Sem categoria
24

Tri, Tri, Piquet é Tri!

Na festinha da Globo, o TRI CAMPEÃO MUNDIAL DE F1, o VASCAÍNO NELSON PIQUET foi esquecido.

Não tem problema, NÓS VASCAÍNOS RECONHECEMOS NOSSO CAMPEÃO.

“EI GALVÃO, OLHA A BANDEIRA DO VASCÃO!”

Piquet

Fonte: TOBA – Exceto o título

24 comentários sobre “Tri, Tri, Piquet é Tri!

  1. A Globo não é boba… Vai que ele leve outra bandeirinha e diga, “Olha a Bandeira do Vascão?”

  2. Piquet é phoda, não só guiava muito como entendia muito também de acerto do carro, de mecânica, ou seja, um piloto realmente COMPLETO. O que se comprova por ser Vasco!

    Galvão gosta do Bial, urubu gosta de tricolor… Que se fodam eles.

  3. Na minha opinião, o Piquet, na Fórmula 1, teve mais importância do que o Senna, pelo fato de ter sido o primeiro brasileiro a ser tri-campeão mundial e ter sido um desbravador.

  4. Vascaíno tremendo, excepcional piloto de Fórmula 1, conhecedor genial de mecânica dos automóveis de corrida, inteligente nas opiniões que não tinha medo de dá-las e sem “rabo-preso” com ninguém.

    Após ser campeão uma vez, deu a volta comemorativa da vitória com a bandeira do Vasco!!

    Mas o interessante é que o Mozart (zagueiro) deu para ele uma camisa do Flamengo para provocá-lo e ele disse que a usaria e fez um gesto de limpar a “bunda” com ela.

    Meu ídolo da Fórmula 1.

  5. Nélson Piquet foi bi-campeão (81-83) pilotando um carro fraco de uma equipe média (Brabham). Lembro que, para compensar o fraco rendimento do seu carro, ele tirava a diferença nas curvas. Isso sim era ser um piloto. E salvo engano, nunca teve qualquer rusga com qualquer piloto na F-1. Nem mesmo em 81 quando seu principal adversário era um argentino (Carlos Reutemann). Foi um exemplo de piloto, homem e esportista. Um cara essencialmente autêntico.

    Eu aprendi a gostar de Fórmula 1 vendo o Nélson Piquet e nem sabia que ele era Vascaíno. Só fiquei sabendo quando se sagrou campeão e deu aquela volta olímpica com a nossa bandeira.

  6. QUE ME DESCULPEM OS QUE SE SENTIREM OFENDIDOS, MAS ESTA BANDEIRINHA É MUITO MAIS BONITA E IMPORTANTE DO QUE AQUELA QUE AQUELE PILOTO PAULISTA DESFRALDAVA, QUERENDO FAZER UMA MÉDIA COM A MÍDIA E A POPULAÇÃO DESSE PAÍS SEM SOMBRA DE DÚVIDAS O MAIOR PILOTO BRASILEIRO DE FÓRMULA UM, E, TENHO MINHAS DÚVIDAS COM RELAÇÃO AO SEGUNDO, POIS FITTIPALDI NA MINHA OPINIÃO NÃO PERDE EM NADA PARA AQUELE OUTRO PAULISTA. E PONTO.

  7. As vezes a Globo consegue ser tão nojenta, que é difícil classificá-la. Vale lembrar a manchete de segunda-feira em seu jornal, desmerecendo o título do Vasco de 2003, uma das maiores molecagens feitas por uma entidade da imprensa!

  8. Nelson Piquet Souto Maior, orgulho para os vascaínos!

    PiqueTRI!

    Maior piloto brasileiro!

    OBS.: “EI GALVÃO, OLHA A BANDEIRA DO VASCÃO!” Essa é uma ótima frase para sempre a torcida gritar nos estádios, “principalmente em jogos decisivos”.
    A atitude do nosso Tri-Campeão em “ridicularizar” os globais anti Vasco, sintetizados nessa frase, merece apoio gigantesco.
    A Globosta pode dizer que é uma “homenagem”, mas a verdade está gravada em vídeo, pronta para desmenti-los.

    DOMINGO E SEMPRE:

    “EI GALVÃO, OLHA A BANDEIRA DO VASCÃO!”
    EI GLOBOSTÃO, O PIQUET TRI-CAMPEÃO!
    EI MOLAMBÃO, O VASCÃO É CAMPEÃO!

  9. Nenhuma novidade.Esquecimento ao lembrar que o Piquet é vascaíno.Isso é mais velho que a Sé de Braga.

  10. Na reportagem do JN que mostrou as décadas (chatísismo por sinal) no período ade 74 a 85 mostrou o bi de Piquet. O bobão Bueno estava lá na mesa de jornalistas e nada falou. Depois, quando foram falar de Senna, aí começou a soltar a franga alucinadamente.

    =======

    Na “festa dos campeões” do Esporte Espetacular, a música de fundo era o tema da vitória. E começaram a falar dos campeões. Piquet não foi mencionado. Apenas de curiosamente ter sido com ele que a tal música foi tocada pela primeira vez, em 1983, quando a bicha namorada do galvão não tinha sequer estreado na F1.

    É muita falta de respeito com Piquet. Sempre foi.

    Sugestão: o CASACA deveria homenageá-lo. E o Vasco também. Saio daqui de SP para o RJ para participar se ocorrer!

  11. Piquet precisa ter uma estátua em São Januário (precisa nao que ele tá cagando pra homenagens).

    Precisamos corrigir esse erro histórico! Ele precisa ser tratado como ídolo vascaíno como tantos outros idolos sempre sao bem tratados pela Diretoria atual nessa e em situações anteriores, quando a diretoria contava com esse mesmo grupo que hoje possui.

  12. O Nelson Piquet é TRI-CAMPEÃO MUNDIAL da Fórmula 1 com todos os MÉRITOS e pela sua COMPETENCIA e TALENTO !

    A exemplos de muitos VASCAÍNOS ILUSTRES e famosos é DESprezado, DESvalorizado por essa mesma EMISSora que completa 50 anos e que coisa hein? eu estou prestes a completar 53 anos sou mais velho que essa Tv que está patinando na audiencia a cada dia !

    E isso também sem deixar de lado o bairrismo típicos da Paulicéia Desvairada que solenemente fazem questão de desprezar o PIQUET por ser CARÍOCA e ao contrário do Senna que é paulista igual ao Barichelo, e torcem pro Gambás, e SÓ porque é de lá (SP) querem nos enfiar goela abaixo o BAIRRISMO deles !

    Por aqui (Japão) como eles são a maioria desse Estado vizinho e pra desespero deles sempre digo que não assisto o futebol deles, nem tenho time por lá´, que o meu negócio é o VASCO da GAMA, e olha que antes eles riam por causa de quem que eramos motivos de chacota eu GRITEI QUE O RESPEITO VOLTOU ! , DEPOIS QUE O MARECHAL EURICO MIRANDA PISOU OFICIALMENTE O GIGANTE da COLINA, e até algumas pessoas reconhecem que o futebol brasileiro virou uma ZONA depois que o tiraram na marra em 2008 !

    Até o CAPITÃO BELLINI (Copa de 1958 na SUÉCIA), o Orlando Peçanha (Que mais tarde foi pro BOCA JUNIORS) e o VAVÁ são poucos citados, bem; se for citar todos os nossos VASCAÍNOS ILUSTRES, Nnão vou concluir o meu raciocínio!

    As vezes os provoco com as minha brincadeiras que os deixam P da vida, que o RIO de JANEIRO é LINDO, CHARMOSO, as MULHERES de LÁ, SABEM CUIDAR do seu CORPO, SÃO LINDAS, SIMPÁTICAS, como todo BOM POVO CARÍOCA, que SABE RECEBER UM FORASTEIRO de BRAÇOS ABERTOS COM A HOSPITALIDADE que a ALMA CARÍOCA TEM E JÁ VEM do seu BERÇO !

    O NÉLSON PIQUET é VASCAÍNO de velha escola na qual o CHACRINHA, Sonia Braga, DICRÓ faziam parte, não deixavam de falar e assumir que eram VASCAÍNOS e sabiam fazer um MRKETING com o seu jeito inconfundível !

  13. Nelson Piquet é o cara!
    Saudações Vascaínas Nelson Piquet,eu assistia Fórmula 1 só na sua época,quando o Eterno Piquet aposentou também aposentei a Fórmula 1!
    Vascão da Gama Sempre!

  14. q bom q o piquet é cruz de malta…mas nao vamos entrar na pilha de q ele é o maior de todos os tempos…porque ai os fas do senna e do fitipaldi ficarao contrariados….o consenso é q ele é Vasco, esse sim, o maior time do brasil….já dizia o dicró numa musica sua….vascoooooo

  15. q bom q o piquet é cruz de malta…mas nao vamos entrar na pilha de q ele é o maior de todos os tempos…porque ai os fas do senna e do fitipaldi ficarao contrariados….o consenso é q ele é Vasco, esse sim, o maior time do brasil….já dizia o dicró numa musica sua….vascoooooo

    Ele foi o único piloto da historia da F1 que venceu dois campeonatos sem ter o carro campeão de construtores.

    Ganhar com melhor carro, até minha avó.

  16. Morei no Rio por dezenove anos e vi de perto o que é perseguição. Voltei para Recife e me desliguei completamente das organizações globo.

  17. por q nao aprovaram o meu comentario ao andre???…quer dizer q ele pode falar diretamente a mim, mas eu nao?
    ______
    Qual foi o seu comentário?

    Sérgio Frias

  18. Tenho 55 anos e há 42 acompanho corridas, principalmente a Formula 1, na minha opinião o Nelson Piquet é o piloto brasileiro mais completo. Tirava “leite de pedra” desde dos tempos do patinho feio (aqui em Brasília). Seu talento nunca será esquecido!
    casaca, casaca, casaca a turma é boa…….Vascoooooo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *