FutebolOpinião
57

A um passo do título

Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Com a vitória cruzmaltina por 1×0 sobre o Botafogo no primeiro jogo da decisão do Campeonato Estadual 2015, o Vasco ficou a um passo do título.

No próximo domingo (03/05), os times se enfrentarão novamente e o Gigante da Colina terá a vantagem do empate para levantar a taça. Se o Botafogo vencer por diferença de 1 gol, haverá disputa de pênaltis.

Concentração total em São Januário, blindagem do elenco, treinos fechados e tudo que for necessário para não dar armas aos adversários. Sabemos como eles procedem! Vasco contra tudo e contra todos. Do lado do Vasco, somente os dirigentes cruzmaltinos, associados, funcionários, atletas e sua apaixonada torcida espalhada pelo mundo. Sigamos unidos, fortes e conectados até o tradicional grito de CASACA! que simboliza as conquistas do clube.

Casaca!

57 comentários sobre “A um passo do título

  1. Perfeito…tudo o que foi feito até agora deu resultado!! Vão usar de todas as artimanhas para tumultuar o bom ambiente.

    Muita concentração, muito trabalho e a disposição de 11 Guiñazus no próximo jogo.

    Dá lhe Vasco!!

  2. Vibrei com a volta do Eurico por motivos óbvios, entretanto discordo da história de que o Fla é o adversário a ser batido. Não tenho orgasmo contra o Flamengo, tenho é depressão, há tempos que não assisto um jogo, porém, diferentemente da derrota, quando ganhamos sinto como se o mundo fosse meu. Porém como disse antes o adversário do Vasco é o time do momento é hoje foi um sofrimento, o time não jogou bem, até certo ponto foi dominado por um time sem meio campo e portanto a luz vermelha tem que ser acessa. Urgente… Não podemos entregar essa campeonato quando temos um time melhor. É entrar com o espírito leve, raça, amor e entrega até o fim do jogo. Vamos torcer com humildade e torcer paraque nossos jogadores entre com o mesmo espírito que entrou contra o Urubu e ai… Eurico será com certeza além de melhor dirigente o pé quente que nos faltava.

  3. Concentração total moçada. Passar o tape do jogo para a galera ver onde deu mole na defesa para evitarmos riscos desnecessários. Força e raça Vascão.

    Repito aqui minha pergunta em post anterior ao nosso Memória Viva Sérgio Frias: após o brasileiro de 1997 qual foi a última competição onde o Vasco derrotou os três rivais do Rio?

    Abraços a todos os vascaínos.

  4. CONSEGUIMOS reverter a VANTAGEM a nosso favor!

    Terminamos o PRMEIRO TEMPO ou os PRIMEIROS 90 MINUTOS dos 180 MINUTOS da ETAPA INICIAL !

    Sabia que seria uma partida muito igual, com as EQUIPES FECHADAS, TENTANDO GANHAR O DOMINIO no MEIO de CAMPO, porque geralmente quem tem o controle e nesse setor acaba levando a melhor e é o dono da situação!
    TODOS OS JOGADORES, a COMISSÃO TÉCNICA, DIRETORIA, e as TORCIDAS ESTÃO de PARABÉNS!

    ESTÃO de PARABÉNS o ATACANTE GILBERTO, GUINAZU, o RODRIGO ! Tiveram a PACIENCIA ZEN BUDISTA, evitando assim tomar um cartão amarelo, que os deixariam fora da SEGUUNDA e ÚLTIMA PARTIDA DECISIVA !

    Se a NOSSA TORCIDA continuar dando o seu INCONDICIONAL APOIO ATÉ FICAR ROUCO, EXTENUADO, CANSADOS, SEM VOZ, SEMPRE EMPURRANDO O NOSSO TIME, MANDANDO AQUELA FORÇA EXTRA a partir dos 20 MINUTOS FINAIS, PORQUE ALÍ é só CORAÇÃO, ALMA, SUPERAÇÃO! É OMOMENTO de se DOAR e DEIXARMOS TUDO DENTRO do CAMPO, COM ISSO os nossos GUERRREIROS TAMBÉM VÃO SE MULTIPLICAR dentro do campo e se disponibizará de GARRA!, RAÇA!, DETERMINAÇÃO, a ENTREGA ! e DEIXRÃO TUDO dentro do GRAMADO !, MAS SEMPRE RESPEITANDO o ADVERSÁRIO !

    Eles não estão mortos o Botafogo sempre foi um adversário díficil na Decisão !

    FOCO total PRO PRÓXIMO DOMINGO! HUMILDADE e RESPEITO ao nosso adversário!
    Sem oba-oba, sem SOBERBA e esse clima de JÁ GANHOU !

    1 x 0 é um marcador perígoso e deixa tudo em aberto, nada está DEFINIDO !

    頑張ろう! (GANBAROU ! ) VAMOS LÁ VASCO da GAMA, RUMO AO TÍTULO !

  5. Garra,toda concentração possível e imaginária, não tirar o adversário da cabeça, futebol inteligente e emocional, estamos na reta final, a um empate do título!!

    Recomendações para todos inclusive para a torcida.

    Remédios para a pressão arterial a postos. Laringe muito bem cuidada para a explosão do título.

    Mas ainda falta um pouco e não podemos realmente descansar.

    Vascooooooo. O respeito voltou.

    Notícias falsas aparecerão. Deboches e discussões estúpidas. Vamos enfrentá-las com inteligência. Blindar a comissão técnica e os jogadores contra os canalhas de sempre, contra os velhotes dos meios de comunicação esportiva, nada vai afetar o time.

    Contagem regressiva gente.

  6. Hoje foi uma grande vitória sobre o aguerrido time do Botafogo. Acho que o Gilberto jogou “travado” pra não receber o terceiro amarelo, e agora vai estar “inteiro” pro domingo que vem. E essa semana que passou foi um tanto “complicada” pela vitória em cima do urubu, quiseram a toda hora desvirtuar o assunto e tal… Mas agora tudo passou e, graças a Deus, deu tudo certo.

    FOCO NO TÍTULO. FALTA POUCO. “ELES” TREMEM. PÉS NO CHÃO SEMPRE. ATÉ O TÍTULO.

    O terceiro parágrafo da nota diz tudo. Seguir à risca. Bora Vasco. TODO MUNDO CORRENDO O DOBRO PRA SER CAMPEÃO!!! É NÓISSSS!!!!

    UM CASACA A TODOS. VASCOOOO!!!

  7. O time da minha cidade joga contra o Bahia domingo e está com uma mão na taça mas vou pro Maracanã ajudar a empurrar o Vascão.

  8. Falta pouco, mas será sofrido, o time do Botafogo tem até alguma qualidade e vai partir com tudo semana que vem. Mas pelo amor de Deus, o Doriva NÃO PODE ESTACAR O MARCINHO!!!!!! Uma negação, conseguiu ser pior do que foi nos jogos contra o Flamengo, conseguiu matar o meio campo do Vasco hoje.

  9. Vascão da Gama vai ser campeão do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro e a imprensa da flapress vai chorar muito junto com a torcida do foguinho!
    Bananamite deve estar numa tristeza só,seu choro nunca vai parar!
    Saudações Vascaínas rumo a mais um título!

  10. Excelente trabalho daEa diretoria do Vasco!

    Encontrou excelentes jogadores, Madson, Gilberto, Julio dos Santos, Dagoberto, Marcinho e principalmente um ótimo treinador.

    Parabéns!

  11. SENSACIONAL!!!!!!!!!!!
    Maracanã vai ficar pequeno semana que vem!!!
    Zueira infinita!!!!!!!!!!!
    VASCÃO LOCOMOTIVA!!!!
    Lavando a alma.

  12. Detalhes:

    1. O bandeirinha avisou ao árbitro que Luan e Bill estavam se empurrando fora do lance. Numa situação como essa é normal punir a ambos com cartão amarelo. Para Luan seria a 1ª advertência, mas para o Bill seria o 2º amarelo, portanto expulsão. O apitador apenas conversou e nada fez… E a Globosta ainda concordou a decisão.

    2. A Fla-Press (sem argumentos contra a volta do respeito) insiste em tentar jogar o vascaíno contra Eurico. A picuinha da vez é associar futebol “não convincente” do Marcinho como o jogador do Presidente. Se esquecem por conveniência que o elenco do Presidente é “barato” e produtivo.

    3. É fácil elogiar Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan… Mas como detesto injustiça quero destacar a importância do Serginho nos jogos decisivos contra o Molambo e no 1º contra o Botafogo. Não tem o futebol de um Mazinho, Valber ou Vágner, mas tem sido fundamental para o Vasco reverter os jogos das semifinais e finais.

    4. A Fla-Press ficou com o fiofó machucadinho quando Eurico “exigiu” do treinador um time ofensivo. Vai melhorar, mas taí o resultado. O DoriVascão não quis saber de esperar o 2º jogo para buscar a vitória. Ele pôs Bernardo e Rafael Silva de uma só vez – que resultou na jogada do gol – além de fazer entrar também o Thalles.

    5. Gilberto nitidamente preocupado em não levar o 3º amarelo (no gol nem na escadinha ele subiu). Com isso jogou sem ímpeto costumeiro. Na finalíssima acredito que o goleador voltará.

    6. Frigocenter agora é “FrigoLcenter”. Bela estreia!

    VASCO, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

  13. Esse time do Botafogo é fraco, as bolas na trave que eles colocaram ontem foi a prova que o Vascão vai ser campão!!

    Domingo que vem eles vão ter que sair para o jogo e vão esbarrar na melhor defesa do carioca.

    Vai ser dois a zero Vascão em jogadas de contra ataques fulminantes!!

    O time do Vascão esta bem armado e sinto segurança como à muito tempo eu não sentia.

    Sem contar que voltamos ter sorte de campeões!!

    O Botafogo não tem time para derrotar o Vasco (apesar de ser um time que merece respeito por ser um gigante do futebol brasileiro),somente o próprio Vasco pode se derrotar no Domingo se deixar de atacar e querer segurar o empate.

    Rumo ao título, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS DESDE 1898!!

    FLAPRESS E MULAMBADA VÃO TOMAR NO CÚ, EURICO VOLTOU!!

  14. Treino fechado 3 x 0 Treino aberto. Como já disse antes, vai ser de goleada para desespero das mídias que estão usando esse direito como motivo para apedrejar. heraldo leite (azedo) e rafa marques estão se rasgando.

  15. ganhamos o jogo na coragem do DOriva em botar o time pra frente….e me lembrei de um recado do Eurico no dia da apresentação do técnico Doriva, exímio montador de retranca, tá aqui:

    http://www.netvasco.com.br/n/156175/eurico-sobre-doriva-ele-tem-perfil-vencedor-jovem.-de-velho-ja-basta-eu-para-a-presidencia

    “Ao avisar que o Vasco vai jogar para a frente a partir de agora, o presidente vascaíno disse:

    – A gente não pode jogar o futebol brasileiro jogando 90 minutos dando um chute a gol. O futebol se resume a uma coisa chamada gol e se não chutar a gol o resultado não vai sair.

    Com passagem em clubes que se caracterizavam por forte esquema defensivo (no Ituano, campeão paulista, levou apenas 11 gols), Doriva já percebeu que terá de mudar o estilo de jogo em São Januário.

    – O time do Vasco vai jogar pra frente. não interessa se no passado foi isso ou se foi aquilo – disse Eurico, em uma de suas muitas interrupções. ”

    e que grata satisfação foi ver o thalles entrando na última substituição, jogo 0x0 e o bostafogo abrindo o bico, e ver um treinador do Vasco botando o time pra frente ciente da necessidade de vencer e agredir o adversário em busca da vitória.

    esta atitude do técnico deu frutos, porém, acho que o mesmo técnico precisa rever esta escalação de marcinho e dagoberto, os 2 não dá, um teria que ser reserva do outro, 2 jogadores voltando de inatividade juntos fica difícil, acabou sobrecarregando o julio dos santos no meio campo, pois nem dagoberto nem marcinho marcam ou tem agilidade, velocidade na marcação.

    o resultado disso foi o gilberto ficar isolado no ataque. o Vasco precisa de alguém de velocidade pra puxar contraataque, o Vasco precisa começar com um rafael silva ou yago aberto numa das pontas ao lado do gilberto no ataque.

    sigamos em frente e ainda falta muita conquistas pra ganhar, nada conquistado ainda!!!!!!

  16. Humildade. vontade,trabalho, união e vitória, sem sapato alto e com muito respeito ao Botafogo a vitória será nossa.

  17. A mídia suja está louca! O pessoal da Globosta e da ESPN não acreditam no que estão vendo. Ontem, durante os debates na ESPN, o senhor Mauro Cezar Pereira preferiu focar nas mazelas do Vasco do que na vitória do jogo. Ainda recalcado da eliminação do seu time de molambos na rodada anterior. O RMP está mais louco que a … que sempre foi, prefere ridicularizar a final do campeonato dizendo que os elencos de Vasco e Botafogo são muito ruins. E cadê a molambada com o time excelente?!?!? kkkkk
    É o que sempre disse, se toda a imprensa, esta mídia suja está contra o Vasco é porque estamos no caminho certo!
    Não há imparcialidade com o Vasco, há rancor, tirania e desejo incontido de sempre ver o clube como na época do Banana, submisso, relapso, cabisbaixo, motivo de chacota… mas felizmente, isso é passado!
    Apenas lamento que alguns ex-jogadores, consagrados por este clube no cenário do futebol brasileiro e mundial, hoje precisem se curvar diante desta mídia suja para, inclusive, falar mal de Vasco. Se esquecem que o clube os acolheu outrora e somente são o que são, porque o Vasco existe!
    O respeito voltou e ponto!
    Saudações Vascaínas!

  18. É AMIGOS…
    COMO DISSERAM O DORIVA E RAFAEL SILVA. TEMOS QUE TER UM “PÉZINHO” NO CHÃO…

    MAS O QUE ESTÁ POR TRÁS DESSE “PEZINHO”, APENAS UNZINHO AINDA NO CHÃO?

    OS DOIS FORA DO CHÃO PODE SIGNIFICAR QUE CAÍMOS OU ESTAMOS PULANDO ANTES DA HORA!
    PORQUE ESSE PÉZINHO AINDA NO CHÃO É TÃO IMPORTANTE PARA NÓS?

    PORQUE TEMOS QUE CONTINUAR A DEFESA DO NOSSO AMADO VASCO, SEJAM OS DIRIGENTES FORA DE CAMPO, OS JOGADORES DENTRO DO CAMPO OU NOSSA IMENSA TORCIDA NAS REDES SOCIAIS E NAS ARQUIBANCADAS.

    ESSE É O ÚLTIMO PASSO DE UMA CAMINHADA QUE COMEÇOU, NÃO NECESSARIAMENTE, COM “UM PASSO”, MAS SIM COM UM “PÉ NA PORTA!”

    ARROMBAMOS E JOGAMOS AQUELES QUE POR TRÁS ESTAVAM SE ENRAIZANDO EM SEUS NINHOS DE RATOS OU, QUEM SABE, RATOS E URUBUS.

    SE ACOSTUMARAM TANTO AOS MANDOS E DESMANDOS DE QUASE UMA DÉCADA, QUE NÃO ADMITIRAM A AFRONTA, SEQUER PERMITIAM QUESTIONAR O PREÇO DE UM CARÍSSIMO INGRESSO QUE AFASTAVA O POVO DOS ESTÁDIOS, A ARROGÂNCIA DESTES “EMPRESÁRIOS” DO FUTEBOL, NÃO ADMITIA CONTRARIEDADES, POIS ELES “SABEM TUDO” PARA O “BEM” DO FUTEBOL.

    MAS GANHAMOS ESSE PRIMEIRO “JOGO” E QUAL FOI O RESULTADO?…
    A MAIOR MÉDIA DE RENDA E PÚBLICO DOS ÚLTIMOS ANOS!
    O POVÃO VOLTOU!

    E ASSIM, SEM CANSAR NINGUÉM COM AS GUERRAS QUE TODOS SABEM BEM QUE ENFRENTAMOS, LUTAMOS ATÉ O PENÚLTIMO PASSO,

    MAS FALTA UM.

    E ESSE ÚLTIMO “PÉZINHO NO CHÃO”, TODOS TEMOS QUE TIRAR JUNTOS, DIRIGENTES, SÓCIOS, JOGADORES E TORCEDORES, COMO EXEMPLARMENTE NOSSOS JOGADORES ESTÃO FAZENDO AO FINAL DE CADA VITÓRIA E QUE ESTÁ VIRANDO O NOSSO SÍMBOLO, É…. ESSE “ÚLTIMO PASSO”, PODE SER O PASSO DA GLÓRIA, DO TÍTULO, MAS SERÁ, PRINCIPALMENTE, O PASSO DO RENASCIMENTO, O PASSO DO FUTURO E O PASSO QUE FICARÁ MARCADO, DE UMA VEZ POR TODAS, O PASSO DO RESPEITO AO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA.

    TODOS TEMOS ESGOTAR TODOS OS INGRESSOS, DE TODOS OS SETORES DO MARACANÃ E GRITARMOS JUNTOS, ATÉ A VITÓRIA FINAL.

    SÓ ASSIM PODEREMOS VOLTAR PARA CASA ORGULHOSOS, BATENDO NO PEITO E DIZENDO PARA QUEM QUISER OUVIR, O CAMPEÃO VOLTOU, O RESPEITO VOLTOU E O GIGANTE VOLTOU!

    PARODIANDO A FAMOSA FRASE DE NEIL ARMSTRONG AO PISAR NA LUA, POSSO DIZER ASSIM.

    “ESSE PODE SER UMA PEQUENO PASSO PARA UM VASCAÍNO,
    MAS SERÁ UMA GRANDE PASSO PARA O VASCO DA GAMA.”

    ATÉ DOMINGO NOVAMENTE NO MARACA VASCAÍNOS.

    SAUDAÇÕES VASCAÍNAS

    PC GUEDES

  19. Não importa que em campo não estejam Paschoal, Russinho, Fausto, Domingos da Guia, Leônidas, Chilo, Lelé, Isaías, Jair da Rosa Pinto, Barbosa, Friaça, Ademir, Danilo, Pinga, Ipojucan, Sabará, Augusto, Vavá, Belline, Orlando, Brito, Alcir, Tostão, Zanata, Roberto, Zé Mario, Dirceu, Ramon, Geovani, Bismarck, Dener, Juninho Pernambucano e Paulista, Edmundo, Romário e tantos outros que cometi o pecado de esquecer neste momento. Será uma daquelas partidas que não dá para ficar de fora, é uma final, é um título, momentos que entram na história. É um caldeirão de emoções, uma partida que quem não vai se arrepende depois. Uma emoção que meu saudoso pai me proporcionou quando eu era criança e que agora irei retribuir com o meu moleque. Domingo, eu vou ao Maracanã
    Vou torcer pro time que sou fã.
    Vou levar foguetes e bandeiras
    Não vai ser de brincadeira ele vai ser campeão.
    Não vou de cadeira numerada
    Vou sentar na arquibancada pra sentir mais emoção.
    Porque meu time, bota pra fud…
    E o nome dele são vocês quem vão dizer…
    Ôoooo, ooooooooo VASCOOO!!!

  20. Domingo que vem é o Vasco contra todos : Fla , Flu , Botafogo , Globo , Luiz Ribeiro e Rubem Leão da Tupi e outros segmentos da mídia. Nenhum deles querem que o Vasco vença. Todos torcem contra.Motivo : Eurico.
    O desespero é grande e vai aumentar com a confirmação do titulo. Para estes citados acima , a vitória do Vasco significa a vitória do atraso da mesmismo.
    Vai de encontro a tudo que eles apregoaram durante anos , durante a ausência do Eurico.Daí torcerem contra.

  21. O Gigante está acordando. Todos nós concordamos. Agora, penso que o nosso técnico tem que colocar um ataque rápido para explorar as descidas do Botafogo. Escalaria, então, Yago na esquerda para evitar ou explorar as descidas do Gilberto. Dagoberto seria opção para o segundo tempo. E não tiraria Júlio dos Santos de jeito nenhum ( o mais técnico do meio). Guinazu, Serginho, Dos Santos e Marcinho (que não jogou bem). Ontem, depois da saída do Julio dos Santos, o Vasco ficou muito exposto. Claro que o jogo era outro, mas…

  22. Caros Vascaínos

    Acho que seria no mínimo arriscado mudar a escalação no último jogo a despeito do Marcinho continuar a jogar muito mal. Aliás, em termos de apostas a nova diretoria está ganhando. Se de fato, até agora o Marcinho tem sido uma grande decepção,o que dizer do Madson, Julio dos Santos e Gilberto ? E palmas também para a manutenção do Rodrigo e Guiñazu, que estiveram por um triz para sair. Até o Serginho fez ontem, na minha opinião, sua melhor partida pelo Vasco. Acho que o Doriva teve sorte pelos fato de que os jogadores que entraram terem participado do gol. De fato, quando ele tirou o Julio dos Santos o time virou um bando e foi dominado. Deixar a armação de um time com um peladeiro coomo o Bernardo é impossível. mesmo se esforçando muito como ontem. Falta cabeça.Porém, até então, e principalmente no primeiro tempo, era a melhor atuação do time neste ano. O problema é que, de fato, o Julio dos Santos cansou e começou a entregar umas bolas bobas. Substitui-lo pelo Lucas seria no mínimo estranho para um time que precisava da vitória. Logo apesar de “fazer sentido” a substituição foi quase desastrosa. Eu concordo que é impossível ficar sem um jogador com mais cérebro em campo. Logo é rezar para o Julio dos Santos não cansar e tentar condicionar o Dagoberto para 90 minutos. Tarefa difícil. Aí vamos usar a opção que nos resta e que deve se estender ao Brasileirão. Dagoberto no meio e Rafael Silva (ou Yago.. ou as vezes o Thalles..) na frente ao lado do Gilberto. A parte destas considerações táticas vale destacar a doação do time, principalmente deste exemplo de jogador que é o Guiñazu. A forma espetacular do Rodrigo e a categoria do Martin Silva. Até o limitado Christiano jogou no limite de sua capacidade. O time é lutador. e isso já da orgulho no torcedor (ainda mais comparado ao pesadelo do ano passado.
    Abraço,
    Carlos

  23. Prezados,

    Precisamos começar uma campanha para “OXIGENAR” a mídia. Eles não gostam deste termo. Já estamos cansados deste pessoal que se diz douto em esportes e só falam besteiras.

    A mídia hoje está igual ao futebol praticado dentro de campo.Os craques acabaram.

    Eles ainda não entenderam que o RESPEITO VOLTOU. Nem com o Eurico repetindo inúmeras vezes após a vitória contra o urubú.

    Saudações Vascaínas.

  24. estou feliz com a vitória, mas não gostei do time
    não é hora de oba-oba, temos que corrigir alguns erros!!!

    achei que faltou perna no 2º tempo

    alguns jogadores andaram em campo

    marcinho, julio dos santos, dagoberto e christiano

    espero que na final esses 4 citados joguem pelos menos 45minutos
    ______
    Não entendi que esses atletas “andaram” em campo, mas que as substituições (excluindo a correta entrando de Bernardo e saída de Marcinho) enfraqueceram o ataque e o meio campo do Vasco e deram oportunidade ao Botafogo de crescer no jogo.

    No final das contas sobrou sorte ao Vasco, que não tomou o gol e acabou marcando o seu através de Rafael Silva, um dos atletas que não vinha bem na partida, apesar de um belo chute desferido de fora da área, pouco antes de substituir Dagoberto. O gol mudou a história do Vasco e dele no jogo, quiçá no campeonato.

    Especificamente quanto ao Julio dos Santos, tem um estilo cadenciado, mas participa bastante do jogo. Sua substituição para a entrada de Thales, piorou mais ainda o time do Vasco que, a bem da verdade, foi superior ao adversário durante todo o primeiro tempo, incontestavelmente.

    Domingo é outro jogo, são outras circunstâncias e entendo que o Vasco precisa ter controle do jogo, como teve na primeira etapa, com praticamente 70% de posse de bola, para ficar mais perto ainda do título.

    Para completar, caso não haja problema físico algum com os atletas, entendo que o correto seja entrar com o mesmo time de domingo e torcer para que o Marcinho seja mais feliz nos passes e conclusões, pois ele, apesar de ter futebol para se destacar mais, ainda está destoando (Mas não se omitindo).

    Quanto ao Christiano, correu muito, deu quatro arrancadas no primeiro tempo e está fazendo tudo para acertar e assim deve se manter para a última partida.

    Sérgio Frias

  25. É AMIGOS…

    COMO DISSERAM O DORIVA E RAFAEL SILVA. TEMOS QUE TER UM “PÉZINHO” NO CHÃO…

    MAS O QUE ESTÁ POR TRÁS DESSE “PEZINHO”, APENAS UNZINHO AINDA NO CHÃO?

    OS DOIS FORA DO CHÃO PODEM SIGNIFICAR QUE CAÍMOS OU QUE PODERÍAOS ESTAR PULANDO ANTES DA HORA!

    MAS PORQUE ESSE PÉZINHO AINDA NO CHÃO É TÃO IMPORTANTE PARA NÓS?

    PORQUE TEMOS QUE CONTINUAR A DEFESA DO NOSSO AMADO VASCO, SEJAM OS DIRIGENTES FORA DE CAMPO, OS JOGADORES DENTRO DO CAMPO OU NOSSA IMENSA TORCIDA NAS REDES SOCIAIS E NAS ARQUIBANCADAS?

    PORQUE ESSE É O ÚLTIMO PASSO DE UMA CAMINHADA QUE COMEÇOU, NÃO NECESSARIAMENTE, COM “UM PASSO”, MAS SIM COM UM “PÉ NA PORTA!”

    ARROMBAMOS E JOGAMOS AQUELES QUE POR TRÁS DELA ESTAVAM SE ENRAIZANDO, MULTIPLICANDO SEUS NINHOS DE RATOS OU, QUEM SABE, RATOS E URUBUS.

    SE ACOSTUMARAM TANTO AOS MANDOS E DESMANDOS DE QUASE UMA DÉCADA, QUE NÃO ADMITIRAM A AFRONTA, SEQUER PERMITIAM QUESTIONAR O PREÇO DE UM CARÍSSIMO INGRESSO QUE AFASTAVA O POVO DOS ESTÁDIOS, A ARROGÂNCIA DESTES “EMPRESÁRIOS” DO FUTEBOL, NÃO ADMITIA CONTRARIEDADES, POIS ELES “SABEM TUDO” PARA O “BEM” DO FUTEBOL.

    MAS GANHAMOS ESSE PRIMEIRO “PASSO” E QUAL FOI O RESULTADO?…
    A MAIOR MÉDIA DE RENDA E PÚBLICO DOS ÚLTIMOS ANOS!
    O POVÃO VOLTOU!

    E ASSIM, SEM CANSAR NINGUÉM AQUI COM AS HISTÓRIAS DAS GUERRAS QUE TODOS SABEM BEM QUE ENFRENTAMOS, SEGUIMOS LUTANDO ATÉ O PENÚLTIMO PASSO,

    MAS FALTA UM.

    E ESSE ÚLTIMO “PÉZINHO NO CHÃO”, TODOS TEMOS QUE TIRAR JUNTOS, DIRIGENTES, SÓCIOS, JOGADORES E TORCEDORES, EXATAMANTE COMO, EXEMPLARMENTE, NOSSOS JOGADORES ESTÃO FAZENDO AO FINAL DE CADA VITÓRIA E QUE ESTÁ VIRANDO O SÍMBOLO DAS NOSSAS CONQUISTAS.

    É…. ESSE “ÚLTIMO PASSO”, PODE SER O PASSO DA GLÓRIA, DO TÍTULO, MAS SERÁ, PRINCIPALMENTE, O PASSO DO RENASCIMENTO, O PASSO DO FUTURO E O PASSO QUE FICARÁ MARCADO, DE UMA VEZ POR TODAS, O PASSO DO RESPEITO AO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA.

    TODOS TEMOS QUE ESGOTAR TODOS OS INGRESSOS, DE TODOS OS SETORES POSSÍVEIS DO MARACANÃ E GRITARMOS JUNTOS, ATÉ A VITÓRIA FINAL.

    SÓ ASSIM PODEREMOS VOLTAR PARA CASA ORGULHOSOS, BATENDO NO PEITO E DIZENDO PARA QUEM QUISER OUVIR, O CAMPEÃO VOLTOU, O RESPEITO VOLTOU E O GIGANTE VOLTOU!

    PLAGIANDO A FAMOSA FRASE DE NEIL ARMSTRONG AO PISAR NA LUA, POSSO RESUMIR ASSIM…

    “ESSE PODE SER UM PEQUENO PASSO PARA UM VASCAÍNO,
    MAS SERÁ UM SALTO GIGANTESCO PARA O CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA.”

    ATÉ DOMINGO NOVAMENTE NO MARACA VASCAÍNOS.

    SAUDAÇÕES VASCAÍNAS

    PC GUEDES

  26. O MAIS INTERESSANTE É VER QUE O TIME JOGA BEM CONTRA OS TIMES GRANDES DO RIO.

    MAIS AINDA JÁ SE OBSERVA QUE EXISTEM MUITAS JOGADAS ENSAIADAS E PRINCIPALMENTE PELAS PONTAS. MAS O TIME ESTÁ SE ARRUMANDO BEM..UMA OU OUTRA FALHA, MAS É NORMAL..

    SENDO OU NÃO CAMPEÃO, JÁ PODEMOS VER UMA LUZ SOB O TÚNEL.

    O VASCO ESTÁ ESTRUTURANDO UM BOM TIME PARA AS CAMPANHAS DE 2015.

    COMO TODOS VEMOS, EXISTE A NECESSIDADE DE UM BOM MEIA-ARMADOR QUE TRAGA O JOGO PARA SÍ..

    MAS UM PASSO DE CADA VEZ… TEMOS 3 TÍTULOS EM DISPUTA: O CARIOCA, A COPA BRASIL E O BRASILEIRO…

    VAMO QUE VAMO.. PRA FRENTE VASCÃO ! !

  27. Como jogarmos contra o Botafogo e vencer ?

    1 – Bom preparo fisico
    2 – Esquema tático bem treinado e assimilado
    3 – Marcação em cima , sem dar espaços
    4 – Retomada da bola e saídas em contra-ataque
    5 – Treinamento de jogadas em velocidade com jogadores velozes
    6 – Segunda bola tem de ser nossa : Tanto da defesa deles como rebatida nossas.

    Sempre lembrar que a obrigação de vencer é deles.Eles entrarão em campo pressionados tendo a obrigação de fazer logo um gol. Temos que explorar essa necessidade deles. Vencer uma partida é uma coisa mas ter a obrigação de vencer é outra totalmente diferente. Temos de explorar psicologicamente essa obrigação deles em ter de vencer a partida de qualquer jeito. Eles virão pra cima e temos de aproveitar seus avanços.

  28. Queria lembrar que, não faz muito tempo (época do banana, SF pode confirmar), o Vasco fez um jogo decisivo com o mesmo Botafogo, técnico acho que era o Gaúcho, em que infelizmente jogou retrancado desde o início pois o empate lhe era suficiente. Aconteceu que tomou um gol lá pelos 30′ do segundo tempo, acho que do lateral direito Lucas, e aí babau… Ou seja, NÃO SE JOGA PRA EMPATAR, SE JOGA PRA GANHAR, O EMPATE É CONSEQUÊNCIA. Se vier, ótimo, vamos ser campeões também, mas jogar com medo, pra empatar não é pra Vasco. No Vasco se joga pra ganhar!!!

    Vão querer passar a impressão, a ideia de oba oba, de que o Botafogo não tem chance, não vai conseguir, que o empate pro Vasco basta, a condição física do Vasco é melhor… NÃO É ASSIM. Há de se ter o respeito sempre, ao Botafogo principalmente, até mesmo pelo histórico, no qual já vimos o que nos custou certa empáfia… O “juiz” vai estar lá, seu histórico não mente, todo cuidado com ele é pouco, agora é a decisão, não haverá outro jogo depois, então, OLHO VIVO com esse “camarada”… OLHO MUITO VIVO.

    Falta pouco, muito pouco, e todo cuidado é pouco, muito pouco também. Não pode haver acomodação por parte de NINGUÉM. É jogar os 90′ ligado no 220v, atenção total. Lembrar que a turma do “arco-íris” agora é Botafogo.

    FORÇA VASCO!!! CHARUTO NO RABO DELES!!! VAMO SER CAMPEÃO!!!!

  29. HUMILDADE E CONCENTRAÇÃO.
    E que a torcida repita no próximo domingo o espetáculo que proporcionamos no primeiro jogo. De arrrrrrepiar (como costuma berrar a mala do narrador da maldita platinada).
    A torcida precisa contagiar o time cantando noventa minutos sem parar.
    Vamos juntos Vasco…
    “O respeito (definitivamente)voltou”. E pra ficar.

    Casaca e … Charuto neles !

  30. Sergião seria muito bom se distribuissem charutos (nem que seja de papel) no domingo. Se o Vasco vencer e os torcedores estiverem c o charuto a midia vai ficar muito p da vida…

  31. SR. SERGIO FRIAS : AVISE AO DORIVA TEM QUE TREINAR O TIME RESERVA COMO SE FOSSE O BOTAFOGO. O BOTAGOFO VAI FAZER A MESMA COISA. VAI PARTIR PRA CIMA , VAI ADIANTAR A MARCAÇÃO PARA PODER ROUBAR A BOLA E JOGAR O TEMPO INTEIRO DENTRO DE NOSSO CAMPO DE DEFESA. TEMOS QUE TREINAR A SEMANA PARA FUGIR DESTA ARAPUCA QUE O RENE VAI ARMAR. AS BOLAS REBATIDAS TEM QUE SER NOSSAS PARA NÃO DARMOS OS CONTRA-ATAQUES PARA ELES. É O JOGO FINAL , É O JOGO DO TÍTULO E QUEM ENTRAR EM CAMPO TEM DE ENTRAR IMBUÍDOS DISSO. QUEREMOS 11 GUINAZUS EM CAMPO DOMINGO , JOGANDO COM ALMA , RAÇA E NA BOLA SEM FAZER PENALTIS NEM TOMAR VERMELHOS DE BOBEIRA.
    É O JOGO DO COROAMENTO DE TODO UM SEMESTRE.

  32. Essa mídia golpista teve 6 anos e meio para sorrirem e debocharem do VASCO.
    A gracinha acabou.

    VASCO voltou a ser VASCO.

    VASCO voltou a ser campeão.

  33. Não tem nada ganho ainda. Temos de manter a humildade , os pés no chão e a concentração.Não é momento de fazer festa antecipada. Acho que nem mosaico no Maracanã porque isto pode motivar ainda mais o adversário. Querem fazer mosaico , faz no final da partida. Aí sim , vãi ser lindo. Mosaico antes é perigoso pois não vencemos nada ainda.A mídia vai usar qualquer coisa para inflamar os jogadores do Botafogo. Temos de tomar muito cuidado com declarações , com festas , e com oba oba.

  34. Os eternos manipuladores estão se rasgando todos. Não sabem mais o que falar.Cada êxito Vascaíno os deixa loucos, irados. Afinal, E U R I C O VOLTOU PARA RESTABELECER A GRANDEZA DO VASCO VENCEDOR EM TODOS OS SENTIDOS.

  35. Estou bastante otimista que conseguiremos esse título no domingo. A vantagem é muito boa, o time está concentradíssimo e a diretoria dando o suporte necessário para que tudo aconteça de forma positiva. Somado a esses fatores, a sorte parece que está ao nosso lado, como demonstrado no jogo passado, e todos sabemos que quase invariavelmente a sorte sorri aos campeões.
    Não há porque ser pessimista, mas o discurso de respeito ao adversário e a humildade em reconhecer que nada ainda está ganho são bem-vindos, sobretudo por parte dos atletas e dos dirigentes.
    Quanto a nós, vascaínos, que temos o dever de torcer com a alma nessa final, vamos fazer desse momento uma festa com muita alegria, sem poupar qualquer manifestação de confiança e, mais do que isso, de convicção de que venceremos.
    Aqui do meu estado sairão vários ônibus repletos de torcedores para invadir o Maracanã e carregar a nossa equipe no grito e na empolgação. Estarei em um deles com a minha filha, que há muito não se orgulhava tanto do seu Vasco, da sua paixão maior.
    Obrigado, CASACA!
    Obrigado, a toda a diretoria do clube!
    Muito obrigado, Presidente Eurico Miranda!!!
    O respeito voltou! Ponto.

  36. Evitar faltas perto da área, teve um jogo que vi do Botafogo no decorrer do campeonato, tem um jogador lá que não é ruim na batida, gosta de bater forte e sempre passava muito perto do gol. Não pode dá chance

  37. É preciso treinarmos a semana o sentido de marcação , com todos se ajudando na marcação. Temos de marcar em cima , sem dar espaços e ao perdermos a bola fazer uma recomposição rápida. O jogo será dificil e o Botafogo virá pra cima da mesma maneira que veio domingo passado. Vão adiantar a marcação , diminuir o campo pela metade , imprensando o nosso time no nosso campo de defesa.Temos de treinar o time reserva como se fosse o Botafogo. Isso nos preparará para fugirmos desta marcação forte deles. O filosofo do René vai escalar um time ainda mais ofensivo com o Diego Jsrdel e o Elvis e na frente quem sabe até o chincheiro do Jobson. Eles querem fazer um logo de qualquer jeito na gente para desmantelar nossa estrategia de jogo.
    A semana de treinos será fundamental para montarmos nosso War Map para esta partida.Quem entrar em campo tem que entrar bem treinado , bem posicionado e sabedor de sua função em campo.

  38. A possibilidade do titulo do Vasco está tirando o sono do Luiz Ribeiro e Rubem Leão ( Radio Tupi) e de outros falsos vascaínos , que puxavam o saco do Bananite durante 6 anos nos seus programas esportivos e detonavam o Eurico. Torceram como nunca pelo Flamengo para eliminar o Vasco e hoje estão irritados em ver o Vasco poder ser campeão.
    Cambada de flamenguistas disfarçados de vascaínos !

  39. A idéia do mosaico é legal mas temo que isso empolgue demais nossos jogadores e nos desconcentre.Alem disso , pode motivar o time do Botafogo.Acho que a festa propriamente dita tem que ser após a conquista. Qye façam o lindo mosaico no final. Isso é que é o certo e coerente.Mesmo porque ainda não ganhamos nada.

  40. É fundamental mantermos a humildade e os pés no chão. A partida domingo será duríssima e podemos esperar um Botafogo ainda mais obstinado e alucinante assim que a bola rolar. Também pudera ! O Botafogo vai jogar dopado de muitas formas. Jogam pela dupla Fla-Flu , pela Globo e outros segmentos de mídia contrarios ao Vasco por causa do Eurico. Os jogadores do Botafogo vão correr dobrado pois com certeza uma premiação gorda os aguarda.Não podemos dar mole. Temos que aproveitar as chances de gol que aparecerão em contra-ataques nossos. Temos que matar logo o Botafogo. Se eles tomarem apenas 1 gol , terão que fazer 2 e vão se desarvorar.
    É jogo para jogarmos com estrategia e malandragem.É como diz o ditado : O bom malandro é aquele que se finge de morto para enganar o coveiro.

  41. sou vascaíno da gema, muito embora morar em santa catarina….torço pro Vasco desde que nascí…hj tenho 42 anos….e estarei torcendo neste domingo pelo nosso time cruz de malta muito amado, de tantas e tantas conquista e de imensa tradição (a maior do Brasil)…….e a minha alegria maior vai ser ver o dr eurico voltar ao Vasco, assim, com o pé direito…..ou seja, “o respeito voltou, ponto”

  42. atenção CASAQUISTAS!!!

    o slongan do MOSAICO seria

    “O RESPEITO VOLTOU”

    mas o Sr. Davidson De Mattos da GDA (anti EURICO declarado),
    aceitou facilmente os argumentos do GEPE e do CONSÓRCIO MARACANÃ
    e pq não dizer da TV GLOBO e mudaram o slongan para:

    “O MARACA É NOSSO DESDE 50”

    OBS: MOSAICO PRETO E BRANCO (ESTILO BOTAFOGO)
    SEM NENHUMA “CRUZ DE MALTA”

  43. AMIGOS DO CASACA

    JÁ PASSOU DA HORA DA DIRETORIA DO VASCO DAR UMA ENQUADRADA DO TAL o tenente-coronel joão fiorentini O IMBECIL DISSE QUE SE IDENTIFICAR VASCAÍNOS NO SETOR NORTE ELE VAI EXPULSAR DO ESTÁDIO… BASEADO EM QUE LEI??? QUE HISTÓRIA É ESSA??? QUEM ELE PENSA QUE É???

    E OUTRA, AS ORGANIZADAS ORGANIZADAS DO BOTAFOGO ESTÃO DIZENDO QUE VÃO BATER NOS VASCAÍNOS QUE ESTIVEREM NO SETOR NORTE E ATÉ AGORA EU NÃO VI ESSE tenente-coronel joão fiorentini DIZENDO QUE VAI PRENDER E EXPULSAR OS BOTAFOGUENSES COVARDES!!!

    ESPERO QUE A DIRETORIA DO VASCO NÃO FAÇA IGUAL O BANANA FAZIA, DEIXAVA ACONTECER PARA DEPOIS LAVAR AS MÃOS, NÃO VI NADA, NÃO SABIA DE NADA… NÓS ESTAMOS AVISANDO, NÃO FOI 1 OU 2, FORAM MAIS DE 5 MIL VASCAÍNOS QUE COMPRARAM ESSES INGRESSOS, TEMOS QUE NOS ANTECIPAR, EXIGIR MAIS PMS NESTE SETOR (ANTES, DURANTE E DEPOIS), E SE FOR O CASO CRIAR UM CORDÃO DE ISOLAMENTO NO MEIO DO SETOR NORTE, OS VASCAÍNOS QUE ALI ESTARÃO PAGARAM OS SEUS INGRESSOS, ELES NÃO SÃO LADRÕES!!!

  44. A direção do Vasco vacinada, nenhuma brecha para a imprensa flamerdista tudo planejado corretamente dentro e fora de campo, agora aguardar o jogo com muita confiança!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *