Justiça
19

Guiñazu e Bernardo liberados para enfrentar o Botafogo na finalíssima

O Vasco terá Guiñazu e Bernardo na busca pelo título do Campeonato Carioca. Expulsos no clássico com o Flamengo de 22 de março, ainda na fase classificatória, os dois estão liberados para enfrentar o Botafogo, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. Em julgamento nesta terça-feira no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), o argentino foi absolvido, e o meia-atacante pegou apenas um jogo de gancho, já cumprido. Os rubro-negros Anderson Pico e Paulinho, envolvidos na confusão (relembre no fim da reportagem), também foram ao banco dos réus. Pico pegou um jogo, mas já cumpriu a automática, e Paulinho foi absolvido.

O julgamento desta terça-feira

O relator Pedro Paulo Barros não concordou com a denúncia feita pela Procuradoria e pediu um jogo de suspensão a Pico, advertência a Bernardo e absolvição de Paulinho e Guiñazu. O auditores Leonardo Rangel, Roberto Goes Vieira e o presidente da 6ª comissão disciplinar regional, Alberto Flores Camargo, acompanharam Pedro Paulo quase que integralmente. De diferente, por parte do trio, apenas a solicitação de um jogo de gancho a Bernardo.

Paulinho foi absolvido por maioria. A 6ª Comissão Disciplinar do TJD decidiu desqualificar a denúncia de rixa feita pela Procuradoria a Anderson Pico, Guiñazu e Bernardo. Eles passaram a ter suas condutas analisadas individualmente. O rubro-negro, enquadrado no artigo 250, então, pegou um jogo, já cumprido pela suspensão automática. Guiñazu acabou absolvido. E Bernardo foi punido com um jogo, igualmente já cumprido.

Adiamento

Os quatro chegaram a ir ao tribunal no dia 7 de abril, porém, não houve julgamento. A audiência foi adiada pois os fatos descritos na súmula do árbitro João Baptista de Arruda foram interpretados de forma divergente pela Procuradoria. Como só o presidente do TJD, José Teixeira Fernandes, tem a prerrogativa de arquivar (ou não) as supostas infrações, uma nova data foi agendada, este 28 de abril. E o procurador-geral do TJD, André Valentim, manteve a denúncia.

Paulinho havia sido enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “impedir oportunidade clara de gol” e prevê pena de uma a três partidas de suspensão. Bernardo, Guiñazu e Anderson Pico responderam pelo artigo 257, “participar de rixa, conflito ou tumulto durante a partida”. A pena, neste caso, variava de seis a 10 jogos.

Na súmula do jogo, o árbitro relatou agressão entre os atletas. No texto, disponível no site da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, ele descreve um “soco no queixo” de Pico em Bernardo, que deu uma “peitada” em Paulinho. Guiñazu, segundo o relato da súmula do árbitro, acertou “um tapa no peito” de Anderson Pico.

Enquanto o Vasco decide o título com o Botafogo no domingo, o Flamengo se prepara ao Brasileirão. A estreia é no dia 10 de maio contra o São Paulo.

Fonte: GloboEsporte.com
______
Comentário do casaca!

Parabéns ao Departamento Jurídico do Vasco pelo belo trabalho feito em defesa de nossos atletas.

Casaca!

19 comentários sobre “Guiñazu e Bernardo liberados para enfrentar o Botafogo na finalíssima

  1. Importante para o Vasco.

    Cuidado com as provocações e a violência do Botafogo. O primeiro tempo é fundamental para nós. O segundo tempo será só nervos. Um jogador experiente como Guiñazu pesa muito quando o jogo entrar no quase desespero deles.

    Contra tudo e contra todos, vamos lá VASCÃO!

  2. Belo trabalho do nosso jurídico.

    Que diferença dos tempos das trevas.

    Agora é focar na decisão.

    Concentração.

    Será uma partida duríssima. Do apito inicial ao apito final teremos que ter o máximo de atenção com o time do Botafogo que inegavelmente é um time muito perigoso e vai nos ameaçar o tempo todo.

    Temos que jogar com responsabilidade, sem vacilar um segundo sequer e respeitando sempre a equipe deles.

    Temos que jogar para vencer. O tempo rodo.

    Só assim poderemos alcançar o nosso objetivo.

    Então, vamos à luta, com garra e com muito amor à Cruz de Malta.

    Lembrem-se, jogadores, estaremos nas arquibancada mas estaremos jogando cada lance junto com voces.

    Joguem por nós.

  3. O RESPEITO VOLTOU,BANDO DE FILHOS DA … (MUV, “VASCAÍNOS” AZUIS,FLAPRESS, MULAMBADA E FLORES)!!!

    VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

  4. Só “Rei” seria pouco, tinha mesmo de ser Reis, Paulo Reis!

    Parabéns ao corpo jurídico do Vasco!

  5. Obrigado competentes Vascaínos do Jurídico.
    Aposto que se fora em outras “épocas”, seriam 3 meses, no mínimo. Com “pequenos comissionamentos e despesas mínimas de… R$ 55 mil farpelas”. Canalhas!

    Sds /+/,

    JC

  6. É preciso treinarmos a semana o sentido de marcação , com todos se ajudando na marcação. Temos de marcar em cima , sem dar espaços e ao perdermos a bola fazer uma recomposição rápida. O jogo será dificil e o Botafogo virá pra cima da mesma maneira que veio domingo passado. Vão adiantar a marcação , diminuir o campo pela metade , imprensando o nosso time no nosso campo de defesa.Temos de treinar o time reserva como se fosse o Botafogo. Isso nos preparará para fugirmos desta marcação forte deles. O filosofo do René vai escalar um time ainda mais ofensivo com o Diego Jsrdel e o Elvis e na frente quem sabe até o chincheiro do Jobson. Eles querem fazer um logo de qualquer jeito na gente para desmantelar nossa estrategia de jogo.
    A semana de treinos será fundamental para montarmos nosso War Map para esta partida.Quem entrar em campo tem que entrar bem treinado , bem posicionado e sabedor de sua função em campo.

  7. A possibilidade do titulo do Vasco está tirando o sono do Luiz Ribeiro e Rubem Leão e de outros falsos vascaínos , que puxavam o saco do Bananite durante 6 anos nos seus programas esportivos e detonavam o Eurico. Torceram como nunca pelo Flamengo para eliminar o Vasco e hoje estão irritados em ver o Vasco poder ser campeão.
    Cambada de flamenguistas disfarçados de vascaínos !

  8. http://www.netvasco.com.br/n/161770/presidente-do-tjd-fala-sobre-o-julgamento-de-guinazu-e-bernardo-que-acontece-nesta-3-feira

    que direito o presidente do TJD de arrotar esta merda, se o reporter estiver falando a verdade, contra o Paulo Reis?

    que leviandade ocorreu??? que direito ou dever o Paulo Reis feriu pra ser taxado de leviano?

    tá na cara que membros antivascaínos do TJD-RJ estão tendo delírios e estão perdendo o sono por causa do charuto acesso no rabo!!!!!!!!!

    RESULTADO:
    http://www.netvasco.com.br/n/161781/guinazu-e-bernardo-absolvidos-pelo-tjd-e-liberados-para-jogar-decisao-do-estadual

    LEVIANO É O CARALHO, O RESPEITO VOLTOU PORRRRAAAAAAA!!!!! CHUPA ANTIVASCAÍNOS!!!!!!

  9. Nós, OS VERDADEIROS, LEGÍTIMOS e os GENUÍNOS VASCAÍNOS já SABIAMOS DISSO !

    O DEPARTAMENTO JURÍDICO do CLUB de REGATAS VASCO da GAMA comandado pelo Dr PAULO REIS, é a IMAGEM da COMPETENCIA, CREDIBILIDADE, e do RESPEITO RESGATADO !

    E por outro lado, O ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA SOUBE TRABALHAR muito bem para LEVANTAR e nos DEVOLVER O AUTO-ESTIMA dos TORCEDORES VASCAÍNOS !

    VASCO da GAMA não é vagão ! É A LOCOMOTIVA que LUTA e enfrenta e que sabe como combater e encarar a corja dessa mídia antí-VASCAÍNA !

    AQUI é o VASCO da GAMA !
    AQUI é RESISTENCIA, LUTA, ENFRENTAMENTOS !
    AQUI é SUPERAÇÃO !
    CONTRA TUDOS e CONTRA TODOS !

    O RESPEITO VOLTOU !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *