Sem categoria
56

Oportunismo Monumental

O comentarista da Rede Globo de Televisão, Juninho Pernambucano, demonstrou, mais uma vez, o seu lado oportunista.

Mais uma vez porque foi assim quando, como jogador, deixou o Vasco pela primeira vez, fugido, pela porta dos fundos, procurando por brechas na lei que permitissem que fosse embora sem que a Instituição que alega amar visse um centavo pela transferência. Há explicação?

Mais uma vez porque foi assim quando, como jogador, já em 2009, fez loas ao clube , criou expectativa na torcida por sua chegada, mas na hora de vir mesmo optou por atuar no Catar ao invés de disputar a Série B pelo Vasco. Há explicação?

Mais uma vez porque foi assim quando, como jogador, avisou que receberia salário mínimo na sua volta ao Vasco, sendo descoberto depois que o salário até podia ser mínimo, mas por produtividade havia muito mais. Há explicação?

Mais uma vez porque foi assim quando, como jogador, se mostrou aborrecido simplesmente por ter sido vazado de dentro do clube o valor acertado para seu pagamento por produtividade naquele ano. Cinquenta mil a cada vez que entrava em campo. Há explicação?

Mais uma vez porque foi assim quando, como jogador, defendeu o calote continuado da gestão amarelo banana MUV/Dinamite, justificando o sistemático atraso de salários de atletas e funcionários por dívidas que a gestão caloteira estaria pagando, sem saber da missa um terço, do calote e seus motivos reais nada. Há explicação?

Mais uma vez porque foi assim quando, como jogador, não se incorporou ao grupo – diferentemente do prometido na semana da decisão quando ainda estava nos EUA por ocasião do aniversário da filha – na partida final que levou o clube a novo rebaixamento, procurando descolar a sua imagem pessoal da imagem da queda, algo não só improvável, como impossível. Há explicação?

Agora, aproveita-se mais uma vez. Usa uma sequência desfavorável de resultados do clube para retomar um assunto pretensa e ilusoriamente ocorrido há cerca de dois meses. Para tanto, se vale, inclusive, da memória de seu falecido pai, apelação desnecessária, no mínimo. Quem sabe não deseja uma nova versão do “episódio da tribuna”, mentira inventada pelo presidente anterior para se fazer de vítima e angariar simpatizantes?

Para informação não de Juninho, mas daqueles que se interessaram pelo fato em função das suas oportunistas declarações extemporâneas, jamais houve qualquer consulta direta ao Presidente do Vasco sobre minuto de silêncio em homenagem póstuma pelo falecimento do pai do comentarista, em qualquer partida disputada pelo clube. Está explicado?

Porém, ressalte-se que este tipo de homenagem só costuma ser proposto pelo clube quando o falecido atuou como atleta, ou em algum Poder, ou se tratou de Grande-Benemérito ou Benemérito de destaque na História do Vasco. Assim mesmo, nem todos os que deveriam foram lembrados, infelizmente. Está explicado?

O falecido pai do ex-atleta e atual comentarista da Rede Globo entrou para o quadro social do Vasco em 1955, na categoria Sócio-Geral. Pelo Estatuto, nesta categoria, três meses seguidos sem contribuição podem eliminar o sócio automaticamente. Caso permanecesse adimplente por 25 anos, o falecido pai de Juninho seria remido até o seu falecimento. Seu nome, porém, não consta dos cadastros atuais. O que indica que, em algum momento, deixou de ser sócio. Está explicado?

Contudo, ainda que permanecesse adimplente, tivesse alcançado a remissão e seguisse como Sócio até seus últimos dias, o pai do ex-atleta e hoje comentarista não faria jus à homenagem no entender da atual administração. O Vasco não a proporia, certamente, e não teria porque avalizá-la sob o prisma daquele senhor ter sido ex-sócio do clube. Justifica-se: pelo Vasco já passaram vários sócios e ex-sócios que não receberam a homenagem. Pelo Vasco, já passaram atletas, que não receberam a homenagem. Pelo Vasco já passaram atletas com pais que foram sócios e estes, ao falecerem, não receberam a homenagem. Entendemos que não há motivo algum para a exceção. Está explicado?

Diante do oportunismo monumental de Juninho, nada mais banal do que o surgimento imediato dos oportunistas de baixo clero querendo pegar carona. Quanto a estes, a crista alta não resiste a uma boa apuração daquilo que passou pelo Vasco recentemente. Inclusive dos vínculos da atual minoria e alguns de seus “líderes” com as manobras perpetradas ao apagar das luzes da administração anterior. Não vai demorar muito para que a opinião pública tome conhecimento do que esta gente fez no Vasco. Aos poucos, já está acontecendo. Haverá explicação?

Por fim, lamenta-se profundamente o “jogar para a galera” utilizado pelo hoje comentarista valendo-se da passagem de seu próprio pai. A nós, consegue demonstrar apenas o prevalecer do ódio pessoal contra quem buscou os direitos do Vasco na ocasião de sua primeira fuga. Não seguiremos nesta linha. Foi esclarecido o que havia para esclarecer. No mais, que a alma do pai deste rapaz descanse em paz.

CASACA!

56 comentários sobre “Oportunismo Monumental

  1. O dia que vocês entenderem que não é o comentarista, e sim a emissora, responsável por fomentar nesses caras um sentimento de ódio
    _______
    Neste caso, na minha opinião, foi a junção do útil ao agradável.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  2. Desculpe. Continuando: Não contra o Eurico, e o Vasco mesmo, ai nós compreenderemos s mágoa desse rapaz.
    Nós vamos virar essa situação da tabela do campeonato, apesar dos pesares. Sds vascainas. E viva o Vascao.

  3. Juninho, Rei dos Gados, se continuar vestindo a camisa platinada e principalmente, não tirar esse ódio do coração, breve, mas cedo que você espera, quem terá um minuto de silêncio será você.

    Por enquanto, se depender de mim, em SJ você só vai ouvir zoeira, tipo:
    EI, JUNINHO, VTNC!
    EI, JUNINHO, VTNC!
    EI, JUNINHO, VTNC!

  4. A TODOS os adeptos da causa pretensa ´´ juninho pernambucano´´ e seus asseclas um aviso significativo: No VASCO, atacar SERGIO FRIAS, JOÃO CARLOS NOBRE, UBIRATAN SOLINO (in memorian), LUIZ COSENZA, EURICO BRANDÃO, RAFAEL LANDA E UM SEM NÚMERO de Guerreiros da Nova e Brilhante Geração de VASCAÍNOS do CASACA é ´´ suicídio eleitoral´´, além de desaprovação/repulsa silenciosa de Vascaínos anônimos; a interpretação é de CONDUTA GRAVE !!!!!!!!!!!
    Vale também para ´´ enrustidas criaturas analistas e palradores, buscadores de audiência.
    Estão avisados amigavelmente ?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?

    Guará da Barra

  5. Gostei da ” democracia ” !!!!b Depois de mais um vexame, entro no site para desabafar sobre o papelão de quarta feira e, os comentários estão desativados. Será que, se os ” craques ” do dotô vencessem a poderosíssima Ponte Preta, os comentários também estariam desativados ????
    _____
    Você não tem desculpa. É corneteiro antigo e sabe perfeitamente que o site não abre espaço para comentários na notícia do jogo há mais de 10 anos.

    Eu sei que é difícil engolir o Campeonato Carioca de 2015 conquistado. Já era. Faz parte da história.

    Continue torcendo…

    Sérgio Frias

  6. “Quanto a estes, a crista alta não resiste a uma boa apuração daquilo que passou pelo Vasco recentemente. Inclusive dos vínculos da atual minoria e alguns de seus “líderes” com as manobras perpetradas ao apagar das luzes da administração anterior. Não vai demorar muito para que a opinião pública tome conhecimento do que esta gente fez no Vasco. Aos poucos, já está acontecendo. Haverá explicação?”

    Aguardo fervorosamente este dia.
    E que, de preferência, tais nomes não circulem mais por São Januário.
    Se incluir o nome do atual comentarista em jogos em nossa praça, que seja recomendado a emissora contratante a sua substituição.

  7. tem que ir pro site oficial do Vasco, tem que dar porrada sempre neste cinico salário mínimo de 50mil por jogo!!!, temque cortar o mal pela raiz agora!!!!!!! e ainda sugiro melhorias, até mesmo pra adocicar o ego dos amarelinhos arrombados que tem orgasmos semamais com as frases deste juninho 50mil por jogo!!!!!!!!! não sabem como??? simples:

    – basta comparar o feito com o jogador que fez o gol do titulo mundial interclubes pro INTERNACIONAL-RS!!!!, ora o que a torcidinha do sentimento faz pelo “adriano gabiru da colina” é 1000 vezes maior do que a própria torcida do inter para um jogador que só, e somente só fez o gol do título MUNDIAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    – tem que aproveitar a oportunidade que o “trunfo da flaglobo que diz amar o Vasco” abre a boca pra falar merda CONTR AO CLUBE e contar a história do “adriano gabiru da colina”, que veio a contrapeso na negociação do Vasco-sport que somente tinha interesse no atacante LEONARDO do time pernambucano, o sport queria mais e o Vasco então sugeriu +1 um cabeça de area na negociação pelo preço que o sport queria!!!!!!!!!!, porque digo isso? porque hoje a torcidinha do sentimento que tem entre 25 a 30 anos pode não se lembrar disso, bem como o “adriano gabiru da colina” era RESERVA!!! REPITO: R-E-S-E-R-V-A!!!!!! DAQUELA SELEVASCO NA LIBERTADORES 1998!!!!!!!!!!!!

    tem que desmoralizar sempre o “adriano gabiru da colina” e seus venenos amarelinhos pois isso vai com o script global de querer semear a discórdia e a cisão da torcida do Vasco…foi assim com o MUV filha da puta e eles tentarão de novo com este mesmo script!!!!!!!!

    PORRADA SEMPRE NO ADRIANO GABIRU DA COLINA ATÉ TIRAREM O MICROFONE DA BOCA DESTE APROVEITADOR QUE JUROU DE PES JUNTOS QUE RECEBIA SALARIO MINIMO QUANDO ERA 50MIL POR JOGO!!!!!!!!!!!!

  8. Juninho é um dos maiores ídolos da história recente do Vasco, não consigo entender porque é tão perseguido. Em vez disso, prefere-se enaltecer jogadores que já vestiram a camisa do rival, mandaram a torcida vascaína levar lencinho porque ia chorar ou quem sacudiram a genitália na nossa direção. Simplesmente é incompreensível, já estava na hora de acabar com isso. Detalhe: foi campeão com a camisa do Vasco mais vezes do que esses de quem estou falando…
    ______
    Estamos diante de uma questão conceitual mesmo.

    Você é atleta do Vasco, bicampeão pelo Vasco, sete anos depois sai da Europa para o rival e manda recado para a torcida do Vasco que leve os lencinhos para o estádio (porque supostamente vão chorar pelos gols marcados contra o Vasco). Passados quase cinco anos volta ao Vasco, é Campeão Brasileiro e da Mercosul pelo Vasco, artilheiro e maior expoente do time nas duas competições, vê o momento financeiro ruim do Vasco e ajuda o clube. Permanece lá sem receber salários por mais um ano e meio e ainda se torna novamente artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2001. Por este mesmo clube é artilheiro mais uma vez do Campeonato Brasileiro, com 39 anos de idade (2005), o escolhe para fazer o milésimo gol (2007), aceita parcelar dívida do Vasco contigo em mais de uma década (2004), deixa passar a oportunidade de faturar 60 milhões de reais em cima da incompetência de quem resolveu lhe dar calote e aceita fazer novo acordo para receber o mesmo que havia acordado quase dez anos antes, apenas com correção monetária (2013).

    Este torcedor do América, maior craque do futebol brasileiro dos últimos 30 anos, conhecido mundialmente, vencedor e protagonista numa Copa do Mundo, artilheiro em nove competições disputados pelo Vasco, autor de um feito histórico para o futebol mundial com a camisa do Vasco não é merecedor do status de grande ídolo do Vasco para alguns ou muitos? Tá certo…

    Você é atleta do Vasco, trazido em 1995 e somente campeão dois anos e meio depois, sendo coadjuvante. No ano seguinte, também na qualidade de coadjuvante, conquista mais dois títulos pelo Vasco e apenas após quatro anos de carreira é convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez. No seu grande ano como profissional conquista como um dos atores principais o Torneio Rio-SP, mas perde o estadual, não chega nem entre os quatro finalistas no Campeonato Brasileiro (perde um pênalti inclusive no primeiro jogo dos play-offs contra o Vitória) e vai se tornar novamente campeão como coadjuvante em 2000 e no início de 2001. Aí, diante de uma situação financeira ruim do clube, o larga sem que o Vasco receba um centavo. Após ter de indenizar o Vasco por um valor aquém daquele que de fato estava cotado no mercado quando saiu, tem a oportunidade, em 2009, de voltar ao Vasco para atuar na Série B. Ignorando o clamor da torcida prefere o Catar. Volta para o Vasco dizendo que vai ganhar um salário mínimo, em junho de 2011, mas em dezembro do mesmo ano seu empresário diz que o Vasco deve ao atleta uma considerável quantia por produtividade e há a sugestão do clube de pagá-la em quatro meses. Durante o ano de 2012 disputa duas finais de turno e perde ambas. Quando é vazado no próprio clube o valor de sua remuneração por produtividade naquele ano se mostra irritado. Não se sabe até hoje por que motivo. Durante a temporada tem ciência que atletas e funcionários do clube recebem de três em três meses um salário, mas banca a diretoria contando o conto da carochinha dela que não paga salários porque paga dívidas antigas (HAHAHAHA). Pudera. Juninho defende Dinamite presidente já em… 2001! (Revista Lance +). No final do ano aproveita a barca e deixa o clube, criticando a todos, afinal o bom moço é ele. No ano seguinte é trazido de volta e embora afirmasse que estaria com o elenco no jogo final em Joinville, prefere não ir. Tentou descolar sua imagem a do rebaixamento do clube. Se torna comentarista das organizações Globo e chega a afirmar, após o empate do Vasco com o Barra Mansa, que daquele elenco se salvam Martin Silva e Guiñazu, acha que não foi pênalti contra o Flamengo e reafirma isso duas semanas depois após o título carioca conquistado. Dois meses após o falecimento do pai vai a público reclamar de uma homenagem póstuma que, claro, não chegou ao presidente do Vasco porque ele detesta o presidente do Vasco, logo num momento ruim do futebol do Vasco para jogar a torcida contra o presidente do Vasco, valendo-se de uma idolatria da torcida para com ele.

    Me desculpe, mas é dose pra mamute comparar um ser humano com outro, um atleta com outro, um homem com outro.

    Mas cada um com a sua opinião.

    Sérgio Frias

  9. A vida me ensinou, e da forma mais dura, porém mais assertiva, que a pessoa quando nasce canalha, será sempre canalha.
    A pessoa até pode um dia se tornar um moleque, um pilantra, um canalha.
    Porém àqueles que assim já “nascem”, nunca deixarão de sê-lo.
    Pode levar um dia, um século ou até mesmo um milênio. Mas, não por acaso, “uma vez canalha, sempre canalha”!
    Juninho não se exponha tanto, pelo seu próprio bem. É melhor ficar calado e passar a impressão de ser um idiota, do que abrir a matraca e dar a certeza a todos de ser um completo idiota.

    Sds /+/,

    JC

  10. ‘junim reizim’ revelou-se um canalha. E Gente assim me dá asco, nojo mesmo. VTNC junim!!!

  11. Só acho que precisamos separar os ídolos que são eternos, das identidades hoje utilizadas nas diversas profissões (se tem) hoje exercidas por quem um dia deu alegrias a nossa imensa torcida.
    Carlos Alberto, Antonio Augusto e Edmundo Souza bem como o próprio Romário de Souza, entre outros. Todos esses senhores, investidos de alguma coisa no pós carreira,provam que estão mais para agradar terceiros que pensar no Vasco como instituição movida pela paixão de milhões de pessoas. Portanto,creio que a resposta tem que ser dada imediatamente a esses senhores não deixando brecha para que pensem o clube como trampolim para mais nada. Se realmente tiverem paixão pelo clube e almejarem ser alguma coisa ainda dentro dele, que façam alguma coisa de útil, começando torcendo de verdade e quem sabe no futuro se tornem o que querem hoje. (Embora o Sr. Carlos Alberto, tenha mostrado que jogador é jogador, dirigente é dirigente e que não existe semelhança alguma entre as duas coisas) A nós, creio que resta colocar as coisas no lugar. Sou grato ao Romário, Dinamite,Juninho e Edmundo pelas alegrias que deram (Na bola, jogando bola) entretanto,queria ver todos eles longe da direção do clube, inclusive como críticos pois são iguais a Pelé ( calados são poétas).

  12. Prezados,

    Esporadicamente escuto trechos deste programa que o ex-jogador participa e vejo o mesmo sempre criticando o Vasco. Para quem se diz vascaíno de coração, era hora de ter uma postura digna de um ídolo do Clube.

    No mesmo programa participa o Zico. Você não vê o mesmo criticando sistematicamente seu ex-clube, você não vê ele tecendo comentários de ex-presidentes. Faz criticas pontuais o que é perfeitamente justificável, até nós temos críticas sob algum aspecto do nosso Clube.

    Porque o Sr. Juninho não pediu a Globo para ter o minuto de silêncio? Afinal ela como “dona” do Campeonato teria poderes para tal.Na verdade trata-se apenas de criticar por criticar.

    Nunca vi o ex-jogador fazer algum tipo de comentário a respeito da campanha para recuperar a quadra de esportes, destruída pela desadministração passada, não vi ele fazer qualquer comentário a respeito da recuperação do parque aquático, fechada com tapumes na desadministração passada. Não vi ele tecer qualquer comentário sobre a recuperação das instalações de São Januário, que na última passagem do mesmo, nem papel higiênico tinha para os sócios e torcedores usarem nos banheiros.

    Já disse aqui uma vez e vendo a atitude do Rene Simões, técnico do Botafogo que pediu direito de resposta num programa do Sport TV, acho que já passou da hora do Vasco e do Eurico começarem a mapear estes tipos de comentários contra eles e pedir direito de resposta em todos os programas que sistematicamente procuram diminuir a Vasco e sua Administração. Não tenho mais paciência de ver esta mídia marrom com interesses escusos atacando o Vasco.

  13. Completando o cometário anterior. O Vasco deveria informar o quanto custou as últimas passagens deste ex-jogador aos cofres do Clube e o que o mesmo deu em títulos ao Vasco.Qual foi o custo benefício deste retorno? Quanto ao título de 1998, o Vasco não era só Juninho, aliás ele nem era uma das principais estrelas da companhia, muito menos em 2000.

    Saudações Vascaínas

  14. O pai de Romário recebeu o minuto de silêncio em um jogo do Vasco. Será se o pai de Juninho não merecia também? Acho que foi um erro nesse sentido. Bola fora na minha opinião.
    ____
    Não. Nunca vi o pai do Romário incentivar ou aceitar que o filho abandonasse o Vasco sem este ver um tostão, nem recriminar o filho por ter atuado mais de um ano sem salários.

    Nem bola dentro, nem bola fora. Não foi feito o pedido.

    Oportunismo barato, num momento ruim do time, após dois meses do ocorrido (por que não falar na época?) e também após muitos tiros dados em água no estadual.

    Juninho só engana aos desinformados. Lá no íntimo, aos desinformados. Quando esteve no Vasco no início do ano se mostrou preocupado em ser destratado no clube por conta de Eurico ser o presidente do Vasco. Foi ignorado.

    Mas Juninho não quer ser ignorado e ter a idolatria dos que cegam aos prejuízos conscientes que ele causou ao Vasco. Ele quer mais. Neste querer mais teve a baixa atitude de durante um ano inteiro bancar a direção banana no Vasco, indo à mídia dizer que o tadinho do Dinamite não pagava salários em função das dívidas anteriores, quando o calote no Vasco era desenfreado. Desrespeito com companheiros e com mais de 200 funcionários do clube que recebem até 2.000 reais mês. E não pense que a verdade não era esfregada na cara dele. Nós a dizíamos, Eurico Miranda alertava. Mas hora, se é péssimo para o Vasco, mas é bom para os adversários de Eurico Miranda, que seja péssimo para o Vasco.

    Sérgio Frias

  15. Lamento a resposta dada pelo Casaca ao Juninho.

    Um minuto de silêncio em homenagem ao pai de um ídolo do Vasco seria apenas uma demonstração de respeito a aquele que um dia vez algo pelo Vasco. Nada mais!

    O Vasco já fez um minuto de silêncio para políticos e artistas que nada ou pouco tinham a ver com o clube, porém eram pessoas que de alguma forma mereciam a honra!

    Se o Casaca acha que o pai do juninho nao merece um minuto de silêncio e queira falar sobre o assunto, ok, mas creio que poderia fazê-lo de forma mais polida, afinal estamos falando do falecimento do pai de alguém. A matéria, em sí, pede delicadeza.

    E acho que foi isso que faltou ao Vasco também! Um minuto em homenagem ao pai do juninho teria sido algo normal e não criaria constrangimento ou celeuma alguma. Minha mera opinião…

    Saudaçoes.
    _____
    A interpretação de cada um é um direito. O texto foi claro do início ao fim. Muito mais que elucidador.

    Sérgio Frias

  16. O VASCO NESSA PENÚRIA TODA,E NÓS AQUI DISCUTINDO O FALECIMENTO E HOMENAGENS AO PAI DE UM EX ATLETA.
    ACORDA CASACA!

  17. Tive o desprazer de conhecer o lixo de site de vcs pelo netvasco e pergunto: quem são vcs pra responder ao Juninho??? O único oportunismo que vejo é o de vocês querendo pegar a onda de um dos maiores ídolos do Vasco de pois de Roberto dinamite. Lamentável!
    _____
    Quem somos? Procure saber. Procure se informar.

    Mas você vê como é a democracia? Quem é você para falar do site com 15 anos de existência e inúmeros serviços prestados ao Vasco, GRATUITAMENTE.

    Ah! Quando se informar, os opositores dirão que é o site do Eurico. Mas…Surpresa!!! Nananinanão. Há 15 anos defendemos aquilo em que acreditamos e 90% das publicações normalmente coincidem com aquilo que o próprio Eurico pensa, mas não temos nenhum pudor em dizer aquilo que nós próprios pensamos. Durante os últimos sete anos quase, até dezembro do ano passado, avisamos, alertamos, criticamos, protestamos, escrevemos, divulgamos para onde ia o Vasco. Gente como você bancou o contrário. Ídolos como o seu lutaram pelo contrário. E deu no que deu.

    Quem é o Juninho, para além de um ótimo jogador, você já sabe. Não há como ignorar. E você não ignora a partir da leitura.

    Maior ídolo depois de Roberto Dinamite???????? Caraca! O que faz a politicagem barata.

    Continue torcendo…

    Sérgio Frias

  18. Todo mundo já percebeu que o Vasco não tem meio de campo que lhe possibilite ter posse e bola. O setor do meio virou um corredor , um setor de passagem onde a bola apenas passa e chega quadrada aos atacantes ou ao atacante único. Daí a baixa produtividade em ataque e gols.A verdade é que os times perderam o respeito com o Vasco. Jogam sem medo nenhum. O Vasco tem que voltar a impor medo aos adversarios. É inadmissivel os times virem a São Januario e jogarem como se estivessem chupando laranja. O Vasco está jogando descaracterizado. É bom lembrar ao Doriva que o Cariocão acabou. O Brasileiro é uma competição mais dificil.O que deu certo no Cariocão não necessariamente dará certo no Brasileiro.É necessario inovar , criar alternativas , mexer no esquema , mexer no sistema , treinar variações.
    Caso não haja jogadores para criar , temos que trazer reforços que deem criatividade no meio de campo. O nosso sistema defensivo não pode segurar essa onda sozinho por muito tempo. Tá tudo estourando em cima deles e isso é injusto.
    Será que não percebem isso ?
    _____
    O Vasco manteve posse de bola nos clássicos do estadual por ter o meio campo reforçado.

    O Campeonato Carioca pode ter acabado, mas o comparativo dos clássicos, principalmente contra Flamengo e Fluminense, serve de referência.

    O Vasco trouxe dois atletas para ajudar na condução do meio campo, centralizado (caso de Marcinho) e pelo lado esquerdo (Dagoberto). A fase ruim de ambos mexe com o equilíbrio do time e a falta de um atacante veloz para atuar ao lado de Gilberto, ou fazer a ligação com os homens de meio é crucial para o baixo poderio ofensivo do time.

    Houve a contratação do colombiano, mas não poderia ele estrear com dupla função sem preparo para tal. O Vasco, na minha opinião não deveria manter o Rafael Silva como titular, mas sim como opção para o segundo tempo. Por outro lado, sem um meia esquerda que faça as jogadas com o lateral, pouca diferença vai fazer ser este lateral Cristiano ou Julio Cesar, que tecnicamente me parece melhor se comparado ao primeiro citado.

    Com isso o jogo do Vasco torna-se previsível pelo lado direito (embora eficaz se Julio dos Santos e Madson estiverem tinindo fisicamente, o que não ocorre no momento), burocrático pelo centro e com pouco entrosamento entre lateral e meia pela esquerda.

    O sistema defensivo tem sofrido muita pressão e por isso sucumbido nos últimos jogos. O segundo volante do Vasco precisa sair para o jogo também a fim de não criar um vácuo entre as duas linhas (volantes, armadores).

    Torna-se óbvio, na minha opinião, que falta um meia pronto a chamar para si a responsabilidade, ou que se consiga um comprometimento maior entre os contratados para funções de ligação e aproximação com o ataque (Marcinho e Dagoberto). Falta também um segundo atacante para atuar com o Gilberto. E temos um problema sério: a reserva para o gol, pois Martin Silva vez por outra fica fora do time em função das convocações para a Seleção Uruguaia. O Jordi não inspira confiança alguma e o acho inclusive inferior ao terceiro goleiro, que pode ganhar a posição dependendo da performance no próximo sábado.

    O time fisicamente está sentindo e substituições normalmente deveriam ser feitas em algumas posições para reequilibrar os atletas. Parece haver um certo temor por parte da comissão técnica em fazer isso, muito em função dos últimos resultados, como deve ter havido no início da competição por ela imaginar ser fundamental a presença dos atletas campeões nas primeiras rodadas.

    O time do Vasco, concentrado e tanto física quanto emocionalmente bem, tem futebol para enfrentar a grande maioria dos participantes da competição e ainda com uma ou duas certeiras contratações brigar em cima.

    O fator campo também influencia e desde a primeira rodada a torcida do Vasco não o usa a seu favor. O preço do ingresso é a desculpa, mas na verdade ela parece querer ver o time galgar posições melhores para efetivamente ir e apoiar. Uma contratação de impacto provavelmente a faria despertar.

    Sérgio Frias

  19. ANO A ANO

    OPORTUNISMO BARATO
    MAS SABEMOS PORQUE ,ESTAM TORCENDO CONTRA
    ESSE É JUNINHO PERNABUCANO
    1993 – Juninho é oferecido ao São Paulo mas é recusado por Telê Santana. Seu Pai que era torcedor fanático do Sport e foi sócio geral do Vasco no período em que morava e trabalhava no Rio, começa a plantar o desejo no jogador de vir para o clube.
    1995 – Juninho chega ao Vasco de contra peso numa transação que envolvia Leonardo, destaque do Sport na época. Vai para o banco de reservas. Na época Juninho chegou a chorar pedindo que fosse devolvido já que não estava se adaptando ao Rio de Janeiro. Geovani dominava o status de ídolo, mas já estava para se aposentar.
    1996 – Ramon e Valber são os titulares no meio de campo do Vasco.
    1997 – Ramon continua titular, Pedrinho e Juninho se revezam no meio de campo.
    1998 – Disputa a Libertadores como reserva; Só faz um gol contra o River Plate que se tornaria canção da torcida. O Vasco havia vencido o primeiro jogo em São Januário, em caso de derrota o jogo iria para a prorrogação e penaltis. Os jogadores principais da competição são Carlos Germano no gol, Mauro Galvão e Odvan na defesa. Luizinho e Ramon no meio de campo. Luizão se torna o artilheiro da competição com 07 gols, e Donizete Pantera com 05. A dupla de ataque do Vasco marca todos os gols decisivos nas duas partidas que deram o título ao clube, mas sequer são lembrados nos dias de hoje.
    1999 – Com a lesão de Pedrinho Juninho assume a vaga de titular.
    2001 – Juninho se aproveita de uma brecha na justiça e deixa o Vasco indo para o Lyon. O clube vinha sofrendo tremenda asfixia financeira da rede globo e estava a tres meses sem pagar salários.
    2003 – Vasco recupera na justiça direitos sobre Juninho Pernambucano, mas não há acordo amigável com o jogador e o Lyon.
    2003 – Juninho dá declaração sobre a eleição do Vasco, ao ser perguntado o que acharia da saída de Eurico Miranda: Nenhum dirigente está acima da instituição. Eu gostaria de ver Roberto Dinamite presidente, eu eu também o seria caso me preparasse para tal.
    2004 – Vasco vai a FIFA contra o Lyon e pede indenização financeira. Juninho diz que o VASCO quer “aparecer”. Em nenhum momento o jogador defende o clube e seus direitos legítimos.
    2004 – Justiça diz que saída de Juninho foi irregular e o clube vence a questão. Vasco faz acordo com Lyon, recebe o que lhe é devido e encerra a questão. O jogador jamais perdoaria Eurico Miranda que lutou pelos direitos da instituição.
    2006 – Em plena copa do Mundo da Alemanha, entrega os colegas Ronaldo, Adriano, Roberto Carlos e Robinho dizendo que esse é o grupo que lidera os jogadores em baladas na noite. Diz que não quer mais “defender o Brasil” e que muita coisa seria descoberta no futuro.
    2008 – Juninho não vem para o Vasco ajudar na série B e prefere se transferir para o Al Gharafa, mesmo estando com sua vida financeira mais do que definida após 09 temporadas na França. Fica dois anos por lá. Pedrinho, Odvan e Edmundo estavam no clube para tentar ajudar o Vasco a não cair.
    2010 – Juninho atua como comentarista da Sport TV na copa do Mundo na Àfrica em jogos da seleção francesa. Idem no jogo Brasil x Portugal.
    2010 – Juninho afirma que tem 90% de chance de continuar no Al Gharafa.
    2011 – Juninho volta para o Vasco dizendo que vai receber apenas R$ 600,00. Entretanto o contrato prevê adicionais por títulos, 50% de todas as transações comerciais com seu nome e 50 mil reais por cada partida que jogar. A revelação dessas bases por vazamento na direoria o deixa irritado e ameaça sair do clube. Exige ainda não se concentrar com o grupo.
    2012 – Juninho marca cirurgia ortodôntica na semana de jogo contra o Alianza Lima pela Sulamericana, e contra o Flamengo que poderia afirmar vaga na decisão da taça Rio. Fica fora dos dois. Nesse momento um dirigente revoltado com a atitude do atleta, revela que o craque recebe 50 mil por partida causando grande desconforto em todo o elenco.
    2012 – Juninho faz gestos obscenos para a torcida do Sport e é suspenso pelo STJD. Desfalca o Vasco em partidas importantes.
    2012 – Juninho deixa o Vasco em Dezembro e vai jogar nos EUA no time do NY Red Bulls. Sai criticando Roberto Dinamite e suas promessas furadas (O mesmo que ele defendeu como Presidente em 2003) com relação a salários e prêmios.
    2012 – Juninho após saída diz que o ambiente no Vasco é propício para Vagabundos e aproveitadores, e que NÃO VAI ENCERRAR a carreira no clube.
    2012 – Juninho atua como comentarista da Sport TV no amistoso Brasil x EUA.
    2013 – Juninho rescinde contrato com Red Bulls após passagem polêmica com atritos com elenco e técnico por não querer treinar nas sextas feiras, teve uma expulsão vergonhosa num jogo onde chutou a bola na cara do goleiro adversário. Foi repreendido e multado pelo clube. Jogou treze partidas e não fez nenhum gol.
    2013 – Juninho volta ao Vasco
    2013 – Juninho deve ser comentarista no Sport TV após sua aposentadoria.
    2013 – Juninho vira representante do Bom Senso FC, mas não se lembra dos direitos do Vasco como instituição.
    2013 – Juninho faz gestos obscenos para a torcida do Flamengo e é punido pelo STJD. Desfalca o Vasco em partidas importantes.
    2013 – O Vasco vai jogar contra o Atlético PR tentando se livrar do rebaixamento, mas Juninho prefere ir para os EUA visitar a filha. Guiñazu que ainda não tem tanta identificação com o clube, vai com a delegação para dar apoio aos companheiros.
    2013 – Juninho acerta com Lyon seu jogo de despedida. Vasco e Sport são deixados de lado.
    2014 – Juninho acerta para jogar o carioca de 2014 pelo Vasco já avisando que vai parar no meio do campeonato. Não jogou as duas últimas partidas contra Santos (saiu no começo do jogo) e Atlético PR por estar aparentemente seriamente lesionado. Não faz nenhum tratamento específico para a tal contusão e aparece totalmente curado de forma muito estranha.
    2014 – Juninho é convidado pela Rede Globo para comentar a copa do mundo. Passa a questionar o direito do Vasco de se defender da covardia que o clube sofreu em Joinville, tendo todos seus direitos ignorados pela CBF, STJD, Mídia e Justiça. Diz que o correto seria jogar a Série B, mas se esquece que não teve o mesmo posicionamento em 2008 quando preferiu ir para os Emirados. Foi efetivado como comentarista esportivo da Globo. Torceu para que o flamengo não levasse o gol que decretaria a vitória ao São Paulo, em jogo válido pelo campeonato brasileiro de 2014.
    Uma oposição odiosa e virulenta, que trabalha contra, internamente, minando o Vasco. Conseguiram alçar o gerundista incapaz e mantê-lo lá por longos seis anos. Estavam satisfeitos e felizes da vida com o Vasco insolvente e dilapidado. Apequenado e rebaixado.

  20. caraca, eu acho q o Eurico ta fazendo um bom trabalho nesse inicio de administração, dentro do q era possivel. mas nao entendo essa mania q o Casaca tem de ir contra um ídolo da torcida. bota uma coisa na cabeça de vcs: o Juninho é muito ídolo. ele nao é apenas um atleta q jogou no Vasco como vcs colocaram. nao custava nada fazer uma homenagem. ídolo é tratado de forma diferente… assim vcs arrumam mais vascainos q são anti-eurico pra torcer contra essa administração. a torcida do Vasco está muito chata ultimamente, eu reconheço. nao aguento mais ver nos debates (NetVasco, Facebook, Twiter, etc) as pessoas praticamente torcendo contra o Vasco por causa do Eurico, reclamando de tudo sem parar pra pensar. eu sou favorável ao apoio a esse time, pq é oq foi possivel ter esse ano. fomos campeões carioca, ótimo!!!! mas Brasileiro não dá e eu ja sabia disso. mas uma atitude como essa em relação ao Juninho fomenta o ódio dos anti-eurico. teria q ser um pouco mais maleável em relação a certos assuntos. essa guerra contra mais um grande idolo (Edmundo é outro exemplo) só é ruim para a nova administração e sobretudo para o Vasco. infelizmente eu tenho a impressão q a torcida vascaina nunca mais vai ser unida como como sempre foi. nesse século viramos um time sem união. o resultado é esse q estamos vendo: conquistas raras, crise financeira, etc. ta na hora de começar a tentar mudar isso e a conquista do Carioca depois de 12 anos teria sido um bom momento pra isso. a diretoria mostraria grandeza se chamasse o Juninho pra conversar, inclusive fazendo um jogo de despedida. ele ta no historia do Vasco, e nenhuma administração vai tirar isso, isso eu posso garantir. antes q vcs me critiquem saibam q eu só quero ajudar e nesse caso, acho q ser mais tolerante ajudaria o VASCO, q é oq importa.
    _____
    Não houve atitude nenhuma contra o Juninho. Esta é a questão. O ex-atleta esteve em São Januário durante o campeonato carioca dizendo-se preocupado em ser perseguido pela diretoria e foi ignorado.

    Falou mal do Vasco várias vezes durante o estadual, chegou a dizer que no Vasco só se salvavam o goleiro e o Guiñazu, após o empate com o Barra Mansa, afirmou e reafirmou que não houve pênalti contra o Flamengo, mesmo depois da conquista (brigando com a imagem) e segue o mesmo caminho que Dinamite seguiu, de tadinho. Por sinal era favorável a Dinamite na presidência desde 2001.

    Isso é história manjada. Quem quiser embarcar, embarque.

    Sobre o time, não é ruim, mas vive um momento péssimo. Alguns atletas foram contratados e outros, dependendo da oportunidade, serão.

    Sérgio Frias

  21. A julgar pela série de desfalques que teremos diante do Atletico-Pr e para não sofrermos outra goleada seguida vergonhosamente , digam ao Doriva para fechar o time. O Vasco tem que jogar com todo mundo marcando atrás da linha da bola e saindo no contragolpe.Não tem outro jeito. Sair para o jogo para tentar encarar o Furacão de igual para igual é pedir para levar mais um a goleada o que é inaceitável para um clube de uma grandeza como o VASCO. Infelizmente , o Vasco é um time para jogar com os 11 jogadores atrás marcando e saindo em velocidade em contrataque e isto vale até quando jogarmos em casa. Não temos time nem esquema para propor o jogo. Carecemos de qualidade técnica no meio de campo.
    Só cego não percebe isso. Ou admitimos isso e jogamos assim , nos defendendo como time pequeno e contra-atacando como time grande ou não iremos sair do lugar , só tomando bomba uma atrás da outra.
    ______
    Discordo. Não jogou com 11 atrás contra Flamengo e Fluminense. E controlou jogos contra os dois adversários.

    Que você esteja preocupado com o momento ruim do time é uma coisa. São duas derrotas seguidas e por placares elásticos (não goleadas) e dois sérios desfalques para o jogo contra o Atlético-PR, líder, e ainda no campo do adversário. Ok.

    A questão não é jogar de igual para igual, mas sim a básica de marcar forte sem a bola e sair rápido em contragolpes com ela. Se puder, manter mais a bola. O time está desequilibrado física e emocionalmente, desconcentrado e desfalcado.

    É um jogo duríssimo o próximo, diante das circunstâncias e depois mais dois difíceis virão, sabendo de antemão que nas partidas fora os adversários contam com uma torcida apoiando e em casa o Vasco conta com uma torcida mais passiva, como vimos desde a primeira rodada.

    O problema do Vasco hoje não se resolve com uma ou duas excelentes contratações, mas sim com a volta da harmonia no elenco para que novas contratações se encaixem e o time se fortaleça sim no papel, mas que isto se torne efetivo no campo.

    Sérgio Frias

  22. Bem novamente com permissao fora do topico , leio no Netvasco , fonte Twitter da Rádio Brasil, que Serginho volta, tudo bem com isto, Diguinho nu lugar de Guinazu . E logo a seguir indica a entrada de Thales no Lugar de Gilberto, e neste caso Dagoberto e Rafael Silva completando o ataque, sem falar no Julio dos Santos de meia direita. Desculpe a insistencia , nao sou tecnico e longe de mim ser o dono da verdade.Mas com a caracteristicas desses jogadores, o nosso querido e competente, trabalhador Doriva esta interpretando o esquema errado.Rafael, Dagoberto, Thales nao voltam para marcar em rapido contra ataque dos adversarios, que no caso sera o lider do campeonato Atletico do Parana.O time do Vasco nao e ruim ,esta passando por um momento delicado, logo para esta partida nos dominios do adversario, precisamos 4 no meio de campo no minimo, ou seja jogar fechadinho e sair em contra ataques rapidos. Nao acredito que este bom treinador nao estar fazendo esta leitura em campo. Vejo os jogadores nesses ultimos dois jogos , jogando muito distante entre eles, precisamos corrigir isto.Avante Vascao vamos ganhar esta partida e espantar este momento delicado, temos time para vencer.

  23. Oportunistas…
    _____
    De fato, nada mais oportuno que bater de frente com um ídolo do clube, quando este aproveita um momento ruim do clube para contar história.

    Fizemos isso com Dinamite por anos. E o tempo provou quem estava certo.

    Sérgio Frias

  24. Amigos do CASACA,

    Agradecemos pela explicação.

    Está claro que quem grita no estádio o nome de Juninho, tem posição política no clube, infelizmente pensam acima do Vasco.

    Obrigado,

  25. Desde o fim do século passado, o Juninho ficou com raiva gratuita do Eurico, porque foi posto na reserva em um jogo que se não me falha a memória, foi contra o Flamengo. Não me lembro quem era o treinador, mas foi ele quem tirou o Juninho do time titular. Por que resolveu descontar no Eurico e não no treinador? É muito ingrato, pois quem o tirou da vida anônima no Sport, foi o Eurico. Sujeito muito ingrato esse Juninho!

  26. Juninho chorando? Empregado da Globo (câmeras e microfones a disposição dele?), sendo o mau caráter que é, é fácil dizer que já está em marcha novo plano de assalto e ataque para a destruição do clube. Fica um texto para reflexão, basta ligar os pontinhos.

    Coleguinhas, uni-vos!

    Picadinho de jornalismo e mídia em geral. Na Rede desde 1996.

    Então vamos ao escândalo Fifa/CBF/Globo…

    Acho que não tem jeito… Vou ter que interromper minhas queridas numeralhas para falar do escândalo no futebol, certo? (Suspiro…) Para começar, é bom dar uma uma olhada para trás. Leu (ou já sabia)? Então, vamos lá:

    1.  Marcelo Campos Pinto: É o cara. Se você não é (muito) ligado em esporte pode não conhecê-lo, mas o diretor geral da Globo Esportes é a personalidade mais poderosa do ramo no Brasil, principalmente no que concerne ao futebol (mas não só). Em se tratando de CBF, ele manda prender, manda soltar, casa e batiza – nada do que se decide na entidade, seja em termos de seleção, seja, especialmente, em termos de competições nacionais (incluindo a Copa do Brasil, que aparece no relatório do governo dos EUA), é implementado se não levar o seu sinete. E isso há anos. Qualquer investigação minimamente séria sobre os escândalos que envolvem a Fifa e a CBF – de cujos dirigentes é unha-e-carne – pode deixar de ir em cima dele. Necessariamente deverá ser ouvido pela CPI e pela PF, a qual, possivelmente, com o avançar das investigações, terá que pedir a quebra dos sigilos fiscal, bancário e telefônico dessa figura.

    2.  J.Hawilla: É o personagem principal da trama até agora. Se Campos Pinto leva o escândalo para o coração da operação de esportes da Estrela da Morte, Hawilla atinge diretamente a família Marinho. Como já é notório, ele é sócio de Paulo Daudt Marinho, filho de João Roberto Marinho, na TV São José do Rio Preto, e o próprio JRM é sócio dos filhos de JH, Renata e Stefano , na TV Aliança Paulista, de Sorocaba, ambas componentes da rede da TV TEM, de Hawilla. Este disse que não fez nenhum acordo de delação premiada com a Justiça dos EUA – traduzindo: poderá vir a fazer, lá ou aqui, dependendo das circunstâncias. Estas podem mudar não só pela ameaça de prisão, mas também por ordem pessoal – talvez Hawilla, que estaria lutando contra um câncer na garganta, não queira deixar como legado para seus filhos e netos a mancha de um escândalo de corrupção internacional ligado ao nome da família.

    3.  Família Marinho/Grupo Globo: Estão com um problemão nas mãos, que pode ser dividido em três partes:

    a. Política: Como visto, não dá para esconder as ligações das Organizações Globo com J.Hawilla apontadas acima. Como se tem insistido que Dilmão deveria saber o que ocorria no quinto ou sexto escalão do governo, não se pode agora dizer que João Roberto Marinho não tinha conhecimento do que fazia o sócio de seu filho e pai de dois de seus próprios sócios – ainda mais, que vamos convir, os mais jovens foram mesmo é usados como testas-de-ferro para os papais driblarem restrições legais à posse das emissoras de TV no interior de São Paulo. Raciocínio semelhante vale para o caso de Marcelo Campos Pinto – se o homem forte da Globo Esporte, postado no escalão imediatamente abaixo dos Irmãos Marinho, especialmente de Roberto Irineu, responsável pela TV, cometeu maus feitos, como se poderá acreditar que o fez sem, pelo menos, conhecimento dos chefes? “Amplo domínio dos fatos” não pode valer só para um lado.

    b.Policial: Diante do quadro acima, já andam dizendo que os Marinho querem demitir Campos Pinto  e este, óbvio, ameaçou botar a boca no mundo. Se o fizer…

    c.Corporativa: A investigação certamente vai enfraquecer a capacidade da Globo de vencer as futuras concorrências por direitos esportivos. Os concorrentes poderão exigir que o sistema de escolha seja na base do envelope fechado ou do leilão por viva-voz, como deve ser em qualquer concorrência decente. Se um desses sistemas tivesse sido usado em disputas anteriores, em algumas a Globo não teria vencido, como ocorreu na ocasião da concorrência pela exibição dos Jogos Olímpicos de Londres, ganha pela Record.

    Ainda nesse campo, a concorrência poderia tomar outras providências, que avento mais abaixo.

    4. Ricardo Teixeira: Não posso fazer melhor do que o Luiz Carlos Azenha para explicar a importância deste conhecido personagem nesse imbroglio.

    5. Romário: O Baixinho vai responder rapidamente uma pergunta fundamental: avaliou bem onde se meteu ao correr para criar a CPI da CBF no Senado? É que se levar a CPI a sério, vai, fatalmente, chocar-se com a Rede Globo, o que não fará nada bem a sua candidatura à prefeitura do Rio em 2016 (e a suas aspirações políticas em geral), que também será prejudicada se for leniente na apuração, pois mostrará que de cruzado moralizador e “coisa nova na política” não terá nada.

    6. Polícia Federal: Com as investigações de nomes bacaninhas acabou ganhando o respeito de muitos brasileiros. No entanto, nos últimos tempos, mais precisamente depois dos escândalos do HSBC (aliás, que fim levou?) e Carf (que iniciou, com o nome de Operação Zelotes, mas não aprofundou), alguns começaram a se perguntar se a capacidade investigativa da PF não funciona apenas contra os políticos, mais especificamente de um determinado lado do espectro ideológico. Tem uma chance de ouro de demonstrar que quem pensa assim está errado/a, mas, para isso vai ter que contrariar amigos e benfeitores antigos.

    7. Ministério Público: Da mesma maneira que a PF, age rápido quando as suspeitas são contra determinadas pessoas e instituições de determinada tendência política e é muito lerdo – chegando à inércia – quando o caso afeta “cidadãos acima de quaisquer suspeitas”, definição que abrange empresários poderosos e amigos ou políticos apoiados por estes (casos HSBC e do Carf também podem ser lembrados aqui). Também tem a oportunidade de mostrar que pode ser ágil em qualquer situação – o seu caso tem um agravante em relação à PF: a atuação do MP brasileiro será inevitavelmente comparada com a da equipe comandada por Mrs. Loretta Lynch. Por enquanto, os procuradores estão quietos, algo estranho pois sempre estão entre os primeiros a pular para frente dos holofotes em casos de repercussão como este.

    8. Concorrência: Se algum dia houve uma oportunidade da concorrência quebrar o monopólio da Globo nas transmissões esportivas, principalmente no futebol, é esta. Não só o Darth Vader esportivo está sob ataque, como a própria Estrela da Morte encontra-se enfraquecida em si, bem como estão alguns de seus principais parceiros. A concorrência (leia-se ESPN, Fox e TBS/Esporte Interativo) pode agir por três lados:

    a.Jornalístico: Usando suas equipes para cobrir com afinco e profundamente o caso. Há gente competente e motivada em número suficiente para fazer bom trabalho investigativo e criar ainda mais embaraços por aqui, sem contar, claro, a cobertura lá nos EUA, pois, afinal, todas são norte-americanas. Por enquanto, só a ESPN tem corrido atrás com um pouco mais de vigor.

    b.Legal: O fato de todas serem norte-americanas abre outro possível flanco de ataque. Dentre o monte de leis imperialistas que os EUA possuem, deve ter alguma que diz que empresas estadunidenses prejudicadas em seus negócios por atos de corrupção perpetrados por concorrentes podem processá-las por lá. Se resolverem botar aqueles advogados formados em Harvard, Yale e Stanford para processar a Globo em solo americano, só as despesas legais serão um abalo considerável para as finanças dos Marinho.

    c.Inteligência: Se pode contratar advogados e botar os coleguinhas para apurar, a concorrência também pode contratar empresas internacionais de investigação tipo Kroll, Pinkerton e outras para correr atrás em paralelo ao FBI. Talvez seja exagero, mas pode ser que, na avaliação das matrizes da ESPN, TBS e Fox, o mercado do futebol brasileiro valha o investimento.

    9. Governo: Já mandou investigar, mas dado que a PF tem notórias e históricas relações amistosas com a CBF, o ministro José Eduardo Cardozo terá que vigiar de perto – e, talvez, até chutar alguns traseiros – para o pessoal trabalhar direito. E é bom que o ministro da Justiça faça isso porque, como no caso do MP, também terá seu trabalho comparado ao de Mrs. Lynch, para quem, como já se viu, do pescoço para cima, tudo é canela. Agora, tem que ver primeiro se o governo vai querer mesmo correr atrás. A dúvida vem do fato de que este governo (assim como seu antecessor) sempre tratou os “barões da mídia” com luvas de pelica e rapapés, apesar de estes devolverem as gentilezas com mordidas, pontapés e cusparadas.

    10. Veículos de comunicação: Vamos ver se os veículos vão seguir o antigo preceito do baronato midiático segundo o qual barão não pode falar mal de barão. A dúvida vale, principalmente, para Estadão, Folha e IstoÉ, já que Globo e Época, por motivos óbvios, e Veja, por questões de estratégia política, vão seguir o mandamento ao pé da letra.

    11. Coleguinhas: Situação difícil. Os que trabalham na Rede Globo, principalmente no esporte, ficarão de crista baixa (o resto que labuta no Grupo também, mas menos), pois não deve ser fácil manter a cabeça erguida ganhando o pão numa empresa suspeita de corrupção (talvez possam pegar umas lições com a galera da Petrobras, mas acho que o pessoal não vai querer muita conversa). E precisar falar sobre o caso fingindo que não têm nada com ele não vai ajudar nem um pouco a elevar o moral. Já os coleguinhas da concorrência poderão curtir a desgraça alheia (uma das grandes felicidades humanas), se estão de longe, mas o pessoal do Esporte ficará com um pé atrás – afinal, emprego não está fácil e a Globo ainda será parte importante do mercado por um longo tempo.

    https://coleguinhas.wordpress.com/2015/05/31/entao-vamos-ao-escandalo-fifacbfglobo/

  27. Frias, o Juninho sempre foi coadjuvante no Vasco. Teve seus momentos, verdade. Convenhamos: não está entre os 10 mais. Agora, todos que se unem com os Marinhos contra o Gigante não são merecedores de aplausos. Juninho, hj, deve ser tratado como inimigo. Agora, Frias, em relação ao time uma constatação: Crystiano tá matando o time do Vasco. Fico com pena do Rodrigo. Fica exausto em cobrir o lateral.

  28. E Realmente Juninho , me lembro de voce contra o River e nada mais , bom jogador , porem Juninho seu problema e CASH, voce gosta de Cash.Voce pode enganar torcedor mal informado ou que acompanha a midia que e contra o Vasco desde que esta instituicao foi criada. Se Juninho amasse o Vasco ao sair do Leon teria vindo para o Vasco e da “as alegrias para os vascainos”porem como gosta muito de CASH preferiu ir para o Catar se nao me engano, depois veio em final de carreira afundar o Vasco com sua lentidao e ma vontade de jogar, a mim voce nao me engana e nunca me enganou quando bateu no peito contra o Palmeiras ou mesmo quando marcou aquele gol no maracana conta o sao caetano e nao vibrou. A mim voce nao engana. Ganhando 50 mil por partida jogou varias partidas seguidas , as mais faceis e as dificeis os 50 mil nao importava como a ultima em que poderia ao menos ir prestigiar a equipe contra o Atletico do Parana preferiu os ares da America. A mim tu nao me enganas.

  29. Caro Sergio Frias,

    não uso pseudônimos ou perfis falsos, como de hábito no mundo virtual, que tanto faz jus ao adjetivo. Nem precisaria. Ser um vascaíno é a minha melhor e maior identidade. E isso basta para que eu pergunte: quem ganha com esse episódio? Eurico terá mais votos na próxima eleição? Juninho se fortalecerá de algum modo, seja como vítima, seja como opositor? E o Vasco? E seu torcedor? O que ganham? Sobre o Casaca, não é necessário perguntar. Entendo perfeitamente sua missão, e considero-a absolutamente lícita.

    Tudo isso apenas me entristece. O pai do Juninho era sócio do Vasco desde 1955. Morava em Recife. E mesmo lá fazia e fez questão de ser sócio do clube por exatos 60 anos. Seu filho, portanto, é o que se pode chamar de um predestinado. Um monumental predestinado, que, ao chegar a São Januário, aos 20 anos, trazia entre seus pertences a carteirinha de “seu” Antonio Augusto. Como amuleto, creio que não poderia ter havido melhor.

    Não acho que Juninho seja mais vascaíno do que eu, nem que eu seja mais vascaíno do que você, nem que você seja mais vascaíno do que Eurico, nem que Eurico seja mais vascaíno do que meu filho, nem que meu filho seja mais vascaíno do que meu pai, que partiu no ano passado – ele também sócio do Vasco desde a década de 50, quando chegou ao Brasil, vindo de Viseu, como ele dizia com “V” de Vasco.

    Juninho não é Roberto Dinamite. Eurico não precisa derrotá-lo para vencer. E vice-versa. O Vasco é grande demais. Cabemos todos. Nós, os que partiram e os que ainda virão.

    Ídolos não são feitos para se bater de frente. A parede do quarto de nossos filhos precisa deles.

    Saudações vascaínas e um forte abraço,

    Claudio
    ___________
    A pergunta cabe ao Juninho e não a nós.

    De nossa parte cabe pôr os pingos nos is e não deixar que o oportunismo barato se mostre como algo diferente disso.

    Quem faz política é o Juninho. E faz de forma até mesmo a prejudicar o Vasco, como nos episódios narrados e como fez e faz este ano na condição de comentarista. Pior, é um comentarista retratado na mídia na condição de vinculado ao clube. E dana a falar mal do time, querendo adivinhar o futuro, como tentou no estadual, além de ratificar há duas semanas que o pênalti que classificou o Vasco contra o Flamengo, num jogo em que os prejuízos de arbitragem tiveram como vítima o próprio Vasco, não houve.

    Se fosse simplesmente profissional não falaria que o Vasco só tinha dois jogadores em condições de fazer parte do elenco, após o empate contra o Barra Mansa (Martin Silva e Guiñazu), não insistiria na bobagem que não houve pênalti contra o Flamengo. Gosta muito de se promover pessoalmente, assim como passou a fazer Roberto Dinamite após certa época. Está sendo politiqueiro há anos e os fatos ocorridos comprovam isso.

    Você sabia que agora, 13 anos depois, foi admitido por um oposicionista que a história do Roberto Dinamite (sua expulsão da tribuna) era falsa? Isto em pleno Conselho Deliberativo, sem nenhum questionamento de qualquer conselheiro, mesmo os atuais de oposição. Mas ele se valeu daquilo para se fazer de vítima, chegar ao poder, justificar não pedir ajuda a Eurico (fazendo se possível tudo ao contrário) e se manter a todo custo – enquanto destruía o Vasco – no poder.

    A história é a mesma. Vitimização. Não pense que não há gente por trás. Sempre há. Como houve por trás de Edmundo de forma mais explícita.

    Agora, o Casaca! se calar quando sabemos não ter havido nenhum pedido formal, vendo que o senhor pai dele foi um sócio como mais de cem mil foram, e isto servir de respaldo para um “choro” do atleta (ainda não real, vamos esperar) dois meses depois, no exato momento em que o time vai mal no futebol?

    Este amor ao Vasco do Juninho é ótimo de ser dito, mas no momento em que o clube precisava e muito de ganhar, com ele, numa transação ele deixou o Vasco a ver navios. Quando em 2012 o Vasco tinha mais de uma centena de funcionários ganhando entre um salário mínimo e 2.000 reais privados dos recebimentos em dia (atrasos de três quatro meses) desde o ano anterior, ele foi a voz da diretoria, justificando o calote com pagamentos de dívidas passadas e fez isso de forma claramente política. Política suja, baixa, enquanto sabíamos, víamos, escutávamos e denunciávamos as barbaridades feitas contra o Vasco e seus funcionários por gente da estirpe de Nelson Rocha (desmentido por Felipe) e outros contadores de histórias.

    O que ocorre aí é sim politicagem. Claro que sei existir a figura do ídolo no coração do torcedor, mas deve se saber separar o ídolo do homem e parte da torcida do Vasco não soube fazer isso com Dinamite, antes e agora, da mesma forma como não soube e não sabe fazer o mesmo com o Juninho.

    Mas por que mencionei política baixa e suja? Porque muitos dos que defendem a oportunista atitude de Juninho sabem perfeitamente quem ele é e porque faz esse tipo de coisa, mas pensam, quem sabe, em repetir Dinamite, usando um garoto-propaganda (ou mais que isso) para voltarem ao clube (com os devidos disfarces e laranjas) a fim de, aí sim, acabar com tudo de vez.

    Sobre o pai de Juninho, caso tivesse se mantido sócio do clube seria remido e não está no cadastro do cube como remido, portanto parou de pagar.

    Sobre Eurico, ele não está nem aí para responder Juninho, já o conhece de outros carnavais. A resposta é do Casaca! e não dele. Sabe o motivo pelo qual o Juninho não gosta dele. Porque o obrigou a indenizar o Vasco pela saída em 2001.

    O Juninho tinha de caber em si e ignorar sua bronca com Eurico, que o ignora até onde der para ignorar, simplesmente torcendo por uma boa gestão e não se deixando levar por política em seus comentários ou por fazer um discurso que agrade à Globo sobre o Vasco, pois é óbvio que a administração de Eurico é boa e trouxe de volta respeito interno e externo, título e novos ares ao Vasco.

    Entendo que os ídolos devem ser postos na parede como recordações de nossas vidas e momentos inesquecíveis, mas precisam se postar fora das quatro linhas de forma a não macular tal idolatria. O triste exemplo de Roberto Dinamite demonstra isso claramente.

    Enquanto o Juninho continuar a se postar de forma a satisfazer seu ego em detrimento do Vasco e o torcedor ignorar isso pela idolatria, mais prejuízos poderá vir a causar ao clube, como causou no passado. Cabe-nos alertar.

    Sobre minha posição pessoal, defendo um conceito, uma filosofia de Vasco, que está muito acima de Eurico Miranda, mas que foi ressuscitada por ele, após 25 anos de tentativas vãs, embora esforçadas, até 1985.

    Já disse e repito mil vezes. Ele, Eurico, teve como slogan na campanha de 1985 para presidente do clube a seguinte frase:”O Vasco acima de tudo”. E pôs em prática no clube a frase, enfrentando a tudo e a todos, com desgastes que não precisaria passar em nome da imposição do respeito ao Vasco externo e interno. E não perdeu o jeito aos 70 anos de idade, quando assumiu novamente o clube no ano passado.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  30. Sergio Frias, você é muito paciente com esse assunto Juninho. Eu acho que não conseguiria ser tanto, lendo certas idiotices e leviandades…

  31. O Juninho Pernambucano e um merda oportunista e mercenario! Ponto!

    Acabou a conversa! Ponto!

    Nao gostou?

    F O D A – S E!

  32. OLÁ,

    ALGUEM PODERIA ME INFORMAR PQ OS COMENTARIOS FORAM DESATIVADOS A 10 ANOS. CONFESSO QUE NÃO SEI O MOTIVO.
    _____
    Porque se entendeu há mais de dez anos que eram contraproducentes. Brigas políticas ao invés de análises que pudessem contribuir com o clube, independentemente de vitória ou derrota. Desabafo na vitória de um lado, na derrota de outro. Como se houvesse dois Vascos. O que torcia para ganhar e o que torcia para perder.

    A confraternização do MUV no dia seguinte à derrota para o Atlético-PR em 2005 mostrou que estávamos certos.

    Não foram há 10 anos. Foram há mais de 10 anos.

    Sérgio Frias

  33. O Apolinho tem razão o maior inimigo do Vasco são os proprios vascainos que nunca abrem mão de levar tudo para o lado politico, uns são chamados de “bovinos” e outros “euriquetes” enquanto isso o clube esta passando por um péssimo momento mas ninguem se importa com isso, vamos criar materias falando do nosso time criticando ou falando bem,vamos tentar desvendar qual é o mistério da nossa categoria de base que não consegue indicar um atleta para o time profissional, se os bambis da laranjeira conseguem porque não o VASCO a prova maior é o marquinhos do sulç que fez meia duzia de jogos no profissional e ja esta indo embora,o KENNEDY ficou esperando oportunidade que nunca veio pegou seu material esportivo e vazou para o flumineC mas no Vasco é sempre o mesmo discurso estamos esperando o garoto amadurecer mais, enquato isso somos brigados a aguentar bernardo ,marcinho.SV

  34. QUANDO NÃO DIZ A QUEM SOLICITOU ESTA HOMENAGEM E QUANDO SE AFIRMA QUE ELE NÃO CONSULTOU A DIRETORIA DO VASCO SOBRE O ASSUNTO. PRA MIM O CASO SE ENCERRA AÍ. PONTO!

    DE RESTO, ESTÁ BEM EXPLICADO PORQUE RECEBERIA UM NÃO, CASO CONSULTASSE.

    NO MAIS, PERGUNTO, PORQUE MOTIVO, DEPOIS DE DEZENAS DE DIAS DEPOIS, NUMA FASE RUIM DO CLUBE NO CAMPEONATO ELE QUER NOS EXPOR ASSIM???

    QUE INTERESSE PESSOAL OU PROFISSIONAL O FEZ TOMAR ESTA ATITUDE?
    NÃO QUER AJUDAR O SEU “CLUBE DO CORAÇÃO”?… ENTÃO NÃO ATRAPALHA.

    E QUER UM CONSELHO “CARO” JUNINHO?
    LEIA O QUE ESCREVEU O NELSON COSTA ACIMA, E VEJA ONDE VOCE ESTÁ METIDO!

    SV

    PC GUEDES

  35. Na Rádio Globo alguns poucis têm microfone aberto e ao vivo para falar mal abertamente do Vasco. O Juninho oportunista está indo fundo, orientado é claro, mas existem outras aberrações nesta rádio, que claramente faz o papel que lhe cabe na missão de fazer do flamengo o N°1.
    Vou falar melhor disso mais em breve, quando em férias vou fazer as marcações de tempo dedicados a cada clube, basta dizer que o Flamengo sempre começa com matérias que duram de 15 a 20 minutos, enquanto a do Vasco não passa de 4 minutos.
    Hoje o setorista do Vasco, fez a matéria lendo exatamente o que estava escrito em uma matéria da globo.com e que foi colocado no metnovasco.
    O setorista do flamengo disse que na chegada do time a torcida cantou uma musiquinha dizendo que flamengo não é Vasco, e cantou mesmo, fez o coro da torcida e todos ficaram debochadamente rindo, inclusive o Penido que quando era da Tupi dizia que a TV era o mal do futebol e agora esqueceu disso.
    O De, só fala que o time é ruim e fraco, todas as colocações são negativas e acompanhadas de entonações que me vamos a ridicularização, mesmo quando o time foi campeão havia deboche. Coisas deste tipo enervam a torcida e direcionam os bovinos a falarem muita merda nas redes sociais, particularmente repassou todas as matérias do Casaca, mas temos que fazer mais.

    Mídia é covarde demais e a maioria da torcida do Vasco é mais Mulamba que os mulambos, resultado da lavagem cerebral de muitos anos, espero que Romário não roa a corda e vá fundo, quero ver essa Globo ruir com muita felicidade.

    Quanto ao João que não conhecia o Casaca: tu é a escória da torcida do Vasco, mais um Fake que boa ajuda a desmascarar vocês! Que ia bostaa venham por aqui, porque sempre servem de instrumento para grandes elucidações.

    Ávido pelo momento em que os golpes do MUV vierem a público.

    Grande Casaca a todos.

  36. TAQUEOPARÉO, isso está parecendo um congresso da bovinada que se reúne em defesa do reizin.

  37. Juninho quer ser notado à qualquer preço.Está conseguindo ,mas não do jeito que queria.Bem feito: o reizim tá ficando cada vez mais nu!Pau nele,CASACA!

  38. Meu comentário não foi publicado no texto “Sobre ética”, então reproduzo ele aqui:

    Eurico foi muito infeliz ao dizer que Juninho nunca foi decisivo em finais, visto que o jogador fez gols nos dois jogos da decisão do Rio-SP 99, e abriu o placar contra o São Caetano no BR 2000, no Maracanã. Juninho nâo pode ser comparado com Edmundo e nem com Romário, visto que ele atuava como armador ou volante. Craque de bola e maior cobrador de faltas de todos os tempos, sim senhor. Não gosto dele como pessoa, acho ele um mentiroso, mercenário e dissimulado, mas foi um ótimo jogador. Saiu do Vasco porque não recebia nem um décimo do que recebia o Romário-Diga-se de passagem, uma grande injustiça. Ele tinha o direito de sair, mas a maneira como saiu é que foi muito desonesta. Também acho que ele caiu fora porque viu que o Vasco ia passar por um período difícil, visto ter comprado briga com o Império do Mal. Acho o Juninho um traíra, mas o Eurico foi infeliz em suas declarações sobre ele como jogador.
    ______
    Eu não vi essa entrevista, mas por várias vezes sumiu em finais sim.

    1996 – Final da Taça GB – Pouco produziu em campo

    1997 – Final da Taça GB- Pouco produziu em campo e foi substituído por Luis Claudio

    1997 – Final do Campeonato Carioca – Pouco produziu em campo

    1997 – Final do Campeonato Brasileiro – Pouco produziu em campo.

    1998 – Final da Taça GB – Pouco produziu em campo, após substituir Vagner.

    1998 – Final da Taça Libertadores – Deu as duas assistências para os dois gols do Vasco.

    1998 – Final da Copa Toyota – Após um primeiro tempo muito ruim, junto com o time, fez o gol do Vasco na segunda etapa, mas mesmo assim não fez um grande jogo.

    1998 – Final da Copa Interamericana – Pouco produziu em campo e foi substituído por Vitor

    1999 – Final do Rio-SP – Fez o segundo gol do Vasco e jogou muito bem

    1999 – Final da Taça GB – Não conseguiu conduzir o time ao empate

    1999 – Final da Taça Rio – Não atuou

    1999 – Final do Estadual – Não atuou

    2000 – Final do Mundial Interclubes – Tremeu no momento de decidir

    2000 – Final do Torneio Rio-SP – Pouco produziu em campo

    2000 – Final da Taça GB – Não atuou

    2000 – Final do Estadual – Perdeu um gol incrível no início do jogo e depois pouco produziu em campo

    2000 – Final da Copa Mercosul – Pouco produziu em campo

    2001 – Final do Campeonato Brasileiro de 2000 – Fez o primeiro gol do Vasco, mas foi sacado no intervalo para a entrada de Paulo Miranda

    2012 – Final da Taça GB – Atuou bem

    2012 – Final da Taça Rio – Entrou no intervalo com o time já perdendo por 2 x 0 e pouco fez

    Foram 20 finais disputadas pelo Vasco, com três gols e duas assistências dadas para gols do Vasco. Das 20 atuou em 17. Venceu 6 e perdeu 11. Fez três gols e deu duas assistências para dois gols do Vasco.

    Não foi exatamente um atleta decisivo. Vejamos um exemplo de atleta decisivo, não só pelos gols, mas pela participação fundamental em outros.

    Romário

    1986 – Final da Taça GB – Fez os dois gols do Vasco

    1986 – Final do Estadual – Passou em branco, mas sofreu um pênalti no primeiro tempo ignorado pelo árbitro Roberto Costa.

    1987 – Final do Estadual – Participou da jogada do gol do título, roubando a bola e lançando Luis Carlos na esquerda.

    1988 – Final da Taça Rio – Fez toda a jogada do segundo gol do Vasco, complementada por Bismarck após rebote do goleiro

    1988 – Final do Estadual – Passou em branco

    2000 – Final do Mundial Interclubes – Passou em branco, mas foi quem deixou Juninho na cara do gol, frente a frente com Dida, no segundo tempo do jogo.

    2000 – Final do Torneio Rio-SP – Passou em branco

    2000 – Final da Taça GB – Marcou três gols

    2000 – Final do Estadual – Não atuou

    2000 – Final da Copa Mercosul – Marcou três gols

    2001 – Final do Brasileiro de 2000 – Marcou 1 gol, deu o passe para o primeiro do Vasco e deu o penúltimo passe para o segundo gol do Vasco.

    2001 – Final do Estadual – Não atuou

    No caso de Romário, marcou nove gols, participou de outros quatro. Das doze decisões jogadas pelo Vasco participou de 10. Das 10 venceu 7 e perdeu 3.

    Romário não foi decisivo apenas por marcar gols nas decisões, mas também por nelas participar de jogadas que deram gols ao Vasco.

    Sei que você não está comparando, mas estou dando apenas um exemplo do atleta que cresce na decisão e do que sente muitas vezes a decisão.

    Sendo você um grande expoente do clube, jogar 17 decisões e perder 11 não é um bom retrospecto. Sendo coadjuvante, pouco importa.

    Eurico Miranda viveu em sua vida esportiva como dirigente do Vasco exatamente 24 decisões sem Juninho. Delas viu o Vasco vencer 17 e perder 7.

    Com Juninho em campo viu ganhar 6 e perder 9. Claro que isto influencia na análise de quem conviveu com o atleta no dia a dia das decisões.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  39. Esse site tem procuração pra defender o Eurico ou o peleguismo é gratuito mesmo?
    _______
    Peleguismo talvez seja gratuito pra você, porque é característica de quem apoiou a “bananagem” e depois cuspiu Dinamite fora. Mas não é o único. Tá cheio de pelego no Vasco. Todos fingindo que nada tem a ver com o que foi feito com o clube por seis anos e quatro meses.

    Quanto ao Casaca!, interpretou errado quem entendeu uma defesa a Eurico Miranda. Foi uma defesa ao Vasco e a inúmeros vascaínos que passaram pelo clube, se doaram e nada exigiram em troca.

    E ensino sobre hierarquia. O presidente do Vasco não é moleque de recados. Vá até ele e pleiteie algo. O atleta não foi até ele. O gesto de humildade não esteve acima da vontade de homenagear o pai, mas o oportunismo para falar disso se deu curiosamente dois meses depois e num momento ruim do time de futebol, por coincidência.

    Sérgio Frias

  40. Juninho se encontrou na Globo, esperar o quê de funcionário da Globo em relação ao Vasco e sua grandeza. Sem novidades!

  41. Se houve má fé ou não do Juninho, eu não sei. O que não se pode negar é que o timming dessa denúncia, num momento de crise séria do nosso time, não poderia ter sido pior. Não precisamos de mais coisas ruins ocorrendo ao memso tempo.
    Assim complica.
    Como eu afirmei há algum tempo, o Plano A não era em princípio inviável (teto salarial, grupo unido e motivado, treinador sério e dedicado). Mas até segunda ordem, deu errado. Por vários motivos, não adianta aqui ficar lamentando, mas sem dúvida tem grande peso o desastre que foi a passagem do Marcinho e a, até aqui muito limitada, colaboração do Dagoberto. Quando time grande começa a se afundar, ainda mais com uma torcida traumatizada e dividida como a vascaína, as “sinergias negativas” são dramáticas.
    Tomara que haja um Plano B.
    Vamos continuar torcendo.

  42. Sergio,
    obrigado pela resposta.

    Sou um torcedor, um simples torcedor, nada mais do que um torcedor. Esforço-me para enxergar o futebol apenas das arquibancadas ou das sociais, embora saiba que muitos preferem assisti-lo de outros ângulos. Entendo que a política – a praticamos desde que nascemos, e alguns até quando morrem, caso de Getulio – exige o chute de três dedos, o olhar para um lado e passar para outro, o corta-luz, o inevitável puxão de camisa na bola parada e, sobretudo, a simulação. Fazer política é pegar a bola antes que o adversário chegue, ou dobrar o joelho quando ele se antecipa.

    Não se pode exigir que o presidente de um clube e, portanto, chefe de um atleta tenha com ele a mesma relação que tem a arquibancada. Cada um no seu assento. É sabido que Juninho tem seus motivos para desgostar de Eurico, tanto quanto a recíproca é verdadeira. Mas dizer que Juninho é um Judas porque eventualmente tentou receber na Justiça o que o clube lhe devia é o mesmo que dizer que Eurico traiu o Vasco ao perdoar uma suposta dívida do Vasco com Eurico. Não suporto as verdades definitivas. A dúvida é sempre mais sábia.
    Estou com você: não me agrada ver um jogador fazer política, seja para o Partido Democratas, seja para os Republicanos, assim como também não me encanta a ideia de que os cartolas façam política pela voz de um atleta.

    Tampouco me encanta ver torcedores do Vasco dirigindo impropérios a um dos maiores e mais dedicados ídolos da história do clube. O minuto de silêncio já perdeu a importância, diante das horas de ruídos. A história do Juninho no Vasco pertence à história do Vasco. Todo o resto deveria ser tratado no outro lado da rua, longe da sala de troféus que ele ajudou a decorar. Sergio, talvez eu não sinta saudades de um único dia da gestão de Roberto Dinamite; mas nem mesmo os piores dias de seus dois mandatos – e não foram poucos – são capazes de apagar um só domingo da minha infância. As segundas-feiras doíam menos com Roberto em campo.
    Mas, como eu disse, sou um torcedor, um simples torcedor, nada mais do que um torcedor.

    Sim, como você bem ressaltou, não falta quem queira instrumentalizar esse episódio, seja entre os que saíram e querem voltar, seja entre os que voltaram e não querem sair. Futebol são onze contra onze.

    Em relação às posições do Juninho como comentarista, não sei se vem ao caso discuti-las. Talvez estejamos perdendo tempo com os milímetros quando o enunciado do problema pede que calculemos os metros.

    Por fim: Sergio, jamais tive dúvidas de que o texto acima reflete exclusivamente a sua opinião ou a do Casaca! Quem conhece Eurico Miranda sabe que ele não precisa de psicógrafos.

    Mais uma vez, saudações vascaínas e um forte abraço.
    Claudio Fernandez
    _____
    Excelente comentário, Claudio, mas só para elucidar sobre 2001. Juninho não quis receber um débito do Vasco na Justiça. Ele usou um suposto débito (FGTS) para entrar na Justiça do Trabalho e obter a chance de sair para a França sem que o Vasco visse um tostão. Ocorre que o Vasco fizera o depósito e comprovou isso na Justiça, que anteriormente, em, meio à discussão dera o direito dele trabalhar onde quisesse, como é comum que ocorra, mas, posteriormente, decidiu que o atleta teria de indenizar o clube (anos depois), mas num valor muito menor do que o Vasco receberia em 2001 por sua venda.

    A arte de saber separar o atleta do ex-atleta talvez seja uma característica que coincida entre mim e você. Mas Juninho para mim, durante praticamente todo o tempo em que o vi atuar, foi coadjuvante no time, com a exceção do ano de 1999, quando teve seu melhor momento no Torneio Rio-SP. Roberto Dinamite decepcionou muito em decisões, Edmundo também, mas Romário foi um exemplo dentro de campo. Disputou 10 finais e venceu sete. E ainda fora de campo ajudou o Vasco e foi compreensivo com o clube. Não ter o reconhecimento da torcida do Vasco, diante de tudo o que fez com a camisa do clube talvez faça parte da política do próprio clube, pois não foi hipócrita ou político, mas verdadeiro, manteve posições firmes e isso na política do Vasco parece ser um grande defeito, vide a forma como muitos enxergam Eurico e o próprio Casaca!.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  43. Juninho é um mercenário FDP, não é de hoje que eu venho manjando esse mercenário traidor!!

    Oportunista FDP!!

    E quem não gostar, FODA-SE!!

  44. Aos bovinos, amarelinhos e imprensa marrom de plantão…

    Entendam uma coisa de uma vez por todas:

    Não adianta tentarem…

    Podem vir com o chantagismo barato de vcs…

    Podem criar os factóides sentimentalistas que quiserem…

    Podem mover céus e terra…

    .

    Nunca mais…

    Eu, Panzer da Colina garanto…

    Nunca mais haverá outro Banana para destruir o Vasco!!!

    .

    Podem usar o artifício que quiserem…

    Voces…

    Todos voces serão detonados na raiz…

    .

    Tentem de novo…

    Inventem outro Banana chorando…

    Inventem um reizin ídolozin de merda tristezin…

    Inventem um Animalzin agora santin de fala mansinha… (tadinho dele, né???)

    .

    Inventem mesmo…

    Eu estou só de plantão e no aguardo para passar com as minhas lagartas de 5 tons de força bruta e mortal por cima de qualquer tentativa de vcs!!!

    Tentaram com o estagioca da Gutierres, né???

    Achavam que aos 43 do segundo tempo não daria para ver quem era aquele paraquedista que caia em São Januário todo pimposo, vestido de blazer, todo mauricinho e acompanhado de Animalzin e outros idolozinhos para sub sutituir o idolosão Bananão…

    Se fuderam de verde e amarelo… principalmente de amarelo!!!

    Agora estão tentando de novo, né???

    Mas viram que não tem jeito…
    Tem que ser na base de um idolozin mesmo!!!

    Então…

    Já preparam o mesmo enredo…

    Um idolozin de merda…

    Uma historiazin sentimentalista e fajuta…

    Acham mesmo que vão na mesma onda, né???

    .

    Continuem tramando de novo…

    Coloquem outro Banana na fita…

    Criem outro factoidezin para tentarem comover geral novamente!!!…

    Vão fundo mesmo…

    Vamos ver se aguentam até a página 5!!!

    Coloquem uma coisa nessa cabeça maligna e imaginária de vcs…

    ACABOU!!!

    NUNCA MAIS HAVERÁ OUTRO BANANA NO VASCO!!!

    Foda-se o Reizin de merda!!! VAI TOMAR NO CU!!!

    TRAÍRA!!!
    MERCENÁRIO!!!
    FALSO!!!

    Aliás, diga-se, de passagem, esse reizin de bosta nem merece reposta!!!

    O que esse merda fez no Vasco é imperdoável!!!

    Deveria ter seu nome esquecido para sempre da nossa mente!!!

    De 2001 pra frente, foi só facada no Vasco!!!

    .

    -Ei, Reizin de merda, tá lendo aí…

    Quem é vc para pedir alguma coisa para o Vasco???
    Depois de tudo o que vc fez de 2001 pra cá…

    Reizin do salário mínimo de 50 mil por jogo que abandona o Vasco quantas vezes se achar no direito…

    Antes que eu esqueça…
    VAI PARA A PQP!!!

  45. Acabei de ler que o Júlio Brant já está chutando pra gol o passe do Juninho….. Tudo bem combinado e articulado entre eles, isso fica claro. Jogo sujo de quem foi derrotado em eleições democráticas, e dentro das regras. Mas eles não se conformam, não aceitam derrota pro Eurico. Eu conheço bem como agem algumas dessas pessoas que fazem oposição no Vasco nesses últimos 10 anos e pouco, quando pouco antes de começar um programa de radio que rolava as terças feiras, feito e bancado por eles onde eu participei por um tempo, e por uma conversa banal acabei descobrindo que um dos 2 financiadores desse programa era irmão de um membro do Ministério público aqui no Rio, que sempre trabalhava para prejudicar e engessar o Vasco na época, tendo só o Vasco como alvo. Depois desse dia enxerguei como eles pensavam de verdade, e como não se furtavam em ferrar o clube, se isso significasse atingir o Eurico e atrapalhar a governabilidade da instituição Vasco. Hoje esse rapaz que se prestava a esse papel junto ao irmão, é CONSELHEIRO pela chapa do Júlio Brant.

  46. Porque seria privilegiado o sr. pai de um ex-atleta? Porque centenas de pais de vascaínos ilustres não seriam também homenageados na frente? Meu pai por exemplo, de garoto até a morte com 87 anos, foi vascaíno fanático e fez de toda família vascaínos apaixonados?

    Não reclamo porque ele já recebeu a sua gratificação pelo sensacional Vasco que ele viveu. Também, meus amigos, nunca o usaria para política rasteira e crápula contra o próprio Vasco da Gama.

    Fabricaram um Juninho que deixou-se levar por safados. Um outro Dinamite?

    Já não bastou a experiencia vergonhosa de um Dinamite?

    O respeito voltou.

  47. Por favor, proibam, na justiça se for necessário, o netvasco de publicar links para o casaca. Isso atrai todo o tipo de degenerados bovinos para cá fazer comentários patéticos e indignos de nosso ambiente.
    Se fosse pra ler porcaria, eu não lia o casaca, lia o globoesporte.com.

  48. Vasco é Vasco. Existem outros candidatos ao rebaixamento que a mídia pobre finge não ver! Faremos valer nossa história, venceremos contra todos!

  49. Oportunistas sempre vão existir não tem jeito , ainda mais no Vasco que foi sempre perseguido em sua história . Mas em alguns pontos nós falhamos e podemos destacar algumas coisas que pra mim foram cruciais para este resutado até agora que foram , o time do vasco muito mal escalado e a comissão técnica demorando muito para fazer as alterações no time como o Julio Cesar no lugar do Cristiano , o Gilberto não ta jogando nada, Guiñazu só cisca e joga pra trás, o time parece que não treina chutes ( até os penaltes são péssimamente batidos) , no jogo com o CAM eram três atacantes e três volantes nunca vi isso , e ja temos algumas boas opções . Agora outro ponto que temos que admitir é o preço dos ingressos que estão muito caros , a torçida não vai ao estádio o jogador se desmotiva e o resultado está ai .Mas ai vão dizer que isso tudo é para icentivar os sócios a aderirem aos planos de sócio do clube , MAS PARA ANGARIAR SÓCIOS TEM QUE TER UM MÍNIMO DE ESPETÁCULO , EU PAGO R$60,00 PARA VER ESPETÁCULO MAS NÃO PAGO R$ 10 PARA VER ESSE TIME DESSE JEITO . Nós temos que botar ingresso barato , encher São Januário , motivar o time , renovar o elenco quando possível , ai sim entrar com um plano de sócios oferecendo um produto digno para a torcida .
    Apesar da cítica eu acredito muito no time este ano , é só fazer algumas mudanças que nós expulsamos estas criaturas (oportunistas ) do meio do Vasco.

    Saudações Vascainas!
    Eurico neles!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *