZÃO
    04/03/2010 17:38h

    Eu NÃO MW CADASTRO NEM FUDENDO!!

    Vou fazer isso para que? Para o Roberto me enviar felicitações de natal e aniversário e ainda vir me lembrar de votar nele nors periodos de eleição???

    Tão pensando que eu sou otário?

    ROBERTO E F. FERNANDES PASSEM AMANHÃ!!!

  19. MARCELO
    04/03/2010 18:05h

    ISSO E UM ABSURSO E FUI VISITAR A PAGINA TAVA ACHANDO QUE ERA MENTIRA ,MAS PARA MINHA SURPRESA E VERDADE , ELES SE APODERARAM DO VASCO PENSAM QUE E DELES

    CAMBADA DE SAFADOS FORA GOLPISTAS FDP…..@#$¨%¨¨%&&*&())_&_&*&**&*#@#!@@!@#@#$#%¨&&(**()*¨)

  20. luisfernando
    04/03/2010 18:06h

    se esses golpistas nem “administram”o clube, com certeza o site oficial não iria preservar a nossa rica história.

  21. luisfernando
    04/03/2010 18:14h

    enquanto esses trapalhões estiverem por lá eu quero distãncia,toda vez que que acessar tenho que me deparar com essas figuras.se eu quiser saber notícias do clube,eu venho aqui no casaca assunto encerrado.obs:o azul no alto da página é idéia da gauchada?

  22. Guilherme Linux
    04/03/2010 18:39h

    Meu antigo cadastro serve de alguma coisa? Creio que não porque depois do golpe nunca me procuraram pra nada. E nem oportunidade de recuperar senha perdida eles deram.

  23. Maikon Parreira
    04/03/2010 18:42h

    Não concordo em nada com o artigo publicado sobre o novo site. Houve um exagero da sua parte quanto ao cadastro obrigatório, eles precisavam de um cadastro forte de torcedores e estão conseguindo, em 24 horas levantaram 12 il usuários únicos.

    Essa privação é apenas nos primeiros dias do lançamento, após a passagem do mesmo, qualquer um poderá acessar ao melhor portal de futebol brasileiro já criado.

  24. MARCELO FERREIRA
    04/03/2010 19:02h

    Se boi não tiver CPF isso ainda vai dar merda.

    “O QUÊ AINDA NOS FALTARÁ”

  25. Ignacio
    04/03/2010 19:05h

    ATÉ QUANDO ESSES PICARETAS CONTINUARAO BRINCANDO COM O VASCO.ACORDA TORCIDA,A MÁSCARA DELES JÁ CAIU

  26. Olivinho
    04/03/2010 19:09h

    Isso não é Vasco…

  27. Carlos Augusto
    04/03/2010 19:13h

    Não me cadastro em uma cagada dessas que fizeram, entro assim como eles na cara dura por meio de um link interno do sítio, bando de jumentos esses do new-vasco, estou perdendo até o animo de escrever contra esses imbecis que dirigem o Vasco.

    A cada dia que passa eu tenho mais certeza de que “0 VASCO NÃO É MAIS MEU, É DELES AGORA!” ou “O SOFRIMENTO TEM QUE PARAR!”.

    SV/+/

  28. bruno martins
    04/03/2010 19:16h

    O MARQUETINGUE do novo vasco é assim: Quando vc acha que está feia a coisa ele se superam…

    Que papelão, Fernandes…

  29. José Augusto
    04/03/2010 19:18h

    Pois é Cláudio, tá difícil a coisa.

    Olha só que ridículo: http://www.crvascodagama.com/index.php/materia/index/72
    Deveriam retificar a matéria dizendo que o site está “quem nem a cara dele, que nem merda!”

    PQP

    S.V.
    /+/

  30. luisfernando
    04/03/2010 19:18h

    o presidente eurico miranda é um homem de muita sorte,com extensos e relevantes serviços prestados ao clube de regatas vasco da gama,não ia ficar bem para a sua biografia sair ao lado desses golpistas.

  31. José Rangel
    04/03/2010 19:46h

    Calma, companheiros, esse site é temporário. Não vai demorar muito e o Maganha vai voltar prá arrumar tudo isso.

    RENUNCIA, BoB!

    + + +

    Valeu Rangel, mas tô fora! rs
    A vida seguiu…
    Grande abraço e SV,
    Eduardo Maganha

  32. Guilherme Veiga
    04/03/2010 20:08h

    Também me surpreendi ao ter de me cadastrar para entrar no novo site. Após quase informar meu tipo sanguíneo, enquanto esperava carregar a página, imaginava ver algo novo, mas não vi nada de muito diferente de outros sites. Muito semelhante, inclusive, ao Sempre Vasco.
    Infelizmente, não podemos esperar muito do novo Vasco.
    Fora MUV!

  33. César
    04/03/2010 20:21h

    São sacanas esses caras. É claro que vão reconhecer a “falha” e aplicar as correções,mas até lá já conseguiram os milhões de cadastros que pretendiam para os fins muito bem explicados pelo Eduardo Maganha. Jogaram com a curiosidade da torcida em ver as novidades do site (que por sinal não tem nada de mais)e conseguiram o que queriam. Além de usar a boa vontade das pessoas para as suas artimanhas,ainda vão posar de pessoas que reconhecem seus erros. São muito bonzinhos.

    PS: Dinamite posando para foto em frente ao computador. Me engana que eu gosto. Será que ele sabe como ligá-lo ou tem algum assessor remunerado pra fazer isso?

  34. Paulo Salles Alecrin
    04/03/2010 21:08h

    Tem uma coisa de positiva aí nas entrelinhas: a sinceridade.

    Cola descarada dos outros. Não tempos mais autenticidade. Não temos mais identidade.

    Somos clones, covers, xerocópia. Essas porras modernas aí…

  35. ROBERTO SANTOS
    04/03/2010 21:16h

    ACHEI ESSE NOVO SITE UMA PORCARIA. PREFIRO O ANTIGO QUE ERA FEITO PELO MAGANHA. TODO CERTO E SEMPRE ATUALIZADO. ESSE PESSOAL QUE É DO MARKETING DO VASCO ENTENDE MESMO DA PROFISSÃO QUE EXERCE? EU NUNCA VI TANTA TRAPALHADA…

  36. Carlos André
    04/03/2010 21:21h

    Não há hipótese de me cadastrar neste site. Meu CPF nas mãos desses caras? Jamais!

  37. Rodrigo Alonso
    04/03/2010 21:24h

    PRA F… COM ESSES IMBECIS, AQUI ESTÁ A SOLUÇÃO :

    http://www.geradorcpf.com/

    SAUDAÇÕES VASCAÍNAS E VOLTA EURICO !!!

  38. Renée
    04/03/2010 21:43h

    Mais uma brilhante jogada de marquetíng do novo Vasco!! Isso é que é competência!! rs…

  39. Renan
    04/03/2010 21:53h

    Essa necessidade de cadastro, incluindo o número do CPF, realmente me desagradou. Confesso que ainda nem entrei no site novo do Vasco por conta disso (temos que lembrar que essa necessidade afasta também outros tipos de leitores virtuais: os preguiçosos!)

    Mas também não acredito que isso dure muito tempo. Talvez motivada pela recente invasão de hackers botafoguenses no site.

  40. Fernando
    04/03/2010 22:56h

    Boa análise Maganha… privou qlq órgão ou pessoa no exterior de acessar qlq coisa no q seria o órgão oficial do Vasco…

    Enquanto não retirarem essa restrição absurda não entro mais no site do Vasco…

    Ainda mais.. como falaram aí.. basta acessar…
    http://www.crvascodagama.com/index.php/materia/materias

    para ter acesso a algumas partes do site sem ser necessário ter cadastro.. isso eh q eh vulnerabilidade…

    Tá difícil… não fazem nada direito… mas tem um monte por aí achando o máximo…

    “O sofrimento tem que parar”

  41. wagner
    04/03/2010 22:56h

    A faixa na pagina inicial de login nao deveria estar na outra diagonal?

    + + +

    Wagner, está correta.
    A bandeira do Vasco possui a faixa naquela diagonal e a cruz-de-malta centralizada.
    O que está errado é o escudo adotado pelo pavão paulista. Será um dos tópicos da segunda parte da análise.
    Abração e SV,
    Eduardo Maganha

  42. ANGELO MORAIS
    04/03/2010 23:25h

    Essa nem o finado cuelho faria pior!!!
    Depois que eles entaram, devo ter acessado o site umas tres vezes e
    pretendo não faze-lo

  43. Paulo Fernandes
    04/03/2010 23:27h

    O que vão dizer lá fora?!

    -BANANA, I DON´T HAVE “CPF”!!

  44. Carlos Gomes
    04/03/2010 23:36h

    Perfeito, Eduardo Maganha!
    E esse azul-Eletrobrás-Governo do Estado? O Vasco virou o Grêmio, é isso? Crazy Rabbit, pelo visto, fez escola.

  45. Luiz Felipe Willcox
    05/03/2010 0:41h

    Maganha apontou bem a trapalhada. Mas não se enganem: o objetivo era bem pouco ingênuo e nobre. É apenas uma pequena amostra de como eles veem o Vasco: uma atraente galinha dos ovos de ouro. O que interessa é descolar o cadastro para as quitandas vendedoras de abadá lá do Saara. Nessa cegueira mercantilista, travestida de “mudernidade”, eles acharam que poderiam tratar o Vasco como uma dessas telefônicas da vida.

    Não me espantaria se, após um estudo marqueteiro, resolvam que têm que trocar o nome do time para ter um maior apelo, ser globalizado. Vasco da Gama é conhecido de meia dúzia de lusitanos. Não tem por aí um aventureiro mais famoso, mais moderno, mais britânico, mais vendável?

    Abraços cruzmaltinos.

  46. //CHICÃO// (RJ)
    05/03/2010 0:56h

    NOS PROXIMOS 15 DIAS O BANANA, FARÁ UMA NOVA RFORMULAÇÃO!
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  47. Bruno Quental
    05/03/2010 1:16h

    Caros, eu não consegui me cadastrar no site.
    Fiz o cadastro mas não consigo entrar, por que será?
    Acho que isto tambem serve para fazer triagem entre os queridinhos.
    Ditadura, Censura isso é o que eles fazem nada no novo vasco se passa ás claras nem contas nem contratos, agora até o site oficial é para alguns RIDICULO!!!!!!

    Pessoal que acompanha o CASACA vamos entrar nesses sites como da globo, espn Brasil entre outros e deixar claro o que achamos dessa diretoria nova.

    Sempre me expresso dessa maneira e acho que estou sozinho pois nunca vejo mais ninguém com coragem de se dizer euriquista na grande imprenssa.

    Não se calem vascaínos, pois foram torcedores de outros clubes que escolheram o seu atual presidente, isso tem que acabar!!!!

  48. Bruno Quental
    05/03/2010 1:24h

    Desde o golpe só acesso sites de noticias sobre o Vasco e o CASACA (verdadeiro site oficial dos verdadeiros vascaínos)

    Ah e por falar nisso hoje dei uma provocada (de novo) naquele pessoal da ESPN dizendo que o Vasco está sem grana que o patrocinio da Eletrobrás só virá uma parte e etc. e a mensagem foi lida pelo João Carlos Albuquerque.
    Só que pela metade a parte que eu me referia aos desmandos da atual diretotia ele deixou de lado. IMPRENSSA URUBU.

    Perguntei dias destes a eles se era proibido falar mal da administração dinamite assim como era proibido falar mal do Belluzzo do Palmeiras.
    Ficaram irados dizendo que são imprenssa respons~,avel que só falam a verdade e que não censuram nimguém. BESTEIRA desses idiotas.

  49. Luiz B Lemos
    05/03/2010 1:26h

    A “geração internet”, que é composta por crianças e adolescentes, está fora desse site.

    Deve ser algum genial golpe de marketing:

    “AFASTAR O CORAÇÃO INFANTIL E O VASCO SERÁ MORTAL.” Ou será IMORAL ?

    Saudades de Cyro Aranha, Deus o tenha.

  50. Paulo Boechat
    05/03/2010 2:05h

    MAGANHAA , MAGANHAAA MAGANHAAAA

    Lembra de mim?

    Certa vez fiz uma sugestão sobre colocar o casaco no radio na internet ….

    ADIVINHA ONDE É VEM O DOMINIO domínio crvascodagama.com.br ???

    É DA GLOBOOOOO ISSO MESMO GLOBO.COM TA AI OS DADOS

    domínio: crvascodagama.com.br
    entidade: CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA
    documento: 033.617.465/0001-45
    responsável: Sancler Bauso
    endereço: Rua General Almerio de Moura, 131,
    endereço: 20921-060 – Rio de Janeiro – RJ
    país: BR
    telefone: (21) 21767315 []
    ID entidade: SANBA3
    ID admin: SANBA3
    ID técnico: CTG6
    ID cobrança: SANBA3
    servidor DNS: ns1.globoweb.com.br
    status DNS: 03/03/2010 TIMEOUT
    último AA: 31/10/2009
    servidor DNS: ns2.globoweb.com.br
    status DNS: 03/03/2010 TIMEOUT
    último AA: 16/08/2007
    criado: 10/12/2004 #1931126
    expiração: 10/12/2010
    alterado: 24/02/2010
    status: publicado

    ID: CTG6
    nome: Contato Técnico – Globo.com
    e-mail: fapesp@corp.globo.com
    criado: 19/06/2000
    alterado: 08/11/2004

    ID: SANBA3
    nome: Sancler do Nascimento Bauso
    e-mail: sancler.bauso@crvascodagama.com
    criado: 16/09/2009
    alterado: 05/11/2009

    % Problemas de segurança e spam também devem ser reportados ao
    % cert.br, http://cert.br/, respectivamente para cert@cert.br
    % e mail-abuse@cert.br
    %
    % whois.registro.br aceita somente consultas diretas. Tipos de
    % consultas são: dominio (.br), ticket, provedor, ID, bloco
    % CIDR, IP e ASN.

    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    Se for cadastrar coloquem cpf falso, não confie nesse site pois não sabemos a finalidade de ser obrigado a colocar o cpf!

    + + +

    Olá Paulo,

    Na verdade o domínio não pertence à Globo. Ela é o contato técnico, pois está hospedando o site.

    O crvascodagama.com e o vasco.com.br são redirecionamentos para o crvascodagama.com (veja o whois no http://www.register.com).

    Se as condições forem as mesmas da minha época (1o semestre de 2008), o site ficará hospedado de graça na Globo.com. Isso significa economia e segurança (aquela recente invasão de um botafoguense não aconteceria).

    Até que enfim implementaram isso! O contrato com a Globo.com foi assinado na época do Eurico, por isso os golpistas não estão arrotando a nova parceria. A agência que venceu o processo de licitação iria desenvolver a nova versão do site a partir de junho de 2008, começando na semana que o Judiciário acenou com o golpe político. Em comum acordo, achamos melhor interromper o processo.

    Escrevi mais detalhes sobre isso na época (clique aqui para relembrar)

    Não sei informar quem desenvolveu o novo site do Novo Vasco. Não tenho contato com mais ninguém lá.

    Abração e SV,
    Eduardo Maganha

  51. Mateus Faria Brito
    05/03/2010 4:54h

    Acessar o Novo Vasco é impossível!
    Eles querem cada dia mais deste que o Bananamite assumiu diminuir dia após dia a torcida do Vasco da Gama no Brasil e no Mundo!Cambada de framenguistas doentes estes caras do Muvírus!
    E o pior de tudo é que tem um presidente do Novo Vasco que é bostafoguense na infância e framenguista de coração atualmente,amiguinho do zico não me engana!
    IMPEACHMENT JÁ NO BANANAMITE!
    IMPEACHMENT JÁ EM TODOS DO MUVÍRUS!
    VOLTA CHAPA AZUL!
    EURICO MIRANDA SEMPRE!
    EURICO MIRANDA NELES!
    CHAPA AZUL SEMPRE!
    CHAPA AZUL NELES!

  52. Mateus Faria Brito
    05/03/2010 4:55h

    ERRATA: “Eles querem cada dia mais desde que o Bananamite assumiu diminuir dia após dia a torcida do Vasco da Gama no Brasil e no Mundo!”

  53. Marinho Picorelli
    05/03/2010 8:17h

    Luciano Marinho
    04/03/2010 16:36h

    Primeiro quero parabenizar o Luciano. Ele é a prova viva que a maioria dos Marinhos é do bem. É inteligente.

    -.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

    Com relação as fotos, reparem na do vice de desportos náuticos. Quem conhece a figura sabe que essa foto deve ter, no mínimo, 30 anos. Vaidoso o rapaz, heim?!

    Marinho Picorelli
    Grajaú – RJ

  54. Fabio Godinho
    05/03/2010 9:34h

    Saudações Vascainas! Eles estão querendo apagar a historia do Vasco, e eles estão conseguindo!! Sera que isso não vai acabar? P…amigos, são 2 anos que venho sentindo só tristeza.

    Vamos levantar Vascão!!!!

    Sds

  55. Paulo Fernandes
    05/03/2010 9:52h

    Sinceramente não tem nada semelhante ao do Barcelona – http://www.fcbarcelona.com/web/english/

    Lá não precisa de CPF para entrar, e em futebol tem tudo sobre a história, conquistas e grandes ídolos e jogadores. Os esportes olímpicos tem destaque também.

  56. MILTON
    05/03/2010 10:00h

    Nós estaremos no dia a dia tentado, desfazer a merda que fizemos com o vasco.
    brincadeira…

  57. José Oliveira
    05/03/2010 10:01h

    E se eu estiver no SPC?
    E no SERASA?

    Não seria mais direto digitar o número do TÍTULO DE ELEITOR?

    O sentimento nunca parou, mas a paciência…

  58. Luiz Cosenza
    05/03/2010 10:04h

    Excelente Maganha.
    Ocorreu uma dúvida e gostaria que alguém do novo Vasco pudesse me ajudar.
    Segundo eles, se morto vota, também pode se cadastrar no site, ou será que CPF de morto não vale ?
    Pela lógica então, morto pode acessar o site oficial do clube quantas vezes quiser, já as crianças e o resto do planeta que não possuem CPF não tem como.
    É isso mesmo ?
    Os incompetentes se superam, só mesmo um gênio da familia dos novos vascaínos para excluir o clube do resto do mundo.
    E venderam esse Fabio Fernandes como sendo o supra sumo dos publicitários.
    Abraços.

  59. DODÔ DA BAHIA
    05/03/2010 10:16h

    SITE DO MUV/VASCO

    RIDÍCULO!

    TÔ FORA!

  60. DODÔ S. HOLMES
    05/03/2010 10:22h

    CUIDADO GALERA!
    ESTE SITE É PERIGOSO!
    NÄO ENVIE OS SEUS DADOS!

  61. DODÔ DA BAHIA
    05/03/2010 10:24h

    E O OSCAR VAI PARA…

    Luiz B Lemos

    “AFASTAR O CORAÇÃO INFANTIL E O VASCO SERÁ MORTAL.” Ou será IMORAL ?

    Saudades de Cyro Aranha, Deus o tenha.

  62. Sérgio Lamarca
    05/03/2010 10:27h

    Casaca.

    Turminha incompetente esta né?
    Só falta pedir o grau sanguíneo.
    Titulo de eleitor.
    Nº do diploma do 1º,2º e 3º grau escolar.
    Com quantos anos perdeu a virgindade.
    Nº da certidão de casamento ou divórcio.

    Muita babaquice!

    Uma coisa interessante seria perguntar ao sujeito, como ele se tornou vascaíno, influência do pai, da mãe, do padrinho, foi a São Januário quando pequeno e tirou foto com algum jogador (o meu caso, meu pai levou- me pequeno para ver um jogo do Vasco e eu tirei uma foto dentro do campo com o antigo atacante Célio (apelido Célio bigodudo, quem se lembra dele?), nos anos 60. O importante é que o “sentimento de ser vascaíno” é ser guerreiro, não ser preocupar com a unanimidade pois ela é burra (já dizia o Nelson Rodrigues), ser ferozmente anti-flamengo, ser anti-elite, etc. Existe um personagem na nossa gloriosa história que personificou isso. Ele se chama Eurico Miranda e é por isso que eu sempre o apoiarei.

  63. GLENAN
    05/03/2010 10:29h

    César
    04/03/2010 20:21h

    “São sacanas esses caras. É claro que vão reconhecer a “falha” e aplicar as correções,mas até lá já conseguiram os milhões de cadastros que pretendiam para os fins muito bem explicados pelo Eduardo Maganha. Jogaram com a curiosidade da torcida em ver as novidades do site (que por sinal não tem nada de mais)e conseguiram o que queriam. Além de usar a boa vontade das pessoas para as suas artimanhas,ainda vão posar de pessoas que reconhecem seus erros. São muito bonzinhos.

    PS: Dinamite posando para foto em frente ao computador. Me engana que eu gosto. Será que ele sabe como ligá-lo ou tem algum assessor remunerado pra fazer isso?”

    Além da matéria do Maganha a abordagem do César é perfeita. Finjo que não vi e me aproveito da minha “falha” pedindo desculpas em nome da “democracia”.
    Considerando uma Organizada idiota que diz que tem 35000 sócios eles já vão preparar as mals diretas. Outubro está chegando…

    Tá dando vontade de vomitar!!!!!!

    Eurico tá de volta e essa bagunça vai acabar!!

  64. Zé Domingos
    05/03/2010 11:13h

    Mas uma prova do despreparo e da falta de conhecimento, do que é Ser Vasco!

    FORA CORRUPTOS, FORA COVARDES, FORA DINAMITE!!!

    QUERO MEU VASCO DE VOLTA!!!

  65. Giovane
    05/03/2010 11:23h

    A obrigatoriedade de se cadastrar para acessar o site é uma das coisas mais imbecis que já vi em toda a minha vida. A única explicação é, de fato, a captação de cadastros pra mala-direta, porque não tem como jusiticar de outra forma uma estupidez como essa.

    Fora do tópico:
    Por favor, como moro fora do Rio, gostaria de informações sobre a realização das eleições: elas acontecerão mesmo em abril? Quem será o candidato de oposição? Esses novos sócios terão direito a voto? Nós temos chances de vencer e mandar essa choldra que se apossou do VASCO pros quintos dos infernos?

    Por favor, digam-se que temos chances de vencer essa eleições. Do contrário, está decretado o fim do Vasco como clube.

    Saudades do meu VASCO…

  66. Alberto Pereira
    05/03/2010 11:39h

    Que foi esse grande escroto que inventou isso!
    Exigimos que essa aberração saia do site do nosso Vasco. Do velho Vasco. Novo Vasco é coisa para viadinho!

    Beto

  67. Leonardo Boderone
    05/03/2010 11:47h

    Esses caras estao de brincadeira!!!!???? E’ como meu pai dizia: ELES NAO ENTENDEM NADA DE PORRA NENHUMA!!!
    Caramba!!! E’ um festival de incompetencias……

  68. JOÃO CARLOS GOMES FERREIRA
    05/03/2010 11:59h

    Por essas e outras, há algum tempo eu perguntei quem cpmhecia essa besta desse tal de Fabio Fernandes. Quem é esse merda no mundo da publicidade?

    Eu, pelo menos, desculpem a ignorância, antes do VASCO, numca tinha ouvido falar. Devo mesmo ser muito ignorante.

    JOÃO CARLOS GOMES FERREIRA

  69. Giovane
    05/03/2010 11:59h

    Corrigindo: quando eu digo “digam-se que temos” eu quis dizer “digam-me que temos” Ou seja, por favor, pelo amor de Deus, me afirmem que temos chances de vencer essas elições!!!!

  70. Leonardo Boderone
    05/03/2010 12:05h

    Algue’m poderia por favor me informar se ha’ algum problema com o novo site do Vasco. Ja’ tentei acessa’-lo duas vezes apo’s fazer e confirmar o meu cadastro, so’ que, qdo tento fazer meu login, abre-se a janela de cadastro novamente.
    Esse site e’ t’ipico dessa diretoria de m….

  71. DODÔ DA BAHIA
    05/03/2010 12:12h

    AMIGO GIOVANE

    Apesar dos fogos de artifícios, o tempo dos golpistas, está se esgotando.

    Tudo a seu tempo e hora!

    Entendo sua revolta, mas nunca deixe de amar o seu Vasco. Sua reacäo é digna de louvores.

    Fique firme, a hora da redencäo está chegando!

    Um abracäo

    Saudacöes cruszmaltinas!

  72. ANDRE MOREIRA
    05/03/2010 12:20h

    Leonardo Boderone
    05/03/2010 11:47h

    Fala, irmão.

    Tá sumido. Quanto tempo mais, voce acha que aguenta com o New Vasc?

    Para mim já deu.

    Meu CPF? Nunca verão!!!

    Grande abraco.

    VOLTA ETERNO VASCO DA GAMA.

  73. José Oliveira
    05/03/2010 14:03h

    Luiz Cosenza
    05/03/2010 10:04h

    Quer dizer que a senha alí não é cripitografada, mas sim psicografada?

    Hum… entendi!

    Vou me cadastrar, mas antes vou chamar o Chico Xavier para me auxiliar.

  74. Márcio Rezende
    05/03/2010 15:04h

    parabéns Maganha,

    depois, os frequentadores daqui do Casaca é que atrapalham, não ajudam em nada, são belicosos e etc….

    esssa aqui é por tua causa:

    NETVASCO – 05/03/2010 – SEX – 14:47 – Site oficial do Vasco não exige mais cadastro, CPF e login

    O Site oficial do Vasco, reinaugurado na última 4ª-feira, 3 de março, não está mais exigindo dos usuários que efetuem cadastro nem que informem CPF para que tenham acesso ao seu conteúdo.

    Confira em: http://www.vasco.com.br

    Fonte: NETVASCO

  75. //CHICÃO// (RJ)
    05/03/2010 15:15h

    Usuário não precisa mais efetuar cadastro para acessar Site oficial do Vasco

    O Site oficial do Vasco, reinaugurado na última 4ª-feira, 3 de março, não está mais exigindo dos usuários que efetuem cadastro nem que informem CPF para que tenham acesso ao seu conteúdo.

    Confira em: http://www.vasco.com.br

    Fonte: NETVASCO

  76. Anique Niemeyer
    05/03/2010 15:25h

    To besta… Ao ler num jornalzinho de m… Hoje o seguinde comentario: Aproveitei o site do Vasco
    ,Esta muito bom e encontramos nele tudo que precisamos!!! Como fotos,jogos,noticias,
    Tudo muito legal . O marketing tem feito um otimo trabalho!!!
    Adivinha quem disse essa asneira? Seu lele das bananas!!!
    Ate parece que ninguem sabe pra que ele quer o nosso cpf ne? Imagina?
    (Obs estou sem acentos)
    Torcedora desanimada :o(
    o

  77. wagner
    05/03/2010 15:34h

    O site neste momento esta dando erro de acesso a base de dados, princadeira.

  78. Henrique Deluca Dias
    05/03/2010 15:48h

    Site vergonhoso, mais um vexame da diretoria muv/dinamite

    VIVA O VELHO VASCO

  79. Giovane
    05/03/2010 15:58h

    Meu Deus, o Dinamite se mostra cada vez mais cara-de-pau! Esse pulha foi capaz de usar o site do Vasco para capturar cadastros pra enviar mala-direta pedindo voto! É inacreditável que esse sujeito tenha feito isso. Agora, claro, eles retiraram o cadastro, o objetivo ja foi alcançado.

    Roberto, eu cresci torcendo por ti. Te amava, te defendia dos ataques daqueles que agora te bajulam. Ostentava tua camisa 10 com orgulho e altivez. Como podes ser tão cretino, tão inescrupuloso, tão vil? Te transformaste num politicozinho safado, vaidoso, ególotra e acabaste como todo o respeito que, uma vez, tive por ti.

    Meu ídolo foi enterrado sob a lama da vergonha e da decepção. Que descanse em paz nas doces lembranças de minha infância…

  80. jackson
    05/03/2010 16:16h

    Vocês são muito chatos, pelo amor de deus nosso clube nunca esteve tão bem quanto está agora, mais tem gente que só puxa para baixo.
    Meu deus todo cadastro que vc faz no brasil precisa do CPF, mais tem gente que só quer tumultua, eu não sei se o que ta sendo feito incomoda tanta gente assim ( mais só poderíamos incomodar os rivais ), mais vai entender.
    O vasco cresce e aparece e todo mundo sente-se incomodado.
    Parem de atrapalhar o crescimento do meu vasco………………
    O unico lugar que eu não daria me cpf erra para esse site………
    vasco sempre

    ————————————

    Jackson,

    Todo cadastro de site que exige CPF é site de compras. O site do Vasco não é loja virtual. E mais: até site de compras dá pra você ver o conteúdo antes de se cadastrar.

    E se era tão “moderno” ou “avançado” esse cadastramento, porque será que nesse exato momento ele foi desabilitado e o acesso liberado? Será que NÓS é que estamos incomodando? Fomos muito chatos?

    Não precisamos do seu CPF. Para se cadastrar no site do CASACA! basta um nome de usuário e seu e-mail. E o acesso é livre para qualquer um.

    Já quem tá de olho no teu dinheiro…

    Carlos Eduardo

  81. João Carlos Nóbrega
    05/03/2010 17:02h

    O maluco aí acima disse que nosso clube nunca esteve tão bem como está agora. Como ele é um lunático de carteirinha, só gostaria que ele escutasse o 1º “vice-presidente” administrativo falar 5 minutos. Depois da última reunião do Conselho de Beneméritos foi bacana. Ele disse para alguns que não pode contar tudo o que sabe. Que é melhor que as pessoas não saibam para que o Vasco seja preservado. Intrigante.

  82. Rodrigo Kreva
    05/03/2010 17:11h

    Eu nem sabia que existia “novo site”, ainda tenho na memória o site lançado na época do Eurico que era todo branco, e de vermelho tinha a cruz de malta.

    Opiniões sobre o site: O que é azul no Vasco para o site ser azul ? É Vasco ou é Grêmio ?

    Não vi uma Cruz de Malta que fosse no site, no que me é garantido o acesso sem cadastro, onde elas estão ?

    Cadê o link, que existe em TODO site de clubes com os TÍTULOS DO CLUBE !?

    Onde foi parar os mais de 100 mil cadastro da “onda Vacaína” ? Campanha essa lançada pelo Eurico e atingiu internet, jornais, revistas e até na televisão ! A campanha do Banana esta capenga com 40 mil cadastro a mais de 1 ano, sendo que ele, para os bovinos, é o grane salvador do clube.

    Por que agora colocaram um link com fotos e estatísticas dos alunos matriculado sna escola Vasco da Gama, mas quando a imprensa disse que a escola era ilegal nunca desmentiram ou se quer fizeram algum comentário ?

    Por que a loja “‘oficial do vasco” não é de propriedade do Vasco (vascoboutique) ?

    Por que na parte de São Januário o “novo vasco” só copiaram e colaram as informações do site antigo e não adicionaram a capacidade do estadio, capacidade essa que pra vocês o estádio tem 18 mil lugares e não as mais de 35 mil originais ?

    O site esta muito ruim, me parece o site do grêmio, tudo azul, e faltam várias informações e fotos de títulos, sedes, ídolos, e competições nacionais e internacionais do futebol e dos outros esportes.

    Lançaram um site “beta”, ou seja, incompleto, que ao meu ver, não esta nem na metade da construção.

    Site todo branco de quando o Eurico era presidente até nome dos torcedores ilustres tinha, torcidas, torcedores como Dulce Rosalina, o “novo site” do “novo vasco” não tem nada de novo tem é de Grêmio ! Deve se rpro Rodrigo Caetano, o mago do futebol, se sentir em casa…

  83. César
    05/03/2010 17:26h

    Jackson

    Pare de falar besteira. Como você quer mostrar o Vasco ao mundo ou a uma criança se necessita de CPF para acessá-lo? Como é que um cara na Europa,na Rússia ou na China vai conseguir conhecer o ‘clube dos mil gols do Romário’ por exemplo. Que porra de marketing é esse que esconde o clube? Pára pra pensar,pelo amor de Deus! Com a obrigatoriedade do cadastro você restringe o acesso às pessoas dos quatro cantos do mundo a conhecerem o clube. Você acha que o “CPF” deles em seus países de origem acessa o site aqui do Brasil? Porra,é cada uma.

    PS: A idéia foi tão excelente que já retiraram a necessidade de cadastro,afinal o tempo em que obrigaram a todos a fazer isso já foi suficiente para as futuras malas diretas. Estão bem satisfeitos.

    PS2: O que achou do site? Está tão diferente assim?

    PS3: “O clube nunca esteve tão bem”,na SUA opinião,e enquanto você não tirar a venda dos olhos,estará contribuindo para um futuro cada vez mais sombrio para o Vasco na mão desses invasores.

    PS4: Coloque o nome de Deus em letra maiúscula,a não ser que não acredite nele e por favor,vá ver a diferença entre MAS e MAIS. Já deu no saco esse erro,que já virou epidemia.

    PS5: Você é vascaíno,então aproveite pra começar a escrever o nome do clube em letra maiúscula em respeito à instituição. Já basta os invasores quererem diminuir o nosso clube.

  84. Jefferson Lemos
    05/03/2010 17:51h

    Porque o site está azul? o site é da Eletrobrás?

  85. Paulo Fernandes
    05/03/2010 17:52h

    Jackson,

    Onde estão no site as conquistas dos 111 anos de Vasco?!

  86. Cláudio Ribeiro
    05/03/2010 17:56h

    O Vasco está bem ??? Bem mal.

  87. T.O.B.A.-Diretoria
    05/03/2010 18:01h

    jackson
    05/03/2010 16:16h

    Grande Jackson!
    Use seu CPF, CIC, RG e Titulo de Eleitor em nosso site. Em qualçquer produto TOBAJARA adquirido, vocÊ receberá inteiramente grátis um pandeiro. Temos certeza do seu sucesso, já até vemos as manchetes:

    JACKSON DO PANDEIRO, o TOBASHOWMAN

    Lembranças para a Comadre Sebastiana.

    “Mas gritava: a, e, i, o, u, ypsilone “

  88. JOSE GUSMAO
    05/03/2010 18:02h

    COMO QUE BURROS VELHOS IRÃO APRENDER.SÃO TODOS ORELHUDOS…KKKKKKKKKK!

  89. LUIZÃO
    05/03/2010 18:04h

    Na boa, sem querer ser chato… E sem querer dar uma corcova na análise do Maganha… Farei a minha…

    Agora que liberou o acesso, entrei no site do Vasco(?).

    O que é aquele azul? Será que é a cor preferida do R. Caetano?

    Cadê o conteúdo? Onde está a apresentação do elenco???

    A amaioria dos link nos leva a notícias! Já temos um site de clipping que é no Netvasco,não precisamos de outro!!!

    Uma porrada de links não funcionam!!!

    TÁ UMA MERDA!!! ASSIM COMO TUDO QUE É FEITO POR ESSA MERDA DE DIRETORIA!!!

    QUE COCOZÃO!!!!

    QUE REVOLTA!!

    NA BOA? AZUL É O CARALHO!! AZUL EU FIQUEI QUANDO ACESSEI ESSE EMBUSTE, AZUL DE ÓDIO!!!

    ROBERTO, VAI EMBORA! VOLTA PARA ALERJ!

    O SITE TÁ A SUA CARA… UMA BUNDA!!!

  90. LUIZÃO
    05/03/2010 18:09h

    E SÓ PARA NÃO PERDE O HÁBITO..

    Ô JACKSON, VAI UMA ALFAFA AÍ MEU FILHO???

    COMO QUE O VASCO APARECERIA ESPÍRITO-SEM- LUZ SE NEM TODOS OS TORCEDORES E ADMIRADORES DO VASCO TÊM CPF????

    MARINHO!!! NÃO TEM COMO!! VOU TE PLAGIAR!!! COMO TEM VASCAÍNO BURRO NESSE MUNDO!!!!!

    JACKSON PASSA MANHÃ!!!

    G-SUIS!!!!!!

    TAQUEOPARÉO!!!!!!!!

  91. José Oliveira
    05/03/2010 18:17h

    E no NEW SITE, na página da Diretoria, na identificação do Conselho de Benemérito não tem foto do Eurico…

    Quem mandou queimarem as fotos dos títulos, ele estava em todas.

  92. DODÔ SEM PACIÊNCIA
    05/03/2010 18:25h

    Oi Anick
    Não desanima não amiga!
    Seu depoimento é mais uma prova que nos chega, para denunciar o que esses bandidos de meia tijela estão fazendo com a nossa torcida.

    Nossa galera é forte e de bom CORACÄO mas tudo tem um limite.

    Se o banana fizesse isso lá no império a galera já teria feito picadinho dele!

  93. André Luiz F. Oliveira
    05/03/2010 18:28h

    O site está muito bom?

    Como eles sabem se menos da metade das funcionalidades está no ar?

    O principal e mais fácil conteúdo (a história e o elenco atual) não está lá, por quê?

    Por quê que nos destaques (três fotos/notícias) aparecem a caraça de um flamenguista safado (que mama nas tetas do governo) que debochou do Vasco em pleno lançamento do livro e uma foto do jogo Bangu x Vasco com um grande escudo do Botafogo em destaque (não tinham outra)?

  94. Stefano
    05/03/2010 18:33h

    Saudaçoes Vascainas!
    meu amigo, ainda bem que nao è mais necessario acessar o site do Vasco atraves de um preenchimento que require tambem o CPF. Como sou italiano e nao possuo CPF como poderia acessar um site assim? ainda bem que agora posso. Alias,teria preferido nao acessa-lo pois ao entrar no novo site fiquei decepcionado ao ver que ele nao possue mais a seçao em italiano. Vale lembrar que a seçao em italiano feita por minha irma e eu deu ao Vasco mais uma façanha. Com a nossa traduçao o Vasco tornou-se o primeiro Clube,nao do Brasil, mas da inteira America Latina em possuir uma seçao em italiano.Nem o Palmeiras tinha naquela epoca. Vale salientar que isso tambem era util para arrebanhar mais Vascainos aqui na Italia.Todo mundo lembra meus “arrastoes” na Vasco Boutique, seja quando eu comprava nao uma, mas muitas camisas oficias ao mesmo tempo para os meus amigos italianos, seja quando eu levava amigos da Italia que foram ao Sao Januario comigo depois ter lido a historia do nosso Vasco. Eu mal falo o portugues, mas comprendo o que està escreito. Os meus amigos Vascainos italianos sò conhecem o italiano. Como eles irao fazer agora? como vou arrebanhar mais Vascainos?
    O amor pelo Vasco è imortal, logico, e ainda continuarei enaltece-lo na frente dos meus amigos italianos, mas a partir de hoje tenho uma arma a menos para que eu posso ajudar a imensa naçao Vascaina no seu crescimento…lamento muito.
    Saudaçoes Vascainas!

  95. DODÔ SEM PACIÊNCIA
    05/03/2010 18:54h

    CHICÄO DE ACORDO CONTIGO APENAS PARA A PAGINA PRINCIPAL “HOME PAGE”
    Para acessar as outras páginas é necessário fazer o cadastro criando assim seu login e senha. Nesse caso continuam exigindo o numero de CPF.

    NADA MUDOU NO “muvasco”!

  96. luisfernando
    05/03/2010 19:30h

    o vasco está muito bem,foi campeão da segundona,os funcionários estão abandonados e o presidente é fã dos mulambos.se melhorar estraga.

  97. DODÔ DA BAHIA
    05/03/2010 19:33h

    MEU CARO STEFANO

    Sua alma vascaína vai superar este momento difícil!
    Esse monte de “bestas” que invadiram o nosso clube, fazem de tudo para diminui-lo.

    Em breve voltaremos a ser O Grande VASCO!

    SAUDACÖES CRUSMALTINAS!

  98. DODÔ DA BAHIA
    05/03/2010 19:39h

    PO GALERA VOCÊS RECLAMAM DEMAIS kkkkkk

    O AZUL E BRANCO SÃO AS CORES DO PAVILHÃO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

    ESSA HISTÓRIA DE GRÊMIO É APENAS UMA INFELIZ COINCIDÊNCIA!

    BOBERTO É FOGO

    MONTEIRO QUER A ALERJ

    E CABRAL; QUE VÁ PRA P.Q.P.

  99. Antonio Carlos Miranda
    05/03/2010 19:39h

    Estão livres de mim! A essa corja não dou nem sapato usado.

  100. DODÔ DA FOLIA
    05/03/2010 19:45h

    Ô DIRETOR TOBINO AÊ;

    O JACKSON SEM A ALMIRA NÄO DÁ!

    “Esse jogo näo pode ser um a mim
    Mas que site safado e chinfrim”…

  101. bruno martins
    05/03/2010 20:02h

    Jackson, vc não sabe nada!!
    Por isso é BANANAmite…

  102. Antonio Carlos
    05/03/2010 20:03h

    Esse Jackson é aquele do pandeiro???????

    E a MANADA?????????

    MMMMMMUUUUUUUUUUVVVVVVVVVVVVVVVVVV

  103. Antonio Carlos Miranda
    05/03/2010 20:09h

    Cadê o estatuto do Clube e a memória dos 1.000 golS do Romário no site oficial?

  104. //CHICÃO// (RJ)
    05/03/2010 21:25h

    O SITE É NOVO, AINDA VAI FAZER 2 ANOS! CALMA QUE VAI MELHORAR

    PIOR QUE ESTÁ NÃO FICA!
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    O BANANA, FÊZ UM SITE SÓ PARA ELE!!

  105. Fernando
    05/03/2010 23:46h

    Agora liberaram o acesso p/ todo mundo…

    Eles não sabem o q fazem…

    “O sofrimento tem que parar”

  106. Cláudio Ribeiro
    06/03/2010 4:28h

    O garoto propaganda do site é a simpatia do banana, buscando agora, cada vez mais do que nunca navegar na mentira e omissão da verdade. Sabe até ligar o computador. Isso é o novovasco.

  107. Carlos Augusto
    06/03/2010 9:50h

    Tiraram a parte que fala sobre o racismo e preconceito social sofrido pelos negros e humildes jogadores do Vasco, sempre vi que isso era uma pedra no sapato para muitos da mídia, agora o banana e sua trupe conseguiram sumir com essa parte da história para agradar a certos setores da mídia.

    SV/+/

  108. Attila Neto
    06/03/2010 11:10h

    Até para acessar o site do VASCO, falta a democracia tão falada pelos calhordas.
    Crianças e estrangeiros, não possuem CPF, seus burros.
    Eu Imploro:
    SAIAM DO VASCO, PORRAAAAAA!

  109. Renée
    06/03/2010 15:45h

    Boa tarde,
    Acessei o site oficial agora e levei um susto, pois dei de cara com o escudo do time de coração do nosso “presidente”.
    Além disso, já modificaram o site. Entrei direto sem precisar me cadastrar. Não vi nada de mais no novo site. Muito alarde para pouca coisa. Isso é a cara do novo Vasco.
    Sds.

  110. Antonioi Carlos Miranda
    06/03/2010 15:51h

    Os caras são pregos e hilários!

  111. MARCIOBSB
    06/03/2010 17:58h

    ATENÇÃO PARA A INTELIGÊNCIA DO JURÍDICO.

    O nosso jurídico genial conseguiu a efeito suspensivo pro Mancini pra ele ficar no banco contra o Boa Vista, mas, provavelmente, será julgado no dia 11 de março e o jogo contra o Urubu é no dia 13. Se ele for condenado a um jogo ele não estará no clássico. É gostar de correr riscos.
    São muito inteligentes.

  112. EVANDRO REIS
    06/03/2010 19:14h

    E NESSE CASO NÃO TEM PLANO B

    OU TEM CPF OU NÃO ENTRA

    CRIANÇA E ESTRANGEIRO

    FICARÃO CADA VEZ MAIS LONGE DO VASCO

    VEJAM COMO É O SITE DO SPFC:
    http://www.saopaulofc.net/v4/

    propaganda exposta para o mundo

  113. ORLANDO MAIS EURICO DO QUE NUNCA
    06/03/2010 19:26h

    Deu vontade de fazer um cadastro para Mephisto e gerar um cpf em que houvess 666, o número da besta.
    Quem sabe eles não mandariam as malditas malas diretas também para o Inferno?

    Eu, abusando do trocadilho, gostaria é de mandar esses malditos malas direto para o inferno!

  114. Isabel M.
    06/03/2010 20:07h

    FORA ROBERTO VOCE É INCOMPETENTE…

  115. Raul Petra
    06/03/2010 21:56h

    Esse site é mais um tapa na cara dos “neo” vascaínos.Fiz uma busca por 4 palavras
    básicas:Romário,Edmundo,Eurico Miranda e Mercosul,e pasmem,o resultado foi
    0 encontrados!Inacreditável.Sinceramente,pior do que esta o Vasco,impossível.

  116. Bruno Quental
    07/03/2010 4:43h

    Agora liberaram pra todo mundo!!!!!

    Aleluia !!!!!
    Vitória do CASACA!

  117. Paulo Salles Alecrin
    07/03/2010 9:55h

    Orlando,

    imaginariamente, tenho assinado embaixo de seus comentários. Com a devida vênia.

    Muito bom! Abraços.

  118. Leonardo Boderone
    07/03/2010 12:10h

    jackson
    05/03/2010 16:16h

    Meu camarada, tu deves ser um vascaino novato!!!
    Dizer que o vasco NUNCA ESTEVE TAO BEM!!!!!????
    V^e-se que tu conheces MUITO POUCO da gloriosa histo’ria do Vasco!

  119. Mateus Faria Brito
    07/03/2010 19:03h

    O Site Oficial ficou horrível e pedir Cic para poder acessar o site é uma vergonha do Bananamite!
    No jogo de hoje a arbitragem ainda bem que ajudou o time do Vasco no jogo,dando aquele pênalti pois senão terminaria o jogo em 0 a 0 que na minha visão não foi pênalti!

  120. Anique Niemeyer
    07/03/2010 21:16h

    TOBA , acho que se juntarmos um timeco de perna de paus a gente agrada a torcida
    Do Robertinho TOBAnana vai ser facil facil enganar esse monte de TOBArios
    E vamos aproveitar que vem a Pascoa convidar o coelhinho para ser o atacante do
    Time ne? Vai ser maravilhoso
    TOBAquiaberta com tanta coisa boa no time do Vasco ne?
    (Sem acentos net do cel)

  121. Fernando Paiva
    07/03/2010 21:32h

    Além de tudo, o site ficou feio.

  122. Cláudio
    08/03/2010 2:51h

    Conseguiram piorar o site… Além de na página inicial termos aquela cara do “banana” com o Ziraldo (propaganda eleitoral barata… só pode), nos links onde exigiam o login agora dá 404 page not found…

    É muita incompetência da “diretoria” e do “webmaster”

  123. T.O.B.A.-Diretoria
    08/03/2010 5:28h

    Anique Niemeyer
    07/03/2010 21:16h

    Estamos em contato cm nosso grupo de investidores de modo podermos estar trazendo para o nosso time o artilheiro VACA, hoje atualmente neste dia jogando no Tabajara.
    As coisas estão bem adiantadas mas não podemos falar agora quem é o jogador ou o clube que ele joga senão nossos inimigos vão lá no Tabajara e levam o Vaca, que é nascido e criado em nossos pastos porém foi levado jovenzinho por um boi ladrão.
    O Coelihno vai vim realmente, mas para o time feminino, fazendo “dupla” com a SAltitante e com a Mar Lúcia.

  124. Marcelo Augusto
    08/03/2010 15:42h

    Maganha, perfeita sua avaliação do site. Quando entrei e pediram meu CPF, a primeira coisa que veio a minha mente foi: “pra quem vão vender meus dados pessoais?”

    SDV.

  125. Milton de oliveira Viana
    08/03/2010 22:16h

    Amigos, sabe o que fiz? simplesmente detonei o site do VASCO do meu compurador, acessando o CASACA par mim é suficiente, com certeza estarei bem informado.
    Abraços Milton

  126. Daniel Labbe
    08/03/2010 23:09h

    Maganha,

    Com absoluta certeza poderíamos ter feito um trabalho com um resultado infinitamente superior ao que esse que entrou no ar.

    Realmente surpreende como o decantado profissionalismo do marketing do clube apresenta um site desses após 1 ano e meio.

    Também não dá para entender como até agora essa diretoria continua com o apoio irrestrito da imprensa.

    Bom, essa é a opinião de quem vê a situação de fora. Como você sabe, sou flamenguista! Respeito e reconheço o CRVG como único rival estadual, apesar de tudo que têm tentado fazer.

    Abraços,
    Daniel Labbe

    + + +

    Olá Daniel,
    Estou gratamente surpreso por receber seu comentário aqui.
    Tenho certeza que o site oficial do Vasco que colocaríamos no ar em Agosto de 2008 seria infinitamente mais completo que a atual versão do Novo Vasco. Vou tecer outros comentários na minha próxima coluna.
    Sucesso pra ti!
    Abração,
    Eduardo Maganha

  127. Alexandre Vieira
    09/03/2010 10:18h

    Ontem no Casaca, ouvi um comentário do Maganha sobre o novo sitio.
    Realmente apagaram a história do clube. E tem mais, na parte de pesquisa, se você colocar o nome Eurico Miranda, aparece: nenhum resultado.
    Mas o mesmo nome está lá em Presidentes.
    Fora corja.
    Viva o Vasco, não o novo Vasco.
    SV

  128. Anique
    10/03/2010 11:46h

    T.O.B.A (diretoria)
    Agora sim, estou bem mais feliz e tranquila que não vamos cair de novo graças a nova contratação de vc’s,o novo Vasco agradece!!!
    AGORA VAI!!!

  129. Lucio Oliveira
    11/03/2010 23:56h

    esse novo site do Vasco tá horrível. Já era ruim…agora então…

Comente »

Deixe seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você também pode acompanhar os comentários via RSS.

Seja educado. Evite palavrões. Mantenha-se no tópico. Sem spam.