Sem categoria
12

Desmemoriado, Caetano?

O atual gerente de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, disse que o Vasco, em seu tempo de labor no clube cruzmaltino, foi bastante prejudicado pela arbitragem nas partidas contra o Flamengo e lembrou enfaticamente de duas delas ocorridas em 2014.

Nos causa estranheza, entretanto, que justamente aquela na qual o árbitro foi o de amanhã (João Batista Arruda), ocorrida em 2010 e que eliminou o Vasco do Estadual, ao mesmo tempo que levou o Flamengo à final da Taça Rio, não tenha feito parte de suas rememorações.

Ora, em 2010 o árbitro João Batista Arruda foi o juiz de Vasco x Flamengo e apitou pró Flamengo em três lances capitais do jogo:

1 – Gol de Elton marcado quando a partida estava empatada em 0 x 0. O árbitro anulou o tento vascaíno baseado numa falta duvidosa.

2 – Pênalti em Leonardo Moura quando a partida estava empatada em 1 x 1. O árbitro marcou a penalidade, para muitos duvidosa, mas com convicção.

3 – Mão de Williams cortando propositalmente lançamento feito dentro da área rubro-negra quando o rubro-negro vencia por 2 x 1. Estranhíssimo o árbitro não ter visto o lance que o Maracanã inteiro, fora ele e seus auxiliares, viu.

O mais curioso dessa história é como Rodrigo Caetano, atual funcionário do Flamengo, à época “defendeu” o Vasco, clube para o qual trabalhava, sendo mui bem remunerado:

“O prejuízo já existe. Lamento a forma como é conduzida a questão da arbitragem e não sei se existe um interesse para que o Vasco não esteja na decisão. O Flamengo não tem a nada a ver com isso. Só lamento que ocorram erros. Você deixa de acreditar na isenção das pessoas. (Rodrigo Caetano, ao GloboEsporte.com)”.

Não é curioso como o Flamengo, que ganhou – desde 1999 quando a Rede Globo comprou o Campeonato Carioca – nove campeonatos em 16*, um recorde em se tratando de toda a sua história na competição (superando inclusive os tempos de Zico e cia) não tenha nunca nada a ver com nada?

Rodrigo Caetano teria poupado de suas lembranças o árbitro de hoje por considerar sua arbitragem menos suspeita, comparando-se a de outros que erraram a favor do Flamengo contra o Vasco?

Os favorecimentos de arbitragem do Flamengo contra o Vasco em 1999, 2000, 2001, 2004 e 2008 nos estaduais, são também mais coincidências que não envolvem o rubro-negro? Nada tem a ver como o clube da Gávea?

Outros também contra o Botafogo, 2007, 2008 e 2009, da mesma forma nada tem a ver com o Flamengo?

Tudo isso é mera coincidência?

Equipe Casaca!

PS: Nota do Casaca! na época, a respeito da declaração de Rodrigo Caetano:

Como que o Flamengo não tem nada a ver com isso, rapaz? Que barbaridade é esta dita por esse paraquedista? O Flamengo só tem a ver com isso, senhor Caetano. Isso é histórico no Rio de Janeiro. Vá se informar antes de falar besteiras.

*Entre 1999 e 2014 a Globo só não exerceu os direitos de transmissão do estadual em uma única oportunidade, no ano de 2002, ocasião em que o Fluminense foi o campeão.

12 comentários sobre “Desmemoriado, Caetano?

  1. Compreendem agora, bovinos, quando o Eurico diz que dirigente não pode ser profissional?
    É simples, ele nunca vai deixar dúvidas que o impeça em ter uma porta aberta em outro clube, seja ele o de São Pedro ou de Satanás.

  2. Não há dúvidas.

    Esse mesmo juiz vai ser pressionado pelas “forças ocultas” não tão ocultas assim como o CASACA dissecou tão bem aqui, para roubar o Vasco de todas as maneiras.

    Eles são criativos. Penalty, bola que não entra ou bola que entra depende do lado, cartão amarelo ou vermelho, acréscimos generosos ou econômicos, impendimentos marotos, bola na mão ou bola na mão, agarra-agarra na área, repetição ou não de penalty batido, cair dentro da área, gritinhos e contorções, gritarias e muitos outros truques para roubar o Vasco. O J.Roberto Rato, o Arnaldo, o Viug e outros juízes que viraram comentaristas poderiam ter um livrinho escrito de como fazer esse negócio.

  3. Excelente coluna!! Essa linha de raciocínio é o que eu tinha em mente como a melhor a ser seguida: rechear as críticas sobre arbitragem com estatísticas.

    A coluna evidencia que os últimos 9 títulos do rival estão sob suspeita. E isso se torna evidente se observarmos os erros grosseiros de arbitragem apenas em favor do rival.

  4. Amigos do Casaca,

    Fora de quastão, mas com relação a polêmica do retorno do nosso junior Paulo Vitor, que dizem ter sido aliciado pelo Vasco e este personagem.

    Pergunto:

    Como se deu a saída do Paulo Vitor, Kennedy e Marlon, todos formados em São Januário, para o Fluminense, depois de haver trabalhado anteriormente no Vasco, será que houve aliciamento, pois foi exatamente durante a sua gestão, e aí, vamos investigar???

  5. ESTA INVENÇÃO DOS VASCAÍNOS DE MERDA ESTÁ NO LUGAR CERTO!!!!

    QUE FIQUE LÁ PRA SEMPRE E DESENVOLVA O TRABALHO DE MERDA DE SEMPRE PADRÃO VASCAÍNOS DE MERDA!!!

  6. Esse aí é apenas mais um mostrengo parido pela mídia com um certificado de apenas 4 meses a de um dirigente profissional!

    Hoje ele está no clube A, amanhã no clube B, é um diretor CAMALEÃO muda de cor e de discurso de acordo com as cores em que trabalha, não tem comprometimento ou profissionalismo e tão puco a IDENTIDADE pelas cores ou da PAIXÃO CLUBÍSTICA e o pior de tudo NÃO TEM A MENOR ÉTICA!

  7. Será que é proibido expulsar jogador do Flamengo.Será que jogador do Flamengo tem que dar um tiro para ser expulso? Juiz fraco , frouxo , covarde.
    O Eurico tem que pressionar a FERJ para colocar um juiz com personalidade domingo. O time do Flamengo bateu do inicio ao fim e ninguem é expulso. Entradas criminosas em que todo mundo viu a maldade deles.
    Ainda bem que nosso time não entrou na armadilha deles e ninguem perdeu a cabeça.Temos que jogar futebol e será assim que vamos conseguir a classificação.
    Domingo a história será outra.Parabéns pela garra , luta e determinação de todos.Ontem o Vasco jogou como Vasco.Jogadores foram guerreiros e temos que aplaudir e elogiar a todos.Luta , empenho , vontade , raça e lealdade jamais faltou!!!!

  8. Esses rapazes vem do sul e caem de paraquedas no futebol do Rio de janeiro. Na verdade caem de para quedas no futebol já que se intitulam profissionais (gerente de futebol) e na verdade estão é do lado de quem lhes dê mais vantagens financeiras. inclusive influência nas divisões de base e espaço para colocarem seus atletas nos clubes que trabalham. Resumindo mercenários do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *