História
26

Memória curta

Em programa veiculado pela Rádio Globo, ocorrido segunda-feira à noite, próximo ao fim de um dos debates houve uma prova total de desconhecimento por parte do apresentador Eraldo Leite e um lapso (mais um?) de memória do reizinho Juninho. Eraldo cita o rebaixamento do time em 2008, pondo a culpa dele em Eurico Miranda, pergunta quando Dinamite assumiu o clube, sem relembrar a posição na qual se encontrava o Vasco, e Juninho diz “agosto ou setembro”.

Como a maioria dos vascaínos sabe, Dinamite “assumiu” em 01/07/2008 e o Vasco estava na ocasião em nono lugar na tabela, com salários em dia e já tendo enfrentado cinco dos 12 maiores clubes brasileiros: Botafogo (com 10 reservas), Cruzeiro, Grêmio, Internacional e Palmeiras. Somara em oito rodadas onze pontos, mas duas após Dinamite assumir já subira para sétimo sétimo, e somente na última rodada do turno foi para a zona de rebaixamento.

Após a saída de três titulares e a contratação de nove outros atletas, mais duas trocas de técnico, o Vasco no returno desabou de vez. Para se ter uma ideia, caso somasse os mesmos 11 pontos do turno nas oito primeiras rodadas do returno não cairia, caso não perdesse pela primeira vez na história para Figueirense e Náutico em casa não cairia. Bastava um empate contra ambos para evitar a queda.

Note-se ainda que o discurso da gestão antes de sua ascensão ao poder, ainda em junho como oposição, era de que quanto mais cedo assumissem seria melhor para levar o time à Libertadores, porém uma vez dentro do clube, Dinamite chamou nas entrelinhas o time de medíocre, após o Vasco anunciar, com 10 dias de gestão, que o clube não tinha condição de trazer bons jogadores, antes de começar a desenfreada contratação de nove outros atletas (quatro zagueiros, um lateral, um volante, um meia e dois atacantes).

O problema na mídia convencional de hoje é achar que desinforma sem contestação.

Casaca!

26 comentários sobre “Memória curta

  1. Sabíamos que a mídia iria fazer o serviço dela. Sabíamos também que procuraraiam um novo salvador para os bovinos que repetiriam o caminho das respectivas mães ao irem pro brejo.

    Acho que tá mais que na hora de o Vasco, em site oficial, mostrar apenas a ponta de alguma pasta que incrimine essa raça, inclusive o contrato do salário mínimo de que tenta ele esse orgulha de ter assinado.

  2. O terror da mídia marrom chama-se INTERNET!!!

    Através dela, pode-se desmentir e esclarecer todas as falsas colocações levantadas por ela.

    Hoje, só é burro e alienado quem quer.

    Por exemplo, o reizin amarelin…

    Esse e burrin por conveniência mesmo…

    por que quer, por revanchismo, por interesses excusos …

    os funcionários da mídia…

    alguns porque precisam seguir o script para manter seus empregos…
    Outros porque tem que dançar conforme a valsa e não conforme o próprio gosto…
    E outros porque simplesmente não são Vasco…

    Matar um coelho com tiro de espingarda é fácil…
    Quero ver ir lá e matar um leão no braço!!!

  3. 2 rebaixamentos = presidente banana filha da puta e muviarrombados seguidores, bem como amarelinhos euricofóbicos. PONTO!!!!!!!!!

  4. Há que se ter muito cuidado com gente do caráter desse “junim reizim”. Gente assim, que age dessa maneira, escancarada, dissimulada, é perigosa porque não tem nenhum pudor para atingir seu vil objetivo. O “junim reizim” já é caso perdido, não tem mais volta, perdeu-se, já está no ‘esquema’. FODA-SE!!!

  5. Só lembrando que o Eraldo Leite é aquele que divulga seu facebook particular, não o da empresa, e diz que por lá não é para se falar de futebol, bloqueando os que discordam de suas opiniões.
    Quanto ao que hoje é assalariado da emissora do Jardim Botânico, melhor nem dar atenção, o rapaz não sabe o que fala, só reproduz os pensamentos dos patrões.
    Será que por lá também recebe o salário mínimo?
    SV

  6. João escreveu bem. Eles surgem da merda como moscas. Eu estou desconfortável com a situação, não posso negar. Tá difícil depois de encher o peito e provar que tinhamos voltado… ter que explicar isso.

    Existe uma má vontade latente nas pessoas. Incrível o poder de difamação dos embrulha peixes.

    Repito. Estou desconfortável, mas eu tenho fé. Tá tudo muito no começo ainda e tenha certeza que vamos prevalecer. Meu medo são as forças nefastas e sorrateiras que operam nas sombras. Foram elas que nos minaram entre 2001 e 2008 e depois destruiram o clube. Eu tenho medo dessas forças.

    Eu achei que eles tinha sumido. Voltaram? Conseguiremos resistir?

    CASACA NELES!!!
    EURICO SEMPRE!!!

  7. amigos vascaínos esta turmo de flapress,muviados,cuzadas,amarelãos,juninho,banana e outros manos votados e como papal higiênico quando não esta no rolo esta na merda tudo uma cambada de filhos de uma …………….

  8. Eraldo Leite é aquele antigo velhote com andar “meio esquisito”? Pois é…

    Juninho está servindo de porta-voz dos canalhas anti-vascaínos? Só ódio?Pois é…

    Ainda temos que aturar mediocridades com tanto trabalho deixado pela destruição dos amarelos lá no Vasco em 6 anos e meio. VADE RETRO safados!

  9. Infelizmente é sempre assim, quando interessa eles esquecem, perguntam uns aos outros, ninguém responde e segue a discussão. Será q no meio da conversa, já q não sabem de nada, ninguém poderia “dar um google” e dizer isso q foi dito aqui? Mas é claro q não podem, pois o interesse deles é de contar a mentira mil vezes, para q vire uma verdade entre os menos esclarecidos ou desinformados. No mais, parabéns ao Casaca! q não tem deixado ataque sem resposta.
    Saudações Vascaínas!!! Casaca!

  10. Só quero ver,quando o time do Vasco virar essa fase ruim(e vai virar,quem viver,verá!)o esses “profetas do Apocalipse”farão.

  11. Nenhuma novidade.Desconhecimento,lapso? Claríssimo que é o “script” contra o Vasco e nada mais que isso.Isso é ad eternum.

  12. E o Eurico ainda esteve presente no casamento desse medíocre Eraldo Leite, e é dessa forma que ele retribuiu. Mas sei que é covardão, estando na impressa há mais de trinta e cinco anos, diante do Eurico, sempre borra nas calças,
    quem já o acompanhou no rádio sabe disso.

  13. Luxemburgo sai do Molambo dizendo que lá ninguém entende nada de futebol (lembrando que inclui-se o mago da mídia e dos bovinos, o tal do Rodrigo Caetano), enquanto isso Doriva decide permanecer no Vasco afirmando que se sente muito bem com o trabalho do clube. O Vasco é recentemente Campeão Carioca. O Vasco inaugura pousada para base. O Vasco equaciona dívidas absurdas dos desgraçados do muv… Enfim, de 99 acontecimentos por competência e um “errado”, essa maldita flapress (como sempre) só fala desse um (e mesmo assim deturpando).

    QUANDO É QUE ESSES PODRES ERALDO LEITE E JUNINHO FUJÃO VÃO DEBATER E COBRAR QUE O(S) CORRUPTO(S) DA PORTUGUESA SEJA(M) PUNIDO(S)???? AH!… ISSO NÃO INTERESSA PARA A DUPLA DE CAPACHOS… A OBRIGAÇÃO DELES É SEREM APENAS ANTI VASCO, ANTI EURICO… ELES SÓ “ENGANAM” BOVINOS DE MERDA!

  14. Já foi o tempo que a mídia falava e pronto, tava falado. Hoje as pessoas tem mais canais de informação e, boa parte da torcida do Vasco é bem informada. Para esses senhores da imprensa, que eu não escuto, digo o seguinte: a torcida do Vasco não é igual as outras. Não aceitamos tudo de goela abaixo, pelo contrário. E outra coisa, os nossos problemas são NOSSOS, não queremos ajudinha de quem quer que seja de fora.

  15. Estão se aproveitando da má fase no futebol para jogar a galera contra.
    Quando o Vasco voltar a vencer mudarão de tom e mesmo assim vão continuar atacando,
    mas o CASACA estará sempre atento.

  16. eu quero saber onde estará a midia agora pra defender o Vasco deste escárnio que foi a expulsão do Gilberto por esta smplória declaração na sumula do soprador d epaito antivasco heber roberto lopes….

    é claro que este arbitro tá cagando pra repercussão que ele sabe que não vai ter, o importante foi achar que tirando o gilberto o Vasco iria se fuder no próximo jogo!!! esse era o interesse!!!

    http://www.netvasco.com.br/n/163713/gilberto-foi-expulso-contra-ponte-preta-por-ter-dito-ao-arbitro-caramba-brincadeira

    não vejo os euricofóbicos do metenovasco destilando ódio nesta notícia porque será???

    UM COMPLETO ABSURDO E ESCARNIO, afinal é circo da globo, respeitável público e olha que o circo mal começou!!!!!!!!

  17. Insuportável essa mídia, esse escândalo da FIFA precisa de desdobramentos, essa Globo deve estar enrolada até o pescoço, o dia dessa desgraça está próximo!

  18. O Eraldo Leite não tem só problemas de lapso de memória. Tem outros, a começar pelo notório recalque.

  19. E ENQUANTO ISSO… A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR…

    COMO J.HÁWILLA, RÉU CONFESSO NO ESCÂNDALO DA FIFA, FEZ UM ACORDO DE MAIS DE MEIO BILHÃO, PARA SE LIVRAR DA CADEIA NOS EUA.

    COMO UM CASO ABSURDO DESTES, SUPERIOR A MUITA PROPINA DO LAVA JATO, FICOU OMITIDA PELA IMPRENSA (GLOBO), DESDE DEZEMBRO DE 2014, SOMENTE TORNADO PÚBLICO APÓS A AÇÃO DO FBI??

    O QUE TANTO ESCONDEM???… O QUE TANTO ESSE SENHOR TEM PARA FALAR???

    COM A PALAVRA… GLOBOESPORTE.COM

    COM O NOSSO APOIO, SENADOR ROMÁRIO DE SOUZA FARIA!

    CPI NELES!!!

  20. E ENQUANTO ISSO… A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR…

    COMO J.HÁWILLA, RÉU CONFESSO NO ESCÂNDALO DA FIFA, FEZ UM ACORDO DE MAIS DE MEIO BILHÃO, PARA SE LIVRAR DA CADEIA NOS EUA.

    COMO UM CASO ABSURDO DESTES, SUPERIOR A MUITA PROPINA DO LAVA JATO, FICOU OMITIDA PELA IMPRENSA (GLOBO), DESDE DEZEMBRO DE 2014, SOMENTE TORNADO PÚBLICO APÓS A AÇÃO DO FBI??

    O QUE TANTO ESCONDEM???…

    O QUE TANTO ESSE SENHOR TEM PARA FALAR???

    COM A PALAVRA… GLOBOESPORTE.COM

    COM O NOSSO APOIO, SENADOR ROMÁRIO DE SOUZA FARIA!

    CPI NELES!!!

  21. Na boa? Esse vagabundo precisa ser enquadrado.

    Tenho visto uns seriados aí do Netflix… (de advogados) e acho que alguém deve achar um podre desse filha da puta e jogar merda no ventilador pra tirar esse m de cena logo.

    Senão, vão dar corda pra esse idiota oportunista, e ele vai ficar fazendo inferninho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *