Sem categoria
0

Sobre violência e suspensão de torcidas organizadas

Segundo notícia veiculada pelo site do jornal O Dia, o Ministério Público pretende suspender as torcidas organizadas do Vasco envolvidas no conflito contra torcedores organizados do Fluminense antes da última partida entre os dois clubes. Quem presenciou os momentos de pré-pancadaria cita uma atuação contestável da Polícia Militar, com erros que teriam facilitado a briga. Noves fora, nada justifica a guerra. Qualquer tipo de violência gratuita deve ser afastada do esporte.

Contudo, o Ministério Público não pode usar de dois pesos, duas medidas.

Na primeira rodada do Campeonato Estadual, antes do jogo disputado no município de Macaé, torcedores vinculados às torcidas organizadas do Flamengo invadiram o vestiário do Macaé, agrediram jogadores e roubaram seus pertences. Não se tem notícia de qualquer ação do Ministério Público em função de tal acontecimento.

Se há desigualdade no tratamento dos casos de violência de torcidas, ela precisa ser combatida, sob pena de se comprometer uma ação enérgica apresentada como séria.

CASACA!

0 comentários sobre “Sobre violência e suspensão de torcidas organizadas

  1. Não só a torcida do Flamengo. Pela extrema gravidade do acontecido, o Flamengo tem que ser punido de modo rigoroso.

  2. Por essas e outras sempre fui Casaca. E penso que todos compartilham este sentimento.
    É esse não calar, esse denunciar, essa inquietação às mazelas, injustiças que tentam impor ao Vasco que é o grande diferencial do grupo, seu norte. Sempre o Vasco, acima de tudo.
    Coisa que não vimos nesses últimos anos com a diretoria “amarelo-diarréia”, igual aquela camisa comemorativa (vergonhosa!!!), que apenas aproveitou-se, tirou do Vasco.
    Vamos ver se alguém vai fazer alguma menção a este julgamento desmedido. Nem f….!
    Talvez o nobre Dr. Rodrigo Terra, nosso querido e atuante promotor??????
    huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua!
    Este país tá uma vergonha!!!!

    Saudações Vascaínas!!!

  3. Se não houver imparcialidade nasa ações e punições, não adianta punir uma só torcida, eu jáq vi esse filme antes, essa corda so arrebenta do nosso lado, não que eu concorde com os marginais vascaínos.Eu acho que tem que ser pra todo mundo. Somos ou não iguais perante as leis, se não somos, rasguem a constituição e fodam se.

  4. Vai rolar o papinho de sempre:”não fomos notificados no jogo da mulambada”,faltam elementos “,etc…, etc…,etc.

  5. Alguém aqui ainda esperava pela punição da Torcida Jovem Marginal da Mulambada?
    É só ver o que falou sobre o assunto o Renato do Caramanchão.

  6. O Ministério Público quando for apreciar ou até mesmo julgar um caso, deve proceder de maneira IMPARCIAL e JUSTA; caso contrário com o uso do DOIS PESOS e DUAS MEDIDAS além de ser ARBITRÁRIA, ANTI-DEMOCRATICA e PARCIAL cria-se a indústria de processos onde um determinado corpo de profissionais liberais (juízes, Magistrados e Advogados) lucrem com os processos onde há excessos de morosidade, burocracia, lentidão em uma fila interminável de espera, recebendo os honorários por cada processos!

    A Lei é feita para ser executado de forma justa e imparcial para todos, ou julgam e condenam aplicando as medidas de forma igualatária ou não se pune mais ninguém!

    ¨Balança enganosa é abominação para o SENHOR, mas o peso justo é o seu prazer.¨ (Provérbios:11,1)

    ¨Peso e balança justos pertencem ao SENHOR;obra sua são todos os pesos da bolsa.¨ (Provérbios: 16,11)

  7. Aproveitando o ensejo:

    – Vamos para o “segundo ano” de campeonato brasileiro sem punir o CORRUPTO da Portuguesa (como garante existir o MP).

    – Quebrar o “sigilo telefônico” e averiguar “coisas óbvias” é tão difícil assim?

    – A grande mídia fica OMISSA.

    – Indício da culpa apontaria para o Molambo, ou FluminenC, ou AMBOS.

    OBS. I: Seria o CORRUPTO, provavelmente impune no final, apenas um ladrilheiro?

    OBS. II: Seria uma versão atualizada das “papeletas amarelas?”

  8. A torcida do Flamengo é um caso a parte. Seus atos são elaborados nos gabinetes da Gávea e Jardim Botânico. O fato de Macaé foi muito pontual aos acontecimentos ocorridos na Federação.

    Podem pensar que estou falando merda, apurar esses fatos, mesmo que superficialmente, chegaria ao(s) mandante(s). Esquece o caso…

    A maldita mídia fêz a sua parte no domingo. Alguém aqui acha que as torcidas de mulambos e cachorros foram para o estádio vestidos de brancos em procissão cantando louvores? Não tenham dúvidas que em alguma esquina dessa cidade se encontraram e a porradaria comeu, mas sem divulgação da mídia, como que os ilustres promotores vão ter conhecimento dos fatos?

    Insisto: a Justiça é cega, mas tem bolsos fundos. Quem vestiu ela com uma toga longa sabia que um dia seria útil.

  9. meu primo esteve no MÉIER, foi a PM (gepe) e o o ministério público que entraram em contato com a diretoria da FJV e diretoria da TYF e propôs o “jogo da paz”

    ficou combinado que as duas torcidas saíriam no mesmo local (méier onde fica a sede da younf flu e a 1ª família da FJV) e no mesmo horário, ok as duas torcidas foram para a estação do trem, e não tinha 1 policial, geralmente no meio dessa galera tem sempre uns mulekes que provocam, jogam pedra e se não houver a presença da PM vira um tumulto generalizado!!!

    a oposição da FJV saiu de são januário e mesmo com ingresso na mão foi proibida de entrar no engenhão, pois estranhamente o comandante do gepe “ACHOU” que o grupo partiria para cima da situação, coisa que nunca aconteceu em SÃO JANUÁRIO e não iria acontecer no “engenhão’

    dizem que esse mesmo comandante está recebendo um dinheiro por fora do EX-VEREADOR ROBERTO MONTEIRO para garantir a turma dele no comando da FJV (fet e robinho), não estranhem não, pois o mesmo GEP cobra “propina” das torcidas visitante (SP, MG, PR) quando eles vem ao rio de janeiro, para darem mais segurança, o mesmo GEPE quando toma ingressos dos cambistas eles repassam para outros cambistas amigos e racham os lucros.

    quem deveria se enquadrado como FORMAÇÃO DE QUADRILHA é o GEPE!!!

    OBS: a oposição da FJV não quer tomar a torcida na marra, pelo contrário, eles contestam e com razão a última eleição na torcida totalmente fraudulenta e feita na calada da noite, eles tem um papel na mão e o GEPE acredita ou está junto com eles.

    ++++++++++++++++++++++++

    Dudu

    As denúncias apresentadas em seu comentário são de sua inteira responsabilidade, ok? Mas precisam ser averiguadas.

    Equipe CASACA!

  10. Mais um vergonha para o país. O povo vai perdendo a fé no poder público. Favorecimentos e panelinhas. Uma festa.

    Não devemos nos calar. Por mais que a FJV não seja nenhum cordeirinho… ou pune todo mundo, ou não pune ninguém.

  11. Muito estranho esses erros pré-pancadaria. Nunca soube, nem durante a ditadura, que num conflito a polícia prendesse uma centena de pessoas.
    Quanto a dois pesos e duas medidas, não é de se estranhar, pois não só a mídia dá a blindagem necessária quanto a outros interesses envolvidos. No jogo em Macaé o comandante do GEPE afirmou que meia dúzia de pessoas tinham adentrado pelo portão quando na verdade as câmeras mostraram uma galera incontável de invasores.
    Viemos num país de muitas leis e pouca justiça.

  12. Amigos , boa parte da Justiça do RJ ainda é comandada nos bastidores pelo nefasto Sergio Cabral e seus mandriões que ainda manda muito mesmo longe da politica.
    Por isso essa perseguição ao Vasco ,ao Eurico.
    Enquanto o PMDB/PT/ e mídia anti-Vasco estiver dando as cartas no RJ ainda vamos ver muita coisa estranha acontecer.

  13. A unica coisa que quero saber qual vai ser o posicionamento da diretoria do Vasco diante dessa atitude rígida com a torcida do Vasco tendo em vista que nada foi feito com as dos gambas que agrediram roubaram,sinceramente acho que é obrigação da nossa diretoria convocar uma coletiva de imprensa e denunciar essa injustiça.
    SV

  14. dudu rj
    06/03/2015 10h14

    Se eu bem entendi, então o GEPE “armou” o confronto? É o que parece quando ele marca com as torcidas e não comparece, deixando o campo de batalha livre.

  15. Saudações vascainas a todos.

    No caso da torcida do flamengo foi um caso a parte. Acredito que a culpa foi do macaé por ter deixado aquele portão aberto, eximindo o flamengo de culpa….pois como o vasco, onde o nosso presidente não reconhece a FJV, ocorre o mesmo no flamengo.

    Já no caso do vasco, precisamos parar com esse racha na torcida. Do jeito que esta só denigre a imagem do clube, nunca poderemos ter clássicos em SJ se a nossa propria torcida não pode sentar-se junto.

    Ou a FJV se une e aceita as eleições ou se convoca novamete eleições com auditoria do MP-RJ para mas uma vez darmos um tapa de mão cheia na cara dos muvianos e vascainos de merda.

    Vinicius Andrade.
    Honório Gurgel.
    _____
    Ainda bem que, no caso do Flamengo, tenha sido um caso à parte, afinal se cada equipe pequena que deixar seu vestiário destrancado tiver como destino apanhar de torcidas organizadas, sem qualquer intervenção do Poder Público, preventiva, ativa ou posterior contra a covardia, viveremos a hipótese de barbárie contra profissionais por parte de torcedores organizados.

    Esta é a primeira oportunidade em que eu vejo justificativa na invasão de espaço alheio, mas como tudo para o Flamengo, acobertado geralmente, pode ser interpretado como normal, folclórico, incidental, caso à parte, etc… este é mais um exemplo apenas.

    Sérgio Frias

  16. O portão teve o cadeado arrombado, os clássicos em SJ independem de paz entre a torcida, nossa torcida é pacífica, mas o futebol precisa de uma limpa e não existem leis que punam os marginais travestidos de torcedores. Pra saber a queda do alambrado pra mim foi provocada. Quero clássicos em SJ sim, com muito monitoramento de câmeras, para registrar e responsabilizar os bandidos, mas também quero uma limpa no futebol, sem receber ingresso e fora do estádio. O margina se tiver que pagar ingresso, êle não vai ao estádio.

  17. A Oposição da Força Jovem saiu escoltada pelo GEPE de São Januário, assim como foi tratado por sua liderança presencialmente na reunião imposta pelo GEPE.

    Ao chegar as proximidades do Engenhão, foi barra pelo GEPE de se aproximar do estádio, mesmo com membros portando ingressos e outros com o dinheiro pra comprar na bilheteria.

    Nenhuma tentativa de violência ou rompimento de barreiras ocorreu. Um batalhão de choque veio atirando balas de borracha e gás lacrimogênio. 37 integrantes foram detidos pelo GEPE e encaminhados para o presídio de Bangu 10 por duas semanas, injustamente respondendo formação de quadrilha.
    É inadmissível a forma que o policiamento tem tratado as organizadas do Vasco.

    São inconstitucionais as punições que o MP tem determinado para integrantes da torcida, proibindo qualquer pessoa que eh identificada por um policial como integrante da FJV de ver seu time jogar ou ser retirada da partida, e sofrer processos judiciais danosos.
    Contamos com a diretoria do Vasco para resgatar o respeito das autoridades por aqueles que sempre se fizeram presentes, dando sangue e suor pelo clube.

    E contamos também com o Casaca para levar a todos seus leitores e ouvintes, a injustiça e covardia dessas autoridades.
    Força Jovem OPOSIÇÃO
    ____________
    Se ocorreu da forma como você narrou, de fato houve um exagero do Poder Público, que apresentou outra versão dos fatos.

    Que se entenda o seguinte. Somos contra todo e qualquer ato de intolerância ou desmedido contra torcedores do Vasco e isso alcança toda e qualquer torcida, organizada ou não, do Vasco.

    No caso da Força Jovem, esta precisa provar mudanças para obter a mesma liberdade das demais ou então recriar-se com novas ideias e conceitos internos, pois foi maculada por inúmeros confrontos e brigas ao longo deste século, inclusive de ordem interna. Claro que pode ser vítima em várias situações, mas foi algoz em outras e isto acaba pesando mais contra do que a favor dela e acaba por causar injustiças contra alguns ou contra muitos, dependendo da situação ou do tipo de confronto compelido pela situação vigente.

    É óbvio que se a Força Jovem estivesse no Maracanã comandando a arquibancada, organizada e com harmonia entre seus membros, seria imbatível no gogó, diante de qualquer adversário, mas parece que quando falamos disso estamos vivendo um “varandão da saudade”.

    A coisa chegou onde chegou – e claro que há ações desmedidas de quaisquer lados em confronto, porque o próprio confronto leva a isso – pelo fato de em certo momento ter havido uma divisão tal de núcleos fortes, que impediram a solidificação de todo o grupo.

    Os mais antigos dizem que a “antiga” Força Jovem era insuperável. Devemos concluir que houve um envelhecimento das pessoas ou dos conceitos que a tornaram tão forte?

    Quando vejo o que vi no estádio há nove dias, se me calo sou cúmplice daquilo que prevejo, num futuro no qual o torcedor vascaíno se sentirá resignado com uma inferioridade que lhe é imposta, nem perto de real, mas aceita de forma passiva por parte do núcleo de torcedores responsável por puxar o time contra seu principal adversário.

    Quando me manifesto, espero ligar nos grupos organizados focados em torcer e empurrar o time um sinal de alerta para todo este processo, que termina como novela mexicana ou faroeste americano, do “bem” imposto Flamengo contra o malvado Vasco ou o ridicularizado Vasco, dependendo do cenário.

    Se os grupos organizados do Vasco dispostos a enfrentar no gogó os adversários – sem viver um mundo paralelo nas arquibancadas – não se entenderem e partirem em conjunto para uma nova ordem, na qual importe vencer o adversário no campo quando for possível, mas no gogó sempre que não for impossível, os adversários, principalmente o principal deles, agradecem.

    Sérgio Frias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *