Sérgio Frias
44

À torcida

Quantos fatores decidem uma partida de futebol, da amplitude de um Vasco x Flamengo?

Inicialmente temos um desequilíbrio de mídia, favorável ao mais queridinho deles.

Aí, nos bastidores começa a pressão. O juiz que apitou já errou contra um lado, contra o outro? A favor de um ou de outro?

Vem então o mistério das escalações. Fulano sentiu, beltrano tem chance de jogar. Qual o esquema mais eficaz? Este jogador é veloz, aquele é mais hábil, o outro distribui melhor o jogo. Quem escalar? Quem fica no banco?

Enquanto isso os torcedores se motivam mais (ou menos) para a aquisição de ingressos. Tensos por dentro, galhofeiros por fora, muitos quietos, outros falastrões.

No estádio, entretanto, após todos terem cumprido sua parte, o time e a torcida são os verdadeiros artistas do espetáculo.

Há semanas disse aqui que já vi a torcida do Vasco ganhar jogos e virar jogos por diversas vezes, mas necessitava esta do chamado comando de arquibancada para engolir a eterna mentira Flamengo, normalmente inibida quando percebe outra torcida pronta a enfrentá-la no gogó, como ocorreu novamente neste domingo, sete dias depois de ter sido devorada na voz por um grupo bem menor de vascaínos se comparado à audiência dos vices eternos naquela ocasião.

Houve, felizmente, a mais inteligente união pontual de torcidas vista na recente história do Vasco. Com a Força Jovem – indubitavelmente a maior organizada do Vasco – impedida de comparecer, proibida que está, várias outras se entrelaçaram para reger uma orquestra de vozes na arquibancada, desde o penúltimo jogo, e o ritmo da bateria, dos bumbos, pôde marcar o ritmo de confronto e festa, conforme a ocasião mandasse.

A torcida cruzmaltina comprovou a todos que pode fazer a diferença, que pode fazer os atletas acreditarem, quando ela se propõe a acreditar, independentemente de qualquer situação vivida pelo time no jogo, mesmo quando um gol aparentemente marcado não é confirmado pela arbitragem, como ocorreu hoje, mesmo quando um chute na cara de um atleta não enseja expulsão do infrator.

Não há vascaíno que tenha deixado o Maracanã neste domingo, mesmo os mais reticentes, com pelo menos uma ponta de orgulho de sua (nossa) torcida. Ela agigantou o Vasco, o time, o clube e se mantiver nesta final de Campeonato Carioca a mesma união, o mesmo estilo, será fator importantíssimo para que vençamos o nosso maior freguês em jogos comuns e maior algoz em finais, o valente Botafogo, também classificado após ter vencido no sábado último a outra semifinal, no tempo normal e nos pênaltis, diante do Fluminense de Diego Cavalieri.

A mesma torcida que há muitas décadas fez do Vasco o time da virada, do amor, do destemor, repetiu seus grandes dias no Maracanã na disputa semifinal deste Carioca. Cumpriu seu papel com louvor e devoção ao clube. Independentemente do resultado numérico das duas últimas partidas, derrotou o adversário em ambas e tem tudo para repetir o êxito nesta nova decisão dos dois próximos domingos.

Para encerrar a prosa, o gol do Vasco adveio de um pênalti corretamente marcado, pois houve um toque por baixo no jogador Serginho, quando este avançava na jogada, mas quem quiser brigar com a própria imagem fique à vontade. Com chororô da muda torcida adversária é mais gostoso.

Sérgio Frias

44 comentários sobre “À torcida

  1. Meu amigo Sérgio Frias!

    Sua coluna, mais uma vez foi fantástica, em cada linha que o amigo escreveu percebi grande humildade. Contudo, meu amigo, só há um motivo, o qual foi preponderante para que a nossa torcida acordasse, que foi a campanha de sócios que o Casaca realizou nas últimas eleições, este foi um grande passo, foi o embrião de tudo, a resposta, a convicção que deveríamos contestar e que mudanças eram necessárias.

    O Casaca resgatou o orgulho dos vascaínos, o respeito voltou com aquela campanha de sócios que foi promovida pelo Casaca. Cada integrante do grupo está de parabéns. SOBRETUDO, VOCÊ!

    VOCÊ foi o pilar da mudança. VOCÊ preparou o caminho para volta do Messias.

    AMIGO, com toda humildade eu te agradeço publicamente pelo seu esforço. Sobretudo, com a paciência que tem tido comigo ao longo do tempo, todos nós temos aprendido muito com seu conhecimento não é a toa que você é a “MEMÓRIA VIVA DA COLINA”!

    VOCÊ tem grande participação na reconstrução e reestruturação do nosso Vasco!

    Hoje é fácil gritar, pular e cantar de alegria. Difícil era aguentar a humilhação das quedas para segunda divisão. O sentimento do Casaquista nunca parou, por isso deixo este registro.

    Primeiro o quadro social do clube acordou, depois a torcida despertou-se da letargia. Por mais uma vez agradeço a todos vocês do Casaca!

    Isto aqui é Vasco! O respeito voltou!

    Abraço, amigo!

  2. SERGIO BOM DIA, QUE ÓTIMO DIA, QUE TARDE NOITE MARAVILHOSA DE ONTEM, QUE MARAVILHA, O GRANDE COMANDANTE, MUITOS CHARUTOS DEVIDAMENTE CRAVADOS NO CAMPO, NAS ARQUIBANCADAS, NAS MÍDIAS, NAS MULAMBADAS: A DIFERENÇA E O DETALHE TRATA-SE: O EURICÃO É VASCO, VASCÃO, QUE TEM TESÃO PARA LITERALMENTE ENRABAR URUBÚS PRETOS, AMARELOS, PINKS; CHORAM O ´´do caramanchão´´, marluces e outros e outras personagens devidamente marcados com charutões indeléveis.
    VAMOS CARCANDO NELES!!!!!!!!!!

    ABRAÇOS E MAIS ABRAÇOS.

    Guará da Barra

  3. Fazia tempo que não assistia à torcida mulamba se calar em diversos momentos do jogo, pois ela nitidamente percebeu que, fora alguma “intervenção estranha”, não daria para o patético time deles reagir. Enquanto isso, nossa torcida foi soberana, empurrando o time até o apito final. E assim, caiu o primeiro “tabu”; o próximo cairá no dia 03 de maio, com a reconquista do Rio.

  4. Amigo Sérgio, hoje o dia será dedicado ao Club com a mais linda História do Planeta.
    Após ver a foto daquele que restituiu O RESPEITO AO VASCO DA GAMA, mandando beijinhos “pras inimigas” e a mídia (revolta com o pênalti), mídia de memória muito curta, pois se esquecem que deveríamos estar lutando pelo BI. Acordei com uma saudosa canção do não menos saudoso Vascaíno, JAIR RODRIGUES (com minha humilde adaptação). Segue a letra para deleite de todos.

    Deixa que rosnem, que cuspam, que babem,
    deixa isso pra lá,vem pra cá
    O que que tem?
    Eu já fui tão lesado, mas com desdém,
    Faz mal marcar um pênalti, contra o neném?

    Deixa que chorem, que rolem, que espalhem…

    Vai, vai por mim
    Entenda que o respeito é assim
    Torcida tem aí e tem cá
    Beijinhos só Eurico que dá

    Casaca, casaca, casaca…
    UNIDOS, por um SER VASCO.

  5. SF é o cara! Impressionante como retrata os fatos… Me vejo ali dentro, muito embora agora Eu vá menos ao Maraca, no “novo” nunca fui. Mas, e como já disse antes em algum outro post, quando frequentava mais o Maraca, não me lembro de ter perdido no gogó pros urubus, nunca.

    O Botafogo achou que pegaria os urubus… Vide declarações do Carleto e Jóbson divulgadas pela imprensa, mas terão que se ver com nós pela frente… PÉS NO CHÃO VASCO, A COISA NÃO ACABOU AINDA NÃO, FOCO NO TÍTULO, SOBERBA E EMPÁFIA JAMAIS, DESPREZO E COMODIDADE IDEM… RAÇA E GARRA EM DOBRO… VAI DAR VASCO!!!

  6. NOSSA TORCIDA FINALMENTE DECIDIU SE UNIR EM UMA SÓ VOZ PELO VASCO!!!!! SE ELA MANTIVER ESSA UNIÃO, NINGUÉM NO BRASIL VAI CALAR ESSA FORÇA!!!!!

    VAMOS ENGOLIR O BOTAFOGO!!!!!

  7. Parabéns a você, Sérgio, e ao pessoal do CASACA. Graças ao trabalho de vocês e, claro, da diretoria, pela primeira vez em muitos anos o Vasco conseguiu neutralizar a ação nefasta do sistema midiático rubro-negro na semana de uma partida decisiva.

    Mais uma vez fizeram de tudo para perturbar e desestabilizar o elenco. Só que desta vez não colou. Encontraram a devida resistência, forte e eficaz. O elenco foi blindado, e graças a esse apoio entrou confiante ontem no Maracanã. O resultado, mesmo sem o brilho técnico que todos esperam, foi o que vimos. A atual diretoria, com o apoio do Casaca e de todos os torcedores conscientes do Vasco, é formada por gente escolada, experiente, competente, que já conhece os métodos do lado de lá e sabe como enfrentá-los.

    Com certeza eles vão continuar tentando. Nestas duas semanas decisivas e em outros encontros no futuro. Mas já não será mais a mesma coisa. Podemos ganhar, podemos perder, certamente ganharemos mais que perderemos. Mas a farra acabou, e eles aprenderam isso da forma mais dura. A partir de agora o jogo será jogado. A cada ação do lado de lá, virá uma resposta de cá.

    Esse episódio foi muito didático. Que sirva de lição para as novas gerações de vascaínos, para quem pretende gerir o clube no futuro: há um sistema nocivo que ameaça historicamente o clube, com o qual não há conciliação possível. É preciso estar sempre atento e forte para combatê-lo. Esse combate, e a união em torno dele, são o que fizeram do Vasco o gigante que ele se tornou. Quando abdica dessa luta, o Vasco se enfraquece, se esvazia, se descaracteriza.

    Ainda faltam dois jogos para a glória máxima. Hoje ainda vamos nos dar o direito de comemorar a grande vitória de ontem. A partir de amanhã, voltamos ao foco e à mobilização. Concentração, pé no chão, respeito ao adversário e sobretudo a mesma garra de ontem, e o título será nosso. Parabéns, mais uma vez!

  8. A torcida do Vasco é e sempre será a grande diferença a favor do Vasco! A torcida formada por amor, não por imposição midiática, é mais forte que qualquer mentira! O Vasco é assim, pujante, força bruta, lealdade, amizade, um povo unido de todas as partes, seja português, negro, branco, brasileiro nato, unido simplesmente.
    E mais uma vez, obrigado presidente Eurico Miranda, encarnação viva desse povo vascaíno!

  9. Caros amigos do CASACA,

    Há um ponto a ser discutido nessa semana:

    Existe uma grande oportunidade de se acabar com a velha história de não se jogar clássicos em São Januário.

    Caro, há de se pesar os prós e contras, mas não seria uma maravilha jogar as finais em São Januário e Engenhão ?

    Dar um passo pra trás agora (financeiramente principalmente), no entanto, acabamos com qualquer justificativa mesquinha de não se jogar no melhor e mais tradicional estádio das Américas.

  10. Parabéns ao nosso VASCÃO, PRESIDENTE,COMISSÃO TÉCNICA, JOGADORES(TODOS) e TORCIDA, SIM, ESTA MARAVILHOSA TORCIDA DA QUAL TAMBÉM FAZEMOS PARTE. O flamengo é a maior mentira deste país,são usados pela grande mídia pois vejamos: Acreditam que o fla é a maior torcida do mundo, acreditam que o Zico foi o maior jogador do mundo, acreditam que foram realmente campeões mundiais inter clubes em 81,acreditam que são hexa campeões brasileiros, enquanto a taça está lá no Morumbi, acreditam que tem 40% da torcida do Rio e por aí vai. Mentiras e mais mentiras lhes são impostas goela abaixo, fazer o que né? Eles preferem assim, então que se fodam. ETA torcidinha de merda!!!! Aqui não, AQUI É VASCO!!!

  11. Na Década de 90 dividiamos o estádio ou até escurraçavamos a mulambada no maracana com capacidade de 150, 180 mil!!!

    no inicio da decada de 2000 com toda a podre campanha da flaglobo e a criação de vários veiculos de comunicação pra DESVIRTUAR A REALIDADE!!! E ENGANAR O POVO, ATÉ ESTE ENTENDER QUE TUDO ERA GLOBO (os veiculos extra, globo, cbn, sportv, etc..) DEMOROU, MAS O ESTRAGO FOI FEITO, AINDA ASSIM começamos a perder por pouco num maracana pra no máximo 120mil…veio o Casaca pra lutar contra esta merdalhada toda!!!

    hoje em dia pra um estádio de 60 mil, no máximo, continuamos a perder por muito!!!, o que me deixa muito puto com o vascaíno de sofá que não luta ao lado do clube contra esta merdalhada toda que o Casaca há 15 anos enfrenta!!!

    FODA-SE SE A DONA DO CIRCO É A FLAGLOBO!!!!!!!!!

    FODA-SE SE O CHEFE DA ARBITRAGEM JORGE RABELLO É FLAMEDISTA!!!!!!!

    FODA-SE SE A FLAPRESS IMUNDA TÁ AÍ PRA ESCONDER O ROUBO!!!!!!!!!

    FODA-SE SE LUTAMOS CONTRA O SISTEMA FLAGLOBO E SEU TIMINHO!!!

    O VASCAÍNO TEM QUE LEVANTAR A BUNDA DO SOFÁ E LUTAR AO LADO DO CLUBE PORRA!!!!!!!

    VÃO DEIXAR O CLUBE SEM TORCIDA????? O QUE VAMOS GANHAR COM ISSO COM VC SENTADO COM A BUNDA NO SOFA??????

    PORRA, TÔ SEM VOZ AQUI CARALHO PRA EQUILIBRAR A FALTA DE VASCAINO COM CULHÃO DE DEFENDER O SEU CLUBE, TIVE QUE GRITAR POR 3!!!!!!!!

    TÁ CERTO QUE A MAIORIA DA MULAMBADA QUE VAI É TORCEDOR DE BOUTIQUE, NÃO GRITA PORRA NENHUMA, UM BANDO DE CUZÕES!!!!!!!!!, MAS EU QUERO VER A TORCIDA DO VASCO AO LADO DO CLUBE PORRA!!!!!!!

    É MUITO BONITO VER UM BANDO DE MALUCO PELO VASCO, EM MINORIA (CHEGA DISSO!!!), ESCURRAÇANDO A MULAMBADA NA ARQUIBANCADA, PORQUE ESTE BANDO DE MALUCO VALE MAIS DO QUE 35MIL MULAMBENTOS QUE ESTAVAM NO ESTÁDIO.

    SOU MALUCO PELO VASCO MAS TÔ FICANDO VELHO!!!!PORRA, VAMOS LUTAR PELO VASCO CONTRA O CIRCO GLOBAL!!!!!!

    CONTRA O BOSTAFOGO É FÁCIL, MAS EU QUERO VER CONTRA A MULAMBADA!!!!!! CONTRA A MULAMBADA TEM QUE TER CULHÃO!!!!!!!

    SIGAMOS EM FRENTE CONTRA TUDO E CONTRA TODOS E CONTRA OS VASCÁINOS DE MERDA, QUE AINDA EXISTEM….TEM MUITA COISA A CONQUISTAR, NÃO GANHAMOS NADA!!!!!!

  12. Parabéns Sérgio!

    Parabéns Presidente Eurico!

    Parabéns Vasco!

    Parabéns Torcida do Vasco!

    Muito orgulho de ser Vasco! De respirar Vasco! De ter filhos vascaínos!!

    Obrigado!!!!

  13. Amigos do CASACA,

    Ainda bem que para escrever não precisamos da voz, rs, pois tenho certeza absoluta que cada um Vascaíno que estava ontem na arquibancada gritou por, pelo menos, mais 3, e com isso calamos os rivais.

    FOI SENSACIONAL ESSA GRANDE UNIÃO.

    MAS AINDA TEMOS UM TÍTULO PARA GANHAR DELES NESTE CAMPEONATO.

    A “ironia”, do presidente fantoche do urubu, não pode ficar sem resposta, mas ela deve ser dada de uma forma mais contundente com relação a esta final.

    Temos que, junto com o Botafogo, a Federação e a PM, pois ela mesma reconhece que é um clássico sem grandes problemas, devido a paz entre as 2 torcidas, a carga máxima de ingressos para os jogos finais no Maracanã, e fazermos uma final memorável, com o maior público do ano, fechando com chave de ouro esse grande campeonato, retirando de vez esse título que eles acham que é sempre deles e que por isso pressionam tudo e todos.

    COM UMA PROMÇÃO SENSACIONAL DE AMBOS, VASCO E BOTAFOGO PODEM COLOCAR 70 MIL TORCEDORES NO MARACANÃ, NOS 2 JOGOS!!

    VAMOS DEIXAR AS INVEJOSAS AMARGANDO A PERDA DE MAIS UM TÍTULO PRA NÓS.
    O VASCO SERÁ O CLUBE QUE LEVOU MAIS TORCEDORES AOS JOGOS NO CAMPEONATO.

    SAUDAÇÕES VASCAÍNAS

    PC GUEDES

  14. Isso mesmo, Sérgio.

    Elogia essa torcida fantástica do Vasco.

    Demos uma surra do Flamengo, humilhando-o, deixando até o seu técnico falando coisas desconexas e a imprensa esportiva que todos sabemos o nível “vagabundérrimo” em que ela se encontra a combinar entre si canalhices como o uso da palavra “polêmico”.

    A realidade é que a torcida vascaína mostrou a que veio e ninguém mais vai querer se ombrear com ela.

    É imbatível.

    Idosos, adolescentes, crianças, mulheres, vibraram muito em todo o Brasil. Todos roucos.

    Foi de arrepiar.

    O Vasco e o respeito voltaram.

  15. Sou de Brasília e vi o jogo na TV pela Globo (a única com transmissão em HD por aqui).
    Engraçado foi um momento da transmissão da Globo em que o canto do VASCO abafava os microfones e a torcida urubu, e o Luiz Roberto dizia “como é lindo o canto da torcida”, “olhem a coreografia da torcida do flamengo”. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Cara, sério, não sei como o Juninho Pernambucano se sujeita a presenciar isso ao vivo e do lado do cara!
    Outra coisa: nunca vi um comentário desrespeitoso do Junior Capacete. Ainda que seja urubu, sempre vi ele coerente, tentando mediar as loucuras de Galvão/C. Machado/Luiz Roberto.

  16. Nessa (ainda) adrenalina toda, e Eu nem tinha lido os comentários ainda, Eu queria assinar embaixo das palavras do Xandymenor no 1º comentário… O Sérgio Frias tem um papel relevante nessa retomada do Vasco, sobretudo por ‘ensinar’ no comportamento adequado da torcida, naquela didática toda, com aquela categoria peculiar… Então, SF, o meu muito obrigado, a você bem como à toda equipe CASACA!

    E Eu já tinha dito que após passarmos pelos urubus, haveriam ainda mais 2 jogos a serem disputados… Então, FOCO NO TÍTULO!!!

    Urubu já era, agora é jogar firme e ganhar do Botafogo.

  17. A torcida do Vasco há muito estigmatizada por esta mídia escrota começa a compreender a importância do seu papel nos jogos decisivos pois que atuante não só estimula os atletas vascaínos como inibe a pre-disposição de prejudicar nosso clube.
    Nosso presidente sempre disse que muitos dos resultados são decorrentes da presença firme extra campo. Foi mandando 2 recados para a comissão de arbitragem que o Eurico deixou claro que um terceiro erro grave não seria tolerado. E com isso, o árbitro assinalou a claríssima penalidade, impensável na gestão banana e seus remunerados, que nos deu a classificação para as finais.
    Quero aqui também cumprimentar o Xandimenor pelo texto em reconhecimento ao laborioso trabalho feito pelo Casaca!
    Parabéns ao Presidente Eurico, Casaca!, Comissão Técnica, Atletas e torcedores vascaínos.
    Alma lavada.
    Rumo ao título estadual.

  18. Parabéns pela convocação Sérgio. A comunicação oficial do clube poderia disponibilizar a imagem por trás do lance que mostra o tal do Walace pisando no tornozelo do Sérginho, cometendo opênalti, para que possamos espalhar a imagem que a imprensa tenta esconder, e consigamos, assim, impedir que a história mentirosa contada por eles prevaleça.

  19. É necessário sempre repetir esse tipo de matéria. Enquanto a Torcida do Vasco “cantava mais alto”, a Globosta centralizava as imagens na torcidinha do Molambo. Era acintosa a discriminação da Fla-Press-Global. Coisa de “10 imagens contra para 1 a favor”.

    Com a edição de imagens se manipula a mente dos incautos.

    OBS.: Manchetes chochas, jornalistas com o fiofó murcho, RJ limpo (sem camisa do Molambo), todos anti Vasco & anti Eurico feitos baratas tontas… O RESPEITO VOLTOU!

  20. Saudações Vascaínas, Sérgio!
    Eu entendo a sua posição, entendo o seu jeito de pensar, e sou até capaz de, após esforço Hercúleo, entender esse pensamento da “torcida vascaína” que AJUDOU a mistificar, criar o “mito” ( desculpe a redundância ) “Ôrico tudo faz e tudo pode”, inclusive prejudicar o Vasco. A ponto de insinuarem que o “Dotô Ôrico” brigava nos bastidores contra o Vasco! PQP! TÊM QUE ENTENDER MUITO POUCO DE VASCO PARA FALAR TAMANHA IMBECILIDADE! Mas, e sempre haverá um mas, eu como Vascaíno – para carValho – agora e mais do que nunca, constato para meu completo desprazer depois destes dois jogos, que grande parte da culpa de seis anos de tentativas de deixar o Clube no limbo, no mais completo ostracismo, se deve a essa parte da “torcida vascaíno-noveleira” a torcida “vasco-plin-plin”. Eu, não é a primeira vez que afirmo, me desiludi e muito com tudo o que passamos, não nesses últimos 6 anos de SAFADEZA chamada “administração bob esponja”, mas sim nos últimos 14 anos ( 8 de asfixia e 6 de administração Cavalo de Tróia ) em que o Clube é perseguido ( conforme sempre o foi, é Histórico não se enganem, e naquele momento com o aval da “torcida vasco-plin-plin ). Você dirá: “Mas José Carlos, eles são jovens…”. Sim, eu sei. ” Eles não vivenciaram a nossa História”. Mas, o jovem precisa ouvir o mais velho, precisa estudar e pensar, ainda mais e principalmente, se passado e presente devem remar para o mesmo lado, o lado do Futuro. O preço,QUATORZE ANOS entre asfixia financeira, safadezas encomendadas e candidaturas à presidência do Clube com clamor “popular” ( populesco em verdade ), e hoje, mais que nunca comprovadas, evidenciadas e nuas foi caro demais! Outro Clube suportaria tanta perseguição e safadeza? Duvido.
    Estamos em parte, com a alma lavada. Mas, a guerra ainda não acabou. O título terá que vir, porquê senão, tudo terá sido em vão.
    A única e melhor coisa que consigo visualizar em tudo isso, é que a arquibancada voltou a gritar, perdeu o medo, perdeu a vergonha. Sim, infelizmente, essa “torcida plin-plin” tinha vergonha de se dizer Vascaína, de SER Vascaína. Triste, lamentável.
    Mas, todos merecem uma segunda chance. Eu, inclusive.
    E espero que a minha sede de esfregar na cara desses “vascaínos” a verdade que eles se recusam a ver, afogue-se em gritos de Campeão.
    O respeito voltou!
    O Verdadeiro Vasco Voltou!

    Sds /+/,

    JC

  21. Parabéns Casaca! Parabéns ao nosso Presidente! Parabéns ao Vasco! O respeito voltou. O respeito voltou!

    Saudações Casaquistas!!!

  22. A história mudou, calamos eles e hoje só vejo choro rubro-negro. Ganhamos honestamente, na bola, na garra. Vamos pra cima do Botafogo e conquistar esse título.

  23. Caso alguém tenha acesso ao Doriva, diga para ele trabalhar a cabeça do pessoal. Temos que ter humildade nesse momento, sem soberba. Raça e muita humildade. Já demos um grande passo, mas a verdadeira conquista ainda está por vir.

  24. O Respeito voltou, dentro e fora do campo.
    A torcida acordou.
    Agora, uns ajustes aqui e outros acolá, ninguém segura.
    SV

  25. Também assino embaixo de tudo o que o Xandymenor escreveu sobre o Sergio Frias
    Sergio Frias e Cosensa são pessoas realmente fantasticas.

  26. E eu, concordo e assino contigo Luís Alberto Berno ” … PÉS NO CHÃO VASCO, A COISA NÃO ACABOU AINDA NÃO, FOCO NO TÍTULO, SOBERBA E EMPÁFIA JAMAIS, DESPREZO E COMODIDADE IDEM… RAÇA E GARRA EM DOBRO… VAI DAR VASCO!!!”.
    A Urubuzada agora é passado.

  27. Alguém, por favor, responda àquele babaca do ruy castro, metido a biógrafo, escritor de araque, que falou um monte de besteira desde o jogo da chuva, que viu o gol do alecgol tantas vezes, e que cada vez a bola estufava mais ainda a rede… Alguém me faça o favor, no programa de hoje ou de qualquer outro jeito, pra esse babaca dizer o que sente, se ele sentiu a fumaça do charuto no rabo, se doeu, se tá doendo, se vai continuar a sentir dor… VTNC urubu!!!

  28. Obrigado meu Vascão!!! Muito obrigado mesmo. Há quanto tempo não tenho uma segunda-feira dessas. Foi demais!!! Não consigo descrever tamanha felicidade que estou sentindo.

    Percebi um pequeno detalhe no que aconteceu domingo. Quando o Vasco chora, chora sozinho. Quando a mulambada chora, chora toda a flapress junta. Estão fazendo de tudo para desmerecer o campeonato. E caso o Vasco seja campeão, já imagino as manchetes avepretanas: “campeonato da vergonha”. Não vamos deixar isso acontecer. Podem ter certeza que a torcida do Vasco irá calar esses calhordas!

    Parabéns torcida! Parabéns Casaca! Parabéns Vasco! Parabéns Eurico!

  29. a partir desse jogo em diante vai começar a freguesia do urubu chora mulambada kkk saudações vascaínas e casaquistas casaca casaca casaca a turma é boa é mesmo da fuzarca Vasco Vasco Vaasco!!!

  30. A torcida do Vasco está de parabéns. Deu para notar que os Mulambos pareciam anões, mesmo com mais gente no estádio. E dentro de campo os jogadores do Vasco pareciam maiores, mais altos. Mandamos a Mulambada para o lugar que eles merecem!

  31. Todos que foram ao Maracana ontem estão de Parabéns!
    E com a nossa vitória nossa ontem contra os mulambos,desmitifica uma mentira repetida por essa mídia pró -mulambos que o time deles são uma oitava maravilha do mundo!
    O time são muito limitados, medíocres, e ridículo!
    REALMENTE O RESPEITO VOLTOU!
    E ISSO INCOMODA MUITOA FLAPRESS!

  32. Hoje a minha segunda feira foi perfeita!
    Há tempos não vivenciava a framengada tão atordoada e indignada…kkkkkkkkk PERDERAM ROUBANDO!!! Hoje no meu trabalho tive momentos fantásticos ao cruzar com a mulambada cabisbaixa e me evitando tal qual diabo fugindo da cruz…
    O RESPEITO VOLTOU!!!
    Pé no chão e foco… Seremos Campeões

  33. Cumprida a Missão, parte I: 45 minutos de intensa cantoria na etapa inicial; balas halls no intervalo; mais gritos e, depois do gol, nem precisou tanto esforço, já que o Maraca ficou habitado por apenas uma torcida! Foi show! Senti-me orgulhoso, como no fim dos anos 1980. Merecemos esse título e essa nova alegria que, com certeza, nos empurrará para triunfos ainda maiores!

  34. Mensagem de um torcedor que sofreu muito mas agora acabou o sofrimento!!!!
    Sérgio Frias, há muito tempo não escrevo para o Casaca!, acho que desde a vitória do Eurico. Bom , mas sempre estive acompanhando vocês, queria esperar por esse momento histórico em que destruímos um muro de Berlim que sombreava nossa instituição CRVG.
    Vencer os urubus com apenas 4 meses de governo Eurico, significa a força e o respeito que as outras instituições tem do nosso dirigente e que a dupla fla-flu durante 120 anos sempre tentaram mandar no esporte do Rio de Janeiro e não foi diferente agora , querendo reclamar exacerbadamente com um boa dose de ajuda midiática. Que fique de lição aos bovinos ainda pró dinamite…. Outra coisa concordo com tudo que foi dito por vocês, foi pênalti sim e o Gilberto deu uma lição nos palhaços da Fox sports e depois na Espn Brasil (abram um posto sobre isso) falando como um vascaíno de verdade. Já virei fâ dele.
    =====================
    Que engraçado, ano passado fomos terrivelmente garfados na final de campeonato carioca e ninguém se quer cogitou “acabar com o carioca”. Mas nesse ano, os berros são muitos p isso… é muita hipocrisia!!!
    Fico decepcionado com a ESPN Brasil, sempre tiveram uma postura um pouco mais imparcial que as outras emissoras ou mídias, mas nos últimos tempos aderiram a espanholização fla-gambás, até o Mauro Cesar Machado chegou na semana passada colocar às claras as roubalheiras pró flamengo, nesse semana já mudou o discurso. O Vasco é contra tudo e contra todos mesmo… Não tem mais nenhuma mídia isenta além de vocês.
    ======================
    Em relação a final , embora, nos últimos tempos, não temos tido muito sucesso contra o botafogo, tenho fé que podemos mudar o quadro e sermos campeões. O nosso time tem que ter a mesma postura contra os urubus, muita raça, pois eles compensarão a razoável qualidade técnica com muita disposição e vontade. Dagoberto titular.
    E pensando um pouco mais a frente nas próximas competições, a urgente contratação do felype Gabriel, um lateral esquerdo, um zagueiro , um volante e um centroavante são necessários.
    Saudações vascaínas!!!!!!
    P.S: “Adeus flamengo” tem treze letras segundo o Zagallo….

  35. Galera

    Eu que tantas vezes critiquei a nossa torcida, que inúmeras vezes gritei como um louco nos jogos “chamando” por ela, tenho que elogiar o que ocorreu no domingo e agradecer por estar lá, ao vivo, pois não pude ir no primeiro jogo.

    Com certeza, a torcida tem muitos méritos nessa vitória, poucas vezes recentemente a torcida foi tão fantástica quanto nesse jogo. Relembrou os grandes momentos no final da década de 80 e da década de 90 e início de 2000.

    Como pediu o JCN na época do primeiro rebaixamento, que a torcida deveria carregar no colo aquele time para não cair, ocorreu na tarde deste jogo. A torcida parou de cantar por poucos minutos, manteve o ritmo alucinante quase que o jogo inteiro, empurrou o time, parafraseando o JCN, carregou o time no colo, sem querer tirar o mérito dos jogadores e comissão técnica.

    Ganhamos um “campeonato” (há muito esperado), mas falta um pouco mais (há mais esperado ainda), que o time e a torcida não baixem a guarda, por não se o flamengo, que voltemos à campo com o mesmo ímpeto, coragem e vontade.

    A torcida vascaína com certeza fez a diferença neste jogo, foi um show à parte, que talvez tenha faltado em campo, mas sobrou nas arquibancadas, voltei a sentir um grande orgulho da nossa torcida, como há muito não sentia. Cantei como sempre, chorei com sempre, mas pelo menos está muito mais acompanhado do que das outras vezes.

    Obrigado torcida vascaína!

    Vamos com tudo, em busca do título!!!

    SV

  36. “NÃO FOI PENALTY NÃO… FOI PENALTY NO LANCE DO PARÁ.. A BOLA NÃO ENTROU…

    O GILBERTO DEVIA TER SIDO EXPULSO… O JUIZ ROUBOU PARA O VASCO… ”

    QUÁ.. QUÁ.. QUÁ..

    SÓ FELICIDADE ! ! SÓ PRAZER ! ! SÓ ALEGRIA ! !

    É MENGÃO.. O EURI_CÃO VOLTOOOU.. O EURI_CÃO VOLTOOU.. O EURI_CÃO VOLTOOU..

    E AÍ MERMÃO… O BICHO PEGA.. ACABOU A FESTA EM 31/12/2014…

    E O FOGÃO..? PODE ESPERAR.. A HORA DELES VAI CHEGAR…..

  37. A suspensão do Jobson não muda nada em relação a como o Vasco deve jogar contra o Botafogo. O jogo será dificil e temos de jogar com toda a seriedade. É bom lembrarmos que o Botafogo tem a vantagem do empate , tem a simpatia de grande parte da mídia e eles ou virão fechados para tentar o contra-ataque com a velocidade do Pimpão , Bill ou Henrique ou repetirão a tática usada contra Fluminense partindo pra cima com tudo tentando surpreender o Vasco.
    O Vasco tem que estar preparado para qualquer tática imposta pelo Botafogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *