São Januário
0

Eurico critica recomendação do Gepe para colocação de stewards em frente às sociais

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, decidiu expor em coletiva de imprensa o que chama de “clara tentativa de confronto” do Gepe contra o clube. O mandatário disse que recebeu nesta sexta-feira um ofício do Grupamento Especial de Patrulhamento de Estádios, órgão da Polícia Militar, pedindo que o clube coloque stuarts – seguranças particulares usados para controle de público na Copa do Mundo – nas cadeiras sociais de São Januário. Com provocações ao tenente-coronel João Fiorentini, comandante do grupamento, Eurico disse não saber a razão da tentativa de conflito com o clube Cruz-Matino – “talvez porque ele não consiga resolver o problema das torcidas organizadas” -, mas disse que o Gepe também tenta induzir a avaliação do Ministério Público com “relatórios falsos”.

Com papel do ofício na mão, a respeito do primeiro jogo sem proteção de grades ou vidros nas sociais, e também um relatório enviado ao Ministério Público, que o departamento jurídico do clube vai responder “item por item”, Eurico lembrou que se antecipou a qualquer pedido da Polícia Militar e já colocou seguranças particulares de cinco em cinco metros para impedir qualquer tentativa de invasão na social. O Gepe, através do documento, quer 20 homens dentro do campo. O que provocou a irritação do presidente.

– Decidi tirar os vidros porque prejudicava a visibilidade dos torcedores nas primeiras fileiras. E foi uma medida que foi muito elogiada por todos até. Não contratei stuarts, mas coloquei seguranças em toda a área, sentados ali. Se colocasse o que ele quer, os stuarts, dentro de campo, a reação é de correr atrás de um torcedor dentro do campo, não de impedir, como fizemos. Mas o que ele (Fiorentini) quer é criar um confronto. E se tem uma coisa que nunca admiti, no dia que admitir isso não fico mais um dia no Vasco, é essa tentativa de ingerência no Vasco, de controlar a social do Vasco. No meu entendimento ele está extrapolando as suas funções – disse Eurico, afirmando que a intenção é poder retirar os vidros em todo o estádio e se responsabilizando pela medida.

– O código de Justiça Desportiva brasileira prevê isso, que quem se responsabiliza pela segurança dentro do campo de jogo é o mandante – acrescentou o presidente.

De acordo com as informações do relatório, o Gepe relatou ao Ministério Público falta de controle da entrada na social do clube – 167 pessoas teriam entrado sem ingresso, o que Eurico contestou, lembrando que há atletas-residentes dentro do Vasco, que vêm com familiares e funcionários “devidamente identificados” -, torcedor portando bebida alcoólica – Eurico disse que o Gepe descreve que o vascaíno estava na arquibancada, mas justifica dizendo que os bares e o restaurante não vendem bebidas -, entre outros pontos que o departamento jurídico vai responder ao MP.

Fonte: GloboEsporte.com

0 comentários sobre “Eurico critica recomendação do Gepe para colocação de stewards em frente às sociais

  1. Curiosos os posicionamentos desse cidadão.

    1- Em certa oportunidade, foi contra clássicos em São Januário.

    2- Em outra ocasião, manifestou-se no sentido de que o GEPE preferia que o fluminense ficasse à direita das tribunas, mesmo após mais de 60 anos com a PMERJ acompanhando a logística da torcida do Vasco do lado direito sem que jamais se tivesse sustentado questões de INsegurança para sugerir qualquer mudança.

    3- Agora, tem a pretensão de dizer como deve ser feito o “controle de segurança” na social do Vasco.

    O que os torcedores de um modo geral vêem é que esse cidadão está há quase 4 anos à frente desse grupamento e os conflitos entre torcidas organizadas estão cada vez piores e mais frequentes, o que denota o absoluto fracasso do mesmo no cumprimento da missão que lhe foi confiada.

    No mais, tenho certeza de que o competente departamento jurídico do Vasco saberá mostrar ao Ministério Público as inconsistências desse tal relatório do GEPE.

  2. A mídia faz parte dos Illuminatis, não a toa suas logomarcas levam a desenhos semelhantes a olhos, os olhos que tudo vê.

    O retorno de Eurico Miranda reascendeu o alerta de combate-lo. Perceberam isto em fins dos anos 90 e impediram um projeto que definitivamente retirariam deles a autonomia do futebol. Deram ele como morto e a sua volta, mais forte e contundente ainda, trouxe o ódio de volta. Uma pena que nossa torcida não “leu” dessa forma tudo que passamos no início deste século.

    Agora, com o Eurico botando o dedo nas negociatas do Maracanã e mais uma vez gritando por jogos em SJ, vem “eles” criar os factoides que, se não defendidos, impedirão que joguemos nossos clássicos em SJ. Estão todos mancomunados, mídia, poderes estaduais e municipais, justiça e forças de segurança.

    Os torcedores não percebem, mas “os olhos que tudo veem” não deixa nada passar. Sabem quando seus “status cuo” podem ser ameaçados e, nas formas que lhes são peculiares e com as suas ramificações, fazem acontecer os seus desejos.

    Estou maluco? Não acreditam na teoria da conspiração? Então o que é tudo isso contra o Vasco, coincidências?

    Nosso presidente vem nos últimos anos dando sua saúde pelo nosso clube, com calúnias, mentiras, falsas acusações… Em outras épocas a forma de agir seria outra.

    Vida longa ao nosso guerreiro, precisamos combater essa “nova ordem”, que na verdade é muito velha.

  3. Esse meo gepe no início da discussão sobre o lado das torcidas no Maraca deu a declaração q o Vasco devia mudar de lado por segurança. Agora vem e fala um monte de asneiras, e tenta induzir o MP ao erro, e jogar a opinião pública contra São Januário, o Vasco e o Eurico. Está claramente defendendo os interesses do Consórcio Odebrecht, e tentando minar as possibilidades do Vasco de utilizar São Januário em possíveis Clássicos. A má vontade dele é nítida. Porém, acho q ele ainda não percebeu q mudamos de Presidente. Nosso Comandante não foi, e nunca será um banana, muito pelo contrário. Ele terá q enfrentar um Vasco com atitude, sabedor de seus direitos, q não foge à luta, q não tem medo dos poderosos e q não abre mão do q é ser Vasco. Essa foi a segunda resposta q ele levou, e q foi muito bem dada. Parabéns Presidente, eles tem muitas armas, mas nós somos o lado do bem!!!
    Saudações Vascaínas!!! Casaca!

  4. eles vao ter jogar em sj quer queiram ou nao. jogam naquele poleiro da vila belmiro os grandes de sao paulo porque nao os miudos do rio jogarem no monumental de sao januario??????
    marluce rmp e seus tentaculos jornaleiros piram e nos adoramossssssssssss

  5. Aguardando ansiosamente aquela análise do Casaca da entrevista estapafúrdia que o Banana deu, que está em vídeo no NetVasco, para que sejam dadas as respostas devidas!!!!!!

  6. Ele que aparecer na mídia, quer ibope, quer ficar famoso, virar celebridade, esse tal de João ninguém, pergunta para qual time ele torcer, pode apostar que para o flapress, que só ganha jogo roubando! sempre com a ajuda dos árbitros e assistentes! BRAVO PRESIDENTE, EURICO ÂNGELO DE OLIVEIRA MIRANDA, ESTAREMOS ETERNAMENTE JUNTOS! SAUDAÇÕES VASCAÍNAS!

  7. Estive em SJ no jogo, encontrei inclusive o Sergio na roleta das sociais, controlando bem atento a tudo, e afirmo que este comandante do GEPE é mentiroso, pois antes de entrar havia um funcionário do Vasco solicitando que deixássemos os copos e latas no lixo, e 3 PMs revistando todos no portão de entrada, também controlando isso, e afirmar que viu sócios na arquibancada tomando cerveja no copo é a certeza da má fé desses elemento, pois deveria conferir se era ou não cerveja, provar antes de escrever o relatório, pois tenho certeza que era guaraná, pois como o garçons servem em copos diretamente da lata, ela faz a espuma…. OLHO NISSO, POIS VEJO MANOBRAS PARA INTERDITAR SJ E OBRIGAR O VASCO A JOGAR NO MARACANÃ, SERVINDO ESSA MÁFIA.
    Me ofereço como testemunha caso precisem.

  8. Saindo do assunto, Sergio e equipe do Casaca, é possível me encaminhar um email ou responder pelo meu, para que eu possa demonstrar uma aberração que fizeram com o nosso escudo por descaso e desleixo, muito olham e passa desapercebido, mas literalmente, sacanearam nosso maior símbolo,
    Pode parecer besteira, É O NOSSO ESCUDO! é ele que nos representa e é ele que se impõe perante a todos.
    Posso enviar, para quem quiser, posso enviar por email, resumi em um arquivo de foto para que vejam os detalhes, já passei para o nosso pessoal do MKT, que estão analisando internamente, mas isso é uma prova do desleixo da última administração com as tradições do Vasco.
    Segue meu email
    pcguedes65@gmail.com

  9. Ministério Público, GEPE, Globo … isso tudo é uma cambada de …. Esse figurinha, flamenguista que é, está querendo é aparecer.

  10. O Tenente-Coronel PM João Fiorentini é um mulambo; portanto, isso não passa de um complexo de um sujeito frustrado que é torcedor do ROUBADO é MAIS GOSTOSO! mas não tem um Estádio próprio!

    A gente temos o a nossa casa o SÃO JANUÁRIO, e o fato de termos o nosso próprio campo para jogar por lá como MANDANTE além de ser um PLUS ADICIONAL, LUCRAMOS TAMBÉM nos Borderôs da BILHETERIA sem precisar de dar os 10% ao Consórcio da bilheteria e ter que desembolsar a mais para alugar um Estádio SUPERFATURADO PADRÃO FIFA do DESgoverno corrupto, DESgastado DESacreditado e DEScartado e derrapa na IMpopularidade!

    AQUI é VASCO da GAMA!
    O RESPEITO VOLTOU!, AQUI HÁ REPRESENTIVIDADE!

  11. Segundo o GEPE, desmentido posteriormente pelas câmeras, meia dúzia de torcedores do flamengo invadiram o estádio, roubaram tênis e agrediram o goleiro do Macaé. Foram identificados esses 6 torcedores para responderem pelos furto, agressão e invasão?
    O GEPE também definiu que as torcidas do Vasco e do Fluminense deveriam se concentrar em lados opostos da estação do Meier. Por que o destacamento policial não esteve presente nas duas passarelas na hora aprazada para evitar o confronto entre ambas torcidas?
    Será mesmo que não sabem resolver o problema das torcidas organizadas ou existe outra intenção por trás?
    E quanto a este stewards nas sociais do clube (é sigla ou coisa de colonizado?), infelizmente é coerente com a mentalidade repressiva e não preventiva das nossas autoridades. Na nossa casa, elegemos democraticamente nossos dirigentes para comandar a instituição que amamos para seu engrandecimento. Se eles se arvoram com o direito de impor regras sem ao menos ter o entendimento do que é feito , o que esperar destes senhores numa manifestação popular?

  12. Meio esquisito isso. Fizeram o estatuto do torcedor, com o trabalho de um grande inimigo e perseguidor vascaíno, o Francisco Horta,visando principalmente São Januário e o Eurico Miranda.

    Lembro do Chico Horta na televisão, dizendo que após um jogo em São Januário, se acontecesse uma briga na Praça da Bandeira!!!!! o Eurico Miranda seria preso!!!

    A perseguição ao Eurico e ao Vasco não pode ser negada por ninguém. É visível.

    Pois bem, o Eurico trabalha e se preocupa com a segurança das sociais, eu testemunho isso, já começam a agir com uma inegável dose de autoritarismo para interferir em jogar a responsabilidade para o outro em vez de partir para o diálogo com o presidente do clube. Com um telefonema iria até lá e veriam o que seria bom para melhorar mais ainda. Mas não, já jogam o Ministério Público na jogada. E querem que os vascaínos acreditem nas “boas” intenções.

    O Vasco é gigante e maior do que todos nós.

  13. Enquanto as coisas vao sendo colocadas em seus devidos lugares fora do campo pela Administracao do Dr. Eurico Miranda , as coisas dentro de campo vao se desenhando para boas perspectivas para o ano de 2015.Assim que o Dr. Eurico Miranda assumiu a presidencia eu falava nas redes sociais, contratem o Doriva , entao treinador do Ituano.Cara a minha teoria so comprova aquilo que tinha razao modestia a parte. Sao Caetano com 5 jogaodres de meio de campo com apenas Ademar no ataque enfernizou os grandes de SaoPaulo e do Brasil , so parou no esquadrao do Vasco montado por quem? ele mesmo Dr. Eurico e cia.Mas voltando dentro de campo o Doriva (ou Juninho Paulista dirigente do Ituano)montou o mesmo esquema dentro de campo com 5 jogadores de meio de campo, resultado campeao paulista.Por que escrevo isto tudo com as contratacoes da equipe do presidente o desenho tatico formado e o mesmo da selecao de 1970, dos mulambos nos anos 80 e do Sao Caetano 2000 e 2001, 2014 Ituano , uma equipe dinamica no meio de campo com 5 jogadores e apenas o Gilberto no ataque, com isto temos a consistencia na defesa e volume de jogadores de ataque quando todos esses jogadores vao ao ataque. Incrivel o que o Dr. Eurico Miranda tem a capacidade de formar um grupo de verdadeiros profissionais e montar uma equipe em tao pouco tempo. Hoje posso afirmar que o Vasco esta caminhando para formar uma boa equipe para o campeonato brasileiro. Incrivel e pessoas ou mesmo treinadores imaginar que futebol e ter dois jogadores na area adversaria de costas para o gol esperando a bola chegar ate eles. Vendo o Dagoberto vindo com a bola no meio de campo com jogadores como o paraguaio,Cley entre outros indo em direcao ao gol adversario de frente fazendo jogadas com o Gilberto e ver novas perspectivas para o futuro do Vasco.No presente momento afirmo so tem uns 3 clubes na frente do Vasco, seja por ter melhores jogadores e por estarem mais entrosados, mas nao se engane nao subestime este time sendo formado pelo grande presidente Dr. Eurico Miranda e seus verdadeiros profissionais.

  14. A intenção é tumultuar o clube. Mas, o Presidente mudou. Não é mais o gazeteiro. Ainda tem a situação que o EURICO deve tentar renegociar o contrato com a televisão e se o público dos jogos do CR VASCO DA GAMA for pequeno é poder de barganha para a televisão. Entendo que deve ter dedo dos interessados em manter baixa a arrecadação do clube.

  15. Não tem mais o que fazer não? não tem uma Bandido para prender? umas velhinhas para ajudar a atravessar a rua?,uma cachorro para lavar?…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *