Futebol
0

Eurico: 'Jogo contra o Flamengo será sempre um campeonato à parte para o Vasco'

Roberto Dinamite, quando assumiu o Vasco, em 2008, pregou o fim dos ânimos acirrados com o Flamengo. Convidou Márcio Braga, então presidente do rival, para sua cerimônia de posse, como um sinal dos novos tempos. Atitude impensável para Eurico Miranda. De novo no poder, ele resgatou a máxima de “campeonato à parte” quando se trata de jogos contra o Rubro-negro. Domingo, terá mais uma chance de levantar seu troféu imaginário.

O estímulo à rivalidade age como uma faca de dois gumes. Aumenta a importância do clássico e, consequentemente, de seus protagonistas, mas em São Januário, já teve efeitos maléficos. A pressão sobre os jogadores para vencer a partida vem da presidência, como se não bastasse a cobrança dos torcedores e a deles mesmos. Quem não tem força psicológica, acaba sucumbindo à forte carga emocional.

Para o dirigente, a partida de domingo será mais uma em que se torna protagonista, mesmo sem entrar em campo. Da torcida rival, vem o xingamento muitas vezes mais forte do que o direcionado ao jogador. Eurico não se importa muito com isso.

– O jogo contra o Flamengo será sempre um campeonato à parte para o Vasco. É porque é. Sempre foi, e continuará sendo, até eu morrer – disse, em tom profético.

Como presidente, Eurico Miranda acumula dois vice-campeonatos contra o maior rival: o do Estadual de 2004 e o da Copa do Brasil de 2006. Em números absolutos, porém, é o principal vencedor da competição da qual é o maior estimulador: são 13 vitórias, sete empates e 12 derrotas, considerando apenas partidas oficiais.

O antagonismo que gosta de criar não fica restrito ao campo. Fora, o Vasco de Eurico se posiciona como a antítese do Flamengo dos gestores com amplos poderes:

– Cada um trabalha como quer. Eu não sei que estilo é o melhor. Mas como eles fazem não é o meu jeito.

Em tempo: quando esteve sob o comando de Roberto Dinamite, entre 2008 e 2014, o retrospecto vascaíno contra o Flamengo despencou. Foram apenas três vitórias, contra nove empates e dez derrotas.

Fonte: Extra Online

0 comentários sobre “Eurico: 'Jogo contra o Flamengo será sempre um campeonato à parte para o Vasco'

  1. É real. Temos que vencer com dificuldades extremas nas arbitragens.

    Vários gols para valer um. Vários penalties para não ser marcado nenhum.

    E ainda vem um boboca que colocaram lá na presidência por ser justamente um boboca e ainda fala de modo subserviente? Toma roubalheira.

    Essa rivalidade que a genialidade do Eurico Miranda exalta não é incentivadora de violência. É estimuladora, isso sim, de maior comparecimento do público aos jogos, maior paixão sadia ao esporte, movimentação de venda de produtos dos clubes e sobrevivência de clubes históricos, sólidos e não daqueles que se prestam a ser simples agremiações de aluguel.

    Lembro-me do sérvio Pet comendo um bolinho de bacalhau servido pelo Eurico numa vitória do Vasco sobre o Flamengo. Ele disse que o faria. E o chocolate de 5 x 1?
    O Rio sempre se incendiou quando os dois clubes, um de elite, dos brancos e dos patrões, o Flamengo e o outro defensor dos negros, dos operários e dos imigrantes e descendentes, o Vasco.

    Acabaram sendo os dois maiores clubes do Rio e do Brasil. Um sempre sentando à direita das tribunas, no Maracanã, lugar conquistado pelo Vasco e o outro do lado que sobrou, o Flamengo. O Fluminense, ficava esperando o lugar que não tinha e não tem, ainda mais por ser também uma torcida minúscula.

    E o cara que entrou com uma turma que afundou o Vasco por 6 anos ainda diz que isso não tem importância. E ficava sorrindo com a roubalheira sem limites em favor do Flamengo contra o Vasco.

    Agora não, o Vasco e o respeito voltaram.

  2. Mesmo que alguns que aqui sempre participam tenham certa ressalva quanto ao site NetVasco, existe um fato importante que conta muito a favor de uma afirmação que o Eurico sempre branda em alto e bom som. Em novembro/2012, em um tempo onde o Dinamite ainda estava blindado pela imprensa e encontrava-se inatingível, mesmo o Vasco já claramente caminhando para a crise que o assolou em 2013, o site colocou uma pesquisa no ar de 19/11/2012 a 28/11/2012, perguntando o seguinte:

    Você considera um clássico entre Vasco e Urubu um campeonato à parte?

    O resultado foi esse a seguir, depois de 7.169 respostas:

    1 – Sim (4554 votos – 63,52%)
    2 – Não (2615 votos – 36,48%)

    Obs: Cerca de dez dias depois, em outra pesquisa, mais ou menos 6 mil pessoas foram ouvidas para saber se seriam a favor ou contra a retirada da estátua em homenagem ao Gol Mil de Romário e a grande maioria (78% a 22%) opinou a favor.
    __________
    Olá Alexandre,

    Lembro desta pesquisa, mas há de se destacar que a blindagem à Dinamite e MUV (não falo do Netvasco) terminou muito antes. Entre o final de 2011 e o início de 2012 já havia acabado.

    A parte estúpida da imprensa entendia, após a reeleição de Dinamite e a junção disfarçada com a patética Cruzada, que Eurico havia morrido no Vasco e uniu-se à parte estúpida da mídia situacionista, que ignorava o único adversário capaz de virar o jogo, o CASACA! e seu exército de vascaínos anônimos (na cabeça dos imbecis, fakes).

    No final de 2012 os estúpidos estavam pensando quem seria o novo estandarte (ou boneco) do MUV e enquanto as brigas internas se sucediam fizemos a maior campanha não oficial de associação e regularização de sócios e mudamos a história do Vasco, como se viu.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  3. Interessante: Tenho lido e ouvido que diversos dirigentes e jornalistas de outros estados, inclusive SP se não me engano, já pensam assim. Surpreende, aqueles que não o conhecem, que o nosso Presidente já tinha visto isto no século passado. Mas antever o futuro não é para quem quer mas sim, para quem tem competência. Aliás,quando se trata de enxergar longe, o nosso presidente é pioneiro em outros casos como: Administrar em cima de um orçamento de acordo com a realidade; cuidar da situação fiscal do clube e, para não alongar muito, na previsão da “espanhoalização” do campeonato brasileiro, assunto já em discussão lá na sua origem.Vamos ver se essa turma de críticos do contra aprende um pouco com Eurico Miranda.

  4. Domingo , é de dia de 11 guinazus dentro de campo , com alma , coração e vontade. Essa semana tem de ser perfeita com dedicação e empenho de todos.

  5. Em tempo: quando esteve sob o comando de Roberto Dinamite, entre 2008 e 2014, o retrospecto vascaíno contra o Flamengo despencou. Foram apenas três vitórias, contra nove empates e dez derrotas.

    Precisa dizer que é um campeonato a parte?
    Quando não foi, deu no que deu.

  6. Gente, aproveitando o gancho do amigo acima, falando da visão de gerência e gestão de Eurico Miranda, eu, que moro em Niterói, acabei de chegar em casa depois de enfrentar três horas e meia numa fila do Caio Martins para comprar o ingresso pra Domingo. Pergunto eu, que raio de modernidade é essa pra comprar um mísero ingresso e levar esse tempo todo. Pela internet nem pensar, pois você depois, tem que enfrentar uma fila do cão pra retirar o ingresso propriamente dito!
    Poxa, sou torcedor de arquibancada, cansei de comprar ingresso em dia de clássico lotado, sem nenhum problema! Era só a PM organizar a fila que não tinha esperto.
    Vou mais além, quando começou esse negócio de venda antecipada, aqui sempre funcionou de forma perfeita nas antigas lojas A SAMARITANA, do grande benemérito vascaíno MIGUEL NORONHA. nunca deu problema, e olha que eram pra todos os clássicos e grandes jogos do ANTIGO MARACANÃ, jogos de uma só torcida, pra todos os quatro grandes, sem discriminação ou favorecimento!
    Hoje, depois de três horas e meia em pé, eu consegui comprar, porque eu estou de licença médica no serviço, fora isso, fatalmente não iria no jogo. Agora, seria modernidade se nós conseguíssemos comprar pela internet, mas não ter que, depois, enfrentar fila pra retirar o mesmo. Isso sim seria de primeiro mundo. Era muito melhor enfrentar fila organizada no Maracanã, no dia do jogo, ONDE SE CONSEGUIA COMPRAR OS INGRESSOS, do que passar por este dissabor engendrado de forma DITATORIAL, PELOS ARAUTOS MEGA, SUPER, ULTRA, HÍPER-GESTORES DO CHAMADO FUTEBOL EMPRESA! Agora, o que mais causa ódio dessa gente com o EURICO DE VOLTA À ATIVA, É PORQUE ESSA GENTE SABE QUE A VERDADE ESTÁ COM ELE E O QUE ELE SEMPRE FALOU, E CONTINUA FALANDO À RESPEITO DO CHAMADO FUTEBOL-EMPRESA, ESTÁ ACONTECENDO! ELE VAI DE ENCONTRO AOS INTERESSES ESCUSOS DESSA GENTE. ESSE PESSOAL, NEM NÃO DEVE TER MAIS UNHA PRA ROER!
    No mais, uma abraço à todos, saudações vascaínas ,porque o desespero está de volta!!!!! A males que vêm pra bem, a TORCIDA DO VASCO ACORDOU. O GIGANTE ESTÁ DE VOLTA!!!!! ATÉ DOMIGO RAPAZIADA!!!

  7. “O jogo contra o Flamengo será sempre um campeonato à parte para o Vasco. É porque é. Sempre foi, e continuará sendo…,”
    Para mim também é assim,desde minha infância(Prá ser exato,desde o super-super tendo o urubu como vice)É isso aí ,jornaleco!Eurico sabe interpretar o sentimento dos verdadeiros Vascaínos.

  8. Esses caras se desmentem na mesma reportagem. Afirmam que A+B=C e depois falam o contrario. Primeiro falaram que devido a pressão alguns sucumbiam… Logo depois mostram os numeros da era dinamite que são ridiculos e ali não era campeonato a parte…
    Infelizmente nas finais sempre somos roubados, inclusive naqueles tres anos seguidos de roubo se nao me engano 99,00,01.

  9. Alguém aqui do site conseguiu comprar ingresso para o jogo de domingo pela internet? Por favor se alguém conseguiu pode me dar uma orientação?Pois entrei pelo site do Vasco lá tem um link do site do Maracanã, entrei e na página inicial pede pra quem não tem cadastro fazer, só que não tem ficha alguma para cadastro, volta pra página anterior, eu e minha família queremos ir ao jogo, não temos tempo para comprar na bilheteria. Se alguém puder me passar alguma informação, agradeço. Saudações

  10. CLÁSSICO dos MILHÕES é sempre um CAMPEONATO a PARTE!
    Ora…!; BOCA JUNIORS x River Plate lá na Argentina é chamado de ¨SUPERCLÁSICO¨, BARCELONA x Real Madrid também é encarado como Campeonato a parte!, Milan x Internazionale, GRE-NAL, BA-VI, RE-PA (Clássico da AMAZONIA),Gambás x Palmeiras, Atlético Mineiro x Cruzeiro, Bolívar x Oriente Petrolero, Oriente Petrolero x Blooming (Clásico de Santa Cruz, Bolívia) Independiente x Racing (Clásico de Avellaneda), enfim…! todos esses jogos citados nesses Países e nessas cidades são um campeonato a parte!

    E quanto a rivalidade com a mulambada não fica restrito somente no futebol. Começa no Remo na qual deu a origem aos dois clubes, e se estende ao Basquete, Natação, Voleibol, Judo, karate e nas modalidades Olímpicas sendo que o CLUB de REGATAS VASCO da GAMA é o ÚNICO RIVAL a altura da mulambada que a disputada é mais acirrada nas preferencias das Torcidas, e que os incomoda tanto, e é por esse motivo que eles apelam para o jogo sujo nas arbitragens ao seu favor junto com uma mídia sempre pró-mulambada que mais parece um tabloíde quinzenal deles!

    A justiça tarda, mas não falha!
    Com uma arbitragem imparcial e neutra, dá VASCO, tem mais time e os NÚMEROS da campanha em SÍ já diz TUDO!

  11. É guerra mesmo.

    Contra eles, contra a mídia suja e contra a arbitragem.

    Existe todo um esquema da mídia suja para tentar desestabilizar o Vasco.

    Olho vivo, Vasco, que domingo a “roubalança” vai entrar em campo como sempre.

  12. Clássico a parte sim, pois são dois lados de uma moeda.

    Neste momento, o Vasco joga de igual pra igual com praticamente qualquer outro Clube do Brasil.

    As chances são iguais e tomara que os deuses do futebol bafejem o Vasco.

  13. O campeonato à parte voltou, até no inconsciente coletivo dos vascaínos.

    Domingo é dia, vamos à luta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *